O autocarro que tem que vir é o do Sporting a abrir caminho. Espero que tenha acabado a treta do clube formador que não ganha nada. Isso foi a conversa do croquettismo. A formação quando chega à A é para ganhar títulos.
Bruma recomprado ?!? A que preço ?€?€?€?
Carrillo renova
Mané fica
Iuri promovido
Labyad e Ruiz (?!?) podem cair também nas alas….
Gelson e Matheus a espreitar da B…
Sacko, ninguém fala dele, mas parece-me q tem imenso potencial …
Bruma para quê ?!?!
Carrillo renova
Mané fica
Iuri promovido
Labyad e Ruiz (?!?) podem cair também nas alas….
Gelson e Matheus a espreitar da B…
Sacko, ninguém fala dele, mas parece-me q tem imenso potencial …
Bruma para quê ?!?!
Porque é que Bruma vem excluir. Que tal isso tudo e mais o empréstimo do Bruma para este ano? Temos um play-off para ganhar – não podemos colocar isso nas mãos de jogadores sem experiência. O Bruma já jogou a CL.
Eu por mim se me disserem que não tem futebol para o Sporting, não concordando, acho que é o critério certo. Se me disserem que não tem estatuto moral, aí eu já não embarco nessa.
Bruma não é Moutinho ou Simão – esses sim sem moral para voltar. Mas isso são casos extremos. Não podemos ser demasiado exigentes a ponto de nos negarmos oportunidades de fortalecer a nossa competitividade.
Não há desonra nenhuma em o Sporting aceitar o Bruma de volta.
Bruma não é Moutinho nem Simão… tens dúvidas que teria ido para o Porto se o Bruno não se tem posto ao alto? quando dois jogadores do Balde logo a seguir foram (juvenis)? Nesta altura seria mais um a dizer que ama o Porto. Mas nem vou por aí. Acho que desportivamente e pesando todos os prós e contras seria negativo para o Sporting.
Não foi para o porto. O resto é especulação. Durante o processo e depois de ter saído, e não esqueçamos que foi para ganhar um milhão por ano e se acham mal que ele saia para ganhar dinheiro então que defendam o regresso do futebol amador, Bruma nunca menorizou o Sporting em favor de um rival.
Aqui vai então uma notícia da altura que poderia ter o nome “Bruma” em vez dos outros dois, não tivesse o Sporting ganho o processo na Comissão Arbitral Paritária.
Moreto Cassamá e Idrisa Sambú, dois jogadores de sub-15, que tinha deixado de treinar no Sporting a seguir ao caso Bruma, desviados pelo empresário Cátio Baldé, assinaram agora pelo F.C. Porto que chegou a acordo com os pais dos jovens jogadores à revelia do empreário.
«Tudo indica que houve um assumir do compromisso com o FC Porto. Há situações a tratar de pontos de vista diferentes para os pais, mas quem manda são os pais. Evidentemente, em último caso eu não tenho alternativa senão seguir a decisão dos pais, caso queira continuar a representar os jovens», disse Catió Baldé à Agência Lusa.
Cassamá e Sambu estiveram indiretamente envolvidos no «caso Bruma», uma vez que, na altura, cessaram atividade pelo Sporting enquanto estavam «à espera» do desfecho do conflito que opunha o seu «representante desportivo» ao Sporting.
Catió Baldé diz que os casos são diferentes, mas admite que o seu envolvimento no «caso Bruma» o coloca agora em dificuldades perante propostas de clubes aos pais dos jogadores. «Houve uma discussão séria sobre o que seria melhor [para Cassamá e Sambú] e eu encontro-me numa posição difícil, porque as pessoas lembram-se do meu episódio, da questão do Bruma, e aí a família faz finca-pé. Essa decisão de escolher o FC Porto é da exclusiva responsabilidade dos familiares», disse.
Alguém acredita que quem mandou foram os pais?
Alguém acredita que Bruma não teria ido para o mesmo destino, assim tivesse tido essa possibilidade?
Pois… especulação
Não foi para o porto. E consta que o porto continua interessado no Bruma. E no entanto não teve medo de se dizer Sportinguista sem ninguém lhe ter perguntado nada.
Sim, o Porto até pode estar interessado nele (como sempre esteve).
O problemazinho é que não o pode contratar. Portanto não me parece (mas isto sou eu a pensar…) que se ele dissesse que queria ir para o Porto, ou que adorava o Bufas, ou que o Porto era o seu grande amor neste caso lhe adiantasse muito….
Portanto, temos uma situação em que não pode ir para o Porto ou para o Benfica por uma cláusula anti-nádegas, temos um jogador que tudo fez para que o Sporting ficasse de mãos a abanar quando saíu, que dos 3 grande em Portugal só poderá vir para o Sporting… e valorizamos o facto de ele se dizer sportinguista? Eu também já acreditei no Pai Natal.
Não vamos virar o bico ao prego. Eu não defendo a vinda do Bruma porque ele é Sportinguista ou diz ser, eu defendo a sua vinda porque acredito que tem futebol para fortalecer o Sporting. O resto tem a ver com incompatibilidades morais, digamos assim. Acho que Bruma não há nenhuma incompatibilidade moral o seu regresso ao Sporting.
“E no entanto não teve medo de se dizer Sportinguista sem ninguém lhe ter perguntado nada.” Quem é que está a virar o bico ao prego? Eu acho que ele devia era ter ficado caladinho com essa do sportinguismo que tão bem expresso ficou na forma como ele se comportou há dois anos e da forma que queria sair… Ao menos não era hipócrita e não fazia os outros de parvos.
E ao contrário de ti, não me parece que seja assim tanto uma mais valia desportiva. Deixemos o presidente decidir se de facto existe essa possibilidade real. Apenas digo que se fosse eu a decidir não vestia mais a nossa camisola. Que vá para o raio que o parta.
“Não vamos tolerar mais desrespeito”. O presidente do Sporting voltou a recorrer à rede social facebook para dar voz à revolta na sequência da arbitragem na final do campeonato nacional de futsal. Bruno de Carvalho reconhece que se trata de uma herança das últimas décadas de gestão do clube, mas exige respeito.
«O desporto faz-se de vitórias, empates e derrotas. Devemos saber aceitá-las e evoluir com as mesmas. Cada época é encarada com profissionalismo e obriga a um forte investimento financeiro e a uma árdua dose de trabalho. Mas essa exigência tem de ser partilhada por todos», começa por dizer o líder do clube leonino.
Bruno de Carvalho aponta então o dedo às arbitragens em três casos ocorridos na final do campeonato de andebol, na final da Taça de Portugal de hóquei em patins e no encontro final do campeonato de futsal, realizado este domingo, frente ao Benfica.
«Esta é mais uma herança das últimas décadas de gestão no nosso clube. O desrespeito é total e na hora de “errar” é sempre o mesmo que sofre…», salienta.
O presidente do Sporting dirige, então, mensagem aos adeptos: «Repito o que disse no início do mandato e que está tão atual: “é hora de estarmos todos juntos para acabar com os interesses que se movem à volta do SCP e do desporto, se não estiverem ao meu lado os interesses vão acabar comigo!”»
Mas também ao Governo: «Se precisamos de continuar a cortar nas “gorduras” para atingir a “meta do défice”, se no início a fórmula foi retirar apoios às Fundações (muitas vezes de forma quase cega), porque não olhar agora para as federações? Também começam por f e também acabam em …ões. E tal como as primeiras umas são profissionais e apresentam trabalho, enquanto outras apenas absorvem dinheiro e fazem perpetuar o tão malfadado “sistema” envergonhando quem de facto gosta, ama e se dedica ao desporto e com isso Portugal e o desporto português.»
A finalizar, Bruno de Carvalho salienta que «é tempo de preparar a próxima época nas várias modalidades». «Mas quem tem responsabilidades no desporto não se iluda, não vos vamos tolerar mais desrespeito! Não queremos favores mas exigimos profissionalismo!
Vamos estar atentos e vamos fazer ouvir a nossa voz!»
Roma vai jogar Cinco Violinos. O Roma, vice-campeão italiano, será, ao que tudo indica, o adversário do Sporting no troféu Cinco Violinos, que servirá igualmente de jogo de apresentação aos sócios do Sporting. O acordo que permitirá à formação romana atuar no Estádio José Alvalade ainda não está concluído, mas encontra-se perto disso. O desafio deverá ser agendado para o próximo dia 1 de agosto, encerrando a pré-temporada leonina antes de entrar em competição com a disputa da Supertaça Cândido Oliveira, dia 9 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Algarve, frente ao Benfica.
Roma vai jogar Cinco Violinos. O Roma, vice-campeão italiano, será, ao que tudo indica, o adversário do Sporting no troféu Cinco Violinos, que servirá igualmente de jogo de apresentação aos sócios do Sporting. O acordo que permitirá à formação romana atuar no Estádio José Alvalade ainda não está concluído, mas encontra-se perto disso. O desafio deverá ser agendado para o próximo dia 1 de agosto, encerrando a pré-temporada leonina antes de entrar em competição com a disputa da Supertaça Cândido Oliveira, dia 9 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Algarve, frente ao Benfica.
Esqueçam o Bruma, as injustiças e as guerras que vamos continuar a travar. É hora de agradecer ao Cristiano, ao Marcelinho e, sobretudo, ao Alex pelas muitas alegrias que nos deram ao longo das muitas épocas que, com garbo e honra, representaram o Sporting Clube de Portugal.
Aos três, a cada um deles, o meu muito obrigado por tudo e um voto de felicidades pessoais e profissionais. Não serão esquecidos.
Há umas cláusulas no contrato do Bruma que impedem ou condicionam a sua ida para os rivais
É bom saber se o Sporting recusando um empréstimo de Bruma se ele fica livre para ser emprestado ao porto ou ao benfica. Se ficar, depois não se queixem.
Em que sentido era prejudicial? Ia ou não concorrer para que o nosso futebol fosse mais competitivo, mais perigoso para o adversário? Eu acho que ia concorrer para aumentar a nossa qualidade.
Não. O Bruma nestes dois anos não teve a evolução que se perspectivava. Achas que se tivesse bom rendimento o Galatasaray ponderava o empréstimo? Se viesse integrado num negócio qualquer a título definitivo ainda poderia ponderar. Assim vindo emprestado só iria tapar a progressão de qualquer jogador nosso – quando os temos bem promissores. Um pouco à semelhança do Nani. Se tivesse bom rendimento, poderia ajudar, mas não receberíamos nada por isso. Deixo nas mãos do presidente mas sinceramente não me parece boa opção.
O que eu digo é que o Sporting já não está aí só com essas ideias de travar ou não travar progressão. Está aí para ganhar o título e para ser apurado para a CL. Vocês pensam que o porto ou o benfica se assustam se nós apostarmos tudo na formação? Isso é o que eles mais querem.
Quem me dera que benfica e porto comecem a apostar no formação como nós o andámos a fazer – é certo que ficarão mais fracos.
Os jogadores com 19, 20 anos podem ser bons mas não são tão matreiros e não têm ainda a experiência do desgaste e da pressão de uma primeira liga no Sporting.
Eu não estou a defender que gastemos 10 milhões no Bruma mas que aceitemos um regresso por empréstimo se ele for uma hipótese real.
Não concordo e não me parece sequer que vá trazer mais valia à equipa. O Nani – que era o Nani, foi o que se viu (3 meses bons e o resto…) quanto mais o elefante de Baldé…
“Os jogadores com 19, 20 anos podem ser bons mas não são tão matreiros e não têm ainda a experiência do desgaste e da pressão de uma primeira liga no Sporting. ”
e consegues ver “isto” tudo no neblinas??
foda-se, vai á multiopticas, porque andas com as lentes “muinta” fortes….
Bruma só se fosse com os salários pais ou eum negócio definitivo que duvido. Emprestado so se fosse um jogador daqueles mesmo mt acima da média o que não me parece que seja o caso. Bruma com 17 anos era dos melhores do mundo com a sua idade. Hj com 20 para o galatasary ponderar emprestar parou no tempo. Temos iuri e gelson e ninguém pode garantir que neste momento ele seria claramente mais valia. Isto só falando futebolisticamente, sem ponderar outros factores
Para quem pensa na vinda do Bruma a única pergunta é: Em que condições? Supostamente o galatasaray não é maluco…
Na minha opinião não precisamos dele até porque vem aí o Gelson e o Bruma já desperdiçou a sua oportunidade…
Deixem esse dossier (Bruma) com o nosso Presidente, que ele resolverá no melhor interesse para o nosso Sporting. Não estou nada preocupado… Estou até mais intrigado com o dossier Carrillo do que o do Bruma. Se Bruma vier, virá e para mim será o melhor jogador do mundo tal como todos os outros que defendem o Manto Sagrado. BC decidirá, e bem, tenho a certeza. Quanto a Carrillo, como já disse anteriormente, estou mais cético, pois cheira-me que os porcos e os lampiões andam mortinhos para nos fod…. com o Carrillo, ou outro qualquer que eles puderem… andam mesmo mortinhos. De qualquer forma continuo a confiar em BC, que sei que defenderá os interesses do Sporting com toda a força e pujança que já nos habituou. SLeoninas
Nota off-topic: Como alguém já aqui referiu, o Neymar joga tanto, mas tanto…meu deus.
Agora entendi!!! Abri agora o vídeo do Trio de Ataque. Eu pensei quando li o teu comentário porque raio alguém haveria de querer tirar o som e ficar a olhar para o Hugo Gilberto…
Possivelmente quem “aconselha” o bruma é um tudo-nada menos burro e lembra-se (ou tem escrito à frente dos cornos, no papel que assinou) que o “minino” ou quem o vender ou empestar paga uns quantos milhões se a criatura for para as nálgas. Não me recordo do valor, mas creio que tal cláusula existia.
Portanto, como quem manda a marioneta falar sabe que a notícia do Dortmund é mentira (porque a mandou plantar) e sabe que os turcos não são burros, só lhe resta pô-lo a dizer que quer vir para o Sporting. Assim talvez lhe consiga relançar a carreira e fazer mais um encaixezito.
Eu, no lugar do Bruno (e eu gosto tanto de me imaginar no lugar do Bruno, agora que as coisas já correm bem melhor que há uns anos) mandava o Jasus vir dizer que fará de Bruma um Ronaldo. Seria lindo fazer o ladrão de camionetas perder a cabeça e gastar 15 ou 20 M€ num gajo em fim de carreira e com um fígado em pior estado que o meu, e boa parte disso ainda vir para os nossos cofres.
pois…
só dessa maneira, o neblinas seria uma mais-valia para o SCP, fazer uma das nadegas, perder a cabeca, e pagar a clausula… e depois esperar para ver a “vedeta”, (que ate ja jogou com o Drogba e o Sneijder), a “fortalecer” o espirito de balneario deles… eheheh
Quanto ao Bruma cago no assunto. O presidente que decida e terá o meu apoio. Se fosse eu a decidir não vinha e não era pelo factor emocional era mesmo pelo racional – e já expliquei porquê. Adiante.
Estranho o Carrilo não estar a jogar. Pinto da Costa também é amigo do treinador do Peru, como era do Carlos Queiroz? Humm.
Uma outra questão: este comunicado do presidente BdC.
Por um lado o FB e da forma que a página está concebida em que qualquer badameco lá vai conspurcar o ambiente deveria ser antes sob a forma de grupo fechado, podendo expulsar-se indivíduos que declaradamente se percebesse que não são sportinguistas pode não ser o melhor canal. Não é admissível que o presidente seja insultado por qualquer palhaço.
Acho que se temos um departamento de Comunicação deveria servir para isto. O presidente tem de se resguardar mais.
Mas esta comunicação do presidente para mim tem outro significado: não há dúvidas que para o ano não assistiremos a uma atitude tão passiva do presidente como este ano em relação à arbitragem. Eu penso que mesmo assim não vai chegar protestar. Este ano, ou porque se tivesse apercebido que a equipa estava afastada do título, ou porque percebeu que não iríamos lá com o treinador que tínhamos (pelo menos pela relação que tinham entre si) não o vimos atacar os roubos da arbitragem. Percebo que esta mensagem dá um sinal contrário (e ainda bem) e ao mesmo tempo é uma chamada dos sportinguistas para a luta. SL
Sim, mas na época passada tivemos o jornal do Sporting a denunciar casos de roubos, o presidente a falar do assunto constantemente e este ano todos concordamos que em relação à arbitragem esteve muito calado.
Penso que temos claramente de ter uma postura mais activa em relação ao assunto e não é no final da época…
Se deixar cair o negreiro que tem como empresário por mim pode vir.
O rapaz tem tanto de bom jogador como de burro, aproveitavamos o primeiro e faziamos um crash course ao QI ao rapaz. No minimo saber ler em escrever…
Se calhar se não fosse burro, poderia ter ficado no Sporting, sido valorizado e agora transferido a ganhar 2 ou 3 M. Assim não sabemos se a carreira dele não estará a ir pelo cano…
O Bruma ganhava 6 mil euros por mês brutos no Sporting – ou seja cerca de 70 mil euros brutos por anos, e vocês queriam que o rapaz recusasse um milhão por ano, mais 10 mil por jogo, com promessas de poder vir a ganhar mais.
Se ele se lesionasse seriamente no Sporting, a ponto de perder futebol e valor, como eram esses tais 2 ou 3 milhões que ele ganharia por ter recusado o Galatasaray?
O “rapaz” quando tudo fez para lixar o Sporting (estou a repetir mas nunca é demais, porque há malta distraída) – ou seja quando surge o diferendo com o Sporting, estimulado pelo Balde e por aquele advogado testa de ferro que arranjaram que nunca mais apareceu) tinha perspectivas de ser aumentado e não tinha nenhuma oferta declarada de ganhar um milhão por ano. Aliás nada o impedia de querer sair mas sem prejudicar o clube que o tinha formado e a quem devia a oportunidade de ter a projecção que estava a ter. Saía, ficava a ganhar mais e o clube era ressarcido. Que foi o que aconteceu, mas porque o tribunal decidiu que o SPORTING TINHA RAZÃO e que ele teria de ficar mais um ano … E porque diabo se havia de lesionar seriamente no Sporting? Isso impediria alguma coisa? O Sporting continuaria a apostar nele, porque já tinha mostrado no clube que era um valor a apostar. Portanto nunca teria vedada a possibilidade de valorização.
Só tenho discurso moral???? Mas leste o que eu disse? Que parte em que eu disse que ” não acho que desportivamente vá acrescentar algo de significativo à equipa, vai tapar a progressão de um jogador nosso e não retiraremos retorno nenhum de um eventual bom rendimento dele” foi escrita em chinês?
Se achas que o Bruma é o grande culpado então deves defender que os melhores jogadores da formação – como Bruma era – sejam tratados da mesma forma que ele foi. É isso?
Bem assim fica de vez exposto quem vira o bico ao prego… lembra-me lá se fazes favor que jogador da nossa formação fez a mesma palhaçada que o Bruma só para eu me actualizar?
Diz-me lá que jogador da nossa formação é que recebeu à entrada para o último ano de contrato uma oferta de um milhão por ano quando ganhava setenta mil?
Então não podemos alegar que os jogadores da formação são iguais ao Bruma, certo? Uma vez que não há termos de comparação… Segundo a tua opinião, qualquer jogador da formação que receba uma oferta dessas, além de a aceitar (normal de facto) mas ao mesmo tempo não prejudicar o clube onde está (o Sporting) fará tudo o que puder para f…. lixar o Sporting como fez o Bruma. Tenho um pouco mais de fé em muitos dos nossos jogadores da formação…. e já agora a propósito dessa oferta de 1 M de euros, onde obtiveste a informação que quando o Bruma armou toda aquela palhaçada com o Sporting para nós ficarmos de mãos a abanar já tinha essa oferta de 1M de euros em mãos?
Prefere-se castigar moralmente o Bruma por ele ter querido ganhar 100 mil quando o Sporting lhe pagava 6 mil. Ruinosa foi a gestão do Sporting que não valorizou jogador e o jogador não tem que ficar a advinhar se com BdC vai ser ou não diferente. Ele tem que tratar da vida dele porque até então o Sporting não respeitou o valor dele.
O que ele tem é de um lado a que o Sporting lhe quis pagar até ali, os 6 mil – e atenção que só em Março de 2013 é que passou a ganhar 6 mil já que até aí estava a ganhar 3 mil – e do outro 100 mil, mais ou menos, por mês.
É muita fruta. Quem recusaria 100 mil para ganhar 6 mil que atire a primeira pedra. Eu não atiro. O erro foi do Sporting em não ter valorizado a tempo o jogador.
O q contesto e q Bruma possa ser assim uma tao grande mais valia para a equipa…
Pq o q interessa e a Equipa!
De que te vale teres o Ronaldo e Messi juntos se a defesa for um buraco e o GR um frango?? NADA!
Continuamos a misturar alhos com bugalhos… Mais uma vez: o Bruma foi um merdas. A Direcção do Godinho foi uma merda pois deixa um jogador valorizar-se, colocando o jogador a jogar e não se acautela renovando o contrato do jogador.
Last but not least: não me parece uma verdadeira mais valia desportiva para a época ! Certo?
Ninguém que ganhe 70 mil por ano – com o valor dado pelo clube de 30 milhões (que era a cláusula de rescisão) – é um merdas por aceitar criar um conflito com o clube para ganhar um milhão.
Não brinquemos com isto.
É a profissão deles.
Bruma tinha ofertas da Turquia e do porto para ir ganhar uma fortuna. Quem foi o merdas nisso tudo foi quem lhe pagava 3 mil por mês aumentando a meio da época para 6 mil.
Em Março de 2013 Bruma foi aumentado para 70 mil por ano. No fim dessa época chegam-lhe propostas de cerca de um milhão por ano – acima de 14 vezes mais. Sim, leste bem, 14 vezes mais.
Imagine que alguém te oferece um salário 14 vezes maior para fazeres o que já fazes mas noutro país – vais pensar quantas vezes até aceitares.
Quem te fez isso foi quem te aumentou para 70 mil por ano enquanto te atribuia um valor de 30 milhões. Quem te fez isso também de manda um pontapé na bunda se te lesionares e deixares de poder trabalhar ao mais alto nível.
O Sporting é o nosso clube mas não é nenhum santo.
Quando falas do Sporting estás a falar do Godinho? Ou mais uma vez a criticar o Bruno como já fizeste outras vezes? Eu defenderei sempre o Sporting e combaterei sempre os Brumas que se formam no Sporting, que cagam no Sporting e que dizem que são do Sporting. Para mim levava um pontapé na bunda e ia directo para os antípodas. Estamos entendidos? E jamais acredito que o Sporting deixasse de contar com um jogador porque se lesiona. Já tivemos a mamar com Jeffrens e outros e nunca deixamos de lhes pagar… Mas que conversa é essa? Não pagamos aos jogadores quando se lesionam ou despedimo-los? Mas estamos a desconversar?
Não importa. Objectivamente, seja com Bruno de Carvalho ou sem Bruno de Carvalho, não valorizar salarialmente um dos melhores jogadores da formação e deixar assim até ao último ano de contrato é má gestão.
Se Bruno de Carvalho fizer o mesmo que foi feito a Bruma com outros jogadores de qualidade da formação eu vou achar má gestão.
Vê o que fizeram ao Iordanov. Teve que ir para tribunal para receber o jogo de homenagem que o Sporting lhe prometeu.
Eu não estou a dizer que o Sporting não paga aos jogadores que se lesionam normalmente, o que eu estou a dizer é que se um jogador com um contrato de alguns anos se lesionar, ao ponto de perder permanentemente capacidades que o impossiblitem de competir ao nível que o Sporting precisa, que o Sporting vai dispensar o jogador tentando não pagar a totalidade do contrato.
a puta da tua mascara havia de “cair”…
demorou um bocadinho mais, desta vez, mas acabou por cair como de costume…
a culpa é do SCP… nao digas mais…
(a proposito, os exemplos que dás, sao do SCP do “teu” tempo, (Iordanov, valorizacao do neblinas enquanto junior, etc)
mas a ti o que te interessa é “atacar” o SCP, “este” SCP, que te tirou o “tacho que devias de ter…
portanto, quando tu defendes com tanta veemencia o regresso do neblinas, é caso para ficar de pé-atrás, porque trás merda agarrada…
agora volta lá para o teu camarote, (onde tens lugar reservado), e amanha trás outra “polemica”…
O futebol, futsal, andebol e hoquei e sao desportos COLECTIVO!
– Treinador : o mais importante pois e quem transforma um grupo de jogadores numa equipa
-Guarda-Redes: O jogador mais importante..e aquele q nas horas da verdade sustem investidas, impede a marcacao de golos adversarios e garante trofeus ( Patrcio e Girao foram ex-libris nos unicos titulos q tivemos esta epoca) …a ausencia de un GR de nivel mundial foi o q faltou as equipas de Cintra
o video tá acelarado, e na realidade vi uma boa jogada.
siceramente o Bruma nunca será um excelente jogador a meu ver.
é razoavelmente bom, e claro que podia ter lugar no Sporting, se tivesse tido juizo.
O Presidente ia aumentar-lhe o contrato , como tem feito.
Aguente-se , o jovem que terá uns 26/27 anos no minimo.
Eu ainda sou do tempo em que nos revoltavamos quando o Bento não o chamava ou punha a jogar na A. Agora já não é assim tão bom. O Gelson com 20 anos não é o jogador que o Bruma era com 18.
Desde de 2009 que a Fifa faz testes de idade aos sub 17 nos campeonatos do mundo. Não sei se a UEFA faz o mesmo desde essa altura mas em todo o caso a fraude com a idade já desde então que não é tão fácil de fazer sem ser descoberto.
E já agora podemos desconfiar de outros jogadores também – como Mané ou William.
A cena não foi a de Bruma, foi a de estarem a pagar ao homem 40 mil ano e aumentarem-no para 70 mil – pouco antes de lhe oferecerem um milhão por ano mais 10 mil por jogo.
Essa é que foi a cena e o responsável foi o clube.
Eu estou cansado das exigências morais que recaem sobre o Sporting, estou cansado de idiotas do clube da fruta vir falar em moralidade, estou cansado de jornalistas que nunca conseguiram sê-lo porque nunca despiram a camisola vir exigir seriedade ao Sporting, por isso eu digo, se o Bruma acrescentar competitividade que se lixe o alto moralismo – ele que venha porque o que interessa é ganhar aos fruteiros e às galinhas.
Isso és tu. Eu digo apenas: quero jogadores que venham para o Sporting acrescentar algo desportivamente e que respeitem o clube O Bruma não me parece cumprir nenhuma das condições…
Fdx…Deus me livre!! Não tem nem a qualidade técnica nem psicológica! Em 2 anos piorou em vez de evoluir! Qualquer um dos nossos extremos é melhor que ele! Mesmo os da B (Gelson e Matheus)!
Para não dizer a forma como saiu que só por aí nunca mais o queria ver nem pintado de verde!
Aliás, para mim a tolerância negocial com o Carrillo seria bastante mediana. Se não aceitar uma proposta que o Sporting ache justa, só temos é de foder.
Ou sai por uma quantia mais pequena já este verão (e com cláusulas anti-rivais), ou então fica 1 ano a treinar com os escolinhas.
Bom jogo! Estou a gostar da Copa América… O Peru foi uma agradável surpresa! Guerrero (bom PL), Cuevas e o Ascues estiveram bem! Mas o Brasil tem Neymar…e Daniel Alves (melhor só Ivanovic!) também esteve muito bem…a mostrar que pode lutar com o Cédric pela titularidade…
Agora siga para a NBA…
Não duvidem que a aliança anti-Sporting do fruteirense com o carnide vai reforçar-se. O Gobern dá o mote. Para o Sporting deseja a derrota nos play-off, para o porto não se importa que venha o moutinho porque é bom para o futebol português.
Nós temos que ter um plantel o mais forte possível e não podemos ser muito esquesitos. É claro que há incompatibilidades, como com moutinho, mas não podemos gerar muitas destas com jogadores de qualidade.
O que importa é ver a verde-e-branca a levantar títulos.
14 Junho, 2015 at 22:34
enfeitar
14 Junho, 2015 at 22:34
O autocarro do neblinas já passou…. agora vem ai o autocarro do iuri, do gelson, do matheus, do podence……
14 Junho, 2015 at 22:38
O autocarro que tem que vir é o do Sporting a abrir caminho. Espero que tenha acabado a treta do clube formador que não ganha nada. Isso foi a conversa do croquettismo. A formação quando chega à A é para ganhar títulos.
14 Junho, 2015 at 22:41
Carrillo no banco… hummmm.
14 Junho, 2015 at 22:42
Não renovas pelo Sporting, não jogas.
14 Junho, 2015 at 23:11
Ahahahah
14 Junho, 2015 at 22:42
Bruma emprestado pelo Galat ?!?
NÃO!!!
Bruma recomprado ?!? A que preço ?€?€?€?
Carrillo renova
Mané fica
Iuri promovido
Labyad e Ruiz (?!?) podem cair também nas alas….
Gelson e Matheus a espreitar da B…
Sacko, ninguém fala dele, mas parece-me q tem imenso potencial …
Bruma para quê ?!?!
SL
14 Junho, 2015 at 22:45
“Bruma para quê ?!?!”
Para ajudar a atacar o título. Para marcar golos. Para criar oportunidades de golo.
14 Junho, 2015 at 23:12
Reforço JRamos:
Carrillo renova
Mané fica
Iuri promovido
Labyad e Ruiz (?!?) podem cair também nas alas….
Gelson e Matheus a espreitar da B…
Sacko, ninguém fala dele, mas parece-me q tem imenso potencial …
Bruma para quê ?!?!
SL
14 Junho, 2015 at 23:20
Bruma é para tapar os nossos jogadores e não os deixar valorizar.
14 Junho, 2015 at 23:26
Porque é que Bruma vem excluir. Que tal isso tudo e mais o empréstimo do Bruma para este ano? Temos um play-off para ganhar – não podemos colocar isso nas mãos de jogadores sem experiência. O Bruma já jogou a CL.
Eu por mim se me disserem que não tem futebol para o Sporting, não concordando, acho que é o critério certo. Se me disserem que não tem estatuto moral, aí eu já não embarco nessa.
Bruma não é Moutinho ou Simão – esses sim sem moral para voltar. Mas isso são casos extremos. Não podemos ser demasiado exigentes a ponto de nos negarmos oportunidades de fortalecer a nossa competitividade.
Não há desonra nenhuma em o Sporting aceitar o Bruma de volta.
14 Junho, 2015 at 23:30
Bruma não é Moutinho nem Simão… tens dúvidas que teria ido para o Porto se o Bruno não se tem posto ao alto? quando dois jogadores do Balde logo a seguir foram (juvenis)? Nesta altura seria mais um a dizer que ama o Porto. Mas nem vou por aí. Acho que desportivamente e pesando todos os prós e contras seria negativo para o Sporting.
14 Junho, 2015 at 23:35
Não foi para o porto. O resto é especulação. Durante o processo e depois de ter saído, e não esqueçamos que foi para ganhar um milhão por ano e se acham mal que ele saia para ganhar dinheiro então que defendam o regresso do futebol amador, Bruma nunca menorizou o Sporting em favor de um rival.
14 Junho, 2015 at 23:43
Aqui vai então uma notícia da altura que poderia ter o nome “Bruma” em vez dos outros dois, não tivesse o Sporting ganho o processo na Comissão Arbitral Paritária.
Moreto Cassamá e Idrisa Sambú, dois jogadores de sub-15, que tinha deixado de treinar no Sporting a seguir ao caso Bruma, desviados pelo empresário Cátio Baldé, assinaram agora pelo F.C. Porto que chegou a acordo com os pais dos jovens jogadores à revelia do empreário.
«Tudo indica que houve um assumir do compromisso com o FC Porto. Há situações a tratar de pontos de vista diferentes para os pais, mas quem manda são os pais. Evidentemente, em último caso eu não tenho alternativa senão seguir a decisão dos pais, caso queira continuar a representar os jovens», disse Catió Baldé à Agência Lusa.
Cassamá e Sambu estiveram indiretamente envolvidos no «caso Bruma», uma vez que, na altura, cessaram atividade pelo Sporting enquanto estavam «à espera» do desfecho do conflito que opunha o seu «representante desportivo» ao Sporting.
Catió Baldé diz que os casos são diferentes, mas admite que o seu envolvimento no «caso Bruma» o coloca agora em dificuldades perante propostas de clubes aos pais dos jogadores. «Houve uma discussão séria sobre o que seria melhor [para Cassamá e Sambú] e eu encontro-me numa posição difícil, porque as pessoas lembram-se do meu episódio, da questão do Bruma, e aí a família faz finca-pé. Essa decisão de escolher o FC Porto é da exclusiva responsabilidade dos familiares», disse.
Alguém acredita que quem mandou foram os pais?
Alguém acredita que Bruma não teria ido para o mesmo destino, assim tivesse tido essa possibilidade?
Pois… especulação
14 Junho, 2015 at 23:48
Não foi para o porto. E consta que o porto continua interessado no Bruma. E no entanto não teve medo de se dizer Sportinguista sem ninguém lhe ter perguntado nada.
14 Junho, 2015 at 23:52
Sim, o Porto até pode estar interessado nele (como sempre esteve).
O problemazinho é que não o pode contratar. Portanto não me parece (mas isto sou eu a pensar…) que se ele dissesse que queria ir para o Porto, ou que adorava o Bufas, ou que o Porto era o seu grande amor neste caso lhe adiantasse muito….
Portanto, temos uma situação em que não pode ir para o Porto ou para o Benfica por uma cláusula anti-nádegas, temos um jogador que tudo fez para que o Sporting ficasse de mãos a abanar quando saíu, que dos 3 grande em Portugal só poderá vir para o Sporting… e valorizamos o facto de ele se dizer sportinguista? Eu também já acreditei no Pai Natal.
15 Junho, 2015 at 0:02
Não vamos virar o bico ao prego. Eu não defendo a vinda do Bruma porque ele é Sportinguista ou diz ser, eu defendo a sua vinda porque acredito que tem futebol para fortalecer o Sporting. O resto tem a ver com incompatibilidades morais, digamos assim. Acho que Bruma não há nenhuma incompatibilidade moral o seu regresso ao Sporting.
15 Junho, 2015 at 0:10
“E no entanto não teve medo de se dizer Sportinguista sem ninguém lhe ter perguntado nada.” Quem é que está a virar o bico ao prego? Eu acho que ele devia era ter ficado caladinho com essa do sportinguismo que tão bem expresso ficou na forma como ele se comportou há dois anos e da forma que queria sair… Ao menos não era hipócrita e não fazia os outros de parvos.
E ao contrário de ti, não me parece que seja assim tanto uma mais valia desportiva. Deixemos o presidente decidir se de facto existe essa possibilidade real. Apenas digo que se fosse eu a decidir não vestia mais a nossa camisola. Que vá para o raio que o parta.
14 Junho, 2015 at 22:42
Neymar joga tanto…!!!
14 Junho, 2015 at 22:45
“Não vamos tolerar mais desrespeito”. O presidente do Sporting voltou a recorrer à rede social facebook para dar voz à revolta na sequência da arbitragem na final do campeonato nacional de futsal. Bruno de Carvalho reconhece que se trata de uma herança das últimas décadas de gestão do clube, mas exige respeito.
«O desporto faz-se de vitórias, empates e derrotas. Devemos saber aceitá-las e evoluir com as mesmas. Cada época é encarada com profissionalismo e obriga a um forte investimento financeiro e a uma árdua dose de trabalho. Mas essa exigência tem de ser partilhada por todos», começa por dizer o líder do clube leonino.
Bruno de Carvalho aponta então o dedo às arbitragens em três casos ocorridos na final do campeonato de andebol, na final da Taça de Portugal de hóquei em patins e no encontro final do campeonato de futsal, realizado este domingo, frente ao Benfica.
«Esta é mais uma herança das últimas décadas de gestão no nosso clube. O desrespeito é total e na hora de “errar” é sempre o mesmo que sofre…», salienta.
O presidente do Sporting dirige, então, mensagem aos adeptos: «Repito o que disse no início do mandato e que está tão atual: “é hora de estarmos todos juntos para acabar com os interesses que se movem à volta do SCP e do desporto, se não estiverem ao meu lado os interesses vão acabar comigo!”»
Mas também ao Governo: «Se precisamos de continuar a cortar nas “gorduras” para atingir a “meta do défice”, se no início a fórmula foi retirar apoios às Fundações (muitas vezes de forma quase cega), porque não olhar agora para as federações? Também começam por f e também acabam em …ões. E tal como as primeiras umas são profissionais e apresentam trabalho, enquanto outras apenas absorvem dinheiro e fazem perpetuar o tão malfadado “sistema” envergonhando quem de facto gosta, ama e se dedica ao desporto e com isso Portugal e o desporto português.»
A finalizar, Bruno de Carvalho salienta que «é tempo de preparar a próxima época nas várias modalidades». «Mas quem tem responsabilidades no desporto não se iluda, não vos vamos tolerar mais desrespeito! Não queremos favores mas exigimos profissionalismo!
Vamos estar atentos e vamos fazer ouvir a nossa voz!»
Roma vai jogar Cinco Violinos. O Roma, vice-campeão italiano, será, ao que tudo indica, o adversário do Sporting no troféu Cinco Violinos, que servirá igualmente de jogo de apresentação aos sócios do Sporting. O acordo que permitirá à formação romana atuar no Estádio José Alvalade ainda não está concluído, mas encontra-se perto disso. O desafio deverá ser agendado para o próximo dia 1 de agosto, encerrando a pré-temporada leonina antes de entrar em competição com a disputa da Supertaça Cândido Oliveira, dia 9 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Algarve, frente ao Benfica.
SL
14 Junho, 2015 at 22:45
Roma vai jogar Cinco Violinos. O Roma, vice-campeão italiano, será, ao que tudo indica, o adversário do Sporting no troféu Cinco Violinos, que servirá igualmente de jogo de apresentação aos sócios do Sporting. O acordo que permitirá à formação romana atuar no Estádio José Alvalade ainda não está concluído, mas encontra-se perto disso. O desafio deverá ser agendado para o próximo dia 1 de agosto, encerrando a pré-temporada leonina antes de entrar em competição com a disputa da Supertaça Cândido Oliveira, dia 9 de agosto, pelas 20h45, no Estádio Algarve, frente ao Benfica.
14 Junho, 2015 at 22:47
100 euros por mês e vens para ajudar o Paulinho… Hasta la vista Otário!
14 Junho, 2015 at 22:51
Esqueçam o Bruma, as injustiças e as guerras que vamos continuar a travar. É hora de agradecer ao Cristiano, ao Marcelinho e, sobretudo, ao Alex pelas muitas alegrias que nos deram ao longo das muitas épocas que, com garbo e honra, representaram o Sporting Clube de Portugal.
Aos três, a cada um deles, o meu muito obrigado por tudo e um voto de felicidades pessoais e profissionais. Não serão esquecidos.
http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsaldespedida_140615_150214.asp
15 Junho, 2015 at 0:42
Levanto esse copo contigo.
Obrigado aos 3 mas em especial ao Alex que nos proporcionou enumeras alegrias.
15 Junho, 2015 at 0:44
Concordo. Felicidades para os 3.
14 Junho, 2015 at 22:53
Há umas cláusulas no contrato do Bruma que impedem ou condicionam a sua ida para os rivais
É bom saber se o Sporting recusando um empréstimo de Bruma se ele fica livre para ser emprestado ao porto ou ao benfica. Se ficar, depois não se queixem.
14 Junho, 2015 at 22:54
gente…
a transferência de Bruma custará sempre 7-8 milhões de euros que não vamos gastar.
Há Iuri Medeiros, Labyad, Capel e em princípio o Carrillo. Continuaremos a recorrer ao Mané e podemos lançar o Gelson Martins.
Ainda há Matheus.
14 Junho, 2015 at 22:56
sem esquecer a velocidade do Dramé e o seu bom remate.
14 Junho, 2015 at 23:21
A vinda do Bruma acabaria por ser prejudicial ao Sporting (se pesarmos todos os aspetos).
14 Junho, 2015 at 23:27
Em que sentido era prejudicial? Ia ou não concorrer para que o nosso futebol fosse mais competitivo, mais perigoso para o adversário? Eu acho que ia concorrer para aumentar a nossa qualidade.
14 Junho, 2015 at 23:32
Não. O Bruma nestes dois anos não teve a evolução que se perspectivava. Achas que se tivesse bom rendimento o Galatasaray ponderava o empréstimo? Se viesse integrado num negócio qualquer a título definitivo ainda poderia ponderar. Assim vindo emprestado só iria tapar a progressão de qualquer jogador nosso – quando os temos bem promissores. Um pouco à semelhança do Nani. Se tivesse bom rendimento, poderia ajudar, mas não receberíamos nada por isso. Deixo nas mãos do presidente mas sinceramente não me parece boa opção.
14 Junho, 2015 at 23:41
O que eu digo é que o Sporting já não está aí só com essas ideias de travar ou não travar progressão. Está aí para ganhar o título e para ser apurado para a CL. Vocês pensam que o porto ou o benfica se assustam se nós apostarmos tudo na formação? Isso é o que eles mais querem.
Quem me dera que benfica e porto comecem a apostar no formação como nós o andámos a fazer – é certo que ficarão mais fracos.
Os jogadores com 19, 20 anos podem ser bons mas não são tão matreiros e não têm ainda a experiência do desgaste e da pressão de uma primeira liga no Sporting.
Eu não estou a defender que gastemos 10 milhões no Bruma mas que aceitemos um regresso por empréstimo se ele for uma hipótese real.
14 Junho, 2015 at 23:45
Não concordo e não me parece sequer que vá trazer mais valia à equipa. O Nani – que era o Nani, foi o que se viu (3 meses bons e o resto…) quanto mais o elefante de Baldé…
15 Junho, 2015 at 5:36
“Os jogadores com 19, 20 anos podem ser bons mas não são tão matreiros e não têm ainda a experiência do desgaste e da pressão de uma primeira liga no Sporting. ”
e consegues ver “isto” tudo no neblinas??
foda-se, vai á multiopticas, porque andas com as lentes “muinta” fortes….
15 Junho, 2015 at 5:55
Que tal dares a tua opinião, e até em contrário da minha, sem estares constantenente armado em esperto?
15 Junho, 2015 at 7:08
Bruma só se fosse com os salários pais ou eum negócio definitivo que duvido. Emprestado so se fosse um jogador daqueles mesmo mt acima da média o que não me parece que seja o caso. Bruma com 17 anos era dos melhores do mundo com a sua idade. Hj com 20 para o galatasary ponderar emprestar parou no tempo. Temos iuri e gelson e ninguém pode garantir que neste momento ele seria claramente mais valia. Isto só falando futebolisticamente, sem ponderar outros factores
14 Junho, 2015 at 22:55
Neymar joga tanto…!!!
Take 2…
14 Junho, 2015 at 22:56
e o resto da equipa?
14 Junho, 2015 at 22:57
o neymar joga muito sozinho…
14 Junho, 2015 at 23:18
Queria ver se fosses um craque e jogasses com o David Luis ou Elias…
14 Junho, 2015 at 22:58
Oh trolha precisas de um servente?
15 Junho, 2015 at 0:13
Quem?
15 Junho, 2015 at 0:43
O Armindo
15 Junho, 2015 at 6:58
Penso que ele se referia a um tal de Bruma…
14 Junho, 2015 at 23:02
Para quem pensa na vinda do Bruma a única pergunta é: Em que condições? Supostamente o galatasaray não é maluco…
Na minha opinião não precisamos dele até porque vem aí o Gelson e o Bruma já desperdiçou a sua oportunidade…
14 Junho, 2015 at 23:09
O ROC é um palhaço…. Take 999.000
14 Junho, 2015 at 23:13
Deixem esse dossier (Bruma) com o nosso Presidente, que ele resolverá no melhor interesse para o nosso Sporting. Não estou nada preocupado… Estou até mais intrigado com o dossier Carrillo do que o do Bruma. Se Bruma vier, virá e para mim será o melhor jogador do mundo tal como todos os outros que defendem o Manto Sagrado. BC decidirá, e bem, tenho a certeza. Quanto a Carrillo, como já disse anteriormente, estou mais cético, pois cheira-me que os porcos e os lampiões andam mortinhos para nos fod…. com o Carrillo, ou outro qualquer que eles puderem… andam mesmo mortinhos. De qualquer forma continuo a confiar em BC, que sei que defenderá os interesses do Sporting com toda a força e pujança que já nos habituou. SLeoninas
Nota off-topic: Como alguém já aqui referiu, o Neymar joga tanto, mas tanto…meu deus.
14 Junho, 2015 at 23:20
O Trio de Ataque é muito bom.
Basta tirar o som e focar mais a câmara no moderador
15 Junho, 2015 at 2:28
Agora entendi!!! Abri agora o vídeo do Trio de Ataque. Eu pensei quando li o teu comentário porque raio alguém haveria de querer tirar o som e ficar a olhar para o Hugo Gilberto…
14 Junho, 2015 at 23:24
Possivelmente quem “aconselha” o bruma é um tudo-nada menos burro e lembra-se (ou tem escrito à frente dos cornos, no papel que assinou) que o “minino” ou quem o vender ou empestar paga uns quantos milhões se a criatura for para as nálgas. Não me recordo do valor, mas creio que tal cláusula existia.
Portanto, como quem manda a marioneta falar sabe que a notícia do Dortmund é mentira (porque a mandou plantar) e sabe que os turcos não são burros, só lhe resta pô-lo a dizer que quer vir para o Sporting. Assim talvez lhe consiga relançar a carreira e fazer mais um encaixezito.
Eu, no lugar do Bruno (e eu gosto tanto de me imaginar no lugar do Bruno, agora que as coisas já correm bem melhor que há uns anos) mandava o Jasus vir dizer que fará de Bruma um Ronaldo. Seria lindo fazer o ladrão de camionetas perder a cabeça e gastar 15 ou 20 M€ num gajo em fim de carreira e com um fígado em pior estado que o meu, e boa parte disso ainda vir para os nossos cofres.
15 Junho, 2015 at 5:41
pois…
só dessa maneira, o neblinas seria uma mais-valia para o SCP, fazer uma das nadegas, perder a cabeca, e pagar a clausula… e depois esperar para ver a “vedeta”, (que ate ja jogou com o Drogba e o Sneijder), a “fortalecer” o espirito de balneario deles… eheheh
14 Junho, 2015 at 23:28
Quanto ao Bruma cago no assunto. O presidente que decida e terá o meu apoio. Se fosse eu a decidir não vinha e não era pelo factor emocional era mesmo pelo racional – e já expliquei porquê. Adiante.
Estranho o Carrilo não estar a jogar. Pinto da Costa também é amigo do treinador do Peru, como era do Carlos Queiroz? Humm.
Uma outra questão: este comunicado do presidente BdC.
Por um lado o FB e da forma que a página está concebida em que qualquer badameco lá vai conspurcar o ambiente deveria ser antes sob a forma de grupo fechado, podendo expulsar-se indivíduos que declaradamente se percebesse que não são sportinguistas pode não ser o melhor canal. Não é admissível que o presidente seja insultado por qualquer palhaço.
Acho que se temos um departamento de Comunicação deveria servir para isto. O presidente tem de se resguardar mais.
Mas esta comunicação do presidente para mim tem outro significado: não há dúvidas que para o ano não assistiremos a uma atitude tão passiva do presidente como este ano em relação à arbitragem. Eu penso que mesmo assim não vai chegar protestar. Este ano, ou porque se tivesse apercebido que a equipa estava afastada do título, ou porque percebeu que não iríamos lá com o treinador que tínhamos (pelo menos pela relação que tinham entre si) não o vimos atacar os roubos da arbitragem. Percebo que esta mensagem dá um sinal contrário (e ainda bem) e ao mesmo tempo é uma chamada dos sportinguistas para a luta. SL
14 Junho, 2015 at 23:32
So vale a pena ires pa guerra c a casa arrumada e a familia por tras.
Foi isso q Bdc teve a fazer nos ultimos 2anos!
Agora as merdas das arbittagens resolvem-se e ANTES dos jogos ..reacoes de nada servem!
14 Junho, 2015 at 23:48
Sim, mas na época passada tivemos o jornal do Sporting a denunciar casos de roubos, o presidente a falar do assunto constantemente e este ano todos concordamos que em relação à arbitragem esteve muito calado.
Penso que temos claramente de ter uma postura mais activa em relação ao assunto e não é no final da época…
14 Junho, 2015 at 23:32
Quanto mais BC é insultado, mais se prova que ele incomoda, e muito. SLeoninas
14 Junho, 2015 at 23:32
O Carrillo ainda é jogador do Sporting por mais uma temporada.
14 Junho, 2015 at 23:45
Sim, mas se não renovar, arriscas-te a valorizá-lo para uma nádega qualquer o aproveitar.
14 Junho, 2015 at 23:47
Temos de confiar no presidente.
14 Junho, 2015 at 23:48
Claro que confio no presidente. Não confio é no Carrilo.
14 Junho, 2015 at 23:31
Se deixar cair o negreiro que tem como empresário por mim pode vir.
O rapaz tem tanto de bom jogador como de burro, aproveitavamos o primeiro e faziamos um crash course ao QI ao rapaz. No minimo saber ler em escrever…
14 Junho, 2015 at 23:51
É tão burro que ganha um milhão por ano para jogar à bola.
14 Junho, 2015 at 23:54
Se calhar se não fosse burro, poderia ter ficado no Sporting, sido valorizado e agora transferido a ganhar 2 ou 3 M. Assim não sabemos se a carreira dele não estará a ir pelo cano…
15 Junho, 2015 at 0:09
O Bruma ganhava 6 mil euros por mês brutos no Sporting – ou seja cerca de 70 mil euros brutos por anos, e vocês queriam que o rapaz recusasse um milhão por ano, mais 10 mil por jogo, com promessas de poder vir a ganhar mais.
Se ele se lesionasse seriamente no Sporting, a ponto de perder futebol e valor, como eram esses tais 2 ou 3 milhões que ele ganharia por ter recusado o Galatasaray?
15 Junho, 2015 at 0:11
Isso ai tocas nun ponto sensivel e q e verdade…
15 Junho, 2015 at 0:15
O “rapaz” quando tudo fez para lixar o Sporting (estou a repetir mas nunca é demais, porque há malta distraída) – ou seja quando surge o diferendo com o Sporting, estimulado pelo Balde e por aquele advogado testa de ferro que arranjaram que nunca mais apareceu) tinha perspectivas de ser aumentado e não tinha nenhuma oferta declarada de ganhar um milhão por ano. Aliás nada o impedia de querer sair mas sem prejudicar o clube que o tinha formado e a quem devia a oportunidade de ter a projecção que estava a ter. Saía, ficava a ganhar mais e o clube era ressarcido. Que foi o que aconteceu, mas porque o tribunal decidiu que o SPORTING TINHA RAZÃO e que ele teria de ficar mais um ano … E porque diabo se havia de lesionar seriamente no Sporting? Isso impediria alguma coisa? O Sporting continuaria a apostar nele, porque já tinha mostrado no clube que era um valor a apostar. Portanto nunca teria vedada a possibilidade de valorização.
15 Junho, 2015 at 0:28
Só tens discurso moral, desculpa que te diga. O Sporting da “superioridade moral” não ganha nada. Tem que ter superioridade em campo.
15 Junho, 2015 at 0:35
Só tenho discurso moral???? Mas leste o que eu disse? Que parte em que eu disse que ” não acho que desportivamente vá acrescentar algo de significativo à equipa, vai tapar a progressão de um jogador nosso e não retiraremos retorno nenhum de um eventual bom rendimento dele” foi escrita em chinês?
15 Junho, 2015 at 0:31
Se achas que o Bruma é o grande culpado então deves defender que os melhores jogadores da formação – como Bruma era – sejam tratados da mesma forma que ele foi. É isso?
15 Junho, 2015 at 0:36
Bem assim fica de vez exposto quem vira o bico ao prego… lembra-me lá se fazes favor que jogador da nossa formação fez a mesma palhaçada que o Bruma só para eu me actualizar?
15 Junho, 2015 at 0:58
Diz-me lá que jogador da nossa formação é que recebeu à entrada para o último ano de contrato uma oferta de um milhão por ano quando ganhava setenta mil?
15 Junho, 2015 at 1:04
Então não podemos alegar que os jogadores da formação são iguais ao Bruma, certo? Uma vez que não há termos de comparação… Segundo a tua opinião, qualquer jogador da formação que receba uma oferta dessas, além de a aceitar (normal de facto) mas ao mesmo tempo não prejudicar o clube onde está (o Sporting) fará tudo o que puder para f…. lixar o Sporting como fez o Bruma. Tenho um pouco mais de fé em muitos dos nossos jogadores da formação…. e já agora a propósito dessa oferta de 1 M de euros, onde obtiveste a informação que quando o Bruma armou toda aquela palhaçada com o Sporting para nós ficarmos de mãos a abanar já tinha essa oferta de 1M de euros em mãos?
15 Junho, 2015 at 0:26
Prefere-se castigar moralmente o Bruma por ele ter querido ganhar 100 mil quando o Sporting lhe pagava 6 mil. Ruinosa foi a gestão do Sporting que não valorizou jogador e o jogador não tem que ficar a advinhar se com BdC vai ser ou não diferente. Ele tem que tratar da vida dele porque até então o Sporting não respeitou o valor dele.
O que ele tem é de um lado a que o Sporting lhe quis pagar até ali, os 6 mil – e atenção que só em Março de 2013 é que passou a ganhar 6 mil já que até aí estava a ganhar 3 mil – e do outro 100 mil, mais ou menos, por mês.
É muita fruta. Quem recusaria 100 mil para ganhar 6 mil que atire a primeira pedra. Eu não atiro. O erro foi do Sporting em não ter valorizado a tempo o jogador.
15 Junho, 2015 at 0:31
O q contesto e q Bruma possa ser assim uma tao grande mais valia para a equipa…
Pq o q interessa e a Equipa!
De que te vale teres o Ronaldo e Messi juntos se a defesa for um buraco e o GR um frango?? NADA!
15 Junho, 2015 at 0:38
Continuamos a misturar alhos com bugalhos… Mais uma vez: o Bruma foi um merdas. A Direcção do Godinho foi uma merda pois deixa um jogador valorizar-se, colocando o jogador a jogar e não se acautela renovando o contrato do jogador.
Last but not least: não me parece uma verdadeira mais valia desportiva para a época ! Certo?
15 Junho, 2015 at 1:12
Ninguém que ganhe 70 mil por ano – com o valor dado pelo clube de 30 milhões (que era a cláusula de rescisão) – é um merdas por aceitar criar um conflito com o clube para ganhar um milhão.
Não brinquemos com isto.
É a profissão deles.
Bruma tinha ofertas da Turquia e do porto para ir ganhar uma fortuna. Quem foi o merdas nisso tudo foi quem lhe pagava 3 mil por mês aumentando a meio da época para 6 mil.
Em Março de 2013 Bruma foi aumentado para 70 mil por ano. No fim dessa época chegam-lhe propostas de cerca de um milhão por ano – acima de 14 vezes mais. Sim, leste bem, 14 vezes mais.
Imagine que alguém te oferece um salário 14 vezes maior para fazeres o que já fazes mas noutro país – vais pensar quantas vezes até aceitares.
15 Junho, 2015 at 1:15
As mesmas vezes que pensarei em como posso fazer isso sem ser porco com quem me ajudou a desenvolver as minhas capacidades. Apenas isso.
15 Junho, 2015 at 1:27
Quem te fez isso foi quem te aumentou para 70 mil por ano enquanto te atribuia um valor de 30 milhões. Quem te fez isso também de manda um pontapé na bunda se te lesionares e deixares de poder trabalhar ao mais alto nível.
O Sporting é o nosso clube mas não é nenhum santo.
15 Junho, 2015 at 1:34
Quando falas do Sporting estás a falar do Godinho? Ou mais uma vez a criticar o Bruno como já fizeste outras vezes? Eu defenderei sempre o Sporting e combaterei sempre os Brumas que se formam no Sporting, que cagam no Sporting e que dizem que são do Sporting. Para mim levava um pontapé na bunda e ia directo para os antípodas. Estamos entendidos? E jamais acredito que o Sporting deixasse de contar com um jogador porque se lesiona. Já tivemos a mamar com Jeffrens e outros e nunca deixamos de lhes pagar… Mas que conversa é essa? Não pagamos aos jogadores quando se lesionam ou despedimo-los? Mas estamos a desconversar?
15 Junho, 2015 at 1:47
Não importa. Objectivamente, seja com Bruno de Carvalho ou sem Bruno de Carvalho, não valorizar salarialmente um dos melhores jogadores da formação e deixar assim até ao último ano de contrato é má gestão.
Se Bruno de Carvalho fizer o mesmo que foi feito a Bruma com outros jogadores de qualidade da formação eu vou achar má gestão.
15 Junho, 2015 at 1:54
Vê o que fizeram ao Iordanov. Teve que ir para tribunal para receber o jogo de homenagem que o Sporting lhe prometeu.
Eu não estou a dizer que o Sporting não paga aos jogadores que se lesionam normalmente, o que eu estou a dizer é que se um jogador com um contrato de alguns anos se lesionar, ao ponto de perder permanentemente capacidades que o impossiblitem de competir ao nível que o Sporting precisa, que o Sporting vai dispensar o jogador tentando não pagar a totalidade do contrato.
Ou duvidas?
15 Junho, 2015 at 5:55
pois…
a puta da tua mascara havia de “cair”…
demorou um bocadinho mais, desta vez, mas acabou por cair como de costume…
a culpa é do SCP… nao digas mais…
(a proposito, os exemplos que dás, sao do SCP do “teu” tempo, (Iordanov, valorizacao do neblinas enquanto junior, etc)
mas a ti o que te interessa é “atacar” o SCP, “este” SCP, que te tirou o “tacho que devias de ter…
portanto, quando tu defendes com tanta veemencia o regresso do neblinas, é caso para ficar de pé-atrás, porque trás merda agarrada…
agora volta lá para o teu camarote, (onde tens lugar reservado), e amanha trás outra “polemica”…
15 Junho, 2015 at 5:58
Bruno de Carvalho também atacou a gestão do caso Bruma pelo Sporting. Também é contra o Sporting? Tu és histérico. Toma a medicação.
15 Junho, 2015 at 0:04
Resposta cliché.
Next.
14 Junho, 2015 at 23:33
Leonel Pontes esteve 4 anos no Sporting…
Leonel Pontes treinou João Moutinho e Miguel Veloso no meio campo…
Leonel Pontes acha que William e Danilo serão Witsel e Garcia…
Leonel Pontes não esteve 4 anos no Sporting.
14 Junho, 2015 at 23:34
Parabéns BigJuve
O Neymar se me tivesse feito aquelas fintas que fez ao Advincula, já não estava em jogo…e evidentemente eu tb não!
14 Junho, 2015 at 23:35
embaixadinhas no meio campo? o jogo tá empatado, cara!
14 Junho, 2015 at 23:36
Lool
14 Junho, 2015 at 23:36
o neymar é demasiado palhaço… o suarez morde mesmo.
14 Junho, 2015 at 23:46
Forte abraço MS.
14 Junho, 2015 at 23:38
Chamem o Feiticeiro de oz, o Roc precisa de um cérebro.
14 Junho, 2015 at 23:38
o uisque azedou e virou laranjada.
14 Junho, 2015 at 23:46
O futebol, futsal, andebol e hoquei e sao desportos COLECTIVO!
– Treinador : o mais importante pois e quem transforma um grupo de jogadores numa equipa
-Guarda-Redes: O jogador mais importante..e aquele q nas horas da verdade sustem investidas, impede a marcacao de golos adversarios e garante trofeus ( Patrcio e Girao foram ex-libris nos unicos titulos q tivemos esta epoca) …a ausencia de un GR de nivel mundial foi o q faltou as equipas de Cintra
14 Junho, 2015 at 23:49
Messi? nao conheco essa equipa…a argentina empatou
Neymar? Tb nao conheco…o brasil ta empatado
Desportos colectivos sao mm isso…COLECTIVOS!
O Q IMPORTA E A EQUIPA!
14 Junho, 2015 at 23:59
2 notas: o jj e o coach do peru? Parece… 🙂
Elias a jogar? Boa sorte ….
15 Junho, 2015 at 0:02
Correndo o risco de ser enxovalhado… contando com Ronaldo, o Bruma tem tudo para ser o segundo melhor jogador português num espaço de 2 a 3 anos!!!
15 Junho, 2015 at 0:04
Potencial sim..axo q so lhe falta algo q cr7 tem …um cerebro c mentalidade ultra competitiva e disciplinada
15 Junho, 2015 at 0:04
Concordo, mas quem faz as escolhas dele, não sei se se safa
15 Junho, 2015 at 0:06
Pois pode ter… mas nós não iremos aproveitar nada disso. Nem financeira nem sequer desportivamente. E entretanto ter cabeça ajudava um bocado.
15 Junho, 2015 at 0:07
O Bruma joga menos hoje do que jogava à 2 anos…acho que estás redondamente enganado…o tempo de explosão do Bruma já passou…
15 Junho, 2015 at 0:11
Ainda é sub-21.
15 Junho, 2015 at 0:15
O Bruma é mais velho do que no BI…
15 Junho, 2015 at 0:22
Estará para aí com uns trinta anitos… no mínimo
15 Junho, 2015 at 1:37
olha aí o velhão:
https://www.youtube.com/watch?v=1aEHAE11pV0
Para quem tem no mínimo uns 30 aninhos até que tem alguma velocidade:
https://www.youtube.com/watch?v=BpkbD9soU9o
15 Junho, 2015 at 4:29
o video tá acelarado, e na realidade vi uma boa jogada.
siceramente o Bruma nunca será um excelente jogador a meu ver.
é razoavelmente bom, e claro que podia ter lugar no Sporting, se tivesse tido juizo.
O Presidente ia aumentar-lhe o contrato , como tem feito.
Aguente-se , o jovem que terá uns 26/27 anos no minimo.
15 Junho, 2015 at 5:05
Eu ainda sou do tempo em que nos revoltavamos quando o Bento não o chamava ou punha a jogar na A. Agora já não é assim tão bom. O Gelson com 20 anos não é o jogador que o Bruma era com 18.
15 Junho, 2015 at 5:13
Na A, é na selecção A.
15 Junho, 2015 at 6:15
Esquece lá o Bruma e concentra-te nos jogadores do Sporting. Tudo isso são fait-divers
15 Junho, 2015 at 0:55
Desde de 2009 que a Fifa faz testes de idade aos sub 17 nos campeonatos do mundo. Não sei se a UEFA faz o mesmo desde essa altura mas em todo o caso a fraude com a idade já desde então que não é tão fácil de fazer sem ser descoberto.
E já agora podemos desconfiar de outros jogadores também – como Mané ou William.
15 Junho, 2015 at 0:57
Pois podemos. Mas estes jogam no Sporting e não fazem cenas… Por mim até podem ter 30. Não é esse o problema principal como todos sabemos.
15 Junho, 2015 at 1:20
A cena não foi a de Bruma, foi a de estarem a pagar ao homem 40 mil ano e aumentarem-no para 70 mil – pouco antes de lhe oferecerem um milhão por ano mais 10 mil por jogo.
Essa é que foi a cena e o responsável foi o clube.
O resto são empresários que são todos tubarões.
15 Junho, 2015 at 1:21
E jogadores que são burros e mal formados… e que depois se arrependem porque tomam más decisões.
15 Junho, 2015 at 6:28
Eu estou cansado das exigências morais que recaem sobre o Sporting, estou cansado de idiotas do clube da fruta vir falar em moralidade, estou cansado de jornalistas que nunca conseguiram sê-lo porque nunca despiram a camisola vir exigir seriedade ao Sporting, por isso eu digo, se o Bruma acrescentar competitividade que se lixe o alto moralismo – ele que venha porque o que interessa é ganhar aos fruteiros e às galinhas.
15 Junho, 2015 at 6:52
Isso és tu. Eu digo apenas: quero jogadores que venham para o Sporting acrescentar algo desportivamente e que respeitem o clube O Bruma não me parece cumprir nenhuma das condições…
15 Junho, 2015 at 0:17
William Carvalho não conta? Outro nome a ter em conta é Bernardo Silva! Bruma está num patamar abaixo…falando em jogadores de futuro.
15 Junho, 2015 at 0:42
discordo. muito mais rapido esse lugar é tomado pelo william ou pelo gelson martins ou pelo paulo oliveira por exemplo
15 Junho, 2015 at 0:05
Bruma?!?!?!
Fdx…Deus me livre!! Não tem nem a qualidade técnica nem psicológica! Em 2 anos piorou em vez de evoluir! Qualquer um dos nossos extremos é melhor que ele! Mesmo os da B (Gelson e Matheus)!
Para não dizer a forma como saiu que só por aí nunca mais o queria ver nem pintado de verde!
15 Junho, 2015 at 0:09
O Brasil cm EQUIPA continua uma palhacada..
15 Junho, 2015 at 0:12
o estilo de jogo lembra-me una equipa…so q eles tem mt melhores jogadorea mas tb jogam a procura de Slimani.mmm
15 Junho, 2015 at 0:10
Oh marco peruano, mete o carrillo
15 Junho, 2015 at 0:13
este penteado do Carrillo… marca lá um golito e afunda o brasil.
15 Junho, 2015 at 0:16
Pelo contrário, o Carrillo tem é de marcar um auto-golo para não se armar em vedeta e renovar por valores mais baixos.
15 Junho, 2015 at 0:18
O Sporting nao precisa de vedetas ..precisa de talento ao servico duma EQUIPA a semelhanca dum Barca!
15 Junho, 2015 at 0:31
Completamente.
Aliás, para mim a tolerância negocial com o Carrillo seria bastante mediana. Se não aceitar uma proposta que o Sporting ache justa, só temos é de foder.
Ou sai por uma quantia mais pequena já este verão (e com cláusulas anti-rivais), ou então fica 1 ano a treinar com os escolinhas.
Acabou-se a palhçada em Alvalade.
15 Junho, 2015 at 0:32
Por mim se não renova, encosta obviamente. Vão gozar com o raio que os parta.
15 Junho, 2015 at 0:34
E so tinha uma semana na pre-epoca po sim ou sopas…
Borrava-se todo ..ele e o empresario
15 Junho, 2015 at 0:19
pra isso ta o david luiz.
15 Junho, 2015 at 0:19
Este Brasil coitadinho.. Também com Elias e Fernandinho no meio campo e sem ponta-de-lança não se pode pedir mais….
15 Junho, 2015 at 0:21
Nem toca na bola…
15 Junho, 2015 at 0:22
Neymar a salvar o Brasil
15 Junho, 2015 at 0:25
Mas como equipa tenho a impressao que voltavam a levar tareia da Alemanha..
15 Junho, 2015 at 0:33
como equipa deixam muito a desejar.
15 Junho, 2015 at 0:23
Neymar joga tanto…!!!
Take ???
15 Junho, 2015 at 0:29
Aquele passe aprendeu-o ele no Barça…
15 Junho, 2015 at 0:31
Bom jogo! Estou a gostar da Copa América… O Peru foi uma agradável surpresa! Guerrero (bom PL), Cuevas e o Ascues estiveram bem! Mas o Brasil tem Neymar…e Daniel Alves (melhor só Ivanovic!) também esteve muito bem…a mostrar que pode lutar com o Cédric pela titularidade…
Agora siga para a NBA…
15 Junho, 2015 at 0:37
Cheio de sorte. Eu é mais cama.
Go warriors
15 Junho, 2015 at 0:52
Bora lá Golden State limpar isto, já faltou mais 🙂
15 Junho, 2015 at 3:51
Já só falta um… Curry joga muito! E o Lebron e o Iguadala também! Mas cheira-me que ainda vai haver jogo 7
15 Junho, 2015 at 2:40
É quem… o Bruma?
Z
15 Junho, 2015 at 6:01
ahahah
penso que se referem ao neblinas…
15 Junho, 2015 at 6:36
Não duvidem que a aliança anti-Sporting do fruteirense com o carnide vai reforçar-se. O Gobern dá o mote. Para o Sporting deseja a derrota nos play-off, para o porto não se importa que venha o moutinho porque é bom para o futebol português.
Nós temos que ter um plantel o mais forte possível e não podemos ser muito esquesitos. É claro que há incompatibilidades, como com moutinho, mas não podemos gerar muitas destas com jogadores de qualidade.
O que importa é ver a verde-e-branca a levantar títulos.
15 Junho, 2015 at 6:50
*esquisitos*