No dia 02/06/2015, Rui Gomes da Silva, confrontado com as notícias da ida de Jesus para o Sporting, ria que nem louco e dizia «não acredito que o Sporting arranje algum empresário que dê 4 milhões para ir buscar Jorge Jesus».
Tendo em conta que o Rui é um gajo que costuma aconchegar as nádegas quando “painela” na tv, há uma pergunta que se impõe: de quantas almofadas precisa ele, depois desta enrabadela?
5 Junho, 2015 at 17:10
RONALDO JÁ ASSINOU!
https://www.facebook.com/Joaobeneditopaginaoficial/photos/a.577627672260790.1073741827.190668090956752/918821078141446/?type=1&theater
hehehe
5 Junho, 2015 at 17:11
O LFV esta a ser entalado em pinça:
Searas: “Ah e tal eo Vitoria…mas porreiro porreiro era o MS”
O Jogo: “Guimaraes confirma negociacoes”
Amanha tens o povo lampiao no galinheiro a exigir MS !
5 Junho, 2015 at 17:14
João Benedito conseguiu um reforço de peso para a Missão Pavilhão. O capitão e jogador de futsal do Sporting lançou o desafio a si mesmo de conseguir juntar 12 personalidades importantes que ajudem os leões a edificarem a sua casa das modalidades sendo que a última é, nem mais nem menos que… Cristiano Ronaldo.
“Saber que o melhor jogador do mundo aceitou participar na minha missão e ajudar-nos, diz muito sobre o magnitude humana desta pessoa”, descreve Benedito na conta pessoal de Facebook.
Leia a mensagem de João Benedito na integra:
Missão com sabor especial. Era um menino quando chegou a Alvalade e via os nossos treinos na antiga nave. O contacto que existia no anterior estádio era propício a esta interacção entre todos.#culturadesportiva!
Saber que o melhor jogador do mundo aceitou participar na minha missão e ajudar-nos, diz muito sobre o magnitude humana desta pessoa.
Obrigado Ronaldo. Simplesmente fantástico!
Sobre esta minha iniciativa, aqui relembro o motivo:
Depois das certezas dadas sobre a construção do Pavilhão pensei: está na hora de fazer mais.
20 anos, 20 épocas e a vontade de ainda poder estar nesse palco há tanto prometido e que a tantos deu votos e depois nunca foi cumprido.
Não é um banho público, muito menos uma forma de me vangloriar por ter adquirido uma camisola.
Durante 12 meses, pelo valor total do prémio de campeão nacional da época passada, vou tentar estimular esta vontade que me assiste de voltarmos a ter casa e de, ainda como atleta, jogar no novo espaço.
Serão 16 camisolas da nossa missão. 16 Sportinguistas a quem reconheço Sportinguismo. 16 ramificações que espero deixar com o intuito de sensibilizar os nossos sócios e adeptos a ajudar.
Obrigado Gigantes Benedito e Cristiano! Duas Lendas Vivas do SPORTING!
5 Junho, 2015 at 17:19
Isto é o Sporting!
5 Junho, 2015 at 17:17
CMTV diz que BC faz comunicado sobre MS dentro de minutos
5 Junho, 2015 at 17:54
Algum sitio para ver directo pela net?
5 Junho, 2015 at 17:57
foi por escrito, já tá no blog
5 Junho, 2015 at 17:21
https://www.youtube.com/watch?v=vhKN206ICt4
5 Junho, 2015 at 17:23
Presidente do Sporting Clube de Portugal – Bruno de Carvalho
1 min ·
Caros Sportinguistas,
Encerramos uma época desportiva mas, mais do que isso, encerramos um ciclo na vida do nosso Clube. Um se fecha, para que outro se abra mais à frente.
E para que este se feche definitivamente remeto-vos esta mensagem.
Transportaremos sempre connosco o que de melhor tenhamos conquistado.
Desde logo uma situação financeira que conseguimos estabilizar, fruto do esforço, trabalho competente e dedicação de toda a minha equipa. Posso hoje dizer-vos que pertencemos a um Clube que apresentou um lucro de 22 milhões de euros, que acaba de concluir o mais bem sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, que soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa, mas prudentemente, o seu caminho.
Conseguimos aumentar os índices competitivos em todas as nossas modalidades e assim, estamos certos, criar condições sustentadas para que a conquista de mais títulos seja regular.
Dentro de 21 meses estaremos em condições de festejar muitas dessas vitórias no Pavilhão João Rocha, que será inaugurado em Março de 2017
Temos lucro e temos títulos mas este não seria o Sporting Clube de Portugal se não tivéssemos desde sempre, hoje e para sempre valores!
Um deles, porventura o principal, é o do intransigente compromisso com a verdade.
Quem hoje vos fala não o faz por ter um contrato de longa duração a ligá-lo a uma Instituição mas antes um contrato eterno e irrevogável com o Sporting Clube de Portugal. Como todos saberão, decidiu a Administração da Sporting SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma ruptura de relacionamento com o treinador do Clube.
Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015, contribuindo desse modo, para terminar com um ciclo de sete anos sem vitórias nas competições principais.
O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa.
As qualidades técnicas de um jovem treinador em formação, foram por mim próprio reconhecidas, quando tomei a decisão de assinar um contrato por quatro anos. Tal como muitos Sportinguistas partilhei dessa percepção.
Todavia, ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava.
Inevitavelmente, isso mudou a minha opinião.
Não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa, mas sim circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões nos deixaram revoltados e desapontados, de forma extremamente grave.
Foram esses (vários) episódios que serviram como factor de constante desestabilização do normal relacionamento institucional, tornando a situação insustentável.
Assinalamos ainda que, durante vários destes episódios, e porventura por pelo nosso silêncio, não foi dada qualquer ênfase na comunicação social aos actos de Marco Silva, ou procurada qualquer justificação para um elevado conjunto de atitudes e frases enigmáticas que este proferiu. Foi igualmente visível o aproveitamento da natural simpatia, que os sócios e adeptos do nosso clube sentiam para com o treinador, para se procurar provocar instabilidade.
O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu Presidente na passada 4ª-feira , ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num acção de renovação da licença “UEFA Pro”, a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo – e como tantas vezes aconteceu – ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.
O mesmo sucede agora, com uma selecção adjectivada de factos que vemos patente nos escaparates e pela qual os sportinguistas não devem deixar-se enganar.
Por exemplo, o Sporting tem parceiros e patrocinadores que lhe permitem alcançar determinados níveis económicos. Diminuir-se publicamente as necessidades de um parceiro e patrocinador do Sporting Clube de Portugal, que entrega ao Clube receitas em troca de visibilidade, e que vê o seu retorno de visibilidade injustificadamente diminuído por alguém que, por algum motivo, entendeu não lhe serem aplicáveis as regras de um grupo, nem de que um mero fato estejamos a falar, não é só deselegante como é pouco sério.
Em prol do superior interesse do cumprimento dos objetivos desportivos, optámos por não causar a ruptura quando ela se impunha, tendo mantido uma posição de tolerância quase involuntária para que os objectivos do Sporting Clube de Portugal pudessem ser alcançados.
Quero também deixar expresso, de forma muito clara, o sentimento de que terminado este processo, para o Sporting Clube de Portugal, são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar, seja ele rival ou não.
O meu único dever de lealdade é para com o Sporting Clube de Portugal.
Hoje como amanhã estarei sempre única e exclusivamente ao serviço do Sporting Clube de Portugal.
A minha dedicação 24 horas por dia é com esta Instituição que tanto amo e me orgulho de presidir.
Instituição que merece o máximo de respeito, lealdade e verdade por parte de todos os que a servem.
O nosso Sporting Clube de Portugal pauta-se por princípios de rigor e exigência muito claros, demonstrados de forma inequívoca nas contas que já apresentámos e nos resultados desportivos que melhoram de época para época.
E quero dizer a todos os Sportinguistas que existem valores que para nós são inalienáveis.
Estando eles em questão é todo um projeto que é posto em causa.
E para mim o projeto que conta é só um: o sucesso e o futuro do nosso Sporting Clube de Portugal!
Fecho este ciclo com a absoluta convicção de que, mais uma vez e como sempre, decidimos com a consciência e a obrigação de agir no melhor interesse do Sporting Cube de Portugal e na defesa intransigente dos seus valores e princípios que sempre nos diferenciaram.
Presidente do Sporting Clube de Portugal
Bruno de Carvalho
5 Junho, 2015 at 17:32
O sonsito está a chupar limão.
Que crápula do crl que nos saiu esse mongo. Dass.
5 Junho, 2015 at 17:34
http://www.elodafe.com.br/wp-content/uploads/2014/01/lobo-em-pele-e-cordeiro.jpg
5 Junho, 2015 at 17:35
Bota olhos nisto cherbatov…
5 Junho, 2015 at 17:25
Consciencia e ética…ya right!! E o que o sonso fez com o SCP não foi éticamente incorrecto? Encontros, não telefonemas ao presidente a desmentir, macacadas, alguém a mentir, e muito, aos sócios, indirectas ao presidente nas conferências de imprensa, significaram o quê?
Verdades indismentíveis, o SCP andava a jogar mal para não dizer péssimanente, MS sempre com o seu ar de braços cruzados ou mãos nos bolsos, vitória na taça, o SCP claro favorito a ganha-la, se calhar com outro treinador não teriamos assistido a uma vitória parida a ferros, e ai sim festejou como nunca, talvez porque todos iriam associar a vitória ao nome do treinador, e claro, com esta vitória abrem-se novos horizontes. Por tudo isto MS já foste tarde.
5 Junho, 2015 at 17:29
Comunicado do Presidente:
https://www.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/posts/694766613987470?fref=nf
5 Junho, 2015 at 17:30
grande comunicado do nosso Presidente !!!!!!!! grande mesmo com elevação com educação e dar uma grande chapadona do sonso !!!!!!
5 Junho, 2015 at 17:35
e MAIS! não o tiramos das fotos!
Boa garfada BDC!
Tomem e embrulhem… aos arautos e seguidores do MS forever…
MS também foste BELFODIDO!
TOMA E EMBRULHA! e podes ir para as galinhas sem qualquer problema!
5 Junho, 2015 at 17:43
opa eu só me enerva e a malta a tratar mal o presidente serio se puderem vao la dar o apoio ao Homem …eu fui lá logo !!!!!!!!!
5 Junho, 2015 at 17:35
Bruno de Carvalho utilizou a página pessoal de Facebook para se dirigir aos adeptos do Sporting de forma a comentar as incidências da última temporada sem esquecer os episódios dos últimos dias que envolveram a mudança de treinadores nos principais clubes de Lisboa.
O líder leonino foi claro na hora de falar de Marco Silva, mandando uma “bicada” ao Benfica. “Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso clube”.
Confira a mensagem de Bruno de Carvalho no Facebook:
______________________________________________________________________________
Caros Sportinguistas,
Encerramos uma época desportiva mas, mais do que isso, encerramos um ciclo na vida do nosso Clube. Um se fecha, para que outro se abra mais à frente.
E para que este se feche definitivamente remeto-vos esta mensagem.
Transportaremos sempre connosco o que de melhor tenhamos conquistado.
Desde logo uma situação financeira que conseguimos estabilizar, fruto do esforço, trabalho competente e dedicação de toda a minha equipa. Posso hoje dizer-vos que pertencemos a um Clube que apresentou um lucro de 22 milhões de euros, que acaba de concluir o mais bem sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, que soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa, mas prudentemente, o seu caminho.
Conseguimos aumentar os índices competitivos em todas as nossas modalidades e assim, estamos certos, criar condições sustentadas para que a conquista de mais títulos seja regular.
Dentro de 21 meses estaremos em condições de festejar muitas dessas vitórias no Pavilhão João Rocha, que será inaugurado em Março de 2017
Temos lucro e temos títulos mas este não seria o Sporting Clube de Portugal se não tivéssemos desde sempre, hoje e para sempre valores!
Um deles, porventura o principal, é o do intransigente compromisso com a verdade.
Quem hoje vos fala não o faz por ter um contrato de longa duração a ligá-lo a uma Instituição mas antes um contrato eterno e irrevogável com o Sporting Clube de Portugal. Como todos saberão, decidiu a Administração da Sporting SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma ruptura de relacionamento com o treinador do Clube.
Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015, contribuindo desse modo, para terminar com um ciclo de sete anos sem vitórias nas competições principais.
O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa.
As qualidades técnicas de um jovem treinador em formação, foram por mim próprio reconhecidas, quando tomei a decisão de assinar um contrato por quatro anos. Tal como muitos Sportinguistas partilhei dessa percepção.
Todavia, ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava.
Inevitavelmente, isso mudou a minha opinião.
Não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa, mas sim circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões nos deixaram revoltados e desapontados, de forma extremamente grave.
Foram esses (vários) episódios que serviram como factor de constante desestabilização do normal relacionamento institucional, tornando a situação insustentável.
Assinalamos ainda que, durante vários destes episódios, e porventura por pelo nosso silêncio, não foi dada qualquer ênfase na comunicação social aos actos de Marco Silva, ou procurada qualquer justificação para um elevado conjunto de atitudes e frases enigmáticas que este proferiu. Foi igualmente visível o aproveitamento da natural simpatia, que os sócios e adeptos do nosso clube sentiam para com o treinador, para se procurar provocar instabilidade.
O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu Presidente na passada 4ª-feira , ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num acção de renovação da licença “UEFA Pro”, a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo – e como tantas vezes aconteceu – ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.
O mesmo sucede agora, com uma selecção adjectivada de factos que vemos patente nos escaparates e pela qual os sportinguistas não devem deixar-se enganar.
Por exemplo, o Sporting tem parceiros e patrocinadores que lhe permitem alcançar determinados níveis económicos. Diminuir-se publicamente as necessidades de um parceiro e patrocinador do Sporting Clube de Portugal, que entrega ao Clube receitas em troca de visibilidade, e que vê o seu retorno de visibilidade injustificadamente diminuído por alguém que, por algum motivo, entendeu não lhe serem aplicáveis as regras de um grupo, nem de que um mero fato estejamos a falar, não é só deselegante como é pouco sério.
Em prol do superior interesse do cumprimento dos objetivos desportivos, optámos por não causar a ruptura quando ela se impunha, tendo mantido uma posição de tolerância quase involuntária para que os objectivos do Sporting Clube de Portugal pudessem ser alcançados.
Quero também deixar expresso, de forma muito clara, o sentimento de que terminado este processo, para o Sporting Clube de Portugal, são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar, seja ele rival ou não.
O meu único dever de lealdade é para com o Sporting Clube de Portugal.
Hoje como amanhã estarei sempre única e exclusivamente ao serviço do Sporting Clube de Portugal.
A minha dedicação 24 horas por dia é com esta Instituição que tanto amo e me orgulho de presidir.
Instituição que merece o máximo de respeito, lealdade e verdade por parte de todos os que a servem.
O nosso Sporting Clube de Portugal pauta-se por princípios de rigor e exigência muito claros, demonstrados de forma inequívoca nas contas que já apresentámos e nos resultados desportivos que melhoram de época para época.
E quero dizer a todos os Sportinguistas que existem valores que para nós são inalienáveis.
Estando eles em questão é todo um projeto que é posto em causa.
E para mim o projeto que conta é só um: o sucesso e o futuro do nosso Sporting Clube de Portugal!
Fecho este ciclo com a absoluta convicção de que, mais uma vez e como sempre, decidimos com a consciência e a obrigação de agir no melhor interesse do Sporting Cube de Portugal e na defesa intransigente dos seus valores e princípios que sempre nos diferenciaram.
Presidente do Sporting Clube de Portugal
Bruno de Carvalho
_______________________________________________________________________________
IN YOUR FACE!! Agora publiquem só a merda do fatinho oficial, jornalistas de merda!!
5 Junho, 2015 at 17:43
Força Presidente!
Estou contigo e acredito que o nosso clube está a transformar-se, a pôr as garras de fora e a assustar muita gente, inclusive muitos sportinguistas, que estavam acomodados e têm receio de entrar na luta pelo título de maior clube nacional! Deixaremos de ser o “peixinho” e passaremos a ser o tubarão!
Sporting Sempre!
Fight and Resist!
5 Junho, 2015 at 17:44
Mais uma bofetada de luva branca.
Isto é o Sporting!!!!!!!!!
5 Junho, 2015 at 17:36
“Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015”
ISTO!
5 Junho, 2015 at 17:38
Faz a diferença!!!!Toda!!!
Aqui não há estalinismo!
há verdade! respeito!
5 Junho, 2015 at 17:40
Mas exige-se em igual medida!
5 Junho, 2015 at 17:48
+1
5 Junho, 2015 at 18:13
Muito bom. Fica bem e mete dois dedos no cu do vieira.
5 Junho, 2015 at 17:37
Não te esqueças que esses mesmos jornalistas foram todos MUITO BEM BELFODIDOS!!!
logo não se esperava outra coisa da parte dessa corja!
5 Junho, 2015 at 17:40
BDC os Sportinguistas estão contigo!!!!!!!!!!!!!!
5 Junho, 2015 at 17:43
Grande texto do Presidente! Mais uma vez parece que saímos por cima (mas já sabemos como é a CS) e são de realçar algumas conclusões:
1 – “Um se fecha, para que outro se abra mais à frente.” Parece que ainda vamos esperar um pouco por Jesus;
2 – Desconheço a sua possível aceitação em tribunal mas penso que temos argumentos para a justa causa. Estou curioso para ver como MS se vai defender;
3 – Facto (que já todos sabíamos): temos lucro, Pavilhão!!!!, confiança no futuro e PRESIDENTE!!!
FORÇA SPORTING
Ps: Quero mesmo entrar no nosso Pavilhão!
5 Junho, 2015 at 17:43
Do BDC agora só espero que consiga pegar na APAF (ASSOCIAÇÃO DE PUTAS E APANHADORES DE FRUTA) e BELFODÊ-LA TODA!
5 Junho, 2015 at 17:46
A definição de APAF é mesmo as essa, a CS é que anda manipular tudo! 🙂
5 Junho, 2015 at 17:46
Isso é mais dificil. Mas julgo que está a trabalhar tb nesse sentido.
E está a trabalhar nao e Portugal e sim na UEFA.Quando estoirar( e está quase) Vais ver a Bomba!!
5 Junho, 2015 at 17:46
REGISTO CRONOLÓGICO DA ACÇÃO DO BDC:
1ºBELFODIL OS CROQUETES GANHANDO AS ELEIÇÕES
2º BELFODIL A DOIYEN
3º BELFODIL OS LAMPIURSOS E A CS LAMPIURSA
4º FALTA SÓ BELFODIL A APAF
5 Junho, 2015 at 17:50
1,5º-BELFODIL A BANCA E TODOS OS EMPRESÁRIOS QUE NOS SUGAVAM O DINHEIRO E OS JOGADORES DAS CAMADAS JOVENS E NÃO SÓ!
5 Junho, 2015 at 17:48
5º BELFODIL O CORRUPTO DO NORTE JÁ NÃO VAI HAVER TEMPO PORQUE O GAJO JÁ ULTRAPASSOU O PRAZO DE VALIDADE!!!!
5 Junho, 2015 at 17:49
Querem almofadinhas… então cá vai:
BdC (junto com a sua entourage), numa excelente jogada de antecipação, acaba de:
1) Subir um patamar a nível de evolução do clube, mostrando a sua vitalidade e vontade de assumir papel de relevo e não secundário;
2) Manda uma mensagem para fora, e sobretudo para dentro, que no SCP o projecto é para GANHAR, sempre foi para GANHAR e não para viver em permanente austeridade;
3) Coloca em sentido os adversários, CONDICIONANDO o planeamento dos mesmos. Parando para pensar um bocadinho, estaremos nas vésperas de perceber se o tal NOVO CICLO do Carnide (a tal “formação”, diminuiçãi dos custos, etc) se vai avançar e há tomates para isso, ou se se sujeitam a mandar tudo às malvas e para dar a bicada, contratam MS (o que seria uma marcha atrás, pois a bicada não pode ficar a meio, e labregos como são, vão tentar dar ao MS TODOS os meios para ganharem o próximo título… o que será à vista dos adeptos uma negação do motivo porque não quiseram novamente Jesus). Neste aspecto, a estratégia foi SOBERBA. Aumentámos nós a parada e obrigamos os adversários a reagir e eventualmente a reconsiderar os planos. Sim, porque ainda podemos ver o Macaquinho a voar para o Norte, mandando o Patego para um desterro qualquer, à “Vitor Pereira’s style”;
4) Colocando o Macaquinho, como fica a posição de Jorge Mendes? Como fica a posição do Carlos Gonçalves?…
5) Internamente, não nos iludamos, o Sporting acaba de sacar o Ás de trunfo, e tem o jogo a seu prazer (terá que jogar as cartadas seguintes com a lógica de ganhar o jogo);
6) Não tenho dúvidas que o JJ sabe qual é o projecto do Sporting e vai assumi-lo. Esqueçam os camiões de jogadores às pazadas… BdC não se deixa comer, e muito menos, prejudicar um projecto que agora sim, se prepara para entrar em velocidade de cruzeiro, libertando-o para outros “dossiers” de conjuntura mais MACRO…
Esta merda do Xadrez, afinal é bem mais interessante do que pode parecer… e é o BdC e direcção que estão com as “brancas”…
5 Junho, 2015 at 17:52
Nova mensagem do Presidente:
Caros Sportinguistas,
Encerramos uma época desportiva mas, mais do que isso, encerramos um ciclo na vida do nosso Clube. Um se fecha, para que outro se abra mais à frente.
E para que este se feche definitivamente remeto-vos esta mensagem.
Transportaremos sempre connosco o que de melhor tenhamos conquistado.
Desde logo uma situação financeira que conseguimos estabilizar, fruto do esforço, trabalho competente e dedicação de toda a minha equipa. Posso hoje dizer-vos que pertencemos a um Clube que apresentou um lucro de 22 milhões de euros, que acaba de concluir o mais bem sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, que soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa, mas prudentemente, o seu caminho.
Conseguimos aumentar os índices competitivos em todas as nossas modalidades e assim, estamos certos, criar condições sustentadas para que a conquista de mais títulos seja regular.
Dentro de 21 meses estaremos em condições de festejar muitas dessas vitórias no Pavilhão João Rocha, que será inaugurado em Março de 2017
Temos lucro e temos títulos mas este não seria o Sporting Clube de Portugal se não tivéssemos desde sempre, hoje e para sempre valores!
Um deles, porventura o principal, é o do intransigente compromisso com a verdade.
Quem hoje vos fala não o faz por ter um contrato de longa duração a ligá-lo a uma Instituição mas antes um contrato eterno e irrevogável com o Sporting Clube de Portugal. Como todos saberão, decidiu a Administração da Sporting SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma ruptura de relacionamento com o treinador do Clube.
Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015, contribuindo desse modo, para terminar com um ciclo de sete anos sem vitórias nas competições principais.
O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa.
As qualidades técnicas de um jovem treinador em formação, foram por mim próprio reconhecidas, quando tomei a decisão de assinar um contrato por quatro anos. Tal como muitos Sportinguistas partilhei dessa percepção.
Todavia, ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava.
Inevitavelmente, isso mudou a minha opinião.
Não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa, mas sim circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões nos deixaram revoltados e desapontados, de forma extremamente grave.
Foram esses (vários) episódios que serviram como factor de constante desestabilização do normal relacionamento institucional, tornando a situação insustentável.
Assinalamos ainda que, durante vários destes episódios, e porventura por pelo nosso silêncio, não foi dada qualquer ênfase na comunicação social aos actos de Marco Silva, ou procurada qualquer justificação para um elevado conjunto de atitudes e frases enigmáticas que este proferiu. Foi igualmente visível o aproveitamento da natural simpatia, que os sócios e adeptos do nosso clube sentiam para com o treinador, para se procurar provocar instabilidade.
O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu Presidente na passada 4ª-feira , ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num acção de renovação da licença “UEFA Pro”, a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo – e como tantas vezes aconteceu – ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.
O mesmo sucede agora, com uma selecção adjectivada de factos que vemos patente nos escaparates e pela qual os sportinguistas não devem deixar-se enganar.
Por exemplo, o Sporting tem parceiros e patrocinadores que lhe permitem alcançar determinados níveis económicos. Diminuir-se publicamente as necessidades de um parceiro e patrocinador do Sporting Clube de Portugal, que entrega ao Clube receitas em troca de visibilidade, e que vê o seu retorno de visibilidade injustificadamente diminuído por alguém que, por algum motivo, entendeu não lhe serem aplicáveis as regras de um grupo, nem de que um mero fato estejamos a falar, não é só deselegante como é pouco sério.
Em prol do superior interesse do cumprimento dos objetivos desportivos, optámos por não causar a ruptura quando ela se impunha, tendo mantido uma posição de tolerância quase involuntária para que os objectivos do Sporting Clube de Portugal pudessem ser alcançados.
Quero também deixar expresso, de forma muito clara, o sentimento de que terminado este processo, para o Sporting Clube de Portugal, são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar, seja ele rival ou não.
O meu único dever de lealdade é para com o Sporting Clube de Portugal.
Hoje como amanhã estarei sempre única e exclusivamente ao serviço do Sporting Clube de Portugal.
A minha dedicação 24 horas por dia é com esta Instituição que tanto amo e me orgulho de presidir.
Instituição que merece o máximo de respeito, lealdade e verdade por parte de todos os que a servem.
O nosso Sporting Clube de Portugal pauta-se por princípios de rigor e exigência muito claros, demonstrados de forma inequívoca nas contas que já apresentámos e nos resultados desportivos que melhoram de época para época.
E quero dizer a todos os Sportinguistas que existem valores que para nós são inalienáveis.
Estando eles em questão é todo um projeto que é posto em causa.
E para mim o projeto que conta é só um: o sucesso e o futuro do nosso Sporting Clube de Portugal!
Fecho este ciclo com a absoluta convicção de que, mais uma vez e como sempre, decidimos com a consciência e a obrigação de agir no melhor interesse do Sporting Cube de Portugal e na defesa intransigente dos seus valores e princípios que sempre nos diferenciaram.
Presidente do Sporting Clube de Portugal
Bruno de Carvalho
5 Junho, 2015 at 17:52
Ora bem! 😉
5 Junho, 2015 at 18:52
Saké man,
ISto foi uma jogada tão bem executada, mas tão bem executada, que mais parecia aquela vez em que o Kasparov conseguiu vencer o duelo com o 1º supercomputador…
Obrigado Presidente Bruno de Carvalho! Obrigado e Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
P.S. – ma(ca)r(quit)co silva, dos vermes, sem coluna vertebral não reza a história… E tu e a corja que te rodeia são, tão só, uns invertebrados com ares de anjinhos… Puta que vos pariu a todos!
5 Junho, 2015 at 17:55
Ahahah, querem ver ainda vamos assistir em Alvalade à ressuscitação de Lázaro (JEdu) por Jesus…
Ahahah, Belfodil para diante!
5 Junho, 2015 at 17:56
isto é o Sporting – ” João Benedito conseguiu um reforço de peso para a Missão Pavilhão. O capitão e jogador de futsal do Sporting lançou o desafio a si mesmo de conseguir juntar 12 personalidades importantes que ajudem os leões a edificarem a sua casa das modalidades sendo que a última é, nem mais nem menos que… Cristiano Ronaldo.
“Saber que o melhor jogador do mundo aceitou participar na minha missão e ajudar-nos, diz muito sobre o magnitude humana desta pessoa”, descreve Benedito na conta pessoal de Facebook. ” in rascord
5 Junho, 2015 at 17:57
«Caros Sportinguistas,
Encerramos uma época desportiva mas, mais do que isso, encerramos um ciclo na vida do nosso Clube. Um se fecha, para que outro se abra mais à frente.
E para que este se feche definitivamente remeto-vos esta mensagem.
Transportaremos sempre connosco o que de melhor tenhamos conquistado.
Desde logo uma situação financeira que conseguimos estabilizar, fruto do esforço, trabalho competente e dedicação de toda a minha equipa. Posso hoje dizer-vos que pertencemos a um Clube que apresentou um lucro de 22 milhões de euros, que acaba de concluir o mais bem-sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, que soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa, mas prudentemente, o seu caminho.
Conseguimos aumentar os índices competitivos em todas as nossas modalidades e assim, estamos certos, criar condições sustentadas para que a conquista de mais títulos seja regular.
Dentro de 21 meses estaremos em condições de festejar muitas dessas vitórias no Pavilhão João Rocha, que será inaugurado em Março de 2017
Temos lucro e temos títulos mas este não seria o Sporting Clube de Portugal se não tivéssemos desde sempre, hoje e para sempre valores!
Um deles, porventura o principal, é o do intransigente compromisso com a verdade.
Quem hoje vos fala não o faz por ter um contrato de longa duração a ligá-lo a uma Instituição mas antes um contrato eterno e irrevogável com o Sporting Clube de Portugal. Como todos saberão, decidiu a Administração da Sporting SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma rutura de relacionamento com o treinador do Clube.
Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015, contribuindo desse modo, para terminar com um ciclo de sete anos sem vitórias nas competições principais.
O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa.
As qualidades técnicas de um jovem treinador em formação, foram por mim próprio reconhecidas, quando tomei a decisão de assinar um contrato por quatro anos. Tal como muitos Sportinguistas partilhei dessa perceção.
Todavia, ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava.
Inevitavelmente, isso mudou a minha opinião.
Não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa, mas sim circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões nos deixaram revoltados e desapontados, de forma extremamente grave.
Foram esses (vários) episódios que serviram como fator de constante desestabilização do normal relacionamento institucional, tornando a situação insustentável.
Assinalamos ainda que, durante vários destes episódios, e porventura por pelo nosso silêncio, não foi dada qualquer ênfase na comunicação social aos atos de Marco Silva, ou procurada qualquer justificação para um elevado conjunto de atitudes e frases enigmáticas que este proferiu. Foi igualmente visível o aproveitamento da natural simpatia, que os sócios e adeptos do nosso clube sentiam para com o treinador, para se procurar provocar instabilidade.
O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu Presidente na passada 4ª-feira , ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num acção de renovação da licença “UEFA Pro”, a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo – e como tantas vezes aconteceu – ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.
O mesmo sucede agora, com uma seleção adjetivada de factos que vemos patente nos escaparates e pela qual os sportinguistas não devem deixar-se enganar.
Por exemplo, o Sporting tem parceiros e patrocinadores que lhe permitem alcançar determinados níveis económicos. Diminuir-se publicamente as necessidades de um parceiro e patrocinador do Sporting Clube de Portugal, que entrega ao Clube receitas em troca de visibilidade, e que vê o seu retorno de visibilidade injustificadamente diminuído por alguém que, por algum motivo, entendeu não lhe serem aplicáveis as regras de um grupo, nem de que um mero fato estejamos a falar, não é só deselegante como é pouco sério.
Em prol do superior interesse do cumprimento dos objetivos desportivos, optámos por não causar a rutura quando ela se impunha, tendo mantido uma posição de tolerância quase involuntária para que os objectivos do Sporting Clube de Portugal pudessem ser alcançados.
Quero também deixar expresso, de forma muito clara, o sentimento de que terminado este processo, para o Sporting Clube de Portugal, são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar, seja ele rival ou não.
O meu único dever de lealdade é para com o Sporting Clube de Portugal.
Hoje como amanhã estarei sempre única e exclusivamente ao serviço do Sporting Clube de Portugal.
A minha dedicação 24 horas por dia é com esta Instituição que tanto amo e me orgulho de presidir.
Instituição que merece o máximo de respeito, lealdade e verdade por parte de todos os que a servem.
O nosso Sporting Clube de Portugal pauta-se por princípios de rigor e exigência muito claros, demonstrados de forma inequívoca nas contas que já apresentámos e nos resultados desportivos que melhoram de época para época.
E quero dizer a todos os Sportinguistas que existem valores que para nós são inalienáveis.
Estando eles em questão é todo um projeto que é posto em causa.
E para mim o projeto que conta é só um: o sucesso e o futuro do nosso Sporting Clube de Portugal!
Fecho este ciclo com a absoluta convicção de que, mais uma vez e como sempre, decidimos com a consciência e a obrigação de agir no melhor interesse do Sporting Cube de Portugal e na defesa intransigente dos seus valores e princípios que sempre nos diferenciaram.
Presidente do Sporting Clube de Portugal,
Bruno de Carvalho»
5 Junho, 2015 at 17:58
Este RGS é “das coisas” mais reles que caminham “como os seres humanos…”…
Nos meus 72 anos de vida já contactei com muita gente…
A maior parte “gent capaz”…mas da minoria “ordinária” que me passou pela frente…
RGS ocupa o 1º lugar…a léguas dos que se lhe seguem…
Um “nojo” de ser humano…!!
Cá continuo “perfeitamente descansado” com o futuro do Sporting…
Porque “sinto” uma sensação há muito não sentida…:
O Sporting tem à sua frente …verdadeiros sportinguistas…
É verdade que “não são perfeitos”…
Mas a minha experiência humana também “me ensinou”, que “não há” pessoas perfeitas…
Há é pessoas que “por amor” a alguém ou a algo…conseguem “aperfeiçoar” os seus actos…
Continue Presidente…
O meu apoio é total…!!
SL
5 Junho, 2015 at 19:35
Sabedoria e experiência permitem ver tudo com maior clareza. SL
5 Junho, 2015 at 17:59
TVI 24 e CMTV avançam que Jesus é oficializado a seguir ao jantar
5 Junho, 2015 at 18:00
TVI diz entre as 20 e as 21
5 Junho, 2015 at 18:16
Mas só pode assinar em Julho, certo?
5 Junho, 2015 at 18:21
É uma boa questão.
Supostamente em Janeiro poderia negociar com quem quisesse.
E essa a minha dúvida.
Eu preferia que fosse anunciado em Julho…
Era manter esta merda de jogos de sombras até lá e continuar a manter tudo à bolina e sem capacidade de reacção pensada. Se reagirem por instinto, vão certamente correr mais riscos e falhar.
5 Junho, 2015 at 18:54
É mas é já Sampaio… Que é para o ‘orelhudo’ não ter tempo de ‘puxar as calças para cima’, e é sem vaselina, ou halibut…
É um ‘fisting’ a sangue frio!
5 Junho, 2015 at 18:23
So pode ter contrato q o vincula a partir de Julho…
5 Junho, 2015 at 18:01
não acredito… não deve ser o tempo certo.
O Sporting ganha mais em fazer estes jogos de sombras… Anda tudo à bolina do que fazemos. Por mim, faria todo o sentido apresentá-lo no dia 1 de Julho…
5 Junho, 2015 at 18:21
Não podes… CMVM à perna
5 Junho, 2015 at 18:30
Yah, venda e compra de acções congeladas.
Acho piada é a tamanha atenção que tomaram neste caso relativamente a outros que foram bem estranhos.
5 Junho, 2015 at 18:32
Era o que faltava a CMVM ditar quando é que o Sporting tem de apresentar o treinador… era o que faltava.
O Sporting diz que anda à procura de treinador e mai nada…
5 Junho, 2015 at 18:40
Isso não é bem assim, ontem tiveste uma valorização de 17%…
Vinhas dizer isso e depois contratavas levavas uma cacetada.
5 Junho, 2015 at 18:05
Épico!
Macaquinho posto na alheta! 24h depois novo treinador e as nádegas croqueteiros e doyens a navegar na maionese.
Que la chupen y la sigan chupando!
5 Junho, 2015 at 18:00
Começo pelo fim do comunicado. Ele não precisa continuamente frisar que está 24h a trabalhar para o clube…já sabemos isso
Gostei da direta de não tirar MS das fotos e da história do clube, só fica bem, além de vincar, que nunca esteve em causa as qualidades técnicas.
Não se podia esperar mais informações, tendo em conta, que, MS ainda é funcionário do clube, a CMVM tem de ser informada da eventual contratação de JJ e sinceramente, não querendo especular, até ao lavar dos cestos é vindima.
Preferia no entanto, que o comunicado tivesse sido na TV e não no facebook, mas, isto sou eu, que não sou adepto das redes sociais – as relações sociais, devem ser pessoais e não virtuais – mas é uma opinião muito pessoal da minha parte
SL
5 Junho, 2015 at 18:02
O Bruno certamente não se vai ficar pelo FB…
5 Junho, 2015 at 18:14
Se o comunicado fosse na TV os jornaleiros deturpavam tudo e faziam parangonas com meias palavras tirando o contexto das mesmas como sempre fazem.
Assim são obrigados a passar a declaração na integra!
Até nisto se vê que o BDC não anda a dormir na forma!!!
5 Junho, 2015 at 18:47
Sem querer iniciar uma discussão virtual:
Em que é que a TV é menos virtual que as redes sociais? É porque tem uma imagem “que mexe”?
Pelo contrário, não achas a TV menos pessoal que as redes sociais? Numa rede social recebes feedback quase instantâneo de quem “vê o teu canal”.
5 Junho, 2015 at 18:03
O JJ vem com o fatinho!
https://www.facebook.com/leaodeplastico/photos/a.560556490665957.1073741825.464135000308107/843640605690876/?type=1&theater
5 Junho, 2015 at 18:05
Anda tudo tolinho para saber de onde é que o “Bruninho” vai inventar dinheiro para pagar 18M€!!!
HAHAHAAHAHAHAHA…
Por mim, até se pagavam 20M€… era sinal que ele em três anos ganhavam ABSOLUTAMENTE TUDO!
O ordenado que circula é de 3,2M€… 20% abaixo do que ganhava no carnide. Portanto, a DOR DE CORNO deles é que lhes sacamos o treinador 20% mais baixo…
Que faena, BRUNO! QUE FAENA!!!!
Que o Correio da MANHA continue a espumar-se!!!!
5 Junho, 2015 at 18:09
Nem o JJ vai ganhar isso, nem eles sonham que é o novo patrocinador.
No Cm é só acéfalos vermelhos eh eh
5 Junho, 2015 at 18:31
2.5. menos 1M que ganhava no benfica. do ponto de vista negocial é um brilharete!
pagamos mais em prémios…mas se o pagar-mos é porque o ganhámos..
5 Junho, 2015 at 18:32
*pagarmos
5 Junho, 2015 at 18:46
Deus queira que o Jesus receba 18 milhões em 3 anos, porque significaria que o Sporting teve 3 anos gloriosos.
5 Junho, 2015 at 18:05
Se JJ ingressar no clube, quero é ver esclarecidas a area de competências do mesmo
Aceitar as supostas exigencias de JJ é um erro. Bruno no 1º ano pelo menos, deve continuar no banco
Inácio deve continuar porque faz parte do projecto
A formação é a história do Sporting, feita por pessoas ligadas ao Sporting
Não reconheço competencias a JJ, para mandar em toda a estrutura do futebol profissional e formação, aliás, considero ser um tremendo erro, um clube com as nossas tradições na formação, ficar refém de um treinador da equipa principal.
Além de não aceitar a saída de Inácio, não aceito que se altere a estrutura da formação, somente porque JJ quer.
5 Junho, 2015 at 18:09
Pedro tu sabes de certeza que essas exigências aconteceram ?
5 Junho, 2015 at 18:17
Por isso disse supostas 🙂
Mas gostava que isso fosse esclarecido, porque de facto, é a minha grande preocupação.
Sobre os dinheiros nada preocupado, porque são investimentos, apesar de considerar que o campeonato Português não vale milhões por um treinador, e, poderá complicar renovações com jogadores…mas, lá está, não passa de um pensamento meu – admito o erro
Acredito sim, que JJ, a confirmar-se, conseguirá dar a Mané, Tobias, Montero, Slimani, Adrien, Paulo O, William, Wallyson e outros as condições necessárias para valerem o valor das cláusulas, e isso deixa-me com uma grande expectativa 🙂
5 Junho, 2015 at 18:51
Caro Pedro,
Não aceitas ou não concordas ?
Para mim não é bem o mesmo.
SL
5 Junho, 2015 at 18:06
E AGORA DEPOIS DESTE ÚLTIMO TEXTO DO PRESIDENTE, VENHAM DIZER QUE O QUE O ZÉ EDUARDO DISSE ERA MENTIRA
VÁ, OFENDAM O HOMEM
BANANAS!
5 Junho, 2015 at 18:20
Como o macaco gosta de bananas, o Trolha gosta do Zé Eduardo!!
5 Junho, 2015 at 18:44
Gosto é de lealdade, e os macacos são sempre malandros!
5 Junho, 2015 at 18:26
Zé Eduardo!
Zé Eduardo!
Zé Eduardo!
Zé Eduardo!
Zé Eduardo!
Zé Eduardo!
Zé Eduardo!
Zé Eduardo!
5 Junho, 2015 at 18:07
Anda tudo ás aranhas sobre quem vai pagar o ordenado a JJ.
Ainda não lhes escorreu naqueles cerebros, que talvez seja o novo patrocinador. E esta einh?
5 Junho, 2015 at 18:10
Épa… 2 anos a apertar o cinto não pode significar que enchemos os cofres? Ou será que agora teriamos de andar a vida toda de cinto apertado?
5 Junho, 2015 at 18:21
isso é com o Passos 😉
5 Junho, 2015 at 19:16
Tenho quase a certeza que o novo patrocinador pode explicar muito do que está a acontecer. Mas para já ainda é apenas um palpite sustentado por alguns zunzuns não oficiais…
5 Junho, 2015 at 18:07
BdC e o Sporting actualmente, dá as cartas no futebol português e CONDICIONAMOS os outros!!!
SOMOS PROACTIVOS E OS OUTROS PASSARAM A SER REACTIVOS!
Foi isto que o BdC indicava no seu projecto!!!
ESTAMOS DE VOLTA!
5 Junho, 2015 at 18:58
É isso mesmo ‘Saké man’!
E o saké continua a jorrar abundamentente das garrafas cuidadosamente abertas, o néctar escorre pelas gargantas e, last but not least, o espírito eleva-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SL