Desde a confirmação de Jorge Jesus como treinador do Sporting Clube de Portugal, o chamado Verão Quente do futebol português, a principal imprensa e painel desportivo online têm estado mais interessados em discutir as questões de dignidade e ética, a facada de Bruno de Carvalho no Vieira, a arrogância benfiquista comparada com a esperteza leonina, a questão Marco Silva e o seu fato e, acima de tudo, assiste-se a um atirar de microfones para cima de quem esteve calado e bem calado durante dois anos inteiros.
Não falarei aqui sobre o escândalo que tem sido o ataque a Bruno de Carvalho e à estrutura do Sporting, ainda mais sendo as vozes de quem nos deixou no estado de pré-falência há dois anos. Expressões como “manicómio” ou lunático poderiam sair de um Manuel Serrão ou de um Seara, mas não. São antigos dirigentes, que nos colocaram nas ruínas, que têm a incrível falta de vergonha de me estragar o pequeno almoço enquanto passo pelas notícias. Mas, como para mim o que importa é o que se ganha em campo, o que se prova nas contas e nas constantes demonstrações de competência e ambição que têm acontecido, vou deixar toda a “política” de parte e falarei de algo muito melhor, encantador e romântico: a bola.
Afinal, o que representa em termos futebolísticos a chegada de Jorge Jesus ao Sporting?
Para começar representa a chegada de aquilo que tantos de nós temos pedido ao longo dos últimos anos: experiência. Jorge Jesus trás na bagagem muito para além da competência que demonstrou a treinar o Benfica. Trás anos de Guimarães, Moreirense, Setúbal, Belenenses ou Braga. Trás consigo a experiência e a manha de um pequeno, que sabe como se joga para amealhar o pontinho, sabe como se adapta a diferentes clubes e aos seus jogadores e, mais importante, sabe o que fazer para destronar a muralha defensiva de quem luta para não descer. Isso é importante, muito importante, tanto é que empatámos por 10 vezes neste campeonato e apenas três desses resultados foram frente aos nossos principais rivais.
Provavelmente (quase certo) o habitual desenho de 4x3x3 a que temos assistido nos últimos 7/8 anos, vai desaparecer. Podemos até manter um terceiro médio, mas terá de ser completamente ofensivo, a jogar muito perto do principal avançado. Nesse sentido, Labyad e Ryan Gauld podem esfregar um pouco as mãos, mas também Mané ou Iuri. Já para não falar da possível chegada de Bryan Ruiz, um desejo antigo do mister que parece ser aposta de BdC. O futebol será melhor ou, se preferirem, mais consistente jornada após jornada. Mas isso significa muito pouco no futebol sujinho em que vivemos e numa equipa onde a juventude, de uma forma ou outra, ainda vai imperar.
Um dos problemas das equipas de Jesus era o excesso de balanço ofensivo. Basicamente, defendia-se mal, mas o número de golos disfarçava a coisa. Nos últimos três anos o processo defensivo de JJ melhorou a olhos vistos. Isso explica a valorização de Garay, Luisão e até, pasmem-se, de Jardel. Agora, temos uma questão extremamente importante. O crescimento de Paulo Oliveira e Tobias, essencialmente, nunca poderá ser travado tendo em conta os pequenos caprichos que o nosso treinador é conhecido por ter. Dois jovens que nos deram muito orgulho na passada temporada, que chegaram às Selecções graças a este trabalho e que não poderão ficar para trás agora. E o mesmo digo de Jonathan Silva ou Ricardo Esgaio, dois laterais que gostam de aventuras lá na frente, mas que precisam de se valorizar ao serviço do clube. Esgaio, principalmente, pelos anos de luta a que temos assistido sem o devido valor.
O meio campo, por exemplo, é uma questão relativamente fechada, até pela mudança do sistema táctico em si. Adrien, William e João Mário merecem o esforço financeiro, Wallyson estará a caminho da promoção, e André Martins e Rosell estarão, aparentemente, descontentes com a fraca utilização. A estrutura parece estar à procura de um reforço, sendo Danilo Pereira o favorito da bancada (como já se sabe).
Na frente temos ainda muitos casos para fechar e quase todas as posição estão marcada pelo sentimento de dúvida. Vamos conseguir manter Carrillo? Vendemos finalmente Capel? Iuri é promovido, como esperado? Chegam os costa-riquenhos? Labyad vai comprovar o seu potencial? Montero e Tanaka, quem sai? Dúvidas que terão de ser em breve esclarecidas, pois a época este ano começa mais cedo e o treinador acabou de chegar.
Depois de fechado o defeso, chega o trabalho de JJ. Que nunca cometa o erro de achar que pode usar o sistema e estrutura do Benfica no Sporting, e esperar ter os mesmos resultados. Esperemos que se saiba adaptar à nossa realidade, à nossa tradição como clube formador e às qualidades dos nossos atletas. Que não procure um Salvio onde existe um Mané ou um Gaitan ou existe um Labyad. Que não veja no William um Matic ou em Rui Patrício o que quer se seja que defendeu as redes lampinas. O Sporting tem o seu talento, os seus craques, mas com características e hábitos completamente diferentes dos do Seixal. O modelo não pode, em momento algum, ser uma completa cópia do que já foi feito, com os risco de falhar.
Queremos futebol espectáculo, mas com os miúdos bem envolvidos nos trabalhos. Queremos valorização de atletas, mas sem que isso seja a prioridade, mais uma consequência natural. Queremos fair-play (ouviste Mestre?) e 11 leões com raça e atitude em campo, já que são treinados por um. Esperamos tudo e mais alguma coisa ,e vamos cobrar se começar a ruir. Afinal, aumentar o orçamento trás tanto de positivo como de negativo e tanto de inteligente como de arriscado. Jorge Jesus terá de justificar, e bem, o dinheiro que leva para casa ao final do mês. E o Sporting tem de ganhar, ganhar e ganhar.
9 Junho, 2015 at 11:11
Jesus não é um bicho papão que vai chegar aqui e rebentar com tudo. O presidente chama-se Bruno de Carvalho, não se chama magoo, juba branca ou gigantone. Se Jesus exige mundos e fundos, podem ter a certeza que Bruno de Carvalho fundos e mundos exige. Nisso, a sintonia será total. Na exigência.
Vamos lá ver:
Acho que Jesus vai querer estar rodeado de pessoas em quem confia e vai despachar outros que não conhece. Bruno de Carvalho vai ceder porque já aprendeu este ano que confiança é das coisas mais importantes para o bom funcionamento dos clubes. Consta que Inácio esteve sempre solidário com MS portanto não é de excluir que ele siga o seu caminho. Também se diz que quer continuar a carreira de treinador.
Acho que Jesus vai querer mudar o departamento de formação do clube. Bruno de Carvalho não vai ceder. Ele fez uma reestruturação na Academia e esta continua a ser um dos grandes activos do clube. Acredito que existirão cedências de parte a parte tipo Jesus ter mais poder na promoção mas não vai intervir no processo de formação. Não prevejo grandes alterações nem nas metodologias nem nos corpos técnicos. Acho que Virgílio se manterá em funções.
Acho que Jesus vai querer despachar grande parte dos jogadores da equipa principal. Terá legitimidade e poder para isso. Mas Bruno de Carvalho explicará ao Mestre que foram feitos investimentos que precisam de ser rentabilizados. (em especial, Gauld, Slavchev e Jonathan Silva). Jesus vai testá-los e depois vai decidir. Como Jesus gosta de qualidade vai ficar com os 3.
Jesus vai exigir mais reforços do que aqueles que são necessários (todos os treinadores o fazem). Bruno de Carvalho vai fazer tudo para conseguir dar esses reforços ao treinador e vai investir forte nas posições prioritárias. Mas não prevejo um camião. No máximo 4 ou 5 reforços.
Jesus vai apostar na formação por convicção e não por obrigação. E a convicção dele é esta: primazia da qualidade independentemente da idade. E daquilo que conheço dele, posso-vos garantir que Wallyson e Matheus farão parte da equipa principal do Sporting no próximo ano. De caretas, como diz o presidente.
O segredo desta dupla está na confiança, precisamente aquilo que faltou com Marco silva. Jesus confia que o presidente fará tudo o que estiver ao seu alcance para lhe dar as melhores condições e Bruno confia que Jesus aumentará a exigência dos jogadores e dará a cara pelo projecto. Finalmente, o presidente vai poder dormir descansado. E, aqui entre nós, acho que as exigências de Jesus não foram assim tão grandes. Basta ouvir o anúncio do presidente. “A única exigência de JJ foi trabalhar no clube do seu coração”. Claro que isto não é para ser levado à letra mas pode ser sintomático de que Jesus entende que já tem grande parte das condições que necessita faltando apenas alguns retoques.
9 Junho, 2015 at 11:21
Isso tudo Sá!
A realidade é que quem conhece o JJ sabe que ele tem uma coisa muito interessante…ele percebe muito bem o meio que o rodeia e do que é que precisa para “apanhar” o coração dos seus adeptos! É por isso que muitos dos adeptos de outros clubes não gostam dele mas os do clube dele a maioria gosta!
Ainda por cima Sportinguista o JJ conhece muito bem as fundações e as raízes do Sporting! Ele vai apostar na formação, ele não vai forçar grandes alterações na Academia, apenas ajustes, ele vai apostar nos jogadores da casa por sabe que os adeptos dão uma ENORME importância a isso, ele não vai querer mil e um jogadores porque sabe que não é esse o espírito do Sporting! Ele só será intransigente no pessoal que trabalha directamente com ele, até porque o JJ não gosta de partilhar o seu próprio conhecimento…
9 Junho, 2015 at 11:33
Com um clube como o Sporting e tudo o que oferece, o que mais quererá Jesus?
9 Junho, 2015 at 14:57
FUTEBOL ESPECTÁCULO?!?
JOGAR COM 2 AVANÇADOS?!?
NÃO OFERECER METADES DO JOGO AO ADVERSÁRIO?!?
EFICÁCIA NA MARCAÇÃO DE BOLAS PARADAS OFENSIVAS?!?
DEFENDER COMO EQUIPA?!?
Entre outras coisas, isto foi o que não vimos com o ‘sonso’… Espero e desejo que possamos ver isto e muito mais com o JORGE JESUS!
Vamos SCP!
9 Junho, 2015 at 11:13
Falando só de futebol, ainda é tudo tão prematuro, mas tenho para mim que a relação Bruno de Carvalho vd Jorge Jesus vai surprender muita gente pela positiva. E porquê?
– Primeiro porque grande parte deste país está à espera que ao mínimo espirro de Jesus, Bruno de Carvalho solte a tampa. Logo , o fator surpresa vai ser exponencialmente maior;
– Depois porque, para mim, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus são duas gotas de águas: amam futebol, são frontais, são determinados e não cedem um milímetro para concretizar os seus sonhos e objetivos;
– E é precisamente aí que BdC e JJ são gémeos. Têm o mesmo Sonho: tornar o Sporting Campeão! Ambos são incondicionalmente Sportinguistas.
– Bruno de Carvalho sabe que Jorge Jesus só funciona com total domínio porque não há ninguém neste País que tenha um maior conhecimento do Futebol do que ele.
Em relação à constituição da equipa, penso que, para já, o mais importante é a definição da Estrutura e a sua profissionalização. Ontem estava a ver no youtube uma reportagem da benfica tv (agora que gozo me dá!;) sobre o dia-a-dia de JJ e deu para ver que a estrutura do benfica é (era!) muito mais profissionalizada. A começar por toda a gente ter realmente bem definido cada função. desde o homem que serve as refeições ao diretor de futebol, passando pelo nutricionista que está diariamente com a equipa, ao consultor motivacional, etc, etc, todos respondem diretamente não ao Presidente mas ao treinador. Ora eu não via isso a acontecer com Marco Silva, nem pouco mais ao menos.
E é ridículo ver agora luis filipe vieira a espernear e tentar provar ao mundo que consegue sozinho (com a tal “estrutura”) quando o verdadeiro segredo do sucesso lampião era o facto de tudo, tudinho que se passava no clube no que toca ao futebol tinha sempre a primeira, a segunda , a terceira e a última palavra do treinador. E no Sporting tem que ser assim!
A melhor maneira de fazer uma fotografia de Jorge Jesus e mostrar a sua postura no futebol é esta: outro dia estava a rever uma entrevista dele no programa playoff – aquele da sic que tem o Manel, o simões, o rodolfo e o caracolinhos – e o Jorge Jesus logo no início quando os cumprimentou, disse:
” É um prazer e honra esta aqui no meio de pessoas do Futebol!”
É precisamente isso: a partir da entrada de Jorge Jesus no Sporting, o nosso Futebol passa a estar entregue a gente do Futebol!
Por isso, não estou , confesso, muito preocupado com se JJ aposta na formação (agora tornou-se uma falácia viral essa de “apostar na formação”), ou se aproveita o Capel como lateral, ou o Montero como Jonas ou o se o João Mário vai ser o Enzo dele. Ou se vai jogar em 4.4.2 ou 4.3.3. ou 4.3.2.1 ou sei lá o quê.
Duma certeza eu tenho : Jorge Jesus é um treinador tão pragmático e tão anti-sistema (no sentido de que foge às banalidades e lugares comuns) que, apesar do estilo tático que vai empregar na equipa, tudo vai depender dos nossos adversários e a quipa vai ter uma rodagem tal que todos os jogadores vão ter que estar preparados para desempenharem as funções inerentes não só ao jogo mas ao momento em si. E JJ sabe que tão ou mais importante do que as características inatas do jogador é a disciplina mental , a predisposição do jogador para , se possivel, sacrificar essas qualidades inatas em torno do modelo de jogo que o treinador lhe está a pedir. E isto é muito importante! Por isso é que nós vimos o Jesus a gritar tanto com os jogadores, pois a perfeição não se atinge com paninhos quentes, atinge-se à estalada se for preciso. E nisto os jogadores do Sporting estã a milhas dos outros.
Quando tu, Maria, dizes: “nunca cometa o erro de achar que pode usar o sistema e estrutura do Benfica no Sporting “, desculpa-me, mas estás errada.
Não é a cultura do benfica, é a cultura de Jesus! Não é a estrutura do benfica, é a estrutura que Jorge Jeus impôs no benfica, e que deu 10 títulos em 6 anos e mais de 400 milhões de vendas!
E agora eu vou ter imenso prazer em ver como é que eles descalçam a bota. Para já, LFV já comecou a fazer merda ao decretar (como se estas merdas fossem por decreto) ao dizer que 5 miudos vao ser obrigatoriamente da equipa A! sem dizer quais, nem em que condições, nem para que posícões e, acima de tudo, anunciá-lo por decreto sem a presença e aprovação do treinador! fantástico!
Não nos iludamos. Jorge Jesus vai alterar a maneira de ver o Futebol em Alvalade. e olhar neste momento para a realidade do nosso futebol é quase…inócuo. Porque neste momento está um senhor a milhares de kilómetros de distancia a jogar xadrez e só compete a Bruno de Carvalho preparar o terreno para aumentarmos a possibilidade de fazermos cheque-mate.O Futebol a quem percebe do mesmo!
9 Junho, 2015 at 11:19
há quem ainda não tenha percebido que JJ é leão… por isso, nada mais natural que ele e BdC se entendam.
Comparar esta possível relação com a que havia com MS é ridículo. Comparar com LJ ainda entenderia (até hoje nunca vi o LJ falar mal de BdC e vice-versa!)… agora com o amestrador de macaquitos?! A sério…
9 Junho, 2015 at 13:46
Acho que quando a Maria fala em estrutura do Carnide refere-se à APAF.
9 Junho, 2015 at 13:48
Estão a ver os bois de preto deixar a nossa equipa a fazer aqueles bloqueios à la Jesus nos cantos e lançamentos? Nunca na vida!
9 Junho, 2015 at 14:55
Converge, a tua (ou sua, como queira(s)) visão de JJ parece-me um tanto romanceada, mas… acho-a correcta!
Desde há alguns anos que se diz dos jogadores do Sporting que é uma pena que, dentro do Clube, nunca atinjam as potencialidades que demonstram, que tenham que saír para atingir o tal “nível superior” (de Figo a Moutinho, quantos exemplos temos?).
Ora, Jesus talvez seja a mola real que nos faltava, reconheço.
É um treinador com carisma, respeitado, ganhador, com um padrão de jogo que eleva as suas equipas a um outro nível em ritmo e intensidade de jogo.
(Aqui, uma crítica: parece-me que os jogadores correm demais e a bola de menos… o futebol, o grande futebol das grandes equipas, mostra que o ritmo e intensidade resulta da velocidade de circulação de bola, o que leva os jogadores a procurar, rapidamente, os espaços vazios, a abrir linhas para “o passe a seguir”)
Jesus tem um grande registo em Portugal, tem um bom registo na Uefa mas, na Champions… será que o tipo de jogadores que o Sporting “cria e desenvolve” (menos correrias, bola de pé para pé) vai ser para Jesus o seu upgrade, a sua “explosão na Champions?
SL
9 Junho, 2015 at 11:15
Acabei de sair agora da Loja Verde e só há +150 bilhetes…
9 Junho, 2015 at 11:17
???
9 Junho, 2015 at 11:21
Futsal este fim de semana
9 Junho, 2015 at 11:25
ahhh… pensei que era para a Super Taça.
Ui, tou mesmo acelerado… heheheheheh…
Vou mazé dar uma volta ao feijokal para arejar!
9 Junho, 2015 at 13:50
Também lá fui há pouco e estavam a sair que nem pãezinhos quentes.
9 Junho, 2015 at 11:20
neste momento é precipitado estarmos a avaliar quem vai jogar e quem vai sair.. treinador novo, ideias novas..quem estava arredado pelo ultimo técnico pode muito bem merecer oportunidades agora com o novo. quem não servia pode vir a servir. e por isso é natural que jesus comece a pre epoca com 30 ou 40 jogadores.. e nas primeiras 2 a 3 semanas sirvam para ver e avaliar os jogadores que tem contrato profissional com o sporting. e a partir dessa avaliação se comece a perceber quem vai estar no plantel de 15/16. creio que todos os jogadores poderão render mais e melhor quando treinados por alguém mais experiente e extremamente exigente, rigoroso e perfeccionista. e ai todos os nosso jogadores podem evoluir e valorizar.
em termos de futebol o sistema de jesus no carnide era muito ofensivo.. não sei ate que ponto não sera muito arriscado jogar desta maneira. por varias razões.. expulsoes perdoadas, não vão acontecer aos nossos.. vermelhos estupidos não vão acontecer aos adversarios, e o que se tornava fácil de golear e jogar a pressionar, não vai ser assim tão fácil agora. mas os sistemas valem o que valem.. o que importa é a dinâmica e as instruções que os jogadores apresentem em campo.. e ai ja temos um vasto numero de jogadores com enormes capacidades para desempenhar bem melhor as funções do que o carnide tem.. william é melhor que samaris, adrien muito melhor que pizzi etc.. logo se os jogadores forem capazes de assimilar as ideias do treinador e fizerem o que ele pede, podemos vir a ter um bom futebol e uma boa dinâmica de equipa, com qualidade e espetáculo.
ha jogadores que estou muito curioso por ver o rendimento com jesus. creio que todos ou quase todos vão melhorar os indices competitivos, e por isso olhando o que jesus vai ter a disposição é provável que tenhamos algumas surpresas..
na baliza nao haverá essas surpresas, penso que tudo se mantera igual.. renovar com marcelo deveria ser obrigatório pelo que representa no balneário, e por ser uma alternativa boa e capaz ao titular rui patrício.
DE creio que jefferson ja esta despachado (ainda bem) ficando jonathan a precisar de uma alternativa. aqui apostaria num jogador mais defensivo, um lateral mais consistente a defender, visto que jonathan é bastante ofensivo mas tem lacunas defensivas muito graves ainda.
DC aqui tenho medo que jesus tente contratar algum jogador mais experiente, e isso vai de certeza atrasar e muito a evolução de paulo oliveira e sobretudo tobias, podendo ate perder estes jogadores de vez. desejo que jesus chegue a alvalade e que veja que ewerton é esse central experiente capaz de orientar a equipa de traz para a frente, não sendo por isso preciso investir nesta posição.
DD creio que também estamos mais ou menos bem servidos e com experiência. miguel lopes cedric esguaio geraldes.dos 4 ficar com 2.
medio defensivo temos william e aqui esta uma das minhas curiosidades de ver na pre época. pode ser preciso comprar uma alternativa valida para poder substituir william quando este for vendido, e ai é preciso um ano a ambientar ao clube e a realidade, e vejo no danilo essa alternativa, como não precisarmos de ninguém, tudo depende do que jesus achar que consegue fazer com jogadores que ja fazem parte. falo de 3 jogadores. slavchev rabia palhinha. todos eles reúnem capacidades físicas que agradam a jesus. trabalhados para um sistema podem ja ser opção na equipa. muito curioso para ver o que jesus fará com slavchev, mas estando lesionado penso que perdeu o comboio desta época. mas é um jovem de 20 anos, tem fisico tem agressividade, tem qualidade técnica. precisa apenas de um bom professor a ensina-lo a jogar. se recuperar rápido esta aqui uma das minhas apostas para surpresa deste ano.
Medio centro temos o “capitão” adrien, que so tem a melhorar com jesus. será o pulmão desta equipa. se joao mario quiser ser alternativa valida precisa de correr muito. se ate agora joao mario não conseguia ser alternativa num meio campo a 3, então agora mais difícil esta a sua tarefa num meio campo a 2. mas acredito que o joao consiga ganhar essa capacidade fisica e ser uma alternativa. se não for não me preocupo porque existe wallisson.
Extremos – jesus parece muito querer apostar em carrillo e fazer o que todos queremos ver em carrillo.. um jogador top. não sei ate que ponto isso não sera impossível, se carrillo não quiser renovar, mas gostaria de ver a aposta. os outros extremos, curioso para ver labyad de volta e ver jesus a fazer dele um extremo de alta competição. talvez seja preciso investir em alguém mais experiente ou dar hipótese a outros que la estão, como viola capel heldon etc.e o 4 extremo ser o iuri medeiros.
medio ofensivo/SA – aqui ha varios jogadores que podem desempenhar esta função, como ha vários que podem desaparecer da equipa graças a existir esta posição. falo dos medios mais técnicos e dos avançados mais moveis. os medios mais técnicos mas sem grande intensidade como gauld joao mario etc podem vir a perder espaço se não souberem adaptar-se a nova realidade e novas funções, no caso de joao mario por exemplo, ou ganha músculo e vontade de correr, ou ganha veia goleadora. o caso dos segundos avançados que ate agora não tinham espaço no sistema tático podem vir a ser as grandes revelações da época e os grandes motores da equipa, e falo sobretudo de um jogador que é uma das minhas apostas para ser grande revelação nesta posição.. carlos mané. mané nunca foi extremo e tinha dificuldades em jogar la, nunca foi avançado centro, capaz de ser a referencia na area, mas ser um jogador com liberdade para jogar em varias zonas do terreno e aparecer a finalizar no meio como ele gosta e tão bem faz, vai ser bonito de se ver. outro que ve essa possibilidade aumentada é montero, podendo ainda existir surpresas como labyad iuri.
Ponta de lança. aqui a minha principal duvida. aqui a posição em que precisamos de mais e maior qualidade. slimani é um verdadeiro leão e por mim continuava, mas como suplente. precisamos de alguém com muito mais capacidade e inteligência mas movimentações.
claro esta que tudo isto pode se esfumar se jesus entender outra coisa.
SL
9 Junho, 2015 at 11:26
Mildio… não leves a mal mas não te posso convidar para ir ver o meu feijokal.
Nada pessoal, ok?! 😀
9 Junho, 2015 at 11:40
oh… ia-me dar tão bem com eles!! 😀
abraço
SL
9 Junho, 2015 at 12:06
Não seja por isso…
Sempre posso oferecer uma garrafita do “bel’nectar”… mas só depois de engarrafado…
Para ver mesmo, eh pá, sempre há o google earth… 😈
9 Junho, 2015 at 11:23
Um amigo de um amigo disse que o Jorge terá perguntado ao BC pelo “Italiano”.
9 Junho, 2015 at 11:25
SIM! ESTOU DISPONÍVEL PARA SER O TRADUTOR!
9 Junho, 2015 at 11:32
Estou à espera de ver os “éticos” a criticar a SAD do Braga…
Até já fui buscar uma cadeirita para me instalar…
9 Junho, 2015 at 12:01
Melhor seria um colchão…
9 Junho, 2015 at 12:07
Sempre servia para debruçar-me melhor sobre o assunto… o pior é mesmo este calor, que dá para o “cuchilo”… 😀
9 Junho, 2015 at 11:36
O mais curioso é que jogar com dois avançados sempre foi um desejo de BdC. Segundo sei, num almoço convívio com sócios no início da época, o Presidente chegou a dizer em conversa informal que por ele, em casa, jogava sempre com Montero e Slimani, mas que o treinador era o Marco e ele é que sabia.
Também acho que a única pessoa capaz de rivalizar com BdC na sua vontade de ganhar sempre é…Jorge Jesus. E isso só pode ser bom para o Sporting.
9 Junho, 2015 at 11:45
…e, meus amigos, preparem-se para caír um torpedo em alvalade. nado e criado lá na terra da fruta…voces sabem de quem é que eu falo…quem me dera!
9 Junho, 2015 at 11:49
What?! Desembucha homem!
9 Junho, 2015 at 11:51
é um wishful thinking, italiano. apenas isso. muito antigo. o sá sabe quem é:) ele está sempre a meter-se comigo sobre isso.;)
9 Junho, 2015 at 11:51
toma lá a dica….http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=553776
9 Junho, 2015 at 11:51
Bruto Alves?
9 Junho, 2015 at 11:53
iep.
9 Junho, 2015 at 11:59
Eu acho que é possível arranjar alguém com o mesmo perfil mas com mais qualidade. Mas reconheço que o Bruto encaixa que nem uma luva no perfil de central que o Mestre gosta.
9 Junho, 2015 at 12:05
Não confio na fonte A Bosta. Mas continuo a dizer que não era uma possibilidade que me atraía. (já fui obrigado a “evoluir” no pensamento sobre o Jesus – confesso que além da bazofia o que mais me inquietava era a sua não aposta na formação, algo que penso vai mudar, mas não me obriguem a ter de “evoluir” em mais coisas…)
9 Junho, 2015 at 12:11
olha que foi a Bosta o primeiro a falr do Jesus! já há semanas atrás! mas de qq moddo eles nao adinatam nada de concreto apenas que BA reune as caracterisitcas exigidas por JJ. e nao tenho duvidas que ele deixou o nome em cima da mesa do BdC.
9 Junho, 2015 at 12:13
Sim, mas também foi A Bosta que disse que o Jesus estava perto do benfica…
9 Junho, 2015 at 13:54
Estou igualzinho a ti, Leoníssimo. Devagarinho, sff, que isto de mudar o chip não pode ser repentino.
9 Junho, 2015 at 11:55
Fuck…. não sei…. não me agrada muito… preferia resgatar o Ricardo Carvalho para terminar a carreira em Portugal.
9 Junho, 2015 at 11:56
Isto..
9 Junho, 2015 at 11:56
esqueçam os Uvinis e afins…
9 Junho, 2015 at 12:01
Sinceramente preferia meio Ewerton a 1 Bruto Alves…mas isso sou eu…
Se é para mandar o Tobias para a B e ficar com Oliveira, Bruto Alves e Ewerton ainda pior…
9 Junho, 2015 at 12:34
Tambem eu. B. Alves nao acabava 1 jogo.
9 Junho, 2015 at 12:03
Tu já viste o que era uma defesa do SCP com o Bruto e o Penra de Pau, por exemplo?
Nós nem temos fruta nem colinho para “sustentar” a chuva amarelada de cartões que vinham por ai…
9 Junho, 2015 at 12:04
É que nem vamos brincar com esse tipo de coisas que o Karma é cena fodi**!
9 Junho, 2015 at 12:06
Nem mais. Imaginem um cenário dantesco: vinha o Bruto Alves e o Maxi Caceteiro. Em vez de um vermelho por jogos eram dois (claro que sem contrar com os jogos de castigo…)
9 Junho, 2015 at 12:09
Visão dantesca…
Dassss… vou mas é mandar uma de Royal abaixo para me alinhar os Chackras ao som dum Mantra com os sons da noite no Bussaco!
9 Junho, 2015 at 12:11
Mas para alinhar Chakras nada como a oficina do amigo Josué em frente das abandonadas Camélias…
Se bem que, diz quem sabe, nas Camélias, alinhava-se melhor os Chakras… e não só!
9 Junho, 2015 at 12:16
O jagunço do BAlves é que não!
Para ser expulso jornada sim, jornada não (ou seja só não era expulso quando estava de castigo…) para isso já lá temos o nosso Tobias, é grande e mau também mas ainda vai a tempo de aprender.
So falta começarem a falar do Ricardo Costa outra vez, vai-te embora azar!
9 Junho, 2015 at 12:18
Cenário triplamente dantesco!
Maxi – Ricardo Costa – Bruto Alves…
Só faltava adaptar o Paulinho Santos a lateral Esquerdo (isto se alguma vez encontrar o queixo lá no relvado do Jamor quando “conheceu” o Acosta!).
Dassss… lá o agoiro!
9 Junho, 2015 at 15:05
E o Fernando Aguiar à frente a distribuir jogo… e fruta!
9 Junho, 2015 at 12:13
Lá vai o Oliveira para o banco.
9 Junho, 2015 at 11:57
já agora , para quem esteja interessado ver integralmente a bola e o record
http://gigatuga.com
9 Junho, 2015 at 12:02
Serviço Publico! Muito Obrigado! 😉
9 Junho, 2015 at 12:06
off: já agora, uma informação importante: o caso Doyen não se vai decidir para a semana. o Sporting e a Doyen vão apresentar os argumentos mas a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne vai ser divulgada só em Setembro.
9 Junho, 2015 at 12:07
Talvez seja bom esse adiamento. Não precisamos de muito mais agitação (o ideal era mais nenhuma) antes da época começar…
9 Junho, 2015 at 12:21
Hoje em dia as batalhas são tantas que isto se torna repetitivo…mas o Sporting ganhar ou pelo menos pagar pouco nesse processo seria importantissimo para estabilizar o clube e calar os que hoje se levantam da campa…
9 Junho, 2015 at 12:23
Imagina que corre mal… Nesta altura seria péssimo. Prefiro adiar essa incerteza para Setembro (claro que pode também ser ´má altura se correr mal a pré-eliminatória, o início do campeonato… mas prefiro pensar que não). De qualquer maneira um desfecho negativo agora seria muito mau de certeza.
9 Junho, 2015 at 12:43
é uma noticia excelente, Leonissimo. acredita.
9 Junho, 2015 at 16:03
Também acho
9 Junho, 2015 at 12:08
Já foi aqui postado, não sei se todos viram.
A tal conferência na motricidade humana.
Recomendo é uma hora e tal mas deu para ficar com uma imagem muito positiva dele como treinador.
Um tipo que parece trabalhar muito cientificamente (análise adversários, etc,) motivação, equilibrada com uma boa dose de intuição, experiência e o tal savoir faire .
Tem uma equipa d e colaboradores a treinar o processo defensivo e outra para o ofensivo…
Gostei de;
“equipa defende mal : podes culpa ró treinador…é responsabilidade dele.
Os meus jogadores só têm liberdade no processo ofensivo… mas os processos da equipa são os lhe dar mais opções nessa liberdade…
Ressalvou a importância do Posicionamento…
Gostei muito.
Para labrego, sim senhor.
E digo, não sei se é basofia, se é vaidoso, ou s é apenas sabe que É bom.
Ma s pareceu um tipo simples, humilde.
Até se virou p uma miúda, podes tratar-me por tu, pá (se calhar era gira !! Lol não d apara ver!!!)
9 Junho, 2015 at 12:11
Devia ser gira Lourenço 🙂 .. mas mesmo assim ele na sua vaidade é um tipo simples, que subiu a pulso desde Amoras, até ao cume da carreira – SPORTING, claro. Pelo meio teve uma descida aos infernos durante seis anos, mas foi resgatado…
9 Junho, 2015 at 12:13
Eu não conheço nenhum bom treinador hoje em dia que não seja arrogante….
9 Junho, 2015 at 12:13
Isso da miúda é uma cena mais consistente do que possas pensar… 😛
https://www.youtube.com/watch?v=51ZIk0inrWw
9 Junho, 2015 at 15:08
Este homem depois disso que ‘linkaste’…
E depois disto que encontrei:
https://www.youtube.com/watch?v=EVGP1lhoV-U
Já está no meu COração de LEão!
“Não se passa nada”…
9 Junho, 2015 at 14:59
Isso é o segredo dos bons treinadores. Organização ofensiva e transição defensiva.
9 Junho, 2015 at 12:31
vou mandar 3 postas de pescada…
nadir ciftci – dundee united – 23 anos, avançado móvel mas forte fisicamente.
pablo sarabia – getafe – 23 anos, medio esquerdo ou extremo esquerdo.
leandro cabrera – saragoça – 23 anos, central e também defesa esquerdo.
9 Junho, 2015 at 12:41
Nadir cheira-me a FM ou já viste jogar?
O Sarabia também me parece interessante, o do Zaragoza não conheço…
9 Junho, 2015 at 12:45
já tinha ouvido falar mas isto só lá vai youtubando…
são jogadores a quem o hype inicial já passou e portanto a parte brutalmente especulativa que significava pagar uma transferencia elevada também já passou.
9 Junho, 2015 at 12:51
Não estamos em momento de fazer apostas no “escuro”…
Temos de contratar muito poucos e muito bons!
Penso eu de que…
9 Junho, 2015 at 12:49
o dundee é o mesmo clube onde contratamos o Ryan Gauld.
o getafe precisa de dinheiro e tem jogadores à venda.
o saragoça está na 2ª divisão.
9 Junho, 2015 at 12:38
Cherba, olha o mail 😉
9 Junho, 2015 at 12:39
Que role a bola… Quanto a MS não há mais nada a dizer… É que contra “fatos” não há argumentos!
9 Junho, 2015 at 12:41
Grande pratada Maria Ribeiro, eu acho que JJ vai potenciar toda a equipa que vai ter ao seu dispor, mas há um jogador que estou curioso a vê-lo a ser trabalhado pelo “Chiclas”, esse jogador é o Wallysson Mallman, que para mim vai ser o médio do futuro!
entretanto se quiserem dar uma vista de olhos… http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2015/06/vergonha-de-gente.html
SL
9 Junho, 2015 at 12:43
Bela posta!
Muito interessantes as várias conjecturas que devem estar a estragar o subconsciente do nosso timoneiro nestas férias!
Maria, sem maldade, JJ traz não trás 😉
9 Junho, 2015 at 12:47
Meus amigos tasqueiros e outros…
Isto vai ser um defeso MUITOOOOOO LOOONNNGOOOO!!!!!
Os jornais estão com a corda toda…acertaram na possibilidade JJ para o Sporting e pelos vistos na possibilidade do vitoria para os lampiões! O que faz que com que estejam com a corda toda para mandar postas de pescada credíveis! Vai ser UM FARTOTE!
Os croquetes estão todos cagados que isto funcione e que se inicie uma daquelas ondas verdes imparáveis…por isso vão andar o defeso inteiro a minar o nosso caminho!
Os nossos rivais estão todos cagados com o que o Sporting se pode tornar por isso vão surfar tudo o que vier…
Os fundos e demais super-agentes estão com uma azia que se sente a KM….vão tentar por todos os meios desestabilizar, plantar noticias, plantar jogadores, vendas e rescisões, etc etc etc!
Se não querem dar em malucos em 3 tempos eu dou-vos um conselho…relaxem….o que vier, virá! Se vier Bruto Alves vem, se jogarmos em 442 jogamos, se saírem 4 ou 5 saíram….Tenham a certeza de uma coisa! A aposta está feita! Este é o ano de entrar em contra-ciclo! Este é o ano de manter o máximo de jogadores possível e contratar poucos mas bons!
Quem não confia a 100% no Presidente e no JJ é porque vive no mundo do medo…ambos já provaram o seu valor muitas vezes! E por isso posso dizer-vos…há anos que não estava tão tranquilo quanto ao caminho que o Sporting leva…HÁ MUITOS ANOS….
9 Junho, 2015 at 12:49
+1
9 Junho, 2015 at 12:55
Aliás já nem sequer com os Sportinguistas estou irritado…hoje é o dia em que eu viro a página…
Caguei para essa merda! Querem rasgar o cartão porcausa do JJ?!? Força…querem deixar de ser do Sporting porque se despediu um treinador?! Força…Só faz falta quem cá está…e eu lá estarei…a 200% com o JJ, a 200% com o BdC! Querem andar cheios de medo da falência do Sporting por irmos gastar 3M no ordenado de um treinador?! Força…a angustia é vossa….Querem andar cegos por terem proporcionado 1 cagagézimo de um pavilhão que foi financiado a 90% pelo clube só porque a SAD decidiu investir num treinador?!? Força nisso…querem um cão guia ou uma vara?!?! Eu a mim chega-me o prazer de vir a estar na inauguração dele!
Croquetes e que tais….esses então ainda mais descansado estou! Estão a aproveitar antes de sair a auditoria…enfim…deixa-os andar! Gosto sempre de ouvir um semi-cadáver estrabuxar antes de se tornar cadáver efectivo!
9 Junho, 2015 at 16:29
Isso mesmo Tiago. Vamos para a frente com tudo. VIVA O SPORTING!
9 Junho, 2015 at 12:49
Pontos rápidos:
1- Uma das coisas que mais me irrita neste ataque à Direcção é precisamente que quem como eu quer o melhor para o clube acaba por certa forma por ter que se silenciar ou moderar quando entende que deve criticar, pois não quer dar armas aos inimigos. Seria saudável existir uma oposição de ideias e ideais e não uma oposição que cheira a manutenção de interesses, tachos, e medo da auditoria.
2-Discordo da tese de “não podemos atrasar o desenvolvimento de jogador x”. Não é o SCP que se tem de subordinar aos jogadores! Os jogadores é que se tem de superar para serem titulares! Meritocracia total de alto a baixo para sermos campeões. E quando falo de mérito estou a falar que se um jogador de 17 anos é o melhor é para jogar!
3- Neste momento só se pode especular, mas espero surpresas no habitual posicionamento dos jogadores. Vejo um Jonathan a ser melhorado brutalmente, vejo um central a ser contratado, vejo um Capel a ter espaço ao modo Jardim (centro para Slimani em jogos fechados pode render pontos preciosos), vejo Mané a explodir. Muito curioso estou com o meio campo, assumindo o 4-4-2, teremos 2 lugares para William, Adrien, JMário, Martins, Rossel, Wallyson, Slavchev…
4- Quanto aos putos, MS só promoveu J.Mário que já estava rodado no Setúbal, qualquer treinador faria o mesmo, e Tobias foi o último dos últimos. Os que vão subir terá que ser para além do seu valor, as necessidades da equipa!
5- Esta equipa já não é assim tão nova! Foi vice-campeã com o Jardim, ganhou a Taça não obstante o renegado, fez uma boa Champions. Precisamos de 4 ou 5 reforços estratégicos e da subida de 2/3 jovens de inegável valor.
6- MF a voltar tem que ter no seu contrato o trabalho com os avançados!
7- Inácio a sair tem que ser pela porta grande.
9 Junho, 2015 at 12:59
Jesus…
9 Junho, 2015 at 13:12
Jesus, Jorge Jesus 🙂
9 Junho, 2015 at 12:49
Olhem o que eu vi num blog lampiurso
http://i.gyazo.com/781e16f24db8abc607e142aadd86c035.png
9 Junho, 2015 at 12:51
o bentania no carnide? wtf?????
9 Junho, 2015 at 12:53
A menos que dê para forjar estes documentos, parece que sim…
9 Junho, 2015 at 12:53
é mentira… a folha está aldrabada. 🙂
9 Junho, 2015 at 14:31
Sá, não me digas que é aldrabice pois já enviei uns mails a uns amigos lampiões a gozar com eles.
9 Junho, 2015 at 12:52
Isso será verdade!?!?
9 Junho, 2015 at 12:53
se fosse verdade seria só Paulo Bento…. os seus adjuntos não faz parte.
9 Junho, 2015 at 12:58
Pois… mas era lindo! ahahahah
9 Junho, 2015 at 12:52
paulo bento e seus adjuntos… 😀 😀 😀
9 Junho, 2015 at 12:57
O Riscó-meio?!?!
HAHAHAHAHAH!!! Ia ser muito engraçado….
9 Junho, 2015 at 12:58
Não me admirava nada. Da maneira que o Mendes tem os gajos presos pelos colhões…
9 Junho, 2015 at 13:01
Fodasse…
Já imaginas-te o que era os lampiões passarem do futebol espectáculo, ultra-ofensivo e tal para o futebol mecânico e triste do riscó-meio?!? A meio do ano eles vendiam o 3º anel para estacionamento…
9 Junho, 2015 at 13:04
EU QUERO VER O LOSÂNGULO IMPLEMENTADO NO FUTEBOL DO CARNIDE!
9 Junho, 2015 at 13:10
Isso é um mito…o losango veio do F. Santos e do Peseiro! O Paulo Bento não sabe criar nada…só pega no que vem e estraga! Sendo que quer o losango do Sporting quer o 433 da selecção são MUITO mais fáceis de trabalhar e por isso foi mais dificil estragar e demorou mais tempo…ele vai pegar no 442 do JJ e vai rebentar aquilo tudo…para depois andar à pesca…
9 Junho, 2015 at 13:15
O losângo é dos outros, mas o LOSÂNGULO é MiddleRisk Trademark
9 Junho, 2015 at 13:16
Hehehehe!
O Paulinho do riscó-meio…ia ser bonito….
9 Junho, 2015 at 15:17
Losângulo é “Los(t) + angulo”
9 Junho, 2015 at 13:23
O regresso do pirilau de risco ao meio!
9 Junho, 2015 at 13:25
Isso era o Paulo Autuori com a táctica do Pirilau…
O seu a quem de direito.
9 Junho, 2015 at 16:33
Demasiado bom para ser verdade. Paulo bento forever nos lamps!
9 Junho, 2015 at 13:04
Para não falar já da apostas nos jovens…isso foi uma aposta do Sporting e não dele! Ele vai jogar com o que lhe derem…
O Riscó-meio ter de fazer alguma coisa a partir do 442 clássico do JJ ia ser engraçado…ia rebentar aquilo em 3 tempos…e depois tinha de inventar, algo que ele é absolutamente incapaz…
9 Junho, 2015 at 13:07
– o Mendes está a tentar forçar a entrada do Bento, a direcção quer retaliar com a contratação do Marco, o Vieira quer o Rui Vitória e está à rasca porque se der o dito por não dito tem que largar um milhão nos cofres do Vitória
– achei curiosa a “notícia” de que o Jesus queria um central patrão. Por aquilo que sei, o Jesus pediu duas coisas: manter todo o plantel, para que seja ele a decidir depois das observações, e a contração de um extremo + um avançado + um médio ofensivo. Não se falou em centrais, até porque quem teve que trabalhar com o Jardel e um César, só pode achar uma dádiva trabalhar com Oliveira, Tobias e Ewerton.
9 Junho, 2015 at 13:09
Todos os teus pontos na mouche….vamos ver o que acontece com grande interesse!
Pessoalmente ja dissse ha uma semana atras…Paulo Bento é uma forte possibilidade no Benfas …
9 Junho, 2015 at 14:35
Eu continuo a achar que a ser o Rui Vitória já tinha sido anunciado…. estão a preparar alguma “surpresa”….agora qual não faço ideia.
9 Junho, 2015 at 13:18
Atenção ao César…
9 Junho, 2015 at 13:20
E à mulher dele…
Há…espera…esses se calhar vão para a vindima…
9 Junho, 2015 at 15:20
A mulher dele, não, é mais dada a cenas mais frescas.
9 Junho, 2015 at 13:20
MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
https://www.youtube.com/watch?v=nOHY1YxX5iA
9 Junho, 2015 at 14:42
E o Gauld? Ainda dá qq coisa má ao sá.
9 Junho, 2015 at 16:35
Tudo isso parece muito credível. Aliás só pode haver grande divergência na Direcção do Carnide para se retardar tanto o anúncio do novo treinador que era para já ter acontecido ontem. Vamos a ver qual das 3 hipóteses se concretiza: Rui Barrote, Marco Silva ou Riscómeio (esta última era a minha preferida).
9 Junho, 2015 at 13:03
Com Paulo Bento é ficar em 2ºLugar.. Menos um na luta :b
9 Junho, 2015 at 13:04
http://postimg.org/image/bk8wb2g15/ sabem quem é este gajo?
9 Junho, 2015 at 13:05
só uma pista: é o tipo que sabe de tudo em qualquer sitio do mundo
9 Junho, 2015 at 13:11
O RigaMan? Isso é onde?
9 Junho, 2015 at 13:13
deve ser numa AG
9 Junho, 2015 at 13:15
Não é uma apresentação da Tupperware?!?!
Parecia…
9 Junho, 2015 at 13:34
Acho que é numa reuniao dos Romanticos Anonimos.
9 Junho, 2015 at 13:38
claramente os amigos que estão ao lado dele não estão com um ar muito romântico….
9 Junho, 2015 at 13:53
Pudera… estão ao lado…
9 Junho, 2015 at 13:19
Sindicato dos jornalistas…?
9 Junho, 2015 at 14:33
não consegues advinhar ? lar de idosos
9 Junho, 2015 at 13:09
é o “a rata comeu-te a cabeça”
9 Junho, 2015 at 15:15
Há que saber a data dessa foto…
Quando o vir novamente, ali perto da entrada do Alvaláxia, AJUDO-O A DESCER AS ESCADAS !!! (if you know what I mean)…
9 Junho, 2015 at 15:23
Olha o Riga.
9 Junho, 2015 at 13:05
4 contratações e acabaram-se os gajos que podem ser craques um dia … !
Vêm gajos que podem não ser estrelas mas também não serão promessas.
Promessas temos nós em Alcochete.
Quem vier será conhecido do público que está atento à bola.
Não tenho a mais pequena dúvida !
9 Junho, 2015 at 13:06
É a nossa (triste) sina, nos outros clubes existem treinadores de bancada.
Mas no Sporting, é a grande: todos são presidentes de bancada!
Quando esta jogada devia ter unido os sportinguistas e fragilizado os rivais, eis que entramos de novo em clima de guerra civil entre brunetes e croquetes. Que tristeza!
Falando de futebol, acho que 11 dava para ser campeão:
Patricio,
Lopes, Bruno Alves, Ewerton, Jefferson
William, Adrien, Ruiz, Carrillo
Slim e Montero
9 Junho, 2015 at 13:46
adoro a tua aposta na formação e no jogador português. Mas tudo bem, são perspectivas.
9 Junho, 2015 at 14:51
Disseste lopes? Mesmo?
9 Junho, 2015 at 16:38
Bem com esse 11… Lopes, Bruto Alves. Jefferson? Espero que se possa melhorar desse registo e como diz o Cherba apostar mesmo mais no que temos em casa.
9 Junho, 2015 at 13:07
Pessoal ta Tasca, alguém que vá comprar hoje bilhetes para o futsal que possa comprar para mim no domingo?
Se tiver de ser Sabado+Domingo quero na mesma.
9 Junho, 2015 at 13:08
p.s. – metam o Bruno Alves no cu!
9 Junho, 2015 at 13:11
Sabes alguma coisa sobre jogadores da equipa B que o Mestre aprecie?
9 Junho, 2015 at 13:17
Diz que mete o Gauld a novo Modric, Matheus a novo Neymar e Wallyson a novo Pilro 😉
9 Junho, 2015 at 13:21
🙂
Wallyson e Matheus é de caretas. Aposto o meu esquerdo. Espero sinceramente que ele veja um Messi, Modric, David Silva, whatever, em Ryan Gauld…
9 Junho, 2015 at 13:25
Pirlo … Pirlo 😉
9 Junho, 2015 at 13:44
tou a falar à JJ 😉
9 Junho, 2015 at 13:53
não quero antecipar-me muito, apesar da possibilidade do Gauld ser utilizado como era o Pablo Aimar. Até porque o Jesus não é muito dado a ter meia leca no centro do terreno.
E já que falamos em Bruno Alves, ainda me vou rir quando o Sarr virar titular.
9 Junho, 2015 at 13:56
Eu estava a pensar que ele podia fazer do Gauld o que fez com o Gaitán e Di Maria. Um ala esquerdo (mas que nos esquemas de JJ funcionam muitas vezes como 10)
9 Junho, 2015 at 14:02
Mané?
9 Junho, 2015 at 14:06
Também, também…mas do outro lado. Basta ver o registo goleador do Sálvio e vemos que Mané pode perfeitamente encaixar na direita.
9 Junho, 2015 at 15:19
Quanto ao Sarr, acho que o Jorge Jesus vai ter uma conversa com ele na 1ª semana de treinos do estilo:
P: – Ouve lá oh Sarr(o), tens uma semana para pensares bem na vida que queres seguir… Tás ao ouvir, caral#$?
R: – Sim Mister…
P: – Tens que te decidir… Se queres ser jogador de futebol, ou se queres ir dar serventia a pedreiro… Agora vê lá… Tens uma semana…
E vai ser mais ou menos isto… Sempre a rasgar…
9 Junho, 2015 at 13:12
Olha que o gajo é grande para caralho…vai haver aí muito andar novo!!
heheheeh!
9 Junho, 2015 at 13:12
Com a quantidade de pau que ele da? Ahahah
9 Junho, 2015 at 13:16
acabavam-se logo aqueles golos esquisitos na nossa área
9 Junho, 2015 at 13:17
Sim….o Bruto Alves não mete água nenhuma….
Vai lá rever por exemplo o mundial da selecção e depois falamos com mais calma….hehehe!
9 Junho, 2015 at 13:25
Ele pode meter água, mas não é aqui no nosso campeonato contra os hurtados da vida. Sabe jogar sujo e isso tem faltado à nossa defesa.
E ainda garante sempre 5/6 golos por época.
Digo isto, porque estou a estranhar o ewerton ainda não ter assinado e jesus gostar de “torres” experientes e brutos.
9 Junho, 2015 at 13:26
Bruno Alves era luxo!
9 Junho, 2015 at 13:27
Era lux…ações e fadiga….luxações nos adversários e fadiga nos nossos outros 9 de correr por 10 jogo sim jogo não…
9 Junho, 2015 at 13:30
para isso já temos o tobias
9 Junho, 2015 at 13:32
E dá 1/10 do pau do Bruto Alves…imagina se desse metade….
9 Junho, 2015 at 16:41
O Tobias não dá pau… >Tenta remendar lances de bosta que os companheiros provocam e à mínima vai para a rua.
9 Junho, 2015 at 13:39
+ 1!! alguém que percebe desta merda pá! ;););)
9 Junho, 2015 at 15:29
Palpite meu: Ewerton fica e assina a 1 JULH – contratação que vai contar para a próxima época económica, assim não ofusca o brilho dos resultados desta.
9 Junho, 2015 at 13:18
Deve haver quem goste…
9 Junho, 2015 at 13:28
eu farto-mne de rir com vocês, a sério…! desgraçado do Bruninho Alves, tadito;);)! : quanto é que apostas que se o gajo vier, voces aqui até se babam…ahahah só rir…foda-se EU QUERO O BRUNO ALVES NO SPORTING!! E deposi?!! ;);) querem-me meter num manicómio, é?!! ;;);)
9 Junho, 2015 at 13:31
Então não?!?!?
Olha o que eu me babei na taça! Ganhar 10 contra 11 é muito mais emotivo! E com o Bruto Alves ia ser emoção a potes!!!
Ainda por cima com as arbitragens que vamos ter…se naturalmente o homem já é o que é, no Sporting então…
9 Junho, 2015 at 13:38
o gajo é duro, não é sarrafeiro. 😉
9 Junho, 2015 at 13:42
Naa….o Bruto Alves?!?! Só se não calhar!! Se acordar bem disposto é um gajo duro! Se acordar normalmente é sarrafeiro! heheheh!
Além de que…no Sporting isso é tudo igual…ambos os casos dão expulsão…
9 Junho, 2015 at 15:32
Isso de acordar duro e bem disposto é natural, não é?
9 Junho, 2015 at 16:36
AHHAHAHAH!!!!
Muita forte! heheheeheh!
É vero…
9 Junho, 2015 at 16:41
lol
9 Junho, 2015 at 13:53
Fdx sarrafeiro sou en e nao bato tanto 🙂
9 Junho, 2015 at 14:22
Tiago, sinceramente isso das expulsões tamém é mais mito que outra coisa… O Bruno Alves não tem tantas expulsões na carreira quanto isso (se bem que no fóculporto seja mais fácil não ser expulso…).
Se estou a ver isto bem, segundo o Transfermarkt, na Rússia e na Turquia teve 1 e 2 expulsões/ano, respectivemente, o que para um central titular não é nada de extraordinário.
Agora, se me disseres que, por estar no Sporting ia ser expulso mais vezes que o normal, isso já não duvido, mas aí a culpa não é dele……
A mim não me incomodava nada que viesse. Não seria o meu preferido, mas também não me importava.
9 Junho, 2015 at 14:33
Kutuzov…o meu ponto de vista é:
“(se bem que no fóculporto seja mais fácil não ser expulso…).”
“por estar no Sporting ia ser expulso mais vezes que o normal”!
Até o coitado do William que não dá um pau em ninguém é expulso e tem amarelos em barda….até o Paulo Oliveira, que se tivesse no Porco e nos Lampiões fazia 1 falta de 10 em 10 jogos já foi expulso…O Bruto Alves no Sporting juntava a fome à vontade de comer….
9 Junho, 2015 at 14:39
Bem, por esse ponto de vista, tens toda a razão, mas aí tens que concordar que a culpa não é dele!
9 Junho, 2015 at 15:34
Atenção ao exemplo do Enzo, lá na terra das paellas…
9 Junho, 2015 at 13:40
eu nao acredito que voces nao querem o Bruno Alves por ser caceteiro. e eu a pensar que nao queriam por ser péssimo central (que obviamente não é, tão somente um dos 3 melhores centrais portugueses)
9 Junho, 2015 at 16:42
Acardita…
9 Junho, 2015 at 13:57
porra, voces acham que o BdC e o JJ estão reunidos, com o nome Bruno Alves em cima da mesa e concluem: “naaaaa! o Bruno Alves não, que é muito …bruto!” LOL. logo com o Jesus! um central super-experiente, voz de patrão, e ainda pra mais uma oportunidade de dar uma lafinetada aos porcos para nao se ficarem a rir?!! voces ainda nao conhecem muito bem o nsoso presidente, pois nao?
9 Junho, 2015 at 16:38
Bruto Alves não por favor…
9 Junho, 2015 at 13:14
Eu aposto no orelhas, no canto da sala, porta trancada (com o Mendes, RGS e os outros lampiões todos a bater à porta aos gritos com pedidos) a chorar em posição fetal a dizer:
“NÃO QUERO MAIS!!! TOU FARTO!!!! EU NÃO SEI O QUE FAZER! EU NÃO SEI QUAL É O CAMINHO!! MÃE!!! CAPELA!!! MOTA!!! ALGUÉM ME AJUDE!!! PRECISO DE COLINHO!!!!!”
9 Junho, 2015 at 13:17
AHAHAHAH….Grande imagem do Pneumatico do Cubo!
9 Junho, 2015 at 13:18
Faltou essa! Não era numa sala…era no próprio do cubo!!
9 Junho, 2015 at 15:35
Isso, eles a jogarem no cubo uns aos outros!
9 Junho, 2015 at 13:23
Não se ponham a subestimar o homem… Colinho ou não o que fica pra História são os 2 títulos seguidos que leva!
Nós ainda não ganhámos nada! Só lhes demos um golpe e temos o melhor treinador em Portugal… Falta o mais importante: ganhar!!
9 Junho, 2015 at 13:35
Claro! acabaste de, na perfeição, desmontar dois mitos antagónicos:
Mito 1: o benfica ganhou 3 títulos devido ao “colinho” (foda-se, devia estar a alucinar com lsd quando via os gajos a cilindrar os adversários)
Mito 2: esta contratação é histórica no Sporting – só se for a nivel bolsista, porque de resto só será histórica se ganharmos títulos relevantes.
9 Junho, 2015 at 13:38
Por acaso até acho que colinho só tiveram neste, nos outros não precisaram…
Quanto à contratação ficar na História como golpe de gênio é mesmo isso, só se ganharmos! Senão… Explode no colo de BdC!
9 Junho, 2015 at 13:43
Sim, mas olha que isso é injusto para o Jesus, Chirola, porque esta liga vai inteirinha para ele. o gajo está melhor treinador do que nunca. um gajo que ganha o jogo contra os porcos da maneir o como ele ganhou, é top! e o vieirinha acha que não, fantástico!
10 Junho, 2015 at 9:50
E o ano passado não houve colinho? Bem…
9 Junho, 2015 at 13:21
Sabem o que ouvi !? Que o JJ não quer dispensar o ” Nabiçar ” por achar que está ali um diamante em bruto.
Quem me confidenciou isto é uma pessoa chegada a um dos técnicos de Alcochete.
Não dá certezas mas fala-se que JJ acha que está ali um patrão … E garanto que o homem vai dar cartas no Europeu sub-23.
Eu acho que o rapaz, bem polido vai ser um.monstro. Não sei se sou o único a achar que pela esquerda, o rapaz tem um boa saída com bola. Ainda meio trapalhão mas, é unânime que pode estar ali um belíssimo central. O arranque de epoca nao ajudou o puto mas creio que terá futuro.
9 Junho, 2015 at 13:22
LoL!
JJ em busca do nosso Emerson….hihihihi
9 Junho, 2015 at 13:23
Se o Mestre fizer do Sarr um jogador de topo é dar-lhe a Bola de Ouro dos treinadores…
9 Junho, 2015 at 13:24
Fds….eu vou a pé até Fátima e volto….torno-me num cristão praticante perante a evidencia do milagre do Jesus….
9 Junho, 2015 at 14:26
Acho que mais depressa dava um joelho ao Mantorras… mas se conseguir tirar dali um jogador de categoria, tiro o meu chapéu 🙂
9 Junho, 2015 at 16:01
PA fazer do sarr um patrão é impossível, não lhe reconheço potencial, saída de bola fraca, técnica de cabeceamento parece um infantil, não lhe reconheço capacidade de liderança. Já o Tobias podia ser o nosso Luisão.
Outra coisa que defendo nos centrais é que um seja destro e o outro esquerdino para melhorar a saída de bola e para não serem apanhados em contra pé
9 Junho, 2015 at 16:43
A fé move montanhas. Será que move o Sarr?
9 Junho, 2015 at 13:25
Tem futuro tem, quando precisar de fazer um muro dou-lhe um futuro… Dasse!
9 Junho, 2015 at 13:25
na volta com a experiencia do Ewerton ao lado desde o início da época, era capaz de ter carrilado.
Por outro lado, perdia-se um excelente central de seu nome Paulo Oliveira
9 Junho, 2015 at 13:32
eu nao discordo totalmente de ti, o Sarr foi atirado aos leoes no inicio da época, fez merda (aliás , o Mauricio fez merda!!) e curiosamente o melhor jogo que ele fez (de longe!) foi contra o carnide logo na 3ª jornada. Tem potencial físico para ser uma besta , só que nao sabe ainda usar aquele arcaboiço. se há alguém que consegue gritar-lhe ao ouvido e dizer “TU TENS 2 METROS, USA-OS CARALHO!!” , só mesmo Jorge Jesus…
PS: ah, e concordo contigo. para mim, ele é o nosso melhor central a sair com bola. sem dúvida.
9 Junho, 2015 at 13:36
“Usa-les”
9 Junho, 2015 at 13:38
😉 tens razão, porra, tenho que começar a falar jesuês!
9 Junho, 2015 at 13:37
Sabes que dava granda central?!?!?
Shaquille O’Neal!!!
Sem espinhas….
hehehe! 😛
9 Junho, 2015 at 13:53
com o Jesus, o Shaquille seria o novo Marco Aurelio;)
9 Junho, 2015 at 14:01
“Que o JJ não quer dispensar o ” Nabiçar ” por achar que está ali um diamante em bruto.”
No início da época a mim também me pareceu, mas depois tudo correu horrivelmente mal. O puto também não teve sorte com o companheiro de equipa, porque o Maurício estava longe de ser o patrão da defesa que podia ensinar e estabilizar um “miúdo” ao lado. Talvez o Rojo pudesse fazê-lo, mas já não era opção.
De qualquer modo, o Jesus também se engana. Também pensou que o Djaló era um jogador com potencial e acabou por não ser nada disso. Se bem que eu ache que houve questões extra-futebol que o “desgraçaram”, porque podia perfeitamente ser um bom jogador. Aquela Luciana Abreu teve muito a ver com a decadência do Yannick, na minha opinião.
9 Junho, 2015 at 14:06
A serio?? Mt porrada levei aqui eu por causa do Sarr… é obvio que ele precisa de treino especifico ….eu so vos digo quem viu o Jardel cm era antes de JJ e como esta agora…imaginem q ele faz o mm com um gajo de 21 anos e 1,96m!!
Sera que vamos voltar a ver bolas paradas como se fossemos um clube profissional?? 🙂
9 Junho, 2015 at 14:59
Não te esqueças de mim Frost!
9 Junho, 2015 at 14:31
Se isso acontecer fica desde já aqui a promessa que no primeiro jogo em casa da época 2016-2017 pago uma grade de minis aos tasqueiros presentes.
Tanto que eu já levei na cabeça por achar q o Sarr tem potencial que estou disposto a pagar para o Jasus o provar!
9 Junho, 2015 at 18:05
Obrigado Paulo
Devemos ser dos poucos que vê algo no Nabiças 🙂
Eu tenho dito a amigos, que o Naby ainda os vai obrigar a por a viola no saco
9 Junho, 2015 at 13:31
desculpem o off , detesto voltar a falar nestes “salvadores” mas encontrei isto na rede sobre os tais “defendores do adn do Sporting” dos supra sumos da gestao” dos homens de bem que todos “salvaram o Sporting – https://www.youtube.com/watch?v=oB7avug22Ic
9 Junho, 2015 at 14:10
E como o azeite Galo, a salvar desde 1995….
9 Junho, 2015 at 14:50
Em tempos vi um vídeo de 40 e tal minutos a esmiuçar todas as direcções e “casos” das mesmas. Alguém se lembra ou já viu?
9 Junho, 2015 at 14:58
Encontrei 😀
https://www.youtube.com/watch?v=rayNgUH2hQ8
9 Junho, 2015 at 13:37
off: recupero aqui um artigo do cm, data de m,arço de 2010, quando ele estava a
poucas jornadas de ser campeão.
_________________________________________________________________________________
” Os jogadores do Benfica vão jogar o dobro do que jogaram na época passada. E o dobro, se calhar, é pouco.” A frase pertence a Jorge Jesus e data de 17 de Julho de 2009, dia em que foi oficialmente apresentadocomo novotreinadordo Benfica. Volvidos oito meses, os adeptos da águia estão rendidos ao homem que pode devolver-lhes o título de campeão nacional. Caso ganhe neste fim-de-semana ao Sp. Braga, o caminho fica aberto.
De uma época para a outra, muito mudou na Luz. Boa parte a Jesus se deve. Cedo se percebeu que algo estaria em transformação no ninho da águia. Sisudo no trato, procurou, com timidez, fintar a escassez de polimento na imagem com um discurso ‘prà-frentex’ em contraponto com o dos antecessores. Descarta ‘falinhasmansas’, mostra-se indiferente ao elogio fácil e não esconde alguns ódios de estimação.
“Só agora está num clube que lhe permite lutar por títulos mas ainda vai a tempo de ser um dos melhores do Mundo”, disse Manuel de Oliveira, ‘mentor táctico’ de Jorge Jesus.
Amigo de Pinto da Costa e Sousa Cintra, foi outrora um médio abnegado mas pouco criativo ao serviço do Sporting, clube de toda a família. Sócio do E. Amadora e Belenenses, “com as quotas pagas”, Jorge Jesus continua a colher ensinamentos de Manuel de Oliveira e também de Manuel Sérgio, de quem adoptou a sistematização integrada do treino, onde as vertentes física, técnica e táctica se encontram sempre interligadas. Jesus não prescinde para isso de três fiéis ‘mosqueteiros’ que o acompanham desde há vários anos: Mário Monteiro (preparadorfísico), Raul José (adjunto para as movimentações ofensivas) e Miguel Quaresma (adjunto para as movimentações defensivas).
Obcecado com a defesa, exigente com as obrigações do meio-campo e do ataque, Jesus quis estar sempre àfrentedos acontecimentos. Essa vontade de saber sempre mais levou-o a estagiar um mês em Barcelona (entre Abril e Maio de 1993), onde conviveu com os métodos de JohannCruyff.Mais tarde, em Parma, a conselho de Rui Costa, observou Alberto MalesanieemRoma Zednek Zeman, aquele que diz ser a sua maior referência.
Desconfiado por natureza, detesta imprevistos e continua sem saber jogar para empatar. “Já me tentaram ensinar mas não consigo entender”, disse há alguns anos.
PONTOS CHAVE
Sistematização do treino
Para Jesus, o jogo é uma consequência do treino. Para isso, não concede que as vertentes táctica, técnica, física e psicológica caminhem em separado.
Adepto do pormenor
Os treinos são preparados com semanas de antecedência e em função do adversário. Tudo é definido ao detalhe. Jesus detesta imprevistos.
Táctica e modelo de jogo
Jorge Jesus considera que a táctica é a valorização de todo o modelo de jogo. Adepto do 3x4x3 e do 4x3x3 à holandesa, tem agora apostado no 4x4x2 losango.
Vencer o jogo desde o banco
Jorge Jesus acredita que os jogos podem ser vencidos desde o banco. Por isso, defende que um treinador deve saber ‘ler’ o jogo com a maior rapidez possível.
Jogar sempre para ganhar
Adepto das escolas holandesa e italiana, Jesus diz não saber jogar para empatar. É esta a mentalidade que passa para os seus jogadores no dia-a-dia.
OS ‘GURUS’ DO TREINADOR
MANUEL OLIVEIRA
Manuel de Oliveira é o grande mentor táctico de Jorge Jesus. Do ‘velho’ mestre, o técnico benfiquista ‘bebeu’ inúmeros ensinamentos, entre eles o ousado 3x4x3.
JOHAHN CRUYFF
Campeão europeu em 1992, Johan Cruyff foi o grande impulsionador do ‘Dream Team’ do Barcelona, clube que Jorge Jesus escolheu para estagiar no ano seguinte.
MANUEL SÉRGIO
De Manuel Sérgio, Jesus adoptou a sistematização integrada do treino, onde o físico, o técnico, o táctico e o psicológico se encontram sempre interligados.
SAIBA MAIS
20 ANOS DE CARREIRA
Jorge Jesus, de 55 anos, iniciou-se como treinador principal no Amora em 1989. Vinte anos depois, atingiu o ponto mais alto da carreira ao Lassinar pelo Benfica.
100
Jorge Jesus alcançou agora um feito relevante na carreira de treinador: cem vitórias no principal escalão do futebol português, na partida com o P. Ferreira (3-1), da 7.ª jornada. Um percurso iniciado a 27 de Agosto de 1995, no 2-0 do ‘seu’ Felgueiras sobre o Marítimo.
TREINADOR JESUS NA LIGA
Jogos: 292
Vitórias: 113
Golos marcados: 363
Golos sofridos: 302
TESTEMUNHOS DE EX-PUPILOS
“EM PORTUGAL, NINGUÉM TRABALHA COMO ELE”: Hugo Leal Jogador – Salamanca
Foi um prazer enorme trabalhar com Jorge Jesus no Belenenses. Atrevo-me a dizer que, em Portugal, ninguém trabalha como ele. Os seus métodos são fantásticos e está sempre atento ao pormenor. Vive para o futebol a 100 por cento. Um verdadeiro estudioso.”
“TRANSMITE ENORME SEGURANÇA”: Rui Neves Ex-jogador – E. Amadora
Foi um dos treinadores que mais me marcaram, principalmente em termos de metologia de treino. É minucioso, perfeccionista, e os jogadores sabem o que fazer em campo. Transmite enorme confiança aos atletas. Não sabia o que era _jogar para o empate.”
“PRIVILEGIA SEMPRE OS ASPECTOS TÁCTICOS”: Quim Ex-jogador – V. Setúbal
Trabalhei com Jorge Jesus só no meu último ano de jogador mas as recordações são positivas. Privilegia sempre os aspectos tácticos e tem uma comunicação muito forte com os atletas. Apesar de ser muito duro, também sabe chegar ao coração das pessoas.”
__________________________________________________________________________________
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/detalhe/o-metodo-de-jesus.html
9 Junho, 2015 at 13:46
Sporting sempre na vanguarda…já é trend na europa
Fiorentina sack head coach Vincenzo Montella due to ‘lack of respect’
http://gu.com/p/49tpn
9 Junho, 2015 at 13:49
Aguardo resposta de Roquete, Cunha, Trigo Mira, Abrantes Mendes, Pires de Lima…
9 Junho, 2015 at 13:53
Ahahah… Pensei no mesmo
9 Junho, 2015 at 16:46
Mais um presidente a necessitar de ser internado…
9 Junho, 2015 at 13:47
Trazer: Traz, e não trás!
9 Junho, 2015 at 14:07
o bruto alves tem 34 anos… só o fernando santos é que joga com ele.
com ele e com o ricardo carvalho de 37.
Mas nós não somos a arménia.
9 Junho, 2015 at 14:22
esta merda não deveria envergonhar qualquer benfiquista?…ou está-lhes mesmo no adn de neanderthal…?
http://www.sol.pt/noticia/396500
_______________________________________________________________________________
A habitação de Jorge Jesus, localizada na Aroeira, em Almada, está sob vigilância da GNR.
O treinador assinou um contrato por três épocas com os ‘leõesO alerta terá sido feito pelo próprio treinador, na passada quarta-feira. Jesus ligou para as autoridades a dar conta de movimentações de pessoas, que apontavam para um protesto, junto da sua moradia, avança o jornal i.
O sucessor de Marco Silva está actualmente de férias na Costa Rica, mas a sua residência continua sob vigilância.
A semana passada foram dias agitados para Jorge Jesus, que trocou o Benfica pelo Sporting. Uma atitude que deixou ‘de boca aberta’ os adeptos, dirigentes e jogadores ‘encarnados’.
O i adianta ainda que o treinador e os ‘leões’ assinaram um primeiro contrato-promessa na sede da Abreu Advogados, no dia 2 de Junho. Dois dias depois, foi finalizado o acordo relativo aos prémios do treinador. Quinta-feira ficou ainda marcada pelo despedimento de Marco Silva, no qual o Sporting alegou justa causa.
Aos 60 anos, Jorge Jesus assinou um contrato por três épocas com os ‘leões’, com um salário de cinco milhões por ano – mais um milhão do que ganhava no Benfica.
O anúncio da contratação foi feito na sexta-feira, pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Jesus não esteve presente por já não se encontrar no país.
Quando regressar da Costa Rica, o futuro treinador do Sporting terá segurança pessoal privada para garantir a sua integridade física.
_______________________________________________________________________________
9 Junho, 2015 at 14:28
A segurança do Mestre é ele próprio. Quem se vira à bófia também se vira a qualquer lampião.
9 Junho, 2015 at 14:32
sim, mas virar-se contra os fdp dos NN deve ser outra coisa. esses cabrões são assassinos e seriam considerados herois de lhe fizessem a folha. temos que ir chamar o Mustafá, estou a ver.
9 Junho, 2015 at 14:39
Isso é porque os nenucos atacam em bando. No mano a mano o Mestre chega-les. Reboleira Style
9 Junho, 2015 at 14:45
So não pode andar à cabecada. Nada de estragar as madeixas.
9 Junho, 2015 at 14:54
O JJ devia era processar a CMTV que, para além de terem estado acampados à porta do homem, não tiveram vergonha nenhuma em filmar a matrícula do carro dele. Só posteriormente é que ocultaram mas houve um ou outro plano em que se “esqueceram”.
Não foi só como JJ. Com Marco Silva fizeram a mesma coisa.
9 Junho, 2015 at 14:44
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Leonel_Vilar_Nogueira_Sousa
Já não me lembrava que o Tonel tinha marcado 450 golos em 89 jogos pelo Sporting.
Como diria Jesus: “iste nem todes terem o killére instinctive”
9 Junho, 2015 at 14:49
fonix esta malta anda a reboque e não estranha nada ….
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/liga/taca-de-honra-de-lisboa-em-risco-por-causa-do-benfica
9 Junho, 2015 at 14:57
Sporting B e lampiões B…qual é a duvida?!
E o Sporting tem de programar o seu estágio para essa altura…
Era só o que faltava dar-lhe o leite de jogar o Sporting A contra os lampiões B…
9 Junho, 2015 at 15:00
a minha não é nenhuma … eu gosto é de estes gajos corruptos da AFL acharem que podem deixar de fazer uma das competições mais antigas do programa desportivo Nacional, APENAS porque os lampiões se lembraram de ir atrás do guito.
9 Junho, 2015 at 15:07
HEeheh!
Sim eu não estava dizer que era a tua duvida esta a dizer a do corrupto da AFL….LoL!
Caso não se realize é matar esta taça! E o Sporting passar a estar sempre indisponível…
9 Junho, 2015 at 15:02
qd a taça voltou a 2 anos o SPORTING tbm estava no canadá. se o merdafica é assim tao importante para a afl entao que lhes dêem ja a taça e deixem os outros jogar amigaveis pronto
9 Junho, 2015 at 15:03
Vergonhosa. Nunca mais lá ia. Há dois anos ganhámos com os bs pq o plantel principal estava no Canadá.
9 Junho, 2015 at 15:04
para desanuviar !!! ….
https://www.facebook.com/egolo.tv/photos/a.200713446666023.47164.196601087077259/834102063327155/?type=1
9 Junho, 2015 at 15:22
hahahahahaha…
Só faltou lá o Paulo Bento a ser despedido porque… porque… já não havia departamento médico!
9 Junho, 2015 at 15:05
O Mestre diria que é “miúfa”…
9 Junho, 2015 at 15:24
“miaufes”… Se vamos invocar Jesus, vamos lá falar como deve ser 😈
9 Junho, 2015 at 15:05
É pá, desculpem o OFF mas um amigo meu acabou de partilhar isto e é tão delicioso que tinha de partilhar aqui também.
Se já tinham partilhado antes peço desculpa.
http://www.jibjab.com/view/wcdkt2cAjpagGonEg9Uu?utm_campaign=Sharer+PopUp&utm_content=i_will_survive&utm_medium=Share&utm_source=Facebook
9 Junho, 2015 at 15:13
Gostava muito de dissociar o futebol dentro das quatro linhas do envolvimento da direcção, mas neste caso pura e simplesmente não consigo. Porque, ao contratar-se como se contratou (e pelos valores que se contratou) um treinador como JJ ao eterno rival e ao falar-se imediatamente em “Ganhar campeonatos”, se cria uma pressão que se pode tornar insustentável no início da época, numa altura em que a equipa ainda estará a interiorizar processos, filosofia de jogo e entrosamentos.
Aqui convém deixar uma ressalva. Até todo este episódio sempre defendi, apoiei e reconheci um excelente trabalho à direcção encabeçada por BdC. Continuo a achar que é o presidente (e o elenco) ideal para a direcção do Sporting Clube de Portugal, mas todo este episódio deixou-me um amargo de boca e deixou-me a pensar que mesmo um excelente gestor se arrisca a tomar decisões estratégicas erradas quando o que está em causa é o seu grande amor e quando não terá a frieza suficiente para analisar cada situação com o distanciamento que um trabalho “normal” lhe daria. Ainda assim, tem uma coisa ESSENCIAL para um presidente do Sporting: amor pelo clube. Um dia vai ser exímio, não tenho dúvidas, mas para isso terá pela frente um período de aprendizagem que, não tenhamos ilusões, custará uma série de erros. A si e ao seu grande amor.
Posto isto, podemos ter um período menos bom quando alguns jogadores não perceberem bem o porquê do tecto salarial quando chegar a sua vez de renovarem, quando chegarem os momentos menos bons no campeonato (façam vocês as contas do que é a habitual pressão alta das equipas de JJ numa equipa com especial “atenção” dos árbritros) e em que os rivais (externos mas também internos) despejarão sobre nós todo o veneno que estão neste momento a acumular.
Acredito no amor e abnegação com que BdC dirige o clube e acho que tem feito um excelente trabalho. Creio que vão existir naturais erros que advirão da inexperiência, do “calor” da parcialidade com que trata os negócios e das frentes de batalha – necessárias – que o Sporting tem aberto de acordo com os seus princípios e valores. Só espero que todo este processo de mudança de treinador não seja um desses erros que depois se reflicta, precisamente, onde não deve: dentro das quatro linhas.
9 Junho, 2015 at 16:05
Comentário bem construído mas, se me permites, não consigo detectar o “sumo”.
Primeiro, falas da “pressão insustentável” de ganhar títulos. Antes de mais, a pressão não é de ganhar títulos, é de lutar por eles até ao fim. O Sporting não compra campeonatos, compra meios para conseguir ganhá-los. Depois, uma pergunta retórica: durante quanto tempo é que é admissível estarmos a “interiorizar processos”? Esta equipa está junta há 2 anos. Dois anos onde ficámos em segundo e conquistámos a Taça. Qual é o próximo passo? Não é atacar o título? Convém recordar que dos principais activos deste plantel, apenas um, repito, apenas um jogador foi vendido (Rojo). Depois, a contratação de Jesus visa, essencialmente, rentabilizar esses mesmos activos com métodos que já provaram ser orientados para o sucesso. Jesus foi contratado para ser campeão, não há como esconder. O erro é pensar que tem de ser campeão este ano. Pode ser? Pode. Tem uma base interessante para o conseguir? Já provou que consegue esse feito? Já. Então porque raio não havemos nós de acreditar que Jesus, o melhor treinador cá do burgo, não consegue fazer mais do que os 76 pontos que Marco Silva fez?
Pensar que Bruno de Carvalho tomou esta opção estratégica de forma emocional ou por “amor ao clube” é a mais pura das falácias. O Sporting desinvestiu nestes últimos dois anos, reestruturou-se em termos financeiros e organização, “apertou o cinto” para chegar ao ponto em que está hoje. E que ponto é esse? É o ponto em que os resultados líquidos operacionais (sem venda de jogadores) são positivos de forma constante. Isto origina meios financeiros para fazer um investimento. A opção tomada foi investir num treinador de inegável qualidade e que já provou que consegue rentabilizar os activos que tem em mão. Ao mesmo tempo enfraqueceu um rival directo. Isto de emoção não tem nada. É puramente racional.
Sobre a apreensão dos jogadores em relação ao contrato do treinador, há uma coisa que o treinador pode dizer que os jogadores não podem: é bicampeão. Conquistou 10 troféus em 6 anos no carnide. isto deverá chegar para acabar com as apreensões. Por alguma razão o Patrício e o Adrien ganham mais que os outros, ou seja, já meteram troféus no museu. Se isto é aceite com naturalidade não vejo como a contratação de Jesus não possa ser vista da mesma forma.
Posso-te garantir que este “erro” (na tua opinião) não se vai manifestar dentro das quatro linhas. Sabes porquê? Porque qualquer falta de compromisso, qualquer displicência, qualquer indício de relaxamento será cortado pela raíz pelo treinador. Foi também isto que comprámos. O futebol do Sporting vai finalmente ter um nível de exigência que nunca devia ter perdido. Agora, como em tudo, há que aceite essa exigência e há quem não aceite. E com Jesus, quem não aceitar vai de carrinho. Os que aceitarem, esses têm boas probabilidades de ficar na história do clube com um título, vão assumir-se como titulares das suas selecções e, provavelmente, terão a possibilidade de jogar nos melhores clubes europeus num futuro próximo. Para um jogador profissional e ambicioso não há maior motivação que essa.
9 Junho, 2015 at 16:37
Talvez o sumo seja:
É impossível não errar qd é preciso arriscar. E nós adeptos temos de continuar a acreditar mesmo com eventuais percalços porque temos um presidente jovem, que ama o clube como nós e que será cada vez melhor.
Se calhar entornei o copo.
9 Junho, 2015 at 16:49
Não entornaste nada. O maior risco do Sporting é não arriscar nada neste momento. Seria ficar condenado ao marasmo.
9 Junho, 2015 at 17:11
Mas qual arriscar?! Já anda aí essa ideia de que se não formos campeões cai tudo! Mas porque?! Se não formos campeões este ano no próximo temos de criar uma equipa mais forte! Mais nada!
Se o “arriscar” é gastar 3M numa época…que diria do que fizeram os porcos no ano passado, lampiões à 3 e 4 anos, etc etc etc!
“Se com JJ não forem campeões o que fará depois o Sporting?!?! Vai buscar Mourinho?!?!”
Não…vai contratar mais 2/3 jogadores que permitam dar mais um saldo qualitativo! Com 1 ano de experiência dos novos e mais 1 dos mais antigos agora com o novo treinador e seremos mais fortes! E assim sucessivamente até sermos campeões!
Eu estou pronto a apostar que com isto tudo teremos na mesma um orçamento mais pequeno que lampiões e porcos…se nós caminhamos para o abismo que dizer deles!!!
9 Junho, 2015 at 17:14
Tiago desculpa lá… então não estamos a arriscar?! Já pensaste na hipótese de a coisa correr mal e tens de o despedir antes do fim do contrato? Como é que te livras do Jesus? É claro que eu não quero nem pensar nisso. E neste momento assumo que se tivesse de contratar um treinador, prescindindo do Marco, pensaria nesta opção Jesus. O que não invalida que seja um risco obviamente. Nesta altura temos mesmo de correr alguns. É isso que eu digo. SL
9 Junho, 2015 at 17:16
E é um risco sobretudo porque se não correr bem vai ser um ataque sem precedentes ao BdC e esta Direcção que vai parecer o actual um incentivo… Continuo a dizer que vale a pena o risco…
9 Junho, 2015 at 17:22
Achas que isso não ia acontecer de qualquer forma?! Achas que isso já não estava a acontecer já com 2 anos sem ganhar campeonato?! Achas que isso já não está a acontecer agora?! Portanto o que é que arrisca?! Nada…isso ia acontecer de qualquer forma! Assim ao menos há a garantia que escolheu os melhores generais para irem para a batalha com ele…
9 Junho, 2015 at 17:30
Arrisca porque até agora tinha assumido um Sporting de contenção e empenhado em fazer uma reestruturação. Criticavam-no até por mesmo assim assumir a candidatura ao título. Agora já se diz que uma vez que podemos gastar assim temos obrigação de ganhar o campeonato (isto dito por sportinguistas). É uma estupidez de todo o tamanho mas dá uma ideia de que a cobrança vai obviamente aumentar.
E arrisca ainda porque é o TERCEIRO ano no clube…
9 Junho, 2015 at 17:31
E por amor de Deus não te esqueças que eu apoio a 100% a contratação de Jesus. A única coisa em que estamos em desacordo é tu assumires que não há risco algum. Obviamente que existe. Mas pensa o que quiseres…
9 Junho, 2015 at 17:32
Ninguém ia aguentar mais um ano de conversa de merda de que não temos orçamento e tal…hoje dizem que o problema é pagar muito, se não o fizéssemos o problema ia ser de contratar mal, de o presidente dizer muitas coisas, etc etc etc…
9 Junho, 2015 at 17:37
Sim íamos ser sempre criticados e eu estou-me a cagar para isso.
O problema é tudo o que envolve esta contratação. Estás não apenas a contratar o Jesus como a despedir o Marco (e eu também acho que bem)… Estás a ver agora melhor como isto pode levar a algum risco? De poder ser aproveitado por algum croquete? Se o Jesus fizer maus resultados quais acha que vão ser os comentários mesmo entre alguns sportinguistas? Será preciso ser mais claro.
E a conversa de merda do orçamento existia e era um espartilho para nós, mas mesmo assim continuaremos limitados nas aquisições de jogadores. Apostamos mais no treinador? Até faz sentido para nós que estamos aqui a comentar. Resta saber o que o universo de sportinguistas COM DIREITO A VOTO numas eleições podem pensar.
9 Junho, 2015 at 17:20
Se correr mal tem de ser forçosamente pelo treinador?! Se não formos campeões temos de subir mais um nível e dotar a equipa de mais qualidade! O treinador tem mais do que provas dadas para se saber que ele tem qualidade! Se se apostou nele é para tirar o MÁXIMO rendimento dele!
Não percebo qual é o risco…é não sermos campeões?! É o Sporting falir por causa do ordenado dele?!?
É o mesmo que dizer que o Chelsea arriscou quando foi buscar o Mourinho! Olha o risco…no primeiro ano não ganharam nada, no segundo levaram taça e campeonato! E mesmo que não tivesse ganho o que é que faziam?! O que fizeram no primeiro…procuravam melhorar a equipa…
Risco foi assinar 4 anos com o MS….
9 Junho, 2015 at 17:24
É que ás vezes tenho ideia que estamos a falar de gastar 30M em 2 jogadores chave que se podem lesionar e não jogar mais ou não se adaptar ou tudo mais…
Não…estamos a falar de 3M num treinador que dispensa apresentações e espero tenha saúde para estes 3 anos de contrato!
9 Junho, 2015 at 17:28
Tiago…
1) Primeiro não vai correr mal.
2) se por acaso corresse mal estás a ignorar que o Sporting é um clube cercado de ordinários por todos os lados. E tens até croquetes no interior dispostos a fazer uns buracos para ver se o navio afunda mesmo (tendo colocado umas boias para se safarem). Então imagina (estás-me a obrigar a ir para onde não queria, mas tem de ser) que começas o campeonato mal, não entras na Champions… o que é que vais ter à volta: montes de merdosos a dizer que com o Marco é que era, que o Bruno é um lunático, que foi buscar um treinador que ganha balúrdios, que arruinou o Sporting e o diabo a sete.
É óbvio que quando canalizas uma verba razoável do orçamento para um treinador num processo envolvido em tanta polémica (externa e interna) estás a correr um risco.
Um risco calculado, com muitas possibilidades de dar certo.
Agora não tenhas dúvidas que na tal hipótese que eu não quero admitir terias muita gente a pressionar para eleições e por exemplo um Rogério Alves a dizer que tinha dito que era uma “jogada de risco” como fez ontem, ao mesmo tempo que dizia
que podia dar certo…
Se achas que ao fim disto tudo não há risco nenhum, óptimo. Gosto de pessoas optimistas no meu clube. Eu também sou, tenho é também consciência dos cogumelos e porcaria que há à volta. SL
9 Junho, 2015 at 17:30
Não percebes….o que eu te digo é diferente…o que eu te digo é que isso ia acontecer SEMPRE! Não é um risco, é uma certeza! Quem quer que seja o treinador! Assim ao menos é como disse…escolhemos ir com o melhor general para a guerra! Agora a guerra é inevitável!
9 Junho, 2015 at 17:33
Escolhemos ESTE general. Quanto a mim fizemos bem e é uma excelente jogada do Bruno.
Ou seja entre os factores que podemos controlar estamos a jogar bem xadrez. O problema é que com ESTE general, a cobrança à volta e pela pandilha que tem o cu apertado pela auditoria vai ser maior-. E eles estão à espera do momento oportuno para lançarem um ataque para destituir este presidente. Tens dúvidas? Mesmo assim e é isso que eu disse – não temos de ter medo de correr este risco. SL
9 Junho, 2015 at 17:41
Não tenho a mínima duvida! Por isso é que digo que isso ia sempre acontecer, fosse quem fosse o General! E por isso é que digo que o risco com este não é maior do que com outro (ou é…+2M/ano…9% do nosso LUCRO este ano…), sendo que ao menos com este a tua probabilidade de vencer a guerra é maior porque este é melhor…
A exigência para este 3º ano ia ser sempre gigante e os croquetes quanto mais perto das eleições estamos mais ferozes iam ficando e se não fosse por isto iam atacar por outras mil e uma coisas…Eu gostava que as pessoas não confundissem as coisas! O BdC está a ser atacado porque é o BdC! Não é por dispensar o MS ou por contratar o JJ! Se ficasse com o MS ia ser atacado, se comprasse um mais barato ia ser atacado, contratando o JJ é atacado, etc etc
9 Junho, 2015 at 17:43
O risco é aqui (Jesus) maior que a soma das partes (neste caso que a soma da percentagem de orçamento alocado ao treinador). Se quiseres passa os olhos e ouvidos pela CS, ouve os paineleiros, os croquetes, os merdas e os fdp todos e talvez vejas melhor o quadro.
Mas… viva o risco!
9 Junho, 2015 at 17:49
Não percebo as coisas dessa forma! Acho que antes já acontecia, aconteceria na mesma acontecesse o que acontecesse e virá sempre a acontecer!
Hoje é porcausa deste processo…ontem era porcausa da relação entre ele e o MS, já foi porcausa do Shikabala, já foi porcausa das contratações porque eram uma merda, se não contratássemos JJ era porque despediamos MS para ficar com um pior, se não despedisse o MS era porque tinha cedido e estava em paz podre e a fazer a vida negra ao MS….
Eu percebo o que dizes, discordo se achas que isso seria menos assim sem JJ….seria igual…mudaria apenas a argumentação para outra mais conveniente…
9 Junho, 2015 at 18:02
Seria menos assim se não fosse o JJ e com os contornos deste processo, sem dúvida (na minha opinião). Mas estou-me a cagar para isso.
Se quiseres fazemos como diz o Sá: é um investimento (mas ainda assim nos investimentos também tens riscos, logo…) SL
9 Junho, 2015 at 16:55
“É impossível não errar quando é preciso arriscar?”
Mas que raio de mentalidade é essa? Estamos assim tão moldados pelos efeitos do roquetismo que já nem conseguimos admitir que um investimento (seja ele em jogadores ou treinadores) é feito com o objectivo de dar retorno?
Existe um histórico para analisar. TODOS os treinadores que BdC contratou deram retorno desportivo e/ou financeiro. Porque é que com Jesus vai ser diferente? Porque é mais caro? Será que ninguém percebe que em termos contabilísticos, a simples venda do Cédric em último ano de contrato paga 1 ano de Jesus e ainda sobra para o tabaco? Não terá lógica alocar recursos num treinador que já provou que é capaz de rentabilizar activos?
Sobre a idade do presidente e o seu potencial para ser melhor, para mim é irrelevante. Para mim será sempre julgado pelo rácio de boas decisões em comparação com as más. E a contratação de Jesus tem tudo para ser mais uma boa decisão quer no fortalecimento da nossa equipa quer no enfraquecimento de um rival.
9 Junho, 2015 at 17:45
? Acho que não percebeste um boi do que escrevi. Mas posso ter-me explicado mal.
Eu não perguntei, como colocaste acima. Eu afirmei.
É impossivel não errar qd se arrisca. A não ser o risco não exista e apenas se aparente arriscar.
Para mim a mentalidade é esta. Arriscar. Depois de 2 anos a recuperar e a sustentar. Agora é arriscar.
O que eu disse foi que caso apareçam os erros, mesmo que o risco não corra bem, devemo continuar a apoiar esta mesma mentalidade.
Apenas isso.
9 Junho, 2015 at 17:58
Se calhar querias dizer “Só corre o risco de errar quem arrisca”. Com isso concordo.
Eu não gosto da palavra “arriscar” porque implica colocar algo em causa quando não produz resultados imediatos. Prefiro “investir” e esperar que esse investimento produza resultados. Acho que a contratação de Jesus só comporta riscos políticos.
Isto não passa de um mero acto de gestão. Um acto mediático, sim. Um acto diferente do que estávamos habituados, também. Mas no fundo, trata-se meramente de contratar um treinador. Só que os treinadores custam aquilo que valem. E a oportunidade está em aproveitar uma circunstância de um dos melhores treinadores europeus ter decidido que só trabalha em Portugal e estar em final de contrato com 1 dos 3 possíveis clubes para ele. A partir daí, só tinhamos de avançar. Porque senão eram os lá de cima que avançavam.
9 Junho, 2015 at 19:15
Sá, my bad.
Estou de acordo contigo.
9 Junho, 2015 at 19:26
Ora essa! FREEDOM! 🙂
9 Junho, 2015 at 18:00
Sá, obrigado pela resposta. Repara que não considerei este processo um “erro”. Apenas disse que espero que não o seja. Não nego – e escrevi-o – que todo o modus operandi (sobretudo da dispensa do MS) me causou um amargo de boca. Também por causa da fanfarronice e resvalar de carácter que o JJ tem e que não se coadunam, na minha opinião, com os valores e postura do SCP.
Dito isto, é claro que espero que dê resultados. De preferência já. O que espero também é que o BdC continue a demonstrar a mesma “frieza” se, caso a época corra um pouco mal no fim e, apesar de lutarmos mesmo até à recta final não ganharmos o campeonato e, por exemplo, o Carnide o fizer. E ele tiver de passar um defeso inteiro a ouvir farpas de todos os lados.
Já sei. “Se, se”. Não consigo mesmo evitar.
9 Junho, 2015 at 18:14
Ok. Já entendo melhor. A questão está no despedimento do Marco Silva e no risco de perder o campeonato para o carnide.
Sobre a primeira, o amargo de boca (teu ou de qualquer outro) só existe porque se despediu por justa causa um treinador que nos deu um troféu. Entendo o argumento mas não aceito simplesmente porque os motivos invocados não foram de competência ou de resultados desportivos. Basta ler o comunicado do presidente e está lá tudo. Trata-se de falta de lealdade e falta de respeito para com a entidade patronal, entre outras. Agora, ou acreditamos que o presidente é um mentiroso e inventou essa justa causa ou não. Isto tudo só tem a ver com acreditar ou não em quem nos dirige. Porque se as razões para a justa causa fossem evidentes (e eu acho que algumas foram) e se não tivessemos conquistado a taça ninguém discutia a decisão. E esse é o erro. Confundir um problema disciplinar com um problema de competência.
Sobre a segunda, o risco seria igual sem Jesus. Porque BdC assumiu o título para o seu mandato. E já passaram 2 anos e ainda não chegámos lá. Faltam dois anos e é agora que ele tem de somar conquistas desportivas a conquistas financeiras. Claro que o mediatismo em torno de Jesus e a forma como o surripiámos ao rival vai se centrar em quem vai ficar à frente de quem no que diz respeito a carnide e Sporting. E aceito isso com naturalidade. Afinal, é para isso que o Sporting existe! Para se intrometer entre as nádegas e levar-lhes a melhor! Esta operação teve o condão de nos colocar no mapa e deixarmos de ser os coitadinhos destinados ao terceiro lugar e que ficavam em segundo quando um dos rivais se distraia. A partir de agora essa merda acabou. Agora lutamos todos de igual para igual. Com o “plus” de enfraquecer um rival e deixá-lo completamente atordoado. Também nós, adeptos temos de assumir essa ambição como nossa!
9 Junho, 2015 at 16:40
O presidente do Sporting estaria numa encruzilhada fatal se mantivesse Marco Silva. E a propósito, ainda não percebi porque é Bruno de Carvalho contratou MS. Há pessoal aqui que diz que BdC foi enganado, mas por quem? Talvez tenha ido numa moda, tal como antes Godinho Lopes o tinha feito com o Domingos Paciência. Não sei, mas apesar de os treinadores serem profissionais, alguns têm uma identificação pessoal forte com um dos rivais do Sporting, o que não os faz indicados para o nosso clube, penso eu.
Dizia que BdC estava metido numa armadilha – e nem vou falar no que se diz de que o MS era um agente duplo, porque não estou por dentro dessas coisas para dizer que sim ou que não – porque as relações pessoais deviam ser péssimas e não era possível manter tal situação mais tempo no Sporting. Acho que os dois não se respeitavam, não confiavam um no outro, só que enquanto Marco Silva teve sempre boa imprensa, BdC tinha uma complicação adicional de que quando as coisas corriam bem dava-se o mérito ao treinador, quando corriam mal era culpa do presidente. É impossível viver assim.
Desde cedo se percebeu que quem não gosta deste presidente dá o mérito todo aos treinadores. Já tinha sido assim com o Leonardo Jardim, mas este não se aproveitou dessa onda mediática. Com o outro foi diferente, porque não só se aproveitou como a alimentou, e tentou virar os adeptos contra o presidente. É lógico que isto é uma deslealdade. Agora resta saber se todo aquele cinismo de Marco Silva nas conferências de imprensa, que é a maior prova pública de que não havia condições para manter o vínculo ao Sporting com esta direcção, serve de prova.
E daqui segue que não me admirava que alguém (de vistas muito curtas) se aproveitasse da popularidade de MS para provocar a queda de BdC, colocando as coisas nestes termos aos sócios: querem o “Marco”, têm de correr com o”Bruno”. Só que entretanto, o BdC foi buscar o “Jorge” e pôs o “Marco” a andar, o que ninguém esperava verdadeiramente, inclusive no Sporting. As reacções de alguns notáveis são muito estranhas, porque são de verdadeira fúria, o que significa que se preparava algo. Bastava ler alguns Zargos da blogosfera…
Com o Jesus, como a aposta é de risco, já será mais difícil continuar a desvalorizar BdC, por causa do preço que ele tem tido que pagar devido a essa opção, já que não se pode dar ao luxo de dar uma de Rogério Alves. Só se houver um falhanço estrondoso é que estarão ambos em risco, mas como a comunicação social é muito hostil, vamos ver qualquer desaire transformado numa “crise”. Vai ser preciso que quem está no Sporting tenha nervos de aço, porque vão passar um mau bocado. Deus queira que tudo lhes corra bem.
9 Junho, 2015 at 19:49
Jordao
o que falhou nos 4 anos de ms, nao foi por incompetencia do tecnico, (que mostrou alguma, falta saber se propositada ou nao),e foi nessa competencia que BC apostou…
agora o que “azedou” o “casamento”, foi o facto de nelio/doyen, atraves do macaquinho do marco, terem pensado:
agora que temos o “nosso homem” lá “dentro”, comecamos a “rodar” os nossos “activos”, ganhando comissoes nas vendas, (Rojo, Slimoney, Jefferson) e ganhamos comissoes nas compras que o marquito vai sugerir, (evandros, etc, etc que venham da nossa “sucursal” Traffic…)
azar… o “Garoto”, topou-os á légua, (juntamente com mais alguem da estrutura, como disse o José Eduardo), e tinham ido todos com o caralho pela altura do Natal….mas…. BC numa demonstracao de grande maturidade, “engoliu” um elefante, segurou o marco e os seus macaquinhos, em nome da “estabilidade”, (mas percebeu a partir dessa altura que o campeonato estava entregue, e que mesmo que fizesse a “troca” a diferenca já era muito grande)…
falta-me saber, na minha “visualizacao” do meu “xadrez virtual”, se o Kasparov de Alvalade, ao “picar” o marquito, já estava a “jogar” com a possibilidade de este ter comecado a ser “patrocinado” por aqueles que agora “saltaram” dos sarcofagos tao ofendidos, e … jogando, (e assim, sim “arriscando”)pica-lo para ganhar a Taca, pensando ele e os “notaveis”, que seria suficiente para derrubar o Garoto, caso este decidisse avancar com o despedimento…
quando levam com o Jesus em cima…olha, nem sabem para onde se virar…
só digo uma coisa, o nosso Presidente, podia muito bem, assinar pela seccao de Xadrez do Clube, e ajudar a ganhar uns titulos europeus e talvez mundiais… que jogador, senhores, que jogador…
9 Junho, 2015 at 19:29
“caramelo”, (para ser “mansinho”)…
com uma “entrada” destas:
“Porque, ao contratar-se como se contratou (e pelos valores que se contratou) um treinador como JJ ao eterno rival e ao falar-se imediatamente em “Ganhar campeonatos”, se cria uma pressão que se pode tornar insustentável no início da época”
“aspalica” lá por miudos, como, com que valores, e quem é que falou “aquilo” que deves ter “ouvisto”, (porque eu nao ouvi nada)…
e depois, lá vem outra vez a “puta” da conversa da pressao…
dás-te mal com a pressao?? muda-te para o Belenenses…
no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, (o dos sportinguistas, nao o das “mumias”), quem nao aguentar a pressao pode ir de frosques… e agora nao será apenas o “monstro” do Presidente a dizer-lhes isso mesmo, porque vai poupar tempo, (ter de ir ao Facebook, dar “recados” aos meninos), porque tem alguem ali ao “pé do banco, (ele nao se senta), a moer-lhes o juizo, a quem tiver medo da pressao…
o chiclas faz os cozinhados em frigideira de ferro fundido, nao usa panelas de “pressao”…
portanto, quando cheguei a esse paragrafo, parei… já calculo, que tudo o que vier a seguir, sera conversa tipo Rogerio Alves: sim,talvez, provavelmente, nao, hipoteticamente, bla,bla,bla…
e se eu estiver enganado, podes-me sempre pedir desculpa… 😉
9 Junho, 2015 at 21:01
Essa cena do facebook é para quê? Isso não é comunicação séria que se tenha com os jogadores, porque o presidente está a pôr-se ao nível deles. Mas eles não falam no dia-a-dia? Percebeu-se que os jogadores não gostaram nada disso, e eu também não, porque um meio de comunicação que é essencialmente lúdico e que serve para comunicar com os adeptos, não deve ser usado para coisas muito sérias como chamar a atenção da equipa de que não esteve bem.
É discutível se o presidente deve repreender o plantel em público, mas se o faz, o meio utilizado não deve ser numa rede social, porque baixa o nível do seu estatuto.
9 Junho, 2015 at 21:20
desculpa lá, mas…
o Presidente dirigiu-se/pediu desculpas aos adeptos…
se os “meninos” nao gostaram que alguem tivesse pedido desculpas por eles… tambem nao fizeram o “esforco” de se desculparem perante os socios, eles proprios…
a cena do Facebook, sendo um pedido de desculpas, (em nome de todos) pelo Presidente, foi transformado num puxao de orelhas ao Plantel pela CS e os “meninos” e alguns adeptos, menos concentrados “embarcaram” na historia da carochinha…
o que vale é que agora, com o “desbocado” lá, de certeza que nao torna a acontecer…
como li mais atras, ou noutro post, agora os Pais, sao os “melhores amigos” dos filhos, sobrepondo essa “amizade” á funcao de Pai, que é preparar os filhos para a vida “lá fora”…
levei muita “bordoada”, (umas justas, outras injustas), mas agora olhando para trás… foram como que o “alinhar” o carrinho de pista, na pista certa, para ele nao se “despistar” mais á frente… por causa da falta desse alinhar de “personalidade”, se veem agora tantas pessoas sem principios e sem valores…
coisa que os meninos, nao tiveram em Guimaraes e que eu achei bem que alguem, neste caso , o Presidente, os ensinasse a RESPEITAR quem sofre e ama o Clube, que eles nesse dia, nao se deram ao trabalho de Honrar…
tu achaste mal?? estas no teu direito… só espero que eduques os teus filhos melhor do que aquilo que aqueles que foram visados na comunicacao foram…