«O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015»
Creio que não havia necessidade de se fechar assim uma ligação que até nos deu uma das mais épicas vitórias de que temos memória. Mas já que esta foi a via escolhida, fico a aguardar a divulgação dos motivos que levaram a esta decisão (julgo que temos direito de ser elucidados sobre o que se passou realmente, não temos?)
4 Junho, 2015 at 19:32
A mim aquilo que me interessa é o Sporting e o Sporting tem sido bem defendido e reerguido por Bruno de Carvalho. Como “emotivo, activo, primário” que sou reagi forte e feio às notícias que dão o JJ como certo no Sporting porque não gosto do gajo nem um bocadinho. Não gosto dele como treinador nem gosto dele como se humano.
Jamais porei o Presidente em causa por tomar uma decisão importante com um conteúdo tal que me impede de concordar.
Se Bruno de Carvalho é o responsável pelo reanimar do cadáver e por lhe dar saúde, logo a seguir, também é responsável por uma ou outra gripe do paciente mas, não o vou pôr em causa por esse motivo e na vida de um clube com mais de cem anos, a mudança de treinador é um episódio gripal.
4 Junho, 2015 at 19:36
Deixem-se de tretas e de lamúrias!
O BDC fez um contrato (de 4 anos!!!) com o MS porque confiou nele para essa tarefa. Se 3 meses depois já tinha decidido fazer-lhe a folha é porque o MS não se portou como deve ser (alguém ia contratar um treinador por 4 épocas para depois mandar embora só porque lhe apetecia e ainda para mais sendo essa pessoa BDC?!!, não estamos a falar do godo, betencurto ou outro labrego qualquer).
Bruno masi do que ninguém quer estabilidade, por isso faz os contratos que faz, de longa duração. Agora não é por fazer um contrato de longa duração com um gajo do qual eu não conheço a sua lealdade para comigo que se eu vir que ele não é digno de defender a minha causa que eu vou tê-lo lá esse tempo todo.
Mais ainda se o gajo se portou mal (partindo desse principio que é o que no que eu acredito) e tento chegar a acordo de rescisão e o gajo faz orelhas moucas e quer tudo então o que está lá a fazer o presidente se tem trunfos para tentar a rescisão com justa causa!!!
Há e se mesmo assim tiver que pagar tudo? qual é o problema. Não tinha que pagar na mesma ?!! E se tiver razão e nada pagar! valeu é para isso que temos um departamento juridico no clube é para trabalharem e defenderem o clube quando não há hipotese de acordo e esse foi tentado por isso é que houve reunião.
4 Junho, 2015 at 20:58
Exacto.
4 Junho, 2015 at 19:36
O meu sonho é ser treinado por Jesus….será que bruma vem pó lugar de nani?????
4 Junho, 2015 at 19:38
pah…
não estou muito confortável com uma coisa destas. Ou é muito bem explicado e eu aceito ou então temos aqui uma grande caldeirada.
Presi, eu sei que isto tem momentos certos para ser explicado, lugares certos para isso acontecer…
mas não nos deixe aqui a fritar e a comer o que os jornais servem.
4 Junho, 2015 at 19:44
Quero ver se estes fanáticos Brunetes ainda vão aparecer aqui se o Sporting perder o processo com a Doyen. Será que são eles que pagarão os milhões de euros? Será que é o presidente? NÃO, É O SPORTING.
4 Junho, 2015 at 19:48
Não é por desejares muito que isso vai acontecer.
Kompensan!!!
4 Junho, 2015 at 19:49
É triste ver pessoas presumivelmente Sportinguistas desejar que o Sporting perca um processo onde toda gente vê que tem razão só para que os “brunistas” como tu dizes não fiquem bem na fotografia…
Sabes o que tu merecias? era ter um presidente tipo o Godinho Lopes ou o Bettencourt e ver o Marco Silva ir parar ao Benfica fazendo enquanto era idolatrado por ti, fazendo de ti parvo… e no final brincar com a tua dignidade…
que é basicamente o que muita gente no futebol tem feito ao Sporting, brincar com a nossa dignidade…
4 Junho, 2015 at 19:50
Mesmo que percas que eu não acredito a das deu de lucro 22 milhões ou seja com os 4 que já lhe deste tens quantos mais para lhe dar ? Epa vocês são todos uns lá agradecidos carago o homem desde João rocha que é o melhor presidente que o Sporting teve sou do Sporting há 38 anos e não és tu que me vens dizer mal do nosso presisente sou Bruno sim porque sem ele neste momento nem Sporting tinhas
4 Junho, 2015 at 19:59
Se perder perdeu. Vou continuar a apoiar o presidente do meu clube. Ponto.
4 Junho, 2015 at 20:29
Leão1980, tu só podes ser…pirómano
4 Junho, 2015 at 20:39
Oh seu urso se em vez de pagar 12M€ pagar 6M€ ja é uma vitoria. Ha que saber negociar
Se não fosse o Bruno e quem votou nele já não estavas aqui porque simplesmente ja não havia Sporting!
4 Junho, 2015 at 19:47
Não é por desejares muito que isso vai acontecer.
Kompensan!
4 Junho, 2015 at 19:50
Não desejo, para o bem do Sporting, e para o bem do Futebol.
Eu votei Bruno de Carvalho e tu? Não se pode criticar o homem quando achamos que algo devia ser feito de outra maneira?
Pela forma que o defendes, precisas é de vaselina se te dói menos.
4 Junho, 2015 at 19:53
Podes, depois de conheceres os factos.
Até lá só tens direito a opinar, criticar não me parece justo.
SL
4 Junho, 2015 at 19:54
Votas-te BDC e chamas brunetes??????
Doi não doi??? A sangue frio é o caraças! eheheheh
4 Junho, 2015 at 20:31
deves ter votado BdC sim, foste tu e o o Godinho…vai dar banho ao cão pá
4 Junho, 2015 at 20:32
não era para ti leão de aço, como é bom de compreender 😉
4 Junho, 2015 at 19:51
Está na cara que houve merda, reuniões secretas com elementos de clubes rivais?
Quem sabe, a seu tempo saberemos.
4 Junho, 2015 at 19:51
No dia 1 Julho, no máximo, a Tasca voltará a estar mais unida que nunca.
Fight & Resist.
SL
4 Junho, 2015 at 19:53
Não tenho mesmo tempo de ler os 23453 comentários por isso após a primeira página digo-vos isto.
– Esta justa causa que se alega tem mesmo que ser justa. Ou então pagava-se o que se tinha a pagar e o táxi para o aeroporto e mais nada!
– Nem sonho que se abdique da maioria da SAD para contratar um treinador.
– Não acredito que se deixe de apostar na formação. Era impensável.
Posto isto, Deixámos as nádegas à nora. É só ouvir o desespero dos paineleiros da nossa praça e dos drampioes para ver isso. É que foi uma jogada tão surpreendente quanto genial.
Quem critica esta direcção por não ter mandado o Marco às couves em Dezembro vive noutro planeta. Foi esta paz podre que nos valeu mais um troféu e esperar que o treinador do maior rival ficasse disponível. O timing foi perfeito.
Mais acrescento que ponham o adjectivo “brunista” no sítio onde o sol não brilha. Elegemos um projeto e um programa e convém lembrar que foi sendo cumprido. Se é com o treinador A ou B não interessa a ninguém.
Esses são os únicos factos que conheço.
Ao MS, até saber os contornos da sua saída, não posso dizer mais que: obrigado pela taça.
4 Junho, 2015 at 19:58
100 %.
SL
4 Junho, 2015 at 19:59
Isso.
4 Junho, 2015 at 23:12
Foda-se que posta Capitão… que posta!
4 Junho, 2015 at 19:53
Para mim só existem DOIS LADOS da questão:
1. OS QUE ESTÃO DO LADO DO PRESIDENTE
2. OS QUE ESTÃO CONTRA
Os que estão contra, preparem-se para ir buscar um paninho para chorarem no cantinho, porque vão ser enrabados como a comunicação social e rivais directos.
A reestruturação financeira navega para bom porto, e ninguém levava REALMENTE em conta quando Bruno de Carvalho disse PUBLICAMENTE que um clube como o Sporting não poderia ficar tantos anos sem ser campeão.
REFERI-ME A ESSAS PALAVRAS N VEZES
Parece-me que até uma margem de Sportinguistas deu valor a essas declarações.
ESTE PRESIDENTE NÃO VEIO PARA PASSAR PELA HISTÓRIA, VEIO PARA ESCREVÊ-LA e vai conseguir!
Estivemos dois anos a poupar dinheiro e recursos, e ao terceiro ano, com os rivais directos a terem de cortar nas despesas DECIDIMOS ATACAR.
Sporting vai ser bicampeão antes do segundo mandato de Bruno de Carvalho, fica escrito!
4 Junho, 2015 at 19:58
Brilhante TROLHA!!!
Eu diria mais: os que estão com BDC, logo com o Sporting, e os que não estão!
4 Junho, 2015 at 20:01
Caro Trolha,
Permita-me falar-lhe de outro lado da questão:
3. OS QUE ESTÃO DO LADO DO CLUBE.
SL
4 Junho, 2015 at 20:05
Errado Livramento! ERRADO!
Sem Bruno de Carvalho voltas às trevas, porque as hienas voltam a atacar, não tenhas duvidas.
Estar do lado do clube, é estar do lado do Presidente!
4 Junho, 2015 at 20:07
Caro Trolha,
Esses tempos, em Portugal, acabaram em 1974. No mês de Abril.
SL
4 Junho, 2015 at 20:41
Livramento, não te refiras em vão ao 25 de Abril
quem está do lado do Bruno está do lado do clube sem margem para dúvidas, ou ainda achas que ele é um presidente que se quer encher á conta do Sporting?
4 Junho, 2015 at 21:24
Caro Mário Scmeichel,
Não tenho QUALQUER elemento que me permita concluir que o Presidente “se quer encher à conta do Sporting”!
O que é que isso tem a ver com o que eu disse?
SL
4 Junho, 2015 at 21:30
Permita-me responder,
Tem porque não consegue entender que estar do lado deste Presidente é estar do lado do clube. E se não entende este conceito básico, é porque está contra o presidente e a favor de Marco Silva.
Se está a favor de Marco Silva, também estará um dia ao lado de Jorge Jesus ou quem vier.
Quem é o Marco Silva? Que história tem este indivíduo em Alvalade? Que ligações tem este gajo à Traffic?
A mim pareceu-me um indivíduo com pontencialidade para treinador, mas que ainda não tem experiência suficiente para ser campeão pelo Sporting. A juntar a isto não conhece os conceitos de LEALDADE e HIERARQUIA.
4 Junho, 2015 at 20:43
Não seja ingénuo por favor
Também acha que Bojinov merecia o contrato todo depois de andar a gozar com o Sporting?
Pois em vez dos 6M€ fomos condenados a pagar 0,6M€ se calhar é preferivelo não?
Se o Marco Silva quer 1,5M€ e pagarmos só 500mil melhor.
Nesta selva não podem existir contemplações.
4 Junho, 2015 at 19:54
Nestes períodos de crise, tive alguns amigos que ficaram sem emprego. Vários de nós vivemos pessoalmente ou conhecemos alguém que se viu afectado por uma situação de ser despedido. Em Portugal, a legislação é feita na tentativa de proteger o trabalhador da entidade empresarial.
Não acredito que MS tenha tido uma falha com a entidade patronal passível de um processo disciplinar, ou qq outra coisa, que faça com que tenhamos razão em despedi-lo. Ninguém aqui tem dúvidas que o MS está a ser corrido porque já temos o JJ na mão. Uma coisa levou à outra e não o contrário.
Nesta circunstância, não posso aceitar o procedimento do nosso clube enquanto entidade patronal que quer ser respeitado e que por isso tem de ser dar ao respeito. Penso nisto da mesma forma que penso das empresas que despediram amigos e colegas meus.
Queremos despedir? Paguem o que devem e não se metam no mesmo saco dos nojentos que acham que os trabalhadores não têm direitos e que os patrões são os antigos senhores feudais.
Não pagar ao MS é um nojo. Não pagar a qq trabalhador o que é seu por direito é um nojo. Tenho nojo deste episódio. Tenho vergonha deste acto de gestão!
4 Junho, 2015 at 19:56
Deixa saberes o que MS andou a fazer, mudas logo de opinião…
Se não sabes o que significa LEALDADE e HIERARQUIA, lamento.
4 Junho, 2015 at 20:02
Trolha,
Desculpa lá o desabafo, mas felizmente que em Portugal os conceitos subjectivos de lealdade, gratidão, hierarquia, obediência estão muito bem descritos na lei e protegem-nos dos nossos patrões!
Por isso não te podem despedir se o teu patrão te mandar comer merda à colher e tu recusares! A lei não te obriga a fazer agradecientos públicos de gratidão, nem a tatuares na nádega a foto do teu chefe!
Se não queremos lá o gajo, é pagar o que devemos e andar! Obviamente o MS não deve ter as dificuldades em pagar empréstimos ou em comprar comida para ter em casa! – mas é um trabalhador igual a nós!
Eu não como gelados com a testa, corremos com o gajo – então vamos ser SÉRIOS e pagar o que lhe deviamos ter pago!
Queria ver se fosse com qualquer um de nós! Queria ver ! QUERIA VER!
4 Junho, 2015 at 20:09
Para mim o conceito de lealdade não fica exposto a qualquer tipo de subjectividade.
Para mim lealdade é não foder o cu a quem nos dá a mão, tão simples como isto.
Normalmente quem fala de subjectividade em relação a conceitos tão lineares como o de lealdade é porque não o entende nem o respeita.
4 Junho, 2015 at 20:16
as leis em Portugal são feitas para proteger os trabalhadores, não os patrões.
Se o nosso argumento em tribunal vier a ser que mandamos o MS embora porque ele não foi leal e “fodeu o cú a quem lhe deu a mão” e está tudo a bater palmas por causa disso então não vale a pena discutir.
Estou radiante com o JJ e igualmente desiludido por causa do MS.
SL
4 Junho, 2015 at 20:24
Então Marco Silva foi despedido porque Bruno de Carvalho acordou mal disposto e queria gastar uns milhões em indemnizações?
Foda-se mas ninguém pensa um pouco?
4 Junho, 2015 at 20:45
Tem acompanhado as resoluções dos casos em tribunal que temos tido contra funcionários?
Dê uma olhadela aos relatórios e contas.
Temos ganho todos. E mesmo quando pagamos, pagamos uma pequena % do que nos é exigido.
4 Junho, 2015 at 20:10
Meu caro, nos contratos de trabalho existe a clausula de confidencialidade.
E como sabes se isso for quebrado, vais pró olho da rua sem um tusto.
Esclarecido?
4 Junho, 2015 at 20:26
LeãodeAço,
Dependendo do tipo de actividade é introduzida uma cláusula de confidencialidade, sobretudo em profissões cujo resultado do actividade, ou nos casos em que a quebra de sigilo profissional pode causar danos para a alguma das partes (empresa e clientela).
São muito típicas em empresas de serviços (tecnológicas, financeiras, consultoria etc).
Nunca vi um contrato de um profissional de futebol (que deve ser diferente em termos de técnico ou jogador) mas felizmente para nós todos, a quebra de confidencialidade tem de ser contextualizada no sentido de produzir um dano na relação que está protegida, e provada!
Não existe no código laboral cláusulas “leoninas” (hehe) ao ponto de tu perderes o teu trabalho com justa causa se disseres à tua mulher (em tua casa) que o Nani usa conduz um porshe amarelo, ou que o Inácio é apreciador de caracoletas. E mesmo que confessasses a alguém que o Inácio para além de comer caracoletas se costuma peidar fortemente quando está no banco, terías que provar (em sede da determinação da justa causa) que esse facto contado a alguém produz um dano em alguma das partes capaz de ser suficientemente relevante para tu poderes ser despedido.
Isto para despedir não é a républica das bananas, nem um jogo de garotos.
4 Junho, 2015 at 20:30
E que sabes tu?estão?
4 Junho, 2015 at 21:18
Leãodeaço,
Não quero estar aqui a discutir com um tasqueiro.
Tu disseste que havia acordos de confidencialidade – não eu!
Pelo que percebi não fazes ideia nenhuma sobre o que é um acordo de confidencialidade, de como se substancia em sede da discussão da sua o dano causado e a sua consequência.
Quiseste vir dizer que havia um acordo de confidiencialidade com o MS e que ele o quebrou e que por isso tem tudo motivo para acontecer. A realidade é que não fazes puto de ideia.
Eu também não faço, mas se não faço não defendo essa tese com a astúcia de um pré-escolar.
Sou muito idealista relativamente aos valores que o nosso código laboral defente, e sou muito crítico de nos termos vandalizado para fazermos isto no nosso clube.
4 Junho, 2015 at 20:02
Lol…
4 Junho, 2015 at 20:01
Quer-me parecer que sofres de nojo precoce.
Não te aparece ?
SL
4 Junho, 2015 at 20:04
Marokas,
Com as devidas diferênças de orçamento familiar, parece-me que pimenta no cú dos outros é refresco!
Estamos a ser iguais aos outros que criticamos!
Isto é um nojo!
PS – Se vier a lume que o Marco Silva bateu em alguém, agrediu alguém etc, então a porta da rua é serventia da casa – caso contrário isto é um nojo para o nosso símbolo.
4 Junho, 2015 at 20:48
FODASSE NOJO É GANHAR UM CAMPEONATO DE 15 EM 15 ANOS
4 Junho, 2015 at 21:37
PS para ti também.
SL
4 Junho, 2015 at 19:55
Tanta choradeira dass,não entendo.
Depois da taça pensei que o próximo título era a supertaça , enganei-me , lol.
Ca ganda contratastação…limpinha limpinha.
Desfrutem caralho.FIGHT & RESIST.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
4 Junho, 2015 at 20:00
Não sabia que o Marco era um Santo e tinha tantos fãs.
Já vái tarde.
Carrega Bruno.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
4 Junho, 2015 at 20:08
Se reparares bem do Sporting, quem defende MS são os croquetes.
Dias da Unha etc etc etc .
4 Junho, 2015 at 20:04
Serei o primeiro a retirar a minha confiança ao nosso Presidente no dia em que sentir que está a comprometer o Sporting, seja porque razão for.
Até lá …. Fight & Resist.
SL
4 Junho, 2015 at 21:54
Estou contigo Marokas, à confiança, o Bruno é dos nossos, afinal foi ele que nos devolveu o Sporting que estava entregue aos indios do croquette!
Agradeço ao Marco, mas se teve um processo disciplinar não deve ter sido por ir à missa…ou até pode…com algum papa nortenho por exemplo.
Viva o Sporting!
4 Junho, 2015 at 20:05
Só tenho uma questão a fazer. JJ e melhor ou pior treinador que MS? Acho que a pergunta é de fácil resposta. Sou do tempo em que Mourinho foi impedido de treinar o Sporting porque tínhamos sido campeoes e Inácio não merecia ser corrido.. Vejam o que aconteceu a seguir. MS é um tipo porreiro mas ainda não é treinador de topo,queremos esperar mais 3 anos? MS vai sair com 1mio no bolso,estão com pena de quê?
Estamos perante uma jogada de mestre, é claro que recheada de riscos,mas podemos estar perante um game changer . Vamos a eles Sporting!
4 Junho, 2015 at 20:09
Dar explicações por ter trocado um treinador normal por um treinador TOP…Cherba estas mesmo confuso… a CULTURA DE EXIGÊNCIA enrabou-te a sangue frio…
Agora relaxar…senta-te na cadeira e desfruta…
Em Alvalade vais assistir a futebol de ataque de alta qualidade, liderança na equipa de futebol, futebolistas a desenvolverem a capacidades futebolística, grandes negócios de jogadores para equipas top e TÍTULOS…
Deixa BdC trabalhar e confia estamos bem entregues…
isso passa quando chegarem as vitorias grandes espectáculos e estádio cheio…
SL
4 Junho, 2015 at 20:13
É isto!!!!!!! Cultura de exigência!!!!!!!!
4 Junho, 2015 at 20:12
Bruno de Carvalho virou a mesa de jogo…agora é o Sporting a dar cartas…à nossa maneira…
o que se passa com os lampiões é impagável, já nem se lembram que são bi, BI-FUDIDOS…
4 Junho, 2015 at 20:20
Não se trata assim quem deu uma enorme glória ao clube. Só isso. MS vai treinar o FCP e espero que com JJ as coisas corram pelo melhor. Senão bussiness as usual: os ursos do costume
4 Junho, 2015 at 20:25
Deus queira que assine pelo Porco pois é a maneira de levar pouco.
4 Junho, 2015 at 23:18
Deus está muito bem na nossa equipa B! 😀
4 Junho, 2015 at 23:51
É muito bom que MS assine por um dos rivais do Sporting: assim basta esperar por um erro defensivo que ganhamos os confrontos diretos!
4 Junho, 2015 at 20:23
Isto é como um divórcio acabou a confiança entre os conjugues
vão para tribunal dirimir ao que têm direito,
4 Junho, 2015 at 20:28
Não não é.
A quebra de confiânça não faz parte das razões para despedir com justa causa.
E graças a deus que não faz, que com a nossa classe patronal era um fartote de gajos a ir para rua cada vez que um outro clube da sua preferência lhe ganhasse no fim de semana.
4 Junho, 2015 at 21:07
A quebra de confiança não é mas o que levou á quebra de confiança
pode ser.
4 Junho, 2015 at 21:58
Caro Chico,
Imagina que isto era contigo ou com algum amigo ao familiar?
A empresa despede-te porque perdeu a confiança em ti. Batias palmas?
4 Junho, 2015 at 23:52
Leao da estrela, a desonestidade intelectual tem perna curta…
4 Junho, 2015 at 20:23
Vejam a figura do Orelhas na cmtv. Está destroçado!!!!!!!!!!!!
ehehehehehhehehehehehehhhehheheh
4 Junho, 2015 at 20:23
Se dissesse que me agradam os acontecimentos à volta do despedimento de MS estaria mentir…
E eu posso ter muito defeitos (tenho alguns…), mas o de ser mentiroso isso não sou…
Mas há uma coisa que eu não fazer…que é pôr-me para aqui a “atirar” ao Presidente, ou em vez dele a “atirar-me” ao MS…
Mas eu não sei as razões…
Eu não sei quem tem razão…
Apenas sei que quero o melhor para o Sporting e não gostaria que fossem cometidas injustiças para com o MS…
Porém, entre o MS e o Sporting…
Eu não tenho dúvidas…o Sporting estará sempr à frente…!!
E para que se saiba também…confio (mesmo discordando de algumas coisas…) no Presidente BC e estou-lhe grato pelo que de positivo já fez até aqui…
Na defesa dos interesses do Sporting…
E sobretudo, como não sou ingrato (também é um defeito que não tenho…)…
Estou-lhe agradecido por “nos ter trazido de volta” o Sporting…
É que alguns…parecem andar um pouco distraídos, ou a gratidão não faz parte do seu vocabulário…
A ser verdade a contratação de JJ (embora tenha de temperar “o petisco” muito bem temperado…), desejo que para bem do Sporting…seja muito, mas mesmo muito bem sucedido…
E como também sei ser reconhecido…obrigado ao MS pelas alegrias e por aqui me fico (não sem lhe desejar também felicidades no futuro…menos contra o Sporting…)…pois o “resto” das possíveis culpas, só mais tarde delas tomarei conhecimento…!!
SL
4 Junho, 2015 at 20:37
Esta coisa da justa causa foi para podermos encaixar os 1.5 M que o Sevilha vai pagar por ele. A CMVM estava à perna portanto era preciso dizer alguma coisa. Deixem trabalhar quem sabe. As explicações dão-se em AG, o resto é conversa.
4 Junho, 2015 at 21:04
Despede-se o homem e ainda há quem pense que vamos receber dinheiro? Vamos é ter de indemnizá-lo, não haja a menor dúvida quanto a isso. Pode é tentar-se um acordo que minimize o valor mas não mais que isso. Ele vai acabar no Benfica quase de certeza.
4 Junho, 2015 at 21:59
Como é essa? Ele é despedido e o Sevilha paga-nos ainda 1,5M eur? Isso agrada-me!
4 Junho, 2015 at 20:42
Ridícula atitude que nada nos deve orgulhar, bem pelo contrário, envergonha-me bastante. Isto não é o Sporting…
4 Junho, 2015 at 23:20
Vergonha, é termos acabado com a maioria das modalidades, termos um estádio de merda, estarmos sem pavilhão, deixar sair montinhos de merda para os corruptos, andar de braço dado com eles, quase ter um PER para fechar portas… isso é que me envergonha enquanto Sportinguista.
4 Junho, 2015 at 20:45
Eu estou com o Presidente. Até agora não houve um único acto de gestão com o qual eu não tenha concordado. Portanto aguardo (o mais serenamente possível…) as explicações que hão-de vir. SPORTING!
4 Junho, 2015 at 20:51
Vai ser divertido ver o adeptos do Marco Silva Futebol Clube a ficarem chocados quando ele formalizar aquilo que já tem pré-acordado com o FCP há algum tempo.
Ahhhhh, credo, eu não acredito!
4 Junho, 2015 at 21:05
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
4 Junho, 2015 at 20:53
boas, Pessoal…
a pé desde as 4h30 da manha, (depois de ir para a cama cerca da meia-noite, eheh)…vou tentar por-me em dia com a leitura dos comentarios, (tentando deixar de lado os da igreja universal do reino do marco, do gajo com Alzheimer`s que quer que o nosso presidente lhe va levar uns presentes ao manicomio de onde ele de vez em quando se pira, dos sportinquettes que estao muito ofendidos porque deixamos as galinhas e os corruptos á nora, etc.etc.), mas vou deixar a minha “ideia” do “xadrez, que esta a ser jogado e que ainda vai ser jogado neste verao, que vai ser muito, mas mesmo muito quente…
Marco Silva
depois de “foder” a epoca do SCP,(e so depois de matematicamente ser impossivel alcancar o clube do seu coracao), “virou-se de armas e bagagens” para a angariacao mais acérrima, (ja andava a angariar activos desde a primeira “reguada” que levou do Presidente), e voltou a ser o Marco Silva dos tempos da Traffic, perdao, Estoril, agradamdo assim a adeptos e descansando, entao, os jogadores nucleares, para poder sair em “grande” com uma conquista, “jogando” com a maxima de que as ultimas impressoes, sao as que ficam… mas so devido ao facto de que o “seu clube”, ja estava arredado, porque senao nao sei se teriamos ganho a Taca…
ganhou alguns pontos…é só ver “notaveis”, croquettes, ressabiados, gajos que perderam o tacho no clube, (nao é Xavier?? o nucleo da linha de cascais tem vindo a perder peso nos corredores, nao é verdade??), quase 95% da CS, (que é tao “amiga” do SCP), etc, etc…
mas hoje, pelo que me apercebo, a ideia dele era mesmo “f^der” o SCP… daí nao haver acordo e querer a indemnizacao completa… AZAR, justa causa… mesmo que o SCP nao tenha razao, os factos, e refrizo, os factos vao ser postos em cima da mesa… e eu sinceramente, prefiro assim do que se chegar a algum “acordo” foleiro e o santinho do sonso do caralho, ainda ficar com alguma aura de coitadinho…
mais uma vez caiu na esparrela do Presidente…boca no trombone, e em tribunal, vamos ver quem é realmente o marco e o macaquinho(s), á procura da mae, num porto italiano, (ou mafioso ali para os lados do Columbo….) porque o bufas, pode estar gágá, mas sabe que levar o marco para lá só lhe dá bons jogos os suficientes, desde que fique atras do clube do coracao, (e nao, nao estou a falar dos encontros directos, estou a falar daqueles empates de merda, que nos puseram a tantos pontos de distancia, poruqe no mano-a- mano ele “disfarcou” muito bem….
para que nao restem duvidas se o Jesus vier, (e se vier sera só no 1 de Julho, porque até lá ainda tem contracto com as gayvotas, nao se esquecam), nao gosto nem um bocadinho daquilo que representa como homem, mas pessoas que defendem o sonso e acusam o chiclas de mau caracter, só podem estar no gozo….porque o chiclas dá a cara, o “outro” usa a CS e os macaquinhos fazer o trabalho “sujo” por ele… teve foi azar…apanhou com o Presidente sem Medo e F^deu-se com F grande…
ainda tenho os ecos da conferencia do Presidente, (senao me engano aquando do fim do blackout), de que, quem nao esta bem, seja tecnico, dirigente, jogador (novo ou mais emblematico), podem ir dar uma “curva, mais ou menos isto que foi dito…
pois eu acho que houve muito “menino” a pedir bilhete para o mesmo “comboio” que já levou o sonso, e pelo que se consta o Inacio… a ver vamos como dizia o cego…
e finalmente (se for verdade o chiclas, vir para o SCP), lá vai a CS, paineleiros, croquettes, ressabiados e afins, ficar sem a “tacada” de que o Presidente nao se deve sentar no banco…acho que o chiclas se encarrega de “motivar” os meninos…(nao me parece que veja muitos amais jogos como “aquilo” de Guimaraes, ou Belenenses, ou Moreirenses ou trampa daquele genero…
4 Junho, 2015 at 21:28
És tu Bruno ?
É melhor deixares de atuar como elefante em loja de cristais, pois com a fama de rasgarmos contratos poderemos estar a hipotecar o sucesso de futuras decisões judiciais
4 Junho, 2015 at 21:50
gps
já experimentaste come-la á colherada??
já deste o dizimo para a igreja do santo marco??
deixa lá, o teu orelhas agora rasga o acordo com o vitoria e ja podes ter o teu ponta de lanca, que tinhas metido em Alvalade, depois da “conversa ao jantar com o Rui Costa antes de assinar pelo SCP… (ou tambemnao te lembras dessa??)
ou pode ser que agora, as comissoes que queria fazer com o Rojo, com o Slimani, e trazer a “mobilia” do Estoril, pode enfia-la agora na peida do teu “orelhas”…
ah nao espera, o homenzito é um santo, nao queria fazer nada disto…e quem disser o contrario é Bruno…pois, apresentas-te depressa… agora pede para cagar e sai…
4 Junho, 2015 at 20:58
Cada um tem a sua sensibilidade. Eu também tenho a minha: não suporto a ingratidão.Não há como iludir a situação: fomos ingratos com MS. Se a ruptura tinha que acontecer,e não se entende porquê, teríamos de pelo menos ser dignos.Não foi o caso. Se queremos ser respeitados não podemos ter este comportamento chocante. Para mim é um caso semelhante ao ocorrido com Boby Robson. Estou muito apreensivo pelo futuro depois de me convencer que ao fim de algumas décadas íamos finalmente encontrar o bom caminho. Estou a tentar acreditar nisso com receio de que regresse o síndrome do passado.
4 Junho, 2015 at 21:13
Caro Armando , Marco Silva também tem que estar agradecido por
ter tido a possibilidade de treinar o Sporting, só que no principio da
época olhou mais para os interesses do seu empresário e da Doyen
do que do nosso clube isso partiu a relação com o presidente.
4 Junho, 2015 at 21:49
Estamos todos a espera das informações do Presidente, mas alguns ecos que tem chegado pelos diversos meios são coisas um pouco surreais. Parece-me mais a frustração de ver o campeonato começar a fugir em Guimarães. E para o ano vamos ganhar ? Se os meios dados ao JJ forem os mesmos que foram dados ao MS não vai haver milagre mas maior frustração ainda. Temos tudo contra: o orçamento, os árbitros e os mídia.Enquanto isto se mantiver só um alinhamento astral, altamente improvável, poderá permitir o sucesso pontual.
4 Junho, 2015 at 21:52
de certeza que o chiclas, se se apanhar a ganhar, no jogo do titulo, a 5 min fo fim, nao mete o Capel para defender o “chuveirinho,” como “muito convenientemente” o Marco aguia fez…
4 Junho, 2015 at 23:06
Repito o que já disse atrás.Penso que MS vai acabar nos Lampiões e dentro de um ano veremos quem vai ter razões para rir ou chorar
4 Junho, 2015 at 22:04
Para mim é um caso semelhante ao ocorrido com Bobby Robson.”
Há uma GRANDE diferença, porque neste caso a Sporting SAD alega justa causa
Por isso, como bons sportinguistas deveríamos confiar mais em quem dirige o Clube. Eu confio…
…quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro, diz o velho ditado.
4 Junho, 2015 at 21:08
Era isto que eu temia…
sim pusemos uma farpa nos costados dos bois de carnide mas a que preço?
SPORTINGUISTAS CONTRA SPORTINGUISTAS É A COISA MAIS TRISTE DE SE VER.
SPORTINGUISTA A INSULTAR SPORTINGUISTA É UM ESBANJAR DE ENERGIA.
SERÁ QUE UNS SÃO MAIS SPORTINGUISTAS QUE OUTROS, MUITOS DOS QUE LEVARAM O SCP A FALÊNCIA TAMBÉM JURAVAM AMOR AO SCP.
ENTRETANTO OS CARNIDENSES LA CONTINUAM A SUA MARCHA EM UNÍSSONO DESTA VEZ CONTRA O JASUS QUE PASSOU DE GENIAL A BESTA.
ASSIM FICA FÁCIL PARA ELES (CARNIDE E PORCO)
NEM PRECISAM DE VIR AQUI INSULTAR POIS NOS INSULTAMO-NOS UNS AOS OUTROS.
QUE RAIO PA… SOMOS TODOS SPORTINGUISTAS E SIM TEMOS OPINIÕES DIFERENTES E QUE DEVEM SER RESPEITADAS POR MAIS QUE SE DISCORDE. ARGUMENTEM DISCUTAM MAS NAO SE INSULTEM NEM REBAIXEM OS OUTROS…
JUÍZO E SAUDAÇÕES LEONINAS
4 Junho, 2015 at 21:32
O que se passa não é Sportinguistas contra Sportinguistas, é Sportinguistas contra bananas que ainda não puseram na puta da cabeça que para nos tornar-nos no clube mais forte em Portugal temos de agarrar o jogo pelos colarinhos e mandar cagar os nossos rivais.
4 Junho, 2015 at 21:45
ok eclarecido quanto a ti acabaste de me dar razao
4 Junho, 2015 at 21:20
Não deixa de ser irónico que, durante anos andámos a pagar indemnizações a treinadores que nos deixaram em 7, que perderam finais da taça ou ficaram a 30 pontos do 1 lugar. E acabamos por despedir por justa causa, o treinador que ganhou um título. Surreal!
4 Junho, 2015 at 21:33
Provavelmente todos os outros entendiam o conceito de LEALDADE e HIERARQUIA. Tiveram foi o azar de não treinarem um caralho.
4 Junho, 2015 at 22:05
Trolha,
Num cenário hipotético, o teu patrão ou entidade patronal convocavam-te para uma reuniao a dizer que ias ser despedido por justa causa porque tu não eras leal com o teu chefe ou que não obedecias a tudo o que o teu chefe mandava fazer….
Não achavas importante neste contexto saber que tens uma lei que te proteje disto, e que o teu dever com o teu empregador é cumprir com diligência e profissionalismo os deveres da tua função (os teus deveres), e que não estás obrigado a ser o melhor amigo do teu chefe nem a teres de fazer nada que não esteja descrito nas tuas funções?
Se o teu fores técnico contabilista, e o teu chefe te mandar ir à rua comprar o lanche TU NAO TENS DE IR E NAO PODES SER DESPEDIDO POR ISSO!
4 Junho, 2015 at 22:41
“ou que não obedecias a tudo o que o teu chefe mandava fazer…”
Que tipo de palermice vem a ser esta?
“Se o teu fores técnico contabilista, e o teu chefe te mandar ir à rua comprar o lanche TU NAO TENS DE IR E NAO PODES SER DESPEDIDO POR ISSO!”
??
Mas cabe na cabeça de alguém que não seja atrasado mental, que o Presidente despediu o treinador por justa causa porque “não gosta dele”?
Não se despede um treinador com mais 3 anos de contrato somente porque se “deixou de gostar dele”…
Houve, a meio da época, uma quebra de confiança – com causas que certamente serão tornadas publicas futuramente – e achou-se que a melhor maneira de resolver o problema foi com a rescisão por justa causa.
Ponto final.
5 Junho, 2015 at 0:01
Foda-se!
Leaodaestrela, já vejo que nao é desonestidade: é estupidez mesmo!
Entao se a lei protege tanto o trabalhador, este empregador é mesmo um burro do caralho porque nao tem hipóteses nenhumas (!).
Ou, se calhar, até tem uma razao legítima para o fazer. Mas isso nao se admite…
4 Junho, 2015 at 21:37
Começo a pensar que o problema do PPC não eram os métodos, mas o facto de ter sido apanhado
4 Junho, 2015 at 21:57
pois, bronco demais para o “trabalho” tao importante que devia de fazer “á socapa” como os outros fazem… e nao utiliza-lo para beneficios pessoais…
nao é nada de novo, nem se faz apenas em Portugal…por aqui, em Inglaterra, ate os proprios adeptos, fazem esse “servico” de “proteccao” do patrimonio do clube…. o Ballotelli, no Liverpool, por exemplo que o diga…e estou á vontade para falar do Liverpool, (porque familiares da minha companheira, estao ou estiveram por dentro dos bastidores do clube…)
4 Junho, 2015 at 22:02
estava mais a pensar no Cardinal…
4 Junho, 2015 at 21:46
Vou esperar para ouvir de fonte oficial uma explicação para esta situação. E aí dou a minha opinião.
Porquê? Das duas uma.
Ou a direcção se esqueceu de todos os valores éticos e humanos que representam o Sporting, e decidiu baixar para o mesmo nivel dos rivais e do futebol em geral. Jogando com as mesmas armas badalhocas e sujas, com as quais nunca concordou e se bateu desde que tomou posse, mas que em desespero de causa decidiu começar a usar.
Ou o Marco Silva, com todo o seu “mamar doce” e ar de sonsinho(que o tem), fez das boas enquanto lá esteve, fez algo que nos ultrapassa a todos, o que levou a que agora lhe caísse esta em cima do lombo, e a direcção do Sporting a entala-lo a grande, porque uma acusação deste tipo, é um tiro na sua propria carreira de porporçoes gigantescas.
Qualquer das hipóteses é realista,e como não sei qual será, não me quer alongar muito sobre o assunto para já. Mas eu quero acreditar que é a segunda, porque a primeira não me agrada em nada.
4 Junho, 2015 at 22:07
Pedro,
Partilho exactamente da tua opinião, mas infelizmente o meu instinto indica-me que foi utilizada a primeira motivação, e apenas porque conseguimos fechar o JJ.
Só queria que tívessemos pago ao homem e pronto andor!
5 Junho, 2015 at 16:55
Mas que mentalidade é esta???
Quem diz isto “Só queria que tívessemos pago ao homem e pronto andor!” … só merece ESCÁRNIO e MAL DIZER…
É que, foi por essas e por outras que andámos a pagar a 4 ex-treinadores em simultâneo…
É muito triste observar a miséria de adeptos que o SCP ainda tem…
4 Junho, 2015 at 21:49
Sou apenas eu que estou estupefacto com a lampionagem? JJ ingrato??????? Nunca ninguém ganhou tanto como ele (independentemente dos empurrões) naquela associação e é ele o ingrato???
Ingratidão será ganhar 50% dos possíveis campeonatos e como prémio reduzir salário em 50%?
Porra, se ganhasse os 6 campeonatos ficava a pagar para treinar!!!
4 Junho, 2015 at 22:05
Ingrato por não lhe terem oferecido um contrato e de o quererem mandar para Marselha?
Ou por terem contratado o vitoria ha uma serie de tempo esperando que o Jesus lá ficasse encostado a um canto…sem contrato?
Gente estupida nem merece comentários, ingratos sao eles que cospem no prato onde comeram!
4 Junho, 2015 at 22:09
Os SLM são ingratos porque cospem no prato de onde comeram, e nós aqui na tasca achamos que o MS é que é ingrato porque em vez de ir com o caralho pediu o dinheiro que lhe era devido.
4 Junho, 2015 at 22:43
Se tens assim tanta certeza, porque não fazes tu um adiantamento?
4 Junho, 2015 at 22:09
Não me lixes.
Os carnidenses estão com o discurso do encornado. Calha a todos os clubes….
4 Junho, 2015 at 22:15
Tanto alarido e ainda ninguem confirmou varias coisas:
1- A razão da justa causa, aqui acredito que haverá razao para tal ate porque como sabemos nestes casos, e facil aplicar uma justa causa, o dificil é provar que ela existe! Mas no que toca a departamente juridico temos estado bem servidos e não pessoas com meia duzia de meses de advocacia que lá trabalham.
2- Ainda nenhuma fonte oficial do S.C.P veio a confirmar Jorge Jesus, ou até mesmo se estão a procura de treinador.
3 – A ser Jorge Jesus, ninguem veio dizer que teve um premio de assinatura de 5M€, a ser verdade acho isso um absurdo.
4 – O salario quero acreditar que será por objectivos: Salario Base + Premios de conquistas
5 – Ainda ninguem ouvir dizer que o Inacio se demitiu ou se ia ser demitido.
6 – Ainda ninguem veio falar do que se passou ate ao Natal entre Marco Silva e o Sporting, sim porque quando se quer “atingir” o Presidente do Sporting, quer se queira ou nao, estao a atingir o Clube. Sim porque isto de se dizer ao jogador X que o clube Y fez uma proposta pela sua compra quando na realidade nao existiu nada, nao deve ser la muito bonito….
7 – E por ultimo, ainda ninguem veio dizer que o PROJECTO foi alterado, coisa que nunca virá a ser.
8 – Jorge Jesus nao apostou na formaçao? Nao…Podia?Podia mas a qualidade que para la anda nao é a mesma que reside ali para os lados de Alcochete…
Posto isto…
NUNCA MAIS A BOLA COMEÇA A ROLAR!
5 Junho, 2015 at 0:03
Clap clap clap clap clap!
4 Junho, 2015 at 22:39
Depois de anos e anos a levar na peida que nem gente grande, eis que agora nos encontramos todos, sportinguistas, na posição do gajo que encava… o gajo que está reclinado na cadeira a ver o encavado a contorcer-se no chão, vergado á humilhação de um rival lhe afanar um activo. mas como bons sportinguistas, optamos por manter a agitação.
Acabámos de dar uma marretada na cabeça dos lampiões. Uma morteirada no orgulho. Um sinal para fora de que não somos nenhuns coitadinhos falidos que nada podem. Os mercados bolsistas estão ai para o provar, com ganhos para o clube na ordem dos 3.5 milhoes em apenas um dia.
Anos houve, em que por esta altura nos estavam a afanar o capitão de equipa… e depois comemos estórias de maçãs podres e afins…
Aproveitem o momento caros consócios. É raro. O Marco Silva não…
4 Junho, 2015 at 22:41
A imprensa bem já tinha avisado que o Jorge Mendes estava a tentar colocar o Jorge Jesus num colosso europeu.
4 Junho, 2015 at 22:41
Marco Silva!
Com sócio, adepto, simpatizante a apaixonado pelo Sporting… Obrigado!
Obrigado… pela Taça de Portugal, e por ganhar um título ao fim de 7 anos
Obrigado… pela final da Taça, um jogo que não esquecer, um jogo que nunca sairá da minha memória
Obrigado… pela forma como nos orgulhaste na CL. Como deixamos a Europa rendida ao nosso futebol, aos nossos jovens, aos nossos craques. E obrigado por nos deixares orgulhosos de uma prestação europeia!
Espero que o teu futuro passe pelo estrangeiro… mas espero mesmo que sim… pois quero que tenhas todo o sucesso na tua carreira… por isso segue o teu caminho no estrangeiro… pq por cá o meu Sporting é e será sempre o meu grande amor!!!
Obrigado mister!
4 Junho, 2015 at 23:02
Notícia da SIC Noticias:
“A SIC conseguiu apurar que, na base do processo disciplinar movido a Marco Silva pelo Sporting, com vista ao despedimento, está a não utilização do fato oficial dos “leões” numa das eliminatórias da Taça de Portugal.
Outro motivo alegado pelo Sporting foi a ausência do treinador numa reunião alegadamente marcada pelo clube, esta terça-feira.
As polémica em volta do caso Rojo e a consequente polémica com a Doyen são outros dos fundamentos usados contra Marco Silva.
Marco Silva tem agora 10 dias para apresentar a sua defesa.”
Vai ser bonito….
4 Junho, 2015 at 23:21
LOOOOOOL
Se não lhe tiver-mos de pagar a indemnização por causa de não ter usado um fato, é ao mesmo tempo uma jogada de mestre, mas também uma baixeza de nivel impressionante…
É mesmo daquelas jogadas que eu tanto critico, quando no quotidiano me deparo com situações de pessoas que são despedidas dos seus empregos com jogadas deste genero.
Não quero mesmo acreditar nisto.
4 Junho, 2015 at 23:35
Uma coisa que me agrada bastante no meio disto tudo são as galinhas andarem com uma azia daquelas e com uma cabeça que não passam nas portas
4 Junho, 2015 at 23:36
Última hora: Marco Silva acusado de tirar macacos do nariz durante treino, arrotar sonoramente durante almoço em período de estágio e de coçar as partes íntimas em frente a jovens dos escalões de formação.