Um off… para uma segunda feira que parecia ir ser fértil em novidades, a apresentação do Barrote (apens como única notícia dos lamps) sem mais nada (mesmo da nossa parte – entretanto parece que o Bruno foi para o estrangeiro prestar declarações no âmbito do processo Doyen), cheira claramente a pouco…
a pirotecnia seria sempre pífia… a estrutura decide, o homem só carrega as bolas e os pinos pra treinar. Alguém há-de lá aparecer para descarregar o programa de treino.
Nunca percebi essa de apresentar o treinador com um qualquer bomba! Do ponto de vista de liderança seria desastroso! O Barrote aprendia logo no primeiro dia quem é que importava e quem é que ia mandar! Eu não acreditava que um gajo com a experiência do Orelha fosse cometer um erro desses….
Bem se o Maxe fosse hoje anunciado jogador do Porco (do Sporting não…por favor…) então nem ninguém falava do Barrote…
toda a gente já entendeu que o maxe não vai jogar no carnide… estão apenas à espera que o tempo o convença a assinar pelo clube do irmão do presidente do psg…
o pobre do maxe é que não está a achar nenhuma piada.
O problema não foi a saída do JJ mas sim a chegada…para a saída eles estavam prontos…o que lhes está encravado e é um problema sem resolução é onde é que ele chegou…
A seguir vem o Rei Artur….Podemos considerar o JJ como o Lancelot?!?! Eu sei que é um pequeno desvio à historia (ele traí o Rei Artur…) mas é uma traição por amor e falta de capacidade humana de resistir ao coração!
Espero que o Lancelot não seja nem o Bruma nem o Maxe….
Precisamos de gajos que desequilibrem individualmente os jogos. Perdemos o Divanei e o Deo, que o faziam de forma incrível, e não os substituímos à altura. Só o Diogo não chega.
Offtopic, mas permitam-me agradecer aos três que saem todas as alegrias proporcionadas, com uma vénia enorme ao Alex, que merecia sair em grande!
“O Chelsea anunciou esta quinta-feira a empresa nipónica Yokohama Rubber Company como novo patrocinador das camisolas da equipa de futebol a partir da próxima época.
Trata-se do maior acordo de patrocínio da história do clube londrino e, segundo relatos da Imprensa inglesa, o segundo maior alguma vez feito em Terras de Sua Majestade.
Vários órgãos de comunicação social adiantam que nos cofres de Stamford Bridge vão entrar, nos próximos cincos anos (até 2019/2020), nada menos que 275 milhões de euros, à razão de 55 milhões de euros por temporada.
Montantes astronómicos apenas superados pelos 73 milhões de euros que o Manchester United recebe da Chevrolet por cada 12 meses de patrocínio durante sete anos.”
Se trouxermos esse patrocinador já era uma viagem do caralho… é que desportivamente deixa-me um sabor a desilusão jogar com 3 equipas semi-desconhecidas!
Vá lá, pelo menos apresentamo-nos no dia 1 com o AS Roma… pelo menos, diz que…
Gosto do Manel! Aliás creio que somos os dois demasiados parecidos. Amamos o Sporting acima de tudo, temos o coração ao pé da boca e por vezes emprenhamos um pouco pelos ouvidos.
Acho que grande parte da polémica que existiu com o grande Manel foi estar rodeado de víboras que apenas pretendem descredibilizar o nosso Clube. Na altura das declarações do Presidente de certeza que os companheiros de painel o influenciaram a ver as mesmas como o que não foram. Nunca o Presidente disse que ele tinha sido o pior funcionário da historia do clube.
Mais do que o ver na Academia, gostava de o ver junto da equipa técnica com um salário justo para as funções. Nunca será um Sr. Manolo Vidal mas daria presença e experiência no banco.
Se Manel faz falta à estrutura, não vejo porque não, mas a não ser isso prefiro dar-lhe condições para frequentar Alvalade, a Academia e usufruir de entradas nos jogos, obter outras regalias possíveis e que devem ser transversais a outros grandes jogadores que nunca renegaram a sua origem Sportinguista, como exemplo:
Beto, Oceano, Vidigal, Cadete, Iordanov, Mario Jorge, Xavier…, isto apenas para me lembrar daqueles que usaram a braçadeira de capitão.
Todos eles merecem um lugar na história, um mural no estádio, porque não. A nossa identidade e a nossa história merecem ser contadas por aqueles que a viveram.
Perdoem-me o off, o GAG deu o mote criando uma tasca fantasy para o campeonato de sub-21. Caso haja algum interessado que não tenha visto o link na altura:
Pena deFran, keeper só pode ser um, o Ter Stegen, a este juntas os três que podes do Sporting. Se jogaste FM, anda por lá um tal de Vaclav Kadlec. A estes é só juntar mais 6 e 4 suplentes. Se tiveres dúvidas conferes qual dos restantes presentes no torneio foi adiantado pela CS como reforço do Sporting, e ficas com players de sobra…
Vais ao link acima, depois do registo escolhes o teu “plantel” em função do orçamento que tens disponível, 11 jogadores mais 4 suplentes (no máximo 3 jogadores de cada selecção) e depois é só ir estando atenta caso os jogadores escolhidos não estejam no onze, caso se lesionem, e/ou caso estejam castigados. Na verdade depois de escolher um bom onze é quase piloto automático.
No final é só escolheres a opção liga privada e colocar o código que está no comment.
Primeiro, parabéns Tiago Coração de Leão, conta muitos anos com saúde!
Manuel Fernandes é dos poucos Sportinguistas, que nos podemos de orgulhar que sendo jogador, não descansou enquanto não veio jogar para o seu clube e nunca mais de cá saiu.
Quando vemos jogadores que por serem profissionais têm todo o direito de jogar onde quiserem ou puderem, procurando o melhor para a sua carreira e para a sua vida, dizerem que são sportinguistas e passado um ou dois anos andam a jogar pelos rivais, não gostamos, mas é a vida. Quem não o faz ou não o fez, ainda por cima sendo um grande jogador, dos melhores que o clube teve, está acima de todos os outros.
Poderemos dizer que ter sido um grande jogador não chega, que para estar no clube tem que aportar alguma coisa. É verdade, mas alguém que conhece o futebol por dentro e por fora, que pode ser uma ligação importante entre os dirigentes e os jogadores, jovens ou menos jovens e ainda por cima carrega atrás de si toda uma mística que lhe é dada por ser uma velha glória, não aporta todos os dias uma mais valia importantíssima?
Tratar bem aqueles que se distinguiram por elevar o Sporting e o Sportinguismo é meio caminho andado para que os jogadores profissionais também pensem que por vezes é melhor ficar no clube onde cresceram como jogadores e terem uma ligação futura, que serem mercenários e não terem ligação afectiva a ninguém, ainda que tenham que passar pelo estrangeiro em determinada altura da sua carreira.
Por isso para mim o Manel regressar ao clube seria uma forma de Bruno de Carvalho, se retratar de um despedimento do qual possivelmente já estará arrependido, pelo menos da forma como foi feito. Ídolos como Manuel Fernandes já não existem por isso não têm preço.
Muito Obrigado Leorodri!! Que a saúde seja extensível a todos!
Quanto ao MF estou completamente de acordo! Como gostava que Oceano, Sá Pinto ou Beto tivessem na estrutura…principalmente na ali entre os Juniores e a equipa B! Pena que Oceano e Sá Pinto não tenham sido devidamente aproveitados…e agora é mais dificil! É de gente deste calibre de que precisamos, é com gente com esta alma Sportinguista que podemos fazer a nossa escola crescer! Só assim formaremos jogadores E homens!
Claro que eu acredito que o Sá Pinto e o Oceano não tenham como principal vontade trabalhar com os miúdos hoje em dia…mas foi por nossa culpa que eles deram um salto maior do que as pernas…enfim…quanto ao Beto ao que sei a sua grande ambição e paixão é mesmo trabalhar com miúdos e na formação…
Podia juntar aqui o P. Barbosa…mas a forma como ele tem tratado ultimamente o Sporting dificilmente esquecerei….
Concordo contigo. Aqueles que se elevam pelo seu Sportinguismo, devem ser o farol que ilumina o caminho deste grande barco que é o Sporting Clube de Portugal.
Sou o único a achar o Manel completamente ultrapassado? Que é que ele poderia dar ao Sporting? Duvido que haja espaço onde o Manel possa dar algo de concreto ao Sporting.
entender que o tempo das vacas gordas acabou…
que foi/é um simbolo do clube, mas nao maior que o clube…
nao querer continuar a “dar” emprego a filhos, vizinhos, “amigos”
se souber o lugar dele, será sempre bem-vindo, senao…
tem de entender, que neste momento, o SCP já nao anda sem rei nem roque…
designam-se funcoes, onde poderá ser util e só terá de se restringir a elas… (tambem pode deixar o programa, onde os outros lhe comem as “papas na cabeca”…ou lá como se diz…
Seria o acontecimento mais importante dos próximos 10 anos, no que toca à nossa Formação.
Qualquer desporto e o futebol não foge à regra, designadamente, naquilo que aqui nos interessa, qualquer desporto colectivo vive de várias vertentes durante os jogos. É multidisciplinar, também em muitas vertentes físicas. No aspecto psicológico as várias fases de melhor e pior desempenho durante a época têm muito a ver quer com vitórias, quer com derrotas mas, também com cansaço mental face a uma concentração de jogos, estágios, ausências repetidas e mais ou menos prolongadas do ambiente familiar.
O equilíbrio das equipes constroi-se com jogadores “generalistas” e jogadores “especialistas” e outros que se equilibram entre os dois tipos partilhando essas características. A compartimentação e segregação das funções desempenhadas pelos jogadores já teve melhores dias. Hoje , qualquer ponta de lança moderno tem de iniciar a fase defensiva lutando contra a construção de jogo por parte do adversário e qualquer guarda redes tem de dar início ao momento ofensivo, fazendo opções de colocação de bola em jogo, de modo a facilitar o avanço da equipe no terreno.
Porém os guarda redes modernos fazem um treino específico e para esse efeito têm um treinador especializado e fazem além do treino de conjunto, também um treino específico. Preparam o jogo tendo em consideração as características específicas dos jogadores mais ofensivos do adversário e preparam-se com o seu treinador para movimentos e jogadas bem como para a forma típica como os marcadores de penalties os marcam.
Os avançados e pontas de lança também são jogadores especialistas e carecem urgentemente de treino específico e de preparação específica para cada jogo. Têm de ver vídeos das defesas adversárias, analisar os centrais e laterais identificar os respectivos pontos fracos. Têm de perceber como se coloca por hábito o guarda redes, qual o tipo de remates que tem maior dificuldade em parar, como se sai no 1 para 1, como faz a mancha e para onde tende a cair nessas circunstâncias.
Manel Fernandes, não indo para a equipe principal como treinador de avançados que vá já, ao menos, para a Academia desempenhar essas funções com todas as equipes da formação. Ensiná-los a marcar golos, a aproveitar todo e qualquer deslize, a não tremer frente ao guarda redes, na hora da verdade.
Se assim for vamos ter avançados de primeira dentro de cinco anos e não só médios e extremos e centrais e laterais despromovidos de extremos ou de médios ofensivos.
Aceito com o aval do presidente (o que pressupõe uma enorme conversa entre os dois) .
Mas se tivesse de ser eu a escolher, não.
A memória não me falha e ouvi coisas da boca dele ao nível de um idiota chapado, ressabiado e mal agradecido. Não se trata de o perdoar. Trata-se de recear que ele tenha uma recaída caso algo não corra bem. E depois como é? Mais um espião a cuspir segredinhos aos ouvidos da nojeira que é a nossa CS?
Resumindo, a menos que estratégica e politicamente seja uma grande mais valia para o Sporting, acho má ideia.
Mas vamos ver… neste momento há assuntos mais prementes para decidir.
15 Junho, 2015 at 16:11
Mas o Nani ainda nao disse que em Portugal so joga no Sporting pq?
Porque é que quando lhe perguntam sobre o benfica ele nao manda os jornalsitas ir dar uma volta? Como fez o cu-entrao, etc.
Po caralho.
15 Junho, 2015 at 16:17
Apenas diz “não quero falar desse assunto AGORA”. Porra, custava dizer: não vou? Se calhar custa mesmo….
15 Junho, 2015 at 16:37
Ainda não percebeste? É para os deixar a sonhar… no fim mais uma decepção.
15 Junho, 2015 at 16:12
Um off… para uma segunda feira que parecia ir ser fértil em novidades, a apresentação do Barrote (apens como única notícia dos lamps) sem mais nada (mesmo da nossa parte – entretanto parece que o Bruno foi para o estrangeiro prestar declarações no âmbito do processo Doyen), cheira claramente a pouco…
15 Junho, 2015 at 16:13
Ou seja: parece que o departamento de pirotecnia do Carnide está claramente com problemas na produção…
15 Junho, 2015 at 16:15
a pirotecnia seria sempre pífia… a estrutura decide, o homem só carrega as bolas e os pinos pra treinar. Alguém há-de lá aparecer para descarregar o programa de treino.
15 Junho, 2015 at 16:18
Nunca percebi essa de apresentar o treinador com um qualquer bomba! Do ponto de vista de liderança seria desastroso! O Barrote aprendia logo no primeiro dia quem é que importava e quem é que ia mandar! Eu não acreditava que um gajo com a experiência do Orelha fosse cometer um erro desses….
Bem se o Maxe fosse hoje anunciado jogador do Porco (do Sporting não…por favor…) então nem ninguém falava do Barrote…
15 Junho, 2015 at 16:22
toda a gente já entendeu que o maxe não vai jogar no carnide… estão apenas à espera que o tempo o convença a assinar pelo clube do irmão do presidente do psg…
o pobre do maxe é que não está a achar nenhuma piada.
15 Junho, 2015 at 16:27
Será que ele já deixou de atender o telefone?!?! E o avião já está à espera?!
15 Junho, 2015 at 16:33
Repara nisto:
«Tenho a certeza, pela experiência dos últimos 14 anos, que nunca há um problema suficientemente grande que não resulte numa oportunidade.»
Tudo o que se está a passar por lá não é feito com convicção, as pessoas de lá não acreditam no que estão a fazer.
A saída do JJ era e continua a ser um problema.
15 Junho, 2015 at 16:36
O problema não foi a saída do JJ mas sim a chegada…para a saída eles estavam prontos…o que lhes está encravado e é um problema sem resolução é onde é que ele chegou…
15 Junho, 2015 at 21:37
Gastaram tudo no fim de semana e não há entregas à 2ª feira.
15 Junho, 2015 at 16:18
Merlim oficial…
15 Junho, 2015 at 16:22
in http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_alexmerlimoficial_150615_150334.asp
15 Junho, 2015 at 16:26
A seguir vem o Rei Artur….Podemos considerar o JJ como o Lancelot?!?! Eu sei que é um pequeno desvio à historia (ele traí o Rei Artur…) mas é uma traição por amor e falta de capacidade humana de resistir ao coração!
Espero que o Lancelot não seja nem o Bruma nem o Maxe….
15 Junho, 2015 at 16:31
O GR Artur?…Isso e a versao gay da coisa…..
Desculpem nao resisti… 🙂
15 Junho, 2015 at 16:33
HAHAHHAHA!!!!
15 Junho, 2015 at 16:56
Tens pezinhos de craque:
https://www.youtube.com/watch?v=srVpJTrdVUA
Precisamos de gajos que desequilibrem individualmente os jogos. Perdemos o Divanei e o Deo, que o faziam de forma incrível, e não os substituímos à altura. Só o Diogo não chega.
Offtopic, mas permitam-me agradecer aos três que saem todas as alegrias proporcionadas, com uma vénia enorme ao Alex, que merecia sair em grande!
SL
15 Junho, 2015 at 17:15
Ora é disso mesmo que necessitamos no futsal…
O “mago Merlin”…
SL
15 Junho, 2015 at 16:21
“O Chelsea anunciou esta quinta-feira a empresa nipónica Yokohama Rubber Company como novo patrocinador das camisolas da equipa de futebol a partir da próxima época.
Trata-se do maior acordo de patrocínio da história do clube londrino e, segundo relatos da Imprensa inglesa, o segundo maior alguma vez feito em Terras de Sua Majestade.
Vários órgãos de comunicação social adiantam que nos cofres de Stamford Bridge vão entrar, nos próximos cincos anos (até 2019/2020), nada menos que 275 milhões de euros, à razão de 55 milhões de euros por temporada.
Montantes astronómicos apenas superados pelos 73 milhões de euros que o Manchester United recebe da Chevrolet por cada 12 meses de patrocínio durante sete anos.”
in http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=533364 de Fev 2015
15 Junho, 2015 at 16:25
pode ser que empresas concorrentes entrem no futebol. 🙂
15 Junho, 2015 at 16:32
O Ajax Cape town e patrocinado pela Huawei…. 🙂
15 Junho, 2015 at 16:54
Se trouxermos esse patrocinador já era uma viagem do caralho… é que desportivamente deixa-me um sabor a desilusão jogar com 3 equipas semi-desconhecidas!
Vá lá, pelo menos apresentamo-nos no dia 1 com o AS Roma… pelo menos, diz que…
15 Junho, 2015 at 17:06
O Marselha é patrocinado pela Huawei
15 Junho, 2015 at 17:17
o carnide também: é o tech partner.
15 Junho, 2015 at 17:18
Não me parece grande parceiro…
Sobretudo depois do episódio da cobertura e da lã de vidro…
Bem podem procurar outro “techo partner”…
15 Junho, 2015 at 16:56
Gosto do Manel! Aliás creio que somos os dois demasiados parecidos. Amamos o Sporting acima de tudo, temos o coração ao pé da boca e por vezes emprenhamos um pouco pelos ouvidos.
Acho que grande parte da polémica que existiu com o grande Manel foi estar rodeado de víboras que apenas pretendem descredibilizar o nosso Clube. Na altura das declarações do Presidente de certeza que os companheiros de painel o influenciaram a ver as mesmas como o que não foram. Nunca o Presidente disse que ele tinha sido o pior funcionário da historia do clube.
Mais do que o ver na Academia, gostava de o ver junto da equipa técnica com um salário justo para as funções. Nunca será um Sr. Manolo Vidal mas daria presença e experiência no banco.
SL
15 Junho, 2015 at 16:56
Parabéns Tiago Coração de Leão.
15 Junho, 2015 at 17:09
Parabéns Tiago!
SL
15 Junho, 2015 at 17:22
Muito obrigado Quimberto e Ed!!
SL
15 Junho, 2015 at 17:13
Se Manel faz falta à estrutura, não vejo porque não, mas a não ser isso prefiro dar-lhe condições para frequentar Alvalade, a Academia e usufruir de entradas nos jogos, obter outras regalias possíveis e que devem ser transversais a outros grandes jogadores que nunca renegaram a sua origem Sportinguista, como exemplo:
Beto, Oceano, Vidigal, Cadete, Iordanov, Mario Jorge, Xavier…, isto apenas para me lembrar daqueles que usaram a braçadeira de capitão.
Todos eles merecem um lugar na história, um mural no estádio, porque não. A nossa identidade e a nossa história merecem ser contadas por aqueles que a viveram.
15 Junho, 2015 at 17:17
O “Se eu fosse o ROC” é que a sabe…
Na Supertaça, a 9 de Agosto, vamos jogar no campo do Estoril… 👿
15 Junho, 2015 at 17:38
Perdoem-me o off, o GAG deu o mote criando uma tasca fantasy para o campeonato de sub-21. Caso haja algum interessado que não tenha visto o link na altura:
http://pt.u21fantasy.uefa.com/
depois é só entrar na liga privada com o seguinte código: 1949457-686560
Junto a isto a minha fezada pessoal de que este ano somos candidatos.
15 Junho, 2015 at 17:43
Não devo alinhar… não conheço os players… ou quase nenhum.
15 Junho, 2015 at 17:48
Pena deFran, keeper só pode ser um, o Ter Stegen, a este juntas os três que podes do Sporting. Se jogaste FM, anda por lá um tal de Vaclav Kadlec. A estes é só juntar mais 6 e 4 suplentes. Se tiveres dúvidas conferes qual dos restantes presentes no torneio foi adiantado pela CS como reforço do Sporting, e ficas com players de sobra…
🙂
15 Junho, 2015 at 17:50
Hehehehe
Quando é que começa?
15 Junho, 2015 at 18:10
Quinta-feira… e com registo até quarta-feira na fantasy. c´mon duderino, vai lá dar um arzinho da tua graça.
15 Junho, 2015 at 21:22
Bem tou in então, logo vou tratar disso e vou limpar a fantasy, peço desculpa 🙂
15 Junho, 2015 at 19:04
Como se joga?
15 Junho, 2015 at 19:37
Vais ao link acima, depois do registo escolhes o teu “plantel” em função do orçamento que tens disponível, 11 jogadores mais 4 suplentes (no máximo 3 jogadores de cada selecção) e depois é só ir estando atenta caso os jogadores escolhidos não estejam no onze, caso se lesionem, e/ou caso estejam castigados. Na verdade depois de escolher um bom onze é quase piloto automático.
No final é só escolheres a opção liga privada e colocar o código que está no comment.
15 Junho, 2015 at 17:44
Primeiro, parabéns Tiago Coração de Leão, conta muitos anos com saúde!
Manuel Fernandes é dos poucos Sportinguistas, que nos podemos de orgulhar que sendo jogador, não descansou enquanto não veio jogar para o seu clube e nunca mais de cá saiu.
Quando vemos jogadores que por serem profissionais têm todo o direito de jogar onde quiserem ou puderem, procurando o melhor para a sua carreira e para a sua vida, dizerem que são sportinguistas e passado um ou dois anos andam a jogar pelos rivais, não gostamos, mas é a vida. Quem não o faz ou não o fez, ainda por cima sendo um grande jogador, dos melhores que o clube teve, está acima de todos os outros.
Poderemos dizer que ter sido um grande jogador não chega, que para estar no clube tem que aportar alguma coisa. É verdade, mas alguém que conhece o futebol por dentro e por fora, que pode ser uma ligação importante entre os dirigentes e os jogadores, jovens ou menos jovens e ainda por cima carrega atrás de si toda uma mística que lhe é dada por ser uma velha glória, não aporta todos os dias uma mais valia importantíssima?
Tratar bem aqueles que se distinguiram por elevar o Sporting e o Sportinguismo é meio caminho andado para que os jogadores profissionais também pensem que por vezes é melhor ficar no clube onde cresceram como jogadores e terem uma ligação futura, que serem mercenários e não terem ligação afectiva a ninguém, ainda que tenham que passar pelo estrangeiro em determinada altura da sua carreira.
Por isso para mim o Manel regressar ao clube seria uma forma de Bruno de Carvalho, se retratar de um despedimento do qual possivelmente já estará arrependido, pelo menos da forma como foi feito. Ídolos como Manuel Fernandes já não existem por isso não têm preço.
SL
15 Junho, 2015 at 17:55
Muito Obrigado Leorodri!! Que a saúde seja extensível a todos!
Quanto ao MF estou completamente de acordo! Como gostava que Oceano, Sá Pinto ou Beto tivessem na estrutura…principalmente na ali entre os Juniores e a equipa B! Pena que Oceano e Sá Pinto não tenham sido devidamente aproveitados…e agora é mais dificil! É de gente deste calibre de que precisamos, é com gente com esta alma Sportinguista que podemos fazer a nossa escola crescer! Só assim formaremos jogadores E homens!
Claro que eu acredito que o Sá Pinto e o Oceano não tenham como principal vontade trabalhar com os miúdos hoje em dia…mas foi por nossa culpa que eles deram um salto maior do que as pernas…enfim…quanto ao Beto ao que sei a sua grande ambição e paixão é mesmo trabalhar com miúdos e na formação…
Podia juntar aqui o P. Barbosa…mas a forma como ele tem tratado ultimamente o Sporting dificilmente esquecerei….
15 Junho, 2015 at 19:09
Obrigado também
Concordo contigo. Aqueles que se elevam pelo seu Sportinguismo, devem ser o farol que ilumina o caminho deste grande barco que é o Sporting Clube de Portugal.
15 Junho, 2015 at 17:47
futsal ALEX MERLIM apresentado
o leão começa a afiar as garras
15 Junho, 2015 at 17:58
Sou o único a achar o Manel completamente ultrapassado? Que é que ele poderia dar ao Sporting? Duvido que haja espaço onde o Manel possa dar algo de concreto ao Sporting.
15 Junho, 2015 at 18:29
Da última vez andava para lá a receber convidados para o camarote.
15 Junho, 2015 at 19:30
O Manel teve, tem e terá sempre lugar no coração de todos os sportinguistas.
15 Junho, 2015 at 19:50
Manuel Fernandes será bem-vindo se…
entender que o tempo das vacas gordas acabou…
que foi/é um simbolo do clube, mas nao maior que o clube…
nao querer continuar a “dar” emprego a filhos, vizinhos, “amigos”
se souber o lugar dele, será sempre bem-vindo, senao…
tem de entender, que neste momento, o SCP já nao anda sem rei nem roque…
designam-se funcoes, onde poderá ser util e só terá de se restringir a elas… (tambem pode deixar o programa, onde os outros lhe comem as “papas na cabeca”…ou lá como se diz…
16 Junho, 2015 at 0:22
+1000
Se for para se portar como um Homem e defender inquestionavelmente o Sporting, siga.
Se é para fazer de coitadinho e depois fugir para se queixar à CS… dispenso.
15 Junho, 2015 at 23:17
Seria o acontecimento mais importante dos próximos 10 anos, no que toca à nossa Formação.
Qualquer desporto e o futebol não foge à regra, designadamente, naquilo que aqui nos interessa, qualquer desporto colectivo vive de várias vertentes durante os jogos. É multidisciplinar, também em muitas vertentes físicas. No aspecto psicológico as várias fases de melhor e pior desempenho durante a época têm muito a ver quer com vitórias, quer com derrotas mas, também com cansaço mental face a uma concentração de jogos, estágios, ausências repetidas e mais ou menos prolongadas do ambiente familiar.
O equilíbrio das equipes constroi-se com jogadores “generalistas” e jogadores “especialistas” e outros que se equilibram entre os dois tipos partilhando essas características. A compartimentação e segregação das funções desempenhadas pelos jogadores já teve melhores dias. Hoje , qualquer ponta de lança moderno tem de iniciar a fase defensiva lutando contra a construção de jogo por parte do adversário e qualquer guarda redes tem de dar início ao momento ofensivo, fazendo opções de colocação de bola em jogo, de modo a facilitar o avanço da equipe no terreno.
Porém os guarda redes modernos fazem um treino específico e para esse efeito têm um treinador especializado e fazem além do treino de conjunto, também um treino específico. Preparam o jogo tendo em consideração as características específicas dos jogadores mais ofensivos do adversário e preparam-se com o seu treinador para movimentos e jogadas bem como para a forma típica como os marcadores de penalties os marcam.
Os avançados e pontas de lança também são jogadores especialistas e carecem urgentemente de treino específico e de preparação específica para cada jogo. Têm de ver vídeos das defesas adversárias, analisar os centrais e laterais identificar os respectivos pontos fracos. Têm de perceber como se coloca por hábito o guarda redes, qual o tipo de remates que tem maior dificuldade em parar, como se sai no 1 para 1, como faz a mancha e para onde tende a cair nessas circunstâncias.
Manel Fernandes, não indo para a equipe principal como treinador de avançados que vá já, ao menos, para a Academia desempenhar essas funções com todas as equipes da formação. Ensiná-los a marcar golos, a aproveitar todo e qualquer deslize, a não tremer frente ao guarda redes, na hora da verdade.
Se assim for vamos ter avançados de primeira dentro de cinco anos e não só médios e extremos e centrais e laterais despromovidos de extremos ou de médios ofensivos.
16 Junho, 2015 at 0:20
Aceito com o aval do presidente (o que pressupõe uma enorme conversa entre os dois) .
Mas se tivesse de ser eu a escolher, não.
A memória não me falha e ouvi coisas da boca dele ao nível de um idiota chapado, ressabiado e mal agradecido. Não se trata de o perdoar. Trata-se de recear que ele tenha uma recaída caso algo não corra bem. E depois como é? Mais um espião a cuspir segredinhos aos ouvidos da nojeira que é a nossa CS?
Resumindo, a menos que estratégica e politicamente seja uma grande mais valia para o Sporting, acho má ideia.
Mas vamos ver… neste momento há assuntos mais prementes para decidir.
SL.
16 Junho, 2015 at 0:23
E outra coisa. O Manel ainda gosta de Marco Silva.
E quem gosta de Marco Silva anda a comer geladinhos com o penteado.
SL.