«A formação são os jogadores e tanto se formam atletas jovens como menos jovens. O papel do treinador é formar jogadores e quando os formas enquanto jovens ainda é melhor. O Sporting tem, neste momento, vários jogadores feitos e trabalhados na formação que hoje já são uma realidade e, portanto, a ideia é sempre essa: formar jogadores, independentemente da nacionalidade, cor ou idade. E o Sporting tem uma área de formação que é fácil porque há jogadores que já são uma realidade e não apenas uma promessas», Jorge Jesus in Jornal Sporting
4 Julho, 2015 at 16:12
Vão voltar afinar com amiga inglesa, amei ver excelente troca
4 Julho, 2015 at 16:14
Este dicionário……
4 Julho, 2015 at 16:17
E que tal deixarmos de especular e acreditar que o nosso treinador sabe mais da poda a dormir que todos nós acordados?
E que tal deixar a Jorge Jesus, calmamente, fazer a avalição das qualidades e potencialidades dos jogadores e, em função disso e das necessidades da equipa, selecionar aqueles que considere mais aptos a melhor servir os objectivos da equipa?
4 Julho, 2015 at 16:26
Não podia estar mais de acordo.
4 Julho, 2015 at 16:26
Parabéns ao companheiro…
Luís Antunes …
Muitos anos de vida, com saúde e vitórias do Sporting…!!
Ar e SL
4 Julho, 2015 at 20:26
Caro Max , Obrigado. Não desfazendo nos demais companheiros, a si e do Leonissimo guardo-os no coração, pois no dia em que jogamos contra o porto, no dragões, eu partilhei aqui que ia ao funeral de uma pessoa de família muito importante e tinha o meu pai bastante doente. O Max e o Leonissimo (assim como outros companheiros, aquém peço desculpa por não ter fixado os nicks) deixaram-me palavras de consolo e de incentivo. Por isso, apesar de não os conhecer pessoalmente, guardo o vosso gesto de então. O meu pai deixou-me em Março e foi junto de vós que encontrei, por vezes, motivos para sorrir, mesmo quando ver o Sporting era doloroso, pela memória do meu pai. Bem hajam amigo. E se por acaso me esquecer de agradecer a alguém, OBRIGADO!
4 Julho, 2015 at 16:40
Segundo os italianos. o Sporting está interessado no GR do qual o Oblak sempre foi suplente nas seleções jovens, o curioso é que cá, quando jogaram os dois na mesma altura a nossa CS nunca referiu isso.
6 Julho, 2015 at 17:03
É o gajo que passou pelo Olhanense. Ouvi isso no MaisSillySeason. Vale o que vale.
4 Julho, 2015 at 17:01
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Suponho que esta época (ou mais concretamente esta pré-época) a questão da “formação” vai ser repensada.
A aposta no Jasus e nas “duas, três contratações” (que se supôe de serem jogadores experientes )provavelmente levará a que os jovens que temos “à porta” da Equipe A não tenham grandes possibilidades/minutos de “brilhar” na próxima época.
Com as contratações anunciadas (duas serão para o meio campo/ataque) não estou a ver como é jogadores como Wallyson, Gauld, Gelson, Iuri, Chaby ou Matheus Pereira vão ter grandes possibilidades…
O “banco” não é assim tão grande que permita a evolução competitiva de toda esta gente.
Numa coisa eu concordo: se é para lutar pelo título, têm que jogar os melhores. Agora, os “melhores” tanto podem ter 25 anos, como 30, como… 18.
Gostaria que a equipe técnica olhasse para os jogadores que tem à sua disposição nesta pré-época sem preconceitos e, independentemente da idade, escolhesse para o Grupo os melhores ou potencialmente melhores.
Obviamente que gostaria que de ver jogar Wallyson, Gauld, Gelson, Iuri, Chaby ou Matheus Pereira, mas se não estiverem ainda “no ponto”, será preferível não serem aposta.
SL
4 Julho, 2015 at 17:08
Concordo em tudo livramento
4 Julho, 2015 at 17:23
Bruno,
Ao ver os teus post vejo que respondes a comentários, mas como se fosse um post normal e nao uma resposta.
Se quiseres responder a algum comentário, carrega na seta no canto superior direito e a resposta sera dada diretamente no comentário que pretendes responder.
4 Julho, 2015 at 18:14
Faz todo o sentido CHABY, MATHEUS PEREIRA e RUBIO fazerem a pré-época. Qualquer um deles, à semelhança de GELSON, pode impressionar Jorge Jesus e têm um potencial tremendo. Matheus é fora-de-série, só precisa de oportunidades e orientação para ter uma carreira fenomenal.
Em vez disso, andam a perder tempo com Salomão, Heldon, Rosell, Tanaka, Capel, Miguel Lopes e Rabia, por exemplo, que (quase, há os crentes ou aqueles para quem qualquer um serve desde que assine pelo Sporting) toda a gente já percebeu que não têm qualidade para uma equipa que lute pelo título, mesmo em Portugal. E volto a dizer, este Jesus não faz milagres. Estes jogadores mencionados são todos muito fraquinhos (o dinheiro que se gastou neste ‘caro entulho’ podia ter sido muito bem investido e ter-se aproveitado para potenciar talentos, como Iuri, por exemplo).
4 Julho, 2015 at 18:32
Eu penso que os sportinguistas têm dupla personalidade, primeiro é porque não se pode fazer uma equipa só com jovens que não é competitiva.
Depois quando se vai completar essa mesma equipa com jogadores experientes é porque estão outros a ser tapados.
Em que ficamos?
Eu penso que quem já tem mesmo nivel ou revela potencial muito acima da média (Explo: Wallyson e Gelson Martins ou Iuri) irá ficar no plantel.
Quem ainda precisa continuar a evoluir (Explo: Chaby, Matheus) deverão ou continuar na B ou ser emprestados para um nivel competitivo mais alto, na primeira liga portuguesa ou estrangeira.
Depois existem os outros que ou vão para a primeira equipa,ou por excesso de jogadores terão de ser emprestados para niveis mais elevados de competitividade (Explo: Rubio, Gauld) Sendo que no caso do primeiro existe também a questão do contrato ou renova ou é melhor vender.
De resto parece-me claro que Teo Gutierrez e Bryan Ruiz a ser verdade é uma clara mais valia para a equipa e acrescentam qualidade e experiencia.
SL
Sporting Sempre