Seriam poucos os Sportinguistas que esperavam um início de Verão tão agitado como o que temos testemunhado. Mas, a verdade, é que o estado de sobressalto começa a ser uma imagem de marca deste nosso Sporting e a habituação começa a ser geral. A menos de dois meses de iniciarmos a época competitiva, os dossiers vão-se acumulando e as perguntas começam a ser cada vez mais.
Que reforços chegam? Que jovens sobem à equipa principal? Qual o esquema táctico de Jorge Jesus? Qual o orçamento para a próxima temporada? Quem é dispensado e quem é vendido? Quem é o nosso patrocinador?
A época de selecções não ajuda, as férias do mister também não, e já sabemos que tudo está a ser preparado nos bastidores, para que seja apresentada uma época competente e competitiva, deixando feliz a família leonina. Para além de tudo, o processo Doyen tem início esta semana, o que retira tempo à Administração, o Sporting ainda não tem um Director Desportivo e custa perceber quem está, afinal, à mesa das negociações com jogadores como Danilo ou Bryan Ruiz.
A vingança vai servir-se fria, tanto da parte do Benfica como do FC Porto, que viram esta subida de expectativa em torno do Sporting como uma afronta. Não podemos esperar facilidades em torno da nossa vida desportiva e a necessidade de fechar casos pendentes torna-se ainda maior. Os nossos “reforços” serão minados, jogadores em fim de contrato aliciados e a tentativa de descredibilização continuará.
A passada temporada começámos a época com imensos casos de indisciplina, que acabaram por sair a público. Rojo e Slimani, depois de Dier e antes de Jefferson, marcaram a época e têm, a todo o custo, de ser travados. Não posso deixar de temer que estamos a mexer-nos um pouco devagar, com uma comunicação vaga e pouco precisa para com os sportinguistas, e com muitas pontas soltas que podem afectar o plantel quando se aproximar a altura de competir.
No dia 9 de Agosto, o plantel tem de estar fechado e estabilizado (o que não implica surpresas de última hora). Isso engloba a chegada dos novos jogadores, a saída de quem não conta, mas também a revisão de lugares e importâncias dentro do nosso plantel. A única forma de vencer o que vem de fora é a competência. Que ninguém julgue que esta facadinha no Benfica nos dá uma almofada que permita relaxar. Chegou a altura de ser um clube estável, que ignora o que vem de fora pois se encontra concentrado apenas em somar títulos e arrumar a casa. Um clube competente no mercado, que compra o que precisa e não o que surge. Um clube com um plantel de fazer inveja, mas que mantém a base portuguesa na sua matriz.
Não digo que nada disto esteja a ser feito, acredito completamente que sim. Mas preciso de referir que começa a ser imperativo uma presença mais forte, com mais soluções à vista e menos pontas soltas. Não porque tenho medo que não seja cumprido, apenas porque é uma forma de acalmar o debate e especulação, bem como as dúvidas em torno deste novo Sporting – versão JJ.
16 Junho, 2015 at 7:31
” Slow down, you move too fast, got to make the morning last…” 😉
O que é a pré época sem este nervoso miudinho? Eu que ando desejoso de férias, chegar à praia e ler sobre a peladinha onde fulano tal recém-chegado já demonstrou qualidade, que Ronaldo ainda pode ser a aquisição surpresa de última hora, que o jogador da equipa “b” do Benfica (que nunca mais se ouve falar na época toda) fez um treino fabuloso e é a próxima coca cola do deserto, que a supertaça é a maior competição nacional e define ali quem será o campeão, etc…
” Easy like sunday morning…”
16 Junho, 2015 at 9:33
Feeling groovy? 😛
Z
16 Junho, 2015 at 7:32
Bom dia,
A espera… A maldita espera.
Tenho a certeza que dia 9 o plantel não está fechado. Também. Tal como tu, tenho a certeza que estão a trabalhar o melhor possível a próxima época.
E nunca mais é Julho… Hugggg.
16 Junho, 2015 at 7:58
om dia para a “Familia da Tasca”…
Tenham calma amigos…
“Respirem…”…
“Recuperemforças…”…!!
Vão ser terríveis os tempos que se avizinham…!
A próxima época vai ser “pior” (???) do que as antecedentes…
Como já todos pudemos constatar a CS “está mais vermelha” que nunca…(não nos darão um momento de descanso) e por isso não nos devemos deixar “”
envenenarpor ela…
Depois também…o Sporting “pode contar” com o “encarniçado” ataque dos “sportigueiros que estavam na prateleira”…(e como “doí” ver os “traidores” a sair do armário…)
Vai “ser terrível” termos de passar por cima de todos esses “escolhos”…
Mas caramba gentes…nós “semos” dos verdadeiros Leões…
Somos daqueles de “antes quebrar que torcer”…
O “nosso” Sporting conta com todos nós…”não podemos ser tíbios” no apoio dado…
Não “vamos esquecer” que o Sporting “é o nosso grande amor”…
Por isso …”morra” (desista é isso…) quem se negar…
No Sporting não pode haver lugar para “os fracos”…!!
Abraço do Max para todos/as…!!
SL
16 Junho, 2015 at 7:59
om = a Bom é claro…
16 Junho, 2015 at 9:26
Claro que sim 🙂
16 Junho, 2015 at 8:06
Todos ou quase todos nos temos confiança no nosso Presidente e afinal gosto de nao saber o que se vai passando la dentro. E sinal que o Sporting esta sob controlo interno….è sinal que estao a trabalhar bem e que esta tudo a ser feito com seriedade e profisionalismo!! As surpresas vao aparecer e tenho a certeza que vamos viver um verao que vai arrumar com o stock de belfodil para os nossos adversarios!!
Paciencia que as boas noticias vao aparecer…mas sem que a cominicaçao social seja a primeira a saber.
16 Junho, 2015 at 8:07
Bom dia tasqueiros,
Que bom foi ouvir hoje manhã JJ a dizer que dia 1 começa a trabalhar na Academia do Sporting. Pela boca dele ☺
SL
16 Junho, 2015 at 8:31
Maria, não estou nada preocupado.
Temos as guidelines do Godinho para seguir…
16 Junho, 2015 at 8:42
LOL
16 Junho, 2015 at 8:44
Nem mais, o godo, já preparou a pré-época há dois anos!!! Isso é um clube muito à frente!!! 🙂
16 Junho, 2015 at 8:54
hehe excelente.
16 Junho, 2015 at 9:06
Godinho McFly
16 Junho, 2015 at 10:26
É mais o Biff ahahahah 😉
16 Junho, 2015 at 9:02
Maria,
As dúvidas acerca do Sporting não podem surgir do meio de nós.
Da parte dos inimigos do Sporting mais que dúvidas serão certezas de desinformação, de propaganda de guerra buscando a divisão das nossas forças usando de todos os meios à mão de semear, especialmente rameiros e baixos.
José Roquete, Dias da Cunha, Godinho Lopes, e os restantes membros da o bando, não fazem parte do novo Sporting, são celerados e são traidores, cães que não conhecem o dono e o atacam e, por isso, se levam ao veterinário para abate.
Da associação de malfeitores, podemos sempre esperar o pior. Hão-de indignar os espíritos puros dos Sportinguistas inundando tudo com mentiras e falsidades, recorrerão à difamação e ao insulto, as arbitragens serão o maior nojo a que alguma vez assistimos mas, tudo isso, no futebol e nas modalidades, teremos de superar em campo e teremos de combater fora dele.
Contra tudo e contra todos o Sporting terá de ser capaz de se superar a si-mesmo em campo, nas múltiplas frentes em que as batalhas se vão travar. Além da superação das próprias capacidades e das próprias competências terá de superar adversários e inimigos,sejam eles Benfica e Porto sejam os seus comparsas de ocasião, os árbitros. Estamos em Guerra, isso é indiscutível. À Verdade e ao Caminho que esta percorre percorre vão opor-se forças poderosas e vêm de espada em riste. Ganharemos muitas batalhas e perderemos algumas. Quer quando saiamos vitoriosos, quer naquelas em que viermos a ser derrotados, teremos sempre de nos reagrupa em torno dos ideais do Sporting e do nosso Presidente. No último texto que Bruno de Carvalho publicou, clamou pela nossa união, pelo nosso suporte e pela nossa combatividade- Lembrou-nos que se não nos juntarmos à volta dele, acabará por soçobrar e com ele soçobrará este entusiasmante e jovem Sporting.
Cada vez mais, o segredo nos propósitos e intenções da Administração da SAD e da Direcção do Clube são essenciais. Neste momento, até o desconhecimento de quem negoceia vendas e compras é imprescindível mesmo que, para que esse desconhecimento se mantenha sejamos nós os últimos a saber. Com propriedade pode neste caso afirmar-se que por onde passa a Verdade, os últimos são e serão sempre os Primeiros. Todas as oportunidades que se depararem ao Sporting carecem de ser aproveitadas à primeira tentativa se o não forem, dificilmente será bem sucedida uma segunda tentativa contra a barragem de artilharia que contra nós se levantará. Tudo que nos aconteça de mal, qualquer desaire será munição para os inimigos e tema de desinformação. Teremos de estar preparados. Como diz Hélder Amaral, esse Beirão dos quatro costados de antes quebrar que torcer, “Sportinguistas, nervos de aço rumo à vitória” é assim que terá de ser.
Viva o Sporting Clube de Portugal!Viva Bruno de Carvalho!
Bruno, conta connosco, aponta o cilindro para os esmagar que nós empurramos!
16 Junho, 2015 at 9:27
E isso mm! Tds nos devemos ter em mente q neste momento o mais importante sermos um bloco uno e indivisivel em torno do Sporting!
16 Junho, 2015 at 9:03
Para mim toda a preparação da época deve começar na definição de quem sai e quem fica. Os maiores reforços são sempre as permanências na minha ótica. Se houvesse hipótese de conseguir a permanência do Nani ficaria mais contente do que se assinasse o Ruiz. Não conseguindo Nani, os jogadores a manter a todo o custo são:
Patrício, Cédric, Oliveira, William, Jefferson, Adrien, João Mário, Mané, Carrillo e Montero.
Contratações dependem sempre de quem fica, mas neste momento diria:
Marco Matias
André Santos
Antonio Rüdiger
e a promoção definitiva do Gauld.
Caso encerrado.
16 Junho, 2015 at 11:19
O slimani é fundamental para o próximo ano. Não vejo o que o Gauld tenha feito para ser promovido definitivamente aos A.
16 Junho, 2015 at 9:07
Tou tranquilo. Pré época é isto.
16 Junho, 2015 at 9:13
A verdade é esta : os alvos estão identificados, todos eles identificados.
É tudo uma questão de fechar dossiers.
Jesus chegou a Lisboa e daqui a 15 dias apresenta-se ao serviço.
Se ainda não vieram jogadores de todas as maneiras e feitios é porque JJ conhece bem o plantel do Sporting ( A e B ) bem como os emprestados.
Não creio, e já o disse que, que entrem mais que 3-4 caras novas. Duvido mesmo muito.
Slavchev, Wallyson, Matheus ou Gelson, Gauld … Isto é tudo malta que o JJ conhece. O homem anda há meses a apalpar terreno. A noticia da possível ida de JJ para o Sporting tem meses … Aposto que conhece o Sporting e Porto bem melhor que muita malta que trabalha nos respectivos clubes.
JJ não é parvo, ainda que seja nabo a falar português.
A verdade é que quase tudo acontecerá depois de 1 de julho. Possiveis entradas são as que se conhecem para já : Danilo e Ruiz. E ambas são pedidos de JJ.
O resto ainda não se sabe quando e quem.
Dependerá muito do que JJ pensa de quem já lá está ou regressará dos empréstimos.
Mas entendem uma coisa : não vai haver uma chuvada de reforços, isso é certo.
16 Junho, 2015 at 9:14
Desculpem lá alguns erros. Correção automática de palavras dá nisto 😉
16 Junho, 2015 at 9:25
O meu lado racional diz: “Tranquilo! Tudo está a ser feito no segredo dos deuses!”, “O presidente viajou para a Suiça munido de fotos do Nélio na cama com duas putas!”, “O Ruiz já está a ter aulas de português!” ou “O Danilo já disse ao William que lhe vai fanar o lugar no Sporting!”
O meu lado emocional diz: “Caralho! O Ruiz já devia ter assinado!”, “O Bufas já mandou o Vinny lá de cima raptar o Danilo depois do jogo da selecção!” ou “Querem ver que os fruteiros viajaram para a América do Sul para fazerem a cabeça dum Carrillo e andam a enganar a malta com outro?”
Época Parva é isto!
16 Junho, 2015 at 9:27
A época que vai ter início para o Sporting vai ser terrível. A Associação de malfeitores já está a afiar os facalhões e à primeira que façam, temos de sair à rua e manifestarmo-nos como um verdadeiro Tsunami, levar tudo à nossa frente, montar piquetes à porta da Federação, protestar, protestar e protestar, assegurando a cobertura dos meios de comunicação, principalmente, de órgãos de comunicação estrangeiros (a Marca, por exemplo) é nesse particular que a Sporting TV e o Clube têm de ser eficazes, movendo influências para que venham cobrir os eventos e para que dêem conta das causas. A nossa primeira reacção terá de ser demolidora. Tem de ser um murro daqueles que partem maxilares e deixam os inimigos KO.
Cada acção nossa terá de ser caracterizada pela imprevisibilidade e pela eficácia de uma acção de tropas especiais. Tudo terá de ser preparado e planeado em segredo e executado publicamente com estrondo. Nada pode ser deixado ao acaso. Há que lutar e há que vencer. Só a vitória clara e insofismável nos interessa, dentro de campo e fora dele.
Preparemo-nos para um novo “Basta” já que Jorge Jesus não escolherá nenhum de nós para dar pau. Podemos ter a certeza que vamos ter na equipa, para o efeito, alguns jogadores especializados e intermutáveis por causa dos cartões. Vai ser uma surpresa para todos nós pois acho que, contra todas as expectativas relativas aos “jogadores que “sobem”, Fokobo pode ser um deles.
16 Junho, 2015 at 9:34
“A vingança vai servir-se fria, tanto da parte do Benfica como do FC Porto, que viram esta subida de expectativa em torno do Sporting como uma afronta.”
Em termos económicos, o Benfica e o Porto funcionam em relação ao Sporting como um “cartel”, estabelecendo “barreiras à entrada” através do poder que já têm no “mercado”. Para isso utilizam a sua influência e a sua “economia de escala” adquirida pelo domínio do futebol português nas últimas décadas, que lhes permitiu aumentar as receitas e com isso comprar o sucesso, e até “comprar” a concorrência através das relações de subserviência que conseguem com os clubes pequenos e médios, e como até já conseguiram com o Sporting…
Como não existe um “regulador” no futebol, as práticas anti-concorrenciais passam sem punição, reforçando a natureza disfuncional do nosso futebol, o qual vive numa espécie de “Estado da Natureza”.
O caminho do Sporting só pode ser o de lutar pelos seus interesses e por ganhar títulos, estando atento ao que o rodeia, procurando reunir informação sobre os seus rivais para aproveitar as suas fraquezas (algo que eles sempre fizeram com o Sporting).
16 Junho, 2015 at 9:50
Diz-me em Portugal um sector que não seja dominado por quase-monopólios.
Seja nas telecoms, na energia, na cerveja, na distribuição.
O futebol é igual.
Acaba por ser consequência de uma cultura estadista, e de um mercado reduzido.
16 Junho, 2015 at 10:08
É, o futebol acaba por ser igual, só que talvez seja pior porque ainda tem mais corrupção.
16 Junho, 2015 at 12:02
o sector do sexo a 3
16 Junho, 2015 at 9:40
É muito imporante esse factor.
Ter a equipa pronta no até ao fim de Julho seria o ideal!
16 Junho, 2015 at 9:41
Importante*
https://frenteleoninaacredita.wordpress.com
16 Junho, 2015 at 9:51
Estou tranquilo porque defendo que os reforços vindos de fora devem ser cirúrgicos. E sinceramente fico satisfeito com 2 ou 3 que venham acrescentar qualidade.
Os reforços vindos de dentro (equipa B e emprestados) já me dão confiança.
E havia outra coisa que me dá confiança…ah, já sei…a dupla BC/JJ!!
16 Junho, 2015 at 9:52
ter a equipa pronta em finais de julho é impossível… ao dia hoje e até ao início de agosto ninguém contrata jogadores, as expectativas dos clubes que os querem vender são altas e as dos próprios jogadores também são elevadas em salários. Se não estiverem livres, impossível.
Acresce que temos novo treinador e as coisas não são como o módulo do ikea. Além disso:
os jogadores que jogarem a eliminatória da champions no final de agosto podem depois ser inscritos por outras equipas na mesma prova.
Não estamos vendedores mas outros podem querer comprar.
Há muito trabalho pela frente. É preciso paciência.
16 Junho, 2015 at 9:56
Bom dia tasqueiros! 🙂
E é esta a maravilhosa época dos tonto.
Ate agora nao há como retirar a vitoria moral ao nosso Sporting.
No Benfica chegou um treinador mediano mais.
Chegaram meia dúzia de jogadores… Um deles diz saber tudo sobre o Benfica. Será um infiltrado ou o próximo 007… Eu cá ficava de olho no pintarolas.
Do Porto, o silencio… Velha táctica da Raposa velha… Ou será “deixa me estar aqui quietinho, antes que o Bruno faça das suas”?
Faz Atenção Pintinho, faz atenção!
A haver uma vitoria sobre a doyen … Fazemos um encache de 20 biscas. Se entrarmos para a LC mais 12…
Cheira me que só aqui já temos um poço de petrolio, para pagar ao aí Jezus.
Quanto aos nossos jogadores.
Saídas
Nani, Slimani, Jefferson, Capel, MLopes,, Boeck, Rossel e Tanaka(?)
André Martins e Carrilho(?)
Labyad, Viola, WE, ….. Vender
Dos miúdos:
Iuri, Gelson, Chaby, Esgaio, Wallyson, Gauld + Mateus e Rubio)?)
Manda los vir!
16 Junho, 2015 at 9:58
Bom dia a todos. Quanto a mim «o segredo é a alma do negócio» portanto estou tranquila e prefiro assim. Não me importo de só saber o resultado de tudo o que tiver de acontecer quando os nossos inimigos o souberem. Vejam o que se passou com o Merlim, assim é que eu gosto. Surpresa para toda a gente . Até penso que se fala demais aqui na Tasca de Danilos e de Ruizes. SL
16 Junho, 2015 at 10:10
Já se sabia do Merlim à mais de 20 dias!
Vai ao forumSCP modalidades–Futsal como também já se sabe que vem o fortino e o cavinato!
16 Junho, 2015 at 14:21
Olá Ed!!!
16 Junho, 2015 at 10:07
A mim o que me preocupa é que o jesus aqui nas primeiras 20 jornadas não vai ter 8 golos limpos anulados ao benfica e 3 golos limpos anulados aos adversários que jogam com o sporting como teve à dois anos nem vai ter 12 jogos a jogar contra 10 nem vai ver o benfica em 9 jogos a jogar com 10 como teve este ano.
Aqui o desequilibrio é ao contrário e para se ser campeão não basta ser 30% pior que o adversário. Aqui para se ser campeão tem que se ser 40% melhor que o adversário para compensar os ladrões da associação de putas e apanhadores de fruta (APAF)!!!
Este ano que foram enrabados receio que estes gajos ainda façam pior!
16 Junho, 2015 at 10:15
Pois, essa é uma grande verdade…
16 Junho, 2015 at 11:20
In C.M.
” Agora é que se vái vêr o valor de Jorge Jesus sem a almofada benfica”
Agora cada um interprete como quiser. Eu tou confuso. Já não vale nada o Jasus ..? , almofada lampionica , só agora é que o admitem..?
16 Junho, 2015 at 10:13
Bons dias, Caros Tasqueiros,
As indefinições que enfrentamos são próprias de um defeso. Principalmente de um defeso em que “entra” um novo treinador. Nada de novo.
Obviamente, todos gostaríamos que as notícias se fossem sucedendo (contratação de X, venda de Y, etc.) para, no nosso imaginário, começarmos a visualisar a equipe que vai entrar nos relvados em Agosto, mas quero acreditar que, não obstante a falta de visibilidade, as movimentações no mercado estão a acontecer.
Mas o primeiro dossier a vencer é o da Doyen. É muito importante que o dsfecho seja favorável ao SCP.
A seguir, tenho IMENSA curiosidade em ver quais dos jovens (se algum) integrará o estágio de pré-época (duvido que o Jasus – como qualquer treinador que entrasse no clube – esteja familiarizado com os nossos jovens).
Entretanto, as naturais contratações (imprescindíveis para afirmar uma verdadeira candidatura ao tíulo) e vendas (muito sinceramente, gostaria de ver um defeso em que o SCP conseguisse uns €40M em vendas).
Com impaciência, não nos resta mais do que aguardar… 🙁
SL
16 Junho, 2015 at 10:36
Meus amigos, aquele sorriso de JJ deixa-me mais tranquilo. O homem deve saber tantas mas tantas … Para além disso, o plantel no que a saídas e permanências diz respeito já deve estar 80% resolvido.
JJ não vai perceber as coisas no dia 1 … Ele já sabe muito sobre o Sporting. Vai apenas tirar as últimas conclusões … !
Eu honestamente tenho a forte convicção que o plantel estará fechado até final de Julho, estando apenas dependentes de possíveis saídas de última hora e por montantes que não se pode ignorar.
16 Junho, 2015 at 10:39
Duvido que vá haver uma newsletter diária de novidades sobre negociações e contratações emitida pelo SCP. Nem faria sentido.
Aposto no patrocinador ser apresentado juntamente com a nova camisola (e calções…) na Gala de 1 de Julho.
Para mim não vinha ninguém enquanto não saírem jogadores. Até agora saiu Nani e já temos Iuri, Gelson, Labyad, Matheus, Podence, Sacko a lutarem por essa vaga.
Tenho tido uns pesadelos em que o Botas está a anunciar a equipa no estádio e após anunciar o Rui Patrício começa: “E na defesa, Maaaaxiii Pereira, Bruuuuuno Alves….”.
Deus ma livre! Deixem isto estar assim calminho pá!
SL
16 Junho, 2015 at 11:22
+1 em relação ao pesadelo (Bruno Alves e Maxi – desculpa lá Converge). Mas também não me parece que o Uvini seja uma efectiva mais valia…
16 Junho, 2015 at 11:37
+1
16 Junho, 2015 at 12:42
Uvini… temos Tobias.
Eu não mexia nos centrais.
Ewerton e Oliveira, Tobias à espreita. O 4º central pode estar nos Bs.
Há posições na defesa onde precisamos muito mais. DE e caso Cedric saia, DD.
16 Junho, 2015 at 11:23
Isso é que é pesadelo…
16 Junho, 2015 at 10:47
Bom dia!
Confesso: já não consigo disfarçar o nervosismo: penso Sporting no trabalho, penso Sporting fora do trabalho, penso Sporting a dormir, acordado, a sonhar…enfim…NUNCA MAIS É 1 DE JULHO!
Quanto a reforços, vamos com calma, há ainda muita poeira no ar….
De concreto só a melhor contratação dos ultimos 15 anos. sim! JJ rivaliza com JVP e Jardel (tem piada, a letra J parece ser mítica no Sporting!…;)
Danilo Pereira: acredito que BdC possa arrombar defintivamente a porta que JJ começou por abrir. Claro que a merda dos fundos vão tentar tudo por tudo mas a vontade do jogador tem de ser soberana;
Bryan Ruiz: sonho com esta contratação e estará por detalhes. Este não engana mesmo, é craque dos grandes. será o nosso 10 goleador.
Bruno Alves: já disse que gostaria muito de ver BA de leão rampante ao peito. apenas isso. por favor,nada de Uvinis, que o nosso plantel precisa de gajos experientes.
Maxi Pereira: hummm. mais uma bomba destas e o galinheiro explodia de vez.
_______________________________________________________________________________
posso sonhar? obrigado:
Rui Patricio
Maxi Pereira
Bruno Alves
Ewerton
Jefferson (Jony Silva)
William
Danilo (Adrien)
Mané (Campbell)
Carrillo
Ruiz (Labyad)
Slimani
CAMPEÕES 2015-2016!
16 Junho, 2015 at 11:22
O maxi pereira agora já é bom? deixou de ser caceteiro?
16 Junho, 2015 at 11:28
Acho que o Converge sempre gostou dele…
16 Junho, 2015 at 11:54
O Converge está a “brincar” com a hipótes…
Vocês “é que levam tudo a sério”…!! 🙂
Abr e SL
16 Junho, 2015 at 12:11
nunca se sabe, caro Max, nunca se sabe…;)
16 Junho, 2015 at 11:31
Continuaria a ser caceteiro, o problema é que sem o colinho iria ser expulso muito mais vezes, lembram-se do que aconteceu com o joão pereira?
16 Junho, 2015 at 11:32
Exactamente…
16 Junho, 2015 at 11:37
Mixed feelings em relação a Maxi e Bruno Alves, mas seria uma grande defesa, sem dúvida. Também duvido que venham tantos reforços: Maxi, BA, Danilo, Campbell e Ruiz… E o homem golo para rivalizar no ataque?
SL
16 Junho, 2015 at 11:35
O maxi pereira para mim sempre foi o melhor lateral direito a jogar em Portugal, a par do Danilo. nunca o neguei não é agora que o vou fazer. é caceteiro? sim, sem dúvida. mas estou farto dessa conversa. posso dar-te uma lista extensa de jogadores duros que não deixam de ser grandes jogadores.
16 Junho, 2015 at 11:41
A começar pelo Vidal (Juventus)… A verdade é que este ano o Maxi fez uma excelente época e foi o melhor Lateral Direito! Mas é um jogador que é caro para nós…
16 Junho, 2015 at 11:48
O Maxi anda a fazer excelentes épocas há muito tempo. tenho para mim que é o jogador mais importante do benfica ao longo destes anos todos. Raça e determinação, garra, vontade de ganhar, espírito de vitória, além dum lateral muito rápido, determinante nas transições e certamente grande por isso é que JJ o quer.
Oiçam uma coisa duma vez por todas: um dos problemas graves da nossa equipa é a “suavidade” e “ternurinha” dos nossos laterais a defender. se for preciso um caceteiro, que venha!
16 Junho, 2015 at 10:51
Maria, desculpa lá, sabes que és uma das minhas escribas preferidas, mas deixa-me dar-te uma nota:
“(…) estamos a mexer-nos um pouco devagar…?”
” comunicação vaga”?
“muitas pontas soltas que podem afectar o plantel quando se aproximar a altura de competir.”?
Tens a certeza que estás a falar do clube que contratou o melhor treinador português (repito: o melhor treinador português) em 2/3 dias?
A sério?
16 Junho, 2015 at 11:05
Bom dia,
Nós queremos tranquilidade, tudo à nossa volta nos quer intranquilizar. Sejam os inimigos externos e internos, seja a indefinição do plantel, seja o início da epoca…
A propósito disso e, como já tínhamos antecipado, preparem-se que vai continuar o ataque ao presidente.
Se forem à página do FB do Tempo Extra, está lá um artigo intitulado “Bruno o bombista” (isto já diz tudo) em que o Caracolinhos diz que se perdermos a Supertaça e começarmos mal o campeonato, a Direcção está em risco.. Isto confirma que vai existir uma enorme dramatização do jogo da Supertaça (uma competição menor) como se da final da Champions se tratasse. Tudo o que servir para fragilizar BdC vai ser utilizado.
Claro que aproveitei para lhe deixar uma mensagem, dizendo-lhe que tirassse o cavalinho da chuva que mesmo nesse cenário desfavorável BdC não estaria em risco, porque quem manda no Sporting ainda são os sócios e aproveitei também para o aconselhar a se preparar melhor antes de ir para o ar na TV (após o comunicado do futsal) a acusar o presidente de estar a negar que o GR se mexer, quando no fundo o que BdC alegava era dualidade de critérios… aproveitei também já que lhe chamava bombista, o que ele achava de presidentes que se calavam após tarjas sobre very-lights ou que defendiam claques que roubavam estações de serviço ou que diziam querer ver “Lisboa a arder”…
Passando ao assunto do post, em vez de me focar para já nas entradas, irei abordar mais as possíveis saídas. Um dos jogadores que muitos de nós concordávamos em que saísse (não porque seja mau jogador, embora tenha lacunas, mas porque teve uma atitude indesculpável numa altura crucial da época) – Jefferson, é representado por Carlos Gonçalves que cada vez parece mais confirmar-se como o “macaquinho” do Marco. Não me parece assim tão fácil que a saída dele aconteça…
Quanto a outra saída (que muitos de nós não desejamos) – William Carvalho, penso que ainda não será este ano. Por um lado porque Jesus gosta dele e por outro porque é representado pelo Chulo Mendes. O Chulo Mendes, apesar de representar muitos jogadores nossos, há anos que não faz nenhum bom negócio connosco… Parece que quer ser representante dos nossos jogadores, mais para bloquear do que para negociar. Então e ele não quer ganhar dinheiro? Claro que quer. Mas também nos quer enfraquecer e este ano mais que nunca (estará lixado com a “traição” de Jesus). Mas neste caso ainda bem que tudo se conjugará para William ficar.
O ideal seria fazermos 20 ou 30 M em vendas (precisamos do dinheiro). Onde? Bem, talvez Cedric, Jefferson (difícil pelo que disse) e… Carrilo. Cada vez me parece mais difícil que ele queira renovar (já estou como o Ricardo Sampaio aqui da Tasca). Portanto venda-se bem vendido se ele continuar a colocar dificuldades e rapidamente para não existirem surpresas em Janeiro.
Capel poderia sair também pelo elevado salário que aufere, embora seja difícil.
Bem e quanto a entradas… Espero um bom aproveitamento da equipa B e emprestados (2 ou 3 jogadores no total para a equipa A) e no máximo 3 ou 4 jogadores que façam a diferença – em termos de aquisições.
Em relação aos que se tem falado estou a ver a coisa difícil… Danilo o leilão está a subir com o envolvimento (uma vez mais num jogador que estamos interessados, começa a cansar) do Porto e 4 M já começa a ser bastante sobretudo se não vendermos o William (podem ser compatíveis mas a urgência de o contratar seria maior se vendessemos WC). E ainda por cima com as declarações do jogador a dizer que falou com Jesus…. enfim.
Quanto ao Raphael Guerreiro, seria uma excelente contratação. Mas custa no mínimo 5 M… e precisamos de guardar o dinheiro sobretudo para um PL. Bryan Ruiz poderia ser uma possibilidade – tem valor, embora não seja a posição em que estamos mais carenciados. Claro que em função das saídas poderão surgir lacunas que agora não estamos a antecipar. Mas nos centrais não vejo saídas e pelo contrário ocorrerá por certo uma entrada.
Espero que os negócios sejam tratados de forma recatada e não saia nada para a CS pois é meio caminho andado para abortarem. E siga a dança. Agora com Jesus cá se calhar pode ser que os processos de aquisições se acelerem.
SL
16 Junho, 2015 at 11:27
Ainda no último Domingo o Rui Caracolinhos dizia que o BC ia ficar esvaziado de poder no SCP com a vinda do Jorge e que mais tarde ou mais cedo ia ficar entalado. Enfim, ultimamente tenho-me intoxicado com alguns desses programas. Estou a precisar de desintoxicar-me. Ainda não me decidi pela clínica.
16 Junho, 2015 at 11:29
Engraçado que o Jesus a seguir ao primeiro campeonato ganho (2009-2010) teve carta branca nas aquisições – algo que depois foi alterado e ninguém disse que era o fim do mundo…
16 Junho, 2015 at 11:39
Sobre o Carlos Daniela, é pena que não haja um resumo dos disparates que foram proferidos ao longo da época por esse bandalho. No programa Grande Área, doa dia b23/12/2014, onde ele disse que vários jogadores do braguilha entrariam de cara na equipa do SCP, e disse ainda, que depois do caso Marco, dificilmente algum treinador de créditos firmados iria querer treinar o SCP.
16 Junho, 2015 at 11:49
Temos de ir lá à página dele no FB mandar-lhe com essas barbaridades na cara…
16 Junho, 2015 at 12:24
Já lá fui 😀
16 Junho, 2015 at 12:37
Me too
16 Junho, 2015 at 12:42
esse palerma do caracolinhos não é o tal que jurou sobre a sua campa que o Rosell não vinha para o Sporting, não é? ok.
16 Junho, 2015 at 13:31
É, no Sporting tem de estar sempre tudo em risco, para dar jeito aos outros. O Lotopegui, um dos maiores incompetentes que já passaram pelos fruteiros nos últimos 30 anos, falha os objectivos TODOS e passa por entre os pingos da chuva. Já o Jorge Jesus está obrigado a ganhar o campeonato no primeiro ano, senão tem de ser despedido. O Bruno de Carvalho nem chega ao fim do mandato também. Nem sei porque é que os contratos têm 3 anos e os mandatos têm 4, porque por vontade dos me(r)dia ninguém chegava ao Natal e tínhamos eleições todos os anos.
A verdade é só esta. Os sportinguistas têm de ser fortes e não deixar que quem está fora, e tantas vezes nos quer mal, influencie o Sporting. O Sporting tem mais de DEZ anos de atraso para recuperar em relação os rivais. Não é brincadeira nenhuma! Já repararam que o último presidente do Sporting a ser reeleito foi José Roquette e mesmo esse foi-se embora durante o segundo mandato? A presidência do Dias da Cunha foi um marasmo, a presidência de Soares Franco destinou-se a vender património e as que se lhe seguiram mais não fizeram do que acentuar o declínio.
Temos tudo por fazer em termos de organização do futebol, implementar uma estratégia para rejuvenescer e recuperar o clube, estamos anos atrás dos outros no “marketing” e no “merchandising” – o que depois se repercute nas receitas – e no entanto “aceitamos” que se diga que um treinador que vem (e bem) como “manager” tenha de ganhar tudo no primeiro ano (e logo no “lamaçal” que é o futebol português) senão ele e o presidente estão em risco. Não pode ser!
16 Junho, 2015 at 11:14
off-topic: epá desculpem lá, mas para quem nasceu na década de 70 como eu, esta notícia é muito triste: ontem deparei-me com o facto de um dos meus jogadores preferidos da década de 90, o grande GABRIEL BATISTUTA, melhor marcador da história da Argentina, ter que ser amputado das duas pernas, devido a constantes infiltrações que teve na sua carreira. Pelos vistos estas infiltrações que visavam mitigas as fortes dores que tinha devido a lesões mal curadas, destruiram-lhe os tendões. Batistuta pediu ao médico para ser amputado e para ter duas próteses, como o atleta Pistorius. Parece que, segundo o médico dele, Batigol, nos ultimos tempos no Quatar era infiltrado com corticoide que lhe destruia as cartilagens. fdx…!
Entretanto, hoje, a noticia mais feliz é que, afinal Batistuta não será amputado , mas poderá usar uma prótese no tornozelo.
http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2015/06/15/afinal-batistuta-nao-sera-amputado
desculpem o OFF…
http://www.youtube.com/watch?v=KRJ7mttcuew
16 Junho, 2015 at 11:20
Eu nasci em 80 e o Batistuta foi dos meus jogadores preferidos.
Boa noticia a nao amputacao.
16 Junho, 2015 at 11:27
Ainda em relação a este assunto é bom perceber-se que o que contribui para os problemas nas articulações tibio-tarsicas deste grande PL – Batistuta, foram infiltrações de corticoides que lhe foram feitas no Qatar. É bom que não se sacrifique a qualidade de vida futura (trata-se de um homem ainda novo – 45 anos…) só para que se possa jogar mais uns joguinhos. Isto não é desporto, isto não é preservar o homem. Mas ainda bem que não vai ser amputado. Embora a solução do problema que vão usar, não lhe resolva todas as queixas…
16 Junho, 2015 at 12:13
o que eu tenho dificuldades em perceber é porque o jogador aos 45 anos presta-se a isso, sabendo desses riscos futuros que vão prejudicar a sua qualidade de vida. money talks…?
16 Junho, 2015 at 12:39
Penso que terá sido no final da carreira, lá pelos 35 anos… Mas de facto é lamentável o que fazem aos jogadores muitas vezes. Autênticos assassinos.
16 Junho, 2015 at 11:29
Grabiel Batistuta, “Batigol”… um dos meus jogadores referência. Um dos jogadores mais desejados no CM.
16 Junho, 2015 at 11:32
Grande jogador que andou perdido naquela equipa da treta onde esteve o gaijo da damaia (com todo o respeito pela localidade)
16 Junho, 2015 at 11:52
Enfim, esta é uma das faces muito feias do desporto.
Jogadores tratados como animais..
A par de Romario o avançado que vi jogar que mais gostei. Completamente diferentes, claro.
16 Junho, 2015 at 11:59
Também li com alguma pena essa notícia, amigo Converge…
E lembrei-me imediatamente do que “fizeram”a Euzébio no benfas em que o “arrumaram” prematuramente com tantas infiltrações…para poder receber os cachets …
E é claro que não aconteceu apenas com ele…muitos outros bons jogadores “devem ter ficado” infelizmente pelo caminho…
Abr e SL
16 Junho, 2015 at 12:16
Amigo Max, eu acho que a maior parte dos jogadores dessa era, ou já morreu, ou anda de muletas. mas de qualquer modo, nessa altura era mais explicável porque as lesões não eram tão facilemente debeladas e a fisioterapia nem sequer existia como hoje. Agora na década de 90, acho muito estranho, ainda para mais com um dos melhores avançados do mundo.
16 Junho, 2015 at 12:50
Foda-se… não sabia desta merda.
Que jogador…
16 Junho, 2015 at 11:18
por um lado estou tranquilo.. por outro extremamente nervoso e muito preocupado.
confio na competencia da direção e espero que estejam em sintonia com o treinador na procura dos melhores elementos para reforçar o plantel, mas fico preocupado como alguns dossiers estão a ser tratados. pelo lado das vendas e dispensas percebo que o treinador queira ver toda a gente com contrato para ser ele a avaliar, respeito e concordo.
ja na parte das aquisições faz me alguma confusão. sobretudo a aquisição de danilo pereira. isto tudo baseando me na (des)informação dada pelos pasquins. qualquer que fosse o treinador, iria gostar de ter no plantel um danilo e um william, logo não percebo o porquê de se começar a negociar com o jogador apenas agora no final da época, quando as negociações com o danilo ja deveriam ter começado e acabado durante a época, ou deveria estar contratado ja a 2 épocas atras. neste momento a pasquinada diz que o porto superou a nossa oferta. não digo que seja tudo verdade.. mas preocupa me perdermos um jogador da qualidade do danilo, por pura inércia e incompetência. a contratação de danilo deveria ser juntamente com o avançado de classe as nossas principais apostas.. onde gastávamos as fichas todas se fosse preciso. a clausula de danilo é de 4 milhões.. so tem mais um não de contato, o marítimo sabe que o tem de vender. logo baixariam a clausula. e mesmo pela clausula não seria dinheiro deitado fora de certeza. demos 2.5 pelo slavchev, jogador desconhecido. 4 por danilo que fez 4 épocas de enorme qualidade no nosso campeonato.. era uma pechincha. perde lo para o rival seria um tremendo erro.
SL
16 Junho, 2015 at 11:28
Acho que te preocupas sem necessidade. William é muito melhor que o Danilo e se Wallyson for testado a 6 será melhor que o William. Creio que isto diz tudo sobre a minha opinião em relação à qualidade do Danilo (que é grande, mas temos melhor em casa, quer em qualidade efectiva quer em potencial). Acho que dar 4M apenas para precaver uma saída do William, para mim, é demasiado. Preferia investi-los em Campbell ou Guidetti.
16 Junho, 2015 at 11:30
Também acho que 4M já começa a ser bastante dinheiro… E sendo um bom jogador – sem dúvida, não é indispensável.
16 Junho, 2015 at 11:40
O Campbell faz mais falta, sem dúvida. E se o Carrillo sair, passa a essencial.
Mas atenção, um meio-campo com William e Danilo era qualquer coisa de monstruoso. A ideia do Jesus pode passar por ter um duplo pivot, que aguente todo o meio-campo e assim, ter mais um homem na frente, slimani-montero ou slimani-ruiz.
Acredito que o Ruiz seja claramente O Reforço, é aquilo que não temos neste momento no plantel, sem nani. Remate, bolas paradas, classe, técnica e experiencia.
16 Junho, 2015 at 12:09
eu percebo a vossa ideia, e percebo que wallyson possa vir a ser enorme jogador. mas ter um meio campo com 5 jogadores para 2 posições seria o ideal. william danilo adrien wallyson e joao mario. 2 monstros fisicos e mais de destruição para jogos a doer em que não pudéssemos sofrer golos.. (ex chelsea este ano) em jogos normais danilo sendo identico a william faria com que william não dormisse a sombra da bananeira, como aconteceu algumas vezes este ano.. competição interna é essencial para alem de que ninguém andaria estourado durante a época. os dois do meio campo sendo william adrien ou danilo adrien os resultados seriam os mesmos. meio campo de pressing e recuperação rápida da bola. em jogos mais fáceis poderíamos jogar com wallyson e adrien ou wallyson joao mario. danilo não so serviria para isto como para preparar a sucessão de william, dando lhe uma época para conhecer o clube. e mais importante que isto no futuro serviria para ser danilo e palhinha os nossos 6. sempre com transição de 1 ano. quanto ao investimento no avançado completamente de acordo. aqui temos de gastar muito bem o dinheiro e escolher muito bem o alvo.
SL
16 Junho, 2015 at 12:24
Será sempre um investimento com retorno.
Nas mãos de JJ o Danilo vai valorizar muito.
Não digo que o Wallyson não possa ser, mas o Danilo tem mais rodagem e está mais “no ponto”.
Além disso, temos que ir preparando o salto do William.
Cada vez será mais difícil segurá-lo.
Por tudo isto acho o Danilo uma excelente oportunidade.
Espero que o consigamos “fichar”.
SL
16 Junho, 2015 at 11:21
Não espero grandes surpresas neste defeso em jogadores.
A aposta forte será no treinador e na manutenção/expriencia dos principais jogadores (patricio, william, slimani, adrien) que serão a base de trabalho de jesus. Espero 2/3 contratações (danilo, ruiz e um central) e 2/3 saidas (cedric, carrillo e + 1).
Também não espero grandes reforços da B, talvez gelson/matheus a espaços. Wallyson possivelmente. Muito importante vender/ceder jogadores que não contam, para aliviar a folha salarial.