Já sei, este empate com o Ajax sul africano foi um balde de água fria, certo?. Pensavas que o Jesus chegava e que, logo para abrir, dávamos meia dúzia de batatas, mas acabaste, incomodado, a ver-nos ter que ir buscar o empate e, depois, a vitória nos penaltis, certo?
Olha, por acaso, na primeira parte, até podíamos ter construído um resultado bem mais folgado do que o 1-0. Não o fizemos, muito por culpa de um Slimani perdulário, capaz de esbanjar três boas oportunidades de acertar no alvo. A equipa apresentou-se solta, com a grande surpresa de André Martis aparecer como apoio de Slimani. Montero ficava no banco, à espera de fazer dupla (que promete, diga-se) com o seu compatriota Teófilo. E o pequeno médio, verdadeira fonte de amor-ódio no seio dos adeptos, até esteve muito bem, tanto na tarefa de fazer pressão alta, como na tarefa de ser o gajo que agita o espaço entre a linha média e a linha defensiva adversária. O passe para Jefferson, na jogada do primeiro golo, é um grande passe, tal como o movimento de Mané, primeiro fugindo para dentro, depois aparecendo a abrir a contagem (ó Jorge, vê lá isso bem que eu continuo a achar que o puto Mané é gajo para render mais quanto mais perto estiver da baliza adversária).
Ficariam por marcar mais alguns golos, mas foi clara a intenção de jogar um futebol focado na baliza adversária, com os laterais e os médios ala / extremos a inclinarem o peso do campo e a convidarem os dois médios centro a subirem e a encostarem o adversário lá atrás. Uma coisa é certa: somos bem capazes de ter menos posso de bola do que nos últimos anos, mas, garantidamente, teremos uma mão cheia de gente a aparecer na área, pronta a facturar. E lá atrás? Lá atrás o Paulo e o Tobias deram conta do recado e só por uma vez o Rui foi obrigado a mostrar que é o maior (e ainda não apareceu com o belíssimo equipamento branco). De resto, remates de longe.
Intervalo, mexidas com fartura. Nota dominante? Mais posse de bola, menos verticalidade em direcção às redes adversárias. Jogo empastelado, penalti contra o Sporting, daqueles que cá também se marcam contra o Sporting, que é para o Jorge abrir a pestana (também já tinha visto não ser marcado pelo menos um a favor do Sporting, daqueles penaltis que nunca se marcam a favor do Sporting. Agradecemos à organização do torneio o bombom de realidade). Jogo empatado, mais substituições. Pré-época no seu melhor, estás a ver? Olha, porra, perda de bola parva do Carrillo, Ciani apanhado em contra pé, reviravolta no marcador. «Era só o que faltava estarmos a perder com estes marrecos! Foda-se, mais um ano e a mesma merda de sempre!». Vá, confessa lá que não te li o pensamento.
Tocam as sinetas, a equipa vai em busca do empate. Cha cha cha entre Montero e Teo, com este último a sacar uma bomba para grande defesa do redes adversário. Canto. Golo! Ruben Semedo, acabado de entrar, manda-a lá para dentro com uma cabeçada (fui só eu que vi o Iuri Medeiros a marcar o canto colocando o corpo e o corte na bola “a la Balakov”?), mas já não há tempo para marcar o terceiro. Penaltis, só naquela de começarmos o primeiro torneio como terminámos o último. Patrício, enorme, defende três (um deles não contou, o último é uma defesa brutal), a rapaziada que avança para a marcação não treme e faz 4 em 4 (e o Esgaio nunca falha com o Rampante ao peito). Feito. Domingo é para ganhar a final aos rapazes do palácio de cristal, de preferência voltando a deixar-nos sorridentes ao ver tanto gaiato da formação a trabalhar para dar-nos o desejado futuro brilhante.
Hum?! Importas-te de repetir? Este empate com o Ajax sul africano foi um balde de água fria? Pensavas que o Jesus chegava e que, logo para abrir, dávamos meia dúzia de batatas, mas acabaste, incomodado, a ver-nos ter que ir buscar o empate e, depois, a vitória nos penaltis? Os reforços são todos uma merda, estamos desgraçados sem o William e queres mandar o Patrício e o Adrien às urtigas, em troca de uns milhões para ires buscar trutas e espadartes? E até o William ia, que isto é preciso é guito? Epá… eu agora até me metia naquele casaco que fica um bocado grande ao Octávio e mandava-te para um certo sítio, mas prefiro dizer-te que já tinha saudades tuas! É que essa bipolaridade significa que o Sporting voltou a jogar e que vou voltar a poder vê-lo todas as semanas. Estava a ver que nunca mais!
25 Julho, 2015 at 11:06
Pela positiva: André Martins e Teo.
Pela negativa: A falta que William faz e imensa e movimentos da defesa não me impressionaram
25 Julho, 2015 at 11:07
já vos disse que estou entusiasmadissimo para ver o SCP jogar!!
é, possivelmente, a pré epoca que me está a deixar mais ansioso de ver rolar a bola!
e aos bota-abaixo, mark my words, temos o melhor PLANTEL (onze + opçoes) de Portugal, um claro upgrade aos ultimos 3 anos, tendo poucos pontos fracos.
ultimos 3 anos onde tb considerei que tinhamos o bons onzes , so nao havia banco nos dois anos anteriores.
o ano passado continuo a dizer tinhamos o melhor plantel, porco com bom onze sem banco… carnide sem onze e sem banco… foi campeao pq tinha o colinho e o jesus..
o plantel do ano passado faltou unhas ou vontade para o por a jogar.
espero bem que o jesus insista no onze q começou ontem para vermos a diferença com os mesmos jogadores que já estavam o ano passado!
(admito que ter o tobias e o Oliveira c um ano de rodagem na A é diferente do ano passado)!!!
25 Julho, 2015 at 11:43
Eu apostava na dupla Oliveira & Tobias, os outros vão ter de conquistar o lugar. O Naldo parte à frente, o gajo deve calçar o 47 estica a perna e vai buscar a bola, longe.
25 Julho, 2015 at 12:43
Tens toda a razão, Lourenço.
O nosso plantel este ano é BRUTAL. As galinhas & as poias vão procurar aproximar-se de nós em termos de 11 – onde somos melhores – mas em termos de plantel é um verdadeiro arraso.
Será o Caracolinhos o 1º a referir esta evidência no telelixo?
25 Julho, 2015 at 11:09
O Sporting está na final do torneio. Estes jogos são para fazer testes e ganhar confiança, pelo que o jogo de ontem foi muito útil. Gostei do espírito de grupo que se viu durante o jogo e depois aquando da marcação de grandes penalidades.
OFF-TOPIC
Os jornais desportivos esqueceram de mencionar na capa que o carnide perdeu com a Fiorentina nos penalties. Só a Bola pôs esse “pormenor” em letrinhas para passar despercebido, os outros nem isso. Continua o colinho da imprensa. Se fosse com o Sporting a manchete era a derrota, mesmo que nos penalties. São “critérios”…
25 Julho, 2015 at 11:14
hahaahah! Estava a ver as capas e só retive que o Carnide é de ferro e o camandro… Como é que alien foi expulso? Até parece que um expulsão num jogo amigável é normal… Ahhh! O Carnide tem o Talísca!!!
25 Julho, 2015 at 11:39
A forma como eles conseguem elogiar apesar de terem perdido vai na onda como foi o ano passado. Na volta ainda vão dizer que a expulsão estava combinada para que podessem mostrar o quão fortes estão mesmo a jogar com 10.
“A estrutura a funcionar!”
ps: impressão minha ou o Viscória está mais gordo? A transformação que se sofre quando se chega ao carnide é impressionante. Realmente o lampionismo é um mundo à parte.
25 Julho, 2015 at 11:10
eh eh eh
” É que essa bipolaridade significa que o Sporting voltou a jogar e que vou voltar a poder vê-lo todas as semanas. Estava a ver que nunca mais!”
priceless!
thanks , Peter!
25 Julho, 2015 at 11:10
Todo o pessoal sabe que eu não gosto do Jorge Jesus. Bati com o pé quando BDC o contratou e pressagiei o pior. Disse que não iria a Alvalade ver jogos e temi o pior. TOMEM LÁ OS MEUS DOIS BRAÇOS E TORÇAM À VONTADE!
Gosto do treinador Jesus sim senhor. Chegarei ao fim do ano a gostar da pessoa Jesus? Quer-me cá parecer que é bem possível…
Com os braços já bem torcidos, cederei então as pernas para o mesmo efeito e deixarei de dizer aquilo que o coração me traz à boca
25 Julho, 2015 at 12:55
Mário, eu vou confessar uma coisa ainda pior:
Eu já gostava do JJ mesmo quando ele treinava o carnide, pronto.
Ah, vou confessar outra: não suportava o MS mesmo quando treinava o Glorioso. Desde o dia 1.
Agora, o que é que interessam as nossas confissões? Nada. Mas temos tendência a achar que sim, porque nos damos demasiada importância. Afinal, se não formos nós, quem dará?
25 Julho, 2015 at 11:14
…. eh pessoal, julgavam que o mister chegava e estava tudo feito?
Ele tem que fazer muitas experiências até por a equipa a jugar, o mal é que tem pouco tempo.
Também há de se ter em consideração que nestes jogos de “porta aberta” o JJ não pode abrir muito o jogo. Nos treinos à porta fechada é que dá os últimos retoques; ou queriam que ele mostrassem tudo para o Vitória no dia 9 de Agosto já vir preparado?
SL
25 Julho, 2015 at 11:27
Sobre o jogo, típico de pré-época. Jogadores sem velocidade, a apreender novos conceitos, a conhecer novos companheiros, para alguns, tudo novidade.
Quanto aos comentários, o costume. Há muita canalhada a comentar. Têm tempo de crescer. Já não passo cartão. SL.
25 Julho, 2015 at 11:32
Só mais uma achega:
Tenho a certeza que vamos jogar muito à bola!!! Pronto, está dito.
25 Julho, 2015 at 11:30
Não vi (nem sequer segui via Tasca, oh heresia), por isso não posso comentar.
É cedo para tirar conclusões, claro que o algodão não engana, mas há que dar o desconto das pernas pesadas, das novas tácticas, etc. O essencial é ver evolução, e os erros a desaparecerem.
Convém precaução, para os que vêem no ciani um eskilson, e no André Martins a reencarnação do JVP.
25 Julho, 2015 at 14:44
O André Martins faz sempre boas pré-épocas. Não é novidade. Também não é novidade que acabará por não ser opção, como antes.
25 Julho, 2015 at 11:41
Não tive oportunidade de ver o jogo, mas o que li por aqui só vos digo que o Sporting é o nosso grande amor!
25 Julho, 2015 at 12:09
Nem mais , e amanhã hà mais …
25 Julho, 2015 at 11:50
off:
Enquanto não temos patrocinio nas camisolas porque não usar esta ideia:
https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/11705223_954589421291636_2451378440518081432_n.jpg?oh=a8873925de0d0c5fece36bac74ff32d1&oe=5655151B
25 Julho, 2015 at 13:59
Ora aí está uma bela ideia.
25 Julho, 2015 at 14:47
Óptima ideia, sim senhor.
25 Julho, 2015 at 17:29
Brilhante
25 Julho, 2015 at 12:08
No que me diz respeito, caro moderador cherba, nao acertaste na leitura. Gostei da primeira parte, onde esteveram muitos dos que estarao ni 11 principal. A segunda parte foi para colocar os reforcos a jogar pela primeira vez, estranho seria era se as coisas corressem de feicao. Mais do que tudo, vi o dedo do Jesus, vi uma forma de jogar mais eficaz e que certamente vai render mais golos por jogo. Por agora, gostei!
25 Julho, 2015 at 16:00
Errrr… Então está bem. Vou dar um mergulho.
25 Julho, 2015 at 12:12
Ainda bem que enquanto o jogo estava a dar eu estavá sentadinha a ver o jogo enquanto se preparava a janta no forno ..
Foi um bom jogo de treino gostei do André estevê bem !!! Gostei da primeira parte mas ao ver montero w teo juntos dali meus amigos vao sair coisas lindas !!!! Sporting … domingo a mais
25 Julho, 2015 at 12:57
Correu bem a janta?
25 Julho, 2015 at 13:09
Bem ahabaha ☺a cara do amigo lampião ao ver a nossa a equipa inicial foi impagável ahahaj
25 Julho, 2015 at 13:26
😉
25 Julho, 2015 at 12:41
Como eu vi os Jogadores no Sporting-Ajax CT
Patrício- (8) O número 1, Guarda Redes de classe Mundial, espero sinceramente que não saia, que acabe a sua carreira onde começou. Poderá nesse caso entrar para a história do Sporting como um dos ídolos de sempre. Seguro nas bolas de longe e nos cantos, aspeto onde melhorou muito, até com os pés se vê que tem feito um bom trabalho. Tem havido uma boa orientação do Nelson Pereira, treinador de GR. Sublime nos penalties, não se atemorizou mesmo depois do árbitro mandar repetir a sua segunda defesa.
João Pereira – (6) Um bom regresso, falta-lhe ainda algum pulmão, para correr todo o campo, estando a acusar alguma falta de ritmo. Será que o vamos ver a fazer lançamentos da lateral para a área, como o Maxi fazia?
Paulo Oliveira – (5) A máquina suíça, está com falta de corda, ou corda a mais, falhou nalguns lances onde nunca falha e até em corrida foi batido, ele que é muito rápido e com grande capacidade de antecipação. Melhorou com o andar do jogo. Já no ano anterior começou mal a pré-epoca e depois foi o que se viu. Vai ser um dos donos (provavelmente o patrão) da defesa.
Tobias Figueiredo – (5) Entrou algo nervoso, com algumas hesitações, está com receio de não ter um lugar na equipa, mas poderá ser um dos titulares.
Jefferson – (6) Se fosse tão bom a defender como é a atacar e cortar bolas como é a pô-las nos avançados, seria um dos melhores laterais do mundo. Com certeza não estaria no Sporting. Se ficar pode evoluir muito com JJ. Um bom jogo
Esgaio – (6) Bem a defender, competente e a marcar presença, está a evoluir muito, falta subir mais de forma a desequilibrar.
Naldo- (5) Denota falta de entrosamento com os colegas, normal para quem começou a treinar à tão pouco tempo, no contexto físico atual parece ser a melhor aquisição para o centro da defesa.
Ciani- (3) Má prestação do central. Parece ter excesso de peso e falta de mobilidade. Começou agora a treinar, deve estar a sofrer grandes cargas físicas, o que aliado à falta de conhecimento da equipa e dos colegas defesas, contribui para a deficiente atuação. Esperemos pelo passar do tempo, para podermos tirar conclusões menos precipitadas.
Adrien Silva Cap.- (7) Bom jogo de Adrien, a fazer de William. Tem tudo, motivação, velocidade de jogo, capacidade de passe, mas não é William, pode fazer o lugar, mas renderá sempre mais a oito.
João Mário- (5) Pareceu andar um pouco perdido, ainda não se adaptou muito bem à formação de JJ. A qualidade está lá toda, mas terá que continuar a sua evolução.
Ruben Semedo – (6) Substituiu Adrien e pareceu estar confortável, pode evoluir nesse lugar, que não lhe é desconhecido e vir a ser uma opção. Pode vir a ser o substituto de William?
Wallison – (6) Entrou bem no jogo, substituindo João Mário e mostrou-se seguro, com alguns traços de bom futebol.
Teo Gutierrez – (6) Demonstra ter classe, procurando logo jogar com os companheiros embora denotando alguma falta de ritmo e de entrosamento que só o tempo o trará. Parece ser uma boa aquisição e fará uma dupla impressionante com Slimani.
Gelson – (8) Um dos melhores em campo, a demonstrar toda a sua classe de mais um bom produto da formação Sportinguista. Entrou como se já jogasse nesta equipa há muito tempo, com um entrosamento fantástico. Um bom reforço.
André Martins- (6) Uma surpresa, a jogar como segundo avançado, não teve medo de aparecer e foi importante em diversas jogadas, com uma técnica apurada fez parecer maior a sua baixa estatura. O André, mais uma vez aparece bem na pré-época dando como exageradas as notícias sobre a sua morte futebolística. Para continuar nesta posição?
Slimani- (6) – Não está em forma, acusou a carga física da pré-época, não marcou mas teve oportunidades para isso. Tem o mérito de estar no sítio e de nunca virar as costas à luta. Na minha opinião não deveria sair, pois será com JJ, o elemento mais importante na linha avançada do Sporting.
Carlos Mané – (6) Entrou bem no jogo, fez um golo cheio de oportunidade, depois de uma jogada onde foi interveniente. Vê-se que tem uma missão de entrada pelo meio que irá dar frutos no futuro, perdeu algum fulgor provavelmente acusando carga física.
Iuri Medeiros – (6) Entrou já na fase tardia do jogo, mas fê-lo bem, aquele pé esquerdo é uma autêntica maravilha, vamos ver se tem tempo para evoluir na equipa ou se terá de sair para continuar o seu crescimento. É um excelente jogador, que precisa de jogar para ganhar intensidade.
Jonathan Silva – (5) Ao contrário de Jefferson defende melhor do que ataca, pena não podermos juntar os dois num. Esteve bem a defender parando jogadas que anteriormente vinham pelo corredor direito do adversário. Tem muita margem para crescer.
Montero – (5) Algo apagado, pareceu um pouco escondido ou perdido no meio de tantos avançados. Montero é um excelente jogador que terá de lutar por um lugar com Teo.
Carrillo – (4) Esteve mal, lento sem ideias e demasiado individualista, com perdas de bola desnecessárias. Esperemos que assente e que renove. A não haver renovação seria melhor a sua venda imediata senão vai fazer uma época a arrastar-se entre o banco e a bancada.
Esta é a forma como eu vi todos os jogadores que entraram, entre parenteses pus a minha classificação de 1 a 10.
25 Julho, 2015 at 13:47
Não vi o jogo mas gostei da tua análise. Abraço
25 Julho, 2015 at 14:21
+1! Deve ter dado trabalho mas deu para ter noção do jogo…
25 Julho, 2015 at 12:43
Parabéns RPMS
25 Julho, 2015 at 12:45
Sobre o jogo não falo porque a quantidade de invisuais do mercado que por ontem aqui passaram foi impressionante! Mas Partilho com a nação tasqueira a minha felicidade! Pela primeira vez na vida tive a possibilidade de comprar a minha gamebox Sporting!
25 Julho, 2015 at 13:27
Parabéns
25 Julho, 2015 at 12:45
Parabéns RPMS, que contes muitos com saúde.
SL.
25 Julho, 2015 at 12:48
parabens RPMS (1975)…
25 Julho, 2015 at 12:50
Off the topic: Sorteio dos árbitros chumbado estava se mesmo a espera !!! Valha me deus ! O duque já dispara até contra o gaijo do Estoril
25 Julho, 2015 at 12:52
FPF chumba sorteio dos arbitros!! FDUGP!!!
25 Julho, 2015 at 12:55
“Os delegados da Federação Portuguesa de Futebol, reunidos este sábado em Assembleia Geral Extraordinária, chumbaram a proposta que tinha sido aprovada pela maioria dos clubes da Liga para que a escolha dos árbitros para os jogos das provas profissionais seja feita por sorteio.
Dos 71 delegados presentes apenas 17 votaram a favor, 53 contra e registou-se ainda uma abstenção.
A proposta tinha sido aprovada pela maioria dos clubes em Assembleia Geral da Liga, realizada no passado dia 29 de junho.”
aguardam-se as “cenas” dos proximos capitulos….
25 Julho, 2015 at 14:10
Foi o desfecho esperado. Estou tão surpreendido com isto como quando branquearam o apito dourado. Zero surpresas.
O guião, para quem perdeu episódios, foi este:
Episódio 1: Nádegas fazem acordo de tipo “toma lá dá cá”
Episódio 2: Orelhas passa a perna a Frutóxicolate e este fica provebialmente fodido
Episódio 3: Frutóxicolate faz demonstração de força ao fazer passar o sorteio na Liga para passar a mensagem ao Orelhas que “quando eu quiser, tiro-te o brinquedo, nem que fiquemos os 2 a xuxar. Ou te pões fino e te lembras e quem te pôs aí ou vamos ter baile”
Episódio 4: Frutóxicolate não tem qualquer intenção de viabilizar o sorteio dos àrbitros, mas o interregno de 1 mês permite-lhe organizar-se para puxar o tapete ao Orelhas e re-equilibrar a balança (Proença não me convence nem entusiasma de todo, o fóculporco não dá ponto sem nó e não apoia ninguém sem contrapartidas, não nos esqueçamos que o busílis da questão são as comissões de arbitragem e disciplina. Sempre, sempre, sempre. Como dizia o outro: “it’s the comissões, stupid!”)
Episódio 5: As cartas baralhadas de novo, o sorteio pode ser calmamente posto de volta no baú das tangas. Queríeis transparência? pilinhas! O dono ainda tem nome e começa por F (ou P, ou B segundo as preferências)
Próximo Episódio e Season finale: Eleições na Liga. Proença eleito, nádegas afastam-se, e como sempre, vai sair merda!
Na próxima série, dizem que o Braga passa uma rasteira ao Orelhas e volta a correr para o dono.
Pois é Vieira, quem pensa que pode domar crocodilos sem lhes dar de comer acaba sempre como o capitão gancho…
25 Julho, 2015 at 12:59
Off : alguém me explica o diaparo do gordo do duque ao brasileiro do Estoril ? E que foi mesmo um disparo de canhão …
25 Julho, 2015 at 13:17
Não sei do que estás a falar, mas o presidente do Estoril já manifestou publicamente apoio ao Pedro Proença.
25 Julho, 2015 at 13:24
Ah já percebi ..vejam as declarações do gordo …
25 Julho, 2015 at 13:46
De qualquer modo, é estranha a posição do Estoril de apoio ao sorteio.
Porque é que a Doyen é a favor do sorteio?
Mesmo que seja natural o alinhamento da Doyen com o fc poia, parece-me que estamos a assistir a um prolongamento da novela Mendes/Doyen.
E o afastamento poias/galinhas não será consequência dessa novela brega?
25 Julho, 2015 at 14:06
É muito estranho a Doyen estar do mesmo lado do Sporting!!!
Parece-me que é uma situação que não é a preto & branco, que tem muitas variáveis. Sinceramente, não sei o que pensar.
Só sei que Pedro Proença perder, é o pior que pode acontecer e implicará um atraso de muitos anos no nosso futebol.
25 Julho, 2015 at 23:01
Interesses coincidentes, apenas e só neste caso… até ver.
25 Julho, 2015 at 13:52
Li agora e se é por isto, o gordo tem razão.
Luís Duque respondeu este sábado a Tiago Ribeiro a propósito da hipótese de uma marca chinesa de artigos desportivos vir a patrocinar a 2.ª Liga. Recorde-se que o presidente da SAD do Estoril, que apoia a candidatura de Pedro Proença à presidência da Liga, mostrou alguma “desconfiança” face a esta proposta do atual dirigente da Liga
“[O apoio de Tiago Ribeiro a Proença] Não me merece qualquer observação. Tiago Ribeiro tem de perceber que ainda há pouco tempo andava na 2.ª Liga. Parece que olha com desdém porque nós andamos a tentar capitalizar os clubes da 2.ª Liga e ajudar a competição. Parece-me que há aqui um toque xenófobo. O senhor Tiago Ribeiro foi bem recebido no país, investiu com capitais estrangeiros e não me parece que os capitais brasileiros são melhores do que os chineses e falou de entidades que nem sequer conhecia. Devia ter tido mais cautela porque preside a um clube que pertence a uma socidade cujo presidente está a ser investigado por corrupção e tráfico de influências dentro da própria FIFA e talvez por isso é que está a ser vendido à pressa. Não é com certeza a pessoa mais indicada para falar de capitais”
25 Julho, 2015 at 13:02
entretanto….
“O Sporting oficializou este sábado a contratação de Aljosa Cudic, guarda-redes que irá ocupar a vaga deixada por Ricardo Candeias.
O guarda-redes esloveno, de 1,90 metros e 27 anos, fazia parte do conjunto do Slask Wroclaw da competitiva liga polaca, liga essa que já conquistou por quatro vezes ao serviço do RK Celje Pivovarna.
Cudic revelou na chegada a Lisboa as razões pelas quais escolheu o clube de Alvalade. “Quero ter tempo de jogo e dar o meu contributo à equipa dentro de campo. Aqui prometeram-me isso. Além disso, joguei com alguns ex-jogadores do Sporting que me falaram bem do clube e da cidade”, disse.”…
será este que nos vai dar mais “seguranca” lá atrás?? 😉
25 Julho, 2015 at 13:40
Se copiaste a noticia do site, muito grave o desconhecimento de quem lá escreve de geografia e das regras do desporto. Uma equipa Eslovena, nunca pode conquistar a Liga Polaca.
25 Julho, 2015 at 13:50
Mas um guarda redes esloveno não pode jogar na liga polaca ? Eu não vi em lado nenhum dizer que ele jogava numa equipa eslovena….
25 Julho, 2015 at 13:59
O guarda-redes esloveno, de 1,90 metros e 27 anos, fazia parte do conjunto do Slask Wroclaw da competitiva liga polaca, liga essa que já conquistou por quatro vezes ao serviço do RK Celje Pivovarna.
25 Julho, 2015 at 14:22
Ok. Não me apercebi dessa parte e desconhecia essa equipa, que pelos vistos era eslovena…
25 Julho, 2015 at 14:33
Exato, por isso dizia, se ele copiou do site do Sporting, seria mais uma das tradicionais patacoadas do www.
25 Julho, 2015 at 15:12
https://en.wikipedia.org/wiki/%C5%9Al%C4%85sk_Wroc%C5%82aw
por enquanto ainda é uma equipa polaca….
25 Julho, 2015 at 15:19
Fernando, acho que o “Sou Sporting” se refere ao RK Celje Pivovarna que é de facto uma equipa eslovena. Já agora um abraço…
25 Julho, 2015 at 16:01
Não há duvidas disso, eu quis dizer que a noticia está mal construida ao dizer que ele ganhou 4 ligas polacas com o Celje, o que é impossivel por essa equipa ser Eslovena.
25 Julho, 2015 at 19:18
uupss, nao tinha lido com atencao o resto da noticia…
mas como foi tirado de um pasquim, nao admira…
25 Julho, 2015 at 18:31
Esta é que é a cópia do site «Aljosa Cudic é o segundo reforço para Zupo Equisoain que começará a pré-época na próxima segunda-feira.
O guardião esloveno alinhava no Slask Wroclaw da liga polaca, uma das mais fortes da europa, depois de ter sido campeão do seu país por quatro vezes, em representação do RK Celje Pivovarna. Passou igualmente pelo RK Maribor onde permaneceu uma época, para além de ter estado uma temporada na liga catari, onde venceu uma Taça pelo Lekhwiya.
Com 27 anos de idade e 1,90 metros, o novo guardião ‘leonino’ promete acrescentar experiência, contando já com três participações na Liga dos Campeões.
Na chegada a Lisboa, Aljosa Cudic revelou as razões do ingresso no Clube de Alvalade. “Quero ter tempo de jogo e dar o meu contributo à equipa dentro de campo. Aqui prometeram-me isso. Depois, joguei com alguns ex-jogadores do Sporting que só me disseram bem, não só do Clube mas também da cidade, e isso deixou-me à vontade para aceitar o convite”, disse.
Trata-se da terceira contratação para a nova época, depois de Carlos Carneiro e Zupo Equisoain.
Leia a entrevista na íntegra de Cudic, na próxima edição do Jornal Sporting.»
25 Julho, 2015 at 23:03
“Trata-se da terceira contratação para a nova época, depois de Carlos Carneiro e Zupo Equisoain.”
E o Joao Pinto?
25 Julho, 2015 at 13:07
Os resultados da pré-epic pouco ou nada contam!
As equipas estão sujeitas a cargas físicas grandes e blá blá blá…
Posto isto, gostei muito do Teo, acho que no nosso campeonato pode tornar-se figura, e em nada me surpreende!
O que mais me impressionou foi a estampa física do Ruben Semedo! Acho que tivemos azar porque a cabeça que acompanha aquela estampa física é… perigosa! Irá ainda a tempo? A trinco ou a central? Eu preferia a central, até pela velocidade…
Por falar em velocidade, acho (é a minha opinião) que temos um problema na defesa! Acho que a principal debilidade ficou ontem à vista, a falta de velocidade e a falta de rins… O Naldo teve azar no lance do pênalti!
Parece-me que a dupla vai ser inevitavelmente a do ano passado e acho que é melhor o JJ não inventar na supertaça e na Champions e jogar com a dupla que começou ontem!
Não ligo aos resultados de pré-época mas se pudermos espetar 3 na Roma como fizemos à Fiorentina era melhor que levar 3 como levamos do Valência… Trata disso JJ! Confiamos em ti!!!
25 Julho, 2015 at 13:13
Este chumbo do sorteio dos árbitros, vale alguma coisa?
25 Julho, 2015 at 13:13
Já agora, qual será a posição do Proença sobre este tema ?
25 Julho, 2015 at 13:18
Era contra o sorteio.
25 Julho, 2015 at 13:35
vale. é vinculativo.
mas o que a malta esquece é que o que o Sporting pretendia verdadeiramente vai ser colocado em prática. as alterações nas classificações, os relatórios públicos e os observadores.
25 Julho, 2015 at 15:06
«as alterações nas classificações, os relatórios públicos e os observadores.» Isto foi aprovado?
25 Julho, 2015 at 15:13
isso não foi votado. foram alterações feitas pelo VP.
25 Julho, 2015 at 13:31
bem.. hoje vou falar do que me parece que ainda tem de ser trabalhado.
defensivamente já se nota uma diferença no processo. se bem que ainda há alguma descoordenação.
ontem li que os centrais se desposicionavam com muita facilidade. é assim..em processo ofensivo, o médio desce e os centrais abrem (o que permite a subida dos laterais e o jogo interior dos médios ala). por isso, é propositado esse desposicionamento. o que ainda não sai bem é o retorno à posição. nota-se que a equipa ainda é descoordenada na perda de bola. quando perdemos a bola, alguém tem de sair no portador para não permitir transições rápidas, permitindo ao médio subir e aos centrais fecharem.
só por aqui já são grandes diferenças e já é algo que demora a assimilar. Tobias, Paulo Oliveira e Naldo não me parece que venham a ter dificuldades. Ciani…desculpem-me mas parece-me mais um bolo de arroz versão dois.
ofensivamente… a malta fala muito do jogo menos conseguido do JM. concordo mas não é só pelo JM. nota-se que JM ainda não está com o chip de 2 médios. mas é a altura ofensiva menos trabalhada.
o futebol de JJ é muito rendilhado. muito trabalhado. e ainda se notou a falta de apoio para os médios poderem trocar a bola (sim, o JM falhou muitos passes fáceis). os médios que maoritariamente eram só um…porque o Adrien recuava para entre os centrais e o JM ficava ali sozinho. vai ter que se adaptar.
de resto, tem de haver mais certeza no passe. o toque curto e muitas vezes de primeira tem de ser muito bem trabalhado.
SL
25 Julho, 2015 at 13:39
Boa análise… mas eu não queimava já o bolo de arroz 2
25 Julho, 2015 at 13:45
é que me parece mesmo.
o gajo tem dificuldades ao nível da recepção e do passe. (e isto são coisas que se vêem quando ele está apertado…à vontade até o boneco da michelin conseguia) não é rápido e não é nada ágil.
agora..pode fazer valer a sua experiência. e pode ser importante para os mais jovens. (ex: o raspanete monumental que ele dá ao Semedo por ter saído da bola aos 86 +-)
25 Julho, 2015 at 13:49
Uma coisa parece saltar à vista, se como alguns dizem que os centrais vieram para Tobias aprender com eles, espero estar enganado, mas não estou a ver o quê.
25 Julho, 2015 at 14:14
Ontem já pode ter aprendido a não fazer penalty e ver vermelho quando é ultrapassado por adversário. (Just saying).
25 Julho, 2015 at 15:10
+ 1.
25 Julho, 2015 at 23:09
Bolo de arroz 2, traduzido para italiano: Torta di riso 2…
Coincidências do Cacifo!
25 Julho, 2015 at 23:16
Ahahah! Curioso…
25 Julho, 2015 at 13:38
E agora? Como é que a Propaganda Social vai justificar a aposta de JJ nos miúdos da Academia?
Vão acusá-lo de pedofilia?
25 Julho, 2015 at 23:15
“Mesmos jogadores do ano passado. Há apenas a experiência num ou dois miudos novos” – António Figueiredo dixit, num programa com o fruteiro Amaral, o nosso Paulo Andrade e um outro benfas, de que não sei o nome, na CMtv (?)
25 Julho, 2015 at 14:07
Há coisa que eu “não entendo”…
A Liga reperesenta os Cklubes profissionais e estes em maioria escolheram o sorteio dos árbitros…
A Federação (dominada pelos galinhas…) votou contra esse sorteio…
Está-se mesmo a ver que a Federação não est´ao serviço da mioria dos Clubes…
Ainda vai levar muito tempo até que se consiga “desinfestar os poderes” máximos do futebole luso…
Lexivia e creolina, está visto…são insuficientes…!!
SL
25 Julho, 2015 at 14:17
Mas nem todos os clubes votaram, a Liga tem 20 delegados, sendo que nenhum é dos 3 grandes, e só houve 17 a favor, e destes 17 será que todos foram dos clubes, gostava de saber como votou a AFP.
25 Julho, 2015 at 23:18
E o “sabão macaco”, Max? Lavar com esse sabão e aplicar depois a creolina, arrumava com “o bicho”.
26 Julho, 2015 at 21:43
Ou então o “lifebuoy”…
Usava-o no norte de Moçambique para tomar banho e para a higiene em geral…
deixava cá um “odorzinho a creolina” fantástico…!!
Mas o “mau odor” das instancias do futebol…é mais persistente…!!
Abr e SL
25 Julho, 2015 at 14:09
Fazemos assim, trocamos o Yannick Bolasie pelo Carrillo e somos felizes para sempre, sempre a mesma conversa todos os anos sobre o Carrillo e nunca explode o gajo e agora quer 2M para continuar a fazer a mesma merda que nos outros anos? Deve ser maluco. Aos outros não tenho nada a apontar e para o mim a braçadeira de CAP e a nova função do Adrien no campo assentam-lhe bem, tem é de ter mais rodagem nessas funções. Fiquei triste com a falta de influência do João Mário no jogo, quando apareceu esteve bem, mas ele tem de ser o principal elo de ligação meio campo-ataque a seguir ao William é o nosso melhor médio o que não é fácil de dizer porque o Adrien também é muito bom.
SL
SL
25 Julho, 2015 at 14:15
Parece-me ter visto que a sporting tv iria passar o jogo da equipa b contra o feirense… mas o que é certo é q nada consta na programação. Alguem sabe de algo???
PS… aquele miudo do Ajax de Cape Town de barbas impressionou-me… e so tem 20 anos!!!
25 Julho, 2015 at 14:17
É so daqui a duas semanas.
25 Julho, 2015 at 22:55
Por acaso tambem reparei nisso, e pensei cá para comigo que deviamos trazer esse rapaz conosco quando viermos de lá embora! 😀
25 Julho, 2015 at 23:20
Qual? Aquele baixote ( o 31) com ar de bombista?
25 Julho, 2015 at 23:44
Esse é o extremo que eu compraria. Se se pode falar em comprar, pois é quase dado.
http://www.transfermarkt.com/riyaad-norodien/profil/spieler/304049
25 Julho, 2015 at 23:48
tambem me pareceu bom ontem quando vi o jogo e hoje (a ver na SportingTV)ainda me parece melhor eheheheh
Mas nao posso avaliar por apenas um jogo ainda sai outro gajo que fez o jogo da vida dele contra o SCP e depois nunca mais se vê nada.
25 Julho, 2015 at 14:50
Boa tarde
Não tenho comentado tantas vezes como gostaria mas sempre que posso vou dando uma olhada.
Sobre o jogo de ontem (que não pude ver) mas do qual já li várias análises gostava só de dizer algumas palavras.
Em primeiro lugar para aqueles que enterram já alguns jogadores, lembro-lhes um jogador que na pré-época passada quase foi crucificado – Paulo Oliveira e que hoje em dia é o nosso defesa central mais consensual e para os que endeusam outros, não esquecer que André Martins o ano passado também teve muito bom início e depois… (e atenção que eu não tenho nada contra ele e se o Jesus o conseguir aproveitar, ótimo…).
Isto é só para relativizarmos as coisas.
Junte-se a isto o facto do sistema ser novo, não termos o William, os jogadores estarem com grandes cargas de treino, o que fisicamente os afecta (embora a ideia seja estarem mais fortes daqui a umas semanas, quando verdadeiramente interessa) e teremos um quadro mais realista de quais poderão ser as prestações da equipa por agora. Por isso não estejam à espera que a equipa tenha uma exibição de sonho amanhã. Não será expectável, embora algumas coisas possam melhorar.
Tenhamos calma e demos oportunidade a que o trabalho comece a ser visível. Não comecem já a afiar as facas. SL