Chamem-me romântico, chamem-me palerma, chamem-me o que vos parecer lógico. Para mim, deixar de ter ídolos é matar os desportos que nos fazem vibrar.
Obrigado, Alex, por tudo. E, agora, também por isto (clica)
Chamem-me romântico, chamem-me palerma, chamem-me o que vos parecer lógico. Para mim, deixar de ter ídolos é matar os desportos que nos fazem vibrar.
Obrigado, Alex, por tudo. E, agora, também por isto (clica)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
17 Junho, 2015 at 7:08
Estou lavado em lagrimas.
Depois de ver esta demonstração de amor e sabendo que posso estar a ser injusto gostava de mandar todos os meninos do nosso futebol de 11 para o real caralhinho e que vissem bem este video.
Era mais do que merecido que por 1 ano o orçamento do futebol fosse dividido pelas modalidades e que as primas donas andassem com a casa as costas para treinarem e que tivessem um orçamento muito baixo. Podia ser que assim dessem mais valor ao Sporting.
Ficarás para sempre no nosso coração Campeão
17 Junho, 2015 at 7:26
Gostei
17 Junho, 2015 at 7:57
Obrigado Alex por tudo. Tu mereces o nome da próxima camisola que eu comprar. O zero idolos por vezes passa me pela cabeça tenho uma camisola 31 e outra 77. Mas depois passa, porque a paixão que sinto pelo nosso enorme apaga esses pensamentos. E também são atletas como este que nos fazem comover tranquilizar afinal existem alguns que sentem como nós dentro das quadras.
O meu jogador favorito sobe ainda mais uns pontos. A minha venia para Alex. Obrigado
17 Junho, 2015 at 8:04
Alex digno do Crónico!!!
É por gente deste nivel que eu gosto de ser contrariado…
Muito obrigado, Alex. E ainda há quem se de ao trabalho de se incomodar com os Nanis da vida…
Fica também aqui uma prova do que perdem aqueles que por causa do futebol pensam deixar de pagar quotas.
ALEX… TU FOSTE E ÉS SPORTING.
17 Junho, 2015 at 8:30
Nao é por chorar que eu te agradeço mas fico sensibilizado.
Não por chorar que te admiro, pois essa admiração já a tenho há muito.
Para mim, o jogador que mais gostei no nosso futsal
Obrigado
17 Junho, 2015 at 9:36
A questão dos ídolos é uma questão pertinente.
Para um adepto que ama o seu clube e é em ultima análise a razão de ser da existência do mesmo, todos os atletas profissionais ou não, que demonstrem amor pela instituição e principalmente aqueles que ainda por cima são muito bons no desporto que praticam, são ídolos porque são referências do clube.
A questão que se põe aqui é quando é que alguém deve ser considerado um ídolo:
– Só porque o jogador A ou o jogador B fizeram um ou dois excelentes campeonatos poderão ser elevados a esse estatuto?
– E aqueles que deram toda a vida ao clube, que demonstraram enquanto estiveram ativos um amor incondicional ao Sporting?
– Os jogadores que passaram pelo Sporting e tiveram de sair para o estrangeiro, porque as condições dadas pelo nosso clube não tinham hipótese de competir com os grandes tubarões europeus, mas sempre demonstraram carinho pelo nosso clube?
– Ou aqueles que até vieram de outros clubes, mas que terminaram a sua carreira no Sporting elevando o nome do SCP?
Para mim que aprendi a ser Sportinguista, por ver e ouvir falar de grandes atletas do nosso clube, ídolos são, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Livramento, Peyroteu, Yasalde, Manuel Fernandes, Jordão, Oceano, Fernando Mamede, Naide Gomes, Benedito, Cristiano Ronaldo e tantos outros que fizeram e vão fazendo deste um grande clube nacional e europeu.
Não pode haver zero ídolos, isso é irmos contra os fundamentos do adepto e também contra aquilo que chamamos mística de um clube. Não podemos é idolatrar jogadores antes do tempo, para alguém ser um ídolo tem que o demonstrar primeiro, ou porque é um atleta muito acima da normalidade, ou é alguém que pelo amor demonstrado ao clube, obviamente sendo um atleta de eleição, demonstrou merecer dos adeptos esse reconhecimento, coisa que o tempo é que acaba por trazer.
Ídolos de pés de barro sempre existiram e sempre existirão, mas desses não reza a história.
17 Junho, 2015 at 9:51
Vai deixar muitas saudades este Enorme jogador. Obrigado Alex, tudo de bom.
SL
17 Junho, 2015 at 10:50
A entrevista não deu toda ontem…
Quando é que vai dar mesmo?
17 Junho, 2015 at 10:51
Só passaram teasers no SGJ…
17 Junho, 2015 at 11:19
És enorme Alex, obrigado por tudo!
17 Junho, 2015 at 11:27
As modalidades merecem bem o nosso esforço e as nossas quotas.
Isto sim, é desporto e verdadeiro amor à camisola.
Ninguém enriquece por jogar no Sporting.
O futebol profissional é outro mundo, onde infelizmente não me revejo como sócio.
Custa-me ver os balúrdios que os nossos jogadores profissionais ganham e as exigencias estratosféricas que fazem para renovar um contrato.
O que pensariam os nossos 5 violinos se estivessem vivos?
17 Junho, 2015 at 11:38
Lindo nas palavras e emocionante na postura.
OBRIGADO Alex….
17 Junho, 2015 at 12:58
Não idolatro, nem nunca idolatrei ninguém, nem no desporto, nem na vida… Não sigo pessoas, sigo princípios, projectos e ideais, mas claro, quando existem pessoas que “encarnam” os princípios, projectos e ideais que defendo, tenho uma maior consideração por elas.
Relativamente ao Alex, por tudo o que fez de leão ao peito, merece todo o meu reconhecimento, mas atenção, idolatrar não é agora colocar agora o Alex nos píncaros e dizer que devia continuar e durante o play-off escrever que era velho, que já não prestava e que se arrastava em campo… Se querem idolatrar, sejam ao menos coerentes…
Posso considerar para mim que alguns atletas do Sporting têm mais valor que outros, mas nunca assobiei ninguém, nem nunca os desconsiderei enquanto envergavam a verde e branca, para mim todos têm o meu respeito enquanto jogadores do clube. Depois se saírem, não me interessa nada, porque o meu focus é apenas o Sporting.
Mas não me faz nenhuma confusão que idolatrem um atleta como o Alex, que jogou 9 épocas no clube e aliado a um desempenho desportivo de excelência sempre teve uma conduta irrepreensível para com o adeptos e clube. O que me fez, e ainda faz confusão é como se conseguiu idolatrar um treinador acabadinho de chegar ao clube (Sr Sabotador Silva), ao ponto de o colocarem acima de um Presidente e de uma Direcção, eleita pela maioria dos sportinguistas e com provas dadas na defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal.
17 Junho, 2015 at 12:58
Já vi inúmeras vezes e continua a pôr-me sensível…
O que pensam de um dia de jogos para abrir o Pavilhão João Rocha com algumas estrelas que já passaram pelo clube como o Alex?
Ps: já ninguém vai responder porque é um post “antigo”
17 Junho, 2015 at 20:29
Deo, Café, Zézito,Divanei…
17 Junho, 2015 at 22:43
Exatamente! Penso que os sócios e adeptos iriam adorar!
E como não é daqui a muito tempo a maioria destes jogadores ainda se encontraria no ativo ou pelo menos em forma!
SL
17 Junho, 2015 at 13:00
Vi o vídeo e tive de conter a lágrima…como o Alex diz…”desculpa pah, sou emotivo”! =D
Com Homens destes em todas as modalidades do Clube estávamos sempre mais próximos de triunfar!
Grande jogador (dos melhores que vi no SCP a par do Benedito e do Divanei), grande Homem e, se alguém ainda tinha dúvidas, um grande adepto do nosso Clube!
Não é um adeus, para quem é um dos nossos é sempre um até já!
Boa sorte Alex! Serás sempre bem-vindo a casa, a tua casa, a nossa casa!
PS: O lema “zero ídolos” aplica-se essencialmente no futebol, onde o dinheiro parece ser tudo para a grande maioria. Nas modalidades os casos de mercenários são raros e existe muito menos dinheiro a circular! É aqui que está a génese do nosso Clube, a paixão pura, o trabalho duro, a glória consecutiva! E houve quem nos quisesse tirar isso! Nunca se esqueçam! E nunca se esqueçam de quem voltou a apostar no nosso ADN!
SL
17 Junho, 2015 at 15:38
Obrigado Alex por tudo o que deste ao NOSSO SPORTING! Foi por causa de jogadores como tu, Benedito, Deo e Divanei que comecei a gostar de futsal! Volta sempre, campeão!
Agora em off e, relativamente ao Nani, uma pergunta. Uma vez que, aparentemente, ele não interessa ao MU, até que ponto poderá ele recusar se o clube o quiser incluir num negócio pelo Gaitas? Se acontecer algo assim só mostra que os benfas estão atentos ao que nós fazemos… Isto parece um bocadinho a questão da mobilidade nas empresas, até que ponto pode um trabalhador recusar, mantendo o contrato com a empresa e não entrando em conflito?
SL