Não foi uma gala perfeita, longe disso. Gostei do Sportinguismo na gala, no geral da apresentação dos equipamentos, do Martunis, das homenagens e do regresso de dois pesos pesados
Não gostei das gaffes, de algumas piadas de mau gosto, da ausência do patrocinador, das demasiadas alusões aos fruteiros e carnide, de alguns elementos do público que se lembraram de cantar – que cheiro a m***a – numa gala de aniversário do clube, da apresentação apressada do regresso de MF e OM
Tendo em conta tudo isto. *** no grau de satisfação, nota positiva em grande medida pelo Sportinguismo associado a esta festa.
Estou banzado!
Martunis para construir o Pavihão!
Otávio para adubar a relva!
Manuel Fernandes para …. (O homem já está ultrapassado!…)
….
Confesso que gosto de surpresas mas não era bem isto que estava à espera.
O SCP não é uma instituição de caridade é um clube…
Nunca, mas nunca seriam minhas escolhas (nem últimas quanto mais primeiras) e nunca acreditei nas noticias mas… enfim…!
Pelo menos espero que resulte!
Também esteve excelente nesse capitulo: eles sabem quem é a core audience.
Já agora, orgulhoso pela reacção da tasca a esse facto, honrámos o nome TASCA. Para quem disse aqui que começa a parecer um salão de cabeleireiro, está enganado, a não ser que seja aquele frequentado pelo JJ, com esse é possivel, acredito que também se sirva medronho e saké nesse.
Porque descobriu a função…
Fazias bem em gozar porque ele desceu de divisão mais do que uma equipa. Pode ser bom diretor desportivo… como treinador não.
O Otávio é aquele gajo que berra com o pelotão para ele formar e dá uns biqueiros no cu de quem tem as botas despertadas! O Manel é aquele amigo mais proximo do general, mais boa onda e que dá conselhos com um tom mais tranquilo ao pelotão, o contrabalanço da rigidez!! O General claro é o JJ!
Concordo que a do penalty do William era totalmente dispensável (via-se a milhas e ficava-lhe mesmo muita bem não referir esse facto), de resto acho que foi excelente.
JJ-Raúl José-Augusto Inácio-Octávio Machado-Manuel Fernandes-Frederico Varandas-Bruno de Carvalho todos são treinadores habilitados…e podem estar no banco…Eles são os leões de garras de Alvalade.
Acabaram-se os imberbes sonsos sem CV e sem autoridade. Acabaram-se as palmadinhas nas derrotas, as primeiras partes dadas, o amadorismo, a celebração dos empates com minutos para jogar, as vergonhas contra amadores, a filosofia apologética do romantismo impotente, o pós-modernismo dos frustrados, as flores para os chacais da comunicação social, o ficar bem para o senso comum dos paineleiros e da opinião pública inimiga.
Em tempos de Guerra, escolhem-se Generais. Homens duros, calejados, com galões de vitória e sede de conquista. Experiência e modos rudes que chocam com a podridão do status quo, temperados no conhecimento profundo das entranhas do monstro.
As porcas palavras que saem de dentro de ti são equivalentes ao sitio de onde saem.
Não admira que cheires mal.
Já agora muda o Nick porque com essas porcas palavras não o honras em nada!
MF consta que é para fazer a ponte entre equipa B e A
OM para o lugar que era de Inácio
Concordo com regresso de MF. Além de ser uma prova de humildade de Bruno de Carvalho, é alguém que pode ajudar a unir o mundo Sportinguista
Sobre OM, tenho algumas reservas, mas concordo que possa ser alguém útil para dar o corpo às balas, resguardando dessa forma a exposição de Bruno de Carvalho
Não se tem ouvido falar do tipo do Setubal, possivelmente o Manel poderá vir para ST, porque sem presidente no banco o JJ precisa de alguem de confiança no banco
Era isto? Meia dúzia de horas sonsas com banda sonora de um filme de terror de série B? E um tremendo pesadelo vestido de branco com duas surpresas que nunca se revelaram (apesar da expectativa generalizada)? Reinou ainda a falta de competência na organização do evento e na entrega dos prémios, …e aquelas esquisitas e insuportáveis luzes verdes. João de Deus, melhor treinador da época? Deve ter sido uma época bem miserável em todas as modalidades (e não foi). Rui Patrício o melhor jogador? O realizador estava fascinado com Jesus. Quando William entrou equipado ainda pensei que era o Danilo. A música era horrível… já falei nisto? Mas o baterista foi a estrela da noite. Muito positivo, a oportunidade dada a Martunis.
Coisas de ‘garoto’ do presidente, a maneira como anunciou Octávio Machado e Manuel Fernandes na estrutura, ter dito que Martunis vinha ‘trabalhar’ para o estádio e se fazer homem, aquele vício de passar a mão no cocuruto das pessoas, e aquela espécie de ‘lição de moral’ a dizer que o que interessa são as vitórias e não gostos pessoais (causa dos calções nojentos). Tretas de gente com mau gosto. Se apenas interessassem as vitórias, o Sporting já tinha acabado e não era preciso presidentes. Aqueles calções verdes são uma merda (ou se preferirem, o nosso ‘castanho’) (ponto). Mas o equipamento de treino pareceu-me fantástico. No alternativo ficam mal as risquinhas verdes. O que interessa é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
E agora, reforços, Danilo e Bruma, é hoje?
Espero que Matheus, Rubio, Chaby e Zezinho tenham oportunidades na pré-época.
Quero (mesmo) acreditar no que o 7-1 disse em cima sobre os generais em tempo de guerra, mas tenho sérias dúvidas… parece-me um toca a reunir de alguns símbolos e que até têm tido algum atrito com a direcção nos últimos tempos na comunicação social. Um pouco à imagem do que Jesus disse na sua apresentação de termos que estar todos a remar para o mesmo lado. Nesse aspecto faz sentido, mas caramba, vamos passar a contratar para a ‘estrutura’ quem for uma voz crítica ou mais céptica da direcção?
As minhas maiores dúvidas são relativamente a OM. O homem não faz nada no futebol há mais de dez anos, não me parece que tenha algo a oferecer a não ser falar quando for mandado. E mesmo isso tenho duvidas que consiga fazer melhor que muita gente… a única vantagem, lá está, é que se diminui o potencial de ruído na comunicação social.
A gala foi razoável, os actos musicais ou de dança deram para um tipo fazer uma pausa para o cigarro. Os equipamentos são impecáveis (espero que se possa dar a opção de comprar SEM publicidade). Os decotes já foram aqui bem analisados, gostei particularmente da história do rui patrício na final da taça contada pelo médico do Sporting e dos relatos dos sócios mais antigos.
o grande problema do SPORTING é isso que tu escreves no 2 primeiros paragrafos, é que mesmo se viesse Mourinho para treinador e se tivessemos o melhor Presidente do mundo, mesmo assim algo ia estar mal na vossa opiniao, secalhar para voces, ate iam reclamar porque andávamos a ganhar muitas vezes…
Por eu ter algumas duvidas em relação a alguém que vai para uma função central no nosso futebol profissional porque este não está ligado ao futebol há mais de dez anos, o problema é meu?
Acho o que disse em cima, quero acreditar que isto é um ‘toca a reunir’ de pesos pesados da nossa história, e que terá o condão de eliminar algum ruído na cs, em que medida isto é comparável a estar sempre insatisfeito?
As minhas dúvidas sobre o que OM possa trazer ao Sporting não implica que não esteja ao lado desta direcção e pelo Sporting, mas não consigo aceitar que a única forma de remarmos juntos seja a de fechar os olhos a certas coisas ou de não poder desabafar…
Que espetáculo!
O rascord agora já descobre que o motivador (que veio com JJ do boifica) agora desmotiva os jogadores!
Fantástico! em 6 anos nada descobriu e agora descobre que o homem em vez de motivar desmotiva…
lampionagem, lampionagem!
o Belfodil está-vos bem entalado!
Entrevista de Octávio Machado que á quase sete anos no semanário Expresso e de que vos deixo por aqui um curioso excerto:
Expresso – Voltemos ao seu livro, onde assume que o maior erro da sua carreira foi ter saído do Sporting. Sabendo-se dos muitos anos passados no FC Porto e da forte ligação que sempre teve com o clube, esta sua afirmação tem a ver com a forma como a sua relação com Pinto da Costa se degradou ou é apenas uma análise do ponto de vista desportivo?
OM – No Sporting não acabei aquilo que tinha iniciado. Eu não estou muito vocacionado para as lutas internas, estou mais vocacionado para as lutas externas. Lutar com aqueles que fazem parte do meu grupo é algo muito difícil de acontecer. E que me custa muito. Por vezes, há posições que têm de ser tomadas e não há outra opção… O José Maria Pedroto disse-me uma vez que andar no futebol muitos anos acaba por nos tornar uns bichos insensíveis. E eu fiz muitas vezes períodos de retirada, de rejuvenescimento, de purificação se quiserem, para não perder a minha sensibilidade. Quando estive no Sporting, eu devia ter assumido claramente que tinha de ficar. Eu não estava em causa dentro do clube, mas tinha feito um grande trabalho ao Sporting se tivesse corrido muito mais cedo com Norton de Matos e companhia. Tinha poupado ao Sporting milhões de contos e o Sporting teria ficado muito mais perto de chegar ao título de campeão.
Expresso – Quer explicar melhor porquê?
OM – Em termos de história do Sporting, o que aconteceu depois da minha saída? O desperdício que houve nos anos seguintes… Mas eles sabiam que eu era assim e conhecendo-me como me conhecem criaram as condições para que eu, como sempre fiz, para não querer incomodar ninguém, para não participar em lutas internas, abandonasse Alvalade. Daí eu dizer que foi um grande erro, porque deixei aqueles jogadores à mercê deles. Estou a lembrar-me de um Oceano, de um Pedro Barbosa, de um Pedro Martins, de um Luís Miguel, de um Marco Aurélio, de um Naybet, de um Amunike… Eu devia era ter tomado duas ou três decisões de grande impacto, de grande força, e tenho a certeza de que o Sporting não teria passado aquele momento. Assumo que esse foi o maior erro da minha carreira.
Expresso – Era indispensável, para si, ‘correr’ com o Norton de Matos?
OM – Entrei no Sporting, um clube de risco para qualquer treinador, com um contrato de prestação de serviços. Ficaram todos muito admirados, mas era assim que eu queria. Sentir-me livre. Mas perante tanta irresponsabilidade deveria ter assumido claramente essa guerra e correr com eles. E tinha feito um grande serviço ao Sporting. Teria contribuído para que o Sporting não tivesse de esperar três anos para ser campeão nacional. Aquele grupo de jogadores que eu deixei era um grande grupo. Tinha duas ou três situações para gerir e era preciso correr com o Norton de Matos. E rapidamente. Aí não cumpri o meu papel para com o Sporting e peço desculpa por isso aos sportinguistas. Era impossível ao Sporting ou a qualquer clube ter êxito ou de estratégia futura com alguém com aquele pensamento e aquela forma de estar e de ser. O Sporting pagou uma factura elevadíssima e eu podia ter evitado tudo isso. Mas, insisto, nunca estive vocacionado para as lutas internas…
O presidente quase que seguiu a minha sugestão de que a surpresa era dizer que isto do Jorge Jesus, Octávio, etc era tudo para os apanhados. Contratou o puto indonésio do Tsunami, é quase a mesma coisa.
Caros Tasqueiros, ontem quando cheguei a casa já só apanhei a actuação da Maria José Valério.
Hoje, depois de ler os comentários à Gala, posso dizer que foi como se tivesse assistido a tudo! Excelente Gala by Tasca!
O que eu já me ri com os vossos comentários! Priceless alguns deles!
E parece que as “gémeas” continuaram a ser as grandes vencedoras da noite! =D A ver o final da Gala e com o pensamento nos decotes perdidos, saiu-me em voz alta um “este ano não vi a Janete”…ao que a esposa, estrategicamente sentada ao meu lado, respondeu de imediato com um olhar fulminante e um “quem é a Janete?!” muito típico do ser feminino…my bad! XD
2 Julho, 2015 at 1:09
E o site! Isso é que era
2 Julho, 2015 at 1:11
Notas finais.
Não foi uma gala perfeita, longe disso. Gostei do Sportinguismo na gala, no geral da apresentação dos equipamentos, do Martunis, das homenagens e do regresso de dois pesos pesados
Não gostei das gaffes, de algumas piadas de mau gosto, da ausência do patrocinador, das demasiadas alusões aos fruteiros e carnide, de alguns elementos do público que se lembraram de cantar – que cheiro a m***a – numa gala de aniversário do clube, da apresentação apressada do regresso de MF e OM
Tendo em conta tudo isto. *** no grau de satisfação, nota positiva em grande medida pelo Sportinguismo associado a esta festa.
2 Julho, 2015 at 1:14
Sim..mas temos de ver donde vimos e para onde vamos..ha um ano ainda nem sporting tv havia a ligar os sportinguistas!
2 Julho, 2015 at 1:14
As piadas foram sempre rasgadinhas, ainda bem senão é mais do mesmo e para isso é que já não há paciencia. Nesse capitulo a gala foi excelente.
2 Julho, 2015 at 1:16
+1!
Para mim pior só a música e as gaffes…de resto foi impecável!
2 Julho, 2015 at 1:16
Também concordo contigo.
2 Julho, 2015 at 1:39
Completamente. O humor foi no limite mas não passou da linha.
2 Julho, 2015 at 1:13
” Caguei na Gala ” … Agora é bola ! Agora é a sério ! A Gala já foi …
2 Julho, 2015 at 1:13
Grande Sporting !!
2 Julho, 2015 at 1:15
Estou banzado!
Martunis para construir o Pavihão!
Otávio para adubar a relva!
Manuel Fernandes para …. (O homem já está ultrapassado!…)
….
Confesso que gosto de surpresas mas não era bem isto que estava à espera.
O SCP não é uma instituição de caridade é um clube…
Nunca, mas nunca seriam minhas escolhas (nem últimas quanto mais primeiras) e nunca acreditei nas noticias mas… enfim…!
Pelo menos espero que resulte!
2 Julho, 2015 at 5:36
“O SCP não é uma instituição de caridade é um clube…”
é pena…
porque depois dos teus comentarios anteriores, podiam ter tido a “caridade” de te ter “integrado”na Academia e tentado fazer de ti um Homem…
comentarios abaixo de cao…
2 Julho, 2015 at 8:09
Deves estar-te a ver ao espelho!
2 Julho, 2015 at 12:38
Riga és tu?
2 Julho, 2015 at 1:16
Momento alto: shika abala e o gajo q ta dentro do Jubas!
2 Julho, 2015 at 1:19
O gajo já está é dentro de alguma pirâmide!
2 Julho, 2015 at 1:18
Momentos altos da noite: Os decotes
2 Julho, 2015 at 1:31
Também esteve excelente nesse capitulo: eles sabem quem é a core audience.
Já agora, orgulhoso pela reacção da tasca a esse facto, honrámos o nome TASCA. Para quem disse aqui que começa a parecer um salão de cabeleireiro, está enganado, a não ser que seja aquele frequentado pelo JJ, com esse é possivel, acredito que também se sirva medronho e saké nesse.
2 Julho, 2015 at 5:38
momentos baixos, querias tu dizer…eheheh (pelo menos em relacao aos decotes, ahahah)
2 Julho, 2015 at 1:18
Alguém sabe para que funçōes regressam MF e OM?
2 Julho, 2015 at 1:19
Amanha com calma…
2 Julho, 2015 at 1:20
OM- tratador da relva
MF- fica a ver adversários
2 Julho, 2015 at 1:23
Já é um bocado tarde para piadas parvas.
2 Julho, 2015 at 1:23
Nao sejas assim….
2 Julho, 2015 at 1:29
Olha…Eu toda a vida gozei com o Luis Campos e o cabrão está a fazer um trabalho do crl no Mónaco…
2 Julho, 2015 at 3:52
Porque descobriu a função…
Fazias bem em gozar porque ele desceu de divisão mais do que uma equipa. Pode ser bom diretor desportivo… como treinador não.
2 Julho, 2015 at 5:47
tu podias ser usado como adubo… (é onde usam o estrume, nao é??)
foda-se, que falta de “classe”…
realmente a galinha em ti, ainda nao está bem assada, (nem chamuscada sequer)….
2 Julho, 2015 at 8:11
Eu bem digo…
Andas-te a ver ao espelho!
2 Julho, 2015 at 1:24
O Otávio é aquele gajo que berra com o pelotão para ele formar e dá uns biqueiros no cu de quem tem as botas despertadas! O Manel é aquele amigo mais proximo do general, mais boa onda e que dá conselhos com um tom mais tranquilo ao pelotão, o contrabalanço da rigidez!! O General claro é o JJ!
2 Julho, 2015 at 2:01
OM para o lugar do Inácio e MF para o departamento de scouting, penso que é isto.
2 Julho, 2015 at 1:23
pensamento de quinta-feira.
– a cena dos reforços pode atrasar-se porque o JJ quer ver ao vivo e a cores aquilo que tem em casa.
2 Julho, 2015 at 1:24
Ao Pedro Fernandes aconselho a rever as piadas
De muito mau tom a do Marcelo e a do penalty do William entre outras situações
2 Julho, 2015 at 1:34
Concordo que a do penalty do William era totalmente dispensável (via-se a milhas e ficava-lhe mesmo muita bem não referir esse facto), de resto acho que foi excelente.
2 Julho, 2015 at 1:25
JJ-Raúl José-Augusto Inácio-Octávio Machado-Manuel Fernandes-Frederico Varandas-Bruno de Carvalho todos são treinadores habilitados…e podem estar no banco…Eles são os leões de garras de Alvalade.
2 Julho, 2015 at 1:26
Acabaram-se os imberbes sonsos sem CV e sem autoridade. Acabaram-se as palmadinhas nas derrotas, as primeiras partes dadas, o amadorismo, a celebração dos empates com minutos para jogar, as vergonhas contra amadores, a filosofia apologética do romantismo impotente, o pós-modernismo dos frustrados, as flores para os chacais da comunicação social, o ficar bem para o senso comum dos paineleiros e da opinião pública inimiga.
Em tempos de Guerra, escolhem-se Generais. Homens duros, calejados, com galões de vitória e sede de conquista. Experiência e modos rudes que chocam com a podridão do status quo, temperados no conhecimento profundo das entranhas do monstro.
2 Julho, 2015 at 1:28
Venceremos!
Esmagaremos!
Destruiremos sem contemplações os inimigos!
2 Julho, 2015 at 1:37
Este ano já te vou encontrar mais bem disposto ao intervalo, elogio à tua coerência pois confirmo que é a tua opinião desde o inicio do campeonato.
É muita carne, só espero que seja bem temperada.
Abração, caro.
2 Julho, 2015 at 1:44
se a carne for de qualidade, basta uma pitada de sal 😉
Abraço e as melhoras!
2 Julho, 2015 at 5:46
tu podias ser usado como adubo… (é onde usam o estrume, nao é??)
foda-se, que falta de “classe”…
realmente a galinha em ti, ainda nao está bem assada, (nem chamuscada sequer)….
2 Julho, 2015 at 5:48
este saiu fora do “sitio”…
nao era para ti Sá… 🙁
2 Julho, 2015 at 8:20
As porcas palavras que saem de dentro de ti são equivalentes ao sitio de onde saem.
Não admira que cheires mal.
Já agora muda o Nick porque com essas porcas palavras não o honras em nada!
2 Julho, 2015 at 5:50
os meninos que ficaram “ofendidos” com o Facebook, depois da vergonha de Guimaraes… vao ver agora “in loco”a mensagem ao vivo e a cores… eheheh
2 Julho, 2015 at 1:26
MF consta que é para fazer a ponte entre equipa B e A
OM para o lugar que era de Inácio
Concordo com regresso de MF. Além de ser uma prova de humildade de Bruno de Carvalho, é alguém que pode ajudar a unir o mundo Sportinguista
Sobre OM, tenho algumas reservas, mas concordo que possa ser alguém útil para dar o corpo às balas, resguardando dessa forma a exposição de Bruno de Carvalho
2 Julho, 2015 at 1:46
Não se tem ouvido falar do tipo do Setubal, possivelmente o Manel poderá vir para ST, porque sem presidente no banco o JJ precisa de alguem de confiança no banco
2 Julho, 2015 at 1:29
Será que a pasquinada vai dizer que Otávio Machado é para suprir a eventual saída de JJ, como fizeram com Inácio?
Fica a dúvida…as agendas são belfodidas, acabam sempre por ser descobertas
2 Julho, 2015 at 1:38
OM…
MF…
Gostava de estar contente, mas não consigo!
Oxalá mostrem consigam valer o peso para os lugares que vão ocupar…
2 Julho, 2015 at 1:39
Espero que não sejam aqueles desejos esquisitos do JJ tipo guarda redes espanhol…
2 Julho, 2015 at 1:41
Tremei parricidas!
Acagaçai-vos nádegas!
Os cravos foram retirados das espingardas!
2 Julho, 2015 at 1:54
Merda!
Tenho Vodafone TV e às 23.30h fui deitar o puto.
Demorou mais de uma hora a adormecer e só apanhei o discurso do Bruno de Carvalho e a marcha da Zezinha.
Parece que perdi o melhor da gala 🙁
2 Julho, 2015 at 2:37
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
2 Julho, 2015 at 3:44
Já acabou a Gala?
Era isto? Meia dúzia de horas sonsas com banda sonora de um filme de terror de série B? E um tremendo pesadelo vestido de branco com duas surpresas que nunca se revelaram (apesar da expectativa generalizada)? Reinou ainda a falta de competência na organização do evento e na entrega dos prémios, …e aquelas esquisitas e insuportáveis luzes verdes. João de Deus, melhor treinador da época? Deve ter sido uma época bem miserável em todas as modalidades (e não foi). Rui Patrício o melhor jogador? O realizador estava fascinado com Jesus. Quando William entrou equipado ainda pensei que era o Danilo. A música era horrível… já falei nisto? Mas o baterista foi a estrela da noite. Muito positivo, a oportunidade dada a Martunis.
Coisas de ‘garoto’ do presidente, a maneira como anunciou Octávio Machado e Manuel Fernandes na estrutura, ter dito que Martunis vinha ‘trabalhar’ para o estádio e se fazer homem, aquele vício de passar a mão no cocuruto das pessoas, e aquela espécie de ‘lição de moral’ a dizer que o que interessa são as vitórias e não gostos pessoais (causa dos calções nojentos). Tretas de gente com mau gosto. Se apenas interessassem as vitórias, o Sporting já tinha acabado e não era preciso presidentes. Aqueles calções verdes são uma merda (ou se preferirem, o nosso ‘castanho’) (ponto). Mas o equipamento de treino pareceu-me fantástico. No alternativo ficam mal as risquinhas verdes. O que interessa é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
E agora, reforços, Danilo e Bruma, é hoje?
Espero que Matheus, Rubio, Chaby e Zezinho tenham oportunidades na pré-época.
2 Julho, 2015 at 4:12
e ires mudar a fralda?
2 Julho, 2015 at 8:28
Vê lá não mordas a língua… Luiz…
2 Julho, 2015 at 4:40
Quero (mesmo) acreditar no que o 7-1 disse em cima sobre os generais em tempo de guerra, mas tenho sérias dúvidas… parece-me um toca a reunir de alguns símbolos e que até têm tido algum atrito com a direcção nos últimos tempos na comunicação social. Um pouco à imagem do que Jesus disse na sua apresentação de termos que estar todos a remar para o mesmo lado. Nesse aspecto faz sentido, mas caramba, vamos passar a contratar para a ‘estrutura’ quem for uma voz crítica ou mais céptica da direcção?
As minhas maiores dúvidas são relativamente a OM. O homem não faz nada no futebol há mais de dez anos, não me parece que tenha algo a oferecer a não ser falar quando for mandado. E mesmo isso tenho duvidas que consiga fazer melhor que muita gente… a única vantagem, lá está, é que se diminui o potencial de ruído na comunicação social.
A gala foi razoável, os actos musicais ou de dança deram para um tipo fazer uma pausa para o cigarro. Os equipamentos são impecáveis (espero que se possa dar a opção de comprar SEM publicidade). Os decotes já foram aqui bem analisados, gostei particularmente da história do rui patrício na final da taça contada pelo médico do Sporting e dos relatos dos sócios mais antigos.
Viva o Sporting!
2 Julho, 2015 at 6:22
o grande problema do SPORTING é isso que tu escreves no 2 primeiros paragrafos, é que mesmo se viesse Mourinho para treinador e se tivessemos o melhor Presidente do mundo, mesmo assim algo ia estar mal na vossa opiniao, secalhar para voces, ate iam reclamar porque andávamos a ganhar muitas vezes…
2 Julho, 2015 at 15:07
??
Por eu ter algumas duvidas em relação a alguém que vai para uma função central no nosso futebol profissional porque este não está ligado ao futebol há mais de dez anos, o problema é meu?
Acho o que disse em cima, quero acreditar que isto é um ‘toca a reunir’ de pesos pesados da nossa história, e que terá o condão de eliminar algum ruído na cs, em que medida isto é comparável a estar sempre insatisfeito?
As minhas dúvidas sobre o que OM possa trazer ao Sporting não implica que não esteja ao lado desta direcção e pelo Sporting, mas não consigo aceitar que a única forma de remarmos juntos seja a de fechar os olhos a certas coisas ou de não poder desabafar…
2 Julho, 2015 at 7:11
Bom dia a todos
Alguém sabe o que se passa com o Adrien
2 Julho, 2015 at 7:59
Que espetáculo!
O rascord agora já descobre que o motivador (que veio com JJ do boifica) agora desmotiva os jogadores!
Fantástico! em 6 anos nada descobriu e agora descobre que o homem em vez de motivar desmotiva…
lampionagem, lampionagem!
o Belfodil está-vos bem entalado!
2 Julho, 2015 at 8:43
Entrevista de Octávio Machado que á quase sete anos no semanário Expresso e de que vos deixo por aqui um curioso excerto:
Expresso – Voltemos ao seu livro, onde assume que o maior erro da sua carreira foi ter saído do Sporting. Sabendo-se dos muitos anos passados no FC Porto e da forte ligação que sempre teve com o clube, esta sua afirmação tem a ver com a forma como a sua relação com Pinto da Costa se degradou ou é apenas uma análise do ponto de vista desportivo?
OM – No Sporting não acabei aquilo que tinha iniciado. Eu não estou muito vocacionado para as lutas internas, estou mais vocacionado para as lutas externas. Lutar com aqueles que fazem parte do meu grupo é algo muito difícil de acontecer. E que me custa muito. Por vezes, há posições que têm de ser tomadas e não há outra opção… O José Maria Pedroto disse-me uma vez que andar no futebol muitos anos acaba por nos tornar uns bichos insensíveis. E eu fiz muitas vezes períodos de retirada, de rejuvenescimento, de purificação se quiserem, para não perder a minha sensibilidade. Quando estive no Sporting, eu devia ter assumido claramente que tinha de ficar. Eu não estava em causa dentro do clube, mas tinha feito um grande trabalho ao Sporting se tivesse corrido muito mais cedo com Norton de Matos e companhia. Tinha poupado ao Sporting milhões de contos e o Sporting teria ficado muito mais perto de chegar ao título de campeão.
Expresso – Quer explicar melhor porquê?
OM – Em termos de história do Sporting, o que aconteceu depois da minha saída? O desperdício que houve nos anos seguintes… Mas eles sabiam que eu era assim e conhecendo-me como me conhecem criaram as condições para que eu, como sempre fiz, para não querer incomodar ninguém, para não participar em lutas internas, abandonasse Alvalade. Daí eu dizer que foi um grande erro, porque deixei aqueles jogadores à mercê deles. Estou a lembrar-me de um Oceano, de um Pedro Barbosa, de um Pedro Martins, de um Luís Miguel, de um Marco Aurélio, de um Naybet, de um Amunike… Eu devia era ter tomado duas ou três decisões de grande impacto, de grande força, e tenho a certeza de que o Sporting não teria passado aquele momento. Assumo que esse foi o maior erro da minha carreira.
Expresso – Era indispensável, para si, ‘correr’ com o Norton de Matos?
OM – Entrei no Sporting, um clube de risco para qualquer treinador, com um contrato de prestação de serviços. Ficaram todos muito admirados, mas era assim que eu queria. Sentir-me livre. Mas perante tanta irresponsabilidade deveria ter assumido claramente essa guerra e correr com eles. E tinha feito um grande serviço ao Sporting. Teria contribuído para que o Sporting não tivesse de esperar três anos para ser campeão nacional. Aquele grupo de jogadores que eu deixei era um grande grupo. Tinha duas ou três situações para gerir e era preciso correr com o Norton de Matos. E rapidamente. Aí não cumpri o meu papel para com o Sporting e peço desculpa por isso aos sportinguistas. Era impossível ao Sporting ou a qualquer clube ter êxito ou de estratégia futura com alguém com aquele pensamento e aquela forma de estar e de ser. O Sporting pagou uma factura elevadíssima e eu podia ter evitado tudo isso. Mas, insisto, nunca estive vocacionado para as lutas internas…
C a devida venia ao Leoninamente…
2 Julho, 2015 at 9:07
O presidente quase que seguiu a minha sugestão de que a surpresa era dizer que isto do Jorge Jesus, Octávio, etc era tudo para os apanhados. Contratou o puto indonésio do Tsunami, é quase a mesma coisa.
2 Julho, 2015 at 14:53
Tás cá com uma AZIA eh eh eh eh
2 Julho, 2015 at 11:44
Caros Tasqueiros, ontem quando cheguei a casa já só apanhei a actuação da Maria José Valério.
Hoje, depois de ler os comentários à Gala, posso dizer que foi como se tivesse assistido a tudo! Excelente Gala by Tasca!
O que eu já me ri com os vossos comentários! Priceless alguns deles!
E parece que as “gémeas” continuaram a ser as grandes vencedoras da noite! =D A ver o final da Gala e com o pensamento nos decotes perdidos, saiu-me em voz alta um “este ano não vi a Janete”…ao que a esposa, estrategicamente sentada ao meu lado, respondeu de imediato com um olhar fulminante e um “quem é a Janete?!” muito típico do ser feminino…my bad! XD
SL