Começa a ser mais ou menos óbvio o plantel que Jorge Jesus está a definir no Sporting para esta época. Com mais ou menos bolas de cristal, vamos lá pegar todos num guardanapo e gatafunhar.
Na baliza estará Patrício (desfeita a ida de Boeck para o Marítimo) com o suplente do costume Marcelo, na B evoluirá Jug para se ir mostrando. O esloveno será uma solução para se e quando Patrício sair.
Na defesa e à direita, com a chegada de João Pereira, tira-se de letra que Miguel Lopes pode estar por dias para assinar por um clube turco ou inglês (dizem) e no caso de não surgirem interessados, será Esgaio a voltar a ser emprestado. Na esquerda, Jefferson e Jonathan Silva lutarão mais um ano pela posição, se bem que este ano desconfie que Jesus vá puxar mais pelo argentino, que é um lateral mais agressivo defensivamente, bem ao género do que o treinador actual costuma gostar.
No centro da defesa, aguarda-se por um central, o “tal” patrão, que venha colocar todos os outros a rodar à sua volta. Douglas é o preferido, mas existem outros na calha. Pelos nomes falados e à excepção de Tóloi, acho que ficaremos muito bem servidos. Para acompanhar a contratação estaria bem colocado Ewerton, mas com a lesão, Paulo Oliveira tomará (novamente) esse lugar, sobrando Tobias. Chegará ter 3 centrais operacionais durante 2 meses na época (o mais intenso por sinal será o início de Agosto)? Ruben Semedo estará ao nível que Jesus deseja? Arrisco dizer que a SAD tentará demover o treinador, mas o instinto do homem será mesmo não arriscar, levando a que em Dezembro se corrija qualquer distorção provocada agora.
Meio-campo. Estava tudo calmo e tranquilo, eis senão quando…William está lesionado. A conversa com a FPF é outro problema, mas o que sobra em matéria de gestão desportiva é bem mais premente e complicado de resolver. A melhor alternativa? Rosell? Palhinha? Adrien? A meu ver e sabendo o que Jesus gosta de ver na posição 6, nenhum destes será solução. Rosell seria o melhor candidato na teoria, mas JJ é pouco dado a soluções teóricas e não parece que venha a detectar algo que tenha escapado a MS. Palhinha falhará as próximas semanas também por lesão e a meu ver Adrien é demasiado móvel e ligado ao jogo para transformá-lo num ponto de equilíbrio mais fixo. O espanhol poderá ser testado já como solução, mas penso que rapidamente a SAD entrará no mercado à procura de um jogador que ofereça algum descanso ao treinador. E já que não pago nada, Alexander Mejia seria uma solução à medida da necessidade do Sporting. Um jogador bastante experiente, internacional no meio-campo da Colômbia (fez uma Copa América muito boa) e o seu passe pertence ao Atlético Nacional. O jogador está avaliado em pouco mais de 1 milhão de euros. Fora o scout da treta, salta à evidência a esperteza de JJ, que se os planos tivessem corrido conforme idealizou, teríamos Danilo na calha preparadíssimo para anular o problema. Espero que a solução que encontre seja tão ou mais eficiente.
Mas há mais. Previsivelmente no esquema de 4 médios do novo treinador do Sporting, existe uma vaga para um transportador de bola, o chamado médio “box-to-box” e essas soluções já existem no plantel, nomeadamente João Mário e Adrien, mas com Wallyson preparado para ambas as posições do eixo central, o que retirará definitivamente a Slavchev e A.Martins espaço no elenco.
Chegamos às alas. Um universo de puzzles há anos em Alvalade. Vamos ao que parece vir a ser o elenco. Mané e Gelson Martins estão a levar grande vantagem, mas será natural que Carrillo (se renovar) e Oscar Benitez do Lanús (a chegar no lugar de Capel ou de Carrillo) venham a sobrepôr o seu valor. De reserva, ainda estarão Matheus na B e Ruiz (que conhece a posição). Viola estará também a ser testado, mas ninguém sabe se como ala ou 2º avançado, mas há indicação de que lhe estará a correr bem a missão de convencer Jorge Jesus. Labyad foi muito usado no Vitesse a extremo, mas é sabido que o técnico leonino o prefere como 2º avançado.
Na frente, as posições mais reforçadas neste verão. Uma dúvida apenas: Slimani se chegar Mitroglou manter-se-á em Alvalade? É que considerando que Montero e Ruiz lutarão pela posição de avançado móvel e estando já bastante adiantada a contratação de Teo, parece redundante (sobretudo financeiramente) a existência de 3 óptimos pontas de lança para uma posição apenas. Uma coisa é certa, golos não faltarão por existir falta de quem os saiba marcar.
Mediante este retrato, é bem possível que o onze tipo de Jesus seja algo parecido com:
Patricio > J.Pereira, Jefferson, Douglas e Oliveira > William, Adrien, Carrillo e Benitez > Ruiz e Slimani.
As grandes dúvidas neste momento são: quem substituirá William? Carrillo entra dentro das contas? Mitroglou substituirá Slimani?
Situações para ir respondendo, pelo menos, até ao dia 9 de Agosto. Não quero deixar de dizer que é um excelente plantel, sem aparentes pontos fracos (veremos a aptidão de João Pereira para “fechar” a defesa direita e o que vale este possível extremo argentino Benitez), muito mais maduro e apetrechado que o anterior. 4 dos 5 jogadores referidos por Jesus estão identificados – Douglas, Benitez, Teo e Ruiz, faltará um 5º que não terá sido João Pereira, mas sim um médio defensivo que era Danilo e que volta agora a ser, para lá de estratégico, necessário depois da lesão de William.
Acima de tudo é um conjunto de soluções, desta vez efectivas, de um enorme esforço financeiro (vamos vê-lo no próximo relatório) que esperamos todos, possa “atrever-se” a derrotar um peso-pesado na entrada para a Champions (no ano passado e se fosse a eliminar teríamos despachado por exemplo o Schalke04) e disputar o título com muita seriedade desde a primeira jornada. A minha expectativa é elevada, perdeu uns pontitos com as lesões de 2 titulares e o camião de milhões que chegou ao porto, mas também sei que face a este tipo de contrariedades será o colectivo a melhor arma de defesa e ataque. E Jesus costuma “cozer” bem a manta. Oxalá não lhe torçam mais agulhas, nem lhe roubem o dedal.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
15 Julho, 2015 at 8:21
não andará longe disso.
não vejo a necessidade de contratar Benitez. até porque nunca mostrou ser um fora de série. e para a posição 6…vamos ver se JJ não aposta em Wallyson ou Slavchev.
SL
15 Julho, 2015 at 11:28
A Contratação de Benitez nesta fase não faria muito sentido.
Aliás, acredito que existe melhor, pelo que é dado a conhecer de videos, algures na Academia.
Puto, por puto, não é necessário importar da Argentina.
15 Julho, 2015 at 12:31
Era uma questão que iria colocar benitez e uma mais valia? Gostava d ter uma opinião vossa ppr ser jogador que n conheco nm d todo! Mas julgo q essa posição seria d bom grado um jogador mais experiente ja cm creditos formados ( tipo ruiz) sei que e dificil mas acho q seria uma boa solução! Sei que me vão criticar mas e so uma observação visto as recentes declarações de quaresma n poderiamod pagar os tais 1 milhao d euros q o porto pede ( numero arredondados) ?? Que acham? Quaresma…carrillo….mitro ou sli e teo ou ruiz….
15 Julho, 2015 at 8:26
o Mejia está no México… custa pra cima de 4 milhões, dinheiro que não quero pagar.
Slavchev volta a entrar nas contas.
Gastar mais uns 4 milhões de euros pra trazer o Benitez quando temos o Gelson e o Iuri? e o Viola?
15 Julho, 2015 at 8:30
o viola, pelo que deu para ver das imagens, jogou a segundo avançado. não penso que contará para extremo. aliás, não deverá contar de todo.
15 Julho, 2015 at 8:50
concordo, acho que é extremamente desnecessário, comprar extremos para academia que melhores extremos forma no mundo. Temos tantas soluções em casa que é um pouco descabido gastar dinheiro nessa posição especialmente quando dificilmente as chegadas trariam mais qualiadade do que a que já temos. Também acho que montero parte em vantagem para a posição de segundo avançado e ruiz e labyad irão contar para vagas mais nas alas. não esquecer que ainda lá temos tanaka e rubio, que terão de ter uma solução e nas alas ainda temos wilson eduardo, salomão, heldon e capel para dar destino.
15 Julho, 2015 at 10:26
Não se esqueçam do Labyad
15 Julho, 2015 at 8:53
Quanto aos laterais, há uma hipótese a ponderar.
A saída de Jefferson, ficando Lopes para esquerda.
Porquê ?
Jeff é estúpido. Apesar de o presidente já ter provado dirigir com a cabeça e não com o coração não deve estar esquecido.
Jeff tem mercado.
Lopes não. Pela simples razão se tem um ratio qualidade preço alto para nós, terá para qualquer outra equipa.
A venda está fora de questão.
15 Julho, 2015 at 9:39
Julgo que o MLopes a sair será por empréstimos sucessivos até ao final do contrato, recebendo o Sporting algo pelos empréstimos. A solução nunca será vender pois teremos sempre de dar 5M€ ao porco…
15 Julho, 2015 at 9:49
e se acabar o contrato também!
15 Julho, 2015 at 10:23
Explique lá isso…!
Se acabar o contrato e sair a custo zero…também vamos ter de “dar” 5 milhões ao porco…??
Bem essa era a cereja no topo da bola de berlim…
Abr e SL
15 Julho, 2015 at 9:02
Uma análise lúcida como é habitual no nosso javardeiro ainda que condicionada pela indefinição do plantel. Penso que teremos de gastar pelo menos uns 10 milhões. Para isso talvez seja necessário vender alguém que pode ser Carrilo (se não renovar) e provavelmente Slimani ( se vier Mitroglou). Indefinição ainda em relação a jogadores como Viola (não me parece que vá encaixar), Labyad (terá de trabalhar a sério que o Jesus não é para brincadeiras) e de Capel. Não me parece que Rossel tenha valor para o plantel e a menos que surja uma surpresa de última hora (Slavchev ? – difícil…) temos de ir ao mercado para compensar esta enorme contrariedade que é a ausência do William..
15 Julho, 2015 at 9:14
Bom dia,
Eu apostaram mais no seguinte onze, devido à lesão do William:
Rui
João Pereira, Douglas, contratação, Jefferson
Ruiz, Adrien, contratação para o lugar do William, Carrilho|contratação de um extremo puro
Slimani e Teo
Ficando ainda com Mitroglou e Montero
Pois a época é longa, as lesões acontecem, o JJ gosta de ter várias opções de ataque e devemos ter opções crediveis no banco de suplentes.
SL
15 Julho, 2015 at 9:31
Trofa:
Por que não concedes a titularidade ao Paulo Oliveira?
É central de altíssimo nível e vai tornar-se melhor ainda!
SL
15 Julho, 2015 at 10:11
Bom dia Luís,
Na minha opinião penso que este ano teremos de ter uma dupla de centrais mais experiente, que lide melhor com a pressão, mais manhosa.
Nada contra o Paulo Oliveira que já acompanhava do tempo do Guimarães, mas penso que lhe falta ainda algo, principalmente na saída a jogar.
E com dois verdadeiros reforços penso que lhe vai ajudar a crescer, para ser um dos melhores centrais portugueses.
Abraço
15 Julho, 2015 at 10:17
Tirem o Paulo Oliveira da equipa agora e vão ver para onde vai o crescimento dele…
Depois do Guimarães, depois de excelente época no Sporting e depois de um enorme europeu de sub-21… se temos medo de o colocar a jogar, desisto.
Percebo um gajo experiente ao lado e até percebo o Tobias a rodar 1 ano, mas terei dificuldade em entender a nossa política se o Oliveira sair.
15 Julho, 2015 at 10:41
Não creio que saia, Braveheart…
15 Julho, 2015 at 11:32
+1
Paulo Oliveira já provou a sua mais que qualidade.
Bater com as costas no banco seria um crime desportivo.
A confirmar-se a contratação de Douglas, penso que também seja destro, vamos ver quem cede na posição de Central pela direita.
É que isso tem influência …
15 Julho, 2015 at 12:15
JJ gosta tanto de ter várias opções de ataque que no ano passado tinha 4 e jogavam sempre 2 os 90 minutos.
15 Julho, 2015 at 10:40
🙂
Abraço e SL!
15 Julho, 2015 at 9:41
E o Paulo Oliveira??? Não vão na cantiga da Comunicação Social! Está aqui o verdadeiro patrão!
15 Julho, 2015 at 10:37
E quem te abisa teu “amigo” é…. Certo???!
Pois acho que com o O Oliveira temos grandessissimo Central!
Nas 6 semanas do WC … Mês e meio… Ate lá … O Wally faz o Lugar!
Capel Carrilho mane e Gelson
Teo Montero Slimani Tanaka
E gira a bola
15 Julho, 2015 at 16:03
É isto, Tadeu!
15 Julho, 2015 at 11:49
Não concordo nada! Não se pode mudar a equipe de raiz dessa forma logo no inicio. O inicio terá de apoiar -se no já existente:
Eu seria mais:
Patricio
Jeff / P. Oliveira / Douglas / Miguel Lopes
Adrien / Slavchev
Ruiz / J. Mário /Carrilho
Slim
SL
15 Julho, 2015 at 9:14
A todos oiço que Slavchev não conta pois eu acho que vai contar e muito.
15 Julho, 2015 at 9:35
+1
15 Julho, 2015 at 9:51
Fogo…a todos oiço é que o Slavchev vai ser aposta! Raros são os que acham que o Slavchev ou não vai estar no plantel ou praticamente não jogará…
Eu sou um deles…acho que o Slavchev tem potencial mas não tem espaço…mas estou claramente na minoria…O Slavchev deve ser o jogador mais dito que vai surpreender…
15 Julho, 2015 at 10:54
Calma Tiago…
JJ tem estado a treinar todos os dias com ele, e será o mister a decidir… até lá Slavchev é a fezada da malta do CM…..
Não penses que por não se dizer nada se concorda com tudo o que se ouve no tasco…
Saudações Leoninas
15 Julho, 2015 at 11:34
Com a lesão de William , eventualmente o problema não será o espaço, vamos ver é se tem unhas para agarrar o meio campo do Sporting.
15 Julho, 2015 at 11:55
O Slavchev vai ser o substituto do Sir Boss William enquanto ele não estiver bom! Essa é a minha convicção amigo.
SL
15 Julho, 2015 at 15:33
Foram aqueles 15 segundos que viram do jogo A-B
15 Julho, 2015 at 16:15
Segundos??? Quem mais jogou 90 minutos?
Ou achas que o Jesus gosta de fazer experiências inconsequentes? Do género do ano passado?
15 Julho, 2015 at 9:19
Jefferson e Slimoney teem mercado e teem… manias…portanto quer-me parecer que vao ser 2 dos que vao dar dinheiro ao SCP, para “equilibrar” as aquisicoes…
nao nos vamos por a “jeito” de na altura do fecho do mercado as 2 “borboletas” tentarem novamente “voar” e fazer birrinha porque querem sair… quem o faz uma vez, fara 2 ou 3… é po-los nas p*tas…
vamos a ver se o Mister JJ tem mesmo “maozinhas” para criar “matic`s”, porque com o “armario” Slavchev, (talvez nao tecnicista como Wallyson ou tao certeiro no passe como Rossel), tem a “facilidade” de aparecer na area contraria a finalizar…assim marcou muitos dos golos na Bulgaria…e , nao é assim tao tosco como um samaris ou fejsa, ou lá que pinos JJ teve de usar a epoca passada nas galinhas… para mim, precisa de confianca, acompanhamento e é bom JJ e a sua equipa tecnica terem decidido pagar ao “tal” psicologo…—- eu ponho as minhas fichas no Slavchev, pelo menos até o William regressar, porque nao tendo a capacidade de passe longo do William, tem a vantagem de “rasgar” pelo meio, tipo bulldozer com a bola, entrando em triangulacoes com os jogadores mais avancados, (que nao podera ser evidentemente o “pino” Slimoney) tem de ser alguem com inteligencia futebolistica…
15 Julho, 2015 at 9:41
Concordo contigo, Peyroteo.
15 Julho, 2015 at 9:44
Mas deixemos que JJ e a sua equipa técnica avaliem o grau de comprometimento do Jeff e do Slim. Também eram os dois que ‘usava’ para financiar a época .
JJ saberá aqueles com que pode contar.
15 Julho, 2015 at 12:20
Acho que este ano nem vamos ter problemas com o fecho do mercado, pois nessa altura já teremos mais um troféu nas nossas vitrines, bem como a definição de qual das competições europeias iremos disputar. Os jogadores também estarão satisfeitos por verem que com este novo sistema de pressão alta e muita mobilidade, a equipa rende mais e as suas exibições serão mais vistosas, nem que seja de golos onde apenas empurram a bola para o fundo das balizas.
15 Julho, 2015 at 9:21
Acho que alinhamos todos pelas ideias.
Duas notas apenas. O André Martins é dos jogadores tacticamente mais cumpridores e pode garantir ganhar espaço no início da época sendo remetido para um papel mais secundário lá mais para a frente.Provavelmente tens razão, o Slavchev é um desejo nosso, provavelmente, não irá vingar..,
15 Julho, 2015 at 11:41
O André Martins, é uma “faca de dois legumes” , cumpre tacticamente, correr, pressiona e morde os calcanhares, mas fica sempre a faltar alguma coisa.
Num esquema de 3 médios, sendo AM o mais adiantado, é curto porque define mal e quase nunca faz um passe de rotura; Num esquema de 2, é curto pelas limitações fisicas que apresenta.
Eventualmente é um jogador a ser explorado num sistema de 3 médios, sendo o mais recuado. Numa Lógica de Pirlo nos tempos do Milan.
15 Julho, 2015 at 12:05
Disseste tudo o que eu penso, obrigado. Mas pelo seu físico, e tendo em conta os médios que o JJ gosta, penso que AM vai ser dispensado,
15 Julho, 2015 at 12:24
Claramente que sou do núcleo dos adeptos que não gosta do André Martins, pois vejo-o sempre a esconder-se atrás do trinco fazendo com que joguemos sempre com menos 1. Agora não entendo o que querem dizer com limitações fisicas. Se é por ser pequeno então o que dirão de toda a equipa do Chile? Ou dos gigantes Xavi e Iniesta?
15 Julho, 2015 at 13:51
Pirlo e passe de rotura … Perdime.
O André Martins é um bom médio e safa muito bem qualquer dos outros médios!
15 Julho, 2015 at 9:36
Rosell não pah….antes Slavchev…isto enquanto esperamos pelo Palhinha….ou então ir ao mercado sem duvida!!!!
Minha opinião…… Slavchev agora,Palhinha
depois. Ruben Semedo tbm pode entrar nestas contas.
De resto concordo em tudo.
15 Julho, 2015 at 9:39
Detesto este tipo de exercícios numa fase ainda tão prematura da pré-temporada.
É cedo para se saber quem fica e ainda mais cedo para descartar quem quer que seja.
Só depois de irmos à África do Sul tecerei comentários acerca da contrução do plantel, até porque ainda nem vimos nenhum jogo.
Ah…e continuem a excluir jogadores como Savchev ou André Martins que podem bem vir a ser surpreendidos.
15 Julho, 2015 at 9:47
Se não forem estas brincadeiras, adivinhas e treinador de bancada e damos em doidos nesta altura! Entre ressaca de bola, loucura de mercado, noticias falsa e ataques ao Sporting eu ficava com uma depressão que não me levantava…hehehe!
15 Julho, 2015 at 11:43
Isto serve para a malta passar o tempo enquando a bola não rola.
Um tipo está para aqui a falar, mas tenho a certeza que O JJ está a preparar o Boeck para jogar na posição 6. Tem a altura que ele gosta e está cheio de volume.
ehehehe
15 Julho, 2015 at 9:45
Concordo com muito do dito! No meu guardanapo só tenho duvidas mais acentuadas nos extremos e nos avançados! Senão vejamos…
GR: Patrício! O suplente é +- indiferente…pode ser Marcelo, o novo ou outro qualquer…
DD: João Pereira e Esgaio! Eu acredito que com JP, ML vai de vela…
DE: Jefferson e Jonathan, concordando que JJ é capaz de apertar com o Jonathan que parece um lateral muito ao seu estilo…
DC: Ewerton, Tobias, P. Oliveira +1 (possivelmente Douglas)! Não ponho sequer a hipótese de contratar +1…se com estes assim o Tobias quase não vai jogar parece-me fazer pouco sentido contratar um gajo para ser 4º central e nunca jogar!
MC: Adrien, João Mário, Wallyson, William, +1 (Pode ser Slavchev, Martins, Palhinha ou Rossel)! Não me passa pela cabeça contratar um gajo só para 2 meses…3 médios e +1 para ir entrando chega e sobra! O 5º médio, com o regresso de William não joga nada! Acredito que a contratar é se for uma oportunidade especial e para preparar a sucessão de William…por isso estou quase certo não entrará ninguém para o meio campo!
ALA: Mané e Gelson parecem-me certos! A partir daqui vale tudo…Ruiz será ala?! Diria que não mas com tanto avançado parece ser uma hipótese! Carrillo renova?! Não me parece…Capel avança ou sai?! Labyade pode fazer de ala interior?! Vamos buscar mais 1?! +2?! Iuri fica?! Ficamos com 5 alas?!
AV: Aqui então vale mesmo tudo! Slimani sai ou fica?! Teo vem?! Montero vai ser 4º avançado?! Mitroglu?! e Ruiz?! Vamos ter 5 avançados?! Labyade conta para aqui?!
Estou certo que na próxima semana vamos começar a ver este desenho a tomar definitivamente forma! Entre vendidos, emprestados, despromovidos à B e contratados vai começar a haver as definições finais…De qualquer forma parece estar a tomar forma um plantel forte!
Estou entusiasmado…acho que tem tudo para ser um campeonato apaixonante!
Nós estamos a fazer uma equipa equilibrada e solida, com um misto de experiência e irreverencia, com muita raça e paixão e o mestre aos comandos!
Os lampiões estão pouco activos mas têm uma equipa muito experiente, uma equipa boa e estou convencido que venderão Gaitan e vão começar a comprar quando na pré-época perceberem que precisam de mais equipa porque o treinador tem um longo caminho a fazer!
Os tripas para mim têm o pior treinador de todos mas a equipa (ou o conjunto de jogadores se quiserem) mais forte e mais vasta!
15 Julho, 2015 at 10:38
Aposto com o Gaitan não vai ser vendido…como sempre!
Acho que o Gelson quando vier o Carrillo vai ser emprestado (ainda tem o Iuri à frente…)
15 Julho, 2015 at 11:14
Tem o Iuri à frente pq tu o dizes só pode!!!!Gelson funciona bem melhor que o Iuri como extremo ala,a meu ver o Iuri é mais um vagabundo como médio criativo,Gelson é bem mais explosivo, e tbm mais eficaz.
Um jogador semelhante ao Iuri? ??Ruiz!!!!!
15 Julho, 2015 at 13:09
Iuri é mais jogador e Gelson é mais extremo… Por isso é que para mim parte à frente!
15 Julho, 2015 at 9:49
Off:
Teo rompe com o empresário?
Cheira-me que era mais um que estava a tentar mamar à conta do jogador… E deixa lá ver quanto do Garoto há nesta decisão…
SL
15 Julho, 2015 at 9:49
Ate fico doent quando tiram o Paulo Oliveira das contas. No Europeu foi um escândalo naonter figurado no melhor 11 e houve inclusivamente muita gente a dizer que podia perfeitamente ter sido escolhido como MVP ds competição. Foi irrepreensível, ja para não falar que foi dos melhores senão o melhor do Sporting a época passada.
Enfim continuamos a não ser valor ao que temos, o que é bom é ir buscar um sul americano qualquer.
15 Julho, 2015 at 10:41
Alguém que vê o mesmo que eu!!! Paulo Oliveira é o nosso melhor central. Fez um Europeu perfeito e uma PRIMEIRA época muito boa… Mas o importante é andarmos por aí a comprar que é o que alegra a malta…
15 Julho, 2015 at 11:03
+1 aqui..
adoro esta gente que qualquer badameco que se fala ja entra de caras para o 11.. qualquer gajo que se possa vir a contratar ja é melhor do que o que temos em casa conhecemos e ja vimos uma época inteira a render.. e de que maneira paulo oliveira rende.. no europeu para mim foi so o melhor jogador.. apenas secou de forma absolutamente incrível o segundo melhor marcador do campeonato inglês.. um tal de kane.. que esta avaliado em mais de 40 milhões e é uma das maiores esperanças mundiais a avançado.. não fez um boi.. porque? porque la estava paulo oliveira a desarmar e marca-lo.. guideti que tanta gente aqui saliva, para ter como avançado foi outro que contra portugal ficava a ver navios, graças ao paulo..
incrivel a desvalorização.. ate tobias neste momento é melhor do que qualquer outro central.. ewerton esta lesionado e douglas é quem?
SL
15 Julho, 2015 at 11:18
em qualidade intrínseca o Tobias e também o Semedo são claramente melhores que o P.Oliveira.
Velocidade, Tempo de salto e impulsão, capacidade técnica
só não são melhores na concentração e domínio dos espaços (e aí tenho duvidas se o Semedo não é …)
O P.oliveira teve foi quem apostasse nele no facadas e tem cabeça, mais que os outros dois
15 Julho, 2015 at 12:01
O Tobias e o Semedo, melhores que o Paulo Oliveira?!
Não estarás a exceder-te?
SL
15 Julho, 2015 at 12:12
Luis Pais, penso que o lmc está a falar em termos de potencial, e não atualmente
15 Julho, 2015 at 12:15
Sim, eu percebi. Mas ainda assim discordo.
Não podemos todos pensar de modo igual…
SL
15 Julho, 2015 at 12:31
O Paulo Oliveira realmente é muito mais central que Tobias ou Semedo, mas tem contra ele o facto de não ser forte tecnicamente, o que na saida de bola faz com que muitas vezes apareça o chutão.
Ele é um verdadeiro bombeiro, mas com as novas movimentações implementadas pelo mestre, as bolas irão chegar até aos defesas “a pingar” não sendo necessárias grandes intervenções.
Não se esqueçam que o Jardel deu nas vistas o ano passado (havendo “pessoas” que o consideraram o melhor DC da época passada) porque marcou um golo em Alvalade e também no jogo seguinte, sendo um autêntico cromo do pontapé para a frente
15 Julho, 2015 at 10:59
+1
15 Julho, 2015 at 9:49
O Samaris era 8.
O Matic era 8.
Ambos jogadores de forte estampa física.
Qual é o problema do Jesus fazer do Slavchev um 6, um verdadeiro bulldozer para varrer o meio campo?
Se calhar sou só eu, que não percebo nada disto.
SL
15 Julho, 2015 at 13:40
+1
O único médio no plantel a quem reconheço características para fazer de “Matic”, é o Slav. Não vejo porque não há-de tentar Jesus colocar este jogador nessa posição, os videos que vi de Matic antes de jogar como Jesus lhe ensinou, eram uma cópia daquilo que vejo Slavchev fazer, e atenção que o bulgaro tem mesmo uma grande qualidade de passe.
15 Julho, 2015 at 15:34
Eu não perdi a esperança no Slav.
Acho que podia ser adaptado a 6 devido às suas características físicas. E nos modelos do Jesus o 6 nunca serve só para destruir jogo.
Vamos ver quando a bola começar a rolar..
15 Julho, 2015 at 9:49
*Kidding Moment – on*
Porque é que não vamos buscar o Renato Neto ou o Gelson Fernandes para colmatar a lesão do William??
*Kidding Moment – off*
Ontem à noite dei por mim a pensar que já jogámos jogos dificílimos com estes dois cepinhos e sobrevivemos. Estou muito mais descansado, há qualidade de sobra na Academia – nenhum há-de ser pior que o Gelson xD
SL
15 Julho, 2015 at 9:57
Slimani com Jesus para o ano tá no futebol inglês por 20milhoes.
Rossel se os índices físicos forem iguais aos colegas dr posição o lugar é dele, qualidade passe,segura bem a bola e é um jogador alto.
Extremo, em vez de investirem esses milhões em jogadores q ainda vão ter q adaptar.se e provar na Europa, que tal aumentarem o ordenado ao carrilho e despacha.lo no fim da época????
PS
Não troco o Slimani nem por teo nem por mitroglu, espero mesmo q nao deixem o super slim sair e se sair nunca por menos de 15 milhões
Se o Braga vende o cancro do éder por 7!!!
Douglas se vier parece uma boa solução.
15 Julho, 2015 at 9:58
Acho que o plantel está longe de fechar. Haverá ainda muitas dúvidas, porque mercado é mercado, porque há jogadores que supostamente teriam lugar assegurado e estão (estão?) a desiludir o treinador.
A defesa parece fechada; João Pereira e Esgaio, Jefferson e Jonathan, Paulo Oliveira, Tobias, Ewerton e Douglas.
No meio, William, Adrien, João Mário, Wallyson para 2 posições. Depois há Slavchev e Semedo, que pelas características físicas pode perfeitamente ser adaptado, pois é possante, rápido e tem bom jogo de cabeça (neste pormenor até vence o William), além de não ser tosco com a bola. Colocando interrogações sobre o búlgaro (sinceramente, não sei o que vale), estes 5 chegam para uma temporada, até porque o Sporting não se pode dar ao luxo de ter “activos” permanentemente de fora.
O ataque fica com Mitroglou, Ruiz, Gutierrez e… pois… há Mane, Labyad, Tanaka, que esse sim é indispensável como “26º” jogador, pois é barato e não cria ondas. Montero e Slimani… o primeiro não me parece que encaixe no Jesus, é demasiado macio e ausente, o Slimani seria um titular, mas é dos poucos com cotação no máximo (dificilmente valerá mais), pelo que naturalmente pode ser vendido de modo a patrocinar o reforço do plantel. Assim sendo, acredito que Montero até fique.
Nas alas vejo muita incerteza… Iuri não fica, quase que aposto, Gelson, Labyad(?), Capel(??????????????), Carrillo(??????????????????????????????) parece curto, sendo que não vejo Mane como extremo. Aqui vejo mexidas.
Mas há um ponto que é crucial; o plantel dificilmente será o mesmo com ou sem LC. São muitos milhões, e caso falhemos esse objectivo, é normal que haja uma venda de última hora para pagar esse prejuízo.
Ainda assim, há muito trabalho em termos de colocação de jogadores, sinceramente espero que alguns elementos que possam ser “dispensados” (e que se veja não serem opções para o JJ, que ficará 4 anos…) sejam vendidos, de modo a gerar liquidez e a dar menos trabalho ao GaG na sua rúbrica semanal.
Curioso que nesta, belíssima, análise, o nome de Gauld seja ignorado. O tal que o sonso desprezou, sem razão para tal.
15 Julho, 2015 at 10:05
Curiosa a ultima frase…
15 Julho, 2015 at 12:36
O pessoal vê o Montero como macio e ausente. Eu vejo é que ele na primeira época sozinho no ataque e sempre no meio de 2 centrais marcou 16 golos e fez gato sapato das defesas contrárias, com cabritos, golaços fora da àrea e desmarcações de verdadeiro matador. Montero é um jogador inteligentissimo e com outro jogador ao seu lado é sempre mais perigoso.
15 Julho, 2015 at 14:23
Porquê?
15 Julho, 2015 at 10:04
Em relação ao Ruiz e à sua selecção. …..
Já estão nos quartos de final e deverão jogar ou com o México ou com a Trinidad e Tobago, dependendo do jogo entre eles,possivelmente será com o México.
Seja com quem for não acredito na passagem da Costa Rica às meias finais.
15 Julho, 2015 at 10:04
O Slavchev até prova em contrário é apenas tusa do mijo.
No Youtube era um animal, na B foi para esquecer e não me recordo de grandes elogios grandeartistaegoleador… Dessas recordações até à titularidade vai uma grande distância. Eu gostava que o JJ o reinventasse…
15 Julho, 2015 at 10:06
Para as alas gostava muito de ver o Rafa no Sporting. Para médio defensivo tentava o regresso do Miguel Veloso. Depois é mais um central e fecha a loja.
Ah! e Gauld! Quero ver o Gauld no plantel principal.
16 Julho, 2015 at 3:21
Rafa? Credo…
15 Julho, 2015 at 10:11
Todos temos umas fantasias na cabeça. Ninguém vê os treinos, ninguém consegue adivinhar o que vai na cabeça do Master…ninguém sabe quem vai ser contratado, quem fica ou quem parte.
Mas tudo bem…eu como só joguei uma vez helifoot (ou como se chamava) e outra CM ou FM, não sei dar valor a estes grandes exercícios de imaginação.
15 Julho, 2015 at 10:11
Para mim só vale a pena pensar nos que têm contrato com o Sporting! E os que temos neste momento dão-me todas as garantias e confiança para todas as competiçoes! Não salivo por nenhum desses nomes…
15 Julho, 2015 at 10:13
O gauld penso que está a ser ignorado pela simples razão de não caber no esquema de Jesus, com sonso jogavam três no meio.
Aliás até estou bastante curioso para ver como jj encaixara William, João Mário é adrien , num meio campo só de 2.
15 Julho, 2015 at 10:20
E wallyson… e mané…
15 Julho, 2015 at 10:34
e eu estou curioso de ver como JJ encaixa uma dúzia de jogadores fabulosos de uma Academia fabulosa numa equipa de onze….
15 Julho, 2015 at 12:39
Quando há muita árvore a dar fruto, alguns acabam por ter de ser vendidos em vez de serem consumidos.
Neste caso, deverão ser emprestados, apesar do enorme carinho que tenhamos por eles.
Mané não tem perfil para jogar a avançado e é dos poucos com experiência na 1ª Liga, por tal, será das principais escolhas para as alas, mas na minha opinião, e caso Carrillo fiquei (como eu espero), será apenas o 3ª ala, pois o Bryan Ruiz será o nosso ala esquerda.
15 Julho, 2015 at 14:33
Pois! Senão estragam-se.
15 Julho, 2015 at 10:19
O gauld bem que poderia ir rodar para o união da madeira.
Num ano jogar meia dúzia de jogos será atrasar o crescimento do miúdo.
15 Julho, 2015 at 10:24
Pois aí está o problema tínhamos e temos um elevado número de jogares que actuam preferencialmente pelo centro do terreno qnd se joga com 3, entre castigos lesões e gestão de esforço vai dando para.todos, este ano com o Master a táctica mudou, até nem me admirava de ver João Mário descaído numa ala
15 Julho, 2015 at 10:27
Bom dia a todos,
silly season como agente gosta. JJ baralhou isto tudo resta saber saber se para melhor.
Para já gosto de ver que existe muito trabalho. Intenso. Com todos os disponíveis e que as cedências, empréstimos e etc só acontecem a conta gotas ….
15 Julho, 2015 at 10:29
Bom dia para toda a Familia da Tasca…
Como não tenho (nem pouco mais ou menos…) esse “olho” clinico do Leão de Plástico (e de mais alguns…)…
Limito-me a desejar e esperar que tudo dê certo (já chega de azares…)…
Só vos confesso uma coisa para já…
“Tenho pressa” de ver esta equipa em acção…
Estou “em pulgas” por ver a bola a rolar…e a entrar (no outro lado, é claro…)…
Abraço e SL
15 Julho, 2015 at 10:30
Sabem que mais?deixem o Homem trabalhar…que neste pais ninguem sabe mais de futebol que ele…
Ja havia era um joguinho para a malta ver…que ressaca…
15 Julho, 2015 at 10:36
bom dia
mas vocês sabem quem é o treinador do Sporting?
chama-se Jorge Jesus, que por sinal é o treinador que mais adaptações faz com sucesso e isso deixa-me tranquilo para o tempo de paragem de William.
Acho que Slav vai ser dono daquela posição pelas caracteristicas fisicas e porque não é nenhum tosco.
tenham calma que a coisa vai-se compor tranquilamente nestes próximos dias.
15 Julho, 2015 at 10:38
Será que não fazemos 15M€/20M€ ao vender estes???
Capel
Tanaka
André Martins
Marcelo Boeck
Oriol Rosell
Viola
Wilson Eduardo
Heldon
Salomão
Rabia
Shikabala
Cisé
Miguel Lopes ( empréstimo até final de contrato)
15 Julho, 2015 at 10:51
Não ceio que faças sequer 10M com essas vendas…
15 Julho, 2015 at 10:57
Já não era mau 10M€… mas se somarmos o salário de todos eles ao valor das transferencias talvez chegue aos 15M€.
Já dá para amortizar no investimento desta época e para renovar contrato e subir clausulas dos nossos melhores jogadores.
15 Julho, 2015 at 11:05
a questão é que quando queres despachar um jogador, ele perde logo muito valor. mas há aí nomes que mesmo assim ainda renderiam uns cobres.
15 Julho, 2015 at 11:11
A maior parte deles é mm só para despachar:
Pelos valores que foram contratados + salários e prémios gastos já era bom negócio.
Com sorte e engenho o Capel, Andre Martins, Heldon e Miguel Lopes deve dar para pagar Teo e Bryan Ruiz
15 Julho, 2015 at 11:22
Só podes estar a gozar, Tiago.
15 Julho, 2015 at 12:06
Vamos ver…eu aposto que não fazes 10M com todos juntos…
15 Julho, 2015 at 13:04
EU aposto para inicio de conversa que não saem esses todos…
15 Julho, 2015 at 11:29
Capel – 2M€ / 3.5
Tanaka – 1M€/ 3.5
André Martins – 0M€/3.5M€
Marcelo Boeck – 0M€/1.2M€
Oriol Rosell -1M€/2M€
Viola – 1M€/2.5M€
Wilson Eduardo – 1M€/2M€
Heldon – 1,5M€/2M€
Salomão – 1M€/0.8M€
Rabia – 1M€/1M€
Shikabala – 0.7M€/0.35M€
Cisé – 0.5/1.5M€
10.7M€ nas minhas contas
24M€ nas contas do Transfermarkt
15 Julho, 2015 at 11:38
Por mim laçarote neles todos!!! 10.7M€ – salários era perfeito.
reduzir despesas desnecessárias sem qq tipo de retorno.
15 Julho, 2015 at 11:49
O problema é que alguns andaram emprestados a clubes tesos, não têm onde cair mortos. Nunca compram , nem que marcassem 40 golos.
vide. Salomão / Heldons e companhias , só clubes falidos.
15 Julho, 2015 at 11:32
ate mais do que o dinheiro que faríamos com eles, e de referir os ordenados que ninguém se lembra, mas capel é dos mais bem pagos no plantel, seria as vagas que abriria para contratações cirúrgicas e sobretudo para os jovens da academia. estes jogadores quase todos, acredito em rabia e viola.. ha qualquer coisa ali.. mas podíamos ganhar imenso com a venda deles.. nenhum acrescenta nada mais ou melhor a quem la esta.. e o libertar de verbas daria para pagar a jesus ou a outro jogador de qualidade que viesse ganhar mais..
assim contas de merceeiro e olhando o valor dos jogadores e ordenados, acredito que pouparíamos cerca de 12 a 15 milhões.. isto em jogadores que não contam, estão em final de contrato e afins, era bom.
15 Julho, 2015 at 11:40
+1
15 Julho, 2015 at 10:40
Axo q hoje há jogo treino com o Mafra,Alcochete.
Amanhã fala.se num jogo com uma equipa.inglesa.
15 Julho, 2015 at 11:30
O jogo com o Blackburn já foi desmentido pelo Sporting Clube de Portugal
15 Julho, 2015 at 10:47
Rui Patricio
DD João Pereira
DCentrais Paulo Oliveira / Douglas (ou outro contratado a mando do JJ)
DE Jefferson
MC William (quanto estiver recuperado) Adrien / Walyson / João Mário (é só escolher o acompanhante do William consoante o adversário e dar descanso ao William em algum jogo mais “simples”)
Alas —>
Ruiz (acredito que será um Ala “a ala gaitan descaindo para o meio nas costas dos 2 avançados e abrir a ala para a subida do Jefferson! Vai ser Futebol Total!! :))
Carrillo se renovar…
Depois há Iuri / Labyad / Gelson e há ainda Mané que pode ser Ala da forma que o Ruiz pode ser…
Avançados —> Acredito que o Slimani vai ser o financiador das contratações e que o JJ aceita a sua saida porque recebe Mitroglou e Teo. E depois há também Montero! entre estes 3 temos os 2 avançados…sendo que em alguns jogos Ruiz pode ser 2º avançado.
Ou seja… temos um plantel do caralho!
15 Julho, 2015 at 10:52
em relação ao plantel ainda tenho muitas duvidas..
GR: patricio e…??? marcelo esta a um ano de acabar o contrato.. se é importante para o plantel e para a equipa( eu acredito que sim) esta na hora de renovar.. se nao para janeiro ja pode assinar por outro clube.. ficamos sem ele e sem algum dinheiro. urgente definir. Jug nunca vi jogar, e luis ribeiro parece ter qualidade para uma vaga. é preciso definir melhor esta posição.. pois não faz sentido ter marcelo jug e luis ribeiro parados na sombra de patrício, quando podem estar a evoluir.. a B para qualquer um destes ja é curto, daí que nunca percebi a contratação de Jug.
DD: o unico certo parece será joao pereira. miguel lopes continua a luta contra o salário alto que aufere, sendo provável a sua saída, e esgaio se miguel lopes continuar será para emprestar ou então ser aluno durante uma época de JJ para o transformar num coentrão.
DE: aqui para mim o único que fica é jonathan. jefferson é péssimo.. tem mercado e é para despachar.. necessidade de contratar uma alternativa.. alguém mais solido a defender que jonathan que é fraco ainda neste aspecto, podendo aprender muito com jesus.
DC: PO; Tobias; Ewerton; e pelos vistos douglas ja estará certo. aqui o centro da defesa estará fechado com qualidade, resta saber o que vale douglas. havendo ainda sarr rabia semedo para colocar ou rodar de perto de jesus na B. para qualquer um deles a B ja será curta. empréstimos a equipas da primeira.
MDF: william; rossel nao serve, demasiado fraco fisicamente e intenso.. não tem as características que se exige para a posição de trinco. se vai continuar no plantel jesus podia adapta lo a DE. restam jogadores que não fizeram parte do plantel do ano passado mas que tem qualidade para vir a desempenhar a posição com qualidade, basta que para isso jesus tenha vontade e paciência para os ensinar.. falo de palhinha, que é um monstro fisicamente e com incrível capacidade defensiva.. slavchev que tem características fisicas e tecnicas para ser uma boa surpresa, wallyson que pode ficar com a posição mais recuada do terreno visto ser muito disciplinado taticamente. e ainda ruben semedo que pode fazer a posição sem dificuldade visto ja a ter feito.. logo entre 4 jogadores que ja fazem parte do plantel e tem muito por onde crescer jogar, aprender e valorizar, não vejo a mínima necessidade de comprar alguém..
MC: adrien walyson, e ver o que joao mario faz.. precisa de ganhar muito mais intensidade e outra jeito de abordar os lances defensivamente.. acredito que jesus pode fazer de joao mario um bom 8.. mas neste momento ainda não o é..
extremos: carrillo; labyad; iuri; viola; gelson; matheus.; podendo ainda jogar ruyz. nao vejo a necessidade de comprar ninguém.. para vir alguém teria de ser alguém com experiência europeia e competitiva, e alguém de inegável qualidade.. quanto custa alguém com as características que acabei de enumerar? pois.. não são esses argentinos que tem essa experiência.. e a qualidade não esta provada.. logo prefiro 20x apostar em gelson iuri e matheus do que estar a vir mais incógnitas para tapar o lugar aos miúdos e não acrescentarem nada em termos de qualidade.. temos carrillo com experiência e do outro lado pode jogar alguém mais jovem mais muito mais irreverente.. como gelson. havendo ainda labyad que vai crescer muito com jesus e ruyz havendo a necessidade pode jogar como extremo.
SA/PL: para ja montero slimani ruyz.. os restantes são para vender, emprestar, ceder, dar.. fala-se em teo e mitroglu.. se vierem os 2 montero ou slimani é para vender..
para ja o meu 11:
patricio
miguel lopes oliveira tobias jonathan
wallyson adrien
carrillo labyad
ruyz slimani
SL
15 Julho, 2015 at 10:54
Meu guardanapo:
Rui Patricio
Jefferson (se vendido: Raphael Guerreiro)
Paulo Oliveira
Douglas
João Pereira
Bryan Ruiz
William
Adrien
Carrillo (se renovar)
Teo
Slimani (se vendido: Rubio ficava como 4º avançado)
Defesa:
José Sá (trocar com o Marcelo Boeck mais uns trocos)
Jonathan Silva
Tobias Figueiredo
Ewerton
Ricardo Esgaio
Meio Campo:
João Mário
Slavchev
Ryan Gauld
Wallyson Mallman
Iuri Medeiros
Gelson Martins
Labyad
Carlos Mané
Ataque:
Freddy Montero
Kostas Mitroglu
15 Julho, 2015 at 10:55
Oscar Benitez??? De onde é que veio este agora…para aparecer no “rascunho” do plantel agora???
Só espero que o Azbe Jug não vá para a B tapar o Guilherme Oliveira!
Centrais? Não obrigado! Vão rever o Euro sub-21 do P. Oliveira (MVP para mim!) e a sua PRIMEIRA época no Sporting! É o patrão. E Tobias tem de ser pelo menos o 3 central…tudo o que não seja isto é desperdiçar recursos.
Alas, 2 avançado e PL??? Ganda confusão e ainda se fala em mais 2 PL… Só quero e gostava muito que Montero e Carrillo continuassem sff!
15 Julho, 2015 at 10:59
Mais um negócio jm
Danilo emprestado ao Valência.
Ou mto me engano ou este ano vai sair um.dos nossos que está agênciado ao Mendes.
Caso contrario axo q vão começar a procurar novo empresário.
Qual foi a última grande venda q o Mendes fez do Sporting?
15 Julho, 2015 at 11:05
Falas do Danilo do porco?
15 Julho, 2015 at 11:07
Danilo do Braga 😉
15 Julho, 2015 at 11:18
Não Luís Pais, a intenção era essa, lançar a dúvida, e caíste como um patinho, espero que tenhas aprendido e decora o nome Bruno Santos para a partir de agora não lhe dares conversa…quando eras pequenino e estavas no meio dos grandes também não ficavas todos contente? deixa la o rapaz ir desabafando mas não lhe dês conversa….
15 Julho, 2015 at 11:48
🙂
Ok, vou seguir o teu conselho.
SL
15 Julho, 2015 at 11:06
Veloso?! Ou o Nani…
15 Julho, 2015 at 11:14
Também quero brincar:
Rui patrício e Valdes ( ahah)
Ewerton, douglas, paulão, Tobias e Ruben( já que não temos Ewerton até outubro)
João Pereira, esgaio
Jonathan, jefferson
Adrien, João Mario, william, Wallyson, palhinha, labyad
Gelson, mane, bryan Ruiz
Mitroglou, slimani, montero e teo
15 Julho, 2015 at 11:15
Esqueci me do Iuri. O mágico Iuri claro
15 Julho, 2015 at 11:53
É o meu jogador fetiche desde as camadas jovens.
Sempre que vejo aquele pé esquerdo a tocar na bola, vejo o Messi com a ‘Verde & Branca’.
Não sei é se o JJ vai na conversa … :/
15 Julho, 2015 at 12:26
Paulão= Paulo Oliveira, certo?
15 Julho, 2015 at 13:51
Certo certo 🙂
15 Julho, 2015 at 11:18
Será que é Rui Patrício, já q adrien devido a lesão de William não deverá sair certamente.
15 Julho, 2015 at 11:19
Parece que na memória visual do Javardeiro não conta Wilson Eduardo.
É de facto uma pena que um jogador destes, no imaginário colectivo, não conte SEQUER para completar o plantel.
Um jogador que está LOOOOOONGE de ser um tosco (1000x mais depressa queria o WE no plantel que o Capel… sim, no plantel, não na posição).
WE não é ala nem extremo… é 2º avançado. Tem-se insistido em fazer dele o que não é. É nosso. É português. Tem qualidade. Custo 0. É solução para plantel, sim senhor.
Só espero que o JJ não tenha um surto de SULAMERICANITE e olhe para WE com olhos de ver.
Tenho SÉRIAS DÚVIDAS que haja assim tanta necessidade de reforçar o plantel como muitos pensam. O SCP não nada em dinheiro, mas parece que muita gente acha que podemos andar a comprar a torto e a direito gajos de 4/5/6M€.
Não quero ver uma fuga para a frente no SCP, à imagem do que está a acontecer com o PUERCO! A nós já nos levaram os anéis… Não podemos dispensar os dedos.
No SCP fabrica-se QUALIDADE… haja proveito. E JJ terá forçosamente de perceber isso.
15 Julho, 2015 at 11:23
Também prefiro o Wilson ao Capel mas acho que neste momento o plantel já tem soluções melhores para a posição de ambos.
Para mim vendíamos os dois. Iuri/Gelson/Ruiz/Labyad/Montero e Mané são melhores.
15 Julho, 2015 at 11:31
Iuri não devia ficar!
Era desaproveitar a meia época que fez em Arouca.
Por ter tantas soluções, o melhor era emprestar novamente… e até digo mais… colocava-o nas mãos do Sá Pinto. Com sorte apurava o Belém para a Europa e ganhava experiência a nível europeu.
Com as alternativas que o SCP tem, que jogos iria fazer Iuri?
Para mim, mais uma época a crescer para depois sim, ser aposta FIRME. Iuri é dos gajos que precisa jogar para se sentir importante e valido. Mete-lo uma época no banco não só vai atrasar a sua evolução como minar-lhe a confiança, arriscando-se o SCP a perder uma excelente valia desportiva e posteriormente financeira.
15 Julho, 2015 at 11:47
Tens razão, ha muita coisa para arrumar.
Eu acho que se queremos ser Campeões, tem que ter 2 jogadores de qualidade por posição.
Falando em extremos (de raiz ou que desempenhem a função) temos:
Gelson, Iuri, Mané, Carrillo, Bryan Ruiz, Labyad.
Se os escolhidos forem Mane, Carillo, Ruiz e Labyad, concordo e acho mesmo fundamental que se empreste Gelson e Iuri a um clube de 1ª liga onde possam jogar a titular a epoca inteira.
Só acho é que para as alas não precisamos de Benitez e afins.
15 Julho, 2015 at 12:00
Não contes com o Carrillo.
É carta fora do baralho… Se tivermos sorte, é vendido.
Mas não acredito que ele queira sair este ano pelo simples facto de ele já dever estar “calçado”…
Ou vai “mofar” por Alcochete ou é vendido (e não acredito 1% que o seja pelo que disse mais acima).
15 Julho, 2015 at 11:55
O Problema do Wilson é o banco.
Começou muito bem com o Jardim, inclusive a marcar golos, depois sem se saber muito bem foi aquecer banco.
E não lidou muito bem com isso, pediu inclusive para sair.
Não estou a ver que com JJ seja titular, mas nunca se saber.
15 Julho, 2015 at 11:23
Central fala.se q Douglas está fechado
Extremo só precisas de alguém se carrilho não contar
Se vierem os dois pontas é con mta pana minha q o Slimani irá sair.
Depois só entra mais alguém se venderem.alguém.
15 Julho, 2015 at 11:27
Foda-se, tu não te cansas?
15 Julho, 2015 at 11:52
Sá,
pelo que consta o Bruno Santos está bem envolvido no jogo que lhe propus, a mãe dele fica bem com pilas na cara…neste momento parece aquele gajo com cara de polvo do pirata das caraíbas….
só te peço que não lhe respondas directamente…deixa-o falar…
Abraço