«O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015»
Creio que não havia necessidade de se fechar assim uma ligação que até nos deu uma das mais épicas vitórias de que temos memória. Mas já que esta foi a via escolhida, fico a aguardar a divulgação dos motivos que levaram a esta decisão (julgo que temos direito de ser elucidados sobre o que se passou realmente, não temos?)
4 Junho, 2015 at 17:42
Os motivos da justa causa são só 2, muito simples:
1) ele não saltou na varanda da CM Lisboa quando se gritou o “e quem não salta é lampião”.
2) não só não saltou como ficou “vermelho”!!!
Ou ninguém reparou…???
Isto é muito melhor do que uma novela prime time costa-riquenha…
SL
4 Junho, 2015 at 17:46
hahaha….engraçadinho.
4 Junho, 2015 at 17:46
https://twitter.com/iDesporto/status/606500745609912320/photo/1
4 Junho, 2015 at 17:48
BdC acusa Marco Silva de ter estado reunido com LFV em Dezembro, na altura para suceder a Jorge Jesus nos comandos do Benfica. Marco Silva terá tido contactos várias vezes com os responsáveis encarnados e aí começa o azeite.
foi isto que consegui apurar.
4 Junho, 2015 at 18:13
uuuuuiiiii, agora começo a rezar que tenha sido mesmo isso!!. esta merda começa a parecer muito com a Doyen. e não acredito que não haja provas. tem que haver! porque se Bruno de Carvalho quisesse mesmo desvincular-se de MS alegando falta de qualidade no seu trabalho, pagava-lhe a indemnização e partiua para JJ. Agora isto é bem diferente! Mas diz-me uma coisa: as tuas fontes são mesmo credíveis, Maria?
4 Junho, 2015 at 18:46
São sim. Mas como em tudo, nunca se deve confiar a 100%.
A pessoa que me disse já me avisou várias vezes de outras situações.
4 Junho, 2015 at 19:53
eu também sei que o Gomes da Silva, que está mortinho por ocupar o lugar do Vieira, tentou agendar quatro reuniões com o Marco e levou nega em todas elas… vamos lavar roupa suja, é o que é
4 Junho, 2015 at 17:48
Totalmente de acordo…Sem uma explicação clara estou absolutamente contra este tratamento! E enquanto não houver estou fdd com isto!
O Sporting tem de ter elevação…e isto não é nada! Fds…O Sporting não é um clube de rasgar contratos a não se EM ULTIMO RECURSO e em ULTIMO CASO!
Espero sinceramente que quem está à frente do Sporting mate este assunto rapidamente…é só explicar bem o que se passou…
4 Junho, 2015 at 17:56
Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem comunicar que, não tendo sido possível chegar a acordo , o Treinador Marco Silva foi hoje informado do seu processo de despedimento por justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas para de imediato serem levados a cabo os necessários procedimentos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015
4 Junho, 2015 at 17:58
Pois é as pessoas não se informam depois sai disparate. Não quis sair a bem saiu a mal, ponto.
4 Junho, 2015 at 18:22
Vocês têm noção que está a ser feito ao MS o mesmo que Bruma nos fez a nós…ou não?!?!
4 Junho, 2015 at 18:29
Tens noção do que MS fez ao SCP? Ou pensas que aquela noticia à uns meses atrás da ligação dele com a Doyen era apenas rumor? Para mim há ligação MS-Doyen e Traffic-Benfica-Porto(testemunhas abonatórias ontra o SCP)
4 Junho, 2015 at 18:39
Explica lá isso sff. O Sporting está a dizer ao Marco que já não tinha contrato e que podia sair livre? É que foi isso que o Bruma fez…
4 Junho, 2015 at 17:57
Tiago parte se para recisão tantas vezes para depois se chegar acordo tu achas que o bruno ia pagar tendo as.provas que tem e depois ele saia dali e ia conseguir Colombo assinar vocês ainda não o perceberam que isto é uma guerra caraças ?
4 Junho, 2015 at 18:21
Eu não posso dizer que a causa é justa sem saber qual é a causa! E se não sei se a causa é justa não posso estar de acordo com ela! Ponto!
Agora se me explicarem a causa….e eu considerar justa…então tudo certo!
Já disse antes e volto a dizer…eu não confio cegamente em ninguém…muito menos no futebol! Ou ouço, percebo e concordo ou então não posso emitir opinião sobre a matéria em si, apenas posso criticar a falta de informação…
Os cheques que eu tinha para passar em branco receberam o Soares Franco e o JEB….Não tenho mais pelo menos nos próximos MUITOS anos…
4 Junho, 2015 at 18:41
Tiago escuta ainda vou ver aqui gente que vai chamar de tudo quando souber nem a taça o vai safar
4 Junho, 2015 at 17:51
Meus caros tasqueiros,
Eu, que desatinei com esta canibalização mediática de Marco Silva (e se for caso disso, vou pedir desculpa aqui publicamente ao Frost) , fico completamente indignado com a incapacidade que tantos e tantos Sportinguistas têm de compreender e assimilar este NOVO SPORTING!
Meus caros: o Sporting deixou de ter medo de existir!
Para mim, há dois cenários possiveis:
Cenário 1 – Bruno de Carvalho, indivíduo pérfido e sem escrúpulos, pior, malfeitor e usurpador das regras de bom civismo, ainda pior, violador do elevados interessses do Sporting Clube de Portugal…está a empurrar com a barriga (cada vez maior. diga-se) esta questão para não ter que pagar indemnização e começar já a planear a época com Jesus, acreditando que a morosidade dos tribunais vai-lhe dar folga
ou
Cenário 2 – Bruno de Carvalho e seus pares (é verdade, ele não está sozinho, tem provavelmente o melhor Depto. Jurídico do futebol português) encontrou ao longo destes últimos meses indícios/provas substanciais decorrentes do comportamento de Marco Silva que, na sua opinião, põem seriamente em causa e até violam e desrepeitam as regras de conduta laboral a que um fucionário do Club eestá legal e contratualmente sujeito.
Agora, nõa sabendo eu qual dos cenários é que existem (e por isso, tal como vocês, exigo – agora que já sou sócio tenho o direito) que Bruno de Carvalho nos expliquem a nós ´socios.
Mas o que eu nõa posso aceitar é a facilidade, a rapidez e a não fundamentação daqueles que, aqui, imediatamente partem do princípio que o cenário A é o mais provável. Principalmente porque , se assim é, então só podemos concluir que Bruno de Carvalho poe o seu EGO à frente dos interesses e direitos do Clube. Logo, cai por terra todas as manifestações de regozijo e elogio à sua IMACULADA conduta enquanto nosso Presidente. Certo, ou não?
4 Junho, 2015 at 17:53
+1
4 Junho, 2015 at 17:56
desculpem , houve uma gralha:
“Agora, não sabendo eu qual dos cenários é que existem (e por isso, tal como vocês, exijo – agora que já sou sócio tenho o direito – que Bruno de Carvalho me explique o fundamento da “justa causa”) o que eu não posso aceitar é a facilidade, a rapidez e a não fundamentação daqueles que, aqui, imediatamente partem do princípio que o cenário A é o mais provável!
Principalmente porque , se assim é, então só podemos concluir que Bruno de Carvalho põe o seu EGO à frente dos interesses e direitos do Clube! Logo, caem por terra todas as manifestações de regozijo e elogio à sua IMACULADA conduta enquanto nosso Presidente. Certo, ou não?
4 Junho, 2015 at 18:00
Ora essa Converge…
Apesar dos pontos de vista diferentes e, aquilo em que honestamente tds nos defendemos as nossas convicções, todos somos Sportinguistas pelo queremos sempre acreditar com todas as forças no melhor que há nas pessoas.
Saudações Leoninas!
4 Junho, 2015 at 18:15
Grande abraço, Frost. sem ressentimentos, como é óbvio.
4 Junho, 2015 at 17:51
Rasga – se o contrato com a Doyen: bravo presidente
Rasga-se o contrato com o Marco: vergonha presidente
Eu vou continuar a acefulo….depois de ter sido dominado pelo garrafão de tintol
uns com tes ao de mijo com o Jesus, outros com a teso de mijo de querem que o BdC se explique.
E que tal terem todos calma?
4 Junho, 2015 at 17:51
Espero que nos elucidem claramente acerca disto.
Não concordo com a medida.
Doyen, MS,… vamos ver como isto acaba
4 Junho, 2015 at 18:20
Mas como é que podes concordar ou discordar da medida se não sabes nada do que se passou? E se o Marco tiver almoçado com o orelhas ou tiver faltado a um compromisso explícito? Para tomar posição, tens de estar informado. Podes é exigir que te informem para formares opinião, que é o que eu faço.
4 Junho, 2015 at 17:53
O que realmente sabemos sobre MS:
-MS é um treinador que voltou a pôr esta equipa a jogar bem (desde Peseiro);
-MS ganhou um título, com mérito, e fez boa figura com o Sporting em todas as competições;
-A equipa ficaria provavelmente bem entregue ao MS nas próximas épocas.
O que não sabemos sobre MS:
-MS estaria incompatibilizado com a Direcção do Clube ou não? Se sim, porquê?
-MS criou ou não condições para poder continuar no Clube?
-Há ou não justa causa para rescindir com MS?
-MS fez diligências para retirar o furúnculo, ou deixou-o ali acintosa e deliberadamente?
O que sabemos sobre JJ:
-É um treinador com provas dadas, em equipas mais ou menos grandes, e em pequenas também, com orçamentos milionários, mas com orçamentos muito restritos também;
-A equipa provavelmente ficará bem entregue ao JJ nas próximas épocas;
-É o patego que sabemos, mas também não o contratámos para o departamento de relações sociais.
O que não sabemos sobre JJ:
-Foi acautelado o relacionamento com o BdC e restantes dirigentes, ou vamos assistir a novelas venezuelanas série B recorrentes, como a do MS este ano?
-Implica uma desistência do projecto, ou JJ vai-se encaixar no projecto? Ou dito de outra forma, vamos continuar a apostar num Sporting “made in Academia”, ou vamos parecer uma sucursal sul-americana do colo-colo (só que sem o colo, claro está…), como a capoeira aqui do lado?
Dito isto, admito que haja razões para a saída de MS (que não incompetência, que ele seguramente não tem).
E admito que JJ se vá transformar num bem maior no nosso Clube (defendo a sua vinda para o Sporting desde que ele é treinador do Braga, basta ver nos arquivos do Cacifo).
Ele precisava de um desafio superior, com maior nível de dificuldade. Até aqui foi campeão com colo, a jogar 14 contra 10 (em média). Com 11 contra 14, vamos a ver….
Mas não ficamos pior servidos, seguramente, em termos de qualidade do treino. O pior que pode acontecer é tratar-se de uma solução escusada, mas só por ser mais cara.
Agora, claro que se nos empenharmos muito em fuzilar os próprios pés, podemos criar uma total ausência de condições de ele poder treinar o Sporting como devia.
Por isso calem as matracas, aproveitem a situação (rentabilizando os resquícios dos sentimentos de Taça), e esperem mas é pelos desenvolvimentos, pois não falta por cá lampionagem decapitada a espirrar sangue ressabiadamente por todas as paredes, e não precisamos de nos juntar ao banzé. Além de que é muito mais agradável apenas curtir.
Eu já me fartei de rir daqueles que descobriram, HOJE, que JJ tem “falta de Ética” (lollllllllllllllllll) para com “colegas de profissão” (Uahhaahhahhhaaaaaaaaaaa!!!!!!). Juros-vos, ainda não me recompus da cretinice saloia dos macacos que fingem não conhecer a criatura há vários anos, durante os quais nunca escondeu o perfume da sua “Ética” para com os colegas de profissão por esses campos fora….
É curtir, pois, e esperar pelos esclarecimentos. Isto está a prometer espectáculos de stand-up de elevada qualidade humorística. E de borla, por esses pasquins e tvs fora.
4 Junho, 2015 at 18:34
Muito bom. Concordo a 100%. Segue-se o trucidar público de Jorge Jesus pela máquina de propaganda do Carnide, o manto protector vai-se transformar em apedrejamento público.
Neste contexto, revela uma falta de inteligência atroz ter sportinguistas que gostam realmente do Sporting a contribuir para este festim. As pessoas são livres de dizer o que lhes vai na alma, mas é preciso ver ter a mínima noção do que está em causa, “to see the big picture”. Impõe-se alguma contenção quando se fala de qualquer que seja o nosso treinador, de qualquer um, do Cantatore ao Vercauteren, mas ainda mais numa situação destas.
Contratámos um treinador extraordinário. Dos melhores. Sportinguista assumido, deu uma nega ao Vieira e ao Mendes para vir para o Sporting. Isso devia ser suficiente para esquecer declarações menos felizes mas justificadas pela defesa do seu clube na altura. Nunca vi Jorge Jesus a rasgar uma camisa do Sporting, nem nada que se pareça, pelo que nem sequer percebo a indignação.
Por isso, quem está em choque, que respire fundo, aguarde uns dias e veja de cadeirão os carnidenses a espumarem-se com isto tudo. Só falta dizerem que são investidores do estado islâmico e da al qaeda que estão a financiar a operação.
4 Junho, 2015 at 18:36
“-MS é um treinador que voltou a pôr esta equipa a jogar bem (desde Peseiro)”
A primeira mentira que já andam a espalhar pela internet.
Ganha vergonha ó Placebo, jogar bem o quê pá?
É MENTIRA
4 Junho, 2015 at 19:15
E tu ganha dinheiro para comprar óculos.
Assumindo que há algo para além de estupidez nesse cérebro, caso contrário não vais lá com óculos.
4 Junho, 2015 at 19:39
Deixa de mentir roquettista
4 Junho, 2015 at 20:19
Galinha estúpida. E vesga.
4 Junho, 2015 at 22:53
Aqui concordo com o Trolha: o Sporting tem jogado uma boa merda, especialmente na defesa.
4 Junho, 2015 at 17:54
Que o filho de uma grande puta do Ribeiro Cristovão nunca mais entre em Alvalade!
Ou que entre e nos cruzemos…
Perdeu os privilégios e as “fontes” com esta direcção e daí o ressabianço…
4 Junho, 2015 at 17:55
foda-se não há ninguém lúcido em Alvalade que chame o nosso presidente a razão?
isto è do mais rasteiro que já vi
4 Junho, 2015 at 18:00
concordo.
é deselegante e sem ética.
não me revejo neste tipo de jogadas baixas.
4 Junho, 2015 at 18:10
mais um sonso… tb tens verruga?
4 Junho, 2015 at 17:55
Desde que este presidente chegou ao poder quero perguntar quando e em que momento o SCP decaiu? Pelas minhas contas desde que chegou, e se aqui estamos a discutir qualquer coisa sobre o SCP a ele o devemos. Desde que chegou só vejo uma coisa, o SCP a crescer o resto é conversa. Quem não sabe ver isto, OU NÃO QUER VER, que continuem a chupar, dizem que faz bem aos musculos da face.
4 Junho, 2015 at 17:58
Ninguém discute isso, queremos e perceber o porque de tratar assim alguém.
4 Junho, 2015 at 17:59
O frostscp teve a amabilidade:
“Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, vem comunicar que, não tendo sido possível chegar a acordo , o Treinador Marco Silva foi hoje informado do seu processo de despedimento por justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas para de imediato serem levados a cabo os necessários procedimentos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015
4 Junho, 2015 at 18:04
A gestão desta direcção tem sido bastante positiva. Ninguem contesta isso.
O que indigna é a forma pouco ética com este assunto está a ser conduzido.
Estes golpes “baixos” não são compatíveis com o que é ser SPORTING!
Da mesma forma que defendemos que não queremos ganhar de qualquer forma, deveremos também ter atitudes e posições que nos orgulhem e não que nos envergonhem.
Este é que é, para mim, a questão central.
4 Junho, 2015 at 18:07
Ético ou não quero é os interesses do SCP sejam defendidos com garras e dentes. Doa a quem doer. Fartamo-nos de baixar as calçinhas em anos transactos.
#ACABOU-SEACALÇINHAEMBAIXO
4 Junho, 2015 at 22:55
A tua questao central é algo para enfiar na peida, com licenca.
Que eu saiba as leis e as regras estao acima da ética e da moralidade, que sao questoes subjetivas. E, se forem quebradas, existe um caminho a percorrer.
4 Junho, 2015 at 17:57
epá, não me fodam!
ninguém sabe (incluido eu) o que se passou dentro do Sporting para que as coisas chegassem a este ponto.
Sou contra rescisões, mas elas existem no mundo judicial e empresarial, e se Marco Silva desrespeitou o presidente e o Sporting????
E se houve alguma vez “mosquitos por cordas” ????
e se…. e se….
NÃO SABEMOS! não falem do que não sabem!
Aguardemos a justificação dada pelo nosso presidente, que por acaso é aquele “garoto” que nos livrou da falência o que permite hoje estarmos aqui a falar do SPORTING!
PS: eu gostava de Marco Silva, toda a gente sabe, acho Jesus um labrego, toda a gente sabe…mas que é melhor treinador também não há dúvidas!
4 Junho, 2015 at 17:58
Primeiro ponto:
Não crucifiquem o Sporting, porque não sabemos tudo! O que é isto de não crucificar o Sporting? O Sporting é uma imagem/pessoa, que não se possa pôr em causa em momento destes?
Segundo ponto:
Vivemos num país extremamente corrupto, pelo que um processo judicial, nomeadamente aqueles que são mais mediáticos, a mim diz-me cada vez menos relativamente à sua validade. Vamos supor que o Marco é o pior gajo do mundo. Isso dá-nos motivo para alegar justa causa em despedimento? Não, não dá. Agora somem-lhe a competência de acumular um troféu nas vitrines, fazer uma porradona de pontos, creio que só superada no tempo do Laszlo, e tudo o mais. Alguém no seu juízo perfeito acredita que, estando traçado este quadro, há possibilidade de alegar justa causa? O que é lá isso? Justa causa por não ter apostado na formação? Isso existe? Justa causa por ter falado com o Bufas do norte? Teve oportunidade e acabou a escolher-nos, ou não foi? Ou será que isto tem água no bico e é a forma de evitar a ida do Marco para o carnide. É que se for, a mente do presidente é ainda mais demente do que aquilo que eu julgo desde há uns dias. Portanto: abdica de um gajo por manifesta questão de gestão de egos, mas depois impede-o de seguir a sua curta carreira. Está bem, está, oh bandido!
Ah, e a sério que vamos esperar ad aeternum pelas ditas provas? Quem é que as dá? O Zé all-star aka adjunto diz que vem? Ou será o Bruno a mostrar as provas que têm estado escondidas nos últimos 6 meses? Ah, já sei, é o Montero que vai dizer o quão beneficiado era, por ter o Carlos Gonçalves como agente? Ou então é o facto do Marco ter faltado ao respeito ao presidente. O Jefferson e o Slimani riram-se. Entre outros.
Terceiro ponto:
Pois eu não preciso de esperar. O Marco errou? De certeza que sim. Errou no essencial? Não. Não se faz isto a absolutamente ninguém.
O meu lugar estará vazio. No estádio e na primeira decisão de comparecer às modalidades. Estará vazio. Não equaciono aqui tudo o resto: proveniência de dinheiro, etc. Isso é só um extra muito sério, que não vou abordar aqui.
Não sinto que o meu sportinguismo tenha saído mal disto. Sinto, sim, que não serei eu se continuar a apoiar alguém que transformou o Sporting em tudo aquilo que eu não quero, num espaço absurdo de uma semana. Para este homem, vale tudo, porque a sua ânsia de passar por cima de quem lhe faz diariamente mal, acabou por ditar o resto e o pagar na mesma moeda a pessoas que mais não fizeram do que contribuir para a história do clube. Talvez o facto de ter defendido este homem quase cegamente, tenha despoletado toda esta decisão assim a modos que mais abrupta e enérgica.Na verdade, e depois de tanto apoio, é como levar na tromba de um armário de discoteca. Inqualificável. E como não quero ferir mais susceptibilidades do que aquelas que feri hoje, tentarei ficar-me mesmo por aqui.
Difícil vai ser arranjar espaço e tempo para ocupar a parte da minha vida que estava destinada aos jogos e a tudo o resto. Falta-me pensar na questão quota (minha e sobrinho) e é aqui que irei reflectir. Nunca imaginei dizer isto, a partir do momento em que decidi que era para a vida, mas isto acaba com um gajo. Recebi a mensagem às 15:06, mas vai ficar a marinar. Há muita coisa em jogo, desde logo conseguir dormir em paz. Nenhum cartão de sócio seria posto em causa em caso de derrota continuada. Nenhum cartão de sócio seria posto em causa em caso de décadas sem vencer. Já não posso dizer o mesmo de um momento que me envergonha no significado que atribuo ao clube. Mas como faço parte de um restrito número de adeptos a pensar assim, talvez seja eu a estar errado.
4 Junho, 2015 at 18:04
Não acho que sejas o único a pensar assim. Não vale tudo. Isto que estão a fazer já entra no domínio do banditismo puro e acho que o clube irá ser muito prejudicado com estas histórias todas (sim, porque já são demasiadas histórias). Lembro que o Sporting está neste momento à procura dum patrocinador. Que raio de imagem se está a passar?
4 Junho, 2015 at 18:16
a imagem que tens no topo… Fight & resist!
5 Junho, 2015 at 0:09
Deves estar a gozar.
4 Junho, 2015 at 18:12
Com todo o respeito… estás de cabeça perdida, Diogo!
4 Junho, 2015 at 18:32
não está de cabeça perdida Ricardo.
está a sofrer, como eu estou.
Se muitos acham que estamos a dar passos em frente, eu acho que estamos a ir contra o ADN, Sim ADN, de muitos sportinguistas.
Não digo que o meu lugar fique vazio, mas estou seriamente a ponderar a minha presença assídua em alvalade.
Como não tenho feitio para assobiar, o melhor é mesmo ficar em casa.
No entanto espero por explicações, isto não se faz
4 Junho, 2015 at 18:40
Como não se faz?
Mas tu tens os fundamentos?
Se não se faz, tens opinião formada, logo não precisas de explicações.
Mas vocês cuidam que eu estou satisfeito com este processo?
Claro que não! Agora não vou entrar em histerias sem perceber o que realmente se passa e muito menos embandeirar com a pasquinaria que se vai dizendo.
Eu espero… e não mando BdC “pó caralho”, por assim dizer…
5 Junho, 2015 at 2:27
eu também jamais mandaria o meu Presi para esse sítio.
O erro , a ser assim começa nos 4 anos de contrato.
4 Junho, 2015 at 19:13
Completamente. Não o esperava assim. E muito respeito tenho pelas suas opiniões…
4 Junho, 2015 at 18:18
Menos Diogo…
imagino que no dia em que fomos buscar o Paulo Sousa e o Pacheco choraste baba e ranho??
4 Junho, 2015 at 18:35
menos porquê ?
buscar jogadores e treinadores aos rivais, é que é bom.
estamos então a fazer quilo que sempre criticámos dos fruteiros…..
marco vai para o Porto e vamos todos achar que já estava tudo combinado, então afinal o Bufas é um grande presidente
4 Junho, 2015 at 18:19
” Vamos supor que o Marco é o pior gajo do mundo. Isso dá-nos motivo para alegar justa causa em despedimento? Não, não dá. ”
WTF ?
Descansa, Diogo.
Ainda somos sócios, não somos ?
Ainda podemos votar não podemos ?
Amanhá isso passa-te.
Descansa, amigo.
Hoje isto está tudo muito quente.
SL
4 Junho, 2015 at 18:19
Diogo, nao penses que estou a implicar contigo que nao ‘e o caso mas diz-me o seguinte. Vamos assumir que serao apresentados motivos validos para o despedimento com justa causa do MS (nao vamos especular sobre eles, vamos apenas admitir que sim). Isso muda a tua posicao?
4 Junho, 2015 at 18:23
Diogo,
fundamentalmente concordo contigo, mas de uma forma menos radical. Sou sócio há cerca de 30 anos e já vi, no nosso clube actos de gestão muitos piores, o que não me faz concordar com a forma como este processo foi, ou está a ser conduzido.
Não me revejo nisto, despedimento por justa causa ainda que possam haver justificações para tal, penso que existem ou existiriam várias formas de abordar esta situação sem prejuízo de ninguém.
Agora, colocar em causa o meu direito de voto não pagando quotas… e influenciando outros para tal, isso, comigo não irá acontecer de certeza, o Sporting é nosso, não é do Bruno e muito menos do Marco.
SL
4 Junho, 2015 at 18:28
Mas isso que disseste ‘e exactamente a questao aqui. Acho que podemos concordar que por vezes existam motivos para despedimento com justa causa certo? Isso tanto pode acontecer no futebol, como no teu trabalho ou no meu.
O que resta saber aqui ‘e quais sao os motivos para se escolher esta via. Quando se souber os motivos, se calhar ate se pode argumentar que entao isto poderia ter sido feito antes ou nao ser feito de todo.
Quanto ao abordar a situacao de forma diferente, isto para dancar ‘e sempre preciso 2, se uma das partes nao quer abordar a coisa por outro prisma ficas sem opcoes.
4 Junho, 2015 at 23:00
Foda-se, mas “maneira de tratar alguém”???? E caso a justa causa seja mesmo justa, será que o Sporting foi bem tratado pelo MS?
Volto a dizer, ninguém sabe o que se passou por isso mais vale estar caladinho.
Existe um tribunal para isto.
#vocessabemlaoqueomarcosilvamerece
4 Junho, 2015 at 18:25
Portanto se se provasse que o MS anda a passar informações sobre o Sporting ao Bufas e ao Orelhas, se se provar que teve conversações com ambos e que passou a cagar de alto para o seu patrão a partir daí, fazendo tudo ao contrário do que lhe era pedido, se se provar que falou com o Rojo e lhe disse “Faz fita à vontade que eu apoio-te e ajudo-te a saíres para o MU”…tu continuas a achas que o Sporting devia pagar o que ele tiver pedido?!?!
4 Junho, 2015 at 18:35
Acreditas que o Marco Silva andou a passar informações? Se sim, acreditas que alguém no topo da hierarquia (presidente) esperava 6 meses para pôr o treinador na alheta? Mais: se estava decidida a justa causa, para quê uma reunião hoje para tentar um entendimento último? Não havia a montante razão do nosso lado? Oh, já sei, o presidente é um tipo tão íntegro, que pensou sempre no bem-estar do Marco e em resolver a situação o melhor possível para o seu lado. Muitos ses, Tiago. Muita coisa que fede.
E mais:
O lema do Sporting é cada vez mais o lema dos Migueis Albuquerques que vamos tendo a oportunidade de ter no nosso clube. Cada vez mais os grandes dinamizadores do clube.
“Há muitos jogadores que podiam vestir a camisola do Sporting, mas que, por uma razão ou outra, não escolhemos porque não respeitam o verdadeiro significado daquilo que é ser Sporting”. Algo assim dito.
https://www.youtube.com/watch?v=xvWWk_xeMGI
https://www.youtube.com/watch?v=ROAz-f7mrS0
Mas pá, o melhor para o Sporting será o melhor para mim, desde que se faça bem. Não terei problema nenhum em admitir que estive sempre errado e que fui um ordinário, mas não vejo de que forma as coisas possam vir a possibilitar-me um mea culpa nisto tudo. Não vejo mesmo.
4 Junho, 2015 at 23:02
Isso, sim, esperava. Para ganhar a taca.
E para ganhar um presidente.
Se BdC tivesse mandado o MS co caralho em Dezembro teria sido (ainda mais) linchado e imolado em hasta pública.
Agora, se existe justa causa, fodeu-o bem fodido, ao mesmo tempo que deixou a lampionagem em choque
5 Junho, 2015 at 2:31
+ 1 e acho que me fico, até novas infos.
4 Junho, 2015 at 18:29
começo pelo fim, se me permites:
terceiro ponto: Diogo estás a sofrer por antecipação. E, das duas uma: ou tens um AMOR incondicional a Marco Silva ou tens um ÓDIO INCONDICIONAL a Bruno de Carvalho. Porque estás a partir duma série de príncipios sem teres informação alguma.
segundo ponto:
NÃO.NÃO.NÃO! Ninguém de bom senso neste clube, Diogo, avança com uma rescisão por justa causa por manifesta questão de resultados ou , como referes ” falta de aproveitamento de formação”!. e sabes porquê? porque as pessoas não são ESTÚPIDAS ou, pior, INCOMPETENTES. porquê? porque toda a gente sabe que na legislação laboral portuguesa o despedimento por justa causa com base em resultados de produtividade NÃO É VÁLIDO!
primeiro ponto: sim, o que acabas por estar a fazer é crucificar uma Direcção. Sem lugar a fundamento algum.
o meu conselho/opinião se te servir alguma coisa:
põe a viola no saco e ESPERA. Se as explicações surgirem (*) e não forem do teu agrado, aí sim, como sócio tens todo o direito de agir conforme quiseres. Mas o Sporting tem toda a legitimidade para agir conforme a Lei. Se o que a Maria refere é verdade e tiver fundamento, então, só tens que estar do lado do Sporting. A não ser que sejas mais adepto de Marco Silva do que do Sporting.
Deixo-te o último conselho: não julgues um livro pela capa. Bruno de Carvalho é o gajo com a capa masi asquerosa mas até à data , o seu conteúdo tem sido digno de vários Nobel!
Saudações Leoninas.
4 Junho, 2015 at 18:38
Se me permites, Converge, vou parar por aqui: Já não tenho pachorra para lidar com este tipo de crítica. Não conheço nenhum dos dois, mas tenho a minha opinião já bem formada. Portanto, se me permitem, tenho a minha própria opinião. Ou então salto fora. É só pedirem. Estou mesmo mesmo a dar tilt aqui. Se calhar o melhor mesmo é ler o marokas novamente e sair um bocado.
“ou tens um AMOR incondicional a Marco Silva ou tens um ÓDIO INCONDICIONAL a Bruno de Carvalho.”
– fui um dos grandes defensores do Bruno, quando se justificava e quando o trabalho era imaculado. Foi quase sempre, até bater no fundo de forma mais rápida que um Bolt no atletismo.
– fui um dos únicos a ir aos arames com a histeria marco silva em Alvalade, em detrimento do Leonardo.
4 Junho, 2015 at 18:54
porra, não aguentas uma crítica? é assim, estilo atitude Leão à Slta, ameaças com “dou o salto daqui pra fora”? ninguém te está a expulsar, meu. não quero, não devo, nem posso faze-lo. apenas estou a apontar algumas incoerencias no teu discurso. creio que não se pode partir deste príncipio: “eu tenho a minha opinião, logo faço um juízo de valor, portanto, deixo de ser sócio.” porra, não te parece descabido?
4 Junho, 2015 at 19:32
Podes saltar a vontade… O que é feito do fight and resist? Apenas palavras?!
4 Junho, 2015 at 19:59
podes saltar à vontade… achas mesmo que é assim, caralho? Continuamos nesta cegueira de que não concordar com uma acção de quem gere o clube é estar contra e do lado do suposto inimigo?
Anda um gajo a passar noites em claro para promover união e a levar com estes filmes constantemente. Brunetes e marquetes e o caralho! Respeitar opiniões alheias?!? esquece… FODA-SE!!!
4 Junho, 2015 at 22:36
Há alguns sportinguistas que não estão a saber interpretar correctamente a situação. Dos muitos com quem me relaciono posso garantir que votaram e continuarão a apoiar BC mas estão, tal como eu, desiludidos com a gestão deste processo. BC não é infalível e deve ser criticado quando desagrada e elogiado quando o merecer.É a melhor forma de o preservar à frente do Sporting.
4 Junho, 2015 at 17:59
Comunicado Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD
O Conselho de Administração do Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, vem repudiar de forma veemente todas as notícias hoje publicadas e/ou difundidas dando conta da intervenção de entidades externas ao Clube, nomeadamente de Álvaro Sobrinho e da HOLDIMO (tendo esta uma participação no capital social da Sociedade de 29,9%), de investidores da Guiné Equatorial ou outros, em quaisquer negócios relativos à sua atividade, para além dos naturalmente decorrentes do seu estatuto de acionista.
4 Junho, 2015 at 18:00
No site do Sporting:
“O Conselho de Administração do Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, vem repudiar de forma veemente todas as notícias hoje publicadas e/ou difundidas dando conta da intervenção de entidades externas ao Clube, nomeadamente de Álvaro Sobrinho e da HOLDIMO (tendo esta uma participação no capital social da Sociedade de 29,9%), de investidores da Guiné Equatorial ou outros, em quaisquer negócios relativos à sua actividade, para além dos naturalmente decorrentes do seu estatuto de accionista.”
Não sei se já alguém aqui colocou
4 Junho, 2015 at 18:03
Mais dúbio ainda. De onde vêm então os milhões para fazer uma reestruturação a fundo na equipa técnica? Tudo muita descarado, já.
4 Junho, 2015 at 18:07
O je sua não vai ganhar metade do que dizer fonix o amor vem por amor porque é um doente como todos aqui acreditem nisto pode ter todos os defeitos mas é doente pelo SPORTING
4 Junho, 2015 at 20:00
mais um bocadinho ainda paga para treinar o Sporting, bela…
4 Junho, 2015 at 18:12
??? O Sporting não tem um orçamento para o futebol?
4 Junho, 2015 at 18:13
Olha… o BdC disse que não sabia quanto seria…
4 Junho, 2015 at 23:05
O Sporting, neste momento, dá lucro e tem dinheiro para pagar ao Jesus. Creio que andamos a emprenhar pelos ouvidos com a nova ideia veiculada pela imprensa lampia.
4 Junho, 2015 at 18:01
Fonte segura pós viscondes,tios e tias sportinguistas, marco Silva tem cláusula de rescisão por justa causa se não for campeão
4 Junho, 2015 at 18:05
Viste o sorriso e digam me segunda feira benfas apresenta o treinador vejam os sorrisos caraças
4 Junho, 2015 at 23:18
ahahahahaah
Claro que tem…
Não largues a bebida, não.
Justa causa era 4º lugar ou 15 pontos para o primeiro.
4 Junho, 2015 at 18:02
Sem conhecer todo o processo, respeito a decisão, porque quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro, mas não deixo de ficar preocupado com a quantidade de casos. Não gostei da forma como se solucionou o problema, mas esperemos pelas justificações, para já, a que existe, é muito curta.
Penso que a noticia de JJ tenha precipitado esta decisão, julgando eu, que eventualmente o interesse do Sporting seria “vender” MS para um dos clubes que se perspectiva irão procurar novo treinador
Assim…a batada agora está em carnide e olival, vamos o que duram as juras de amor, não deixando de ser um risco que corremos ver MS num desses clubes, com as represálias que poderão advir daí
Não temos de ter receio de nos assumir, mas devemos estar bem preparados para as represálias quando atacamos forte, e isso, sinceramente, não sei se ainda temos pilares que sustentem um impacto desses…Entre dia 15 e 18 de Junho, podemos começar a ter noção da nossa real força, não tenham dúvidas que o resultado do conflito com a Doyen, vai de alguma forma tabelar o respeito que terão por nós no futuro
SL
4 Junho, 2015 at 18:03
Cherba,
O teu post é um bocado incoerente, ou é impressão minha?
Começas por presumir que a separação poderia ser de outra forma. Não sabendo tu as razões que estão na base da decisão, como podes presumir tal?
Ou sabes alguma coisa que a malta não saiba?
4 Junho, 2015 at 23:06
Sim, também notei isso
4 Junho, 2015 at 18:04
O que é que aconteceu ao ‘figth and resist’?
Está tudo a falar de coisas que não sabe. É obvio que existem razões para tão drástica decisão. Era muito mais simples deixar o MS . Se ele não fica e porque BdC chegou á conclusão de que nao havia nada a fazer.
Eu estou com a decisão pleo menos até chegar à conclusao fundamentada que BdC é louco.
Até lá figth and resist’.
Até agora o erro de BdC foram os 4 anos de contrato a MS.
4 Junho, 2015 at 18:09
O figth & resist é apenas para leões… não para gataria!
Simples…
4 Junho, 2015 at 18:06
Lampiões preparem-se!! O “Africano” além de emprestar guita ensinou-nos uns truques…
O vosso treinador já cá canta, agora vamos comer-vos as filhas!!!
4 Junho, 2015 at 18:07
O Bruno está fodido com sócios assim.
Não falo do Cherba mas sim de alguns que evidenciam um histerismo que me preocupa.
BdC já nos habituou a não dar ponto sem nó e a não”javardar” gratuitamente o clube.
Se as coisas tomaram este rumo, saibamos esperar o tempo que for necessário para que tudo seja explicado.
A forma como Marco Silva mudou de discurso, o modo como o seu empresário andou a plantar informação e contra e informação, o modo como Marco Silva dava ouvidos aos de fora, mostrando o dedo do meio a quem lhe pedia que seguisse as normas da direção, são casos mais que suficientes para eu me sentar no sofá, tirar o boné e pegar um belo saco de pipocas … Há bicho cabeludo no meio disto tudo.
O Marco mudou a ficha quando percebeu que o Rui já tinha pré-acordo com o Benfica e que o Pintinho poderia segurar o Lopetegui.
Marco terá tentado limpar poeira … Mas a golpe de BdC ao rival já tinha estava em marcha … JJ já sabia há um par de semanas onde iria “morar” na próxima época.
Não tenho pejo nenhum em admitir que BdC quando assinou contrato com MS tinha-lhe muita estima e admiração. Alguém o fez cair em desgraça e o fez tomar caminhos errantes.
BdC não adora colecionar casos em tribunal mas, se acha que essa é a via necessária para “limpar” algumas pessoas que só entoxicam este desporto, tem o meu apoio.
Apoio-o, admiro-o e vejo que estamos a adoptar uma conduta belicista de contra-ataque. Não atacamos de forma gratuita … Só estamos a responder tardiamente a décadas de açoites por toda a parte e vindas de todo o lado.
Quero conduta séria, exigente, idónea e profissional mas, acima de tudo, quero um Sporting esperto, atento, boliçoso, aguerrido e que saiba inflingir golpes duros, por vezes até baixos.
Chega da cantiga do coitadinho. Neste país só sendo duríssimo se consegue mudar as coisas.
Chega de sermos canários de gaiola … Podemos perder o pedigree mas, ganhamos liberdade … 1000 vezes um pardal de telhado.
Força Sporting !!
4 Junho, 2015 at 18:09
*intoxicam
4 Junho, 2015 at 18:10
é isto e mais isto.
4 Junho, 2015 at 18:11
+1 sou da mesma opinião
4 Junho, 2015 at 19:06
Like!
4 Junho, 2015 at 19:16
Claro que não, ter aguentado Marco até final da época já foi de homem
Se eu soubesse o que sei hoje em Dezembro, Marco Silva tinha saído a pontapé do Sporting, juro! a pontapé…
chamava os ultras para correr com ele a pontapé…
Porque não se faz, se ele não queria vir para o Sporting, não tinha aceite o contrato de 4 anos, aceitar o contrato de 4 anos e passados meia duzia de semanas já estar a planear juntamente com o empresáriozeco dele como vir a sair para se juntar ao Benfica na próxima época…
É muito, muito baixo…
As pessoas hoje olham para o Bruno de Carvalho como o mau da fita, o homem que maltratou o Marco, que não sei quê, que ainda por cima foi buscar o Jesus que é outro que também é ingrato e não sei quê…
E nem se apercebem que o plano disto tudo era deixar como habitualmente o Sporting knock out… a fazer figura de parvo numa historia já tantas vezes repetida no futebol em Portugal…
Mas desta vez lixaram-se grande, nunca pensaram que Bruno de Carvalho fosse buscar Jesus!
mesmo bem metida, é assim que eu gosto! olho por olho!
5 Junho, 2015 at 16:13
Subscrevo integralmente e sublinho:
“…BdC não adora colecionar casos em tribunal mas, se acha que essa é a via necessária para “limpar” algumas pessoas que só entoxicam este desporto, tem o meu apoio.
Apoio-o, admiro-o e vejo que estamos a adoptar uma conduta belicista de contra-ataque. Não atacamos de forma gratuita … Só estamos a responder tardiamente a décadas de açoites por toda a parte e vindas de todo o lado.
Quero conduta séria, exigente, idónea e profissional mas, acima de tudo, quero um Sporting esperto, atento, boliçoso, aguerrido e que saiba inflingir golpes duros, por vezes até baixos.
Chega da cantiga do coitadinho.”
Quem não quiser entender isto, olha ‘ponham na borda do prato’…
De resto: ENJOY THE RIDE!!!
4 Junho, 2015 at 18:07
Alguém que é despedido com justa causa sai das instalações a sorrir!!!
Vão com o caralho mais o sonso!
4 Junho, 2015 at 18:08
Sorrisinhos cúmplices com o gajo que leva o carro ao lado???
Sonso do caralho…
4 Junho, 2015 at 18:07
isto é o que vieira tentou dizer, mas o jesus não quis ouvir
https://vimeo.com/50060227 – ne me quite pas
Não me abandones, é preciso esquecer,
Tudo pode ser esquecido, o que já ficou pra trás.
Esquece o tempo dos mal-entendidos
E o tempo perdido tentando saber como.
Esquece as horas que as vezes matam a golpes de porques
O coração feliz
Não me abandones, Jorge
Não me abandones, Jorge
Não me abandones, Jorge
😉
4 Junho, 2015 at 18:08
Se o Sporting é verdadeiramente dos sócios, devemos ser informados.
No entanto, acho prudente que o Sporting o não faça e penso que Bruno de Carvalho não vai cair dessa abaixo, deixando a iniciativa nesta matéria a Marco Silva.
Sem que tenha conhecimento concreto daquilo que se tenha passado, a única hipótese de integração da enumeração taxativa das causas de rescisão unilateral do contrato de trabalho por parte da entidade patronal deverá situar-se ao nível do incumprimento de ordens legítimas do seu superior hierárquico. Basicamente o Sporting invocará a violação de ordens verbais dadas na presença de Augusto Inácio a Marco Silva que este reiteradamente não terá cumprido.
O Administração da SAD diz que Marco Silva não quis uma rescisão negociada e, consequentemente, posto perante a acusação que lhe é feita e perante a compensação financeira que lhe foi proposta a tanto se terá recusado.
Nestas circunstâncias não restaria ao Sporting outra solução senão aplicar a sanção disciplinar máxima legal assente na desobediência a ordens legítimas da entidade patronal e à quebra de confiança que essa desobediência configurará e o cargo de Marco Silva determina como necessária, para a subsistência da relação de laboral.
Assim, é de reter:
– Desobediência reiterada (que o Sporting dá como provada)
– Quebra de confiança em Marco Silva, emergente da dita desobediência.
No âmbito de um processo disciplinar que culmine em despedimento, a repetição de desobediência tem de ser alvo de um processo escrito com informação ao “desobediente” a quem deverá ser dada a oportunidade. Além disso a desobediência tem de ser grava.
Marco, vai ali buscar um café para mim. Bruno, não vou. Não é objectivamente uma desobediência grave mesmo que seja reiterada por acontecer diariamente.
Agora, “Marco, no jogo contra a equipe x, o jogador a não pode entrar na convocatória, pelas razões que conheces e não vale a pena repetir aqui”. – Tá bem, tá bem. Dois dias depois o jogador é convocado, joga e até marca um golo que dá a vitória ao Sporting.
Essa protecção dada pelo treinador acaba por ajudar na transferência do jogador que foi observado pelo Manchester United no jogo em que Marco, em violação de uma ordem legítima de Bruno, o pôs a jogar. Esse facto veio a verificar-se ter resultado em prejuízo grave para o Clube.
Com outro jogador, passa-se a mesma coisa e o dito acaba por não jogar nas primeiras seis jornadas . Neste caso o Sporting contava com esse jogador que se sentiu no direito de não ir aos treinos, etc. Nesses seis jogos perdemos 9 pontos. Por 7 pontos não fomos apurados directamente para a champions e não pudemos disputar o título nacional. Por estes motivos, perdemos patrocinadores e prémios. O Sporting sofreu grave prejuízo em directo resultado do incumprimento das ordens, por parte de marco Silva.
Quais são as outras causas de despedimento? Segundo me lembro são mais nove. entre as quais avultam:
a) Agressões;
b) Furto
c) divulgação de informações sobre as quais tivesse obrigação de sigilo, etc. resultando em danos graves.
d) utilização deliberadamente (ou não) irresponsável de bens da empresa que, esta lhe tenha entregue para o exercício da sua actividade, de tal modo que resulte em danos patrimoniais graves.
e) e por aí fora, das outra já me não lembro e não estou com disposição para ir à procura da Lei.
Aquilo que me parece mais provável seja invocado pelo Sporting é a desobediência de ordens legítimas e a insubsistência da necessária confiança na pessoa de Marco Silva.
É virtualmente impossível, caso o tribunal dê como provada a desobediência ilegítima, defender-se alguém da invocação da “quebra de confiança” como causa decisiva do despedimento com justa causa.
Processos disciplinares anteriores, não há que se saiba.
Informação ao Marco Silva, por escrito daquilo que foi sendo alinhado durante o ano, também não deve existir. Portanto Marco pode invocar que nunca se apercebeu de nada de estranho e que não teve oportunidade de contrapôr e de se defender.
Existe então aqui uma questão de natureza adjectiva (processual) que se traduz no incumprimento, por parte do Sporting de aspectos de natureza formal que constituem requisitos essenciais da validade do processo, designadamente, faltando no processo disciplinar ao abrigo do qual despediu Marco Silva documentação que evidencie o contraditório e que tenha facultado ao trabalhador a oportunidade de se defender.
Ora, num processo deste tipo é indispensável a produção de uma nota de culpa (contendo as acusações) e é ainda necessário esperar pela resposta que o trabalhador lhe dê no prazo legalmente estabelecido de forma imperativa pela Lei. O trabalhador tem 15 dias (ou 30, já não precisar) para “Contestar a nota de culpa”.
Não é lícito despedir alguém antes da contestação que, terá de ser avaliada pelo instrutor do processo, devendo este, depois disso, produzir um relatório escrito à entidade patronal com proposta de sanção disciplinar a aplicar.
O Conselho de Administração não pode sentar-se à mesa e querer resolver tudo de uma assentada sem que seja pela via negocial. Não pode dizer ao Marco Silva:
– Aqui está a nota de culpa. Leia-a.
– Perante esta acusação não prefere acordar na rescisão?
Resposta do Marco:
-Não.
– Então tome lá uma nota escrita de despedimento.
O Sporting pode ter razão e Marco Silva acabar por ganhar a causa verificando o tribunal irregularidades formais e violação de requisitos adjectivos essenciais do processo disciplinar, por parte do Sporting.
4 Junho, 2015 at 18:11
E advogado deduzo !!! Mas tambem sabe trabalhador não pode assinar nenhum. Contrato de trabalho com um processo a decorrer em tribunal de trabalho certo?
4 Junho, 2015 at 18:08
QUEM MANDA NESTA PORRA É O CÃO MAIOR!
4 Junho, 2015 at 18:09
Pimba !!
4 Junho, 2015 at 18:29
Pumba!!
4 Junho, 2015 at 20:02
o fodido é se algum Dadinho resolve virar Zé Pequeno…
4 Junho, 2015 at 18:10
Lampiões preparem-se!! O “Africano” além de emprestar guita ensinou-nos uns truques…
O vosso treinador já cá canta, agora vamos comer-vos as filhas!!!
4 Junho, 2015 at 18:11
Pergunta: se for verdade que MS negociou com LFV e PC, continuamos a achar que lhe devíamos pagar a indemnização?
Conclusão: Estamos tanto no campo dos se’s, que é capaz de ser prematuro pender seja para que lado for.
4 Junho, 2015 at 19:22
Se fosse no norte davam-lhe era uma carga de porrada…
4 Junho, 2015 at 18:12
Diz o jornalista da TVI passo a citar “Marco Silva sempre simpático com os jornalistas.”
Acho que explica muita coisa.
4 Junho, 2015 at 18:20
Claro, esse merdas, esse sonso do caralho. Obrigado pela Taça, mas puta que te pariu!
4 Junho, 2015 at 18:29
#colinho… de imprensa.
4 Junho, 2015 at 18:12
#ACABOU-SEACALÇINHAEMBAIXO
4 Junho, 2015 at 18:13
Reunião de JJ e orelhas a preparar 2015/16:
Orelhas: Então Jorginho quem são os reforços que queres?
JJ: O redes tá velho quero o Patrício, Cedric, Luisão tá velho dá-me o Paulo Oliveira, gosto daquele moço que apanhei no Braga, Everthon, tou farto do barril na esquerda quero o Jeff, gostava mesmo era de um meio campo William e Adrien… e o Nani?!? isso é que era! Quero o novo Yannick, mas tambem fazia do Carrillo jogador… e o Slimani será possível?!?
Após a resposta ambos sabiam que a reunião tinha chegado ao fim…