«Enorme artigo de Pippo Russo para o Calciomercato, em destaque hoje no site. É isto que eu gostaria de ver escrito ou dito em Portugal, mas infelizmente nenhum jornalista tem coragem ou vontade para o fazer»
Quem o diz é o Artista do Dia, que nos brinda com a tradução que se torna leitura obrigatória.
Sim, tens que clicar aqui e passar isto ao maior número de Sportinguistas que conheceres!
16 Junho, 2015 at 21:42
Depois de ler o comunicado de GL fico c a ideia, q ha semelhanca da cena q ele tb trazia o JJ, tb lhe vamos agradecer desfecho favoravel ni TAS…
16 Junho, 2015 at 21:50
Repetições e mais repetições de um bom golo mas mostrar quem rouba a bola a um contra ataque italiano …
16 Junho, 2015 at 22:24
Aceito apostas: o MVP foi o eliseu.
O Tiago também jogou bem, tal como o Vieirinha.
Bom jogo do Éder (talvez muito bom, mas depende do pasquim). Moutinho, o motor.
Varela (quase) imparável
Danilo…depende, a ver vamos, daqui por uns dias se saberá se jogou bem ou mal.
Alves, muito bom (convém entusiasmar os sportinguistas)
Os outros, assim, assim, sem evidências
(Falta algum? Penso que não)
16 Junho, 2015 at 22:38
O Beto! Mesmo a não fazer um grande jogo, só por aquela defesa final é o melhor do MUNDO!!!
Têm de tirar o Patrício de alguma forma não é…
17 Junho, 2015 at 11:16
Pippo Russo merece que Alvalade lhe dê exclusivos. Merece-o por ser sério, intelectualmente sério e não por estar claramente enfileirado connosco nestas coisas da falta de seriedade no Futebol.
Não é que o Futebol Português, Graças a Pinto da Costa e sus muchachos bem como a Luís Filipe Vieira e a sua trupe de saltimbancos. Quanto a este último, Pippo ainda lhe não tirou o pipo porque o nosso futebol é tão desinteressante que não chama a atenção de ninguém.
Fico grato ao FBI por ter metido o dedo no traseiro da FIFA. Assim a Interpool fizesse o mesmo à UEFA na perspectiva das nove semanas e meia de associação com a Máfia Russa, a Gazprom e gente pouco recomendável da Calábria.
Na Suiça, País ortograficamente dúbio, País do chocolate e dos relógios de cuco mas, também o País da D. Banca, as instituições e o povo são a tal ponto politicamente correctos que, neste momento, qualquer mosca que pouse na tela do quadro a óleo do futebol é severamente punida, a mata-moscas, por tentar borrar a pintura. Ora, esta postura Suissa é francamente útil às nossas posições e suspeito que, a Doyen seja olhada por lá como um 747 a querer aterrar na tela onde, anteriormente poisou a mosca. Imaginem os estragos na imagem pública dos tribunais e outras instituições locais se lhe autorizarem a aterragem e o desembarque de passageiros e carga. Os passageiros, são o que são e a carga é uma verdadeira partida colombiana. Ou será que Luís Filipe Vieira é mais facilmente associado pelas instâncias do FBI ao pó de talco branco dos americanos da Johnson & Johnson e Pinto da Costa ao marfim de plástico, à venda nas lojas do chinês?
Espero que o tombo final dos Fundos de Especulação Financeira no Futebol, sofra esta semana um empurrão de decisivo impulso na escada rolante que decidiram usar para “marinhar”. Espero também que, jornalistas como o Pippo Russo vejam a sua atenção atraída por efeito deste julgamento, para a associação de malfeitores que teima em amalgamar-se com o mundo sujo da Doyen e de Blatter & Companhia, mundo que corrompe e destrói quase tudo o que de bom resulta do Desporto, duma forma geral e do Futebol, em particular.
Estou convencido mas, posso estar enganado que nenhuma instituição que, não deseja ser olhada de soslaio pelo FBI e se pretenda distanciar do descalabro das quedas na magna escada rolante da FIFA.
Desejo ardentemente uma vitória clara do Sporting, nesta contenda pela relevância que pode ter na transformação do Futebol Nacional e Mundial mas desejo-a também, em não menor medida, pelo impacto no prestígio de Bruno de Carvalho e no do Sporting, tornando-o conhecido, mais respeitado e mais ouvido nas instâncias Internacionais.
Se vencermos esta contenda, vence o Futebol a nível Mundial e dessa vitória tirará dividendos importantíssimos já e no futuro.
Naquilo que nos toca directamente, porá Bruno de Carvalho sob os holofotes da Ribalta Internacional e poderá atrair jornalistas estrangeiros a debruçarem-se sobre a podridão do Futebol e das suas Instituições Magnas, em Portugal.
Espero que se confirme a minha esperança, para bem do Sporting e de Bruno de Carvalho.