Na madrugada passada, Gelson Martins e Riquicho mostraram que estão cada vez mais perto de cumprirem o sonho de chegar à principal equipa do Sporting.
Entretanto, José Couceiro, resolveu sair da sombra e mostrar que estava prontíssimo para, caso tivesse sido eleito presidente, dar continuidade à linhagem de notáveis que nos abriram a cova.
14 Junho, 2015 at 9:45
Eh amigos…
vai calhar-me ser o primeiro…?
Não…enquanto penso (pouco… porque o tempo escasseia…) e escrevo, outros aparecerão…
Já o manifestei noutro post, mas agora e uma vez que o assunto é aqui referido, dizer mais uma vez fiquei muito entristecido, por não “ter tido a esperteza” necessária para ver que em vez de “deitar” o meu voto no “peyroteu bisneto” melhor seria qu o tivesse deixado no bolso (deitar ao lixo também não, que um voto de um sportinguista…tem sempre muito valor, embora às vezes possa ser mal aplicado…como foi o meu caso…)…
É uma tristeza, constatar como há pessoas que em vez de terem na cabeça um cérebro para pensar, o “deixam substituir” por ideias de m….e sempre em desfavor do Clube que dizem defender…
Então esta saída “fantástica” de Couceiro “não concordar” com a ideia que ele refere de que …”há uma obsessão em ganhar…” é mesmo uma saída de trampa…
Mas quando se tem essa obsessão e não recorre a “caminhos turtuosos”, onde é que está o problema…?
Não será muito pior…ficar-se nessa posição vil e triste…”de esperar que nos destruam” que é isso que os nossos inimigos querem…e os “sonsos” de alguns sportinguistas permitem…?
Ora vai-te lá catar ó Couceiro…e “enfia-te” num buraco qualquer…juntamento com esses “palermoides armados em notáveis”…que nada mais são do que uns “tristes tigres de papel…”…
Sporting Sempre…!!
SL
14 Junho, 2015 at 12:08
Ó amigo Max, não se trata de “esperteza” ou falta dela.
Trata-se de sorte.
É muito difícil, com máquinas de propaganda no terreno, perceber-se quem é o quê, quem diz o que pensa e quem pensa o que diz. Abres o FB, qualquer blog, qualquer pasquim (falado/visualizado/escrito), e há teorias para todos os gostos. E cada qual depois mama da teta que lhe parece ser a mais nutritiva para o Clube (os que estão nisso de boa fé), e vota nessa mama (analogia felina, note-se).
Tu deixaste-te enganar pelo Couceiro, e vê-lo bem hoje.
Eu deixei-me enganar pela dupla Duque-Freitas.
Achei curioso, na altura, tantos porem as mãos no fogo pelo BdC, um “desconhecido”, mesmo aqui no (então) Cacifo, onde havia tantos cuja inteligência na análise eu reconhecia. Parecia-me uma fuga em frente, cegueira pelo descontentamento do passado recente (miserável) e na vontade de cortar todos os elos com algo que, incorporada por aqueles dois senhores, me parecia ter sido bom e poder voltar a sê-lo.
Seja como for, e disse-o na altura das polémicas eleições, se BdC quisesse ser Presidente do Sporting, iria ter oportunidade de o provar recandidatando-se, e através do seu comportamento até lá.
E impressionou-me a postura, impecável, do nosso actual Presidente nesse período. Claro que ajudou o inacreditável Godinho, e o desabar incongruente de tudo aquilo em que assentou a sua campanha eleitoral (no fundo: Duque).
E nas eleições passadas ajudou a minha antipatia natural por esse Peyroteo, fraca figura que nunca me inspirou confiança.
Enfim, BdC fez o seu trajecto, e convenceu pela persistência, e pela coerência. Agora, com provas dadas (e sim: TEM provas dadas!), já só sairá quando quiser. Repito: QUANDO QUISER! Porque a base eleitoral dele já não é, nem nunca voltará a ser, a mesma das últimas eleições. A base eleitoral dele, nos dias que correm, fazem dele um vencedor indiscutível das eleições futuras, bastando para se provar isso que ele se candidate às mesmas.
Por isso, deixa-te de penitenciares-te por essas más escolhas passadas. Fizeste-as, como eu antes disso, em nome do Sporting. Acima de tudo, continuarás sempre a fazer as melhores escolhas possíveis em nome do Sporting no futuro. E as próximas escolhas, tenha BdC saúde (boa ideia, parar de fumar…) e vontade, serão fáceis.
Depois não faltará sempre quem, do alto do seu andaime, te mandará bocas sobre o teu sportinguismo, como se tivesses alguma coisa a aprender com eles.
E não tens, amigo Max, tu aprendes sozinho. Tu és o motivo pelo qual o teu neto vibra pelo Sporting, um legado inesquecível que lhes deixas, e pelo qual tantos outros que te conhecem se orgulham de pertencer a este Clube: o Teu.
Um abraço!
SL
14 Junho, 2015 at 13:52
Placebo
nao reduziria tudo a sorte…
o que se passa é que as pessoas deixaram de saber “ler” as outras pessoas, (e pegando na analogia de um post anterior, (algumas semanas), penso que do Leao de Plastico), ficaram “preguicosas”, e acomodadas com a “leitura” que outros facam de uma situacao ou pessoa…(vidé o caso de ms)(desde quando um treinador, seja em que clube for, tem as atitudes “provocatorias” que este teve, e continua a “subir” em popularidade junto da CS e dos “adeptos” ,inclusive dos dos clubes rivais??
(quando digo “ler”, quero dizer:
sentir o que a pessoa esta a dizer, a maneira/convicao como o diz, como sente aquilo que diz
ex: ver uma afirmacao de BC ou ver uma de GL, (eu sei é muito facil), mas quando se ve um e outro a afirmar alguma coisa, ve-se imediatamente quem esta a dizer uma verdade e quem esta a dizer uma mentira, (mesmo por muito que acredite nessa mentira…)
falta capacidade de percepcao… e neste mundo de computadores, tablets, telefones inteligentes, essa capacidade so tem hipoteses de vir a diminuir…daí os inimigos do SCP utilizarem tanto essas “armas” tendo o SCP, só agora e atraves de uma equipa mais “jovem” de comunicacao comecar a usa-la, (nao so para se defender dos ataques, mas tambem para “alertar” os socios mais “desatentos”…
Percepcao, intuicao, capacidade de “conhecer” a pessoa que esta em frente a ti… nunca sorte…sorte é uma “desculpa” muito facil para “desculpar” a preguica de pensar por nos, ao inves de “usar” a opiniao formada por outros…
saudacoes leoninas…
14 Junho, 2015 at 14:12
Uma abraço amigo Placebo…
Um forte abraço de Leão para Leão…com a certeza que desta vez…
O “nosso grande amor…mudou de rumo…”…
Para poder finalmente voltar a singrar na sendo dos exitos e tornar “a vestir” o “manto ” da Glória que por natureza merece …e lhe pertence…!!
SL
14 Junho, 2015 at 14:30
Ele ficou lixado por não ter sido convidado para treinador.
14 Junho, 2015 at 9:54
Não consigo é ver diferença entre cinismos.
Se José Couceiro é cínico ao ponto de usar o sobrenome Peyroteu para lavar a cabeça dos Sportinguistas, porque é que MS não é igualmente visado se usou do mesmo tipo de cinismo para os ludibriar também?
As questões têm sido expostas sempre ao contrário.
Bruno de Carvalho isto, Bruno de Carvalho aquilo…
Como queria Marco Silva cumprir os 4 anos de contrato (que assinou de livre vontade) não respeitando a hierarquia de poder enquanto mostrava toda a sua insolência nas entrevistas à CI?
Quando achou que não estavam reunidas as condições para permanecer em Alvalade, porque não se demitiu? Queria os 2 milhões? Mas o dinheiro é mais importante do que a sua própria saúde e estabilidade emocional?
Será que agora já fazem sentido às cabecinhas mais ocas, todas as admirações que tínhamos em relação aos mais diversos aspectos do jogo, entre eles as substituições merdosas ou o facto de não termos o Tanaka a bater livres?
Se a estrutura pensa que um jogador agiu mal para com o clube e o castiga, porque é que MS não tomou partido do clube? Está habituado a confraternizar com pessoas desse tipo? Também ele é desse tipo?
Para mim, as situações são claras, fazem-se contratos com profissionais que são cumpridos consoante os interesses do Sporting Clube de Portugal, que depois, no timing que entender cessa esses contratos.
O que está em causa é a sobrevivência e o sucesso do clube. Já deixámos de ser poiso para agendas pessoas de pessoas que nem Sportinguistas o são.
14 Junho, 2015 at 9:55
Mais uma vez não me enganei na análise a estes ser humano.
Sportinguista de trazer por casa com costela tripeira, nunca me enganou com a amizade que tem com o bufasdo norte.
Nunca teria votado nele porque percebi perfeitamente que era mais uma marioneta da banca, quando em campanha já tinha a papelada assinada para vender a alma ao diabo.
Se duvidas houvesse em quem votar, tinha dado o meu voto a Severino e nunca a este palhaço que é um perdedor por natureza.
14 Junho, 2015 at 11:40
Alexia..nem todos “têm dedo para descobrir os sonsos”…
Mas garanto que quano votei, estava convencido de estar a escolher …o “menos mau”…
Já “me penitenciei” nem sei quantas vezes… e agora sou tão BC (pelo Sporting…) ou até talvez mais do que alguns que nele votaram…
E viva o Sporting…!
E um beijinho para “o cianeto”…:)
SL
14 Junho, 2015 at 12:34
Amigo Max, todos nos enganamos mas uma coisa que dou valor nas pessoas, é saberem analisar que erraram e “arrepiarem” caminho e o Max percebeu que tinha apostado mal no “cavalo” 😉
Agora é apoiar esta direcção que está a fazer um trabalho estupendo.
Eu serei diferente de alguns numas coisas, digo hoje como disse em 2013, nunca votaria na continuidade e identifiquei o Peyroteo como sendo a continuidade e por isso virei a “agulha” para outro candidato em quem já tinha votado em 2011.
Não me pergunte porque o escolhi em 2011 mas achei que era a aposta certa para acabar com o Roquettismo e gostei do programa que ele apresentou, não ganhou pelos motivos que todos sabem e a partir daí e durante 2 anos tive oportunidade de o conhecer de outra maneira, mais particularmente e percebi que para o Sporting sair das amarras em que estava só com o BdC como Presidente isso aconteceria.
Felizmente apostei bem mas em anos transactos também tive as minhas apostas falhadas e tive de viver com elas 😉
Portanto Amigo Max, para a frente é que era caminho 😉
E viva o nosso Sporting.
Um beijo para si e outro para o Tomás.
(Alimente esse Sportinguismo do Tomás neste defeso)
14 Junho, 2015 at 12:37
Portanto Amigo Max, para a frente é que era caminho … era não é que é caminho 😉
14 Junho, 2015 at 14:14
Alexia…
Na minha aposta eu “até pensava” ter apostado num cavalo…quando afinal acabei por apostar “num burro”…!!
Beijinho e SL
14 Junho, 2015 at 10:04
eu ainda estou a ressacar daqueles penalties ridículos… que tristeza!
14 Junho, 2015 at 15:05
Panenka é Palhaçada!
14 Junho, 2015 at 10:09
Como disse no outro post preferirei sempre (exigirei) a obsessão em ganhar em relação à resignação em perder que anteriormente existia
14 Junho, 2015 at 10:10
Fiquei acordado até as 5 para ver aqueles pênaltis inacreditáveis… Mas enfim o Gelson já conhecia bem as qualidades… Mas o Riquicho… Cuidado! Estamos perante um senhor lateral!
14 Junho, 2015 at 13:09
Aqueles gajos que foram bater penaltis Guzzaram com a gente … Que se há-de fazer? Aquilo no cubo oval de carnide era rudo golo, têm de rever o sistema e ensinar aos meninos como bater penaltis à Panenka. Filhos da puta. Massacrar o Brasil durante 120 mins para depois uma vedeta estragar o jogo e o trabalho dos outros. Gostei de ver o Rony, o Gelson, o Riquicho e o André Silva nos outros jogos porque este esteve uma lástima. 4 grandes promessas .
14 Junho, 2015 at 10:25
O Couceiro nunca me enganou. Nem como treinador nem como candidato. Não tem espinha nenhuma.
Gelson e riquicho daqui a um ano estão na equipa, óbvio!
14 Junho, 2015 at 10:26
O Gelson poderá chegar perto do nivel de CR7 e ultrapassar Nani, tem tudo, brilhante! Ao Riquicho, se aquela raça o acompanhar sempre, vamos ter lateral!
14 Junho, 2015 at 11:19
Olá Ricardo.
Agora falaste bem.
Provavelmente, não acreditas em nada do que escreveste mas é sempre bom ouvir um lampião a dizer bem de jogadores da formação do SCP.
14 Junho, 2015 at 13:11
Ao nível de CR7? Calma lá 😀
14 Junho, 2015 at 10:27
Pior do qu um lampião, são estes merdas que apesar de se dizerem sportinguistas, são na realidade os maiores inimigos do Sporting.
Nos últimos dez dias, no rescaldo do maior raid militar surpresa despede Pearl Harbor, não assistimos a nenhum ataque público de notáveis lampiões ao kadafi dos pneus.
Ao invés, temos esta pouca vergonha orquestrada por uma associação mafiosa que se qualifica do Sporting.
Temos todos que refletir internamente se, salvaguardando os princípios de democracia e liberdade, podemos compactuar com este espetáculo.
Pela minha parte, não tenho qualquer em ser consócio dessa ralé croqueteira que destila ódio a qualquer sucesso do clube.
Acabo com uma pergunta
Em que clube é qu alguém que tudo fez internamente, a partir da sua presidência, para a sua extinção, passados mais de dois anos, ainda se mantém como sócio?
14 Junho, 2015 at 10:33
“Em que clube é qu alguém que tudo fez internamente, a partir da sua presidência, para a sua extinção, passados mais de dois anos, ainda se mantém como sócio?”
Tudo a seu tempo.
14 Junho, 2015 at 11:42
É isso “vamos fechar” pelo kmenos “algumas batalhas”…para podermos “vencer a guerra…”…!
Não podemos “desperdiçar artilharia”…!!
SL
14 Junho, 2015 at 12:40
Eu já não preciso de utilizar a basuca que andei a construir peça a peça na Curva Sul
Era para dar um tiro certeiro no Sonso, mas parece que alguém deu por mim 😛
14 Junho, 2015 at 14:19
Alexia…nao sei qual é a “sua especialidade” na “construção de armas”…
Nessa “bazuca” que construiu peça a peça (e que será melhor guardar, porque o futuro não vai ser facil…)…não se esqueceu de deixar uma abertura para a frente e outra para trás…ou esqueceu…??
É que pode ser necessário “chamuscar” tanto os que atacam pela frente…como aqueles que o fazem a partir da rectaguarda…!!
Beijinho e SL
14 Junho, 2015 at 17:17
Para os da retaguarda tenho um sabre bem afiado com que corto a cabeça ás “cobras” que vão surgindo 😉
14 Junho, 2015 at 10:28
Acho no mínimo curioso que um indivíduo (Couceiro) que esteve num clube em que existe a filosofia de ganhar a qualquer custo e sem escrúpulos e que agora critique quem quer ganhar no Sporting e fazer justiça às palavras do seu fundador…
14 Junho, 2015 at 10:30
Quanto ao Nani as suas palavras indiciam que há no mínimo contactos e que há muitas probabilidades de amanhã ser apresentado como jogador do Carnide.
14 Junho, 2015 at 11:10
Calma. O Benfica está a fazer tudo, mas não quer dizer que consiga, longe disso. O Nani não é um jogador livre, tem contrato com o Manchester United e o que ele disse foi que queria fazer a pré-época no Manchester United. Não pode dizer outra coisa, porque depende da vontade do clube inglês, mesmo que tenha outro clube em mente (e não é em Portugal).
Nestes anos desde que o Nani passou a ter dificuldades em Inglaterra, o Benfica e o Porto tentaram o seu empréstimo várias vezes. Não deve ter passado um ano sem que o tivessem tentado com muito dinheiro a ir para a Luz ou para o Dragão, mas ele nunca quis. Só que as putas e os chulos do jornalixo não publicam as contratações falhadas dos outros.
14 Junho, 2015 at 11:29
Eu estou calmo. Aliás se quiser ir que vá e que faça o que fez nos últimos seis meses no Sporting. Mas se a hipótese estivesse morta na cabeça dele não teria o Nani sido mais peremptório? Como foram o Montinho de merda e o Salsão ? Quanto a não ser jogador livre isso não quer dizer nada. Não me parece que o Manchester United esteja interessado na sua permanência…
Se vier para os lamps a ganhar 3M (ou seja o mesmo que Jesus) será como já aqui disse uma desilusão e não uma depressão…E parece-me que nós teremos feito melhor investimento com o mesmo dinheiro.
14 Junho, 2015 at 11:46
Se houver realmente interesse do Inter, custa a crer que o Nani prescinda de ir para Itália onde nunca jogou, representar um clube com aquele prestigio e viver numa cidade como Milão para ficar antes em Portugal e jogar no Carnide. Não é que seja impossível mas…
14 Junho, 2015 at 11:54
Se o Nani for vendido ao Benfica ou ao Porto é porque não tem mercado em mais lado nenhum. Nesse caso não teremos perdido muito. Aliás, ele só jogou praticamente três meses enquanto esteve no Sporting. O investimento que o Benfica ou o Porto fizerem nele não fazem noutro jogador, e fazem-no para tentar atingir o Sporting, o que significa que se picaram.
14 Junho, 2015 at 13:07
Exactamente. Investimentos feitos apenas para dar bicadas em rivais e sem pensar friamente na relação custo-beneficio serão sempre maus investimentos. Mas não teremos de esperar muito para saber se conseguiram (que tentaram não tenho dúvidas) -provavelmente saberemos amanhã e foi por isso que adiaram a apresentação do Barrote…
14 Junho, 2015 at 11:43
Como dizia o outro…: “dá cá o ganho…”…
Se for..foi…!!
SL
14 Junho, 2015 at 10:30
Bem tudo na mesma…mais umas postas de pescada de uns merdas…e mais um jogador que vai dar ainda mais sentido ao zero idolos!
14 Junho, 2015 at 10:56
Nunca tinha comprado uma camisola que lhe colocasse um nome de um jogador, a não ser este ano, Nani. Não sou partidária de ídolos mas, este ano, fiz esta asneira. Estou a ver que é camisola para apodrecer , em qualquer fundo de baú. O pior de tudo é que foi a camisola que mais dinheiro me custou em toda a minha vida. SL e muito bom dia para todos.
14 Junho, 2015 at 10:58
eheh
14 Junho, 2015 at 11:18
Calma Ed 😉
Temos de ter fé, a mim o que me preocupa é o Nani dar primazia a estar perto da familia … em Portugal.
14 Junho, 2015 at 11:45
Ed…nada de precipitações…
Não devemos esquecer que o Nani é profissional e não depende apenas dele mas também o MU…
De qualquer modo…se for, sempre são mais “uns milhões sacados” aos depauperados cofres do galinheiro…!!
Beijinho do Max
SL
14 Junho, 2015 at 10:31
O Gelson foi mais uma vez dos melhores em campo. Tem imenso potencial agora é apostar nele! E sem Nani e Capel pode perfeitamente ser um dos extremos do plantel principal. Aliás não fica nada a dever ao Carrillo (q tb curto bué) quando chegou a Portugal…
O Riquicho, com a mais provável venda do Cedric e o salário do Miguel Lopes, pode tb perfeitamente ficar na A. É raçudo, defende bem e ataca bastante.
É observa los na pre época JJ!
14 Junho, 2015 at 10:32
Diogo Gaspar Ferreira, mais um bandalho que vai certamente figurar na auditoria…
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/presidente-de-resort-algarvio-e-oitavo-arguido-no-caso-operacao-marques-1698853
14 Junho, 2015 at 11:10
Este foi o tal que ‘intermediou’ (um facilitador, como se chama hoje) a venda dos terrenos do antigo estádio e que pouco tempo depois, ‘transitou’ para a mesma entidade a quem havia feito um desconto considerável.
É o caso de alguém que prejudicou gravemente o Sporting mas é desconhecido da larga maioria do universo sportinguista.
14 Junho, 2015 at 11:19
Precisamente.
O nosso objectivo é provar que a venda dos terrenos foi feita abaixo do seu valor real. Há quem diga que foram vendidos a 40% abaixo do preço real!
O descaramento destes gajos não tem limites. Este gajo depois foi trabalhar para a MDC, a empresa que ajudou a vender os terrenos.
Era este indivíduo director-geral do clube!
Curioso que a auditoria maravilha do Godinho não tenha apanhado nada disto…
14 Junho, 2015 at 11:24
Conseguir provar que houve favorecimento é muito complicado e eles jogam precisamente com isso. Pelo conteúdo do link acima, não me espantava muito que já estivesse a fazer companhia a alguém em Évora quando o nome dele vier à baila na auditoria.
14 Junho, 2015 at 10:34
Quanto ao Moutinho ficámos a saber que em Portugal não pondera jogar no Benfica (no Sporting jamais voltaria a ter hipóteses de jogar) e que o Coentrao de quem já se disse ser sportinguista fez um transplante cardíaco e deram-lhe um de porco por isso diz que o Benfica é o seu clube de coração (cumprindo também as ordens do Mendes ao falar assim)
14 Junho, 2015 at 11:04
O Cuentrãn apoiou há uns tempos, uma campanha política qualquer em estilo carnavalesco, tipo cabeça de cartaz circense, onde o próprio declarava (no meio de outras belas bacoradas…) que não se interessava pela política e que só ali estava porque tinha uma dívida de gratidão para com certo presidente da câmara, que o ajudara e à família.
É isto…
14 Junho, 2015 at 10:44
È guerra civil , e convem nao substimar os figuroes , unidos e concentrados sem piedade
14 Junho, 2015 at 10:53
Um gajo que só se lembra de usar o sobrenome Peyroteo na altura das eleições, para mim está apresentado.
14 Junho, 2015 at 11:13
Desde que começou a carreira artisticó-dirigente nunca percebi o que é que fez de jeito este desastre ambulante em tudo o que se mete.
14 Junho, 2015 at 11:08
Têm o.link com as declarações do Couceiro !?
14 Junho, 2015 at 11:14
Mas alguém liga alguma coisa a esse falhado?
14 Junho, 2015 at 11:13
O Godinho diz que despedia treinadores mas que lhes pagava? Quem pagava era o Sporting, não era ele!! Pagava a CINCO treinadores, todos despedidos por um dos maiores aldrabões que já passaram pelo futebol português. Que grande “mérito”, caralho.
14 Junho, 2015 at 11:33
Até ordenados em atraso já havia com esse bandalho…
14 Junho, 2015 at 11:52
Até já roubávamos luz ao metro do Campo Grande…
14 Junho, 2015 at 12:09
Os notáveis dirigentes…a descartarem as gravatas no verão para se poupar no ar condicionado (TOMA EDP!!)…teria sido provavelmente o próximo passo.
14 Junho, 2015 at 12:13
Os notáveis (* e C R E D Í V E I S )…
14 Junho, 2015 at 12:06
E perdemos a taca de 2011 pq esse cabrao comecou a falhar pagamts apos a eliminacao nas meiaa fininais da liga europa!
14 Junho, 2015 at 12:59
Só? Então e a época de 2012/2013, em que estivemos MESES na zona de despromoção com o credo na boca, porque os “internacionais” que este aldrabão contratou se recusavam a jogar alguma coisa de jeito? Fizeram um boicote ao clube porque não recebiam, e o Sporting é que se lixou! Se o Jesualdo Ferreira não pega na equipa e põe os miúdos da equipa B a jogar, o Sporting tinha descido de divisão, não tenho dúvidas.
14 Junho, 2015 at 11:14
Bom dia amigos !!! Até santo António anda a chorar de tanta asneiras que estes pseudo sportinguistas debitam merda sim e merda …e enganam se porque acho que casa vez estão a unir mais os sportinguistas em torno desta direcção estou farta destes merdas farta … cada vez me convenco mais que os meus voto foram os votos mais certos que alguma vez dei há alguém !!!Quanto ao sonso já nem digo nada a missão dele foi nem sucedida se não vejam a confusao que tem dado !!!
14 Junho, 2015 at 11:20
Bom dia Bela!
14 Junho, 2015 at 11:36
Bom dia !!!☺ eu sempre tive ídolos o futebol como na vida devemos ter pessoas que nos inspirem confesso que se o nani for para os lâmps ou Andrades será um desgosto mesmo ficarei muito triste mas como eu digo assim que o vir com outra camisola que não seja a.listada de leão rampante sera um inimigo !!! Nem quero imaginar
14 Junho, 2015 at 11:55
O Nani parece ser bom rapaz e parece-me (penso que a todos…) que adora o Sporting, mas também mostra estar algo perdido no que concerne a sua carreira.
Quem o viu nos 1ºs anos de Man Un. a jogar a um nível alto e concentrado, e quem o vê agora “deve” chegar ás seguintes conclusões:
Ele fala como…joga, i.e., com os holofotes a toldarem-lhe um bocadinho, o discernimento.
Ou joga como fala, i.e., com o estatuto a toldar-lhe um bocadinho, a exigência.
14 Junho, 2015 at 11:38
Bom dia!!
Então e porquê ignorar-se o Domingos Duarte?!
Todos os leões estiveram bem e foram uns penaltis inacreditáveis.
Quanto ao Couceiro…não conheço!
14 Junho, 2015 at 12:07
Bom dia. Vi o jogo todo e foi pena o final.
Uma das maiores injustiças que já vi. Metemos os brasucas no bolso. Com raça e qualidade de jogo.
Sim… falhámos na concretização apesar do mérito na criação de oportunidades.
André Silva, Gelson, Ronny e Domingos. Eram golos feitos e por mais que uma vez.
Nem vou aos penaltis. É injusto para miúdos de 19/20 anos.
Muita qualidade têm estes putos.
14 Junho, 2015 at 12:13
Caga nisso!
Pensa no Sporting…vimos q sao bons, assim descansam po jesus os ver e nao teremos ja super esttelas a tentarem transferi-los!
14 Junho, 2015 at 13:27
Por acaso não cago nisso, Frost 😉
Se fiquei acordado até às 5 da matina, acredita que estava com os putos independentemente do clube. Queria muito que continuassem.
Claro que fico com um brilho nos olhos qd vejo grandes exibições do Gelson, Domingos Duarte e Riquicho. São parte do nosso futuro.
14 Junho, 2015 at 12:10
Nani fez sentido na altura pq tinhamos uma equipa virgem no q respeita a competicoes europeias nomeadamt Champions.
Posto isto, deixa de fazer sentido emprestismos para valorizar activos de outros, tapando assim a ascensao a valorizacao dos nossos jogadores!
14 Junho, 2015 at 13:47
Há uma excepção em termos de posições no terreno em que em último caso não me chocaria um empréstimo: a de ponta de lança (até porque aí não tapar ia nenhum jogador nosso)
14 Junho, 2015 at 12:17
1- o Nani não é nosso, é do United. Se querem dar facadas, quanto muito dão facadas nos próprios pés. Pagar 2-3M por ano ao Nani ( sim ele nao vem ganhar 1M ) actual é o mesmo que pagar 30M pelo Shikabala. Não desfazendo o sportinguismo do Nani, o rapaz está num patamar futebolistico que simplesmente não me aquece nem arrefece para onde vai. É profissional e pode jogar onde quiser. Só me custa é o ar de sportinguistas que dão, prometendo amor eterno a uma só camisola em Portugal e depois vestirem de azul ou vermelho. Respeita-los-ia se mantivessem o silêncio e depois explicassem as razões. Juras de amor eterno e depois meter chifres ao leão é que não.
2- fui um dos que achei desde o início de Nani vinha dar um uplift na moral dos adeptos e quiçá no balneário mas, sempre disse que Nani, em termos de futebol ia acrescentar muito pouco. Não vai sair disto, muito menos numa fase em que está a camino dos 30.
3- o JJ trás 3 titulos na bagagem e umas taças, bem como 2 finais europeias. O Nani traz uma mão cheia de guito, uma forma fisica fraca, um futebol de perfume de supermercado e um passe que muitos acham caro demais para o que vale e um ordenado que só um lunático aceitaria pagar por um jogador que nem no top 50 do futebol mundial está.
4- resumindo, a MOAB, por muito que queiram, estoirou na Luz e não em Alvalade. Se querem dar troco, não é com o Nani que me vão tirar o sono ou o apetite.
14 Junho, 2015 at 13:15
+1
Se Nani for para a lampiolândia, encantado da vida… se os lampiões continuarem neste registo de nani, taarabt e rui vitoria…lindo! Só demonstra o desespero!
Nani é passado… e teve um ano, em que a partir de dezembro, foi mais um bloqueador na manobra ofensiva da equipa, do que um desbloqueador…
Vamos é centrar energia na renovação do melhor jogador da equipa…isso é que vale a pena discutir!
SL
14 Junho, 2015 at 15:18
+1
Mas tenho a plena convicção que o Nani nao vai para a outra equipa da 2 circular!
14 Junho, 2015 at 12:19
Atenção às opiniões desvairadas!
Uma coisa é acharmos estúpido o pensamento de alguém, no passado democraticamente eleito, ou que simplesmente diz ser do Sporting.
Outra coisa é ter havido dolo ou negligência na forma como se tratou o Clube (matéria penal, entenda-se).
Caso alguém seja condenado por deliberada má gestão do Clube, parece-me pacífica a questão da expulsão. Mas isso ainda está longe de acontecer.
Agora: ninguém deve, nem pode, ser expulso do Sporting, só porque odeia visceralmente o seu Presidente da actualidade. Por menos razão que nos pareça ter nesse seu ódio.
A questão do destaque dado na CS, isso é outra história, mas que também não pode pesar nesses “apetites expulsatórios”.
Isto é só para tentar sintonizar a malta….
SL
14 Junho, 2015 at 12:30
O Godo, Nobre Guedes e o Pedro Sousa são testemunhas contra o Sporting num processo em tribunal. Fizeram-no de livre e expontânea vontade (no TAS o depoimento não é obrigatório, é voluntário) e fizeram-se acompanhar de uma das pessoas que mais prejudicou o clube nas últimas décadas, o Bufas. Para mim, isto é mais do que matéria para expulsá-los do clube. Se querem foder o cidadão Bruno de Carvalho, é lá com eles. Agora usarem o Sporting para que ele tenha esta derrota no seu mandato é asqueroso. Rua com os 3!
14 Junho, 2015 at 12:52
isso mesmo!
14 Junho, 2015 at 12:55
Tal e qual Sá 😉
14 Junho, 2015 at 13:05
Caro Sá, são testemunhas, mas que eu saiba, ainda não se sabe se é por sua livre vontade. Mas posso estar desactualizado.
14 Junho, 2015 at 13:09
Se é por sua vontade, por uma avença paga pela Doyen ou por outra razão qualquer, tanto me faz. O que eu sei é que não estão obrigados a testemunhar.
14 Junho, 2015 at 13:15
Ninguém é arrolado como testemunha num processo sem existirem garantias de que o seu depoimento é favorável à parte que os convoca. De qualquer forma parece-me que depois dos resultados da auditoria serem divulgados haverão mais que motivos para expulsar estes e outros figurões de sócios. Até porque já tinha não devem pagar as contas há muito. E concordo que ninguém deve ser expulso porque odeia este presidente, obviamente. Seria uma perfeita estupidez. Mas também não vi aqui ninguém defender expulsões com base nesse pressuposto..
14 Junho, 2015 at 17:43
Garanto-te, por experiência pessoal, que não é infrequente ser-se arrolado como testemunha, sem fazer-se sequer a mínima ideia do tema do julgamento (nem sobre o que se vai testemunhar).
Seja como for, lá estarão a testemunhar, e logo se verá o que dizem.
Quanto a não veres ninguém defender expulsões com base nesse pressuposto, só podes estar distraído. Até anda por aí uma petição em marcha, entre centenas de manifestos nesse sentido.
Alguém já sabe o resultado da auditoria e ninguém me contou nada? Alguém já sabe o teor do testemunho desses tipos no caso Doyen?
Posto isto, é esperar, porque para já (salvo erro) só há “delitos de opinião”. E esses, que eu saiba, não dão direito de expulsão no meu Clube.
14 Junho, 2015 at 17:49
«Associados pedem expulsão de Godinho Lopes
INDIGNAÇÃO POR DEPOR PELA DOYEN CONTRA O CLUBE
O testemunho de Godinho Lopes contra o Sporting no processo que opõe o clube à Doyen no Tribunal Arbitral do Desporto está a provocar uma onda de indignação no universo leonino, percetível ontem nas redes sociais e na blogosfera, espaços onde se propunha um movimento para retirar o estatuto de associado ao antigo presidente. A iniciativa não é nova, pois o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) analisa desde o princípio de outubro um requerimento com 100 assinaturas que visa a expulsão de Godinho, Luís Duque, Nobre Guedes e Carlos Freitas. Record procurou ontem confrontar Bacelar Gouveia com estes factos mas o presidente do CFD mostrou-se indisponível para prestar esclarecimentos por ser “sábado”. O líder da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares, lembrou que continua a decorrer um inquérito. “Esse processo está no âmbito do CFD, que é quem tem competência para o analisar, portanto está em segredo de justiça. Só me pronunciarei se e quando chegar à MAG. Nessa altura farei cumprir religiosamente os estatutos”, disse Marta Soares ao nosso jornal.
Para Luís Pires, 40 anos, antigo membro do Conselho Leonino (2009-2013) e um dos promotores do requerimento de expulsão de Godinho, o assunto ganha redobrada atualidade. “Estas pessoas não podem ficar impunes, por isso defendo a expulsão”, declara, antes de acrescentar: “Godinho Lopes é a ponta do iceberg. Agora percebe-se o porquê de tanto discurso concertado. A Doyen é um pretexto para atingir a atual direção, porque provocou uma auditoria e , caso existam indícios criminais, irá remetê-los para o Ministério Público.”»
14 Junho, 2015 at 23:00
Atenção que eu estou a falar deste tipo de processo… Com as verbas envolvidas, nesta área de actividade e com estas personagens.
Eu também conheço casos de colegas meus (a mim ainda não aconteceu) que foram arrolados como testemunhos de processos de que não conheciam detalhes. Mas eram coisas completamente diferentes. Com outras especificidades.
14 Junho, 2015 at 12:32
Bom dia, quase quase a caminho de Odivelas!
Espero ver Gelson e Riquicho na pré época 🙂
Sobre couceiro, mencionar o nome, já é dar muito tempo de antena.
Sobre Nani, ficou óbvio que nós ainda não conseguimos fazer as lavagens cerebrais que se fazem no olival e na etar. Fico desiludido se confirmar-se a ida dele para a etar, mas mais reforça o ideal 0 ÍDOLOS!
A ter que ir, que seja numa aquisição, sempre recebemos uns trocos, dele e do montinho de merda, e sempre a ajuda a implodir as finanças. Ahh, claro que é uma forte aposta na formação: Do Sporting!!!
Volto a dizer, se o carnide e lampiursos pensam estar a dar um golpe no Sporting, estão bem enganados, porque para ser um golpe, teria de haver interesse de ambas as partes e mesmo dos seus associados, e sinceramente, para nós Sportinguistas, por muito valor que Nani tenha, SINCERAMENTE:
Gelson
Matheus
Iuri
Podence
Gauld
Wally
Acho que não devemos ficar preocupados
SL
14 Junho, 2015 at 12:57
Quanto ao couceiro não esperava outra coisa (diz-me com quem andas, dir-te -ei quem és!)
Quanto ao Nani, sempre o disse aqui só jogou enquanto esteve na champions, depois perdemos o campeonato em casa com o benfica com ele a jogar zero e o MAné ali no banco que podia desequilibrar com a sua velocidade. Nunca gostei do nani a jogar e não é agora que vou gostar…Valeu que o vendemos bem vendido por um valor que ele não vale de certeza absoluta tanto assim é que ninguém lhe pega!
Quanto às juras de amor ao boifica… vêjam lá se as vêm no nojo….claro aparecem onde tudo é controlado por lãpiões e isso vale zero!
O que me preocupa são os presidentes ou melhor o cargo de presidente.
Se olharmos para últimos 30 anos tivemos 11 presidentes!!!!
desses onze só dois mereciam ser presidentes: João Rocha e BDC!
O resto foi pura merda o que significa que só 18% dos presidentes tinham categoria e competência para o ser. É muito pouco ainda para mais sabendo que houve várias eleições em que se tinha de escolher merda melhor entre a merda que se propunha à presidência (e quando digo merda é merda mesmo porque não tem outro nome!).
Se olharmos para os rivais é o mesmo…
Isto significa que temos um momento único e que temos que arranjar uma formula para ultrapassar esta percentagem ridícula de termos 18% de presidentes em condições e isso não é fácil mas também não será impossivel! Mas se não quisermos ter o pós BDC outra era obscura até encontrarmos outro teremos que arranjar uma fórmula que elimine tanto incompetente de chegar à cadeira de sonho!
14 Junho, 2015 at 13:00
Vamos com calma com oNani.
Em primeiro lugar continuamos a dar atenção a rumores.
Não vamos dizer nada que nos venhamos a arrepender caso se prove o convite ao Nani e consequente NEGA.
NANI é pro, logo pode ir para qualquer lado. Fica na consciência dele.
Continuará a ser um grande jogador e passará a ser um sportinguista de cocó.
Mas lá estou eu a comentar rumores!!!
Caso, seja verdade é ler o comentário acima do Paulo. Esta lá tudo!!?
14 Junho, 2015 at 13:07
Quando das últimas eleições, José Couveiro pareceu-me constituir uma ruptura com o passado que na altura qualificava de tecnocrata e incompetente mas, que estaria suficientemente próximo do Sporting Autêntico, centrado nos valores mas, competitivo e embebido de uma mentalidade ganhadora que, no então estado das coisas, parecia irremediavelmente perdido pelo menos para o médio prazo, isto é para o momento em que o Sporting se restabelecesse financeiramente do mal que lhe haviam andado a fazer a quase interminável sucessão do “establishment”. Termo-nos visto livres de Santana Lopes já tinha sido sobejamente saudável. Porque, como disse, recentemente um dos “notabile” e se justifica plenamente quando aplicado a quem o evocou, o “ditado” que reza: “À Mulher de César não basta que seja séria, tem também de parecê-lo” mais se justifica, ainda, que se pense que pior que ser séria e não o parecer, a Mulher de César não pode ser é parecer séria e o não ser.
Isto é, a virgem ofendida não pode ser uma “ganda puta”.
Ora bem, olhei com desconfiança para Bruno de Carvalho. Não o conhecia e pensei conhecê-lo vendo-o como um radical, pouco preparado, designadamente, para a tormenta que o Sporting enfrentava. Achei que Couceiro oferecia garantias suficientes, por ser sério e capaz de agremiar vontades Sportinguistas dispersas que reunissem as competências suficientes para salvarem o Sporting da Falência. Acabou por ser a minha escolha e considero, ainda hoje, que não seria uma má escolha mas, não seria (disso eu tinha consciência) o homem de quem o Sporting precisaria para voltar a ver o Sporting ser verdadeiramente Grande. Relativamente a Bruno de Carvalho, tinha a ideia que com ele caminharíamos inelutavelmente para o fim anunciado do Sporting. Provavelmente seria o nosso “coveiro”. Idealista radical, sem sentido da realidade, populista, muitas vezes as suas intervenções denotavam falta de respeito pelos anteriores presidentes do Sporting e raiavam a má-criação. Achei-o uma escolha perigosa, ainda que muito daquilo que expunha correspondesse, estranhamente, àquilo que penso e àquilo que são os meus desejos mais intensos para o Clube.
Escolhi José Couceiro e Bruno de Carvalho venceu. Foi extraordinária a sensação de alívio que senti. O Sporting foi muito mais sábio que eu e elegeu aquele que, se há-de transformar no maior Presidente do Sporting de todos os tempos. As circunstâncias eram outras no Século IXX e os Fundadores tiveram o enorme mérito de ter a extraordinária visão de criar o Clube e definirem o que pretendiam para o Futuro do Clube mas, não creio que algum deles estivesse à altura dos desafios que se nos colocam, hoje, no Século XXI. Estou também convencido que Bruno de Carvalho, pelo esforço que desenvolve, pela dedicação à obra que ergue e pela devoção que tem pelo Sporting teria sido, por eles, recebido de braços abertos e tê-lo íamos, hoje, no Trono da História do Sporting, sem margem para quaisquer dúvidas. A inteligência evidencia-se no reconhecimento das realidades e na capacidade de previsão daquilo que a realidade presente nos pode trazer no futuro.
Quem olha para Bruno de Carvalho com mais objectividade são os inimigos do Sporting que o temem como nunca temeram nenhum outro dos nossos Presidentes e porquê? Porque reconhecem as suas qualidades intelectuais, reconhecem a sua competência extraordinária na gestão, constatam a sua devoção ao Sporting, o seu carácter e a sua profunda honestidade. São as marcas do homem de excepção, daquele cujo caminho o elevará inquestionavelmente à Glória. Por tudo isto, não tendo ainda decidido tomar a iniciativa de o abater a tiro, agride-o a pontapé sempre que por ele tem a oportunidade de passar. Faz dele uma vítima injustamente executada e, consequentemente, faz dele o Nosso Herói e Ele faz de si-mesmo o nosso Leader incontestado.
Se houvesse hoje eleições no Sporting, Bruno de Carvalho obteria mais de 90% dos votos.
“O mal e a estupidez, como diria o meu Pai, andam quase sempre de mãos dadas. Quando o mal e a inteligência se associam, somos traídos.
Portanto, é nessas circunstâncias que temos de saber jogar xadrez, estar alerta e agir antes do inimigo”.
Por outras palavras, foi isto que ouvi a Bruno de Carvalho no seu discurso da “mudança de ciclo” ou seja, da “mudança de paradigma” aquela mudança que há três anos, na minha mente, só teria condições de verificação a 20 ou 30 anos caso o Sporting, com muita sorte, ainda existisse no segundo quartel do Século XXI.
Roquete e seguidores são uma minoria tão inexpressiva que, decidi referir-me a eles, sempre que ache indispensável fazê-lo, como “Ali Bábá e os Quarenta Ladrões”. Não incluo José Couceiro no bando do Ali Bábá mas, temo que, com o devido incentivo, se lhe associe e consequentemente, confirme aquilo que o meu Pai, na sua enorme sabedoria, costumava dizer acerca das perversas associações do mal que, sendo por si-só inofensivo, pode e deve temer-se na multiforme variedade das suas associações com os homens.
Não fosse isto, poderia rir-me e dizer o óbvio: – “Os cães ladram e a caravana passa”. O tempo é porém de alerta activo temos de estar prontos a sair à rua em defesa de Bruno de Carvalho, temos de estar prontos a aceitar que o nosso nome possa ser posto em causa, que nos caluniem e sobre nós profiram infâmias, pelo simples facto de darmos publicamente a cara numa defesa intransigente e se necessário agressiva, intelectual e fisicamente, do nosso Presidente, do Presidente do nosso Sporting, o Dr, Bruno de Carvalho.
Bruno, aponta o cilindro que eu vou ao teu lado com uma moca na mão. Se preferires, vou antes ajudar a empurrar mas, olha que todos os que empurram levam também uma moca à cintura. Estamos contigo sem tremuras nem hesitações. Vamo-nos a eles. Está na hora!
Aponta o cilindro que a gente empurra. ‘ Bora lá amigo a defesa do Sporting Clube de Portugal somos nós!
Viva o Sporting Clube de Portugal! Viva Bruno de Carvalho!
14 Junho, 2015 at 13:19
É que não é qualquer um que se presta a fazer aquela figura e andar a
ser patrocinadofazer de marioneta dos mesmos interesses que puseram o Sporting num trajecto cada vez pior. Até o meu cão tem mais respeito por ele próprio do o Couceiro teve durante período pré-eleitoral.14 Junho, 2015 at 14:10
muito boa leitura Mário, como de costume…. só um pequeno reparo:
século XIX e nao IXX, eheheh
14 Junho, 2015 at 13:34
A conversa do Nani é tramada … mas o Nani já está no carnide, é isso?
Epá, esperem lá para ver o que acontece e depois critiquem, opinem, ou voltem a fazer uma recepção como a do aeroporto.
Independentemente de ser ídolo de uns ou ódio de estimação de outros.
14 Junho, 2015 at 14:14
Brave: Falando por mim, não estou a criticar o Nani, estou a comentar uma possibilidade. E não me alimento de rumores. Tal como aconteceu no caso do Marco e do Bruno em que me baseei nos indícios (mas ainda assim fui bastante criticado), nomeadamente nas declarações de BdC quando lhe perguntaram se o treinador continuava e em que ele respondeu que falaria na altura certa (…), não me agradaram mesmo nada as declarações de ontem do Nani. Para mim (podendo enganar-me) passaram a existir grandes possibilidades de ele ir para o Carnide a partir disso – e até pode não ir, até porque pode dar-se o caso das negociações falharem. Se algum lampião acha que pode ressuscitar o seu orgulho ferido com uma jogada destas e amanhã ou quando for me atirarem isso à cara levarão com a resposta adequada: que lhes faça bom proveito. Apenas isso. E se calhar não teremos de esperar muito para saber a certeza sobre este assunto…
14 Junho, 2015 at 14:23
Sim, percebo o que dizes. Eu não estava a disparar contra ninguém.
Estou a generalizar, no sentido em que até se saber o que acontece não devemos partir logo para uma destruição de caracter nem tão pouco o oposto.
Por vezes somos surpreendidos com as decisões.
14 Junho, 2015 at 15:31
Sei que não estavas a disparar contra ninguém em particular. Até agora nada contra o carácter de Nani. Apenas algumas declarações infelizes. Já em relação ao rendimento desportivo valeu sobretudo pelo início e pela Champions. Mas não falemos mais disso. Abraço
15 Junho, 2015 at 11:45
Convencer o Nani pode não ser assim tão difícil. Imaginem que no negócio Gaitam, o MU lhe assegura o vencimento ,como ocorreu no empréstimo ao Sporting. É natural que o Nani diga não. Mas se os lampiões lhe acrescentarem mais 1ME, passa a ganhar 6 ME/ano….bem aí a coisa pode mudar. A sede de vingança do Orelhas é grande….e pode perder a cabeça.