Não fui eu que descobri isto mas um grande tasqueiro, mas com licença dele estabeleço aqui um link para a página de Rogério Alves (penso que será dele mesmo) em que ele critica notáveis, defende a intervenção de Dias Ferreira, e dá as boas vindas ao consórcio Jorge Jesus. A conferir logo à noite, mas se assim for, fico muito agradado com isto.. https://www.facebook.com/rogerio.alves.sporting?ref=br_rs
Não me.parece que seja a pagina oficial do Rogerio Alves … Poucos “gostos”, criada há coisa de 1 semana e pouco … E o mais importante … Duvido que Rogerio Alves se dê ao trabalho de andar a escrever sobre o tema no Facebook !
Pode ser. Como digo, tiraremos as dúvidas logo à noite. Se (como eu esperava) ele atacar o BdC não existirão dúvidas de que é forjada. Mais uma razão para desta vez (e apenas esta… ) se perder um pouco de tempo a ver aquele programa hoje (além do melão do Gosma).
Agora que as águas acalmaram, urge a necessidade de olhar para o futuro. Primeiro agradeço a Marco Silva a conquista da Taça e a prestação europeia que o Sporting fez.
Agora, falemos de Jesus 2015/2016. A meu ver a contratação de Jesus permite diversos pontos de vantagem, senão vejamos:
1)- Revolução táctica e um abanão no modelo do jogo do Sporting. Quantos de nós tasqueiros não desesperam sobre o 4-3-3 enfadonho que há anos invade o Sporting com a previsibilidade que se conhece. Cruzamentos para o mais alto, jogo exterior, envolvimento dos laterais. É o ponto que mais salivo com a chegada de Jesus. Um 4-4-2 bem definido com dois avançados ou um PL e um 10 puro. Jogo interior, jogo exterior, uma defesa sólida a defender com menos, pressão alta, futebol total.
2) Valorização de jogadores. É de esperar que Jesus pegue nos jogadores feitos no Sporting que actualmente fazem parte do plantel e lhes dê outra dimensão. Se William tem vindo a ganhar funções há dois anos, com Jesus, não espero outra coisa, vai atingir a plenitude das suas capacidade. Adrien, Mané, Carrillo, assim como outros.
3)Atracção de outros jogadores. Além do tema do post, jogadores no radar de Jesus podem chegar a Alvalade. Não esquecer que ao longo destes anos Jesus cultivou uma imagem de respeito e de competência a nível europeu. Jogadores de renome e outras promessas veem com bons olhos serem treinados por jesus.
4)Captação de investimento. Não duvido desta premissa, apesar de não haver provas factuais. Mas venda de camisolas, compras de gamebox e captação de sponsers serão algumas fontes de investimento que irão crescer. Não só devido à vinda de Jesus, mas também porque a mesma significa lutar realmente pelo título sem o precisar de dizer todos os dias.
5)Aposta na formação. Este será o ponto mais controverso. Atentando no passado de Jesus no Benfica, Labyad, Gauld e Wallysson terão um papel especial no plantel de 2015/2016. São estrangeiros, jovens e com um talento acima da média. A estes podemos ficar descansados. Gauld pode oferecer o 10 que o plantel não tem quer na segunda parte dos jogos, quer em jogos mais conservadores que não se justifique jogar com dois avançados. Wallysson pode ser tudo naquele meio campo, um 6 mais móvel, um 8 dinâmico. Labyad tem um espaço claro numa das alas. Após este raciocínio só vejo receio num vértice deste triângulo. Os jovens emprestados jovens que sairam e agora voltam e podem não ser apostas. Falo de Iuri, Esgaio e Chaby. Aqui podem se juntar outros da equipa B.
Também digo aqui que não acredito que o Presidente nas conversas com Jesus não alertou ou tornou imperativo a aposta REAL na formação e na equipa B. Seria injusto para Iuri não integrar o plantel da próxima época. Só o tempo o dirá
1) Revolução táctica e um abanão no modelo do jogo do Sporting.
É, efectivamente, um aspecto positivo. Já muitos de nós escrevemos aqui, no decurso da presente época, que o Marco Silva só conseguia jogar “de uma maneira”, e que por causa disso o futebol do SCP se tinha tornado muito previsível e, consequentemente, pouco eficaz.
E tenho mais esperanças no Jasus no que toca a fortalecer a defesa (posicionamento, rotinas, etc.) do que no MS.
2) Valorização de jogadores.
Ainda é muito cedo para falar. Não me lembro de algum jogador jovem que o Jasus tenha valorizado. Pelo contrário. A não ser que se esteja a falar de jovens estrangeiros caros.
Este é um dos aspectos que mais me preocupa, atendendo a que por “valorização” normalmente se entende “dinheiro ganho na venda” e, quanto a isso, foram muito mais os agentes a conseguir colocar os jogadores milhafres que o Jasus a “valorizá-los”…
3) Atracção de outros jogadores.
Não conheço caso de “Jogadores de renome e outras promessas veem com bons olhos serem treinados por jesus”. Pode esclaarecer, por favor?
4) Captação de investimento.
Como se infere do seu post, isso só vai acontecer se o SCP apresentar resultados deesportivos favoráveis. E principalmente a nível europeu. Apesar de considerar o Jasus melhor treinador do que o MS, é inegável que a nível europeu o Jasus não tem grande curriculum…
5) Aposta na formação.
Outra das grandes dúvidas. Mas, sejamos sinceros: se o Jasus não tem apostado na formaçao, o MS também nao (se bem que um há vários anos e outro só numa época).
Não me entra na cabeça que o SCP tenha mudado de “filosofia” no que a este aspecto toca, (e isso terá sido transmitido ao Jasus) pelo que aguardarei para ver …
Quanto às considerações que faz deixe-me tecer alguns comentários:
No ponto 1 estamos totalmente de acordo. Em relação à valorização de jogadores e de jovens, deixe-me discordar do que diz. São vários os exemplos de jovens jogadores que chegaram às mãos de Jesus e fizeram-se jogadores de futebol. Markovic, Fábio Coentrão, Rodrigo, Gaitan, só para dar alguns. É factual a evolução destes jogadores depois de passarem por Jesus. Quanto ao ponto 3 e à atracção de jogadores para o Sporting. Não considera que um jogador pesa o treinador na hora de escolher o clube? Eu tenho a certeza que sim. E neste ponto, ser Marco Silva ou Jesus faz diferença ainda. Ponto 4, sem dúvida que a prestação europeia vai ditar o investimento dos sponsers. Jesus não tem boa prestação europeia? Duas finais europeias. A não aposta na Champions no ano passado veio de cima para atacar o bicampeonato.
Relativamente ao último ponto, partilho a mesma crença. Só faz sentido a aposta na formação e isso não pode deixar de ser caído. Marco Silva não apostou, é verdade, mas não serve de comparação. O presente é que dita. Veremos realmente o que vai acontecer.
SL
2) Foi como lhe disse: só “valorizou” estrangeiros (e alguns deles caros). No que toca ao Fábio Coentrão (único jogador português que cita), de salientar que teve que o adaptar a outra posição, por não o conseguir aproveitar na sua posição natural…
Muita pouca coisa para a questão da “valorização” de jogadores.
O que os milhafres têm conseguido, isso sim, é VENDER MUITO BEM jogadores mesmo que nunca tenham jogado um minuto na equipe A (Bernardo) ou que nunca tenham sido aposta consistente (André Qualquer-coisa). Mas isso não é/foi obra do Jasus, mas sim dos empresários e das negociatas.
3) “Não considera que um jogador pesa o treinador na hora de escolher o clube?”
Claro que sim. Se o treinador for o Mourinho, ou o Guardiola, ou o Simeone, ou… Fora isso, não estou a ver.
Se existe a possibilidade de um jogador do campeonato português preferir vir a ser treinado pelo Jasus em vez de, por exemplo, o Lo Patego? Eventualmente poderá acontecer. Mas desde que o € seja igual, porque é quase sempre o ÚNICO critério seguido…
4) Não. Jesus não tem boa prestação europeia.
O que conta mais em termos de exposição é a Liga dos Campeões. E aí o Jasus tem sido uma miséria. No que toca à Liga Europa, não tenho idéia de o Sevilha (VENCEDOR de duas) ser um grande pólo aglutinador de jovens craques…
Ontem coloquei aqui uma frase de um antigo colega meu de escola e hoje coloco mais um. Isto é uma resposta a um outro comentário de um benfiquidta.
O Pedro é um benfiquista dos 7 costados mas, com inteligência suficiente para perceber que LFV é o equivalente à merda croquetista que nós já lá tivemos.
Pedro Coelho
” Iur, acho q é um erro não ter renovado com JJ mas o q m preocupa é o rui vitória e não o JJ no sporting. E preocupa-me a preocupação do benfiquistas com as finanças do sporting. Deviam estar mais desconfiados era com o nosso estado. Então não era o LFV q tinha feito o milagre financeiro no Benfica? Q estávamos tão bem q ia deixar d ser preciso vender os melhores jogadores? Até temos um canal próprio q transmitir os nossos jogos, assinamos agora com a emirates, etc. mas agora vamos ter q desinvestir e jogar com miúdos? Há aqui alguma coisa q n bate certo então… “
É inacreditável o que estes dirigentes têm feito ao atual presidente.
O Sporting era no tempo do Sr. João Rocha o clube com mais património
em Portugal, pois no tempo de alguns destes senhores foi todo desbaratado.
Godinho Lopes e sua direção efetuaram atrocidades económicas e houve
a maior vergonha da nossa história o caso Paulo Pereira Cristóvão e estes
senhores nem uma palavra disseram sobre o mesmo. Não sei se as coisas
podiam ter sido feitas de outro modo com Marco Silva mas se há desconfiança
que ele dorme com o inimigo as coisa não podiam de ser de outra maneira
nem que ele tivesse sido campeão com 10 pontos de avanço.
estive a ler a borla e o rascord … no gigatuga é claro …. e o que posso dizer é que tirando um ou outro editorial e as colunas de opinião da malta do costume a minha impressão global é que acalmaram a passarinha.
É claro que continuam a dizer que BdC é um anticristo, mas isso não é novidade e até já nos tínhamos habituado a tal.
Não sei o que vocês acham mas eu penso que BdC faz muito bem em fazer sair da toca a eventual oposição. Quando mais cedo se mostrarem , mais cedo levam a +ancada que merecem, como aliás se viu ontem pelo discurso em Alenquer.
No mais … é a formação do seixal que dá cartas e etc … são páginas inteiras a tecer loas ao cubo mágico.
Nao sei…o q posso dizer e q depois de Otavio ter pegado numa equipa orfa de Robert Waseige (WTF?) e ter feito uma equipa a serio q na 2ª volta foi a q mais pontou incluindo uma soberba vitoria nas Antas onde nao se ganhava ha 20 anos e entramos na liga dos campeoes.
Estranhamente, um tal diretor desportivo de seu nome Norton de Matos la enfiado pelo Queiroz começa a tomar conta das contrataçoes…ontem o Otavio desbroncou-se que começou a haver merda qd o Roquette começou a ligar mais a este artista…
Gastou-se um disparate de dinheiro em 3 jogadores:
Leandro Machado
Carlos Miguel e….
Bruno Gimenez por 900 mil contos… o q na altura era uma verdadeira fortuna..
O nº 10 era esse tal de Carlos Miguel…nao sei se a alcunha dele era vitaminas mas tanto ele como o Gimenez foram 2 flops carissimos…
Alias, isso das estruturas tb podia tar na auditoria….vou so dizer alguns nomes de “estrutrurantes”:
Norton de Matos,
Carlos Janela
Jose Couceiro (sim sim tb andou na estrutura qd veio o Carlos Manuel ..)
Carlos Freitas
Td gente imcompetente que apenas ROUBOU o Sporting!
O que assistimos no Sporting é a 3a lei de Newton : acção e reacção !
As cigarras estão a cantar porque a formiga lhe baralhou o tempo de hibernação.
Não era suposto saírem da terra tão cedo … Mas o calor é insuportável.
Ainda vamos ver malta a tirar férias para as Cayman antes de dia 28.
Nota-se claramente o aproximar-se da data em que o Universo leonino entrará em choque.
Isto preocupa toda a gente … !
Um novo Sporting está a chegar … Im Sporting sem fantasmas do passado, emancipado e audaz.
A campanha é simples : descredibilizar BdC … Mas já vão tarde.
Não há volta dar … O comboio está em alta velocidade e não parará em nenhuma estação e apeadeiro. O destino final é a AG de dia 28.
Custe o que custar, JJ é nosso, o sonso levou com um despedimento por justa causa, os galináceos estão perdidos e os fruteiros estão tentados a dar mais um golpe nas gaivotas ( MS ).
O que incomoda esta gente é BdC ser a antítese do que apregoam há 2 anos : Vale e Azevedo.
Não há volta a dar … O futebol português vai mudar. O dia porque todos esperávamos está a chegar.
Isto só vem provar o que já inúmeras vezes foi provado : nada é perene … Tudo é efémero.
Carrega Sporting !
Não percebo a preocupação com a aposta em jovens.. Em quem é que MS apostou? Só no Tobias, e porque foi obrigado! LJ é que apostou nos jovens. Em relação à vitoria naTaça de Portugal… em 6 eliminatórias só tivemos 1 jogo com uma equipa ”da nossa liga” : o Porto, o resto eram peaners.
e no João Mário, que não contava para o LJ.
Mas a verdadeira questão não é essa, o Jesus não apostou na formação do seixal, porque não lhe reconheceu qualidade para. Tivesse ele um William e a ver se não apostava.
a minha grande dúvida é se as toneladas de benitos, shaffers e michels eram escolha dele ou dos empresários/vieira. visto por fora, atribuímos sempre esses flops a jesus.
eu acho que a grande mais valia dele como técnico é trabalhar as equipas e os jogadores, não escolhe-los. nisso é imbatível.
Esta imprensa é de rir à gargalhada!
todos os clubes mudam de treinador e estes agora descobriram que no deles quando muda o treinador AI JESUS QUE LÁ VÃO OS SEGREDOS TODOS!!!!
Estes gajos de tão idiotas que são só dão para rir…
Queres ver que o MS vai levar os segredos?
Epá estes gajos são ridículos de tão palermas que são!
ELOGIA ATUAL DIREÇÃO LEONINA
Quinta-Feira, 26 abril de 2012 | 15:29
Fotos: PAULO CALADO
Dias da Cunha deu esta quinta-feira nota positiva à gestão do atual presidente do Conselho Diretivo dos leões. O antigo presidente do Sporting explicou à Rádio Renascença que um dos segredos tem que ver com a forma como Godinho Lopes se tem posicionado em relação ao futebol.
“O Sporting não teria o património, que eu deixei ficar, se não tivesse a colaboração de Godinho Lopes. Godinho Lopes aprendeu comigo e ao contrário do que eu fiz – estar afastado do futebol e da SAD – ele é um presidente que intervém, sabe o que quer e impõe o que quer. Tem um papel fundamental e, tanto quanto posso avaliar de fora, está a ser um excelente presidente”, afirmou…”
E esta hein…?? Dias da Cunha dixit…
Ora se Dias da Cunha falava assim de Godinho Lopes em 2012…
Como poderia agora concordar com o trabalho de Bruno Carvalho…
É calro euq poderia sempre nem dar opinião (o que seria mais sensato…)…
Mas há pessoas que quando veem um microfone à frente…
Reagem tal como um macaco frente a uma banana…:
“Atiram-se logo de cabeça…”
Esse macaco gosta de banana…
Esse macaco gosta de banana..
Esse macaco gosta de banana…
E eu gosta de o correr de lá para fora…
E eu gostava de o correr de lá para fora!
Sinceramente, ADORAVA que Marco Silva assinasse pelo Carnide. E isto é o mesmo que dizer que duvido muito que o Orelhas o faça. E nem tem nada a ver com a sua vontade. Imagino que a sua vontade seja dar uma tacada ao Sporting mas existe um player nesta equação: Jorge Mendes, que detém a representação de grande parte dos jogadores do Carnide.
Contratar Marco Silva significa contratar Carlos Gonçalves. Desde que o Marco Silva entrou no Sporting, não tenho a certeza, mas acho que pelo menos Maurício e Jefferson mudaram de empresário para CG. Isto é algo que Mendes não vai tolerar no Carnide, sobretudo depois de ser credor de uns valentes milhões. E pondo a coisa em pratos limpos, é assim: se MS for contratado, o Mendes retira o tapete ao Orelhas. E é por isso que eu quero ver a capoeira a arder numa guerra de empresários.
O Mendes tem o Benfica pelos tomates …. os mais de 50ME metidos no benfica pelo Lim não são investimento para deitar fora colocando outros empresários na equação.
Para o exterior q ideia que vão tentar passar é que JJ não queria apostar na formação e que Vieira colocou esse objectivo à força. Tu vais ver como já é visivel, que as notícias sobre jogadores do benfica nas selecções vão ser aos magotes. Por azar na dos sub21 a maioria é do Sporting … tudo gente que o JJ não irá aproveitar 😉
Mm antes de MS vir po Sporting, sempre o promoveram como bnfiquista…So por cima do cadaver de J mendes ..mas da jeito minar os adeptos lampioes e enfraquecer ja R Vitoria e LFV…a quem serve isto?
Donde….Quem anda a manipular este circo todo dos Carlinhos e dos Nelinhos??
Eu acho que o MS é muito melhor que o Vitória. E ambicioso também.
Dispensava uma guerra pessoal de treinadores, apesar de achar que nunca iremos ouvir uma palavra dele contra o Sporting. Com o tempo, a sua relação connosco será parecida com a do Mourinho (exceptuando o triste episódio da camisola)
Pese embora a tua teoria me agrade muito, não vejo hipótese do coninhas de sabão assinar pelo carnide. É que enquanto durar o processo disciplinar não o pode fazer; A única solução será avançar, ele próprio, com a rescisão com justa causa, e, nessa conjuntura, já o poderá fazer. Apesar de ser um cenário que não é, de todo, descabido, não sei se ele enveredará por esse caminho.
Ficando à espera do desfecho do diferendo, ele opta por fazer aquilo que melhor sabe: ser vítima. Se, por outro lado, rescindir, aí perderá parte do capital de apoio que tem (entre os Sportinguistas).
daqui a uma semanas, já ninguém se lembrará do MS. o tempo e o arranque da época vão engolir estes acontecimentos.
a não ser que assine pelos lamps. ou pelos andrades.
Pelos lamps não acredito que assine; Já pelos fruteiros…
É sabido que na terra das tripas ninguém gosta do Patego, por isso não me admiraria que fosse para lá. A questão passa por saber se vai já ou só na próxima época (havendo, assim, margem para uma eventual resolução no despedimento).
Dei uma vista de olhos pelo “Arte da Guerra por Rui Vitória” e fiquei com a sensação que o homem é muito básico. Ou pelo menos fala de coisas que não percebe para se armar em “intelectual da bola”.
Mas a Guerra nao e a aguia suplente?? O Rui Vitoria deve perceber de alpista e tal….esse livro foi ja a rampa de lançamento merdiatico da agremiaçao da Luz….
Td o bom lampiao deverá andar c o respetivo livrinho de baixo do braço tal como o livrinho vermelho do Mao…
Pois…parece que foi o dr Dias da Cunha…
E confesso que eu tenho muita pena que “tenha dito essas coisas e outras…”
Porque desejava que o sr pelo menos tivesse uma boa saude mental…
Paciencia…é a vida…
Devo confessar que a contratação de JJ pelo Sporting foi uma grande e boa surpresa mas, tenho que dizer que rapidamente essa surpresa foi totalmente trucidada por outra ainda maior. Fiquei completamente siderado e até sensibilizado pela preocupação dos lampiões com as finanças do Sporting e sobre a possibilidade do ordenado do JJ fazer desaparecer o SCP, chega a ser comovedor o carinho desmonstrado. Fez-me pensar que somos mesmo muito grandes, entre sócios, adeptos e simpatizantes somos perto de 9M. IMPRESSIONANTE.
OFF: Notícia Importante:
A NOVA ESTRUTURA DA EQUIPA TÉCNICA DO SPORTING.
Finalmente vamos ter um consultor motivacional (além do JJ, claro): EVANDRO MOTA, é um brasileiro estava nos lampioes desde a época de 2012-2013 e foi consultor da selecção brasileira que ganhou o Mundial de 1994, nos EUA.
Além disso, a estrutura técnica vai ser, finalmente, bem profissionalizada. vai existir um técnico específico para o trabalho ofensivo (Raul José) e um técnico específico para o trabalho defensivo (Miguel Quaresma) além do preparador físico (Mário Monteiro), um analista (Marco Pedroso) e um técnico de guarda-Redes, que se vai manter o nosso antigo guardião (Nélson Pereira.)
RAUL JOSÉ terminou a sua carreira como avançado no Atlético, mas deu os primeiros passos como treinador dos juniores do Alverca. A passagem para os seniores acabou por revelar-se natural, e foi no Ribatejo que deu os primeiros passos sob o comando de José Romão e Mário Wilson. A relação que mantém com Jorge Jesus é antiga, mas foi fortalecida no Moreirense, em 2005, onde trabalharam juntos e estabeleceram uma aliança que ainda se mantém. Passaram juntos depois por Leiria, Restelo, Braga, carnide e agora o MAIOR.
Quem trabalhou com Raul José garante que o balneário “é seu habitat natural”, uma particularidade que muito agrada a JJ que também é conhecido pelo seu vício pelo futebol. Em conjunto, diariamente, decidem estruturação das sessões de trabalho e escalpelizam o desempenho dos atletas e as características dos próximos adversários. Aliás, o Jorge Jesus não se cansa de repetir que decide sempre o seu onze em função do opositor que defronta.
Além de trabalhar de forma mais próxima com os avançados, Raul José é o adjunto que recebe os dados transmitidos durante as partidas por MIGUEL QUARESMA, que é o responsável pelo trabalho defensivo e que assiste aos jogos sempre na bancada de imprensa – e os passa a Jorge Jesus que então decide as alterações a fazer, consoante as informações que lhe são transmitidas pelos seus auxiliares mais próximos.
Raul José é o 2º homem mais importante no banco ao passo que Miguel Quaresma é o braço-direito de Jesus.
ah, e de registar a excelente notícia do Jorge Jesus querer o regresso do nosso Manel á estrutura do Sporting, provavelmente para conduzir a Academia. Cheira-me que o Virgilio tb foi de saco, tal como o Inacio.
e o Presidente concorda com a saída do Inácio e do Virgílio ?
Se lhes reconhecer bom trabalho seguramente não aceitará a saída de ambos !
Vamos aguardar serenamente até tudo estar clarificado !
uma das coisas que mais me agradou ao ler isto é a parte em que JJ diz que adequa o seu onze ao opositor. o que é óbvio! e irrita-me aquela ideia de MS e de tantos outros de que “não alteramos a nossa maneira de jogar”, isso, das duas uma: ou é um bluff de merda que só engana quem não percebe nada de bola ou então é duma total incompetencia, porque como é óbvio o futebol é cada vez mais dinâmico e é totalmente impossível pensar-se que uma equipa nunca altera a sua maneira de jogar independentemente do adversário que tem. se calhar por isso é que se contabilizam os 10 empates esta época. apesar do trabalho de Marco Silva não ter sido negativo (o que é totalmente diferente de passar a ser fabuloso), o modo como a equipa jogava tantas e tantas vezes com 3 médios, dois deles de carcterisitcas defensivas, contra equipas essencilamente defensivas e a jogar no contra-golpe significa que muitas vezes o nosso futebol tem que jogar face ao futebol dos outros, ou seja, muitas vezes o melhor ataque é mais ataque ainda e para um autocarro dois bombardeiros fucnionam melhor.
8 Junho, 2015 at 11:00
Era muito bem feito, seria a vingança do roubo dos nossos segredos da academia.
8 Junho, 2015 at 11:05
Não fui eu que descobri isto mas um grande tasqueiro, mas com licença dele estabeleço aqui um link para a página de Rogério Alves (penso que será dele mesmo) em que ele critica notáveis, defende a intervenção de Dias Ferreira, e dá as boas vindas ao consórcio Jorge Jesus. A conferir logo à noite, mas se assim for, fico muito agradado com isto..
https://www.facebook.com/rogerio.alves.sporting?ref=br_rs
8 Junho, 2015 at 11:07
Ãtenção que há a possibilidade de não ser dele. Tiraremos as duvidas logo à noite…
8 Junho, 2015 at 11:10
Não me.parece que seja a pagina oficial do Rogerio Alves … Poucos “gostos”, criada há coisa de 1 semana e pouco … E o mais importante … Duvido que Rogerio Alves se dê ao trabalho de andar a escrever sobre o tema no Facebook !
8 Junho, 2015 at 11:14
Pode ser. Como digo, tiraremos as dúvidas logo à noite. Se (como eu esperava) ele atacar o BdC não existirão dúvidas de que é forjada. Mais uma razão para desta vez (e apenas esta… ) se perder um pouco de tempo a ver aquele programa hoje (além do melão do Gosma).
8 Junho, 2015 at 11:20
Na descrição da página aparece “página de fãs”..
8 Junho, 2015 at 11:23
Agora que as águas acalmaram, urge a necessidade de olhar para o futuro. Primeiro agradeço a Marco Silva a conquista da Taça e a prestação europeia que o Sporting fez.
Agora, falemos de Jesus 2015/2016. A meu ver a contratação de Jesus permite diversos pontos de vantagem, senão vejamos:
1)- Revolução táctica e um abanão no modelo do jogo do Sporting. Quantos de nós tasqueiros não desesperam sobre o 4-3-3 enfadonho que há anos invade o Sporting com a previsibilidade que se conhece. Cruzamentos para o mais alto, jogo exterior, envolvimento dos laterais. É o ponto que mais salivo com a chegada de Jesus. Um 4-4-2 bem definido com dois avançados ou um PL e um 10 puro. Jogo interior, jogo exterior, uma defesa sólida a defender com menos, pressão alta, futebol total.
2) Valorização de jogadores. É de esperar que Jesus pegue nos jogadores feitos no Sporting que actualmente fazem parte do plantel e lhes dê outra dimensão. Se William tem vindo a ganhar funções há dois anos, com Jesus, não espero outra coisa, vai atingir a plenitude das suas capacidade. Adrien, Mané, Carrillo, assim como outros.
3)Atracção de outros jogadores. Além do tema do post, jogadores no radar de Jesus podem chegar a Alvalade. Não esquecer que ao longo destes anos Jesus cultivou uma imagem de respeito e de competência a nível europeu. Jogadores de renome e outras promessas veem com bons olhos serem treinados por jesus.
4)Captação de investimento. Não duvido desta premissa, apesar de não haver provas factuais. Mas venda de camisolas, compras de gamebox e captação de sponsers serão algumas fontes de investimento que irão crescer. Não só devido à vinda de Jesus, mas também porque a mesma significa lutar realmente pelo título sem o precisar de dizer todos os dias.
5)Aposta na formação. Este será o ponto mais controverso. Atentando no passado de Jesus no Benfica, Labyad, Gauld e Wallysson terão um papel especial no plantel de 2015/2016. São estrangeiros, jovens e com um talento acima da média. A estes podemos ficar descansados. Gauld pode oferecer o 10 que o plantel não tem quer na segunda parte dos jogos, quer em jogos mais conservadores que não se justifique jogar com dois avançados. Wallysson pode ser tudo naquele meio campo, um 6 mais móvel, um 8 dinâmico. Labyad tem um espaço claro numa das alas. Após este raciocínio só vejo receio num vértice deste triângulo. Os jovens emprestados jovens que sairam e agora voltam e podem não ser apostas. Falo de Iuri, Esgaio e Chaby. Aqui podem se juntar outros da equipa B.
Também digo aqui que não acredito que o Presidente nas conversas com Jesus não alertou ou tornou imperativo a aposta REAL na formação e na equipa B. Seria injusto para Iuri não integrar o plantel da próxima época. Só o tempo o dirá
SL
8 Junho, 2015 at 12:21
passa muito por isto… o Sporting subir na escala de valor do futebol mundial.
Férias são férias, tirando os que estão ainda em competição mas eu queria o homem já a trabalhar o fortíssimo mês de agosto que vamos ter.
8 Junho, 2015 at 12:39
Carl Leosscp,
Alguns pensamentos quanto aos temas que versa:
1) Revolução táctica e um abanão no modelo do jogo do Sporting.
É, efectivamente, um aspecto positivo. Já muitos de nós escrevemos aqui, no decurso da presente época, que o Marco Silva só conseguia jogar “de uma maneira”, e que por causa disso o futebol do SCP se tinha tornado muito previsível e, consequentemente, pouco eficaz.
E tenho mais esperanças no Jasus no que toca a fortalecer a defesa (posicionamento, rotinas, etc.) do que no MS.
2) Valorização de jogadores.
Ainda é muito cedo para falar. Não me lembro de algum jogador jovem que o Jasus tenha valorizado. Pelo contrário. A não ser que se esteja a falar de jovens estrangeiros caros.
Este é um dos aspectos que mais me preocupa, atendendo a que por “valorização” normalmente se entende “dinheiro ganho na venda” e, quanto a isso, foram muito mais os agentes a conseguir colocar os jogadores milhafres que o Jasus a “valorizá-los”…
3) Atracção de outros jogadores.
Não conheço caso de “Jogadores de renome e outras promessas veem com bons olhos serem treinados por jesus”. Pode esclaarecer, por favor?
4) Captação de investimento.
Como se infere do seu post, isso só vai acontecer se o SCP apresentar resultados deesportivos favoráveis. E principalmente a nível europeu. Apesar de considerar o Jasus melhor treinador do que o MS, é inegável que a nível europeu o Jasus não tem grande curriculum…
5) Aposta na formação.
Outra das grandes dúvidas. Mas, sejamos sinceros: se o Jasus não tem apostado na formaçao, o MS também nao (se bem que um há vários anos e outro só numa época).
Não me entra na cabeça que o SCP tenha mudado de “filosofia” no que a este aspecto toca, (e isso terá sido transmitido ao Jasus) pelo que aguardarei para ver …
SL
8 Junho, 2015 at 13:03
Caro Livramento,
Quanto às considerações que faz deixe-me tecer alguns comentários:
No ponto 1 estamos totalmente de acordo. Em relação à valorização de jogadores e de jovens, deixe-me discordar do que diz. São vários os exemplos de jovens jogadores que chegaram às mãos de Jesus e fizeram-se jogadores de futebol. Markovic, Fábio Coentrão, Rodrigo, Gaitan, só para dar alguns. É factual a evolução destes jogadores depois de passarem por Jesus. Quanto ao ponto 3 e à atracção de jogadores para o Sporting. Não considera que um jogador pesa o treinador na hora de escolher o clube? Eu tenho a certeza que sim. E neste ponto, ser Marco Silva ou Jesus faz diferença ainda. Ponto 4, sem dúvida que a prestação europeia vai ditar o investimento dos sponsers. Jesus não tem boa prestação europeia? Duas finais europeias. A não aposta na Champions no ano passado veio de cima para atacar o bicampeonato.
Relativamente ao último ponto, partilho a mesma crença. Só faz sentido a aposta na formação e isso não pode deixar de ser caído. Marco Silva não apostou, é verdade, mas não serve de comparação. O presente é que dita. Veremos realmente o que vai acontecer.
SL
8 Junho, 2015 at 14:37
Caro Leosscp,
2) Foi como lhe disse: só “valorizou” estrangeiros (e alguns deles caros). No que toca ao Fábio Coentrão (único jogador português que cita), de salientar que teve que o adaptar a outra posição, por não o conseguir aproveitar na sua posição natural…
Muita pouca coisa para a questão da “valorização” de jogadores.
O que os milhafres têm conseguido, isso sim, é VENDER MUITO BEM jogadores mesmo que nunca tenham jogado um minuto na equipe A (Bernardo) ou que nunca tenham sido aposta consistente (André Qualquer-coisa). Mas isso não é/foi obra do Jasus, mas sim dos empresários e das negociatas.
3) “Não considera que um jogador pesa o treinador na hora de escolher o clube?”
Claro que sim. Se o treinador for o Mourinho, ou o Guardiola, ou o Simeone, ou… Fora isso, não estou a ver.
Se existe a possibilidade de um jogador do campeonato português preferir vir a ser treinado pelo Jasus em vez de, por exemplo, o Lo Patego? Eventualmente poderá acontecer. Mas desde que o € seja igual, porque é quase sempre o ÚNICO critério seguido…
4) Não. Jesus não tem boa prestação europeia.
O que conta mais em termos de exposição é a Liga dos Campeões. E aí o Jasus tem sido uma miséria. No que toca à Liga Europa, não tenho idéia de o Sevilha (VENCEDOR de duas) ser um grande pólo aglutinador de jovens craques…
Mas OK, concordo em discordar… 😉
SL
8 Junho, 2015 at 11:33
Ontem coloquei aqui uma frase de um antigo colega meu de escola e hoje coloco mais um. Isto é uma resposta a um outro comentário de um benfiquidta.
O Pedro é um benfiquista dos 7 costados mas, com inteligência suficiente para perceber que LFV é o equivalente à merda croquetista que nós já lá tivemos.
Pedro Coelho
” Iur, acho q é um erro não ter renovado com JJ mas o q m preocupa é o rui vitória e não o JJ no sporting. E preocupa-me a preocupação do benfiquistas com as finanças do sporting. Deviam estar mais desconfiados era com o nosso estado. Então não era o LFV q tinha feito o milagre financeiro no Benfica? Q estávamos tão bem q ia deixar d ser preciso vender os melhores jogadores? Até temos um canal próprio q transmitir os nossos jogos, assinamos agora com a emirates, etc. mas agora vamos ter q desinvestir e jogar com miúdos? Há aqui alguma coisa q n bate certo então… “
8 Junho, 2015 at 11:34
É inacreditável o que estes dirigentes têm feito ao atual presidente.
O Sporting era no tempo do Sr. João Rocha o clube com mais património
em Portugal, pois no tempo de alguns destes senhores foi todo desbaratado.
Godinho Lopes e sua direção efetuaram atrocidades económicas e houve
a maior vergonha da nossa história o caso Paulo Pereira Cristóvão e estes
senhores nem uma palavra disseram sobre o mesmo. Não sei se as coisas
podiam ter sido feitas de outro modo com Marco Silva mas se há desconfiança
que ele dorme com o inimigo as coisa não podiam de ser de outra maneira
nem que ele tivesse sido campeão com 10 pontos de avanço.
8 Junho, 2015 at 11:34
Parabéns aos aniversariantes.
8 Junho, 2015 at 11:38
Bom,
estive a ler a borla e o rascord … no gigatuga é claro …. e o que posso dizer é que tirando um ou outro editorial e as colunas de opinião da malta do costume a minha impressão global é que acalmaram a passarinha.
É claro que continuam a dizer que BdC é um anticristo, mas isso não é novidade e até já nos tínhamos habituado a tal.
Não sei o que vocês acham mas eu penso que BdC faz muito bem em fazer sair da toca a eventual oposição. Quando mais cedo se mostrarem , mais cedo levam a +ancada que merecem, como aliás se viu ontem pelo discurso em Alenquer.
No mais … é a formação do seixal que dá cartas e etc … são páginas inteiras a tecer loas ao cubo mágico.
8 Junho, 2015 at 11:40
Alguém sabe quem era o vitaminas?
8 Junho, 2015 at 12:11
Nao sei…o q posso dizer e q depois de Otavio ter pegado numa equipa orfa de Robert Waseige (WTF?) e ter feito uma equipa a serio q na 2ª volta foi a q mais pontou incluindo uma soberba vitoria nas Antas onde nao se ganhava ha 20 anos e entramos na liga dos campeoes.
Estranhamente, um tal diretor desportivo de seu nome Norton de Matos la enfiado pelo Queiroz começa a tomar conta das contrataçoes…ontem o Otavio desbroncou-se que começou a haver merda qd o Roquette começou a ligar mais a este artista…
Gastou-se um disparate de dinheiro em 3 jogadores:
Leandro Machado
Carlos Miguel e….
Bruno Gimenez por 900 mil contos… o q na altura era uma verdadeira fortuna..
O nº 10 era esse tal de Carlos Miguel…nao sei se a alcunha dele era vitaminas mas tanto ele como o Gimenez foram 2 flops carissimos…
Alias, isso das estruturas tb podia tar na auditoria….vou so dizer alguns nomes de “estrutrurantes”:
Norton de Matos,
Carlos Janela
Jose Couceiro (sim sim tb andou na estrutura qd veio o Carlos Manuel ..)
Carlos Freitas
Td gente imcompetente que apenas ROUBOU o Sporting!
8 Junho, 2015 at 11:42
Há links das intervenções do Dias Ferreira nos mais recentes programas?
8 Junho, 2015 at 11:44
O Pedro Barbosa foi muito baixo na passada sexta-feira. Lamento pelo nosso capitão aqui da tasca, por certo também estará desapontado com o gajo.
8 Junho, 2015 at 15:52
NUNCA FUI COM A PINTA DESSE CROMO… então a falar parece uma abécula. Só sabe repetir o que os outros dizem.
Muito melhor com a bola nos pés e não era todos os dias.
8 Junho, 2015 at 18:03
Concordo. Esteve muito mal.
Será que o Barbosa é mentiroso? 🙂
8 Junho, 2015 at 11:45
O que assistimos no Sporting é a 3a lei de Newton : acção e reacção !
As cigarras estão a cantar porque a formiga lhe baralhou o tempo de hibernação.
Não era suposto saírem da terra tão cedo … Mas o calor é insuportável.
Ainda vamos ver malta a tirar férias para as Cayman antes de dia 28.
Nota-se claramente o aproximar-se da data em que o Universo leonino entrará em choque.
Isto preocupa toda a gente … !
Um novo Sporting está a chegar … Im Sporting sem fantasmas do passado, emancipado e audaz.
A campanha é simples : descredibilizar BdC … Mas já vão tarde.
Não há volta dar … O comboio está em alta velocidade e não parará em nenhuma estação e apeadeiro. O destino final é a AG de dia 28.
Custe o que custar, JJ é nosso, o sonso levou com um despedimento por justa causa, os galináceos estão perdidos e os fruteiros estão tentados a dar mais um golpe nas gaivotas ( MS ).
O que incomoda esta gente é BdC ser a antítese do que apregoam há 2 anos : Vale e Azevedo.
Não há volta a dar … O futebol português vai mudar. O dia porque todos esperávamos está a chegar.
Isto só vem provar o que já inúmeras vezes foi provado : nada é perene … Tudo é efémero.
Carrega Sporting !
8 Junho, 2015 at 11:51
Muito bem dito…SL
8 Junho, 2015 at 11:53
Não percebo a preocupação com a aposta em jovens.. Em quem é que MS apostou? Só no Tobias, e porque foi obrigado! LJ é que apostou nos jovens. Em relação à vitoria naTaça de Portugal… em 6 eliminatórias só tivemos 1 jogo com uma equipa ”da nossa liga” : o Porto, o resto eram peaners.
8 Junho, 2015 at 12:11
e no João Mário, que não contava para o LJ.
Mas a verdadeira questão não é essa, o Jesus não apostou na formação do seixal, porque não lhe reconheceu qualidade para. Tivesse ele um William e a ver se não apostava.
8 Junho, 2015 at 12:15
O JJ aposta nakeles gajos q ele acha q sao bons.! Ponto!
Barretes ou wannabes promovidos por empresarios podem bem nascer 10 vezes…
O Elderson e o Hassan sao apostas na formaçao? Nao me lixem…
8 Junho, 2015 at 12:30
a minha grande dúvida é se as toneladas de benitos, shaffers e michels eram escolha dele ou dos empresários/vieira. visto por fora, atribuímos sempre esses flops a jesus.
eu acho que a grande mais valia dele como técnico é trabalhar as equipas e os jogadores, não escolhe-los. nisso é imbatível.
8 Junho, 2015 at 12:01
Esta imprensa é de rir à gargalhada!
todos os clubes mudam de treinador e estes agora descobriram que no deles quando muda o treinador AI JESUS QUE LÁ VÃO OS SEGREDOS TODOS!!!!
Estes gajos de tão idiotas que são só dão para rir…
Queres ver que o MS vai levar os segredos?
Epá estes gajos são ridículos de tão palermas que são!
8 Junho, 2015 at 12:01
off ou talvez não – http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2015/06/dias-da-cunha-vai-descansar-que-ja-nao.html
SL
8 Junho, 2015 at 13:39
Este psicopata do sistema… há gajos sem vergonha. Pena a auditoria estar a demorar tanto tempo…
8 Junho, 2015 at 12:08
Para melhor entender (??) DIAS DA CUNHA…:
(in rascord)…:
“…Dias da Cunha: «Godinho Lopes aprendeu comigo»
ELOGIA ATUAL DIREÇÃO LEONINA
Quinta-Feira, 26 abril de 2012 | 15:29
Fotos: PAULO CALADO
Dias da Cunha deu esta quinta-feira nota positiva à gestão do atual presidente do Conselho Diretivo dos leões. O antigo presidente do Sporting explicou à Rádio Renascença que um dos segredos tem que ver com a forma como Godinho Lopes se tem posicionado em relação ao futebol.
“O Sporting não teria o património, que eu deixei ficar, se não tivesse a colaboração de Godinho Lopes. Godinho Lopes aprendeu comigo e ao contrário do que eu fiz – estar afastado do futebol e da SAD – ele é um presidente que intervém, sabe o que quer e impõe o que quer. Tem um papel fundamental e, tanto quanto posso avaliar de fora, está a ser um excelente presidente”, afirmou…”
E esta hein…?? Dias da Cunha dixit…
Ora se Dias da Cunha falava assim de Godinho Lopes em 2012…
Como poderia agora concordar com o trabalho de Bruno Carvalho…
É calro euq poderia sempre nem dar opinião (o que seria mais sensato…)…
Mas há pessoas que quando veem um microfone à frente…
Reagem tal como um macaco frente a uma banana…:
“Atiram-se logo de cabeça…”
SL
8 Junho, 2015 at 13:10
Sr. Max, será que alguém consegue as gravações destas declarações de
Dias da Cunha ?
8 Junho, 2015 at 13:10
Sr. Max, será que alguém consegue as gravações destas declarações de
Dias da Cunha ?
8 Junho, 2015 at 15:31
Não sei amigo…
Colhi a notícia que foi publicada no jornal record na data que consta do comentário…
Abr e SL
8 Junho, 2015 at 12:14
Esse macaco gosta de banana…
Esse macaco gosta de banana..
Esse macaco gosta de banana…
E eu gosta de o correr de lá para fora…
E eu gostava de o correr de lá para fora!
8 Junho, 2015 at 12:15
Esse macaco está cheio de medo da auditoria mas vai ser o dia em que muitos vão levar o pontapé no cu que há muito já deviam ter levado!
8 Junho, 2015 at 12:17
A auditoria quando chegar à venda de património é que vai fazer sangue.
8 Junho, 2015 at 12:25
Para explicar o que se passa neste momento com a lampionagem
http://pt.wikipedia.org/wiki/Disson%C3%A2ncia_cognitiva
8 Junho, 2015 at 12:25
Sinceramente, ADORAVA que Marco Silva assinasse pelo Carnide. E isto é o mesmo que dizer que duvido muito que o Orelhas o faça. E nem tem nada a ver com a sua vontade. Imagino que a sua vontade seja dar uma tacada ao Sporting mas existe um player nesta equação: Jorge Mendes, que detém a representação de grande parte dos jogadores do Carnide.
Contratar Marco Silva significa contratar Carlos Gonçalves. Desde que o Marco Silva entrou no Sporting, não tenho a certeza, mas acho que pelo menos Maurício e Jefferson mudaram de empresário para CG. Isto é algo que Mendes não vai tolerar no Carnide, sobretudo depois de ser credor de uns valentes milhões. E pondo a coisa em pratos limpos, é assim: se MS for contratado, o Mendes retira o tapete ao Orelhas. E é por isso que eu quero ver a capoeira a arder numa guerra de empresários.
EU QUERO O MARCO SILVA NO CARNIDE!
8 Junho, 2015 at 12:27
Também assino essa petição.
8 Junho, 2015 at 12:32
Bem podes esperar sentado … 😉
O Mendes tem o Benfica pelos tomates …. os mais de 50ME metidos no benfica pelo Lim não são investimento para deitar fora colocando outros empresários na equação.
Para o exterior q ideia que vão tentar passar é que JJ não queria apostar na formação e que Vieira colocou esse objectivo à força. Tu vais ver como já é visivel, que as notícias sobre jogadores do benfica nas selecções vão ser aos magotes. Por azar na dos sub21 a maioria é do Sporting … tudo gente que o JJ não irá aproveitar 😉
Rui Vitória será o treinador do Benfica.
8 Junho, 2015 at 12:39
Mm antes de MS vir po Sporting, sempre o promoveram como bnfiquista…So por cima do cadaver de J mendes ..mas da jeito minar os adeptos lampioes e enfraquecer ja R Vitoria e LFV…a quem serve isto?
Donde….Quem anda a manipular este circo todo dos Carlinhos e dos Nelinhos??
Olhem la pa cima…
8 Junho, 2015 at 12:37
Eu acho que o MS é muito melhor que o Vitória. E ambicioso também.
Dispensava uma guerra pessoal de treinadores, apesar de achar que nunca iremos ouvir uma palavra dele contra o Sporting. Com o tempo, a sua relação connosco será parecida com a do Mourinho (exceptuando o triste episódio da camisola)
8 Junho, 2015 at 15:23
Ainda acreditas que o MS é um santinho ?!
Ou vai estar caladinho porque é um rato?
Eu acho que nem sobre a rescisão o vamos ouvir… estou mesmo convencido que nem vai a tribunal.
Claro a desculpa vai ser:
” por respeito aos sportinguistas ” ou então como vai receber do novo clube não vale a pena….
8 Junho, 2015 at 12:44
Pese embora a tua teoria me agrade muito, não vejo hipótese do coninhas de sabão assinar pelo carnide. É que enquanto durar o processo disciplinar não o pode fazer; A única solução será avançar, ele próprio, com a rescisão com justa causa, e, nessa conjuntura, já o poderá fazer. Apesar de ser um cenário que não é, de todo, descabido, não sei se ele enveredará por esse caminho.
Ficando à espera do desfecho do diferendo, ele opta por fazer aquilo que melhor sabe: ser vítima. Se, por outro lado, rescindir, aí perderá parte do capital de apoio que tem (entre os Sportinguistas).
8 Junho, 2015 at 12:51
daqui a uma semanas, já ninguém se lembrará do MS. o tempo e o arranque da época vão engolir estes acontecimentos.
a não ser que assine pelos lamps. ou pelos andrades.
8 Junho, 2015 at 12:56
Pelos lamps não acredito que assine; Já pelos fruteiros…
É sabido que na terra das tripas ninguém gosta do Patego, por isso não me admiraria que fosse para lá. A questão passa por saber se vai já ou só na próxima época (havendo, assim, margem para uma eventual resolução no despedimento).
8 Junho, 2015 at 13:22
Mesmo que assine pelos lamps ou andrades, nós sportinguistas a 9 de agosto já só vamos pensar no primeiro de muitos titulos de Jorge Jesus
8 Junho, 2015 at 12:57
Preferia o paulo vento, era vê-los a morder a própria língua até morrerem envenenados!
8 Junho, 2015 at 15:20
Já assinei!!!
http://peticaopublica.com/psigned.aspx?pi=marcosilvamisterslb&n=Marco
8 Junho, 2015 at 12:41
Gostava que fosse o Rui Vitória (para falar verdade, a mim tanto se me dá…como se me deu…), com “esta onda” de adeptos a querem o MS…
É que se a aposta RV “não pegar”…aquilo “pega-se tudo”…presidente, adeptos…águia vitória…
Vai ser um turbilhão de penas a voar pelos ares…!!
Deixemo-los andar…sem nos preocuparmos com isso…
SL
8 Junho, 2015 at 12:53
Hoje disseram-me que num programa desportivo, foi confirmado o encontro em MS e o fruteiro …alguém viu o programa?
8 Junho, 2015 at 13:06
ninguém me arranja o resumo do benfas-Sporting de ontem?
8 Junho, 2015 at 13:19
Aqui está:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=834993&tm=3&layout=122&visual=61
8 Junho, 2015 at 14:21
obrigado Moura 😉
8 Junho, 2015 at 13:10
Dei uma vista de olhos pelo “Arte da Guerra por Rui Vitória” e fiquei com a sensação que o homem é muito básico. Ou pelo menos fala de coisas que não percebe para se armar em “intelectual da bola”.
8 Junho, 2015 at 13:22
Mas a Guerra nao e a aguia suplente?? O Rui Vitoria deve perceber de alpista e tal….esse livro foi ja a rampa de lançamento merdiatico da agremiaçao da Luz….
Td o bom lampiao deverá andar c o respetivo livrinho de baixo do braço tal como o livrinho vermelho do Mao…
Será e q vem la qq coisa de futebol? :p
8 Junho, 2015 at 13:13
off: pagam-se alvíssaras a quem descobrir o dono desta sábia frase
“Quem se ri é o Benfica, viu-se livre do Jorge Jesus.”
😉
muito bom. vejam a foto do mitra e digam-me quem é que precisa (ou já lá está) dum manicómio.
8 Junho, 2015 at 13:20
O DC continua on-fire….basta olhar pa tudo o q e lamps e ver que eles nao param de rir a dizer cm nos enbarretaram…..
Que cambada!
8 Junho, 2015 at 15:34
Pois…parece que foi o dr Dias da Cunha…
E confesso que eu tenho muita pena que “tenha dito essas coisas e outras…”
Porque desejava que o sr pelo menos tivesse uma boa saude mental…
Paciencia…é a vida…
SL
8 Junho, 2015 at 13:25
Devo confessar que a contratação de JJ pelo Sporting foi uma grande e boa surpresa mas, tenho que dizer que rapidamente essa surpresa foi totalmente trucidada por outra ainda maior. Fiquei completamente siderado e até sensibilizado pela preocupação dos lampiões com as finanças do Sporting e sobre a possibilidade do ordenado do JJ fazer desaparecer o SCP, chega a ser comovedor o carinho desmonstrado. Fez-me pensar que somos mesmo muito grandes, entre sócios, adeptos e simpatizantes somos perto de 9M. IMPRESSIONANTE.
8 Junho, 2015 at 13:33
Aliás o FCP do Joaquim Rita exegiu que o Sporting explicasse de onde vem o guito. Tristes do caralho
8 Junho, 2015 at 13:36
Isto de escrever no móvel. .. óbvio que queria escrever FDP
8 Junho, 2015 at 14:11
OFF: Notícia Importante:
A NOVA ESTRUTURA DA EQUIPA TÉCNICA DO SPORTING.
Finalmente vamos ter um consultor motivacional (além do JJ, claro): EVANDRO MOTA, é um brasileiro estava nos lampioes desde a época de 2012-2013 e foi consultor da selecção brasileira que ganhou o Mundial de 1994, nos EUA.
Além disso, a estrutura técnica vai ser, finalmente, bem profissionalizada. vai existir um técnico específico para o trabalho ofensivo (Raul José) e um técnico específico para o trabalho defensivo (Miguel Quaresma) além do preparador físico (Mário Monteiro), um analista (Marco Pedroso) e um técnico de guarda-Redes, que se vai manter o nosso antigo guardião (Nélson Pereira.)
RAUL JOSÉ terminou a sua carreira como avançado no Atlético, mas deu os primeiros passos como treinador dos juniores do Alverca. A passagem para os seniores acabou por revelar-se natural, e foi no Ribatejo que deu os primeiros passos sob o comando de José Romão e Mário Wilson. A relação que mantém com Jorge Jesus é antiga, mas foi fortalecida no Moreirense, em 2005, onde trabalharam juntos e estabeleceram uma aliança que ainda se mantém. Passaram juntos depois por Leiria, Restelo, Braga, carnide e agora o MAIOR.
Quem trabalhou com Raul José garante que o balneário “é seu habitat natural”, uma particularidade que muito agrada a JJ que também é conhecido pelo seu vício pelo futebol. Em conjunto, diariamente, decidem estruturação das sessões de trabalho e escalpelizam o desempenho dos atletas e as características dos próximos adversários. Aliás, o Jorge Jesus não se cansa de repetir que decide sempre o seu onze em função do opositor que defronta.
Além de trabalhar de forma mais próxima com os avançados, Raul José é o adjunto que recebe os dados transmitidos durante as partidas por MIGUEL QUARESMA, que é o responsável pelo trabalho defensivo e que assiste aos jogos sempre na bancada de imprensa – e os passa a Jorge Jesus que então decide as alterações a fazer, consoante as informações que lhe são transmitidas pelos seus auxiliares mais próximos.
Raul José é o 2º homem mais importante no banco ao passo que Miguel Quaresma é o braço-direito de Jesus.
8 Junho, 2015 at 14:24
ah, e de registar a excelente notícia do Jorge Jesus querer o regresso do nosso Manel á estrutura do Sporting, provavelmente para conduzir a Academia. Cheira-me que o Virgilio tb foi de saco, tal como o Inacio.
8 Junho, 2015 at 14:46
Gostei mesmo muito do que li.
8 Junho, 2015 at 15:07
e o Presidente concorda com a saída do Inácio e do Virgílio ?
Se lhes reconhecer bom trabalho seguramente não aceitará a saída de ambos !
Vamos aguardar serenamente até tudo estar clarificado !
8 Junho, 2015 at 15:21
uma das coisas que mais me agradou ao ler isto é a parte em que JJ diz que adequa o seu onze ao opositor. o que é óbvio! e irrita-me aquela ideia de MS e de tantos outros de que “não alteramos a nossa maneira de jogar”, isso, das duas uma: ou é um bluff de merda que só engana quem não percebe nada de bola ou então é duma total incompetencia, porque como é óbvio o futebol é cada vez mais dinâmico e é totalmente impossível pensar-se que uma equipa nunca altera a sua maneira de jogar independentemente do adversário que tem. se calhar por isso é que se contabilizam os 10 empates esta época. apesar do trabalho de Marco Silva não ter sido negativo (o que é totalmente diferente de passar a ser fabuloso), o modo como a equipa jogava tantas e tantas vezes com 3 médios, dois deles de carcterisitcas defensivas, contra equipas essencilamente defensivas e a jogar no contra-golpe significa que muitas vezes o nosso futebol tem que jogar face ao futebol dos outros, ou seja, muitas vezes o melhor ataque é mais ataque ainda e para um autocarro dois bombardeiros fucnionam melhor.
8 Junho, 2015 at 19:05
Boas, para quem não viu o Dias Ferreira a cascar neles, está aqui o video:
https://www.youtube.com/watch?v=OW28g3B9yYk
Agora o do Paulo Andrade e Octávio não encontro.
8 Junho, 2015 at 19:08
e este:
https://www.youtube.com/watch?v=MysMJlRX__Q&feature=youtu.be