«Gostei muito da temporada agora finda. Não fui titular indiscutível, mas quando tive oportunidade de jogar fi-lo da melhor maneira. Mesmo ficando muitos encontros sem jogar de início, sempre confie que podia ajudar a equipa. Além disso, um avançado precisa de fazer golos. Tendo sido muitas vezes suplente utilizado, o facto de ter conseguido terminar a época com 15 golos, sendo um dos melhores marcadores da equipa, marcou-me muito e fez-me crescer como jogador e como homem. Estou mais forte para o que possa encontrar na próxima temporada.», Fredy Montero in A Bola
13 Junho, 2015 at 18:48
Vamos ver o que fará o Jasus com este menino…
Uma coisa é certa. Classe tem para dar e vender, mas se não se entregar ao jogo nem calça com o chiclas.
13 Junho, 2015 at 18:50
a contratacao “bomba” para a proxima epoca…
(vindo directamente do “banco” do “outro”…)
bienvenido Avioncito…
13 Junho, 2015 at 19:00
Oxalá a próxima temporada lhe corra, a ele e à equipa, ainda melhor!
13 Junho, 2015 at 19:01
Espero que o JJ tire o melhor do Montero. Para mim um dos melhores.
13 Junho, 2015 at 19:10
E do Patrício também 😀
13 Junho, 2015 at 19:05
não está acomodado nem triste…
não festejou o golo…
É mais jogador de equipa do que era quando chegou.
13 Junho, 2015 at 19:13
Vamos ver…com as notícias do Ruiz antevejo que Montero será suplente dele mas um suplente bastante utilizado porque com 2 na frente ele é fantástico! É o melhor Montero!
Nunca mais começa! Estou com tanta vontade de conhecer o novo Sporting!
13 Junho, 2015 at 19:15
Pensei que fosse o titular no Jamor, pelo final de época que fez. Sli seria o plano B. O MS não entendeu assim.
Mas tb não esqueço de jogos muito maus do Montero, golos fáceis falhados, pouca entrega e a malta a pedir o Slimani, mesmo conscientes que não tem 1/3 da qualidade do colombiano.
Claro que contribuiu para isto um estilo de jogo que na minha opinião pouco beneficiava o Montero. Mas teremos sempre de nos adaptar aos jogadores? É que com o Jesus vejo muito jogador a adaptar-se ao treinador.
13 Junho, 2015 at 19:21
Entretanto:
Novo treinador, e Carlos Carneiro para o andebol…
13 Junho, 2015 at 19:24
Mas parece que o porco afinal vai buscar o selecionador de Espanha (e um jogador do barça), o que não me agrada muito.
13 Junho, 2015 at 19:27
Então é o actual vai embora?
13 Junho, 2015 at 19:30
Vem para o Sporting, pá! 🙂
E que treinador!!!!!
13 Junho, 2015 at 19:35
Brave, parece que não é esse. Daí a minha pergunta.
Parece que é um espanhol que já foi campeão europeu. De seu nome Zupo.
13 Junho, 2015 at 19:42
Espera … peço desculpa pq posso ter percebido mal.
Estavas a falar na saída … do selecionador de espanha ou do Obradovic do porco?
13 Junho, 2015 at 19:52
Ok. É assim: de acordo com notícia da burla este Zupo já assinou. Trata-se de um gajo que já foi selecionador português, italiano, e ganhou vários títulos na liga espanhola tendo sido também campeão europeu.
Portanto, não será nenhum dos dois. SL
13 Junho, 2015 at 20:26
Certo. De qq das formas, agrada-me muito o Obradovic pela escola que tem. É muito duro (embora justo) com os jogadores, enquadra-se na exigência que esta direcção tem trazido para o clube.
Agora, somos um clube com pouca “estatura” e deve vir mais alguém para além do Carneiro.
13 Junho, 2015 at 19:24
Toda a gente aqui sabe da minha admiração por Montero. Entendo as suas palavras, sobretudo porque era suplente. Mas é este tipo de discurso que tem de ser banido de Alvalade e que com Jesus, espero que aconteça. Quando não se ganha o campeonato (e nem sequer se luta por ele até ao fim) NINGUÉM pode ficar sarisfeito. Ninguém.
Com Jesus, Montero soma 15 assistências aos 15 golos que marcou. De caretas.
13 Junho, 2015 at 19:47
Qualquer jogador do Sporting tem de ficar lixado mas a 200% quando não ganha o campeonato. Acabou a história de terceiros ou segundos lugares serem satisfatórios…
13 Junho, 2015 at 20:00
O labyad pouco se importou, mas parece que vai voltar.
A verdade é que com esta estrutura, pia fininho. Ou trabalha ou adeus.
Não me esqueço do twitter dele.
13 Junho, 2015 at 21:04
E isso mn!
O tempo de nos mentir-nos a nos proprios acabou!
Td o q nao seja o 1 lugar, a Sporting, nao interessa!
13 Junho, 2015 at 21:44
A ambição é um acto de vontade.É necessária mas não é suficiente para se ser campeão.O nosso plantel era inferior ao dos rivais, até Nani o reconheceu. JJ é ambicioso e competente mas se não tiver jogadores com experiência e nível semelhante ao dos concorrentes parte em desvantagem que será ainda agravada pela arbitragem papoila e pela fanfarra dos media.É preocupante que a 15 dias do início dos trabalhos esteja tudo no ponto zero enquanto os rivais já estão bem avançados. Não podemos esprar que JJ faça milagres. Nem ele nem ninguém. Parece-me haver excesso de confiança e quando assim é costuma correr mal. Veja-se o Futsal
13 Junho, 2015 at 19:24
Palavra de José Eduardo
“Depois da “simpática” campanha, batizada com génio e talento, de Tachos e Panelas com que alguns idiotas, muitos ingénuos e meia dúzia de promíscuos (palavra doce para não usar um termo mais concreto) me tentaram sujar, numa tentativa de assassínio de carácter, assiste-se agora (nunca é tarde) a alguns atos de contrição pública (sim, porque os que o fizeram em privado não contam) em que, de mão no peito, confessaram «afinal, parece, que quem tinha razão era o Zé Eduardo!»”
Vale a pena ler o artigo completo na página 38 d’a burla
http://gigatuga.tk/ups/Abola13062015.pdf
13 Junho, 2015 at 19:35
tinha visto o teu comentário e ia responder-te, mas assim sendo faço-o aqui: a minha opinião em relação ao que o Zé fez, mantém-se e não lhe retiro uma vírgula. Estás no teu pleno direito em achar que o homem fez muito bem em chegar-se à frente, eu não aceito que alguém convoque uma conferência de imprensa em pleno aeroporto para vomitar tudo o que lhe apetece e deixar a nação leonina partida ao meio, com a agravante de potenciar as opiniões de que estava a falar a mando do presidente. Eu não me esqueço daqueles malditos dias em dezembro, ponto.
13 Junho, 2015 at 19:56
Tenho muito a agradecer ao José Eduardo e ao Bruno Gimenez pelas informações passadas, um na CS e outro aqui na Tasca. E numa questão desta importância a forma como foram transmitidas é irrelevante em relação ao conteúdo e tenho muita pena que aqui na Tasca muitos tenham tomado o partido de alguém que “gozou” com o Sporting em detrimento daqueles que até aqui sempre deram provas na defesa intransigente do nosso clube.
Não peço retratamento, mas depois dos ataques que o José Eduardo sofreu aqui da maioria dos Tasqueiros (Cherba incluído) ao longo dos últimos 6 meses, o mínimo que podias fazer era publicar o artigo que o José Eduardo escreveu hoje na burla.
13 Junho, 2015 at 20:13
Agradece-lhe em privado, então. O que ele fez em dezembro é do mais nojento que já vi fazer a um treinador do Sporting. É preciso ter muita lata para falar em “ataques”, espero bem que se foda em tribunal porque merece.
13 Junho, 2015 at 20:34
+1
Ele que vá emitir os comunicados dele para o caralho que foda (ponto)
SL
13 Junho, 2015 at 21:03
Ó Val Verde e o que o Macaco Silva andou a fazer ao Sporting? Se queres um clube com cínicos muda para o benfica ou porto.
Acima de tudo a sobrevivência do Sporting Clube de Portugal.
13 Junho, 2015 at 21:37
A treinar, julgo eu. Cada macaco no seu galho: o treinador é para treinar, o presidente é para gerir, o gajo do catering é para servir croquetes. Tão simples como isto.
O José Eduardo acha-se o último bastião do sportinguismo e muitos sportinguistas, como tu, acreditam.
13 Junho, 2015 at 21:39
Ele não é o último bastião do sportinguismo, nem lá perto, mas tinha razão. O resto é folclore para distrair.
13 Junho, 2015 at 21:49
Mas porque é que dizes que tinha razão?
13 Junho, 2015 at 21:59
O Val Verde mete o Macaco Silva à frente do Sporting Clube de Portugal.
PARA MIM JÁ ESTÁS APRESENTADO
13 Junho, 2015 at 22:14
apresentadissimo …
13 Junho, 2015 at 21:01
O cherba não publica porque não tem tomates. E ao não publicar fica apresentado.
13 Junho, 2015 at 21:32
É isso tudo, caro ex-Anti-Sads, velho companheiro de luta desde os tempos do Cacifo.
13 Junho, 2015 at 21:43
Eheheheh! Bons “velhos” tempos!
Saudações Leoninas!
13 Junho, 2015 at 21:40
Parece que ainda há muitos adeptos do Marco Silva Traffic Doyen Proeleven Nádeguas Futebol Clube…
13 Junho, 2015 at 21:44
pois… e isso é que é inquietante…
13 Junho, 2015 at 22:02
E para além de serem adeptos do Macaco Silva Traffic Douen Proevelen Nádegas Futebol Clube, também não admitem que foram escritas 400 páginas como nota de culpa.
Macaco Silva para além de uma excelente comunicação social, ainda tem o apoio destes bananas todos que se prontificam a pô-lo à frente do clube.
FICA REGISTADO QUE ESTES BANANAS APOIAM UM TREINADOR QUE NÃO RESPEITA O CONCEITO DE CONFIDENCIALIDADE, LEALDADE E HIERARQUIA
PRÓ CARALHO
13 Junho, 2015 at 22:04
FICA IGUALMENTE REGISTADO PARA LEMBRANÇAS FUTURAS QUE NÃO FOI FEITA JUSTIÇA À IMAGEM DO ZÉ EDUARDO
TRATARAM-NO COMO UM ANIMAL, E NO FIM DE CONTAS O CLUBE DESPEDE O TREINADOR POR JUSTA CAUSA
FICARAM COM O MESMO TIPO DE CABEÇÃO DOS LAMPIÕES E NÃO SÃO HOMENS PARA ADMITI-LO
14 Junho, 2015 at 7:18
Podem sempre fundar o MSFC… para presidente sugiro Godinho Lopes!
14 Junho, 2015 at 9:26
Nogueira, estás à vontade para usares um ‘hoje escreves tu’ de forma a destacares esse artigo de opinião. Eu continuo a ser da opinião que o gajo agiu como um pirómano.
13 Junho, 2015 at 19:57
Eu também não gostei da forma mas sempre acreditei no conteúdo.
O Zé sempre quis o melhor para o Sporting. Ninguém é perfeito e errou como todo o humano. Ele veio na altura pedir desculpa , mas fôi na mesma crucificado. O Zé é e sempre será dos nossos.SL.
13 Junho, 2015 at 20:09
Concordo.
A forma não foi a ideal, o conteúdo parece que tinha toda a razão.
13 Junho, 2015 at 19:45
O José Eduardo se tinha alguma coisa a dizer (e parece que o que ele disse não estava longe da verdade) deveria ter falado depois da saída de Marco Silva estar confirmada.
Provavelmente cometeu um erro de cálculo e pensou que a saída de MS já estaria consumada.
Esse erro (até porque o MS continuou) fraturou o Sporting, alimentou muita especulação e divisões internas e ajudou a alimentar seis meses de permanente discussão e desgaste da Direcção e do Sporting.
Não estará em causa o conteúdo do que disse (pelos vistos) como ele parece querer dar a entender (as coisas não são assim tão simples) mas a altura em que o fez e as consequências que esse gesto teve. Penso que também lhe serviu de emenda e não o voltará a cometer.
É tempo de sarar as feridas e não de ajustar contas. MS foi uma ferida que se tornou crónica e que só poderá cicatrizar a partir de agora. Por culpa própria e sobretudo dos macaquinhos que o rodeavam tornou-se parte do problema quando deveria ter sido parte da solução.
Sigamos em frente.
SL
13 Junho, 2015 at 20:06
O que o JE fez foi algo concertado para que MS saísse em Dezembro.
Não foi possível e podem especular sobre as verdadeiras razões (falta de guito para despedir, continuidade para bem da estabilidade e tentativa da taça, etc). A verdade é que MS só saíu agora e foram claramente meses impróprios para qq co-existência, mesmo profissional.
Para mim, o JE devia era ter estado caladinho. Com ou sem razão (e até dou de barato ter razão). Até pq sempre fez uso do seu “share” num inimigo e raramente se serviu desse espaço para servir o Sporting.
Não gosto do gajo. É um grande Sportinguista na opinião de uns? Não é mais que eu.
13 Junho, 2015 at 21:06
Mas também não é menos que tu.
14 Junho, 2015 at 7:23
Repara que o advogado do S. Marco nem sequer fez desmentido de nada (uma nota de culpa com 400 paginas) e o gajo limita-se a dizer que os prazos ja prescreveram…
Repara tambem na ultima entrevista de Godinho Lopes, diz que ja tinha tudo acertado com Jesus ha 2 anos atraz e que nunca faria nada para prejudicar o Sporting – entao testemunhares no processo a favor da doyen e o que, caralho???
14 Junho, 2015 at 9:29
Curioso que essa tua promoção de igualdade seja, invariavelmente, traída pela etiquetagem que fazes de quem tem ideias diferentes das tuas.
13 Junho, 2015 at 20:46
nogueira… muitos de nós estavamos mais interessados em salvar a época.
Em dezembro já muito estava em jogo. O empate em casa com o carnide e a derrota nos fruteiros são depois de dezembro.
Marco Silva foi com os porcos como acabou por ir… mas em dezembro não tínhamos Jesus para poder contratar.
13 Junho, 2015 at 21:15
Gostem ou nao, se forem hoje ver o q JE disse e to verdade.
Se tal fosse contra os interesses do Sporting, o BdC nao teria caido em n cima de JE?? PENSEM !!!
O q devia ter levado a q alguns pensassem q afinal o sr Anjinho era de fato um Diabinho!
Mas pronto parece q se gosta mt da figura do jovem, bem falante… pena q vos ponha os cornos nas costas!
E continuo parvo ainda c o fato de preferirem um lampiaozeco afilhado de Traffics e Doyens a Sportinguistas!!
13 Junho, 2015 at 21:46
É verdade no dia em que for provado em tribunal. Até lá és tu é o Jose Eduardo que dizes. Eu penso, mas é pela minha cabeça. BdC e MS nao se gramavam. O resto é ficção. Mas como infelizmente isso não chega para rescindir um contrato, tivemos de ir à procura de outras razões para defender os interesses do Sporting. Isso nada tem a ver com facto de Jesus ser melhor que ms.
13 Junho, 2015 at 22:12
Os tribunais não têm credibilidade, portanto a tua teoria da batata cai por terra. Ficção é o que tu andas aqui a arranjar há meses, ao defenderes o indefensável.
O treinador ATRAIÇOOU o clube e por isso acabou despedido por justa causa. isto é que não é ficção, é a realidade. Estão ai 400 páginas como nota de culpa, se é tudo verdade ou não, não interessa, porque contra gente falsa convém é fode-los e não andar cá com paninhos quentes.
Agora é que eu me apercebo com clareza o teu discurso completamente parcial. Parcial e falso.
É que tu só contas meia estória, o resto não a escreves porque não te interessa.
13 Junho, 2015 at 22:15
Sou eu , o Ze Eduardo e a direcao td de BdC q assim q pode, nao prejudicando o Sporting Clube de Portugal, o pos a andar!!
13 Junho, 2015 at 21:29
Eu, lamento, mas estou com o Nogueira. E até deixei de escrever aqui porque me senti insultado por quem tem responsabilidades neste blog na sequência de ter verberado quem estava a insultar o J. Eduardo. Por isso fiquei calado quase 5 meses. Já chega.
J. Eduardo não dividiu ninguém. Houve os que perceberam e os que não perceberam. Tenham paciência.
13 Junho, 2015 at 21:39
Exatamte!!!
13 Junho, 2015 at 22:16
Mas tu não tens de te calar, tu mandas é o cherba para o caralho e continuas a escrever.
Ele que te bloqueie o IP.
Ficaram com um granda melão, e não têm colhões para admitir, basicamente é isto.
Tomara eles terem metade dos colhões do Zé Eduardo, que veio para a tv queimar a imagem, e no fim tinha razão. Eu, sinceramente, e mesmo sem conhecê-lo, nunca duvidei da sua palavra. Alguma vez um indivíduo vinha fazer uma critica tão feroz se a sua opinião/teoria não tivesse o mínimo de fundamento? Alguém com passado no clube…
Digo mais, quem não vê um hipócrita na cara do MS, das duas uma, ou é igual a ele, ou anda rodeado com gajos parecidos.
13 Junho, 2015 at 22:42
Só escreves merda e ainda por cima perdi o meu tempo para a ler.
13 Junho, 2015 at 22:54
Não é merda, não te interessa é dar valor aos que contam o outro lado da estória.
14 Junho, 2015 at 9:41
Decide-te lá, pá, ou bem que sou um pau mandado da direcção ou bem que sou mais um infiltrado. E não te preocupes no que toca às dimensões testiculares. As minhas têm chegado e sobrado para defender o Sporting e para, por ele, dar a cara.
14 Junho, 2015 at 7:32
Nem mais. Se deveria ou nao falar isso e igual ao litro, como adepto todos falamos e ninguem vai preso por isso.
Ja desde a pre-epoca que me opunha a Marco Silva, houve umas certas coisas que ficaram logo pouco claras ainda durante esse periodo e que se evidenciaram logo nos primeiros jogos que me deixaram ceptico.
Depois com o desenrolar da epoca foram outras tantas as questoes em relacao a qualidade e mesmo empenho desse treinador.
Marco Silva nao ira nunca mais treinar um grande clube. Sera sempre um treinador dos fundos e agentes que ira sendo sempre colocado consoante a estrategia dos mesmos. Para treinar um clube com uma massa adepta grande e independente ja esta queimado e mais queimado ficara se avancar mesmo com isto para tribunal (o que prevejo que nao venha a acontecer).
14 Junho, 2015 at 9:32
Portanto, se a partir de agora eu resolver passar a publicar tudo o que sei, estando-me completamente a cagar para os danos colaterais, está tudo bem?
14 Junho, 2015 at 9:38
lololol
Ó cherba, deixa-te de armar em especial….
14 Junho, 2015 at 9:46
A tua necessidade de atenção chega a ser enternecedora… Aparece nas roulotes ou manda mail que vou almoçar contigo. Eu sei que com um par de tomates tão grande, que mais parece uma quebradura alienígena, não é fácil arrastares-te para fora de casa, mas faz-te bem apanhares ar.
13 Junho, 2015 at 22:48
Não está em causa o sportinguismo de J Eduardo, mas o que fez merece a minha viva reprovação. Alguém que nem sequer pertence a nenhum orgão social não tem que vir perorar sobre um assunto que deveria ser reservado. Assumiu-se como sendo porta-voz mandatado de BC. Um erro grosseiro que BC procurou minimizar. Os factos posteriores só vieram comprovar que J Eduardo divulgou algo que existia para testar o feeling dos sportinguistas. Espero que BC não permita que estes papagaios, mesmo que apoiantes, continuem a fragilizar a sua liderança, porque foi isso que aconteceu.
13 Junho, 2015 at 23:11
“Assumiu-se como sendo porta-voz mandatado de BC. ”
Porque era
“Um erro grosseiro que BC procurou minimizar.”
Pois foi
“Os factos posteriores só vieram comprovar que J Eduardo divulgou algo que existia para testar o feeling dos sportinguistas.”
Certíssimo
13 Junho, 2015 at 23:18
Concordo. Muito mal estaria o nosso presidente se precisasse do JE para falar por ele e pela sua direção. A verdade é que ele também foi enxovalhado com aquele episódio, não foi apenas o treinador.
13 Junho, 2015 at 20:06
Voltando ao Montero: irá reaprender a rematar à baliza?
13 Junho, 2015 at 20:09
Eu acho que nunca desaprendeu 🙂
Neste tipo de jogador, é tudo uma questão de confiança. Com Jesus pode perfeitamente recuperá-la, até pq no esquema do chiclas estará muito menos marcado e fará da sua qualidade um monte de assistências… e mais solto fará tb muitos golos.
Espero que ele dê tudo na pre epoca para que o próprio Jesus acredite muito nele.
13 Junho, 2015 at 20:12
What? Se há coisa que o Montero sabe é rematar à baliza. Sobretudo de média/longa distância.
13 Junho, 2015 at 20:20
E até tenho ideia que é o nosso melhor batedor de livres (não conto com o Tanaka, pq na minha opinião não é jogador para o Sporting, embora seja claramente forte nos livres directos).
Pode ser que para o ano sem o Nani (e Jeff) tenha essa responsabilidade.
13 Junho, 2015 at 21:32
Eu tive a mesma ideia, que durou uns 3 meses. Depois…
Mas acho que o mal era geral. Por exemplo: que foi feito daquele Adrien, bom rematador …na Académica?
Independentemente de os ver, uma vez por outra, fazer um bom remate, acho que perderam potência e direcção, apenas isso. Mas são situações que o treino, muito treino, corrige e melhora.
14 Junho, 2015 at 7:47
Isso tinha muito mais a ver com o espartilho tactico do que com a qualidade dos jogadores.
Por essa ordem de ideias:
Onde estava o Cedric que fez uma epoca excepcional com Jardim?
Onde estava o William que parecia um polvo com 8 pes?
Onde andou o Nani que sinceramente nao acredito que desaprendeu?
Onde estava o Jefferson que com Jardim era implacavel?
Porque raio ficou Capel escondido no banco a epoca toda quando independentemente de tudo e o melhor a cruzar no plantel inteiro?
Porque sera que sendo a equipa com mais cantos da liga (e uma das que de mais livres dispos) acabamos a epoca com o numero mais baixo de golos resultantes de bolas paradas?
Porque e que Gauld quando foi chamado impressionou e mexeu com o sistema de jogo pela positiva e foi logo encostado como se de um problema se tratasse?
Porque nao se integrou logo Slavchev durante a pre-epoca obrigando depois o jogador a entrar sem rotinas num jogo da taca em que foi crucificado de imediato?
Porque raio se optava por Rossel para substituir William no mesmo sistema de jogo quando sao dois jogadores totalmente distintos?
Porque e que nao se premiou Rubio com pelo menos 15 minutos na liga quando fez uma segunda volta espantosa depois de um emprestimo traumatizante e que poderia ter feito maravilhas para a moral e mesmo valorizacao do jogador?
Porque e que nao ha rotinas de faltas uteis quando se perde a bola no ataque, obrigando a defesa a ter que cometer faltas perigosas e jogadores sujeitos a ma fe disciplinar dos bois do apito?
Porque raio os jogadores do Sporting dao sempre o estoiro fisico primeiro que os outros?
Vade retro Marco Silva!!!
14 Junho, 2015 at 13:07
Pois é, mas essas são muitas outras questões… que terão passado pela cabeça de AI e BdC, por exemplo.
Vamos ter fé -eu acardito! E tu?
SL
13 Junho, 2015 at 21:17
Pode ser q com o novo treinador tb venha essa coisa nova de remates de meia distancia….q o q ka estava so sabia mandar por a bola nas linhas..
14 Junho, 2015 at 7:49
Pois!
13 Junho, 2015 at 20:14
Creio que ninguém terá duvida de que “eu sou um admirador” de Montero…
Quanto ao JE, não sei op que é que ele sabia e as certezas que tinha…
Qaundo colocou a “boca no trombone”…mas confesso que não foi muito do meu agrado essa sua tomada de posição…
Creio mesmo que em nada ajudou ao desempenho da Equipa…
SL
14 Junho, 2015 at 7:50
Acredita que tens em Montero e Capel dois dos melhores jogadores que passaram pela liga tuga nas ultimas decadas… assim fossem bem aproveitados!!!
13 Junho, 2015 at 20:45
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/Futsal/interior.aspx?content_id=955113
13 Junho, 2015 at 20:50
chirola…
se queres ver desporto liga o stream no gibraltar-alemanha… qualquer puto de rua como são todos os de gibraltar gostava de estar ali no estádio algarve a jogar contra os campeões do mundo.
13 Junho, 2015 at 20:52
Chirola o que diz aí no rascord, que eu não dou dinheiro a merda?
13 Junho, 2015 at 20:53
O gajo que teweetou esta pérola tem grandes hipóteses de ir para o desemprego. Tenho dito.
13 Junho, 2015 at 21:00
O Zé Eduardo foi completamente chicoteado (também) aqui na Tasca. Passou as passas. E passou porque denunciou uma fraude.
O Marco Silva era uma fraude.
Mas era evidente que o desejo da grande maioria era a reconciliação impossível entre o Bruno e o Marco. Ao arrepio das mirambulantes considerações do Zé, esse destabilizador que só mamava do Sporting.
Agora já não. O golpe do Bruno foi de Mestre. Deixou todos de cara à banda.
Cada dia que passa acredito numa apresentação apoteótica do J.Jesus.
Devolvam-se à leitura dos posts que precederam a final da Taça e constatem como tal coisa, à data, seria possível…
Pois é. Papagaios há muitos. E não é de certeza o Zé Eduardo.
13 Junho, 2015 at 22:57
O MARCO É UMA FRAUDE
13 Junho, 2015 at 21:05
OFF TOPIC:
“Notáveis em Alvalade…nunca mais entrarão. É esta a nossa vontade! Presidente seguimos juntos!”
Tarja das claques leoninas —- hoje em Odivelas !!!!!
SL
13 Junho, 2015 at 21:05
Pra mim para o ano é o Fred Monteiro e mais 10!
13 Junho, 2015 at 21:18
Mais uma vez apelo a que se deixe o assunto Marco e tudo o que o envolve (incluindo JE) e nos foquemos no futsal (amanhã) e preparação da próxima época (aquisições, saídas, etc).
Os argumentos estão todos expostos e mais que debatidos.
Nada vamos ganhar em andar outra vez a dirimir os mesmos argumentos e só nos vamos chatear uns com os outros.
Cada um é obviamente livre de fazer o que quiser, mas se voltarmos outra vez a isto sem existirem dados novos deste dossier não contem comigo para continuar a alimentar este tema.
Abraço a todos e SL
13 Junho, 2015 at 21:24
Tens toda a razão.
No entanto não se desmancha o carácter de uma pessoa e siga a rusga que o amanhã já vem. É simples demais. Tanto que mexeu comigo.
SL
13 Junho, 2015 at 21:29
Sim. Não concordo nem nunca concordarei com os ataques ao carácter que foram feitos ao José Eduardo.
Apenas pode ter sido o mensageiro da verdade na hora errada. Nem é a questão de querermos ou não saber a verdade como fala o Peyroteo mais abaixo, são as consequências que poderia ter no clube e na carreira da equipa a divulgação daquele depoimento na altura em que o foi, tendo o treinador continuado à frente da equipa.
Permitiu o maior ataque que BdC já sofreu desde que está na presidência e que foi continuado durante seis meses.
Penso que JE aprendeu, BdC aprendeu e todos aprendemos com este episódio e até com tudo que envolveu este treinador.
Jamais, nem com este (MS) nem com nenhum outro a nossa Direcção poderá ficar refém de qualquer treinador. SL e Abraço
13 Junho, 2015 at 21:19
E quanto ao Montero espero que para o ano possa desenvolver todas as suas potencialidades. A qualidade está lá, falta a regularidade e o aproveitamento das suas características.
SL
13 Junho, 2015 at 21:21
em relacao ao Jose Eduardo…
se a vossa mulher/namorada/companheira, etc.. vos andar a fazer “o ninho atrás da orelha” com o gajo do outro lado da rua…
voces preferem nao saber??
ou querem que o vosso amigo vos diga a verdade, doa o que doer??
doeu a confusao toda em Dezembro?? doeu, mas só doeu, porque nao queriamos acreditar que aquele em quem confiámos os nossos destinos, (equipa), nos poderia andar a fazer o que o nosso “amigo” dizia…
mas depois de saber o que nos andava a fazer, só quem nao quis prestar atencao ao “aviso” é que se “espantou” com o resultado…
(tendo com a chamada de atencao do Jose Eduardo o fdp do sonso, menos “oportunidade” para “estragar” ainda mais do que tinha “estragado” até ali…), (daí, durante o blackout, termos feito os melhores resultados…MS tinha de provar que o Zé estava errado, beneficiando com isso o SCP…)
pediu BC para o Zé saltar para a fogueira, para evitar que MS se “movimentasse” tao á vontade?? nao me admira… e se sim, mais uma jogada de Mestre do nosso Kasparov, e grande espirito de sacrificio do “Zé dos Tachos”…
da minha parte, (quem gostar, gosta, quem nao gostar cuspa para o lado), um bem haja a quem defende assim o SCP…
nao quero paz podres , quero a verdade nua e crua…
e nao me venham com a falta de etica de BC, se esta foi a jogada dele, porque o que foi, está e será feito contra o SCP, é tudo menos ético, portanto se nos atacam com ferros, o minimo que poderemos usar tambem serao ferros, (embora eu acho que á bazucada, iria melhor…)
13 Junho, 2015 at 21:24
Ha mt malta q quis e ao q parece continuam a gostar da gaja jovem, bonita, bem -falante e que lhes poe os cornos c os piores inimigos!
Ah e ainda acham feio nao se lhe querer dar nada de indeminizacao..
13 Junho, 2015 at 21:26
😉
gostos nao se discutem, dizem eles…
13 Junho, 2015 at 21:28
a “qualidade” do bicho, ficou demonstrada na frase, á saida da ultima reuniao:
desfrutem a taca… puta que o pariu…
13 Junho, 2015 at 21:30
Para o ano esperamos todos estar a desfrutar do que o Sporting merece… o campeonato. E que esse seja o primeiro de muitos. SL
13 Junho, 2015 at 21:37
Fito te ouca… 😉
14 Junho, 2015 at 0:05
Ainda é mais incrível, quando José Eduardo antes deste acontecimento, era considerado aqui na Tasca como um dos poucos que ainda conseguia defender o Sporting na CS …
A gaja jovem, bonita, bem-falante e que lhes põe os cornos com os piores inimigos, deu-lhes mesmo volta à cabeça!
14 Junho, 2015 at 8:00
“A mãe cuco deposita o seu ovo num ninho de outra espécie, que o tratará como qualquer outro dos seus ovos. A mãe de “acolhimento” não dá pela diferença. Como o cuco tem pouco tempo de gestação nasce antes dos outros ovos e, para ganhar espaço, expulsa-os do ninho. Os pais continuam a alimentar o cuco sem darem pela diferença. Quando o cuco atinge a maturidade, é já bastante maior que os seus pais adoptivos e sai do aconchego do ninho.”
in Wikipedia 2015
14 Junho, 2015 at 9:55
EXCELENTE!
13 Junho, 2015 at 21:22
Se mt casquei em Freddy Montero e qd joga na posicao 9…para campeonato portugues nao da!
Agora se aparecer nas costas de um pivot teremos caso serio…pena ter-se perdido um ano c um projeto de treinador..
E digo em coerencia pq sempre defendi, e o Leonissimo bem sabe, treinador c anos de experiencia e q nai se importe de hipotecar carreira em Portugal por defender o Sporting!!
14 Junho, 2015 at 2:01
O novo treinador chama-se Jesus mas não faz milagres. Embora o futebol não seja matemática, faltam algumas coisas mais, para além do excelente treinador, para sermos verdadeiramente candidatos:
1-Plantel com nível idêntico ao dos rivais
2-Arbitragem decente
3-media mais independente
4-Estabilidade e fim das novelas habituais
Estes 4 dimensões tem de ser trabalhadas de forma a reduzir o “Gap” que nos separa dos outros candidatos
Sem reunir essas condições corremos o risco de estar a criar novas frustrações.
14 Junho, 2015 at 13:01
Falta-nos plantel ao nível dos rivais? Porquê? Porque os nossos são da formação e os deles são estrangeiros?
Sinceramente e comparando com o dos fruteiros de Contumil, aceito que tenham mais quantidade de boas individualidades e têm… Jackson (temos o Sli mas, convenhamos, não chega);
comparando com o carnide, penso que somos globalmente melhores mas, há que reconhecer, eles têm 5-6 titulares que nós não temos, (isto sem fala r com os que têm de reserva e são menos visíveis, mas muito produtivos). Refiro-me. concretamente, aos cotovelos do Maxi, ao Mota, ao Capela, ao Ferreira e mais aos artistas da bandeirantes…
Vamos ver como ficarão compostas as equipas neste início de época.
… e vê se valorizas o que tens em casa, ok?
SL
13 Junho, 2015 at 21:24
Fredy é de uma inteligencia imensa. Bem aproveitado é um jogador magnifico e fará uma epoca ao nivel dos melhores. Mostrará com JJ as qualidades que nos fizeram contratá-lo. E voltará à selecao colombiana.
Até tremem.
SL
13 Junho, 2015 at 21:27
Ao Montero falta-lhe INTENSIDADE …
ESFORÇO …
SACRIFICIO ….
Pôr o pé….
Estar CONCENTRADO ao longo dos 90 minutos e não no liga 5 minutos desliga 15 minutos volta a ligar 5 minutos desliga mais 20 minutos….
No aspecto técnico é bom… Não tão bom como às vezes o pintam… Mas é BOM ….
Acredito que com JJ e num sistema diferente… 4*4*2 … Possa ser importante … Mas vai ter concorrência forte ….
Ruiz (?!?) e Labyad, embora possam cair nas alas, serão concorrentes… e mesmo J Mário também o pode ser …
JJ pode apostar num meio campo com William e Danilo Pereira … Todo terreno, possante, … Libertando 2 jogadores nas alas e 2 avançados … Sistema de 4*2*4* no processo ofensivo …
SL
13 Junho, 2015 at 21:31
O aspeto técnico é excelente – do melhor que há no Sporting. Desculpa discordar. Quanto ao resto, estou de acordo.
13 Junho, 2015 at 22:01
João Mário concorrente de Montero ? Percebi bem ? Um gajo que não sabe rematar?
13 Junho, 2015 at 22:38
Ter para o meio-campo William, Danilo, Adrien, João Mário e Wallyson é bocado de mais não?
Para além de ainda teres o Rosell…
Duvido que se concretize mas adorava tê-lo (Danilo) no clube. O problema é que não ia gostar de ver tanta qualidade NOSSA na bancada.
13 Junho, 2015 at 22:00
Eu adoro o Montero… sobretudo com um pinheiro na frente a castigar os centrais.
13 Junho, 2015 at 22:13
Pois..assim sim!!
13 Junho, 2015 at 22:23
Golo de Slimani pela Argélia (esta noite) em jogo contra as Seychelles, no apuramento para a CAN 2017
https://www.youtube.com/watch?v=57wMA0IDTXs
13 Junho, 2015 at 22:27
Excelente otavio na CmTv a falar!
13 Junho, 2015 at 22:56
23 jogos – 12v – 7e – 4d – ate 21/12/14
30 jogos – 19v – 8e – 3d – depois de 26/12/14 (data da entrevista)
parece-me a mim que a “entrevista” que dividiu o clube, deu mais beneficios que prejuizos…
0.52 contra 0.63 %… nao muito mas melhor…
http://www.zerozero.pt/team_results.php?grp=0&ond=&compet_id_jogos=0&epoca_id=144&ano=2014&ano_fim=0&id=16&menu=results&type=season&epoca_id_fim=144&comfim=0&page=1
13 Junho, 2015 at 23:12
Montero, Rubio, Tanaka, Slimani… serão estes os 4 avançados com que iremos atacar a temporada? Juntando a esse pote um Ruiz e o Mane mais o Labyad, chegará?
14 Junho, 2015 at 0:17
Bem, uma vez que continuaram a falar do José Eduardo, gostaria só de dizer mais algumas coisas:
Recordo algumas frases suas da altura da crise de Dezembro/Janeiro:
“Marco Silva é o rosto de um polvo que tenta asfixiar o SCP de Bruno de Carvalho”
“MS tem agenda própria que não respeita o SCP”
“Marco Silva não quer ficar no SCP”
“O seu empresário aconselhou-o mal. Os fundos opacos, que BdC vem combatendo e a FIFA quer extinguir, fazem parte do problema.”
“E a Academia? Quantos jogadores MS já aproveitou?”
“MS será recordado como um cometa que passou pelo SCP”
E… numa outra mensagem: “ Bruno de Carvalho, um pouco mais de temperança, não lhe faria mal. E também um pouco mais de reconhecimento perante os que à sua volta o procuram ajudar. Um obrigado, na altura certa faz milagres.” (aqui a mensagem de que BdC estaria a ser mal agradecido para com ele) – isto por entre elogios que também fez no mesmo artigo, à capacidade de liderança de BdC.
Sinceramente perante isto há algumas questões que se colocam e a que respondo:
1) Terá José Eduardo falado verdade? Tudo indica, que tirando alguns exageros, terá no essencial dito a verdade e o que a própria Direcção viria agora a defender como motivos para afastar MS.
2) Terá sido bem intencionado? Penso que sim. Perante uma CS que já começava a mostrar querer aproveitar o episódio de MS para atacar a Direcção, procurou mostrar o outro lado e que de facto como ele disse: “Marco Silva é um diabo vestido de anjo” (um sonso). Ou seja, a ideia era ajudar a Direcção do Sporting.
3) Terá a intervenção de José Eduardo sido útil ao Sporting, ou por outras palavras aproveitado ao Sporting? Aqui é que está a questão principal. E a resposta é negativa. Não se trata de quando alguém nos engana todos querermos saber. As coisas não são assim tão simples. A verdade é que bem ou mal (não vou discutir agora), a Direcção não despediu MS em Dezembro (provavelmente JE pensava que isso estaria iminente quando falou). Assim sendo, tudo isto veio alimentar a especulação, dividir os sportinguistas , permitir mais ataques a BdC que se prolongaram por seis meses numa estratégia de desgaste constante da presidência de BdC e além disso, MS não mudou nada em relação à sua conduta até aí (excepto talvez um pouco mais de cuidado nas conferencias de imprensa).
Ou seja: a intervenção de José Eduardo tinha base em informações reais, seria bem intencionada, mas foi negativa aos interesses do Sporting – a partir do momento em que MS continuou e essa decisão foi tomada pela Direcção.
José Eduardo tem um passado fora e dentro do Sporting. Além de muitos o acusarem de partir a perna a Jordão num lance de futebol, a verdade é que na época seguinte veio para o Sporting onde ganhou campeonatos e Taças, embora fosse pouco utilizado. Foi um dos pioneiros da introdução do futsal em Portugal – tendo sido o treinador da equipa que conquistou para o Sporting o primeiro Campeonato Nacional de Futsal, foi seleccionador da modalidade (ganhando um campeonato da Europa) e dirigente do Sindicato dos Jogadores. Já muito depois de ter a sua empresa de catering montada e estando no Estádio de Alvalade, fem Março de 2011 foi eleito membro do Conselho Leonino, depois de apresentado uma lista independente a este órgão, que obteve 14,3% dos votos. atacou a 28/11/2012 Godinho Lopes dizendo “o plano dele falhou. Neste momento é mais um factor de desunião que de união sportinguista. Neste momento discutimo-lo e isso nunca é bom para qualquer entidade.” Na resposta a agora testemunha abonatória da Doyen contra o Sporting terá recomendado a JE que se preocupasse com a gestão do seu restaurante e “em servir bem os sportinguistas”.
Portanto penso que gostando ou não dele merecerá o nosso respeito, mas também não é isso que o torna imune a que se discuta a sua atitude de Dezembro e as consequências que teve. Grande parte de nós ficámos desconfiados com o MS, mas uma vez que ele continuou e se percebeu que não valeria a pena despedi-lo antes de acabar a época (quanto muito teria ido em Dezembro), tentámos acreditar que poderia ter sido encontrado um entendimento mínimo e de qualquer forma de nada adiantaria martirizarmo-nos mais com isto até essa altura. Espero que todos tenham aprendido com este episódio: JE, a Direcção e todos nós.
Por último, gostaria de lembrar que comecei a andar por este blogue na altura da crise de Dezembro. Encontrei aqui grandes sportinguistas, tive algumas discussões com alguns – nada que não tivesse sido sanado, irritei-me com intervenções de indivíduos de cujo sportinguismo duvido, aprendi imenso sobre a realidade do clube, estimulei ainda mais um sportinguismo que faz parte do meu ADN e deleitei-me com belíssimas intervenções de vários tasqueiros, alguns dos quais já tive o prazer de conhecer pessoalmente.
E tudo isto graças à Tasca do CHERBA. Isso mesmo… do Cherba. Eu estou à vontade para falar disso, porque já o critiquei em alguns comentários que fez e mal o conheço pessoalmente. Ninguém está sempre de acordo com as outras pessoas. Mas não me parece correcto ser um convidado e cuspir na sopa ou faltar ao respeito ao dono da casa (ou tasca). Não tenho nenhuma mordaça e quando tiver de falar, fá-lo-ei. Mas respeito e respeitarei quem tem tomates para ter um blogue destes, onde se presta um enorme serviço ao Sporting e aos Sportinguistas (unindo-os e mantendo-os informados) e que lhe confere visibilidade pessoal como se sabe (para o bem e ainda mais para o mal). Neste assunto do José Eduardo acredito que fez ou disse o que achou melhor. Nem sempre concordei com o que ele disse sobre o assunto, mas penso que o que o norteou em relação ao JE, foi a resposta à 3ª pergunta que coloquei no início – a intervenção dele não foi útil ao Sporting. Independentemente do resto…
Como já disse em outra intervenção, que se arrume esta questão. Sem diabolizar JE, que nos merece consideração como sportinguista, mas também respeitando quem entende que não foi oportuno ou útil ao Sporting. Let´s go forward… Um abraço e saudações leoninas a todos.
VIVA O SPORTING!
14 Junho, 2015 at 0:28
E com esta magnifica intervencao do Leonissimo podiamos finalmente por uma pedra sobre este assunto?
14 Junho, 2015 at 0:32
Excelente comentário.
14 Junho, 2015 at 0:57
excelente…
(só um reparo, em relacao ao 3o ponto… há quem ache que foi prejudicial, eu acho que vindo José Eduardo a terreiro, desmascara-lo, inibiu e muito, mais sacanices que MS se preparasse para fazer, sabendo que a partir, muitos mais “olhos” iriam estar a “ver” o que ele faria… com a sua intervencao José Eduardo, “espartilhou” os movimentos de MS, que BC, a partir do momento que o “segurou”, nao poderia “criticar” abertamente…)
é o outro lado da “moeda”… tipo: ficas, mas há agora mais “olhos” a vigiar-te…
dificil, agora é medir se fez mais mal do que bem ao SCP…por mim, e pelo caminho que estavamos a seguir naquela altura, foi o “abanao” suficiente para nos garantir a Taca… depois daquela “arroxada”, o MS, nao se podia dar ao luxo de nao ganhar nada, senao daria forca ao que o Zé dizia, e enfraquecia-o na luta contra BC…
ponto final, parágrafo.
14 Junho, 2015 at 9:07
Concordo pq foi na pratica o q aconteceu..ate mm aqui na tasca comecou a ser mt mais vigiado.
E cm sabem , gregos e troianos vem aqui espreitar…
A estrategia de BdC deu resultados..sabem pq:
A 16 taca esta no museu!
Esse e o unico facto!!
14 Junho, 2015 at 9:40
Fernando: penso que a inibição de sacanices ficou definida depois da reunião que houve em Dezembro e com o facto dele ter sido quase despedido. Acho até que as declarações do José Eduardo terão levado a que MS fosse muito mais dissimulado e a recolha de provas para as 400 páginas muito mais difícil. Além dos danos que causou na imagem de Bruno de Carvalho e no próprio Sporting. Que ainda assim eu acho que JE não queria – até porque pensava que MS estaca no olho da rua quando falou à primeira vez no assunto. Mas é a minha opinião. E sigamos em frente. Abraço
14 Junho, 2015 at 9:41
quando falou a primeira vez no assunto
14 Junho, 2015 at 8:18
Acho que não é preciso muito mais do que a atitude que MS teve no fim do ano ao mandar bocas ao presidente para que a sua contunuidade fosse indesejável. Quem é MS para vir mandar bocas ao presidente do Sporting? Quantos anos de Sporting tinha MS para tomar essas liberdades?
A meu ver quem vai acabar por arrepender-se é ele – e não nós. Porque foi ele que desperdiçou a hipótese de ter 4 anos à frente do Sporting. É que para clubes grandes MS ainda não provou nada
14 Junho, 2015 at 12:40
Muito bem Leonissimo…
SL
14 Junho, 2015 at 15:50
E é isto.