Eu que ignoro por completo os AA que é para não dizer que não gosto mesmo deles devido ás condicionantes e joguinhos de bastidores que todos conhecemos, acabei rendido a estes chavalos. Jogam á bola e querem jogar, querem mandar, querem ganhar. Não é só por grande parte da equipa ser do Sporting (até porque os jogadores que mais me surpreenderam não são) mas pelo colectivo, pela abnegação e pela forma como se comportaram ao longo do torneio. Deve ser a única ressalva do comentador RTP de serviço (perfeitamente execrável) que merece destaque, quando lembrou já ao fim a falta de balneários partidos e aquelas atitudes próprias de quem não sabe perder ou se acha roubado. Lembrei-me logo do Paulo Santos, GR e do seu mau feitio.
O jogo é mais um exemplo de que quem ganha na bola são os espertos e não os jeitosos. Aliás, o jogo faz lembrar um Sporting qualquer destes últimos anos contra uma equipa de fim de tabela ou até mesmo o SCP-SLB desta temporada. Os jeitosos tomaram conta da bola, fizeram-na rolar, tentaram pela esquerda, direita, centro… e não tiveram espaço. Já os cínicos mantiveram a posição, controlaram o ritmo de jogo mesmo sem bola, taparam espaços e não admitiram hipóteses de golo. Aqui pedia-se mais a Rui Jorge. Não é só elogiar o que foi bem feito (e foi quase tudo), porque um bom treinador tem que saber ver o jogo e perceber o óbvio, na pior das hipóteses ao intervalo, que é esta equipa com este sistema e contra estes adversários, só chegaria ao golo por sorte. Fez alterações tácticas mas não resolveu nada. Não mudou a forma de jogar, não obrigou os suecos a criar as suas oportunidades através de jogo de posse e Portugal perdeu com isso mais 45 minutos a bater com a testa na parede. Já no fim, com o desgaste natural dos tugas, acabaram os suecos por ter mesmo a melhor oportunidade do jogo, com uma grande defesa do Sá a remate de Guidetti.
A partir daí era o Deus-dará. Deu penalties e fode-mo-nos. Não me chateia, francamente. Não é por dois penalties falhados que deixou esta seleção de ser grande e não fica em nada manchado este percurso, porque não dizê-lo, espectacular.
Sá e Sérgio Oliveira foram para mim as revelações. O segundo teve uma má final, lento a decidir mal muitas vezes mas está ali um grande jogador. Da seita leonina, Oliveira esteve acima de qualquer suspeita; William melhor que durante a temporada (foda-se que merda de treinador era o Marco que não deixava o gajo espalhar a classe que pode subindo para o ataque, esperemos que o JJ não seja igual neste aspecto); JM pareceu-me inibido- precisa de ser mais rezingão, mais fuço, mais “quem manda nesta merda sou eu”; Tobias esteve impecável contra a Alemanha, mas Ilory justificou perfeitamente a titularidade; Esgaio parece-me ainda um jogador algo vulgar. Espero estar enganado mas não vejo ali talento, esperteza táctica, ou pujança física para dar um grande jogador. Inteligente qb, joga simples e eficaz mas não deslumbra de todo, e não me parece melhor atrás do que á frente, aliás mesmo ao fim deixa passar um sueco numa situação que podia ter dado merda; Iuri e Mané mereciam mais tempo em campo. Dos restantes, o Bernardo Silva é técnicamente muito acima da média e a equipa ressentiu-se de ele ter andado desaparecido na 1ª parte. Não pode é ganhar as más manias do Nani ou do CR e se perder naqueles dribles em seco onde só para o ataque e não obstante ganhar elogios dos comentadores mais idiotas, não serve a equipa em nada. Cangalheiro e Ricardo cumpriram bem todo o torneio pese embora não sejam goleadores. Não concordo de todo com a perseguição que se fez ao 1º pelo jogo de hoje. Movimentou-se, procurou espaços, tentou… coisa que Ricardo n fez por aí além. E não é culpa dele que Mané n tenha tido tempo de jogo.
Na Suécia gostei bastante da dupla do ataque. Se Guidetti está livre não só o ia buscar mas também ia perguntar quanto é que custa o parceiro, o Kiese Thelin. Tiveram duas jogadas que se dessem golo, eram do outro mundo. Também gostei do central q saiu lesionado, o Helander (?). Destaque também ao Tibbling que numa equipa mais á portuguesa fazia mossa.
O grupo Codina está cheio de filhos da puta. Deve ser um critério de seleção ser anti-sportinguista. Não comprem, cliques, vejam esse televisão. Quem nos quer mal não podemos dar baldas
Off: independentemente do que vier a acontecer até ao fim, este Paraguai tem um enorme coração e alguns jogadores bem interessantes (Bruno Valdez é um excelente lateral-direito, tem 22 anos e ainda joga no Paraguai)… É que depois de estar a perder 2-0 com a Argentina e perdendo por lesão os melhores jogadores (Derlis e Santa Cruz), estão a encostar a Argentina às cordas!!!
Na Argentina marcou o nosso conhecido Marcos Rojo! Estou a gostar da Copa América e com um Chile vs Argentina em perspectiva… Só foi pena o que aconteceu com o Neymar!
Dos jogadores que são efetivamente do plantel A acho que só falta o Capel… Estará possivelmente de saída!? E o Rubio mais um ano na B?
Este europeu dos sub-21 é que nos vai atrasar a preparação…mas pode ser que outros aproveitem a oportunidade (em especial o Ruben Semedo e o Wallison mas também Palhinha, Gelson Martins…).
Esta selecção Sagres desgastou os nossos jogadores.
William MVP do torneio.
Toze???
Cangalheiro???
Escolha de marcadores de penaltys ridícula.
O lampião demonstrou porque Jesus não apostou nele: Grandes Jogadores não se escondem.
Deram pouca bola a quem podia resolver: Iuri.
Não deixaram jogar quem podia resolver: Mané.
Sem os jogadores do Sporting trata-se de uma selecção vulgar.
Bem, a Argentina joga tanto à bola… Enorme Copa América. Aliar qualidade com raça tem-nos oferecido grandes jogos. Ninguém desiste.
A piada do mês é o Van Gaal dispensar o Di Maria para comprar o Gaitan. Enfim…
Os putos… uma pena. Foram fantásticos no apuramento, brilhantes no playoff, qb no grupo a garantir os JO e esmagadores na meia final. Se vibrei com este percurso, não seria agora que começaria a cascar seja em tactica, seja em jogadores.
A suécia ganhou bem. Porque foram muito inteligentes. A abordagem táctica foi dar-nos a posse mas não sofrer. E podiam ter sofrido uma série de vezes. Mas passando o tempo, viria ao de cima a condição física. As segundas bolas… a frieza. Eram underdogs, não tinham nada a perder em ir para os penaltis.
Penaltis? Foda-se… uma lotaria. Um penalti a meio de um jogo, é verdade que tira partido da qualidade do jogador. Mas para quem nunca jogou à bola, acreditem que numa decisão (eliminatória) a baliza passa a ser de futsal. Conta muito mais a confiança que a qualidade.
Antes de terminar … Bacelar Gouveia enrabou Godinho na TV. Digno de um filme do Sá Leão.
E para terminar … dia 1, parabéns ao nosso amor. O Fight & Resist está para durar. Jesus apresentado e Gala!
Fiquei sentido com a derrota da Selecção. Mais ainda pelo facto do fardo ter calhado ao enorme William de Carvalho, que não merecia o brinde. Foi uma péssima escolha do Rui Jorge. A meu ver, ontem o João Mário foi o melhor do nosso meio-campo. Dos poucos que manteve os índices físicos até ao final da partida. Os centrais também estiveram fenomenais. Enfim… o futebol da nossa Selecção é muito mastigado. O jogo contra a Alemanha foi uma excepção. Falta poder de fogo à nossa equipa. Cavaleireiro e Ricardo não são jofadores que possam desequilibrar no um para um. Jogadores que vivem muito de espaço e dependem exclusivamente da sua velocidade. O Bernardo Silva mostrou porque lhe falta um danoninho para ser aquilo que falam dele: Golden Boy. E o Domingos Paciência é um jogador que gosta pouco de correr.
Nesta seleção houve o mesmo problema que tem havido ao longo de N anos, pecar na finalização (o jogo da Alemanha foi atípico). Com um jogador que poderá vir a ser um dos melhores avançados do futebol português, que marcou o golo contra os suecos na fase de grupos no banco, com quem jogámos 70minutos? Ivan cavaleiro, o corredor de fundo que se atrapalha com a bola, que não faz um centro como deve ser, que é apanhado em fora de jogo 6 vezes em 38min, isto é absolutamente ridículo.
Temos uma boa equipa, mas podemos ainda vir a ter melhor, saiba o Bernardo Silva por exemplo gerir melhor a sua corrida, correr menos sem bola e rematar mais à baliza.
Os miúdos não mereciam, em especial o William, o Paulo Oliveira, o João Mário e o Iuri que fizeram um Europeu de grande nível. Mais uma vez provamos que o Sporting tem muita qualidade a formar jogadores e homens. Perdemos uma Final mas ganhámos Homens com ainda mais fibra!
1 Julho, 2015 at 0:05
Eu que ignoro por completo os AA que é para não dizer que não gosto mesmo deles devido ás condicionantes e joguinhos de bastidores que todos conhecemos, acabei rendido a estes chavalos. Jogam á bola e querem jogar, querem mandar, querem ganhar. Não é só por grande parte da equipa ser do Sporting (até porque os jogadores que mais me surpreenderam não são) mas pelo colectivo, pela abnegação e pela forma como se comportaram ao longo do torneio. Deve ser a única ressalva do comentador RTP de serviço (perfeitamente execrável) que merece destaque, quando lembrou já ao fim a falta de balneários partidos e aquelas atitudes próprias de quem não sabe perder ou se acha roubado. Lembrei-me logo do Paulo Santos, GR e do seu mau feitio.
O jogo é mais um exemplo de que quem ganha na bola são os espertos e não os jeitosos. Aliás, o jogo faz lembrar um Sporting qualquer destes últimos anos contra uma equipa de fim de tabela ou até mesmo o SCP-SLB desta temporada. Os jeitosos tomaram conta da bola, fizeram-na rolar, tentaram pela esquerda, direita, centro… e não tiveram espaço. Já os cínicos mantiveram a posição, controlaram o ritmo de jogo mesmo sem bola, taparam espaços e não admitiram hipóteses de golo. Aqui pedia-se mais a Rui Jorge. Não é só elogiar o que foi bem feito (e foi quase tudo), porque um bom treinador tem que saber ver o jogo e perceber o óbvio, na pior das hipóteses ao intervalo, que é esta equipa com este sistema e contra estes adversários, só chegaria ao golo por sorte. Fez alterações tácticas mas não resolveu nada. Não mudou a forma de jogar, não obrigou os suecos a criar as suas oportunidades através de jogo de posse e Portugal perdeu com isso mais 45 minutos a bater com a testa na parede. Já no fim, com o desgaste natural dos tugas, acabaram os suecos por ter mesmo a melhor oportunidade do jogo, com uma grande defesa do Sá a remate de Guidetti.
A partir daí era o Deus-dará. Deu penalties e fode-mo-nos. Não me chateia, francamente. Não é por dois penalties falhados que deixou esta seleção de ser grande e não fica em nada manchado este percurso, porque não dizê-lo, espectacular.
Sá e Sérgio Oliveira foram para mim as revelações. O segundo teve uma má final, lento a decidir mal muitas vezes mas está ali um grande jogador. Da seita leonina, Oliveira esteve acima de qualquer suspeita; William melhor que durante a temporada (foda-se que merda de treinador era o Marco que não deixava o gajo espalhar a classe que pode subindo para o ataque, esperemos que o JJ não seja igual neste aspecto); JM pareceu-me inibido- precisa de ser mais rezingão, mais fuço, mais “quem manda nesta merda sou eu”; Tobias esteve impecável contra a Alemanha, mas Ilory justificou perfeitamente a titularidade; Esgaio parece-me ainda um jogador algo vulgar. Espero estar enganado mas não vejo ali talento, esperteza táctica, ou pujança física para dar um grande jogador. Inteligente qb, joga simples e eficaz mas não deslumbra de todo, e não me parece melhor atrás do que á frente, aliás mesmo ao fim deixa passar um sueco numa situação que podia ter dado merda; Iuri e Mané mereciam mais tempo em campo. Dos restantes, o Bernardo Silva é técnicamente muito acima da média e a equipa ressentiu-se de ele ter andado desaparecido na 1ª parte. Não pode é ganhar as más manias do Nani ou do CR e se perder naqueles dribles em seco onde só para o ataque e não obstante ganhar elogios dos comentadores mais idiotas, não serve a equipa em nada. Cangalheiro e Ricardo cumpriram bem todo o torneio pese embora não sejam goleadores. Não concordo de todo com a perseguição que se fez ao 1º pelo jogo de hoje. Movimentou-se, procurou espaços, tentou… coisa que Ricardo n fez por aí além. E não é culpa dele que Mané n tenha tido tempo de jogo.
Na Suécia gostei bastante da dupla do ataque. Se Guidetti está livre não só o ia buscar mas também ia perguntar quanto é que custa o parceiro, o Kiese Thelin. Tiveram duas jogadas que se dessem golo, eram do outro mundo. Também gostei do central q saiu lesionado, o Helander (?). Destaque também ao Tibbling que numa equipa mais á portuguesa fazia mossa.
Enfim… Bravo, rapazes. Grande percurso.
1 Julho, 2015 at 0:06
Vejam a entrevista de Bacelar Gouveia na tvi…palavras para quê?
1 Julho, 2015 at 0:21
https://www.youtube.com/watch?v=DNzj-CIV9pA
1 Julho, 2015 at 0:33
Obrigada!
1 Julho, 2015 at 0:43
Temos é que espalhar isto, que a entrevista foi ao mesmo tempo que os sub-21 e ninguém a deve ter visto.
1 Julho, 2015 at 10:18
Também gostei, as tentativas de engodo continuam, afinal o Sporting teve mesmo um vale e azevedo, e espero que se encontrem na cadeia!
1 Julho, 2015 at 0:20
Só para calar os porcos do carnide e alguns PAINELEIROS da nossa praça.
Imprensa destaca Carlgren e William na vitória nórdica
http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/europeu_sub21/2015/interior.aspx?content_id=958972
PS-O que vale é que alem fronteiras ninguem lhes liga, porque será? ahahahahah
1 Julho, 2015 at 0:20
Parabéns SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
SL
1 Julho, 2015 at 0:36
Parabéns ao GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
1 Julho, 2015 at 0:38
Abriu a época de caça… Até 31 de Agosto vai ser um ver se te avias de noticias merdosas
A pasquinada do cmtv já começou : “Carlos Mané não se identifica com o projeto do Sporting”
1 Julho, 2015 at 0:43
O grupo Codina está cheio de filhos da puta. Deve ser um critério de seleção ser anti-sportinguista. Não comprem, cliques, vejam esse televisão. Quem nos quer mal não podemos dar baldas
1 Julho, 2015 at 0:44
Cofina=merda
1 Julho, 2015 at 1:21
Off: independentemente do que vier a acontecer até ao fim, este Paraguai tem um enorme coração e alguns jogadores bem interessantes (Bruno Valdez é um excelente lateral-direito, tem 22 anos e ainda joga no Paraguai)… É que depois de estar a perder 2-0 com a Argentina e perdendo por lesão os melhores jogadores (Derlis e Santa Cruz), estão a encostar a Argentina às cordas!!!
1 Julho, 2015 at 1:31
Na Argentina marcou o nosso conhecido Marcos Rojo! Estou a gostar da Copa América e com um Chile vs Argentina em perspectiva… Só foi pena o que aconteceu com o Neymar!
1 Julho, 2015 at 1:41
Acabou a esperança 🙂
1 Julho, 2015 at 1:26
Jogadores livres que podem valer a pena (ou não)…
http://www.maisfutebol.iol.pt/mercado/transferencias/livres-maxi-e-os-outros-desempregados-de-luxo
1 Julho, 2015 at 1:35
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_examesmedicos_300615_151202.asp
Dos jogadores que são efetivamente do plantel A acho que só falta o Capel… Estará possivelmente de saída!? E o Rubio mais um ano na B?
Este europeu dos sub-21 é que nos vai atrasar a preparação…mas pode ser que outros aproveitem a oportunidade (em especial o Ruben Semedo e o Wallison mas também Palhinha, Gelson Martins…).
1 Julho, 2015 at 1:45
Esta selecção Sagres desgastou os nossos jogadores.
William MVP do torneio.
Toze???
Cangalheiro???
Escolha de marcadores de penaltys ridícula.
O lampião demonstrou porque Jesus não apostou nele: Grandes Jogadores não se escondem.
Deram pouca bola a quem podia resolver: Iuri.
Não deixaram jogar quem podia resolver: Mané.
Sem os jogadores do Sporting trata-se de uma selecção vulgar.
1 Julho, 2015 at 1:48
Bem, a Argentina joga tanto à bola… Enorme Copa América. Aliar qualidade com raça tem-nos oferecido grandes jogos. Ninguém desiste.
A piada do mês é o Van Gaal dispensar o Di Maria para comprar o Gaitan. Enfim…
Os putos… uma pena. Foram fantásticos no apuramento, brilhantes no playoff, qb no grupo a garantir os JO e esmagadores na meia final. Se vibrei com este percurso, não seria agora que começaria a cascar seja em tactica, seja em jogadores.
A suécia ganhou bem. Porque foram muito inteligentes. A abordagem táctica foi dar-nos a posse mas não sofrer. E podiam ter sofrido uma série de vezes. Mas passando o tempo, viria ao de cima a condição física. As segundas bolas… a frieza. Eram underdogs, não tinham nada a perder em ir para os penaltis.
Penaltis? Foda-se… uma lotaria. Um penalti a meio de um jogo, é verdade que tira partido da qualidade do jogador. Mas para quem nunca jogou à bola, acreditem que numa decisão (eliminatória) a baliza passa a ser de futsal. Conta muito mais a confiança que a qualidade.
Antes de terminar … Bacelar Gouveia enrabou Godinho na TV. Digno de um filme do Sá Leão.
E para terminar … dia 1, parabéns ao nosso amor. O Fight & Resist está para durar. Jesus apresentado e Gala!
Bola a rolar…
1 Julho, 2015 at 8:27
Já no Mundial foi a mesma merda, tudo a malhar na selecção.
Rui Jorge era o maior, os jogadores também, perderam já são uns merdas.
Vocês são uma vergonha.
1 Julho, 2015 at 8:42
Confesso que já esperava que acabasse desta maneira…
Titulo do “rascord” hoje…:
“…William Carvalho falha e oferece o título aos suecos …”
Palavras para quê…?
São “artistas” portugueses…
1 Julho, 2015 at 10:27
Fiquei sentido com a derrota da Selecção. Mais ainda pelo facto do fardo ter calhado ao enorme William de Carvalho, que não merecia o brinde. Foi uma péssima escolha do Rui Jorge. A meu ver, ontem o João Mário foi o melhor do nosso meio-campo. Dos poucos que manteve os índices físicos até ao final da partida. Os centrais também estiveram fenomenais. Enfim… o futebol da nossa Selecção é muito mastigado. O jogo contra a Alemanha foi uma excepção. Falta poder de fogo à nossa equipa. Cavaleireiro e Ricardo não são jofadores que possam desequilibrar no um para um. Jogadores que vivem muito de espaço e dependem exclusivamente da sua velocidade. O Bernardo Silva mostrou porque lhe falta um danoninho para ser aquilo que falam dele: Golden Boy. E o Domingos Paciência é um jogador que gosta pouco de correr.
1 Julho, 2015 at 10:31
Nesta seleção houve o mesmo problema que tem havido ao longo de N anos, pecar na finalização (o jogo da Alemanha foi atípico). Com um jogador que poderá vir a ser um dos melhores avançados do futebol português, que marcou o golo contra os suecos na fase de grupos no banco, com quem jogámos 70minutos? Ivan cavaleiro, o corredor de fundo que se atrapalha com a bola, que não faz um centro como deve ser, que é apanhado em fora de jogo 6 vezes em 38min, isto é absolutamente ridículo.
Temos uma boa equipa, mas podemos ainda vir a ter melhor, saiba o Bernardo Silva por exemplo gerir melhor a sua corrida, correr menos sem bola e rematar mais à baliza.
Os miúdos não mereciam, em especial o William, o Paulo Oliveira, o João Mário e o Iuri que fizeram um Europeu de grande nível. Mais uma vez provamos que o Sporting tem muita qualidade a formar jogadores e homens. Perdemos uma Final mas ganhámos Homens com ainda mais fibra!
SL