Caros Sportinguistas,
Encerramos uma época desportiva mas, mais do que isso, encerramos um ciclo na vida do nosso Clube. Um se fecha, para que outro se abra mais à frente. E para que este se feche definitivamente remeto-vos esta mensagem.
Transportaremos sempre connosco o que de melhor tenhamos conquistado. Desde logo uma situação financeira que conseguimos estabilizar, fruto do esforço, trabalho competente e dedicação de toda a minha equipa. Posso hoje dizer-vos que pertencemos a um Clube que apresentou um lucro de 22 milhões de euros, que acaba de concluir o mais bem sucedido empréstimo obrigacionista da sua história, que soube reduzir as despesas, honrar os compromissos e preparar ambiciosa, mas prudentemente, o seu caminho.
Conseguimos aumentar os índices competitivos em todas as nossas modalidades e assim, estamos certos, criar condições sustentadas para que a conquista de mais títulos seja regular.
Dentro de 21 meses estaremos em condições de festejar muitas dessas vitórias no Pavilhão João Rocha, que será inaugurado em Março de 2017
Temos lucro e temos títulos mas este não seria o Sporting Clube de Portugal se não tivéssemos desde sempre, hoje e para sempre valores!
Um deles, porventura o principal, é o do intransigente compromisso com a verdade.
Quem hoje vos fala não o faz por ter um contrato de longa duração a ligá-lo a uma Instituição mas antes um contrato eterno e irrevogável com o Sporting Clube de Portugal. Como todos saberão, decidiu a Administração da Sporting SAD, por unanimidade, esgotada a tentativa de chegar a um acordo com o treinador Marco Silva, instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa não por consequência da falta de acordo, mas pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que, a nosso ver, causaram uma ruptura de relacionamento com o treinador do Clube.
Marco Silva não será apagado nem da nossa História nem das fotografias do nosso Clube e em ambas, ficará registado como o treinador que venceu a Taça de Portugal 2014/2015, contribuindo desse modo, para terminar com um ciclo de sete anos sem vitórias nas competições principais.
O reconhecimento ao seu trabalho e mérito ficará para sempre registado porque nunca foi o seu valor como treinador que esteve em causa.
As qualidades técnicas de um jovem treinador em formação, foram por mim próprio reconhecidas, quando tomei a decisão de assinar um contrato por quatro anos. Tal como muitos Sportinguistas partilhei dessa percepção.
Todavia, ao trabalhar com Marco Silva, vi-me involuntariamente envolvido num conjunto de episódios em que este demonstrou, no nosso entendimento, falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava.
Inevitavelmente, isso mudou a minha opinião.
Não está em causa o treinador, cujas qualidades técnicas não se colocam em causa, mas sim circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões nos deixaram revoltados e desapontados, de forma extremamente grave.
Foram esses (vários) episódios que serviram como factor de constante desestabilização do normal relacionamento institucional, tornando a situação insustentável.
Assinalamos ainda que, durante vários destes episódios, e porventura por pelo nosso silêncio, não foi dada qualquer ênfase na comunicação social aos actos de Marco Silva, ou procurada qualquer justificação para um elevado conjunto de atitudes e frases enigmáticas que este proferiu. Foi igualmente visível o aproveitamento da natural simpatia, que os sócios e adeptos do nosso clube sentiam para com o treinador, para se procurar provocar instabilidade.
O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu Presidente na passada 4ª-feira , ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente num acção de renovação da licença “UEFA Pro”, a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com a agravante de ao mesmo tempo – e como tantas vezes aconteceu – ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.
O mesmo sucede agora, com uma selecção adjectivada de factos que vemos patente nos escaparates e pela qual os sportinguistas não devem deixar-se enganar.
Por exemplo, o Sporting tem parceiros e patrocinadores que lhe permitem alcançar determinados níveis económicos. Diminuir-se publicamente as necessidades de um parceiro e patrocinador do Sporting Clube de Portugal, que entrega ao Clube receitas em troca de visibilidade, e que vê o seu retorno de visibilidade injustificadamente diminuído por alguém que, por algum motivo, entendeu não lhe serem aplicáveis as regras de um grupo, nem de que um mero fato estejamos a falar, não é só deselegante como é pouco sério.
Em prol do superior interesse do cumprimento dos objetivos desportivos, optámos por não causar a ruptura quando ela se impunha, tendo mantido uma posição de tolerância quase involuntária para que os objectivos do Sporting Clube de Portugal pudessem ser alcançados.
Quero também deixar expresso, de forma muito clara, o sentimento de que terminado este processo, para o Sporting Clube de Portugal, são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar, seja ele rival ou não.
O meu único dever de lealdade é para com o Sporting Clube de Portugal.
Hoje como amanhã estarei sempre única e exclusivamente ao serviço do Sporting Clube de Portugal.
A minha dedicação 24 horas por dia é com esta Instituição que tanto amo e me orgulho de presidir.
Instituição que merece o máximo de respeito, lealdade e verdade por parte de todos os que a servem.
O nosso Sporting Clube de Portugal pauta-se por princípios de rigor e exigência muito claros, demonstrados de forma inequívoca nas contas que já apresentámos e nos resultados desportivos que melhoram de época para época.
E quero dizer a todos os Sportinguistas que existem valores que para nós são inalienáveis.
Estando eles em questão é todo um projeto que é posto em causa.
E para mim o projeto que conta é só um: o sucesso e o futuro do nosso Sporting Clube de Portugal!
Fecho este ciclo com a absoluta convicção de que, mais uma vez e como sempre, decidimos com a consciência e a obrigação de agir no melhor interesse do Sporting Cube de Portugal e na defesa intransigente dos seus valores e princípios que sempre nos diferenciaram.
Presidente do Sporting Clube de Portugal
Bruno de Carvalho
5 Junho, 2015 at 21:30
Já há youtibi da declaração ?
5 Junho, 2015 at 22:25
Sim:
https://www.youtube.com/watch?v=_vJKiTKnwq4
5 Junho, 2015 at 21:31
Tá feito!
Grande jogada no nosso Presidente!
Espero que os verdadeiros Leões tenham percebido a comunicação do Presidente! Foi bastante claro!
A formação do seixal NUNCA poderá ser comparada com a de ALCOCHETE!
Oxalá não gastemos 15 milhões mas sim 21 nos 3 anos! E uma venda de 30 milhões paga o treinador e ainda dá para ir buscar 2 ou 3 jogadores.
Assim de repente só vejo 1 ponto negativo (que acredito possa ser previsto no contrato): Correndo mal, como poderemos mudar sem grandes prejuízos para o SCP!!!!???!!!!
Mas a velha máxima é que quando nos casamos não pensamos no divórcio, no entanto Bruno de Carvalho certamente aprendeu com o exemplo de MS
5 Junho, 2015 at 21:31
E assim terminou mais um dia de encavamento anal público.
5 Junho, 2015 at 21:33
Biafine na peida de quem está contra nós é o que desejo!
5 Junho, 2015 at 21:32
É neste momento que se vê como a TV portuguesa esta infestada de lampiões. Não há ninguem que diga bem, tudo ao ataque. Queriam saber quem é lampião? É assistir agora aos programas de paineleiros e comentadeiros.
5 Junho, 2015 at 21:33
Nem consigo olhar para um desses programas! Que nojo!
5 Junho, 2015 at 21:37
a serio acabei de ligar para o grupo cofina … descanquei a mulher … é uam vergonha dois deputados da assembleia a questionar de onde vem o dinheiro do SPORTING (um lampiao e outro andrade ) olhem passei me da marmita a serio !!!!!1 nunca questionaram o benfica e o dinheiro da Isabel dos Santos … parem de atacar o Sporting clube de Portugal que qualquer dia um de vos apanha uma surra dos diabos !!!!!!!! sim passei me mas ando aguentar esta merda a 3 anos e passei me de vez !!!!!!!
5 Junho, 2015 at 21:41
😀 mulher de armas!!
5 Junho, 2015 at 21:43
o meu zé esta escandalizado comigo mas amigos eu hoje passei me a serio !!!!!!! uma vergonha disse lhe uma vergonha … os Sporting é uma associação de bem voçes não tem vergonha vergonha …. voces são uma vergonha !!!!!! epa até estou a tremer com os nervos !!!!!!! mandem a policia para cima de mim…nem se passam nem advogado preciso carago !!!1 liberdade se eles podem dizer o que querem eu também …
5 Junho, 2015 at 21:47
Fizeste o que todos nós tem vontade de fazer. É de perder a paciência com tanto ataque que o SCP na pessoa do Bruno de Carvalho tem tido. Porém temos de nos alegrar, se o homem não fosse uma ameaça ninguém tocava no nome dele 😉
5 Junho, 2015 at 21:50
chega chega !!!!!!! este gaijo que eu aqui tenho tambem nao percebe mas meus amigos isto não fica aqui … houve um lampião que uma vez deu nas trombas do pedro proenca e tudo mudou !!!!!!!!!1 parem de ser anjinhos …
5 Junho, 2015 at 21:44
Eu sinceramente só me dá vontade de rir, é só vê-los a tentarem atacar o Sporting. E só azia.
Isto só mostra a força que estamos a criar. Não se exaltem que não vale a pena, isto só nos dá mais força.
5 Junho, 2015 at 21:48
2 DEPUTADOS da assembleia da republica 2 mas estamos a brincar !!! não ME FODAM isto e uma vergonha !!!!!!!!!! estou possuída pelo espírito guerreiro chega de enxovalhar o nome do Sporting …. entrem em guerra eles declaram nos guerra …não ignorem a serio !!!!!!!!!!!
5 Junho, 2015 at 21:53
Tudo o que eles vão dizendo, vão engolindo, só fazem papeis de parvos… isso é o que interessa.
5 Junho, 2015 at 21:55
sabes o que isto nos pode fazer me bolsa … o Sporting é uma empresa cotada em Bolsa mas voçes tem noção do que isto pode fazer … 2 deputados estou possuida a serio … eu sou Pior que Bruno pah muito pior …. se me comem a carne roem me os ossos !!!!!!!!! vou a tribunal com estes filhos da puta estes sao os maiores filhos da puta que temos de aturar !!!!!!!
5 Junho, 2015 at 22:00
A bolsa sobe e desce, o mais certo é depois do entusiasmo voltar para valores “normais”. Não deve cair para os valores que estava, mas vai regularizar.
5 Junho, 2015 at 22:18
Bela…também escutei e fiquei siderado…
De um lado o candidato a politico Marinho Pinho a “debitar” moral e a perguntar como seria possível o Sporting pagar ao JJ os vencimentos que se diz e a “cacarejar” que estamos todos falidos…como é que há dinheiro para o futebol…
Eu à escuta e a pensar…: mas est oportunista só refere o Sporting e não diz nada do benfica ou do porto…?
Depois de “vomitar” mais uma série de frases asquerosas contra o Sporting, acabou confessando que é adepto do benfica…mas gosta de ver o futebol sentado ems ua casa…”entendi…”…
Do outro lado um tal Paulo Morais que se me não engano é um possível candidato à Presidencia da Republica…foi acompanhando o comparsa e colocando em causa o Sporting…
E eu a pensar…: mas então e é só o Sporting que está mal financeiramente…?
E o benfica e o porto…destes ele não fala…
E acabou por falar no fim dizendo…: que até gostava de ir às Antas com os filhos ver o porto de que é adepto e no fim… ir comer umas francesinhas e beber umas cervejas…e então aí…eu também entendi…!!
O mal é que estes animais e outros como eles…”intoxicam” a opinião portuguesa contra o Sporting e fazem “tábua raza” do que se passa no benfica e no porto…!!
Gente mesquinha…que acaba até por ter eco…na boca de alguns que se dizem sportiguistas…!!
SL
6 Junho, 2015 at 1:18
Esse Paulo Morais do Porto gosta de se arvorar o paladino da luta anti-corrupção. Ao defender as nádegas fica desde já apresentado… Mais um hipocrita…
6 Junho, 2015 at 3:24
+1
5 Junho, 2015 at 21:41
Não se diz lampiões, diz-se belfoldils.
5 Junho, 2015 at 21:37
“A única condição imposta foi vir treinar o seu clube do coração” !!!
Priceless ao cubo.
Foda-se, se isto acabar ( ou melhor, começar ) como está no guião do post do Sá, com 3 ou 4 gajos de real mais valia pq de facto não é preciso mais, as nalgas não aguentam, é um olho do cu transformado no arco da rua Augusta!!!
5 Junho, 2015 at 21:37
MS foi um dano colateral nesta jogada de mestre, uma das melhores que já vi no futebol português. Preferia que tivesse havido um acordo de rescisão entre ele e a sad ( não o presidente) mas reconheço que os interesses do Sporting estão primeiro.
Não dava para esperar um mês pelo anúncio do Jesus, era muito tempo. Até no marketing a contratação de Jesus pode ser rentabilizada em patrocínios, gameboxes, camisolas, merchandising, etc. É uma grande jogada, diga se.
5 Junho, 2015 at 21:39
Isto
https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/11391457_1016124838428032_5789782404302776476_n.jpg?oh=05bfd8a9a9b69b5fba3398ba822713e6&oe=56055DA4
5 Junho, 2015 at 21:52
BUAHAHAHAHAHAHAH!!!
Sodomização em massa!
5 Junho, 2015 at 21:43
O problema de certos Sportinguistas é que têm pavor em lidar com a vitória,em ganhar títulos…
Desde que me lembro do ROC a dizer que preferia 2 segundos lugares ( entrada direta na champions ) do que 1 primeiro e 1 terceiro até me arrepio,dass…
FIGHT & RESIST
6 Junho, 2015 at 1:00
Ele prefere ganhar um confronto ao benfica do que ganhar uma taça UEFA. Que triste!!!
5 Junho, 2015 at 21:44
Dias da Cunha teve algum problema de saúde? Não estou a ser irónico!
Hoje tive a infelicidade de o ouvir e o homem mete dó, pelo que diz mas também pelo aspecto!
5 Junho, 2015 at 22:20
sofre de auditoritis aguda…
6 Junho, 2015 at 3:26
Tremia-se-lhe as mãos e a voz.
Ui!!
5 Junho, 2015 at 21:47
É uma morteirada de todo o tamanho na nau lampiónica. ainda há quem não consiga atingir a verdadeira extensão do estrago que esta jogada do BdC fez nos rivais. A todos os níveis. Até o bufas deve estar neste momento todo descolhoado… Foram todos belfodidos…
Mais que outra coisa qualquer, esta contratação, é uma manifestação de força. Para os rivais; para a comunicação social; para o mercado. É um boost na imagem do clube, que 15 milhões não pagariam em publicidade e campanhas. O Sporting, acabou de dizer que não é coitadinho nenhum e mais; avisa que quem se meter no caminho, de uma maneira ou outra é capaz de se foder… como o Nice, que hoje aceitou pagar 800 mil euros pelo Djalol.
Continua o caminho Bruno. Os verdadeiros, que anos e anos remaram contra a maré para correr com os filhos da puta dos cotonetes, estão contigo até o fim. #osportingénossocaralho #belfodil
5 Junho, 2015 at 21:49
Esse também é bom que nem pie, se não também leva com uma bujarda que até os sinos dos clérigos rebentam.
5 Junho, 2015 at 21:50
Já andam ai rumores do Jackson Martinez…o bufas nem dorme!
5 Junho, 2015 at 21:52
Esse também não perde pela demora. O Bruno não papa grupos.
6 Junho, 2015 at 1:19
O Bufas vai ser o próximo a levar. E já é tarde. Muito mal nos fez esse cabrão mafioso.
5 Junho, 2015 at 21:53
No Artista do Dia esta link a dizer q podemos ter justa causa sim pq os treinadores tem contrato coletivo especifico.
A opinião e do presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo sobre a questão da justa causa.
http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/06/justa-causa.html?m=1
5 Junho, 2015 at 21:56
Já tinha visto esse link e achei engraçado que agora à noite na mesma RTP já puseram outro a falar, que disse precisamente o contrário.
Outra dúvida também que tenho é que acho isto a ser julgado é por direito de trabalho e não pelo direito desportivo.
5 Junho, 2015 at 21:59
Porra foi este Carlos Severino candidato a presidente do Sporting.
Parece que não tem a quarta classe, será que não viu o ultimo relatório e contas da SAD?
Será que não percebeu que existiu uma reestruturação e o serviço da divida baixou imenso?
Porra nem é os 22M€ com vendas de jogadores tou me a cagar para isso, e os 7M€ sem transação de atletas (Por isso não precisamos vender!!!!)
Pode dizer a e tal nem temos a certeza da champions, pois não mas este ano facturamos 12M€ com a champions, mas so facto de estarmos no playoff e irmos parar a Liga europa garantimos cerca de metade. (o prémio de participação na Liga Europa dobrou e o prémio por vitória também)
Haja paciência, estou farto de sportinguistas ignorantes em programas de televisão.
Por isso até deu jeito descredibilizar o José Eduardo, que juntamente com o Paulo Andrade são os únicos que nos defendem na TV
Desculpem o desabafo mas ouvir disparates de alguém pouco informado tolero agora de pessoas que deviam estar informadas porra!
5 Junho, 2015 at 22:25
“Haja paciência, estou farto de sportinguistas ignorantes em programas de televisão.
Por isso até deu jeito descredibilizar o José Eduardo, que juntamente com o Paulo Andrade são os únicos que nos defendem na TV”
isto.
5 Junho, 2015 at 21:59
“Quem hoje vos fala não o faz por ter um contrato de longa duração a ligá-lo a uma Instituição mas antes um contrato eterno e irrevogável com o Sporting Clube de Portugal.”
tudo dito!!!!!
5 Junho, 2015 at 22:08
Nao vi nem me interessa ver os ditos programas desportivos mas pelos vossos relatos deve ser caso para não se sentarem algum tempo de tamanha encavadela.
Agora só quero ver a bola rolar e ver o upgrade que o nosso William, e outros, vai ter com o Jesus.
5 Junho, 2015 at 22:11
Agora o nosso meio campo é fraquinho, não aguentam 90 minutos. Estes homens da CMTV são qualquer coisa, o que o Belfodil faz à cabeça destes homens….
5 Junho, 2015 at 22:22
Na verdade isso viu-se contra o Braga na Final da Taça…
A jogar com 10 …105 minutos…!!
É só gente estupida…!!
SL
6 Junho, 2015 at 0:24
Vai o Sporting, Brunooooooooooooo
6 Junho, 2015 at 11:30
Bom dia Leões.
Só tenho uma coisa a dizer, Senhor Bruno de Carvalho é o
Presidente do SPORTING CLUB DE PORTUGAL.
Por isso tem todo o meu apoio. Força Presidente
SPORTING SEMPRE