Como seria de esperar, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol chumbou a proposta da Liga de Clubes que visava a introdução de um sorteio para se escolherem os árbitros nos jogos da 1.º e 2.º Liga, medida aprovada na última assembleia geral da Liga. No fundo, trata-se de um confirmar das palavras de Marco Ferreira, o árbitro que foi relegado por não ter contribuído pelo colinho (e estou à vontade para escrever isto, que o homem ia-nos lixando a final da Taça com a vergonhosa dualidade de critérios na amostragem de cartões)
O comunicado dos senhores do apito é de fazer corar a Cicciolina e deixa a batata quente nas mãos da FPF. A mesma que tem sido o às de trunfo de Pinto da Costa ao longo de anos. Boa oportunidade para ver se o Dom Bufas ainda mexe os cordelinhos ou se o voto azul a favor do sorteio foi, apenas, uma manobra de diversão que será chumbado pela federação (o que deixa duas hipóteses em aberto: ou o Dumbo tomou conta da favela, ou foi tudo encenado e as nádegas festejam, juntas, o facto de ficar tudo na mesma).
4 Julho, 2015 at 7:42
Não deixa de ser estranho o porco ter mudado de opinião durante o processo. Realmente dá que pensar.
4 Julho, 2015 at 7:46
E um pequeno off: Carrillo titular no jogo de atribuição do 3o lugar na Copa, com um golo marcado e uma boa exibição.
4 Julho, 2015 at 8:18
Curiosa a marcação do canto e da própria movimentação do Carrillo ,apenas um exemplo que até as marcações de cantos podem ser bastante trabalhadas e até dão frutos como foi o caso de ontem(hoje)….bola puxada ao 2º poste(jogador alto nesta posição),desvio para o meio e golo.
4 Julho, 2015 at 8:08
Eu admiro-me é certas pessoas já terem cantado ou estarem a cantar vitória num assunto que parece ainda estar longe da sua resolução.
Das duas uma ou a decisão do regresso do sorteio é irreversivel,ou seja praticamente já estará confirmado ou então fomos comidos à grande ao caír num enredo mais complexo do que imaginariamos!!!!Quero acreditar na 1ª opção que para mim parece me mais lógico,isto depois do comunicado de ontem do CA da FPF,se o objectivo fosse ludibriar-nos este comunicado não teria qualquer sentido,mas se tivessem os calos apertados já não seria bem assim,a pressão já teria lugar.Levanta preocupação mas não muita a meu ver!!!
Fight and Resist!!!!!!!!!
4 Julho, 2015 at 8:41
boas isto não foi uma decisão da fpf ainda…………………………..penso que sera aprovada com maior ou menor dificuldade e depois de ouvir pinto da costa a falar sobre o assunto nota-se que os corruptos querem mesmo sorteio…………………..
relax………………
4 Julho, 2015 at 8:43
agora coisas serias…………………………..
teo gutierres e bryn ruiz certos no sporting(segundo os pasquins)………………………..
que acham………………eu molhava a cueca, mas isto sou eu………….
4 Julho, 2015 at 17:01
A minha já está molhada, só de pensar que pode acontecer.
Mas…
Mas não vamos esquecer que os sul-americanos nem sempre encaixam fácil no nosso futebol. Além disso, vêm de provas esgotantes, de férias curtas e …vão encontrar os (prováveis) futuros colegas já com algum andamento – o que vai pesar na adaptação.
A minha pedra de toque: o internacional argentino (33 ou 34 vezes, à época) precisou de um ano -um ano!!!- para se adaptar e já era um trintão.
4 Julho, 2015 at 8:52
O sorteio é, no actual contexto de corrupção q atinge o futebol ( a sociedade) português, um mal necessário !
Em teoria defendo a meritocracia e não a alitoriedade… Mas aqui no burgo: força SORTEIO!
Duas notas:
Fomos campeões quando o regime do sorteio ditava leis…
Continuamos a sortear Duartes, Capelas e restante corja…..
OFF TOPIC:
SCP 2015 / 2016
R Patrício, A JUG, [L Ribeiro]
M Lopes , R Esgaio, DOUGLAS, P Oliveira, Tobias F, EWERTON, Jefferson, Jonathan S
William C, Wallyson M, Adrien S, J Mário, Z Labyad, [R Gauld]
A Carrillo, G Martins, B RUIZ , I Medeiros
F Montero, C Mané, TEO G, I Slimani
4 Julho, 2015 at 8:56
então o vitor pereira aprovava o fim do tacho? nem pensar!
4 Julho, 2015 at 9:06
eu espero que a FPF aprove o sorteio dos árbitros…
mas também acredito que o vitor pereira não se vai demitir e vai ser demitido. Vai tentar usar todos os contactos que tem, vai boicotar o inicio dos campeonatos.
4 Julho, 2015 at 9:07
na posição inversa, os clube podiam boicotar o campeonato se os árbitros não forem sorteados, uma vez que há maioria para isso.
4 Julho, 2015 at 9:53
A “esperteza saloia” de Dom Bufas tem um limite: a sua própria soberba. Nunca. mas nunca mesmo, se prestaria a um número público (a tal “manobra de diversão”) que, no final, aparentemente, mostrasse que a palavra dele já não conta nada nas dinâmicas de poder do futebol português.
Mas também não concluíria daí que o Dumbo “tomou conta desta merda toda.” Há por aí uns “Presidentes da Junta” (Fernando Gomes à cabeça) apostados em mostrar que puxam uns quantos cordelinhos. Neste momento estarão coligados com Dom Bufas, mas nada garante que, mudando a conjuntura, não mudem de posição.
4 Julho, 2015 at 11:01
O voto surpresa do porco pode, efectivamente, ter sido bluff.
Nem que fosse para ver os “infiéis” a favor do sorteio sentirem -se seguros em aparecer…
Concertado com a outra nádega não me parece, porque o ódio do representante da nádega rubra pareceu bem real!!
4 Julho, 2015 at 11:02
Façam o que fizerem … Este ano somos Campeões!!!!
4 Julho, 2015 at 11:41
Vi um benfiquista no Face a dizer que com esta medida regredíamos 15 anos…nao percebi…mas…há 15 anos fomos campeoes!! Coincidence? I THINK NOT!!!
4 Julho, 2015 at 17:05
O que ele disse foi “NÓS regredíamos…” – “nós” refere-se a “eles”, eles, os lampiões, claro.
4 Julho, 2015 at 12:18
Corporativismo no seu melhor. Mas isto não é um “chumbo”. É apenas uma tomada de posição, que era o esperado. Pelo que percebi, o Conselho de Arbitragem não tem propriamente a capacidade de “chumbar” a proposta dos clubes.
Se fossem sérios, como querem parecer, abriam uma via de diálogo com os clubes para tentar chegar a um modelo melhor. Achar que o sistema da nomeação directa “é o que melhor defende os interesses das competições, da arbitragem e dos árbitros” (de acordo com o comunicado) é apenas em parte verdade…É o que melhor defende os interesses da arbitragem e dos árbitros apenas.
Como o Cherba diz, vai ser um processo interessante de acompanhar para perceber quem ainda manda no futebol português. Mas se me lembro, as relação entre o Bufas da Costa e o presidente da FPF não são as melhores…
4 Julho, 2015 at 12:32
Era expectável que os bois quisessem manter o seu poder…vamos ver se a FPF respeita os clubes ou se vão querer abrir uma guerra a favor do seu protegido. ..
4 Julho, 2015 at 12:58
O balofo do Paulo Gonçalves (representante dos curroputos de carnide) abandonou os trabalhos no dia da reunião… na altura perguntei porque saiu e não tentou chegar a algum acordo…
…agora já sei onde foi… e porque ia com tanta pressa…
é a estrutura PÀ!!! …contruiram um gigantone com pés de barro…. AHAHHAHAH …. mesmo que a proposta chumbe, já sabemos com toda a certeza quem mexe nos árbitros e algumas mascaras já estão a cair. Agora faltam as provas….
4 Julho, 2015 at 14:19
Quem manda na FPF é o CARNIDE.
Alíás tem um poder que PDC nunca teve, mesmo no tempo do apito dourado.
SPORTINGUISTAS ESTEJAM ATENTOS!!
4 Julho, 2015 at 18:39
O Duarte Gomes disse há dias num jornal «esta medida não passará». Será que o homem sabia do que estava a falar?
4 Julho, 2015 at 21:00
Era expectável que PCosta votasse a favor do sorteio. O CA trabalhou a favor do Benfica, logo em prejuizo dos concorrentes directos. Parece-me que o Porto teria ganho o campeonato se não tivesse havido colinho.
Mas que seria de esperar dos 5 elementos que constituem a Secção Profissional do Conselho de Arbitragem( Victor Pereira, Antonino Silva,Lucílio Baptista, Luis Guilherme e Domingos Gomes) ? Tudo, excepto o excessivo descaramento na nomeação dos artistas do apito e a forma como lincharam o Marco Ferreira por ter o registo de 2 derrotas do Benfica. O homem é dos melhores árbitros embora tenha estado ma na final da Taça. Dizem que tem as suas amizades a Norte e isso foi-lhe fatal.
Claro que o CA não quer o sorteio…pois ..gostavam de continuar a ser úteis à causa lampiã. E também não surpreende o enfado do Benfica. O colinho é tão bom…
4 Julho, 2015 at 22:30
Este tema é importante e cheira mal.
Fight&Resist
5 Julho, 2015 at 10:57
Parabéns Cherba pelo post. Acho que tens razão. Se o Porco quer mesmo o sorteio vai chover merda e pode ser o fim do Vitinho e a ascensão do Proença(?). Veremos. Se os Clubes de facto querem o sorteio não é líquido que a Federação consiga impor as nomeações, num quadro em que a competição principal do futebol Português está nas mãos da Liga e ultimamente , é possível uma rotura com a Federação ou que sejam provocadas eleições para eleger nova Direcção e novo Presidente. No fundo depende de qual o ponto até ao qual o Porco está disposto a ir e do nível de controlo de que ainda dispõe nas Associações do Norte e, consequentemente no estabelecimento de uma maioria favorável.
O caminho que as coisas seguem pode determinar o regresso do Bufas ao domínio pleno do Futebol em Portugal.
Qualquer solução prenuncia o domínio do Dumbo ou o regresso ao domínio do Bufas.
Para mim está claro que as nádegas já se não podem ver e que, provavelmente, a rotura está consumada, salvo pontuais associações estratégicas entre ambas, através das quais pretendem excluir o Sporting permanentemente dos dois lugares cimeiros do Campeonato.
Será que vamos assistir ao estertor do Porco, através de algo que não será senão uma despedida, ou estaremos perante uma afirmação de vitalidade que se prolongará, para lá da duração de um Bufas claramente fora de prazo?