Reforçar uma equipa também é isto: fazer contratações que aumentam a saudável concorrência dentro do grupo e que permitem ao treinador ter mais do que uma opção para cada lugar.
Reforçar uma equipa também é isto: fazer contratações que aumentam a saudável concorrência dentro do grupo e que permitem ao treinador ter mais do que uma opção para cada lugar.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
14 Junho, 2015 at 14:30
E quem não salta é lampião… Oh oh
14 Junho, 2015 at 14:36
Pumba!
14 Junho, 2015 at 14:36
Goloooooooo sempre ele!
Grande jogada!
14 Junho, 2015 at 14:36
1 ja esta!
14 Junho, 2015 at 14:36
Golooooo 1-0!!! Ahhh Leões!!!
14 Junho, 2015 at 14:38
Já há post novo para o futsal.
14 Junho, 2015 at 14:40
Pois…e então um link para o jogo…
Ninguém arranja…?
Abr e SL
14 Junho, 2015 at 14:45
RTP 1 noo google max
14 Junho, 2015 at 14:46
Coitada da mulher do JJ…grandes férias que teve
14 Junho, 2015 at 14:49
Sinceramente não me entusiasma muito o Danilo, ainda que reconheça ser um óptimo jogador.
Para 6 ninguém tira lugar a William, e há Rossel, Palhinha e, até, Wallyson. Para suplente dos suplentes ainda há Fokobo e Zezinho se o que se pretender for um tractor.
Para 8 será sempre entre Adrien e João Mário, já que o 10/segundo avançado deve estar entregue a Montero. Depois há Slavchev que, a par de Wallyson, terão algo a dizer entre os lugares 6 e 8.
Por tudo isto, não vejo necessidade de ir buscar um ex-cubo mágico com tantos e bons miudos da Academia mais dois estrangeiros novos que já são nossos e podem ser potenciados (não me esqueço que o Slavchev, a jogar a 6 na Bulgária foi um dos melhores marcadores lá do sítio, o que é puramente notável).
Quanto às fugas de informação… Acho lindamente. Por mim, Jasus – o próprio – talafonaria o todos contates do télémove a perguntar se não querem vir. Só para o traficante dos pneus gastar 30 ou 40 M€ em jogadores para a mesma posição, para que não venham para o Sporting.
14 Junho, 2015 at 15:40
Like !!!
14 Junho, 2015 at 19:20
ahahahaahhaahh
14 Junho, 2015 at 21:59
Hadji, até concordo com o que dizes, mas também vejo que há a possibilidade de vendermos o William este verão e temos logo duas cartadas muito importantes no inicio de época. A posição 6 é uma função nevrálgica no esquema do jesus, e não estando propriamente rendido ainda ao danilo consigo perceber duas coisas:
– se o William sair é importantíssimo termos alguém naquela posição que renda no imediato logo neste início de época. Danilo apesar de tudo está claramente mais adiantado que os outros nomes que mencionas.
– mesmo que William não saia agora, danilo é uma oportunidade de negócio que pode render quando William já não estiver connosco e permitir a renovação do plantel de forma pacífica. E é um jogador que facilmente pode ser rentabilizado posteriormente se o comprarmos agora. Se deixarmos danilo “fugir” dificilmente o poderemos voltar a contratar e a substituição de William por qualquer outro jogador que mencionas pode diminuir a capacidade de ganharmos no imediato.
14 Junho, 2015 at 23:03
Ok, mas então falamos de coisas diferentes. O que disse era supondo que William não sai.
Se sair já, então seguramente que temos que ir ao mercado, e Danilo pode, portanto, ser uma boa opção. No entanto, há algo a ter em mente: se William sair não temos dinheiro, nem de perto nem de longe, para ir buscar algo minimamente parecido. Creio ser claro que Danilo não se aproxima minimamente de William. Mas se for esse o caso confesso que não compreendo a estratégia. Contratar Jesus e assumir a candidatura ao título e depois dar tamanha machada no plantel? Precisamos de William se queremos ter hipóteses na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, porque vem lá um daqueles adversários que nos obriga a ter muita segurança cá atrás.
Se William não sair (já) não creio que Danilo seja o melhor investimento, quer para posterior venda quer para substituição do William. Em qualquer um dos casos (talvez devido à minha cega fé, quem sabe) acho que entre Palhinha e Wallyson – se não os dois – se fará melhor e mais novo que Danilo.
Acrescento, contudo, que isto é assumindo que Danilo custa 3 ou 4 M€. Se o preço for mandar o Héldon de volta para a ilha e o empréstimo de Palhinha por um ano e se o Jasus quiser o Wallyson para 8, então já acho bem.
14 Junho, 2015 at 19:41
William andou a fazer a época praticamente toda. Quem fez a vez foi Rosell, mas é um jogador que leva um amarelo por jogo. Outras vezes a solução até foram o Adrien e João Mário. Acho que precisamos de um Danilo pra fazer o William descansar em alguns jogos e como complemento noutros jogos em que é necessário mais musculo e altura. Rosell não é jogador pro Sporting. Fez uma boa pré época o ano passado mas vinha já com a MLS a meio e quando o William chegou encostou-o
15 Junho, 2015 at 13:16
Numa coluna que assina na última pagina do Jornal Record, José António Saraiva, Director do Sol e alegadamente grande amigo de JJ ,escreveu que há uns meses atrás ele lhe tinha confidenciado que o Sporting, defesas centrais à parte, tinha um plantel ao nível do do Benfica. A ser verdade os retoques a fazer não seriam muitos para podermos assumir de forma SUSTENTADA a candidatura ao titulo, porque a vontade de vencer , só por si, não é suficiente, serve apenas para alimentar ilusões e frustrações. E é isso que a mim mais me preocupa. Vejamos:
1- Ainda não temos uma situação financeira que nos permita investir aquilo que os rivais à custa de engenharias e parcerias vão conseguindo. Não estou a defender que se faça o mesmo, antes pelo contrário, mas a dizer que isso nos coloca em desvantagem
2-É óbvio que qualquer tentativa de contratação que façamos, sobretudo no mercado nacional, é abortada pelos rivais. As mais recentes. Hassan, LE do Nacional e cheira-me que o mesmo irá acontecer com o Danilo. Por vezes até é benéfico, caso do Ghilas qdo o Frutas pagou 4 ME por 60 % e o Sporting se viu obrigado a contratar a alternativa Slimani por 300mil euros, mas nem sempre assim é. O Scouting tem que ser mais eficaz na deteção em mercados menos conhecidos, porque parece que se nos aplica a mensagem daquela canção que diz que ” o mundo se uniu para nos tramar ”
3-Temos imenso talento na B e Emprestados para acederem de imediato a A ( Gelson,Wallyson,Gauld, Iuri, Esgaio e Rubio) mas não se pode pôr em cima dos miudos a responsabilidade de ganharem o titulo. Podem ajudar, se lançados progressivamente. É preciso experiência e realismo.Vejam a equipa de JJ. Tinha J Cesar, Max, Luisão,Jardel ,Lima, Jonas , Gaitan e Sálvio e a nossa última equipa campeâ; Schmaikel, Beto, André Cruz, Phil Babb, Rui Jorge,João Pinto, Jardel etc
4-A arbitragem, a não se tomarem desde já medidas preventivas, vai ser muito pior do que tem sido.No ano passado exploraram o filão das expulsões e dos off-sides. Continuaremos a levar com árbitros escolhidos pelo Lucílio, C Valente e outros lampiões no armazém papoila. Forçar o sorteio seria o mínimo.
5-A preparação da época parece estar muito atrasada a 15 dias do seu inicio. Equipa técnica nova, sem Director Desportivo, apenas uma contratação secundária, indefinição quanto ao estágio, adversários a defrontar e jogadores a competir em período de férias o que vai ser péssimo,veja-se a performance do William na 1ª fase do campeonato por não ter feito a pré-época. Para cúmulo temos a pré-eliminatória da Champions e a Supertaça numa fase muito precoce.
Será que JJ pode fazer milagres com este contêxto? Pode ser mas prefiro a racionalidade à basófia não sustentada.
15 Junho, 2015 at 20:43
Via com bons olhos a sua contratação e o empréstimo do Rosell ao Marítimo para rodar.
É uma equipa que pelo menos em casa joga um futebol ofensivo e de posse (semelhante ao praticado pelo Sporting CP todos os jogos) e poderia ai desenvolver as suas características de modo a estar pronto para substituir o William ou o Danilo em 2016.