Pessoal… e o que me dizem à notícia de que o André Martins conquistou o Jorge Jesus e que lhe será proposta a renovação do contrato? A ser verdade, não deixa de ter a sua piada (ou será que o técnico passa a “o gajo não percebe nada disto”?)
Pessoal… e o que me dizem à notícia de que o André Martins conquistou o Jorge Jesus e que lhe será proposta a renovação do contrato? A ser verdade, não deixa de ter a sua piada (ou será que o técnico passa a “o gajo não percebe nada disto”?)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
20 Julho, 2015 at 18:58
Tive uma visao:
-Passamos o play-off champions
-Fazemos 7,8 pontinhos na fase grupos mas conscientmt ficamos em 3
-Em Fevereiro jogamos a seria pa ganhar uma Oroliga
E vcs? Preferem os oitavos final da champs ou tentar ganhar c uma Oroliga c o Mestre das Oroligas?
20 Julho, 2015 at 19:00
eu só deito fora a taça dos carteiros.
O resto é pra ganhar todos os jogos e aqueles que não conseguirmos ganhar, não podemos perder.
20 Julho, 2015 at 19:04
A minha questao prende-se q tlvz seja mais importante po clube a conquista dum trofeu europeu do q uns 8s da champs…
Prefiro ganhar a taca cers do q ficar pelas meias da taca dos campeoes,percebes ?
20 Julho, 2015 at 19:24
Também prefiro ganhar o maximo de € possiveis na Champions, mm não passando da fase de grupos e ganhar a Liga Europa.
Campeonato é onde temos de fazer “all in”.
Taça de Portugal também é para revalidar o titulo!
Taça Lucilio é para colocar os jovens todos mais os que não são habitualmente os titulares
SL
20 Julho, 2015 at 19:02
Oitavos e sair logo nos oitavos para ganhar o campeonato. Temos de ser campeões este ano… Não podemos ter medo de querer e parece que a maior parte de nós tem medo e receia que seja algo impossível de alcançar. Ser campeão neste momento seria a coisa que me faria mais feliz no mundo.
SL
20 Julho, 2015 at 19:37
O SCP deve jogar sempre pra ganhar!!!
So admito facilidades na taça da liga, (e não e bem uma facilidade, mas sim uma oportunidade) deixando essa competição para os B´s se mostrarem.
De resto e tudo para JOGAR PARA GANHAR!!!
20 Julho, 2015 at 19:01
Eu quero ver quem é o master desencantará para extremo… será que virá das américas, onde ele conhece tudo o que mexe? Ou será um reforço flash, tipo Ciani (será cianeto para os adversários)?
20 Julho, 2015 at 19:04
Ou será um Gelson? 😉 Carrillo e Gelson. CHEGA.
20 Julho, 2015 at 19:26
Com Capel, Carrillo, Gelson, Iuri Medeiros, Mané e Ruiz, só se vier um craque para entrar de caras no 11.
Penso que Capel e Iuri ainda estarão tremidos quanto à sua manutenção no plantel, e foram em estágio para serem testados e não imediatamente descartados.
Falta igualmente a renovação de Carrillo. Mané e Ruiz não são extremos puros.
Muitas duvidas nas alas realmente… há que aguardar.
20 Julho, 2015 at 19:02
A verdade é que sempre foi bastante inteligente a jogar. O problema dele é não ter estampa física de um Yaya Touré ou não marcar 15 golos por época, mas é uma opção para estar ali à mão. Se o LJ o teve a titular, o MS nunca o deixou ir e agora o JJ quer renovar, provavelmente há utilidade nele… É um jogador que seria sempre titular em qualquer braga ou guimarães desta vida, não o é no Sporting CP porque existem outra opções, mas não fica a dever nada ao André André ou ao pseudo-craque Ruben Michael.
Vamos ver o que se vai passar!
SL
20 Julho, 2015 at 19:03
Quem assiste aos treinos, não são aqueles que a centenas de km dão bitaites, diz que ele é sempre o jogador que treina melhor.
20 Julho, 2015 at 19:07
Jogadores de treino existem aos ponta pés. Quando chega a hora da verdade “está quieto”. Não tem capacidade para dominar um meio campo de um grande.
20 Julho, 2015 at 19:30
Se treina muito bem e ajuda os outros a evoluir, aí está uma vantagem de o manter!
20 Julho, 2015 at 19:03
bem.. isto vai ser longo.
antes de mais nada, agradecer a todos as mensagens de parabéns que me dedicaram ontem. foi um dia à cacifo…do caralho!
tive a sorte de ter a tasca bem representada no meu jantar, com o Diogo Bernardo e com o Paulo Silva.
a melhor prenda, a par do Teo, foi mesmo ter cedido, a par do Paulo, o meus serviços ao Sporting por uns minutos para anunciar a chegada do Teo a Alvalade!
sobre os temas quentes de ontem e de hoje:
a lista para África do Sul – não me surpreende quase nada. a única surpresa é o Slavchev. pensei mesmo que ficasse com o lugar do Rosell.
fico muito contente com o Rúben Semedo. esta prova de confiança pode ser o que lhe falta. pode até nem ficar no plantel final, mas ir para estágio mostra que tem qualidade. e mostra isso a equipas que o podem receber por empréstimo como Arouca (Lito) ou Académica e aí, em equipas de primeira liga pode finalmente ganhar a experiência que lhe falta e que tanto precisa…
André Martins (aproveito e entro já no post de hoje) – na quadra de médios sempre coloquei William/Slavchev – Adrien/João Mário. no entanto sempre disse que jogando atrás, André Martins seria muito útil. é o nosso médio mais evoluído tacticamente. nunca foi um 10 e foi esse o principal problema. a melhor época que fez foi com Sá Pinto. e era quando havia um duplo pivot.
sobre quem não foi…do que me foi dado a entender Labyad tem impressionado. tem trabalhado muito e no limite sempre. por isso, tenham lá calma com o rapaz. talento ele tem.
mudando de assunto. contratações…confesso que os centrais não me entusiasmam. estava mesmo convencido que Douglas poderia vir…e esse sim, entusiasmava-me. a ver vamos como se porta. e como disse o Paulo Silva, o Naldo tem cartel no Brasil. espero que o JJ retire o melhor dele.
Tobias, deverá ser emprestado. Belenenses talvez seja uma boa opção. jogará de caras com Sá Pinto que já o treinou…
agora algo que me preocupa é a pré época.
os três jogos que fizemos até agora eram essenciais e tinham mesmo de ser com equipas inferiores. dúvido que outro tipo de equipas aceitasse jogos interrompidos de 10 em 10 minutos para o mister poder corrigir coisas. ou jogos com 60′ cada parte.
agora, acho que precisamos de pelo menos mais um jogo entre a Roma e o carnide. com um adversário forte.
por falar em jogos de pré-época, alguém sabe se há imagens do jogo com o atlético??
SL e mais uma vez obrigado pelas mensagens.. 😀
20 Julho, 2015 at 19:19
eu acho que entre a roma e entre a merda do carnide não devia haver mais nenhum jogo. Eles vão dia 2 ou 3 de agosto para a guadalupe ou o crl jogar contra o monterrey. a viagem de ida e volta é longa. podem sempre jogar com os cepos de merda da “academia”, mas isso vai retirar ritmo de jogo aos titulares que jogam o último jogo antes da super taça dia 29 de julho. Veremos como corre… Estou confiante num bom resultado, já penso na supertaça desde que ganhamos a taça de Portugal 😀
20 Julho, 2015 at 19:05
a serio que não consigo perceber certas cenas , ele há jogadores que parece que têm alguma áurea protectora , o A.Martins está á anos no Sporting já experimentou vários (demais) treinadores , varias posições e nunca “explodiu” como se costuma dizer , portanto nada tendo contra o rapaz antes pelo contrário , acho que devia seguir com a sua carreira noutro lugar porque no Sporting os jogadores deviam perceber que ou são realmente acima da media são mais valias para o clube e ficam ou estagnando a sua evolução vão perder o seu lugar , é a minha opinião.
20 Julho, 2015 at 19:08
venha mas é o Mitroglou, que a Europa é nossa, já sem contar com o campeonato nacional
20 Julho, 2015 at 19:10
+1
20 Julho, 2015 at 19:09
Se o Mestre Jorge Jesus saca da cartola, como muitos de voçês dizem, o “novo Pirlo” aka André Martins tiro o meu chapéu!!!
E com direito a aumento de ordenado!!!
SL
20 Julho, 2015 at 19:10
Perguntinha de algibeira:
Quem e q acham q o JJ vai por cm “nosso Enzo”?
E q o “nosso Enzo” tb vai ter de defender…
20 Julho, 2015 at 19:13
João Mario!!!
Com garra atrás deles!!!
20 Julho, 2015 at 19:31
Adrien, evidentemente.
20 Julho, 2015 at 19:43
Então, não é o Ruiz?
20 Julho, 2015 at 19:52
A.Martins…
e se jogassemos com o (bbbrrrrr) losango, mas… mais á frente no terreno??? com uma tactica de 4 defesas, 2 “trincos”, e depois o losango Montero no meio recuado, Teo no meio avancado e com Gelson/Carrillo (???) e Ruiz nas alas???
A.Martins seria um dos “trincos” devido á sua cultura tactica, que “cobriria” os espacos do outro trinco e o soltaria depois para ser o transportador/distribuidor de jogo do SCP…
e livravamo-nos do “problema” Adrien…”problema”, significando, ultimo ano de contrato, caro, e, apesar de “racudo”, complicativo na distribuicao de jogo e muitas perdas de bola em zonas proibidas…
20 Milhoes para o Monaco e nao se fala mais disso…
20 Julho, 2015 at 20:09
Que o Adrien acabe a carreira por cá, não gosto nada da hipótese dele sair!
20 Julho, 2015 at 20:22
é o Adrien tao preponderante que tenhamos que “furar” novamente o tecto salarial, aquando da proxima renovacao, ou alguem acha que vai ficar pelos mesmos valores que tem agora??
alem de que depois do que foi a novela da ultima renovacao, vamos ter outra vez o “fantasma” de sair a custo zero??
ao entrar no ultimo ano sem renovacao, só me leva a concluir que:
– ou já há acordo para a continuacao pelos mesmos valores…
– ou já há acordo para a venda por determinado valor…
nao me parece que a direccao se vá deixar “cair” na situacao de ficar refem de alguem em final de contracto…
já bastou o Carrillo, que vai dar umas corridinhas a África e continua depois á volta de Alcochete…(espero gostasse que renovasse por valores “aceitaveis”)
20 Julho, 2015 at 20:06
Esgaio
20 Julho, 2015 at 19:10
Os melhores jogos que vi do André Martins foi com o jesualdo. pior época de sempre, jogávamos uma bela merda mas ele e o Bruma eram os únicos que gostava de ver. Adrien também, mas apenas no último jogo do campeonato com a Académica…
Com Jardim gostei de o ver em jogos de pouca pressão… com o porco no dragão foi zero e nós perdemos 3-1. Na luz foi zero, perdemos 2-0. O marco estava-se a cagar para ele e só lhe deu tempo para descansar outros… esteve bem nos jogos que vi para o fim. Aquele de paços de ferreira que deu nojo de tantas oportunidades falhadas, foi o melhor.
Isto é como tudo na vida… se resultar a renovação e se tiver regularidade com Jesus vão dizer eu bem avisei. Se não resultar e for irregular como tem sido vão dizer eu bem avisei. É uma guerra sem fim à vista.
A renovação não me parece mal conforme o ordenado… é que se vai ser segunda linha não deviamos pagar muito mais do que já recebe.
20 Julho, 2015 at 19:23
Deixem-se de merdas… temos uma grande equipa e uma grande Academia.
André Martins é um belissimo jogador.
20 Julho, 2015 at 19:35
Grande notícia. O andré e uma máquina! Ponto.
20 Julho, 2015 at 19:45
Espero que nunca joguemos contra ele.
20 Julho, 2015 at 19:35
Eu acredito que qualquer jogador que chegue a este nível, ainda para mais com tantos anos de academia é porque valor terá. O André a espaços já o tem mostrado.
Depois se conseguem vingar, poderá depender de muitos factores, entre os quais um treinador que consiga explorar as suas melhores características dentro do conjunto e corrigir ou pelo menos ensiná-lo a defender-se dos seus maiores defeitos.
20 Julho, 2015 at 19:36
Sempre disse isto, o André Martins da ideia de ser um excelente profissional e colega, mas para jogar no Sporting, ainda para mais na sua posição de meio campo, que será sempre uma posição de pendor ofensivo, tem de procurar bola, tem de arriscar o passe a rasgar a defesa adversária, tem de fazer um cabrão dum remate em condições…e ele infelizmente não tem feito isso.
Acho que o André esconde-se demais no jogo estilo “não me comprometam “
20 Julho, 2015 at 19:38
Eu sempre disse e mantenho! Eu gosto do André Martins! Tem o espírito, tem intensidade, tem qualidade…falta corpo mas como 8 acho que pode ser excelente! Como tenho dito para o resto…o mestre sabe bem o que faz…
20 Julho, 2015 at 19:42
Se o Mestre fez do Pizzi um 8 decente, fará do André um médio de classe mundial.
20 Julho, 2015 at 19:44
Nada tenho contra o André Martins como pessoa. É esforçado, dedicado, tudo indica ser um bom colega, nunca lhe ouvi qualquer afirmação ou comentário inadequado, nunca se queixou.
Posto isto: como jogador, é medíocre. Tenho muita pena, mas é. Jogador para entrar e refrescar o meio campo de uma equipe que luta para a Europa.
MESMO que o Jasus veja nele (em quinze dias) o que nunca ninguém viu, qual será o seu papel? Jogar 15 minutos de vez em quando (porque é óbvio que nunca poderá ser titular num SCP candidato ao título)? E não há lá melhores (e mais baratos, e com capacidade de VALORIZAÇÃO, etc.) para isso?
SL
20 Julho, 2015 at 19:48
Para mim ficará sempre que quiser:
1 Sportinguista
2 Mistica e cultura de clube
3 Jogador barato a nivel de massa salarial
4 Na posiçao certa rende mais e ja o mostrou varias vezes
Nao sei onde esta o drama para mts sportinguistas. Apoiem os vossos porra!
20 Julho, 2015 at 19:50
Fala-se do interesse da fiorentina no Slimani visto que vender o Mario gomez, será que é verdade é que o Mitroglou vira ocupar essa suposta vaga?
20 Julho, 2015 at 19:53
ULTIMA HORA:
O Sporting ja está em espaço aereo da Africa do Sul!
20 Julho, 2015 at 21:24
Óhhhh Frost mas tu és controlador aéreo ou quê?
20 Julho, 2015 at 19:54
André Martins é ,a meu ver, o jogador certo na altura errada. Como muitos disseram só faz sentido o André entrar no onze para ser um 8 fazendo parelha com outro 8 de características diferentes. Numa equipa de futebol ofensivo e de constante pressão sobre o adversário faz sentido ter André Martins- alguém com critério no passe, com passes a rasgar a defesa, ocupação certa dos espaços etc. Existe apesar disto dois problemas na defesa de André Martins no onze e no plantel. Primeiro, o sistema. Com Jesus, 3 médios passarão a 2, em que o primeiro é um tampão e vulgarmente trinco, recuperador de bolas. O 2º médio é um box to box, um jogador capaz de fazer piscinas, de saber correr e gerir os tempos do jogo. Posto isto, à frente do André estão Adrien, João Mário e até Wallyson. Só como quarta possibilidade viríamos André Martins. O André teria lugar num 4-4-2 Losango, e seria mel no sistema de Paulo Bento. Um médio defensivo, dois 8´s (André e outro) e um médio mais ofensivo. Se este fosse o cenário estaria aqui a defender o André de unhas e dentes.
O 2º problema consiste na sucessão. A política do Sporting consiste em formar, crescer, afirmar-se na equipa A, brilhar, ganhar e vender. E nesta filosofia temos visto casos de perfeição concreta. Outros estarão na calha para entrar na terceira fase e outros para entrar infelizmente para o sportinguista apaixonado ou felizmente para a sustentabilidade financeira na última fase. Se André Martins ocupa um lugar de chove não molha, não é possivel “dar” o seu lugar a outros que possam rentabilizá-lo. Com isto não quero despachar de maneira nenhuma o jogador, mas outros jogadores se perfilam para tirá-lo do lugar. O Sporting tem este problema saudável. Não existe uma perpetuação de lugares. A Academia continua viva e a formar jogadores para subir e estão aí à porta os próximos. Ninguém tem dúvidas que Palhinha, Geraldes e mais tarde Rafael Barbosa vão encher o futebol do Sporting de qualidade e glória.
André Martins é um sportinguista e todos nós lhe devemos agradecer o trabalho prestado e a dedicação a uma casa que sempre defendeu e respeitou. Mas o comboio não pára e tenho receio que o tempo dele já tenha passado.
SL
20 Julho, 2015 at 19:54
Pá, acho que nunca vi um 50/50 tão declarado aqui na tasca. Espero que o homem do balcão não se importe que eu faça aqui uma pequena sondagem. A pergunta podia ser feita de várias maneiras:
-A. Martins tem qualidade para jogar no Sporting?
-A. Martins é um bom 10, um bom 8, em nenhuma?
-A. Martins tem lugar neste plantel?
Podiam ser várias, por isso acho que tendo em conta as várias as opiniões o melhor é perguntar, “André Martins, bom, mediano ou mau.”
(quase toda a gente aceita que o rapaz é um porreiro e parece fazer um bom balneário, por isso a pergunta é apenas sobre a sua valia como futebolista.)
votar aqui: http://strawpoll.me/4978240
20 Julho, 2015 at 19:59
É mediano e está a tapar o lugar a um valor emergente.
SL
20 Julho, 2015 at 20:07
Um 8 mediano que penso ter capacidade para ser um bom 8.
20 Julho, 2015 at 21:05
Acho que era muito interessante no início do post existir este tipo de estatística… Especialmente para o melhor jogador em campo depois de um jogo!
20 Julho, 2015 at 19:57
Pessoal…
Há outro que pode beneficiar e bem com JJ… Carlos Mané !!!
Para o jogo de JJ os alas flectem muito para dentro, e Mané acho que vai arrasar !!!
Não vai ser obrigado a ir constantemente á linha… deixa simplesmente de ser “pescador” como era com o macaquinho…
Acho que Carillo vai ter mais dificuldades que Mané…
20 Julho, 2015 at 20:26
Cada vez que me lembro da dura missão que teve na final da Taça e da maneira como a fez, acho que é um óptimo médio ala altamente ofensivo e eficaz… o tal perfeito para o 3-5-2
20 Julho, 2015 at 21:11
Eu gostava é de vê-lo a jogar a segundo avançado…mas vai ser difícil com Montero e as contratações de Ruiz e Guiterrrez parece que vai ficar na ala…
O Carrillo se melhorar o remate (até é razoavelmente bom…) vai rebentar com isto!
20 Julho, 2015 at 20:02
Se o Islam Slimani e Adrien Silva saírem, espero que não, por 15M€ e 20M€, respectivamente quem devíamos ir buscar?
20 Julho, 2015 at 20:07
O adrien não sai, e se o Slimani sair é Mitroglou de caretas
20 Julho, 2015 at 20:10
O Mitroglu espero que venha de qq maneira!!!! Quanto ao Adrien falou-se nisso e sendo ele um dos esteios da equipa… dai a minha pergunta.
20 Julho, 2015 at 20:27
Se Adrien e Slimani saire quem iriamos buscar para os substituir ? Um pouco de bom senso que estaria a faltar
20 Julho, 2015 at 21:15
SE o Adrien sair não precisamos de ir buscar ninguém (J. Mário, Wallison, A. Martins) quanto ao Slimani é ir buscar o Mitroglu (estou a partir do princípio que o Teo “também serve” para PL mais fixo! Não o conheço muito bem…)
20 Julho, 2015 at 20:02
O Andre é 8 … A 10 é fraco. Raramente recebe uma bola de costas para a baliza adversária e tem rins para virar e levar a bola. Recebe, endossa para trás ou para os lados … Define mal o último passe, remata fraco e não tem estofo !
8 é a posição do rapaz !
20 Julho, 2015 at 20:06
falamos nisso no sábado à noite.. parece que ainda estou a ouvir a conversa!
20 Julho, 2015 at 20:26
Yaaa. Acho-o demasiado amarrado ao jogo de costas para a baliza para ser uma mais valia a 10 !
20 Julho, 2015 at 20:53
completamente!
20 Julho, 2015 at 20:04
Muito satisfeito e plenamente de acordo…André Martins respira sportinguismo…
SL
20 Julho, 2015 at 22:06
Para respirar pode ser que o Sporting lhe chegue.
Mas para ganhar a vida, não.
20 Julho, 2015 at 20:08
O problema do André Martins é que a malta continua a tentar perceber as qualidades de um jogador de futebol pelas capacidades físicas de um jogador de râguebi.
Pode ter a capacidade de distribuir jogo com imensa categoria, mas tem de jogar de frente para o jogo. Falta-lhe agilidade e não é imprevisível. Entre o 6 e 8 é onde rende mais.
Agora, não deixa de ser excelente a ocupar espaços, a ler o jogo (aquilo que realmente é importante a defender, não o “caparro”. Muita calma com a Jaime Pachequice), a distribuir e colocar jogável para colegas melhor colocados e decide invariavelmente pelo que é melhor para a equipa, por isso é que não tem a notoriedade que merece.
Curioso é, ou não, que a mesma malta que acabe por não entender a dispensa do Labyad não entenda o porquê da continuidade do André Martins. A resposta é mais que simples: inteligência. Tecnicamente o Labyad é melhor? É. Agora enquanto jogador de futebol e naquilo que importa, o André Martins dá-lhe dez a zero.
Mas como vem da nossa Academia e temos sempre de ter um patinho feio de lá saído a dada altura, esta vez é ele. Pode ser que, como espero e como merece, seja opção tal como deveria ter sido o ano passado, especialmente numa altura em que o Adrien baixou muito o rendimento.
William, Wallyson, André Martins, João Mário e Adrien dão-me garantias de um grande núcleo de meio campo. Não é por acaso, aliás, que não temos procurado reforços para esta posição. O próprio Danilo seria, como confessou o Jesus, um jogador para o futuro.
Unam-se em torno da equipa e parem de apontar dedos. E acima de tudo, deixem lá de apoiar o jogador X só porque de repente apareceu um cromo novo com mais nome ou com maior massa salarial.
20 Julho, 2015 at 20:22
Falou bem!
🙂
20 Julho, 2015 at 20:09
Resta saber se nos juvenis ou nos juniores!
20 Julho, 2015 at 20:20
Isto para mim é mais um não assunto. E compreendo que o Cherba tenha que “encher chouriços” aqui na Tasca… 🙂
nos primeiros dias de Jesus no Sporting dizia-se que o regresso de Labyad era uma imposição absoluta do treinador.
Depois que o Slavchev era o novo Matic, bem ao gosto de Jesus.
agora o A. Martins já passou a indispensável…
Enfim, cenas da pasquinaria…
Mas também não vem daí muito mal ao mundo. A não ser que a segunda intenção seja a de criar polémicas e falsas ilusões entre jogadores, adeptos e carregar para cima do treinador responsabilidades sobre decisões que nunca tomou nem confidenciou.
20 Julho, 2015 at 20:47
É um pouco de isso tudo….
🙂
20 Julho, 2015 at 20:31
Independentemente de se gostar mais ou menos do jogador e de se achar que existem melhores opções no plantel é um activo do clube. Diminuir activos do clube, ainda mais aqueles que sempre tiver um comportamento exemplar, é um exercício que não consigo entender. Se tivesse um deficit de qualidade assim tão grande estaria este tempo todo no Sporting?
20 Julho, 2015 at 20:41
Concordo com nao se deve desvalorizar ativos , mas tambem è muita pretençao achar que aqui na tasca se valoriza/desvaloriza ativos , sò se discute entre Sportinguistas um jogador nada consensual
20 Julho, 2015 at 20:50
Não deixa de ser um espaço público aberto. Criticar ou analisar numa conversa entre amigos é uma coisa, fazê-lo em público é outra. No mínimo poderíamos pensar que, por exemplo, o jogador não gostaria de ler certos comentários que são feitos aqui por supostos sócios/adeptos do seu clube…