Força William! Nós estamos lixados e tristes com a situação, imagino o Sir, esse é que deve estar mesmo pior que estragado.
Mais um capitulo da saga: Merdas que só nos acontecem a nós.
Já estou com os lampiões pelos cabelos, se tenho o azar de ouvir um daqueles comentários “inocentes” do tipo, “agora sem o William é que se vão ver à rasca” ; acho que terei de ir ao estádio do carnide atear uma fogueirinha descontrolada.
a FPF tá toda contente:
– William descansa 3 a 4 meses (recuperar da lesão e do ritmo de jogo);
– daqui a 1 ano tá preparado para o Euro 2016 e Jogos Olímpicos;
O Sporting? Que se foda!!!!
(sim, o Futebol ainda é, somente, um desporto)
ó joaninha, bananas, bananas! deixa-me que te diga: que putas de mamas!
De nao seguir e proteger os seus ativos, vulgo atletas…neste negocio nao podes confiar em ninguem….espero que a vinda de Otavio seja colmatar a falta de esperteza e de capacidade de contra-terrorismo que os nosso clube tem…
FDX….tivemos alguem do Sporting na Rep Checa a seguir os nossos atletas?
Não…ligasse aos jogadores com regularidade para saber como se sentem, se se sentem bem a jogar e tal! Depois caso exista qualquer espécie de queixa que seja põem-se o dep. médico a apertar com o da selecção!
Tens toda a razão Frost. Fomos parvinhos. É que estamos a falar do maior ativo do Sporting. O Sporting tinha o dever de acompanhar diariamente o jogador
Vamos lá ver isto : não há comunicação entre o atleta e o clube também !?
William esteve de férias … Não terá feito alguma coisa que piorasse a sua situação !? Se estava lesionado como diz, porque não informou o clube !? Não terá agravado a lesão nas férias !?
Não desculpo a federação mas, há aqui amadorismo das 3 partes … E o William não esteve bem !
A federação é uma merda … Já se sabe. Mas a comunicação entre o atleta e o Sporting foi péssima. 2 semanas lesionado e o clube só pode receber essa info através do DEP. Médico da Seleção !? Não ocorre a ninguém perguntar diretamente aos atletas !? Estar presente !?
Olha foda-se … Salta Wallyson !
Se o dep. medico sabia e o corpo tecnico o pôs a jogar 120 min, é péssimo !
Mas o William foi anjinho e o Sporting também. Foi de férias e nem uma comunicação ao clube … Ahhhh … Caralho !
Realmente a palavra sorte não acompanha o SPORTING.
Agora é responsabilizar de todas as formas o departamento médido da FPF… perceber se existe a possibilidade da recuperação ser em menos tempo do que apontado….precaver já a alternativa na posição (interna ou externamente)… ganhar a Supertaça e dedicar ao William…entrar na fase de grupos da LC e em Outubro receber de braços abertos o grande reforço para 2015/2016: William Carvalho.
Fodasse…não percebo nada disto! Então o homem esteve lesionado as férias todas?!?! E esteve lesionado e não sabia que tinha de se curar de alguma maneira?!
O Sporting também devia acompanhar mais os seus jogadores que estão nas selecções! Cada vez percebo menos que crl fazia quem lá estava! Inácio e o crl…ninguém acompanha os jogadores para saber como estão e o crl?!?! É só um telefonema pai de 2 em 2 dias caralho! Fodasse…uma beca estúpido! Nestas merdas somos um bocado amadores! Espero que o Manel e o Otávio acabem com estas amadorices! Um jogador nosso é para estar a ser SEMPRE acompanhado! Nem que seja nas férias! Um telefonema a saber se está tudo bem, como estão a ser as férias e o crl! É assim que se cria uma família!
Quanto à Federação…os cabrões são um clube do Mendes…não podemos estar à espera que facilitem! Eu sempre disse! Por mim quanto menos jogadores do Sporting forem à selecção melhor! Filhos da puta do caralho!
Fogo!!! Dos nossos melhores jogadores e ainda por cima não temos um substituto direto (a não ser o Palhinha que também está lesionado… Quanto tempo de paragem para o Palhinha???) e ou adaptamos a tática ou um jogador (ir ao mercado é difícil buscar um jogador que se integre rapidamente e depois vai para o banco…)
PS: Acho que o Superleao está perdoado!
E ele ainda foi marcar a merda do penalti. Com a tíbia toda fodido. O outro lampaneirote do bernardo Silva estava cansadinho. Quero ver agora a imprensa a pôr o dedo nessa ferida. Isso é que era bom…
É do caralho culparem quer o jogador quer o Sporting!!!
O jogador queixou se aos responsáveis da federação que deduzo eu devem ter feito exames e tenham dado como apto.
Ora o jogador não consegue ver que tem uma fratura de stress (não é o mesmo que ter a perna partida!!!!) e deve ter querido continuar a jogar, confiando na palavra dos responsáveis da federação. O Sporting foi informado também que o jogador estava apto!!!
Aqui só ha um único responsável!!! A Fpf!!!! Que mentiram!!!! É processa-los!
Já li aqui que as três partes tiveram culpa, é lixado para caraças ter uma lesão destas na equipa e especialmente nesta fase, mas isso não é razão para começar logo a mandar postas de pescada tal qual um mestre de obras feitas. Ás vezes era fixe o pessoal refrear-se um bocado, em vez de começar logo a tecer conclusões precipitadas.
Uma pessoa deixa a porta de casa aberta num bairro fdd! Acaba assaltado! Porra…o culpado é sempre o gajo que vai e rouba a casa como é óbvio! Mas fds…não podiam ter trancado a puta da porta?! Não achas que o Sporting deve fazer um acompanhamento dos seus jogadores em todas as alturas! Mesmo um telefonema ou 2 durante as férias! Está tudo bem, as férias estão boas, há algum problema, etc, etc! Quanto mais enquanto estão na selecção do Mendes!
O maior culpado é o Dep. Médico da selecção do Mendes?! É….claro que é! Podíamos e devíamos minimizar estas merda?! Sim…
É isso mesmo! O Orelhas não sei mas sei que por exemplo os bufas do norte estão sempre em contacto com os jogadores deles! Até é algo que depois os faz sentirem-se rapidamente em casa e desejados e o crl…
Isso acontece em 2 jogos seguidos, no mínimo dizes ao teu dep. Médico para acompanhar a situação!
Isto aconteceu desde pai o 2º jogo! O William, ao final do jogo já sofria, agarrava-se à perna e tal…eu pensei que era só cansaço! O Sporting tem de ter maior cuidado do que eu que estou a ver o jogo!
Frost e Tiago eu percebo-vos mas se há o boletim clinico do jogador e dizem que não se passa nada queriam que fizessemos o que? Mandamos um representante do clube de hoje em diante a cada estágio da selecção para o levar a fazer exames apos cada treino e jogo?
A culpa é toda dos filhos de puta da federação! E a partir de hoje era processar a federação e impedir os nossos jogadores representarem a selecção nacional até se retratarem e nos compensarem financeiramente pelo sucedido!
Mas agora acusar de amadorismo? Podemos ter sido anjinhos, sim, dou-vos isso mas mais não.
Bastava ligarem com alguma regularidade a perguntar se está tudo bem, se se sentem bem e não estar a confiar no trabalho dos outros de fora! Uma palavra do William a dizer que está fixe mas doi isto ou aquilo…até ajuda a pressionar a FPF para tratar, a procurar seriamente o problema ou para estar constantemente ao corrente!
Para mim o amadorismo está em termos sido anjinhos! Quanto mais profissionais formos menos anjinhos somos…acho que usamos 2 palavras diferentes para dizer o mesmo! O que eu acho é que esta cena é uma cena de médicos…o Sporting deixa isso para o Varandas, que é boa pessoa e confia nos colegas de profissão como fazem todos! E por isso deixa andar…Se calhar a partir de hoje já acompanham a situação de outra maneira!
Para mim o que ainda escapa ao amadorismos ainda é o jogador! Disseram-lhe que não era nada, que nas férias lhe passava, ele não teve mais actividade intensa por isso não doeu mais e agora na pré-época apanha um pincel destes!
Volto a dizer…o Sporting é culpado?! Não…não é! Mas isto revela uma falha na organização que deve ser tapada e eu acredito que a partir de hoje o Sporting vai olhar para isto com outros olhos…
Eu compreendo que estejas fodido. Eu também o estou acredita! E não é por achar que sem o William perdemos já a Supertaça e começamos mal o campeonato! Fico fodido porque mais uma vez, uma entidade publica não mostra respeito nenhum para com o nosso Clube e nós já começamos a disparar em relação à direcção!
Mais uma vez, fomos anjinhos? Sim devemos ter sido! Mas falar de falta de acompanhamento e etc. é extrapolar o que não sabemos.
Qualquer dia é melhor começar a sair de casa sempre com cuecas de ferro porque nunca sei quando me podem tentar ir ao cu!
Eu pergunto-te…achas que o Real não fala todos os dias com o Ronaldo e com o Dep. Médico da selecção quando ele lá está?! Se o Ronaldo dá o mínimo dos mínimos sinais de algum problema físico achas que o Real não entra logo em acção e fica apenas à espera que a FPF comunique?!
Antes de estarem a bater no WC e no SCP, acalmem a passarinha.
Com certeza há protocolos.
O dep medico da FPF deverá comunicar que há um problema.
Numa situação dessas, o clube provavelmente pode pedir uma avaliação do seu corpo clínico.
Ora, essa comunicação por parte da FPF parece nao ter existido.
O jogador obviamente tem dores mas pressupoe duas coisas:
– a federação fez o seu trabalho e comunicou com o clube
– o dep medico da FPF diz-lhe isso é só umas caimbras , passa com as ferias..
o jogador fica tranquilo.
Mais, quem vos diz que o WC nao falou com o SCP?
mas, com certeza, terá desvalorizado a situação, dependendo do que lhe dizem na FPF
Fraturas de Stress são fraturas que ocorrem devido a uma sobrecarga repetida no osso.
O osso tem uma capacidade de tolerar as forças que lhes são impostas. Se uma força tem intensidade muito alta e o osso não consegue tolerar, ele quebra. Nessa situação temos uma fratura num evento único, similar ao que ocorre num acidente, queda ou pancada forte. Porém, quando o osso consegue tolerar a sobrecarga, mas ela acontece muitas vezes seguidas não dando ao osso a chance de se recuperar, então temos a Fratura de Stress.
Em geral, existem dois mecanismos pelos quais se inicia uma Fratura de Stress. O primeiro é pelo impacto que se distribui pelo osso (a cada vez que o pé toca o solo na corrida, por exemplo) ou que é sentido em um ponto dele. O segundo é pela ação de puxar que os músculos exercem no osso (o músculo está fixado no osso e, a cada contração, puxa o ponto onde está fixado). Conforme falamos, normalmente o osso tolera bem essa sobrecarga, mas em casos onde ela continua por muito tempo e/ou o osso não tem como se recuperar, se desenvolve a Fratura de Stress. Ocorrem microfraturas no osso que, se excessivas e/ou na falta de descanso, geram a lesão.
O principal sintoma de uma Fratura de Stress é a dor localizada que se inicia durante ou após o exercício, e que, caso o exercício não seja interrompido, se mantém ou se intensifica. Ou seja, o aquecimento do corpo não vai amenizar a dor da Fratura de Stress, como ocorre nas Tendinopatias de menor intensidade. A área em que ocorreu a fratura estará sensível ao toque, podendo haver inchaço no local.
Geralmente, o tratamento de uma Fratura de Stress envolve descanso, que basicamente significa evitar a atividade que desencadeou a lesão (por cerca de 6 semanas). Para certas fraturas, no entanto, tratamentos específicos como não apoiar o pé e/ou usar bota imobilizadora, ou mesmo colocação de fixação óssea, são necessários.
Em atletas, recomenda-se a realização de cross-training, ou seja, de atividades que não sobrecarreguem a região da fratura. Por exemplo, um atleta que teve uma Fratura de Stress na perna pode, por exemplo, realizar (com supervisão profissional) atividades de musculação para outras regiões do corpo, natação ou bicicleta estacionária. Isso serve para manter o atleta ativo, preservando seu condicionamento físico.
Alguns fatores predisponentes às Fraturas de Stress são:
. erros de treinamento esportivo: aumentar muito o volume de treinamento predispõe às Fraturas de Stress. Isso é observado, por exemplo, em corredores que aumentam sua distância de corrida semanal repentinamente. Pouco descanso entre as sessões de treinamento é outro erro.
. fraqueza muscular: indivíduos com músculos fracos não dissipam eficazmente a energia do impacto pelo corpo. Os músculos dividem parte do impacto, e se não são fortes a energia fica toda concentrada no osso. A fadiga muscular tem o mesmo efeito.
. sexo feminino: mulheres estão mais predispostas a desenvolverem Fraturas de Stress, especialmente se tiverem a “Tríade da Mulher Atleta” (combinação de alimentação inadequada, osteoporose e desordens menstruais).
. superfícies rígidas: a prática de atividades onde o piso é rígido favorece o surgimento de Fraturas de Stress.
. falta de condicionamento físico: uma pessoa com pouco condicionamento físico tem ossos relativamente mais frágeis do que se estivesse bem condicionada.
As Fraturas de Stress mais comuns ocorrem nos membros inferiores, ou seja, nos pés, pernas, coxa e bacia, mas determinados esportes apresentam incidência de lesões em membros superiores (por exemplo, nas costelas em remadores, no antebraço em esportes de raquete, dentre outros).
Está certo. Basicamente uma fratura de stress só poderia ter surgido em contexto de treinos repetidos ou de competição. Não poderia ter surgido em férias ou numa lesão contraída ontem no início do treino…
E FACIL QUEREM JOGADORES VAO J MENDES (NAO É ELE QUE USA A SELEÇAO COMO MONTRA!?)
por minha vontade qualquer jogador que fosse seleccionado só ia com a aprovação do nosso mister
já disse no post anterior e se o SCP JÁ TIVESSE NEGOCIADO O JOGADOR? Quem era responsável agora?
Isto é típico ninguém quis assumir a responsabilidade (mais uma vez a culpa será do corpo medico)de comunicar ao SCP e foi-se empurrando com a barriga ate não se poder esconder mais… gente sem tomates…
JÁ DIZIAM OS ANTIGOS
SE FIZESTE MERDA,
E CONSEGUES SORRIR.
E PORQUE TENS BOA DESCULPA,
OU ALGUÉM EM QUEM POR A CULPA.
Fdx, acontece-nos tudo! Depois do Ewerton só faltava o William… Ainda por cima o Rosell é um possível candidato muito fraquinho ao lugar. Vai ser um início de época muito complicado.
a FPF não ter detectado a lesão
o jogador não se ter queixado ao clube
o Sporting não exigir exames médicos antes dos jogadores seguirem para férias (é 1 dia…)
Espero que o Jesus não peça um reforço… este tipo de lacunas tem de ser desenrascado com o que há em casa.
O Rosell deve ir embora, e o Jesus terá de beber uns bons canecos antes de usar um trinco minorca como o A. Martins.
Sobram o Semedo, Slavchev e Adrien/Wallyson.
Terá de passar por aí.
Pela lógica de muito tasqueiro, o Sporting é a gaja boa que é violada porque se veste de maneira provocante. É o anjinho que deixa a porta de casa aberta, e assim sendo por esta lógica também, se iliba o ladrão.
O que me surpreende é que muita gente se acharia no direito de recorrer à justiça face a este caso de negligência, mas muitos opinion makers aqui da tasca já traçaram a sentença: não vale a pena ir para a justiça sequer, são os três culpados, nem vale a pena acusar a fpf, está visto que a haver amadorismo é da parte do Sporting.
Desculpem mas não consigo aceitar esta argumentação.
Só reforçar que se trata de uma fractura de esforço!! Ou seja, no dia-a-dia normal o William está na boa!! Não é uma clássica “perna partida” emque nem consegue andar!
O William tinha dores e informa os medicos da selecção que dizem que nao tem nada (provavelmente cansaço de muitos jogos nas pernas). O que é que William faz? Confia e vai de férias descansar e recuperar o corpo.
Chega de férias faz exames começa a treinar. As dores voltam e e ele informa os medicos do Sporting que descobrem a fractura. ONDE CARALHO É QUE O SPORTING E O WILLIAM TÊM CULPA??Póh caralho pah.
se o slvachev com o fisico conseguiu tombar o palhinha e manda-lo para o estaleiro.. então estou descansado.. jesus que perca umas horas valentes com o slavchev a ensina-lo a ser trinco e temos jogador.
Ora aí está o que eu penso. Já o ano passado sofremos por o WC ter estado no Brasil e não ter férias competentes e este ano foi novamente obrigado ao prolongamento dos trabalhos e a não ter férias que o recuperassem. Eu já o ano passado fiquei adepto do outro, os jogadores do Sporting não devem ir às selecções. Se os quiserem que tenham um outro tipo de comportamento para com o Sporting. SL
Foda-se 3 meses no estaleiro é demais…
Temos soluções,mas isto é péssimo 🙁
isto tresanda a negligencia médica:”O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clinico estava a par das queixas do jogador.”
podem ter diagnosticado a lesão mas omitido a importância da mesma ao jogador.
“O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico”
o joagador teve de sair perto de 5minutos durante um jogo e nao tem nenhum problema fisico? isto e mentir a descarada se nao fosse nada de grave tinha entrado de imediato
14 Julho, 2015 at 14:44
Força William! Nós estamos lixados e tristes com a situação, imagino o Sir, esse é que deve estar mesmo pior que estragado.
Mais um capitulo da saga: Merdas que só nos acontecem a nós.
Já estou com os lampiões pelos cabelos, se tenho o azar de ouvir um daqueles comentários “inocentes” do tipo, “agora sem o William é que se vão ver à rasca” ; acho que terei de ir ao estádio do carnide atear uma fogueirinha descontrolada.
14 Julho, 2015 at 14:45
a FPF tá toda contente:
– William descansa 3 a 4 meses (recuperar da lesão e do ritmo de jogo);
– daqui a 1 ano tá preparado para o Euro 2016 e Jogos Olímpicos;
O Sporting? Que se foda!!!!
(sim, o Futebol ainda é, somente, um desporto)
14 Julho, 2015 at 14:45
Tentando ver o lado positivo (se é que há) dá-nos algum tempo pra preparar outro trinco…
Mas é um rombo do caralho!
14 Julho, 2015 at 14:46
Mesmo só naquela de que partimos um braço e uma perna….mas ainda temos outro(a)…. William não vai ser vendido!
14 Julho, 2015 at 15:54
Não, não vai ser vendido….
14 Julho, 2015 at 14:45
Mais um amadorismo do Sporting…
14 Julho, 2015 at 14:46
Pá, mas qual amadorismo???????????!!!!!!
14 Julho, 2015 at 14:49
De nao seguir e proteger os seus ativos, vulgo atletas…neste negocio nao podes confiar em ninguem….espero que a vinda de Otavio seja colmatar a falta de esperteza e de capacidade de contra-terrorismo que os nosso clube tem…
FDX….tivemos alguem do Sporting na Rep Checa a seguir os nossos atletas?
14 Julho, 2015 at 16:13
O Ronaldo não tem sempre um médico do real madrid que o acompanha nos jogos da selecção? Deviamos fazer o mesmo com os nossos.
14 Julho, 2015 at 18:28
Quantos atletas internacionais tem o SCP?
Pagam-se não sei quantos médicos para seguirem os jogadores?
14 Julho, 2015 at 18:30
Não…ligasse aos jogadores com regularidade para saber como se sentem, se se sentem bem a jogar e tal! Depois caso exista qualquer espécie de queixa que seja põem-se o dep. médico a apertar com o da selecção!
14 Julho, 2015 at 17:49
Queres uma ama para cada jogador?
14 Julho, 2015 at 14:48
Certo. Com Godinho Lopes, William já se tinha lesionado há dois anos.
14 Julho, 2015 at 19:23
Tens toda a razão Frost. Fomos parvinhos. É que estamos a falar do maior ativo do Sporting. O Sporting tinha o dever de acompanhar diariamente o jogador
14 Julho, 2015 at 14:46
Vamos lá ver isto : não há comunicação entre o atleta e o clube também !?
William esteve de férias … Não terá feito alguma coisa que piorasse a sua situação !? Se estava lesionado como diz, porque não informou o clube !? Não terá agravado a lesão nas férias !?
Não desculpo a federação mas, há aqui amadorismo das 3 partes … E o William não esteve bem !
A federação é uma merda … Já se sabe. Mas a comunicação entre o atleta e o Sporting foi péssima. 2 semanas lesionado e o clube só pode receber essa info através do DEP. Médico da Seleção !? Não ocorre a ninguém perguntar diretamente aos atletas !? Estar presente !?
Olha foda-se … Salta Wallyson !
14 Julho, 2015 at 14:51
Se o dep. medico sabia e o corpo tecnico o pôs a jogar 120 min, é péssimo !
Mas o William foi anjinho e o Sporting também. Foi de férias e nem uma comunicação ao clube … Ahhhh … Caralho !
14 Julho, 2015 at 14:53
Como e obvio…alias…depois de vir da seleçao e ANTES de ir de ferias fazia Check-up…
Atao e ele foi a Gala do Sporting e ninguem notou?
Ninguem perguntou?
14 Julho, 2015 at 14:47
Se isto fosse com outro treinador……eu estaria preocupado……com o JJ? peanuts!
Parece que se esqueceram que o homem no SLB perdeu Garcia, Matic e Fejsa e conseguiu sempre por a equipa a jogar!!!
Anda tudo tresloucado com o entra não entra de reforços, mas esquecem-se de valorizar o que temos!!!!
é nas dificuldades que se vê o carácter de um grupo!!!
Contra tudo e todos!!!!
SL e tenham mais fé!!! Ah…..E a partir de dia 14 é apoio total à equipa!!!!
14 Julho, 2015 at 14:47
Realmente a palavra sorte não acompanha o SPORTING.
Agora é responsabilizar de todas as formas o departamento médido da FPF… perceber se existe a possibilidade da recuperação ser em menos tempo do que apontado….precaver já a alternativa na posição (interna ou externamente)… ganhar a Supertaça e dedicar ao William…entrar na fase de grupos da LC e em Outubro receber de braços abertos o grande reforço para 2015/2016: William Carvalho.
SL
14 Julho, 2015 at 14:47
Fodasse…não percebo nada disto! Então o homem esteve lesionado as férias todas?!?! E esteve lesionado e não sabia que tinha de se curar de alguma maneira?!
O Sporting também devia acompanhar mais os seus jogadores que estão nas selecções! Cada vez percebo menos que crl fazia quem lá estava! Inácio e o crl…ninguém acompanha os jogadores para saber como estão e o crl?!?! É só um telefonema pai de 2 em 2 dias caralho! Fodasse…uma beca estúpido! Nestas merdas somos um bocado amadores! Espero que o Manel e o Otávio acabem com estas amadorices! Um jogador nosso é para estar a ser SEMPRE acompanhado! Nem que seja nas férias! Um telefonema a saber se está tudo bem, como estão a ser as férias e o crl! É assim que se cria uma família!
Quanto à Federação…os cabrões são um clube do Mendes…não podemos estar à espera que facilitem! Eu sempre disse! Por mim quanto menos jogadores do Sporting forem à selecção melhor! Filhos da puta do caralho!
14 Julho, 2015 at 14:50
+1 ! E isso mesmo que eu digo de amadorismo…outros clubes nunca deixam os seus jogadores sozinhos entregues a Fpf….
14 Julho, 2015 at 14:49
Departamento Jurídico já…
Processo à Federação sem demoras e podem incluir na indemnização já os 12 milhões da champions!
14 Julho, 2015 at 14:58
Com ou sem o William acredito que vamos lá estar…seja quem for o adversário!
PS: Se bem que o Man. United vem com força…
14 Julho, 2015 at 14:49
Fosca-se, eu a fazer F5 a espera de ver a confirmação de uma contratação e vejo que em vez de + 1 temos -1. Isto está mesmo a começar mal.
14 Julho, 2015 at 14:52
Rui Patricio
João Pereira / Paulo Oliveira / Tobias / Jefferson
Adrien / Wallyson
Carrillo / Mané /
Montero/ Slimani
11 só com pessoal que já cá está!
Este 11 chega para começar o campeonato sem William e para ganhar ao carnide!
14 Julho, 2015 at 14:53
Fogo!!! Dos nossos melhores jogadores e ainda por cima não temos um substituto direto (a não ser o Palhinha que também está lesionado… Quanto tempo de paragem para o Palhinha???) e ou adaptamos a tática ou um jogador (ir ao mercado é difícil buscar um jogador que se integre rapidamente e depois vai para o banco…)
PS: Acho que o Superleao está perdoado!
14 Julho, 2015 at 14:53
E ele ainda foi marcar a merda do penalti. Com a tíbia toda fodido. O outro lampaneirote do bernardo Silva estava cansadinho. Quero ver agora a imprensa a pôr o dedo nessa ferida. Isso é que era bom…
14 Julho, 2015 at 14:54
Se for preciso isto para acordar o leão adormecido… que seja!
Somos Sporting, já passamos por muito e conseguimos.
Cabeça erguida e fé em Jesus ( Wallyson vai surpreender os mais cépticos )
Ha confidencias estranhas mas de repente lembro-me do Wallyson nem a muito tempo dizer “O que Jesus fez com Matic pode fazer comigo”
14 Julho, 2015 at 14:54
*Coincidências
14 Julho, 2015 at 14:55
É do caralho culparem quer o jogador quer o Sporting!!!
O jogador queixou se aos responsáveis da federação que deduzo eu devem ter feito exames e tenham dado como apto.
Ora o jogador não consegue ver que tem uma fratura de stress (não é o mesmo que ter a perna partida!!!!) e deve ter querido continuar a jogar, confiando na palavra dos responsáveis da federação. O Sporting foi informado também que o jogador estava apto!!!
Aqui só ha um único responsável!!! A Fpf!!!! Que mentiram!!!! É processa-los!
Agora culpar o Sporting??? Fodasssse
14 Julho, 2015 at 14:58
O Sporting tem de funcionar 24 horas por dia , 7 dias por semana!
E falhou!
E sabes porque?
Confiou noutros….fodeu-se!
Metam uma coisa na cabeça…o Sporting so pode contar e confiar nele proprio!
14 Julho, 2015 at 15:10
E o Sporting tem que “funcionar” dentro do dep. médico da selecção também?
14 Julho, 2015 at 15:14
Acalma-te, caralho! Foda-se…
14 Julho, 2015 at 14:59
+1
Já li aqui que as três partes tiveram culpa, é lixado para caraças ter uma lesão destas na equipa e especialmente nesta fase, mas isso não é razão para começar logo a mandar postas de pescada tal qual um mestre de obras feitas. Ás vezes era fixe o pessoal refrear-se um bocado, em vez de começar logo a tecer conclusões precipitadas.
14 Julho, 2015 at 15:00
Uma pessoa deixa a porta de casa aberta num bairro fdd! Acaba assaltado! Porra…o culpado é sempre o gajo que vai e rouba a casa como é óbvio! Mas fds…não podiam ter trancado a puta da porta?! Não achas que o Sporting deve fazer um acompanhamento dos seus jogadores em todas as alturas! Mesmo um telefonema ou 2 durante as férias! Está tudo bem, as férias estão boas, há algum problema, etc, etc! Quanto mais enquanto estão na selecção do Mendes!
O maior culpado é o Dep. Médico da selecção do Mendes?! É….claro que é! Podíamos e devíamos minimizar estas merda?! Sim…
14 Julho, 2015 at 15:02
+1 Tiago! Ate parece que nao conhecem o bairro fodido em que vivemos…
14 Julho, 2015 at 15:07
É isso mesmo! O Orelhas não sei mas sei que por exemplo os bufas do norte estão sempre em contacto com os jogadores deles! Até é algo que depois os faz sentirem-se rapidamente em casa e desejados e o crl…
14 Julho, 2015 at 15:12
Fodasss as extrapolações fodem-me como o caralho!
Queres me dizer que ninguém do Sporting esteve em contacto com o jogador?
Inácio – ” William porque saiste do jogo mais cedo? Tas bem?”
William – “Doi-me a perna mas já fiz exames e os médicos dizem que estou apto!”
Fazes o que? Mandas o jogador vir embora e priva-lo de jogar a final de um europeu?
Epa não consigo dar-vos razão…
SL
14 Julho, 2015 at 15:21
Isso acontece em 2 jogos seguidos, no mínimo dizes ao teu dep. Médico para acompanhar a situação!
Isto aconteceu desde pai o 2º jogo! O William, ao final do jogo já sofria, agarrava-se à perna e tal…eu pensei que era só cansaço! O Sporting tem de ter maior cuidado do que eu que estou a ver o jogo!
14 Julho, 2015 at 15:08
Frost e Tiago eu percebo-vos mas se há o boletim clinico do jogador e dizem que não se passa nada queriam que fizessemos o que? Mandamos um representante do clube de hoje em diante a cada estágio da selecção para o levar a fazer exames apos cada treino e jogo?
A culpa é toda dos filhos de puta da federação! E a partir de hoje era processar a federação e impedir os nossos jogadores representarem a selecção nacional até se retratarem e nos compensarem financeiramente pelo sucedido!
Mas agora acusar de amadorismo? Podemos ter sido anjinhos, sim, dou-vos isso mas mais não.
SL
14 Julho, 2015 at 15:16
Bastava ligarem com alguma regularidade a perguntar se está tudo bem, se se sentem bem e não estar a confiar no trabalho dos outros de fora! Uma palavra do William a dizer que está fixe mas doi isto ou aquilo…até ajuda a pressionar a FPF para tratar, a procurar seriamente o problema ou para estar constantemente ao corrente!
Para mim o amadorismo está em termos sido anjinhos! Quanto mais profissionais formos menos anjinhos somos…acho que usamos 2 palavras diferentes para dizer o mesmo! O que eu acho é que esta cena é uma cena de médicos…o Sporting deixa isso para o Varandas, que é boa pessoa e confia nos colegas de profissão como fazem todos! E por isso deixa andar…Se calhar a partir de hoje já acompanham a situação de outra maneira!
Para mim o que ainda escapa ao amadorismos ainda é o jogador! Disseram-lhe que não era nada, que nas férias lhe passava, ele não teve mais actividade intensa por isso não doeu mais e agora na pré-época apanha um pincel destes!
Volto a dizer…o Sporting é culpado?! Não…não é! Mas isto revela uma falha na organização que deve ser tapada e eu acredito que a partir de hoje o Sporting vai olhar para isto com outros olhos…
14 Julho, 2015 at 15:22
Tiago,
Eu compreendo que estejas fodido. Eu também o estou acredita! E não é por achar que sem o William perdemos já a Supertaça e começamos mal o campeonato! Fico fodido porque mais uma vez, uma entidade publica não mostra respeito nenhum para com o nosso Clube e nós já começamos a disparar em relação à direcção!
Mais uma vez, fomos anjinhos? Sim devemos ter sido! Mas falar de falta de acompanhamento e etc. é extrapolar o que não sabemos.
Qualquer dia é melhor começar a sair de casa sempre com cuecas de ferro porque nunca sei quando me podem tentar ir ao cu!
14 Julho, 2015 at 15:24
Eu pergunto-te…achas que o Real não fala todos os dias com o Ronaldo e com o Dep. Médico da selecção quando ele lá está?! Se o Ronaldo dá o mínimo dos mínimos sinais de algum problema físico achas que o Real não entra logo em acção e fica apenas à espera que a FPF comunique?!
14 Julho, 2015 at 14:56
mais que o Sporting, o William deve estar super lixado com esta merda.
Incompetentes! não tenho palavras…
14 Julho, 2015 at 14:57
Antes de estarem a bater no WC e no SCP, acalmem a passarinha.
Com certeza há protocolos.
O dep medico da FPF deverá comunicar que há um problema.
Numa situação dessas, o clube provavelmente pode pedir uma avaliação do seu corpo clínico.
Ora, essa comunicação por parte da FPF parece nao ter existido.
O jogador obviamente tem dores mas pressupoe duas coisas:
– a federação fez o seu trabalho e comunicou com o clube
– o dep medico da FPF diz-lhe isso é só umas caimbras , passa com as ferias..
o jogador fica tranquilo.
Mais, quem vos diz que o WC nao falou com o SCP?
mas, com certeza, terá desvalorizado a situação, dependendo do que lhe dizem na FPF
14 Julho, 2015 at 14:59
Erro 1: William confia em alguem q nao o Sporting
Erro 2: Sporting confia noutros que nao no Sporting…
Continuem a errar se quiserem….
14 Julho, 2015 at 14:58
Fraturas de Stress
Fraturas de Stress são fraturas que ocorrem devido a uma sobrecarga repetida no osso.
O osso tem uma capacidade de tolerar as forças que lhes são impostas. Se uma força tem intensidade muito alta e o osso não consegue tolerar, ele quebra. Nessa situação temos uma fratura num evento único, similar ao que ocorre num acidente, queda ou pancada forte. Porém, quando o osso consegue tolerar a sobrecarga, mas ela acontece muitas vezes seguidas não dando ao osso a chance de se recuperar, então temos a Fratura de Stress.
Em geral, existem dois mecanismos pelos quais se inicia uma Fratura de Stress. O primeiro é pelo impacto que se distribui pelo osso (a cada vez que o pé toca o solo na corrida, por exemplo) ou que é sentido em um ponto dele. O segundo é pela ação de puxar que os músculos exercem no osso (o músculo está fixado no osso e, a cada contração, puxa o ponto onde está fixado). Conforme falamos, normalmente o osso tolera bem essa sobrecarga, mas em casos onde ela continua por muito tempo e/ou o osso não tem como se recuperar, se desenvolve a Fratura de Stress. Ocorrem microfraturas no osso que, se excessivas e/ou na falta de descanso, geram a lesão.
O principal sintoma de uma Fratura de Stress é a dor localizada que se inicia durante ou após o exercício, e que, caso o exercício não seja interrompido, se mantém ou se intensifica. Ou seja, o aquecimento do corpo não vai amenizar a dor da Fratura de Stress, como ocorre nas Tendinopatias de menor intensidade. A área em que ocorreu a fratura estará sensível ao toque, podendo haver inchaço no local.
Geralmente, o tratamento de uma Fratura de Stress envolve descanso, que basicamente significa evitar a atividade que desencadeou a lesão (por cerca de 6 semanas). Para certas fraturas, no entanto, tratamentos específicos como não apoiar o pé e/ou usar bota imobilizadora, ou mesmo colocação de fixação óssea, são necessários.
Em atletas, recomenda-se a realização de cross-training, ou seja, de atividades que não sobrecarreguem a região da fratura. Por exemplo, um atleta que teve uma Fratura de Stress na perna pode, por exemplo, realizar (com supervisão profissional) atividades de musculação para outras regiões do corpo, natação ou bicicleta estacionária. Isso serve para manter o atleta ativo, preservando seu condicionamento físico.
Alguns fatores predisponentes às Fraturas de Stress são:
. erros de treinamento esportivo: aumentar muito o volume de treinamento predispõe às Fraturas de Stress. Isso é observado, por exemplo, em corredores que aumentam sua distância de corrida semanal repentinamente. Pouco descanso entre as sessões de treinamento é outro erro.
. fraqueza muscular: indivíduos com músculos fracos não dissipam eficazmente a energia do impacto pelo corpo. Os músculos dividem parte do impacto, e se não são fortes a energia fica toda concentrada no osso. A fadiga muscular tem o mesmo efeito.
. sexo feminino: mulheres estão mais predispostas a desenvolverem Fraturas de Stress, especialmente se tiverem a “Tríade da Mulher Atleta” (combinação de alimentação inadequada, osteoporose e desordens menstruais).
. superfícies rígidas: a prática de atividades onde o piso é rígido favorece o surgimento de Fraturas de Stress.
. falta de condicionamento físico: uma pessoa com pouco condicionamento físico tem ossos relativamente mais frágeis do que se estivesse bem condicionada.
As Fraturas de Stress mais comuns ocorrem nos membros inferiores, ou seja, nos pés, pernas, coxa e bacia, mas determinados esportes apresentam incidência de lesões em membros superiores (por exemplo, nas costelas em remadores, no antebraço em esportes de raquete, dentre outros).
14 Julho, 2015 at 15:57
Obrigado pelo esclarecimento.
14 Julho, 2015 at 17:07
Foi copy/past da net….vale o que vale!
14 Julho, 2015 at 18:30
Está certo. Basicamente uma fratura de stress só poderia ter surgido em contexto de treinos repetidos ou de competição. Não poderia ter surgido em férias ou numa lesão contraída ontem no início do treino…
14 Julho, 2015 at 14:59
E FACIL QUEREM JOGADORES VAO J MENDES (NAO É ELE QUE USA A SELEÇAO COMO MONTRA!?)
por minha vontade qualquer jogador que fosse seleccionado só ia com a aprovação do nosso mister
já disse no post anterior e se o SCP JÁ TIVESSE NEGOCIADO O JOGADOR? Quem era responsável agora?
Isto é típico ninguém quis assumir a responsabilidade (mais uma vez a culpa será do corpo medico)de comunicar ao SCP e foi-se empurrando com a barriga ate não se poder esconder mais… gente sem tomates…
JÁ DIZIAM OS ANTIGOS
SE FIZESTE MERDA,
E CONSEGUES SORRIR.
E PORQUE TENS BOA DESCULPA,
OU ALGUÉM EM QUEM POR A CULPA.
14 Julho, 2015 at 14:59
Fdx, acontece-nos tudo! Depois do Ewerton só faltava o William… Ainda por cima o Rosell é um possível candidato muito fraquinho ao lugar. Vai ser um início de época muito complicado.
14 Julho, 2015 at 15:01
É momento de nos unirmos todos!
Jogadores, responsáveis, adeptos e sócios!
Lembrem-se da final da Taça.
Não ganhamos com sorte, isso não existe para o Sporting.
Existe Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
De outra forma não seria à Sporting.
14 Julho, 2015 at 15:04
Esta merda é Murphy ao cubo.
Como é possível:
a FPF não ter detectado a lesão
o jogador não se ter queixado ao clube
o Sporting não exigir exames médicos antes dos jogadores seguirem para férias (é 1 dia…)
14 Julho, 2015 at 15:06
Espero que o Jesus não peça um reforço… este tipo de lacunas tem de ser desenrascado com o que há em casa.
O Rosell deve ir embora, e o Jesus terá de beber uns bons canecos antes de usar um trinco minorca como o A. Martins.
Sobram o Semedo, Slavchev e Adrien/Wallyson.
Terá de passar por aí.
14 Julho, 2015 at 15:10
quem é que nos sobra? Rosell, Wallyson, Slavchev e Ruben Semedo.
Jorge, vê lá o que consegues fazer.
14 Julho, 2015 at 15:10
Pela lógica de muito tasqueiro, o Sporting é a gaja boa que é violada porque se veste de maneira provocante. É o anjinho que deixa a porta de casa aberta, e assim sendo por esta lógica também, se iliba o ladrão.
O que me surpreende é que muita gente se acharia no direito de recorrer à justiça face a este caso de negligência, mas muitos opinion makers aqui da tasca já traçaram a sentença: não vale a pena ir para a justiça sequer, são os três culpados, nem vale a pena acusar a fpf, está visto que a haver amadorismo é da parte do Sporting.
Desculpem mas não consigo aceitar esta argumentação.
14 Julho, 2015 at 15:13
+1
14 Julho, 2015 at 15:16
+1
Só reforçar que se trata de uma fractura de esforço!! Ou seja, no dia-a-dia normal o William está na boa!! Não é uma clássica “perna partida” emque nem consegue andar!
14 Julho, 2015 at 17:17
Ora aqui está !!
+ 1
14 Julho, 2015 at 15:12
O William tinha dores e informa os medicos da selecção que dizem que nao tem nada (provavelmente cansaço de muitos jogos nas pernas). O que é que William faz? Confia e vai de férias descansar e recuperar o corpo.
Chega de férias faz exames começa a treinar. As dores voltam e e ele informa os medicos do Sporting que descobrem a fractura. ONDE CARALHO É QUE O SPORTING E O WILLIAM TÊM CULPA??Póh caralho pah.
14 Julho, 2015 at 15:13
Ou a selecção não é profissional????vamos andar a fazer exames medicos a todos os jogadores antes e depois de cada ida a selecção???
Ps: O Slavchev vai calar muita gente.
14 Julho, 2015 at 15:43
tenho a mesma esperança que tu sobre o Slav, o empalador
14 Julho, 2015 at 16:29
se o slvachev com o fisico conseguiu tombar o palhinha e manda-lo para o estaleiro.. então estou descansado.. jesus que perca umas horas valentes com o slavchev a ensina-lo a ser trinco e temos jogador.
14 Julho, 2015 at 15:14
o que isto quer dizer é que o William está há 2 anos sem férias… o ano passado esteve no brasil a ser gozado pelo paulo bento…
este ano foi gozado pelo rui jorge…
não dá…
os ossos não aguentam 2 anos sem descanso.
14 Julho, 2015 at 18:46
Ora aí está o que eu penso. Já o ano passado sofremos por o WC ter estado no Brasil e não ter férias competentes e este ano foi novamente obrigado ao prolongamento dos trabalhos e a não ter férias que o recuperassem. Eu já o ano passado fiquei adepto do outro, os jogadores do Sporting não devem ir às selecções. Se os quiserem que tenham um outro tipo de comportamento para com o Sporting. SL
14 Julho, 2015 at 15:16
Lado positivo…..William não sai do Sporting esta época,palhinha dentro de 2 semanas está de volta.
14 Julho, 2015 at 15:17
Foda-se 3 meses no estaleiro é demais…
Temos soluções,mas isto é péssimo 🙁
isto tresanda a negligencia médica:”O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clinico estava a par das queixas do jogador.”
podem ter diagnosticado a lesão mas omitido a importância da mesma ao jogador.
14 Julho, 2015 at 15:30
“O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico”
o joagador teve de sair perto de 5minutos durante um jogo e nao tem nenhum problema fisico? isto e mentir a descarada se nao fosse nada de grave tinha entrado de imediato