Por entre elogios à exibição do reforço Naldo, o treinador do Sporting destacou a segurança defensiva dos leões e garantiu que este foi um passo importante para o crescimento da equipa.
Contrariamente ao que tinha sucedido no jogo com o Ajax Cape Town, onde apontou falhas no plano defensivo, Jorge Jesus mostrou-se ontem muito satisfeito com o comportamento da sua defesa, com Patrício incluído, e garantiu que a solidez na retaguarda foi a principal chave na vitória sobre o Palace.
“Tinha dito que este jogo ia colocar situações mais difíceis em termos defensivos. Ganhámos porque o momento defensivo foi muito bom. A equipa ainda não é muito criativa ofensivamente, porque está num processo de aprendizagem. Não é fácil jogar com uma equipa que tem um ano de trabalho do seu treinador. É verdade que Montero marcou dois golos, mas foi a defesa que segurou esta vitória”, analisou o treinador do Sporting, deixando elogios ao reforço Naldo, lançado ontem a titular: “Naldo esteve muito bem, fez uma boa dupla com o Paulo. A ultima linha incluindo o Rui Patrício estiveram muito bem.”
Sublinhando que, apesar do triunfo na Cape Town Cup, ainda há muitos aspetos a melhorar, Jorge Jesus garantiu que a equipa tem margem para crescer bastante a nível exibicional até à Supertaça. “O resultado é importante, mas temos muita coisa para crescer. É sempre bom ganhar em processo de aprendizagem. O Sporting ainda tem muito para crescer. Temos de melhorar muitos aspetos para ter uma equipa que quer ser campeã de Portugal. É importante crescer rápido para que dia 9, na Supertaça, possamos estar ao nível ideal para disputar o troféu com o nosso rival”, salientou Jesus.
Por fim, o novo líder dos leões desvalorizou os ecos de mercado e preferiu focar-se na integração futura no plantel do reforço Bryan Ruiz e dos lesionados William Carvalho e Ewerton.
O avançado costa riquenho Bryan Ruiz, um dos reforços mais sonantes do Sporting para a nova temporada, chegou esta tarde a Lisboa, depois de ter gozado alguns dias de descanso após a Gold Cup.
Contratado ao Fulham, o dianteiro de 29 anos deverá começar a trabalhar com os restantes colegas na quarta-feira.
Estou entusiasmado para ver esta equipa jogar.
Não fiquei excitado com este 2 dois jogos .
Não fiquei preocupado com estes 2 jogos.
Ainda dificuldade em sair com a bola jogada, em dar varia opções ao médio q desce para iniciar o ataque
Naldo, claramente reforço.
Se calhar, no próximo jogo, o francês também já é !!
Sli, neste momento mais importante que William.
Claro que o King vai mudar tudo na saída da bola!!
Carrillo é, potencialmente, o melhor ala para o esquema de Jesus, agora que apendeu a vir buscar a bola ao meio.
Tem um grande problema, desde sempre…. são demasiadas vezes que decidiu mal, passe à queima, guarda a bola quando é para soltar. 3 voltas e reviebga e fica com a bola depois de fazer 20 m e ficar no ramo sitio quando um passe simples acelerava o jogo…. se conseguir corrigir isso, vai valer 5 gaitans
Adrien, claramente o braço direito de jj dentro de campo. Sempre a dar orientação aos colegas onde estar.
O jogador saber onde estar, em cada momento do jogo, é o mais importante para jesus .
Adrien já era patrão ou é o que mais depressa percebeu o que jesus pretende.
Adrien para ser nota 10 tem de melhorar em duas coisas para mim:
– saber quando vale a pena correr tipo carraça e quando apenas deve cortar a linha de passe ou pressão simples… de nada vale ele andar a cansar-se feito animal em alguma situações, como hoje numa ou noutra em que o vejo a fazer pressão louca atrás do portador da bola em vez de estar à frente do jogador.
Outra que tem de melhorar é a mania de se agarrar mais à bola quando está sem ideias ou cansado….
“Outra que tem de melhorar é a mania de se agarrar mais à bola quando está sem ideias ou cansado….”
Não é linear…
Se já jogas te à bola… sabes que quando um tipo está muito cansado e necessitas de respirar…o melhor é guardar a bola uns segundos, antes de a passares a outro companheiro, pois ele pode não saber que estás nas lonas e ao tentar tabelar contigo ou fazer um passe errado…. depois tu já não tens capacidade de resposta… e quem fica mal na foto é toda a equipa e tu principalmente, porque não foste capaz de ter discernimento e fazer jogar…. ou defender no caso do Adrien.
Lembram-se de um tal de Braíma Candé? Um que fora ‘roubado’ pelos porcos no ano passado? E que esse roubo serviu como arma de arremesso contra Bruno de Carvalho?
Pois bem, após uma passagem desde Janeiro ao Freamunde foi agora cedido ao Mirandela do CNS. Sempre a subir…
No início da segunda parte era uma “falta” a cada minuto!
Está bem que os ingleses entraram “durinho” (sem cartões) mas o árbitro só mostrou amarelos a jogadores do Sporting e relembro que foi este que inventou um penálti a favor do Ajax Cape Town…
O Soromenho também não deve ter notado que os ingleses estão muito mais adiantados na preparação (começam o campeonato dia 8), enquanto que nós estamos a pagar pela chegada a conta-gotas dos jogadores.
Sem duvida, mas nao deixo de achar que nos dois jogos deste torneio, com equipas bem mais fracas
( apesar da preparacao mais adiantada e desgaste dos nossos jogadores)
não praticamos bom futebol e ha muito a aprender.
Nao ganhamos nenhum jogo de forma clara. O Patrico voltou a ser Rei!
Contudo tenho fé no q podemos vir a fazer no futuro. O problema é que o “jogamos” ja daqui a 15 dias!
Isso dos jogadores é complicado…
Acho que tentaram fazer o melhor com o que temos, ou seja, não vendendo ninguém para além o Cédric e tendo um salários bastante mais elevados em comparação à época passada tentaram trazer os melhores jogadores que podiam.
Alguns não vieram por exigirem um salário ou transferência demasiado elevada para o que podiam trazer e o JJ queria ver com o que podia contar (só começou a sério dia 1 e temos muitos internacionas). Por tudo isto e pelas lesões do William e Ewerton é que os jogadores chegaram tão tarde.
Concordo perfeitamente contigo…do que mais gostei na participação do Sporting neste torneio foi a 1ª parte contra o Ajax…Hoje o jogo foi muito aos repelões…
Concordo. É preciso um fio de jogo, mas acho que a equipa tem capacidade para lá chegar sabem que estes jogadores estão habituados ao 4-3-3 e jogar em 4-4-2 é mais difícil e exige muito mais!!! Contudo, a defesa hoje teve bem no que toca a jogar sincronizada, mas continuam uns “anjinhos do caralho” como me pareceu dizer o mister JJ.
Nao custumo comentar , mas gostava de dizer aqui duas coisas. Primeiro o sporting presica claramente de um trinco e um avancado semelhante ao slimani, pois penso que neste momento nao temos nenhuma opcao com as caracteristicas do slimani. Segundo, o adrien da tudo quanto tem, tem uma belissima tecnica mas tem um problema e muito lento para esta tactica. Sl
Peco desculpa mas estou a usar teclado ingles.
-Naldo… “confirmou-me” o que já tinha visto no 1o jogo…Ewerton vai ter de suar para voltar á equipa…
-Teo…nao se “entende” ainda com Slimoney…mas Slimoney desgasta mais as defesas do que o seu parceiro preferido, Montero… um “problema” (bom), para JJ resolver…
-na minha opiniao, (podem comecar a “cascar”, mas mantenho-me coerente com o que sempre disse), como ia dizendo, na minha opiniao, venda-se o Adrien, (evitando a “novela” do final da epoca), e arranjem um “parceiro” de jeito para o Wallyson…para “aquela” posicao, no modelo de jogo de JJ, fez mais em 10 minutos do que Adrien nos outros 80…o nosso miolo vai acabar a epoca com WC e WM…(se entretanto o William nao for “sequestrado” pela clausula)…
(ainda há quem queira “despachar” o Avioncito???) 🙂
Um pouco dececionante o futebol apresentado , sem duvida mas cum raio isto è preepoca , na quinta parece ter estado melhor a parte ofensiva hoje claramente esteve melhor a defesa , à que confiar no trabalho que està a ser feito …
Esta equipa promete.
Ainda não estão bem entrosados, mas isso vai acontecer. E quando acontecer vai haver espectáculo.
O treinador sabe o que quer, e é interventivo.
…longe, muito longe do outro ‘mosca morta’.
Olhem lá que a qualidade ofensiva não foi a mesma porque:
1- jogámos contra a melhor equipa (até agora), organizada, com um bom treinador e que ficou em 10.º na Premier League (ou seja, não são fracos);
2 – o árbitro estava constantemente a parar o jogo (porcaria de arbitragens, diga-se);
3 – devido às paragens é mais complicado construir jogadas e a defesa sobressai, pois estando avançada acaba por cortar muitos lances.
Basta lembrar-mo-nos que o 1.º golo foi de bola parada e o segundo em contra-ataque para perceber que não houve condições para construir jogadas.
Viu-se pouco futebol devido a este ter sido condicionado, de qualquer modo, a nossa equipa adaptou-se e conseguiu trazer o troféu, mesmo tendo sido feitas 7 (!) alterações ao longo do jogo.
Ps: Este ano temos plantel e não só 11 jogadores. Nesta semana devemos ver os excedentes a serem colocados.
A quantidade de faltas marcadas obviamente que condiciona o jogo jogado, mas a falta de entrosamento nao.
Confio completamente em JJ e no plantel mas é um facto que daqui a 15 dias temos a Supertaca e o playoff da Champions e o bom inicio pode ditar muito do q será o resto da época.
Obviamente também gostava que estivéssemos mais entrosados mas estamos a conseguir construir o nosso percurso com vitórias (de pré-época) o que é importante para a confiança.
A grande, grande maioria dos clubes também só está a aquecer e nem todos estão a conseguir obter resultados (mesmo que seja na pré-época).
Estou confiante!
Dia 1 vai ser o jogo em que vamos poder realmente tirar ilações.
SL
Ps: o play-off da Champions é que me deixa mais apreensivo em termos de preparação. Podemos apanhar equipas com muito mais andamento!
Ja tenho a fogueira acesa…va bora …tudo a queimar o cartao de socio pq so ganhamos por 2, porque a defesa e uma merda, pq com a taça vamos pagar excesso de bagagem, pq o treinador e um palerma, pq o presidente e gordo, enfim… e so atirar o cartaozinho pa fogueira…
Não me venham com reforços. Os verdadeiros reforços estão na nossa Academia. Já agora quem foi a besta luminária que pôs os burros dos comentadores todos a dizer a mesma coisa ? Que só com jogadores formados em casa se não ganham campeonatos?
Não se ganham, o tanas. Basta-nos termos os nossos jogadores, sportinguistas formados por nós e um treinador que tenha mais de 130 de QI.
Acabem lá com a merda dos brasileiros e dos costa-riquenhos. Temos é de jogar com a malta da casa-
Como eu vi os Jogadores no Sporting- Crystal Palace
Patrício- (8) É uma questão de continuação. O segundo jogo a fazer a diferença. Melhor jogador em campo, três defesas fenomenais e uma segurança a toda a prova. A bola defendida com a mão direita, em voo, vinda de um cabeceamento com ressalto no solo é extremamente difícil e vai ser vista em tudo o que é vídeo.
João Pereira – (5) Sem comprometer, não correspondeu totalmente às necessidades da equipa, ainda não tem preparação para isso. Com JJ os laterais têm que ter disponibilidade física para fazer todo o campo, permitindo que os médios exteriores possam entrar mais pelo meio e João Pereira tem a manta curta, se sobe não defende e se defende não sobe.
Paulo Oliveira – (7) O relógio suíço está de volta, assertivo, sempre no local e no momento certos. Num momento em que tantas empresas estão em crise, sorte de quem tem um patrão assim.
Tobias Figueiredo – (6) Entrou na segunda parte para substituir P. Oliveira e entrou bem, apesar de jogar no lado direito, não comprometeu, pelo contrário cumpriu e bem.
Jefferson – (6) Boa atuação do lateral esquerdo, agora marcador de serviço, tanto à direita como à esquerda executa geralmente bem os cantos e os livres do lado direito do ataque. Continua a dar trabalho extra ao central do lado esquerdo, mas cumpre as funções que JJ lhe atribuiu
Esgaio – (5) Não entrou muito bem no jogo, sem comprometer, esteve algo complicativo com algumas perdas de bola e passes falhados.
Naldo- (6) Melhor prestação do central do que no jogo anterior, tanto com P. Oliveira como com Tobias, certo nas marcações, apenas falhou num lance que poderia ter dado golo,
Adrien Silva Cap.- (6) Adrien é sempre um jogador importante e quando joga na sua posição é mesmo fundamental, mas apenas jogou aí 37 minutos, pois com a saída de Ruben Semedo por lesão voltou à posição 6 e esteve hoje menos bem, acusando algum cansaço.
João Mário- (6) Entrou aos 37 min para Substituir Ruben Semedo, mas ocupando o lugar de Adrien e entrou bem, fez um jogo interessante, não ainda ao seu nível, mas apareceu no jogo, com algumas trocas de bola interessantes. Ajudando também no processo defensivo.
Ruben Semedo – (6) Enquanto esteve em jogo, cumpriu com qualidade a missão que lhe estava destinada, jogando a 6, sempre com determinação e às vezes com impetuosidade. Semedo não faz esquecer William, porque não é William, mas isso igualmente se pode dizer de qualquer um que jogue naquela posição. Saiu aos 37 minutos, após ter contraído uma lesão no braço/ombro direito a saltar com um adversário.
Wallison – (7) Voltou a entrar bem substituindo Adrien aos 80 min. Demonstrou muita segurança e foi fundamental nos últimos 10 minutos a segurar o resultado, segurando a bola e fazendo passes de excelente qualidade.
Teo Gutierrez – (5) A acusar falta de ritmo, andou por vezes perdido entre os defesas ingleses. Não tem entrosamento com a equipa, falhando por vezes os tempos de passe.
Gelson – (6) Ao contrário do jogo anterior, onde para mim foi um dos melhores em campo, hoje Gelson esteve menos bem. É verdade que lhe faltou espaço e jogar contra uma equipa inglesa experiente e dura, pode limitar um pouco um jogador jovem a quem falta ainda alguma endurance nestas andanças. Isto não lhe tira o mérito e parece ser um elemento importante na manobra do Sporting.
Slimani- (7) – Voltou a não marcar qualquer golo, mas foi hoje um elemento importante no centro da defesa adversária, abrindo espaços e lutando como faz sempre. Esteve bem, com o seu estilo algo trapalhão a jogar com os pés mas nunca perdendo o sentido posicional foi fundamental na assistência a Montero para o segundo golo.
Carlos Mané – (6) Substituiu Gelson Martins e esteve melhor do que este, demonstrando que provavelmente se não sair trará alguma rotatividade com esse jogador. Mané é um jogador inteligente e demonstrou isso na jogada do segundo golo, pela sua desmarcação jogando sem bola com Slimani, arrastou consigo o ultimo defesa adversário, abrindo caminho a Montero para marcar.
Montero – (8) O homem do Jogo juntamente com Patrício. Montero entrou para o lugar de Teo Gutierrez e veio mostrar que há que contar com ele. Autor de dois golos, um de livre com uma marcação quase perfeita, que bateu no poste e com alguma sorte ressaltou nas costas do G. Redes e entrou o outro pleno de oportunidade a passe algo enrolado de Slimani. Festejou 28 anos da melhor maneira possível. Parabéns Montero.
Carrillo – (6) É um excelente jogador, que passa por vezes por momentos zombie mas que quando acorda é preponderante. Jorge Jesus fez questão de o não deixar adormecer, gritando-lhe e chamando-o à atenção. Esperemos que renove pois seria bom para o Sporting, mas também para ele.
Oriol Rosell- (4) Entrou aos 63 minutos substituindo Carrillo, mas assumindo a posição 6 levando a alteração de posição de J.Mario para o lugar de Carrillo. Entrou mal no jogo e ajudou a complicar nalgumas situações, nervoso e sem ritmo, para o fim foi recompondo a atuação mas vê-se que está pouco motivado. A sair ?
Diego Capel – (4) Entrou aos 80 minutos e praticamente não tocou na bola. Não conta para JJ?
Esta é a forma como eu vi todos os jogadores que entraram, entre parenteses pus a minha classificação de 1 a 10.
Não falhou nada, mas teve apenas três ou quatro intervenções. Se compararmos por exemplo com o jogo do ano passado com o Chelsea, onde valeria muito perto de 10
SL.
Eagle’s Away Eagle’s Away
“This is a proper pre season game. Apart from beeing skillful Sporting Lisbon are physical and chasing down the ball all over the pitch so our team is getting a good work out. So much better than a friendly game. Excellent work out”
A confirmarem a pressão alta do Sporting, para além da parte técnica naturalmente reconhecida às equipas portuguesas.
Sabes Trolha, as vezes e preciso dizer essas coisas, para lembrar aos jornalistas, o que é ganhar, empatar, e perder, pois num dos jornais online (ja nao me recordo qual) o titulo de uma manchete era, boifica empata com fiorentina, só lendo depois o texto te apercebias, que realmente o boifica tinha empatado nos 90 min., mas depois perdeu o jogo nos penaltis mas quem lesse só a paragona fica com a ideia que o carnide lá empatou. A vergonha foi-se…
fui procurar e ja nao encontrei a noticia que vi mas posso deixar aqui outro exemplo do que me refiro
“Benfica soma segunda derrota na pré-época
Publicado ontem às 00:35
Encarnados disputaram esta madrugada o terceiro jogo do International Champions Cup, frente ao New York Red Bulls” in jogo (ediçao on line)
2-1 perderam com os NY red bulls nao admira uns bebem red bulls outros bebem sagres AHAHAHAHA 🙂
mas o importante e de registar era a seguinte frase da noticia “Benfica soma segunda derrota na pré-época” que é uma falsidade eu conto 3 derrotas uma contra o PSG outra contra a Fiorentina e esta da noite passada conta os NY red bulls mas parece que para o jogo (que parece estar a virar para o vermelho) foram so duas. Enfim jornalixo de excelencia….
Ora bem tive em mafra a assistir ao Mafra -Sporting B e aqui fica um resumo do jogo. Jogamos de inicio com: Stoijkovic, samba, domingos duarte, king, riquicho, zezinho, gauld e geraldes, drame, matheus e rubio. Uma 1 parte em que conseguimos ter posse de bola e estivémos por cima do jogo mas sem termos grandes ocasioes de golo. Segunda parte nao tao bem jogada tanto de uma como de outra equipa, ajudando a isso as substituições feitas de parte a parte. Durante a 2 parte entraram Sackho para o lugar de dramé, betinho para o lugar de rubio, fabio martins para o lugar de zezinho e para o lugar do gauld entrou o murillo de souza. 0-0 foi o resultado final onde na minha opiniao os jogadores que sobressaíram neste fraquinho jogo foram gauld, geraldes, riquicho e domingos duarte
É sinal que vimos o mesmo jogo 😉
Tive apenas agora a ver no mais futebol e acho que errei algumas substituições mas acho que acertei os jogadores todos que entraram
Vim agora de Mafra onde a equipa local se apresentou aos adeptos perante os nossos B. Jogo fraquito sem grandes oportunidades e que terminou 0-0. Destaque para o Domingos Duarte. As poucas jogadas bem construídas da nossa parte passaram sempre por Geraldes e/ou Gauld.
Equipa inicial
Pedro Silva
Riquicho
Sambinha
Domingos Duarte
King
Zezinho
Gauld
Geraldes
Dramé
Matheus
Rubio
Neste sentido, o novo técnico do Sporting estabeleceu uma lista de jogadores que não entram nas contas para a próxima temporada.
No documento de dispensáveis consta cinco nomes, entre os quais os de Tanaka e de Diego Capel. O jogador espanhol tem pretendentes na Alemanha e deverá ser cedido, escreve O Jogo, a título definitivo, sobretudo por causa do elevado ordenado que aufere em Alvalade.
Tanaka tem mercado do outro lado do Atlântico, pelo que a colocação do atleta afigura-se, de certa forma, fácil.
A lista, porém, apenas fica completa com a inclusão de Uri Rosell, Iuri Medeiros e Rúben Semedo, todos jogadores convocados para a digressão à África do Sul.
Completamente fora das contas do treinador estão Naby Sarr, Miguel Lopes, Slavchev, Labyad, Heldon, Wilson Eduardo e Viola, que, neste momento, já estão à ordem da equipa B, sendo que os ‘verde-e-brancos’ tentarão durante o decurso do próximo mês coloca-los noutras formações ‘a rodar’.
A lista é pública? Acreditamos? Há fumo sem fogo? Como foi para a imprensa, a ser verdade?
Bem…
Depois deste torneio, acho que faz falta um 6 possante. Se é Wallyson, não sei. Mas William de fora é um enorme problema. É que nem Adrien nem JM fazem a posição de forma consistente.
Ruiz vai dar na frente um pouco do que ainda falta.
O que sinto é contraditório. Pouco futebol para já, mas uma confiança tremenda porque são novos métodos e isso não se adquire de um dia para o outro.
A ser verdade…penso que MLopes e Slavchev teriam valor para integrar plantel.
N consegui acompanhar o torneio, mas parece que ainda não temos uma idéia de quem irá substituir William. Pelo perfil, n me parece que Adrien e muito menos JMario serão alternativas.
Rossel parece n contar e Ruben semedo demasiado verde….quem jogará?? É que só temos mais um jogo para entrosar a equipa
Capel já há duas épocas que anda no “sai, não sai” (e o ordenado não ajuda a ficar), Tanaka com esta gente toda que entrou perdeu todo o espaço e Rosell não me parece que se consiga afirmar como o típico jogador que aquela posição do campo pede. Apesar de não gostar muito da personagem do Ruben Semedo, penso que até este desempenha ali um melhor papel.
Labyad e Miguel Lopes têm ordenados altíssimos para aquilo que jogam, Héldon e Wilson Eduardo também não me parece que rendam mais que os outros que lá estão e Viola com a questão dos 30% do passe é para esquecer.
Slavchev nunca se adaptou ao país/língua e sinceramente também não me parece com muita vontade de fazer um esforço para se adaptar. Era estrela na Bulgária e pensou que aqui o campeonato era igual. Se é vedeta, nem vale a pena entrar.
Lamento que Sarr vá sair. Penso que é um jogador que vai dar que falar no futuro. Teve o problema de ser lançado às feras cedo demais ainda sem a preparação que devia ter tido, em jogos muito importantes e que teve o azar de falhar em momentos cruciais (vítima da inexperiência/adaptação a uma nova realidade e também do amigo do lado que foi para Itália e que não era o indicado para aprender).
Só estranho o André Martins não estar incluído nessa lista mas isso já começa a ser um case-study de como treinadores após treinadores o manterem no plantel mesmo não acrescentando nada ao futebol do Sporting.
Em suma, concordo com as dispensas. Espero apenas que se consigam verbas que compensem o investimento inicial feito nestes jogadores.
Kostov, já alguma vez te perguntaste se André Martins, treinador atrás de treinador, vai ficando, o problema da avaliação estará em ti e não na qualidade do jogador?
(Espelho meu, espelho meu, haverá alguém que melhor avalie o Martins do que eu?)
Se tem essa qualidade toda que afirmas, explica-me a mim e aos restantes o porquê de apesar de estar desde 2011/2012 na equipa principal do Sporting e já ter percorrido os três lugares do meio-campo para ver se finalmente conseguiam acertar num lugar que ele conseguisse render alguma coisa, de em nenhuma ter conseguido isso.
O rapaz já teve mais oportunidades que muitos outros que lá passaram e mesmo assim continua a ter zero influência no jogo. Achas que 4-5 anos não é tempo mais que suficiente para um jogador se afirmar?
para quem possa estar a ver novelas em vez de ver a SportingTV, este gajo fala como Leão, é dos atletas que mais respeitam o Sporting… chega ao ponto de numa flash referir-se ao seu clube como o: Sporting Clube de Portugal…
A confirmar-se esta lista:
– Espero que Tanaka saia por empréstimo para poder regressar.
– Ruben Semedo também.
– Concordo com todas as dispensas.
– Precisamos mesmo contratar um grande 6 (já era evidente antes desta lista).
– Teremos um ala/extremo fisgado.
Estive a ver a Sporting TV e serei só eu que noto que JJ, na conferência de imprensa, após o jogo, se mostrou totalmente diferente de quando estava nos lampiões! Estava perfeitamente calmo e a falar sem os erros que dava quando do outro lado. Parecia um Senhor. Digam lá ,sou eu que estou a ver mal ou estou certa.
Entao quer melhorar is registos de velocidade… Mas passa dum mercedes branco para um tractor de TIRs…
LOL… Estou a ver a analogia…
Ele que nao esqueça depois de agradecer ao encarregado e ao advogado pela brilhante carreira que ai vem…
A ser real essa lista…
Tenho pena do Tanaka. Tem qualidade, sabe mexer-se, tem visão de jogo, e parece um gajo fixe, que faz bom balneário. O Semedo indica que vem um médio a caminho. De resto, nenhuma novidade ou surpresa, resta saber desses quem pode ser opção no futuro, os que não forem é mesmo para vender ao invés de andarem a rodar ad eternum.
O JJ esta-me a foder com esta de deixar cair o Tanaka.
Foda-se Junya, espeta dois chop sticks no JJ e grita: ” Oh calalho… Eu nao sel chines…. Sel japones!”
nos jogos parece incansável mas já é o terceiro treinador que o deixa de lado , e sempre que vai a seleção não joga tenho pena mas tem de ir ,para mascote prefiro o Jubas
O Senhor Presidente disse o que havia a dizer do Dr. Luís Duque. Não há nada mas mesmo nada que abone seja a competência seja a integridade deste. Não passa de um trafulha do piorio.
Bem haja, Senhor Presidente, por dizer a verdade e pôr termo a certa conversa pastosa que ainda ia dando o benefício da dúvida à nefanda criatura que dirige a Liga de Clubes.
‘Bruno de Carvalho voltou a insistir na ideia de que Luís Duque não defendeu os interesses dos clubes na Assembleia Geral da FPF, que resultou no chumbo do sorteio dos árbitros.
“Apesar da esmagadora maioria ter aprovado uma série de alterações, muitas delas foram recusadas na Federação. Luís Duque é, por inerência, vice-presidente da FPF e é aí que tem de explicar tudo”, referiu o presidente do Sporting.
O líder leonino foi mesmo mais longe e deu duas hipóteses para que Duque tenha procedido dessa maneira, mas ambas resultam numa só: incompetência.
“Das duas, uma: ou se esforçou pouco e aí demonstra desrespeito pelo que é a sua missão – e isso é incompetência – , ou então esforçou-se muito e demostrou que é incapaz – e, consequentemente, é incompetência na mesma. Isto é factual”.
Duque, que chamou “perfeito ignorante” a Bruno de Carvalho, também viu esse argumento rebatido: “Quanto à situação da ignorância, eu também podia entrar em frases líricas e enigmáticas ofensivas para todos, mas prefiro manter a minha coerência e dizer que há varias coisas em que Duque é expert e que eu não domino, e posso enumerar algumas: sair de um clube quando está em 10º lugar, fugindo; ter vários processos de gestão danosa depois de sair e ser suspenso de sócio durante um ano; ser apoiado e gostar disso por alguém que alguns anos antes disse por outras palavras que ele era um vigarista; estar impedido de sair de Portugal com termo de residência e identidade por estar envolvido em processos de corrupção como autarca… Há uma série de coisas em que ele tem experiência e eu não”.
Por fim, o presidente do Sporting escrutinou o currículo do presidente da Liga e comparou-o com o seu.
“O grande currículo que ele tem no futebol, e está sempre a enumerar, é ter sido campeão. Foi campeão no Sporting no início da fase em que o passivo passa de 25 para 500 milhões. No último ano fugiu quando estava em 10.º ou 12.º. Alguém que chega a um clube dividido, fraturado, e depois da pior época de sempre, ter passado para 2.º, ir à Liga dos Campeões e ganhar uma Taça de Portugal, se calhar é um currículo muito mais invejável e mostra quem é que conhece o futebol e sabe fazer boa gestão. Fica comprovado quem vive num mundo faz de conta”, concluiu.’
Não, a criatura precisa de ouvir as verdades. Todas. Não se cansa de se gabar do seu papel no último ciclo campeão do Sporting. Esquece-se de dizer que o fez sem o mínimo sentido de responsabilidade, fazendo o orçamento para o futebol “saltar” para níveis incomportáveis para o clube.
Nem sequer acho que seja bem assim! Ele quando foi campeão comprou 4 jogadores…André Cruz, Mpenza, C. Prates e empresta um avançado que jé nem sei qual deles foi…Spehar ou Nalitzis ou uma cena asism…
O problema foi o que ele gastou no ano seguinte para fazer um ano de merda…ainda por cima com uma gestão ridícula do comando tecnico da equipa (saí Inácio, entra Mourinho, afinal fica Inácio, para depois sair Inácio…)!
Enfim…vejam se vêem algum ponto em comum com as passagens do Duque:
Estoirar dinheiro a potes;
Comprar alguns bons jogadores e muitos flopes;
Ridícula gestão do comando da equipa, completamente a navegar à vista;
Sei o que Japonês ainda nao jogou mas não acredito que esteja de saída.
Excelente (não é bom, é excelente) marcador de livres.
Jesus sabe que bolas paradas ganham jogos.
é um jogador de equipa, nao é fora de serie mas nao faz nada mal.
acho que interpreta bem o que os treinadores lhe pedem.
não é ponta de lança mas tem golo…
acho que cai que nem ginjas neste esquema do treinador, sabe jogar no meio, sabe jogar na linha, decide bem…
só estranho, de facto ainda nao ter minutos…
mas a época é longa!
esta listinha que saiu…
mas ainda ligamos à pasquinada?!?!
a ser verdade, que grande merda… não muda nada?!?!
nestes dias são demasiadas coisas certas!
CUMÉ CU CARALHO DO RECORDE SABIA CU MARTINS IA SER TITULAR, CARALHO?!?!
Em relação à situação da titularidade do Martins, não sei se houve info cá para fora, o que houve mesmo foi um treino no dia anterior em que o Martins tinha sido testado na equipa titular (coletes) ao lado do Slimani.
Fora do tópico:
.
Na África do Sul, o Sporting disputou duas partidas e, pela primeira vez em muito tempo, surgiu em campo sem patrocínio. Para Bruno de Carvalho não é um tema urgente, anunciando apenas que as negociações estão a ser feitas. Por outro lado, BdC deixou uma “bicada” ao Benfica, a propósito do facto de os valores envolvidos no acordo com a Fly Emirates não terem sido oficializados.
“Estamos a negociar. O Sporting tem de saber valorizar a sua marca. Não podemos fechar os contratos de qualquer maneira. Percebo a preocupação das pessoas… Percebo que se preocupem se a contratação do Bryan Ruiz ou o Teo Gutiérrez demorou mais ou menos tempo… Mas essas contratações foram feitas, assim como o patrocínio vai ser feito, demorando mais ou menos tempo. O importante é defender a grandeza da marca do Sporting e os seus interesses e direitos. Com calma, sem stresse, vamos ter patrocinador. Estamos a fazer o trabalho como gostamos: com calma, de forma séria. Será por 3, 5 milhões de euros? Não sei se será bem assim. O Sporting sabe o valor da sua marca. O Sporting está a negociar; temos a certeza que se o Sporting fechar um contrato milionário vai ter de o dizer à CMVM, porque assim
O Benfica em vez de comunicar via CMVM, comunica através do CM ( Correio da Manhã ). Enganaram-se o teclado não assumiu as duas últimas letras da sigla.
Quem evoluiu mais no Sporting?
JJ!
Já não parece um bronco a falar… Fala bem….
Já não passa os jogos todos a comer chiclas! Nem lhes toca!
Vindo de onde veio tinha que ser ele a evoluir mais pois tirando os reforços o resto já pertencia à casa à muitos e bons anos!
Não precisamos do sorteio aprovado por enquanto. Temos de chegar a todos os campos e mostrar o que é o Sporting e ganhar o jogo. O resto… “é peaners” !
Pá… eu não utilizarei mais o acordo ortográfico a não ser em certas palavras em que já se encontra mecanizado… mas essa do comcerteza… phonix… é como autoavaliação agora é tudo junto que até mete nojo ver esta nova estética da nossa língua.
26 Julho, 2015 at 18:22
Parabéns Montero e que a partir de hoje seja sempre assim a somar.
26 Julho, 2015 at 18:24
Por entre elogios à exibição do reforço Naldo, o treinador do Sporting destacou a segurança defensiva dos leões e garantiu que este foi um passo importante para o crescimento da equipa.
Contrariamente ao que tinha sucedido no jogo com o Ajax Cape Town, onde apontou falhas no plano defensivo, Jorge Jesus mostrou-se ontem muito satisfeito com o comportamento da sua defesa, com Patrício incluído, e garantiu que a solidez na retaguarda foi a principal chave na vitória sobre o Palace.
“Tinha dito que este jogo ia colocar situações mais difíceis em termos defensivos. Ganhámos porque o momento defensivo foi muito bom. A equipa ainda não é muito criativa ofensivamente, porque está num processo de aprendizagem. Não é fácil jogar com uma equipa que tem um ano de trabalho do seu treinador. É verdade que Montero marcou dois golos, mas foi a defesa que segurou esta vitória”, analisou o treinador do Sporting, deixando elogios ao reforço Naldo, lançado ontem a titular: “Naldo esteve muito bem, fez uma boa dupla com o Paulo. A ultima linha incluindo o Rui Patrício estiveram muito bem.”
Sublinhando que, apesar do triunfo na Cape Town Cup, ainda há muitos aspetos a melhorar, Jorge Jesus garantiu que a equipa tem margem para crescer bastante a nível exibicional até à Supertaça. “O resultado é importante, mas temos muita coisa para crescer. É sempre bom ganhar em processo de aprendizagem. O Sporting ainda tem muito para crescer. Temos de melhorar muitos aspetos para ter uma equipa que quer ser campeã de Portugal. É importante crescer rápido para que dia 9, na Supertaça, possamos estar ao nível ideal para disputar o troféu com o nosso rival”, salientou Jesus.
Por fim, o novo líder dos leões desvalorizou os ecos de mercado e preferiu focar-se na integração futura no plantel do reforço Bryan Ruiz e dos lesionados William Carvalho e Ewerton.
SL
26 Julho, 2015 at 18:25
Bryan Ruiz já está em Lisboa
O avançado costa riquenho Bryan Ruiz, um dos reforços mais sonantes do Sporting para a nova temporada, chegou esta tarde a Lisboa, depois de ter gozado alguns dias de descanso após a Gold Cup.
Contratado ao Fulham, o dianteiro de 29 anos deverá começar a trabalhar com os restantes colegas na quarta-feira.
SL
26 Julho, 2015 at 18:48
Segundo jogo mais a sério.
4 golos marcados, 2 sofridos.
Estou entusiasmado para ver esta equipa jogar.
Não fiquei excitado com este 2 dois jogos .
Não fiquei preocupado com estes 2 jogos.
Ainda dificuldade em sair com a bola jogada, em dar varia opções ao médio q desce para iniciar o ataque
Naldo, claramente reforço.
Se calhar, no próximo jogo, o francês também já é !!
Sli, neste momento mais importante que William.
Claro que o King vai mudar tudo na saída da bola!!
Carrillo é, potencialmente, o melhor ala para o esquema de Jesus, agora que apendeu a vir buscar a bola ao meio.
Tem um grande problema, desde sempre…. são demasiadas vezes que decidiu mal, passe à queima, guarda a bola quando é para soltar. 3 voltas e reviebga e fica com a bola depois de fazer 20 m e ficar no ramo sitio quando um passe simples acelerava o jogo…. se conseguir corrigir isso, vai valer 5 gaitans
Adrien, claramente o braço direito de jj dentro de campo. Sempre a dar orientação aos colegas onde estar.
O jogador saber onde estar, em cada momento do jogo, é o mais importante para jesus .
Adrien já era patrão ou é o que mais depressa percebeu o que jesus pretende.
Adrien para ser nota 10 tem de melhorar em duas coisas para mim:
– saber quando vale a pena correr tipo carraça e quando apenas deve cortar a linha de passe ou pressão simples… de nada vale ele andar a cansar-se feito animal em alguma situações, como hoje numa ou noutra em que o vejo a fazer pressão louca atrás do portador da bola em vez de estar à frente do jogador.
Outra que tem de melhorar é a mania de se agarrar mais à bola quando está sem ideias ou cansado….
26 Julho, 2015 at 18:54
“Outra que tem de melhorar é a mania de se agarrar mais à bola quando está sem ideias ou cansado….”
Não é linear…
Se já jogas te à bola… sabes que quando um tipo está muito cansado e necessitas de respirar…o melhor é guardar a bola uns segundos, antes de a passares a outro companheiro, pois ele pode não saber que estás nas lonas e ao tentar tabelar contigo ou fazer um passe errado…. depois tu já não tens capacidade de resposta… e quem fica mal na foto é toda a equipa e tu principalmente, porque não foste capaz de ter discernimento e fazer jogar…. ou defender no caso do Adrien.
27 Julho, 2015 at 1:41
Carrillo valer 5 Gaitans? Meu deus… de resto concordo com tudo o que escreveste, agora o Carrillo vir a valer 5 Gaitans… Não vamos exagerar.
26 Julho, 2015 at 19:04
Lembram-se de um tal de Braíma Candé? Um que fora ‘roubado’ pelos porcos no ano passado? E que esse roubo serviu como arma de arremesso contra Bruno de Carvalho?
Pois bem, após uma passagem desde Janeiro ao Freamunde foi agora cedido ao Mirandela do CNS. Sempre a subir…
26 Julho, 2015 at 19:28
Agora, tal boomerang, isso devia ser atirado à cara do Pintinho.
26 Julho, 2015 at 19:49
E subiu … no mapa
26 Julho, 2015 at 22:56
A sério? Genial! Só prova a teoria que estes gajos não aprendem…quem sai do Sporting nunca sai para melhor…
26 Julho, 2015 at 19:16
Ganhámos mas o jogo foi uma merda! Nao jogamos nada, aqui e ali qq coisa mas mto fraquinho.
Falta muito, muito, muito trabalhinho!
Temos de ser pacientes, nada se faz em 15 dias.. Temos melhor treinador e melhor equipa que o Ano passado.
SL
26 Julho, 2015 at 19:23
Ó Seromenho…Aceito que não tenhamos feito um grande jogo…
Mas “não jogámos nada”…não será um pouco exagerado…?
SL
26 Julho, 2015 at 19:32
Maxi,
Se tu achas que jogamos alguma coisa é contigo, respeito, mas n concordo. não jogamos nada.
Eu não vi sequer 10m de futebol continuado, em cima deles com jogadas de entrosamento e bom futebol.
Foi tudo aos trambolhões, sem fio nenhum de jogo. Até com o Ajax se viu qq coisa e mm assim nao foi nada de jeito.
De qq maneira o importante e tirar ilacoes deste torneio, se estou preocupado, estou um bocadinho pq dia 9 esta ai á porta.
SL
26 Julho, 2015 at 19:49
É complicado jogar quando o árbitro assiná-la 58 faltas em 90 minutos…
26 Julho, 2015 at 19:53
De facto, a cada minuto e meio, uma falta…. é demais.
26 Julho, 2015 at 20:25
No início da segunda parte era uma “falta” a cada minuto!
Está bem que os ingleses entraram “durinho” (sem cartões) mas o árbitro só mostrou amarelos a jogadores do Sporting e relembro que foi este que inventou um penálti a favor do Ajax Cape Town…
26 Julho, 2015 at 20:05
O Soromenho também não deve ter notado que os ingleses estão muito mais adiantados na preparação (começam o campeonato dia 8), enquanto que nós estamos a pagar pela chegada a conta-gotas dos jogadores.
26 Julho, 2015 at 20:18
Sem duvida, mas nao deixo de achar que nos dois jogos deste torneio, com equipas bem mais fracas
( apesar da preparacao mais adiantada e desgaste dos nossos jogadores)
não praticamos bom futebol e ha muito a aprender.
Nao ganhamos nenhum jogo de forma clara. O Patrico voltou a ser Rei!
Contudo tenho fé no q podemos vir a fazer no futuro. O problema é que o “jogamos” ja daqui a 15 dias!
26 Julho, 2015 at 23:14
“Equipas bem mais fracas”??? Crystal Palace? Quem me dera que o Sporting pudesse dar 14M€ pelo Cabaye como eles fizeram…
26 Julho, 2015 at 20:20
Isso dos jogadores é complicado…
Acho que tentaram fazer o melhor com o que temos, ou seja, não vendendo ninguém para além o Cédric e tendo um salários bastante mais elevados em comparação à época passada tentaram trazer os melhores jogadores que podiam.
Alguns não vieram por exigirem um salário ou transferência demasiado elevada para o que podiam trazer e o JJ queria ver com o que podia contar (só começou a sério dia 1 e temos muitos internacionas). Por tudo isto e pelas lesões do William e Ewerton é que os jogadores chegaram tão tarde.
26 Julho, 2015 at 20:48
Concordo perfeitamente contigo…do que mais gostei na participação do Sporting neste torneio foi a 1ª parte contra o Ajax…Hoje o jogo foi muito aos repelões…
26 Julho, 2015 at 21:26
Mas como poderíamos nós para já…
Exigir jogadas de entrosamenteo e bom futebol meu amigo…??
Agora apenas podemos “exigir” entrega…e uma ou outra nota individual…
O entrosamento precisa de algum tempo…e vai melhorando a cada jogo…!!
SL
27 Julho, 2015 at 1:47
Concordo. É preciso um fio de jogo, mas acho que a equipa tem capacidade para lá chegar sabem que estes jogadores estão habituados ao 4-3-3 e jogar em 4-4-2 é mais difícil e exige muito mais!!! Contudo, a defesa hoje teve bem no que toca a jogar sincronizada, mas continuam uns “anjinhos do caralho” como me pareceu dizer o mister JJ.
26 Julho, 2015 at 19:23
Nao custumo comentar , mas gostava de dizer aqui duas coisas. Primeiro o sporting presica claramente de um trinco e um avancado semelhante ao slimani, pois penso que neste momento nao temos nenhuma opcao com as caracteristicas do slimani. Segundo, o adrien da tudo quanto tem, tem uma belissima tecnica mas tem um problema e muito lento para esta tactica. Sl
Peco desculpa mas estou a usar teclado ingles.
26 Julho, 2015 at 19:40
-Naldo… “confirmou-me” o que já tinha visto no 1o jogo…Ewerton vai ter de suar para voltar á equipa…
-Teo…nao se “entende” ainda com Slimoney…mas Slimoney desgasta mais as defesas do que o seu parceiro preferido, Montero… um “problema” (bom), para JJ resolver…
-na minha opiniao, (podem comecar a “cascar”, mas mantenho-me coerente com o que sempre disse), como ia dizendo, na minha opiniao, venda-se o Adrien, (evitando a “novela” do final da epoca), e arranjem um “parceiro” de jeito para o Wallyson…para “aquela” posicao, no modelo de jogo de JJ, fez mais em 10 minutos do que Adrien nos outros 80…o nosso miolo vai acabar a epoca com WC e WM…(se entretanto o William nao for “sequestrado” pela clausula)…
(ainda há quem queira “despachar” o Avioncito???) 🙂
26 Julho, 2015 at 19:47
Um pouco dececionante o futebol apresentado , sem duvida mas cum raio isto è preepoca , na quinta parece ter estado melhor a parte ofensiva hoje claramente esteve melhor a defesa , à que confiar no trabalho que està a ser feito …
26 Julho, 2015 at 20:07
É difícil atacar contra uma equipa do estilo “ou fica a bola ou fica o homem!”
26 Julho, 2015 at 19:57
Esta equipa promete.
Ainda não estão bem entrosados, mas isso vai acontecer. E quando acontecer vai haver espectáculo.
O treinador sabe o que quer, e é interventivo.
…longe, muito longe do outro ‘mosca morta’.
26 Julho, 2015 at 20:03
Olhem lá que a qualidade ofensiva não foi a mesma porque:
1- jogámos contra a melhor equipa (até agora), organizada, com um bom treinador e que ficou em 10.º na Premier League (ou seja, não são fracos);
2 – o árbitro estava constantemente a parar o jogo (porcaria de arbitragens, diga-se);
3 – devido às paragens é mais complicado construir jogadas e a defesa sobressai, pois estando avançada acaba por cortar muitos lances.
Basta lembrar-mo-nos que o 1.º golo foi de bola parada e o segundo em contra-ataque para perceber que não houve condições para construir jogadas.
Viu-se pouco futebol devido a este ter sido condicionado, de qualquer modo, a nossa equipa adaptou-se e conseguiu trazer o troféu, mesmo tendo sido feitas 7 (!) alterações ao longo do jogo.
Ps: Este ano temos plantel e não só 11 jogadores. Nesta semana devemos ver os excedentes a serem colocados.
26 Julho, 2015 at 20:09
Grande Patrício!!!
http://www.101greatgoals.com/gvideos/rui-patricio-sporting-cp-makes-gordon-banks-esque-save-to-deny-crystal-palace-video/
Montero a soprar as velas com classe e a trazer o caneco,mai nada!!
Entretanto por casa,a torcida verde resolveu estender roupa 😀
https://pbs.twimg.com/media/CK1IlyAWIAAFuZR.jpg:large
27 Julho, 2015 at 1:51
Linda imagem, grande Torcida!
26 Julho, 2015 at 20:14
A quantidade de faltas marcadas obviamente que condiciona o jogo jogado, mas a falta de entrosamento nao.
Confio completamente em JJ e no plantel mas é um facto que daqui a 15 dias temos a Supertaca e o playoff da Champions e o bom inicio pode ditar muito do q será o resto da época.
SL
26 Julho, 2015 at 20:34
Obviamente também gostava que estivéssemos mais entrosados mas estamos a conseguir construir o nosso percurso com vitórias (de pré-época) o que é importante para a confiança.
A grande, grande maioria dos clubes também só está a aquecer e nem todos estão a conseguir obter resultados (mesmo que seja na pré-época).
Estou confiante!
Dia 1 vai ser o jogo em que vamos poder realmente tirar ilações.
SL
Ps: o play-off da Champions é que me deixa mais apreensivo em termos de preparação. Podemos apanhar equipas com muito mais andamento!
26 Julho, 2015 at 20:35
Completamente de acordo.
26 Julho, 2015 at 20:15
Ja tenho a fogueira acesa…va bora …tudo a queimar o cartao de socio pq so ganhamos por 2, porque a defesa e uma merda, pq com a taça vamos pagar excesso de bagagem, pq o treinador e um palerma, pq o presidente e gordo, enfim… e so atirar o cartaozinho pa fogueira…
26 Julho, 2015 at 20:20
Não me venham com reforços. Os verdadeiros reforços estão na nossa Academia. Já agora quem foi a besta luminária que pôs os burros dos comentadores todos a dizer a mesma coisa ? Que só com jogadores formados em casa se não ganham campeonatos?
Não se ganham, o tanas. Basta-nos termos os nossos jogadores, sportinguistas formados por nós e um treinador que tenha mais de 130 de QI.
Acabem lá com a merda dos brasileiros e dos costa-riquenhos. Temos é de jogar com a malta da casa-
26 Julho, 2015 at 20:26
Os putos são bons, o treinador é o MAIOR mas não chega só com a prata da casa.
Um equilibrio entre os putos e jogadores chave, experientes é o melhor caminho.
Quando o Ruiz começar a botar umas bombocas nas redes e a espalhar magia, quero ver os teus comentários.
SL
26 Julho, 2015 at 20:44
Como eu vi os Jogadores no Sporting- Crystal Palace
Patrício- (8) É uma questão de continuação. O segundo jogo a fazer a diferença. Melhor jogador em campo, três defesas fenomenais e uma segurança a toda a prova. A bola defendida com a mão direita, em voo, vinda de um cabeceamento com ressalto no solo é extremamente difícil e vai ser vista em tudo o que é vídeo.
João Pereira – (5) Sem comprometer, não correspondeu totalmente às necessidades da equipa, ainda não tem preparação para isso. Com JJ os laterais têm que ter disponibilidade física para fazer todo o campo, permitindo que os médios exteriores possam entrar mais pelo meio e João Pereira tem a manta curta, se sobe não defende e se defende não sobe.
Paulo Oliveira – (7) O relógio suíço está de volta, assertivo, sempre no local e no momento certos. Num momento em que tantas empresas estão em crise, sorte de quem tem um patrão assim.
Tobias Figueiredo – (6) Entrou na segunda parte para substituir P. Oliveira e entrou bem, apesar de jogar no lado direito, não comprometeu, pelo contrário cumpriu e bem.
Jefferson – (6) Boa atuação do lateral esquerdo, agora marcador de serviço, tanto à direita como à esquerda executa geralmente bem os cantos e os livres do lado direito do ataque. Continua a dar trabalho extra ao central do lado esquerdo, mas cumpre as funções que JJ lhe atribuiu
Esgaio – (5) Não entrou muito bem no jogo, sem comprometer, esteve algo complicativo com algumas perdas de bola e passes falhados.
Naldo- (6) Melhor prestação do central do que no jogo anterior, tanto com P. Oliveira como com Tobias, certo nas marcações, apenas falhou num lance que poderia ter dado golo,
Adrien Silva Cap.- (6) Adrien é sempre um jogador importante e quando joga na sua posição é mesmo fundamental, mas apenas jogou aí 37 minutos, pois com a saída de Ruben Semedo por lesão voltou à posição 6 e esteve hoje menos bem, acusando algum cansaço.
João Mário- (6) Entrou aos 37 min para Substituir Ruben Semedo, mas ocupando o lugar de Adrien e entrou bem, fez um jogo interessante, não ainda ao seu nível, mas apareceu no jogo, com algumas trocas de bola interessantes. Ajudando também no processo defensivo.
Ruben Semedo – (6) Enquanto esteve em jogo, cumpriu com qualidade a missão que lhe estava destinada, jogando a 6, sempre com determinação e às vezes com impetuosidade. Semedo não faz esquecer William, porque não é William, mas isso igualmente se pode dizer de qualquer um que jogue naquela posição. Saiu aos 37 minutos, após ter contraído uma lesão no braço/ombro direito a saltar com um adversário.
Wallison – (7) Voltou a entrar bem substituindo Adrien aos 80 min. Demonstrou muita segurança e foi fundamental nos últimos 10 minutos a segurar o resultado, segurando a bola e fazendo passes de excelente qualidade.
Teo Gutierrez – (5) A acusar falta de ritmo, andou por vezes perdido entre os defesas ingleses. Não tem entrosamento com a equipa, falhando por vezes os tempos de passe.
Gelson – (6) Ao contrário do jogo anterior, onde para mim foi um dos melhores em campo, hoje Gelson esteve menos bem. É verdade que lhe faltou espaço e jogar contra uma equipa inglesa experiente e dura, pode limitar um pouco um jogador jovem a quem falta ainda alguma endurance nestas andanças. Isto não lhe tira o mérito e parece ser um elemento importante na manobra do Sporting.
Slimani- (7) – Voltou a não marcar qualquer golo, mas foi hoje um elemento importante no centro da defesa adversária, abrindo espaços e lutando como faz sempre. Esteve bem, com o seu estilo algo trapalhão a jogar com os pés mas nunca perdendo o sentido posicional foi fundamental na assistência a Montero para o segundo golo.
Carlos Mané – (6) Substituiu Gelson Martins e esteve melhor do que este, demonstrando que provavelmente se não sair trará alguma rotatividade com esse jogador. Mané é um jogador inteligente e demonstrou isso na jogada do segundo golo, pela sua desmarcação jogando sem bola com Slimani, arrastou consigo o ultimo defesa adversário, abrindo caminho a Montero para marcar.
Montero – (8) O homem do Jogo juntamente com Patrício. Montero entrou para o lugar de Teo Gutierrez e veio mostrar que há que contar com ele. Autor de dois golos, um de livre com uma marcação quase perfeita, que bateu no poste e com alguma sorte ressaltou nas costas do G. Redes e entrou o outro pleno de oportunidade a passe algo enrolado de Slimani. Festejou 28 anos da melhor maneira possível. Parabéns Montero.
Carrillo – (6) É um excelente jogador, que passa por vezes por momentos zombie mas que quando acorda é preponderante. Jorge Jesus fez questão de o não deixar adormecer, gritando-lhe e chamando-o à atenção. Esperemos que renove pois seria bom para o Sporting, mas também para ele.
Oriol Rosell- (4) Entrou aos 63 minutos substituindo Carrillo, mas assumindo a posição 6 levando a alteração de posição de J.Mario para o lugar de Carrillo. Entrou mal no jogo e ajudou a complicar nalgumas situações, nervoso e sem ritmo, para o fim foi recompondo a atuação mas vê-se que está pouco motivado. A sair ?
Diego Capel – (4) Entrou aos 80 minutos e praticamente não tocou na bola. Não conta para JJ?
Esta é a forma como eu vi todos os jogadores que entraram, entre parenteses pus a minha classificação de 1 a 10.
26 Julho, 2015 at 20:57
Deste 8 ao Patrício.
Porquê? Falhou alguma coisa?
26 Julho, 2015 at 21:29
Não falhou nada, mas teve apenas três ou quatro intervenções. Se compararmos por exemplo com o jogo do ano passado com o Chelsea, onde valeria muito perto de 10
SL.
26 Julho, 2015 at 23:30
Patrício é entre o 9 e o 10…se não foi perfeito foi quase!
Capel “só” entrou aos 90 minutos…nunca vou perceber estas faltas de respeito!
26 Julho, 2015 at 21:07
Quem quiser ler o que os adeptos do Crystal Palace escreveram sobre o jogo de hoje, aqui:
http://www.cpfc.org/forums/showthread.php?t=260755&page=9
26 Julho, 2015 at 21:14
Originally Posted by Baffled Bob 2 View Post
My wife just asked if their number 21 was called Superbock
26 Julho, 2015 at 21:22
Super bock, ganda jogador ahahah
26 Julho, 2015 at 21:17
Eagle’s Away Eagle’s Away
“This is a proper pre season game. Apart from beeing skillful Sporting Lisbon are physical and chasing down the ball all over the pitch so our team is getting a good work out. So much better than a friendly game. Excellent work out”
A confirmarem a pressão alta do Sporting, para além da parte técnica naturalmente reconhecida às equipas portuguesas.
26 Julho, 2015 at 21:21
“Sporting bossing it first half”
26 Julho, 2015 at 21:21
Originally Posted by Palace121 View Post
Would happily take Slimani.
26 Julho, 2015 at 21:24
“we are playing Sporting Lisbon, not Gillingham or Millwall”
Aparte do “Lisbon”, o reconhecimento do valor do Sporting.
26 Julho, 2015 at 21:25
“The Olivera at the back for them has looked good”
26 Julho, 2015 at 23:02
excelente ideia esta do link para o forum do cristal… de facto o fairplay britânico é extraordinário…
26 Julho, 2015 at 21:07
“Ganhar é sempre melhor… que não ganhar” JJ
27 Julho, 2015 at 5:02
Sabes Trolha, as vezes e preciso dizer essas coisas, para lembrar aos jornalistas, o que é ganhar, empatar, e perder, pois num dos jornais online (ja nao me recordo qual) o titulo de uma manchete era, boifica empata com fiorentina, só lendo depois o texto te apercebias, que realmente o boifica tinha empatado nos 90 min., mas depois perdeu o jogo nos penaltis mas quem lesse só a paragona fica com a ideia que o carnide lá empatou. A vergonha foi-se…
27 Julho, 2015 at 5:23
fui procurar e ja nao encontrei a noticia que vi mas posso deixar aqui outro exemplo do que me refiro
“Benfica soma segunda derrota na pré-época
Publicado ontem às 00:35
Encarnados disputaram esta madrugada o terceiro jogo do International Champions Cup, frente ao New York Red Bulls” in jogo (ediçao on line)
http://www.ojogo.pt/jogosemdirecto/jogo.aspx?content_id=4700672
27 Julho, 2015 at 9:33
E qual foi o resultado?
27 Julho, 2015 at 11:23
2-1 perderam com os NY red bulls nao admira uns bebem red bulls outros bebem sagres AHAHAHAHA 🙂
mas o importante e de registar era a seguinte frase da noticia “Benfica soma segunda derrota na pré-época” que é uma falsidade eu conto 3 derrotas uma contra o PSG outra contra a Fiorentina e esta da noite passada conta os NY red bulls mas parece que para o jogo (que parece estar a virar para o vermelho) foram so duas. Enfim jornalixo de excelencia….
26 Julho, 2015 at 21:10
Ora bem tive em mafra a assistir ao Mafra -Sporting B e aqui fica um resumo do jogo. Jogamos de inicio com: Stoijkovic, samba, domingos duarte, king, riquicho, zezinho, gauld e geraldes, drame, matheus e rubio. Uma 1 parte em que conseguimos ter posse de bola e estivémos por cima do jogo mas sem termos grandes ocasioes de golo. Segunda parte nao tao bem jogada tanto de uma como de outra equipa, ajudando a isso as substituições feitas de parte a parte. Durante a 2 parte entraram Sackho para o lugar de dramé, betinho para o lugar de rubio, fabio martins para o lugar de zezinho e para o lugar do gauld entrou o murillo de souza. 0-0 foi o resultado final onde na minha opiniao os jogadores que sobressaíram neste fraquinho jogo foram gauld, geraldes, riquicho e domingos duarte
26 Julho, 2015 at 21:14
Estamos em sintonia, ó Migas.
26 Julho, 2015 at 21:17
É sinal que vimos o mesmo jogo 😉
Tive apenas agora a ver no mais futebol e acho que errei algumas substituições mas acho que acertei os jogadores todos que entraram
26 Julho, 2015 at 21:13
Vim agora de Mafra onde a equipa local se apresentou aos adeptos perante os nossos B. Jogo fraquito sem grandes oportunidades e que terminou 0-0. Destaque para o Domingos Duarte. As poucas jogadas bem construídas da nossa parte passaram sempre por Geraldes e/ou Gauld.
Equipa inicial
Pedro Silva
Riquicho
Sambinha
Domingos Duarte
King
Zezinho
Gauld
Geraldes
Dramé
Matheus
Rubio
26 Julho, 2015 at 21:19
Ah foi o pedro silva o guarda redes titular? disseram me no estadio que era o Stoijkovic, e que eu nao consegui mesmo perceber quem era o guarda redes
26 Julho, 2015 at 21:25
Confirmo o Pedro Silva. Quanto às substituições:
Dramé Podence
Zezinho Fábio Martins
Francisco Geraldes Sacko
Rubio Betinho
Gauld Murillo
26 Julho, 2015 at 21:45
Ah exato esqueci me do podence
26 Julho, 2015 at 21:25
Não me lixem:
Neste sentido, o novo técnico do Sporting estabeleceu uma lista de jogadores que não entram nas contas para a próxima temporada.
No documento de dispensáveis consta cinco nomes, entre os quais os de Tanaka e de Diego Capel. O jogador espanhol tem pretendentes na Alemanha e deverá ser cedido, escreve O Jogo, a título definitivo, sobretudo por causa do elevado ordenado que aufere em Alvalade.
Tanaka tem mercado do outro lado do Atlântico, pelo que a colocação do atleta afigura-se, de certa forma, fácil.
A lista, porém, apenas fica completa com a inclusão de Uri Rosell, Iuri Medeiros e Rúben Semedo, todos jogadores convocados para a digressão à África do Sul.
Completamente fora das contas do treinador estão Naby Sarr, Miguel Lopes, Slavchev, Labyad, Heldon, Wilson Eduardo e Viola, que, neste momento, já estão à ordem da equipa B, sendo que os ‘verde-e-brancos’ tentarão durante o decurso do próximo mês coloca-los noutras formações ‘a rodar’.
http://www.noticiasaominuto.com/desporto/427302/jesus-ja-definiu-excedentarios-confira-a-lista-do-treinador
26 Julho, 2015 at 21:28
Iuri Medeiros? vem aí novo extremo
26 Julho, 2015 at 22:11
A lista é pública? Acreditamos? Há fumo sem fogo? Como foi para a imprensa, a ser verdade?
Bem…
Depois deste torneio, acho que faz falta um 6 possante. Se é Wallyson, não sei. Mas William de fora é um enorme problema. É que nem Adrien nem JM fazem a posição de forma consistente.
Ruiz vai dar na frente um pouco do que ainda falta.
O que sinto é contraditório. Pouco futebol para já, mas uma confiança tremenda porque são novos métodos e isso não se adquire de um dia para o outro.
26 Julho, 2015 at 22:18
A ser verdade…penso que MLopes e Slavchev teriam valor para integrar plantel.
N consegui acompanhar o torneio, mas parece que ainda não temos uma idéia de quem irá substituir William. Pelo perfil, n me parece que Adrien e muito menos JMario serão alternativas.
Rossel parece n contar e Ruben semedo demasiado verde….quem jogará?? É que só temos mais um jogo para entrosar a equipa
26 Julho, 2015 at 22:37
Junta aí o pouco tempo de preparação, com os jogadores a chegarem aos soluções – o que dificulta a planificação, sem dúvida.
26 Julho, 2015 at 22:33
Não me espantam essas dispensas:
Capel já há duas épocas que anda no “sai, não sai” (e o ordenado não ajuda a ficar), Tanaka com esta gente toda que entrou perdeu todo o espaço e Rosell não me parece que se consiga afirmar como o típico jogador que aquela posição do campo pede. Apesar de não gostar muito da personagem do Ruben Semedo, penso que até este desempenha ali um melhor papel.
Labyad e Miguel Lopes têm ordenados altíssimos para aquilo que jogam, Héldon e Wilson Eduardo também não me parece que rendam mais que os outros que lá estão e Viola com a questão dos 30% do passe é para esquecer.
Slavchev nunca se adaptou ao país/língua e sinceramente também não me parece com muita vontade de fazer um esforço para se adaptar. Era estrela na Bulgária e pensou que aqui o campeonato era igual. Se é vedeta, nem vale a pena entrar.
Lamento que Sarr vá sair. Penso que é um jogador que vai dar que falar no futuro. Teve o problema de ser lançado às feras cedo demais ainda sem a preparação que devia ter tido, em jogos muito importantes e que teve o azar de falhar em momentos cruciais (vítima da inexperiência/adaptação a uma nova realidade e também do amigo do lado que foi para Itália e que não era o indicado para aprender).
Só estranho o André Martins não estar incluído nessa lista mas isso já começa a ser um case-study de como treinadores após treinadores o manterem no plantel mesmo não acrescentando nada ao futebol do Sporting.
Em suma, concordo com as dispensas. Espero apenas que se consigam verbas que compensem o investimento inicial feito nestes jogadores.
26 Julho, 2015 at 22:42
Kostov, já alguma vez te perguntaste se André Martins, treinador atrás de treinador, vai ficando, o problema da avaliação estará em ti e não na qualidade do jogador?
(Espelho meu, espelho meu, haverá alguém que melhor avalie o Martins do que eu?)
26 Julho, 2015 at 22:56
Se tem essa qualidade toda que afirmas, explica-me a mim e aos restantes o porquê de apesar de estar desde 2011/2012 na equipa principal do Sporting e já ter percorrido os três lugares do meio-campo para ver se finalmente conseguiam acertar num lugar que ele conseguisse render alguma coisa, de em nenhuma ter conseguido isso.
O rapaz já teve mais oportunidades que muitos outros que lá passaram e mesmo assim continua a ter zero influência no jogo. Achas que 4-5 anos não é tempo mais que suficiente para um jogador se afirmar?
27 Julho, 2015 at 9:41
Ja reparas te que o André esta lá, para o que der e vier sem levantar Ondas? Isso vale muito dinheiro e vale muito espirito de equipa!
26 Julho, 2015 at 22:16
ora bem…. mister caga no benfas…. não quero mais comparações senão começas a levar nas orelhas tal carrilho
26 Julho, 2015 at 22:18
fodasse ó mister…. em portugal e no mundo . (ponto)
26 Julho, 2015 at 22:21
como escrevi ha uns dias..onde estão agora todos os anti-naldos do forum?
wally tem que ter mais minutos.
26 Julho, 2015 at 22:28
este Fredy Montero é um SRº
26 Julho, 2015 at 22:32
para quem possa estar a ver novelas em vez de ver a SportingTV, este gajo fala como Leão, é dos atletas que mais respeitam o Sporting… chega ao ponto de numa flash referir-se ao seu clube como o: Sporting Clube de Portugal…
26 Julho, 2015 at 22:53
“Castle (ou Cachtel) Palace”
JJ
26-07-2015
in Cape Town (ou Gape Tine)
26 Julho, 2015 at 22:57
… tens razão … imperdoável …
Parabéns F Montero
26 Julho, 2015 at 23:09
Em qual programa?
Passou à hora que escreveste o comentário?
sff e obrigada. 🙂
26 Julho, 2015 at 23:11
Grande Jornal às 22:25
O Castle Palace aparece às 22:09
26 Julho, 2015 at 23:13
Eheheheheheheheh.
Ok! Obrigada.
26 Julho, 2015 at 23:20
Ganhar é sempre melhor do que não ganhar. ( É O MAIOR! )
26 Julho, 2015 at 23:49
Hehehehe
26 Julho, 2015 at 22:51
A confirmar-se esta lista:
– Espero que Tanaka saia por empréstimo para poder regressar.
– Ruben Semedo também.
– Concordo com todas as dispensas.
– Precisamos mesmo contratar um grande 6 (já era evidente antes desta lista).
– Teremos um ala/extremo fisgado.
26 Julho, 2015 at 23:05
Espero que o Tanaka FIQUE!!!
26 Julho, 2015 at 23:08
Estive a ver a Sporting TV e serei só eu que noto que JJ, na conferência de imprensa, após o jogo, se mostrou totalmente diferente de quando estava nos lampiões! Estava perfeitamente calmo e a falar sem os erros que dava quando do outro lado. Parecia um Senhor. Digam lá ,sou eu que estou a ver mal ou estou certa.
26 Julho, 2015 at 23:12
está mais calmo, sente-se em casa é normal… mas ainda tem no pensamento aquele antro… falou dele vezes demais (só ouvi uma, continua a ser demais)
26 Julho, 2015 at 23:15
Isso são os ventos do Cabo que relaxam qualquer pessoa. 🙂
26 Julho, 2015 at 23:17
tinha esperança que o semedo e o tanaka ficassem. paciencia…
tanaka vender, semedo empréstimo a clube de primeira liga
26 Julho, 2015 at 23:21
porra…. quase me estragavas o sushi…dia 1 de Setembro veremos
SL
26 Julho, 2015 at 23:21
Bem diziam eles de mister a MASTER !!!
26 Julho, 2015 at 23:34
E aquele por quem tantos suspira(va)m?
https://scontent-fra3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/10505629_1058624390838955_7478918549618729632_n.jpg?oh=01b54c1c5a1542f0ded0250c01110a51&oe=5616CF3F
26 Julho, 2015 at 23:40
Cátio d’um cabrão.
Não bastava lhe ter dado um Mercedes para ir para a Turquia como agora lhe deu um Scania para ir para Espanha.
26 Julho, 2015 at 23:42
Então? Agora é condutor de camiões?
26 Julho, 2015 at 23:46
É as novas oportunidades do socras…
Vai virar camionista TIR.. O mercedes branco ja era!
26 Julho, 2015 at 23:51
A perspicacia do “good old bruma”…
Entao quer melhorar is registos de velocidade… Mas passa dum mercedes branco para um tractor de TIRs…
LOL… Estou a ver a analogia…
Ele que nao esqueça depois de agradecer ao encarregado e ao advogado pela brilhante carreira que ai vem…
27 Julho, 2015 at 2:42
Ahahahahahahah o bruma preferiu ir para condutor do autocarro da Real Sociedad do que voltar ao Sporting para ser o braço direito do Paulinho 😀
26 Julho, 2015 at 23:34
A ser real essa lista…
Tenho pena do Tanaka. Tem qualidade, sabe mexer-se, tem visão de jogo, e parece um gajo fixe, que faz bom balneário. O Semedo indica que vem um médio a caminho. De resto, nenhuma novidade ou surpresa, resta saber desses quem pode ser opção no futuro, os que não forem é mesmo para vender ao invés de andarem a rodar ad eternum.
26 Julho, 2015 at 23:44
Nao acredito na dispensa de semedo ate pela forma como o tiraram hoje do jogo para nao arriscar mais um lesionado.
26 Julho, 2015 at 23:49
O jogo vai repetir na sporting TV ???
26 Julho, 2015 at 23:43
O JJ esta-me a foder com esta de deixar cair o Tanaka.
Foda-se Junya, espeta dois chop sticks no JJ e grita: ” Oh calalho… Eu nao sel chines…. Sel japones!”
26 Julho, 2015 at 23:53
nos jogos parece incansável mas já é o terceiro treinador que o deixa de lado , e sempre que vai a seleção não joga tenho pena mas tem de ir ,para mascote prefiro o Jubas
26 Julho, 2015 at 23:57
terceiro?!
26 Julho, 2015 at 23:59
ele nao entrou com o jardim ?
27 Julho, 2015 at 0:20
Junho
Ano passado
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/06/29/sporting-anuncia-contrata-o-de-tanaka
27 Julho, 2015 at 0:48
O Tanaka não sai.
Até porque o Teo ainda tem muito que correr até estar no ponto.
27 Julho, 2015 at 6:32
Deus (Jesus) te oiça. SL
26 Julho, 2015 at 23:52
O Senhor Presidente disse o que havia a dizer do Dr. Luís Duque. Não há nada mas mesmo nada que abone seja a competência seja a integridade deste. Não passa de um trafulha do piorio.
Bem haja, Senhor Presidente, por dizer a verdade e pôr termo a certa conversa pastosa que ainda ia dando o benefício da dúvida à nefanda criatura que dirige a Liga de Clubes.
26 Julho, 2015 at 23:58
quando? onde?
SL
27 Julho, 2015 at 0:08
Bolas, parece que não consigo responder aqui. A razão informática tem razões que a razão desconhece.
27 Julho, 2015 at 0:10
‘Bruno de Carvalho voltou a insistir na ideia de que Luís Duque não defendeu os interesses dos clubes na Assembleia Geral da FPF, que resultou no chumbo do sorteio dos árbitros.
“Apesar da esmagadora maioria ter aprovado uma série de alterações, muitas delas foram recusadas na Federação. Luís Duque é, por inerência, vice-presidente da FPF e é aí que tem de explicar tudo”, referiu o presidente do Sporting.
O líder leonino foi mesmo mais longe e deu duas hipóteses para que Duque tenha procedido dessa maneira, mas ambas resultam numa só: incompetência.
“Das duas, uma: ou se esforçou pouco e aí demonstra desrespeito pelo que é a sua missão – e isso é incompetência – , ou então esforçou-se muito e demostrou que é incapaz – e, consequentemente, é incompetência na mesma. Isto é factual”.
Duque, que chamou “perfeito ignorante” a Bruno de Carvalho, também viu esse argumento rebatido: “Quanto à situação da ignorância, eu também podia entrar em frases líricas e enigmáticas ofensivas para todos, mas prefiro manter a minha coerência e dizer que há varias coisas em que Duque é expert e que eu não domino, e posso enumerar algumas: sair de um clube quando está em 10º lugar, fugindo; ter vários processos de gestão danosa depois de sair e ser suspenso de sócio durante um ano; ser apoiado e gostar disso por alguém que alguns anos antes disse por outras palavras que ele era um vigarista; estar impedido de sair de Portugal com termo de residência e identidade por estar envolvido em processos de corrupção como autarca… Há uma série de coisas em que ele tem experiência e eu não”.
Por fim, o presidente do Sporting escrutinou o currículo do presidente da Liga e comparou-o com o seu.
“O grande currículo que ele tem no futebol, e está sempre a enumerar, é ter sido campeão. Foi campeão no Sporting no início da fase em que o passivo passa de 25 para 500 milhões. No último ano fugiu quando estava em 10.º ou 12.º. Alguém que chega a um clube dividido, fraturado, e depois da pior época de sempre, ter passado para 2.º, ir à Liga dos Campeões e ganhar uma Taça de Portugal, se calhar é um currículo muito mais invejável e mostra quem é que conhece o futebol e sabe fazer boa gestão. Fica comprovado quem vive num mundo faz de conta”, concluiu.’
No Fora-de-Jogo.
27 Julho, 2015 at 0:23
Eh eh eh
Boa
Com o garoto não fazem farinha !
Terias que ter nível que não tens duquesa
26 Julho, 2015 at 23:58
para mim deixava-o a falar para o ar não respondia , a palhaçada da arbitragem não é surpresa
27 Julho, 2015 at 0:06
Não, a criatura precisa de ouvir as verdades. Todas. Não se cansa de se gabar do seu papel no último ciclo campeão do Sporting. Esquece-se de dizer que o fez sem o mínimo sentido de responsabilidade, fazendo o orçamento para o futebol “saltar” para níveis incomportáveis para o clube.
27 Julho, 2015 at 0:12
concordo , mas quando se provar , se poder provar que ele fez asneira ai sim podíamos lhe cair com tudo
27 Julho, 2015 at 10:05
Traduz lá isso em miúdos ….
Cair com tudo???
27 Julho, 2015 at 10:19
Nem sequer acho que seja bem assim! Ele quando foi campeão comprou 4 jogadores…André Cruz, Mpenza, C. Prates e empresta um avançado que jé nem sei qual deles foi…Spehar ou Nalitzis ou uma cena asism…
O problema foi o que ele gastou no ano seguinte para fazer um ano de merda…ainda por cima com uma gestão ridícula do comando tecnico da equipa (saí Inácio, entra Mourinho, afinal fica Inácio, para depois sair Inácio…)!
Enfim…vejam se vêem algum ponto em comum com as passagens do Duque:
Estoirar dinheiro a potes;
Comprar alguns bons jogadores e muitos flopes;
Ridícula gestão do comando da equipa, completamente a navegar à vista;
Abandono quando se viu mais apertado!
Eis Luís Duque….
26 Julho, 2015 at 23:56
Sei o que Japonês ainda nao jogou mas não acredito que esteja de saída.
Excelente (não é bom, é excelente) marcador de livres.
Jesus sabe que bolas paradas ganham jogos.
é um jogador de equipa, nao é fora de serie mas nao faz nada mal.
acho que interpreta bem o que os treinadores lhe pedem.
não é ponta de lança mas tem golo…
acho que cai que nem ginjas neste esquema do treinador, sabe jogar no meio, sabe jogar na linha, decide bem…
só estranho, de facto ainda nao ter minutos…
mas a época é longa!
esta listinha que saiu…
mas ainda ligamos à pasquinada?!?!
a ser verdade, que grande merda… não muda nada?!?!
nestes dias são demasiadas coisas certas!
CUMÉ CU CARALHO DO RECORDE SABIA CU MARTINS IA SER TITULAR, CARALHO?!?!
26 Julho, 2015 at 23:59
Porque alguem gosta de se chibar….ou o fato do treinador do Scp tem um microfone…
27 Julho, 2015 at 6:41
Então agora já não é uns copos que dão ao Paulinho?
27 Julho, 2015 at 0:08
Em relação à situação da titularidade do Martins, não sei se houve info cá para fora, o que houve mesmo foi um treino no dia anterior em que o Martins tinha sido testado na equipa titular (coletes) ao lado do Slimani.
27 Julho, 2015 at 0:21
Fora do tópico:
.
Na África do Sul, o Sporting disputou duas partidas e, pela primeira vez em muito tempo, surgiu em campo sem patrocínio. Para Bruno de Carvalho não é um tema urgente, anunciando apenas que as negociações estão a ser feitas. Por outro lado, BdC deixou uma “bicada” ao Benfica, a propósito do facto de os valores envolvidos no acordo com a Fly Emirates não terem sido oficializados.
“Estamos a negociar. O Sporting tem de saber valorizar a sua marca. Não podemos fechar os contratos de qualquer maneira. Percebo a preocupação das pessoas… Percebo que se preocupem se a contratação do Bryan Ruiz ou o Teo Gutiérrez demorou mais ou menos tempo… Mas essas contratações foram feitas, assim como o patrocínio vai ser feito, demorando mais ou menos tempo. O importante é defender a grandeza da marca do Sporting e os seus interesses e direitos. Com calma, sem stresse, vamos ter patrocinador. Estamos a fazer o trabalho como gostamos: com calma, de forma séria. Será por 3, 5 milhões de euros? Não sei se será bem assim. O Sporting sabe o valor da sua marca. O Sporting está a negociar; temos a certeza que se o Sporting fechar um contrato milionário vai ter de o dizer à CMVM, porque assim
27 Julho, 2015 at 0:23
… vai ter de o dizer à CMVM, porque assim mandam as regras. Se não for comunicado à CMVM, é porque não se calhar não foi milionário.
27 Julho, 2015 at 0:26
Não é para dar carta branca a esta direcção, basta confiar.
Não estou minimamente preocupado..
Alias, tenho um vale para descontar, ga que aproveitar sem publicidade !!!
28 Julho, 2015 at 0:14
O Benfica em vez de comunicar via CMVM, comunica através do CM ( Correio da Manhã ). Enganaram-se o teclado não assumiu as duas últimas letras da sigla.
27 Julho, 2015 at 0:35
Quem evoluiu mais no Sporting?
JJ!
Já não parece um bronco a falar… Fala bem….
Já não passa os jogos todos a comer chiclas! Nem lhes toca!
Vindo de onde veio tinha que ser ele a evoluir mais pois tirando os reforços o resto já pertencia à casa à muitos e bons anos!
27 Julho, 2015 at 1:15
Ao que parece… o careca da defesa do clube de carnide deu mais uma BARRACA de todo o tamanho e mamaram mais um golo… Ao intervalo vai dando 1-1…
Doidas, doidas, doidas andam as galinhas…
27 Julho, 2015 at 1:51
Quase aos 60’… e as galinholas de carnide já estão a perder por 2-1…
De derrota em derrota… Lá vão elas saltitando…
27 Julho, 2015 at 1:31
a liga de clubes tem direito a 20 votos no plenário da FPF… parece que desses 20 votos, só 3 compareceram a votar.
está tudo dito badocha Duque… é só cenas tristes!
27 Julho, 2015 at 2:51
Não precisamos do sorteio aprovado por enquanto. Temos de chegar a todos os campos e mostrar o que é o Sporting e ganhar o jogo. O resto… “é peaners” !
SL
27 Julho, 2015 at 7:53
Bom dia e desejos de boa semana para toda a Familia da Tasca…
Hoje ao ligar a RTP1, estava a dar um, programa (supostamente para se aprender a falar bem, o português)…
E as palavras em confronto eram…:
“com certeza”
ou
“comcerteza”…
Para meu espanto foi considerada como certa a palavra “COMCERTEZA”…
Fiquei pasmado, mas lá fui pensando…: “concerteza” foi engano…!
Mas que responsabilidade tem quem coloca no ar um programa destes…?
O “acordo ortográfico” não pode ter assim as “costas tão largas” que sirva para “limpar” todas as burrices da Televisão Pública…
Enfim…
E sou eu obrigado a pagar para manter “estas bestas”…!!
Abraço e SL
27 Julho, 2015 at 7:57
Bom dia
Com certeza, será o novo novo acordo ortográfico !
Tão novo que ainda não o conhecemos
27 Julho, 2015 at 12:28
Pá… eu não utilizarei mais o acordo ortográfico a não ser em certas palavras em que já se encontra mecanizado… mas essa do comcerteza… phonix… é como autoavaliação agora é tudo junto que até mete nojo ver esta nova estética da nossa língua.