Não tenho nenhum carinho, nem consideração especial pelo Bruno de Carvalho. Quem me conhece, há gente que tem essa infelicidade, sabe bem a minha opinião ao longo destes últimos anos. Tendo dito isto, venho aqui manifestar o meu mais profundo nojo e desprezo pela campanha anti-Sporting (disfarçada de uma campanha anti-bruninho) que decorre em toda a comunicação social e com a preciosa ajuda de “supostos” sportinguistas.
Para além da absoluta indignidade quase risível (não fosse a gravidade de revelar um comportamento rasteiro e estabelecido nos “opinadores” de serviço à nação) de ouvir e ler gente do FCP e SLB a falar de ética, dignidade, origem de dinheiros e outros temas, que, na boca e caneta desta gente, demonstram cabalmente a hipocrisia e a tentativa de condicionar uma massa ululante e acéfala para uma narrativa absolutamente parcial, mentirosa e anti-sporting. Para além destes vermes (pensem só em quem dá a cara por este discurso: Gobern, Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra e todos esses paineleiros mentirosos, secundados por “jornalistas” parciais e medíocres – qualquer jornalista sério e honrado confrontaria um comentador tripeiro com a história recente do futebol nacional, quando este se atrevesse a desenhar que fosse nos lábios a palavra “ética”), para além destes, é com espanto (não muito, confesso) que vejo gentalha como o Pires de Lima (este gajo vir falar de ética em despedimentos devia dar cadeia imediata, é só lembrar os vários processos litigiosos e de despedimentos colectivos que este “senhor ministro” do pior governo de sempre da nação, colecciona na sua carreira de gestor de “topo”), o Dias da Cunha (de quem reproduzo as seguintes declarações: 26/04/2012- “Godinho Lopes aprendeu comigo” ,”Tem um papel fundamental e está a ser um excelente presidente”, 17/07/2012- “Não entendo criticas a Godinho Lopes”, “Confio muito em Godinho Lopes, é um excelente condutor de homens e gestor”) e que agora, neste momento de afirmação do clube e a sofrermos ataques de todo o lado, com a imprensa ao serviço da azia de carnide (até um psiquiatra foi à Sic Noticias falar das condições psiquiátricas de Jesus e BC, num dos mais baixos momentos de sempre de uma redacção noticiosa em Portugal), vem reclamar um movimento de fundo para a destituição do Presidente democraticamente eleito pelos sócios do clube e, para mim, o cúmulo da desfaçatez o Filipe Soares Franco, o rei dos negócios imobiliários enquanto presidente do Sporting.
Ora, é esta gente que perante a proximidade das conclusões de uma auditoria aos seus mandatos no clube (com os resultados financeiros que conhecemos) que vem agora bramir “loucura financeira”, “falência”, “irresponsabilidade”, “descaracterização do clube” (a minha preferida vinda de gente que roubou, construiu um estádio sem pista de atletismo, prescindiu de um pavilhão, desejou um clube sem sócios (FSF), transformou em empresa uma associação e deixou o clube refém dos bancos e à beira da falência) perante aquilo que é de facto uma aposta arriscada, mas ainda assim revestida de uma lógica desportiva e financeira a anos-luz da gestão vergonhosa que se fez no clube desde o principio do século.
Não quero com isto cair na armadilha, que tanto me indigna, do maniqueísmo que coloca a actual direcção a salvo de criticas tendo em conta as anteriores gestões “criminosas” do clube, mas o que se passa neste momento, este fogo cerrado sobre o clube, estas falsas virgens ofendidas (então o despedimento do Marco Silva, que para esta gente terá inaugurado a figura jurídica do despedimento por justa causa, e o incensar público desse aparente santo que é o Marquinho, quando em simultâneo decorre o despedimento sob o mesmo argumento jurídico do treinador do quarto classificado e finalista vencido da taça de portugal desta época e sobre a qual se faz um ruidoso silêncio, é do mais nojento manipular de opinião pública que me lembro nestas coisas do futebol), este ataque permanente ao BC e ao JJ são ataques não a estas figuras mas ao próprio clube e isso eu não tolero, nunca!
A partir deste momento estou indefectível na defesa do clube, da direcção e do treinador (até por achar que JJ é o homem certo para o lugar) contra a indignidade torpe a que tenho assistido. Isto não me faz sancionar o BC e não alivia as minhas questões em relação ao presidente e ao seu estilo, mas a realidade é que temos o melhor treinador português (excluindo o e.t. Mourinho), as finanças em boa forma e uma ambição como há muito não se via. Comprarei a Gamebox como fiz desde a fundação do estádio, mesmo antes de se chamarem Gameboxes(até porque quero ver finalmente FUTEBOL em Alvalade, depois de anos de absoluta mediocridade), continuarei a ser sócio e leão de prata e apoiarei o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (não um treinador ou presidente específicos) com todas as minhas forças e denunciarei todos aqueles que a coberto da sua hipocrisia e ambições pessoais ousam e ousaram pôr em causa o nosso enorme clube.
Viva O Sporting! Viva O Sporting Clube De Portugal!
ESCRITO POR Mr. GS
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Junho, 2015 at 15:26
Assino por baixo.
10 Junho, 2015 at 15:29
Notáveis no Inatel
https://caracolicespontocom.wordpress.com/2015/06/10/subida-a-champions-e-descida-ao-inatel-da-semana/
10 Junho, 2015 at 15:36
Vamos para cima deles, lãmpiões e andrades!! Hipócritas do caralho que dizem são muito bem geridos mas vivem na merda… enquanto que o Sporting dá lucro mas para eles não pode contratar um mísero treinador! Hipócritas do caralho que andam há anos a serem financiados por empréstimo obrigacionista em cima de empréstimo obrigacionista mas a reestruturação da dívida do Sporting é um escândalo lesa-pátria! Hipócritas do caralho que uns andam há anos a serem financiados pela Isabel dos Santos… que todos sabem que é uma fortuna “limpinha, limpinha” e outros por fundos mais ou menos duvidosos (mas todos eles manhosos) mas a possibilidade (sim… objetivamente ainda é só uma mera possibilidade… mas nas cabeças de merda já é um facto consumado) de haver dinheiro da Guiné Equatorial já é dinheiro “sujo… manchado”. Hipócritas do caralho que uns não sabem o que o presidente deles transportava nos pneus dos camiões, nem que enterrou o Alverca, e os outros não sabem o que foram os últimos 30 anos do futebol português (com putas, viagens e macacos…) mas já acham que o presidente do Sporting é o novo vale e azevedo, que tem uma voz muito grossa e que é um caso de loucura… VÃO PÓ CARALHO!!!
10 Junho, 2015 at 15:47
Excelente.
10 Junho, 2015 at 16:03
Excelente texto, parabéns pelos muitos anos de sócio, e pelo lugar anual renovado, não por causa de algum presidente ou treinador, mas simplesmente pelo Sporting, é assim que também renovo o meu ano após ano.
SL
10 Junho, 2015 at 16:07
Meio milhão de contos em jogo
José J. Mateus
05/02/2000 – 00:00
O Benfica diz que Manuel José queria dar um medicamento aos jogadores sem o conhecimento dos médicos do clube, que tinha uma conduta imprópria e um treino desajustado à grandeza benfiquista. O ex-treinador leva vantagem, porque Manuel Damásio o despediu publicamente e porque os exames periciais lhe são favoráveis. Estão em causa mais de 500 mil contos. O tribunal vai decidir quem tem razão.
O Benfica inicia segunda-feira, no 2º juízo do Tribunal do Trabalho de Vila Nova de Gaia, uma nova batalha jurídica que lhe pode custar mais de meio milhão de contos. Esta acção coloca frente a frente o clube e Manuel José, despedido publicamente por Manuel Damásio, presidente dos “encarnados”, a 21 de Setembro de 1997. Todos os passos dados até hoje jogam a favor do ex-treinador e restante equipa técnica, sinal de que muito dificilmente o Benfica não pagará as indemnizações devidas. Resta à actual direcção do clube recorrer à sua última “arma”: provar que Manuel José tentou aplicar a alguns jogadores um fármaco, Bêsupra Fortíssimo, sem prescrição médica e à revelia do departamento médico.O Bêsupra Fortíssimo é um complexo vitamínico que, segundo um farmacêutico contactado pelo PÚBLICO, não necessita de receita médica. Para o Benfica, está em causa o facto de ter tentado obter e aplicar o produto sem ter a devida autorização dos médicos do clube. De acordo com o processo disciplinar feito pelo clube, Manuel José tentou em duas ocasiões obter o dito medicamento junto do enfermeiro do clube, Asterónimo Araújo, por intermédio do adjunto Pietra. Esta é uma das matérias que falta provar em tribunal e, para isso, terão de ser ouvidas várias testemunhas. Mas muita coisa ficou já provada e a balança pende claramente a favor de Manuel José. A 20 de Setembro de 1997, o Benfica perdeu em Vila do Conde, com o Rio Ave (3-1), e um dia depois Manuel Damásio faz uma conferência de imprensa na Luz onde anunciou que a direcção benfiquista tinha decidido, por unanimidade, a “rescisão de contratos” de Manuel José e dos adjuntos Raul Sousa, Pietra e Jorge Teixeira (preparador físico). O Benfica tentou corrigir o erro no dia seguinte com a abertura de um processo disciplinar, pelo que enviou uma carta a Manuel José onde diz que os contratos estão rescindidos “se vierem a comprovar-se os factos que levaram aos repetidos maus resultados da equipa principal de futebol e apurar a responsabilidade destes técnicos nesses sistemáticos e gravosos insucessos”. No processo judicial sustenta-se que Manuel Damásio falou de improviso e não leu o texto que tinha à sua frente, onde estaria essa referência.O processo disciplinar terminou em Maio de 1998, muito para lá dos prazos legais, e o Benfica concluiu que havia justa causa para rescisão. Além da aludida questão médica, o clube considerou que Manuel José teve um comportamento ético pouco digno e uma conduta imprópria e que não tinha qualificações técnicas para treinar um clube com a grandeza do Benfica. Na questão da conduta imprópria, o Benfica aponta alguns episódios: que Manuel José e a equipa técnica teriam comido leitão e bebido vinho português no último jantar do estágio na Holanda, enquanto os jogadores estavam sujeitos à disciplina do hotel; que davam pão embebido em tabasco aos patos e cisnes do referido hotel; que jogavam “snooker” perante os jogadores introduzindo meias nos buracos para não pagar as moedas exigidas. Estes conclusões são apuradas já na presidência de Vale e Azevedo. Entretanto, Manuel José e adjuntos haviam avançado para tribunal. Com uma primeira defesa: a de que não é possível à entidade patronal despedir e exercer depois o poder disciplinar. Há jurisprudência em Portugal nesta matéria, bem como acórdãos do Supremo Tribunal de Justiça que sustentam esta tese. Quanto à qualificação técnica, o Benfica pede ao tribunal um primeiro exame pericial aos métodos de treino de Manuel José, alegando que o técnico não tem capacidade, idoneidade e conhecimentos para ministrar um treino actualizado aos jogadores “encarnados”. Manuel José respondeu nos autos que tinha essa capacidade para clubes como Boavista (onde conquistou títulos nacionais), V. Guimarães, Portimonense ou Sp. Espinho, e referiu ter sido várias vezes considerado o melhor treinador português do ano. E terminou explicando que foi com esses mesmos métodos de treino que na época 86/87 o Sporting, onde era treinador, ganhou ao Benfica por 7-1…O exame pericial foi feito por três docentes da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física do Porto (FCEFP). Cada lado indicou um e o tribunal o terceiro. São unânimes nos elogios a Manuel José pela “irrepreensibilidade, modernidade e justeza da metodologia de treino” utilizada ao serviço do Benfica. Os advogados do clube não gostaram de o seu perito ter ido ao encontro das opiniões dos outros e requereram um segundo exame pericial. Desta vez são cinco os peritos, dois do FCEFP (Manuel José), dois da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física de Lisboa (Benfica) e um indicado pelo tribunal. Apesar de os peritos alegarem a dificuldade de estar a falar de treinos sem os observar “in loco”, o relatório volta a ser favorável a Manuel José. Ao longo deste período foram feitas algumas tentativas de acordo e o Benfica voltou a fazer contactos esta semana. Mas nunca propôs pagar mais que uma parte dos vencimentos. Manuel José reclama os ordenados devidos desde 21 de Setembro de 97 até 31 de Julho de 1999, prémios de jogos e de objectivos, como o apuramento para a Liga dos Campeões, por exemplo. No total, são mais de 330 mil contos, a que acrescem cerca de 70 mil contos para cada um dos seus três adjuntos. São cerca de 550 mil contos, mais juros: no total, o Benfica poderá ter de desembolsar mais de 600 mil contos.A pedido dos dois lados, as audiências vão ser gravadas e prometem ser muitas, face ao número de testemunhas. Jorge Neto é o advogado de Manuel José (Júlio Castro Caldas deixou o caso quando passou a ministro da Defesa) e João Correia defende o Benfica. Só o caso de Pietra não é julgado em Gaia, porque a sua residência é em Lisboa. Esse julgamento começa a 3 de Março.
10 Junho, 2015 at 16:11
HAJA VERGONHA
Sr. Roquette Presidente do Sporting nos anos de 1996 a 2000 diz:
“É com profundo desgosto que vejo uma linha que me parece francamente dolorosa e parece que não vai augurar bons caminhos para o Sporting”
“A mulher de César não tem só que ser séria, é preciso que pareça séria, pelo menos. No caso do senhor Carvalho ele deve achar que me estou a referir à companheira de um jogador brasileiro”
No entretanto enquanto exerceu o alto cargo de Imperador dos jogadores da bola, o clube esteve sempre devidamente administrado, seguindo uma linha sem qualquer tipo de dor e com excelentes augúrios.
Resultado Liquido Activo Passivo Capital Próprio
1999 -2 552 060,00 € 62 688 500,00 € 37 703 910,00 € 24 984 590,00 €
2000 -11 462 115,00 € 62 568 815,00 € 49 046 340,00 € 13 522 475,00 €
Sr. Cunha, Presidente do Sporting nos anos de 2000 a 2005 diz:
“Para mim o presidente do Sporting ia para o manicómio. É absolutamente inacreditável. Loucura. Primeiro o Marco Silva é um excelente treinador e é inadmissível pôr termo ao contrato com ele. Segundo o Jorge Jesus é o quarto ou quinto treinador mais bem pago do mundo. Como é que o Sporting pode pagar aquilo que o Benfica, com uma situação financeira bastante melhor, não pode continuar a pagar?”
“Ele não tem condições mentais para dirigir o Sporting. Eu que estou sozinho, não faço parte de nenhum grupo, sou um ex-presidente do Sporting e estou no fim da minha vida, espero sinceramente que haja um movimento de fundo, que acredite no que eu e outros temos dito, para correr com o Bruno de Carvalho”
No entretanto enquanto exerceu o cargo de presidente, o clube esteve sempre devidamente administrado, sem qualquer ponta de loucura.
Resultado Liquido Activo Passivo Capital Próprio
2001 – 21 445 000,00 € 76 080 000,00 € 64 083 000,00 € 11 997 000,00 €
2002 – 22 715 000,00 € 79 000 000,00 € 89 713 000,00 € -10 713 000,00 €
2003 -27 311 000,00 € 71 858 000,00 € 109 923 000,00 € -38 065 000,00 €
2004 – 9 222 000,00 € 74 960 000,00 € 122 206 000,00 € -47 246 000,00 €
2005 54 670 000,00€(1) 89 992 000,00 € 56 068 000,00 € 33 924 000,00 €
(1)Inclui Proveitos extraordinários 65 582 000,00 € mais valia apurada na alienação da participação financeira detida na DE –Desporto e Espectáculo, SA
Sr. Franco, Presidente do Sporting nos anos de 2006 a 2009 não diz nada:
Filipe Soares Franco, presidente da Opway, que foi constituído arguido no âmbito do processo da Operação Furacão , por suspeita de práticas de crimes de fraude fiscal agravada e de branqueamento de capitais, neste megaprocesso que envolve quatro bancos e centenas de empresas.
Entretanto continua a boa administração Sportinguista embora apresentando um melhor equilíbrio das mesmas.
Resultado Liquido Activo Passivo Capital Próprio
2006 313 000,00 € 100 939 000,00 € 66 703 000,00 € 34 236 000,00 €
2007 15 239 000,00 € 124 961 000,00 € 128 131 000,00 € -3 170 000,00 €
2008 597 000,00 € 143 421 000,00 € 146 016 000,00 € -2 595 000,00 €
2009 -13 349 000,00 € 126 462 000,00 € 142 443 000,00 € -15 981 000,00 €
Sr. Bettencourt, Presidente do Sporting nos anos de 2010 a 2011 e que continua calado, provavelmente por também não ter nada para dizer, continua no entretanto a saga de boa gestão da SAD Sportinguista.
Resultado Liquido Activo Passivo Capital Próprio
2010 -28 187 000,00 € 140 459 000,00 € 190 991 000,00 € -50 532 000,00 €
2011 -43 991 000,00 € 136 492 000,00 166 138 000,00 € -29 646 000,00 €
Sr. Lopes, Presidente do Sporting nos anos de 2012 a 2013 diz:
«Se não tenho sido interrompido pelo atual presidente, ladeado por Eduardo Barroso e Daniel Sampaio, Jesus era treinador do Sporting há dois anos, no final daquela temporada. E, se calhar, o Benfica não tinha sido duas vezes campeão e o Sporting já tinha sido campeão»…………….disse ainda que o sucesso da sua política de contratações está espelhado nas notícias que dão conta do interesse de Jorge Jesus contar com vários dos jogadores por si contratados, dando o exemplo de Carrillo, Capel e Labyad, entre outros.
Godinho Lopes acusou ainda Bruno de Carvalho de «falta de carácter total» no despedimento de Marco Silva, dizendo que o seu sucessor «não está a representar dignamente o Sporting», está «a dividir os sportinguistas» e «usa as pessoas e quando não precisa deita fora».
Os números falam por si e melhor seriam se tivesse havido ainda mais contratações.
Resultado Liquido Activo Passivo Capital Próprio
2012 -45 947 000,00 € 144 408 000,00 € 220 001 000,00 € -75 593 000,00 €
2013 -43 816 000,00 € 139 464 000,00 € 258 873 000,00 € -119 409 000,00 €
Finalmente o Sr. Carvalho, presidente desde 2013, apelidado desde louco, até ditador burro e de falta de caráter pelos seus digníssimos antecessores, que tão bem geriram os interesses do clube apresentou no último ano, nas últimas contas apresentadas, os seguintes resultados.
Resultado Liquido Activo Passivo Capital Próprio
2014 368 000,00 € 146 752 000,00 € 264 782 000,00 € -118 030 000,00 €
(Dados oficiais do Sporting SAD em: http://www.sporting.pt/Clube/Investidores/inv_contasanuais.asp de 1999 a 2014)
Esperemos pelos resultados de 2015, que tudo indica serão dos melhores dos últimos 10 anos e sem proveitos extraordinários.
Os números falam por si. De génio e de louco todos temos um pouco, mas das duas uma, ou não há espelhos em casa de certos senhores, ou o mundo está virado do avesso.
HAJA VERGONHA, se ainda há alguma réstia de Sportinguismo e de interesse pelo clube na cabeça destes senhores, pelo menos estejam calados que o Sporting agradece.
(Feliz Aniversário ao Miguel) SL
11 Junho, 2015 at 3:54
ISTO!
SL
10 Junho, 2015 at 16:12
FCP: despedir Del Neri custou 600 mil euros
admin
23 de Novembro de 2004, às 11:10
O FC Porto e o treinador italiano Luigi Del Neri terão chegado a entendimento em Outubro passado quanto à indeminização a desembolsar em virtude do despedimento do técnico. De acordo com o que apurou o jornal O Jogo, a SAD portista vai pagar 600 mil euros ao treinador e 300 mil euros aos seus três adjuntos, Francesco Conti, Alessandro Zampa e Ugo Maranza. As negociações foram levadas a cabo debaixo da alçada da FIFA, o que terá permitido um acordo extra-judicial. De notar que o FC Porto alegou, para o despedimento de Del Neri, o facto de ainda estar em vigor o período experimental, situação que terá permitido aos dragões poupar cerca de seis milhões de euros, valor devido aos quatro técnicos em virtude de uma «chicotada» baseada no mau desempenho.
10 Junho, 2015 at 16:29
O Sporting não é uma democracia. É uma afirmação politicamente incorrecta. É. Curto e grosso. Se a correcção política é medida de grandiosidade, é uma questão que se deve colocar porque tem resposta. Não. A correcção política é o método preferencial dos incompetentes para recolher o rebanho ao curral. A carneirada abana a cabeça e diz a tudo que sim. Se os chefes dizem não, nesse caso dizem a tudo que não. O chavão da “incorrecção política” aplica-se de imediato alguém diga não, quando os chefes dizem sim e vice-versa. Desse modo calam-se os opositores que se sentem isolados e como não querem ir para o curral com a carneirada, vão só em espírito e deixam o corpo cá fora.
Nenhuma empresa digna desse nome é uma democracia. Se as empresas fossem democracias, estavam todas falidas como o estão os estados em que a Democracia é o sistema político adoptado.
As democracias políticas têm vantagens mas não nas empresas e não nos Clubes de Desporto. Nestes, tal como nas empresas, sempre que as decisões valem milhões, ergue-se a figura do leader.
O leader é aquele que concita vontades e aquele que, por todos e em vez de todos, põe a cabeça no cepo. Se a decisão for errada é a sua cabeça que rola.
Um leader autocrático tem de ser carismático; tem de mobilizar de forma esmagadora, tem de prometer o impossível, torná-lo exequível e superar a impossibilidade, independentemente dos que caiam no seu caminho e dos que nele se atravessem. Prometer e cumprir, sem estar preocupado com a próxima assembleia geral e se aqui e ali, não cumprir porque a impossibilidade se afirma, tentou, tentou denodadamente mas, tem tantas outras vitórias subjacentes à execução do “seu” projecto de sucesso para aqueles que lidera que mesmo assim fica e continua numa senda de Vitórias, resultantes da capacidade de tudo subordinar aos resultados que vai obtendo.
Esta senda pode ser trilhada com princípios éticos e valores morais ou sem eles. Se os não tiver pobre da instituição que lidera.
Bruno de Carvalho é um leader carismático a sua inteligência e asua vontade servem o impossível e têm-no vindo a superar em benefício do Sporting mas, o caminho que traçou não é para fracos nem contemporizadores. Não há tempo pra esmorecer nem tempo para fazer amigos. O que tem de ser feito são resultados que coloquem o Sporting amanhã no lugar que é seu e do qual anda arredado há cinquenta anos.
Não veio trazer pão e azeitonas, veio trazer o ariete e por isso está debaixo de fogo. Todos vêem que, se conseguirem abater Bruno de Carvalho, acabam com a Primavera Sportinguista como acabou a Primavera de Budapeste em 1956 (tinha eu dois anos). Se eu tivesse dois anos em 56 e tivesse nascido em Budapeste, não teria provavelmente vivido para assistir à libertação da Hungria. Tal não aconteceria por não ter podido viver até aos noventa anos mas, porque iria tentar mais uma vez e mais uma e outra, se vivesse para tanto. Se Bruno de Carvalho não conseguir levar o Sporting ao topo, não há ninguém que o consiga em tempo útil e, como o Sporting não é um País, é um clube desportivo, daqui a cem anos já não existirá senão como uma memória, na História do Desporto Nacional.
Bruno de Carvalho trouxe o ariete e eu vou ajudá-lo a pegar nele.
Não há como ignorá-lo. Ou se está por ele, ou contra ele. Eu estou por ele e não entendo como é possível hoje, com a obra já tem feita, não estar incondicionalmente por ele, sabendo-se da corja de inimigos que tem. A não ser por “correcção política”. Se o adversário vem com um tanque de guerra, temos de dispôr de uma arma anti-tanque e imediatamente a seguir, atirar-lhe para cima com um tanque maior que o dele. Não é ameaçar, não. Isso é o que fazem os cobardes, chamam-lhe “o sistema” vociferam e batem o pé mas, de facto, nada fazem e o problema só tende a agravar-se, até serem passados a ferro como o foram os “revolucionários” Húngaros, nas ruas de Budapeste, quando os tanques da KGB e do Exército Vermelho lhes passaram por cima.
Há que ter a noção que travamos, AGORA, numa luta pela sobrevivência e pela dignidade do Sporting que o único que tem capacidade, inteligência e Vontade para enfrentar os”Aliados” contra-natura é Bruno de Carvalho. Há que ter a consciência que homens como Bruno de Carvalho, João Rocha e outros (tão para trás no tempo que, ignoro quem tenham sido e o que fizeram, em concreto, para guindar o Sporting ao TOPO) surgem muito raramente e assustam todos, sportinguistas e inimigos. Quem está de fora vê e percebe que tem de o travar senão ele cilindra.
Cá dentro o que temos a fazer é empurrar o cilindro de Bruno de Carvalho. Tudo o resto são “faits divers”.
A bem do Sporting que, todos queremos legar aos nossos Filhos e Netos, Viva Bruno de Carvalho, viva o Sporting Clube de Portugal!
10 Junho, 2015 at 18:32
Viva o Sporting Clube de Portugal!
11 Junho, 2015 at 4:00
Depois dum sublime ‘post’… Leio este comentário e… A minha Alma Leonina está plena!
Obrigado!
Assim sim! Este é o caminho! Este é o Sporting Clube de Portugal que todos queremos!
Agora é organizar as tropas que as batalhas vão (re)começar, visto que a Guerra já dura… E dura, e dura…
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
P.S. – O texto deste ‘post’ e o conteúdo/comentários que dele emana será, porventura, um dos momentos mais marcantes d’A TASCA CHERBA! A emoldurar, sff!!!
10 Junho, 2015 at 16:49
Muito bom texto!
10 Junho, 2015 at 17:10
Parabéns Miguel.
10 Junho, 2015 at 18:38
Eu agradeço do fundo do coração à CS, aos croquetes e aos zombies que aí andam! Foram tão estúpidos, tão exagerados e tão raivosos que acho que hoje o Sporting está mais unido ainda do que antes…todos os que estavam no limbo entre o apoio e a crítica passaram para o lado do apoio tal é o sentimento de ataque serrado ao Sporting. ..
11 Junho, 2015 at 0:36
Penso exatamente o mesmo…
“O que não nos mata, torna-nos mais fortes.”
Finalmente vão todos conhecer o verdadeiro Sporting Clube de Portugal…
SL
10 Junho, 2015 at 20:00
Muito bom texto. Partilhado.
10 Junho, 2015 at 21:40
Quem pensa assim, é Sportinguista convicto e apoio na sua opinião aquilo que é: Sportinguismo convicto, posto por escrito em bom Português.
Continuo a não entender que se seja Sportinguista convicto e que se não apoie, não se eleja, não se suporte e não se proteja, contra tudo e contra todos o Presidente Bruno de Carvalho.
Sem ele, já não havia Sporting e não estaríamos aqui a discutir, melhor, a debater entre gente que sente o mesmo, a nossa próxima época e como é que a falta de Jesus vai lixar a lampionagem do bairro de Carnide, nesses dias que tardam em chegar.
Actualmente, Bruno de Carvalho é insubstituível e venha alguém que me diga quem o poderá substituir com vantagem para o Sporting Clube de Portugal.
Se Deus lhe der vida e saúde, Bruno de Carvalho é o homem que pode e vai mudar o paradigma.
A minha geração não é o mais refinado exemplo de competência na gestão dos Clubes, das empresas e, principalmente, do País. A minha geração teve, em muitos aspectos, a vida muito facilitada mas, é uma geração incompetente par a acção e só tem revelado o seu engenho, corrompendo e fazendo-se corromper. O dinheiro deixou de ter valor porque foi fácil de ganhar e facílimo de perder.
Infelizmente para o País e para todos nós o paradigma da minha geração foi o da corrupção. Essa corrupção chegou aos Clubes Portugueses sob a forma de criminosos que, ao longo de uma bem sucedida carreira foram ficando impunes. Muitos enriqueceram a roubar os outros e a roubarem o próprio Clube. Instalaram-se no poder e com meia dose de descaramento e outra meia de impunidade transformaram-se em criminosos recorrentes. “Adicts” do crime que compensa e facilita a prática de crime continuado.
É com essa gente que coabitamos no dia a dia nas instituições Portuguesas. No Sporting, em vez de roubarem mais fora que dentro, tivemos a pior espécie de criminosos de colarinho branco, os que roubam, principalmente, dentro da própria casa. “Fucking disgusting”, como diriam os Britânicos, o povo que gerou o paradigma, as virgens mais ofendidas da história dos últimos cem anos. Só ultrapassados pelos Americanos que não são senão Britânicos mais desavergonhados e mais pesados.
A nova geração, aquela que está neste momento a paulatinamente ocupar o poder, teve-a diferente. A luta é muito maior e só sobrevivem mesmo os melhores, mais competentes e mais aptos mas, especialmente, só sobrevivem os mais sérios. Roubar deixou de ser solução. É indispensável ter uma estratégia que inclua objectivos de curto, médio e longo prazo, é indispensável trabalhar mesmo, trabalhar muito mais e muito melhor. É fundamental ter as ferramentas intelectuais adequadas, associá-las à capacidade de trabalho e ser-se rápido, decidido, agressivo e eficaz na acção. Neste mundo extra-competitivo quem não for sério será segregado. O jogo tem de ser limpo para que o seja para todos. Bruno de Carvalho, sendo o homem do Sporting do momento é o Homem do futuro. Sportinguista que não consiga ver isto ainda não percebeu que o paradigma mudou.
Presidente que faça negócios em proveito próprio com património do Clube, tem de ser acusado e indiciado. Presidente que negoceie com “fundos” e empresários em prejuízo do Clube e em benefício próprio, tem de ser corrido, acusado, julgado e condenado. Presidente que subordine ao seu interesse ou ao de terceiros o interesse do seu Clube tem de ser corrido a pontapé. Presidente que não arregace as mangas e não pegue na forquilha para trabalhar e defender o Clube, não tem lugar no Mundo que já chegou. bruno de Carvalho encarna tudo isto e tudo isto é o que faz falta ao Sporting e lhe é imprescindível para vencer o desfio dos próximos cinquenta anos.
Não percebo, por tudo isto, que haja Sportinguistas que não digam: Que grande Presidente este nosso Bruno de Carvalho. Nenhum outro Clube Português, que eu saiba, tem alguém que lhe chegue aos calcanhares. Na nova Sociedade, quem não for como ele, quem não for sério, está condenado ao isolamento e à proscrição social.
NÓS, PORTUGUESES, NÃO QUEREMOS CONTINUAR A SER ROUBADOS E NO SPORTING, MOSTRAMOS AO PAÍS COMO SE FAZ.
Ah. coitadinho do Marco Silva, não se faz o que se lhe fez. Ai não? e aquilo que ele fez ao Sporting e deu uma nota de culpa com 400 páginas? Faz-se?
Não me venham com as histórias do “coitadinho” porque aqui, no meu Ribatejo, “coitadinho é quem tem cornos.”
Viva o Sporting Clube de Portugal! Viva Bruno de Carvalho!
Tasqueiros amigos sportinguistas, vemo-nos por aí.
11 Junho, 2015 at 4:08
Mário,
Cada vez que vejo um comentário seu paro para o ler…
Este, é mesmo um dos mais elucidativos sobre o que se tem passado, mas sobretudo, o que é o Sportinguismo. Pelo menos o Sportinguismo, como eu fui ensinado pelo meu Pai que Deus tem (ribatejano da Moita), a seguir!
Uma ode ao Ribatejo! Terra de gente franca e brava! Também eu sinto o Sporting nas veias! Vivi alguns anos em Santarém, a bela Scalabis! Vamos a eles como Leões e Leoas que somos!
Saudações Genuinamente Leoninas
10 Junho, 2015 at 22:05
Que texto maravilhoso! Um prazer de ler e votos de mais iguarias!
10 Junho, 2015 at 22:57
Do caralho
10 Junho, 2015 at 23:07
Completamente de acordo com o texto
10 Junho, 2015 at 23:17
Do melhor que já li.
Em defesa do Sporting Clube de Portugal. Sempre
11 Junho, 2015 at 0:38
“…apoiarei o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (não um treinador ou presidente específicos) com todas as minhas forças e denunciarei todos aqueles que a coberto da sua hipocrisia e ambições pessoais ousam e ousaram pôr em causa o nosso enorme clube.
Viva O Sporting! Viva O Sporting Clube De Portugal!”
SEMPRE
Grande texto
SL
11 Junho, 2015 at 18:28
Esta posta libertou-me a alma, sou Sportinguista e subscrevo esta mensagem.
Bravo!
11 Junho, 2015 at 23:50
Excelente! !