É uma pena que a imprensa inglesa não veja os jogos com os olhos da imprensa portuguesa. Tornaria muito mais fácil manter Sir William por mais uma época.
Em Inglaterra:
“In truth, though, the midfield was the source of Portugal’s strength with Sporting’s William Carvalho, who was hugely impressive”
The Guardian
“But not when the quality is stepped up against the likes of Monaco’s Bernardo Silva and Sporting Lisbon’s William Carvalho, who ran the show.”
Mirror
“He’s the beast that helped stop England U21s last night… and soon Carvalho will have the pick of United, Arsenal, Barca and Real”
Mail Online
Em Portugal:
“Tudo lhe aconteceu e quase nada com motivos para sorrir. Nota: 2 em 5”
Record
“Sólido…não conseguiu disfarçar algum cansaço na etapa final; 6 em 10”
O Jogo
“Passou pela zona mista de rosto terrivelmente fechado. Onde anda aquele William irrestisível?
Nota: 5 em 10”
A Bola
20 Junho, 2015 at 9:53
Pois, os pasquins de lá falam em proposta de 40 milhões. Epa, o JJ tem que treinar o rapaz, nem que seja só uma época… :s
20 Junho, 2015 at 9:57
Sei de fontanário seguro que Willianz Oak está-se a guardar para fazer uma jogatana contra os Suecos porque o seu sonho é jogar no IFK Norrköping.
20 Junho, 2015 at 10:07
o tromso esta mais adiantado
20 Junho, 2015 at 10:02
“Não gosto de comentar rumores, mas…
39.8M€ a pronto + 11.9M€ em cláusulas nem chega a ser negociável.
A cláusula de William são 45M€ e está-se a falar de valores que podem ascender aos 51.7M€!!!!!
Parece que não há nada a fazer! ”
Em http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/
20 Junho, 2015 at 18:31
Só é obrigatório quando o pagamento dos 45M€ for efectuado por inteiro (desconhecendo de se terá de ser a pronto ou não)… A proposta que se discute que foi entregue ao Sporting foir de 39.7. Os 11.9, por objectivos foram a contra-proposta, segundo percebi. Mas note-se que o sporting não seria obrigado a aceitar uma proposta neste termos, visto que os 11.9 não condicionais. Da mesma forma não é obrigado a aceitar 44,9 M€.
20 Junho, 2015 at 10:03
Estas notícias, vindas de Terras de Sua Majestade… merecem-me algumas (poucas) palavras para a lãpionagem:
INCHEM aí INVEJOSOS com penas!!!
Já quanto ao facto de ser verdade que os Ingleses estão loucos por levar William Carvalho para ‘conhecer a rainha’… Diria que o mérito desta ‘operação financeira’ terá que ser repartido entre Leonardo Jardim e Bruno de Carvalho. E isto porque o NOSSO Presidente criou as condições para que o Treinador (por ele escolhido) pudesse lapidar este diamante (mais um) da NOSSA Academia. E depois o Leonardo Jardim apenas revelou o calibre desta jóia!
Quanto á temporada passada… Bom, nada de especial para este jogador e 99% do plantel, visto que desvalorizaram, ou pelo menos não se valorizaram como deveriam. Obra e graça dum ‘sonso’ que, felizmente, já lá não está.
A sair William, gostaria muito de ver Danilo (do Maritimo) no SCP… a ver vamos, mas eu confio plenamente nesta Direcção Leonina!
E no próximo dia 28 lá tentaremos estar na AG, para, duma vez por todas, sabermos os nomes dos animais que quase acabaram com o SCP. Diz que o Sóares de Franco já informou que não vai comparecer na mesma reunião magna dos associados leoninos… Porque será?
Tenho a certeza que, depois desta auditoria, vamos ver algum destes velhacos a ser condenado num tribunal perto de si… Pode é demorar uns anitos mas, se Deus quiser, cá estaremos para observar mais essa “purga” ao veneno que deixaram no reino do Leão!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
P.S. – Diz que o SCP já accionou a cláusula de 1,5 M € para ficarmos com o central Ewerton!!! Está a ser um defeso memorável!
20 Junho, 2015 at 10:04
A confirmar-se a veracidade, algo que duvido devido a ser uma valor superior ao da cláusula. Sim, já sei que Nani foi vendido acima, mas isso deveu-se a na altura existirem boas relações com JM e haver um acordo de renovação com Nani, onde estava incluído o aumento da clausula de rescisão, e na altura o Sir Alex, ainda se sentia em divida de gratidão depois de nos ter levado CR.
Boa noticia, e como eu gostava que fosse verdade, é Luis Enoh no Lokeren por 2M
Perder William esta época não é boa politica, e se JJ ainda não está chateado, é capaz de começar a ficar lol
SL
20 Junho, 2015 at 10:08
A confirmar-se esta notícia:
“Lewis Enoh, avançado contratado há duas temporadas pelo Sporting ao Sourense, está a caminho do futebol belga, para representar o Lokeren.”
Diria que o SCP continua, tranquilamente, a preparar a próxima temporada!
Vamos Sporting!
20 Junho, 2015 at 10:09
Pois
pensei o mesmo…a ser verdade, é uma grande surpresa 🙂
20 Junho, 2015 at 10:27
Era lindo.
20 Junho, 2015 at 11:45
fodasse… a minha vénia se isto se confirmar!
20 Junho, 2015 at 10:08
A ser verdade, adeus William. Boa sorte e vai la mostrar aos bifes a tua classe.
É muito dinheiro para dizer que não.
20 Junho, 2015 at 10:10
Só acredito se for um clube credível, como o valencia o atlético de Madrid o zenit, ou o Mónaco a bater a cláusula agora clubes como o arsenal ou man united nao são transparentes.
Além disso o que percebem de futebol os jornalistas ingleses?????
So porque tem o melhor campeonato???
Eles deviam estar a fazer capas com o gaitan e a indignação por estar a jogar playstation ao invés de estar na copa América.
Ah e deviam estar a promover o talisca para o Mourinho comprar.
Sl
20 Junho, 2015 at 11:11
Agora fizeste-me rir 😀
20 Junho, 2015 at 10:13
que merda de noticia é aquela no ojogo
ta na hora do departamento de comunicação desmentir esta merda antes de logo a noite termos os programas cheios de merda sobre este assunto……………….
fodassssse
so espero que trabalhem ao sábado……………
20 Junho, 2015 at 10:19
Fazemos mais nos adeptos a lembrar que Jesus perdeu muitos jogadores para o Porto sob o manto da super estrutura do benfica, nomeadamente Danilo e James. E aí, também achou a estrutura do benfica amadora?
20 Junho, 2015 at 10:18
Ahahahahahahahahah!
2M pelo Enoh? Minha Nossa!
20 Junho, 2015 at 11:00
Rentabilidade de negócio abismal.
20 Junho, 2015 at 11:38
Se for verdade é mais um excelente negócio.
20 Junho, 2015 at 10:19
o pogba ainda não mexeu, os clubes que eventualmente o vão perder também não. William não sai tão cedo.
20 Junho, 2015 at 10:23
Ainda ontem disse a um amigo, que seria Pogba a tabelar o valor de William 🙂
20 Junho, 2015 at 15:14
Médios com a capacidade de desarme, de lançar contra-ataques e de dominar todo o meio-campo com menos de 24 anos, só conheço 2: Pogba e WC. Não estou a ver um 3o com a mesma categoria.
Portanto se Pogba for por 60M parece-me normal q sir William saia por 50M.
20 Junho, 2015 at 10:36
Não sei se o William sairá ou não, o que sei é que o gritante contraste de avaliação da prestação do nosso jogador no confronto de Portugal com a Inglaterra mostra duas coisas: 1) que a possibilidade é real; 2) que a imprensa lusa (Bola e Jogo), confiscada por lamparinas e porcos, faz e fará todos os esforços para desvalorizar o William. Ao Sporting não pode ser permitido não apenas vender um jogador por números astronómicos – com o impacte directo e imediato na sua acrescida competitividade financeira e, logo, desportiva – como estabelecer-se como clube que, por norma, vende bem (caro), para mais sem que o dinheiro da venda se disperse por agentes e fundos (como acontece com lamparinas e porcos). Os dois diários já são pouco mais do que órgãos oficiosos dos dois clubes nossos rivais. As suas linhas editoriais correspondem a uma agenda com cores clubistas bem definidas. Não tem que nos enojar. Tem é que, de uma vez por todas, convencer todos os sportinguistas a não darem crédito ao que esses pasquins escrevem. São uma extensão dos rivais; visam, no que fazem, manter a posição subordinada do Sporting no futebol e no desporto nacionais.
20 Junho, 2015 at 10:43
Não podias ter sido mais perfeito na análise 🙂
20 Junho, 2015 at 10:57
Mais uma excelente análise Gregor.
Mas o problema principal é mesmo acordar muitos sportinguistas para que deixem de ser zombies e embarquem no que vem nos pasquins.
Há muitos que estão a dormir e não percebem todas estas movimentações e à primeira tremideira põem logo em causa tudo, a começar pela Direcção….
20 Junho, 2015 at 11:07
Até porque uma grande percentagem, especialmente a que corresponde aos mais velhos, não tem acesso às diversas plataformas de informação que nós temos.
Este é apenas um exemplo: mesmo que tenham visto o jogo de sub-21, os mais velhos no dia seguinte compram a burla ou o rascord e são influenciados pela sua ‘avaliação’ acerca de William.
Nós, através de blogues ou outros meios, tivemos acesso aos jornais britânicos, aos twitters, FB, etc., que davam contam, por um lado, da imagem que ficou da prestação de William no jogo, assim como de um suposto interesse de clubes ingleses.
Ou seja, uma parte tem acesso à informação variada (à qual pode dar o tratamento que quiser) enquanto outra recebe-a já filtrada, enviesada e manipulada pelos óculos vermelhos ou azuis.
20 Junho, 2015 at 11:20
Quem viu o jogo não precisa de internet para nada, foi claro como água, para quem não viu aí sim tens razão…
20 Junho, 2015 at 12:26
Só levo a sério o que os pasquins do desporto nacional congeminam quando imagino os efeitos que têm nos sportinguistas menos aptos a verem os jogos de bastidores.
Um (outro) caso (analiticamente) interessante para perceber como procuram sistematicamente diminuir, fragilizar e “torpedear” o Sporting é a novela Danilo. Como em muitas outras, “mais uma vez” perdemos “uma corrida para um rival.” Lá está, não temos capacidade concorrencial. E, cereja no topo do bolo, por isso mesmo, ter-se-á gerado um começo de mal-estar interno no clube.
É sempre a mesma narrativa. Só mudam as personagens.
Chama-se a isto, rigorosamente, propaganda (contra nós).
20 Junho, 2015 at 10:59
Sem dúvida Gregor!
20 Junho, 2015 at 11:02
Simplificaste. É isto.
20 Junho, 2015 at 11:18
Concordo com quase tudo, menos nisto a única coisa que ficou desvalorizada com esta gritante diferença na avaliação do jogo do William foi a imprensa desportiva Portuguesa, não só em relação aos jornalistas estrangeiros mas em relação aos MILHÕES de pessoas que viram o jogo.
A nossa comunicação social esqueceu-se que o jogo estava a ser transmitido, visto e avaliado também lá fora e utilizaram uma táctica já velha e muitas vezes ensaiada que é escreverem uma alarvidade qualquer na esperança de mudarem a realidade (e ás vezes conseguem) só que desta vez correu mal, desta vez havia muita gente imparcial a ver e a escrever sobre o jogo, desta vez ficaram com a careca á mostra, desta vez conseguiram acabar com o pouco crédito que ainda tinham no estrangeiro…
Como todos vimos isto não foi uma “diferença” de opinião na apreciação de um jogador, foi uma campanha concertada e abjecta para “sujar” o nome de um jogador e prejudicar directa e indirectamente um clube…
O curioso é que os próprios colegas de equipa do William, sabem quem é o patrão e quando estão apertados…bola no Carvalho, porque ele distribui, passes em profundidade, passes curtos, arrancadas, etc, pelos vistos já nem em Portugal os jornaleiros conseguem vender a “mercadoria”
Os jornalistas Portugueses que produziram essas avaliações não são (só) nojentos são ridículos e patéticos que vergonha para os Portugueses…
SL
20 Junho, 2015 at 12:16
Repara que eu não digo que o William foi desvalorizado. Afirmo que essa é a intenção da imprensa afecta a lamparinas e porcos. Se é ou não eficaz, essa é outra questão.
20 Junho, 2015 at 11:44
E depois há o efeito bola de neve. Na página do sapo já está lá o veneno do Jogo quanto à insatisfação do Jesus. E ainda o pedido de indemnização do Marco Silva. Daqui a nada os me(r)dia põem o Sporting em “crise”.
E quanto ao Marco Silva, bem me enganou este gajo. Agora quer mais 3 milhões por o Olympiakos se ter desinteressado dele. Ai não sabia que os outros clube não estão para ficar à espera? Não tem nada que saber, se quer ficar livre, que chegue a acordo com o Sporting. Uma pessoa que estivesse de boa fé era isso que faria.
20 Junho, 2015 at 11:53
Quanto ao MS é arranjar aí um clube que diga que lhe dá 10 milhões – a Doyen é capaz de dar um jeito. Depois é só juntar isso ao pedido de indemnização. Enfim…
20 Junho, 2015 at 12:07
Gregor, excelente análise. é isso, sem tirar nem pôr.
20 Junho, 2015 at 10:42
Claramente os Ingleses não percebem nada de bola….. onde já se viu tanto elogio a um jogador banal……………..
20 Junho, 2015 at 10:47
Este excerto de uma “notícia” do jogo sobre Danilo é um mimo:
Tudo porque continua a faltar o detalhe mais importante: a assinatura do médio. No entanto, o ato deverá acontecer nas próximas horas, já que o acordo entre todas as partes interessadas – o empresário, Oliver Cabrera, que detinha 30 por cento dos direitos económicos do atleta e o fundo de investimento que adquiriu os restantes 70 por cento ao Marítimo – é uma realidade.
As partes interessadas são os empresários e o fundo… Só falta a assinatura da mercadoria/escravo para as partes interessadas ganharem o delas…
Com tanta demora da “parte menos interessada” em assinar parece-me que o rapaz até deve estar a resistir.
Como é que se dão notícias destas sabendo nós que os fundos estão proibidos de adquirir % de jogadores desde 1 de não
20 Junho, 2015 at 10:50
… Desde 1 de maio?
Diz-se que o fundo por trás desta operação é o do Nelito doydoy….
O mesmo Nelito que à imprensa italiana diz para estarem descansados que a doydoy só assessora o Milão um vez que já estão proibidos de adquirir passes…
enfim…
20 Junho, 2015 at 10:56
Se algum dia encontrar esse ‘nelito’ dou-lhe uma cabeçada no focinho só para que o grunho sinta ‘amor’ que os Sportinguistas lhe têm…
E depois digo que foi só para o assessorar, ou melhor foi para o ajudar a assoar-se só que escorreguei e enfiei-lhe o nariz para dentro…
20 Junho, 2015 at 10:59
Hehehehe
20 Junho, 2015 at 10:57
Esse contraste entre noticias inglesas e portuguesas diz tudo, so nao ve quem nao quer.
20 Junho, 2015 at 10:59
É impossível ignorar uma ‘notícia’ destas.
Até pode ser o CM lá do sítio mas…onde há fumo 😉
E relembro que o Wenger treinou o Patrick Vieira e o William cai mesmo que nem uma luva naquele clube.
Se quero que o William saia? Não.
Mas por qualquer valor que ronde a cláusula…é irrecusável!
20 Junho, 2015 at 11:00
Por valores na ordem dos 45 Milhões o Sporting terá de vender William. Estou convencido que não existe ninguém que pague a cláusula, neste momento. Esses valores ou são pagos por fundos cujos dinheiros têm origem em fontes inquinadas pela droga (ou armamento, ou trafico de gente do género humano) ou por Clubes excepcionalmente ricos e financeiramente sólidos que precisam de algo mais que os jogos dos sub 21. Uma coisa é jogar com miúdos, outra, jogar para ganhar a Liga dos Campeões.
Um Médio pode valer isso caso, na óptica do comprador, lhe atribua uma vantagem competitiva insuperável pela concorrência.
Parece-me que, William e João Mário se equivalem em oportunidades de saída pelos valores das respectivas cláusulas de rescisão, isto é, não vai ser este ano.
20 Junho, 2015 at 11:14
Mário, o Arsenal é um clube excepcionalmente rico (dos mais ricos do Mundo e também dos que mais aposta na formação não tendo por hábito comprar jogadores ‘feitos’ à parva).
Wenger gosta de comprar jovens e do os potencializar.
É a sua matriz e parece-me que o interesse seja real.
Se chegam ou não à cláusula, veremos.
Se o Sporting vende abaixo da cláusula…duvido (sobretudo porque JJ o considera indispensável e porque este é O ANO de sernos campeões).
SL
20 Junho, 2015 at 11:01
Meus amigos, sejamos objectivos : 45M é uma pipalhona de massa … Se adicionarmos cláusulas por objetivos, passa a ser astronómico … E nós não o compramos por 10M como alguns, nem pagamos 2M por época … Será praticamente um lucro limpo de 45M … No atual momento, é um negócio que cai que nem uma bênção em termos financeiros.
Paga Jesus, abate passivo e ainda dá para “brincar” ao FM trazendo um Guidetti por exemplo.
Temos Wallyson, temos Slavchev … Podemos ir ao mercado !
O que me deixa descansado é termos alguém a comandar a equipa que PERCEBE DE BOLA ! isto deixava-me preocupado se fosse um MS ou um Carvalhal a tomar as rédeas da equipa.
Uma venda deste genero reforça a noção que todos têm da nossa academia e passa uma nova mensagem : dali só saem pela cláusula e não há saldos.
Nós já tivemos craques, inúmeros craques , dos quais fomos ” reféns” a nivel desportivo … Subsistimos e continuamos vivos e grandes.
William é um JOGADORZAO e só me enche de orgulho esta loucura com o rapaz. Anda há 2 anos a encher o olho dos gigantes. Não dá para segurar mais … E eu até percebo que ele também queira aproveitar o.momento para se.impor num gigante europeu, tirando partido da sua forma actual e carinho na imprensa.
Só vejo cenário de vitoria em quase toda a linha.
Repito … 45 mais prêmios a ascender a 50M é muita pastel !
20 Junho, 2015 at 12:16
dadas as características físicas nos jogadores usados por JJ para essa posição, acredito que uma oportunidade seja dada ao Slavchev.
20 Junho, 2015 at 11:04
Se calhar devias de traduzir isto para ver se os ditos jornalista portugueses percebem pois acho que não vão conseguir ler o que os ingleses escreveram.
Com muita pena se calhar vamos ficar sem o William.
20 Junho, 2015 at 11:09
Se william sai não tenho dúvidas de que vamos comprar um 6.
Partindo do princípio que jesus é fiel à sua táctica.
É que sem William e sem reforço, o meio campo defensivo fica mais macio e abrem-se as portas para slavchev, wallyson e adrien duvido que saia.
Até pode fazer jesus jogar com 3 medios.
20 Junho, 2015 at 11:09
Em relação à notícia da Bosta “do rosto terrivelmente fechado” (LOL) não seria talvez porque o William é sportinguista e qualquer sportinguista que se preze tem nojo de algum representante da Bosta? Eu se passasse por algum jornaleiro desse pasquim além de rosto terrivelmente fechado, provavelmente também teria um punho fechado…
Mas em relação à notícia, duvido (a fonte é o Sun).
Mas a verdade é que com apreciações como as que se viram nos jornais ingleses (e alguns de referência como o The Guardian) e se o WC continuar a fazer boas exibições, corremos o risco de perder o WC. Mas se isso acontecer vem muito dinheiro e não esquecer que graças ao trabalho desta Direcção, o passe já é todo nosso.
O que diz a nossa imprensa só pode ter influência em alguns adeptos que estejam ainda na fase zombie (e estou a falar dos nossos, porque para os outros estou-me marimbando).
20 Junho, 2015 at 11:09
E uma coisa que passa pelos pingos da chuva. Como é que é vendido por 15M, um jogador que sem clubismos é talvez o melhor que produziram no outro clube nos ultimos 20 anos e é sem duvida, melhor que a grande maioria que la ficou esta epoca. Se fosse o Sporting a vender um jogador daqueles por 15M, diriam que o Sporting está em saldos.
20 Junho, 2015 at 11:12
Falas do B. Silva, presumo.
20 Junho, 2015 at 11:14
Exacto
20 Junho, 2015 at 11:27
Concordo a 100%. Não é nosso, é benfiquista e é um grande jogador. Sem qualquer dúvida. Se fosse connosco era um escândalo (eles vão-se defender dizendo que 15M é o preço de tabela de qualquer jogador do cubo- Cancelo, André Gomes, etc).
20 Junho, 2015 at 15:28
a lavagem de dinheiro e feita assim… nao se lavam logo 60 milhoes isso dava muito nas vistas…
lavam-se 15 numa transferencia… 15 na transferencia seguinte… se nao houver ninguem para vender vende-se o mesmo duas vezes… vai-se despachando a guita aos poucos…
20 Junho, 2015 at 11:13
Ja agora, para acrescentar a essa palhacada dos jornais portugueses, temos isto no site da bbc
http://www.bbc.co.uk/sport/0/football/33194722
“Portugal had a couple of outstanding performances on the night – William Carvalho is far too good for this level and Bernardo Silva, who has scored 10 goals in 45 games for Monaco and played in the Champions League – looks very good.
“Carvalho [who qualifies as he was under 21 at the start of the two-year tournament cycle] looked like a sixth former in the playground playing against 11-year-olds who have just come into the first year of grammar school – it was that easy for him.
“He just strolled through the game – it was frightening. I know supposedly that Arsenal have had a good look at him and he looks an outstanding player.”
20 Junho, 2015 at 11:32
Parece que és parvo, os gajos da BBC não percebem nada de bola e de qualquer maneira o que é a BBC? Ainda se fossem jornalista de referencia como os do CM, Burla, Rascord ou do Nojo, agora BBC por amor de Deus….
20 Junho, 2015 at 11:13
Estou tranquilo quanto à saída do William. Porque sei que só sai por um valor muito elevado e que não vai ser repartido com nenhum fundo…
Em relação aos fundos que vão levando os clubes ao fundo, comentaria o que disse o Sardinha Verde sobre o Danilo. E há aqui algumas questões que gostaria de deixar (acompanhando a boa análise que ele faz):
– A Doyen comprou mesmo 70% do passe ao marítimo e pelo valor da cláusula?
– Se isso é verdade, como é que um fundo pode fazer isso (se estão proibidos de o fazer? (como diz e bem o Sardinha Verde)
– Estando nós em guerra total com a Doyen, não devemos aproveitar isto para dar mais uma estocada nestes gajos?
– mais uma vez se prova que há uma ligação umbilical (ou mais que isso) entre a Doyen e Bufas. Quem investiga isto?
20 Junho, 2015 at 11:17
Entretanto, o Tadeia diz aquilo que nem todos querem ver…e o Delgado espuuuuuuuuuma!!
http://comquemsporting.blogspot.pt/2015/06/diretor-da-bola-nao-acha-estranho-os-15.html
20 Junho, 2015 at 11:53
Eles todos sabem bem o que andam a fazer.
http://www.tuvaisvencer.pt/sorteio-jornalixo-e-corrupcao/
20 Junho, 2015 at 12:04
O autor do texto não entendeu o Luís Avelãs, com quem eu concordo.
O Avelãs é jornalista e comentador, sobretudo de basquetebol (é comentador dos jogos da NBA há anos, na SportTv), daí a alusão a melhores dirigentes, ajuda tecnológica, mais preparação, profissionalismo e relatórios públicos.
Ora, isto é precisamente o que BdC queria que se fizesse: limpar a merda toda e fazer do nosso futebol um desporto a sério…como a NBA!
Todos devemos considerar o sorteio dos árbitros um mal menor e uma solução temporária, até que se possa limpar a merda do nosso dirigismo e arbitragem.
Acho o post totalmente ao lado, porque não se soube ler aquilo que se pretendia transmitir.
20 Junho, 2015 at 12:20
Confesso que então eu também não entendi o que o sr. queria dizer.
Um já anda tão desconfiado que se calhar já comete injustiças, estou farto de jornaleiros.
20 Junho, 2015 at 12:39
O que o senhor queria dizer é que temos dirigentes de merda (uns corruptos e outros subservientes aos corruptos) e que, enquanto não se começar a limpeza por aí, o sorteio dos árbitros pode ser uma medida inócua.
Pode para com o sistema vigente (em que se nomeia quem se quer, a pedido dos clubes do sistema) mas dá azo a criar um novo (onde se condiciona o sorteio).
O que ele quer dizer é que falta seriedade, profissionalismo e competência.
Na minha opinião, e não sabendo o Clube do Avelãs, arrisco dizer que ele quer o mesmo desporto que o nosso presidente, onde a competitividade é saudável, onde todos querem vencer mas entendem que só um pode levantar o caneco e, no fim, não vão criar esquemas para serem eles a vencer mas sim procurar melhorar para, dentro da legalidade e no recinto de jogo, provarem que são melhores.
20 Junho, 2015 at 13:22
O Avelãs quer os ‘melhores’ a arbitrar os jogos grandes. Ou seja, quer os que têm a credenciação FIFA. Como o inefável Olegário Benquerença, que numa prova escrita foi o único árbitro – internacional ou não internacional – que chumbou.
Isso, convenhamos, é pior do que aqueles automobilistas que obtêm a carta de condução sem perceber nada do assunto e sem saber conduzir. E é ainda mais grave pelo facto de o Olarápio andar por aí há muitos anos ostentando as insígnias que o classificam como sendo DE ELITE.
Aliás, se formos ver o historial desses putativos árbitros de ‘elite’ constataremos que eles estão cá para errar, dada a frequência com que o fazem. São é bastante selectivos no que toca à distribuição desses erros: para com uns ‘fregueses’ erram para os ajudar a ser grandes, e para com o Sporting erram para que não ganhe competições e deixe de ser concorrente dos seus clubes do coração. Sim, porque não esqueçamos que o primeiro árbitro a vir a público verter uma opinião parecida com a do Avelãs, foi o Ex-Super Dragão, Jorge Sousa
O que o Avelãs quer sei eu…
20 Junho, 2015 at 13:27
Conheço as opiniões do Avelãs há anos e acho que muitos estão a querer olhar para a árvore sem apreciar a floresta.
SL
20 Junho, 2015 at 12:39
como é que um fdp de um “jornalista” diretor de um jornal de referencia(supostamente) afirma ” roberto foi vendido por 8k +/- foi o que foi comunicado á cmvm e isso é o que interessa …” estamos realmente bem arranjados que triste país este que se tornou Portugal
20 Junho, 2015 at 16:03
A venda do cancelo não foi comunicada à CMVM. Ou foi?
Aliás, acho que – e estou a pensar seriamente nisto – se devia fazer uma manifestação em frente à CMVM. Isto ultrapassa o clubismo: isto é o regulador a pactuar com os corruptos, com quem lava dinheiro, com quem distorce o mercado.
20 Junho, 2015 at 16:05
O diretor do jornal tem razao!
E provalvelmente o dinheiro ate entrou no benfica!
O q alguem devia era ver e a rubrica que andara perdida nas dividas do Benfica que foi adicionada no montante de 15M menos o valor real do jogador…….E Aqui que a porca torce o rabo!!
20 Junho, 2015 at 11:30
Sobre o negócio para mim só comento quando for real! Já li oferecerem tanto e depois nestum que aguardo para ver!
Quanto à imprensa é mesmo o país de merda em que vivemos! A imprensa está vendida aos lampiões e porcos…e todos os dias prova isso…
20 Junho, 2015 at 11:59
Por mais virtuoso que um indivíduo seja, tem sempre que fazer merda -diariamente, se andar a funcionar bem.
Mas há indivíduos que levam coisa demasiado à letra e deve ser tanta a que têm lá dentro, que aquilo sai por tudo quanto é orifício…
Portugal não tem culpa de que se acoitem nele indivíduos sem ética, prostitutas numa profissão que juraram honrar e defender
20 Junho, 2015 at 11:36
Sobre o Danilo, algumas considerações
Marítimo tem 70% do passe, pelo qual pede 3M, não reconhecendo o direito aos empresários de deterem os restantes 30%
O dito grupo de empresários, detém 30% do passe, pelos quais pretende 1,5M + comissões de transacção
Total = 4,5M + taxas
A FIFA, deliberou que para contratos em vigor, havia um período de adaptação, mas a partir de dia 1 de Maio, deixaria de ser permitido a influência de fundos de investimento. Ora bem, os ditos empresários aos olhos da FIFA não podem adquirir esses 70%
A frutaria, pediu apoio aos amigos que doem, para adquirirem essa %, para depois colocarem o jogador a apanhar azeitonas.
O Sporting, sendo coerente com a sua posição, negociou com quem devia negociar, tendo inclusive chegado a acordo. Se posteriormente, terceiros à conta da ilegalidade decidiram intervir, o Sporting, deve unicamente reportar a situação. Danilo, no fundo, é mais um jogador refém dos interesses dos empresários, pouco ou nada mandando no seu destino.
Esta é a minha perspectiva
SL
20 Junho, 2015 at 11:36
Esqueci-me de mencionar que o valor da clausula é de 4M
20 Junho, 2015 at 11:38
De qualquer forma o Sporting deve fazer barulho com isto até para expor mais este “excelente” negócio do Bufas. Só lhe desejo que corra tão bem para ele como os recentes do Josué e do Ghilas em que também pensou inicialmente que tinha ganho ao Sporting…
20 Junho, 2015 at 11:48
Sim, sem dúvidas. Expor a situação como que a dizer: O tempo de fazerem e todos baixarem as calças, já foi
Vide o orelhas e bimbo da bosta, juntinhos a almoçar, mesmo sabendo do golpe que o orelhas vai levar. Por muito que a pasquinada, orcs tentem passar que tudo está bem e recomenda-se nas finanças – tem de ser assim, senão a CMVM cai em cima e as ações passam a valer 0 – eles estão reféns dos interesses de terceiros, e quanto mais tempo e mais euros ficarem dependentes, mais demorado vai ser o desmame.
O nosso demorou 2 anos…arrisco-me a dizer que o da nádega vermelha vai demorar uma década, e, a nádega azul, se nada ganhar na próxima época, regressa aos anos 70
SL
20 Junho, 2015 at 12:21
Se a Doyen ou o “grupo de empresários” adquirir os 70% ao Marítimo essa transacção não fica registada em nenhum lado?
Não seria facílimo provar a infracção mesmo por parte do Marítimo?
Aliás, toda esta novela não é evidência factual da interferência dos TPO na carreira do jogador e gestão desportiva dos Clubes?
Se um dia um jogador decidisse abrir a boca e fazer frente às “partes interessadas” destes negócios…
20 Junho, 2015 at 15:38
deixa-lo ir nao passa de mais um Bruma… gente burra que nao pensa por si ja la temos muita e estamos a tentar livrar-mo-nos dela.
20 Junho, 2015 at 11:37
Estou triste. 2015 e o benfica ainda não tem a espinha dorsal da selecção.
20 Junho, 2015 at 11:40
Nem em 2115!
20 Junho, 2015 at 12:37
nem 2016 nem 2017 ….
20 Junho, 2015 at 13:46
Em compensação tem a espinha dorsal, em vários sentidos, dos árbitros e da arbitragem.
20 Junho, 2015 at 12:02
Metam os 45 milhões na peida! Eu quero ir á bola e ver o Sir William no meio campo like a boss…
20 Junho, 2015 at 12:03
Era fantástico que o Enoh fosse vendido por dois milhões.
Era excelente que o Danilo apresenta-se queixa contra os empresários e puerto por estarem a obrigá-lo a assinar por um clube que não quer.
Era sublime que o Lord William aceitasse ficar, com aumento de salário e cláusula, só por mais um ano.
Era de outro mundo que regularizássemos a arbitragem.
Era à SPORTING!!!
20 Junho, 2015 at 12:03
A dor de corno destes jornaleiros reles é lixada.
20 Junho, 2015 at 12:04
Pelo que se lê, o órgão de propaganda vermelho, está mais interessado no grau de ‘irresistibilidade’ do William do que propriamente a prestação em campo. Acho que nem a besta do Diamantino Miranda se ia lembrar de tal coisa.
20 Junho, 2015 at 12:10
Eu já fiz o negócio: 35 milhões a pronto, um ano de empréstimo com o ordenado a ser suportado pelo Arsenal (isto para dar tempo para de comprar ou apostar noutro jogador da B). Para açucarar a coisa mais um pouco um ponta de lança da escola do Arsenal escolhido por JJ com opção de compra, que a não ser accionada é convertida em mais 4 ou 5 milhões de euros). Em resumo William mais um ano a troco de 35 milhões, mais um PL (que pode valer mais 4/5 milhões na próxima época ou ficar directamente sem encargos para o Sporting).
SL
20 Junho, 2015 at 12:21
Não devemos ter medo de exigir
Querem William – Depositem o valor da clausula
William sabe que nas mãos de JJ, na próxima época faz o contrato de uma vida
20 Junho, 2015 at 12:37
Posso estar enganado, mas ilegal é um clube partilhar um passe com terceiros. Ou seja, o Marítimo pode vender o Danilo a fundos, mas quem o comprar terá de o fazer na totalidade.
Neste caso e no do Maxi os jogadores ficam para segundo plano, em relação aos interesses dos empresários, quando deveria ser o contrário. No Maxi, o empresário exige (??) um prémio de assinatura ao Benfica, sem o qual o Maxi não pode assinar(??).
É urgente regular a actividade de um modo parecido ao americano, em que os empresários se limitam a receber % dos ganhos, sem prémios.
Já agora, é irónico que o país mais liberal do mundo tenha o desporto profissional mais regulado.
20 Junho, 2015 at 14:40
Quanto maior a liberalidade, maior a rebaldaria. Como mais vale prevenir que remediar, lá estão os regulamentos avisando, repito, avisando, cada parte do que são direitos e são deveres.
E quem falha…come pela medida grande!
Exemplo, nos impostos: está tudo claro, clarinho; quem não cumpre…cadeia!
(Em Portugal, se for político e “da cor”, não há problema…até “a cor” mudar; se for primeiro-ministro…é elogiado!)
20 Junho, 2015 at 12:40
William doesn’t play one piss. He is slow and just lateralize the ball. Should let him develop one more year with Jesus.
20 Junho, 2015 at 12:44
I agree. But if anyone pays 45 million… It woul be a great piss, sorry a great deal!
20 Junho, 2015 at 12:48
Horseman by 15M is a better buy.
20 Junho, 2015 at 13:31
O e as talking about real deals. No fiction moovies…
20 Junho, 2015 at 13:32
I was talking
20 Junho, 2015 at 12:41
Já agora é estarmos atentos à apreciação que os jornalistas italianos fizerem quando for o jogo com a Itália, a ver se acontece algum fenómeno semelhante….
Já em relação ao jogo com a Suécia, só podemos ter alguma percepção dos jornalistas deles com o Google tradutor ( não ser que haja para aí algum tasqueiro ou tasqueira que perceba sueco)
20 Junho, 2015 at 12:43
E o jogo com a Itália é já amanhã às 19.45
20 Junho, 2015 at 12:47
A NBA mais que uma competição, é um negócio. Que tem de ser apelativo (até pq tem concorrência), daí não dar jeito uma super equipa que ganhe nas calmas, nem haver grandes gamanços. Já os houve, e a liga foi pressionada a introduzir ajuda tecnológica, pois as pessoas começavam a afastar-se. Também não houve medo de lixar um candidato ao título, e basicamente uma franchise, quando os jogadores se meteram à pancada. Aí falou mais alto o adepto, que é quem sustenta o jogo.
20 Junho, 2015 at 13:23
Isso é o normal…ou devia 😉
20 Junho, 2015 at 14:29
E há outra coisa ainda mais interessante nas ligas pro dos EUA. Os donos dos clubes não podem desviar dinheiro dos clubes para seu benefício são obrigados a investir para os manter competitivos na medida do possível (é evidente que na prática não há 30 ou 32 candidatos ao título).
Quando se descobriu que o antigo dono dos LA Dodgers chulava o clube, a MLB correu com ele e entraram outros donos, um dos quais o Magic Johnson.
http://www.vanityfair.com/news/2011/08/mccourt-divorce-201108
http://espn.go.com/los-angeles/mlb/story/_/id/7745566/los-angeles-dodgers-selling-team-magic-johnson-group-2b
20 Junho, 2015 at 12:49
olha eu estou a rezar que seja pelo Arsenal ( e claro que batam a guita toda para mim 45m ) dava me um orgulho do caraças ele ser nosso jogador ,o meu filho nunca viu o Arsenal (sua primeira equipa ) ser campeão e com o treinador que la temos acho que não vai ser tão cedo ,quanto tempo demorava o wenger no Sporting lol ,mas se o WC ficar mais uma época não se perde nada da maneira que a vida anda para o ano ainda não vou ser milionário partantx cá estarei para o ano para lhe dar as boas vindas ao Arsenal SL
20 Junho, 2015 at 13:00
E vocês a dar lhes pah … senhorés jornalistas ingleses vocês não percebem nadade bola … O William não joga nada nada não leram as notas dos nossos jornais pelo amor de deus !!! Deixem lá o Sir William ficar mais um anito no SPORTING e depois pagam 70 milhões para o levar ok?