Já sei, este empate com o Ajax sul africano foi um balde de água fria, certo?. Pensavas que o Jesus chegava e que, logo para abrir, dávamos meia dúzia de batatas, mas acabaste, incomodado, a ver-nos ter que ir buscar o empate e, depois, a vitória nos penaltis, certo?
Olha, por acaso, na primeira parte, até podíamos ter construído um resultado bem mais folgado do que o 1-0. Não o fizemos, muito por culpa de um Slimani perdulário, capaz de esbanjar três boas oportunidades de acertar no alvo. A equipa apresentou-se solta, com a grande surpresa de André Martis aparecer como apoio de Slimani. Montero ficava no banco, à espera de fazer dupla (que promete, diga-se) com o seu compatriota Teófilo. E o pequeno médio, verdadeira fonte de amor-ódio no seio dos adeptos, até esteve muito bem, tanto na tarefa de fazer pressão alta, como na tarefa de ser o gajo que agita o espaço entre a linha média e a linha defensiva adversária. O passe para Jefferson, na jogada do primeiro golo, é um grande passe, tal como o movimento de Mané, primeiro fugindo para dentro, depois aparecendo a abrir a contagem (ó Jorge, vê lá isso bem que eu continuo a achar que o puto Mané é gajo para render mais quanto mais perto estiver da baliza adversária).
Ficariam por marcar mais alguns golos, mas foi clara a intenção de jogar um futebol focado na baliza adversária, com os laterais e os médios ala / extremos a inclinarem o peso do campo e a convidarem os dois médios centro a subirem e a encostarem o adversário lá atrás. Uma coisa é certa: somos bem capazes de ter menos posso de bola do que nos últimos anos, mas, garantidamente, teremos uma mão cheia de gente a aparecer na área, pronta a facturar. E lá atrás? Lá atrás o Paulo e o Tobias deram conta do recado e só por uma vez o Rui foi obrigado a mostrar que é o maior (e ainda não apareceu com o belíssimo equipamento branco). De resto, remates de longe.
Intervalo, mexidas com fartura. Nota dominante? Mais posse de bola, menos verticalidade em direcção às redes adversárias. Jogo empastelado, penalti contra o Sporting, daqueles que cá também se marcam contra o Sporting, que é para o Jorge abrir a pestana (também já tinha visto não ser marcado pelo menos um a favor do Sporting, daqueles penaltis que nunca se marcam a favor do Sporting. Agradecemos à organização do torneio o bombom de realidade). Jogo empatado, mais substituições. Pré-época no seu melhor, estás a ver? Olha, porra, perda de bola parva do Carrillo, Ciani apanhado em contra pé, reviravolta no marcador. «Era só o que faltava estarmos a perder com estes marrecos! Foda-se, mais um ano e a mesma merda de sempre!». Vá, confessa lá que não te li o pensamento.
Tocam as sinetas, a equipa vai em busca do empate. Cha cha cha entre Montero e Teo, com este último a sacar uma bomba para grande defesa do redes adversário. Canto. Golo! Ruben Semedo, acabado de entrar, manda-a lá para dentro com uma cabeçada (fui só eu que vi o Iuri Medeiros a marcar o canto colocando o corpo e o corte na bola “a la Balakov”?), mas já não há tempo para marcar o terceiro. Penaltis, só naquela de começarmos o primeiro torneio como terminámos o último. Patrício, enorme, defende três (um deles não contou, o último é uma defesa brutal), a rapaziada que avança para a marcação não treme e faz 4 em 4 (e o Esgaio nunca falha com o Rampante ao peito). Feito. Domingo é para ganhar a final aos rapazes do palácio de cristal, de preferência voltando a deixar-nos sorridentes ao ver tanto gaiato da formação a trabalhar para dar-nos o desejado futuro brilhante.
Hum?! Importas-te de repetir? Este empate com o Ajax sul africano foi um balde de água fria? Pensavas que o Jesus chegava e que, logo para abrir, dávamos meia dúzia de batatas, mas acabaste, incomodado, a ver-nos ter que ir buscar o empate e, depois, a vitória nos penaltis? Os reforços são todos uma merda, estamos desgraçados sem o William e queres mandar o Patrício e o Adrien às urtigas, em troca de uns milhões para ires buscar trutas e espadartes? E até o William ia, que isto é preciso é guito? Epá… eu agora até me metia naquele casaco que fica um bocado grande ao Octávio e mandava-te para um certo sítio, mas prefiro dizer-te que já tinha saudades tuas! É que essa bipolaridade significa que o Sporting voltou a jogar e que vou voltar a poder vê-lo todas as semanas. Estava a ver que nunca mais!
25 Julho, 2015 at 20:36
Já agora e repetindo um Off-Topic:
https://view.publitas.com/gigatuga/record25072015/page/38-39
Não foi dada razão à Doyen na queixa apresentada num Tribunal de Bruxelas (1ª Instância) contra a FIFA E UEFA sobre a proibição dos TPO
25 Julho, 2015 at 21:03
É preciso tempo para as equipas do JJ começarem a carburar. Para já, os sinais são muito prometedores. Nota-se as ideias do novo treinador.
O “problema” aqui dos comentários na hora do jogo é o pessoal como bom português que é, espera resultados imediatos e pouco quer saber da construção de um modelo de jogo por parte de um treinador. Vai-se do 8 ao 80 com muita facilidade.
O mais importante na pré epoca é o entrosamento dos jogadores com o novo modelo da melhor forma possivel para garantirmos os nossos primeiros objetivos: ganhar a supertaça e chegar à fase de grupos da Champions.
Vamos todos gritar: SPOOOOOORTING!
SL
25 Julho, 2015 at 21:54
Já devem ter visto, mas isto animou-me o dia….
http://www.bryanruizcr.com/es/noticia/bryan-rumbo-al-sporting-club-de-portugal-video/
Que nível….
25 Julho, 2015 at 23:28
Desejo-lhe a melhor das sortes , jogador com personalidade para ser o proximo idolo de Alvalade..
25 Julho, 2015 at 22:42
a que horas é amanha o jogo?
25 Julho, 2015 at 22:45
14:30h
25 Julho, 2015 at 22:48
Ninguém parte as trombas ao duque?? Que grande filho da puta.
25 Julho, 2015 at 23:14
que tal meter um bocado de veneno para ratos no próximo contentor de pasteis de Belém que o gajo encomendar?
25 Julho, 2015 at 23:54
tou a ver o jogo de novo na SportingTv e o penalte nao e epnalte nenhum porra!!! entao mesmo a bola tocando na mao ele acabou por tirar a bola dos pes do Esgaio que era o jogador mais proximo da bola.
NAO É PENALTE PORRA!!!
https://twitter.com/Ga7o/status/624676409928249345/video/1
26 Julho, 2015 at 0:38
Acho piada às “conclusões” que alguns conseguem tirar sobre Naldo e Ciani. Jogaram 45 minutos, com uma semana de treino, numa equipa em mudança de processos de jogo, contra outra equipa que vai a meio da época. Sem comentários.
Foda-se, lembro-me tão bem o que se dizia do Valckx ao fim de 3 jogos (não eram 45 minutos…) com a camisola do Sporting…
26 Julho, 2015 at 0:39
A federação é composta pelas associações regionais. Mas,sem clubes não há jogadores e não há futebol. A liga de clubes representa os clubes e votou por larga maioria o sorteio dos árbitros. Mas as associações, qual máfia corporativista decidiu que se vão manter as nomeações. Para mim e com um presidente da liga que tivesse colhões os clubes recusavam ceder jogadores às seleções (eu sei que não podem), por estarem todos lesionados. Uns fdp duns velhos que não contribuem em nada para o futebol é que mandam nisto tudo
26 Julho, 2015 at 0:44
João Costa campeão europeu tiro 50 mt.
Parabéns.
26 Julho, 2015 at 1:57
O Duque é todas as coisas que dizem dele nestes comentarios. Neste momento pode ser um inimigo do sporting. Mas é tambem o obreiro numero um do primeiro titulo do sporting que festejei (e de que maneira). Perdoem-me por nao o odiar assim tanto
26 Julho, 2015 at 2:23
Mais com menos dá menos, quem faz isto ao Sporting não merece respeito.
26 Julho, 2015 at 4:10
Expulsão desse boi e depressinha. SL
27 Julho, 2015 at 10:34
Também concordo que o Mané é melhor atrás do ponta de lança que a extremo…