Fechada a primeira prova da época, e o primeiro título, é tempo das decisões finais no que toca ao plantel às ordens de Jorge Jesus. E se no ataque e na defesa parece tudo mais ou menos defino, excepto a situação Andre Carrillo, é no sector intermédio que temos, quase diria, um excesso de qualidade.
William, Adrien, João Mário, André Martins, Wallyson, Aquilani, Bruno Paulista e Rúben Semedo. 8 médios para apenas duas posições, mesmo tendo em conta de que temos um longo caminho e até já temos um dos melhores jogadores do plantel lesionado. Qualidade e qualidade aos quilos, que conta ainda com a sombra da nossa esperança João Palhinha.
Adrien, o capitão, João Mário, a enorme pérola, Aquilani e Paulista parecem ser os únicos certos, os dois últimos essencialmente porque foram desejos do treinador para o novo plantel.
No actual cenário Rúben Semedo será o mais tranquilo dos restantes. Ciani é, ao que tudo indica, carta fora do baralho e Rúben surge como alternativa a duas posições onde o habitual titular se encontra lesionado. Boas indicações nos jogos de pré-temporada, bons minutos na Supertaça e uma clara preferência de Jorge Jesus pelas características do jovem formado em Alcochete. Rúben foi, aliás, uma boa surpresa nestas últimas cinco semanas. Poucos, ou muito poucos, apostariam as suas fichas na manutenção de Semedo no plantel, mas a verdade é que se vai mantendo, crescendo como médio defensivo e torna-se cada vez mais aposta do treinador.
Sir William continua a ser incerto enquanto a janela de mercado estiver aberta. Um dos médios defensivos com maior potencial do mundo joga de verde e branco e, confesso, sem querer agoirar antes de tempo, custa-me perceber como tantas equipas gastam milhões absurdos em jogadores médios e não existe uma alminha que perceba o que se pode ganhar com William Carvalho, que tem lugar em qualquer equipa do mundo.
Temos ainda André Martins, que terá uma proposta de renovação depois de convencer os responsáveis a treinador a mantê-lo, mesmo em fim de contrato. Às ordens de Jorge Jesus jogou apenas como segundo avançado, nunca como médio, e conta aliás com mais minutos que Tanaka. Será que André é visto como quarto avançado ou, pelo contrário, tem a via da saída aberta?
Por fim, Wallyson. Parece não contar e pode estar prestes a ser emprestado a um clube de Primeira Liga. O médio brasileiro já mostrou imensa qualidade, mas não iria somar muitos minutos esta temporada, ainda menos depois da chegada de Il Principino. Todos tínhamos a esperança que este fosse o ano da sua afirmação, mas cada vez é menos provável que assim seja. A melhor opção será um clube de Primeira Liga, para que continue a crescer e possa regressar para o ano mais preparado que nunca.
Qualidade, qualidade e mais qualidade. Não existe qualquer défice da mesma no nosso meio-campo. Muitos de nós ficarão desiludidos, porque as suas escolhas não vão figurar no plantel desta temporada. Muitos jogadores são válidas opções e terão de ficar de fora. Mas isso apenas explica o crescimento que o Sporting teve nos últimos anos, que lhe permitiu captar mais e melhores atletas, incluindo os grandes craques da nossa formação. Uma boa dor de cabeça para Jorge Jesus que, tome a decisão que tomar, tem a certeza de um grupo muito competente para destruir e criar o seu jogo.
11 Agosto, 2015 at 9:12
Bom dia Maria 😉
Quanto ao meio campo, não podia concordar mais. Quando William recuperar, Joao Mario ou Adrien um deles terá de ir para o banco… O que me custa, mas aceito…
Mas lá está, talento e dinheiro, mais vale a mais do que a menos!
11 Agosto, 2015 at 14:20
Não me parece que seja fácil de isso acontecer !
William é Rei e senhor na sua posição mas a nossa equipa precisa é de malta ofensiva para desbloquear empates.
JM e Adrien ganham a William na parte ofensiva !
11 Agosto, 2015 at 9:17
É uma boa dor de cabeça….uma grande dor de cabeça!!
11 Agosto, 2015 at 9:23
Bom dia,
Julgo que o excesso é mais aparente do que parece.
O sistema de jogo requer 5 médios em condições em qualquer momento.
O ponto de partida são dois jogadores que formam uma dupla muito móvel, tal como o que aconteceu para a Supertaça. A inclusão de R. Semedo mostra que o terceiro médio será lançado muitas vezes e poderá ser mais defensivo ou ofensivo de acordo com o andamento dos jogos.
Por isso não me espantaria que JJ levasse para todos os jogos 5 médios. Tendo 3 elementos disponíveis para substituições em todos os jogos.
Esta posição de jogo com JJ é ainda mais importante que no passado, já que exige aos escolhidos uma intensidade enorme para tapar o espaço que sobra da inexistência do 3º médio. A quantidade enorme de jogos vai decerto obrigar a uma maior rotatividade que no passado.
Da lista acima julgo que será Palhinha o único a não ficar este ano na equipa. Precisa de jogo e esse só virá numa equipa da 1ª Liga ou o que será ainda melhor num clube europeu de maior exigência.
11 Agosto, 2015 at 9:31
Bom dia tasqueiros,
Acho uma vergonha o JJ não apostar no Palhinha.
Então andam por aí certos tasqueiros(as) a apostar nele para revelação do ano e depois o mister não vai ficar com ele no plantel?
Agora a sério: depois de anos em que jogávamos com 11 e o banco era de uma pobreza franciscana, agora o problema é excesso? Gosto deste tipo de problemas 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
SL
11 Agosto, 2015 at 9:43
O Palhinha…?
“Vou traze-lo” para o teu Gaeirense…
Abraço e bom dia…
SL
11 Agosto, 2015 at 9:41
Bom dia
Este Meio campo é de luxo, ja o era o ano passado, e reforçado pelas entradas e pelas subidas á equipa A ficou ainda melhor…
8 para 2 lugares parece demasiado mesmo estando em 4 competições…. prevejo algumas saídas, mas nunca se sabe se conseguimos aguentar William e Adrien em Janeiro ou no final da época e talvez isto seja já uma preparação para alguma eventualidade desse estilo.
Alguém com muita qualidade, terá de ir para o banco e terá de saber conviver com isso, pois se eles teem o direito de querer jogar algo que só depende deles, o SCP também tem o direito a ter um banco com qualidade e como o SCP é que paga…
Este ano temo, que os nossos jogadores serão amarelados por tudo e por nada, em especial no meio campo, por travarem possíveis contra ataques, e pela facilidade com que se mostram amarelos e até vermelhos aos jogadores do SCP, 8 podem ser demasiados mas menos de 6 serão poucos.
Fico descansado, ter muitos e bons de certeza que é melhor que poucos e maus…
É só saber gerir tanta qualidade e vontade de jogar.
SL
11 Agosto, 2015 at 9:45
Por mim…jogávamos com 8 médios…5 defesas e 6 avançados…e mais os 4 milhões por fora…!!
O que eu quero é bons jogadores…
Pô-los a jogar…??
Olhem isso que preocupe o JJ que a mim…nem uma dorzinha de cabeça me causa…!!
Bom dia e SL
11 Agosto, 2015 at 9:47
Bons dias, Caros Tasqueiros.
É um bom dilema para se ter, este da quantidade…
Vejo as coisas desta forma:
– MD: William Carvalho / Bruno Paulista.
Palinha será aposta de futuro.
Ruben Semedo fica “de fora”
– MC: João Mário / Aquilani.
João Mário leva vantagem sobre Adrien para o lugar, e este é muito caro para ser suplente. Deveria ser vendido. Desejável encaixe de € 20M.
Caso Adrien seja vendido, Wallyson fica para “terceiro médio”. Se não existir a venda, Wallyson sai por empréstimo.
André Martins deverá sair (ideal seria venda, e não empréstimo).
Isto é como eu vejo as coisas no presente momento, sendo que nao estou muito por dentro das características do Aquilani, que espero não ser um “erro de casting”…
SL
11 Agosto, 2015 at 9:48
Bom dia,
Subscrevo integralmente. O nosso meio campo é uma boa dor de cabeça para o treinador face à qualidade dos jogadores disponíveis.
Acho que, neste momento, o plantel deve estar praticamente fechado, podendo existir algum negócio de ocasião que colmate alguma lacuna do plantel (um ponta de lança, um lateral-direito e um extremo).
Assim, vejo que o mais importante neste momento é colocar os excedentários. A politica seguida pelos lampiões nesta situações permite-lhes ter influência em muitas equipas da primeira liga.
Se o Heldon estará a caminho do Rio Ave e o André Geraldes anda pelo Belenenses, acho que mais jogadores poderiam rodar em clubes da primeira liga. Vejo nesse lote jogadores como Wallyson, Tobias Figueiredo (R.Semedo ganha mais preponderância no plantel por poder ser solução no meio campo ou no centro da defesa), Riquicho, Palhinha, Chaby, Podence, Betinho ou Iuri Medeiros. Tudo jogadores em que depositamos esperanças no seu futuro com a verde e branca vestida, mas que ainda estarão “verdes” para a assumir.
Depois existem os casos de Rubio, Labyad, Miguel Lopes (é oficial o empréstimo ao Granada?), Rosell, Capel, Tanaka e Ciani (caso se confirme que foi um negócio de ocasião que correu mal). Com estes, parece-me que a solução é tentar fazer algum dinheiro com as suas vendas e com o baixar da folha salarial.
Só um último apontamento. Sou um apoiante confesso do Bruno de Carvalho. Vejo nele a vontade e a inteligência necessárias para nos guiar ao sucesso a curto prazo e durante muito tempo. Contudo, existe um dossier que, para mim, arrasta-se há demasiado tempo sem solução. Este dossier chama-se Shikabala. Gostaria de saber o que está a ser feito para defender os interesses do Sporting nesta situação e gostava que o Presidente esclarecesse este ponto de uma vez por todas.
Saudações Leoninas!
P.S: Nunca mais chega Sexta, nunca mais chega Terça!!!
11 Agosto, 2015 at 10:23
Boas,
Do teu lote de jogadores apenas consideraria Wallyson, Palhinha, Iuri e eventualmente Riquicho como jogadores a emprestar a clubes de primeira liga. Na minha opinião penso que os outros ainda não estão preparados para ser titulares, mesmo nesses clubes, fazendo-lhes falta mais um tempo na B. Tobias e Semedo são casos à parte, que não podem saír por serem até ao fim do mercado de transferências, alternativas importantes (eventualmente emprestados em Janeiro)..
Miguel Lopes já é oficial no Granada. Quanto ao Shiko, a partir do momento em que desertou, deixou de receber salário. Não deixa de ser um mau investimento, mas penso termos coberto o valor da sua aquisição com o encaixe recebido naquele particular em Alexandria.. A ultima noticia que vi/ouvi era que o Zamalek queria resgatá-lo por 1M o que sinceramente me parece muita fruta..
SL
11 Agosto, 2015 at 10:27
Chaby não pode voltar à B… seria um retrocesso.
Aliás, há jogadores na B que não podem repetir sob pena de se tornarem “promessas” adiadas… Como sejam Dramé, Sacko, Rúbio (que ainda precisa renovar, caso contrário sairá a custo zero).
Há muita coisa para arrumar na casa… fora os que vem dos juniores que deixaram de o ser.
11 Agosto, 2015 at 10:32
Na minha opinião o Chaby ainda não tem capacidade para se impor a titular numa equipa de 1a liga, logo achava preferivel que jogásse mais tempo na B.. Dramé e Sacko concordo, até para abrir espaço a malta mais nova da formação que está a subir e se perceber o eventual valor dos jogadores..
O Rubio sinceramente acho que vai ter de sair a 0s.. Se ainda não aceitou baixar o salario para ter mais oportunidades na A, não me parece que o vá fazer (Viola idem).. Heranças do Godinho
11 Agosto, 2015 at 12:25
O problema são essas heranças que nos pesam imenso na folha salarial (Viola, Rubio, Labyad, Capel e Miguel Lopes).
Depois existem os casos de Rossell, Slavchev, Tanaka ou Ciani, que não parecem ser hipóteses para a equipa A.
Visto que Miguel Lopes já foi emprestado, com os restantes é tentar fazer o melhor encaixe financeiro possível e, desta forma, baixar a tal folha salarial.
Relativamente aos possíveis empréstimos, também concordo que o Dramé e o Sacko deveriam rodar para não se desvalorizarem. É bom não esquecer que o Chaby esteve na segunda metade da época passada no União da Madeira por empréstimo.
Porém não podemos descurar a competitividade da equipa B, mesmo que o principal objectivo desta equipa seja o de fazer a ponte para a equipa A. Por isso acho que alguns jogadores devem ser mantidos por perto, casos do Gauld, Geraldes ou Domingos Duarte, por exemplo.
11 Agosto, 2015 at 13:55
Godinhadas…
11 Agosto, 2015 at 9:52
Em relação ao NOSSO PLANTEL:
—- renovação do Carrillo prioritária;
—- fundamental colocar os excedentários realizando o maior encaixe financeiro possível;
—- temos hipótese de ir ao mercado e encontrar melhores soluções q o Marcelo BOECK e q o Tanaka ?!?!?
—- renovação do A Martins… E em consonância com a solução deste caso vislumbrar qual a melhor solução para o futuro do Wallyson … ficando A Martins, Talvez seja importante Wallyson jogar numa equipa amiga da 1 divisão ….
—- CIANI é mesmo flop ?!? Tomar decisão célere… Sim ou não …
SL
11 Agosto, 2015 at 9:54
Comentários ao plantel, só depois deste estar fechado. Falta tanta coisa… vinte dias dá para muito, em termos de entradas e saídas. Depois, o resultado da LC vai determinar muito; a não entrada dos 12M pode “forçar” uma venda, por outro lado, entrando na competição, aumenta o nível de exigência (o que obriga a ter mais elementos) e também a capacidade de valorizar jogadores, o que pode abortar algum negócio de ocasião.
Do Aquilani e Paulista há pouco a dizer, não jogaram, ninguém sabe em que condições se apresentam, e sequer se de algum modo se enquadram naquilo que o treinador pretende.
Agora, Tondela pode ser um sinal do que JJ espera do plantel. Jogo de menor grau de dificuldade, entalado entre duas partidas exigentes, em teoria o treinador terá de colocar em campo 2 ou 3 “suplentes”. Semedo em vez de Adrien, Montero em vez de Gutierrez (que parece longe de uma excelente condição física), quiçá Mané numa das alas. Deste modo, jesus começa desde cedo a propalada rotatividade, e demonstra que tem confiança em todo o plantel.
11 Agosto, 2015 at 10:33
Espero que ele não facilite, Nuno. Ainda é cedo para haver cansaço.
Há é ainda falta de ritmo de alguns.
2-0 depressa e aí sim. Gerir.
11 Agosto, 2015 at 11:08
Acho que o cherne da questão vai estar mesmo no acesso à Champions, se formos os 12 milhões garantem grande parte do orçamento, senão teremos de fazer uma venda que compense essa lacuna.
11 Agosto, 2015 at 9:54
Rúben Semedo não é médio é Central. Jesus dixit.
11 Agosto, 2015 at 9:55
Só falta ali o Gerson Magrão, de resto está perfeito.
11 Agosto, 2015 at 10:15
Quando começaram as críticas à contratação de Aquilani (porque era velho, porque não era necessário, etc etc) lembrei-me logo do Magrão. Esse é que era bom e mais “experiente” que João Mário.
11 Agosto, 2015 at 11:17
Angulo, outro com o mesmo perfil
11 Agosto, 2015 at 10:39
E o Krpan.
Incrível como um jogador como o Tanaka fica no plantel, e não há uma vaga para o Krpan.
Não nos podemos esquecer o poder que este jogador ia ter em termos de marketing, devido à sua beleza e capacídade futebolistica.
Se ele soubesse dançar era uma verdadeira “triple threat”!
11 Agosto, 2015 at 12:08
Conheço uns craques que encaixavam como um puzzle nesta equipa.
Há um brasileiro chamado Carlos Miguel que não tem grande vontade de correr mas passa bem a bola. Tenho em vista um gajo com o cabelo oxigenado que também é bom, chamam-lhe Lang. Não é vietnamita, é francês. Há aí um craque argentino que joga como o caralho, chama-se Hanuch, lesiona-se de 2 em 2 semanas mas não é problema joga só os jogos em casa. Também topei um húngaro chamado Horvath que, ou muito me engano, vai ser o novo Béla Guttmann.
É uma questão da direcção ver estas dicas e atuar rapidamente no mercado, antes que o benfica os vá buscar.
11 Agosto, 2015 at 12:51
Sem esquecer o americano Kirovski…
11 Agosto, 2015 at 12:52
Andam a dormir! O departamento de prospecção do Sporting é uma nódoa.
Andam a deixar escapar trutas como Kirovski e Spehar. Este dois juntos iriam reeditar uma dupla de avançados mais temida que o Dwight York e o Andy Cole.
O Farnerud é um gajo porreiro e conta a lenda que montava móveis do IKEA em 2 minutos. 2 minutos! Na tua cara, oh William.
O Polga e o Edson fazem uma caipirinha que é um mimo. Toda a gente sabe que isso é importante para o espírito de grupo e um balneário coeso. Que o diga o Rochemback.
11 Agosto, 2015 at 10:08
Confiança no JJ!!
É boa a sensação de tudo estar a correr bem e podermos falar do “problema” do meio-campo quando este é mesmo quantidade e qualidade a mais (e NUNCA a mais)…
Preocupava-me era quando a qualidade e quantidade era pouca e tinhas no banco alguém quem nem sabia o que fazer quanto a isso!
Por estes dias tenho dormido que é um descanso!
Sporting Sempre!!
11 Agosto, 2015 at 10:31
Continuo a não entender a implicância de alguns com Marcelo.
Então quando vejo que dizem que não está à altura de ser suplente (quanto mais substituí-lo) dá-me vontade de soltar estridente gargalhada…
A Marcelo falta tempo de jogo… e a saída de Patrício.
Não estou MINIMAMENTE incomodado com a nossa baliza… mas é NADA MESMO!
Se há alguma coisa para entender é a vinda do Bezugo. Essa é que eu não entendi. Se calhar vai calçar tanto como o Tales… Qual Tales? Pois… lá está.
11 Agosto, 2015 at 11:45
+1
Só um acrescento, o Tales nem era mau jogador…:)
11 Agosto, 2015 at 11:59
Celsinho, o Ronaldinho do Youtube!!
11 Agosto, 2015 at 12:11
Continua em forma
http://www.jornaluniao.com.br/files/image/00002013/01/19/DSCF5306.jpg
11 Agosto, 2015 at 13:57
Não era mau jogador?!
Mas como saber… ele nem um segundo jogou. 😐
11 Agosto, 2015 at 10:34
Buenos dias Tasqueros!
Também aguardo pela renovação do André Carrillo, está feito jogador e Jesus vai continuar a tirar o melhor dele, velocidade, criatividade e capacidade de acompanhar a defesa.
Do meio-campo penso que William ainda pode ser vendido, falta ainda muito tempo para o fecho do mercado e apesar de lesionado é um jogador de grande qualidade. Ruben Semedo deve ser emprestado, é defesa como referiu Jesus, e vai-lhe fazer bem crescer num ambiente de competição regular. André Martins podia render algum dinheiro, não tem qualquer hipótese de jogar nesta equipa. Wallyson também deve ser emprestado de preferência a um clube de primeira liga. Ficam então William, Adrien, João Mário, Aquilani e Paulista.
O sistema de jogo vai assentar no 4-4-2 podendo variar na sua forma, com 2 avançados ou com 1 avançado e um “segundo avançado” como Ruiz, Aquilani ou João Mário.
Dos que ficaram de fora do plantel aguardo empréstimos do Slavchev, Iuri e Chaby e vendas de Capel, Viola, Rabia, Labyad, Rossell e Ciani.
SL
11 Agosto, 2015 at 10:35
na minha modesta opinião, penso que a nossa defesa tem de ser elevada muito mais que o meio campo.
o Naldo, fogo, o Naldo pessoal, tem estado exímio, um jogador que acabou de chegar e já parece que joga ao lado do Paulo Oliveira à anos, e o próprio Paulo Oliveira, ai Jesus que puta de classe aquele homem tem e ainda é tão jovem.
quando nestes anos já tivemos 500 defesas e cada uma errava mais que o outro, parece finalmente que temos dupla para durar com a certeza que em 99% das vezes cumprem à risca o que é pedido.
mas sim, independentemente disso, temos um meio campo de luxo!!
SL
11 Agosto, 2015 at 10:37
Estou perfeitamente descansado com quem tem a equipa entregue.
E atenção que muitos já tinham afastado o JM por falta de intensidade mas a supertaça veio deixar outra ideia.
Vender adrien? Braçadeira… duvido. Aos 80 minutos roubava bolas ao gaitan… limpinho e fresquinho.
11 Agosto, 2015 at 10:39
Bom dia Tasca
Facto 1 – O meio campo do Sporting apresenta muita qualidade!
Facto 2 – Só podem jogar dois como titulares!
Facto 3 – O Sporting vai jogar e, sublinho, disputar 4 competições!
Perante estes factos, há que tomar um conjunto decisões:
1- Quantos Médios devem compor o plantel?
2- Os que não ficarem no plantel do Sporting A onde devem “crescer”?
3- Como gerir o mercado em termos de ofertas?
Considerando este cenário a minha “aposta” seria em ficar com 5 Médios no plantel A, a saber William Carvalho e Bruno Paulista (MD) Adrien, J. Mário e Aquilani (MC).
Wallyson precisa de jogar na 1ª Liga, é urgente encontrar uma equipa que tenha como princípio de jogo a posse de bola e colocar lá esta nossa pérola.
R. Semedo ficará no plantel A uma vez que pode fazer o 5º Central e o 6º Médio.
Palhinha deve treinar com os A e jogar nos B. Duas razões para esta opção, estar perto de JJ durante a semana e jogar 90 minutos com um nível de oposição que lhe permite crescer e consolidar do ponto de vista táctico-técnico.
A. Martins deve ser vendido. Conseguir realizar algum encaixe financeiro e desejar-lhe boa sorte.
Esta é a minha visão da gestão do meio campo, naturalmente que haverá quem pense de forma diferente. Se esse alguém for JJ, essa diferença terá significado se for um outro qualquer sportinguista… terá o mesmo efeito do pensamento, nulo!
SL
11 Agosto, 2015 at 12:11
Ora nem mais…
Unica coisa que mudaria e que aquilani vai tanto jogar a medio defensivo como ofensivo, mas de resto tmb me parece isso.
11 Agosto, 2015 at 10:40
E o R. Gauld? Que é feito?
11 Agosto, 2015 at 11:44
Está na B a jogar a 8, com o Geraldes mais solto.
Mas não gostei do ultimo jogo.
A malta fala em “falta de ritmo”, “ainda não existe entrosamento”. Na minha modesta opinião… TRETAS. Não jogaram um caralho, let’s put it this way.
11 Agosto, 2015 at 10:46
O que fazer?
Muito simples!! Jogam os que estiverem Melhor preparados para o jogo em questão!
Efeitos JJ:
Adrien —> Já não rebenta aos 60 minutos e até já dura o jogo TODO!!
João Mário –> Já tem intensidade, sendo que a Classe já lá estava há muito tempo! Por isso foi na minha opinião o Man Of The Match na Supertaça
William —> Alguem se lembrou da falta dele durante o jogo da SuperTaça? Eu não me lembrei, mas tenho noção que estamos apenas a falar de um dos melhores jogadores do Mundo na sua posição e escusado será dizer que quando regressar da lesão tem lugar de caras no 11 porque é efectivamente Melhor que os restantes, mas terá que dar sempre o litro e quem ganha com isso é o Sporting!
Os outros —-> servem para manter a “pressão”, pois tratam-se de opções de qualidade com Aquilani à cabeça.
11 Agosto, 2015 at 11:20
Vocês não me “trucidem” pelo que eu vou dizer…
Começarei por dizer que gosto muito do William e o acho (já)um jogador fantástico…
Mas a minha opinião perante a maneira da equipa jogar, é que ou ele passa a ser mais rápido de movimentos (cerebrais e físicos…)…
Ou corre o risco de “empastelar” o jogo no meio campo e perdermos uns segundos essenciais que permitirão às defesas contrárias…algum tempo para respirar fundo…!!
Mas concerteza o JJ vai “alterar” esses movimentos do William…!!
Ninguém me vai dar com um cacete pois não…?
Abr e SL
11 Agosto, 2015 at 11:27
O Max já é uma “Instituição” na Tasca! 🙂
E olhe que o William com JJ vai mudar para melhor, tal como já mudaram Adrien e J.Mário.
JJ pode ser (e é) um bronco do caraças, mas também é um Treinador do Caraças e um Ganhador!! Aliás, partilho a opinião do ciganito exilado na turquia, quando diz que JJ é actualmente o Melhor Treinador Português!!
O “tradutor” já foi, mas agora quando corre mal há sempre um culpado, nem que seja a Médica!
11 Agosto, 2015 at 12:21
Do Mundo.
O melhor treinador do Mundo.
Para mim, é claro.
11 Agosto, 2015 at 12:23
Tal como o Presidente e os adeptos.
Os melhores do Mundo.
Para mim, é claro
11 Agosto, 2015 at 13:15
Um abraço amigo Ricardo…
E eu também espero essa mudança para “muito melhor”…!
Aguardemos…!!
Abr e SL
11 Agosto, 2015 at 12:50
Caro Max,
eu não dou cacete se também não me derem a mim por ter exactamente essa opinião a respeito de Nani,(“Ou corre o risco de “empastelar” o jogo no meio campo e perdermos uns segundos essenciais que permitirão às defesas contrárias…algum tempo para respirar fundo…!!”) o bailado do Nani com a bola parada e os jogadores a olhar para ele, chegava a irritar-me pois perdíamos jogadas de contra ataque ou só de ataque porque chegava ali e a bola estagnava e um jogador como dizem ser o Nani deveria ter sido muito mais influente numa equipa constituída por muitos jovens.
abraço Max,
já agora, ouvi falar muito bem de si lá no Algarve com alguns tasqueiros!!
SL
11 Agosto, 2015 at 13:18
Abraço amigo Francisco…!!
Fico contente oor ter ouvido falar bem de mim…
Essa “malta” da Tasca é na verdade muito condescendente comigo…
Agradeço a todos do coração…!!
A Familia Sportinguista “tem que ser assim…”
Amiga…
Unida…
Condescendente q.b.
SL
11 Agosto, 2015 at 15:15
Max.
Mas esquecer o que disse o JJ… Comigo, o William vai jogar mais.
Por isso, prevejo que o nosso Sir vai comecar a ter mais intensidade e velocidade.
11 Agosto, 2015 at 16:26
Abraço meu amigo…
Também acredito nisso…!!
Que linda vista temos do nosso sector…para ver o William “a arrancar tipo locomotiva…por aquele relvado acima…!!”
SL
11 Agosto, 2015 at 10:51
Bom dia Tasqueiros,
É um facto indesmentível de que o Sporting está-se a munir de um lote de jogadores de elevada qualidade para o seu meio campo. Esta overdose justifica-se plenamente pois será incontornável a saída de alguns dos nossos talentos para clubes mais poderosos e com outros argumentos financeiros. A isto chama-se preparar antecipadamente as saídas e ter imediatamente alternativas.
De uma coisa os tubarões já se aperceberam, que a época de saldos já acabou à muito por Alvalade e quem quiser ter de abrir os cordões à bolsa!!
SL
11 Agosto, 2015 at 10:54
Bom dia!
Creio que Palhinha jogará mais na equipa B e que o Wallyson será emprestado.
Não descarto a saída do William ou do Adrien (não dos dois).
Z
11 Agosto, 2015 at 11:05
Julgo que ainda irão entrar mais 2 jogadores:
1 avançado (substituir Tanaka)
1 defesa direito (para concorrer com JP)
Parece-me que nem Tanaka nem Esgaio contarão muito para JJ. Quantos minutos tiveram estes 2 jogadores até agora??
11 Agosto, 2015 at 20:38
Então, por aí também o Jonathan vai de vela
11 Agosto, 2015 at 11:07
Ainda é cedo para aferir a qualidade ou não.
Fizemos um jogo oficial malta, preciso calma.
Neste jogo a resposta foi positiva, vamos ver no próximo como será. Para já sinais positivos, Adrien desempenhou muito bem a posição 6 e JMario exibiu um nivel muito aceitável (mais intenso, mais vertical, mas falta ainda a meia distância). Todos sabemos como foi a resposta destes jogadores quando jogámos 2x por semana a época passada, por isso…
tenho pena de Wallysson e de …Gauld. Continuo a achar que o miudo tem demasiado futebol para andar na 2ª divisão
Estou desejoso de ver o nosso Sporting jogar, voçês não??
11 Agosto, 2015 at 11:27
William é pura classe, Adrien já não tem de correr 60 minutos atrás da bola pois a pressão agora é feita pela equipa e não por 1 ou outro jogador, J. Mário é um jovem com futebol nos pés e muita inteligência, Aquilani é tudo aquilo que vocês vão poder ver (classe, tranquilidade, remate forte e colocado até nas bolas paradas, experiência, raça) e Paulista será a sombra de William e para o ano o titular (aquele pé esquerdo não engana.
Os outros deverão ir crescer noutros clubes que lhes permitam adquirir o que ainda lhes falta
11 Agosto, 2015 at 11:34
Bom dia banqueiros,
Desculpem o off topic mas alguém sabe quando começa a venda dos bilhetes para o jogo com o CSKA?
Obrigado
11 Agosto, 2015 at 11:59
Tasqueiros Porra!
11 Agosto, 2015 at 13:20
Ó amigo Zé…
Chamar “banqueiro” a um tipo num momento destes…
É “quase tão grave”…como chamar lampião a um Leão…!!
Abr e SL
11 Agosto, 2015 at 16:22
Nem banqueiro, nem bancário.
Profissões de risco amigo Max 🙂
Abraço e SL
11 Agosto, 2015 at 18:46
… olhem eu como fui bancário não me importava de ser agora banqueiro, mas não na pele do Ricardo Salgado….lol
SL
11 Agosto, 2015 at 20:45
Como o Armando Vara?
Esse também estava ao balcão e subiu meteóricamente até administrador da CGP…
Deve ter havido muito robalo de cá para lá…
Como os 15 milhões do benfica… mais ou menos…
11 Agosto, 2015 at 13:08
Quem me dera ser banqueiro… Infelizmente não te sei ajudar mas no máximo até 5 feira devem ser postos à venda!
11 Agosto, 2015 at 16:26
Banqueiro mas sem apelido Espírito Santo ou Salgado 🙂
11 Agosto, 2015 at 16:27
Mesmo “insonsos”…são asempre de desconfiar…!!
Abr e SL
11 Agosto, 2015 at 11:53
Oiçam bem estas declarações, dum gajo que se nao estou em erro devia tar ali como imparcial: https://www.youtube.com/watch?v=oxeCifbQvGY
11 Agosto, 2015 at 13:22
Pois…nem ligo ao gajo…
Eu uso papel da Renova…!!
E a “dor de chavelho” parece ser tramada…!!
SL
11 Agosto, 2015 at 12:13
Isto na vida é assim mesmo. Quem não aparece esquece.
Sinceramente tenho dificuldades em imaginar esta equipe com alterações no meio campo do 4-4-2. Onde jogaria William neste esquema? Pode ser polémico, mas pelas suas características acho que no banco. É que não há condições óbvias para desfazer Ruiz- Adrien-J.Mário- Carrillo. Houve alturas em que a dinâmica e a qualidade da posse eram de tal maneira fez lembrar o Barça.
Creio que qualquer alteração deverá passar por uma venda. E na minha modesta opinião, a acontecer que seja o King. 35 M e não se fala mais disso.
A não ser no nome de um lateral direito e da renovação do Carrillo até 2020.
Mas posso estar errado. Vendo bem as coisas não jogámos assim tanto. Os outros eram/são uma equipe de solteiros/casados.
11 Agosto, 2015 at 13:31
Parece-me uma análise um pouco exagerada. Há espaço para os 3, basta irem rodando ou até consoante as necessidades de cada jogo. Vocês vão ver o que será o William a passar 70 minutos de um jogo a atacar e a fazer aqueles passes de 30 metros com o seu pior pé. Tudo vai ser mais fácil
11 Agosto, 2015 at 12:33
Fico com imensa pena que o Wally esteja tapado. Também desejei que o Iuri Medeiros fosse aposta. Estou em crer que alguns jogadores serão cedidos ao Boavista. Por ocasião da eleição do Pedro “Brilhantina” Proença, na sede da Liga, foi visível em imagens televisivas o BC a conversar em tom de cavaqueira com elementos do Boavista. O clube deveria efectivamente ceder alguns jogadores aos axadrezados, de modo que a equipa possa roubar novamente pontos ao putedo, como aconteceu no ano passado no Ladrão.
11 Agosto, 2015 at 12:36
Ao Palhinha, cabe-lhe fazer a primeira volta da 2ª Liga ao serviço da equipa B e na reabertura do mercado, arranjar-lhe colocação estratégica numa equipa da 1ª Liga.
A estratégia dos empréstimos será vital. E pode inclusivamente definir o campeão. Os chamados detalhes da bola.
11 Agosto, 2015 at 12:50
(Já agora, pelo que vem na imprensa, o Wallyson deverá ser emprestado a um clube estrangeiro . o negocio deverá ficar concluido hoje.)
De resto: muita concentração a partir de agora no jogo do Tondela. E ainda mais no jogo contra o CSKA.
Muito da época se decide contra o CSKA. Creio mesmo que o desafio maior de Jorge Jesus será, no play-off da Champions, jogar com 2 ou 3 homens no meio campo. Não será descabido acreditar na hipótese de JJ jogar com Adrien-João Mário e Paulista (ou Aquilani). Isto porque o CSKA tem um meio campo e uma frente atacante poderosíssimos, com o Tozic, o Dzagoev, o regressado Doumbia e o Musa. E tem também o sueco Carlos Strandberg (lembram-se dele? era nosso alvo há uns tempos).
Tendo em conta que, quando defrontarmos o CSKA, eles vão ter 6 jogos oficiais e nós apenas 2, não sei se não seria de equacionar um meio campo a 3…
11 Agosto, 2015 at 13:24
Acho talvez demasiado cedo…
“meter” o Paulista num “trabalho desses”…talvez o Aquilani, porque tem experiencia destas andanças…!!
Abr e SL
11 Agosto, 2015 at 13:25
Wallison no estrangeiro só vale a pena se for uma liga de top!
Quanto a uma possível alteração a nível tático não acredito…no máximo aparece o J. Mário a 2AV como terminou o jogo na Supertaça. No papel o Ruiz aparece a extremo mas na realidade vai muitas vezes para o meio e é um 3 médio.
Ps: Gostava muito de ver o Mané a 2 AV nesta tática mas o JJ não me faz a vontade!
11 Agosto, 2015 at 13:35
Mas é para começar já a ter medo de uma equipa que joga com 11 em campo? É que o CSKA é uma boa equipa mas não joga como tal. O ataque é muito rápido mas não existem jogadas estudadas. A defesa é muito experiente mas não é segura.
Há que encarar a realidade, neste momento o Sporting não anda a treinar o típico medio a passar para a ala e sai cruzamento (que tanto pode ser curto ou longo conforme o jogador bater na bola). Agora estás a treinar jogadas ensaiadas, e alternativas às mesmas. Agora não há movimentações porque o jogador quer, há movimentações porque foram estudadas. Essa será sempre a nossa mais-valia em todos os jogos