«O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol – SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015»
Creio que não havia necessidade de se fechar assim uma ligação que até nos deu uma das mais épicas vitórias de que temos memória. Mas já que esta foi a via escolhida, fico a aguardar a divulgação dos motivos que levaram a esta decisão (julgo que temos direito de ser elucidados sobre o que se passou realmente, não temos?)
4 Junho, 2015 at 18:45
Marco….. Já vais tarde
4 Junho, 2015 at 18:46
+1
4 Junho, 2015 at 18:49
+1!
Hoje posso falar livremente, depois da decisão!
Este gajo é um SONSO!
Ele que se vá rir para Carnide, estou bem a cagar para isso!
4 Junho, 2015 at 18:46
Se dá gozo ver os adversários desesperados enerva ver Sportinguistas armados em virgens ofendidas a atacar o presidente. SE NÃO FOSSE ELE ESTES ANOS ANDAVAM A FESTEJAR A SUBIDA DE DIVISÃO.
VIVA O SCP E VIVA ESPECIALMENTE O PRESIDENTE BRUNO DE CARVALHO QUE POS O SCP ONDE NINGUÉM ACREDITAVA EM TÃO POUCO TEMPO.
cambada de ressabiados!!!!
4 Junho, 2015 at 18:49
Não te preocupes.Repara que cada vez são menos, e melhor que isso, são sempre os mesmos.
Foram muitas decadas, não se consegue mudar todas as mentalidades em apenas 2 anos, e ficarão sempre algumas, é normal.
4 Junho, 2015 at 18:47
Ao fim destas 24 horas loucas,esta situação é a única q nao apoio, todos vimos q Bruno e Marco nao iam continuar, sentia.se nas palavras de ambos,na relação de ambos, nao sei as causas que levaram a esta decisão mas espero que sejam esclarecidas, apoio Bruno de Carvalho,foi buscar um treinador com mts defeitos mas um grande treinador que nos pode ajudar,força SPORTING,vamos manter.nos juntos
4 Junho, 2015 at 18:48
Assim é que se fala malvita
4 Junho, 2015 at 18:49
foda-se a TVI24 estão à porta da casa do Jorge Jesus a filmar e ainda dizem “a janela está aberta e não está lá ninguem!”. filhos da puta, televisãozinha lixeira lampiona, ainda dizem a morada do gajo para os cabrões do NN irem lá fazer-lhe a folha. mas estes cabrões de jornaleiros não têm noção do ridículo?!!
4 Junho, 2015 at 18:51
E aquela do palerma a dizer: “Marco silva sempre simpático para os jornalistas…”
#ojornalismomorreu
4 Junho, 2015 at 18:49
“(…)Quero-vos lembrar que a certa altura todos ficamos a saber tudo, quem almoça com quem, quem janta com quem, quem toma café com quem, quem se encontra com quem, quem liga aos jornalistas, quem se encontra com comentadores, tudo se sabe!!
Quero-vos dizer que a mentira tem perna curta, e que alguém anda a mentir e muito aos Sportinguistas!(…)”
Se juntarmos isto com aquilo que já sabemos e que vem no Record….
1+1=2!!!
4 Junho, 2015 at 18:52
Yep, não estão atentos…
… Macaquinhos…
4 Junho, 2015 at 18:54
+1 já nem me lembrava desse discurso, agora tudo faz sentido. O sonso era o mentiroso.
4 Junho, 2015 at 18:49
em 43 anos de vida, nunca vivi um dia futebolístico assim. épico!
4 Junho, 2015 at 18:51
Mesmo!
O leão voltou a rugir!!
4 Junho, 2015 at 18:57
Leão de Aço, porra…O SPORTING VOLTOU, CARALHO!!!
4 Junho, 2015 at 18:57
A culpa é toda tua.
E já sabes porquê.
Mas onde é que andavas sócio ?
4 Junho, 2015 at 18:49
O que foi comunicado foi o início do procedimento de despedimento por justa causa. Mas isto não é automático. Há uma nota de culpa, que pode implicar a suspensão do MS, há um prazo para resposta do trabalhador e poderão existir ainda mais procedimentos a desenvolver. Entretanto MS continua a ser trabalhador do SCP e continua sujeito a alguns deveres tal como o de lealdade, pelo que se o treinador iniciar conversações com o carnide e o SCP o puder provar temos motivo para justa causa.
Se pelo contrário MS ficar quietinho à espera do fim do procedimento, mesmo supondo que são verdadeiros todos os rumores avançados nos últimos dias pelos jornais, face ao tempo que já passou e ao facto de MS ter continuado a exercer o seu trabalho desde os supostos acontecimentos que “colocaram em causa, de forma intolerável, a relação de confiança entre o treinador e a direcção”, muito dificilmente nos darão razão em tribunal.
4 Junho, 2015 at 18:55
Caro Lang,
Isso é uma faca de dois gumes: acha que o MS não vai usar a seu favor o facto de que, sendo ainda ele o treinador do SCP, o Clube chegar a acordo com outro treinador?
Sei que não será fácil provar isso, mas a cada dia que passa sem o Presidente vir dizer qualquer coisa sobre as notícias Jorge Jasus / SCP parece-me que se correm riscos desnecessários.
Eventualmente seria do Presidente transmitir qualquer coisa como: “NESTE momento o SCP não contratou qualquer outro treinador para a época 2015-2016. Só quando o processo de desvinculação relativo ao actual treinador findar é que o poderia, aliás, fazer…”
SL
4 Junho, 2015 at 19:08
Com os factos que vieram a público parece-me q muito dificilmente nos seria dada razão em Tribunal.
A lógica da direcção foi que enquanto o pau vai e vem folgam as costas e assim evita-se que a indemnização seja reflectida neste exercício e no seguinte, que são os que vão estar sob observação da UEFA.
4 Junho, 2015 at 19:29
Caro Lang,
Penso da mesma maneira.
SL
4 Junho, 2015 at 18:52
Que tipo de SANIDADE MENTAL possui Marco Silva ao ser DESLEAL com o clube que lhe paga milhares de euros por mês e com quem firmou contrato por 4 anos?
4 Junho, 2015 at 18:52
Os espíritos mais inquietos deviam ser obrigados a REVER a conferencia de imprensa do Bruno há umas semanas atrás. É o mínimo…
4 Junho, 2015 at 18:53
Isso mesmo. Agora talvez entendam a msg
4 Junho, 2015 at 19:42
Está lá tudo.Sempre esteve.
4 Junho, 2015 at 18:53
O “jornalismo desportivo” Português é uma tanga tão mal amanhada…I N C R Í V E L
4 Junho, 2015 at 18:54
e a proposito de dezembro : BdC teve que se aguentar. Se isto agora está a ser assim imagine -se em dezembeo correr com MS a meio da época? BdC aguentou, e sabemos hoje que com taça ou sem taça MS ia para o olho da rua.
Onde é que já se viu? despedir o treinador que ganhou uma taça , ir buscar o treinador à lampionagem?
qualidade e postura de MS? . Eu quero que isso se foda. Admito que MS é bom treinador, mas quem levou com um p. sergio e um belga até eu seria bom treinador.
JJ não sabe falar ? quero que isso se foda .
4 Junho, 2015 at 18:59
Está na altura de deixarmos de olhar para trás.O passado é mau demais para servir de comparação.
Ganhámos uma taça e depois?É alguma coisa para a grandeza do Sporting?É apenas o inicio.
E um campeonato? E uma taça Europeia?
MS que vá passear os seus macaquinhos.
4 Junho, 2015 at 18:55
O leão voltou, o leão voltou……..
Este presidente respira Sporting, como é possível virem aqui crítica.lo, o homem que quase não dorme tá em todas as modalidades disse sempre presente.
Cambada de traidores e mal agradecidos
Viva ao Sporting, viva ao Bruno carvalho evita ao Jesus,
Pôs viscondes, tios e tias vão apanhar na 5a pata do cavalo
4 Junho, 2015 at 18:58
Esses que choram pelo sonso, até ao minuto 83 de certeza que nem pintado o queriam no SCP, o amor incondicional pelo sonso começou com os minutos finais.
Mas afinal quem ganhou foi o treinador ou os jogadores? É que quando se perde costuma-se dizer que não é o treinador que mete as bolas na baliza.. incoerencia.
4 Junho, 2015 at 18:58
Gosto!
https://palavrasaoposte.wordpress.com/2015/06/04/da-falsa-ameaca-de-bomba-a-explosao/
4 Junho, 2015 at 19:10
É isto…
SL
4 Junho, 2015 at 18:58
Pergunto-me se o BDC não é esquizofrénico…falta a confirmação de uma notícia mas a ser verdade consegue negar tudo o que de bom vinha tendo feito até agora com as 3 notícias que recebemos hoje…Despede o MS por justa causa”?, acaba de contratar um Esloveno que ninguem conhece e nem jogava no Bordeus (para o lugar de quem? é melhor que o Luis Ribeiro?) e só falta contratar o JJ pelos valores indecentes de que se fala apenas e simplesmente para Atacar um rival (que capricho de caraças!)…
4 Junho, 2015 at 19:27
Deve fazer partre das exigências do Jesus. Então, não se sabe que o homem tem panca com os guarda-redes? Todas as épocas contrata um ou dois. Deve ser fetiche!
4 Junho, 2015 at 18:59
“Adeus Marco, obrigado pela Taça e está aqui o cheque”. Não queria ter uma cláusula que o impedia de ir para outro clube português?…então abdicava da indemnização e anunciava-se a separação por mútuo acordo. Bastava qualquer um destes cenários.
Seja por estratégia, por vingança pessoal ou o que quer que seja, esta da justa causa é uma merda. E até acho “o melhor para o Sporting”, que tanto BdC como MS mencionaram em conferência, era mesmo o treinador sair.
4 Junho, 2015 at 19:00
Daqui a bocado está tudo contra o BC, esquecem tudo o que foi feito, põe-se em dúvida o Homem é o seu trabalho, os elogios feitos e as promessas de amor eterno esquecem-se, tudo porque não se pode aguardar por uma explicação, que se interrompam os trabalhos e os tímings de negócios porque aqui os meninos querem explicações.
Paguem a cota e esperem que é o dever de quem confia no presidente.
4 Junho, 2015 at 19:02
realmente vocês são todos muito injusto com este presidente que nos tirou do abismo! 1 se foi despedido com justa causa temos de esperar para ver, no tribunal será feita a sentença. 2º Querem explicações? eu tbm quero muita coisa e preferia que se tivesse resolvido a bem, mas para isso e preciso as duas partes quererem certo? duma coisa tenho a certeza que o Bdc fez e por que acha que e o melhor para o clube por isso estou tranquilo. Agora não vou ter um ataque pk dum treinador ou o marco e mais importante que o clube??
4 Junho, 2015 at 19:04
e já agora …o que é que aconteceu à teoria que somos um alvo a abater?
O pessoal achava que seria possivel levantar o grande SPorting sem dor?
companheiros: fight and resist é o lema desta casa.
4 Junho, 2015 at 19:48
POIS É:
JÁ SE ESQUECERAM DO FIGHT & RESIST
É A VIDA!
4 Junho, 2015 at 19:05
São uma cambada de viscondes tios e tias…… Gostam de ser os bolos da corte, não estão habituados a sair por cima.
Não sabem lidar com a situação
4 Junho, 2015 at 19:05
Pode-se ir para tribunal com tudo e todos! Ah menos com o sonso do Marco Silva. As “flash interview” dele ao longo da época meteram nojo, tipo adoro os soprtinguistas eles adoram-me, mas… o sporting que se foda, não defendeu o Clube uma única vez!!!
Os que não gostam vão a Alvalade e votem Marco Silva!!!
PS: Quem ganhou a taça foi SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
4 Junho, 2015 at 19:05
Bem pessoal , como tem sido habitual nos dois ultimos dias, não fiz um cú no trabalho, pelo que vou fechar o estaminé e vou pra casa ver a segunda temporada de enfiada do House of Cards para descobrir onde é que o Bruno de Carvalho se inspira;). Atenção: o Bruno de Carvalho é o Frank Underwood mas sem sangue nas mãos (esperemos…!;)
PS: deixo-vos esta pérola que me fez rir até às lágrimas: um user do fórum scp escreveu o seguinte:
“Estou a trabalhar e fingi que vinha cagar só para vir ao fórum.
Mas acabei por cagar mesmo.”
_______________________________________________________________________________
4 Junho, 2015 at 19:18
LOLOLOLOLOLOL
4 Junho, 2015 at 19:05
Guilty Pleasure – O guilty pleasure é uma das características mais enigmáticas da mente humana. Como podemos explicar o gosto por algo que à primeira vista teria tudo para nos horrorizar?
Ser do Sporting Clube de Portugal é para mim um modo de vida, ser do Sporting deu-me resiliência para resistir às muitas contrariedades que a vida já me proporcionou, permitiu-me saber que não podemos ganhar sempre, que devemos respeitar o adversário quando ele é digno e ganha com mérito, mas sobretudo querer ganhar porque mereço e não por esquemas dúbios ou sociedades escusas.
A vitória da Taça foi épica, foi das mais saborosas vitórias que tive enquanto Sportinguista (tenho 41 anos) porque foi contra uma equipa arrivista, que se dá a esquemas pouco transparentes e presidido por um pato bravo arrogante e mal formado.
Foi a vitória de 10 bravos heróis contra 11+3, foi uma vitória contra uma corja de jornalistas que já salivavam com a nossa derrota. Emocionou-me o sacrifício do Rui Patrício a capacidade de luta do Slimani, a vontade mesmo com o depósito na reserva do William e do Adrien e a alegria dos jogadores. Devemos isto ao treinador que esta época sempre soube instilar a capacidade de acreditar que era possível ganhar mesmo em inferioridade numérica (vimos isso com Penafiel, o Schalke, com o Boavista por 2 vezes, etc.) mas também ao Presidente que soube aumentar a exigência nos jogadores, adeptos e mesmo na CS que o atacou de uma forma jamais vista em Portugal, porque sabe que ele anuncia uma mudança no paradigma de 2 clubes que o sistema quer instalar.
Mas pelo conflito de emoções que este assunto me desperta, tenho a necessidade de racionalizar este assunto, de forma a não fazer TILT.
SOBRE O MARCO SILVA
Gostei quase sempre da forma como armou a equipa para jogar com os grandes, como soube sempre instigar a equipa a ir para a frente quando em desvantagem numérica e no marcador.
Gostei muito do futebol do início da época, chegámos a ser brilhantes contra o Schalke, Wolfsburgo, FCP (na taça) e em casa, com o Chelsea na 2ª parte em casa. A qualidade decaiu bastante na 2ª volta, muito por culpa do esvaziar de objectivos (sobretudo na montra europeia) e pela má gestão do plantel.
Gostei sempre do discurso sobre os adversários e sobre os árbitros.
Não gostei da forma como não soube motivar nos jogos dos empates (10 !!!!!????), muitos deles em casa. Parecia que precisava de contrariedades (expulsões) para espicaçar o grupo.
Não gostei da gestão dos momentos de forma de alguns jogadores, do conservadorismo na rotação, nas substituições e até na leitura de jogo em alguns jogos. Coincidentemente os jogo onde ele foi mais arrojado, como no Jamor (particularmente na substituição do M. Lopes) foram os mais conseguidos da época (Schalke, Wolfsburgo em casa, Porto fora).
Não gostei da forma como não deu mais minutos aos elementos da equipa B que manifestamente iam merecendo ser chamados, podendo assim ir preparando a época seguinte, como o Wallison, Rubio, Gelson Martins, mesmo o Dramé. Não esquecer que o Tobias Figueiredo foi chamado por imposição presidencial e também da maneira como ele lidou com o Jefferson aquando da sua insubordinação com o Presidente, para mais devido ao timing da mesma (véspera de um jogo com o Porto). Deu a sensação que ele até cultivou e reforçou a provocação pondo-o a jogar a titular no jogo imediato.
Mas sobretudo não gostei da falta de respeito institucional com o Presidente, com sucessivas indirectas nas conferências de imprensa que foram alimentando o banquete das hienas da CS. Pareceu-me que a lealdade ao agente foi sempre superior à lealdade institucional. E quem falta ao respeito a um Presidente, falta ao respeito aos sócios que mandataram o Presidente para decidir.
SOBRE O JORGE JESUS
Não gosto da arrogância, da cabotinice, da forma como quando ganha é ele o responsável e que quando perde são os jogadores que não fazem o que diz… mas pode ser que estando no clube do coração possa mudar a forma de estar… Afinal ele estava no Benfica e em Roma sê romano…
Outro problema é que ele está habituado a jogar 11 contra 10 e nós habituados a jogar 10 contra 11! São 2 jogadores de diferença!
Nós não temos Capelas, Ferreiras, Paixões, Baptistas, Benquerenças, etc…
Mas tenho que reconhecer que ele pega em cepos e faz deles jogadores!!! Imaginar o que ele pode fazer com o William, Adrien, J. Mário, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo, com o Montero, Matheus, Iuri, Wallison, Gelson deixa-me em pulgas.
Mas… vai custar a engolir, apesar de o saber Sportinguista.
SOBRE Bruno Carvalho
Ponto prévio, o Bruno Carvalho é (para mim) desde o João Rocha o 1º presidente a sério que temos. Não tem medo de comprar guerras (exagerando por vezes), tem coragem de tomar decisões difíceis. É a 1ª vez que eu admito ter um Presidente mais Sportinguista que eu!!
Tem feito um trabalho de gestão notável, tem sabido escolher os treinadores, tem conseguido renovar com os jogadores da formação e no percurso pôs alguns agentes de jogadores em sentido.
Por outro lado, não tem conseguido que a maior parte dos agentes desportivos respeitem o Sporting Clube de Portugal, em particular a CS que é o braço armado dos interesses sujos e tenta a todo o custo que os Sportinguistas fiquem descontentes com ele. Não duvido que o caso Doyen pode ser um marco na história do futebol ao nível do caso Bosman.
Tem aprendido com os erros, minimizou a sua exposição mediática e sobretudo está a trazer a mentalidade de vitória que tem de alimentar um clube como o Nosso Grande Amor.
Mas sobretudo, pergunto como é que se vai descalçar a bota Marco Silva, esta rescisão do Sporting não me apraz e ou eu muito me engano ou ele vai acabar mais cedo ou mais tarde no FCP.
A decisão de trazer o JJ traz inúmeros riscos !!! A estratégia do Sporting assenta na formação! O JJ não tem um histórico muito famoso nesse aspecto, mas confesso que que ver a CS a fazer números de contorcionismo sobre os méritos do JJ e a valente sodomização do colinho vermelho, sem flores e jantar prévio, é das atitudes mais impositivas que me lembro desde que fomos buscar o Paulo Sousa ao Benfica!!! PRICELESS.
Por este turbilhão de mixed emotions é que não sei se estou feliz, ou desiludido como alguns Tasqueiros que muito respeito.
Por princípio não gosto de rescisões, acho que os contratos se devem cumprir até ao fim ou terminar de mútuo acordo. Infelizmente e como tudo isto vai acabar no tribunal, tenho a certeza que iremos ver revelados a conta-gotas nos jornais eventuais motivos de queixa de ambas as partes. Só posso aceitar a rescisão unilateral do Sporting por razões muito fortes.
Uma coisa sei e tenho como certa, sou e serei sempre do Sporting Clube de Portugal, jamais lhe virarei as costas, pois isso seria como abdicar de um braço, de um pulmão, de uma parte grande do meu coração. Sobreviveria mas não viveria!
Termino como comecei, como podemos explicar o gosto por algo que à primeira vista teria tudo para nos horrorizar?
4 Junho, 2015 at 19:06
Há quem chore de felicidade, há quem ria com o nervosismo. Guardem a costela de psicólogo no armário, não têm habilidade para isso.
Desportivamente, 5 estrelas para a chegada do Jesus. Fixe. Não sei ao certo qual o plano de acção, mas hoje, é mais competente que o Marco Silva. Este pode chegar a patamares mais altos, o futuro o dirá, mas o BdC parece querer ganhar hoje.
Despedimento do Marco? Cada empresa é livre de despedir quem bem entender, desde que siga os trâmites legais. Há razões para justa causa? Os tribunais o dirão.
Agora, não me peçam para gostar do modo como tudo isto foi tratado, e para rir ao ver o treinador que ajudou a ganhar a Taça ser corrido desta maneira.
4 Junho, 2015 at 19:08
Lamps acabam de confirmar que estão á procura de treinador!
4 Junho, 2015 at 19:13
O Benfica informou esta quinta-feira a CMVM que terminou as negociações com Jorge Jesus para uma eventual renovação, dadas as notícias do acordo entre o técnico e o Sporting.
O clube da Luz confirmou ainda que procura já um sucessor de Jesus para assumir o comando técnico da equipa.
Leia o comunicado na íntegra:
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que em função das notícias veiculadas ontem e hoje relativamente a um possível compromisso com outra SAD do nosso atual Treinador da equipa principal de futebol, foram encerradas quaisquer negociações relativas a uma eventual renovação do contrato que termina em 30/Jun/2015. Em consequência, iniciaram-se conversações preliminares relativas a potenciais candidatos a Treinador da equipa principal de futebol”.
——————————————————————————————————————————-
mas digam-me uma coisa: o Sporting não poderá ter problemas ao estar em negociações com JJ, tendo este ainda contrato? alguém com conhecimentos juridicos pode-me esclarecer, por favor? Mário Túlio?
4 Junho, 2015 at 19:15
Lá vai o Marco e os seus macaquinhos a acelerar pró colombo!
Será que chegam a tempo?HIHIHI
4 Junho, 2015 at 19:09
Se vocês se divorciarem de uma gaja, vão ficar a matutar com quem é que ela anda a foder depois do divórcio?
Ou vão pensar “foda-se, a puta andava a foder com outro enquanto estava casada comigo!”
E vão continuar a pensar nessa mulher, mesmo depois de irem buscar uma bomba do caralho, trinta mil vezes melhor?
Vocês despedem é essa puta por justa causa e toca a rebentar a nova bomba!
4 Junho, 2015 at 19:18
..é de trolha sim senhor…
4 Junho, 2015 at 19:12
Entretanto…a AZIA continua na CMTV..com o Figueiredo á cabeça eheheheheheeheheh LINDO!!!!!!
4 Junho, 2015 at 19:12
De 5 em 5 mins la estao o Rita ou o Cristóvão a falar do que não sabem….lindo….completamente à nora….
Ainda não perceberam que o Sporting mudou….Marquinhos e macaquinhos tudo com o carvalho….e sempre a aviar…
4 Junho, 2015 at 19:19
+1
4 Junho, 2015 at 19:15
Grande Bruno . O sapo que o obrigaram a engolir em dezembro está justificado ( puxem pela cabeça caralho).
Pensava que a azia só vinha da lampionagem , enfim.
Esta fôi de mestre Bruno , FIGHT & RESIST.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
4 Junho, 2015 at 19:16
Como já outros referiram, exigem-se explicações ao presidente por esta decisão. Se quanto à legitimidade da mesma teremos de aguardar para emitir um juízo de valor, em relação à forma como as coisas foram feitas não se olhou a meios para se alcançar os fins pretendidos. O Sporting como eu o idealizo há mais de 40 anos, não é nada disto. Isto é aquilo que me habituei a associar ao Porto e ao Benfica.
Quando as contas deste e de outros processos chegarem, vamos ver quem está lá para as pagar e com que meios. E vamos também contar quantos títulos foram acrescentados ao palmarés durante o(s) mandato(s) do BdC.
A confirmar-se a contratação do JJ também se exigem esclarecimentos sobre a origem dos fundos para pagar os ordenados do treinador e equipa técnica. E caso o JJ exija reforços de algum peso, também é necessário esclarecer de onde vem subitamente o dinheiro.
Por fim gostaria de ver esclarecida a saída do Inácio, caso a mesma venha a confirmar-se. Restará alguma estrutura de facto ou o presidente fica a “mandar” em tudo? As incompatibilidades vão acabar num one man show, com o BdC a treinar a equipa e quiçá a 10 com a braçadeira de capitão?