“Falei com o treinador, porque tinha alguns problemas na perna direita até antes do jogo começar. Não me sentia com confiança para marcar o penalti“, Bernardo Silva.
“Falei com o treinador, porque tinha alguns problemas na perna direita até antes do jogo começar. Não me sentia com confiança para marcar o penalti“, Bernardo Silva.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
2 Julho, 2015 at 16:04
Só o título já me pôr a rir durante uns bons minutos……
2 Julho, 2015 at 16:06
Os campeões chegam-se à frente nos momentos de decisão…
2 Julho, 2015 at 16:09
Um cobarde! Não querer assumir o penalty quando a equipa o mais precisava…
2 Julho, 2015 at 16:09
Obrigado Cherba, nos próximos 7 días não precisarei de fazer abdominais.
SL
2 Julho, 2015 at 16:14
No fundo aconteceu o mesmo nos penaltis que no resto do jogo e que já tinha acontecido com a Alemanha no principio…encolheu-se!
Se o BS quer ser um jogador especial no mundo vai ter de ganhar colhões para estes jogos…vai a tempo que ainda é muito puto!
Cherba…desculpa o comentário…eu percebo que o que os fdp da CS fazem com o BS leva a que se exagere para o outro lado…mas porra…um post por um jogador que não quis marcar um penalti decisivo não me parece muito bem! Até porque se ele não se sentia bem para marcar fez muito bem em dizer e não marcar! Preferia muito mais um post pela coragem de todos os que se chegaram à frente, sem falar dos outros…descriminação pela positiva digamos assim! Desculpa, eu sei que o tasco é teu…
2 Julho, 2015 at 16:30
Nesta estou contigo 😉
2 Julho, 2015 at 17:06
Eu também.
3 Julho, 2015 at 9:02
Eu também…acho que só quem passa por elas é que pode falar, mas para mim é um acto de coragem assumir que não se está em condições de fazer algo e deixá-lo para outro colega de equipa que esteja.
Tivesse o WC feito o mesmo e não sabemos como teria sido o desfecho, mas nem sei se ele estava nas mesmas condições (físicas e psicológicas) ou não, tou só a cuspir pró ar.
Foi pena termos caído nos penalties, mas gostei de ver jogar muitos jogadores e espero vê-los na A o quanto antes, a renovar é agora (e já vai tarde), não é quando tiverem 26 anos!
2 Julho, 2015 at 16:34
De acordo, ainda hoje tive um debate aceso com um benfa acerca dessa questão. Num grupo existem os líderes, quer pela personalidade em si quer pelo talento, e quando um dos líderes treme na hora da verdade diz muito…
Acredito que o William nunca na vida bateu penaltis, inclusive quando o vi a caminhar para a marca dos 9m assustei-me, mas um líder quando é chamado a decidir não treme.
2 Julho, 2015 at 17:00
Assino por baixo.
2 Julho, 2015 at 22:55
+1
2 Julho, 2015 at 16:14
Bernardo Silva é um enorme talento.
William não se lhe reconhecendo especial aptidão para a marcação de grandes penalidades, aceitou ajudar a equipa e deu o peito às balas…
É este tipo de jogadores que eu gosto. Daqueles que assume sempre!
Tal como o CR7, mesmo qdo faz um jogo de merda, nunca se esconde, procura a bola, procura resolver.
Sir William Carvalho – O Grande!
SL
2 Julho, 2015 at 16:15
Conheço-o pessoalmente e é um puto porreiro. É sem dúvida Lampião, mas não tem culpa dos lambe escrotos da CS, que gostam de endeusar o Cubo.
Não alinho nesse achincalhar do puto.
Desejo-lhe muitas felicidades desportivas. Foi estóico como todos os outros jogadores da selecção. Errou e bastante na final, mas não por falta de vontade.
Aliás, esta selecção engrandeceu e muito, o futebol português, recheada de elementos com muita qualidade desportiva e humana. Foi um prazer.
2 Julho, 2015 at 16:16
Muito isto…
2 Julho, 2015 at 16:17
William Carvalho e Paulo Oliveira não serão melhores por o Bernardo Silva ser pior. São simplesmente superiores.
2 Julho, 2015 at 22:54
também isto!
2 Julho, 2015 at 16:46
Muito bem Thomas, Não há que fazer comparações, Bernardo Silva é um excelente jogador, que agora toda a gente defende na comunicação social, mas na altura em que se arrastava no benfica, ninguém o defendeu para que pudesse ter um lugar à frente de um comboio de sul Americanos e de jugoslovics, que era preciso valorizar. Agora culpam o Jesus.
William Carvalho, João Mário, Carlos Mané, Paulo Oliveira, Esgaio, Tobias Figueiredo, são igualmente grandes jogadores, que jogam no seu clube de formação, que lhes dá condições para que se desenvolvam e cresçam num ambiente competitivo e fazem grande figura na seleção.
2 Julho, 2015 at 16:51
O Paulo Oliveira foi contratado ao Guimarães.
2 Julho, 2015 at 17:42
É verdade. Embora se tenha adaptado muito bem.
2 Julho, 2015 at 22:55
isto!
(bem, eu não o conheço pessoalmente)
🙂
3 Julho, 2015 at 10:37
Como já disse antes, aprendi a ver e apoiar a selecção do meu país independentemente dos jogadores que lá estão. O que sentiria o William ou o João Mário ao lerem o que aqui se diz principalmente do Bernardo Silva. Certamente que não deixariam de se sentir tristes. E que me perdoe o cherba, mas os sucessivos posts que tem feito s potenciar esse ódio e achincalhamento ao rapaz não ajuda.
2 Julho, 2015 at 16:16
O problema é que o cheiro chegou ao nariz do William e este perdeu a concentração! A culpa de não sermos campeões europeus foi do bernardo! 😉
http://www.vavel.com/pt/futebol-portugues/508490-geracao-de-enorme-talento-zero-derrotas-e-zero-titulos.html
Vejam o William a perder a concentração ao lado deste cagão!
2 Julho, 2015 at 16:17
Cobarde por não assumir a responsabilidade quando a equipa precisou e cobarde nas declarações:
“Não me sentia com confiança e tomámos a decisão. O treinador preferiu que marcassem outros jogadores”
2 Julho, 2015 at 16:22
O puto borrou-se todo. Questões de atitude/personalidade à parte, é um jogador do caralho.
2 Julho, 2015 at 16:33
Tremeu como varas e isso é a verdade.
Mas quantos não deviam ao longo das suas carreiras ter dito o mesmo que BS disse?
Assumir que não tinha confiança para bater o penalti não o torna pior jogador. Provavelmente demonstra é que ainda tem muito caminho para percorrer.
É um bom jogador, sem dúvida dos melhores para o futuro.
Dito isto….
Não me interessa minimamente se “borrou” se “tremeu”… eu quero é que se fo***
SL
2 Julho, 2015 at 17:49
..e mai nada.
2 Julho, 2015 at 22:56
bem
2 Julho, 2015 at 16:36
Por falar em cobardes… gostei de um certo cobardolas aziado, na TVI24 ontem, a querer minorizar o que foi a saída de JJ do martírio para a sua casa….
Vejam a azia…
http://rutube.ru/video/740e8586e72832a488b70ac9d2bb381c/
e vejam o que este cromo escrevia às 3h50 da manhã dum dia de Janeiro para perceberem de que clube é este neointelectualoide da bola…
” Rui Pedro Braz
Deixei de colocar jogadores à frente do clube após décadas de desilusões… Ver Paulo Sousa e João Vieira Pinto de verde e branco, ver Simão Sabrosa a trocar o Glorioso pelo Patético de Madrid, ver Nuno Gomes a rumar ao Sp. Braga actual, ver Axel Witsel a dizer que o Zenith é superior ao Benfica… Não brinquemos com coisas sérias, meus amigos. Só o Benfica é eterno. Os jogadores são meros assalariados. Uns, mais do que outros, merecem o nosso maior respeito e admiração, e certamente que Pablito será um deles. Mas não passam disso mesmo: assalariados. O Benfica merece os melhores, e isso implica que estejam na Luz nos seus melhores momentos, não nas suas fases de declínio. Dito isto, aqui fica: Aimar para sempre nos nossos corações e na nossa memória, mas o seu tempo já passou há muito… ”
Mais um apresentado… ou desmarcarado… whatever!
Bruno…
JJ…
Otávio…
Manuel Fernandes…
A quadratura do… TÍTULO!
2 Julho, 2015 at 16:37
E para quem tiver dúvidas…
“Rui Pedro Braz
Eu também gostei muito de o ver jogar… Mas o que eu quero mesmo, é que o Benfica ganhe! Sempre! Com ou sem Aimar! E neste momento, objectivamente, com Aimar ficavas invariavelmente mais longe da vitória! Foi assim este ano quando entrou frente o FC Porto (não acrescentou nada à equipa e perdemos poder físico na zona nevrálgica do terreno), e foi assim no ano passado, no jogo do título, quando perdeu uma bola infantil que resultou no primeiro golo do jogo. Grande jogador, sem dúvida, mas já muito aquém das exigências do meu Benfica… Pés de veludo, futebol de filigrana, mente de génio e personalidade de líder. Em suma, um dos maiores de sempre. Mas todos eles chegam ao fim… Infelizmente, o fim de Pablito chegou muito cedo… Abraço! PS – E no entanto, como eu te entendo, meu amigo…”
Reforço… “Mas o que eu quero mesmo, é que o Benfica ganhe! Sempre!”
2 Julho, 2015 at 16:38
Cenas sacadas do Facer numa madrugada de 16 de janeiro de 2013…
Maradona não diria melhor, Ruizinho…
2 Julho, 2015 at 16:40
Aquilo que mais me irrita na CS é a hipocrisia da imparcialidade!
Eu não me importava que fossem todos lampiões…mas irrita-me é andarem por aí com um manto de suposta imparcialidade com que enganam os que os ouvem de vez em quando e não têm o acesso que nós temos à informação pela net! Que convenhamos…é a maioria…
2 Julho, 2015 at 16:44
Cherba, acho que temos de começar a fazer uma Lista com os nossos amigos desmascarados…
Assim de repente:
Rui Pedro Braz (TVI24 – Carnide)
Diogo Luís (ABolaTV – Carnide)
…
2 Julho, 2015 at 16:45
WTF is Diogo Luis?!?!
2 Julho, 2015 at 16:48
É um palerma que aparentemente era para ter sido a grande bomba da lateral direita do Mourinho no Carnide… fez 25 jogos ou lá perto disso pelo Carnide em não sei quantas épocas e tem a lata de ter no linkedin que foi profissional do Carnide durante 6 anos!
Um belo MERDAS que de cada vez que abre a boca só diz merda sobre o SCP!
Mais um banana mandado pelo neobacoco sistema vigente!
2 Julho, 2015 at 16:53
Não sei quem é…mas pelos vistos não é para saber…é só mais do mesmo…
2 Julho, 2015 at 17:05
como jogador não…
como “fazendeiro” de opinião… está marcado!
Tás a ver o Fernando Santos (aka… Pedro Guerra)? Este é mais magrinho mas igualmente lampião faccioso e maldizente quando o assunto é Sporting/BdC…
2 Julho, 2015 at 16:56
Lateral esquedo….
2 Julho, 2015 at 17:01
Como diz o axioma matemático:
“A ordem dos factores não altera o produto”…
Merda é merda… 😀
2 Julho, 2015 at 18:50
LOL
2 Julho, 2015 at 23:01
Lol
2 Julho, 2015 at 16:37
por muito que me custe … gosto do miudo … nunca lhe vi um rasgo de lampiurso …ser benfiquista é outra coisa diferente e o miudo joga bem a bola !!!!!!!!!!! quanto a isto epá pronto nada a dizer …. não vou falar mal do miudo !!!
2 Julho, 2015 at 16:38
Peço desculpa pelo OFF
Mas estará a começar?
” Empresas de segurança sob investigação, Antero Henrique alvo de buscas
“Está em marcha uma grande operação de investigação a empresas de segurança. As buscas lideradas pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal envolvem centenas de elementos da PSP e da GNR. Em causa estarão suspeitas de crimes de extorsão, associação criminosa, tráfico de droga e ofensas à integridade física. O vice-presidente do FC Porto Antero Henrique foi um dos alvos das buscas”
Em Sapo noticias/Sic Noticias 02/07/2015
2 Julho, 2015 at 16:43
Os Grandes na hora da verdade chegam-se á frente e assumem o risco…..sabendo que podem falhar. Mas vão lá sem MEDOS e foi isso que William fez!
Bernardo mostrou que tem bons pés, mas faltam-lhe “balls” para ser um Grande Jogador!
2 Julho, 2015 at 16:46
Fica a prova que não é o bigode que faz o homem… ou perto disso!
Esta é a anedota que pretendiam guindar ao título de “melhor” do Euro Sub21…
Fuckin LOLADA!!!
2 Julho, 2015 at 16:48
É muito bom jogador…mas vai ficar pra sempre lembrado como o craque (foi tratado por todos, incluindo treinador, como o craque da equipa) cobarde.
E isto não é atacar ninguem, é constatar factos. Foi protegido o torneio todo…no momento da verdade fugiu.
2 Julho, 2015 at 16:49
digam o que disserem gosto do puto tem muito bom football em relação ao penalty , sabem nem todos podem ser formados em Alcochete
muitos parabéns ao Diogo Bernardo e Pedro Filipe que continuem muitos anos a apoiar o nosso Sporting
2 Julho, 2015 at 17:00
Obrigado, Rui!
Vou apoiar o Sporting C.P. até ao dia da minha morte! Sempre!!! Com Brunos, com Octávios, com bettencourts, com godinhos, com RVW, com krpans, com kmets, com Nanis, com CR7, etc… vou apoiar sempre!!! É o nosso Clube, é o nosso Grande Amor!!! Os outros, os outros estão de passagem, o Clube este sim, é Eterno!!
2 Julho, 2015 at 18:09
É o nosso Clube, é o nosso Grande Amor!!!
tirar tudo dar nada de volta , tem um grande dia
2 Julho, 2015 at 16:51
Coitado do Veloso… Teve de lá ir à mesma.
Não casquem no puto. Até porque é apenas um puto.
2 Julho, 2015 at 16:57
O Bernardo Silva, naquele reportTV realizado no Mónaco, estava na companhia da namorada por ocasião do Facadas versus boifica e o gajo sai-se com esta: “se o boifica perder vais levar na cara” (mais ou menos isto). Obviamente que o gajo estava a brincar. E daí… não sei.
2 Julho, 2015 at 17:00
E mais, quando o Lindofodil ia para marcar o penalty eu virei-me para o meu pai e disse: “esta vai para o meio da baliza”.
2 Julho, 2015 at 17:13
Disse o mesmo…
2 Julho, 2015 at 17:21
Parece que é prática comum no Cubo.
2 Julho, 2015 at 17:43
Isso nem a brincar se diz. Que estupidez. É mesmo o estereótipo de lampião.
2 Julho, 2015 at 16:58
O Patrício também estava com uns problemas na perna e consegui atirar-se várias vezes para ganhar uma taça, pena que este gajo que consegue aguentar supostas dores por 120 minutos, não o consiga fazer durante os 3 segundos que demora a dar 3 ou 4 passos e fazer um remate dos 11 metros…
2 Julho, 2015 at 17:03
Ora nem mais! Até a mim me dói, só de ver as imagens do REI Patrício, a defender aquelas grandes penalidades como um LEÃO!
2 Julho, 2015 at 17:07
Não batam mais no ceguinho…
no cubo do carnide não ensinam a bater penaltes com pressão?
Que desculpa mais tonta… valia mais dizer que os outros têm mais jeito para a coisa.
2 Julho, 2015 at 17:11
Nem mais Carriço…
Já chega de dar valor à merda…
Até porque um cagalhão será sempre um cagalhão…
SL desde São Tomé
2 Julho, 2015 at 17:14
Sim, ensinam a bater penaltis…
https://www.youtube.com/watch?v=vmgfIkfme8A
2 Julho, 2015 at 17:16
Gosto mais deste (c/ os devidos efeitos sonoros):
https://www.youtube.com/watch?v=PJvXc4WxzIo
2 Julho, 2015 at 17:12
pode estar aqui o motivo pelo qual JJ nao apostava na formação das papoilas, é que tremem nos momentos decisivos. uma coisa é falhar depois de se chegar à frente, outra é nem sequer assumir o risco com medo que a SUA própria carreira fique manchada, o B.Silva teve foi sorte do William ser o William, poderia falhar 50 penaltis que nao desvaloriza um euro…
2 Julho, 2015 at 17:18
É lampião. Tem os tomates dos passarocos, de tão pequenos não se vêem sequer e além disso, metidos na virilha. Que pretexto excelente para desancar nos lampiões e na merda da formação que têm.
Nunca joguei futebol e portanto, poderia não saber avaliar mas, joguei tennis a um nível elevado até ao 45 anos. isto é pratiquei um desporto em que a responsabilidade é, em todas as circunstâncias, exclusivamente individual, tal como nos penalties.
No Tennis, a pancada sobre a qual temos controle exclusivo, é o serviço. A bola está parada, tal como no penalty; o adversário quieto, tal como no penalty, a zona onde temos de colocar a bola, bem delimitada, tal como no penalty e a responsabilidade de sermos bem sucedidos e servir um ás, é nossa e apenas nossa. Se, na final de um torneio, estivermos no terceiro set a servir a 6/5 no tie break é como ter a reponsabilidade de marcarmos o penalty que nos qualifica ou, deita tudo a perder. Psicologicamente não há diferenças, a não ser a de no Tennis essa responsabilidade ser igual à de todos os outros pontos jogados. É nossa e só nossa. As consequências porém repercutem-se apenas em nós-mesmos, no nosso treinador e nos patrocinadores.
No futebol, se falharmos as consequências caem, além do mais, em cima de toda a equipe.
Tal como no serviço, a maturidade também conta na marcação de penalties, assim como conta o treino diário desse tipo de “jogada”.
Quando jogava tennis, apesar de não ter sido profissional, treinava 400 serviços por dia, depois do treino normal. Um carrinho de supermercado com 400 bolas, uma hora e trinta minutos de treino adicional 200 primeiros serviços e 200 segundos, nem mais nem menos.
Aos 36 anos, quando comecei a jogar em veteranos, a taxa de sucesso do meu primeiro serviço era de 75% em competição e de 98% em treino.
William, não é marcador de penalties nem de livres directos mas, foi e está ainda a ser formado no Sporting. Nunca lhe dói uma perna porque aprendeu bem pequeno que a responsabilidade é para ser assumida. Marcou e falhou. Não estava lá o Adrien, infelizmente. Não de escondeu na ciática…
Não vou ter a possibilidade de ver os treinos em Alcochete (e eu aqui tão próximo) mas tenho a certeza de uma coisa. Este ano, no fim de cada treino lá há-de estar o William a treinar penalties. Podemos estar certos duma coisa: – William Carvalho falhou o último penalty da vida dele na final do campeonato da Europa de sub-21.
Antes falhar num jogo da selecção que num jogo do Sporting. Também é verdade
2 Julho, 2015 at 17:29
Grande paralelismo, meu caro Mário!
São situações completamente similares onde, digo eu (que joguei futebol e adoro ténis – embora seja muito melhor a ver o segundo do que a jogá-lo), o factor maturidade é ainda mais importante que o técnico (que não pode, obviamente, ser descurado).
Quanto jogava futebol, era uma espécie de Bernardo (prefiro o Balakov). Bom tecnicamente, embora tivesse uma frieza muito maior em frente à baliza (que acabei por perder porque, ao chegar a sénior, me afastaram das posições de finalização).
No entanto, a frieza que me permitia transformar em golo a maioria dos lances de bola corrida, nunca me permitiu ser igualmente eficaz da marca de grande penalidade.
É necessário muito mais do que simples frieza e capacidade técnica. Talvez a tal maturidade.
Não sei se o treino intensivo resolve o problema mas parece-me que pode apenas trazer ligeiras melhorias.
Marcar um penalti ou um livre directo não está ao alcance que qualquer um e se, num livre directo, conta muito mais a capacidade técnica, num penalti é a maturidade e a mentalidade que resolve o problema.
SL
2 Julho, 2015 at 17:18
OH BERNARDO, FODA-SE!
Não venhas com merdas que lá no carnide ensinam a bater penalties, seu cagado!
Watch & Learn
https://www.youtube.com/watch?v=PJvXc4WxzIo
2 Julho, 2015 at 17:33
ahahahahah!
2 Julho, 2015 at 17:38
deu-lhe a cagamerdeira e teve de sair.
Se havia gajo com mais confiança era este bernardo.
2 Julho, 2015 at 17:45
Nenhum jogador português estava com confiança para marcar penalties, mas se todos pedissem, escusa ninguém marcava.
2 Julho, 2015 at 17:46
A vírgula está mal colocada. Gaita.
2 Julho, 2015 at 18:40
Deixem-se de merdas pá… coitado do puto. É só corajosos por aqui na tasca ao balcão porque se fosse no campo queria ver como é que era…
3 Julho, 2015 at 3:44
Sem dúvida. Alguns devem querer à força que não vejamos o que está à nossa frente – que o rapaz é um craque do caraças. Ainda bem que não está no carnidense.
3 Julho, 2015 at 20:43
è isso mesmo, há sempre quem dê um passo atrás, na esperança de que os outros dêem dois…
Teve azar, o menino.
3 Julho, 2015 at 10:04
vao a selecçao pois precisam da selecçao…
nao porque a selecçao precisa deles…
quando foi preciso negou-se e isso é o que fica…
por mais craque que seja mais vale meio craque presente, que um grande craque ausente…
B.S. NUNCA ME ENGANAS-TE…