A pior de sempre? A sério? Estivemos na Final Four da CL botando boa figura e estivemos na final do campeonato (é preciso recordar as épocas em que não chegámos à final?), é verdade que sem brilhantismo, mas também sem envergonhar ninguém.
Além disso, a que confusões se refere o Benedito? E por que razão destaca os “colegas de equipa” esquecendo a equipa técnica?
Não, não gosto da “posta” do Benedito e, por força de razão, não gosto de vê-la “amplificada” aqui.
Isto só quer dizer que todos temos momentos infelizes. Mais nada.
Para alguém que está habituado a ganhar, não ter ganho nada esta época torna logo a época na pior de sempre, acrescentando ainda a grave lesão…. Isto é ser exigente e só assim se consegue melhorar.
Quanto às confusões basta ver o final do último jogo para perceber ao que ele se refere.
Vénia ao Benedito, e sim, ainda há ídolos no desporto.
Ah, bom, obrigado. “A pior época de sempre” é assim um dispositivo retórico que só quer dizer que não se ganhou bem no ano em questão. E “confusões” um eufemismo para dualidade de critério da arbitragem.
Mantenho o que escrevi. Prosa infeliz do Benedito.
De nada.
Não é retórica nenhuma, é simplesmente a realidade, e espero que passe a ser a realidades e que ponham os olhos nas nossas modalidades e no que elas nos têm mostrado.
Gregor: acho que ele se refere ao facto de ter sido má a época em termos pessoais (lesões) e em termos de equipa (resultados).
Atendendo às épocas anteriores não foi de facto uma boa época, como nunca será uma época em que não se ganha nada no Sporting (em qualquer modalidade).
Provavelmente mesmo uma das piores de sempre.
E isso só mostra que ele é exigente. E disso mesmo é que precisamos, não de atletas que ficam contentes com terceiros ou segundos lugares. Na minha opinião obviamente. SL
Moura e Leonissimo, já escrevi que o futebol tem muito a aprender com as modalidades, nomeadamente quanto a garra. Mas párem um momento para ler o que o Benedito de facto escreveu. Se não interpretarmos à luz do crédito de que ele goza de símbolo da dedicação e da auto-exigência leonina, então teremos forçosamente de concluir que não é um texto especialmente inspirado ou inspirador.
Basta, aliás, imaginar que a tomada de posição era da lavra do Godinho Lopes. Provavelmente estariam aqui ambos a censurar ferozmente a coisa. Eu estaria.
Repito. Texto infeliz, o que não é nada de extraordinário. O João Benedito também tem direito a “saídas” menos conseguidas.
É a tua opinião Gregor… desta vez estou completamente em desacordo (a maioria das vezes estou de acordo).
E repara bem no que escreveste: achas que alguma vez Godino Lopes diria que uma época era “a pior de sempre” quando ficaram em segundo e estiveram na final four da Champions? A sério? O mesmo gajo que nos deixou em 10º lugar, sabe lá o que é cultura de exigência.
O texto não é inspirador? Pois eu acho que quem não se contenta com menos do que o primeiro lugar será sempre uma inspiração para se fazer melhor. Saudações leoninas.
Leonissimo, “that’s not the point.” Claro que não imagino o GL a escrever o que o JB escreveu. O que pedia é que dissociassem discurso e respectiva autoria para poder apreciar os seu (de)méritos próprios.
Faz o exercício. Vais ver que acabas por me dar razão. 😉
Já fiz isso. Se me disseres que a única coisa que te chateou (porque não concordas) é que ele diga que é a pior época de sempre (mas repara que ele também estava a incluir a questão pessoal com a lesão dele) admito que possas pensar isso.
Mas foi uma época má. E ele e nós queríamos mais. E isto que ele diz pode ser bom, porque quer dizer que para o ano ainda se vai aplicar mais, à leão. Abraço
Não vou insistir mais, Leonissimo – pareceria que quereria abrir uma qualquer ferida inexistente, coisa que não quis nem quero fazer. Venho aqui “apenas” devolver-te a simpatia: um abraço.
Ainda há idolos…apenas não no futebol. Benedito é um deles!
A cultura de exigência foi muito melhor assimilada nas modalidades do que no futebol profissional (falo especificamente da equipa principal).
Veja-se:
Futebol: 1 Taça de Portugal
Futsal: Final Campeonato Nacional / 1 Supertaça / Final 4 UFC / Meia-Final da Taça Portugal
Andebol: Final do Campeonato Nacional / Meias-Finais da Taça de Portugal
Hóquei: Vencedores da CERS / Final da Taça de Portugal
Discurso:
Futebol: Foi uma boa época, dizem todos os jogadores
Futsal: Basta ouvir o Benedito
Andebol: Basta ouvir o Bruno Moreira
Hóquei: Toda a gente tem de estar satisfeita mas todos os jogadores e treinador dizem querer mais
É aqui que a contratação de JJ pode alinhar os astros.
Excelente análise. É isto tudo. Somos o SPORTING! E o Sporting não é o que os croquetes nos quiseram fazer crer: um clube que se contenta com segundos lugares. Ganhamos ou … é mau. Ponto final.
Ui…
Mais uma grande manobra das guidelines de…. Godinho Lopes?!
O Paulo Garcia deve andar a dar pulinhos de doido, a torcer para que seja verdade… É que lembro-me desse cromo num debate com BdC a dizer que a Gazprom iria fechar patrocinio com o Sporting (de GL!!!)…
“Acordo com a Gazprom
O Sporting poderá estar próximo de assinar um acordo de parceria com a Gazprom, gigante russo dos combustíveis, avançou ontem a SIC Notícias no programa ‘O Dia Seguinte’.
A empresa é o principal patrocinador da equipa russa do Zenit e da Liga dos Campeões.
Fonte: Correio da Manhã (confirmado ontem por Bruno de Cavalho)” em 2012
“O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou recentemente, numa entrevista à revista ‘Draft Angola’, que ‘seria um prazer mostrar o nome de Angola’ nas camisolas dos ‘dragões’.
“ Grande partr do povo angolano tem um carinho muito especial pelo FC Porto. Um dia podemos identificar-nos ainda mais, a exemplo do que acontece com o Atlético Madrid, que tem nas camisolas o nome Azerbeijão. Isso já nos foi proposto por outro país e não aceitei, mas no caso de Angola seria um prazer levar a todo o Mundo o nome do país nas nossas camisolas. Seria uma propaganda fantástica para o país e ficaríamos muito orgulhosos”, afirmou Pinto da Costa na mais recente edição da referida revista.
Recorde-se que o FC Porto ainda está a trabalhar na escolha de um novo patrocinador que irá ter o seu nome das camisolas do emblema portista, entretanto apresentadas nas redes sociais.”
Então nós passamos a época a levantar suspeitas sobre equipas patrocinadas pela Gazprom que, por acaso, até nos roubaram à descarada e agora íamos entrar nesse jogo de suspeições?!
Tamos de deixar de ser “diferentes” se queremos ganhar ou ter sucesso nalguma coisa, julgo eu. Desde que não se passe por cima de ninguém, nem se entre nas muitas manobras que nos têm prejudicado ao longo dos tempos… Vamos pra cima deles!
e nao esquecer a “visibilidade” que o SCP está a ter a nivel da Europa com esta guerra com os fundos…e entao se ganhar o processo, vao fazer fila a querer patrocionar o Clube que mudou a história do futebol manietado por fundos e fundinhos….
a seguir com muita , mas muita atencao…
Sempre estranhei a não reacção do presidente ao que aconteceu no Schalke…e já disse várias vezes ao meu irmão se não se andaria a congeminar já na altura algo do género…vamos ver…
Felizmente ainda há grandes exemplos de Sportinguismo por parte das pessoas mais importantes: os atletas.
O Benedito é um deles: Amor ao Clube, à Equipe, Espírito de Vencedor.
É verdade que este tipo (digo “tipo” porque acho que o Benedito é o exemplo MÁXIMO) de exemplos são mais frequentes nas modalidades ditas amadoras, atendendo a que o futebol tornou-se muito mais volátil para o efeito, mas se eu parar para pensar quem, actualmente, simboliza aquilo que foi o Manuel Fernandes, esse alguém é o Benedito.
Bem haja!
Btw, no futebol, quem temos no presente ou no passado recente que mostre grande Sportiguismo nas palavras e nas acções?
O blogue geraçãobeifica anda muito preocupado com o Sporting. Os posts do dia foram sobre o nosso clube, desde supostas contratações falhadas, passando pela falta de um novo patrocinador, até Álvaro Sobrinho, a Guiné Equatorial, e o fim do Sporting. Claramente um blogue alinhado com a central de comunicação do Vieira no carnide.
Estranhamente, ou não, com gente tão “inteligente” naquele blogue, nunca se questionaram sobre porque é que os jogadores da formação são todos “vendidos” por 15 milhões de euros. E porque é que um Bernardo Silva, que podia ser a bandeira lampiónica da aposta na formação, foi vendido antes de jogar na equipa principal. Lavagem de dinheiro é na Luz, comprovadamente, mas disso eles não falam.
Só entendo o discurso desse blogue tal como o reconhecimento do Sporting como principal adversário e aquele que lhes pode tirar a hipótese de chegarem ao título novamente.
Mais piada ainda tem ver os milhafres em tudo o que é caixa de comentários de jornais, sites de desporto, etc., a torceram pelo Marco, pelo Doyen, pela Somague, etc.
Eles andam nervosos e isso só pode querer mesmo dizer que estamos no bom caminho.
Andam nervosos, andam. Mesmo cara-a-cara andam muito “preocupados” com o Sporting. Acham que tínhamos ficado melhor com o “Marco”, que o Jesus vai acabar com o Sporting. Eu só lhes digo quque quem sabe o que é melhor para o Sporting são os Sportinguistas, e que dispenso as “preocupações” deles. E como muitos são inevitavelmente estúpidos, ficam enxofrados com a minha frontalidade.
E disse Adrien Silva acerca da contratação do JJ…:
“… “Vi como toda a gente, claro. Fiquei surpreendido, não há que escondê-lo. Foi uma escolha em prol do Sporting, seguramente, e se foi essa a escolha da direção, foi porque acharam que era o melhor para todos nós. Agora é pensar em ganhar, só ganhar”, após em entrevista ao Maisfutebol este sábado….”
Patrício, és o nosso capitão…mas…Adrien merece calçar a braçadeira
“Acho que é um todo, não há ninguém que ganhe sozinho. Toda a gente tem de meter na cabeça que o Sporting vai ser no próximo ano mais candidato ao título, toda a gente tem de mudar a mentalidade e de certeza que as coisas vão correr bem”, referiu em entrevista ao “MaisFutebol” este sábado.
Sobre Marco Silva, Adrien prefere não abordar mais do que já se falou. “É um assunto que não me diz respeito. Já há demasiada gente a opinar sobre isso e a criar polémicas, não quero ser mais uma”.”
20 Junho, 2015 at 14:07
Avé Benedictus…
20 Junho, 2015 at 14:38
Ave semper
20 Junho, 2015 at 14:11
O Bene é o maior e disse-lho neste mesmo post no face.
Vénia ao ídolo!
20 Junho, 2015 at 14:11
Em breve estará num cargo directivo dentro do clube… Num futuro a longo prazo será Presidente do Sporting
20 Junho, 2015 at 14:14
A pior de sempre? A sério? Estivemos na Final Four da CL botando boa figura e estivemos na final do campeonato (é preciso recordar as épocas em que não chegámos à final?), é verdade que sem brilhantismo, mas também sem envergonhar ninguém.
Além disso, a que confusões se refere o Benedito? E por que razão destaca os “colegas de equipa” esquecendo a equipa técnica?
Não, não gosto da “posta” do Benedito e, por força de razão, não gosto de vê-la “amplificada” aqui.
Isto só quer dizer que todos temos momentos infelizes. Mais nada.
20 Junho, 2015 at 14:26
Para alguém que está habituado a ganhar, não ter ganho nada esta época torna logo a época na pior de sempre, acrescentando ainda a grave lesão…. Isto é ser exigente e só assim se consegue melhorar.
Quanto às confusões basta ver o final do último jogo para perceber ao que ele se refere.
Vénia ao Benedito, e sim, ainda há ídolos no desporto.
20 Junho, 2015 at 14:46
Ah, bom, obrigado. “A pior época de sempre” é assim um dispositivo retórico que só quer dizer que não se ganhou bem no ano em questão. E “confusões” um eufemismo para dualidade de critério da arbitragem.
Mantenho o que escrevi. Prosa infeliz do Benedito.
20 Junho, 2015 at 14:53
De nada.
Não é retórica nenhuma, é simplesmente a realidade, e espero que passe a ser a realidades e que ponham os olhos nas nossas modalidades e no que elas nos têm mostrado.
20 Junho, 2015 at 14:56
Gregor: acho que ele se refere ao facto de ter sido má a época em termos pessoais (lesões) e em termos de equipa (resultados).
Atendendo às épocas anteriores não foi de facto uma boa época, como nunca será uma época em que não se ganha nada no Sporting (em qualquer modalidade).
Provavelmente mesmo uma das piores de sempre.
E isso só mostra que ele é exigente. E disso mesmo é que precisamos, não de atletas que ficam contentes com terceiros ou segundos lugares. Na minha opinião obviamente. SL
20 Junho, 2015 at 16:03
Moura e Leonissimo, já escrevi que o futebol tem muito a aprender com as modalidades, nomeadamente quanto a garra. Mas párem um momento para ler o que o Benedito de facto escreveu. Se não interpretarmos à luz do crédito de que ele goza de símbolo da dedicação e da auto-exigência leonina, então teremos forçosamente de concluir que não é um texto especialmente inspirado ou inspirador.
Basta, aliás, imaginar que a tomada de posição era da lavra do Godinho Lopes. Provavelmente estariam aqui ambos a censurar ferozmente a coisa. Eu estaria.
Repito. Texto infeliz, o que não é nada de extraordinário. O João Benedito também tem direito a “saídas” menos conseguidas.
20 Junho, 2015 at 16:31
É a tua opinião Gregor… desta vez estou completamente em desacordo (a maioria das vezes estou de acordo).
E repara bem no que escreveste: achas que alguma vez Godino Lopes diria que uma época era “a pior de sempre” quando ficaram em segundo e estiveram na final four da Champions? A sério? O mesmo gajo que nos deixou em 10º lugar, sabe lá o que é cultura de exigência.
O texto não é inspirador? Pois eu acho que quem não se contenta com menos do que o primeiro lugar será sempre uma inspiração para se fazer melhor. Saudações leoninas.
20 Junho, 2015 at 17:31
Leonissimo, “that’s not the point.” Claro que não imagino o GL a escrever o que o JB escreveu. O que pedia é que dissociassem discurso e respectiva autoria para poder apreciar os seu (de)méritos próprios.
Faz o exercício. Vais ver que acabas por me dar razão. 😉
SL
20 Junho, 2015 at 17:36
Já fiz isso. Se me disseres que a única coisa que te chateou (porque não concordas) é que ele diga que é a pior época de sempre (mas repara que ele também estava a incluir a questão pessoal com a lesão dele) admito que possas pensar isso.
Mas foi uma época má. E ele e nós queríamos mais. E isto que ele diz pode ser bom, porque quer dizer que para o ano ainda se vai aplicar mais, à leão. Abraço
20 Junho, 2015 at 17:57
Não vou insistir mais, Leonissimo – pareceria que quereria abrir uma qualquer ferida inexistente, coisa que não quis nem quero fazer. Venho aqui “apenas” devolver-te a simpatia: um abraço.
20 Junho, 2015 at 17:01
Não viste confusões nenhumas Gregor? Na final do play-off é evidente aqui foi o quê, pergunto eu!
20 Junho, 2015 at 17:33
Não, não vi confusão nenhuma. Vi que, de forma clarinha, clarinha, fomos “gamados” como gente grande.
20 Junho, 2015 at 14:15
“Ontem, hoje e sempre… há que conquistar campeonatos e taças!”
(O ENORME) João Benedito
20 Junho, 2015 at 14:22
João és tão grande tão grande que nem os postes da NBA chegam à tua altura. Grande abraço Leão.
20 Junho, 2015 at 14:36
Para o ano corre melhor, João! 🙂 SPOOOOORTING!!!!
20 Junho, 2015 at 14:42
Vou ter de dizer isto…
Ainda há idolos…apenas não no futebol. Benedito é um deles!
A cultura de exigência foi muito melhor assimilada nas modalidades do que no futebol profissional (falo especificamente da equipa principal).
Veja-se:
Futebol: 1 Taça de Portugal
Futsal: Final Campeonato Nacional / 1 Supertaça / Final 4 UFC / Meia-Final da Taça Portugal
Andebol: Final do Campeonato Nacional / Meias-Finais da Taça de Portugal
Hóquei: Vencedores da CERS / Final da Taça de Portugal
Discurso:
Futebol: Foi uma boa época, dizem todos os jogadores
Futsal: Basta ouvir o Benedito
Andebol: Basta ouvir o Bruno Moreira
Hóquei: Toda a gente tem de estar satisfeita mas todos os jogadores e treinador dizem querer mais
É aqui que a contratação de JJ pode alinhar os astros.
SL
20 Junho, 2015 at 14:57
Excelente análise. É isto tudo. Somos o SPORTING! E o Sporting não é o que os croquetes nos quiseram fazer crer: um clube que se contenta com segundos lugares. Ganhamos ou … é mau. Ponto final.
20 Junho, 2015 at 14:58
Ganda comment
20 Junho, 2015 at 15:00
tudo dito !!!!!!
20 Junho, 2015 at 15:05
Era por isto no balneario dos meninos da bola…
20 Junho, 2015 at 15:29
Tudo dito GAG. E bem dito.
20 Junho, 2015 at 15:45
Nem mais “grande artista”
O indice de exigencia do Benedito…está lá mais em cima…!!
Abr e SL
20 Junho, 2015 at 16:16
Excelente resumo!
É isso tudo!
20 Junho, 2015 at 14:42
És enorme João!
Obrigado pela tua garra e dedicação!
20 Junho, 2015 at 15:05
De um modo geral, sou adepto do zero ídolos mas, como em tudo na vida, há excepções. O Benedito merece de facto a nossa vénia.
20 Junho, 2015 at 15:23
Não há zero ídolos… há é muito poucos. E o Benedito é um deles.
SL
20 Junho, 2015 at 15:24
Grande Benedito és um verdadeiro leão.
E lá andam alguns sportinguistas a tentar comentar as entrelinhas que só eles vêem.
Enfim não mudam mesmo……
20 Junho, 2015 at 15:30
Nao ha maior que Benedito.
20 Junho, 2015 at 15:50
Não querendo azedar o fim de semana de ninguém, quem puder, veja o último “Quinta da Bola”…
20 Junho, 2015 at 15:52
Já agora, alguém tem a entrevista do Alex???
É que ainda não a consegui ver, a não ser 2 minutos… cadê a entrevista completa????!!!
20 Junho, 2015 at 16:01
Toma, lá, Saké Man
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/obrigado-alex-208948
20 Junho, 2015 at 16:18
Agora estiveste bem, GAG!
Obrigado.
“É o maior clube do mundo… é o melhor clube do mundo”…
É nosso, Alex!
20 Junho, 2015 at 16:34
Então?! Só agora é que estive bem?!
20 Junho, 2015 at 16:06
Zero ídolos os tomates!
Bem, no meio de tantos elogios resta-me dizer que a primeira frase podia ter sido escrita de forma diferente.
As lesões entendo, mas em futsal jogado (que não foi bom) não foi a pior época de sempre.
20 Junho, 2015 at 16:16
A ser verdade metam bomba atómica nisso…
https://caracolicespontocom.wordpress.com/2015/06/20/mais-uma-bomba/
20 Junho, 2015 at 16:23
Ui…
Mais uma grande manobra das guidelines de…. Godinho Lopes?!
O Paulo Garcia deve andar a dar pulinhos de doido, a torcer para que seja verdade… É que lembro-me desse cromo num debate com BdC a dizer que a Gazprom iria fechar patrocinio com o Sporting (de GL!!!)…
Até hoje espera-se pelos russos…
20 Junho, 2015 at 16:39
“Acordo com a Gazprom
O Sporting poderá estar próximo de assinar um acordo de parceria com a Gazprom, gigante russo dos combustíveis, avançou ontem a SIC Notícias no programa ‘O Dia Seguinte’.
A empresa é o principal patrocinador da equipa russa do Zenit e da Liga dos Campeões.
Fonte: Correio da Manhã (confirmado ontem por Bruno de Cavalho)” em 2012
https://pt-pt.facebook.com/Z.LabyadSCP/posts/407785765956191
20 Junho, 2015 at 16:23
AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH
Bota Atomico nisso!!!!
Era Lindo!!
Ah pera..nao podemos…o Putin é mau!
Os gajos dos emirados arabes e que sao bons ou mm o camarada presidente de ha 40 anos de Angola e que e bom!
20 Junho, 2015 at 16:26
Olha aí qd falas de Angola.
O Sá prepara-se para ser o grande patrocinador do Sporting para esta época.
20 Junho, 2015 at 16:27
“O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou recentemente, numa entrevista à revista ‘Draft Angola’, que ‘seria um prazer mostrar o nome de Angola’ nas camisolas dos ‘dragões’.
“ Grande partr do povo angolano tem um carinho muito especial pelo FC Porto. Um dia podemos identificar-nos ainda mais, a exemplo do que acontece com o Atlético Madrid, que tem nas camisolas o nome Azerbeijão. Isso já nos foi proposto por outro país e não aceitei, mas no caso de Angola seria um prazer levar a todo o Mundo o nome do país nas nossas camisolas. Seria uma propaganda fantástica para o país e ficaríamos muito orgulhosos”, afirmou Pinto da Costa na mais recente edição da referida revista.
Recorde-se que o FC Porto ainda está a trabalhar na escolha de um novo patrocinador que irá ter o seu nome das camisolas do emblema portista, entretanto apresentadas nas redes sociais.”
Nada a ver com o Sa…
20 Junho, 2015 at 16:35
Frost, eu sei pá!
Estava na reinação.
E era o Sá Leão. Olha a bela da parceria. Vinha já o Belfodil.
20 Junho, 2015 at 16:28
Faço figas!
20 Junho, 2015 at 16:38
Espero que não seja.
Então nós passamos a época a levantar suspeitas sobre equipas patrocinadas pela Gazprom que, por acaso, até nos roubaram à descarada e agora íamos entrar nesse jogo de suspeições?!
Não me parece e espero bem que não seja.
20 Junho, 2015 at 16:41
Era a forma de se redimirem…podiam começar por nos ressarcir os 5,5 M que nos gamaram dos oitavos..e depois passamos a discutir as assinaturas…
Pensa assim….mais perto ficas de passar o play-off …basta o arbitro olhar pas nossas camisolas….
20 Junho, 2015 at 16:49
Estás a falar a sério?!
20 Junho, 2015 at 16:54
Tamos de deixar de ser “diferentes” se queremos ganhar ou ter sucesso nalguma coisa, julgo eu. Desde que não se passe por cima de ninguém, nem se entre nas muitas manobras que nos têm prejudicado ao longo dos tempos… Vamos pra cima deles!
20 Junho, 2015 at 16:54
*temos
20 Junho, 2015 at 16:58
e nao esquecer a “visibilidade” que o SCP está a ter a nivel da Europa com esta guerra com os fundos…e entao se ganhar o processo, vao fazer fila a querer patrocionar o Clube que mudou a história do futebol manietado por fundos e fundinhos….
a seguir com muita , mas muita atencao…
20 Junho, 2015 at 16:54
Sempre estranhei a não reacção do presidente ao que aconteceu no Schalke…e já disse várias vezes ao meu irmão se não se andaria a congeminar já na altura algo do género…vamos ver…
20 Junho, 2015 at 18:08
maqueta mal parida
20 Junho, 2015 at 16:49
Fossem todos como o Benedito. Grande Sportinguista….
20 Junho, 2015 at 17:07
Grande Benedito! Força nessa recuperação!
20 Junho, 2015 at 17:09
ULTIMA HORA:
UM ANTONOV ACABA DE ATERRAR EM ALVALADE!
A SPETSNAZ ESTA A FECHAR O FOSSO EM ALVALADE!
VER AQUI:
https://www.youtube.com/watch?v=n8TCyszwyWE
20 Junho, 2015 at 17:29
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Felizmente ainda há grandes exemplos de Sportinguismo por parte das pessoas mais importantes: os atletas.
O Benedito é um deles: Amor ao Clube, à Equipe, Espírito de Vencedor.
É verdade que este tipo (digo “tipo” porque acho que o Benedito é o exemplo MÁXIMO) de exemplos são mais frequentes nas modalidades ditas amadoras, atendendo a que o futebol tornou-se muito mais volátil para o efeito, mas se eu parar para pensar quem, actualmente, simboliza aquilo que foi o Manuel Fernandes, esse alguém é o Benedito.
Bem haja!
Btw, no futebol, quem temos no presente ou no passado recente que mostre grande Sportiguismo nas palavras e nas acções?
SL
20 Junho, 2015 at 17:31
gordinho lopes??
alzheimer da cunha??
pobre guedes??
va la, da-me uma ajudinha… 😉
20 Junho, 2015 at 17:33
oohhh, era só no futebol… damn… eheheh, mas quando “ouli”, grande sportinguismo, esses nomes vieram-me logo a cabeca…
agora vou tomar uma aspirina….
20 Junho, 2015 at 17:58
Adrien Silva.
20 Junho, 2015 at 19:49
Surgiram umas declarações interessantes dele… Se votasse tinha o meu voto para capitão.
SL
20 Junho, 2015 at 20:07
Adrien, pois claro.
20 Junho, 2015 at 19:32
Jackson martinez no Atl Madrid por 35!
20 Junho, 2015 at 19:38
O blogue geraçãobeifica anda muito preocupado com o Sporting. Os posts do dia foram sobre o nosso clube, desde supostas contratações falhadas, passando pela falta de um novo patrocinador, até Álvaro Sobrinho, a Guiné Equatorial, e o fim do Sporting. Claramente um blogue alinhado com a central de comunicação do Vieira no carnide.
Estranhamente, ou não, com gente tão “inteligente” naquele blogue, nunca se questionaram sobre porque é que os jogadores da formação são todos “vendidos” por 15 milhões de euros. E porque é que um Bernardo Silva, que podia ser a bandeira lampiónica da aposta na formação, foi vendido antes de jogar na equipa principal. Lavagem de dinheiro é na Luz, comprovadamente, mas disso eles não falam.
20 Junho, 2015 at 19:51
peido de mercado
novo masturbação benfica
estão todos os planetas alinhados. O Sporting vai eclipsa-los.
20 Junho, 2015 at 20:03
O Sporting ta a incomodar e mt…o NGB nao passa um dia sem falar em nos…tao cagados!!!
Forca Sporting!
20 Junho, 2015 at 20:06
Acabei de ir a esse blog e estou a sentir-me mal.
20 Junho, 2015 at 20:23
Jordão,
Só entendo o discurso desse blogue tal como o reconhecimento do Sporting como principal adversário e aquele que lhes pode tirar a hipótese de chegarem ao título novamente.
Mais piada ainda tem ver os milhafres em tudo o que é caixa de comentários de jornais, sites de desporto, etc., a torceram pelo Marco, pelo Doyen, pela Somague, etc.
Eles andam nervosos e isso só pode querer mesmo dizer que estamos no bom caminho.
20 Junho, 2015 at 21:53
Andam nervosos, andam. Mesmo cara-a-cara andam muito “preocupados” com o Sporting. Acham que tínhamos ficado melhor com o “Marco”, que o Jesus vai acabar com o Sporting. Eu só lhes digo quque quem sabe o que é melhor para o Sporting são os Sportinguistas, e que dispenso as “preocupações” deles. E como muitos são inevitavelmente estúpidos, ficam enxofrados com a minha frontalidade.
20 Junho, 2015 at 21:15
Já lá deixei o meu parecer 🙂
20 Junho, 2015 at 20:09
E disse Adrien Silva acerca da contratação do JJ…:
“… “Vi como toda a gente, claro. Fiquei surpreendido, não há que escondê-lo. Foi uma escolha em prol do Sporting, seguramente, e se foi essa a escolha da direção, foi porque acharam que era o melhor para todos nós. Agora é pensar em ganhar, só ganhar”, após em entrevista ao Maisfutebol este sábado….”
Mais nada…”ponham alguns os olhos” no Adrien…
E pensem …”antes de abrir a boca…”
Spooooooorting…!!
SL
20 Junho, 2015 at 20:13
O Adrien “topa” os jornaleiros todos e não se deixa ir em conversas de chàcha (não sei se é assim que se escreve)
20 Junho, 2015 at 23:45
Chacha. Do latim Pa-chacha.
20 Junho, 2015 at 20:57
Basicamente… ninguém apanha o Adrien em contramão.
20 Junho, 2015 at 20:49
O adrien é um leao a sério !! Um grande jogador um grande homem e um enormíssimo sportinguista! !!
20 Junho, 2015 at 21:07
OFF TOPIC: GELSON MARTINS
Se alguém já postou, as minhas desculpas; se não, TOCA A VOTAR
http://www.fifa.com/u20worldcup/videos/goal-of-the-tournament/index.html
(Voto para o melhor golo do Mundial U-20)
20 Junho, 2015 at 21:14
Meus amigos…
Acabaram de me telefonar do Núcleo Sportinguista das Caldas…
E acabei de me inscrever para a Gala do Sporting no Coliseu…
Vai ser certamente uma noitada…
Mas uma noitada agradável…!!
Sporting Sempre…!!
SL
20 Junho, 2015 at 23:46
Max na TV!
Bem, ligaram-me tb esta noite, mas recusei pq não tenho meia branca para usar com o fato.
21 Junho, 2015 at 8:49
Para “evitar o problema”…possivelmente vou descalço…
É que é assim que caminham os Leõs…!!
SL
20 Junho, 2015 at 21:16
Patrício, és o nosso capitão…mas…Adrien merece calçar a braçadeira
“Acho que é um todo, não há ninguém que ganhe sozinho. Toda a gente tem de meter na cabeça que o Sporting vai ser no próximo ano mais candidato ao título, toda a gente tem de mudar a mentalidade e de certeza que as coisas vão correr bem”, referiu em entrevista ao “MaisFutebol” este sábado.
Sobre Marco Silva, Adrien prefere não abordar mais do que já se falou. “É um assunto que não me diz respeito. Já há demasiada gente a opinar sobre isso e a criar polémicas, não quero ser mais uma”.”
20 Junho, 2015 at 21:18
Ia mesmo agora…
Postar a opinião do Sdrien sobre MS…
Não há duvida de que o Adrien é mesmo uma pessoa bantante ponderada…
SL
20 Junho, 2015 at 23:47
A minha vénia ao nosso Adrien. Palavras certeiras.
20 Junho, 2015 at 21:47
parece-me a mim que o negócio Danilo estava armadilhado desde o 1º dia. A novela já estava escrita.
O jogador não intessa, está sequestrado por empresários ganaciosos.
20 Junho, 2015 at 21:50
Benedito e Adrien, dois grandes leões!
Adrien por mim passava a envergar a braçadeira.