Foi companheiro de equipa de Ciani, na Lazio. O que tem a dizer sobre o central francês que chegou ao «seu» Sporting?
Que foi uma boa aposta. É um jogador muito forte, do ponto de vista físico. E que, apesar de ser um jogador que aparenta ser pesado, é rápido e tem muita qualidade no jogo aéreo, tanto a atacar como a defender. Tira muitas bolas da defesa e quando tem cantos ofensivos também aparece bem e vai fazendo alguns golos.

Ainda assim, os primeiros minutos de Ciani com a camisola do Sporting não deixaram muito boas impressões…
Não vi os primeiros minutos dele no Sporting, mas trabalhei com ele dois anos e meio e sei o seu valor. Trabalha bem e não costuma ter esse tipo de dificuldades. A razão pode ter sido o facto de o início de temporada ainda lhe estar a pesar e daí não ter aparecido da melhor maneira e ter mostrado o seu potencial.

Então acredita que pode ser o patrão da defesa que o Sporting procura?
Talvez. Em termos de liderança, sobretudo agora nos primeiros tempos, não, até porque tem a barreira da língua que faz com que precise de mais tempo de adaptação. Mas é um bom jogador regular, que mete respeito a qualquer ataque e que pode ser importante na equipa.

Outro dos reforços do Sporting é João Pereira. O que opina sobre este regresso a Alvalade?
O João Pereira, mais do que um colega é um amigo. Sei o que passou no último ano. É um jogador que, apesar de ter estado o último ano quase sem jogar, também trabalha sempre com o máximo de profissionalismo e tenho a certeza que vai acrescentar muito ao Sporting.

Saiu Cédric, outro jogador com quem partilhou o balneário em Alvalade e que era fundamental no lado direito da defesa… acha que se vai sentir a falta dele?
O Cédric é muito bom jogador, tem muita qualidade e dá tudo pela equipa. Fará falta, porque esteve no Sporting muitos anos, mas não sei se  se vai notar a ausência, porque antes do Cédric estava o mesmo João Pereira nesse lugar. Acho que a opção à saída do Cédric foi acertada e que vai ser boa para o Sporting. Assim como acredito que o Cédric se possa dar muito bem na Liga inglesa.

E Jorge Jesus no comando técnico da equipa foi uma boa escolha?
Eu espero que sim. O Jorge Jesus é um treinador com provas dadas. Toda a gente sabe as qualidades que ele tem. Espero que se possa encaixar bem no clube e levar o Sporting à conquista de títulos.