«O Mourinho é fantástico… mas Jesus é o melhor. Podem dizer que sou louco mas é a miinha opinião» […] Sou dos poucos que pode transmitir [a mística], porque olhas para o plantel e não tens ninguém que saiba o que é o FC Porto. Tens-me a mim, tens o Helton e pouco mais. Tinhas o Jackson, tinhas o Danilo… O resto é tudo jogadores que vieram agora e não têm noção. Isso faz a diferença» […] «O Benfica não me cai bem. Se perco, chego a casa e não falo a ninguém. Estou dois ou três dias no meu mundo. Se me custa perder, imagina ter de vê-los a festejar…»
As palavras são de Quaresma, numa entrevista ao Expresso, no seguimento da qual surgem notícias segundo as quais o extremo tem indicações para não se apresentar no fcp, estando o clube da fruta a tentar despachá-lo para quem oferecer mais.
Confesso que olho para esta situação e aquele meu lado nostálgico imagina Quaresma a regressar a Alvalade, a pedir a camisola 7 e a deixar-nos, a todos, palavras emocionadas e apaixonadas sobre como se fez homem de Leão ao peito e sobre como nunca esqueceu esses momentos. Depois, caio na realidade e vejo vários entraves, como o ordenado muito elevado e o próprio valor da transferência do jogador. Penso, ainda, que a sua chegada poderia tapar a progressão natural a Gelson Martins, por exemplo, para, logo em seguida, imaginar o “ciganito” a receber um banho de multidão com a verde e branca vestida. Mas, caraças, há aqueles gestos e palavras estúpidos e mal agradecidos que teve quando jogou contra nós, em Alvalade… E lá volta a ideia de colocarmos mais uma bomba neste defeso, já para não falar da imagem do gajo a marcar de trivela, em pleno dragão.
Coração vs razão. Há situações em que é tão complicado conjugá-los…
5 Julho, 2015 at 11:13
Se nao me engano essa foto do Quaresma e tirada no jamor a festejar o golo marcado aos lamps. Ainda tenho essa camisola 20 Quaresma por causa disso. Dependeria de como viria mas se calhar nao me importava.
SL
5 Julho, 2015 at 11:13
O Carrilho ou renova ou fica um ano a treinar a parte. A sair só por 8 milhões pá cima e cláusula anti
5 Julho, 2015 at 11:18
Encostado na A mas sempre no banco da B.
Espero que renove pq será uma enorme arma. Fez uma excelente época.
Ou então muito bem vendido…
5 Julho, 2015 at 11:16
Não do ponto de vista emocional;
Não do ponto de vista financeiro;
Não do ponto de vista futebolístico;
Não, não e não… Eu nem sei como chegam ao ponto de pensar em trocar o nosso melhor jogador do ano passado por “este” Quaresma!
No regresso a Portugal para jogar no fcp foi dos jogadores que mais gostei de ver…infelizmente passou ao lado de uma grande carreira ( o Valdivia é outro!!! Que jogador!!! Como é que não chegou ao topo???). Mas já não é o mesmo Quaresma e a vida segue…
Além disso, não me parece que estejamos no mercado por um extremo e Carrillo fica pelo menos mais um ano! Senão o ideal era irmos buscar mais um Jesus (Corona).
5 Julho, 2015 at 11:19
Mas já não temos o Slimani como responsável da feira?
5 Julho, 2015 at 11:22
Assino na hora!
Quaresma de um lado e carrillo do outro a meter bolinhas no Slimani e no Ruiz.
Uiiiii!!!
Mas Carrillo não vai renovar pessoal . Acho sinceramente que se fosse para renovar já o teria feito!
5 Julho, 2015 at 11:25
Especulando um pouco… let me dream. Essa frente de ataque era demolidora.
Goleadas.
Só não sei quem defendia… 🙂
5 Julho, 2015 at 11:24
http://www.okgoals.com/match-highlights-1436011361—84
Para quem ainda não viu os penaltis da final da Copa América. Foram míticos.
O penalti do Matias foi qualquer coisa. Que balázio!
5 Julho, 2015 at 11:59
foda-se!!
marcar penaltis é uma arte!
tecnica: bola tem de sair sempre colocada
mentalidade: é o mais importante, claramente
5 Julho, 2015 at 11:31
COMPLETAMENTE OFF:
Estive a ver, na diagonal, um dos episódios da publicidade filmada pela SIC acerca das galinhas. De facto o treinador tem muita coisa já feita, até fiquei na dúvida: o que fazia o JJ. Entre parenteses um ligeiro enquadramento.
(Nunca vi referido o Carnide. Prém a Academia Sporting, em Alcochete, recebeu o certificado de qualidade atribuído pela Empresa internacional de Certificação (EIC), tornando-se o único centro de estágio europeu a receber essa distinção de excelência. Em 2010.
O Centro Internacional de Estudos Desportivos, na Suíça, considerou que a academia do Sporting é a quinta melhor da Europa. Isto em 2013
A Academia Sporting, em Alcochete, renovou a certificação de excelência atribuída pela European Foundation for Quality Management, referente à Certificação e Reconhecimento de Modelos de Excelência.
Este reconhecimento não é novo, já tinha sido dado à Academia de Alcochete no passado, e distingue a capacidade da fábrica de formação do Sporting procurar a melhoria contínua e o progresso do desempenho organizacional. Em 2015
A versão alemã do portal ‘90min’ considerou a Academia Sporting uma das 15 melhores do Mundo, numa eleição que realça as grandes escolas de formação do futebol actual.
Na descrição do reconhecimento, a publicação destaca a capacidade formadora do Clube, particularizando na importância de Aurélio Pereira – “um dos olheiros mais experientes a nível europeu” – no sector do recrutamento de jovens talentos. Em 2015.)
A ETAR do Seixal é algo de megalómano: hotel, 9 campos, 2 estádios, Carnide LAB.
Carnide Lab em que os jogadores são estudados ao milímetro, o treino é estudado ao milímetro, cubo mágico ao milésimo, estatística, marketing, propaganda, publicidade, intrujices repetidas até à exaustão.
Alguém mais habilitado do que eu que me explique se faz favor. Então mas isto da ETAR não é, mais pormenor menor pormenor, o ambiente que se vive em qualquer dos grandes (e alguns médios) clubes da Europa?
É que se assim não for os resultados das galinhas têm sido paupérrimos em face desta envolvente do futebol de nova geração que eles, sublimes, engendraram a partir do nada.
5 Julho, 2015 at 11:34
Ufff, parece que estamos livres deste cromo, o rei das percas de bola infantis:
“Não é novidade para ninguém que sou amigo do Jorge Jesus, e gosto de acreditar que o abraço que várias vezes damos no final dos jogos inspire o fair play que deve reinar no futebol. Mas o facto de ser amigo do Jorge Jesus não significa de forma nenhuma que eu queira jogar na equipa que ele treina. Vocês sabem isso, a equipa do meu coração é o Porto, embora tenha respeito por todas as equipas portuguesas confesso que em Portugal não me imagino a jogar noutro clube”, garante.
5 Julho, 2015 at 12:02
pronto Silas,
Esta arruma a questão!
Fica bem no porco.
Apesar de não ser deselegante para o SCP, esquece quem o formou.
5 Julho, 2015 at 11:39
Isto começou ontem no Mais Transferências. Ao comentar a entrevista do Quaresma ao Expresso, o comboio do pensamento de José Manuel Freitas parou em determinada estação: “Só se isto significa que Quaresma se está a fazer ao Sporting!”, tendo sido imediatamente acompanhado pelo Rui Pedro Bosta que, entre risos, lá disse “claro que estamos a entrar no campo da mais pura especulação”. Eu ao ver isto pensei logo: “Ui, estes gajos conseguiram arranjar assim do nada um assunto para durar nas próximas semanas. Quero ver as capas dos jornais amanhã”.
Não quero dizer que intenção do Quaresma não era mesmo essa. Aliás, muito antes da brilhante conclusão da dupla dinâmica da TVi24, já me tinha passado pela cabeça. Mas ir buscar o cigano aos Porcos? Tarefa ainda mais complicada que trazer o Jesus do carnide.
Mas vamos lá alinha. Se gostava? Sim gostava. As únicas vezes que vi o Quaresma a ser mais agressivo com o Sporting vou em reações no meio dos jogos em Alvalade, com as bancadas a assobiá-lo. E como o Quaresma não é propriamente o gajo mais ponderado da aldeia…era inevitável. Em declarações públicas nunca o vi nem ouvi a ser incorreto com o Sporting…Ao contrário de montinhos e suinões desta vida. E pelo que se fala, já antes podia ter havido essa possibilidade, mas, não me lembro se foi o Paulo Bento na altura, vetaram a contratação.
Continuo a achar que o Quaresma é um ganda jogador da bola.
5 Julho, 2015 at 13:08
“Continuo a achar que o Quaresma é um ganda jogador da bola.”
+1
5 Julho, 2015 at 11:47
A capacidade intelectual de Quaresma ou, melhor a sua “incapacidade” impediu-o de ter uma verdadeira carreira de sucesso no Futebol. Intelectualmente fraco e emocionalmente adolescente, não há como Quaresma para assumir um mercenarismo óbvio, a que se agarra com unhas e dentes, convencido de ter encontrado a célebre “tábua de salvação” que lhe permitirá “respirar” mais dois ou três anos de ordenados altos e privilégios de estrela que nunca chegou a conquistar. Nós que o formámos sabemos o que verdadeiramente vale na enormidade da instabilidade psicológica que o caracteriza, no vendaval de imprecações no balneário que usa como ferramenta para procurar alinhar com ele e contra o treinador, ou o patrão, uma equipe de jovens que se quer estável e unida.
Ricardo Quaresma tem tanto de indispensável dentro do campo, como de extirpável no balneário. Enquanto que em Campo funciona como uma “anfetamina” que dinamiza toda a equipe, no balneário resume-se a um “quisto” que tolhe os movimentos de recuperação do grupo de jogadores.
O Bufas assumiu o risco de o ir buscar, risco esse que já não precisará de correr ou, que considera excessivo, face às alternativas de que disporá.
Finalmente, tens razão, ir buscar Quaresma é uma refrega entre emoção e razão. Acho que já não compete ao Presidente mas, a JJ, caso as vontades de ambos divirjam neste particular. Não penso que, Bruno de Carvalho se o pretendesse ir buscar, estivesse na disposição de hostilizar JJ, antes mesmo da época começar e não creio que JJ esteja disposto a contratar Quaresma, entrevendo, nessa contratação, um “must”, ainda que recheado de perigos e ferido por riscos que, de facto não são pois, são certezas.
Se eu fosse uma Companhia de Seguros olhava para Quaresma como para a subscrição de uma apólice de seguros que transitasse de outra Companhia cuja experiência revelasse ter ao longo dos anos pago um valor de indemnizações superior ao dos prémios cobrados. Não vale a pena.
Quaresma não faz falta num Clube mas, faz imensa falta na Selecção. Para ser convocado, o ideal seria jogar no Sporting ou, na pior das hipóteses, noutro dos três do Campeonato Português.
Se for para fora, ao fim de um mês de contrato passa a ficar na bancada e deixa de ser seleccionável. Que pena o desperdício de um tão grande talento. Agora é tarde. “El Gitanito” é mais um “Titanico” que repousa, quase intocado, no leito de um mar profundo. O Custo de o recuperar é muito superior ao rendimento que tamanha recuperação promete. É possível? É mas, não vale a pena. É uma pena não o fazer? É mas, as consequências de uma tal decisão não podem deixar de ser tremendas.
Finalmente, gostava de voltar a ver Quaresma em Alvalade, trajando de verde e branco.
5 Julho, 2015 at 11:47
Agora não publicas os meus comentários? 🙁
5 Julho, 2015 at 11:55
É à Rascord: não publicam o que queremos dizer, mas quando protestamos já publicam…
5 Julho, 2015 at 12:01
mas quais comentários?!? Não está nenhum comentário teu na pasta dos pendentes, por isso não faço ideia do que estejas a falar. Vê se tentaste entrar com um e-mail diferente, ou algo do género, que seria o suficiente para ficares a aguardar aprovação.
5 Julho, 2015 at 12:26
Escrevi um comentário em resposta ao Silas. Não apareceu publicado, escrevi de novo e tive o cuidado de o copiar. Não apareceu de novo publicado. Fiz ‘colar’, e apareceu o aviso “detectado comentário duplicado”, mas não apareceu nada publicado…
5 Julho, 2015 at 12:33
Isso já me aconteceu algumas vezes, deve ser um problema do próprio site, não sei.
5 Julho, 2015 at 11:48
O Porco vender o Quaresma ao Sporting!??!! Não acordem não…
5 Julho, 2015 at 12:02
Meus caros. Eu sou original de Matosinhos, cidade colada ao porto. Como todos sabem, há diferenças linguísticas entre o pessoal do Norte e do Sul. Uma palavra muito utilizada no norte é murcão. O murcão serve para caracterizar alguém mole, que não se impõe, que é “comido de cebolada” por todos, um paspalho…
Cherba, já chega de sermos os murcões do futebol português, isso já passou!
Só quem não quer ver é que não percebe que o Quaresma é portista de alma e coração neste momento. Ele que faça birras e merda lá no seu balneário de sonho…
Nunca, jamais, em tempo algum quero gajos que “sabem muito bem o que é a mística do dragão” no meu clube.
5 Julho, 2015 at 13:26
+1
5 Julho, 2015 at 12:06
ajuda please, se souberem
tenho os dois Vouchers da missão pavilhão, com a validade ultrapassada (dez 2014), nem tinha reparado que tinham validade.
Acham, sabem, têm ideia se o SCP os aceita na mesma ?!!?
5 Julho, 2015 at 12:27
A minha opinião pessoal é de que os serviços do Sporting têm alguma flexibilidade.
Já foram por várias vezes compreensivos comigo em situações similares.
Julgo que a validade dos vouchers era 30 de Junho. Se forem à Loja Verde com esses vouchers durante os próximos dias, acredito que facilitem.
Certezas, é impossível dar. Para todos efeitos, estão fora de validade 😉
SL
5 Julho, 2015 at 12:25
Quaresma dixit: Não é novidade para ninguém que sou amigo do Jorge Jesus, e gosto de acreditar que o abraço que várias vezes damos no final dos jogos inspire o fair play que deve reinar no futebol. Mas o facto de ser amigo do Jorge Jesus não significa de forma nenhuma que eu queira jogar na equipa que ele treina. Vocês sabem isso, a equipa do meu coração é o Porto, embora tenha respeito por todas as equipas portuguesas confesso que em Portugal não me imagino a jogar noutro clube.
Ponto final parágrafo.
P.S. Não o quero no Sporting porque por uma boa decisão que toma num jogo há dez para deitar fora. É muito menos jogador do que o fazem.
5 Julho, 2015 at 12:27
Quaresma ?? no Sporting ? ganhemos mas é juizo pá , mas agora vamos receber de volta todo o refugo ? ..
5 Julho, 2015 at 12:29
Quanto ao Quaresma (ou a qualquer outro), neste momento estou tranquilo e imune a rumores de mercado.
Não me sinto ansioso nem há um único nome que mexa comigo.
Só me entusiasmarei com os que apertarem a mão ao Presidente.
5 Julho, 2015 at 12:29
tal e qual …
5 Julho, 2015 at 12:33
🙂
5 Julho, 2015 at 12:34
x)
x
🙂
x
😡
5 Julho, 2015 at 12:36
Descodifica lá isto 😉
5 Julho, 2015 at 12:36
A experimentar?
5 Julho, 2015 at 12:42
Provavelmente… 🙂
5 Julho, 2015 at 12:35
Está a ser um espectáculo.
O mister tem uns 40 jogadores para apreciar, daí poderá ver o que, na sua opinião, são os pontos fracos do plantel e discutir esses problemas com a estrutura.
Na minha modesta opinião, e assim à primeira vista vejo dois ou três problemas, máximo quatro:
– 1 lateral direito PESADO
– 1 avançado PESADO
– 1 extremo PESADO
+ talvez um central (emprestar Naby Saar)
De resto acho que temos matéria para todas as posições.
5 Julho, 2015 at 12:37
De acordo 😉
5 Julho, 2015 at 17:05
Lateral pesado posso ser eu. Embora o frost me possa vetar por não cumprir a estatura mínima.
Do central, tenho dúvidas… Por um lado um tipo latagao com uns anos da coisa é bem vindo, por outro, ia sentar o PO de vez e limitar o Tobias?
Ruiz, RVW e o tal Teo, mais o LD, já chegavam para fazer a festa, embora ainda não saibamos qual o modelo que o JJ vai implementar e quem está de saída.
5 Julho, 2015 at 13:02
isso mesmo
5 Julho, 2015 at 13:27
Idem…
5 Julho, 2015 at 12:39
Isto do Quaresma (e tantos outros) já é a falta de contratações a falar…
Quando tivermos o nosso plantel pronto já ninguém se vai lembrar do Quaresma, temos de aguentar mais um bocadinho!
5 Julho, 2015 at 13:05
Deixem o Jesus escolher, este não tem empresário nem trabalha para eles e acima de tudo é sportinguista.
5 Julho, 2015 at 13:07
Eu gosto do gajo… Contudo, não quero que ele venha. Vou pela razão.
5 Julho, 2015 at 13:20
Fosca-se ao longe… Merda desta, não obrigado. Aqui há uns tempos numa entrevista ao rascord disse q em Portugal queria e torcia para que ganhassem os corruptos do norte. Agora q está a ser corrido é q se lembra de nós? Pó caralhinho com as letrinhas todas! Q vá jogar para a feira de Carcavelos é q coma merda com dois pauzinhos!
5 Julho, 2015 at 14:36
ora bem…
agora que se anda a despir para a Cristina Ferreira ele que vá para Carnide dinamitar aquela merda de balneário… sempre gostava de ver o RV tratar disso!
5 Julho, 2015 at 13:48
O tempo do Quaresma no Sporting já passou. Há muito.
5 Julho, 2015 at 13:52
Se ainda fossemos amigos, era coisa de trocar o Quaresma e o Rolando pelo Capel e Sarr, mas agora não deve dar.
Um pouco a sério, sempre foi jogador que tive pena de não ter regressado, ainda vinha a tempo de ajudar, e é daqueles que levantam estádios. E nesta fase, duvido que se deixe levar pura e simplesmente por dúzia e meia de patacos
5 Julho, 2015 at 15:21
Fonixxxxxxxxxx
Lá continua esta boa gente com a lenga lenga do ‘Sarr’…
Epa, mas ainda ninguém percebeu que está ali um DIAMANTE. O futuro central da Selecção Francesa, que foi Campeão do Mundo de Sub 20 há 2 anos?!?
Além disso é um chaval que mudou de país pela primeira vez…
Tenho quase a certeza que Jorge Jesus não o vai dispensar…
5 Julho, 2015 at 14:05
Sempre o senti grato ao leão
Foi uma pena não o ter conseguido à dois anos
Confesso que o gostaria de voltar a ver com a verde e branca e sem duvida teria espaço no 11 de Jesus
Era bom que não jogasse no Porto este ano!
5 Julho, 2015 at 14:34
Cherba, esquece lá o coração… até porque afectivamente o Sporting nada diz ao Quaresma!
Chega de bombas para este defeso.
Não vale a pena misturar alhos com bugalhos… Quaresma nem pintado, não pela valia técnica que trazia mas pelo muito de mau que poderia fazer ao balneário (e ainda dizem que há demasiados egos em Alvalade e queriam o Quaresma de volta…).
Quaresma só se fosse mesmo para dar uma de bombista. E as coisas em termos de segurança por aqueles lados já andam tremidas… Uma bomba dessas agora deixava-os num alvoroço…
5 Julho, 2015 at 15:08
Quaresma em Alvalade?!?
Onde é que assino???
Gestos estúpidos?? Não me recordo, antes pelo contrário, sempre que no Dragão (onde era mais fácil ignorar-nos) veio marcar cantos ao pé de nós, aplaudiu-nos!
Aquele beijar de camisola antes de vir a Alvalade o ano passado não foi o que eu queria, mas caramba, eles também sempre o trataram bem!
5 Julho, 2015 at 15:21
Eu preferia que não viesse, vai tapar os jovens. Só se saíssem alas, Carrilho,mané, capel… Se não, não vale a pena, até porque quando se passa do pirolito, estraga tudo por onde passa.
5 Julho, 2015 at 18:25
«Sofreste a raiva dos sportinguistas quando foste para o Porto?
Senti e continuo a sentir. Sempre que vou a Alvalade continuam a assobiar e a chamar nomes. É normal, são coisas do futebol. Mas é no Porto que sou feliz.
És portista?
Sou. É um clube que eu amo.
Mas porquê?
Por muita coisa. Identifico-me muito com o clube. É um clube que nunca está bem com aquilo que tem, que te põe pressão a todaa hora, em que és obrigado a ganhar, e os adeptos são fantásticos. Por muito que te admirem, por muito que te respeitem, se estiveres a jogar, eles vão assobiar-te. Porque estão sempre à espera que tu dês mais. E é isso que eu gosto. Os adeptos sabem lidar comigo e eu com eles. Havia jogos que não me estavam a correr como eu queria e começava a ouvir assobios e críticas e era isso que me fazia pensar “não posso desiludir estes adeptos” e por vezes resolvia os jogos assim.
É como eu já disse, amo o Porto e morrerei portista. »
Para ti e para os paineleiros: Estimo bem que te fod*s!!!
5 Julho, 2015 at 19:32
Off-topic mas for the record:
“O pai de Imbula não falou só das ameaças que recebeu de intermediários do Inter. Willy Ndangi abordou o negócio que culminou na ida do filho para o Dragão e que teve a ajuda da Doyen Sports ainda que garanta que a mesma não tenha “nenhum direito sobre Imbula”.
“O FC Porto aproximou-se de nós ao mesmo tempo que o Inter mas não alcançaram o valor que o Marselha pedia. Eles propunham salário idêntico ao que Gianelli ganhava no Marselha [120 mil euros brutos por ano] Por isso, o Valencia estava no topo da corrida, seguido pelo Inter, mas os espanhóis nunca fizeram uma oferta formal ao Marselha. Com o acordo de Vincent Labrune [presidente do Marselha], nós voltámo-nos para o Inter. Eles tinham contratado o Kondogbia, mas entendi que queria os dois jogadores a qualquer preço. Ainda assim, não houve qualquer evolução depois disso. O AC Milan também estava interessado, mas lá eu entendia que ele não ia jogar de imediato. Só que isto está está tudo ligado. Os intermediários que trabalham para o FC Porto são os mesmos que trabalham para o Milan… O FC Porto fez uma oferta duas vezes e meia superior à primeira. O treinador [Lopetegui] queria Imbula e o FC Porto chegou a acordo com a Doyen Sports, que meteram algum dinheiro para que a transferência se concretizasse”, assume em declarações ao “Journal du Dimanche”.
Recorde-se que a Doyen Sports havia garantido que não financiou a transferência de Imbula para o Dragão, ao contrário do que agora diz Willy Ndangi.”
Não sou de todo a favor de fazermos publicidade e clicks nos pasquins, mas isto merece ser registado.
Daqui: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=960123
5 Julho, 2015 at 20:02
«”Vocês sabem isso, a equipa do meu coração é o Porto, embora tenha respeito por todas as equipas portuguesas confesso que em Portugal não me imagino a jogar noutro clube”, vincou.»
http://www.dn.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=4662736