LFL: Então Jorge, vamos renovar mais uns anitos? Hum?
JJ: Ó Lís, isso nã sera assim, pá! Tems de discussionar os pormanores! Quanto vai ser de pilim? Olha quiste a vida na tá fácil pra ninguém!
LFL: Pois não, Jorge. Mas andam-me aqui a apertar os tomates. Parece que temos de apertar o cinto que a situação tá preta. 2M por mais dois anos.
JJ: Epaaa! Atão eu conquisto o bi depois de ma venderes a equipe toda, andei o ano todo a dar bále ao Lotopegui e tu ainda vais baixar o pilim pra metade?
LFL: Pois, mas falhaste na Champions, Jorge. E assim, não vai dar para manter o teu salário! Estamos de tanga! Até tive de fingir aí uma venda do Cancelo para a malta pensar que isto está de saúde!
JJ: Olhamêste! De tanga…A dar uma de Durão Cardozo!
LFV: Pois, Jorge….mas vai ter mesmo de ser.
JJ: Ok. Deixara-me pensar ca minha maria e falamos amanhã.
Entretanto, Jorge Jesus vai ter com o Jorge Mendes
JJ: Atão Jorge? Mas ca raio da imprasário és tu que ainda na recebi nenhuma chamade?
JM: Epa, desculpa lá Jorge, tenho andado ocupado a tratar do Falcão e do Ronaldo.
JJ: Ólha que eu na quero que o Crstiano saia, pá! Conto com ele para ganhar a Champes!
JM: Jorge…o Real já apresentou o Benítez…
JJ: Na macardito! Esse que teve uma vaca aos 92 contra mim? E tu na conseguistes meter-me lá? E o Barcelona?
JM: O treinador do Barcelona está prestes a ganhar o triplete, Jorge…
JJ: A tripleta, quereras-me-tu dzêr! Assim, tri (fazendo o gesto com a mão direita). Eu já conseguira isse no ano passade. Atão que tens pra mim?
JM: Uma proposta da Arábia, outra da Turquia e outra de França. Todas a ganhar mais do que ganhas no Benfica.
JJ: Porra, Jorge! Atão mas tu és o supar imprasário e só marranjas treta? Assim fico cá! Olha vou fazera o Sporting campeão.
JM: Ahaahahah! Estás a gozar, Jorge? Eles nem têm dinheiro para a laca do teu cabelo, pá!
Entretanto, liga Bruno de Carvalho e combinam um encontro numa sala nas traseiras de um restaurante chinês de Lisboa
JJ: Olhó Brunio! Epa, isto aqui no chinês na me parecera muito assanhado! Já vi aí umas baratas pelo chão! Se é para me impores o Fútare pods tirar o cavalinho da chuva!
BdC: Olá, Jorge. Não pá..o Futre nem para porteiro serve. Vou ser curto e grosso: Queres vir para o Sporting?
JJ: Ehhhlá! Atão e entraras assim tipo Máxe de pés juntios? Quanto vai ser o pilim?
BdC: Quanto queres?
JJ: 10 Milhãos.
BdC: Levas mais ou menos o mesmo que ganhavas lá na outra agremiação.
JJ: Ó Brunio! Olha que sou Bi!
BdC: Bi quê, homem? Sexual? Para mim não ganhaste nada, ganhaste lá para os outros.
JJ:E jigadores?
BdC: Esquece os camiões. Vais contratar pouco mas bem. E vais ser tu a decidir tudo em conjunto comigo que eu já estou farto desta merda de ser saco de pancada de toda a gente. Tenho um puto que acabou de nascer e a minha mulher já me está a foder a cabeça. Ah! E vais apostar na formação.
JJ: Só na formação? É que se fora assim nã vai dar, Brunio!
BdC: Vais ter dinheiro para contratar mas vais manter o actual plantel. E temos uns miúdos na B que vais ter de integrar.
JJ: Quem? O Válterson e o Gaúdio? Esses já eu conhecera! Quiste aqui o mestre nã dorme!
BdC: Óptimo. Tens até Quarta Feira para decidir.
JJ: Ó Brunio, atão e o Márcio Silva?
BdC: Já está resolvido, não te preocupes.
Entretanto, nova reunião com Vieira
LFV: Então Jorge, já decidiste? Hum?
JJ: Já, Lis. Nã me parecera que vai dara.
LFV: Vais para França? O Mendes disse que tinhas uma boa proposta de lá.
JJ: Ainda na sei. Tou a pensara.
No dia seguinte surgem as notícias do acordo com o Sporting. Luís Filipe Vieira tenta, desesperadamente, telefonar a Jorge Jesus mas sempre sem sucesso até que lhe manda a seguinte sms:
“Ó Jorge, então não atendes o telefone? Agora apanhaste-me com essa do Sporting! Eheheh! Vá, jantamos hoje no Barbas e negociamos o que tu queres”
Passado umas horas, e não tendo resposta, Vieira começa a temer o pior e manda a seguinte sms: “Porra, Jorge. Vá, eu igualo a proposta do Sporting e dou-te tudo o que eles oferecerem! Por favor responde-me! Hum?”
Entretanto, Jesus volta a reunir-se com Bruno de Carvalho numa cozinha de um restaurante italiano:
BdC: “Então, já decidiste?”
JJ: “Epa, o Lís leu as notices e oferece-me mais pilim!
BdC: “Tudo bem, Jorge. Amigos na mesma. Olha, como está o teu pai?
JJ: “O meu pai? Sim, está doente, coitadito!”
BdC: “Então liga lá para ele que parece que ele quer falar contigo”
JJ: Falaste com ele, Brunio? Olha que isse na se fazera, pá!”
BdC: “Então agora dois sportinguistas já não podem falar? O teu pai é Leão d’Ouro, tenho muito respeito por ele! Também foi só para saber se ele precisava de alguma coisa…”
JJ: “Porra, Brunio…agora é que matramàste. Vá, tems acordio.”
Mais tarde, voltam a encontrar-se…
JJ: “Ó Brunio, vams lá açartar aqui uns prumanores. Partantes, como vai ser lá no banco? Eu praciso de espaçio para mandar vir com os árbitres e com o Cederico!”
BdC: “Eu sei. Também estou cansado de estar em cima dos meninos, quero ir para a tribuna que lá vê-se melhor o jogo.”
JJ: “Munta bem. Andei a ver a equipe e há ali 3 jigadores que na praxindo: o Rui Partísso, o Willians e o Agrião. Também gosto muite dos dois centráles e do Selimáne. Ali o miúdo mulato do meio campo também é bom mas tem de correr mais. O Carrilhe, posso fazer dele aquilo que fiz do Toto e do Markovic. O Manél vai marcar muitos golos e o Monteiro vai dar a nota artística. Ora, porra! Afinàli nem precisaramos de quase ninguém!”
BdC: “E jovens da B? Já tinhas falado do Wallyson e do Gauld.”
JJ: “Gosto munto daquele rapaz que está lá no mundial, o Gérsom. Ah! E o Tovias daqui a uns anos tá um Luisão!”
BdC: “E emprestados?”
JJ: “Gosto daquele miúdo do Arouque, o açoriano que ma enrabara. Um jigadore que arrabenta os rins do Máxe daquela maneira tem de ser bom. O Madeiras.”
BdC: “Pelos vistos não precisamos de contratar ninguém!”
JJ: “Eheheheheh! Mas olha que tu andaras aí atrás do Bráian Luís, esse já o queria no Enfique!”
BdC: “Ok. Voltamos a falar depois de assinares”
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
5 Junho, 2015 at 11:11
HAHAHAHAH… Muito bom Sá.
Obrigada por me deixares um pouco mais bem disposta que isto por estes dias não tem sido fácil.
Até já me dói a cabeça de tanto pensar em prós, contras, sim, não, verdade, mentira, etc, etc…
Gostava muito que a conversa tivesse mesmo sido essa pois já me deixaria muito mais descansada. Visto assim neste prisma, a coisa nem parece tão má.
5 Junho, 2015 at 11:30
“…deixares mais descansada..”
“Vistess assim….. nem parécess tão má”
5 Junho, 2015 at 11:11
Ai…Jasus….!!!!
5 Junho, 2015 at 11:13
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-05-A-saida-de-Jesus-os-6-milhoes-de-Vieira-a-chamada-rejeitada-e-o-aviao-para-Paris
A saída de Jesus: os 6 milhões de Vieira, a chamada rejeitada e o avião para Paris
05.06.2015 10h114
Pé ante pé, Jesus fez o seu caminho até Alvalade
J. J. não gostou da proposta de Vieira, não entrou no jogo de Jorge Mendes, não quis apanhar um avião para Paris na terça-feira – e disse não mesmo quando o Benfica subiu a parada
Esta é a história de um agente que é um super-agente, de um presidente que quer ser um super-presidente, e de um treinador que se acha um super-treinador. Mas não é uma história com super-ação ou sequer de superação – é negócio, mais ou menos puro e sobretudo duro.
E começa assim:A FIFA decidiu em dezembro de 2014 que os fundos de investimento eram má rês e proibiu-os e isso pôs Jorge Mendes (o agente que é super-agente) a pensar na vida. Sem empresas sediadas em moradas com códigos postais de países exóticos, Mendes teria de encontrar outra forma para fazer os seus negócios. E foi então que se pôs a trabalhar com clubes pequenos nos quais poria os seus jogadores para depois poderem ser emprestados paro outro lugar qualquer.
É que, legalmente, um futebolista está dividido em dois: metade dele são direitos económicos; metade são direitos desportivos. Portanto, um tipo pode ser do Rio Ave e estar no Mónaco – Fabinho, por exemplo.
Ora, Mendes tem ativos no Benfica e precisa de potenciá-los mas a sua vontade sempre bateu de frente com a de Jorge Jesus, que nunca engoliu conselhos porque ele é que sabia. Ele é o treinador que se acha o super-treinador. E é por se achar assim e por outros também pensarem de igual forma, que Luís Filipe Vieira começou a repensar a sua aliança com J.J. Na cabeça de Vieira, a massa atribui os três campeonatos a Jesus e não a ele – e, isso, ele não gosta. Foi então que o presidente do Benfica se juntou a Jorge Mendes e ambos propuseram a Jesus uma saída pela porta grande – para um clube grande. Da Europa. E como Mendes era capaz de milagres – o maior deles, pôr Bebé no Manchester United – presidente e treinador chegaram a acordo. Até que desacordaram.
As propostas de Mendes vinham de sítios desconfortáveis para J.J. (falar inglês será sempre uma barreira). Recusou-as. Uma a uma. Da China, do Médio Oriente, da Turquia. Jesus queria o topo mas o topo não o queria a ele. Às tantas, Vieira ter-lhe-á dito que o comboio não passava duas vezes e que o melhor era apanhar o vagão dos milhões. Jesus disse não às ofertas e aos valores de renovação de Vieira (€2 milhões brutos, metade do que ganhava). Porque se sentiu desrespeitado. E porque na mão tinha um telemóvel e no telemóvel estavam mensagens de um intermediário que o juntou a Bruno de Carvalho.
O Sporting entrou na corrida e Jesus, que gosta de viver por cá, que já não é novo, que tem o pai num lar em Caneças, e que é, enfim, sportinguista, ficou interessado. Só que Vieira nunca pareceu muito interessado em ouvir essa história, que lhe pareceu irreal e irrealizável, e nunca subiu a parada. Até que, na quarta-feira passada, 27 de maio, mudou o sentido da agulha e disse à SAD que Jesus devia manter o salário.
Veio a Taça da Liga, que o Benfica conquistou, e a Taça de Portugal, que o Sporting venceu, e, na segunda-feira, Vieira disse a Jesus que lhe daria os €4 milhões mas que, ainda assim, devia de ouvir Jorge Mendes. E J.J., que reconhece o apoio presidencial no ano em que tudo perdeu, sentiu-se desprotegido.
No dia seguinte, Vieira aconselhou Jesus a apanhar um avião para Paris onde estava Mendes com gente do AC Milan, Inter e Nápoles mas o treinador recusou. “Não vou lá fazer nada.” Na quarta-feira, deixou de atender chamadas, de responder a SMS, e ignorou um último avanço de Vieira: €6 milhões.
Na cabeça de Jesus, foi o Sporting que fez Vieira chegar-se à frente. E o treinador não voltou atrás.
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-05-A-saida-de-Jesus-os-6-milhoes-de-Vieira-a-chamada-rejeitada-e-o-aviao-para-Paris
Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=65284.5340#ixzz3cBInDVNQ
5 Junho, 2015 at 11:27
Nao tenho duvidas algumas de que se tera passado mais ou menos detsta maneira.
5 Junho, 2015 at 11:49
Ou seja, no fundo o Benfica quis despachar o Jesus para longe com a ajuda do Mendes. É perfeitamente plausível. Na realidade, o Jesus não traiu o Benfica nada, apenas não lhe fez a vontade de ir para fora e aceitou a proposta do Sporting, ponto.
5 Junho, 2015 at 11:54
claro! e o que mais me agrada nesta história é a posição (de enrabado) do jorginho mendes.quem foi desonesto com quem? o vieira atraiu, por uma lado, o JJ com um aumento salarial (6 milhões!!) mas na verdade com a conivencia do Mendes queria po-lo no estrangeiro. fantástico: enrabou os dois. lindo!
e a parte que eu mais adoro é esta:
“Só que Vieira nunca pareceu muito interessado em ouvir essa história (do interesse do Sporting) que lhe pareceu irreal e irrealizável, e nunca subiu a parada.” – isto é o que me dá mais gozo porque eles sempre nos menosprezaram. fabuloso!
5 Junho, 2015 at 11:16
Muito bom! Esqueceste-te do Zacaria, el marroquin. 😉
5 Junho, 2015 at 11:16
Está muito bom!”
Congrats!
5 Junho, 2015 at 11:18
Muito bom mesmo…parecia que estava mesmo a ver o JJ a falar!!;-)
5 Junho, 2015 at 11:21
AHAHAHAHAHAH…Como sempre Sa as tuas postas nunca desiludem!
5 Junho, 2015 at 11:38
Pois é isto mesmo…. o Sá tem mesmo jeito com a pena (ou teclado).
5 Junho, 2015 at 11:24
Eheh Sá! Mto bom…
5 Junho, 2015 at 11:26
oh Sá … que granda bacalhau 🙂 !!!!!!!! só falta o Ronaldo Presidente 🙂 durma lá com Catia ! presidente faça o esforço !!!!!!!
5 Junho, 2015 at 11:32
muito bom, Sá!;). E a brincar a brincar vão-se dizendo as grandes verdades.
E, agora, se me permitem, vou gritar para os Orcs me ouvirem do outro lado da 2ª Circular:
OBRIGADO POR ESTES ANOS DE GOZAÇÃO!
OBRIGADO PELOS GIRASSÓIS E PELO SPORTING COMÉDIA DE PORTUGAL!
OBRIGADO PELO VOSSO DESPREZO!
OBRIGADO, RUI GOSMA DA SILVA, QUE VIVAS MUITO E SEMPRE A SORRIR https://www.youtube.com/watch?v=PzVim-LpCjM
OBRIGADO, GORDO GOBERN, E BENFICA TV E AFINS
FOI GRAÇAS A VÓS QUE A MAIOR ENRABADELA DA VOSSA HISTÓRIA SE PÔDE CONCRETIZAR!
NUNCA FAÇAS UMA FESTA A UM LEÃO PORQUE NÃO HÁ LEÕES DOMESTICADOS!
TODO O LEÃO É UM LEÃO SELVAGEM!
5 Junho, 2015 at 12:47
Aos anos que não sentia a nossa DIGNIDADE DE LEÃO…. aos ANOOOS.
Espero e acredito mesmo que o nosso Presidente tenha justificação e razão no despedimento do Marco Silve ( tipo de quem eu gosto e gostaria que tivesse continuado como nosso treinador).
Continuo a achar menos bem tirar o Inácio…. normalmente estas coisas tendem a correr mal.
Equipa que ganha não se mexe! é um provérbio muito muito antigo
5 Junho, 2015 at 11:33
Será que li bem o post anterior???
Pareceu-me que no meio da azia o dono da pocilga chamou-nos a todos de porcos…
Saudações Leoninas em especial a todos aqueles que sentem que o Sporting CP está de volta, está de volta à sua génese que de “grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”
5 Junho, 2015 at 11:35
Muito bom Sá! Muito bom mesmo! Tocas em tudo o que é importante!
Tirando aqueles cujo ego nunca deixará ultrapassarem tudo o que disseram de mal do JJ e que por isso nunca gostarão dele acho que estamos todos com vontade de saber qual será o caminho trilhado pelo Sporting! Mudamos de filosofia?! JJ vem pronto para manter tudo o que é o Sporting de hoje?! Os nossos meninos vão ter espaço para crescer?! Vamos comprar camiões (na realidade já o fizemos nos últimos 2 anos…enfim…) de jogadores ou vamos entrar na lógica poucos mas bons?!
É tudo isto que acho que provoca mais ansiedade nos Sportinguistas em geral! Tudo isto pode ser resolvido com uma entrevista profunda do Presidente e com a apresentação do JJ! Se descansarem a alma Sportinguista sobre estas questões e se conseguirem vazar um bocadinho o balão (começar o campeonato com a maioria a achar que vamos ser campeões pode ser MUITO prejudicial…é preciso acalmar um bocado a onda…) temos tudo para subir de patamar e para sermos um serio candidato ao titulo…
5 Junho, 2015 at 11:42
muito bom , boa disposição é o que é preciso …
5 Junho, 2015 at 11:45
Sr. Presidente , prá frente é que é o caminho continue que nunca lhe faltem as forças , vamos mostrar quem é o Spoooooooooorting !
5 Junho, 2015 at 11:53
Para relembrar… isto em JANEIRO.
https://www.youtube.com/watch?v=4kwLXHfjiY0
5 Junho, 2015 at 12:01
Clarinho que nem agua…
5 Junho, 2015 at 12:12
Martim Moniz!!!
Muita gente vai morder a língua sobre o JE, acredito eu! Já acreditava na altura, e cada vez estou mais convicto…
JE “atravessou-se” e bem…
5 Junho, 2015 at 12:16
Só quero ver o Zé Eduardo na tv a meter todos os palhaços que o atacaram diante do pelotão de fuzilamento.
Se as palavras do Zé Eduardo eram MENTIRAS, então certamente que as 400 páginas do Sporting TAMBÉM O SÃO.
TODOS PARA O CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
5 Junho, 2015 at 12:19
E o cherba também devia ir para a frente do pelotão de fuzilamento! Mas era levar com balões de água cheios de tinta verde!
TODOS PRÓ CARALHO
5 Junho, 2015 at 12:28
A questão contra o JE era obviamente outra e tu sabes isso Trolha. A revolta de muitos foi contra o facto da oportunidade das declarações dele (que vieram lançar gasolina na fogueira) e isso ter prejudicado a estabilidade do clube nessa altura. Algo que o Cherba preza muito e que ficou comprometida. Eu até posso saber algo de grave sobre o meu clube mas se a divulgação fora de tempo for prejudicial aos interesses do clube, devo calar-me e mais nada.
O que me parece é que obviamente o JE quando fala pensa que a saída do Marco era um facto consumado naquela altura. E afinal não foi, por um golpe de teatro…
5 Junho, 2015 at 12:31
Quem disse que foi prejudicial? Ou que seria menos prejudicial estar calado?
5 Junho, 2015 at 13:09
Não achaste prejudicial?! aquilo resolvia – se internamente. Ponto final parágrafo
5 Junho, 2015 at 12:36
Só um atadinho é que não via a direcção por detrás das palavras do JE!
Mas alguma vez o JE ia aniquilar o seu estatuto de comentador e sócio reconhecido, sem ter PROVAS CONCRETAS do jogo de bastidores de MS?
SANTA BURRICE ATÓMICA
Pedem-se comentadores Sportinguistas com GARRA, quando aparecem são apelidados de oportunistas!
Cabe na cabeça de alguém que BC sabia do risco de contratar um treinador com ligações a uma empresa tão corrupta como a Traffic. Ele sabia que desportivamente podia ganhar, mas que se corresse mal NÃO IA SER ENRABADO A SANGUE FRIO!
Daí o extenso contrato (protecção para o clube em relação a investidas de rivais) e despedimento por justa causa com processo disciplinar (novamente para protecção do clube em relação a rivais)!
A demorada libertação de MS do Sporting pressionará Vieira a duas saídas: atrasar o planeamento da próxima época e esperar sabe-se lá quanto tempo por MS, ou avançar para outro treinador (que poderá eventualmente ser Rui Vitória).
Se ninguém consegue ver a GENIALIDADE dos processos de defesa do clube (com brilhantíssima ajuda do departamento jurídico) então não tenho mais nada a escrever!
5 Junho, 2015 at 13:04
eu pensei exactamente o mesmo !!!!!!! o Bruno não nos ía falhar nessa questão … pensam que o comem de parvo ? mas não comem …ele não veio para o SPORTING para se baixar sobre ninguem …esse é o unico que baixa a cabeça mas é para beijar o simbolo que lhe esta gravado no coração !!!!!!! é de um gestor comprometido e de um gaijo que tem os tomates no sitio ….
e agora sem mais demoras e pela 1º vez
bem vindo JORGE JESUS 🙂
5 Junho, 2015 at 13:11
Mas nisso tens razão e todos suspeitavamos que devia existir o dedo da Direcção por trás do JE… O que eu disse é que se percebia perfeitamente a posição do Cherba. Apenas isso
5 Junho, 2015 at 13:18
A posição do cherba foi insolente como a do treinador!
Meteu-se do lado de um bandalho que ninguém conhece de lado nenhum, e criticou abertamente um Presidente que salvou o Sporting da insolvência.
Comigo não existem meias palavras, é papo recto.
5 Junho, 2015 at 13:37
uau. ninguém aqui tem a ideia de que há pessoas que só se metem do lado do Sporting?
eu continuo a não acreditar que o presidente esteja por detrás duma jogada tão baixa como essa do Zé Eduardo.
sendo ou não verdade o que disse o Zé Eduardo, o presidente ficou refém dele. o Zé Eduardo ficou a saber de algumas coisas e veio falar para a praça pública. o presidente não o podia desmentir porque depois não poderia usar o que tinha na justa causa. mas não acredito que o presidente esteja por trás dum lance de tão mau carácter como esse…
5 Junho, 2015 at 13:43
Tiago Pinto é melhor não começarmos a falar nem a julgar mau carácter. porque ai não comecavamos nem pelo presidente nem pelo JE… Ok?
5 Junho, 2015 at 14:07
O Presidente não fica refém de ninguém, caralho!
5 Junho, 2015 at 16:20
Grande sintese do folhetim ms, correcta analise do que aconteceu, obrig LEÃO Trolha, SL
5 Junho, 2015 at 12:38
Se não tivesse sido JE a fazer tais comentários, e fosse o Presidente, isso seria catastrófico para o clube!
Assim BC ficou nas sombras, MS ganhou a Taça, e JE viu serem-lhe reconhecidas as palavras.
5 Junho, 2015 at 12:53
Por isso eu digo que ele foi o Martim Moniz!
Quando a coisa voltou atrás (não sei qual terá sido o volte face), foi ele que ficou entalado e teve que dar o corpo ao manifesto.
Atravessou-se TODO! E fê-lo, em última analise, pelo Sporting, pondo-se ele próprio em causa!
É o derradeiro acto de “nobreza”… “sacrificou-se” (entenda-se, a sua imagem) em prol duma causa!
Digo aquilo que disse na época: JE foi um ENORME e ALTRUISTA SPORTINGUISTA!
5 Junho, 2015 at 13:05
Foi o raio de AMAR O SPORTING foi por isso que ele voltou atras….. é so ingratos neste clube !!!!!!
5 Junho, 2015 at 11:57
Ahahah muito bom Sá
5 Junho, 2015 at 11:58
Vejam (quem ainda não viu) esta do Ricardo Araújo Pereira- lampião assumido. Tirando a parte de pegar nos 33 anos (o Sporting foi campeão há 34 por isso convinha parar ali) e dizer que ganhámos nesse tempo tantos campeonatos como nos últimos dois anos eles conseguiram – eu também podia tirar esses dois e dizer que nos últimos quinze ganharam tantos como nós e de falar que não se ganha apostando nos jovens (há equipas do Porto que o desmentem, entre outros, embora nunca exclusivamente com jovens), aqui está algo que seria bom muitos adeptos lamps reflectirem…
http://www.google.pt/url?url=http://www.tvi24.iol.pt/videos/deixar-jesus-sair-do-benfica-e-um-erro-historico/5570ba230cf212b7147c3530/1&rct=j&frm=1&q=&esrc=s&sa=U&ei=y39xVYOyLMqrU6eogqgL&ved=0CBQQtwIwAA&sig2=fTttklu0ZycagYgweQNs0w&usg=AFQjCNEe1OU64ZG882ewnhPKGn3-niBuOw
5 Junho, 2015 at 12:10
O gajo todo fdd e cheio de urticaria….da gosto ver um anti-sportinguista primario assim 🙂
5 Junho, 2015 at 12:11
Olha que ele até nem falou mal…e falou contra o Vieira, principalmente.
5 Junho, 2015 at 12:12
Sim…o gajo falou 100% verdade!
5 Junho, 2015 at 12:13
Exato. Foi exatamente isso que eu retive. O gajo desta vez malha é sobretudo no Vieira e não no Bruno… sintomático.
5 Junho, 2015 at 12:46
Olha que acho que não é urticária. Pelo menos não estava a coçar o nariz, como é seu hábito.
Esta personagem-tipo que o comediante nos apresenta costuma ser denominada de “corno”. Ele ainda nem sabe de onde lhe apareceu a galha!
Primeiro diz que não precisam de JJ, depois já não vão ganhar sem ele…
Ao mesmo tempo dá o exemplo antitético de Jardel, André Cruz, Schmeichel, etc. como aposta na juventude que ganhou os últimos campeonatos do Sporting, revelando estar a anos luz de perceber aquilo que é o projecto.
Ó meu lampião barrasco, pseudo-esquerdista e hipócrita inveterado, o projecto do Sporting é a FORMAÇÃO! Os jogadores que vêm dos vários escalões chegam à equipa ainda JOVENS mas vão envelhecendo, maturando, ganhando experiência na carreira que vão fazendo no Sporting, chegando à idade de Acosta, Paulo Bento, João Pinto, etc.
É formar e não vendê-los (ou, num caso que lhe deve ser bastante próximo, “vender” por “15” milhões aos Mónacos, Valências, Saragoças, Zenites, para pagar ordenados.
5 Junho, 2015 at 12:16
“Eu fui contra a vinda de Jorge Jesus para o Benfica! Durou um mês.”
Troca a palavra que nós sabemos por Sporting e terás muitos aqui a dizer o mesmo 😉
5 Junho, 2015 at 12:22
Os gajos do Carnide têm de perceber (Se conseguirem) e por muito que lhes custe que Jesus sai do Carnide sobretudo porque foi empurrado para fora e muito menos porque foi assediado encarniçadamente pelo Sporting..
5 Junho, 2015 at 12:28
Ele saiu porque não o valorizaram (quiseram baixar-lhe o ordenado e nem mantê-lo era opção) e pensaram que mais ninguém em Portugal tinha capacidade para o contratar (falo do Sporting porque PC já tinha confirmado a continuação de Lopetegui).
Ele pensou, se é para baixar o ordenado, sigo o meu coração e vou para o Sporting, onde posso construir algo novo e fazer história (para além de cumprir a sua própria vontade e do seu pai).
Simples!
5 Junho, 2015 at 12:44
Isso para o Patego arranjava-se uma saída “airosa” para um clube espanhol qualquer…
5 Junho, 2015 at 12:45
Não sei…
5 Junho, 2015 at 13:12
Claro que sim. E ainda não está fora de questão…
5 Junho, 2015 at 13:24
Tou a ver mesmo que vai ser para o ano…
1º JJ…
2º MS…
3º RV…
5 Junho, 2015 at 13:45
😀
5 Junho, 2015 at 14:06
achas que o MS vai para o porto ou para o benfica?
5 Junho, 2015 at 14:51
Tiago Pinto: para um dos dois. Se conseguirem contratá-lo em tempo útil…
5 Junho, 2015 at 12:43
JVP revisitado!
Oxalá com o mesmo efeito para o SCP!
5 Junho, 2015 at 12:44
Esperemos bem que sim 😉
5 Junho, 2015 at 12:45
O meu FM diz que, para o ano, temos triplete 😉 Até a Taça da Carica marcha 🙂 Eh eh eh
5 Junho, 2015 at 12:04
Espero que o MS vá para o Carnide!
Dois sonsos ficam sempre melhor juntos e só se estraga uma casa.
O Vieira com aquele discurso escrito pelo “anjinho”, do treinador comprometido, do apostar nos jovens, de mais não sei o que…
Portanto, ficamos a saber que o Jasus obrigou Vieira a assinar o contrato em 2013, foi Jasus que impôs a politica do futebol do carnide…
Partantos, o Vieira de presidente não tem nada… É a Rainha de Inglaterra II!
Só serve para LER comunicados e discursos…
5 Junho, 2015 at 12:09
E a palhaçada do discurso não é mais que um atirar de areia aos olhos dos carnidenses pois o Vieira, se tinha oportunidade de se desfazer do Jasus, era este ano, pois tem o “manto” do “bi” para lhe aquecer as costas e servir de escudo a alterações que são de ordem financeira… obviamente!
Treinador para apostar na formação?! No Carnide????? HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA
Não me fodam… Querem ver que os 8 gajos que já foram contratados são do “cubo”??? Sonsos, sonsos, sonsos…
5 Junho, 2015 at 12:04
Sócio, ABRE A PESTANA!
https://www.youtube.com/watch?v=gk-Eumge4JU
5 Junho, 2015 at 12:06
TOP TOP TOP TOP TOP
É bom para desanuviar a moleirinha de alguns.
Olha, só por causa disto, este fim-de-semana há futsal…e não só.
Só por isso, cá vai a agenda 😉
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-202160
5 Junho, 2015 at 12:07
sobre a vinda ( vamos ver o Presidente ainda nao falou ) , toda a gente dá opinioes , toda a gente tem fontes e mais fontes , água é coisa que nao falta por cá , portanto tambem tenho a minha teoria que é a seguinte:
1 – JJ , sentiu-se desrespeitado pelo orelhas e empresario , o homem acha-se dos melhores treinadores do mendo , cientista da bola mesmo
2 – O nosso Presidente , que nao anda aqui a encher pneus e atento e avido de colocar o Sporting na luta por titulos , lança um desafio erresistivel a JJ , já que és um dos melhores do mundo e nao te dao o devido valor vem prova-lo no Sporting !!! á pois é ….
5 Junho, 2015 at 12:08
mendo=mundo
5 Junho, 2015 at 12:11
encher pneus é coisa lá do outro lado da 2ª circular… literalmente.
5 Junho, 2015 at 17:47
E, segundo consta, não é de ar.
5 Junho, 2015 at 12:07
Ta engrassade!
5 Junho, 2015 at 12:08
E muito bom Sá. Não tarda nada estamos todos a falar Jesuês
5 Junho, 2015 at 12:15
Será que os guardiões aqui da Tasca, únicos e grandes defensores do verdadeiro Sportinguismo, também vão exigir a Jesus que ponha a jogar na equipa A o Gauld, o Wallysson, o Rubio, o Podence, o Iuri, o Matheus Pereira, etc., ou vão mudar a agulha e pensar que será melhor ficarem entregues a Deus? Ou, por obra e graça do Espirito Santo, vão esquecer-de de todas as exigências anteriores?
SL
5 Junho, 2015 at 12:18
Claro que não. O Jesus vem para ser campeão, não para ser pai deles.
5 Junho, 2015 at 12:20
De uma coisa estou certo.
Serei mais exigente do que nunca.
Sempre que o investimento aumenta, aumenta o desafio e a exigência.
Não é natural que assim seja ?
SL
5 Junho, 2015 at 12:38
Ahhh, espera, e será que a congregação de São Marco “O Insubordinado” vai virar as agulhas e passar a exigir ao treinador do SCP que aposte nos jovens (além de um Tobias quando não havia mais opções)?
É um pau de dois bicos…
5 Junho, 2015 at 13:52
Eu não exijo nada, apenas defendo que devem jogar os melhores.
Sejam eles da nossa formação, da china ou do cacém. E acho que é isso que o jesus vai fazer e que o marco já fazia.
E do pouco que vi de gauld, rabia e slavchev, estes só tiravam o lugar ao paulinho.
5 Junho, 2015 at 16:37
Mais importante do que escreveste :
” do pouco que vi ”
Agora digo eu, Gauld ?!!? Já vi que tens jeito para olheiro…. not!!!!
5 Junho, 2015 at 12:19
E já agora as melhoras para o pai do Jesus que é e sempre será dos nossos!
5 Junho, 2015 at 12:22
Va… Tasca Betadine…quem vai ser o treinador do Benfas?
O Jorge Mendes ta a tratar da coisa….pa mim vai ser uma enorme bicada no Sporting, o inventor da Renault ….Djuricic…castigado!!!
5 Junho, 2015 at 12:28
se forem coerentes o plano mantém-se: será Rui Vitória.
se forem galinhas sem cabeça, que toda a vida foram… será um treinador estrangeiro.
5 Junho, 2015 at 12:38
Queria eu que fosse o riscómeio. Era lindo.
5 Junho, 2015 at 12:40
Teria piada…ate pq num jogo contra Flopetegui seria um derby tb de riscas ao meio….
5 Junho, 2015 at 13:52
Hahaha
5 Junho, 2015 at 12:39
Eu queria que fosse o sonso traidorzeco.
5 Junho, 2015 at 15:21
+1
5 Junho, 2015 at 12:25
if …
http://the18.com/news/3-clubs-could-have-won-everything-if-they-kept-their-top-talent-pt-2
5 Junho, 2015 at 12:26
desculpem lá, noa sei se algume já posto isto mas parece-me muito interessante:
(retirado por alguém do forumscp no facebook)
______________________________________________________________________________
” Marco Silva o Diabo que virou Santo para alguns adeptos
Estes últimos dias têm sido ridículos, grande parte por culpa da comunicação social mas também porque muitos Sportinguistas não conseguem ver a verdade. Temos assistido a uma vitimização do treinador marco Silva que está a ser compactuada pelos jornais desportivos. De repente é marco Silva o salvador da pátria porque ganhou a taça de Portugal (sem querer tirar o devido valor da prova), quando quase de certeza que se não a tivesse ganho a culpa iria ser da direção que não lhe deu as condições necessárias. Ora bem, este treinador foi falhando durante toda a época: casos de desrespeito quando não segue as indicações que lhe são dadas (o caso da exclusão ou inclusão de certos jogadores, decisões tomadas de acordo com influência de interesses externos ao Sporting); a falta de apostas na formação, que era uma das prioridades da linha de trabalho da direção e do Sporting Clube de Portugal; as constantes indiretas em conferências de imprensa ou entrevistas em que nunca tomou uma posição que mostrasse a sua lealdade para com o presidente e o seu método de trabalho.
Os factos que mostram a falta de profissionalismo de Marco Silva representado por Carlos Gonçalves são os seguintes:
1-No meio do conflito Rojo-Sporting-Carlos Gonçalves e Nélio Lucas (responsável da Doyen) pediram à Administração da Sporting SAD para que Rojo não jogasse frente ao Deportivo da Corunha no troféu Teresa Herrera. Esta pretensão foi negada pela Administração da Sporting SAD, mas a verdade é que o treinador Marco Silva não o colocou a jogar
2- Jefferson fora da convocatória até mudar de empresário (acabou por mudar para a Proeleven e voltar à titularidade)
Maurício Pressionado a mudar de empresário (acaba por mudar para a proeleven)
3- Constantes respostas desagradáveis do treinador ao Presidente pela Comunicação Social
4- Não utilização de jovens jogadores e das contratações a não ser por necessidade extrema como lesões ou indisponíveis
5- O Presidente deu conhecimento aos Sportinguistas que Rojo e Slimani se tinham negado a jogar pelo Sporting e que por isso estavam a ser alvo de castigo disciplinar do Clube. O treinador disse que ambos os jogadores com ele nunca tinham feito nada de mal e que o que se tinha passado era apenas com a Administração, e que por isso tinha de respeitar. Os atletas não se negam a jogar à Administração, negam-se a jogar ao treinador
6- Ewerton, defesa-central que veio por empréstimo no mercado de inverno, veio com o aval do treinador. Quando começou a sair na comunicação social que ele estava parado há 4 meses, começou numa estratégia de desresponsabilização pela escolha e que disse sim ao Ewerton mas sem saber que ele estava parado à 4 meses. Um treinador que aprova uma escolha tem de ter a noção de toda a envolvência e no final de tudo, assumir com lealdade e coragem as suas opções
7- Recusou-se a estar presente em vários eventos do Sporting clube Portugal por não ter disponibilidade
8- Proibiu um jogador da formação de assistir ao treino quando o sporting queria renovar contrato com o miúdo, (o jovem jogador queria apenas assistir ao treino do seu ídolo William Carvalho) mas Marco Silva interrompeu o treino para o expulsar.
9- Acções da Fundação Sporting rejeitadas por Marco silva. Proibiu vários miúdos deficientes de assistir ao treino quando estes tinham apenas o sonho de assistir a um treino do seu clube de coração
10- Desde Novembro de 2014 que rejeita participar no Balneário Solidário, acção da Fundação Sporting
11- Recusa-se a treinar bolas paradas (alegava que não era competência dele)
12- Recusa-se a corrigir aspectos técnicos dos jogadores (alegava que não era competência dele)
13- Recusa reunião com o Presidente em Março de 2014 para preparar a próxima época alegando problemas familiares
14- Volta a recusar a segunda reunião com o Presidente no mesmo mês sem justificação
15- Apanhado a reunir com o FC Porto em Maio 2015 no dia de folga
16 – Recusa reunir com Presidente novamente em Junho de 2015 por ter nessa data curso de treinadores em Fátima, mas depois foi visto em Sevilha (Clube controlado pela Doyen e por Carlos Gonçalves Proeleven)
17- Doyen atrasa saída do treinador do Sevilha Unai Emery para que Marco tente sacar dinheiro ao Sporting com despedimento (provocado durante toda a época)
18 – Apanhado em almoços e jantares com jornalistas e com jean paul lares (assessor de comunicação da proeleven) muitas vezes durante época para passar informação à CS
Concluo só dizendo que temos, nós sportinguistas, que ser imparciais e ver a realidade além das deturpações feitas pelos média e não deixar que a sede de euros dos jornais crie guerras internas e tente bipolarizar a situação do Sporting criando a facção pro direção e a outra pro MS, quando a realidade é simples, estamos no bom caminho e temos que dar valor a quem realmente mudou o Sporting para melhor.
SL”
____________________________________________________________________________
5 Junho, 2015 at 12:29
se isto for verdade!…Marco Silva não tem hipótese. Agora, se isto é verdade e os jornaleiros tiveram acesso a estes pontos e resolveram apenas destacar o facto do “fato”…digam-me: é ou não é razão para o Sporting reagir e divulgar publicamente?
5 Junho, 2015 at 12:44
Converge, isso é uma mão cheia de nada. Algumas roçam o lunático.
A única razão decente para despedir um treinador por justa causa é discussão com ofensas verbais e agressões físicas. E dormir com a mulher do presidente, vá.
5 Junho, 2015 at 13:02
O Código do Trabalho dá exemplos no artigo 351º do que pode considerar-se justa causa para despedimento:
– Desobediência ilegítima às ordens dadas por responsáveis hierarquicamente superiores.
– Violação de direitos e garantias de trabalhadores da empresa.
– Provocação repetida de conflitos com outros trabalhadores da empresa.
– Desinteresse repetido pelo cumprimento de obrigações inerentes ao exercício do seu posto de trabalho.
– Lesão de interesses patrimoniais sérios da empresa.
– Falsas declarações relativas à justificação de faltas.
– Faltas injustificadas ao trabalho que determinem diretamente prejuízos ou riscos graves para a empresa, ou cujo número atinja, cinco seguidas ou 10 interpoladas em cada ano civil.
– Falta culposa de observância de regras de segurança e saúde no trabalho.
– Prática, no âmbito da empresa, de violências físicas, injúrias ou outras ofensas punidas por lei sobre trabalhador da empresa, elemento dos corpos sociais ou empregador individual não pertencente a estes, seus delegados ou representantes, assim como sequestro ou em geral crime contra estes.
– Incumprimento ou oposição ao cumprimento de decisão judicial ou administrativa.
– Reduções anormais de produtividade.
5 Junho, 2015 at 13:03
Assim de repente, vejo mais que uma…
5 Junho, 2015 at 13:21
Exacto. Estou mesmo a ver o MS a dizer: ” Presidente, recuso-me a reunir consigo! Já disse, não reuno consigo!!!!”
5 Junho, 2015 at 13:10
É uma mão cheia de nada? Talvez.
Eticamente, a atitude do Insolente é mais do que reprovável e demonstra falta de solidariedade para com a Instituição em que é empregado, além de fazer desconfiar acerca de uma agenda pessoal.
Se dá para justa causa? Não sei (e não será, talvez, baseada apenas nestes 18 motivos) mas primeiro tenta-se não lhe dar um tusto. Se não se conseguir, paga-se.
Vejo muita gente dizer que não é assim que se tratam os assuntos, rasgando contratos, etc, que é uma falta de carácter e credibilidade da Instituição. Mas agora temos que admitir tudo? Só quando é de fácil prova, objectiva, única e todos estiverem de acordo – talvez se devesse fazer um referendo aos sócios a saber se estavam de acordo com a demissão ou não – é que se pode tentar despedir por justa causa?
Acham que o Presidente do Sporting fez birrinha em Dezembro, apeteceu-lhe, achou engraçado, e decidiu que o MS afinal não tinha condições para treinar o Sporting? Será que só aí descobriu que ele era lampião ou que tinha uma verruga e, de repente, disse: “epá, vou despedir este gajo”?
Abram mas é a pestana, senão quem nos tem ressuscitado e devolvido o Leão farta-se e dentro de uns anos estão aqui a pedir a um Patrão ou Paím que se revoltem contra quem o vier substituir.
5 Junho, 2015 at 21:08
o Val Verde??? (que pensando da maneira que pensa), já nao trabalha para ninguem á imenso tempo, (mas nao percebeu porque…porque até pode desrespeitar o patrao quantas vezes quiser, porque isso nao dá despedimento…pois, sim, abelha), tambem sabe que o vizinho anda a montar na mulher dele, mas como nao consegue “provar” o acto, nao actua, porque seria pouco etico, fazer acusacoes sem provas…
será assim??
entendi bem a tua logica??
(já deste o dizimo para a igreja do S.Marco??)
5 Junho, 2015 at 16:45
Pó caralho!
Quero lá saber se da justa causa ou não.
Se for verdade, espero bem que se usem todas as artimanhas para o foder bem fodido.
Alias, a ser verdade, eu escarro- lhe em cima, fdp.
Mas,la está, sei lá se é verdade.
Ah, e d e certeza encornar o superior não deve, legalmente, dar justa causa..
Mas moralmente !
5 Junho, 2015 at 12:39
Se isso for verdade, e inacreditavel, mostra que o jose euardo tinha razao
5 Junho, 2015 at 12:27
Sá,
Tá giro e tal… mas vamos deixar as piadas com o mau português que o Jesus apregoava no Carnide. Isso vai acabar caso venha mesmo para o Sporting.
Reafirmo… Jesus no Sporting é uma vitória na luta pela ALFABETIZAÇÃO!
Durante anos Jesus foi obrigado a regredir a sua capacidade discursiva para se fazer entender, teve de colocar-se ao nivel mais boçal para bem do seu trabalho. Teve de conviver com garrafões e pacotes de vinho, com bigodes em fartura, enfim…
Jesus foi resgatado para a sociedade civil e tornar-se-a a ser um cidadão válido. Poderá usufruir dum emprego onde de facto se sentirá bem e onde não terá de se sentir constrangido, podendo finalmente manifestar o seu agrado sincero e podendo AGORA SIM, usufruir duma escola de futebol reconhecida a nível mundial, não se inibindo de apostar em jovens de VALOR e não em pechisbeque!
5 Junho, 2015 at 12:29
Epa…quem se lembra do JVP que no Benfas parecia q tinha saido das barracas?
No Sporting parecia um senhor…
5 Junho, 2015 at 12:36
Ora aí está…
5 Junho, 2015 at 12:31
Concordo contigo, Ricardo. dexemo-nos de piadas com Jorge Jesus. Jorge Jesus era alvo de troça quando era lampião. Agora é nosso, mais respeitinho ao homem que nos vai dar 3 canecos para a próxima época! 😉
5 Junho, 2015 at 12:38
Nem é por ser nosso!
Não acho bonito gozar com uma pessoa que passou aquela fase medonha de 6 anos na sua vida!
Eu queria ver outro Sportinguista a resistir estoicamente a esta merda! Queria…
Faço ideia do que não será a cabeça do Domingos Soares de Oliveira… 😐
5 Junho, 2015 at 12:31
Bem, o que tu pedes é um milagre.
Mas se fores pedir isso ao treinador da B …
SL
5 Junho, 2015 at 12:35
Um Homem é ele e as suas circunstâncias…
O ambiente condiciona o individuo!!
E se essa merda não chegar, há sempre o pai do Jesus para lhe puxar as orelhas!!!
Respeitinho pelo paizinho!
5 Junho, 2015 at 12:37
Vou começar essa campanha quando ele assinar. Para já, ainda é treinador do carnide.
5 Junho, 2015 at 12:38
exactamente
5 Junho, 2015 at 12:33
ultima hora:
Jorge Jesus divulgou esta sexta-feira um comunicado no qual assume sair do Benfica “com a consciência de dever cumprido”.
Leia o comunicado na íntegra:
“Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre.
Cumpro, este mês, o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, que me possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes da minha vida profissional… e essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão.
Ao longo desse período sempre ofereci o meu melhor em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza.
Contudo, todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando.
Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período.
Sinceros Cumprimentos
Jorge Fernando Pinheiro de Jesus”
5 Junho, 2015 at 12:39
Foda-se! Eu não digo…
Nem um erro de gramática!!!
VIVA A ALFABETIZAÇÃO!!!
5 Junho, 2015 at 12:42
Tás a ver, Sá… já começa a fazer efeito!!! 😈
5 Junho, 2015 at 13:02
Nem mais
5 Junho, 2015 at 15:11
Foi mais homenzinho que o orelhas. Pelo menos não cuspiu no prato onde comeu. Se alguns dizem que o benfica já tinha ganho sem o Jesus e que o Jesus sem o benfica nada tinha ganho. Respondo como alguem já disse “E que tinha ganho orelhas antes de Jesus?”
5 Junho, 2015 at 12:33
Ainda não li a posta do Sá.
Off: o treinador do boifica vai ser o Paulo Bento, pois é aquele que mais jeito dá ao Jorge Chulo Mendes.
5 Junho, 2015 at 12:40
Deixa-me sonhar…
5 Junho, 2015 at 21:12
confere…
ele era bom era nas tacas…
e eles nao querem perder a taca da “carica”, eheheh
5 Junho, 2015 at 12:36
Grande post, Sá! O que eu me ri com isto….
Obrigado pelo fantástico momento de humor! Bem que.precisamos para ir digerindo tudo o que se diz e fala esta semana.
5 Junho, 2015 at 12:37
cheira-me que o Jorge Jesus vai ser apresentado muito em breve. talvez hoje.
5 Junho, 2015 at 12:39
Acredito que só após o benfas comunicar o deles.
5 Junho, 2015 at 12:37
Reproduzo aqui passagem que li no fórumSCP
“…Os factos que mostram a falta de profissionalismo de Marco Silva representado por Carlos Gonçalves são os seguintes
1-No meio do conflito Rojo-Sporting-Carlos Gonçalves e Nélio Lucas (responsável da Doyen) pediram à Administração da Sporting SAD para que Rojo não jogasse frente ao Deportivo da Corunha no troféu Teresa Herrera. Esta pretensão foi negada pela Administração da Sporting SAD, mas a verdade é que o treinador Marco Silva não o colocou a jogar
2- Jefferson fora da convocatória até mudar de empresário (acabou por mudar para a Proeleven e voltar à titularidade)
Maurício Pressionado a mudar de empresário (acaba por mudar para a proeleven)
3- Constantes respostas desagradáveis do treinador ao Presidente pela Comunicação Social
4- Não utilização de jovens jogadores e das contratações a não ser por necessidade extrema como lesões ou indisponíveis
5- O Presidente deu conhecimento aos Sportinguistas que Rojo e Slimani se tinham negado a jogar pelo Sporting e que por isso estavam a ser alvo de castigo disciplinar do Clube. O treinador disse que ambos os jogadores com ele nunca tinham feito nada de mal e que o que se tinha passado era apenas com a Administração, e que por isso tinha de respeitar. Os atletas não se negam a jogar à Administração, negam-se a jogar ao treinador
6- Ewerton, defesa-central que veio por empréstimo no mercado de inverno, veio com o aval do treinador. Quando começou a sair na comunicação social que ele estava parado há 4 meses, começou numa estratégia de desresponsabilização pela escolha e que disse sim ao Ewerton mas sem saber que ele estava parado à 4 meses. Um treinador que aprova uma escolha tem de ter a noção de toda a envolvência e no final de tudo, assumir com lealdade e coragem as suas opções
7- Recusou-se a estar presente em vários eventos do Sporting clube Portugal por não ter disponibilidade
8- Proibiu um jogador da formação de assistir ao treino quando o sporting queria renovar contrato com o miúdo, (o jovem jogador queria apenas assistir ao treino do seu ídolo William Carvalho) mas Marco Silva interrompeu o treino para o expulsar.
9- Acções da Fundação Sporting rejeitadas por Marco silva. Proibiu vários miúdos deficientes de assistir ao treino quando estes tinham apenas o sonho de assistir a um treino do seu clube de coração
10- Desde Novembro de 2014 que rejeita participar no Balneário Solidário, acção da Fundação Sporting
11- Recusa-se a treinar bolas paradas (alegava que não era competência dele)
12- Recusa-se a corrigir aspectos técnicos dos jogadores (alegava que não era competência dele)
13- Recusa reunião com o Presidente em Março de 2014 para preparar a próxima época alegando problemas familiares
14- Volta a recusar a segunda reunião com o Presidente no mesmo mês sem justificação
15- Apanhado a reunir com o FC Porto em Maio 2015 no dia de folga
16 – Recusa reunir com Presidente novamente em Junho de 2015 por ter nessa data curso de treinadores em Fátima, mas depois foi visto em Sevilha (Clube controlado pela Doyen e por Carlos Gonçalves Proeleven)
17- Doyen atrasa saída do treinador do Sevilha Unai Emery para que Marco tente sacar dinheiro ao Sporting com despedimento (provocado durante toda a época)
18 – Apanhado em almoços e jantares com jornalistas e com jean paul lares (assessor de comunicação da proeleven) muitas vezes durante época para passar informação à CS
Concluo só dizendo que temos, nós sportinguistas, que ser imparciais e ver a realidade além das deturpações feitas pelos média e não deixar que a sede de euros dos jornais crie guerras internas e tente bipolarizar a situação do Sporting criando a facção pro direção e a outra pro MS, quando a realidade é simples, estamos no bom caminho e temos que dar valor a quem realmente mudou o Sporting para melhor.
…”
5 Junho, 2015 at 12:45
…não é importante se existe ou não justa causa. Existe de certeza justa moral para o fazer…
5 Junho, 2015 at 13:22
Nem mais.
5 Junho, 2015 at 12:40
Se isto é verdade este MS é um ….do caralho!
5 Junho, 2015 at 12:52
Assim fica fácil de perceber porque é que não se costuma alargar muito em comentários.
5 Junho, 2015 at 12:43
#emmodo20152016
Siga.
SL
5 Junho, 2015 at 12:46
uma pergunta: quando JJ for apresentado quantos aqui (se puderem) vão estar presentes?
5 Junho, 2015 at 13:04
Eu vou na véspera!
5 Junho, 2015 at 12:47
1-MS teve uma postura que deixou a Direcção isolada no caso Slimani
2- MS violou a ética e o respeito na C.imprensa pós Nacional
3-MS mentiu ao dizer que não tinha ouvido declarações do Presidente
4-MS apelou aos adeptos para fazerem uma manifestação de força em seu apoio, comparecendo ao estádio
5-MS violou o blackout do Sporting nas flash interviews
E ainda me falam de “vale tudo”, “fatos”, “provas”, “carácter”?
Não preciso de saber mais nada: RUA COM SILVA!
5 Junho, 2015 at 12:48
Esta é para os benfiquistas e CS:
FORAM TODOS BELFODIDOS!!!!!!!!!!!!!
5 Junho, 2015 at 12:49
Manuel Fernandes: Muitos falam de caracter mas Jesus é o que é e fala cara a cara, outros treinadores fazem todo o tipo de tropelias mesmo durante a época e não dizemos nada, ou então não sabemos.
5 Junho, 2015 at 12:54
hummm… de quem estaria ele a falar?!
5 Junho, 2015 at 13:03
Ouvi-o ontem na SIC Notícias e gostei