A iniciativa tem uma boa base mas…fui ao site e não encontrei pormenores relevantes sobre a mesma.
Não entendi os objectivos nem a forma como vai ser dada a ajuda ao futebol amador.
Espero que venha a dar frutos mas parece-me mais uma tentativa de likes e visibilidade nas redes sociais, para além da promoção e associação de um clube com a mesma.
Pode parecer que levamos tudo para o clubismo mas, se é uma iniciativa da AFL, porque é que só vejo jogadores do carnide?!
Tudo muito bonito, mas além de darem a cara era porreiro angariar alguns fundos para ajudar melhorar as condicoes de instalacoes desportivas (e seguranca, nao esquecer) de tantas Associacoes Culturais, Recreativas e Desportivas de tantas vilas pelo país fora.
Claro que nem todos os jogadores sao milionários e dao imenso para a caridade como o Ronaldo, mas ficava bem.
Obrigado. Eu, apesar de viver na Maia, vivi até 2005, em Paço de Arcos e em Portos Salvo, Oeiras. Salvo erro, nas épocas 1995/1996 e 1996/1997, fui seccionista num clube, o Vila Fria, localidade junto a Porto Salvo. O clube era fruto da “carolisse ” do presidente e só tinha equipa de júniores. Numa das épocas apanhamos o 1.º de Dezembro, daí a familariedade do local.
Talvez sim talvez não, há alguns dias que não me sai da cabeça as cenas ternurentas que se teram passado entre o rei bufas e o Carlinhos madeirense, davam um filme de certeza. Grande abraço.
Que saudades desse tempo, do futebol amador.
Que saudades… nessa altura, dava-se valor ao futebol. Praticava-se futebol com o sonho de sermos grandes no clube do coração, arrisco dizer que nem se pensava tanto em dinheiro, leia-se milhões (Ricky vW riu-se) como agora
Pelado… ai pelado! Agua fria no fim do treino?! Qual era o problema? Pensávamos sempre, “que se lixe” amanha há treino novamente!!! Ou entao no fim do jogo, a sandes e o sumo… que bom!
Se colocássemos agora, esta geração de putos, nas condições que tínhamos na nossa altura, desistiam na hora.
Passamos muito mas, a diferença é que passávamos por “amor a camisola”.
Tanto jogador do futebol amador, passou para clubes grandes, e o pagamento ao clube de onde saia, era bolas e material de treino.
ahahaha, o lanchinho no final dos jogos. É impressionante como valorizávamos um raio de um pão mal amanhado e um bongo, olhando aquilo como um prémio de jogo. E quando aparecia um patrocinador novo e nos deixavam ficar com os equipamentos que iam deixar de ser usados… que festa do caralho! Isso e quando nos ofereciam chuteiras no arranque da época, daquelas que ao fim de dois jogos e três ou quatro treinos estavam todas deformadas!
Claramente tiveste privilégios que não me foram dados.
Bongos?!
Equipamentos?!
Chuteiras?!
Nunca tive nada disso.
O sumo era do mais reles e barato que havia no supermercado mas…bebíamos.
Os equipamentos tinham de dar para umas 3 épocas.
As chuteiras chegavam aos últimos jogos da época com a ‘boca aberta’.
Mas, o prazer de jogar, era o mesmo de todos os outros.
Abraço
ainda me lembro das primeiras Puma que tive, mas a cena foram umas Kronos amarelas e azuis, para as quais andei a juntar dinheiro e a ressacar as idas ao salão de jogos nos intervalos das aulas. Quando as consegui comprar até tinha medo de começar a jogar, para não estragar.
As minhas primeiras chuteiras eram umas Olympic.
A 3 ou 4 jornadas do fim, o pé esquerdo estava todo aberto à frente e foi um remendo da minha mãe que permitiu que chegassem ao final da época.
Fui campeão distrital de todos os escalões de formação (excepto juniores, onde joguei os campeonatos nacionais) e só fiquei com o equipamento do meu 2º ano de iniciados (afinal, aqui, estamos em igualdade 😉 )
Concordo que não se percebe como é que os clubes vão ser ajudados e é algo que estou a tentar saber. A escolha dos jogadores também é questionável e existe um claro patrocínio, que é a Gillette.
Seja como for, se esta acção já permitir que as pessoas pensem um pouco neste futebol escondido de onde saíram os craques que marcam gerações, é uma pequena vitória.
ta giro a iniciativa do merdafica para apoiar o futebl que querem destruir, ou sera coincdencia tdos os jogadores neste spot serem merdafiquistas (e ja agora nenhum deles prestar para nada) ?
AFL + jogadores do carnide …. e dar a cara é fazer a barba ….
E vais ai site e aquilo é uma nulidade …
E se a ideia é ajudar os clubes de bairro, amadores e por aí fora em vez de fazerem a barba, cada um dos três que aparece no video, com um décimo de ordenado já sponsorizava e de que maneira muitos clubes.
A AFL podia era ter vergonha e dedicava todas as receitas da Taça de Honra deste ano a todos os clubes amadores … whait estes que deram a cara em primeiro lugar não vão estar por cá e a AFL decidiu não a fazer.
Demagogia e da grossa.
Mas se quiserem conhecer o projecto está aqui nestas duas linhas.
“SOBRE A CAUSA
#DáAcara
É um projeto desenvolvido pela associação de futebol de Lisboa que vem apoiar os milhares de jogadores e equipas de futebol amador em Portugal. Vamos dar a cara por um só valor:
o amor pelo futebol. ”
Saudades do futebol amador por onde também passei! A função social e desportiva destes pequenos clubes são a base do futebol, pois são estes clubes que tornam o futebol acessível a todos os jovens que têm o sonho. É destes clubes que sai o grosso dos jogadores do futebol nacional e mundial, só por isso a importância destas colectividades é enorme.
A escolha dos jogadores nao faço ideia, imagino que deve ter sido da responsabilidade da AFL, mas quem filmou e realizou o filme é um sportinguista a 100%, dos que faz varias vezes 600 km para ver o sporting e deve andar aqui na tasca!!!
Vi agora no Facebook que o Sporting vai ter um jogo de treino com a B este sábado às 9!
Deve dar na televisão, senão nem saía, por isso é acordar cedo para ver os nossos em ação.
SL
Não sei mas era interessante.
Como digo, nem sei se dá na Sporting TV (o JJ tem a mania de não mostrar os treinos) e já estive a ver uns comentários no post anterior e também não têm a certeza que dê…
É esperar pela notícia no site!
Os adeptos estão mesmo a precisar de um jogo.
… o que mais me intriga nas vendas de passes de jogadores do benfas é que são todos corridos por 15 M€ …. não é de desconfiar que há qualquer aldrabice por detrás destas transferências????
nao se deve lavar dinheiro em grandes quantidades (O peso pode dar cabo do motor da maquina) isso daria muito nas vistas…
em vez de vender um jogador por 60 milhoes, vende-se um 15 outro por 15 e depois mesmo que só se tenha mais um jogador para vender vende-se o mesmo duas vezes por 15 milhoes e voila tens os 60 milhoes limpinhos…
Deixem lá as transferências do boifica e vamos.nos preocupar com as nossas.
15 milhões , só o cancelo ainda não provou dos q saíram por 15,Bernardo e Gomes , certamente q haverá por aí mts clubes a pagar acima dos 15.
O cavaleiro vamos ver no que dá.
Vender o carrasco pelo preço di cavaleiro….. Só mesmo se for pelo ordenado.
Mitroglu nos moldes q o pasquim diz é impossível ao Sporting, gastar 1 milhão mais 70%do ordenado sem opção de compra, é palha pá encher jornal.
A essência do futebol amador é essa. Seres profissional mesmo sendo amador.
Respeitar colegas e fazer amigos. Dedicar tudo ao jogo e à amizade.
Joguei nos nacionais e nos regionais de Santarém (ainda consegui ganhar qualquer coisita) mas foi sempre a paixão pelo jogo que me moveu.
Mesmo assim, nem todos encaram o futebol pelo prazer do jogo…mesmo no amador. São muitos os que apenas querem ganhar mais uns trocos e não olham a meios para esfolarem o seu.
É um mundo cão e acho mesmo que o futebol regional viveria melhor com um simples prémio de jogo, que obrigasse todos a lutar simplesmente por um objectivo comum.
Mas eu tenho uma visão muito peculiar do futebol amador. A maior parte dos meus amigos não concorda comigo.
Eu não meti em causa as decisões do “alinhamento” do editor do blogue, só estou a tentar perceber o alcance de se fazer esta escolha en detrimento, digamos por puro exemplo, um tópico sobre a vida sexual do Manuel Luís Goucha.
Para além disso, estou igualmente a tentar entender como é que este tópico poderá ser útil a um blogue notoriamente conhecido por “ser de Sportinguistas para Sportinguistas”.
Clubismos à parte, acho que o futebol amador está bem pior do que há 20 anos.
O dinheiro que antes circulava pelos clubes grandes e pequenos, neste momento está concentrado no bolso dos empresários, dos fundos e dos próprios futebolistas de topo. antigamente o salário de um jogador dos grandes era 10 vezes superior a um salário de clube pequeno. Hoje é 100.
Pois pois, isto de dar a cara pelo futebol amador é muito bonito e tal, mas perguntem à AFL quanto é que custam as inscrições dos miúdos federados .
Perguntem quanto é que os clubes com poucas posses e que vivem de carolas que conseguem movimentar dezenas de jovens, pagam, para manter esses clubes a funcionar e os jovens ocupados e a praticar desporto, apesar da chulice da AFL.
Saiam um pouco de Lisboa e venham ver clubes que continuam a substituir-se ao estado e que fazem das tripas coração, para manterem a sua actividade, quando muitas vezes bastaria que a AFL apenas baixasse um pouco o custo das inscrições de jovens jogadores em vez de virem com conversas da treta e propaganda barata que não leva a lado nenhum.
10 Julho, 2015 at 9:16
É pá, o bigodinho do William era para ontem!
10 Julho, 2015 at 9:20
pizzi, ruben amorim e bebé… quem foi o animal que escolheu as “caras”? o RGS?
pokeralho!
https://youtu.be/aYDWRZ7J-lo
10 Julho, 2015 at 9:21
A iniciativa tem uma boa base mas…fui ao site e não encontrei pormenores relevantes sobre a mesma.
Não entendi os objectivos nem a forma como vai ser dada a ajuda ao futebol amador.
Espero que venha a dar frutos mas parece-me mais uma tentativa de likes e visibilidade nas redes sociais, para além da promoção e associação de um clube com a mesma.
Pode parecer que levamos tudo para o clubismo mas, se é uma iniciativa da AFL, porque é que só vejo jogadores do carnide?!
10 Julho, 2015 at 9:21
Tudo muito bonito, mas além de darem a cara era porreiro angariar alguns fundos para ajudar melhorar as condicoes de instalacoes desportivas (e seguranca, nao esquecer) de tantas Associacoes Culturais, Recreativas e Desportivas de tantas vilas pelo país fora.
Claro que nem todos os jogadores sao milionários e dao imenso para a caridade como o Ronaldo, mas ficava bem.
10 Julho, 2015 at 9:22
Alguém sabe me que campo foi gravado este spot? Parece-me familiar.
10 Julho, 2015 at 10:27
1º Dezembro em Sintra.
10 Julho, 2015 at 11:21
Obrigado. Eu, apesar de viver na Maia, vivi até 2005, em Paço de Arcos e em Portos Salvo, Oeiras. Salvo erro, nas épocas 1995/1996 e 1996/1997, fui seccionista num clube, o Vila Fria, localidade junto a Porto Salvo. O clube era fruto da “carolisse ” do presidente e só tinha equipa de júniores. Numa das épocas apanhamos o 1.º de Dezembro, daí a familariedade do local.
10 Julho, 2015 at 10:30
José Gomes na reboleira?
10 Julho, 2015 at 9:24
A maior parte dos dirigentes e empresários de futebol deviam dar era o cu :-).
10 Julho, 2015 at 9:30
Loool
10 Julho, 2015 at 9:31
Concordo. Mas não seria um espectáculo digno de ser visto!
SL
10 Julho, 2015 at 11:24
Talvez sim talvez não, há alguns dias que não me sai da cabeça as cenas ternurentas que se teram passado entre o rei bufas e o Carlinhos madeirense, davam um filme de certeza. Grande abraço.
10 Julho, 2015 at 11:26
O rei bufas a aparar a barbicha do ilheuzeco… Sei não ?! 🙂
10 Julho, 2015 at 9:26
afinal isto é só da AFL… pura perda de tempo…
10 Julho, 2015 at 9:27
Bom dia Tasca!
Que saudades desse tempo, do futebol amador.
Que saudades… nessa altura, dava-se valor ao futebol. Praticava-se futebol com o sonho de sermos grandes no clube do coração, arrisco dizer que nem se pensava tanto em dinheiro, leia-se milhões (Ricky vW riu-se) como agora
Pelado… ai pelado! Agua fria no fim do treino?! Qual era o problema? Pensávamos sempre, “que se lixe” amanha há treino novamente!!! Ou entao no fim do jogo, a sandes e o sumo… que bom!
Se colocássemos agora, esta geração de putos, nas condições que tínhamos na nossa altura, desistiam na hora.
Passamos muito mas, a diferença é que passávamos por “amor a camisola”.
Tanto jogador do futebol amador, passou para clubes grandes, e o pagamento ao clube de onde saia, era bolas e material de treino.
Apoio este tipo de “brincadeira”
Muito bom
SL
10 Julho, 2015 at 9:31
ahahaha, o lanchinho no final dos jogos. É impressionante como valorizávamos um raio de um pão mal amanhado e um bongo, olhando aquilo como um prémio de jogo. E quando aparecia um patrocinador novo e nos deixavam ficar com os equipamentos que iam deixar de ser usados… que festa do caralho! Isso e quando nos ofereciam chuteiras no arranque da época, daquelas que ao fim de dois jogos e três ou quatro treinos estavam todas deformadas!
10 Julho, 2015 at 9:35
Claramente tiveste privilégios que não me foram dados.
Bongos?!
Equipamentos?!
Chuteiras?!
Nunca tive nada disso.
O sumo era do mais reles e barato que havia no supermercado mas…bebíamos.
Os equipamentos tinham de dar para umas 3 épocas.
As chuteiras chegavam aos últimos jogos da época com a ‘boca aberta’.
Mas, o prazer de jogar, era o mesmo de todos os outros.
Abraço
10 Julho, 2015 at 10:31
E fazer uma época com Adidas Copa Mundial num pé e Puma King no outro?
Botas emprestadas, já usadas… era o que se arranjava.
Não era para todos.
10 Julho, 2015 at 10:55
ainda me lembro das primeiras Puma que tive, mas a cena foram umas Kronos amarelas e azuis, para as quais andei a juntar dinheiro e a ressacar as idas ao salão de jogos nos intervalos das aulas. Quando as consegui comprar até tinha medo de começar a jogar, para não estragar.
10 Julho, 2015 at 11:10
Puma??? isso era o que??
Despotex e usadas
10 Julho, 2015 at 11:28
estas? também usei 🙂 eram as que nos davam, depois eu pedia sempre um par mais quitado aos meus pais, no Natal
http://static4.custojusto.pt/mi/full/5696868171-chuteiras-de-futebol-desportex.jpg
10 Julho, 2015 at 10:57
os equipamentos davam para várias épocas, mas quando aparecia patrocinador podíamos ficar com os antigos. Bem vistas as coisas, só aconteceu uma vez 🙂
e tens sorte se as tuas chuteiras chegavam ao final da época… os meus pais tinham sempre que se chegar à frente com mais um par
10 Julho, 2015 at 11:14
As minhas primeiras chuteiras eram umas Olympic.
A 3 ou 4 jornadas do fim, o pé esquerdo estava todo aberto à frente e foi um remendo da minha mãe que permitiu que chegassem ao final da época.
Fui campeão distrital de todos os escalões de formação (excepto juniores, onde joguei os campeonatos nacionais) e só fiquei com o equipamento do meu 2º ano de iniciados (afinal, aqui, estamos em igualdade 😉 )
10 Julho, 2015 at 9:29
Concordo que não se percebe como é que os clubes vão ser ajudados e é algo que estou a tentar saber. A escolha dos jogadores também é questionável e existe um claro patrocínio, que é a Gillette.
Seja como for, se esta acção já permitir que as pessoas pensem um pouco neste futebol escondido de onde saíram os craques que marcam gerações, é uma pequena vitória.
10 Julho, 2015 at 9:45
Cherba, se me permites, segundo percebi, a escolha dos jogadores esta ligado a Adidas.
Se fores ao aqui https://www.facebook.com/hashtag/d%C3%A1acara?source=feed_text&story_id=667969030003143 vês que também tem Pedro Teixeira, todo ele Adidas, logo da-me a entender isso.
Como lançamento da campanha, deve ser por ai.
SL
10 Julho, 2015 at 11:26
O Rúben e o Bebé estão com uma camisola Nike
10 Julho, 2015 at 9:53
Melhor que tudo isto Cherba tiveste como exemplo os jogos da Liga escolhas em Alcochete
http://www.ligaescolhas.com/
Miúdos, amadores, sem condições, reunidos na melhor Academia de Portugal, bem recebidos …
Agora procura nos parceiros e vê se encontras a AFL 😉
http://www.ligaescolhas.com/index.php?id1=14&id2=9&id3=1
10 Julho, 2015 at 9:29
Mitroglou —> Espirito guerreiro como Slimani, mas com mais qualidade na finalização! Este era para “ontem”!!
Assim haja guito para o trazer.
10 Julho, 2015 at 9:36
Acho que não consegues que este faça a barba…pelo menos com uma gilete 😉
10 Julho, 2015 at 9:33
ta giro a iniciativa do merdafica para apoiar o futebl que querem destruir, ou sera coincdencia tdos os jogadores neste spot serem merdafiquistas (e ja agora nenhum deles prestar para nada) ?
10 Julho, 2015 at 9:45
Vi … bonito …. mas não sejamos anjinhos.
AFL + jogadores do carnide …. e dar a cara é fazer a barba ….
E vais ai site e aquilo é uma nulidade …
E se a ideia é ajudar os clubes de bairro, amadores e por aí fora em vez de fazerem a barba, cada um dos três que aparece no video, com um décimo de ordenado já sponsorizava e de que maneira muitos clubes.
A AFL podia era ter vergonha e dedicava todas as receitas da Taça de Honra deste ano a todos os clubes amadores … whait estes que deram a cara em primeiro lugar não vão estar por cá e a AFL decidiu não a fazer.
Demagogia e da grossa.
Mas se quiserem conhecer o projecto está aqui nestas duas linhas.
“SOBRE A CAUSA
#DáAcara
É um projeto desenvolvido pela associação de futebol de Lisboa que vem apoiar os milhares de jogadores e equipas de futebol amador em Portugal. Vamos dar a cara por um só valor:
o amor pelo futebol. ”
Querem saber mais. Pois ….
10 Julho, 2015 at 9:54
Segundo sei o bebe parece não se esquecer de onde veio.
Os outros dois nao faco ideia nem me interessa muito.
10 Julho, 2015 at 9:50
Saudades do futebol amador por onde também passei! A função social e desportiva destes pequenos clubes são a base do futebol, pois são estes clubes que tornam o futebol acessível a todos os jovens que têm o sonho. É destes clubes que sai o grosso dos jogadores do futebol nacional e mundial, só por isso a importância destas colectividades é enorme.
10 Julho, 2015 at 9:51
Vão dar a rabiola. ..atribua a fpf as verbas que se destinam à sua primeira função: promover o desenvolvimento do futebol nacional e lavem a cara.
10 Julho, 2015 at 10:06
A escolha dos jogadores nao faço ideia, imagino que deve ter sido da responsabilidade da AFL, mas quem filmou e realizou o filme é um sportinguista a 100%, dos que faz varias vezes 600 km para ver o sporting e deve andar aqui na tasca!!!
10 Julho, 2015 at 10:25
Vi agora no Facebook que o Sporting vai ter um jogo de treino com a B este sábado às 9!
Deve dar na televisão, senão nem saía, por isso é acordar cedo para ver os nossos em ação.
SL
10 Julho, 2015 at 10:39
E dá para ir lá ver?
10 Julho, 2015 at 10:55
Não sei mas era interessante.
Como digo, nem sei se dá na Sporting TV (o JJ tem a mania de não mostrar os treinos) e já estive a ver uns comentários no post anterior e também não têm a certeza que dê…
É esperar pela notícia no site!
Os adeptos estão mesmo a precisar de um jogo.
10 Julho, 2015 at 11:16
O jogo é à porta fechada, por isso, não faz sentido que dê na nossa TV 🙁
10 Julho, 2015 at 10:26
Off
… o que mais me intriga nas vendas de passes de jogadores do benfas é que são todos corridos por 15 M€ …. não é de desconfiar que há qualquer aldrabice por detrás destas transferências????
É que não disfarçam nada!!!
SL
10 Julho, 2015 at 10:31
é uma promoção tipo preço único, tudo a 15 M.
10 Julho, 2015 at 10:47
nao se deve lavar dinheiro em grandes quantidades (O peso pode dar cabo do motor da maquina) isso daria muito nas vistas…
em vez de vender um jogador por 60 milhoes, vende-se um 15 outro por 15 e depois mesmo que só se tenha mais um jogador para vender vende-se o mesmo duas vezes por 15 milhoes e voila tens os 60 milhoes limpinhos…
10 Julho, 2015 at 10:38
Uma campanha chamada “Dar a Cara” e colocar o Pizzi… É gozarem com o rapaz…
SL
10 Julho, 2015 at 10:53
Deixem lá as transferências do boifica e vamos.nos preocupar com as nossas.
15 milhões , só o cancelo ainda não provou dos q saíram por 15,Bernardo e Gomes , certamente q haverá por aí mts clubes a pagar acima dos 15.
O cavaleiro vamos ver no que dá.
Vender o carrasco pelo preço di cavaleiro….. Só mesmo se for pelo ordenado.
Mitroglu nos moldes q o pasquim diz é impossível ao Sporting, gastar 1 milhão mais 70%do ordenado sem opção de compra, é palha pá encher jornal.
10 Julho, 2015 at 11:05
O jogo treino amanhã será a porta fechada.
Nem da na Sporting TV.
10 Julho, 2015 at 11:10
o mister vai parar o jogo várias vezes pra alinhar a equipa… isso não é compatível com a TV.
10 Julho, 2015 at 11:17
Ainda me lembro de ser “profissional” no clube da minha terra 🙂
1ª Divisão da AFL. Ganhava 50 € por mês. Não era mau. Se fosse preciso eu até pagava para jogar 🙂
Apesar do amadorismo cheguei a ter companheiros de equipa que recebiam quantias a rondar os 500 €
10 Julho, 2015 at 11:28
A essência do futebol amador é essa. Seres profissional mesmo sendo amador.
Respeitar colegas e fazer amigos. Dedicar tudo ao jogo e à amizade.
Joguei nos nacionais e nos regionais de Santarém (ainda consegui ganhar qualquer coisita) mas foi sempre a paixão pelo jogo que me moveu.
Mesmo assim, nem todos encaram o futebol pelo prazer do jogo…mesmo no amador. São muitos os que apenas querem ganhar mais uns trocos e não olham a meios para esfolarem o seu.
É um mundo cão e acho mesmo que o futebol regional viveria melhor com um simples prémio de jogo, que obrigasse todos a lutar simplesmente por um objectivo comum.
Mas eu tenho uma visão muito peculiar do futebol amador. A maior parte dos meus amigos não concorda comigo.
10 Julho, 2015 at 11:37
e as lesões? conheci algumas pernas partidas e joelhos arrasados porque havia gajos que não era muito certos da cabeça.
10 Julho, 2015 at 11:38
Cheguei a ter colegas de equipa que me perseguiam durante treinos completos, afim de me ‘afiambrarem’, só para não terem ‘concorrência’. Dass!!! FDP!
10 Julho, 2015 at 11:41
Eu adoro o jogo mas consigo detestar quase todo o resto.
E, a todos os níveis, o que mais me enerva é a incompetência e a falta de empenho.
10 Julho, 2015 at 13:34
Para mim o mais lamentável é o comportamento de certos adultos nos jogos dos miúdos. Eu já vi coisas que se me contassem eu não acreditava.
10 Julho, 2015 at 11:41
Este tópico está, de alguma forma, relacionado com o mundo Sporting? É só algo que estou a tentar entender.
10 Julho, 2015 at 11:48
Trolha, não está, mas quem decide o ‘alinhamento’ é o dono da Tasca.
Isto até tinha tudo para merecer destaque mas…simplesmente não me parece ter ponta por onde se possa pegar.
E nós, somos livres de discordar com a ‘iniciativa’ mas nunca do destaque dado pelo dono do estabelecimento.
10 Julho, 2015 at 11:56
Da minha parte está. O clube da minha terra é filial do Sporting 🙂 Sempre equipei com a camisola listada. Orgulho!
10 Julho, 2015 at 12:51
Eu não meti em causa as decisões do “alinhamento” do editor do blogue, só estou a tentar perceber o alcance de se fazer esta escolha en detrimento, digamos por puro exemplo, um tópico sobre a vida sexual do Manuel Luís Goucha.
Para além disso, estou igualmente a tentar entender como é que este tópico poderá ser útil a um blogue notoriamente conhecido por “ser de Sportinguistas para Sportinguistas”.
10 Julho, 2015 at 13:20
Acordaste mal disposto, foi?!
10 Julho, 2015 at 13:23
E tu acordaste?
10 Julho, 2015 at 13:29
Critica-se a organização do futebol profissional em Portugal, e depois dá-se tempo de antena a estruturas da mesma organização.
Continuo sem entender.
10 Julho, 2015 at 11:51
Clubismos à parte, acho que o futebol amador está bem pior do que há 20 anos.
O dinheiro que antes circulava pelos clubes grandes e pequenos, neste momento está concentrado no bolso dos empresários, dos fundos e dos próprios futebolistas de topo. antigamente o salário de um jogador dos grandes era 10 vezes superior a um salário de clube pequeno. Hoje é 100.
10 Julho, 2015 at 22:33
Pois pois, isto de dar a cara pelo futebol amador é muito bonito e tal, mas perguntem à AFL quanto é que custam as inscrições dos miúdos federados .
Perguntem quanto é que os clubes com poucas posses e que vivem de carolas que conseguem movimentar dezenas de jovens, pagam, para manter esses clubes a funcionar e os jovens ocupados e a praticar desporto, apesar da chulice da AFL.
Saiam um pouco de Lisboa e venham ver clubes que continuam a substituir-se ao estado e que fazem das tripas coração, para manterem a sua actividade, quando muitas vezes bastaria que a AFL apenas baixasse um pouco o custo das inscrições de jovens jogadores em vez de virem com conversas da treta e propaganda barata que não leva a lado nenhum.