A frase de Jorge Jesus lançou um verdadeiro jogo de apostas entre os adeptos leoninos. Estará o técnico a referir-se a Wallyson e a Gauld. Ora bem, Gauld já fazia parte do plantel principal, portanto deverá estar a referir-se a outro jogador. Será Gelson Martins? Será Ruben Semedo que, para todos os efeitos, nunca chegou a fazer parte do plantel principal?
6 Julho, 2015 at 18:15
off: Nani é apresentado e dá show de bola com 6 mil a verem. se fosse o Djaló deixava logo cair a bola e era despedido na hora.
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=960391
(este video é decidado a todos os carnidenses, paineleiros e sportingueiros que juravam pela maezinha deles que o Nani ia para os lampiões)
6 Julho, 2015 at 18:53
Fomos mais a receber o Jesus. Peaners.
Nani agarrou-se muito à bola nesta apresentação.
6 Julho, 2015 at 18:19
parabens, Rompedefesas…
6 Julho, 2015 at 18:19
Wallison mais do que pronto.
Matheus porque sim.
Nem sei o que vai na cabeça de Jesus mas depois do que vi ontem o que sei é que poucos sabem tanto de futebol como ele 🙂 .
Obrigado a todos que isto esta a rolar na perfeição.
6 Julho, 2015 at 18:28
Parabéns. SL
6 Julho, 2015 at 18:34
parabens rompedefesas, muitos, bons e um saké bem levantado.
6 Julho, 2015 at 18:39
1 ?
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Hoje rompodefesas
Obrigado bruno, filip
6 Julho, 2015 at 18:39
Todos, muito obrigado .
made my day
6 Julho, 2015 at 18:44
Digo um para haver espaço no plantel para um belo de um medronho, um jameson, as super bock que vêm da formação and so on 😉
cheers
6 Julho, 2015 at 20:28
Tchim Tchim … À tua!
6 Julho, 2015 at 18:31
Se JJ disse 1, só pode ser Wallyson, no entanto, seja qualquer for, vai sempre ser discutível e muito longe da continuidade do projeto. Acredito assim que o 2º será Ruben Semedo ficando a minha pergunta, o que fazer a jogadores como Iuri, Gauld ou a jogadores como Gelson, Matheus
Concordo com quem diz, que para ganhar precisamos de experiencia e tal, e só com miúdos não vamos lá. Como não quero agora aqui levantar a lebre, reservo-me a escrever esperava mais…
SL
6 Julho, 2015 at 18:32
E quem sai para entrarem os miúdos?????
6 Julho, 2015 at 18:36
Bruno,
Já tivemos essa discussão 🙂 Eu acho que devia ser dada oportunidade aos miúdos de se mostrarem, não somente por meia dúzia de dias
Vejo no treino : Viola, Salomão e Heldon
Não achas que Gelson, Matheus e Gauld, teriam mais para acrescentar ao Sporting
É nisto que me bato, temos muitos jogadores, que só ocupam espaço
6 Julho, 2015 at 18:34
Se for para jogar q fiquem, se for pá fazer número q sejam emprestados.
6 Julho, 2015 at 18:35
O que nós nos estamos a esquecer. Rúben Semedo, Esgaio, Iuri, por exemplo, não são jogadores promovidos da equipa B porque estiveram emprestados. Foram logo integrados no plantel principal e serão avaliados como um Viola ou um Wilson Eduardo.
Jovens da equipa B são Palhinha, Gelson, Matheus, Wallyson.
O facto de subirem dois deixa-me satisfeita
6 Julho, 2015 at 18:35
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_jesussicnot_050715_151474.asp
“Jorge Jesus esteve presente no programa ‘Play-off’ da SIC Notícias, “por ter um painel composto por gente feita no futebol e com a linguagem do futebol” como explicou, e abordou variados temas do futebol actual e do Sporting ao longo de quase duas horas, com perguntas não só do jornalista João Maia Abreu como do comentador Rui Santos e dos ex-jogadores e técnicos Rodolfo Reis, António Simões e… Manuel Fernandes.
Da contratação pelo Sporting aos objectivos do Clube, passando por questões de estrutura, organização e mesmo de jogadores, o treinador ‘leonino’ deu uma autêntica aula daquilo que considera ser o futebol actual, muitas vezes adaptado à realidade do Sporting, naquela que foi a primeira grande entrevista de fundo desde que chegou a Alvalade.
Aqui fica o resumo alargado das ideias do técnico ‘verde e branco’ ao longo da conversa.
Conseguia imaginar a troca do Benfica pelo Sporting?
“Não dava para imaginar nem quando acabou esta temporada. Foi tudo muito rápido, de um momento para o outro que aconteceu”
Como foi o mês de Junho?
“Foi normal, a pensar como faço sempre não só em relação ao final da época mas também à pré-época. Tive mais trabalho, como é óbvio, porque uma coisa é seres treinador de uma equipa um, dois ou três anos, outra coisa é entrares numa casa que desconheces. Ando à procura de conhecer melhor a realidade do Sporting e por isso tenho de trabalhar mais, entrar às sete na Academia e sair às oito ou nove da noite e o meu trabalho tem sido assim”
Como é que se precipitou a passagem para o Sporting?
“Vivi tudo normalmente, tenho muitos anos de futebol. Não é uma mudança qualquer mas terminava contrato, portanto ou ficava ou saía do Benfica. Acabei por sair. Durante estes seis anos senti-me desejado no Benfica e no último ano não senti. Apareceu um Clube que me desejava e como tal tomei essa opção. Tenho muita experiência do futebol e percebo bem esse desejo. Tive de tomar uma decisão”
Treinar o Sporting era um desejo?
“Se quando estava no Sp. Braga sonhava treinar um dos três grandes claro que sim. Depois de ter chegado ao Benfica, não sabia que poderia ter essa possibilidade mas quando ela surgiu, e quando vi que havia tanta vontade de me contratarem, não hesitei nem discuti nada, veja lá… Nem verbas discuti: quanto me querem oferecer, está feito. Tinha outras propostas de bons clubes, que não tinham comparação, apesar de não serem aqueles que podem ganhar a Champions. Já ganhei tudo em Portugal e fui duas vezes à final da Liga Europa. Se tivesse de olhar pela parte financeira, tinha ido para o estrangeiro porque tinha propostas de seis e oito milhões. E ainda há as questões dos descontos – em Portugal desconto 60% (…) Para Itália tinha quatro clubes como o AC Milan, o Inter, o Nápoles e a AS Roma”
Foi o entusiasmo de Bruno de Carvalho que o convenceu?
“Exactamente, foi o entusiasmo que me convenceu. Senti que era este treinador que queriam e em dois dias resolvi a questão. É óbvio que a questão sentimental pesou. Foi tudo muito rápido mas é verdade que o meu pai teve alguma influência na decisão”
O que é uma estrutura no futebol?
“O que alimentam as estruturas são as vitórias, não há estrutura sem vitórias. O FC Porto tinha a mesma estrutura mas deixou de ganhar, porque é que agora não ganha?”
Como se deram as chegadas de Octávio Machado e Manuel Fernandes?
“Quem manda no Sporting Clube de Portugal é o Presidente Bruno de Carvalho, está acima de toda a gente. Aquilo que peço está em sintonia com ele. Banco? Se ele entender que deve ir para o banco, deve ir. É o Presidente que disse. É importante perceber-se quem toma as decisões. Estou a conhecer o Presidente, é um homem com muita dinâmica, muito apaixonado. É um pouco como eu e tenho a certeza que nos vamos entender muito bem. O que aconteceu no passado não me interessa. Quem escolheu Octávio Machado e Manuel Fernandes? O Octávio é um homem do futebol, que tem ideias muito próprias e que, dentro de uma estrutura a qual eu e o Presidente achámos que era o melhor para o Sporting, foi a opção porque tem todos os requisitos. Foi treinador, jogador, já faz parte também da comunicação, com um conhecimento profundo do que é gerir o dia-a-dia. A vinda do Manuel tem o mesmo sentido. O Presidente também achou bem, porque ele é soberano, acreditou nestes regressos. São pessoas que estão ligadas ao Clube, com muita capacidade. O que faz a diferença numa estrutura são as pessoas no sítio certo. Não é um bicho de sete cabeça, são pessoas. Tenho uma forma de trabalhar muito em sintonia com todos os presidentes, sou eu e ele e agora não vai fugir à regra. Passado? Só me interessa o presente e o futuro. Aceitei de forma fácil e estou muito entusiasmado com este projecto. Organização é escolher as pessoas certas para a estrutura e engloba muita coisa”
Que organização entrou no Sporting?
“A estrutura do Sporting já tem pessoas bem organizadas e com um conhecimento muito profundo do que é aquele grande Clube. Só entraram duas pessoas. Entendemos, eu e o Presidente, que poderiam corresponder ao melhor para o Sporting. As comparações fazem-se dentro de campo, aí é que se define tudo porque não há estrutura quando não se ganha. Agora, quando temos uma estrutura forte estamos mais próximos de ganhar”
Vai conseguir imprimir a mesma dinâmica ofensiva no Sporting?
“Vou tentar e acredito que vou conseguir faze-lo com o mesmo modelo. A ideia de jogo vai ser a mesma, o que define o resto é o modelo de treino e de jogador. Parece muito fácil mas depois é muito complicado… O modelo de treino e de jogador é que determina tudo o resto da ideia de jogo”
Quais são os pressupostos que colocas em relação aos jogadores de formação?
“Existem muitos mitos. Antes de chegar, quantos havia da formação? Ninguém sabe. Depois passaram pela equipa André Gomes, Cavaleiro, André Almeida, Oblak… Vamos ver uma coisa: formar, formam-se todos os jogadores, uns mais novos e outros mais velhos. Hoje, os miúdos da formação têm uma forma de pensar diferente”
Os jogadores do Sporting também podem dar mais?
“Quando disse isso ao chegar ao Benfica, via que tinha bons jogadores mas não era tão bem aproveitada em termos tácticos. No Sporting, não posso dizer a mesma coisa: teve dois treinadores que, nos últimos dois anos, apresentaram equipas bem trabalhadas a nível técnico-táctico. Essa é a diferença – a qualidade do treinador português”
A candidatura do Sporting ao título
“A história do Sporting, a cultura do Sporting, nenhum treinador com identidade e conhecimento do Clube em termos desportivos não pode ir treinar se não for assumido candidato ao título. As armas têm influências mas não é tudo. Não há outro caminho e não entendo que qualquer treinador dos grandes não se assuma. Nos últimos 30 anos o Sporting ganhou dois Campeonatos mas houve um passado. Os grandes clubes têm de ter massa adepta e o Sporting tem. O Sporting exige que se ganhe títulos porque é essa a história do Clube e não há outro caminho”
Quantos reforços necessita o Sporting?
“Como todos os clubes, toda a gente melhora o seu plantel. Dentro do que conheço por fora a equipa do Sporting, é provável que se troque no máximo cinco e no mínimo três jogadores. O plantel do Sporting tem muita qualidade e podemos melhorar com esses tais reforços, partindo da ideia que mais ninguém tem de sair. Em relação ao Danilo, era um jogador que fazia parte de uma ideia em função do nosso modelo de jogo, não foi possível mas há muitos jogadores e não fiquei muito preocupado porque sinto que o mais importante era reforçar outras posições. Preferia não falar em nomes, são ‘dossiers’ da responsabilidade do Presidente. Quando cheguei Bryan Ruiz estava a ser negociado. Ricky? É uma hipótese, foi o melhor marcador antes de sair, não conseguiu vingar nos últimos dois anos mas não é a posição prioritária”
Quais são os objectivos do Sporting?
“O Campeonato Nacional é o grande objectivo do Sporting, o ‘play-off’ da Champions é muito importante em termos desportivos e financeiros, no início há logo a Supertaça que é o primeiro título. Jogo especial? Não, só é especial porque é o primeiro título. Terei o mesmo respeito que tive sempre que jogava com os rivais. Sem jogadores não se consegue ter uma boa equipa mas há treinadores que conseguem potenciar mais jogadores num ano do que outros em dez. Desde que se tenha matéria prima, e o Sporting tem, acredito que podemos fazer uma equipa para todas as exigências (…) Campeão na primeira época? Acredito que podemos ser campeões. Mas a minha maior responsabilidade é devolver ao Sporting toda a cultura e história desportiva”
William é um dos jogadores que pode potenciar e valorizar?
“O William já é uma certeza, mesmo sendo jovens. Se a equipa for potenciada, ele também será. Só poderemos valorizar individualmente se a equipa for aos títulos. É um jogador que tem características para jogar mais e comigo vai jogar mais”
O que acha do sorteio dos árbitros?
“O sorteio e a nomeação são diferentes mas com um ou outro tem de haver jogo. Se tivermos um quadro de árbitros de qualidade, porque não o sorteio? A qualidade está lá, a nomeação permite escolher aquele que se pensa ser o melhor mas depois acaba por não ser esse o nomeado… O importante, no meio disto, é ter uma equipa forte, com muita qualidade – isso é que interessa, os árbitros são importantes no trabalho deles”
Wallyson, Gelson Martins, Rubio, Ryan Gauld… Vai olhar com atenção para estes jovens da equipa B que se têm destacado?
“Independentemente da nacionalidade ou do nome, o que importa é a qualidade. O Sporting nestes últimos anos é a equipa que mais jogadores têm apresentado no onze mas nada se ganhou. Mas continua a ter jovens de qualidade e em três dias percebi facilmente que isso é uma realidade. Há dois jovens que vão fazer parte do plantel A e que no ano passado estavam na equipa B. Se é algum dos que nomeou? Um é mas há tempo para depois verem tudo isso. Há uma diferença grande entre formação e prospecção e o Sporting, que esteve sempre à frente na formação, deve também estar à frente na prospecção para ter outra margem de recrutamento”
Labyad e Viola encaixam-se no perfil?
“Antes de tomar decisões quis conhecer todos os jogadores que são do Sporting e quis trabalhar com eles. É o que estou a fazer. Como não temos ainda uma série de jogadores que estiveram nas selecções, posso observar todos os outros com mais tempo e terei um critério mais prático, tomarei todas as decisões depois de fazer uma análise. Estão todos os emprestados a trabalhar comigo para depois tomar as minhas decisões. Eu crio o meu plantel na pré-época, nunca parto para a pré-época com o plantel definido”
Como estão nesta altura os outros rivais e o Sporting?
“O Benfica é bicampeão, tem uma equipa trabalhada de seis anos, uma máquina feita e oleada com todas as possibilidade de partir melhor, um pouco mais à frente”
O início mais cedo da época oficial condiciona?
“O meu modelo de treino vai ser completamente diferente dos últimos anos porque não havia necessidade de partilhar com os jogadores ideias que eles desconhecem. Por isso, a metodologia de treino será diferente. Vou ter de criar um modelo e uma ideia diferentes. Entre selecções nacionais de Portugal, Argélia e Peru, foram 12 jogadores. Três começam amanhã, oito só chegam no dia 19. O estágio na África do Sul já estava marcado”
Rui Patrício deve continuar a ser capitão?
“O capitão de equipa é uma questão para ser discutida dentro da equipa. É um dos capitães e para mim será sempre aquele que tiver mais qualidade. Mas, para mim, um capitão não deve ser apenas o que tem mais anos no Clube”
Vai mudar a forma de estar no banco?
“Porquê? A minha forma de estar, a minha personalidade e a minha paixão pelo jogo não vai mudar, claro. Ser mais penalizado? Acho que vai ser a mesma coisa. Por norma falo com os jogadores, não estou a falar com os árbitros”
Gostava de ter reforços da anterior equipa?
“O Benfica tem grandes jogadores mas não digo aquele que gostava de ter. Da mesma forma como quando estava no Benfica gostaria de ter jogadores do Sporting”
SL
6 Julho, 2015 at 20:45
JJ apenas quer dizer, meus meninos… Vocês todos vao ter que me provar se querem ficar na equipa para o ano e o Capitão pode muito bem ser o ( Ex P Oliveira ou Ewerton)
Os miúdos da B, sem serem os que já todos sabemos, vao também assim dar o máximo … Pois viram uma janela aberta. Todos os outros vao ainda correr mais para poderem ficar na “janelinha” que o JJ lhes deu.
O novo treinador é rato velho e jogador … E o campeonato ja começou para ele!
6 Julho, 2015 at 18:39
Concordo Maria…….é o projecto continua como se pode ver……enfim.
6 Julho, 2015 at 18:41
Parabéns ao rompedefesas.
Vou beber uma (água) e ponho na tua conta.
Quanto aos tais dois…não sei. Estou mesmo zen, quanto à preparação da época 😉
6 Julho, 2015 at 18:45
Pedro fica descansado,que Wallison, gelson e esgaio teem lugar certo.
Agorá Matheus????ainda tem q provar na b,jogador mto irregular não corre atrás da bola.
Os miúdos terão a sua oportunidade se assim o merecerem agora, não é por ser Made in Alcochete q é sinónimo de qualidade.
Mas alguém acredita q o gauld cabe no esquema do Jesus??
6 Julho, 2015 at 18:47
Do Matheus e do Chaby, foi como te disse ontem. Acho errado terem lhes dito que iriam fazer a pré epoca, e eles estarem na equipa B, apesar de eu compreender que treinador novo, ideias novas
Dos restantes, espero pelo menos que tenham oportunidades para acrescentar o valor que lhes é reconhecido 🙂
6 Julho, 2015 at 18:48
Sobre o Gauld
Sim, tenho tido esse conversa com amigos, de todos penso que será o que terá mais dificuldade, não pela sua qualidade, mas pelo perfil de jogador
7 Julho, 2015 at 11:32
Acho que o Ryan Gauld pode vir a ser emprestado este ano, para ganhar experiência no futebol Europeu. Se fosse emprestado ao Mónaco, não me admiraria. Tudo depende de Jardim se interessar por ele e decidir lançá-lo. Dpois, corremos o reisco de que o queira comprar. Ryan Gauld pode muito bem ser um super substituto de Moutinho que cada vez mais vai sofrer com paragens resultantes de lesões. Acontece a todos, a partir dos 25 anos, e Moutinho não é excepção. Por outro lado, se Gauld para lá for, só para tapar falhas de Moutinho, será pouco. Também penso que poderia evoluir muito numa equipe treinada por Couceiro, por exemplo, mas, não sei onde vai estar o treinador este ano. João Mário não vai ficar “forever” no Sporting e Adrien, também não…
Veremos. Um empréstimo é capaz de ser a solução.
6 Julho, 2015 at 18:45
OFF
Se iker vier para Portugal, será que encontraram petróleo nos campos do olival? a ana gomes, será que vai pedir justificações
7,5 M limpos por ano, espero mesmo que os fruteiros o consigam trazer. É um 2 em 1, lixam aquele balneário todo, até porque Iker é um redes muito sobrevalorizado, além de que valorizam e mediatizam o nosso campeonato, sem custos para os contribuintes portugueses :):)
7 Julho, 2015 at 11:34
Iker deve ir para a Alemanha.
6 Julho, 2015 at 18:47
Fala.se q a proposta é de que o real terá de assumir parte dos salários
6 Julho, 2015 at 18:51
7,5M limpos, são aprox 15M brutos . Mesmo que o Real suporte 2/3 os fruteiros ainda ficam com 5M para pagar
Sinceramente, espero que se confirme Iker no olival e podiam também trazer o Sergio Ramos. Acho que o barulho no olival, passava-se a ouvir em Lisboa 🙂
6 Julho, 2015 at 18:56
E já agora q confirmem o máxi,só espero q mão chegue ao Sporting
6 Julho, 2015 at 19:02
Sem dúvidas, espero que isso se confirme 🙂
6 Julho, 2015 at 20:07
O Sporting Não irá gastar mais em salários do que o actual jogador mais bem pago 1,2M€ limpos ou seja, se o Benfica ofereceu 1,5M€ limpos e ele não ficou. Podes ficar tranquilo
7 Julho, 2015 at 11:35
o gajo já não é jogador que interesse a ninguém excepto, talvez, ao JJ…
6 Julho, 2015 at 18:57
Neste momento, recuso-me a fazer qq tipo de aposta no que quer que seja. Não faço puto ideia sobre o que vai acontecer.
Lendo os comentários para trás… se Gauld e Wallyson não fizerem parte do plantel A, vamos criticar o mister?
Bola a rolar depressa!
7 Julho, 2015 at 12:01
JJ, na minha perspectiva ” is prone to criticizing”, usando uma frase em inglês que, soa menos mal que em Português. O JJ é um entusiasmo e uma desilusão, dois em um. Tenho receio que, não tarde muito, os nossos sócios estejam a mandá-lo de volta para Carnide. É para mim uma incógnita gigante. O “melão” este ano tem-me sabido melhor que nunca mas, o “melão” não ganha campeonatos. Ou muito me engano ou JJ também não, se a sua equipe não for muito superior às outras.
Com JJ, uma equipe com sete ou oito jogadores da nossa formação, jamais voltará a ser possível. Ele está convencido que os jogadores da formação, por si-mesmos, não ganham campeonatos e não sei se não terá razão.
Se queremos mesmo ganhar campeonatos com regularidade, uma vez desmembrada a nossa actual e brilhante equipe voltaremos apenas a ver em campo, dentro de dois ou três anos, apenas dois ou três rapazes dos nossos, de cada vez.
Por exemplo, como não vi Rui Jorge entusiasmado com o nosso Mané, também vejo Jorge Jesus a prescindir dele ou a deixá-lo sistematicamente no banco ou na bancada. Estarei enganado? Foi uma pena muito grande que o Sporting da Covilhã não tenha subido este ano.
Precisamos urgentemente de um Clube a jogar na primeira divisão com o qual possamos partilhar treinadores e jogadores e convém que seja um “Sporting” com o qual possamos ter uma relação de “quase propriedade”. Temos inúmeros jogadores que deveriam continuar a jogar juntos na primeira divisão por mais dois anos, antes de ingressarem na equipe A.
Ora, com uma “espinha dorsal” da nossa Academia, uma equipe como o Sporting da Covilhã, poderia fazer verdadeira mossa nos nossos adversários e ao mesmo tempo, candidatar-se a um lugar Europeu na Liga Europa. Alguém tem dúvidas?.
Imaginem que João de Deus acompanhava uma equipe nossa, transferida para o Sporting da Covilhã e que poderia disputar os jogos Europeus em Alvalade. Haveria melhor “degrau” entre a “B” e a “A”?
O Carnide está a fazer uma coisa semelhante com o Belenenses. Em vez de emprestar jogadores, vende-lhos. Agora como é que lhos vende? Só pode ser com aquilo que no Direito se chama uma venda “a retro”, isto é uma venda efectiva que poderá resultar numa recompra por preço pré-definido, uma vez decorrido um determinado prazo. Um projecto de longo prazo, para fazer da nossa equipe uma equipe regularmente campeã, protegendo os valores da nossa formação deverá passar por um conceito deste tipo.
Porque não dar uma dúzia de passos antecipado-nos ao Benfica que, já deu dois?
6 Julho, 2015 at 18:58
Para mim é um dado adquirido que gauld não fica.vai ser emprestado
6 Julho, 2015 at 18:59
Gauld vai jogar a extremo????? Ou é o gauld que jogar com William?????
6 Julho, 2015 at 19:01
Gauld a defesa central ou na baliza, se patricio sair…
6 Julho, 2015 at 19:00
Que o Cas(ill)as venha mesmo.
Li que os Invisuais do Mercado fizeram uma analogia com o Schmeichel. Já não precisei de fazer abdominais hoje.
6 Julho, 2015 at 19:11
Portanto… nada como o LOLab (aka visão de mercado) para tonificar músculos abdominais…
6 Julho, 2015 at 19:14
Mete o Lugar do Holmes no bolso.
6 Julho, 2015 at 19:22
Esses gajos têm a mania que percebem muito de futebol mas o que eles querem é cliques. Deixei de ir a esse blogue há mais de 1 ano e nunca mais lá passei. No meio dos seus textos eruditos lá davam a bicada ao Sporting e depois pareciam uns pedintes sempre a pedir cliques.
6 Julho, 2015 at 20:48
Eles comungam da visão (lá está) do Alexandre Pais quando estava no Rascord: “Não podemos fazer mal ao futebol.”
Com tudo o que essa frase tem de subliminar, naturalmente.
6 Julho, 2015 at 19:01
quote do Mestre
“Importante é termos títulos, qualidade. Em três dias já consegui perceber que há qualidade. Há dois jovens que de certeza vão fazer parte do plantel principal. Com o tempo vamos saber quem eles são”
este de certeza pode querer dizer que tambem há lugar para uns incertos que se “esfarrapem” para entrar, digo eu…
6 Julho, 2015 at 19:10
Exactamente, foi isso que percebi. Nos 3 dias de trabalho JJ tinha percebido que 2 tinham valor para o plantel principal, resta saber o que vai acontecer nos próximos dias de trabalho e se haverá lugar para mais …
6 Julho, 2015 at 19:12
Cheira-me que o JJ anda tão entusiasmado por treinar o Sporting que vai passar a dormir na Academia e de lá ninguém o tira.
6 Julho, 2015 at 19:43
Próxima capa dos pasquins desportivos:
“Jorge Jesus e esposa vão se divorciar! Record sabe de fonte segura que o técnico já não dorme em casa há uma semana!”
6 Julho, 2015 at 19:24
Aposto no Wallyson e no Palhinha….
Mas, claro R Semedo e Gelson Martins também são fortes possibilidades….
E não descartemos o Riquicho ….
OFF:
O Sporting e o Norwich City já terão chegado a acordo acerca da transferência de Ricky van Wolfswinkel para Alvalade.
A notícia é avançada pelo jornal holandês Voetbal International, que dá conta de um entendimento entre os dois emblemas por uma verba a rondar os cinco milhões de euros. Todavia, para que o negócio possa ser concretizado falta a opinião de Wolfswinkel.
Ainda que tenha contrato com o clube inglês por mais dois anos, o avançado não faz parte dos planos do treinador dos yellows para a próxima temporada, o que facilita a sua saída.
Emprestado ao Saint-Étienne, na última época Wolfswinkel participou de 39 jogos, nos quais marcou por nove vezes. Recorde-se ainda que o holandês já antes representou o emblema leonino, entre 2011 e 2013.
SL
6 Julho, 2015 at 19:32
Se o Wolfs vier, desejo-lhe a maior sorte do mundo e espero que marque muitos golos. Não me parece que seja um grande upgrade em ralação ao que temos, não deixando de ser uma opção válida. Verdade seja dita, para as características que tem, 5 milhões é um preço bastante razoável.
Espero é que os lampejos que mostrou em Inglaterra (como este: http://gfycat.com/UnhappyDaringIndianrhinoceros) por lá tenham ficado e que esteja preparado para lutar por um lugar no onze.
6 Julho, 2015 at 21:15
O treinador não conta com ele e jesus vê nele uma mais valia… mesmo com sli e montero?
Bem… confio no jesus, mas tb confio numa excelente venda do sli.
6 Julho, 2015 at 19:25
Sporting Lisbon agree fee with Norwich City for Van Wolfswinkel return
Posted By Admin On July 6th, 2015 06:45 PM | Dutchmen Abroad, News, Transfer News
According to Voetbal International, Ricky van Wolfswinkel is on his way back to Sporting Lisbon after the Portuguese club agreed a fee with Norwich City.
Van Wolfswinkel originally joined Norwich City from Sporting Lisbon for a fee of £8.5 million in 2013, but the striker never settled in England and only scored once in his first season as his new club was relegated. Last season the Dutchman moved to Saint-Étienne, but after only five goals in twenty-four Ligue 1 appearances the French club decided against a permanent deal.
In
With Norwich City now back in the Premier League, Van Wolfswinkel does not feature in their plans for the new season and VI are reporting that Sporting Lisbon have agreed a £3.8 million fee for the 26-year-old. Talks will now take place between Sporting and Van Wolfswinkel over a return to the Estadio Jose Alvalade.
In his first two-year spell in Portugal, Van Wolfswinkel scored 45 goals in 88 appearances.
In http://www.football-oranje.com/sporting-lisbon-agree-fee-with-norwich-city-for-van-wolfswinkel-return/
6 Julho, 2015 at 19:26
Aprox 5 M€ …
6 Julho, 2015 at 19:27
É Sporting Clube de Portugal.
6 Julho, 2015 at 19:38
Nem vale a pena. Já desisti. São todos burros.
6 Julho, 2015 at 19:53
+1
6 Julho, 2015 at 19:31
Estou a gostar das contratações megalómanas que o clube nortenho está a fazer.
20M pelo Imbula
4M pelo Danilo Pereira
1.5M pelo André André
1M pelo Sérgio Oliveira
1.5M pelo Raul Gudino
1.5M pelo Leonardo Ruiz
Prémio de assinatura e salário chorudos pelo Alberto Bueno
Possível contratação de Maxi Chulo Pereira
Possível contratação de Iker Chorão Casillas
E ainda bem mais trutas.. Eheheh
Os adeptos como mentecaptos que são, não percebem o caminho ruinoso que o clube continua a levar. Eheheh
6 Julho, 2015 at 21:08
1.5M pelo André André? Foda-se, se fosse o Sporting a querê-lo, não o vendiam por menos de 4M. Cambada de paneleiros.
6 Julho, 2015 at 21:30
Essa é que é a questão. A diferença de valores para estes supostos negócios connosco.
É que nesta lista só me choca o embrulha, de resto…
Não podemos esquecer os valores por gauld, slav, sarr ou sacko, por exemplo.
6 Julho, 2015 at 19:39
Parabéns, rompedefesas.
Bj.
6 Julho, 2015 at 19:43
Será que vamos ver um FCP2016 como o Salgueiros 08?
6 Julho, 2015 at 19:48
Eu axo q pdc tem o sindrome de nao querer q ninguem o ofusque na historia do porto…pelo q ….
6 Julho, 2015 at 19:51
Casillas no Porco?!?!?! WTF?!?!?!?
Não só o helton é melhor como o Casillas não trás nada de novo…ainda bem! Rebenta aí guita porco!
PS: contra o porco é centrar para cima do gajo…hehehe
O Mourinho ainda se deve estar a rir com o barrete…
6 Julho, 2015 at 20:07
Alem de e um bufo de balneario….
6 Julho, 2015 at 19:57
Wallyson e Esgaio
6 Julho, 2015 at 20:20
Parabéns rompedefesas
SL
6 Julho, 2015 at 20:29
Limpeza n1
Viola é pra vender, não temos % de passe interessante.
Heldon é pra vender… no 1-1 é fraco e não terá 30 metros para correr.
Capel tem mercado… aqui vamos conseguir fazer dinheiro.
Tanaka vai ser emprestado ou vendido.
Carrillo não vai renovar… e portanto é pra despachar.
Wilson Eduardo emprestado ou termina o contrato.
Rubio é pra vender por causa do elevado contrato.
Ficam Mané, Montero, Slimani, Labyad e o Iuri.
Podem entrar o Gelson e o Ruiz.
Matheus Pereira vai ficar na B.
Limpeza n2
André Martins não fica, será vendido.
Slavchev será emprestado de novo.
Adrien Silva pode não ficar por causa da % do passe.
Rosell é uma dúvida que o treinador vai esclarecer.
Ficam William, João Mário, Wallyson. Adrien, Rosell.
Palhinha é uma possibilidade remota. Gauld fica novamente na B.
Podence, Chaby e o Chico Geraldes vão continuar também na B.
Limpeza n3
Miguel Lopes vai sair… contrato, salário, propostas.
Jefferson também tem guia de marcha, falta só a proposta.
Sarr não será o central que o treinador procura.
Rabia vai regressar ao egito.
Esgaio nunca será titular.
Ficam Paulo Oliveira, Ewerton, Tobias, Esgaio e o Jonathan.
Sarr, Rabia e Riquicho ficam na B.
Na baliza temos 3 guarda-redes e só uma proposta por algum deles pode mudar o cenário.
A questão do meio campo é a que vai dar mais trabalho por causa do esquema que o JJ utiliza… vai ser uma revolução na forma de jogar.
Em contratações, a prioridade é a defesa… um central bom e laterais. O mercado neste momento não mostrou nada interessante e vamos ter de aguardar.
No momento em que o Sevilla anda metido ao barulho deixei de acreditar na vinda do Teo.
6 Julho, 2015 at 20:33
Pensando melhor, acho que é o Wally e o Belfodil 🙂 o Belfodil já faz parte do nosso plantel imaginário há algum tempo e nunca mais é confirmado. A modos que, depois de um estagio pela B integrará o plantel principal a partir de amanhã 🙂 E não se esqueçam Bel da parte do pai e Fodil da parte da mãe 🙂 : ) 🙂
PS Parabéns Rompedefesas!!! SL
6 Julho, 2015 at 21:46
Eu gosto do Ruben Semedo como jogador mas tenho duvidas que tenha cabeça pa jogar na equipa principal. Mas cá estarei pa ele me provar errado claro.
7 Julho, 2015 at 3:58
Parece que um deles é o Gelson. Sinceramente pensei que precisaria pelo menos de um ano a rodar na primeira – mas se o chefe acha que não quem sou eu para insistir na minha opinião. Venha o Gelson.
7 Julho, 2015 at 10:30
Parece-me que Gelson Martins ainda terá de “penar” na “B”, pelo menos, mais um semestre. Naquela lista que a escumalha enumerou, parece-me que o nome de Rúben Semedo não foi mencionado. É possível que seja ele. O mais importante da enumeração feita é a quantidade de nomes que a escumalha reconhece poderem fazer parte de um plantel Campeão. Era giro vê-los enumerar os jogadores da equipe B do Benfica que poderão fazer parte de um plantel Campeão, mais, ainda mais giro era fazê-los enumerar a lista de jogadores da formação quer, do Benfica quer, do Porto que, poderão fazer parte de um plantel Campeão. Don’t make me laugh guys!
Por acaso gostei de ver o JJ dar uma rabía a todos eles, especialmente ao Simões que, está convencido que dentro da caixa craniana de orangotango cabe o cérebro do Einstein. A partir de agora, sempre que me referir a essa nódoa escorregadia que é o António Simões, será pelo cognome de “Einstein”.E o condescendente Rudolfo que, trata o Manel Fernandes como se estivess a dirigir-se a um “atrasadinho” mental? É um Superstar, o gajo está convencido que o escalão etário que vê o programa o viu alguma vez jogar (LOL) Eu vi e não me lembro de nada de excepcional mas, eu tenho 61 anos, não trinta e cinco! Se foi escolhido por ser brilhante, uma mente brilhante, a SIC acertou em cheio. É outra besta do calibre do Simões mas, talvez saiba dar coices ( não que tenha aprendido no Sporting). Um gajo que jogou no Porto e no Sporting, se tivesse dois dedos de testa, tinha percebido a diferença e tinha-se mudado definitivamente de armas e bagagens para Alvalade. Não se mudou porque não percebeu. É um Onagro, quadrúpede da família dos equídeos, mais parecido com um “macho” que com um cavalo. Para mim vai ser sempre “O Onagro”, já que estou numa de tratar os coiros pelos nomes. Sim, “os coiros”, não os Toiros ou os bois que, aqui na minha terra se ofenderiam gravemente se assim designasse as duas aventesmas. Puta que os pariu!