Jorge Jesus é um treinador pitoresco: fala uma linguagem misteriosa, destrói qualquer idioma que atreva cruzar o caminho dele, é sobranceiro e arrogante. Olha-se ao espelho e vê refletida a imagem de Narciso. Neste nosso mundo que insinua educação e cortesia, não é fácil gostar de um homem assim.
Mas eu gosto.
Jorge Jesus é no fundo a antítese de Trapattoni.
O italiano fala quatro línguas, Jesus… bem, Jesus não fala quatro línguas. O italiano foi campeão em quatro países e ganhou todas as competições europeias, Jesus foi campeão uma vez em Portugal, ganhou três Taças da Liga e uma Taça Intertoto. O italiano joga um futebol aborrecido e melancólico, Jesus joga um futebol exuberante e sorridente.
O italiano é enfim todo ponderado, Jesus é todo descontrolado: em vários sentidos.
E é isso que é admirável. Jesus não é prudente, não é sensato e não é razoável. Mas é transparente. Não é politicamente correto por uma razão muito clara: nada nele é político. É tudo sinceridade à flor da pele.
Lembro-me de uma vez falar com Paulo Jorge, o antigo central do Sp. Braga, que me dizia que no contacto pessoal Jorge Jesus não é propriamente a pessoa mais sensível do mundo, mas tinha uma grande vantagem: defende um tipo de futebol que agrada aos jogadores e que por isso os motiva naturalmente.
No fundo ele sabe motivar os atletas sem fazer a mínima ideia de como é que os motiva. Sabe dar-lhes conforto e fascínio enquanto grita e gesticula junto à linha. Sabe enfim, como um dia disse Jorge Valdano, que nenhuma equipa diverte o público se os próprios jogadores não sentirem que estão a divertir-se.
Somou, e continua somar, vitórias com equipas potentes que lhe caíram nas mãos, o que nem sempre é fácil. Valorizou jogadores, valorizou a equipa, valorizou a marca. Conseguiu pequenos milagres como a transformação de Enzo Perez ou de Coentrão.
Comete vários erros, é verdade que sim, porque é um homem com defeitos. Como todos os homens. Mas é verdade também que com Jesus o Benfica mantém um trajetória que lhe permite sonhar com títulos. O que antes dele não era habitual.
E esse é o ponto.
O futebol mudou muito nos últimos vinte anos. Os jogadores, e também os treinadores, são os novos heróis do mundo contemporâneo. São pessoas submetidas a um pressão tão brutal quanto absurda. Sobretudo num clube como o Benfica: uma casa que vive em hipertensão. Em permanentes viagens entre a euforia e a depressão.
Basta pensar, por exemplo, que nenhum treinador foi consensual nos últimos vinte anos, nem nenhum treinador conseguiu resultados verdadeiramente gratificantes.
Jesus conseguiu pelo menos manter a equipa sempre próxima de títulos. Às vezes ganha-os, às vezes perde-os. Sobretudo trouxe algum equilíbrio a um Benfica que habita em cima de placas tectónicas: sempre demasiado instável.
Suponho que um dia o futuro lhe fará justiça. Se tiver humor, num texto com erros ortográficos.
Texto de Sérgio Pereira, in Maisfutebol
21 Junho, 2015 at 0:47
Ganhou 3 campeonatos e não um !
Aliás, 4 , se contarmos com o do Sporting este ano eheheh 😉
21 Junho, 2015 at 6:24
ganhou um , os outros 2 foram “oferecidos”…
21 Junho, 2015 at 9:15
A quando o texto foi escrito tinha ganho um. Isto é um texto antigo do mais futebol
21 Junho, 2015 at 10:09
Ah… então é uma caso de plágio?
21 Junho, 2015 at 0:47
Mas seria preciso falar do Jesus ?!
Com ele no leme só podemos aspirar ao título, não há ponta de ironia.
Que grande contratação !
SL
21 Junho, 2015 at 0:48
A Redenção, para Jesus, são “peaners”.
21 Junho, 2015 at 1:02
Passou-me, mas este post tem muito de benfica, não gosto.
21 Junho, 2015 at 1:23
Nao sará fácel gostare do JJ
21 Junho, 2015 at 7:48
Bruno, para quem já teve que “gostar” de um João Vieira Pinto, este é fácil. ..eu gosto e muito.
22 Junho, 2015 at 6:27
+1
21 Junho, 2015 at 1:32
Gostava que o homem falasse um pouco melhor o nosso idioma, mas gosto muito mais dos conhecimentos, experiência e futebol que respira e faz respirar. É um homem do futebol. O terceiro melhor português da actualidade, lembrando que existem Mourinho e Leo Garden…
Pena que não tenha vindo por valores menos exorbitantes, afinal de contas já encheu os bolsos nos 6 anos do outro lado da 2a circular e está no seu clube do coração… Deveria ter dado um auxílio ao presi para não aumentar tanto a folha salarial da SAD…
Tirando isso, treinador de topo. Não acredito em milagres nesta sua 1a época, mas quem sabe na próxima não estejamos a lutar taco a taco. Aliás, quem sabe se não haverá surpresa já nesta época. Sim, surpresa. Pelo menos para mim seria uma surpresa. Mas eu nunca fui otimista por natureza, por isso…
SL
21 Junho, 2015 at 1:36
Leo é mais novo, ainda tem mais para dar ao futebol e pode estar no top 3 português mas claramente jesus, neste momento é melhor treinador.
Pelo menos validado
21 Junho, 2015 at 1:33
JJ é….. autêntico.
E isso vale muito, muito!
21 Junho, 2015 at 1:34
E é sportinguista
e isso vale tanto, tanto
21 Junho, 2015 at 1:38
JJ é exigente
E isso, é tão fundamental
21 Junho, 2015 at 2:20
Bem… eu sou suspeito… o meu pai foi décadas colega de secretária dos irmãos de JJ de quem é grande amigo… e eu próprio vi jogos no velhinho Alvalade na superior sul ao lado do Carlos Alberto (que tinha e penso que ainda tem lugar cativo) irmão mais velho do JJ além de termos estado em inúmeros jantares e viagens. Assim… existem relações familiares que me fizerem torcer por equipas como Setúbal, Guimarães, Leiria ou Braga! Pelo que sei… JJ tem uma imagem de frieza porque só enxerga uma coisa… a vitória! Subiu a pulso desde o 4º escalão do futebol português até aos grandes… ninguém nunca lhe deu nada e só ele sabe o que passou até ali chegar. E sei que enquanto treinador do Belém ele olhava para o Paulo Bento e dizia “Deus dá nozes a quem não tem dentes”! Num jogo na leixeira do carnide que o belenenses empatou (se não me engano porque os anos passam) e que fez um jogaço JJ telefonou ao irmão e disso “Ahhh… seu eu tivesse um Liedson tinha ganho aquela merda!!!” ! Ele profissionalmente é um presunçoso e um teimoso porque é hiper confiante… ele realmente pensa ser o melhor treinador português (e sim… sabe que o Mourinho nasceu em Setúbal) por tudo o que passou e ter subido a pulso assim como por viver 24 horas para o futebol (é um workaholic) !! Mas na vida pessoal… é super humilde (e vê-se sempre que um adepto o aborda e lhe pede um autografo), ajuda muitíssimo a família (o pai que tem uma grave doença, irmãos e sobrinhos) e ele próprio tem noção e pena de a vida não lhe ter permitido outros voos em termos de habilitações académicas (diz que das coisas que sente mais pena é nas conferências de imprensa na Europa não poder se exprimir em inglês). E uma coisa posso-vos garantir… ele ta mesmo de volta a casa!!!! Toda a família é Sportinguista… mas Sportinguista Sportinguista!!!! Daqueles que sofrem e vibram com o Leão!!! Ao vir para o nosso clube ele sabe que acima de tudo concretiza o sonho do pai dele e dos irmãos!! E peço que quem ler estas minhas linhas que esteja bem atento à conf. de imprensa da sua apresentação. De certeza que estará emocionado!
Grande força JJ… sei que estarás na tua cadeira de sonho… e mais do que nunca estamos em mãos seguras e competentes!
Forte abraço da família Alcobia!!!!
21 Junho, 2015 at 3:08
Fazes muito bem em dizer isto, dás a mim e a muitos sportinguistas descanso por sabermos que temos um grande treinador sportinguista que vai fazer tudo para que o Sporting volte a ganhar muitos títulos no futebol. Obrigado.
21 Junho, 2015 at 10:49
Obrigado por teres partilhado o teu conhecimento sobre o nosso treinador
21 Junho, 2015 at 13:08
Gostei muito do que escreveste, Lyonne. Obrigado.
E SAUDAÇÕES LEONINAS!
21 Junho, 2015 at 3:34
Assim seja, Lyonne. Que assim seja.
SL.
21 Junho, 2015 at 3:52
Tenho mesmo de ver para crer…..
o JJ reconheço como um treinador bom, embora denote miúfa nos jogos dificeis.
Aquilo que foi feito em alvalade esta época que passou foi vergonhoso, nitidamente a jogar para o empate e a mandar o Artur deitar.
Estou é curioso quando formos gamados, como temos sido.
Que dirá JJ nas CI´s e Flash´s ? será a viragem deste ciclo mais que viciado ?
Era bom, eu pelo menos compro a Box, não ando é a festejar campeonatos antes deles se realizarem
21 Junho, 2015 at 8:24
since1906,
vais-me dizer que no ultimo jogo para o campeonato contra o slb, em que o jardel marcou mesmo no fim e deu o empate e tirou-nos a possiblidade do titulo, nao gostavas que se ja tivessemos o JJ como treinador ele dissesse ao Patricio para se atirar para o chao para perder tempo? ou mesmo o marco silva ou quem la estvesse como treinador?
21 Junho, 2015 at 10:51
è feio, mas chama-se realismo ou “muitos anos a virar frangos” ele precisava de empatar no minimo e empatou…
21 Junho, 2015 at 12:04
Can I just say: “Muitos anos a virar frangos” nao é uma alegoria pacífica no contexto de um guarda-redes!
😀
21 Junho, 2015 at 5:00
Depois de treze anos fora do país durante os quais passei cerca de um mês em Portugal e graças às possibilidades inscritas no programa “Sócio num minuto” inscrevi-me finalmente como sócio do meu, nosso, grandioso clube.
Foi muito fácil fazê-lo.
Grande trabalho da direcção.
21 Junho, 2015 at 9:46
Vais-te ver é negro para poder pagar as cotas. Eu também me fiz sócio graças a essa campanha, correu tudo bem, mas depois não podes pagar as cotas de forma alguma a partir do estrangeiro. Tenho de pedir à minha mãe para me pagar as cotas… 😀 e ainda não recebi o meu cartão!
21 Junho, 2015 at 10:46
eu estou em Inglaterra e paguei as minhas quotas ate ao final do ano atraves do PayPal…
21 Junho, 2015 at 10:47
demorou até actualizarem os ficheiros dos socios num minuto, mas depois de um e-mail, mandaram-me o link e consegui fazer o pagamento… 🙂
21 Junho, 2015 at 11:57
Tens muita sorte Peyroteo, eu fartei-me de enviar emails ao Sporting, expliquei de todas as formas e feitios e a resposta era sempre a mesma: “para efectuar o pagamento das suas cotas, dirija-se a um Multibanco e insira…” etc. É como falar a um robô. Não entendem que a rede Multibanco é portuguesa e que uma referência Multibanco significa tanto para um banco estrangeiro como a àguia vitória para um adepto do Bunyodkor. Desisti. Disso e do meu cartão de sócio que nunca mais hei-de ter na mão. Vá lá, pelo menos tenho número de sócio.
21 Junho, 2015 at 12:17
estranho porque recebi o meu cartao, (que ando a “espetar” nas trombas dos ingleses todos, eheh), e recebi o e-mail com o link para o Paypal, que tinha sido da mesma maneira que paguei a inscricao quando me reinscrevi…
experimenta mandar um mail com o teu contacto telefonico, como eu fiz, e passadas 2 ou 3 semanas recebi uma chamado do servico aos socios..
22 Junho, 2015 at 10:43
Eu tambem sou socio residente na Irlanda e como o caro Fernando, pago as cotas pelo PayPal 🙂
21 Junho, 2015 at 16:50
Eh pá, espero que não. Para mim não funciona muito bem estar a pedir a familiares que me paguem as cotas.
21 Junho, 2015 at 16:57
Já estou a ver que talvez não seja tão fácil pagar as cotas. Fui ao site para simular um pagamento e não foi dada possibilidade. Em todo o caso está lá um aviso sobre os adereentes ao sócio num minuto que parece reconhecer o problema – embora ao falar de deslocação ao estádio não esteja a contar com os emigrantes:
“De momento, os novos sócios do Sporting Clube de Portugal que tenham feito a sua adesão através da campanha “Sócio Num Minuto” não poderão ainda usufruir deste espaço. Contudo poderão sempre deslocar-se às bilheteiras do Estádio, local esse onde o cartão provisório já está plenamente funcional. O Sporting Clube de Portugal está a trabalhar no sentido de desbloquear esta situação tão breve quanto possível.”
Se alguém do clube ligado ao trabalho neste sector vier aqui:
NÃO DE ESQUEÇAM DOS EMIGRANTES.
21 Junho, 2015 at 10:00
Parabéns Sócio,
Bem-vindo ao maior clube de Portugal.
Obrigado por ajudares a tornar-nos mais fortes.
Que a tua inscrição seja o exemplo para muitas mais.
SL.
21 Junho, 2015 at 11:58
Bem vindo à familia!
21 Junho, 2015 at 6:38
“Aprender a gostar de Jorge Jesus”…
a unica coisa que espero de Jorge Jesus, é uma “desculpa”, (nao precisa de ser formal), acerca do episodio do “limpinho,limpinho”…
por outro lado…
aumentam exponencialmente as nossas hipoteses de ser campeao…dado que com treinadores portugueses,(se nao estou enganado), só conseguimos ganhar o campeonato ou a liga, se o treinador for sportinguista…(nao me lembro, e sinceramente, estou um bocadinho preguicoso para ir confirmar), mas com treinadores portugueses “de fora”, nao me lembro de nenhuma vitoria no final do respectivo campeonato/liga…
só por si isto já é um boost para a nossa probabilidade de vitoria final…vale o que vale…
depois de “digerir” a explicacaode Jesus para o “limpinho”, sera sempre fácil gostar dele… bronco, rude,sem papas na lingua…no fundo um portugues de gema…sem “merdas”de politicamente correcto, onde tiver de “cagar” uma posta de pescada, cagá-la-á, e o que tiver a “dizer” , dize-lo-á… dando “descanso” ao Presidente para outras lutas mais ou tambem bem importantes, pela limpeza da trampa que as nadegas acumularam durante tantos anos…
bem vindo Jorge Jesus á casa que é tua e dos teus familiares…agora respeita e faz respeitar esta NOSSA casa…
21 Junho, 2015 at 7:19
Isso já está resolvido pela resposta de Bruno de Carvalho quando chamou palerma – o equilíbrio está reposto e não importa mais voltar a essas águas passadas.
21 Junho, 2015 at 7:23
O último foi o Boloni em 2002,penso que ainda esteja na nossa memória… 😉
Claro que sendo sportinguista ajuda bastante,mais raça mais vontade mais paixão,não olhando apenas para o dinheiro se as coisas não correrem tão bem por exemplo…
21 Junho, 2015 at 9:15
Boloni nao era português.
Referia-me a treinadores portugueses…
21 Junho, 2015 at 9:16
Portigueses so Sportinguistas sao campeoes:
Inacio, juca, fernando mendes mario lino
E nao esquecer o Arq Anselmo Fernandez da Taca das Tacas!
21 Junho, 2015 at 10:49
pois, é o que eu digo…
sportinguista a treinar o SCP, aumenta-nos as “chances”, eheheh
21 Junho, 2015 at 8:27
Voces vao ver um JJ a falar muito mais fluente…
Ele estava num clube de grunhos com um presi semi analfabeto que só fala com o discurso escrito para não passar vergonhas… Só assim se aguentou lá.
Até o Vitoria vai ter de fazer downgrade linguistico senão bem pode deixar as malas à porta…
21 Junho, 2015 at 9:00
“Não se preocupem”…o Jesus até “já mudou de visual”
Eu não simpatizava muito com “aquela maneira brujeça” do JJ…
“Mas isso era antes”…pelo Sporting eu “faço tudo” (ou quase…)…
Por isso…
O JJ é o meu treinador para o Sporting…!!
Felicidades JJ…
SL
21 Junho, 2015 at 9:32
Fo%#-se!! Je suis Jorge Jesus!!
SL
21 Junho, 2015 at 10:09
Eu conheço Jorge Jesus desde o inicio da sua carreira de treinador, assisti a vários treinos dele nesse período, entretanto passaram anos e clubes sob a sua orientação, foi crescendo, aprendendo e compreendendo o mundo cão que é o futebol, hoje está um treinador mais astuto, burilado e experiente.
Ele em serviço não brinca, os jogadores mais sensíveis e mariquinhas vão ter a vida negra com ele, os treinos vão ser trabalhados como autênticos jogos, tenho receio que que hajam conflitos entre esses atletas e o treinador até se conhecerem mais profundamente. Aperta com eles ao máximo e muitas vezes de forma pouco delicada, mas defende-os até aos limites. Passado este período, onde a pré época vai ser importantíssima, poderemos fazer uma análise mais profunda sobre o entrosamento do grupo, porque com ele vão ter que dar o litro, como é hábito dizer-se.
Com Jesus, não se brinca em serviço.
Aguardemos com esperança.
21 Junho, 2015 at 10:36
Jesus e Jesus. Gosto de pessoas e consequentemente, gosto de gente com defeitos pois, todos os temos. Jesus, durante anos foi-me indiferente. Achava graça ao Português desconchavado à postura física mal educada que adopta nas conferências de imprensa denotando total indiferença, falta de paciência eivada de enfado e necessidade de cumprimento de uma obrigação contratual desinteressante e penosa, aturá-los, bem como responder a perguntas estúpidas e perguntas maldosas. Dos jornalistas pode esperar-se tudo mas, aquilo que não fazem são perguntas interessantes e perguntas inteligentes. O tipo de perguntas que alguns alunos fazem e deixam os professores entalados.
Um dia, fiquei a saber que Jesus é sócio do Sporting, salvo erro com um número à roda dos sete mil e picos e passei a olhá-lo de outra perspectiva. No meu espírito, Jesus era (muito antes de ir para o Benfica) a imagem chapada do Benfiquista saloio e primário. Lembro-me de um dia ter levado a minha Filha mais nova ao Jardim Zoológico e de termos parado em frente à jaula dos chimpanzés. Um dos símios saltava gritava e gesticulava. Quanto mais a minha Filha ria, mais ele se irritava e fazia cabriolas loucas entremeadas com corridas ameaçadoras em direcção às grades. Fomos andando e a certa altura a minha Filha perguntou-me como se chamava “aquele” macaco e eu respondi-lhe de imediato, “Jorge Jesus”.
Passaram-se os anos e nunca mais deixei de ver Jorge Jesus como o chimpanzé, imagem que fui compondo vestindo-o mentalmente com cachecol dos Lampiões, uma capa à Super homem mas, com um frango depenado no sítio do emblema e um gorro, daqueles com bicos e guizos na ponta que, no meu imaginário, corresponde ao gorro dos bobos da corte medievais, só que, em vez de usado com dignidade, imaginava-lho enfiado pela cabeça abaixo até quase tapar os olhos, acentuando desse modo a alvaridade da imagem mental que fazia da “alimária”. Aquele gajo não podia ser Sportinguista, não. Não era possível. Trata-se daquelas bocas postas a correr para nos chatear, a nós, Sportinguistas.
Um dia vamos jogar à Luz e fomos roubados “à capela” entre várias indignidades, João Capela, num só jogo, sonegou-nos quatro penalties.
Chegámos à conferência de imprensa e Jesus atira com aquela do “Limpinho limpinho” mesmo à lampião asqueroso, empedernido e filho de puta, como manda a lei. Uma mentira consciente e sabuja típica do ladrão que goza com a vítima do assalto, depois de a agredir e roubar.
Este comportamento de Jorge Jesus revela uma personalidade sem carácter. Como é que é possível, que, num jogo contra o Sporting, um Sportinguista, treinador do adversário, renegue o seu Clube, concorde com a mentira, o roubo e a injustiça e ainda goze com o nosso orgulho ferido e a nossa justa e profunda indignação. Como é que é possível que um Sportinguista pode, alguma vez, optar pela falsificação da Verdade? Os nossos valores não se compadecem com isso. Mas, como é que é compreensível que um Sportinguista goze como Sporting. NADA O JUSTIFICA.
Mas, um outro Jesus, noutras circunstâncias mas, referindo-se também a estas, disse um dia aos seus Amigos “passemos à outra margem” ainda que a passagem não seja fácil é esse o tema da nossa vida. Cumpre-nos passar à outra margem, na nossa história pessoal e na História do Mundo em que vivemos. Embarquemos, portanto e passemos à outra margem.
Não conseguirei passar a gostar de Jorge jesus mas, também não lhe quero mal algum no entanto, não conseguindo gostar dele tenho de aprender a apreciá-lo de um ponto de vista diferente. Nada fica esquecido mas, tudo perdoado? Se calhar não. Vamos exigir a Jesus a compensação das indignidades já, hoje, começando por uma vitória clara dia 9 de Julho.
Podemos olhar para Jorge Jesus e não gostar do que vemos mas, teremos de passar à outra margem e aprender a amar um treinador que nos repugna mas que venham as vitórias desportivas.
Se quiser ser “amado” no Sporting que, nos faça Campeões na época que aí vem. Sem isso, não há campanha de imagem que lhe valha.
Uma coisa é certa por razões erradas, Jesus ( a exemplo de outro Jesus) não traz a paz. traz a espada. Nas bancadas de Alvalade não haverá unanimidade, nada se lhe perdoará. Ao primeiro desaire vai ser fortemente vaiado e ao segundo, vão surgir os lenços brancos do “adeus”.
Bruno de Carvalho assumiu o risco em plena consciência daquilo que o insucesso poderá significar, mesmo para ele pois, não está no Sporting para fazer amigos, está no Sporting para o reerguer e o tornar vitorioso e isso, meus amigos, consegue-se correndo riscos todos os dias.
Por isso, assumindo o risco com ele, agradeço-lhe que tenha trazido jesus para o Sporting e que avance sem ambiguidades levantando bem alto o nosso estandarte.
Andei eu, anos, a compor a caricatura mental do animal e agora vou ter de “o amar” não de ” o gramar”, porra! Só Bruno de Carvalho seria bem sucedido ao pedir-me isso, mais ninguém.
Força Presidente, o caminho é em frente. Aponta o cilindro que a gente cá está para empurrar.
Viva o Sporting!Viva Bruno de Carvalho, decisão após decisão, VIVA!
21 Junho, 2015 at 11:00
bom dia Mário…
nao acardito, eheh, que ao 1o ou 2o desaire, comecem a aparecer os lencos brancos, até porque os adeptos/socios Leoninos nao sao como os “outros”, mas esquecer a maneira como “tratou” a capelada, vai demorar mais a “sarar” junto dos Sportinguistas, daí uma achar, que numa medida de “relacoes publicas”, (como gostam de chamar por aqui em Inglaterra), deveria de uma maneira ou de outra, “amenizar” essa imagem do “limpinho” junto dos socios do SCP, até porque lhe dará uma melhor “almofada”, em caso de alguma inicial escorregadela…
apesar de reconhecer as qualidades, ainda estou na fase do “estranha-se”, depende de Jorge Jesus, transportar-me para a fase do “entranha-se”, como diz o “proverbio”..
21 Junho, 2015 at 11:57
Chegámos à conferência de imprensa e Jesus atira com aquela do “Limpinho limpinho” mesmo à lampião asqueroso, empedernido e filho de puta, como manda a lei.
O que chorei a rir com esta tirada!
De facto foi muito duro ter de ouvir isso depois da aquele jogo.
Mas… Tenho a certeza absoluta que deve ter sido pior ouvirem as notícias na TVI24, que o Bruno tinha contratado JJ de forma Astuta, astuta, astuta!
O que lá vai … Lá vai.
Quero e desejo que o nosso Sporting se torne num exemplo a nível Mundial, como agremiação desportiva vitoriosa. Onde a vitoria se conquiste com dor, suor e lagrimas!
A meritocracia tem de vingar um dia e que esse dia nasça no Sporting Clube de Portugal!
21 Junho, 2015 at 11:17
Já li aqui “n” comentários sobre o JJ, do falar mal Português ao limpinho, limpinho e outros, sendo ele Sportinguista, acho que não há duvidas sobre este ponto, esse fraseado todo de que eu não gostei sempre me fez pensar, mais agora, que ele JJ devia ter um compromisso total com a equipa e jogadores para os “defender” daquela maneira até ao extremo, até ao limite da loucura…Ora bem é isso exactamente que eu o quero ver fazer no SCP, por todas as razões e mais uma, ele ser Sportinguista, se ele fizer isso por mim como dizia o outro “perdoar, perdoo agora esquecer é que não”
E depois não me venham cá com merdas, existe algum Sportinguista que não tivesse desejado na época passada que o MS tivesse sido mais acutilante, mais incisivo, mais á Jesus, na defesa da nossa equipa, do nosso Clube? Façam uma auto-análise e sejam honestos, nunca vos passou pela cabeça “fodassssse os gajos têm colinho á fartazana e mesmo assim, o gajo não se cala…”
Pois é isso que eu quero dele, uma equipa a ganhar e a ser defendida até ao limite do irrazoavel, se o faz em Português, Mandarim ou Criolo quero lá saber, o que eu quero é um gajo com tomates para partir isto tudo, quero um gajo que exponha e denuncie as pouca vergonhas e os esquemas e isso o JJ faz melhor que todos os outros, talvez com a excepção do Mou
Acardito questa contratação vai ser boa prá gente!!!
SL
21 Junho, 2015 at 12:07
Salvo erro foi o JJ que lançou o Sérgio Conceição no Felgueiras.
21 Junho, 2015 at 18:22
Carrega SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Carrega Presidente Bruno de Carvalho!
Carrega Jorge Jesus!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL