Dois jogos de preparação a que pudemos assistir e já conseguimos ver o desenho do que será este novo Sporting: muita presença na área, um extremo puro, outro com constantes movimentos interiores, laterais a ajudar na profundidade e um meio campo praticamente reduzido a dois, que tem de correr mais e lançar o ataque muito rápido (posicionamento nunca foi tão importante)
Se é verdade que o ataque nos deixa a salivar, com pés talentosos, alguns jovens da nossa formação, e goleadores natos, a defesa também aperece muito mais estável esta temporada. João Pereira terá a sombra de Esgaio (finalmente!), Jefferson a de Jonathan e no centro temos opções de qualidade e a recuperação de Ewerton a caminho.
Para nº8 temos imensas opções, com imensa qualidade, e apenas João Mário parece estar a ter algumas dificuldades a lidar com estes processos tão rápidos na era de Jorge Jesus.
Na baliza, o enorme e incomparável Patrício começa a temporada como terminou: num grande nível e a crescer a olhos vistos de ano para ano.
De momento, a preocupação prende-se apenas com uma posição: o médio defensivo. Existe ainda um buraco entre a defesa e o centro do terreno, muita confusão, posicionamentos deficientes e alguma dificuldade em compreender a importância deste homem no sistema de JJ.
Rúben Semedo e Palhinha oferecem a altura, a capacidade defensiva e músculo que o meio-campo precisa. Mas não trazem experiência, nem calma, nem merecem ver a sua formação prejudicada ao terem de ser o substituto sombra do melhor jogador do campeonato. Ainda assim, merecem a presença no plantel e estou certa que com vários meses de trabalho serão capazes de nos dar imensas alegrias.
Adrien Silva já faz mais o que Jesus lhe pede. Aparece entre os centrais, constrói na ala e no centro do terreno, mas tem de reaprender os posicionamentos e como jogar apenas com um companheiro (algo que nunca fez na sua carreira).
André Martins foi colocado nesta posição por Marco Silva e parece que vai mesmo ficar no plantel durante a próxima temporada. Ainda assim, André seria apenas capaz de cumprir como pivot defensivo, uma espécie de Pirlo, que se concentra menos em defender e mais em construir de trás.
Wallyson é um seis moderno, com intensidade e capacidade de passe, características muito semelhantes a Adrien mas longe do conhecimento táctico do seu companheiro de equipa.
Recorrer ao mercado ainda é uma opção, mas será muito difícil ter alguém com mais qualidade que os apresentados pronto a jogar no dia 9 de Agosto, frente ao Benfica. Seja como for, esta é a urgência que tem de ser tratada e o que falta para se ver uma equipa mais estável em campo.
29 Julho, 2015 at 8:51
Muito pertinente Maria! Ainda hoje saiu uma chamada de capa sobre este assunto. Diz que JJ acredita em Ruben a 6…
29 Julho, 2015 at 9:12
Tenho que acraditar no R. Semedo da mesma forma que acraditei quando vi pela primeira vez o W. Carvalho a jogar de Rampante ao peito.
29 Julho, 2015 at 10:54
O Semedo encheu-me os olhos o ano passado no jogo de apresentação contra a Fiorentina. Não percebo o eclipse que teve. Espero que este ano se mantenha na equipa, tem um potencial enorme.
29 Julho, 2015 at 17:16
Julgo que já foi há 2 anos.
29 Julho, 2015 at 9:13
Bom dia sem duvida que a posiçao 6 nao está defenida , gostava de ter visto mais jogos pois pelos minutos que vi o Rúben Semedo nao desgostei , acho que pelo contrario o Adrien nao tem ainda muita bem defenida a sua nova funçao no meio campo …
29 Julho, 2015 at 9:17
Ruben e Palhinha… não vou gastar dinheiro lá no argentino.
O treinador tem de desenvolver estes 2 jogadores. Se tiver de cair a supertaça por algum erro de posicionamento destes 2, que caia.
29 Julho, 2015 at 9:21
pois mas a questao deve ser : vamos dar tempo ao treinador para desenvolver os jogadores ? ou vamos exigir titulos imediatamente ? ou melhor poderá o Sporting esperar por titulos ?
29 Julho, 2015 at 9:26
pois quando se contrata um treinador como Jorge Jesus tem de ser para ganhar/ou lutar efetivamente por titulos
29 Julho, 2015 at 9:50
A não ser que tenhas um saco de dinheiro para um grande trinco, não vais conseguir comprar ninguém hoje para jogar na taça e mesmo na champions é muito difícil! Tem a pré-época para fazer, tem de aprender tudo sobre o JJ e sobre o campeonato tuga…quando ele estiver a carburar mais ou menos como deve ser está o William bom!
Vamos ser sinceros…foi azar mas este tipo de merdas acontecem ao longo da época! E aí nem sequer há mercado que valha nem sequer muito tempo para trabalhar como tem agora! O JJ tem de saber dar a volta e tenho a certeza que saberá! É por isso que ele é uma mais valia…se fosse para lutar pelo titulo com um investimento de 40/50 Milhões tínhamos escolhido o Lo Patego…
29 Julho, 2015 at 11:43
tambem tenho essa esperança
29 Julho, 2015 at 9:34
com o adversário que temos pela frente não vejo porque é que não se há-de arriscar com o Ruben… Até acho que com esta chance resolvemos o vendaval que era ou ainda é a cabeça dele.
por outro lado já toda gente viu que o Adrien naquela posição é demasiado rebuscado.
29 Julho, 2015 at 9:44
tambem concordo que o R.Semedo é a melhor opçao , Adrien a 6 nao serve nao tem capacidade fisica para tal
29 Julho, 2015 at 10:05
Já bastou o estúpido do Paulo Bento a insistir no Adrien a 6.
Queimou completamente o início de carreira daquele que é hoje uma referência entre o plantel sportinguista.
A diferença entre ter um bom treinador e uma merda de treinador nota-se nestes “pormaiores”…
29 Julho, 2015 at 11:31
Concordo!
Com o riscómeio o Adrien era um claro erro de casting a trinco. Só numa situação de duplo pivot é que ele pode jogar recuado, nunca sozinho.
29 Julho, 2015 at 9:43
ganhamos centimetros e mais um jogador capaz de marcar golos nos cantos.
29 Julho, 2015 at 9:19
Bom dia e parabéns ao RPMS
De facto a posição 6 é aquela que impõe mais problemas ao Sporting, neste inicio de temporada, isto devido à lesão de William, mas também se poderia pôr sem essa lesão em virtude da possibilidade de saída do jogador.
Neste momento a questão que se põe, para mim, é esperar o restabelecimento de William, partindo do pressuposto que este não sairá, e apostar em Semedo e eventualmente em Palhinha, ou avançar rapidamente com a compra de um médio defensivo, o que no mercado não existe com muita facilidade.
A primeira questão seria a mais natural, num processo de evolução dos jovens da formação, aguentando agora um pouco até William estar em condições, ficando depois com uma ou duas boas alternativas. O problema é que tem que haver adaptação rápida e as exigências competitivas deste inicio de época são muito elevadas, não havendo tempo.
A segunda também é complicada, porque trazer já um jogador que estivesse pronto a entrar é difícil e caro, não falando do facto de termos pouco tempo, pois a supertaça e a pré eliminatória para a champions é já ali ao virar da esquina.
Problema difícil a resolver, mas que acredito será ultrapassado.
29 Julho, 2015 at 9:21
se o Pizarro ganha a taça libertadores vai pedir mais dinheiro…
29 Julho, 2015 at 13:02
Ele a vir nao vai ser por causa do dinheiro, ate pq provavelmente vira para ca a ganhar menos do que podera ganhar se continuar la pelo mexico
29 Julho, 2015 at 9:43
Concordo em absoluto com o post. A prioridade é o número 6 por todas as razões que a Maria aponta. Acrescento a possibilidade de a cláusula do William ser batida, agora ou em Janeiro.
No esquema de Jesus, não me parece que Wallyson conte como 6. Será mais uma alternativa para 8, enquanto o André Martins será mais uma alternativa para a posição de segundo avançado, à imagem de JVP.
SL
29 Julho, 2015 at 11:38
As clausulas de rescisão por norma apenas são válidas no final da época desportiva e nunca em janeiro, a menos que seja um contrato feito pelo gordo…
29 Julho, 2015 at 9:45
Boa questão.
De facto faltou minutos nesta pré-época para melhor avaliar o “substituto” de WCarvalho. Até pela capa de um desportivo, RSemedo parece ter ganho a pole position…tirando Rosell, que parece mesmo estar descartado, para mim é a solução óbvia, pois nem Adrien nem JMário fazem sentido naquela posição….no limite apostaria em duplo pivot (RS + AS).
Isto leva-me a outro tema que já aqui falei…O meio campo formado por WCarvalho + AS +JM, excepto num ou outro jogo, nunca me convenceu totalmente. E eu acho que sei porquê…JMário! Para mim ainda está a léguas de ser um jogador de equipa que lute para ser campeã, mas vamos ver como será com JJ.
Por último, e olhando para o arranque da última época, penso que desperdiçamos demasiados pontos devido à péssima forma de WCarvalho e na apos falhada em AM…este ano não temos WCarvalho, vamos ver se cometemos o mesmo erro na vértice mais avançado…
29 Julho, 2015 at 9:55
O JM é um 8 que no limite se ganhar raça pode recuar para 6! Ao contrario do Mané, quanto mais longe estiver da baliza melhor vai ser o seu futebol…agora tem de ganhar intensidade e velocidade! O Adrien também ganhou por isso é trabalhar forte com o JJ para isso…Este vai ser um ano importante para isso! Vai ter de trabalhar bem duro para pensar e executar mais rápido que faz hoje…
29 Julho, 2015 at 10:13
Não o vejo como 6. Como 8 talvez, mas lá está, tinha que ter o triplo da intensidade do que tem hoje…e isso não é algo que se treine (na minha opinião).
Como “10” falta-lhe verticalidade, aquele último passe que não sai…e em termos de remate, deixa muito a desejar
Resumindo, ou melhora muito (o que duvido?) ou também não tenho duvidas que será o primeiro a sair do 11.
29 Julho, 2015 at 9:46
Eu percebo que temos um problema imediato mas se pensar friamente não faz sentido comprar ninguém! Daqui a menos de 2 meses temos William, sendo que nesses 2 meses podemos trabalhar o R. Semedo nos jogos mais difíceis, J. Mário+Adrien nos mais abertos! Se calhar temos de aceitar que nestas condições fica mais difícil ganhar a taça e o apuramento para a champions mas é o que é e sinceramente quem cá está estará muito mais preparado para ser trabalhado (e já o estará mesmo a ser) que um qualquer contratado agora para depois ir para o banco! E quando tivermos William aí o Semedo terá tempo e espaço para crescer ainda mais e com ainda mais tranquilidade!
A única ressalva que faço quanto a contratação é no caso de aparecer uma oportunidade especial…aí claro…deve ser agarrada até porque só acredito que teremos William mais 1 ano! Se não, na minha opinião é deixar o mestre trabalhar o Semedo e o Adrien…
Para mim o plantel está fechado, a não ser que exista saídas de jogadores chave por valores que são mesmo mesmo irrecusáveis…e com isto quero dizer valores muito próximos das clausulas e a chegarem às clausulas por objectivos…
29 Julho, 2015 at 11:28
Pensando friamente, vejo um William que não fez a pré-época e está em repouso total só a conseguir voltar a jogar no 11 titular em 4 meses.
Em 4 meses uma época inteira pode ficar perdida !
Prefiro ter já um backup que possa proteger uma possível saída do William em Janeiro do que depois andar “ao tio ao tio”
29 Julho, 2015 at 14:21
12 semanas se paragem (na pior das hipóteses…) das quais já passaram 2 por isso está recuperado lá para principio de Setembro! 1 semana para ganhar folgo, 1 jogo para ganhar ritmo, da recuperação ao 11 vai no máximo dos máximos 3 semanas! Ou seja um total de 15 semanas desde dia 15 de Julho (volto a dizer…na pior das hipóteses…acredito que está pronto bem antes disso…), estaria pronto lá para final de Setembro principio de Outubro…
Eu antevejo que a meio de Setembro já seja titular…ou seja perde 1 mês e pouco de competição…mas isto é um palpite…hehee
29 Julho, 2015 at 9:52
A lesão de William, a somar à do Palhinha foi péssima (eram dois médios defensivos que também podiam jogar a central e por isso conseguem compreender na perfeição o que é pedido! E o Fokobo???). Mas nesta altura as soluções têm de ser encontradas cá dentro!
Para mim Wallison é a melhor opção, até mesmo João Mário para mim é preferível do que apostar no Ruben Semedo ou Adrien na posição.
29 Julho, 2015 at 9:57
JJ na posição seis sempre apostou em jogadores fisicamente muito fortes e de muito pulmão. Wallison é fransino.
À frente desse gosta de um jogador rápido para a transição ofensiva mas que defenda bem (nem que tenha que fazer muitas faltas) .
29 Julho, 2015 at 11:05
Isso para mim é “discriminação”… Uma coisa é estarmos a falar de um A. Martins mas Wallison apesar de ser franzino tem muito pulmão, tática e qualidade no passe (acho que neste aspecto é superior ao Adrien por exemplo) e em altura só perde para o Ruben Semedo. Não tenho dúvidas que é a melhor opção mas infelizmente ainda não foi experimentado.
29 Julho, 2015 at 15:09
Pois, mas provavelmente o Mestre entende que Wallyson deve jogar é a 8 e que será um desperdício pô-lo a 6.
29 Julho, 2015 at 17:29
Wallyson tem 1.83m, isto não é franzino em Portugal de certeza.
Agora, o problema que vamos ter com o William é que vai entrar na equipa já com a mesma com 3 meses de andamento nesta nova formação e isso vai pesar. Aprender os movimentos nesta nova táctica não é fácil ainda para mais sendo ele um dos 2 do meio-campo.
Também não sou da opinião que se deva comprar para tapar buracos, mas sinceramente não vejo ninguém que me tranquilize para o substituir no imediato.
Mas quem tem J, ao menos tem alguém que pense, algo que não acontecia no passado
29 Julho, 2015 at 9:54
Tanto o Presidente como o actual Treinador já mostraram que são Homens que sabem o que fazem, pelo que eu diria que é urgente manter a calma e Confiança no trabalho que está a ser desenvolvido!
29 Julho, 2015 at 11:29
Concordo e confio !
29 Julho, 2015 at 9:55
Bom dia para a Familia da Tasca
Parabéns para o companheiro “Acosta “…
Muitos anops de vida com saude a vitórias do “Leão Rampante…!!”
Sábado lá estaremos se Deus quiser… para vibrar com “o nosso novo” Sporting…!!
Abraços ou beijos (escolham…”mas não abusem”…)
SL
29 Julho, 2015 at 13:37
Alô Grande Max! Sábado lá estaremos a torcer pelos leões. Abraços!
29 Julho, 2015 at 15:10
Caro Acosta, um grande abraço de parabéns.
29 Julho, 2015 at 9:58
“Outros” problemas que temos é na lateral direita- João Pereira não convenceu e Esgaio também não mas como João Mário veio do Europeu e o nível físico ainda não deve ser o melhor; e gostava de “ter” mais um extremo de alto nível “só” Carrillo (intermitente), Mané (mais segundo avançado) e Gelson (primeiro ano) parece-me insuficiente… Esgaio é que poderia ser experimentado mas o ideal era um reforço (tipo Corona!).
29 Julho, 2015 at 10:12
João Pereira tem ainda de melhorar a nível físico.
A última época entre Valência e Hannover fez com que jogasse muito pouco.
Precisa de minutos para recuperar a forma perdida.
Não é nenhum portento a defender mas será sem dúvida muito útil a atacar, tal conosco o era Cedric.
Será o titular se recuperar a forma física que lhe conhecemos.
29 Julho, 2015 at 11:08
Pois…o problema é que é inferior a defender(comparando com o Cédric) e ofensivamente é ainda uma incógnita mas vamos ver… Se calhar eu acredito mais no Esgaio como titular.
29 Julho, 2015 at 17:32
O João Pereira precisa de ganhar ritmo tal como todos os outros jogadores. Ser inferior a defender que o Cédric não é muito fácil, por isso podemos dizer que está pelo menos no mesmo patamar. Mas o que interessa isso com J? A linha atacante vai pressionar tanto que as bolas vão passar a ser bombeadas automaticamente para a nossa defesa, tal como acontecia do outro lado da 2ª circular.
29 Julho, 2015 at 10:05
Bom dia bom dia,
Bom dia María Ribeiro ( desculpa a pergunta, é próprio ou é Nick?)
Relativamente a esta nao questão, que apenas afaga o espirito criativo dos filha da Puta dos Lamproes, nao vejo como problema para o nosso Sporting.
O William dentro de dias, o Palhinha quando amaforecer e agora o Semedo chegam para colmatar um lugar que o Rossel também sabe fazer.
Jogamos dois jogos sem o Sir e ganhamos.
Só faz realmente falta quem cá está!
E o que vi ate agora e nestes últimos dois anos é que com a prata da casa conseguimos melhor que o ano passado com um “Salvador” Nani. Mentira??
O espirito competitivo que os nossos miúdos tem chega para ganhar a Supertaça e para chegarmos à fase de grupos da LC!!!
A única preocupação que tenho, ou ele atina o que duvido, é ver me livre do Carrilho….
Com o resto posso eu bem.
No sabado se ganhamos à Roma sem mexicanos nem WC quero ver se a Telenovela continua?
Por falar em telenovela… Ontem a azia dos Lamps com a eleição do PP, que ” dividiu os clubes portugueses” e que nao tem a “experiência de gestão necessária” e que “sou um homem de fé, mas nao acredito que vá fazer um nom trabalho” ( fé do caralho)… E que só faltou dizer que ” lá se foi o Colinho e agora tenho de enfiar o cascol no tu tu” :)) – a estrotura Catrapum e Pum e Catrapum
Viva o Sporting Clube de Portugal
29 Julho, 2015 at 10:08
Esqueçam o Palhinha para já. JJ vê ali talento mas não vai cair na tentação de o ver como pedra importante. Semedo ganhou terreno a Rosell … E isso preocupa-me e deixa-me feliz.
Preocupa-me porque um puto que andou no Réus, que é central, chega e impõe-se a 6, relegando um verdadeiro 6 mais exeperiente e mais maduro para segunda escolha. Fico feliz porque é um gajo da casa, com talento e margem de progressão.
Acredito em JJ e na direção. Mas ressalvo que Pizarro é um jogador e tanto … Seria um reforço ao nível de Mitroglou e Téo.
29 Julho, 2015 at 10:21
O Miguel Veloso sempre foi central… e depois entrou para trinco… e deu-se bem.
O Rosell… erro de casting. Não me parece mau jogador, nem é um barrete, mas simplesmente não se enquadra no estilo de jogo.
29 Julho, 2015 at 11:10
Neste momento não tens tempo para ” pode dar-se bem ” … Tem que se dar bem ! É diferente para um jogador ir evoluindo e ter que evoluir !!
29 Julho, 2015 at 10:23
+1
a mesma opinião que tu em relação ao Guido.
em relação ao Rosell, fiquei com boa impressão dele no último jogo. acho que acalmou bastante o meio campo.
29 Julho, 2015 at 11:13
O Rosell não me desagradou mas, para JJ é segunda escolha e isso conta … Acho que JJ não está encantado ( ele lá saberá ). Rosell tem pés … Resta saber se o estilo e garra se coadunam com um meio-campo à Sporting … Penso que não.
Continuo a achar que só Semedo é curto. Vindo Pizarro, tínhamos um jogadorzão para 6 e se vendessem William estava encontrado o seu sucessor ( sim, Esta época ou na próxima, William sai ) !!
😉
29 Julho, 2015 at 11:18
E confesso que gostando de Adrien, não o vejo tão craque como muitos. Não acho que deva ser Adrien e mais 10 só porque tem discurso à Sporting.
Quero-o ali por muitos anos mas, não tem lugar cativo só porque sim. Vejo Wallyson com mais rigor táctico e mais técnica que ele !!
Adrien neste meio-campo, tem que forçosamente ser 8 … Não tem pulmão e físico para box-to-box !! Fez de bombeiro na Africa do Sul … Porque J. Mario não está bem ainda. Adrien para este estilo precisa de um gajo como William ou é permanentemente engolido … !
Repito … Gosto dele, quero-o ali mas, não vou dizer que é o.melhor médio … Não é !
29 Julho, 2015 at 10:24
Semedo é médio defensivo de origem
29 Julho, 2015 at 10:28
na formação do que me lembro sempre foi central!
29 Julho, 2015 at 10:30
Tenho ideia de que ele chegou a fazer ainda na formação alguns jogos a medio def
29 Julho, 2015 at 11:14
Semedo era central. Foi, esporadicamente utilizado a médio defensivo.
29 Julho, 2015 at 11:46
Ah esclarecido entao peco desculpa a ambos pelo erro
29 Julho, 2015 at 12:53
Jogou durante muito tempo a médio defensivo.
29 Julho, 2015 at 10:12
Só um apontamento, o Adrien de conhecimento tatico e bom posicionamento tem zero. Aliás se fosse bom nesses aspectos, e tendo em conta a qualidade fisica e tecnica que tem, era dos melhores medios do mundo.
Ainda muita coisa vai mudar até ao fim do mercado, mas como finalmente temos um Treinador…tou descansado.
29 Julho, 2015 at 10:25
Como é que continuam a afirmar que “finalmente temos um Treinador”. Não podemos ser ingratos com treinadores que nos deram um 2º lugar (JS) e uma taça (MS). Tinham lacunas, mas JJ também falha (ainda ontem li reclamações por ele não ter aproveitado o Nolito; e basta pensar nos laterais que tem jogado no SLB)
29 Julho, 2015 at 10:30
+1! Acho especialmente injusto para com o Leo Garden…para mim sinceramente não é pior em nada ao JJ! É diferente mas pior para mim não é!
29 Julho, 2015 at 10:32
Basta referir que apostou no william
29 Julho, 2015 at 10:37
No minimo, falando apenas individualmente fez crescer imenso o Rojo, Cedric e Adrien, apostou no William e no Mané, teve resultados muito bons e só não fez melhor porque não o deixaram (quer na taça quer no campeonato)!
Como treinador acho-o excelente! Não gostei foi da fuga que deu ou da forma como tenta aliciar tudo o que tem qualidade do Sporting para ir para lá por meia dúzia de marrecos ou mesmo a zero…
29 Julho, 2015 at 12:47
Para mim Leo Garden é superior a Jesus. E mais Marco Silva é um grande treinador, ganhou uma taça de Portugal e fizemos uma boa campanha na Champions. Confesso que o gostava de o ver este ano com a autonomia na escolha de jogadores que Jesus esta a ter.
29 Julho, 2015 at 14:01
Quem ganhou a taça foi o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!
Não foi a Marco “coitadinho de mim” Silva!!
29 Julho, 2015 at 15:36
Obrigado!
Alias, quem ganhou a taça foi o adrien e o Slimani , pelo que sempre correram e o Montero pelo golo que marcou.
E o rui pelo que salvou!!!
Foda-se, o marcaquito já tinha dado a taça como perdida aos 70 minutos..
Quero ver o que ele vai fazer com o crónico olympiakus..
Ou não, quero lá saber do silva
29 Julho, 2015 at 10:49
Quem nos “deu” a Taça foi a Raça e o Querer de 10 Leões em campo acompanhada pelos SPORTINGUISTAS que ficaram nas bancadas a apoiar a equipa e acreditar que era possivel mesmo quando faltavam 15 min e havia 2-0!
Foi uma vitória da Raça e não de qualquer intervenção técnica do “mourinho da amoreira”!
P.S. Claro que JJ não é perfeito e também comete erros, mas não tem qualquer comparação com o sonso do mourinho da amoreira!
29 Julho, 2015 at 10:50
Creio que ele refere-se só a MS.
Ganhámos a taça, mas não acho que tenha feito algo extraordinário. Se Leo tivesse as mesmas condições e tivesse chegado à final ninguém se lembraria do sonso. Falta-lhe espírito para estar neste clube.
A Leo não aponto nada. Em relação a MS não digo o mesmo
29 Julho, 2015 at 12:50
Para mim Leo teve melhor equipa do que MS.
O Leo tinha o titular da selecção Argentina e titular do MU e o MS recebeu um jogador dispensado do MU.
De resto a equipa era igual.
29 Julho, 2015 at 14:29
Really?!
O Leo pegou num conjunto de jogadores e fez uma equipa! O MS tinha a papinha mais do que feita!
O Leo andou e ter de meter o Wilson Eduardo, o Heldon e o Capel…o MS teve o Nani (fds…com todo o respeito por todos vale mais 1 pé esquerdo do Nani que o pé bom de qualquer um deles)!
O Leo teve de moldar e fazer crescer o William e o Mané! O MS só tinha de continuar!
O Leo tinha a central o Rojo….o MS tinha o Paulo Oliveira…só mesmo a dormir não se percebe que a diferença é pouca (além disso ele é central da selecção argentina?!?! Acabou a época a titular do MU?!)!
29 Julho, 2015 at 15:57
A diferença é pouca entre Paulo Oliveira e Rojo ?!
Lol ok…
29 Julho, 2015 at 12:02
Referi me apenas a Marco Silva.
Leonardo Jardim é um bom treinador…mas não tão bom como JJ.
29 Julho, 2015 at 17:40
Relembro também que com o Leonardo Jardim, se jogou futebol muito medíocre durante a 2ª volta completa. Era 1-0 em casa e já com muita sorte. Isso não leva pessoas aos estádios. É uma das situações que espero ver alterada já nesta época
29 Julho, 2015 at 10:16
Parece que o Danilo afinal não seria uma aposta a médio-longo prazo, foi burro o tipo pois não percebeu que o Imbrulha tem que jogar obrigatoriamente.
Um empréstimo por 3 meses, de um MD com as caractreristicas que o JJ gosta, é que era, na liga alemã existem às carradas.
29 Julho, 2015 at 10:18
se me disserem que a posição 6 pode ser melhorada… claro que sim, Matic, Mascherano, Busquets, podiam perfeitamente ser titulares no Sporting… enquanto o William estiver de fora, claro. Mas num cenário de tostões contados, parece-me tolo gastar recursos num jogador que, só será titular temporariamente (assumindo que William fica), e para uma posição em que há opçoes, nem que sejam diferentes/mais fracas.
A fortalecer a equipa, apostaria num LD (hoje já falam nisso) e provavelmente num extremo, até porque o futuro do Carrillo é uma incógnita. Mesmo assumindo que Gelson, Carrillo, Mane e Ruiz ficarão, parece curto, até porque não consigo ver no Mane um extremo, ou um jogador que jogue longe da baliza e tenha de transportar jogo, em progressão ou passe.
29 Julho, 2015 at 10:30
Nem mais. É resolver com o que há em casa.
Se o William se chamasse Maradona também andávamos à procura de um substituto à altura dele?
29 Julho, 2015 at 10:29
Foi um boa merda o William se ter lesionado. O 6 é um jogador chave no modelo de Jesus e William é…Sir William.
Foi uma boa merda o Palhinha se ter lesionado porque cheira-me que seria o jogador iria moldar para aquela posição, não tendo William.
Acho o Wallyson um jogador com um potencial incrível (não foi à toa que o Jardim tentou cá vir dar uma bicada…).
Curtia que o JJ desse mais minutos ao Iuri a extremo esquerdo! Foi dele a assistência para o golo do Semedo.
29 Julho, 2015 at 17:42
Então e se o William se lesionasse no dia 2 de Setembro? Era preferível? Assim ficamos a saber as ideias do coach e também as possíveis soluções que temos disponíveis para o imediato.
29 Julho, 2015 at 10:30
Para mim para a posição 6 ou vem um Pizarro ou algo do género ou então não vale a pena vir ninguém. Uma contratação tipo Pizarro iria substituir WC quando este fosse vendido (muito possivelmente para o ano), enquanto outro que venha que não seja uma real mais valia no imediato só nos vai trazer mais problemas, porque depois temos de ir buscar o substituto do WC e ficamos com mais um jogador. Para isso que se aposte no Ruben Semedo ou noutro até o WC estar operacional.
Gostava que viesse mais um avançado possante, Mitroglou seria excelente. Sair Tanaka e entrar Mitroglou seria jogada de mestre.
De resto, concordo que a LD não é tão forte como a LE. JP e Esgaio não me inspiram a mesma confiança que Jefferson e JS. No eixo central julgo que Naldo vai-se impor mais facilmente que Ciani, mas não deixa de ser uma falha quanto a mim a não chegada de um gajo que fosse superior de caras aos que já lá estavam, o tal centralão.
29 Julho, 2015 at 10:42
O Rúben Semedo tem apenas (na minha opinião) 2 grandes entraves a fazer uma carreira importante…a sua cabeça e o encarregado Baldé….
29 Julho, 2015 at 10:48
André Martins (…) uma espécie de Pirlo.
Cherba, não server mais álcool à menina Maria ;p
29 Julho, 2015 at 10:50
E o AM na posição 6?
A jogar de frente para o resto da equipa.
Convenhamos, o que ainda não está a funcionar bem é a saída de bola, porque o médio que desce não o está a fazer bem e porque o resto da equipa ainda não está a dar opções de passe,por exemplo, só para o fim o carrillo começou a vir bem para o meio buscar a bola (para mim o problema é que depois toma quase sempre opções parvas, tirando isso, tem tudo !!!).
O Semedo tem caparro para a posição, tem passada larga mas tem as qualidades para ser o iniciador de todos os ataques ?!?
E o adrien não será mais valioso como 8 mais à frente, a vir receber o passe do 6? E a fazer pressão tipo carraça na saída de bola do adversário ?
Posto isto, tirando o tamanho, o A Martins parece-me o jogador ideal para isto, a saída de bola… numa perspectiva de ataque… tem técnica, joga muito bem a 1-2 toques (acelerando a saída de bola), qualidade no passe…
a defender é dos mais cultos , posicionalmente.
Mas não tem cabedal para andar à porrada no meio, nem altura para bolas de cabeça…
Mas lá está, o pirlo também não é um portento físico….
29 Julho, 2015 at 11:05
Quando falam do Pirlo têm de se lembrar que ao seu lado no Milan jogava o Gatuso e o Ambrosini e na Juventus o Vidal, Pogba e Marchisio!
O Pirlo jogou onde jogou porque jogou sempre ao lado de pelo menos 2 tanques!
Para já não a ir a que a jogar como Pirlo só vejo 1 jogador possível no mundo…o Xabi Alonso! O A. Martins não tem a visão nem a capacidade de meter a bola onde quer a 40/50 metros, o ritmo, a técnica, etc, etc, etc
29 Julho, 2015 at 11:07
Nem mais, o Pirlo tinha sempre as costas bem quentes.
29 Julho, 2015 at 11:09
o AM deve ser o tipo mais azarado do mundo, pois desde que está na equipa principal do Sporting nunca foi aposta consistente de nenhum dos Treinadores que teve.
Ou então é apenas Bom Rapaz, mas há quem tenha mais qualidade que ele e por isso não joga tanto como desejava….
29 Julho, 2015 at 11:17
Se o nosso meio-campo fosse a 3 talvez…mas assim não. Aliás até era preferível apostar em João Mário (que é um jogador mais parecido com Pirlo).
Até gostava de experimentar:
– João Mário ou A. Martins (à Pirlo)
– Adrien e Wallison (à Vidal e Pogba)
29 Julho, 2015 at 11:22
Portanto querem colocar no lugar chave de uma equipa, um jogador com corpo de iniciado e, desde que me lembre, nunca aguentou + de 60 minutos em campo.
Já agora, porque não o capel, é um gajo que ganha muitas faltas….
29 Julho, 2015 at 10:52
#JuveLoveTanaka
Caguei para Mitrós
29 Julho, 2015 at 11:02
Cherba, enviei-te um email novo.
29 Julho, 2015 at 11:09
Eu acho que está toda a gente na expectativa para ver o Rúben na posição 6.
Se a resposta for positiva contra a Roma e o slbê, não iremos ao mercado.
E o Presidente ficará mais tentado a vender o William.
Gosto do Ruben, acho que tem potencial para ser trinco. É alto, forte, rápido, canhoto e já tem alguma experiência. Pode resultar. Não sabe construir jogo, mas acho que nesta fase, a prioridade é mesmo destruir. Com o Adrien ao lado, disfarça. Com João Mário, perdemos muito poder físico e de choque. Por outro lado, não temos centrais muito altos, e a presença do Ruben dá mais garantias no jogo aéreo, como se viu na africa do sul.
29 Julho, 2015 at 17:46
canhoto? este ruben que estamos a falar não é de certeza
29 Julho, 2015 at 11:11
O negócio do Sarr ainda foi melhor do que se falava:
“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Charlton Athletic FC para a transferência a título definitivo do jogador Mouhamadou-Naby Sarr por um valor de até 2,5 milhões de euros ficando a Sporting SAD com uma percentagem numa potencial mais-valia futura. A Sporting SAD deseja ao jogador Naby Sarr os maiores sucessos pessoais e profissionais”,
29 Julho, 2015 at 11:16
Não gosto nada destes comunicados…”até 2,5 M” não quer dizer nada..”uma percentagem numa potencial mais-valia futura” idem…à imagem do comunicado do Cedric…dá para tudo…
Mas isto deve ser por ser agora…aguardo que no final de Agosto exista a habitual comunicação no Jornal Sporting das coisas mais preto no branco…
29 Julho, 2015 at 11:35
No relatório e contas tiramos a dúvidas.
29 Julho, 2015 at 12:20
Pois…mas nem deve ser preciso tanto…no jornal do Sporting costumam publicar isso pai em Setembro (eu disse final de Agosto mas deve ser já com o mercado fechado…em Setembro…)
29 Julho, 2015 at 11:29
Tudo muito vago…nem dá para perceber os contornos do negócio!
29 Julho, 2015 at 12:04
1ª ou 2ª semana de Setembro. Jornal Sporting. Todas as compras e vendas detalhadas incluindo comissões, % de passes, futuras mais valias, etc. Caso único de transparência em Portugal desde que lá está esta Direcção.
Enquanto o mercado não encerra entendo que é informação privilegiada e sensível. Pela quantia que foi nem necessitava de informação à CMVM, optou-se por dar o mínimo possível. É esperarem pouco mais de um mês e comprar o jornal Sporting.
SL
29 Julho, 2015 at 12:18
O Sarr merece uma palavra de agradecimento. Por vezes foi “maltratado” pelos próprios Sportinguistas, mas deu sempre o seu melhor quando foi chamado. E deu lucro também. Não era, na minha opinião, tão mau como o pintaram.
Ainda hoje me pergunto se tudo não teria sido diferente, se não tem acontecido aquele acidente em maribor, que o marcou negativamente. Obrigado e boa sorte Sarr!
29 Julho, 2015 at 12:32
+1!
29 Julho, 2015 at 13:05
Penso que no futuro muito boa gente se vai arrepender do que disse do rapaz.
29 Julho, 2015 at 11:13
Gosto mais do Palhinha do que do Semedo mas nao esta disponivel (nem sei quando vai regressar) mas acho que o JJ ainda vai apostar no Rosell. Para mim a experiencia conta nestas situaçaoes e o Rosell è mais experente. Atè por que para o benfica o Rosell chega e sobra!!;-)
29 Julho, 2015 at 11:25
…e tenho pena que o Tanaka não fique. Jogador útil e com uma caracteristica única no nosso plantel, tem técnica de remate.
29 Julho, 2015 at 11:30
Quem è que disse que nao fica!?
29 Julho, 2015 at 11:33
A julgar pelos poucos minutos que teve, e no que se lê pelos jornais…
29 Julho, 2015 at 11:42
E verdade que nao tem jogado muito mas eu tambem gostava que ficasse so pela entrega cada vez que joga e pelo profesionalismo. Nos jornais lê-se muita coisa…..nem todas sao verdade!!;-)
29 Julho, 2015 at 12:08
Patricio,
Tanaka não vai ficar. o Sporting vai ficar com 4 avançados, 2 moveis (Teo e Montero) e 2 de área (Slimani e Mitro). Tanaka não tem espaço, pode ir para o estrangeiro (fala-se da alemanha)
29 Julho, 2015 at 13:06
Enquanto o Mitroglou nao vestir a nossa camisola o Tanaka è quarta opçao. Agora se eu puder escolher prefiro o Mitro. Mas olha que nao sei se o Slim fica se o Mitro vier??
29 Julho, 2015 at 13:07
O Mitro já é jogador do Sporting? Que eu saiba não.
29 Julho, 2015 at 13:23
ok, estou-me a adiantar, ed, tens razão.mas acredito sinceramente. baseio-me na vontade reiterada do jogador . e no valor dele, claro. (valro futebolistico e carcanhol).
(gosto muito do teu avatar. infelizmente, faz-me pensar no cabrão do dentista americano.:(
29 Julho, 2015 at 13:18
Estou contigo Converge
29 Julho, 2015 at 11:51
Pelos minutos que não teve! Foi o único jogador de campo que não foi utilizado nos jogos na África do Sul. Boeck e Azbe Jug foram os outros, sendo que o Capel”só” jogou os minutos de compensação do último jogo.
29 Julho, 2015 at 11:33
Apesar de ter gostado do Ruben Semedo que esteve presente no estágio da África do Sul, julgo que lhe falta ainda bastante para ter arcaboiço para estar num plantel que se quer equilibrado a todos os niveis. Quanto a mim o ideal seria um empréstimo a uma equipa de primeira liga onde pudesse jogar sempre e fazer uma época e ganhar rodagem.
Conseguindo nós manter William teremos o problema do 6 resolvido. O plano B a meu ver está em Guido Pizzarro ou alguém semelhante, um jogador batido, possante, destrutivo a defender e construtivo a atacar (algo que falta a Ruben).
Palhinha é da B, no seu primeiro ano de sénior, tem qualidade mas também tem muito a aprender, cada coisa a seu tempo, por agora é deixá-lo jogar e continuar a evoluir.
SL