Há uma estória que se conta sobre Jorge Jesus que, além de deliciosa e hilariante, mostra bem o perfil implacável do nosso Mestre. Esta história foi contada pelo antigo jogador do belém, o Silas. Reza assim:
“Lembro-me de uma vez estarmos a treinar no Restelo e ao mesmo tempo o conhecido “50 Cent” estar a ensaiar para um concerto que ia dar no mesmo Estádio do Restelo um ou dois dias depois. Portanto, estávamos nós a treinar em 3/4 do campo e no fundo, no topo norte, estava o palco e o “50 Cent” a ensaiar. O Mister queria fazer-se ouvir, mas com o barulho que eles faziam era impossível; então o Mister começa aos gritos com o “50 Cent” para que ele parasse de ensaiar… foi mais ou menos assim: “Oooohhh para lá com essa merda!!, e o “50 Cent”, que não percebia nada do que ele lhe estava a dizer, continuava a cantar… e o Jorge Jesus continuava a gritar. Foi realmente muito engraçado.»
Imaginar o nosso Mestre a vociferar impropérios contra um rapper nascido nos fodidos guetos de Nova Iorque, conhecido por traficar crack aos 11 anos e que levou 9 tiros numa disputa de gangues, além de delirante, mostra bem a fibra de que é feito o nosso treinador. Com Jorge Jesus nada fica por dizer, nada fica por fazer, tudo é dito assim, na cara, seja a um rapper durão, a um polícia ou um jornaleiro qualquer. Ninguém diz por ele.
Mas, se dum lado temos o senhor que mandou o 50 cent dar uma volta ao bilhar grande, do outro temos o Eminem do futebol português: o nosso Master of Ceremony , Bruno de Carvalho. O mesmo que chegou e abanou o futebol português, revolucionando e purificando um mundo podre de mafiosos duros, velhos sabujos, corruptos passivos e ativos, ladrões de casaca, agiotas e alternadeiras, putas e xulos, opressores e oprimidos.
Das várias diferenças que estes dois predestinados egoistamente possuem, nasce a partilha dum Amor incondicional e inabalável: A Glória do Sporting. Reparem: o Amor não é o Sporting, é a Glória do Sporting! E aqui reside a matriz diferenciadora dos restantes. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus não se limitam a Amar este Clube, querem e sabem que conseguem a sua Glória. Têm a mesma Visão: um Clube de regresso ao trono de onde nunca deveria ter saído. Porque uma Selva precisa dum Rei, senão ficará para sempre refugiada das suas hienas e abutres.
No que toca a defender os interesses do Sporting Clube de Portugal eu, como sócio e adepto durmo que nem um bebé. Porque sei que quando um esfolar nos bastidores o outro vai matar no campo!
Mas se Bruno de Carvalho e Jorge Jesus são Rei e Rainha, então nós teremos que ser as suas torres, bispos, cavalos e peões. Todos alinhados e sem daltonismos.Verde Puro só há um.
Porque, não nos iludamos: é precisamente na potencial explosiva relação destes dois Bravos de Coração que reside a grande esperança dos nossos inimigos. Neste país ignorante (a ignorância é a mais perigosa das armas), há tanta gentalha, entre jornaleiros e paineleiros, dirigentes e árbitros, adeptos e até políticos, que acreditam e desejam que ao primeiro bocejo de um o outro ataque mortalmente. E, se reparamos, é mesmo a única boia de salvação a que eles desesperadamente se tentam agarrar. Porque eles sabem que, pela primeira vez na longa recente história do Futebol português, nós temos o Poder do nosso lado. Porque o Poder é feito de duas coisas: Saber e Coração.
Dia 1 de Julho, quando completarmos 109 anos de História (a mais bela de todas as Instituições Mundiais) será o primeiro dia do resto das nossas vidas. Tão Belfodidos que eles vão estar!
LET THE GAMES BEGIN!
ESCRITO POR Converge
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
24 Junho, 2015 at 17:30
Off: Hoje a pasquinada falou de Franco Cervi, jovem esquerdino do Rosario Central. Que puta de jogador!
24 Junho, 2015 at 17:31
E parece que o Santos vai ficar com o Lucas Lima (já estava no porco, tipo danilo) que tb é um jogador do camandro.
24 Junho, 2015 at 17:33
Em 2007 creio, o Belenenses foi convidado para jogar no Santiago Sernabeu com o Real Madrid, reeditando o jogo da sua inauguração nos anos 40.
Perderam 2-0 ou 3-0. No final, o Schuster queixou-se que o Belenenses tinha vindo defender e criticou a atitude dos jogadores azuis, quase a desculpar-se por ter ganho por tão poucos. Quem é que treinava o Belém? O Jesus, claro!
No final do jogo, o Jesus confessou aos jornalistas o que tinha dito a Schuster.
Qualquer coisa do género ” Com a tua equipa, eu dava-te 10 de avanço!”
Lembrei-me disto no outro dia.
24 Junho, 2015 at 17:45
“jogam muita pucachinho” – com aquele sorrizinho hippie
Também me lembro desse episódio, que escáfia.
24 Junho, 2015 at 17:33
Deixem.me so dar uma nota: estes textos tem por objetivo uma e so uma coisa:
– manter o apoio bem forte e bem vivo, poruqe vem ai episodios que vao por a prova o nosso apoio. Para muitos (mais do que poderemos calcular) seria bem mais confortavel o Sporting resignar-se a um lugar na 2 fila, auto comiserante e debil. Um leaozinho que passa a sua vida a lamber as feridas em vez de fazer o que diz a sua Natureza: ser predador.
Se os nossos fundadores escolheram o Leao e nao o rato como simbolo e poruqe quiseram imprimir um adn de Vitoria neste Clube centenari
Ha geracoes de Sportinguistas que se habituaram a perder. E convivem bem com esse (des) conforto.Na verdade, eles nao tem medo ou raiva ou odio de Bruno de Carvalho.Tem vergonha e medo da Vitoria, porque acham que isso adultera os seus “valores” aristocraticos. Convenhamos, a Aristocracia em Portugal nao e vitoriosa para nada.
BdC e JJ sao do Povo Sportinguistas. E sao filhos e netos do Sporting Cronico. O designio deles e recuperar o Caminho da Gloria. Os designios de Roquette e sucedaneos e outro: manter a neutralidade no campo de batalha.uma especie de Suicalizacao” do Sporting.
Bruno de Carvalho tem pressa de ganhar.eu tambem.e o maior Orgulho que eu tenho e que vamos ganhar sem sujar as maos e a consciencia (vejam o ex do Danilo).
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
QUEREMOS O CRONICO DE VOLTA!
24 Junho, 2015 at 17:42
Isto hoje são matrioskas de petiscos! É uns dentro dos outros, dentro dos outros! hehehe!
Mais um grande texto! Dizer mais era estragar ou repetir!
24 Junho, 2015 at 18:18
+1
Muita bom 😉
24 Junho, 2015 at 19:39
Grande Converge.
26 Junho, 2015 at 0:32
Vês? Já aprendeste alguma coisa.BRAVO
24 Junho, 2015 at 17:40
Firmino no Liverpool por 29M de libras.
São estes tipos de números que andam pela Europa, por isso, quando quiserem dos nossos têm de trazer o camião cheio de libras também.
24 Junho, 2015 at 17:44
Nem mais
24 Junho, 2015 at 18:00
O mais serio candidato a flop do ano na premier league…
O Liverpool leva cada barrete….
24 Junho, 2015 at 18:27
Eu não me importava nadinha de vêr esse barrete ao lado do Slim 😉
24 Junho, 2015 at 18:23
o BS lateraliza muito…
24 Junho, 2015 at 18:47
Caro 1980, detractores e apoiantes de Bruno de Carvalho (BdC)
Não é justo ou honesto quantificar o desempenho da actual direcção comparando-o com o de uma que é quase que unanimemente reconhecida como catastrófica. O trabalho desta direcção deve ser avaliado por si só, tendo em conta, certamente, a conjuntura económica e política do futebol português.
O legado é importante, e deve também ser levado em conta pois restringe as opções a tomar (por legado, entenda-se passivo, %s de passes, activos, pavilhão, etc), mas não pode servir de desculpa pelos erros que se venham a cometer.
A nível de amadoras, não há muito que apontar a BdC. O hóquei ressuscitou, o andebol manteve-se competitivo, e os maus resultados do futsal devem-se, espero, a um normal fim de ciclo de uma equipa envelhecida. No atletismo, seguiu-se o (mau?) caminho previamente traçado, pois desconheço qualquer plano para a modalidade, em termos de scout, infra-estruturas e alta competição. Mas convém frisar que a conjuntura é complicada, fruto do investimento vermelho em todas as modalidades, e do marasmo nacional a nível de desporto.
Em termos de futebol, não me preocupa a filosofia seguida pela dupla Bruno/Jesus. Porque ainda não a conheço. Reconheço a este presidente o facto de ter construído duas equipas competitivas. Se calhar não tao fortes como ELE pensava, mas fortes. Acho que por algumas vezes deslumbrou-se e deu passos em falso, como quando comprou heldon e shika, numa tentativa de vencer no imediato, quando nada o justificava. E no mercado, foram demasiados reforços, para posições já apetrechadas, e com jogadores de características idênticas. Mas considerando o que se passou na B, acho-o capaz de reconhecer o erro, e corrigi-lo.
Do Bruno estratega, acho que se envolve em demasiadas lutas. E pessoalmente. O tempo em que o general era o primeiro a carregar sobre o inimigo acabou. Tem de se resguardar, de delegar. Sem particularizar, algumas lutas eram desnecessárias, ou pelo menos, adiaveis.
24 Junho, 2015 at 18:56
Creio que na maioria dos casos, senão em todos, a alternativa a essas “demasiadas lutas” era a submissão.
E há uma coisa que ainda me escapa: porque é que se dá tanta importância ao comentário de um tipo que confunde o desejo pessoal com a expressão da “maioria dos sportinguistas”?
24 Junho, 2015 at 19:58
Sera q uma das obras pedidas por JJ tera sido…o fecho do fosso??
Tenho impressao q e essse o reforco de peso para a definitiva candidaturamao titulo!!
24 Junho, 2015 at 22:59
Grande texto, Converge!
Temos dois leões a liderar o clube e a Equipa de futebol.
Ambos querem ganhar e. amam o Clube isso vai ser o factor de união que eles vão precisar durante a época.
De nossa parte, espero que haja a paciência e a calma necessária, porque as coisas não acontecem por milagre e vai ser preciso tempo.