«O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015»
Creio que não havia necessidade de se fechar assim uma ligação que até nos deu uma das mais épicas vitórias de que temos memória. Mas já que esta foi a via escolhida, fico a aguardar a divulgação dos motivos que levaram a esta decisão (julgo que temos direito de ser elucidados sobre o que se passou realmente, não temos?)
4 Junho, 2015 at 18:07
O Bruno está fodido com sócios assim.
Não falo do Cherba mas sim de alguns que evidenciam um histerismo que me preocupa.
BdC já nos habituou a não dar ponto sem nó e a não”javardar” gratuitamente o clube.
Se as coisas tomaram este rumo, saibamos esperar o tempo que for necessário para que tudo seja explicado.
A forma como Marco Silva mudou de discurso, o modo como o seu empresário andou a plantar informação e contra e informação, o modo como Marco Silva dava ouvidos aos de fora, mostrando o dedo do meio a quem lhe pedia que seguisse as normas da direção, são casos mais que suficientes para eu me sentar no sofá, tirar o boné e pegar um belo saco de pipocas … Há bicho cabeludo no meio disto tudo.
O Marco mudou a ficha quando percebeu que o Rui já tinha pré-acordo com o Benfica e que o Pintinho poderia segurar o Lopetegui.
Marco terá tentado limpar poeira … Mas a golpe de BdC ao rival já tinha estava em marcha … JJ já sabia há um par de semanas onde iria “morar” na próxima época.
Não tenho pejo nenhum em admitir que BdC quando assinou contrato com MS tinha-lhe muita estima e admiração. Alguém o fez cair em desgraça e o fez tomar caminhos errantes.
BdC não adora colecionar casos em tribunal mas, se acha que essa é a via necessária para “limpar” algumas pessoas que só entoxicam este desporto, tem o meu apoio.
Apoio-o, admiro-o e vejo que estamos a adoptar uma conduta belicista de contra-ataque. Não atacamos de forma gratuita … Só estamos a responder tardiamente a décadas de açoites por toda a parte e vindas de todo o lado.
Quero conduta séria, exigente, idónea e profissional mas, acima de tudo, quero um Sporting esperto, atento, boliçoso, aguerrido e que saiba inflingir golpes duros, por vezes até baixos.
Chega da cantiga do coitadinho. Neste país só sendo duríssimo se consegue mudar as coisas.
Chega de sermos canários de gaiola … Podemos perder o pedigree mas, ganhamos liberdade … 1000 vezes um pardal de telhado.
Força Sporting !!
4 Junho, 2015 at 18:09
*intoxicam
4 Junho, 2015 at 18:10
é isto e mais isto.
4 Junho, 2015 at 18:11
+1 sou da mesma opinião
4 Junho, 2015 at 19:06
Like!
4 Junho, 2015 at 19:16
Claro que não, ter aguentado Marco até final da época já foi de homem
Se eu soubesse o que sei hoje em Dezembro, Marco Silva tinha saído a pontapé do Sporting, juro! a pontapé…
chamava os ultras para correr com ele a pontapé…
Porque não se faz, se ele não queria vir para o Sporting, não tinha aceite o contrato de 4 anos, aceitar o contrato de 4 anos e passados meia duzia de semanas já estar a planear juntamente com o empresáriozeco dele como vir a sair para se juntar ao Benfica na próxima época…
É muito, muito baixo…
As pessoas hoje olham para o Bruno de Carvalho como o mau da fita, o homem que maltratou o Marco, que não sei quê, que ainda por cima foi buscar o Jesus que é outro que também é ingrato e não sei quê…
E nem se apercebem que o plano disto tudo era deixar como habitualmente o Sporting knock out… a fazer figura de parvo numa historia já tantas vezes repetida no futebol em Portugal…
Mas desta vez lixaram-se grande, nunca pensaram que Bruno de Carvalho fosse buscar Jesus!
mesmo bem metida, é assim que eu gosto! olho por olho!
5 Junho, 2015 at 16:13
Subscrevo integralmente e sublinho:
“…BdC não adora colecionar casos em tribunal mas, se acha que essa é a via necessária para “limpar” algumas pessoas que só entoxicam este desporto, tem o meu apoio.
Apoio-o, admiro-o e vejo que estamos a adoptar uma conduta belicista de contra-ataque. Não atacamos de forma gratuita … Só estamos a responder tardiamente a décadas de açoites por toda a parte e vindas de todo o lado.
Quero conduta séria, exigente, idónea e profissional mas, acima de tudo, quero um Sporting esperto, atento, boliçoso, aguerrido e que saiba inflingir golpes duros, por vezes até baixos.
Chega da cantiga do coitadinho.”
Quem não quiser entender isto, olha ‘ponham na borda do prato’…
De resto: ENJOY THE RIDE!!!
4 Junho, 2015 at 18:07
Alguém que é despedido com justa causa sai das instalações a sorrir!!!
Vão com o caralho mais o sonso!
4 Junho, 2015 at 18:08
Sorrisinhos cúmplices com o gajo que leva o carro ao lado???
Sonso do caralho…
4 Junho, 2015 at 18:07
isto é o que vieira tentou dizer, mas o jesus não quis ouvir
https://vimeo.com/50060227 – ne me quite pas
Não me abandones, é preciso esquecer,
Tudo pode ser esquecido, o que já ficou pra trás.
Esquece o tempo dos mal-entendidos
E o tempo perdido tentando saber como.
Esquece as horas que as vezes matam a golpes de porques
O coração feliz
Não me abandones, Jorge
Não me abandones, Jorge
Não me abandones, Jorge
😉
4 Junho, 2015 at 18:08
Se o Sporting é verdadeiramente dos sócios, devemos ser informados.
No entanto, acho prudente que o Sporting o não faça e penso que Bruno de Carvalho não vai cair dessa abaixo, deixando a iniciativa nesta matéria a Marco Silva.
Sem que tenha conhecimento concreto daquilo que se tenha passado, a única hipótese de integração da enumeração taxativa das causas de rescisão unilateral do contrato de trabalho por parte da entidade patronal deverá situar-se ao nível do incumprimento de ordens legítimas do seu superior hierárquico. Basicamente o Sporting invocará a violação de ordens verbais dadas na presença de Augusto Inácio a Marco Silva que este reiteradamente não terá cumprido.
O Administração da SAD diz que Marco Silva não quis uma rescisão negociada e, consequentemente, posto perante a acusação que lhe é feita e perante a compensação financeira que lhe foi proposta a tanto se terá recusado.
Nestas circunstâncias não restaria ao Sporting outra solução senão aplicar a sanção disciplinar máxima legal assente na desobediência a ordens legítimas da entidade patronal e à quebra de confiança que essa desobediência configurará e o cargo de Marco Silva determina como necessária, para a subsistência da relação de laboral.
Assim, é de reter:
– Desobediência reiterada (que o Sporting dá como provada)
– Quebra de confiança em Marco Silva, emergente da dita desobediência.
No âmbito de um processo disciplinar que culmine em despedimento, a repetição de desobediência tem de ser alvo de um processo escrito com informação ao “desobediente” a quem deverá ser dada a oportunidade. Além disso a desobediência tem de ser grava.
Marco, vai ali buscar um café para mim. Bruno, não vou. Não é objectivamente uma desobediência grave mesmo que seja reiterada por acontecer diariamente.
Agora, “Marco, no jogo contra a equipe x, o jogador a não pode entrar na convocatória, pelas razões que conheces e não vale a pena repetir aqui”. – Tá bem, tá bem. Dois dias depois o jogador é convocado, joga e até marca um golo que dá a vitória ao Sporting.
Essa protecção dada pelo treinador acaba por ajudar na transferência do jogador que foi observado pelo Manchester United no jogo em que Marco, em violação de uma ordem legítima de Bruno, o pôs a jogar. Esse facto veio a verificar-se ter resultado em prejuízo grave para o Clube.
Com outro jogador, passa-se a mesma coisa e o dito acaba por não jogar nas primeiras seis jornadas . Neste caso o Sporting contava com esse jogador que se sentiu no direito de não ir aos treinos, etc. Nesses seis jogos perdemos 9 pontos. Por 7 pontos não fomos apurados directamente para a champions e não pudemos disputar o título nacional. Por estes motivos, perdemos patrocinadores e prémios. O Sporting sofreu grave prejuízo em directo resultado do incumprimento das ordens, por parte de marco Silva.
Quais são as outras causas de despedimento? Segundo me lembro são mais nove. entre as quais avultam:
a) Agressões;
b) Furto
c) divulgação de informações sobre as quais tivesse obrigação de sigilo, etc. resultando em danos graves.
d) utilização deliberadamente (ou não) irresponsável de bens da empresa que, esta lhe tenha entregue para o exercício da sua actividade, de tal modo que resulte em danos patrimoniais graves.
e) e por aí fora, das outra já me não lembro e não estou com disposição para ir à procura da Lei.
Aquilo que me parece mais provável seja invocado pelo Sporting é a desobediência de ordens legítimas e a insubsistência da necessária confiança na pessoa de Marco Silva.
É virtualmente impossível, caso o tribunal dê como provada a desobediência ilegítima, defender-se alguém da invocação da “quebra de confiança” como causa decisiva do despedimento com justa causa.
Processos disciplinares anteriores, não há que se saiba.
Informação ao Marco Silva, por escrito daquilo que foi sendo alinhado durante o ano, também não deve existir. Portanto Marco pode invocar que nunca se apercebeu de nada de estranho e que não teve oportunidade de contrapôr e de se defender.
Existe então aqui uma questão de natureza adjectiva (processual) que se traduz no incumprimento, por parte do Sporting de aspectos de natureza formal que constituem requisitos essenciais da validade do processo, designadamente, faltando no processo disciplinar ao abrigo do qual despediu Marco Silva documentação que evidencie o contraditório e que tenha facultado ao trabalhador a oportunidade de se defender.
Ora, num processo deste tipo é indispensável a produção de uma nota de culpa (contendo as acusações) e é ainda necessário esperar pela resposta que o trabalhador lhe dê no prazo legalmente estabelecido de forma imperativa pela Lei. O trabalhador tem 15 dias (ou 30, já não precisar) para “Contestar a nota de culpa”.
Não é lícito despedir alguém antes da contestação que, terá de ser avaliada pelo instrutor do processo, devendo este, depois disso, produzir um relatório escrito à entidade patronal com proposta de sanção disciplinar a aplicar.
O Conselho de Administração não pode sentar-se à mesa e querer resolver tudo de uma assentada sem que seja pela via negocial. Não pode dizer ao Marco Silva:
– Aqui está a nota de culpa. Leia-a.
– Perante esta acusação não prefere acordar na rescisão?
Resposta do Marco:
-Não.
– Então tome lá uma nota escrita de despedimento.
O Sporting pode ter razão e Marco Silva acabar por ganhar a causa verificando o tribunal irregularidades formais e violação de requisitos adjectivos essenciais do processo disciplinar, por parte do Sporting.
4 Junho, 2015 at 18:11
E advogado deduzo !!! Mas tambem sabe trabalhador não pode assinar nenhum. Contrato de trabalho com um processo a decorrer em tribunal de trabalho certo?
4 Junho, 2015 at 18:08
QUEM MANDA NESTA PORRA É O CÃO MAIOR!
4 Junho, 2015 at 18:09
Pimba !!
4 Junho, 2015 at 18:29
Pumba!!
4 Junho, 2015 at 20:02
o fodido é se algum Dadinho resolve virar Zé Pequeno…
4 Junho, 2015 at 18:10
Lampiões preparem-se!! O “Africano” além de emprestar guita ensinou-nos uns truques…
O vosso treinador já cá canta, agora vamos comer-vos as filhas!!!
4 Junho, 2015 at 18:11
Pergunta: se for verdade que MS negociou com LFV e PC, continuamos a achar que lhe devíamos pagar a indemnização?
Conclusão: Estamos tanto no campo dos se’s, que é capaz de ser prematuro pender seja para que lado for.
4 Junho, 2015 at 19:22
Se fosse no norte davam-lhe era uma carga de porrada…
4 Junho, 2015 at 18:12
Diz o jornalista da TVI passo a citar “Marco Silva sempre simpático com os jornalistas.”
Acho que explica muita coisa.
4 Junho, 2015 at 18:20
Claro, esse merdas, esse sonso do caralho. Obrigado pela Taça, mas puta que te pariu!
4 Junho, 2015 at 18:29
#colinho… de imprensa.
4 Junho, 2015 at 18:12
#ACABOU-SEACALÇINHAEMBAIXO
4 Junho, 2015 at 18:13
Reunião de JJ e orelhas a preparar 2015/16:
Orelhas: Então Jorginho quem são os reforços que queres?
JJ: O redes tá velho quero o Patrício, Cedric, Luisão tá velho dá-me o Paulo Oliveira, gosto daquele moço que apanhei no Braga, Everthon, tou farto do barril na esquerda quero o Jeff, gostava mesmo era de um meio campo William e Adrien… e o Nani?!? isso é que era! Quero o novo Yannick, mas tambem fazia do Carrillo jogador… e o Slimani será possível?!?
Após a resposta ambos sabiam que a reunião tinha chegado ao fim…
4 Junho, 2015 at 18:15
Está uma fila para ver o Nani e receber um autografo!!! Da loja verde até à porta 2… O Nani deve-se despachar por volta da meia-noite…
4 Junho, 2015 at 18:15
Para isso existe Tribunais e Advogados. O Presidente já afirmou que na altura certa e no momento certo tratará de explicar tudo aos Sócios.
Nós só temos acesso a uma ponta do Iceberg. O que de fato se passou para que a coisa azeda-se é que ainda não sabemos. Boa sorte ao Marco. Que comece o novo ciclo. Saudações Leoninas
4 Junho, 2015 at 18:15
Levei um murro.
Um murro parecido ao que encaixei quando o futre rumou a norte (quão ‘puto’ eu era e tão bem me lembro…);
Um murro parecido ao que levei com o episódio pereira cristóvão;
Isto não é maneira de tratar pessoas e não é maneira de tratar o Clube, o seu passado, os seus sócios e adeptos; os danos de reputação mais tarde serão apurados, se forem…
Não gosto nada disto, o meu Sportinguismo não se reflecte nesta forma de actuação
Vale a certeza de que o SPORTING é maior do que as pessoas que a cada momento nele mandam e vale a certeza de que o meu Sportinguismo não é ‘referendável’
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
4 Junho, 2015 at 18:15
Próximo episódio: “Carrillo renova contrato”
Ficou no ar que vai renovar :”não sei se vou sair” será que foi informado desta bomba?!
Até o Cédric mudou de discurso.
#ACABOU-SEACALÇINHAEMBAIXO
4 Junho, 2015 at 18:15
É obvio como tudo, que não haviam razões nenhumas para alegar justa causa.
O que se terá passado é que o Marco Silva, tratado abaixo de cão, como foi, exigiu até ao ultimo centimo que tinha direito.
O Bruno de Carvalho, perdido por cem, perdido por mil, encheu o peito de ar, e bora lá para os tribuinais, que eu tenho de sair sempre por cima.
O ego gigante do Bruno Carvalho, ainda vai a ser a sua queda, só espero é que não na queda, não arraste o nosso Sporting.
Este tipo de comportamento, não tem nada a ver com o que nós somos. Só adeptos com umas palas bem grandes, podem estar minimamemnte satisfeitos com o que se tem passado.
4 Junho, 2015 at 18:22
É óbvio como tudo. Caramba, gajos como é que deviam estar a ganhar balurdios quando tudo é óbvio para ti. Deixa-te de tretas e tira o lugar ao caracolinhos. O que fazes aqui? A malta tem de esperar que nos contem o que se passa lá dentro, estamos a anos de luz do teu intelecto mutante.
4 Junho, 2015 at 18:32
Quais são os adeptos que NÃO estão SATISFEITOS com:
Reestruturação financeira;
Construção do Pavilhão e área envolvente;
Equipa futebol sênior imensoravelmente mais competitiva;
Respeito pelo NOSSO ADN —- jogamos, pe, com 8 jogadores da nossa formação com o S04 ;
Equipas de futsal, andebol, hoquei, … a crescerem e com títulos ;
Tu não estás ?!?!
Estranho …..
SL
4 Junho, 2015 at 18:18
E O PRESIDENTE IA DESPEDIR UM TREINADOR POR JUSTA CAUSA PORQUE TEM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS?
Voltaram a ser bananinhas?
Não vêm que Marco Silva era um pulha desleal?
Mesmo que vá para o benfica, quem fica a ganhar? MS é um projecto de treinador, Jorge Jesus é o melhor treinador português a seguir a José Mourinho!
DESFAZEMOS-NOS DE UM TRAIDOR E CONTRATAMOS O MELHOR
4 Junho, 2015 at 18:22
Só espero que não tenha somente despedido o homem á lá Bojinov, ou seja, arranjando uma forma de perder em tribunal mas pagando menos do que seria exigido pela outra parte.
Isso não seria minimamente elegante vindo da nossa parte. Nós não somos assim.
Espero explicações muito claras do que aconteceu e não á lá Abel (independentemente do Abel ser uma merda ainda estou à espera do motivo pelo qual ele foi despedido).
Foda-se! Farto desta merda!
4 Junho, 2015 at 18:21
No meio disto tudo, expliquem-me quem foi o ‘sonso’ que impôs a BdC a assinatura de um contrato de quatro anos com um ‘pulha’
4 Junho, 2015 at 18:23
Sem dúvida uma boa pergunta….
4 Junho, 2015 at 18:22
marco ja falou..http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=4607498
4 Junho, 2015 at 18:26
Agora é que vai ser…A guerra da propaganda vai começar.
De um lado vamos ter o MS com um troféu do outro o doido do BdC.
Veremos quem está com quem .
Figth and resist.
(nunca pensei dizer isto tantas vezes aqui na Tasca)
4 Junho, 2015 at 18:34
E mais. De um lado os croquetes ressucitados e a CS, do outro BDC e o Sporting.
veremos quem está do lado de quem.
4 Junho, 2015 at 20:04
Damas,
esse fight & resist começa na capacidade de respeitar opiniões. O contrário é meio caminho andado para promover a desunião.
4 Junho, 2015 at 18:26
Fundamentação para a rescisão de contrato por justa causa:
MS não conhece conceito de LEALDADE
MS não conhece conceito de hieraquia de poder
DESLEALDADE PAGA-SE COM A “MORTE”
ANTIGAMENTE FALAVA-SE DE FUGAS DE INFORMAÇÃO
ANTIGAMENTE FALAVA-SE DE TRAIDORES
E AGORA? CONTINUAVAM LÁ?
ACABOU-SE A SELVA EM ALVALADE
4 Junho, 2015 at 18:28
Os lampiões estão em BRASA. Tenho estado a ouvir o que se passa na CMTV e os gajos estão a sentir-se “enrabados” até ao esófago!! O jornaleiro Octávio Milongas ainda está mais “sufocado” e revela alguns tiques gestuais “gay” que, até hoje lhe não tinha visto ter. Até gaguejou e a entoação vocal que lhe saiu depois disso, acompanhada por “significantes” gestos com as mãos, mostrou, claramente que entre os jornalistas e os Lampiões se constata a persistência dos tais 15% (LOL).
4 Junho, 2015 at 18:36
Que gozo me dá ver a CMTV hoje!! É de rir á bandeirada!! ehehehehe
4 Junho, 2015 at 18:29
Para quem se interessar:
“2 – O procedimento disciplinar deve iniciar-se nos 60 dias subsequentes àquele em que o empregador, ou o superior hierárquico com competência disciplinar, teve conhecimento da infracção.”
Pelo que, a meu ver, processo para despedimento com justa causa do MS só por factos ocorridos nos últimos 2 meses OU que o SCP alegue ter tido conhecimento há menos de 2 meses.
Será, assim, de esquecer tudo o que se falou em Dezembro, por se tratarem de factos noticiados e que deveriam levar o SCP a abrir um processo prévio de inquérito.
SL
4 Junho, 2015 at 18:29
Mas alguém sabe quais as razões para haver justa causa?
4 Junho, 2015 at 18:31
No departamento jurídico do SCP certamente saberão…
4 Junho, 2015 at 18:33
Não, ninguem conhece.
Ainda não existem.
Os criativos do presidente, estão a tratar de as criar, calma.
Amanhã ou depois, vão começar a sair nos jornais, afinal de contas, temos de estar todos do lado do presidente….
4 Junho, 2015 at 18:29
já dizia a senhora:
“Tudo isto existe
Tudo isto é triste
Tudo isto é fado.”
Que merda de fado o nosso com os treinadores
já começa a tornar-se um enfado…
4 Junho, 2015 at 18:29
#EuQueroVerOMarcoSilvaNoCarnide
Porque o carnide terá reais hipóteses de lutar pelo 3º lugar.
Também me agrada ver um gajo embrulhado em processos judiciais a preparar jogos todas as semanas.
O Mister ficará desagradado se no início da época a estrutura carnidense manifestar o desejo de chegar ao título?
4 Junho, 2015 at 18:30
Eu tenho-me andado aqui a conter mas cá vai:
mas que caralho de Sportinguistas são estes que põem as mão no fogo por um coninhas de merda que, após a final da Taça, no discurso de agradecimento, nem uma palavra para a estrutura teve? 5 minutos depois, em frente das tv’s, afirmava-se muito feliz no Sporting e com 3 anos de contrato, revelando toda a sua frieza e calculismo.
Não me fodam, pah!
4 Junho, 2015 at 18:31
+1
4 Junho, 2015 at 18:32
Mas falam é de só ter aparecido em Alvalade como Equipa Técnica…
Há muita coisa por explicar.
4 Junho, 2015 at 18:33
+1
SL
4 Junho, 2015 at 18:39
+1
4 Junho, 2015 at 18:43
+1
4 Junho, 2015 at 18:44
Pergunta isso ao cherba que também e um sonso do caralho…
4 Junho, 2015 at 20:06
😀 o teu ridículo já nem me irrita. Diverte-me.
4 Junho, 2015 at 19:05
bem observado. Lembro-me exactamente do mesmo e logo na altura discuti isso com o meu filho mais velho.
4 Junho, 2015 at 18:31
Curioso o “menino” ter saido tão sorridente….
Curioso também a postura do “menino” na final da Taça!
Foi o UNICO jogo em que vi o marco silva do estoril! Ou seja….um
marco a vibrar e a viver intensamente o jogo em vez do “coninhas” que foi durante toda a época.
Isto com “justa causa” vai ser um festival de roupa suja…
Sendo caso para Tribunal obvio que não será a viva voz…. mas através da comunicação social com base em “fontes” vai ser um festival….
No final da história talvez o marquito se arrependa deste caminho…. independentemente de o Tribunal lhe dar ou não razão. O “estigma” vai ficar para sempre e quem o quiser contratar vai estar na duvida….
4 Junho, 2015 at 18:33
Quem é que sai sorridente duma reunião em que lhe é instaurada uma nota de culpa para rescisão com justa causa?!
Mas andamos a brincar…?
Ele que se vá rir para o Carnide… tou-me bem a cagar!
4 Junho, 2015 at 18:34
+ 1
SL
4 Junho, 2015 at 18:42
Então não havia de estar sorridente?
Um tipo que anda desde Setembro pelo menos a cozinhar com o seu empresário uma forma de sair do Sporting, e que finalmente consegue ainda a tempo de ir para o clube que deseja, havia de estar triste?
A contratação de Marco Silva foi um erro e felizmente que Bruno de Carvalho se deu conta disso e teve também coragem de pagar ao Benfica da mesma moeda…
Que será o destino de Marco Silva, mas por incrível que pareça, Marco Silva já tinha acordo com o Benfica a mais tempo do que o Sporting tinha com Jesus!
4 Junho, 2015 at 19:08
Estou mesmo a ver o Bruno de Carvalho a dizer que não comenta nem responde a perguntas sobre a matéria que, além disso é matéria do foro interno do Sporting, que o assunto está na justiça e que não vai discuti-lo nos jornais etc.
4 Junho, 2015 at 18:34
Até ao lavar dos cestos é vindima.
Aquilo que sabemos é que Marco Silva já não é treinador do Sporting.
Vamos ver quem lhe sucederá e ainda não estou convencido que seja Jorge Jesus.
Se calhar quem vem é o Vilas Boas e no “interim”, João de Deus.
A esperança é a última a morrer…
4 Junho, 2015 at 18:35
Uma coisa eu sei o que está a confundir todos e a lampionagem é o #guito
Querem lá saber dos treinadores, a #guita é que é o busilis da questão. Então o pobretanas do SCP arranjou #guito onde e como?!?
#ACABOU-SEACALÇINHAEMBAIXO
4 Junho, 2015 at 18:37
Parecem umas baratas tontas.Estão incredulos!!!
Grande golpe de BDC!!
4 Junho, 2015 at 19:09
Exactamente. No Sporting ninguém dá mais o cú…
Essa tua observação é assim mesmo. Com BDC não há cu que se dê!
4 Junho, 2015 at 18:36
“Se não serve, paguem ao homem”
É o pensamento croquette do dia, retirado aqui dos comentários. Como é que é possível que ainda colha entre tantos Sportinguistas?
4 Junho, 2015 at 18:38
Não sei quem está com mais AZIA se os lamps , se os croquetes!! eheheh
4 Junho, 2015 at 18:41
Bebe uma Super Bock que isso passa.
4 Junho, 2015 at 19:19
Se eu fosse o Marco Silva não tinha aguentado o “tratamento” que Bruno de Carvalho lhe deu a partir de Janeiro.
Nem mesmo na vitória da taça em que Bruno e Carvalho chegou a correr com o André Martins às cavalitas o vi, sequer, cumprimentar o Marco Silva. O desprezo foi total e óbvio. Ignorou-o por completo, até na ida à Câmara Municipal.
Não imagino o que ele teve de aguentar todos estes meses . Acabou por mostrar fibra, por isso e pela forma como conquistámos a taça.
Agora, é óbvio que não queria sair de mãos a abanar e que seguiu religiosamente os conselhos do advogado que terá contratado, logo em Dezembro. Os comportamentos foram estudados. Ninguém pode afirmar que Marco tenha faltado ao respeito ao Clube ou aos seus dirigentes e superiores hierárquicos ou tenha deixado entrever qualquer “raivinha” de estimação contra BDC. Foi bom actor. Pena não se ter feito contrasto com ele apenas por um ano.
Estas coisas, passando-se assim, desmoralizam o pessoal e o JJ não vale um caracol.
4 Junho, 2015 at 18:37
O presidente em maus lençóis????
Só se for dos viscondes, tios e tias,os tais que gostam ser os bananas
Última hora, empresario de máxi pereira esta neste momento na luz, máxi tem proposta do FCP e Sporting
4 Junho, 2015 at 18:37
Vai ser especialmente interessante se o Sporting (porque somos nós que estamos a processá-lo) tiver realmente provas sobre o seu envolvimento e o de muitos outros. Pode tornar-se num processo que abre processos paralelos de tráfico de influências e corrupção.
Esperar para ver (e ler) porque por enquanto está complicado não ter mais informação e certezas…
4 Junho, 2015 at 18:40
Espero que os motivos para este desfecho sejam bastante fortes e justificativos. Todos aguardamos a posição da direcção neste caso. É uma situação triste.
4 Junho, 2015 at 18:40
Esta novela só por isto já valeu a pena:
hahhahaha
https://www.facebook.com/oplanetadesportivo/videos/890830710955801/?fref=nf
4 Junho, 2015 at 18:43
HAHAHAHA
4 Junho, 2015 at 18:45
LOOOL
4 Junho, 2015 at 18:53
faz melhor figura que muitos sportinguistas hoje…
5 Junho, 2015 at 16:24
Espumem-se aí galinhas mal paridas…
O Rei da Selva está a voltar…
4 Junho, 2015 at 18:40
Ah, uma outra coisa:
Se o processo com vista ao despedimento do MS vai ser iniciado agora, o mesmo continuará, formalmente, a ser treinador do SCP durante um pouco de tempo mais.
Emissão de Nota de culpa + Resposta a Nota de Culpa + Produção de Prova + Decisão Final.
Eu diria qualquer coisa como três semanas, um mês.
(isto se eu percebi bem o que foi anunciado).
SL
4 Junho, 2015 at 18:45
E se no contrato de MS estivesse uma clausula de despedimento por justa causa se este não fosse campeão???
Por favor , há muitas coisas que desconhecemos.
4 Junho, 2015 at 18:47
CAro Leão de Aço,
O que estou a dizer é que, PROCESSUALMENTE; não pode haver despedimento IMEDIATO.
É necessário seguir o procedimento que supra referi…
SL
4 Junho, 2015 at 23:30
Sim, mas uma cláusula por nao ser campeao é um pouco, como dizer, estúpido???
4 Junho, 2015 at 18:41
O departamento jurídico do Sporting são todos incompetentes,competentes são os viscondes,tios e tias que por aí debitam comentários a favor do lampião marco Silva,treinador este que estava apalavrado a época passada com o Benfica
4 Junho, 2015 at 18:49
O que é que a competencia tem a ver com o caso?
A situação é simples de perceber.
Bruno Carvalho, tinha um treinador para despachar.
O treinador sentindo-se encavado á força toda, e dado ter ainda 3 anos de contrato, nao aceita negociar rescisão, quer receber tudo.
Cenario 1: Bruno Carvalho paga tudo o que tem a pagar, desejando a melhor das sortes, no futuro profissional a Marco
Cenario 2: Bruno não aceita pagar tudo. Além de faz questão de sair por cima, no diferendo com o treinador. Vamos para tribunal, que financeiramente, pior que o Cenario1, não devemos ficar.
Isto faz-me lembrar o que se passou entre o Carlos Queiroz e a FPF. Ainda que nesse caso, pareceu-me que a FPF até tinha mais motivos que o Sporting tem agora. Mas ainda assim, a FPF pagou tudo a que o Carlos Queiroz teve direito.
Isto não é o meu Sporting , ponto.
4 Junho, 2015 at 18:41
A caminho da 3º época, a caminho do 3º treinador …
4 Junho, 2015 at 18:45
Vê pelo lado positivo… Um ficou em segundo, o outro ficou em terceiro, dos três primeiros lugares só falta um 😉
SL
4 Junho, 2015 at 18:46
Se formos campeões em 10 épocas e 10 treinadores, assino por baixo.
4 Junho, 2015 at 18:53
There will be blood
4 Junho, 2015 at 18:42
Fica claro para mim, aquilo que disse há uns tempos, mas hoje constato:
Somos 3 milhões é o caralhinho é que somos! Hoje fica bem visto quantos “somos”…
4 Junho, 2015 at 18:51
Ricardo, perdendo um bocado a paciência com esse tipo de dicas, vou responder-te. Há aqui no mínimo três pessoas a quem perco na devoção ao clube: Diogo Bernardo, Barbosa e Cherba. Fazem coisas que eu não seria capaz de fazer. No entanto, não me sinto em dívida nem para com o meu clube (e faço-o apenas por gosto e por amor verdadeiro à causa), nem para com o normal tasqueiro que por aqui passa. Portanto, já não é a primeira vez que usas desses termos para tentar causar a discórdia, mas comigo não vai resultar. Não resulta, em primeiro lugar, porque não enfio carapuças. Não resulta, em segundo lugar, porque é de uma tamanha falta de sensatez. Estás um bocado perdido numa certa espécie de superioridade, que neste caso não tens. O teu lugar resume-se a uma opinião divergente. Há duas posições e acredita que, neste caso, nenhuma põe em causa a vontade de ver o Sporting melhor. Nem tu, que aplaudes o que é feito, nem eu, que vomito com os sinais que vou percebendo. E se queres que te diga, não é de agora. A primeira vez que percebi coisas menos claras, foi no dia em que um tal de Gimenez teve o descaramento de fazer uso do blog para fazer defesa própria. Vamos lá matematicamente. Há duas pessoas. Se só uma puder justificar-se e alegar o que bem entender, no mínimo é falta de pudor e vergonha na cara, no máximo é estar de consciência pesada.
Passa bem, Ricardo, e evita essas merdas dessas dicas, ok? Não é por mim, que me estou a cagar verdadeiramente, mas é por todos aqueles que aqui vêm comentar e deixam de o fazer.
Mais: hoje não trabalhei uma puta de uma vírgula, pelo que nos próximos dias não me aturas. Relax. Vou lavar as vistas, agora.
4 Junho, 2015 at 18:58
Diogo, se achas que há alguma coisa de pessoal naquilo que digo aqui estás a leste, meu caro (e não estou a dizer isto para ser sonso. Tenho-te em grande consideração, daí a minha “desilusão”)
Tu estás indignado com o Presidente… eu estou indignado com reacções que vejo aqui em que não se procura saber o que se passa. Só. Acho triste… por isso, tenho MUITAS DÚVIDAS que somos 3 milhões…
4 Junho, 2015 at 20:08
e eu estou indignado ao ver que vocês os dois não percebem que estão do mesmo lado e que, em 400 comentários há mais dúzia de gajos a promoverem a desunião.
4 Junho, 2015 at 18:43
Pois bem, devo ser dos poucos que não ficou contente com esta troca Marco Silva – Jorge Jesus.
Gosto muito do Marco, da sua qualidade e postura, tinha mais 3 anos de contrato e os jogadores na mão.
Jesus obviamente que é ótimo treinador, mas é uma inflexão na política que, acertadamente, estávamos a levar a cabo.
Muito obrigado ao Marco Silva e desejo-lhe toda a sorte do Mundo, exceto se treinar em Portugal ou contra o Sporting
4 Junho, 2015 at 18:44
porra, a tvi 24 está à porta de casa do Jorge Jesus a filmar! esta merda nao tem sentido, mas estes jornaleiros ´não têm noção do ridículo, porra?!
4 Junho, 2015 at 18:47
eu gosto mais desta: http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/interior.aspx?content_id=952985
uau…o Jorge Jesus também janta! UHHH