* quando apanha a porta aberta, o Zandonaide infiltra-se na gráfica de serviço e saca uma capa capaz de fazer corar de vergonha os bastidores do nosso futebol.
* quando apanha a porta aberta, o Zandonaide infiltra-se na gráfica de serviço e saca uma capa capaz de fazer corar de vergonha os bastidores do nosso futebol.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
8 Junho, 2015 at 15:56
Aiii Bruno, eles estão todos belfodils!!!!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting_vale_mais_benfica_bolsa_lisboa.html
8 Junho, 2015 at 16:00
E em meia dúzia de dias o Sporting Clube de Portugal concretiza duas de algumas ideias que tenho defendido e que apresentei aqui na Tasca quando o Cherba criou uma iniciativa onde podíamos dar ideias para serem implementadas no clube:
1. Acordo com o IEFP: http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_protocolo_040615_149407.asp
2. Contratação de um Psicologo (Consultor Motivacional):
“Jorge Jesus leva para o Sporting o brasileiro Evandro Mota: trata-se de um consultor motivacional, que fica com a responsabilidade de observar e trabalhar sobre o aspeto psicológico dos jogadores.”
Que orgulho neste Presi! …apesar de não ter ficado com o Fito…
8 Junho, 2015 at 16:13
Claro que leva ele não sabe falar… aolha o que seria o jesus a motivar os jogadores…mascando chiclete…oi tu aí confio no tua futebol …joga prá frente e prá trás…chuta para frente e corre pra tua trás…
8 Junho, 2015 at 16:20
Ahahah, acho que esse era um Jesus vestido com a pele de parvinho, lembras-te dele no Estrela, Belém ou no braga? Nunca o vi assim, devia receber um prémio de parvoíce.
8 Junho, 2015 at 16:01
Depois de ver o jogo solidário de ontem, e pensando eu que não convidamos para nossa casa, para as nossas festas, aqueles que não são dos nossos. Pergunto, será que vamos voltar a ver Hugo Miguel a apitar o Sporting?
8 Junho, 2015 at 18:07
A raça leonina está extinta na arbitragem há muito.
8 Junho, 2015 at 16:07
o Projecto imobiliário do sporting:
– construir caro (devidas derrapagens incluídas), dando de comer a consultoras, construtoras e escritório de arquitectura
– gerir (mal) durante uns tempos
– vender barato aos amigos para “abater dívida” (criada pela própria construção) ou “investir” no futebol.
8 Junho, 2015 at 16:08
Mas qual é a justificação para José Roquette e Dias da Cunha quererem “correr” com Bruno de Carvalho? O que é que de grave se está a passar?
Sou forçado a concluir que Marco Silva foi um peão de pessoas que queriam uma mudança directiva pela calada, e sinto-me enojado! O plano passaria por pôr o “Marco” nos píncaros para depois os sócios terem de optar entre o “Marco” e o “Bruno” (ontem o Rodolfo Reis sugeria isso mesmo, correr com o presidente e ficar com o treinador, tão transparente…), e assim esperariam alguns que os sócios, eufóricos pela vitória na Taça de Portugal, iriam escolher o “Marco” e no Sporting mandavam-se às malvas os mandatos directivos e escolhiam-se treinadores em detrimento de direcções. Só neste clube…
Mas esta divisão foi engendrada, e ainda noutro blogue alguém se lembrou de algo que sucedeu há 20 anos, precisamente o choque entre Sousa Cintra e Carlos Queiroz, que dividiu os sócios e haveria de desgastar terminalmente Sousa Cintra. E logo a seguir iria aparecer José Roquette, e Carlos Queiroz continuaria treinador, apesar de Santana Lopes não gostar dele. Coincidências?
E agora, volto a perguntar, o que se passa de tão grave? Porquê tanta pena por causa do Marco Silva? E eu até gostava dele, mas não estou “obcecado” pelo homem. As pessoas estão a ser manipuladas por quem tem outros interesses que não o bem-estar do Marco Silva. O Marco Silva é um pretexto, mas já não ponho de parte a hipótese de ele ter querido afrontar Bruno de Carvalho a mando de Roquette ou Dias da Cunha, ou alguém do grupo. São demasiadas coincidências. A ser assim, de certeza que Marco Silva não precisa de ser indemnizado pelo Sporting, já recebeu o dele.
Mas os senhores Roquette e Cunha são tão amadores que só dá vontade de rir. Continuo à espera que concretizem qual é a crise.
8 Junho, 2015 at 16:25
A crise é a AUDITORIA!
8 Junho, 2015 at 16:38
Quando é que saem os resultados?
8 Junho, 2015 at 16:43
Dia 28, na Assembleia Geral.
8 Junho, 2015 at 18:21
O desgaste entre Queiroz e S Cintra foi o epílogo da história. Mas essa começou com o despedimento de B Robson para entregar o comando da equipa a C Queiroz contra a vontade da maioria dos adeptos.Terminou no desencanto de Cintra e abriu caminho ao Roquetismo. É esse o paralelismo que vejo na situação actual só espero que a história não se repita para bem do Sporting .
8 Junho, 2015 at 16:08
Mesmo que provavelmente o mito não seja verdade…
Era só dizer que o problema do Sporting nunca foi a mulher de César mas sim os sucessivos Neros ou Comodos que governaram o Sporting…
É que mais vale ser mesmo não parecendo do que parecer, não sendo….
8 Junho, 2015 at 16:09
Aqui está o depoimento de alguém de que não tenho dúvida ser sportinguista…
Dias Ferreira…
Era assim que eu gostaria de escutar quem “”gosta ou não gosta de BC…
Escutar essa gente, “numa conversa honesta”, onde não fosse colocado em primeiro lugar e apenas…o ódio…!!
https://youtu.be/MysMJlRX__Q
8 Junho, 2015 at 16:11
Eu admiro o Dias Ferreira…ele defende as suas convicções, doa a quem doer! Já bateu no presidente mas onde acha que ele tem razão também carrega valente na sua defesa…
8 Junho, 2015 at 16:14
Um dia o Dias Ferreira vai contar a historia por de trás do mandato do Bettencourt…e o porquê de nunca ter sido pacifico desde o primeiro minuto, mesmo com uma maioria gigantesca e de quem o minou desde o inicio…
Só posso dizer que quem andou a depositar cheques na conta de um arbitro era um dos que esperava a equipa em todo o lado para mandar vir ainda na pré-época…é fazer as contas…ao menos pintou os pilares…
8 Junho, 2015 at 16:13
Transcrevo as notas do Lateral Esquerdo (as quais subscrevo na totalidade) e ajudam a compreender muito o que é JORGE JESUS (o que na minha opinião dá muita força àquela ideia de que o mais importante e basilar é a IDEIA, o MODELO CRIATIVO, a IDEIA de JOGO que se pretende e que JJ não concede um milímetro. e o jogador tanto melhor se torna quanto melhor assimilar as suas ideias. ) Além do mais, e pegando nas opiniões do Sá, eu considero neste momento ser muito prematuro dá rqualquer opinião sobre os jogadores eleitos por Jesus, porque para mim aquilo que ele possa fazer ainda será uma incógnita total. Tanto pode transformar Slavchev como um up-grade magnifico de Adrien,Tobias um novo Jardel, André Martins um real player ao até pôr Montero a produzir como Jonas. É tudo tão prematuro ainda que nem me arrisco a dar uma opinião. Mas duma coisa estou certo: os jogadores vão sofrer muito! e os que não têm capacidade de sacrifício, nõa só físcia mas disciplinar (conheço alguns;), ou arranjam-na ou então o melhor mesmo é mudarem de clube!
_______________________________________________________________________________
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/06/take-3-exigencia.html
“Normalmente quando se caracteriza um treinador como exigente faz-se pelo que se exige aos jogadores fora do campo. Fala-se em ordens para se cumprir com determinado padrão comportamental que pouca ou nenhuma influência terá na execução das tarefas do jogo. Com Jesus isso muda. Com Jesus o Sporting vai ter um treinador obstinado com o cumprimento das tarefas que ele irá propor aos jogadores dentro do campo. E a exigência será tão grande que quem não se predispor a cumprir rigorosamente com os mandamentos do treinador vai ter uma época muita longa fora da convocatória e no banco de suplentes.
Isso é uma diferença gritante para os últimos treinadores que passaram pelo Sporting. Sejam eles movimentos ofensivos, sejam eles movimentos defensivos, o jogador que não for ao detalhe vai passar mal. Seja ele quem for! As palavras de Paulo Fonseca são bastante esclarecedoras quanto a isso – “faz o jogador pensar o quando, como, e onde é que tem que receber a bola”. Jesus trabalha no treino, no campo, para o jogo. E como diz o próprio novamente Paulo Fonseca essa forma de trabalhar, com esse detalhe, com essa exigência, não é para todos.
Outras diferenças passarão pela qualidade de jogo do Sporting. O Sporting vai jogar melhor. Pode até não ganhar, mas vai jogar melhor. E como por aqui se acredita que quem joga melhor ganha mais vezes, se tiver qualidade para tal, acredita-se também que pela primeira vez em muitos anos o Sporting será um sério candidato ao título. Nas palavras do novinho Jesus – “muitos à frente da linha da bola” Defender com rigor e de forma agressiva a transição com linhas subidas, e defender como ninguém com poucos homens demasiado espaço. O que levará a um maior rendimento ofensivo por parte dos jogadores do Sporting, por a equipa jogar de forma predominante ao ataque, mais perto da baliza do adversário que da própria baliza, e com maior volume de jogo perto da área do adversário. O Sporting vai ser melhor, e com isso beneficiarão os jogadores do Sporting que também vão parecer melhores.
O legado que deixa no Benfica é pesado e as palavras de Ricardo Araújo Pereira são perfeitas para o descrever – “O Benfica é o que aconteceu já este ano, que é a gente espetar 4 ao Nacional e sair a dizer que não se joga nada… a equipa foi assobiada” – e isso não é fácil de conseguir. Colocar os próprios adeptos a questionar uma goleada, acreditem amigos não é nada fácil de conseguir.”
8 Junho, 2015 at 16:23
(continuando…, com as minhas reiteradas vénias ao LE)
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/06/o-melhor-treinador-portugues-chega-ao.html
O melhor treinador português chega ao Sporting. Pequena preview. Take I.
A época 2015/2016 marcará definitivamente o regresso do Sporting ao lote de candidatos a Campeão de Portugal. Depois de quatro anos consecutivos sempre à frente do SL Benfica, seguiram-se seis anos sempre atrás, durante o legado de Jesus. Fica a expectativa para saber quando surgirá de novo a ultrapassagem.
A perspectiva de que terá de investir como nunca para satisfazer as necessidades do seu treinador é falsa. O plantel do Sporting não é tão inferior ao do SL Benfica como sempre se pretendeu passar, ainda que com a saída de Nani, não existam por Alvalade autênticos jokers como Jonas ou Gaitán. Em tudo o mais, sempre vimos no SL Benfica jogadores a renderem ao máximo do seu potencial por integrados num modelo de jogo extraordinário na realidade portuguesa.
Pensar que Adrien, William, Paulo Oliveira, Jefferson, Montero ou Carrillo têm assim tão menos qualidade que Maxi, Eliseu, Jardel, Samaris, Pizzi ou Lima (e aqui está mais de metade da equipa titular campeã) é de loucos. Foi sempre o colectivo de Jesus a fazer emergir as individualidades. Por isso, sentiram sempre mais estes a partida que o colectivo benfiquista sentiu a falta de quem quer que fosse.
E se as maiores dificuldades individuais do Sporting são no sector defensivo, ninguém melhor que Jesus para não o temer. Com a sua competência tornou campeão um Benfica praticamente ao mesmo nível individual no sector mais recuado que o actual Sporting.
O melhor treinador português chega ao Sporting. Pequena preview. Take I.
A época 2015/2016 marcará definitivamente o regresso do Sporting ao lote de candidatos a Campeão de Portugal. Depois de quatro anos consecutivos sempre à frente do SL Benfica, seguiram-se seis anos sempre atrás, durante o legado de Jesus. Fica a expectativa para saber quando surgirá de novo a ultrapassagem.
A perspectiva de que terá de investir como nunca para satisfazer as necessidades do seu treinador é falsa. O plantel do Sporting não é tão inferior ao do SL Benfica como sempre se pretendeu passar, ainda que com a saída de Nani, não existam por Alvalade autênticos jokers como Jonas ou Gaitán. Em tudo o mais, sempre vimos no SL Benfica jogadores a renderem ao máximo do seu potencial por integrados num modelo de jogo extraordinário na realidade portuguesa.
Pensar que Adrien, William, Paulo Oliveira, Jefferson, Montero ou Carrillo têm assim tão menos qualidade que Maxi, Eliseu, Jardel, Samaris, Pizzi ou Lima (e aqui está mais de metade da equipa titular campeã) é de loucos. Foi sempre o colectivo de Jesus a fazer emergir as individualidades. Por isso, sentiram sempre mais estes a partida que o colectivo benfiquista sentiu a falta de quem quer que fosse.
E se as maiores dificuldades individuais do Sporting são no sector defensivo, ninguém melhor que Jesus para não o temer. Com a sua competência tornou campeão um Benfica praticamente ao mesmo nível individual no sector mais recuado que o actual Sporting.
Possíveis figuras a emergir no Sporting no modelo de Jesus.
WILLIAM CARVALHO. Emerge desde logo como o grande candidato a dar o salto e tornar-se efectivamente merecedor das propostas mais elevadas. É uma posição muito valorizada por Jesus no seu modelo. William tem tudo o que o futuro treinador do Sporting aprecia. A robustez física que lhe permite ser central nas ideias do seu treinador, e a muita qualidade técnica para servir de referência para a saída de bola na construção. Em seis anos na Luz, apenas Matic tinha mais qualidade que o português.
CARRILLO. Imagine aquela capacidade para desequilibrar num modelo que aproxima tanto os colegas. Que lhe permite mil e um caminhos alternativos e que não o condena ao registo único de forçar o 1×1. Carrillo deverá na próxima época finalmente cumprir todo o potencial que se adivinha e tornar-se numa das figuras de destaque da Liga portuguesa. Tem drible, tem qualidade técnica, tem imprevisibilidade, sabe finalizar. Como tantos outros extremos que no SL Benfica cresceram como não seria expectável com Jesus, o peruano deverá ser um dos grandes beneficiados da mudança.
MONTERO. Finalmente toda aquela criatividade, qualidade técnica, capacidade para decidir poderá ser aproveitada num modelo de dois avançados. O Jonas leonino, sabe temporizar e definir com classe. Integrado num modelo que tanto favorece quem joga na frente, porque privilegia as muitas opções ao portador, será uma das grandes figuras da Liga. Tem todas as qualidades técnicas e de decisão para ligar com qualidade o futebol do Sporting.
8 Junho, 2015 at 16:36
Desejoso de ver o que Jesus fará com Montero…..
Já com William , fico com dúvidas pois parece-me lento para o que o Jesus pretende da posição.
…nunca mais é Agosto !
8 Junho, 2015 at 16:27
…E, já agora, não contrariando aquilo que disse sobre a incógnita do que JJ poderá fazer no Sporting (são muitas ideias e muitos jogadores) podem escrever o que eu vos digo: um dos jogadores-chave do Sporting Jesuíta não me admirava nada que viesse a ser…ANDRÉ MARTINS. Queira ele!
8 Junho, 2015 at 16:29
concordo em “lateralizar” as coisas dessa maneira. O Sporting tem muita qualidade nos seus jogadores.
Pode é não ter encontrado a melhor organização de jogo. Vamos ver se é possível subir a escala de valor deste grupo de jogadores.
8 Junho, 2015 at 16:30
Um pouco Off, mas resume um pouco o que sempre pensei do assunto “Marco Silva”:
https://youtu.be/400LHJDnL24
SL
8 Junho, 2015 at 16:31
Não percebo tanta preocupação com os “rumores” e “boatos”, ou os “belfodils” desta vida, quando a evidência dos últimos anos nos tem demonstrado tanta satisfação com as “realidades concretas”.
Desde Leonardo Jardim, passando por Nani e Marco Silva (sim: no início ficámos quase todos contentes), agora Jesus, pavilhão, auditoria, estabilização financeira, modalidades cada vez mais viçosas, futebol cada vez melhor, cada vez mais Esforço, Dedicação, Devoção (a agregação da “onda verde”), e até já alguma Glória, nada nos deve preocupar com a preparação de mais esta época que está a ser feita por este demonstradamente competente grupo dirigente.
Por isso, por mim, deixem os cães ladrar, desde que a caravana continue passando.
E para ser franco: até gosto de ouvir!
8 Junho, 2015 at 16:32
O que eu gosto no Jesus:
– O exigente trabalho que faz e exige nas bolas paradas; (isto de ter 10 cantos num jogo é para se aproveitar…)
– O exigir que os jogadores preencham os espaços e não tolerar faltas idiotas (tipo penalty do Cedric);
– O estar constantemente a exigir concentração aos jogadores DURANTE os jogos gesticulanto e exigindo concentração;
– Sabe escolher os jogadores que mais rendem num determinado modelo de jogo!
8 Junho, 2015 at 16:35
Já me esquecia:
sabe dizer LOTATOPEGUI, ISTO É LOTOPATEGUI, quer dizer LOLOPATEGO ou LOTÓPATEGUI… OU ISSO…
8 Junho, 2015 at 16:36
VAI TER QUE APRENDER A DIZER BELFODIL…
8 Junho, 2015 at 16:40
SABE BATER até NOs POLICIAS!
Os árbitros sabem disso por isso têm que ter cuidado com o homem…
8 Junho, 2015 at 16:42
A saga continua: http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/06/08/dias-da-cunha-bruno-de-carvalho-e-um-caso-de-hipertrofia-autossustentada-do-ego
8 Junho, 2015 at 16:45
O homem está senil!
8 Junho, 2015 at 16:46
Senilidade autosustentada pela idade!
8 Junho, 2015 at 16:43
Que puta de confusão que o BdC já criou no meio desta javardeira toda, e ainda só vai com 2 anos disto.
Com o PdC moribundo e o LFV sem saber para onde se virar, muito mais está para vir para arrasar com esta merda.
Força BdC, estamos juntos.
P.S.: Próximo fds é fds de tricampeão!
8 Junho, 2015 at 16:49
O jesus veio para o Sporting e já se vê a diferença!
Já passa férias num país de lingua Inglesa!
Já começa a falar Inglês fluentemente!
É a diferença de estar na universidade do futebol!
8 Junho, 2015 at 16:50
E lá não há pastilhas gorila!
8 Junho, 2015 at 16:53
Vendo a conversa lá atrás…
Alguém é capaz de comparar Rosell ao Danilo? Rosell ao Wally? Rosell a alguém?!?
Capacidade de passe? Pra trás e pro lado também eu!
MS já foi a andar, falta o Rosell mesmo…
Ps: Cherba tenho direito a grade de minis ou não?
8 Junho, 2015 at 16:54
O DIAS DA CUNHA ALEM DE SENIL …. são mentirosos …corruptos e andam cagados de medo :
http://www.publico.pt/noticia/sporting-rescinde-com-treinador-fernando-santos-1195345
8 Junho, 2015 at 16:58
Pois é “Bela”…
Mudam-se os tempos…mudam-se as vontades…!!
SL
8 Junho, 2015 at 17:11
Caro amigo Max permita me que o chame assim …. eles são falsos mentirosos e esquecem se que nós nao esquecemos e que estamos aqui a dar a cara pelo presidente e pela Direcção …
p.s – presidente se anda por aqui …siga em frente …não se desvie do Seu caminho !!!!! para o ano se quiser dançar as sevilhanas com o Jesus chame me que eu ensino os 🙂
8 Junho, 2015 at 18:50
Amiga Bela…
Não só não me importo, como me sinto muito honrado, com tão amistoso tratamento…
E não desistiremos de defender os interesses do Sporting…defendendo o seu Presidente…!!
SL
8 Junho, 2015 at 16:59
É isso, o falso moralista.
8 Junho, 2015 at 17:06
O homem está senil já não se lembra de nada!!!
8 Junho, 2015 at 16:55
Não será bom…”divertirmo-nos um bocadinho…”
https://youtu.be/is-VS-HQq7A
(E como “eles” dizem…o melhor é os nossos adeptos não se deixarem ir na onda…)
E o homem “e dos nossos”
https://youtu.be/VpBSwvtN7Ho
SL
8 Junho, 2015 at 17:00
Maxi pereira renova com o sl bosta. Gracas a deus. Não o gostava de ver com o manto sagrado vestido.
8 Junho, 2015 at 17:15
A unica mais valia que ele poderia trazer em relaçao ao Cédric era a maturidade, experiencia. liderança e matreirice. mas seria estranho no balneário tendo em conta ser uma das grandes referencias dos lampiões. eu tenho muita esperança naquilo que Jesus poderá fazer de Cédric.pode transformá-lo num dos melhores laterais europeus. o melhor de Cédric é do melhor a nivel europeu. o pior…cabe a Jesus e à sua equipa técnica resolver.
8 Junho, 2015 at 17:31
Não iria ser uma boa adição ao nosso clube. Pelo que se diz, cédric poderá sair, tendo nós de contratar um lateral experiente.
Caso cédric fique, acredito que Jesus possa melhorar o posicionamento defensivo algo deficiente dele. Mas o principal é melhorar os cruzamentos. Ele nas camadas jovens era conhecido pelos seus cruzamentos. Não pode ter desaprendido…
8 Junho, 2015 at 17:21
Eu acho piada o Vieirinha agora já está desesperado e vai fazer tudo por tudo para manter os seus “craques”. o Maxi já com 31 anos sem o Jesus não vai valer um caralhete. e o engraçado é que era o FCP a pressioná-lo e não nós! muito bom!;)
8 Junho, 2015 at 17:35
Agora tudo o que o Vieirinha fizer vai ser lindo e maravilhoso para a “comunicação social”. O rui vitoria mais dia menos dia é apresentado e quero ver quais serão as reações. A aposta na formação simplesmente nao pode acontecer como o vieira quer, 5/6 jovens de uma vez na equipa principal. Tem de ser um processo faseado, não é tudo de uma vez.
A nao ser que seja um Cristiano Ronaldo…o que não vislumbro lá para os lados do Seixal.
Aqui há uns tempo o Gonçalo Guedes ia ser melhor que o Ronaldo, agora afinal já é um mais novo dos juvenis. Até lá que continuemos nós a apostar nos que realmente podem fazer diferença no plantel e rodar aqueles que podem ter potencial para pertencer ao plantel A no futuro.
8 Junho, 2015 at 19:00
O Rui Vitória já foi adiado, seguraram o Maxi. Só boas decisões.
8 Junho, 2015 at 17:34
Grande noticia, nao conseguia imaginar esse gajo com a verde e branca
8 Junho, 2015 at 19:01
Nem o ias ver, seria expulso cada vez que chegasse perto da bola
8 Junho, 2015 at 18:53
Amigos…essa era uma “aquisição” em que eu nunca acreditei…
Nós “conseguimos” fazer um esforço e contratar um bom treinador…
Mas BC não tem (pelo menos não
o demonstra…) tendencias suicidas e “comprar” jogadores como o Maxi “dá no osso”…era um suicidio financeiro…!!
SL
8 Junho, 2015 at 17:02
Acho piada alguns de vós afirmarem coisas como :
“Tenho dúvidas se Jesus aproveitará William, porque este é “lento” – e Samaris é o novo Speedy Gonzalez? e o Fejsa?
ou
“Cécrid não, porque Jesus gosta de altura” – e Maxi é uma Torre de 2 metros?
ou então
“André Martins é limitado fisicamente para o futebol de Jesus” – E Pizzi é uma força bruta da natureza? ou Talisca? ou Aimar?
Não adianta tecer cenários antecipados. Com Jesus tudo é possível,mesmo. Porque vocês próprios admitem que ele pode fazer o improvável que é adaptar Capel a lateral, não é?!!;)
Eu fico só com uma frase que não me sai da cabeça, e que foi dita pelo JJ ao António José Saraiva: “O plantel do Sporting, tirando os centrais, não é em nada inferior ao do Benfica”. – A partir daqui, tudo é possível.
8 Junho, 2015 at 17:07
É isso Converge, eu quando ouvi que ele queria o Capel pensei logo nisso, é o fetiche do lateral esquerdo… lol, também temos de contar com isso…lol.
8 Junho, 2015 at 18:55
Ora nem mais…
JJ “vai recontruir ” no Capel…um novo lateral esquerdo…!!
SL
8 Junho, 2015 at 19:12
Por acaso eu tinha falado nessa ideia há umas jornadas atrás quando o Capel entrou numa segunda parte em que estavamos a jogar com 10. Pensei que seria uma boa adaptação e até falei disso com alguém do Balneário que, por acaso, também conhece o JJ há alguns anos.
Gostaria de pensar que a ideia partiu de mim e que resultaria. Aumentar-me-ia o ego! Eheh!
8 Junho, 2015 at 17:04
Boas caros Tasqueiros/as.
A minha opinião ( previsão ) é a seguinte:
Jesus vai passar a ter uma péssima imprensa, não vão perder uma oportunidade de o achincalhar, acirrar, até provocar. Vamos ver como vai reagir, não vai ser fácil.
Jesus põe as equipas a defender bem mas com uma táctica que privilegia muito a agressividade dos defesas, não só no ataque à bola como nas obstruções e até nos agarrões, ora sabendo-se que não teremos direito a qualquer tipo de colinho, antes pelo contrário, advinho uma época com muitas expulsões e penaltys contra.
Jesus ferve em pouca agua, vai passar a ser expulso do banco e a levar com castigos, então se tem o azar de lhe acontecer um qualquer episódio tipo Guimarães nem quero imaginar,é crucificado em publico.
Agora a parte positiva:
Jesus vai por o Sporting a jogar como à muito não viamos, vamos ter futebol espectáculo, isso é garantido, e quem põe as equipas a jogar como ele põe arrisca-se a ganhar muito mais vezes.
Jesus vai potenciar os jogadores, sejam os que já lá estão, sejam os que vá buscar, vai surpreender e vai fazer de gajos que hoje são apelidados de flops uns foras de série, vamos ter surpresas e vai-nos dar muitos milhões a ganhar, não tenho duvidas disso.
E, last but not least, pode não ser já para o ano, mas Jesus vai ser CAMPEÃO no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Saudações Leoninas
8 Junho, 2015 at 18:56
Boa ou má imprensa já não altera a nossa dinamica…
O que eu não quero é que os árbitros continuem a levar “de colinho” o benfas e o porco…!!
SL
8 Junho, 2015 at 17:09
Na tvi 24 a renovação de máxi Pereira é dada como um grande furo!!!
Ridículo como se o sporting quisesse o cantiflas!!!
Ah ah ah
8 Junho, 2015 at 17:14
Isso, mais 3 anos de contrato e os bolsos cheios de dinheiro para a reforma, muito bem jogado 🙂
8 Junho, 2015 at 17:23
Por alguma razão andavam por aí os boatos de que ia para os porcos …. havia de ser bonito o caceteiro nos corruptos 😉
8 Junho, 2015 at 17:10
Não vês que eles andam estéricos!
Andam apavorados!
8 Junho, 2015 at 17:16
Tudo agora serve para desviar atenções. Ainda se vão lembrar de falar mal do nosso relvado.
8 Junho, 2015 at 17:26
Acho incrível o ambiente de total acefalia que se criou à volta do Bruno de Carvalho, sinceramente. Criticar o presidente não é criticar o Sporting nem o amor pelo clube se mede pelo facto de seguirmos o presidente como se ele fosse o pastor e nós as ovelhas. Ponham-se na posição do Marco Silva e imaginem que o vosso chefe vos despedia e arranjava as desculpas mais ridículas do mundo para não vos pagar a indemnização. Isto é o Sporting?! Acho piada que os mesmos que criticam o futebol/negócio e a invasão capitalista da bola aceitam bem o lado escuro do capitalismo: esse onde as pessoas são despedidas sem garantias nenhumas porque os patroes são uns filhos da puta. O BC fala como um demagogo ao criticar o Sporting das elites: aquilo que distingue o Sporting como um clube de elite são os princípios, a maneira de estar, a dignidade com que trata as pessoas, o respeito pelo próximo (respeito só é reverência para quem só consegue fazer-se respeitar pelo chicote e não pelo exemplo). O BC já fez muita coisa boa, sem dúvida, mas também já fez muita coisa má e não falo apenas do facto de ter rebaixado o nivel de comunicação do nosso Sporting ao nível do pinto da Costa ou do vieira. Eu não quero que o meu clube projecte a imagem dos pintos da Costa e dos Gomes da Silva ou joões Gabrieis desta vida. Também é por ser um clube de elite, ou seja, de pessoas boas, dignas, educadas e respeitadoras do próximo, que me orgulho de ser do Sporting. É isso, e não snobismo, que significa elite. Quero um sporting ganhador, sem alianças com nenhum dos outros (por todos os motivos e mais alguns), que lhes faça frente, sem medo, e ambicioso. Só não aceito que para ter isso tenhamos que aceitar o pacote à pinto da Costa: a baixaria, a petulância arrogante, o cinismo, o estilo “ou comigo ou contra mim”, o revanchismo, os rancores, o falar de alto para os outros, o simplismo que usa frases fáceis mas deixa por dizer muito mais do que aquilo que diz, essa gebice que envergonha e que sempre me orgulhei por não ver no meu clube. Isto não é defender o Godinho Lopes (que por mim podia ir para a Sibéria) e outros que tais. É simplesmente manter o espírito crítico. Reconhecer o que se faz de bem (restruturação financeira, pavilhão, por os agentes na linha, cortar com os fundos) mas criticar o que se faz de mal (o estilo rasca, contratações tipo Slavchev, rabia, etc., desancar o plantel no facebook por um empate duas semanas depois de terem deixado a pela em campo no Schalke). Espero que a Tasca preserve esse sentido crítico em vez de adoptar a postura da adulação segundo a qual ou seguimos o querido líder tipo rebanho ou somos inimigos do Sporting.
8 Junho, 2015 at 17:35
E quais são essas desculpas ridiculas para o despedimento do MS? Tens o documento nas mãos? Podes enumerar pf ? Obrigado
8 Junho, 2015 at 17:38
Havia tanta coisa a responder ao teu comentário, mas meu caro, tu estás atrasado no tempo! Sabes porquê? Porque qualquer gajo com dois dedos na testa já nem tem paciência para contra-argumentar a tuas balelas. Se fosses um gajo sortudo, tinhas uma resposta, talvez… há dois anos atrás!
Mas olha, em todo o caso, e a propósito de “princípios, maneira de estar, dignidade com que trata as pessoas, o respeito pelo próximo ” deixo-te um rebuçado com prazo de validade em dia:
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_homenagemalvalade_070615_149715.asp
8 Junho, 2015 at 17:48
Infelizmente o mundo em que vivemos não se compadece com o ser “fofinho” e “simpático”.
Não sei se existe ou não justa causa para Marco Silva ser despedido, o que eu sei e que já ouvi entendidos na matéria a dizer que sim, depois falta é provar os factos, e ai iremos ver quem tem razão.
Agora eu pergunto, em algum momento na sua vida, se em vez de pagar 1000,00€ puder pagar 100,00€, baseado na lei, pagará os 1000,00€ só para ser bom rapaz? É que eu não o faço.
SL
Sporting Sempre (acima de toda e qualquer pessoa)
8 Junho, 2015 at 17:54
Oi Diogo! Já não vinhas cá há bués! A última vez foi no seguimento da guerra BC versus MS. Lembro-me que andavas excitado.
8 Junho, 2015 at 17:58
Não conheço o Diogo de lado nenhum nem tenho acesso à Nota de Culpa…. mas isto na relação Treinador – Presidente…. também não sou Ingénuo em acreditar que Marco Silva é o Diabo e Bruno de Carvalho um Santo.
Óbvio que algo de grave se passou entre BC e MS e que a relação contratual era completamente insustentável…
Revejo-me em grande parte do comentário do Diogo, sendo que na minha opinião “peca” por alguns termos utilizados sendo que aquela “entrada a matar” com a acefalia….era certinho que não ia cair bem.
Mas analisando friamente…. Bruno de Carvalho está no global a fazer um EXCELENTE trabalho, mas em termos de politica comunicacional é uma desgraça! Está menos mau do que já foi…. mas continua mau! Esta politica de caça ás bruxas com discursos inflamados como o de ontem não leva a lado nenhum!
Termine-se a Auditoria de Gestão e coloque-se tudo cá fora com os nomes dos bois…. pois os Sportinguistas merecem saber o mal que lhe fizeram e quem o fez, mas “foclore” como o de ontem é conversa para boi dormir.
Para não existirem dúvidas repito que no global Bruno de Carvalho está a fazer um EXCELENTE trabalho, mas não me peçam para ser “carneiro” e calar o espirito critico
8 Junho, 2015 at 18:02
Pergunta rápida: Dar o benefício da dúvida a quem já demonstrou que o merece é ser carneiro?
9 Junho, 2015 at 9:00
Uma coisa é dar o beneficio da dúvida…outra coisa é achar que Bruno de Carvalho é a Perfeição e não comete erros e não os apontar! Claro que depois faz-se uma análise GLOBAl
E para isso é só releres esta parte:
“Para não existirem dúvidas repito que no global Bruno de Carvalho está a fazer um EXCELENTE trabalho, mas não me peçam para ser “carneiro” e calar o espirito critico”
8 Junho, 2015 at 18:22
Diogo e Ricardo Coracao de leao
o marco sonso, prestou-se a ser a “puta de servico” ao servico de “sistema nalguento” instalado…(vide reconhecimento feito por David Borges), prestou-se a ser a “arma de arremesso” ao servico de toda a MERDA que controla o futebol portugues, prestou-se a ser um “lacaio” ao servico de macaquinhos/empresarios que comecaram tudo isto no inicio da época, ao querer fazer “guito” com a venda dos “bens” que tinham no clube, e depois com “novos bens” que estavam já empacotados na “bagagem ” do sonso…
portou-se como puta de esquina, (constantemente a “apelar” aos adeptos e aos jogadores, tendo inclusive afirmado que o apoio do Presidente, para ele nao era importante…), tem de ser tratado como puta de esquina, e tem sorte de agora, já nao serem tratadas ao murro, pontapé e pedrada como antigamente…
ou voces sao daqueles que com a etica que tinham, ainda “salivavam” quando eram encavados pelo bufas e pelo orelhas e ainda lhes davam vivitas guiadas com todas as mordomias ate aos seus camarotes, onde “metiam” tudo o queriam desde putas e gorilas das claques?? e nós a dar-lhes palmadinhas nas costas??
ética, respeito, cavalheirismo dao-se a quem o merece…
se alguem “violar” a vossa familia, para continuarem a ser éticos, voces convidam-nos para um cafezinho, enquanto esperam que a justica seja feita???
e qual é o problema com a “puta do Estoril”?? nao continua a receber o ordenado?? se nao fez nada de mal, qual o problema de esperar pelo “teste de paternidade” para descobrir qual das nadegas foi o pai da crianca??
foi tao estupido, tao estupido, que inclusive agora depois da “bandeira” que deu, nenhuma das nadegas lhe pega…estando o “caldinho ” a ser feito ao Conceicao, para ir para o Braga de “quarentena” ate a ” vergonha” do que ele fez amainar um bocado…
vergonha tenho eu de ter gente que se diz do SCP e em nome de uma etica, “verticalidade” continuar a mamar “mangalhos que as nadegas e a CS deste pais de merda vos impinge…
9 Junho, 2015 at 9:07
O teu post para alem da falta de nivel peca pela ausencia de argumentos.
Dizes tanto disparate….
Em algum momento no meu post eu digo que MSilva seria para manter?
Eu facilo-te a vida, pois tens claras dificuldades de compreensão e digo-te claramente que isso não existe, até porque já tenho algum histórico a malhar no Marco Silva….
E não comecei a malhar no marco silva há 2 dias, nem há 2 meses. Desde dezembro…
Curiosamente no teu post de “resposta” que foi unicamente à volta do marco silva (assunto que eu não toco no meu post) nem uma palavra sobre aquilo que eu critiquei ao nosso Presidente —> politica de comunicação e discursos de caça àsbruxas!
Mas pronto…. aproveita para responder também ao Sá e digo-lhe ser carneiro é o que este “peyroteo” é! Ou seja…. para estes carneiros Bruno de Carvalho é a perfeição e não comete qualquer erro e ai de quem tiver a ousadia de dizer o contrário ainda que refira que no global o Presidente está a fazer um EXCELENTE trabalho!
8 Junho, 2015 at 18:08
A Tasca sempre foi um espaço de liberdade…mesmo que algumas vezes o debate possa subir de tom.
Caro Diogo apresenta ai argumentos ….força.
8 Junho, 2015 at 18:23
nao tem Jose, nao tem…
só as guidelines dos croquettes assustados com a auditoria…pensa muito, mas com a “cabeca” dos outros…
8 Junho, 2015 at 21:48
Yah, apresenta aí argumentos, porque o teu querido Marco Silva foi despedido COM JUSTA CAUSA, e eu acredito mais na Direcção do SCP do que em todos os santos fabricados pela comunicação Social obreira da causa lampiã.
Quem gostar mais do Marco Silva que do Sporting, só teu um remédio: juntem-se todos e fundem um clube de fãs do Marco, e dêem a vida por esse clube como nós damos a vida pelo nosso SCP
8 Junho, 2015 at 19:11
Diogo, criticar o Presidente não é criticar o Sporting…
Mas atacar o Presidente como ele tem sido atacado, vai certamente contra os interesses do Sporting…
Eu e outros não apoiamos o Presidente numa postura de adulação (todos sabemos que BC não é perfeito…mas até dá a impressão que os outros são todos uns heróis…), mas apoio -o eu e certamente muitos outros, porque eu não esqueço o passado recente do Clube que amo…
Assim como não esqueço “o caminho” que passou a trilhar com BC…
Há ainda muito a fazer…?
É claro que há…mas voltar atrás seria “a continuação da desgraça” antes anunciada…
E o Diogo não acha estranho que nenhum desses notáveis tenha “mexido uma palha para salvar” o Sporting e agora assim de repente…quando há a possibilidade de “verem as barbas a arder”…juntaram-se todos “a pegar em baldes de água…?”
Abr e SL
8 Junho, 2015 at 21:43
Se o Pres. B. de Carvalho tivesse deixado o Diogo lá na Academia a fazer sabe-se lá o que raio ele fazia lá, tenho a certeza que o Diogo até gritava Mééé´a plenos pulmões…
Malvado, não deixa mamar à vontade…
8 Junho, 2015 at 19:28
Caro Diogo,
Compartilho das suas preocupações, pelo que considero um belíssimo post a sua contribuição.
“Reconhecer o que se faz de bem” “mas criticar o que se faz de mal” é da mais elementar justiça.
SL
8 Junho, 2015 at 21:29
Caro Diogo, eu percebo a tua “ansiedade” relativamente a uma putativa injustiça face a um treinador que, em minha opinião, pôs o Sporting a jogar de uma forma que deixou de nos envergonhar, e até conquistou uma Taça (o que, de repente, parece façanha “menor” para alguns dos comentadores, concerteza muito mais habituados a títulos que eu, que só sou do Sporting há 40 e tal anos…). Ser “à Sporting”, e ainda bem que assim é, também passa por uma forma de estar, e é bom que quando achamos que alguma coisa não está a ser “à Sporting” abramos a pestana. Para que ninguém duvide que certos comportamentos não são tolerados neste Clube.
Mas penso que também não te colocas em posição de isenção relativamente ao problema. A verdade é que não sabemos o que se passou (por mais que alguns, aqui, assumam como verdade insofismável os boatos que dão jeito, como tu acabas por fazer relativamente a MS), e algumas das coisas que se falam por aí são gravíssimas, de índole tão conspiratória que até parece paranóia, e que a serem verdade fazem de MS um autêntico rato de porão.
A questão é: o Presidente eleito do Clube lá saberá (e todos os envolvidos, entre os quais MS). Se se vai provar alguma coisa, ou se teremos que fazer fé neste ou naquele boato, a ver vamos. Com razão, sem razão, chegará o dia do escrutínio em que todos se poderão pronunciar, e escolher o estilo que preferem na Presidência (mas lembra-te, já foi assim nas eleições que ele venceu). E é estranho optar-se unilateralmente pela versão do treinador, tão estranho no mínimo como os que cegamente estão do lado do BdC.
Por isso acho que a tónica deve ser (como muito bem o Max e outros vão repetindo aqui): BdC é o nosso Presidente. O Sporting que ele herdou era moribundo, e ressuscitou com ele, já muito próximo da imagem que nos fez ser deste Clube. Isso não é de somenos, nem poderá nunca ser menorizado, independentemente de gostares ou não do estilo e desta ou daquela decisão. E o próprio MS é obra de BdC, e dou-lhe o mérito pela escolha, muito antes de lhe dar qualquer demérito que ele eventualmente possa ter pelo despedimento.
BdC, para os que gostam dele e para os que não gostam, vai ter seguramente, e por mérito próprio, um lugar de destaque na História do Sporting. E ainda só lá está na ribalta há pouco mais de 2 anos!
Só espero, e acredito hoje ainda mais que ontem, que as páginas mais sonantes dessa História ainda estejam por escrever!
SL
8 Junho, 2015 at 17:31
ao ver o ataque serrado que exdiregentes/notaveis/paineleiros e outros que mais fazem ao Presidente do Sporting Clube de Portugal legitimamente eleito , nao tenho duvidas que o nosso Sporting está em guerra civil e que só depois desta guerra resolvida é que poderemos enfrentar os adversários externos
8 Junho, 2015 at 17:46
O Sporting esteve em “guerra civil”, ou como lhe chamaram na altura “guerra fratricida”, há três anos atrás quando Godinho aldrabou as eleições e tomou o poder de assalto.
Hoje em dia o que se vê por aí, nomeadamente em ecos de alguns orgãos de comunicação social, são remanescências de hienas feridas. Restos de gente que espera a patada fatal do leão que já tem a juba meio crescida.
indivíduos que transpiram de noite porque têm uma auditoria à porta. Quem dorme de consciência tranquila não precisa sequer de falar. 🙂
8 Junho, 2015 at 17:35
caro Diogo,
o termo “acefalia” (mesmo que não utilizado num termo médico) significa, no mínimo, a incapacidade de analisar, criticar ou julgar. Não possuir a faculdade intelectual para fazer juizos livres, independentes e incondicionais de quaisquer influencias exteriores ao nosso próprio pensamento, certo?
Então, diz-me uma coisa: não estarás a ser acéfalo ao afirmares coisas como ” arranjava as desculpas mais ridículas do mundo para não vos pagar a indemnização”? Isto, partindo do princípio que não estás a par do processo e que te baseias apenas no que veio na CS?
Não serás tu , na mesma medida em que nos acusas de “acéfalos” ao seguir o nosso Deus Bruno, também “acéfalo” ao acreditares inequivocamente na total inocencia de Marco Silva? Principalmente quando existe uma nota de culpa de 400 páginas e um processo a decorrer?
8 Junho, 2015 at 18:09
Ca pra mim isso e q e acefalia!
8 Junho, 2015 at 17:47
Ia responder mas já se adiantaram.
Ficarei ansiosamente (ou não)à espera da resposta do Diogo. Somos todos sportinguistas e se o Diogo tem acesso à nota de culpa e ao contrato assinado por MS, seria de elementar sportinguismo disponibilizar aos outros para podermos formar a nossa opinião.
Ficarei a aguardar.
8 Junho, 2015 at 17:50
Ah! E gostaria de ler um comentário sobre as afrontas do Marco Silva à sua entidade patronal na imprensa. Porque essas são públicas e toda a gente tem acesso.
8 Junho, 2015 at 18:04
Sá, o mais afrontoso que eu ouvi o MS dizer foi: ” Eu prefiro falar/criticar com os jogadores cara a cara” numa conferencia de imprensa. E depois, tentou emendar. Não sei o que houve em privado, mas em público foi muito pouco.
Ouvi o zé eduardo atacar em público um treinador do Sporting como nunca ninguém o tinha feito, chamando-lhe “agente infiltrado da doien” ou um “treinador que tem uma agenda própria, que não serve o Sporting”.
Do mais baixo que já vi no futebol, sobretudo se foi encomendado por alguém do próprio clube.
8 Junho, 2015 at 18:14
O Marco Silva era funcionário do Sporting, o Zé Eduardo não. Ou seja, o Zé Eduardo pode dizer aquilo que quiser e bem entende. O Marco Silva não.
E essa frase do “cara a cara” dita na imprensa e com a repercussão que tem num clube desportivo é uma bomba. É um ataque claro e inequívoco ao presidente que lhe paga o ordenado. Em última instância está-lhe a chamar de COBARDE. Se fosse na minha empresa era logo corrido. Mas isso sou eu que sou um ditador autoritário…
8 Junho, 2015 at 18:30
e que o apoio do Presidente, nao é/era importante para ele…
hellllllllooooo! que apoio era mais importante o dos adeptos que te ajudariam e ao “macaquinho” a fazer “cair” o monstro…como agora os belfoldidos pela auditoria tambem querem???? hhhmmmm coincidencias??? pois sim abelha…
8 Junho, 2015 at 18:32
eu acho que é pouco para despedir um funcionário por justa causa.
mas isso sou, que sou um ingénuo humanista.
o zé eduardo não pode dizer o que lhe apetece, provavelmente também terá de o provar o que disse em tribunal.
8 Junho, 2015 at 18:38
Também achas que um processo de 420 páginas se resume a uma frase mal dita e o fato?!?!
8 Junho, 2015 at 18:41
porque é que ms meteu o José Eduardo em tribunal pelas afirmacoes, e nao meteu o jornal/jornalista que afirmou que esteve reunido com o Pinto da Costa??
uma doeu-lhe mais do que a outra???
ve o que David Borges diz acerca dele, (e isto porque nao quer neste momento, ms no slb), (e a nao ser que aches que agora o DB tambem virou “brunette” como muitos gostam de chamar…), toda, mas toda a gente topou o jogo que o sonso estava a fazer, mas como atacava, e ainda serve para atacar o BC, nunca ninguem falou… mas todos viram, com olhos de ver a “jogada”, só alguns eugenios sportinguistas ainda acham mal o que lhe foi feito…
Imaginem MS a fazer isto no FCP, (por exemplo)… em Dezembro, nao havia José Eduardos a falar, era logo no minimo, um acidente de carro, (mas nao falhado, como aquele do gajo da Liga), e ou uma rotula partida, num acidente num treino á porta fechada…
nao estou a dizer que defendo “isto”…acho é que depois de tudo o que “tentou minar”, ainda está a ser muito bem tratado…digamos que a ser tratado com a ética e lisura que nao merece…
8 Junho, 2015 at 18:42
Eu não disse que era suficiente. Referi apenas uma situação que eu vi com os meus olhos. O que consta no documento de 400 pags, desconheço. Mas posso extrapolar. Quem faz isso em público, pode perfeitamente fazer o mesmo (ou pior) em privado. E nem sequer vou falar da hipocrisia de, nessa mesma declaração, estar precisamente a fazer aquilo que critica.
8 Junho, 2015 at 18:48
Sá
naquela altura era o Bruno de Carvalho que estava a segurar no microfone…por isso estava a dizer-lho cara-a-cara… NOT
8 Junho, 2015 at 19:15
Eu nunca vi uma troca de “galhardetes” entre presidente e treinador como houve entre BdC e MS esta época. Independentemente do que se pense de um e de outro, as relações de poder não são iguais, porque um é o “patrão” e o outro o “empregado”. O primeiro é que pode despedir o segundo, não o contrário. Como houve despique, e o primeiro não confia no segundo e quer vê-lo pê-las costas, é só fazer as “contas”.
Resumidamente, pode ser provada justa causa, sim.
8 Junho, 2015 at 18:06
Bem podes esperar sentado….
8 Junho, 2015 at 17:50
If there’s something strange
in your neighborhood
Who ya gonna call?
GHOSTBUSTERS
If there’s something weird
and it don’t look good
Who ya gonna call?
GHOSTBUSTERS
I ain’t afraid of no ghosts
I ain’t afraid of no ghosts