Epá, tenham calma!
Eu não sou jurista, mas parece-me que dirigentes de outros clubes são, apenas, as chamadas “testemunhas abonatórias” .
“Sim, esses doyens são gente séria, cumpridora, incapaz de roubar a caixa de esmolas de uma igreja”, deverá ser tudo o que vão dizer.
No entanto, Godinho, Guedes e Sousa vão dizer mais -vamos a ver como vão desenrascar-se os nossos juristas e, desde já, boa sorte!
O que vai ser julgado é o diferendo Sporting/Doyen, por causa de Rojo e não deverão faltar exemplos de “empresas geridas por gente séria e cumpridora” para uns e que, para outros, são verdadeiros escroques.
Vamos acreditar, pessoal!
Mas para mim ter um ex-dirigente a dizer que os gajos da Doyen fazem parecer a Madre Teresa de Calcutá uma meretriz, num processo em que se a Doyen ganhar, quem perde é o Sporting é motivo mais que suficiente para um enorme pontapé no traseiro… E espero com muita curiosidade para ver quais são as testemunhas que o Sporting vai arrolar.
Relativamente ao processo Doyen. É preciso ter calma e não sair a disparar em todas as direcções. As testemunhas são, á partida abonatórias para a Doyen. O que não significa que estejam contra o SCP. O que esta gente lá vai toda fazer, é dizer que no relacionamento que tiveram com a Doyen, as coisas passaram-se assim, assado, cozido e grelhado. Isto vai ser a base da defesa da Doyen: Se agimos igual com todos os nossos “parceiros”, porque haveríamos de agir de forma diferente com o SCP? É só isto que este rol de testemunhas lá vai fazer…
Estou certo que o departamento jurídico do SCP tem a sua defesa. No entanto, não pode passar em claro Godinho Lopes. O animal foi Presidente do clube. Ou seja, em situações normais, esta besta nunca seria chamada ao processo, mas como vai mal intencionado, a Doyen chama-o. O filho da puta podia facilmente enjeitar o pedido. Porque não me dá jeito; Porque sou suspeito; Porque não; Não posso; Estou de férias… mas não. aceita o convite e lá vai a besta. Os outros todos, é conversa para boi dormir. E se os seus depoimentos não fugirem disto, o SCP arruma com eles em 2 frases.
Eu percebo a tentativa (louvável) de introduzir alguma água na fervura e racionalidade na questão.
Eu quando quero e posso consigo ser super-racional.
Quando me lixam o esquema viro uma besta.
E quem está a favor dos meus inimigos, (nem que seja apenas a dizer que são uns gajos fixes) passa a ser meu inimigo.
Quanto ao Godinho nem categoria lhe reconheço para ser meu inimigo. Apenas um reles dejecto imundo que só me dá vontade de o enfiar pela sanita abaixo com material orgânico semelhante. SL
Fica aqui um pequeno esclarecimento sobre quem se pode recusar ou escusar a ser testemunha:
Podem recusar-se a depor como testemunhas, os descendentes, os ascendentes, os irmãos, os afins até ao 2.º grau, os adoptantes, os adoptados e o cônjuge do arguido e quem tiver sido cônjuge do arguido ou quem, sendo de outro ou do mesmo sexo, com ele conviver ou tiver convivido em condições análogas às dos cônjuges, relativamente a factos ocorridos durante o casamento ou a coabitação.
Podem escusar-se a depor como testemunhas, os ministros de religião ou confissão religiosa e os advogados, médicos, jornalistas, membros de instituições de crédito e as demais pessoas a quem a lei permitir ou impuser que guardem segredo, sobre os factos por ele abrangidos.
Se, após averiguações que pode levar a cabo em caso de dúvida, a autoridade judiciária concluir pela ilegitimidade da escusa, ordena, ou requer ao tribunal que ordene, a prestação do depoimento.
Sim Silas, julgo que são testemunhas que apenas vão para estabelecer um ponto de comparação… ou para relatar o modus operandi da doyen. ou seja, apesar de serem chamadas como testemunhas abonatórias da doyen, não vão lá para falar mal do SCP, com excepção, claro, para o representantes do SCP, esses vão armados em mete nojo e até já me disseram que há comissão e tudo se a Doyen ganhar, não sei se é verdade.
Eu espero que seja votada a expulsão de sócio para todos os “sportinguistas” que testemunhem contra o Sporting. Mas cabe na cabeça de alguém, um ex presidente ter uma acção destas contra o próprio clube a que presidiu? O futebol está cada vez pior….
é guerra meus amigos estamos em guerra , e quanto mais depressa nos consciencializarmos disso mais rápidamente a venceremos é preciso uniao e desmascarar estes camaleões que se dizem verdes mas nem eles sabem o que são
Ah! E há uma coisa a nosso favor. Com o escândalo da Fifa existe um sentimento generalizado de desconfiança em relação a empresas, fundos, etc. que estejam envolvidas no negócio da bola. O timing deste processo é perfeito.
Pode ser assim… mas a FIFA até se estava a opor aos fundos…Já não sei o que pode ser positivo ou não. Ainda bem que esta porcaria só se decide em Setembro, já com plantel e várias outras coisas definidas.
Caro Sá, parece-me que a queda da FIFA vai dar ases à entrada novamente dos fundos. O Blatter era corrupto do pior, mas o que vier também o vai ser, com a agravante possível da proibição deixar de ter efeito. A não ser que o Platini salte da UEFA para a FIFA e aí já sabemos a posição do mesmo acerca dos fundos.
Isso é outra questão. Eu estou apenas a falar da influência que o escândalo pode ter neste processo com a Doyen. E, a meu ver, vai (ou pode) ter alguma.
Eu sei. É o TAS. Mas toda o ser humano é influenciável, inclusive os juízes. Este escândalo provocou um sentimento de desconfiança em relação a empresas e outras entidades fora do futebol que estão envolvidos no negócio (ex: Traffic). Como o ruído ainda é muito e o processo com a Doyen é mediático, pode ser que tiremos daqui alguma vantagem. Ou não. Estou só a pensar com os meus botões.
Claro que o TAS devi levar em conta o facto de as testemunhas da Doyen serem Presidentes de clubes que se opuseram ao fim dos fundos, isso e o indicio de que os ex-dirigentes em causa terem interesse directo num desfecho favorável à Doyen mas não me parece que isso seja devidamente considerado. De qualquer maneira era interessante que o juiz do TAS perguntasse ao Flopes e à múmia do Guedes porque razão tomam posição contra o próprio clube.
Obrigado Godinho. Do fundo do meu coração. Obrigado por lembrares, a quem possa andar distraído, que há lutas que vale a pena travar.
Já nem sequer há o mínimo de pudor ou réstia de vergonha, em esconder os verdadeiros motivos e quem está realmente por detrás de toda a campanha anti-Sporting que temos assistido desde que esta direcção assumiu funções e que assumiu principal relevância esta semana.
Que ninguém tenha dúvidas. Em comparação com o diferendo com a Doyen, os problemas com Marco Silva ou Somague são “peaners”. Esta é a luta mais importante que estamos a travar e que vai muito para além de mais milhão ou menos milhão e quem devia receber o quê. Se for dada razão ao Sporting, cai por terra todo um status quo do futebol nacional (e provavelmente europeu), suportado por um sistema infame e execrável, alimentado pela cumplicidade dos clubes pequenos, da Liga, da Federação e da comunicação social. A estes atribuo principal responsabilidade. Presos nos seus modelos antiquados de informação, tão confortável na sua subserviência e mediocridade, recusam-se cumprir a sua principal função numa sociedade democrática. Têm medo de levantar o tapete que esconde a podridão e o lamaçal que é o futebol português.
E com esta “disponibilidade” do Godinho, do Nobre Guedes e do Pedro Sousa (de todos era o que devia ter mais vergonha) em testemunharem contra o Sporting, já não há tapete, “manto” ou qualquer outra capa capaz de esconder esta situação revoltante.
O Sporting Clube de Portugal já foi um espelho deste país de “notáveis”, “grandes empresários” e “gente competente”. Mas se alguns ainda continuam à frente dos destinos do país, no Sporting isso acabou. E é um tempo a que não queremos, e não vamos, voltar.
Ao tomar aquela posição, é só por si fundamento para o expulsar a ele e ao Guedes (o tempo de associado deste vai ser curto) de sócios. Alem disso com esta atitude tiram a mascara e mostram que estão a ser iguais a eles mesmos: confirmam que durante este tempo todo só souberam chular o Sporting.
O combate a que o Sporting deu início com a coragem de afrontar todos os poderes instituídos do futebol nacional e não só. O mesmo combate que levou a que Bruno de Carvalho e seus pares a percorrer a Europa com um conjunto de medidas para melhor o futebol.
O verdadeiro Festival do Dia dos Mortos a que temos assistido é muito mais do que um sacudir a água do capote por parte desta corja, com medo da auditoria. Não tenhas dúvidas que, desde há coisa de dois anos, o Império sente uma perturbação na Força.
Mas estou contigo…expulsão de sócio para esses filhos da puta JÁ!
Se virem um desses estarolas com a tromba fodida existe uma fortissima possibilidade de ter sido este vosso companheiro.
A ninha vontade já ultrapassou os 100%. Só falta dar de caras.
Este processo contra a Doyen vai ser muito complicado, vai vai!
Relembro que este asqueroso supostamente rejeitou a liga, ou seja, está lá um ainda pior!
Esta vai ser uma grande final que temos de ganhar, FORÇA SPORTING!!!!
Contra tudo e contra todos
em 2 ou 3 dias, fez mais para “juntar” os sportinguistas do que o “garoto” em 2 anos, (segundo eles se queixam, que BC, só criava divisoes)…
depois “disto” parece-me que acabaram as divisoes…
sportinguistas para um lado…
filhos de varias putas para o outro…
(para onde ira o godo viver?? Malta? sede da doyen?? nao me acredito que tenha colhoes, para continuar a viver em Portugal…)
É preciso estar muito ressabiado para aceitar depor contra o Sporting, mesmo de quem vem. O Sousa meteu o Sporting em tribunal e desde aí, destila ódio ao BdC sempre que pode. Desiludiu-me bastante, tinha óptima imagem dos tempos da TSF. O Godinho nem vou falar. Um ex-presidente…
Para o processo em si, o testemunho deles pouco interessa. Foram apenas chamados para atestar a credibilidade da doyen, mas todos eles tiveram problemas com a lei, logo também são pouco dignos de credibilidade. Vai ser um dura luta, porque a doyen movimentou mundos e fundos, (literalmente) contra nós. Tudo bons rapazes, diga-se.
O melhor e o pior da nossa tribo. O melhor, Inácio. Deu mais uma lição de sportinguismo, sobretudo àqueles que já salivavam por ter mais uma arma de arremesso para zurzir BC. Pela negativa Godinho Lopes, Nobre Guedes e Pedro Sousa. Como é possível?
Parece-me que o Conselho Fiscal e Disciplinar tem aqui matéria para actuar instaurando um processo disciplinar com vista à sua expulsão.
Estando previsto nos Estatutos, julgo que deve ser esse o procedimento ainda que depois a decisão deva ser ratificada em A.G.
Quanto as outras testemunhas, nada de surpreendente. São clientes Doyen e alguns talvez mesmo, accionistas. Pelo menos diz-se que há muitos dirigentes que são participantes desses Fundos e das sociedades de apostas
Bom, agora mais a frio, apraz-me fazer outro tipo de comentário sobre o caso Doyen.
Primeiro que tudo, ainda não sabemos se todas estas figuras foram indicadas pela Doyen para serem testemunhas, ou se todas elas confirmaram que aceitam se testemunhas abonatórias da Doyen no processo.
No entanto, se dermos dois passos atrás, na chamada visão de helicóptero, podemos reparar que este rol de testemunhas é bem mais interessante pelos nomes que não estão!
Onde está o Manchester United? Então o caso do SCP assenta que no pressuposto que a Doyen interveio no processo, fazendo baixar o preço da transferencia, e a Doyen não os chama para desmentir?
Vamos lá a ter calma, que com jeitinho, isto está mais para o nosso lado do que outra coisa….
Toda a escória do SCP que está arrolada como testemunha, após dia 28 (AG), não tem qualquer tipo de credibilidade perante um juiz; E o Pinto da Costa, mais conhecido como o Corrupto do café com leite, condenado por corrupção num passado recente, também deve gozar de pouca credibilidade; resta o Orelhas, que agora está recalcado por lhe termos afanado o Jesus e com isso arruinado o projecto de desinvestimento na equipa.
Para concluir, é bom lembrar que daqui a umas semanas – inicio das competições nacionais – os fundos são proibidos!
Mais a frio, cheira-me que vamos limpar estes cabrões todos!
Pois é Sr. Lopes, aqui se vê com quem estamos, com aqueles que têm mandado no futebol deste país e que no seu tempo como “presidente”, também mandavam no Sporting.
Há que prestar vassalagem a quem lhe pagava para fazer do Sporting o quarto ou quinto clube nacional. com 100 milhões de ” investimento” que devem ter dado uns trocozinhos de comissões e 90 milhões de prejuízo em dois anos, para o Sporting pagar. Devemos de ter umas verdades a dizer contra quem ficou com os ossos, depois de termos comido todo o bifinho do lombo destes negócios chorudos com grandes empresas internacionais só ao alcance de grandes gestores como o Sr.
Pois Sr. Lopes, o seu grande amigo o Sr. Costa, embora com algumas dificuldades, ainda se encontra no activo, continuando a lucrar, com os grandes negócios que vai fazendo para o seu grande clube do norte de Portugal.Os grandes homens vêm-se pelas acções que praticam e há-que defender o negócio da grande família de pessoas de bem, que são o suporte financeiro deste grande negócio, como a Doyen, que está ameaçado por estes arrivistas com a mania que defendem os interesses do clube, como esse Brunozeco.
Pois continue Sr. Lopes, e se por acaso se sentir ameaçado por algum apoiante desse garoto que tem a mania que é sério, aceite um conselho, não faça queixas à policia, pode ser perigoso. É que nos tempos actuais em que até ex-primeiros ministros estão presos por alegada corrupção, nunca se sabe o que se pode descobrir se alguém procurar o que não deve.
Nem quero pensar no que sucederia a este país e ao nosso futebol, se pessoas tão dignas, sérias e inteligentes como o Sr Lopes e o seus amigos, Sr.Costa e Sr.Vieira, fossem injustamente enjaulados depois de todo o bem que têm feito para o engrandecimento das dívidas dos respectivos clubes.
Sem essa grande empresa que Vª Exª tão dignamente vem testemunhar como sendo idónea, contra um clube que não o reconhece, depois de o ter depenado, ai perdão, ajudado, da forma como o fez, com certeza que já teria fechado por falta de grandes jogadores, que só com a ajuda da Doyen é possível aceder.
Por isso Sr. Lopes eu se fosse a si emigrava. De preferência para muito longe, talvez para o inferno onde certamente irá encontrar alguém que lhe reconheça o valor, que injustamente ninguém lhe quer dar aqui na terra. Há! E já agora aproveite e leve também os seus amigos, que não queremos que se sinta só.
Estou a pensar com os meus botões, dado o que vou lendo por aí sobre a disponibilidade de Bruma voltar ao Sporting, se o Galatasaray não estará disponível a pagar o milhão que tem que dar pelo Bruma em salários de um empréstimo do jogador ao Sporting?
Os Lampiões já exultavam com a saída de Augusto Inácio do Sporting. Estavam de atalaia à espera disso para se atirarem a Bruno de Carvalho mais uma vez “Até Inácio é corrido por Jesus”. “Bruno trai o amigo das primeiras lutas pelo poder no Sporting”. “Inácio bate com a porta”. “É impossível trabalhar com Bruno de Carvalho” “Hoje foi Inácio, quem será o Senhor que se segue ?”, “A Direcção do Sporting treme com a ruptura com Augusto Inácio”. “Augusto Inácio também despedido por Bruno de Carvalho” e por aí fora, até onde a imaginação nos possa levar!
12 Junho, 2015 at 19:37
Epá, tenham calma!
Eu não sou jurista, mas parece-me que dirigentes de outros clubes são, apenas, as chamadas “testemunhas abonatórias” .
“Sim, esses doyens são gente séria, cumpridora, incapaz de roubar a caixa de esmolas de uma igreja”, deverá ser tudo o que vão dizer.
No entanto, Godinho, Guedes e Sousa vão dizer mais -vamos a ver como vão desenrascar-se os nossos juristas e, desde já, boa sorte!
O que vai ser julgado é o diferendo Sporting/Doyen, por causa de Rojo e não deverão faltar exemplos de “empresas geridas por gente séria e cumpridora” para uns e que, para outros, são verdadeiros escroques.
Vamos acreditar, pessoal!
12 Junho, 2015 at 19:40
Mas para mim ter um ex-dirigente a dizer que os gajos da Doyen fazem parecer a Madre Teresa de Calcutá uma meretriz, num processo em que se a Doyen ganhar, quem perde é o Sporting é motivo mais que suficiente para um enorme pontapé no traseiro… E espero com muita curiosidade para ver quais são as testemunhas que o Sporting vai arrolar.
12 Junho, 2015 at 19:43
Expulsar de sócio todos aqueles que forem testemunhas de quem quer que seja contra o Sporting!!!!
E se possível promover por que sejam chicoteados em praça publica, e posteriormente sodomizados por um Moçambicano avantajado!
12 Junho, 2015 at 19:45
Quanto ao Inácio, como sempre, um SENHOR!
Relativamente ao processo Doyen. É preciso ter calma e não sair a disparar em todas as direcções. As testemunhas são, á partida abonatórias para a Doyen. O que não significa que estejam contra o SCP. O que esta gente lá vai toda fazer, é dizer que no relacionamento que tiveram com a Doyen, as coisas passaram-se assim, assado, cozido e grelhado. Isto vai ser a base da defesa da Doyen: Se agimos igual com todos os nossos “parceiros”, porque haveríamos de agir de forma diferente com o SCP? É só isto que este rol de testemunhas lá vai fazer…
Estou certo que o departamento jurídico do SCP tem a sua defesa. No entanto, não pode passar em claro Godinho Lopes. O animal foi Presidente do clube. Ou seja, em situações normais, esta besta nunca seria chamada ao processo, mas como vai mal intencionado, a Doyen chama-o. O filho da puta podia facilmente enjeitar o pedido. Porque não me dá jeito; Porque sou suspeito; Porque não; Não posso; Estou de férias… mas não. aceita o convite e lá vai a besta. Os outros todos, é conversa para boi dormir. E se os seus depoimentos não fugirem disto, o SCP arruma com eles em 2 frases.
SL
12 Junho, 2015 at 19:48
Eu percebo a tentativa (louvável) de introduzir alguma água na fervura e racionalidade na questão.
Eu quando quero e posso consigo ser super-racional.
Quando me lixam o esquema viro uma besta.
E quem está a favor dos meus inimigos, (nem que seja apenas a dizer que são uns gajos fixes) passa a ser meu inimigo.
Quanto ao Godinho nem categoria lhe reconheço para ser meu inimigo. Apenas um reles dejecto imundo que só me dá vontade de o enfiar pela sanita abaixo com material orgânico semelhante. SL
12 Junho, 2015 at 19:54
Fica aqui um pequeno esclarecimento sobre quem se pode recusar ou escusar a ser testemunha:
Podem recusar-se a depor como testemunhas, os descendentes, os ascendentes, os irmãos, os afins até ao 2.º grau, os adoptantes, os adoptados e o cônjuge do arguido e quem tiver sido cônjuge do arguido ou quem, sendo de outro ou do mesmo sexo, com ele conviver ou tiver convivido em condições análogas às dos cônjuges, relativamente a factos ocorridos durante o casamento ou a coabitação.
Podem escusar-se a depor como testemunhas, os ministros de religião ou confissão religiosa e os advogados, médicos, jornalistas, membros de instituições de crédito e as demais pessoas a quem a lei permitir ou impuser que guardem segredo, sobre os factos por ele abrangidos.
Se, após averiguações que pode levar a cabo em caso de dúvida, a autoridade judiciária concluir pela ilegitimidade da escusa, ordena, ou requer ao tribunal que ordene, a prestação do depoimento.
12 Junho, 2015 at 19:58
Importa-se de repetir? São abonatórias para a doyen e não contra o Sporting???
12 Junho, 2015 at 20:25
Sim Silas, julgo que são testemunhas que apenas vão para estabelecer um ponto de comparação… ou para relatar o modus operandi da doyen. ou seja, apesar de serem chamadas como testemunhas abonatórias da doyen, não vão lá para falar mal do SCP, com excepção, claro, para o representantes do SCP, esses vão armados em mete nojo e até já me disseram que há comissão e tudo se a Doyen ganhar, não sei se é verdade.
12 Junho, 2015 at 21:50
Já ouvi a mesma história. Além de que Godinho está EFETIVAMENTE interessado em que haja um desfecho desfavorável ao Sporting.
12 Junho, 2015 at 23:30
Epá isso é ingenuidade a mais.
12 Junho, 2015 at 19:47
Eu espero que seja votada a expulsão de sócio para todos os “sportinguistas” que testemunhem contra o Sporting. Mas cabe na cabeça de alguém, um ex presidente ter uma acção destas contra o próprio clube a que presidiu? O futebol está cada vez pior….
12 Junho, 2015 at 19:49
O GL deve ter o rabo preso com a Doyen, senão não ía. O PC a fazer papel de testemunha credível é hilariante. Triste país com pessoas destas!
12 Junho, 2015 at 19:54
Esse cai logo.
“Sr Bufas, já foi alguma vez condenado na justiça desportiva portuguesa?”
….
“Não tenho mais perguntas”
12 Junho, 2015 at 19:54
é guerra meus amigos estamos em guerra , e quanto mais depressa nos consciencializarmos disso mais rápidamente a venceremos é preciso uniao e desmascarar estes camaleões que se dizem verdes mas nem eles sabem o que são
12 Junho, 2015 at 20:00
Ah! E há uma coisa a nosso favor. Com o escândalo da Fifa existe um sentimento generalizado de desconfiança em relação a empresas, fundos, etc. que estejam envolvidas no negócio da bola. O timing deste processo é perfeito.
12 Junho, 2015 at 20:03
Pode ser assim… mas a FIFA até se estava a opor aos fundos…Já não sei o que pode ser positivo ou não. Ainda bem que esta porcaria só se decide em Setembro, já com plantel e várias outras coisas definidas.
12 Junho, 2015 at 20:10
Caro Sá, parece-me que a queda da FIFA vai dar ases à entrada novamente dos fundos. O Blatter era corrupto do pior, mas o que vier também o vai ser, com a agravante possível da proibição deixar de ter efeito. A não ser que o Platini salte da UEFA para a FIFA e aí já sabemos a posição do mesmo acerca dos fundos.
12 Junho, 2015 at 20:14
Isso é outra questão. Eu estou apenas a falar da influência que o escândalo pode ter neste processo com a Doyen. E, a meu ver, vai (ou pode) ter alguma.
12 Junho, 2015 at 20:18
Deus te ouça…..
12 Junho, 2015 at 20:23
Atenção que não é a FIFA que vai dirigir o litígio.
12 Junho, 2015 at 20:24
correcção: dirimir
12 Junho, 2015 at 20:28
Eu sei. É o TAS. Mas toda o ser humano é influenciável, inclusive os juízes. Este escândalo provocou um sentimento de desconfiança em relação a empresas e outras entidades fora do futebol que estão envolvidos no negócio (ex: Traffic). Como o ruído ainda é muito e o processo com a Doyen é mediático, pode ser que tiremos daqui alguma vantagem. Ou não. Estou só a pensar com os meus botões.
12 Junho, 2015 at 20:36
Claro que o TAS devi levar em conta o facto de as testemunhas da Doyen serem Presidentes de clubes que se opuseram ao fim dos fundos, isso e o indicio de que os ex-dirigentes em causa terem interesse directo num desfecho favorável à Doyen mas não me parece que isso seja devidamente considerado. De qualquer maneira era interessante que o juiz do TAS perguntasse ao Flopes e à múmia do Guedes porque razão tomam posição contra o próprio clube.
12 Junho, 2015 at 20:16
Agora é que o Godinho leva uma tareia!
12 Junho, 2015 at 20:25
Obrigado Godinho. Do fundo do meu coração. Obrigado por lembrares, a quem possa andar distraído, que há lutas que vale a pena travar.
Já nem sequer há o mínimo de pudor ou réstia de vergonha, em esconder os verdadeiros motivos e quem está realmente por detrás de toda a campanha anti-Sporting que temos assistido desde que esta direcção assumiu funções e que assumiu principal relevância esta semana.
Que ninguém tenha dúvidas. Em comparação com o diferendo com a Doyen, os problemas com Marco Silva ou Somague são “peaners”. Esta é a luta mais importante que estamos a travar e que vai muito para além de mais milhão ou menos milhão e quem devia receber o quê. Se for dada razão ao Sporting, cai por terra todo um status quo do futebol nacional (e provavelmente europeu), suportado por um sistema infame e execrável, alimentado pela cumplicidade dos clubes pequenos, da Liga, da Federação e da comunicação social. A estes atribuo principal responsabilidade. Presos nos seus modelos antiquados de informação, tão confortável na sua subserviência e mediocridade, recusam-se cumprir a sua principal função numa sociedade democrática. Têm medo de levantar o tapete que esconde a podridão e o lamaçal que é o futebol português.
E com esta “disponibilidade” do Godinho, do Nobre Guedes e do Pedro Sousa (de todos era o que devia ter mais vergonha) em testemunharem contra o Sporting, já não há tapete, “manto” ou qualquer outra capa capaz de esconder esta situação revoltante.
O Sporting Clube de Portugal já foi um espelho deste país de “notáveis”, “grandes empresários” e “gente competente”. Mas se alguns ainda continuam à frente dos destinos do país, no Sporting isso acabou. E é um tempo a que não queremos, e não vamos, voltar.
12 Junho, 2015 at 20:31
Ao tomar aquela posição, é só por si fundamento para o expulsar a ele e ao Guedes (o tempo de associado deste vai ser curto) de sócios. Alem disso com esta atitude tiram a mascara e mostram que estão a ser iguais a eles mesmos: confirmam que durante este tempo todo só souberam chular o Sporting.
12 Junho, 2015 at 20:33
O que é realmente preocupante, é que isto vai muito para além do Sporting. Nós estamos na linha da frente deste combate. E eu digo presente.
12 Junho, 2015 at 20:39
Qual combate? É mais uma questão de higiene e na próxima AG puxar o autoclismo para essa escória escoar fora de vez.
12 Junho, 2015 at 20:52
O combate a que o Sporting deu início com a coragem de afrontar todos os poderes instituídos do futebol nacional e não só. O mesmo combate que levou a que Bruno de Carvalho e seus pares a percorrer a Europa com um conjunto de medidas para melhor o futebol.
O verdadeiro Festival do Dia dos Mortos a que temos assistido é muito mais do que um sacudir a água do capote por parte desta corja, com medo da auditoria. Não tenhas dúvidas que, desde há coisa de dois anos, o Império sente uma perturbação na Força.
Mas estou contigo…expulsão de sócio para esses filhos da puta JÁ!
12 Junho, 2015 at 20:35
A todas essas pessoas que aceitaram colaborar com essa empresa em tribunal contra o nosso clube não vejo porque motivo continuam a ser sócios.
Saiam pelo vosso próprio pé… não nos obriguem à vergonha de convocar uma assembleia geral para vos expulsar!
12 Junho, 2015 at 20:58
Aceitaram ou foram “indicadas”? Acho que qq um de nós quando indicado teria de ir, ou estou enganado?
12 Junho, 2015 at 21:02
podem não comparecer… se o fizerem ninguém se vai opor a que sejam expulsos de sócios.
12 Junho, 2015 at 21:52
Só vão porque o depoimento lhes vai ser favorável…
12 Junho, 2015 at 20:47
Se virem um desses estarolas com a tromba fodida existe uma fortissima possibilidade de ter sido este vosso companheiro.
A ninha vontade já ultrapassou os 100%. Só falta dar de caras.
12 Junho, 2015 at 20:54
lol
12 Junho, 2015 at 20:49
Este processo contra a Doyen vai ser muito complicado, vai vai!
Relembro que este asqueroso supostamente rejeitou a liga, ou seja, está lá um ainda pior!
Esta vai ser uma grande final que temos de ganhar, FORÇA SPORTING!!!!
Contra tudo e contra todos
Ps: Dava jeito uns aliados
12 Junho, 2015 at 20:49
Subscrevo as palavras do campeão INACIO !!!!!
Eu contribui para a MISSÃO PAVILHÃO com 50€ … E estes papagaios ?!?!
Vocês, papagaios, são uma VERGONHA!!!!!
VERGONHOSOS !!!!!!
SL
12 Junho, 2015 at 20:50
o nosso clube deve pedir o apoio à FIFPro, sindicato europeu de jogadores de futebol para testemunhar contra essa empresa.
12 Junho, 2015 at 21:00
Qq pessoa pode ser chamada a ser testemunha ou não? Se indicarem o nome de alguém, essa pessoa pode dizer não?
12 Junho, 2015 at 21:02
pode.
12 Junho, 2015 at 21:06
Então os gajos são uns cabroes de merda. Fonix a foder o scp, como é possível?
12 Junho, 2015 at 21:19
saber se eles vão ou não, é trabalho dos jornalistas… presumo que para saber temos de esperar sentados.
12 Junho, 2015 at 21:02
vejam só o altruísmo do fdp do godo…
em 2 ou 3 dias, fez mais para “juntar” os sportinguistas do que o “garoto” em 2 anos, (segundo eles se queixam, que BC, só criava divisoes)…
depois “disto” parece-me que acabaram as divisoes…
sportinguistas para um lado…
filhos de varias putas para o outro…
(para onde ira o godo viver?? Malta? sede da doyen?? nao me acredito que tenha colhoes, para continuar a viver em Portugal…)
12 Junho, 2015 at 21:21
Altruísmo do bolso dele, aliás o Sporting a ele só lhe deve ter servido mesmo para isso, para lhe encher o bolso.
12 Junho, 2015 at 21:03
É preciso estar muito ressabiado para aceitar depor contra o Sporting, mesmo de quem vem. O Sousa meteu o Sporting em tribunal e desde aí, destila ódio ao BdC sempre que pode. Desiludiu-me bastante, tinha óptima imagem dos tempos da TSF. O Godinho nem vou falar. Um ex-presidente…
Para o processo em si, o testemunho deles pouco interessa. Foram apenas chamados para atestar a credibilidade da doyen, mas todos eles tiveram problemas com a lei, logo também são pouco dignos de credibilidade. Vai ser um dura luta, porque a doyen movimentou mundos e fundos, (literalmente) contra nós. Tudo bons rapazes, diga-se.
12 Junho, 2015 at 21:06
O melhor e o pior da nossa tribo. O melhor, Inácio. Deu mais uma lição de sportinguismo, sobretudo àqueles que já salivavam por ter mais uma arma de arremesso para zurzir BC. Pela negativa Godinho Lopes, Nobre Guedes e Pedro Sousa. Como é possível?
Parece-me que o Conselho Fiscal e Disciplinar tem aqui matéria para actuar instaurando um processo disciplinar com vista à sua expulsão.
Estando previsto nos Estatutos, julgo que deve ser esse o procedimento ainda que depois a decisão deva ser ratificada em A.G.
Quanto as outras testemunhas, nada de surpreendente. São clientes Doyen e alguns talvez mesmo, accionistas. Pelo menos diz-se que há muitos dirigentes que são participantes desses Fundos e das sociedades de apostas
12 Junho, 2015 at 21:12
Uma possível vitória no caso Doyen, vai ser, para mim, como ganhar a Champions à la Manchester United contra Bayern Munique…
12 Junho, 2015 at 22:30
+1
12 Junho, 2015 at 21:15
Não tenho dúvidas! Venha a auditoria!
12 Junho, 2015 at 21:16
Pois é Sr. Sonso Silva, quando se alega prescrição é porque se sabe que eram verdade. Em vez de se prontificar a desmentir alega-se prescrição.
12 Junho, 2015 at 21:19
patada na boca!
12 Junho, 2015 at 21:20
Bom, agora mais a frio, apraz-me fazer outro tipo de comentário sobre o caso Doyen.
Primeiro que tudo, ainda não sabemos se todas estas figuras foram indicadas pela Doyen para serem testemunhas, ou se todas elas confirmaram que aceitam se testemunhas abonatórias da Doyen no processo.
No entanto, se dermos dois passos atrás, na chamada visão de helicóptero, podemos reparar que este rol de testemunhas é bem mais interessante pelos nomes que não estão!
Onde está o Manchester United? Então o caso do SCP assenta que no pressuposto que a Doyen interveio no processo, fazendo baixar o preço da transferencia, e a Doyen não os chama para desmentir?
Vamos lá a ter calma, que com jeitinho, isto está mais para o nosso lado do que outra coisa….
Toda a escória do SCP que está arrolada como testemunha, após dia 28 (AG), não tem qualquer tipo de credibilidade perante um juiz; E o Pinto da Costa, mais conhecido como o Corrupto do café com leite, condenado por corrupção num passado recente, também deve gozar de pouca credibilidade; resta o Orelhas, que agora está recalcado por lhe termos afanado o Jesus e com isso arruinado o projecto de desinvestimento na equipa.
Para concluir, é bom lembrar que daqui a umas semanas – inicio das competições nacionais – os fundos são proibidos!
Mais a frio, cheira-me que vamos limpar estes cabrões todos!
12 Junho, 2015 at 21:21
acredito que o Sporting vai ganhar este processo por goleada.
A lista de testemunhas abonatórias deve ser vista como uma lista de reféns. Eles estão reféns doyen, NÓS JÁ NÃO ESTAMOS.
12 Junho, 2015 at 21:30
Ainda por cima as instâncias superiores do futebol estão desejosas por uma oportunidade para reabilitar a sua imagem. Pode ser que comece por aqui.
12 Junho, 2015 at 21:26
DOYEN … MAS SÃO VERDES!
12 Junho, 2015 at 21:57
Caríssimos,
Está na hora.
Está na hora de recuperar o meu nº de sócio, que o meu pai com tanto amor e carinho me deu, há mais de 25 anos.
Está na hora de começar a demonstrar o meu apoio pelo que sempre foi o clube do meu coração, e tanto me fez e faz vibrar.
Está na hora de voltar à nossa casa.
Está na hora de fazer o que puder pelo meu Sporting.
E sobretudo, está na hora de acabar com as merdas no futebol Português.
Há meses que sou leitor assíduo desta grande Tasca.
Está na hora de me tornar de facto cliente assíduo!
Desde já faço uma promessa a mim próprio: sempre que estiver em Lisboa, não faltar a um único jogo. Já está na hora.
12 Junho, 2015 at 23:24
Grande Inácio. Sem papas na língua.
12 Junho, 2015 at 23:47
Pois é Sr. Lopes, aqui se vê com quem estamos, com aqueles que têm mandado no futebol deste país e que no seu tempo como “presidente”, também mandavam no Sporting.
Há que prestar vassalagem a quem lhe pagava para fazer do Sporting o quarto ou quinto clube nacional. com 100 milhões de ” investimento” que devem ter dado uns trocozinhos de comissões e 90 milhões de prejuízo em dois anos, para o Sporting pagar. Devemos de ter umas verdades a dizer contra quem ficou com os ossos, depois de termos comido todo o bifinho do lombo destes negócios chorudos com grandes empresas internacionais só ao alcance de grandes gestores como o Sr.
Pois Sr. Lopes, o seu grande amigo o Sr. Costa, embora com algumas dificuldades, ainda se encontra no activo, continuando a lucrar, com os grandes negócios que vai fazendo para o seu grande clube do norte de Portugal.Os grandes homens vêm-se pelas acções que praticam e há-que defender o negócio da grande família de pessoas de bem, que são o suporte financeiro deste grande negócio, como a Doyen, que está ameaçado por estes arrivistas com a mania que defendem os interesses do clube, como esse Brunozeco.
Pois continue Sr. Lopes, e se por acaso se sentir ameaçado por algum apoiante desse garoto que tem a mania que é sério, aceite um conselho, não faça queixas à policia, pode ser perigoso. É que nos tempos actuais em que até ex-primeiros ministros estão presos por alegada corrupção, nunca se sabe o que se pode descobrir se alguém procurar o que não deve.
Nem quero pensar no que sucederia a este país e ao nosso futebol, se pessoas tão dignas, sérias e inteligentes como o Sr Lopes e o seus amigos, Sr.Costa e Sr.Vieira, fossem injustamente enjaulados depois de todo o bem que têm feito para o engrandecimento das dívidas dos respectivos clubes.
Sem essa grande empresa que Vª Exª tão dignamente vem testemunhar como sendo idónea, contra um clube que não o reconhece, depois de o ter depenado, ai perdão, ajudado, da forma como o fez, com certeza que já teria fechado por falta de grandes jogadores, que só com a ajuda da Doyen é possível aceder.
Por isso Sr. Lopes eu se fosse a si emigrava. De preferência para muito longe, talvez para o inferno onde certamente irá encontrar alguém que lhe reconheça o valor, que injustamente ninguém lhe quer dar aqui na terra. Há! E já agora aproveite e leve também os seus amigos, que não queremos que se sinta só.
13 Junho, 2015 at 0:12
Ter testemunhas do Godo, Pinto da Costa, Belusconi… será que é bom? Dá é para ver que são a merda de uns mafiosos sem escrúpulos
13 Junho, 2015 at 1:44
Off topic:
Estou a pensar com os meus botões, dado o que vou lendo por aí sobre a disponibilidade de Bruma voltar ao Sporting, se o Galatasaray não estará disponível a pagar o milhão que tem que dar pelo Bruma em salários de um empréstimo do jogador ao Sporting?
13 Junho, 2015 at 9:34
Os Lampiões já exultavam com a saída de Augusto Inácio do Sporting. Estavam de atalaia à espera disso para se atirarem a Bruno de Carvalho mais uma vez “Até Inácio é corrido por Jesus”. “Bruno trai o amigo das primeiras lutas pelo poder no Sporting”. “Inácio bate com a porta”. “É impossível trabalhar com Bruno de Carvalho” “Hoje foi Inácio, quem será o Senhor que se segue ?”, “A Direcção do Sporting treme com a ruptura com Augusto Inácio”. “Augusto Inácio também despedido por Bruno de Carvalho” e por aí fora, até onde a imaginação nos possa levar!