Já sei, este empate com o Ajax sul africano foi um balde de água fria, certo?. Pensavas que o Jesus chegava e que, logo para abrir, dávamos meia dúzia de batatas, mas acabaste, incomodado, a ver-nos ter que ir buscar o empate e, depois, a vitória nos penaltis, certo?
Olha, por acaso, na primeira parte, até podíamos ter construído um resultado bem mais folgado do que o 1-0. Não o fizemos, muito por culpa de um Slimani perdulário, capaz de esbanjar três boas oportunidades de acertar no alvo. A equipa apresentou-se solta, com a grande surpresa de André Martis aparecer como apoio de Slimani. Montero ficava no banco, à espera de fazer dupla (que promete, diga-se) com o seu compatriota Teófilo. E o pequeno médio, verdadeira fonte de amor-ódio no seio dos adeptos, até esteve muito bem, tanto na tarefa de fazer pressão alta, como na tarefa de ser o gajo que agita o espaço entre a linha média e a linha defensiva adversária. O passe para Jefferson, na jogada do primeiro golo, é um grande passe, tal como o movimento de Mané, primeiro fugindo para dentro, depois aparecendo a abrir a contagem (ó Jorge, vê lá isso bem que eu continuo a achar que o puto Mané é gajo para render mais quanto mais perto estiver da baliza adversária).
Ficariam por marcar mais alguns golos, mas foi clara a intenção de jogar um futebol focado na baliza adversária, com os laterais e os médios ala / extremos a inclinarem o peso do campo e a convidarem os dois médios centro a subirem e a encostarem o adversário lá atrás. Uma coisa é certa: somos bem capazes de ter menos posso de bola do que nos últimos anos, mas, garantidamente, teremos uma mão cheia de gente a aparecer na área, pronta a facturar. E lá atrás? Lá atrás o Paulo e o Tobias deram conta do recado e só por uma vez o Rui foi obrigado a mostrar que é o maior (e ainda não apareceu com o belíssimo equipamento branco). De resto, remates de longe.
Intervalo, mexidas com fartura. Nota dominante? Mais posse de bola, menos verticalidade em direcção às redes adversárias. Jogo empastelado, penalti contra o Sporting, daqueles que cá também se marcam contra o Sporting, que é para o Jorge abrir a pestana (também já tinha visto não ser marcado pelo menos um a favor do Sporting, daqueles penaltis que nunca se marcam a favor do Sporting. Agradecemos à organização do torneio o bombom de realidade). Jogo empatado, mais substituições. Pré-época no seu melhor, estás a ver? Olha, porra, perda de bola parva do Carrillo, Ciani apanhado em contra pé, reviravolta no marcador. «Era só o que faltava estarmos a perder com estes marrecos! Foda-se, mais um ano e a mesma merda de sempre!». Vá, confessa lá que não te li o pensamento.
Tocam as sinetas, a equipa vai em busca do empate. Cha cha cha entre Montero e Teo, com este último a sacar uma bomba para grande defesa do redes adversário. Canto. Golo! Ruben Semedo, acabado de entrar, manda-a lá para dentro com uma cabeçada (fui só eu que vi o Iuri Medeiros a marcar o canto colocando o corpo e o corte na bola “a la Balakov”?), mas já não há tempo para marcar o terceiro. Penaltis, só naquela de começarmos o primeiro torneio como terminámos o último. Patrício, enorme, defende três (um deles não contou, o último é uma defesa brutal), a rapaziada que avança para a marcação não treme e faz 4 em 4 (e o Esgaio nunca falha com o Rampante ao peito). Feito. Domingo é para ganhar a final aos rapazes do palácio de cristal, de preferência voltando a deixar-nos sorridentes ao ver tanto gaiato da formação a trabalhar para dar-nos o desejado futuro brilhante.
Hum?! Importas-te de repetir? Este empate com o Ajax sul africano foi um balde de água fria? Pensavas que o Jesus chegava e que, logo para abrir, dávamos meia dúzia de batatas, mas acabaste, incomodado, a ver-nos ter que ir buscar o empate e, depois, a vitória nos penaltis? Os reforços são todos uma merda, estamos desgraçados sem o William e queres mandar o Patrício e o Adrien às urtigas, em troca de uns milhões para ires buscar trutas e espadartes? E até o William ia, que isto é preciso é guito? Epá… eu agora até me metia naquele casaco que fica um bocado grande ao Octávio e mandava-te para um certo sítio, mas prefiro dizer-te que já tinha saudades tuas! É que essa bipolaridade significa que o Sporting voltou a jogar e que vou voltar a poder vê-lo todas as semanas. Estava a ver que nunca mais!
25 Julho, 2015 at 14:57
Parabéns RPMS, que contes muitos e bons.
25 Julho, 2015 at 15:03
Nos últimos tempos nesta altura do ano estava eu já todo nervoso a querer ver algo de novo e melhor da equipa. Impaciente, com medo que não jogassemos um c****** e que fosse mais uma epoca sem nada ganhar…
Este ano estou calmíssimo. O JJ é o stress em pessoa mas deixa-me relaxado, sem preocupações nem receios em relação ao que vai ser o nosso ano desportivo 🙂
25 Julho, 2015 at 15:07
Só uma pergunta sem grande interesse… alguém sabe se o Octávio Machado é mesmo sportinguista? não é que isso me importe muito mas gostava de saber.
Rui Patricio – para manter
Esgaio/JP/Miguel – Não tenho uma opinião muito bem definida mas não me trás segurança.
POliveira Naldo – parece-me que será esta a dupla..
Jeff/JSilva – para manter
Adrien/JMario/William – só o William é que me dá garantias, o JMário nunca joga muito bem nem muito mal.. mas é esforçado. O Adrien é um pouco diferente, também é esforçado mas tanto pode estar no melhor como no pior… vamos ver o que Jesus decide.. eu gosto bastante do Wallyson.
Carrillo/Bryan/Gelson/Iuri/Mané – falta referir o Matheus Pereira que para mim seria uma peça fundamental neste Sporting mas passado isso à frente: seria esta a minha ordem de preferidos. Gelson deve abrir o livro e espero que o Iuri faça o mesmo. Renovar com Carrillo seria fundamental e puxar ao máximo pelo Bryan. O Mané lá vai marcado mas nao me entusiasma muito… talvez mais à frente do terreno porque ainda perde muitas bolas importantes.
Slimani/Montero/Teo – Não tem ordem, mas finalmente jogaremos com 2 pontas e… estou curioso para perceber qual será a dupla. Apostaria em Sli (espero que não saia, saindo só aceitaria o Mitroglou ou o Jonathas do Elche), e um dos colombianos, sendo que Teo parece ter vantagem pela experiencia que tem. O remate de ontem fez-me lembrar aquele primeiro golo do Montero contra a fiorentina na sua estreia.
Não sei se haverão mais mudanças no Sporting mas deixo aqui um breve comentário a possíveis entradas/saidas.
Saindo o William – Anderson Esiti e/ou Aly Ghazal. Acho Rosell uma autêntica.. ok, prefiro não dizer.
Saindo Carrillo – Complica-se um pouco as coisas. Gelson e Iuri teriam de crescer muito rápido, acredito que tenham potencial para isso mas não vejo assim nenhum potencial reforço que fosse direto para o onze. Gosto imenso do futebol do Matheus e acho que este seria importante, de resto, espero peça opção de Jesus, espero que Deus dê uma ajuda e lhe dê bom feedback do Matheus.
Em suma, bons indicadores para um começo de época que promete ser forte e que nos faz acreditar.
Dá-lhe JESUS!!!
Vamos Sporting!
25 Julho, 2015 at 15:09
pela * opção
25 Julho, 2015 at 22:58
Tanto quanto sei, o otavio é adepto do Vitoria de Setubal
25 Julho, 2015 at 23:27
Ó Afonso, desculpa lá, mas um gajo que grita para o árbitro, alto e bom som “ó pá, vai pró c****ho!”, quando ele mandou repetir o 2º penalti que o Rui defendeu, naquele momento só pode ser um Sportinguista.
25 Julho, 2015 at 15:12
Boa tarde tasqueiros.
Cherba, não sai mais álcool para algumas mesas, mas sim alguns antidepressivos e ansioliticos. Pessoal isto é a pré época.
Off topic: vi na capa do Mundo Deportivo a razão que levou a Real Sociedad a levar para lá o neblinas, para conduzir o autocarro da equipa.
Gritem todos bem alto: SPOOOOOOOOOOOORTING
Parabéns RPMS
25 Julho, 2015 at 15:17
Parabens RPMS
25 Julho, 2015 at 15:23
Quanto ao chumbo da proposta do sorteio dos árbitros, não surpreende e obviamente não é positivo. Mas pelo menos agora ficarão com pressão acrescida, cada vez que uma prestação deles for duvidosa haverá sempre motivo para lembrar este chumbo…
Se como diz o Tiago Pinto as outras modificações ficaram (observadores, etc) é também positivo.
Antevê-se uma guerra complicada pela presidência da Liga, que promete novos episódios até porque há algumas comadres que se andam a zangar…
25 Julho, 2015 at 16:15
Neste momento, pelo que escreve, o Proença tem garantidos 14 votos e o Duque 15, sendo que faltam 6 clubes da 1ª Liga e 14 da 2ª liga se manifestarem
25 Julho, 2015 at 18:25
Essa será a grande contrataçao de carnide este ano… O COLINHO estava emprestado e eles activaram a opçao de compra. 🙂
25 Julho, 2015 at 16:03
Ver como o Sporting jogou ontem só pode deixar um gajo descansado. Descansado porque mal o árbitro apitou, os da frente pareciam flechas a pressionar os defesas adversários e a nossa defesa a subir até bem perto da linha do meio-campo. Assim jogam as equipas que lutam pelos títulos.
25 Julho, 2015 at 18:24
+1
25 Julho, 2015 at 16:12
Boas Tasqueiros,
Não vi o jogo, e pouco ou nada importa o resultado. Depois de tantas cargas físicas e novo modelo de jogo é obvio que não íamos despachar o Ajax Cape Town ou qq outra equipa com goleada.
Vamos guardar esses golos todos para a Supertaça.
O que interessa agora e cimentar o modelo de jogo e despachar quem não interessa. E se for detectado alguma falha temos de ir ao Mercado.
A defesa preocupa um pouco pq não há de facto um upgrade mto grande em relação ao ano passado, temos de confiar em JJ que com Andrés Almeidas, Eliseus, Jardeis foi Campeão!
25 Julho, 2015 at 16:17
Faltam duas semanas para começar a temporada, e ainda não há patrocinador para a camisola. Isso sim, é preocupante.
Há cerca de um mês para vender/colocar excedentes.
Carrillo fica? E se sim, em que condições?
Semedo é o tanque para o meio campo que Jesus pretende?
O ataque estão fechado? Mitroglu, só num cenário em que Slimani sai?
25 Julho, 2015 at 16:22
O Patrocinador deve estar pendente da nossa Participação ou não na Liga dos Campeões!
Deve estar tudo a ser negociado, entre várias marcas! Talvez até esteja em equação o Naming da Academia ou Estádio, não sei.
O Mitroglu já cá devia estar!
25 Julho, 2015 at 16:55
Carrilo – continua a novela, mas as úlitmas declarações do representante apontam no sentido da saída. Ou sim ou sopas…
Semedo – como central terá poucas hipóteses de ser titular na equipa principal esta época, como trinco é uma hipótese até voltar o William. Atenção também ao Palhinha. Mas se pelo menos cumprir cada vez me parece menos provável a ida ao mercado por um trinco.
Mitroglou e Slimani acho pouco viável coexistirem no plantel. Não porque não gostássemos mas temos de ser realistas. Porém com o tempo a passar vejo cada vez menos provável a vinda do grego
Patrocínio – começamos a ficar ansiosos, mas atenção que a Fruta ainda não anunciou o oficial (o oficioso é a Doyen) e cada vez parece mais provável que esteja dependente do play-off da Champions. Se assim for o que estará em causa nesses dois jogos será bem mais que os 10 M (mínimo) da participação na fase de grupos da Champions…
25 Julho, 2015 at 18:04
É isso Leonissimo, Carrilho deve ser rapidamente resolvido, ou renova ou é vendido, porque situações a arrastarem-se não são benéficas para ninguém.
Semedo, ontem demonstrou que pode ser um bom médio defensivo, se para isso for trabalhado. Acredito que se ficar na equipa é para essa posição.
Palhinha necessita de maior experiência, para se poder implantar na equipa principal.
Mitroglu por Slimani é trocar o certo pelo incerto, trocar um custo relativamente baixo por um rebentar do teto salarial. Só se o negócio de venda de Slimani for irrecusável. Quem está à frente do leme sabe por onde navegar.
25 Julho, 2015 at 18:13
O lindo era as camisolas ficarem limpas de patrocinios tipo Barça aki há uns anos…
25 Julho, 2015 at 19:27
O lindo era os jogadores nem receberem salários, e jogarem por amor à camisola.
26 Julho, 2015 at 0:45
Lol
25 Julho, 2015 at 16:51
Boa tarde tasqueiros,
Para quem faz desporto de alta competição sabe que as duas/três semanas a nível físico são muito intensas: as pernas pesam, as dores musculares são intensas, a cabeça quer ir a uma velocidade e o corpo não responde…enfim, quem nunca passou pelo processo não entende!!!
A juntar ao que referi anteriormente, o SPORTING está a assimilar uma nova tática de jogo, com um modelo de jogo muito específico, onde JJ exige um constante pressing sobre a bola, sobre os jogadores e um fechar de linhas constante. O pressing alto obriga a linha defensiva a subir para os vários sectores estarem compactos, mas os adversários muitas vezes vão aproveitar o espaço nas costas dos defesas. Neste novo modelo de jogo os dois defesas laterais vão ser super solicitados ofensivamente o que vai obrigar aos extremos a realizar ações defensivas constantes, os próprios centrais a fecharem os corredores e o jogador número 6 muitas vezes a descer para central.
Resumindo e baralhando: muitos novos conceitos, com jogadores com semanas de trabalho diferentes, muita exigência física.
Como JJ disse e muito bem: é muito diferente ver resultados numa equipa com 3 semanas de trabalho do que numa equipe com 6 anos de trabalho.
Na minha opinião temos uma margem de progressão enorme e o nosso futuro vai ser grande, muito grande…igual ao dos melhores clubes da Europa.
Saudações Leoninas.
25 Julho, 2015 at 17:20
O título que o Cherba pôs no post não podia ser mais adequado. Ontem vimos uma equipa que apresenta algumas ideias novas que vão ser cada vez mais naturais na dinâmica na equipa como a pressão ao portador da bola; os laterais e os extremos em jogo anterior; linha defensiva mais subida etc. Também vimos uma equipa com velhas ideias, com hábitos tão enraizados que é complicado de um momento para o outro enterrá-los de vez. Não tenho dúvidas que há medida que vamos vendo mais jogos- que no Sporting vão ser mais 2 de alta dificuldade- mais se vai notar a evolução do jogo da equipa.
Quanto aos elementos individuais, é possível tecer algumas considerações: Patrício é fundamental e continua a ser indispensável para a próxima época; Paulo Oliveira vai ser o titular do lado direito no centro da defesa; João Pereira ainda não está na melhor forma; Naldo e Tobias lutarão pela vaga de Ewerton no onze; William faz muita falta neste sistema; Gelson mostrou toda a vontade que tem em agarrar o lugar de extremo direito; Mané muito activo; Teo a mostrar boas indicações.
Ainda falta Ruiz e muito provavelmente um 6 que pode passar por duas opções: contratação ou João Palhinha
SL
25 Julho, 2015 at 17:57
Grupo qualificação mundial 2018:
Grupo B
– Portugal
– Suíça
– Hungria
– Ilhas Faróe
– Letónia
– Andorra
25 Julho, 2015 at 18:06
Que colossos… Ah a Suíça e tal….
25 Julho, 2015 at 20:14
Eu acredito em Fernando Santos. É homem para nos levar ao play-off do apuramento.
25 Julho, 2015 at 18:12
Agora um momento de humor: http://www.cortinaverde.pt/elias-pode-regressar-ao-sporting/
25 Julho, 2015 at 18:18
Essa hipótese foi levantada ontem pelo Pedro Sousa na TVI24 . Segundo ele, o Corinthians deve ainda ao Sporting cerca de metade do dinheiro contratado.
Desde que vi um porco a andar de bicicleta!!!
25 Julho, 2015 at 18:20
Sim realmente ja vimos de tudo, mas tivemos tanta dificuldade a livarmo nos dele
25 Julho, 2015 at 23:33
Eles devem receber uma comissão por cada nome que refiram e que permita discussão nos programas seguintes.
25 Julho, 2015 at 18:21
E ainda ha gente que teima em avaliar e decidir com base no que viram! É o primeiro jogo de pre-epoca!
Nem os jogadores tem capacidade de mostrar o que valem nem o treinador tem tempo para implementar ideias.
E não vai ser no fim da pré época ou no primeiro desaire que vamos saber o potencial desta equipa, treinadores ou direcção.
Keep calm e acreditem no projecto!
25 Julho, 2015 at 18:45
A quem interessar : Diz que o jogo com a Roma é às 19:45.
25 Julho, 2015 at 18:59
E entrada para apresentação? Tenho de perceber a hora da entrada. Vou levar o meu pai à bola 🙂
25 Julho, 2015 at 20:06
🙂
Isso há-de sair depois no site do Sporting. Espero.
25 Julho, 2015 at 18:53
Desculpa, Cherba, mas foi o próprio Jorge Jesus a “levantar a lebre” quando afirmou que “íamos certamente ter muita qualidade ofensiva,” o que quer dizer que não terá tanta certeza quanto à eficácia defensiva.
Tenho dúvidas – não certezas – quanto às contratações que foram feitas para a defesa. O João Pereira nunca foi grande espingarda defensivamente, o Ciani e o Naldo nem curricularmente impressionam. Em complemento, estamos à míngua de um “seis” que possa substituir o William (nem o Semedo, muito menos o Adrien sê-lo-ão).
A questão não é de bipolaridade, é de legítima preocupação. O jogo só a exacerbou (como a ideia, que já tenho há muito, de que o Paulo Oliveira é muitíssimo mais competente com o Ewerton ao lado).
25 Julho, 2015 at 19:16
e se o Sá Pinto resgatasse o Betinho??
25 Julho, 2015 at 19:17
Bruno de Carvalho sobre a decisão da FPF em relação ao sorteio dos árbitros retirado do facebook do Sporting
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal?fref=nf
Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting, aproveitou o dia para fazer uma visita ao Cabo da Boa Esperança, cenário que acabou por servir para o líder ‘leonino’ comentar o chumbo das propostas da Liga de Clubes na assembleia geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol, a propósito do sorteio como forma de escolha dos árbitros e as mudanças no Regulamento Disciplinar que se encontra hoje em vigor.
“Esta decisão na assembleia geral da Federação é uma derrota para os clubes e mostra que Luís Duque e os seus pares não defenderam os interesses dos mesmos. O que quero dizer é em nome dos clubes, do Sporting e dos amantes de futebol. O Cabo da Boa Esperança foi um local de desgostos, monstros e adamastores mas Bartolomeu Dias acreditou e conseguiu passar a sua boa esperança”, referiu o Presidente ‘leonino’.
“Estamos num mundo de hipocrisia e incompetência. Os delegados não faziam a mínima ideia do que estava a ser falado em relação ao sorteio dos árbitros e ao regulamento disciplinar. Fica a impressão de que a Federação está de costas voltadas com os clubes e que os clubes não têm ninguém que os defenda. É importante perceber o que quer dizer tudo isto e esperar que cheguem outros Bartolomeus Dias. Houve um revés grande hoje, não para o Sporting mas para o futebol”, acrescentou Bruno de Carvalho.
Depois, o líder ‘verde e branco’ escalpelizou a decisão e explicou a falta de sentido na mesma. “O que a Federação faz é a utilização dos activos dos clubes e depois está de costas voltadas para os clubes. Tudo foi muito ponderado por todos os intervenientes mas os clubes não têm quem os defenda. O futebol está virado para os interesses. Que o novo presidente da Liga não seja ultrapassado pelos outros nas votações. Quem legisla tem de entender que é mentira quando se diz que o futebol é o que os clubes querem. Estas alterações foram rejeitadas num local que emana do público. Devem estar a pensar que vão jogar com os jogadores deles. Se não houver clubes também não há selecções nem negócios”, salientou o Presidente do Sporting.
“É preciso perceber o que é o mundo do futebol. Devemos analisar tudo isto com ponderação mas lutar por um presidente que defende os clubes sem ser algo hipócrita. Também aqui se achava ser impossível passar e isso acabou por acontecer. O futebol português merece crescer e não ter os seus clubes falidos”, rematou.
25 Julho, 2015 at 19:58
Resposta do Duque que para mim em vez de estar supsenso por um ano deveria de ser expulso de Socio do Sporting:
Luís Duque acusou mesmo o presidente do Sporting de falta de experiência no tema: “É um perfeito disparate de alguém que é um perfeito ignorante nesta matéria e que não tem o mínimo de experiência nesta questões”
25 Julho, 2015 at 20:03
é preciso “experiencia” para se fazer “caldeiradas” como o duque sabe fazer… foi o que faltou o “barril de merda” dizer…
caldeiradas, ele gosta é de caldeiradas…
(mas tambem nao é nada de que nao se estivesse já á espera…)
25 Julho, 2015 at 19:23
Off Topic
O jogador mexicano Raul Jimenes, que o Atletico de Madrid, está danado para o despachar, assumiu hoje que o seu futuro passará por Portugal, segundo consta os “candidatos” são o benfica e o porto.
Este craque que joga a avançado e que no último ano marcou a inigualável marca de 1-golo-1 em 28-jogos-28, e que segundo consta, uma grande percentagem do seu passe pertence ao empresário Jorge Mendes estará a ser disputado pelos dois clubes portugueses.
Iremos ver onde é que ele vai parar e o valor que algum destes clubes irá pagar por ele. Começamos todos a perceber porque é que certos jogadores valem tanto dinheiro e que favores se têm de fazer, para que o sistema continue a funcionar, até que venha alguém de fora a pôr dinheiro fresco para que a pirâmide possa continuar a crescer.
25 Julho, 2015 at 23:25
Olha que é um bom PL…espero que não venha para cá (a não ser que seja para o Sporting!)
25 Julho, 2015 at 23:38
O Slimani marca muito mais golos e há quem discuta se é ou não um bom PL …
A questão é: quem vai pagar melhor comissão ao JM ? (porque o pagamento ao jogador deve ser igual para os pretendentes)
25 Julho, 2015 at 20:07
Antes de ler os posts de hoje, e após um dia de trabalho e antes de jantar, queria apenas partilhar convosco, mais duas gameboxes compras, uma para mim e uma para o meu pai… sector a17!
25 Julho, 2015 at 23:26
Boa!
25 Julho, 2015 at 20:36
Já agora e repetindo um Off-Topic:
https://view.publitas.com/gigatuga/record25072015/page/38-39
Não foi dada razão à Doyen na queixa apresentada num Tribunal de Bruxelas (1ª Instância) contra a FIFA E UEFA sobre a proibição dos TPO
25 Julho, 2015 at 21:03
É preciso tempo para as equipas do JJ começarem a carburar. Para já, os sinais são muito prometedores. Nota-se as ideias do novo treinador.
O “problema” aqui dos comentários na hora do jogo é o pessoal como bom português que é, espera resultados imediatos e pouco quer saber da construção de um modelo de jogo por parte de um treinador. Vai-se do 8 ao 80 com muita facilidade.
O mais importante na pré epoca é o entrosamento dos jogadores com o novo modelo da melhor forma possivel para garantirmos os nossos primeiros objetivos: ganhar a supertaça e chegar à fase de grupos da Champions.
Vamos todos gritar: SPOOOOOORTING!
SL
25 Julho, 2015 at 21:54
Já devem ter visto, mas isto animou-me o dia….
http://www.bryanruizcr.com/es/noticia/bryan-rumbo-al-sporting-club-de-portugal-video/
Que nível….
25 Julho, 2015 at 23:28
Desejo-lhe a melhor das sortes , jogador com personalidade para ser o proximo idolo de Alvalade..
25 Julho, 2015 at 22:42
a que horas é amanha o jogo?
25 Julho, 2015 at 22:45
14:30h
25 Julho, 2015 at 22:48
Ninguém parte as trombas ao duque?? Que grande filho da puta.
25 Julho, 2015 at 23:14
que tal meter um bocado de veneno para ratos no próximo contentor de pasteis de Belém que o gajo encomendar?
25 Julho, 2015 at 23:54
tou a ver o jogo de novo na SportingTv e o penalte nao e epnalte nenhum porra!!! entao mesmo a bola tocando na mao ele acabou por tirar a bola dos pes do Esgaio que era o jogador mais proximo da bola.
NAO É PENALTE PORRA!!!
https://twitter.com/Ga7o/status/624676409928249345/video/1
26 Julho, 2015 at 0:38
Acho piada às “conclusões” que alguns conseguem tirar sobre Naldo e Ciani. Jogaram 45 minutos, com uma semana de treino, numa equipa em mudança de processos de jogo, contra outra equipa que vai a meio da época. Sem comentários.
Foda-se, lembro-me tão bem o que se dizia do Valckx ao fim de 3 jogos (não eram 45 minutos…) com a camisola do Sporting…
26 Julho, 2015 at 0:39
A federação é composta pelas associações regionais. Mas,sem clubes não há jogadores e não há futebol. A liga de clubes representa os clubes e votou por larga maioria o sorteio dos árbitros. Mas as associações, qual máfia corporativista decidiu que se vão manter as nomeações. Para mim e com um presidente da liga que tivesse colhões os clubes recusavam ceder jogadores às seleções (eu sei que não podem), por estarem todos lesionados. Uns fdp duns velhos que não contribuem em nada para o futebol é que mandam nisto tudo
26 Julho, 2015 at 0:44
João Costa campeão europeu tiro 50 mt.
Parabéns.
26 Julho, 2015 at 1:57
O Duque é todas as coisas que dizem dele nestes comentarios. Neste momento pode ser um inimigo do sporting. Mas é tambem o obreiro numero um do primeiro titulo do sporting que festejei (e de que maneira). Perdoem-me por nao o odiar assim tanto
26 Julho, 2015 at 2:23
Mais com menos dá menos, quem faz isto ao Sporting não merece respeito.
26 Julho, 2015 at 4:10
Expulsão desse boi e depressinha. SL