Trabalho, muito, é o que espera Jorge Jesus até ter a equipa afinada. Mas se há coisa que o futebol nos vai ensinando, é que esse trabalho flui muito melhor quando envolto em conquistas.
Resulta daí a importância da vitória no torneio de Cape Town, prova que terá permitido ao técnico dissipar algumas dúvidas e, muito provavelmente, ver surgir outras. Os dois golos de Montero, por exemplo, baralham por completo a possibilidade do colombiano não ser titular (para mim não há duvidas de que seria Montero e o Sli e o Teo que se desenrascassem). Tal como a capacidade de Naldo disfarçar a falta de rotina ao lado de Paulo Oliveira, poderão valer o lugar ao brasileiro ao lado daquele que continua a dar lambadas de luva branca na tromba de muito boa gente. Atrás deles, Patrício parece ter atingido o ponto de rebuçado das suas capacidades e começa a época com defesas monumentais e para todos os gostos (se quiserem lançar a Missão Ficar com o Rui Toda a Carreira, eu contribuo).
Mas se o trabalho defensivo carece de aprumo, nomeadamente no que toca às movimentações dos laterais e à capacidade dos centrais jogarem em cima da linha de meio campo, a ausência de William no miolo é uma dor de cabeça. João Mário pareceu com dificuldades em perceber o seu papel num duplo pivot, Ruben Semedo será sempre uma adaptação que nos dará arcaboiço no plano defensivo e um extra em termos de bolas paradas, mas menos elasticidade ofensiva. É aqui que Wallyson entra nas contas. Um senhor jogador, que faz questão de prová-lo sempre que tem oportunidade e que, para mim, teria a responsabilidade de fazer dupla com Adrien neste arranque de temporada.
Depois, os extremos e toda a movimentação ofensiva. Bryan Ruiz acabou de chegar e vem com ritmo de jogo (vamos ver como reagem as pernas lá mais para a frente), para lá de toda a classe, maturidade e centímetros que acrescenta. Mas jogará ele de fora para dentro ou surgirá em apoio directo ao ponta de lança? E que papel está reservado a Gelson, a Carrillo, a Mané? Iuri entra nas contas ou rodará mais um ano antes do regresso definitivo?
As definições começam agora e o jogo de sábado, frente à Roma, permitirá ficar mais perto das pretensões de Jesus. Mas, tal como nas últimas duas épocas, será importante termos paciência e percebermos que dar margem de tempo é fundamental. Para implementar ideias e processos de jogo, claro, mas, não menos importante, para termos oportunidade de deixar um treinador enraizar-se em Alvalade.
Depois da vitória frente ao Castle Palace ou ao Charlton Castle ou ao raio que parta dos fixe and cheers, que se siga a vitória frente à Roma, a conquista da Supertaça e a entrada na Champions. Mesmo que as exibições tenham médio brilho e algumas dúvidas persistam, esse boost de confiança terá um peso incontornável nos meses que se seguirão e que muito nos dirão sobre o que poderá ser esta época para a qual voltamos a partir carregadinhos de boas ilusões.
27 Julho, 2015 at 8:13
Concordo em tudo! É sempre bom ganhar mesmo sendo as feijões e com vitórias é mais facil trabalhar e evoluir!
27 Julho, 2015 at 14:46
…mas há quem melhore dia a dia com as derrotas…
Ou seja, de vitória em vitória, até à derrota no final dos jogos.
27 Julho, 2015 at 8:31
Bom dia e belo texto…. e nunca mais é dia 1
SL
27 Julho, 2015 at 8:36
Bruno de Carvalho a disparar… e em modo fight&resist! 😀
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_brunodecarvalhocapetown_260715_152416.asp
27 Julho, 2015 at 10:22
Em tempo de guerra não se limpam as armas, let’s go.
27 Julho, 2015 at 11:43
go go go…
27 Julho, 2015 at 8:39
Bom dia,
De tudo o que li, apenas uma nota…gostava de ter mais 1 ou 2 jogos nesta pré época para ver o que valem Wallyson + Iuri + Ruben Semedo. É que isto soube a pouco, mais um jogo e já estaremos a disputar uma competição oficial.
Continuo com dúvidas quem irá desempenhar a função 6…é que está demasiado em jogo para andarmos a perder tempo com invenções (JM a 6?!? sério?).
27 Julho, 2015 at 8:39
Excelente análise, Cherba.
Estamos todos motivados, mas parece-me que não é tanto pelo que temos visto mas sim pelo que viremos a fazer.
Ando doido com a atitude sem bola. Uns animais atrás dela.
Na frente as coisas vão fluir com o tempo mas parece-me que o problema está mesmo no meio. A lesão do William foi uma merda mas é tb um abrir de olhos para o caso dele sair ou estar indisponíveis um ou outro jogo.
Semedo defende melhor mas wallyson é outra categoria com bola. Sinceramente? Acho que vamos mesmo ao mercado.
E jogo a meio da semana? Devia haver 😉
27 Julho, 2015 at 8:52
http://www.MissaoFicarcomoRuiTodaaCarreira.pt
27 Julho, 2015 at 11:38
onde é que eu assino??
27 Julho, 2015 at 11:43
😀
27 Julho, 2015 at 13:30
hoje vi os golos que o frutas sofreu e das duas vezes o casillas tem medo de se lançar sobre o lado esquerdo, está mais preocupado em proteger a queda do que chegar à bola.
https://www.youtube.com/watch?v=4oLGwO3XLRM
espero ver este truque mais vezes até ao final do campeonato.
27 Julho, 2015 at 8:58
Acho que vai haver mais um jogo ao meio da semana….
Alguem tem link para ver os golos. E que nao pude ver o jogo.
Agradeço e um bom dia para todos.
27 Julho, 2015 at 14:19
https://www.youtube.com/watch?v=-CriFkTZvL0
27 Julho, 2015 at 8:59
Boa análise Cherba.
Temos todos de ter noção de que se trata da pré-época. Muito pode ainda acontecer. O ano passado o Carnide levou 5-1 do Arsenal (além de outras derrotas) e depois acabou por ser campeão, mesmo com colinho nos primeiros 2/3 da temporada. Na nossa pré-época tivemos André Martins bem e Paulo Oliveira mal. Depois tudo mudou…
Com a época a iniciar-se contratam o Jonas e nós perdemos o Rojo, o que mudou tudo…
Penso que é obviamente muito positivo começar a ganhar.
Rui Patrício continua muito bem e entre os postes será dos melhores do mundo, sem qualquer dúvida. As outras vertentes também têm melhorado (saída a cruzamentos e jogo de pés).
Na defesa, tenho de confessar que João Pereira não me enche as medidas e que é na lateral direita que nos sinto um pouco menos fortes, mas vamos a ver se me engano e se entretanto o próprio Esgaio evolui no jogo defensivo.
Os centrais (pelo menos até ao regresso do Ewerton) serão o Paulo Oliveira e o Naldo.
Lateral esquerda – Jefferson (não gosto dele, mas se não sair será o natural titular).
No meio-campo temos uma grande indefinição, sobretudo com a lesão do William. Quando voltar será ele o dono da posição 6. A dúvida é se conseguimos adaptar alguém (Ruben Semedo), esperar pelo Palhinha (que está a voltar) ou ir ao mercado. Voto na última hipótese, porque o Rossel não me parece que vá calçar.
Depois Adrien, sem dúvida. A partir daqui dúvidas: João Mário e Wallyson?
Como extremos, Ruiz (vamos a ver o que dá e sobretudo a atitude dele, porque o talento está lá), Gelson (parte na frente dos jovens), Carrilo??? (não sei se o rapaz quer mesmo forçar a saída, porque não está a jogar nada… será de propósito?), Mané (não é extremo)… Iuri terá menos hipóteses, mas tudo depende da saída ou não de Carrilo.
No ataque: Montero, Slimani e Teo irão alternando conforme os jogos (isto se não existir nenhuma surpresa).
Continuo a achar que pelo menos uma saída teremos: Carrilo? Slimani?, mas se tal acontecer terá de ser compensada.
O principal problema é neste momento a posição 6 para mim.
Mas penso que estamos no bom caminho.
SL
27 Julho, 2015 at 10:01
Leoníssimo, Jefferson com Jesus vai ser fundamental.
Primeiro, porque vai ter de aprender a defender e jogar no fora de jogo, depois porque no ataque terá bastantes assistências. Qual coentrão qual car***…
27 Julho, 2015 at 9:02
De acordo com a análise, mas parece-me que Slimani é que tem de ser titular indiscutível e Montero e Teo que lutem pelo outro lugar.
27 Julho, 2015 at 13:04
+1
27 Julho, 2015 at 9:04
Falta mais de um mês para o mercado fechar, pelo que qualquer tipo de análise aos plantéis é prematura. Acredito que ainda chegue gente… E que saíam uns quantos “titulares”.
Para já, é trabalhar o que há… E despachar os excedentários.
E patrocínio, que camisola limpa é bonito, mas não enche barriga.
27 Julho, 2015 at 9:14
Duas ou três notas.
1) Começar a ganhar. Ora bem. Vamos lá começar a ganhar o que interessa – a Supertaça. Isso é que dará uma “tesão” do caraças aos jogadores.
2) Wallyson, talvez seja prudência a mais mas não o vejo no ponto para queimar etapas de crescimento e ser já lançado às feras.
3) Além de ganhar, o que eu queria mesmo é que já hoje se definisse o plantel pelo menos até dezembro, mesmo que isso implicasse saber (cenário em que nem quero pensar) que não poderíamos contar com o Patrício, o William, o Adrien, o Carrillo e o Slimani. A indefinição, no futebol, é por definição corrosiva. Há poucas coisas piores, para quem quer ganhar, do que a cabeça de jogadores às voltas com números astronómicos e oportunidades em campeonatos de primeira grandeza.
4) Que todos façam a sua parte. Sportinguistas que possam (financeiramente), este ano não é ano de ficar em casa. Toca de (se fazerem sócios e) esgotar as gameboxes disponíveis em Alvalade.
27 Julho, 2015 at 9:19
1) concordo em absoluto. Mas se não ganharmos a época não acabou (por muito que os jornaleiros valorizem um desaire nosso e desvalorizem um triunfo).
2) não concordo, mas temos de ver onde o Wallyson poderá encaixar. Sendo um possível concorrente de Adrien e este titular em absoluto é complicado.
3) eu também gostava que o plantel estivesse definido, mas é impossível… Espero não ter surpresas desagradáveis de última hora como o ano passado com o Rojo. Desses todos acredito que saia um apenas.
4) Sem dúvida: quem não for, que se faça sócio (vejam a campanha vergonhosa dos 14 milhões e piquem-se), comprem gamebox, assinem o jornal do Sporting, vão aos jogos, não assobiem a equipa durante os jogos, comprem merchandise (se abrirem conta no Active Bank com 250 euros recebem um vale de 70 euros – e as condições são vantajosas), levem os filhos à bola, apoiem o clube contra quem nos quer em baixo e gritem bem alto SPOOOOOOOORRRTTTTIIIIINNNNGGGGG!
27 Julho, 2015 at 10:29
100 % de acordo, apenas reforçando que um insucesso na Supertaça não será o fim do mundo…. pois é um derby e em derbys tudo é possivel.
E quanto ao playoff da Champions vai depender muito do sorteio…. mas caso não sejamos cabeças de série (só o seremos com a eliminação do Ajax ou do Shaktar) dificilmente seremos favoritos no sorteio e por isso longe de ser um “insucesso colossal” caso corra mal.
MAS eu acredito que vamos estar na Champions e “coitada” é da equipa que nos calhar independentemente de se chamar valencia, man. united, fenerbache ou o raio que o parta, pois somos o Sporting Clube de Portugal e por isso é para ganhar!!
27 Julho, 2015 at 9:39
Noticia do dia para mim !!
Sarr, vendido por 2,5m!!!
Paga o passe, ordenados e ainda sobra algum !!
Não tem grande impacto mas é grande acto gestão.
Não custou milhões, não ganhava milhões e não ficou para ser resolvido pela próxima direcção !!
27 Julho, 2015 at 9:50
Está confirmado? A ser verdade é muito bom.
Só falta agora colocação para os outros todos… ML, Labyad, WE, etc… O ideal seria vender, com a excepção do ML, ou incluir em algum negócio de ocasião.
27 Julho, 2015 at 10:06
Eu também vi dizer que o Enoh tinha sido vendido por 2M e afinal foi por 200 mil….só acredito quando houver comunicado (epah…se calhar era importante instituir o bacalhau da despedida….heheheh)!
27 Julho, 2015 at 10:22
“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o KSC Lokeren OV, para a transferência definitiva do atleta Lewis Enoh, por um montante até 350 mil euros, permanecendo a Sporting SAD com 20% de uma transferência futura”, avançou o Sporting, em comunicado.
Custou 25 mil €
27 Julho, 2015 at 10:26
Certo…my bad! 350 mil…
Eu não estou a dizer que foi uma má venda (longe disso…), estou a dizer que também li (até acho que foi aqui na tasca) que ia por 2M … e que por isso só acredito quando estiver fechado e comunicado o valor…
27 Julho, 2015 at 10:25
Vamos aguardar. Não punha de lado um empréstimo.
Sou sempre a favor de empréstimos quando estes se tornam importantes.
O jogador deve jogar regularmente e tentar ser titular o máximo de jogos possíveis no clube ao qual foi emprestado.
Um ano emprestado, mas sem jogar, é terrível.
27 Julho, 2015 at 9:42
Bom dia tasca
Boa semana
Palmas para o aviador Cherba, pequeno almoço reforçado, bem aviado, para começar bem a semana
27 Julho, 2015 at 9:57
William-Palhinha-Semedo-Adrien-Rosell…
não deve ser assim tão difícil. Temos de resolver isto rapidamente.
27 Julho, 2015 at 9:58
mesmo que o tal Pizarro venha um dia qualquer desta semana já não terá influência no jogo da supertaça.
27 Julho, 2015 at 10:00
parece-me claro que vamos defrontar a dupla Jonas-Rodriguez na supertaça…
Ciani completamente fora de forma…
Paulo-Naldo?
Paulo-Tobias?
Paulo-Naldo…
27 Julho, 2015 at 10:40
Vai ser Paulo/Naldo na minha opinião.
Do meio campo para a frente é onde residem as dúvidas.
Carrillo/Ruiz nas alas? É que Gelson tem sido dos melhores, mas pode ser ele o primeiro a entrar para agitar, tal como mané que tem faro de golo.
Slimani/teo/Monty, boa luta. Todos têm de se aplicar.
Adrien, JM, Wally e Semedo. Jesus terá de fazer aqui qq coisa para o miolo funcionar. Temos visto nesta pré-epoca muito perigo para o adversário fruto de falhas nesta zona.
27 Julho, 2015 at 10:04
Concordo com muita coisa:
Montero parece muito mais perto da titularidade que o Teo….que ainda parece muito perdido! Normal para esta fase mas a realidade! Slimani neste momento é único (pela raça, pela força, pela estampa fisica…tem de afinar a pontaria…)
Naldo…gostei bastante! Especialmente neste 2º jogo! Tranquilo, sem medo de despachar quando era para despachar! Acho que falta velocidade aos centrais mas compensam com posicionamento…quando estiverem rotinados antevejo uma grande dupla!
No meio campo o Rúben Semedo ganhava algum ascendente porque o Adrian é o melhor 8 e é preciso nesse lugar! Está com uma rotação bem acima dos restantes jogadores do meio campo! Além disso para os embates com lampiões e Champions é importante aquele tampão! O João Mário vai passar pelo mesmo processo do Adrien nos últimos anos! Ele vai ter de ganhar velocidade de execução…no ano passado notavasse menos porque todo o jogo do Sporting era muito pausado…hoje notasse mais…mas ele vai chegar lá rapidamente…com aqueles pés! Acredito no R. Semedo para a taça e champions, J. Mário para campeonato!
O Wallyson é um jogador para estimarmos e para crescer! Neste momento é para ir jogando com calma e não para mandar às feras assim! Vai andando e vendo…é que uma coisa é lançar um trinco como o Semedo, que serve mais para impor físico, cortar bolas e sair a jogar tranquilo…outra coisa é meter um miúdo na posição chave de motor do meio campo! Vamos com calma…não dizem que o mal do Sarr foi ser lançado ás feras?!?!
Iuri perde espaço a olhos vistos…é capaz de ser importante emprestá-lo 1 ano inteiro a um clube de primeira divisão (de preferência com renovação de contrato, dando aquele sinal de que acreditamos nele e é só para ele crescer…)! Ficamos com Ruiz, Mané, Gelson e Carrillo aparentemente! Ou então se o mestre e o Iuri entenderem que ele pode crescer nos treinos, na B e nos jogos das taças pode ficar mas não me parece que fosse o melhor para o seu desenvolvimento…para o 11 depende sempre como vier o Ruiz mas se o Carrillo não evoluir desmesoradamente nestas 2 semanas, para mim é Mané e Gelson…extremos acho que é onde é mais fácil apostar num miúdo…é só continuar a fazer o que sempre fez! Se o Carrillo crescer muitos nestas 2 semanas e o Ruiz vier com andamento…então mudo os extremos por completo para Carrillo e Ruiz….
Acho que o jogo com a Roma vai ser demasiado duro para nós! Tenho muitas duvidas que consigamos ganhar (confesso…sequer empatar)…o modelo ainda não está bem enraizado, a Roma é uma equipa MUITO forte a defender e muito perigosa na frente…acho que não estamos ainda preparados para este tipo de equipas, com este tipo de futebol! Mas enfim…Vamos com fé e sabendo que é o ultimo jogo da pré-época…aconteça o que acontecer temos de acabar o jogo de pé e a dar um bust na confiança dos nossos putos!
Acho que o 2º jogo já foi melhor que o primeiro…e assim a equipa vai continuar a crescer neste modelo! Quanto mais jogamos mais confiante estou que estes putos vão ser capazes de nos dar uma grande época!
Patrício! Que grande resposta! Eu concordo a 100% em que o capitão não seja o GR e com a entrega da braçadeira ao Adrien…a resposta do Patricio em campo foi de quem diz “Eu quero é o melhor para a equipa e tou aqui mais forte do que nunca!!”! Se ele tivesse um inicio mais fraco ia ser uma novela dos paineleiros sobre moral e condição psicológica de perda de braçadeira e o crl! Mas não! A resposta foi absolutamente brutal! Eu entro de caretas para a missão Patrício toda a vida no Sporting!
PS: Então afinal o secretário voltou a jogar e assinou pelos lampiões?! Que grande assistência ontem….
27 Julho, 2015 at 10:15
chamaram?
27 Julho, 2015 at 10:24
Heheh! O melhor Nome da tasca a seguir ao da Joana Bananas….
Eterna Saudade…..
Já nem me lembro que o secretário foi o maior flop de sempre do Real! Para mim a carreira do Secretário tem um único lance….
27 Julho, 2015 at 10:12
Atenção aos jogadores que jogaram no Euro-sub 21 e que poderão estar a acusar natural cansaço… serão os casos de Esgaio e João Mário, por exemplo. Não os avaliemos já pelo que fizeram até agora na pré-época.
27 Julho, 2015 at 10:23
Começámos bem. Ponto. Apenas isso, como já vi em alguns comentarios, isto ainda vai mudar tanta coisa até Setembro…vamos com calma
27 Julho, 2015 at 10:34
Bom dia, caros tasqueiros.
Claro que começar a ganhar é muito bom numa equipa que está a assimilar processos.
Na minha opinião não se pode é correr o risco de entrar no exagero de querer apostar em jovens à toa, queimando processos de aprendizagem, isso não funciona se queremos ser campeões, como o passado demonstra.
A matriz de jogo e o perfil de jogador que o Mister prefere estão perfeitamente definidos, agora é esperar por oportunidades de mercado.
Na minha opinião, como tenho vindo a defender, falta um 6, um extremo que desequilibre e o Mitroglou, que seria um claro upgrade. Temos de ter um misto de juventude e experiência, realçando que a época é muito longa e as lesões acontecem, os compromissos das seleções, os castigos…
Não se pode é colocar toda uma pressão em miúdos que ainda hà pouco tempo estavam nos juniores e esperar que eles tenham a maturidade competitiva necessária.
Temos é de estar unidos, independentemente de se gostar deste ou daquele, pois o que interessa é o Sporting.
SL
27 Julho, 2015 at 10:35
A que dia e horas é o jogo com a Roma?
Só para escrever na palma da mão, a ver se nao me esqueço.
27 Julho, 2015 at 11:44
19H30
27 Julho, 2015 at 20:07
merci 😉 isto da idade já não perdoa
27 Julho, 2015 at 11:51
Sábado, 1 de agosto às 19:45 mas a apresentação dos jogadores deve ser antes…
27 Julho, 2015 at 20:07
mercis
27 Julho, 2015 at 10:44
*offtopic*
Fui à loja verde este fds para gastar o meu voucher do ActivoBank* de 70€ e vi que temos muito que aprender com os nossos rivais. A falta de variedade de produtos chega a ser constrangedora. Eu tinha 140€ para gastar e já nem sabia onde (tirando a compra das camisolas de jogo).
Não há umas camisolas vintage (como o benfica fez com aquelas com o patrocínio da shell) ou artigos desportivos básicos da macron (como aqueles que o porto vende da nb e que trazem um lucro considerável à loja). Não há quase nada. Há uns jubas, umas t-shirts da feira vendidas a 20€ com uns símbolos ranhosos, mais jubas, as bugigangas normais e pouco mais. Temos muito trabalho para fazer nesta área.
27 Julho, 2015 at 11:24
Eu queria era a sweat/casaco preto com capuz que os gajos andam a usar.
Será que isso vai ser vendido ?
27 Julho, 2015 at 12:26
Tens o do ano passado. ( acho que a diferença para este ano, são as riscas no capuz)
http://www.sporting.pt/Loja/ProductDetail.asp?item=1575&mark=02
27 Julho, 2015 at 13:59
e a cor do mesmo, pois a camisola preta tem capuz verde ! muito mais nice 😉
27 Julho, 2015 at 11:46
Concordo com este comentário.
A Loja Verde é um pouco constrangedora, os bonés/chapéus, independentemente da marca, são sempre feios e depois não existem realmente grande variedade de produto.
As pessoas não querem bugigangas, querem produtos úteis que possam usar no dia-a-dia e em dia de jogo.
Somos um clube com tanta riqueza histórica, como é que não se usa essa situação? Vamos criar t-shirts, camisolas com imagens dos nossos verdadeiros ídolos, caralho, custa muito pensar?
Quem aqui não usaria uma t-shirt com a foto do Damas ou Peyroteo? Quem diz t-shirt diz camisola, calção…
27 Julho, 2015 at 15:23
Eu comprava uma de atletismo do Carlos Lopes (podia ser uma que tinha o símbolo ao centro) e de ciclismo do Joaquim Agostinho, por exemplo.
27 Julho, 2015 at 10:45
Com a Roma vai ser difícil, na teoria principalmente. Não só estamos (outra vez) em mudança e aprendizagem, como eles são realmente tramados… com F.
Mas na prática pode ser diferente, porque há muitas substituições e experiências de ambos os lados. Pode correr bem.
27 Julho, 2015 at 13:55
Há 2 anos fui ver o jogo com a Fiorentina mentalizada que íamos perder, afinal o que aconteceu? Ganhámos e vim de lá a gostar imenso do Rúbem Semedo. Assim sendo até podemos e devemos ganhar à Roma, estamos na nossa casa.
27 Julho, 2015 at 10:49
Ups…
https://twitter.com/bola24pt/status/625452688973692928
27 Julho, 2015 at 11:05
Aquilo ontem foi tudo a mostrar serviço…o Alan Jonas a mostrar que sabe defender, o Luisão a mostrar que pode ser um Playmaker….
27 Julho, 2015 at 11:21
O lance do luisão, não se arranja por aqui?
27 Julho, 2015 at 11:38
Tava no site que enviaste 😉
https://twitter.com/bola24pt/status/625461541727547392
27 Julho, 2015 at 11:48
https://www.youtube.com/watch?v=iZLVAUHerio
27 Julho, 2015 at 15:10
E então ontem não foi? Tanto assiste um colega, como um adversário! Playmaker, mais playker que este, não há.
27 Julho, 2015 at 15:13
É aquele gajo com colete que joga nas 2 equipas….
27 Julho, 2015 at 11:14
Epa… que é da bola ainda agora estava aqui… !?
27 Julho, 2015 at 11:01
Bom dia! Concordo plenamente com a primeira ideia do texto. Também eu desvalorizo os resultados de pré-época, tal como a taça da liga, mas é melhor sempre ganhar que perder!
A exibição não encheu o olho… So what? (By James Hetfield)
Importa é ganhar rotinas!
Nas duvidas que persistem:
– dizem que Jeff vai ser fundamental mas tenho muita fé que Jonathan nas mãos de JJ não vai demorar muito a “aparecer”.
– no centro da defesa uma certeza, Paulo é o patrão! O outro? In Jesus we trust (preferia o Tobias mas quero é ganhar)
– Semedo não me convence no meio-campo, Semedo não me convence em lado nenhum, não confio nele! Ainda assim, gostava que ficasse no plantel pra que o seu comportamento possa ser avaliado mais de perto… e quem sabe possa ser útil!
– aquele lugar é do Wally! Deixem o Rosell nos States por favor!
– onde caberá João Mario? E Ruiz? E que papel terão Mané e Gelson? Terá Capel uma nova vida? (Esta não parece)
– Teo parece “perdido” mas rapidamente será imprescindível, é daqueles que “vira” o jogo num gesto, numa arrancada! Gosto muito!
Algumas duvidas mas em futebol 2 semanas são muito muito tempo! Também preferia mais 1/2 jogos, mas… in JJ we trust!!!
Sporting Sempre!!
27 Julho, 2015 at 11:10
Não compreendo esta animosidade com Rosell.
É assim tão mau? Se sim, como aferiram isso? É que dos poucos minutos que vi, porque n lhe deram muitos, n me pareceu assim tão mau como dizem.
É que eu ainda recordo o que se dizia aqui de rinaudo e gelson….
27 Julho, 2015 at 11:27
Quem me dera ter o Rinaudo! Um daqueles estrangeiros a quem a braçadeira de capitão assentou como uma luva!
Gostei muito do Gelson, acho que é daqueles jogadores, tal como o Elias, que neste Sporting teriam muito pra dar! Agora naquela altura… era complicado!
Basta ver o salto que Rojo deu… O jogador é o jogador e a sua circunstância 😉
Na minha opinião, já o escrevo aqui há praí 8/9 meses, dei-lhe algum tempo claro, o Rosell não é jogador pro Sporting!
Felizmente, aquilo não é pra todos e ainda bem porque se fosse estávamos lá nós de borla e com resultados desastrosos a acompanhar!
Ps: também meto bolas a 40 metros… sem pressão claro!
27 Julho, 2015 at 12:05
Primeiro dizes que aquilo não é para todos, até aí concordo…mas depois quando dizes que Gelson poderia dar mais…fiquei confuso. É que futebol não é atletismo.
Não estou a dizer que Rosell será o melhor trinco do mundo, mas daí até dizer, que avaliado em 2 ou 3 jogos que fez, não ser jogador para o Sporting, acho que vai uma longa distância.
É que se fosse assim, AM já deveria ter recebido guia de marcha há uns 2 anos..
27 Julho, 2015 at 14:45
Rossel não fica no plantel. Não parecem existir dúvidas e a meu ver ainda bem.
27 Julho, 2015 at 20:14
….
De facto o Rossel não é mau nem bom.
Mas numa altura em que se anda a tentar encontrar o substituto ao WC, o que Rossel não é obviamente, porque carga de água é que achavas que o pessoal da tasca o quereria no plantel, quando o Semedo já ganhou esse segundo lugar….
Diz me que não fazes de propósito.
27 Julho, 2015 at 11:07
Há muito trabalho a ser feito com ontem disse o nosso mister.
Parece-me que a defesa está escolhida:
Rui; JP, PO, Naldo e Jefferson.
Para o lugar de WC não temos ninguém que o substitua de caras. JM ou Adrien não rendem nessa posição. Ou será Ruben Semedo ou Wallyson.
Na frente para mim Slimani é intocável, partindo Montero à frente de Teo. Nas alas, Mané e Gelson, com Carrillo à espreita (vem muito desligado).
Esta equipa ainda necessitava de 2 ajustes:
Substituto William
Mitroglou
27 Julho, 2015 at 11:10
Alguém consegue explicar-me a regra dos vermelhos em amigáveis? Há 2 anos, o rui Patrício viu o vermelho contra a fiorentina e ia falhar a primeira jornada contra o Arouca. Acabou por limpar num jogo da B.
O vermelho que o Luisao viu não o impede de ir a supertaca?
27 Julho, 2015 at 11:12
foi duplo amarelo… não foi um problema disciplinar que aliás o luisão já conhece por ter sido expulso na alemanha.
27 Julho, 2015 at 11:31
Ele ontem jogou… Os duplos amarelos não servem para nada?
27 Julho, 2015 at 11:46
só contam os vermelhos directos e cuidado com as bocas/agressões.
27 Julho, 2015 at 15:19
O caso do Luisão recorda-me o Enzo: saíu da alçada dos nossos árbitros e pimba, duas expulsões em 3 ou 4 jogos…
Cá, consegue fazer trinta e tal jogos sem falhar um.
27 Julho, 2015 at 15:30
e do maxi… em portugal da pau a torto e a direito, chega la fora acontece isto…
http://www.maisfutebol.iol.pt/selecao-uruguai/selecao-costa-rica/mundial-2014-maxi-pereira-foi-o-primeiro-a-ser-expulso
27 Julho, 2015 at 11:12
os cartões vemelhos contam para castigo em jogos oficiais.
27 Julho, 2015 at 11:15
Não porque ainda têm mais amigáveis e por isso limpa nesses amigáveis…
Além disso depois quem é que fazia a assistência para o Montero?!?!
27 Julho, 2015 at 11:45
o luisão apanhou 2 meses e teve de os cumprir em jogos oficiais.
expulso a 14 de agosto na alemanha, alinhou nos primeiros 3 jogos do campeonato altura em que em setembro foi castigado.
27 Julho, 2015 at 12:19
O Luisão agrediu um arbitro…o castigo para um vermelho é 1 jogo…se houver jogos amigáveis é nesses que é cumprido! Se não houver ou se o castigo exceder os amigáveis então é cumprido em jogos oficiais…
27 Julho, 2015 at 11:15
Ganhar é sempre melhor do que perder.
Não jogamos de forma brilhante, também era o terceiro jogo da época.
Ganhamos e somos acusados de jogar mal e o catano, outros perdem e jogam “muita” bem e é tudo positivo.
Faltam peças importantes a render o Teo tem de dar mais, assim como Carrilho e sobretudo o William faz muita falta. Ah e ainda falta o Brian Ruiz que vai escavacar tudo, mas literalmente tudo. Vem com ritmo e é um jogador de equipa grande e de nível mundial talhado para os grandes jogos.
Dito isto penso que no dia 9 seremos vencedores e para a Champions vamos apanhar com o Ajax e escavar os holandeses.
SL
27 Julho, 2015 at 11:20
Parabéns ao aniversariante. E VIVA O SPORTING! Siga.
27 Julho, 2015 at 14:03
Obrigado!
🙂
27 Julho, 2015 at 20:17
tchim-tchim
saudinha e saudaçõezinhas
27 Julho, 2015 at 11:33
Mai Nada Cherba!!!
E realço ainda:
“…que se siga a vitória frente à Roma, a conquista da Supertaça e a entrada na Champions”
PS os calções brancos são brutais!!
SL
27 Julho, 2015 at 11:53
Os calções brancos são uma merda…
http://www.vulcan100.com/image/data/0/jerseys-nba/Soccer/Soccer-Club/Wholesale-2013-14-SL-Benfica-Home-Red-Soccer-Jersey-31449.jpg
27 Julho, 2015 at 11:58
eu nunca fui muito de defender esta ou aquela cor…apesar de preferir os pretos acho que este ano ainda estamos pior que o ano passado pelo menos o verde é a nossa cor…
27 Julho, 2015 at 12:34
Eu sinceramente não percebo qual é a dificuldade de no equipamento principal usarmos calções pretos!!! Parece que é de propósito…
27 Julho, 2015 at 12:47
Evidente que é propositado.
São inúmeras as “queixas” de sócios e adeptos do Sporting para que joguemos de calção preto, portanto não é de desconhecimento da direcção.
É uma pequena “afronta” do estilo “deram-nos a legitimidade”, mas lá está, umas caem bem outras não.
O equipamento principal é sagrado. Querem inventar, inventem no alternativo.
Sou extremamente conservador quanto a este tema, e deixa-me fodido.
Qualquer dia o leão do símbolo deixa de ser rampante e aparece deitado, nas calmas, a contemplar a sua existência.
Pró caralho.
27 Julho, 2015 at 13:39
+1
27 Julho, 2015 at 13:15
Aquela marca de água na camisola é uma costeleta de novilho?
27 Julho, 2015 at 20:19
sabes apagar um fogo com terbentina :)))
Pensem que com um calção branco o mister consegue ver quem os sujou ou não 😉
27 Julho, 2015 at 11:36
OFF Topic
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_doyenperde_260715_152352.asp
não sei se alguém já postou isto aqui
27 Julho, 2015 at 11:47
No dia que saiu a decisão, horas antes de sair a decisão, falava um entendido qq (claramente não isento!!!) dizia, que se a decisao fosse favorel a doyen isso ia influenciar os processos noutros paises e iria ser muito bom….
Afinal foi ao contrario…
27 Julho, 2015 at 13:58
Eu ouvi isso e salvo erro foi na antena 1, à hora de almoço. E o mais “engraçado” é que a antena 1 apresentou a peça com uma afirmação do género “um Tribunal belga pode hoje dar razão à Doyen”, ou seja, não era notícia um caso em tribunal, mas sim a “possível” vitória da doyen. Como escreveu o Alámo no leoninamente, a doyen não compra só jogadores. O silêncio após a decisão foi ensurdecedor!
27 Julho, 2015 at 14:24
Luís Antunes, é sobre isso mesmo que eu queria escrever (mas estava com pressa)…
Sim, Jornalistas/a peça era isso mesmo…um provavel vitoria na belgica e consequente vitoria em toda a europa….
Ridiculos!!!