O melhor que pode dizer-se? É que este gajo faz com que Jackson Martinez fique no banco da selecção colombiana.
O melhor que pode dizer-se? É que este gajo faz com que Jackson Martinez fique no banco da selecção colombiana.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
4 Julho, 2015 at 13:11
Todos queremos ser campeões… Este foi o caminho do Carnide. A ser verdade estamos a copiar. Teo… Ruiz… Mais 1 ou 2 não transferíveis que garantem manha e experiência ao plantel.
Não é o meu caminho.
Como clube formador, vendedor e devedor, custa-me investir no curto prazo.
É a pescadinha de rabo na boca… Só ganhando é que se vende bem. É difícil ganhar com a nossa formação, mas preferia.
Confio no timoneiro e nas suas contas. Se podemos pagar por eles, ok.
Role a bola.
4 Julho, 2015 at 13:22
De que é que valeu (em títulos) até hoje ao Sporting o estatuto de “clube formador”?
4 Julho, 2015 at 13:41
Não valeu nada porque nem os soubeste aproveitar desportivamente (vendia-as muito cedo e quase sempre mal), nem os soubeste vender. Algo que pode e deve mudar.
4 Julho, 2015 at 14:13
É isso Leo, pra sermos campeões e irmos longe na LC não há volta a dar por muito romantismo que tivermos.
Formação(Boa) + Experiência
4 Julho, 2015 at 14:17
Concordo. Formação já tens e boa. Experiência mais ou menos até agora (alguns jogadores já têm como o William, o Adrien… ). Mas precisas de mais – e aí entram as contratações, para dar experiência, qualidade e equilíbrio ao plantel…
4 Julho, 2015 at 14:20
+1
4 Julho, 2015 at 13:49
Porque é que tem que ser tudo preto ou tudo branco? Porque é que a contratação de dois ou três jogadores experientes invalida a aposta na formação? Beto Acosta foi ou não uma boa aposta? Deu retorno financeiro? Não. Mas deu um título de campeão. André Cruz foi ou não uma boa aposta? Que idade tinha quando chegou? Não podemos ser maniqueistas…para dar retorno financeiro temos nos nossos quadros dezenas de jogadores da formação. Mas só se valorizam à séria se o clube ganhar títulos. E ganhar títulos não é possível só com miudagem. SL.
4 Julho, 2015 at 14:18
É isso mesmo. É preciso equilibrar o plantel. Dar-lhe calo e ao mesmo tempo manter a potenciar a irreverência da juventude.
4 Julho, 2015 at 13:11
Sendo assim já acredito mais, julguei ser o amigo dos porcos
4 Julho, 2015 at 13:43
Desculpem, mas prefiro o lobo holandês. Este gajo não bate bem da tola…
4 Julho, 2015 at 13:46
aquele yordi reyna peruano que jogou ontem atrás do avançado tb me pareceu um gajo a ter em conta…
4 Julho, 2015 at 13:58
Meu pobre Rubio, ainda não é desta que vais ter hipóteses…
4 Julho, 2015 at 14:03
Rubio vai ocupar o lugar do tanaka
4 Julho, 2015 at 14:06
Cagando e andando pró Rubio.Quero é ser campeão e ir longe na LC , e Rubio não tem essa qualidade.
4 Julho, 2015 at 14:05
TEO GUTIERREZ
A confirmarem-se os rumores seria talvez a melhor contratação da ultima década.
Mas infelismente para alguns sportinguenses, ou não acreditam pois é bom demais(espirito croquetiano e perdedor),ou a aposta na formação é dá titulos(como se tem visto).
4 Julho, 2015 at 14:09
Acho piada a quem tem dúvidas do valor de Teo Gutierrez… Mesmo depois da lista aqui colocada pelo tasqueiro Lyonne.
Mas na verdade tb não haverá problema, tenho um feeling que a coisa está a “ser feita por outro lado” se é que me faço entender…
Pior do que isso será ver Teo a marcar golos em barda e depois vir aqui ler “como é possível não termos fechado este negócio” pelos mesmos que agora o desdenham.
Enfim, mais do mesmo não é?
4 Julho, 2015 at 14:13
+1
4 Julho, 2015 at 14:41
Ora… Começamos a falar de reforços a sério! Mas só acredito que Téo é Leão quando tirar a célebre foto ao lado de Bruno de Carvalho, até lá, até custa acreditar que finalmente o Sporting pode contratar um ponta de lança de topo mundial, e se andam a negociar a tostões (como é costume) o mais certo é perderem esta oportunidade única. Oxalá venha, é um jogador fantástico de ver jogar, especialmente numa equipa de ataque de pressão, como Jesus gosta. E ao lado de Montero, fará uma dupla inesquecível.
E para mim deviam vender Slimani e Tanaka e contratar mais um ponta de lança deste nível. Luuk de Jong? Que dupla. O Napoli está disponível para emprestar Zapata (autêntico bombardeiro para o futebol português), seria também excelente. E depois um avançado mais móvel (tipo Jonas), acho que Facundo Ferreyra (farto de Donetsk) merecia uma oportunidade numa equipa a seu nível, e depois é deixar que Rubio mostre todo o seu talento. Téo, Jong, Chucky e Rubio!
Não tenho grandes expectativas em relação a Ruiz. Acho que esse dinheiro dava para garantir a renovação do Carrillo e contratar dois ou três prodígios do futebol mundial, um deles de certeza rentabilizaria em dois anos o investimento.
Franco Cervi é qualquer coisa de especial. Que talento descomunal. Não sei porque não contratam estes fenómenos por 5/6 milhões em vez de gastarem ese dinheiro em grosso entulho (querem uma lista?). O que faz o scouting? Outro enorme talento para rebentar as defesas, Valdívia (do Internacional), que técnica em velocidade, desconcertante. E da linha ofensiva estamos falados, mas se a Roma quiser emprestar Paredes com opção de compra (se o miúdo não tiver problemas com lesões), seria muito bom.
E depois Bruma. Não se pode perder esta oportunidade e deve ser garantido a título definitivo. Extraordinário investimento que terá retorno desportivo e financeiro para o Sporting (que é o mais importante. Quero lá saber do chordainho das ‘traições’ e cacas desse género). A linha ofensiva ainda com os reforços de Gelson, Iuri e Matheus, e a continuidade de Montero, Carrillo e Mané será terrível para qualquer adversário, mas mais importante, vale bem a pena pagar mais para ir ao Estádio ver tanto talento no Sporting.
4 Julho, 2015 at 14:51
+1
É que para ser campeão,vender GAMEBOX e encher o estádio não basta JJ , temos de contratar 1 ou 2 jogadores que façam a diferença.
E Teo Gutierrez faria essa diferença e provocaria uma correria ás GAMEBOX.
Bem sei que o SPORTING não entra em leilões, mas….há leilões e leilões e há … jogadores e jogadores
5 Julho, 2015 at 17:59
O mercado futebolístico é muito semelhante aos jogos de futebol. Quando não se concretiza aquilo que parece fácil, acaba-se por perder o jogo. Já temos uma boa experiência na matéria, mas quando não se está bem posicionado,como é o nosso caso, junto dos que efectivamente definem as transferências, fundos e empresários, estamos a jogar num campo inclinado para outros lados. Aguardemos…