Estava a pensar o mesmo, elogio a William mas sem nunca referir o nome do Sporting… Quando são jogadores dos outros é sempre mencionado mesmo que já sejam ex jogadores… O habitual, portanto. A televisão pública no seu melhor…
SL
Tenho que reconhecer que é um grande remate do Caganeira. Por isso vou promovê-lo a Cangalheiro (da alemanzada). Se marcar outro igual recupera o nome de Cavaleiro.
Temos o melhor redes do torneio.
Temos o melhor central do torneio (Paulo Oliveira).
Temos o melhor médio defensivo do torneio
Temos o melhor médio ofensivo do torneio
O que falta? O costume. Mas hoje ate já enfiaram 3.
Começo por não me referir a si como “Caro” ou “Carissimo” Fernando Guerra, por duas razões:
a) Não o conheço, pelo que não lhe reconheço virtudes públicas que me levem a referir-me dessa forma reverente, mais ainda quando o assunto que se permite “degustar” numa coluna editorial é o Sporting Clube de Portugal, na pessoa do seu Presidente;
b) No sentido restrito da palavra, seria para mim “caro” (mais… seria “carissimo” apenas se me predispusesse a gastar o dinheiro que o jornal custa. E neste caso, acredite… por todas as razões seria muito “custoso” para mim) para ler opiniões como a que transcreve no vosso documento informativo diário em formato papel de hoje. Coisa que não faço há muito tempo pelo simples facto que muito do seu conteúdo diário interessa-me tanto como me interessa o Jornal do “Carnidense”. Há demasiada semelhança e pouca informação para mim relevante.
Tenho tido o desprazer de confirmar que, em muitas das vezes que tenho o “azar” de me cruzar com as suas opiniões no canal 12 ou no vosso documento informativo diário em formato papel, lá vem recorrentemente um cheirinho a azedo de cada vez que o assunto é o Sporting… redundando constantemente em criticas mais ou menos veladas a atitudes/comportamentos/decisões do Presidente eleito pelos sócios do Sporting Clube de Portugal. Muitos deles, curiosamente, actuais leitores assíduos (vá-se lá saber porque) do vosso documento informativo diário em formato papel…
Geralmente, nem sou de dar valor a essas “opiniões” (reforço que estamos a falar duma coluna EDITORIAL… o que não deixa de ser revelador). Geralmente chuto para canto… tendo em conta a sua relevância para mim.
O que me faz alguma espécie é que ainda hajam leitores “pagantes” do vosso documento informativo diário em formato papel afectos ao Sporting Clube de Portugal (sócios/adeptos/simpatizantes). E hoje, a coluna EDITORIAL do vosso documento informativo diário em formato papel leva-me mais uma vez a interrogar-me: “Como é possível?”
Assim, vou-me permitir desconstruir aquilo que consegui ler.
1) Critica a abordagem e a “consumação” da contratação do treinador JJ em detrimento de MS por ter sido feita antes deste ser convidado a sair. Giro. Acho enternecedor como gente de tanta capacidade no vosso documento informativo diário em formato papel consegue descobrir que JJ negociava com o Sporting mas acredita credulamente que Rui Vitória só foi abordado depois do clube de Carnide ter emitido um comunicado sobre o fim das negociações para renovação… Notável. Claro que aqui não se questiona a ética do treinador vindo de Guimarães pois certamente NUNCA terá sido abordado antes… Por isso é que o Presidente do clube de Carnide, na sua inocência, pretendia levar o JJ a passear até Paris… Obviamente quereria aproveitar a fama da cidade luz para fechar o enlace para mais uma renovação com JJ. Certamente era isso. Ética é isto.
2) Está muito preocupado com os trabalhos de BdC. E com a “sua maneira” de fazer as coisas… Imaginemos uma situação (e estou a ser meramente especulativo): Um Presidente que não está interessado num treinador, que não pretende renovar com ele, que planeia com um empresário conhecido da praça, colocar o treinador fora de Portugal para não ir para a concorrência, não comunicando directamente ao mesmo que não conta com ele… É isto ÉTICO? Ética é isto.
3) Referir apenas a situação “fatual” esquecendo convenientemente outras questões que terão estado na opção do Presidente do SCP de descartar o treinador MS (já desde a pré-época passada), no mínimo é redutor, mal intencionado e um atestado de menoridade a quem lê o vosso documento informativo diário em formato papel… Ética, é isto?
4) Trazer à baila as declarações ABSURDAS do senhor da ANTF e enquadrá-las (?!) da maneira que fez… Enfim, para mim, esse sim é um “inusitado comportamento, que, objectivamente, não tem graça nenhuma”. Ética, é isto?
Sim… o fair play é uma treta (veja-se que agora até o financeiro se encontra suspenso… porque será)…
E a falta de ética, a desonestidade intelectual, a manipulação da opinião pública, a distorção de factos, a fabulação de outros… O que acha que é?
Já agora, deixo-lhe aqui uma listinha de coisas “naif” que encontrei na NET (esse mundo onde se encontra um pouco de tudo). É apenas uma curiosidade… Não sei se alguma vez ouviu falar ou se conhece, mas aqui lhe deixo para seu entretenimento. Certamente achará divertida a leitura. Se calhar já está desactualizado, pelo muito que se vê hoje em dia…
Código Deontológico do Jornalista
1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.
2. O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.
3. O jornalista deve lutar contra as restrições no acesso às fontes de informação e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar. É obrigação do jornalista divulgar as ofensas a estes direitos.
4. O jornalista deve utilizar meios legais para obter informações, imagens ou documentos e proibir-se de abusar da boa-fé de quem quer que seja. A identificação como jornalista é a regra e outros processos só podem justificar-se por razões de incontestável interesse público.
5. O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. O jornalista deve também recusar actos que violentem a sua consciência.
6. O jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das fontes. O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas. As opiniões devem ser sempre atribuídas.
7. O jornalista deve salvaguardar a presunção de inocência dos arguidos até a sentença transitar em julgado. O jornalista não deve identificar, directa ou indirectamente, as vítimas de crimes sexuais e os delinquentes menores de idade, assim como deve proibir-se de humilhar as pessoas ou perturbar a sua dor.
8. O jornalista deve rejeitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da cor, raça, credos, nacionalidade, ou sexo.
9. O jornalista deve respeitar a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. O jornalista obriga-se, antes de recolher declarações e imagens, a atender às condições de serenidade, liberdade e responsabilidade das pessoas envolvidas.
10. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse.
(Aprovado em 4 de maio de 1993, em assembleia-geral do Sindicato dos Jornalistas)
Continuação de bom trabalho e continue a divertir-me.
Ética é namorar um treinador espanhol durante umas férias de Verão passadas numa praia espanhola e aproveitar o primeiro deslize da equipa, empate, ainda na 1ª jornada, para trocar um treinador português por um namoro de Verão espanhol…
José Sá pode vir para ser substituto de Patrício
Paulo Oliveira ( Tonel?) Grande central estás a ver o jogo Fernando Santos artolas?
William é do …Carvalho e mais nada
João Mário joga muito
Bernado Silva é craque sim senhor
Depois de ver o Eder marcar à Itália; vejo o Cavaleiro marcar à Alemanha!!!!
Se estas coisas continuam, qualquer dia ainda oiço que o André Almeida é futebolista!! 😀
Até ao momento a par de José Sá, Paulo Oliveira tem sido o melhor jogador da nossa selecção, qual bernardo qual William, reparem que o Paulo Oliveira desde o primeiro jogo limpa tudo…… Ainda querem um patrão?????? Só se for pá queimarem o nosso futuro patrão da selecção.
27 Junho, 2015 at 17:41
Lento dizem eles, Sir WC riu-se
27 Junho, 2015 at 17:41
O que eu acho engraçado é que a maioria dos jogadores portugueses tem uma equipa por trás. Os nossos parecem jogadores livres.
Olha o Tadeia agoara a ter de dizer bem do William.
27 Junho, 2015 at 17:44
Estava a pensar o mesmo, elogio a William mas sem nunca referir o nome do Sporting… Quando são jogadores dos outros é sempre mencionado mesmo que já sejam ex jogadores… O habitual, portanto. A televisão pública no seu melhor…
SL
27 Junho, 2015 at 17:42
Que Europeu do Paulo Oliveira!!! Para mim o melhor jogador do torneio…mas como é defesa não é tão reconhecido!
27 Junho, 2015 at 17:43
Caganeira a fazer mais duas cagadas.
27 Junho, 2015 at 17:43
O Ivan não acerta uma
27 Junho, 2015 at 17:45
Agora acertou…e bem!
Grande golo!
27 Junho, 2015 at 17:43
Ahahah
O comentador diz que paulo oliveira tem um sexto sentido.
Mais rápido que a própria sombra.
Lucky Luke ?
27 Junho, 2015 at 17:44
Ahah esta entrada pelo meio do cavalleior até meteu dó. Vale bem os 15 me
27 Junho, 2015 at 17:44
Grande defesa de Sá.
27 Junho, 2015 at 17:44
Que gr…
Estou rendido.
27 Junho, 2015 at 17:44
Este Sá é um grande guarda redes.
27 Junho, 2015 at 17:44
O Sá está feito um belíssimo gr…
27 Junho, 2015 at 17:45
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO
Do Caganeira! 3-0
27 Junho, 2015 at 17:45
Ahahah. Ivan…
27 Junho, 2015 at 17:45
Golo joao mario ofereceu o golo ao cavaleiro
27 Junho, 2015 at 17:46
Se tivessem esperado…hoje vendiam-no por 20M€!
Ah ah ah ah ah
27 Junho, 2015 at 18:21
Não podia…
O preço tabela é 15M€… LOL
27 Junho, 2015 at 17:47
Olha a bola a bater no pé do cavaleiro e a entrar. …
27 Junho, 2015 at 17:48
os alemães até stão brancos. Eheheh pode ser que o engenheiro acorde.
27 Junho, 2015 at 17:48
Porque é que estão a chamar Tadeia ao Nuno Dias?
27 Junho, 2015 at 17:48
Tenho que reconhecer que é um grande remate do Caganeira. Por isso vou promovê-lo a Cangalheiro (da alemanzada). Se marcar outro igual recupera o nome de Cavaleiro.
27 Junho, 2015 at 17:49
ahahahahah
hoje estás muito benevolente 😉
27 Junho, 2015 at 17:51
Falta um dia para “tratar da saúde” aos fdp que nos foderam o clube. Por isso sinto-me generoso 🙂
27 Junho, 2015 at 17:50
😀
27 Junho, 2015 at 17:48
Que equipa.
E no banco toze, neves, mane, iuri e paciência.
Foda-se.
27 Junho, 2015 at 17:48
Estes putos jogam comó caralho….
27 Junho, 2015 at 17:49
Temos o melhor redes do torneio.
Temos o melhor central do torneio (Paulo Oliveira).
Temos o melhor médio defensivo do torneio
Temos o melhor médio ofensivo do torneio
O que falta? O costume. Mas hoje ate já enfiaram 3.
27 Junho, 2015 at 17:50
Vou colocar aqui para ter o que falar ao intervalo: 😈
Para: [email protected]
De: Ricardo Sampaio (***********@hotmail.com)
Enviada: sábado, 27 de Junho de 2015 17:01:10
Para: [email protected] ([email protected])
Boa Tarde.
Começo por não me referir a si como “Caro” ou “Carissimo” Fernando Guerra, por duas razões:
a) Não o conheço, pelo que não lhe reconheço virtudes públicas que me levem a referir-me dessa forma reverente, mais ainda quando o assunto que se permite “degustar” numa coluna editorial é o Sporting Clube de Portugal, na pessoa do seu Presidente;
b) No sentido restrito da palavra, seria para mim “caro” (mais… seria “carissimo” apenas se me predispusesse a gastar o dinheiro que o jornal custa. E neste caso, acredite… por todas as razões seria muito “custoso” para mim) para ler opiniões como a que transcreve no vosso documento informativo diário em formato papel de hoje. Coisa que não faço há muito tempo pelo simples facto que muito do seu conteúdo diário interessa-me tanto como me interessa o Jornal do “Carnidense”. Há demasiada semelhança e pouca informação para mim relevante.
Tenho tido o desprazer de confirmar que, em muitas das vezes que tenho o “azar” de me cruzar com as suas opiniões no canal 12 ou no vosso documento informativo diário em formato papel, lá vem recorrentemente um cheirinho a azedo de cada vez que o assunto é o Sporting… redundando constantemente em criticas mais ou menos veladas a atitudes/comportamentos/decisões do Presidente eleito pelos sócios do Sporting Clube de Portugal. Muitos deles, curiosamente, actuais leitores assíduos (vá-se lá saber porque) do vosso documento informativo diário em formato papel…
Geralmente, nem sou de dar valor a essas “opiniões” (reforço que estamos a falar duma coluna EDITORIAL… o que não deixa de ser revelador). Geralmente chuto para canto… tendo em conta a sua relevância para mim.
O que me faz alguma espécie é que ainda hajam leitores “pagantes” do vosso documento informativo diário em formato papel afectos ao Sporting Clube de Portugal (sócios/adeptos/simpatizantes). E hoje, a coluna EDITORIAL do vosso documento informativo diário em formato papel leva-me mais uma vez a interrogar-me: “Como é possível?”
Assim, vou-me permitir desconstruir aquilo que consegui ler.
1) Critica a abordagem e a “consumação” da contratação do treinador JJ em detrimento de MS por ter sido feita antes deste ser convidado a sair. Giro. Acho enternecedor como gente de tanta capacidade no vosso documento informativo diário em formato papel consegue descobrir que JJ negociava com o Sporting mas acredita credulamente que Rui Vitória só foi abordado depois do clube de Carnide ter emitido um comunicado sobre o fim das negociações para renovação… Notável. Claro que aqui não se questiona a ética do treinador vindo de Guimarães pois certamente NUNCA terá sido abordado antes… Por isso é que o Presidente do clube de Carnide, na sua inocência, pretendia levar o JJ a passear até Paris… Obviamente quereria aproveitar a fama da cidade luz para fechar o enlace para mais uma renovação com JJ. Certamente era isso. Ética é isto.
2) Está muito preocupado com os trabalhos de BdC. E com a “sua maneira” de fazer as coisas… Imaginemos uma situação (e estou a ser meramente especulativo): Um Presidente que não está interessado num treinador, que não pretende renovar com ele, que planeia com um empresário conhecido da praça, colocar o treinador fora de Portugal para não ir para a concorrência, não comunicando directamente ao mesmo que não conta com ele… É isto ÉTICO? Ética é isto.
3) Referir apenas a situação “fatual” esquecendo convenientemente outras questões que terão estado na opção do Presidente do SCP de descartar o treinador MS (já desde a pré-época passada), no mínimo é redutor, mal intencionado e um atestado de menoridade a quem lê o vosso documento informativo diário em formato papel… Ética, é isto?
4) Trazer à baila as declarações ABSURDAS do senhor da ANTF e enquadrá-las (?!) da maneira que fez… Enfim, para mim, esse sim é um “inusitado comportamento, que, objectivamente, não tem graça nenhuma”. Ética, é isto?
Sim… o fair play é uma treta (veja-se que agora até o financeiro se encontra suspenso… porque será)…
E a falta de ética, a desonestidade intelectual, a manipulação da opinião pública, a distorção de factos, a fabulação de outros… O que acha que é?
Já agora, deixo-lhe aqui uma listinha de coisas “naif” que encontrei na NET (esse mundo onde se encontra um pouco de tudo). É apenas uma curiosidade… Não sei se alguma vez ouviu falar ou se conhece, mas aqui lhe deixo para seu entretenimento. Certamente achará divertida a leitura. Se calhar já está desactualizado, pelo muito que se vê hoje em dia…
Código Deontológico do Jornalista
1. O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade. Os factos devem ser comprovados, ouvindo as partes com interesses atendíveis no caso. A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público.
2. O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais.
3. O jornalista deve lutar contra as restrições no acesso às fontes de informação e as tentativas de limitar a liberdade de expressão e o direito de informar. É obrigação do jornalista divulgar as ofensas a estes direitos.
4. O jornalista deve utilizar meios legais para obter informações, imagens ou documentos e proibir-se de abusar da boa-fé de quem quer que seja. A identificação como jornalista é a regra e outros processos só podem justificar-se por razões de incontestável interesse público.
5. O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais, assim como promover a pronta rectificação das informações que se revelem inexactas ou falsas. O jornalista deve também recusar actos que violentem a sua consciência.
6. O jornalista deve usar como critério fundamental a identificação das fontes. O jornalista não deve revelar, mesmo em juízo, as suas fontes confidenciais de informação, nem desrespeitar os compromissos assumidos, excepto se o tentarem usar para canalizar informações falsas. As opiniões devem ser sempre atribuídas.
7. O jornalista deve salvaguardar a presunção de inocência dos arguidos até a sentença transitar em julgado. O jornalista não deve identificar, directa ou indirectamente, as vítimas de crimes sexuais e os delinquentes menores de idade, assim como deve proibir-se de humilhar as pessoas ou perturbar a sua dor.
8. O jornalista deve rejeitar o tratamento discriminatório das pessoas em função da cor, raça, credos, nacionalidade, ou sexo.
9. O jornalista deve respeitar a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. O jornalista obriga-se, antes de recolher declarações e imagens, a atender às condições de serenidade, liberdade e responsabilidade das pessoas envolvidas.
10. O jornalista deve recusar funções, tarefas e benefícios susceptíveis de comprometer o seu estatuto de independência e a sua integridade profissional. O jornalista não deve valer-se da sua condição profissional para noticiar assuntos em que tenha interesse.
(Aprovado em 4 de maio de 1993, em assembleia-geral do Sindicato dos Jornalistas)
Continuação de bom trabalho e continue a divertir-me.
Ricardo Sampaio
27 Junho, 2015 at 17:57
Gabo-te o esforço mas acredito que o dito nem terminará a leitura…too much information!!
27 Junho, 2015 at 18:03
Ética é namorar um treinador espanhol durante umas férias de Verão passadas numa praia espanhola e aproveitar o primeiro deslize da equipa, empate, ainda na 1ª jornada, para trocar um treinador português por um namoro de Verão espanhol…
Não dê importância a quem não a tem…
27 Junho, 2015 at 17:52
Grande Joga destes miúdos;
José Sá pode vir para ser substituto de Patrício
Paulo Oliveira ( Tonel?) Grande central estás a ver o jogo Fernando Santos artolas?
William é do …Carvalho e mais nada
João Mário joga muito
Bernado Silva é craque sim senhor
27 Junho, 2015 at 17:52
Nos JO com esta equipa mais o Ronaldo, e só levava o Ronaldo, vão ser só goleadas…favoritos à medalha de ouro!
27 Junho, 2015 at 17:56
Depois de ver o Eder marcar à Itália; vejo o Cavaleiro marcar à Alemanha!!!!
Se estas coisas continuam, qualquer dia ainda oiço que o André Almeida é futebolista!! 😀
27 Junho, 2015 at 17:57
É futebolista entre outras coisas, que o homem é tão polivalente que faz de tudo. 😛
27 Junho, 2015 at 18:18
E se eu vos disseste que o mítico polivalente… sim o maravilhoso que só faz merdum em todas as posições que joga… É do Sporting?
Ahh pois é, ele e o pai são grandes Sportinguistas, só teve 2 azares na vida
Jogar no carnide, e dizerem que é jogador de futebol
27 Junho, 2015 at 18:19
Ele foi dispensado do Sporting…esteve lá se não estou em erro…
27 Junho, 2015 at 18:24
olha essa desconhecia.
conheci a tia dele e diz que ele e o pai vibram com o Sporting, o AA menos agora porque jogo pelo carnide
27 Junho, 2015 at 18:00
Jesus… olha o sá caralho.
Não, pá. Esse é o de Angola.
27 Junho, 2015 at 18:01
Até ao momento a par de José Sá, Paulo Oliveira tem sido o melhor jogador da nossa selecção, qual bernardo qual William, reparem que o Paulo Oliveira desde o primeiro jogo limpa tudo…… Ainda querem um patrão?????? Só se for pá queimarem o nosso futuro patrão da selecção.
27 Junho, 2015 at 18:01
Ricardo Horta no lugar da Cangalheiro.
27 Junho, 2015 at 18:02
O rui tem olhos…
27 Junho, 2015 at 18:03
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOO
João Mário 4-0!