Era uma vez um menino que queria ser alguém. Todos lhe perguntavam “mas alguém como?”. O menino não sabia responder, ele só tinha como certo que um dia os seus pequenos caracóis pretos dariam lugar a um nome que todos repetissem com veneração. Não era especialmente inteligente, não era assim tão alto e corpanzudo, a beleza nunca lhe tinha sido gabada e muitos menos os pais tinham posses para o governar num futuro de estudos e escalada social.
Mas isso não deteve o menino. Nem o jovem fura-vidas que espreitava sempre qualquer oportunidade para almejar mais do que uma vida de operário. Aqui e ali colhe insucessos mas muita aprendizagem na arte da sacanice e oportunismo. Os subúrbios de Lisboa são terra fértil para os golpes de algibeira. Um conto do vigário hoje, um desvio de materiais de construção na semana seguinte…o sucesso é contado em dias onde a universidade da rua não obriga a pensar em novos esquemas e os cafés são salas de aula para a malandragem.
Sem espaço nos grupos mais hardcore e entendendo que o crime violento à séria não é para gente com esperteza, o jovem decide fazer qualquer coisa com as horas que lhe sobram de uma idade onde o descanso não chama. Os pneus eram coisa que se vendia sem arte, mas com muita manha. Habitat natural para um moço com queda para a mentira de ocasião, o nosso herói colecciona aldrabices e vai aplicando o conhecimento adquirido em vistas mais amplas, ou se quiserem, em aldrabices com mais rentabilidade. Construção civil. O oásis da especulação. Aqui o nosso jovem mais adulto tinha espaço e foi um tiro até ter amealhado o suficiente para se aventurar a especular sozinho em vez de fazer o trabalho sujo dos outros.
O negócio das “obras” é irmão gémeo do poder politico e primo torto do futebol. O adulto já tinha atingido a bonança financeira, mas o sonho de criança continuava por atingir. Para politico não mentia bem durante muito tempo e nem tinha paciência para voltar a estudar, restava o futebol. Em menino não gostava, como jovem tinha passado ao lado e como adulto achava uma perda de tempo, mas era um território onde muitos palermas conquistavam nome na praça e à nossa vedeta faltava plano para conseguir isso mesmo. Na verdade tinha de “entrar” por algum lado, mas ao contrário dos poucos amigos que não tinha aldrabado pelo caminho, não tinha qualquer preferência clubística. À falta de amor, o interesse apontava o caminho do Porto, clube que coleccionava tris e pentas. O azar é que num subúrbio de Lisboa não há pontes aéreas para ser um afamado portista, a coisa teria de começar mais atrás, bastante mais atrás e mais a sul. Na falta de melhor ideia fez-se sócio dos 3 grandes, logo se veria mais tarde qual lhe daria escadas para subir.
Para um construtor civil, hábil na gestão de influências a entrada só poderia ser feita no seu “território de acção” e num subúrbio de Lisboa existem muitos clubes decrépitos à mingua de uma colher de açúcar. O nosso herói escolheu o mais próximo, como seria de esperar. Havia um problema, para colocar aquele clube a gerar fama para alguém era preciso dinheiro, muito dinheiro…pois não há fama sem vitórias, nem vitórias sem jogadores e muito menos existem jogadores sem dinheiro. A cabeça pensou e pensou e sem tempo para dedicar a presidir um clube, aposta no financiamento de contratação de jogadores. É um território à sua medida. Comprar barato, usar favorecimentos e lucrar escandalosamente…quase com 40 anos esta alma descobre o seu metier…afinal o futebol tinha espaço para as duas coisas que mais queria: continuar a aldrabar meio-mundo e amealhar o seu quinhão de fama.
O mecenato de trafulhices foi tão bem feito que a idolatria das gentes mal informadas da vila viu na nossa personagem um Boss à medida dos poucos valores que se vão promovendo em famílias humildes e cada vez menos preocupadas em condutas morais. Estamos em plena era do “whatever it takes” e nos arrabaldes de Lisboa a crise prometia fazer selecção natural às pequenas agremiações, cada vez mais satélites dos dois monstros desportivos da capital.
Ninguém sabe se foi alguma vez preciso fazer promessas ou campanha e ainda bem. Não há coisa que este “patrão” odeie mais do que ter de pensar nos retroactivos das aldrabices que promove e muito menos entende como isso deve ser olhado como uma “promessa efectiva”. Nasce o presidente. Um presidente peculiar, que gere o clube como se fosse dele, nunca o tendo comprado…na verdade ninguém queria mesmo saber de onde vinha o dinheiro para as promessas que ia resgatando para os planteis e muito menos alguém fazia perguntas para onde ia o dinheiro quando desapareciam.
Foi muito cedo que a habilidade deste jovem presidente captou a atenção do aldrabão-mor do reino do futebol. Pinto da Costa viu no já promissor clube dos subúrbios de Lisboa uma proto possibilidade de roubar “sangue” aos grandes de Lisboa e foi educando o nosso homem na arte dos negócios à futebol português. A pós-graduação foi rápida e bem cedo o clube e o homem já estavam na grande roda dos esquemas, dos roubos e dinheiros do desporto-rei cá do burgo. Foi através de muitos apadrinhamentos, lucros e chico-espertices que o clube outrora decrépito, continuava decrépito mas a “fachada” dos bolsos do seu presidente chegavam à primeira divisão.
O ego do nosso herói estava nas sete quintas. A bajulice, mentira e corrupção eram à barda neste novo patamar e as horas passavam felizes nos telefonemas de compadrio sobre isto e aquilo contra este e aquele.
Sob o manto de Pinto da Costa, começa a receber jogadores em trânsito do Benfica para o Porto e sempre que possível cola-se ao poder nortenho apunhalando Lisboa de qualquer maneira e feitio. É um comparsa do sistema e conhece tudo o que há para conhecer dos podres do mesmo. A carreira como protegé do papa do futebol português cai num marasmo e é de certa forma repetitiva a tarefa de ser mais um dos lacaios do Porto, e há tantos espalhados pelo país. A fama emperrava.
O Benfica cai de repente numa convulsão natural. Outro aldrabão, este com mais estudos mas muito menos cuidado tomara de assalto o clube de Lisboa e com o tempo a sua ascensão messiânica seria um preâmbulo para a hecatombe. O nosso intrépido presidente via uma janela de oportunidade que poderia fazer continuar uma aproximação gerada com negócios muito lucrativos para si mesmo e à custa de capital benfiquista. Para dispersar colagens não convenientes a Pinto da Costa e ao Porto, o cartão de sócio benfiquista já tinha saltado da carteira várias vezes e não menos que muitas admitia ser agora uma águia “desde o ninho” e um aliado contra…pois é…Pinto da Costa. No vazio de poder que levaria o fantoche Vilarinho ao poder, o nosso sequioso presidente ponderou uma candidatura, mas a “nata” dos, esses sim já famosos barões vermelhos, chumbara-o contundentemente. Aquilo foi a gota de água. O pior que se pode dizer a um ressabiado de carteira é que ele não poderá ter ou ser alguma coisa que outros têm ou são. Meteu na cabeça que ia ser mesmo presidente daquele clube e vingar-se da desonra, custasse o que custasse.
Os negócios da empresa de construção civil começavam a perder fulgor à medida que a especulação perdera as margens de lucros pornográficas e só bancos ávidos de contrair dívida suportavam as enormes operações e ritmo da construção. Os sucessivos governos iam ajudando mas estava na cara que a bolha rebentaria a qualquer momento. A necessidade juntava-se ao desígnio de toda uma vida. Ao chegar a presidente do Benfica, o nosso “velho” macaco de “velhas” aldrabices atingiria um estatuto complicado para a justiça e poder politico ameaçarem e seria o ponto-chave para a consagração do seu nome.
Se não foi à primeira, foi à segunda. O presidente de clube decrépito com fachada de competência ganharia umas eleições ao seu gosto – fáceis. É verdade que teve de prometer muitos proveitos a muitas pessoas, mas o tempo dar-lhe-ia a oportunidade e sobretudo o poder de humilhar todos os barões dando-lhes posição hierárquica à vez e arquitectando mentiras servidas de uns contra outros, criando uma espécie de corte onde a sua figura seria incontestável à medida das promessas de “pão” e “vinho” plantadas por toda a família benfiquista. Quem aceitasse sombra comeria, quem não o fizesse estaria fora. Nada de muito diferente de vender pneus a tolos.
Os primeiros tempos não foram fáceis e precisou de bastante tempo para descobrir que o amigo Pinto da Costa nunca lhe daria colheres de chá de forma gratuita. Apesar de todas as promessas o nosso já não tão jovem presidente estava entre a espada e a parede. Ou renegava o seu mestre ou aceitava o protectorado nortenho. Tentou ir pelo meio, como fazem os bêbados e tal como um…constatou que as visões de glória eram apenas coisas efémeras, o chão continuava sempre a fugir por debaixo dos pés e as quedas eram amnésicas o suficiente para nunca conseguir entender onde falhara. O sistema continuava a ser indomável e inexplicavelmente incoerente. Não havia volta a dar. Para dividir havia que conquistar primeiro. Foi o que fez e durante 3 anos. Jorrou dinheiro para cima do sistema e o mesmo esquema de promessas que lhe tinha garantido o poder no clube. Demorou, mas chegou lá. E ao atingir o Olimpo dos podres mecanismo de poder, chegou às vitórias. As continuadas paradas de vitória estimulariam a vontade de garantir, sempre a qualquer custo, a saciedade das próximas. O poder e o dinheiro são viciantes, mas não há nenhuma droga mais aditiva que o sucesso. O nosso herói conquistara o seu nome, a sua eternidade supérflua, mas descobrira ao chegar ao topo da montanha que a placa com o seus 3 nomes demoraria pouco tempo a suster-se sozinha. O seu sucessor herdaria um clube ou dívidas? Receberia um projecto ou um fracasso? O seu nome seria imortalizado pelo mérito ou pela má gestão?
Colocar um nome na história daria um pouco mais de trabalho e sobretudo necessitaria de legar cofres mais cheios. Pois que sempre soube que o dinheiro é o carimbo universal que sela todas as felicidades, o nosso astro maior resolveu fazer o que nunca ninguém tinha feito, vir do nada e chegar ao tudo, abandonando a montanha em homenagens em vida…com ainda alguma que lhe restasse. Os cafés de outrora na faculdade da malandragem seriam agora resorts de hotéis caribenhos e conversas com árabes ou russos sobre golpes de milhões…mas o engenho por detrás da preguiça estaria sempre lá, intacto. A mentira e o engano teriam de manter-se por mais algum tempo, desta vez com um desígnio diferente…ao nosso herói interessa agora conquistar o lucro de sair do casino ainda com algumas fichas e há todo um clube alicerçado na imundice para lavar. Apenas “lavar” que mudar seria demais, até para as rotinas do nosso destemido e ocioso rapaz dos subúrbios.
Continua…
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
12 Agosto, 2015 at 15:41
LOL Muito bom.
12 Agosto, 2015 at 15:44
Aqui na minha aldeia, de onde olho o mundo através dos óculos locais, voltei hoje ao café, depois de duas semanas no hospital e outras duas sem poder sair de casa.
à porta estava um miúdo que cantarolava:
Peço desculpa pela linguagem mas, só tem graça assim.
Lampiões, Lampiões
Com merda até aos colhões,
são só bosta, Lampiões,
Não mais vão ser campeões
Oh Vieira, Oh Vieira
Olha a grande bigodeira
baixa a bola, oh vieira
já caíste da cadeira.
Olh’ ó Guedes lá da escola
aprend’ a jogar à bola
foste sempre lampião,
nunca vais ser campeão.
Lampiões, Lampiões…
A bela canção voltava ao princípio.
O miúdo teria doze anos, à cautela montado numa bicicleta à porta do café mais benfiquista da aldeia ,recomeçava sempre a cantar quando um dos convivas passava a porta ou, saindo se dirigia ao carro.
O SPORTING ESTÁ DIFERENTE! Ninguém se esconde já.
Grande Presidente
12 Agosto, 2015 at 15:53
E a Aldeia chama-se Santo Estevão, certo?
12 Agosto, 2015 at 16:00
Certíssimo!
12 Agosto, 2015 at 16:09
Aldeia simpática onde se come muito bem!
Quanto ao guedes não engana ninguem! Tem mesmo ar de lampião! Ainda há cerca de 2/ 3 meses vi esse “postal” num centro comercial e lá andava o gajo com fato-de-treino (um número a cima pelo menos) do clube das galinhas a querer dar uma de importante…. quando na realidade parecia um “parolo”! hehe
12 Agosto, 2015 at 16:19
Uma canção bonita por sinal! Rápidas melhoras amigo Mário.
12 Agosto, 2015 at 19:50
Santo Estevão ao pé de Samora Correia/Benavente?
SL
12 Agosto, 2015 at 15:53
brutal….
12 Agosto, 2015 at 16:04
Fora do post, duas ideias:
E que tal nos jogos em casa termos à venda rifas no valor de 0.50€ ou 1€ com o objetivo de financiar o pavilhão/modalidades? No final da época sorteava-se um automóvel, por exemplo.
Outra ideia seria premiar aqueles que têm gamebox e marcam sempre presença nos jogos em casa. Para isso, no intervalo do primeiro jogo do mês, seria sorteado um cachecol, uma t-shirt oficial…, entre aqueles que possuíssem gamebox e tivessem comparecido, no mês anterior, a todos os jogos em casa. Outra forma de premiar os adeptos/sócios leoninos que se deslocam a Alvalade e que não possuem gamebox, seria no início do intervalo sortear um dos lugares vendidos para aquele jogo em casa. Ainda durante o intervalo ou já no reinício do encontro um fotógrafo e alguém do Sporting iria ter ao lugar sorteado e oferecia um produto Sporting, ao adepto e faziam-lhe uma curta entrevista que depois sairia no site ou mesmo no jornal do Sporting…
12 Agosto, 2015 at 16:16
E tudo boas ideias!
O Frost também já se “fartou” de colocar boas ideias em termos de marketing e tem por hábito dar conhecimento ao Sporting. Tu devias fazer o mesmo!
Quanto a quem deves enviar…. o Frost indica-te (pois eu não faço a minima ideia)
12 Agosto, 2015 at 16:16
OFICIAL
A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o Moreirense Futebol Clube para o empréstimo com duração de uma época e sem opção de compra do atleta João Palhinha.
A Sporting SAD deseja a Palhinha os maiores sucessos pessoais e profissionais.
12 Agosto, 2015 at 16:19
Aguardemos pela continuação da história…
Será que quer deixar os cofres cheios aos seu sucessor? Será que seria esse o objectivo com a suposta contenção e aposta na formação (pelo menos 5 na equipa principal???) tão proclamada no fim da época passada, que supostamente teria dado origem à não renovação do treinador? Não me parece… já são às dezenas os jogadores apontados, só esta semana. Porque será?!
Off: Alguém sabe onde andam as “personalidades sportinguistas” que vieram falar mal do BcD no ínicio da época? (Roquete, Godinho, Dias da Cunha…)
12 Agosto, 2015 at 16:19
Horario das galinhas GMT
http://oruivitoriajafoidespedido.com/
12 Agosto, 2015 at 18:07
não há pressa…
12 Agosto, 2015 at 16:23
Numa palavra: Brilhante!
12 Agosto, 2015 at 16:27
«O Moreirense Futebol Clube, Futebol SAD e o Sporting Clube Portugal, Futebol SAD chegaram a acordo para a cedência de João Palhinha até ao final da época.
O jovem jogador com 1,90 cm e 20 anos fez a sua formação no Sacavenense e no Sporting sendo pela primeira vez cedido.
Internacional português por 18 vezes nos escalões jovens, João Palhinha tem contrato com o Sporting Clube Portugal até 2021 e fica emprestado ao Moreirense até final da época.»
12 Agosto, 2015 at 16:42
Daqui a um ano é titular indiscutivel….. Rei William parte 2?!…. Assim (todos nos) espero!!
12 Agosto, 2015 at 16:28
Muito BOM!!!
12 Agosto, 2015 at 16:30
ahah brilhante post.
12 Agosto, 2015 at 16:40
Só falta à carnidagem perceber isto
12 Agosto, 2015 at 16:44
Eu acho que eles estão muito bem assim. Quanto mais tarde perceberem isso melhor! O futuro é nosso não tenho dúvidas disso!
12 Agosto, 2015 at 16:55
Que continuem assim por muito tempo…
12 Agosto, 2015 at 16:40
https://www.youtube.com/watch?v=8FVQPikgF9M
Finalmente vídeo do balneário, graças ao artista do dia!
12 Agosto, 2015 at 16:51
Gostei da parte do Vasco Palmeirim a entrevistar o Teo 😀
12 Agosto, 2015 at 16:47
Espero que no próximo episódio o gajo apareça numa valeta… e que a corja cúmplice seja enjaulada.
13 Agosto, 2015 at 10:31
+1
12 Agosto, 2015 at 16:56
Off:
Gastei um minuto da minha vida e agora aguardo o cartão de sócio do Sporting Clube de Portugal em casa.
#125MilÉPouco
SL
12 Agosto, 2015 at 16:57
Parabéns
12 Agosto, 2015 at 16:58
Parabens, sócio! agora tens que esperar que te enviem o definitivo. oxalá tenhas mais sorte que eu, que estou à espera há 3 meses.;)
12 Agosto, 2015 at 16:59
Parabéns! Bem-vindo à Família!
12 Agosto, 2015 at 17:02
Has de ter recebido um mail e em anexo vem um pdf com o carttao provisorio…podes postar os 4 primeiros digitos?
12 Agosto, 2015 at 18:24
Obrigado
Sócio n 125 2xx
12 Agosto, 2015 at 17:05
É esse o espírito !
12 Agosto, 2015 at 17:43
Redondense da Vila do Redondo, certo?
Ou seja…para alem de Sportinguista… Alentejano!! Ou seja 2 qualidades apenas ao alcance dos eleitos! hehe
12 Agosto, 2015 at 18:57
Correcto.
12 Agosto, 2015 at 18:06
Parabéns e benvindo!
12 Agosto, 2015 at 18:06
Parabéns.
12 Agosto, 2015 at 16:57
Saudações a todos os Tasqueiros 🙂
Queria a agradecer a todos os parabéns no passado dia 10 (isto de férias e sem net é tramado 🙁 )e também lembrar que o Nosso Grande Amor já me tinha dado uma bela prenda antecipada ao ganhar aos lã piões 🙂
SPOOOOOOORTTIIIINGGG!!!
Abreijos
12 Agosto, 2015 at 17:01
off-topic:
Estava aqui a refletir naquilo que a Maria Ribeiro falou há pouco e pergunto: não seria de bom tom o Sporting só anunciar oficialmente o empréstimo de Ruben Semedo ao Setúbal depois do playoff da Champions e convocá-lo? pergunto…
12 Agosto, 2015 at 17:05
sinceramente, nem percebo o empréstimo de Rúben. William e Ewerton lesionados, Paulista por adaptar… Rúben merecia ficar no plantel, ainda que com poucos minutos.
12 Agosto, 2015 at 17:35
eu digo-te uma coisa: o Paulista parece ser um pedido expreso do JJ. se assim é , eu acho que o JJ nao conta com o Ruben para md nem para dc pelo que prefiro que ele seja emprestado. espero é que, tendo em conta que o Paulista nao está convocado para o Playof , que o Ruben seja e só depois o emprestem.
12 Agosto, 2015 at 17:08
Converge… num OFF… e que tal o Banshee?
12 Agosto, 2015 at 17:20
E o final do True Detective!?!
Como já era de esperar muito longe da primeira temporada, depois dessa acho muito dificil que se venha a realizar mais alguma, enfim…
12 Agosto, 2015 at 17:23
Parei no 5º episódio, aguardando para que termine a temporada.
12 Agosto, 2015 at 19:09
Eu gostei do episódio final.
12 Agosto, 2015 at 20:26
como a 1ª season do True Detective, só o Twin Peaks ou o X-files, curti a 2ª season porque cedo me convenci que era outro tipo de objecto e se fizeres o exercício de ignorar a 1ª, esta até nem está mal ( a xavala a cantar no club do Frank, com a Gibson SG, está bem metido ).
Do que tem saído (Blindspot, Lucifer, Minority Report) é tudo meh! safa-se o Zoo à rasquinha.
12 Agosto, 2015 at 17:33
epá ainda nao vi . tenho estado com imenso trabalho, chego a casa e só tenho tempo para a familia …e para o sporting, claro;). vou ainda no 4 epsiodio do mr.robot e deixie de ver o TD. como é que vai , já agora, o TD?
12 Agosto, 2015 at 17:42
Para mim, fraco.
12 Agosto, 2015 at 17:18
sinceramente espero que fique no plantel , sem Sir. W. sem Ewerton sem sabermos ainda o que vale realmente o B.Paulista e com a situaçao do Ciani indefenida são demasiadas indefeniçoes para dispensarmos um jogador que faz 2 posiçoes
12 Agosto, 2015 at 17:05
Boa prosa.
O Murilo de Souza chegou a ficar no Sporting B?
12 Agosto, 2015 at 18:24
No “Zerozero” aparece no plantel
12 Agosto, 2015 at 17:22
O macaquinho acaba de impedir o sebá, melhor jogador do estoril, de ir à luz…veremos se o contrata ou não…
12 Agosto, 2015 at 17:50
Se lhe tivessem dado ouvidos muitos pesos-pesados do futebol da tugalândia teriam assinado pelo SCP. Na altura falei nisso, antes mesmo da sua saída. Sempre tive uma enorme curiosidade em saber a shortlist que ele teria para apresentar ao presidente.
12 Agosto, 2015 at 17:39
Bom texto e bom resumo, se tivesse que entrar tudo aqui, dava um livro. Digo mais, Javardeiro a biógrafo não oficial do orelhas.
12 Agosto, 2015 at 18:27
Isto é mais um romance histórico do que uma biografia. Aliás essa seria impossível, o Orelhas tem muitos anos da vida dele em que ninguém parece muito curioso em saber o que andou a fazer. Mas se vender pneus foi um upgrade digno de registo…podemos imaginar o resto.
12 Agosto, 2015 at 17:40
olhó messi 2.0. olhó benfiquista desde pequenino…olhá geração seixal…sempre a carregar….!!!
_______________________________________________________________________________
A conferência de imprensa do Monaco para lançamento do jogo da Ligue 1 frente ao Lille (sexta-feira) contou com o treinador Leonardo Jardim e com Bernardo Silva, que na segunda-feira renovou contrato com o clube monegasco.
E o jovem médio acabou mesmo por ser o grande protagonista, sobretudo, por causa de uma frase que proferiu, a qual será, certamente, entendida por muitos como uma MENSAGEM para o Benfica.
“A minha evolução foi muito rápida aqui no Monaco e agora espero ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Em cada jogo procuro retribuir a confiança que o treinador e o clube depositam em mim”, começou por dizer Bernardo Silva,na conferência desta quarta-feira, para depois concluir:
“Sinto-me bem no MONACO. Foi O CLUBE QUE ME LANÇOU e vou continuar a dar o melhor. Vou tentar fazer ainda melhor do que na temporada passada, marcando mais golos e fazendo mais assistências.”
_______________________________________________________________________________
12 Agosto, 2015 at 17:43
Pumba
12 Agosto, 2015 at 18:00
os labregos vao tentar virar essas declaraçoes contra JJ
12 Agosto, 2015 at 18:09
ahah, acertaste na mouche! olha só os comentarios da labregagem no rascord:
“Infelizmente tens toda a razão ! Obrigado JJ !!!!”
“Esta notícia só evidencia a tendência deste jornal, pois se fosse justo a mensagem diria “Mensagem para JJ?” pois foi JJ quem o teve na mão e teve a lata de dizer q estavam lá Sálvio e Gaitan, mas preferia talisca e Ola John qd n os tinha. Mais 1 protecção a JJ. Mas pq raio poucos dizem a verdade sobre JJ???”
“Grande cérebro jesus. Lol”
“Amensagem tanto é pro SLB como pro bronco do JJ,o clube é quem gere, o treinador é quem decide,foi ele que decidiu que o melhor para BB sair,porque tinha jogadores para a posical dele,lembram?Oclube fez bom encaixe entao ao saber que este jogador nao ia jogar!Iremos ver no SCP quantos da academia vai lancar!”
“Os muitos que entenderam o recado do Bernard Silva foi para o Benfica enganaram-se ou querem atirar areia para os olhos dos leitores pois o recado foi para JJ e Jornalistas/comentadores do Recordl”
“Tens toda a razão pois o dito MESTRE e CÉREBRO JJ nunca te viu. Para o Record vai um título: o Cérebro de JJ Bloqueou ao esquecer Bernardp Silva.”
“Clube que o lançou para a ribalta do futebol europeu! Sim porque o Catedrático, não o quis fazer fazer no Benfica! mensagem mas é para esse tonto da Amadora! Os Benfiquistas têm pena dele não ter tido oportunidades de ser mostrar na primeira equipa!”
12 Agosto, 2015 at 18:15
é que as palas destes nabos sao tamanho xl
12 Agosto, 2015 at 18:14
tão bom, tão bom, tão bom. os benfiquistas são burros. ponto final. na sua esmagadora maioria têm a capacidade crítica e a auto-análise duma ameba (sem ofensa para as amebas). ms eu adoro a burrice dos lampiões. enquanto a sua incrivel burrice e estupidez continuarem a achar que o vieira é o herói e o Jesus o vilão, tanto melhor.
O único lampião que me lembro de ter alguma inteligencia foi o RAP, quando disse: “eu não me lembro de ver o Mourinho a agradecer à “estrutura” quando ganha os campeonatos!”.
Mas o RAP para os lampiões é um palhaço. Valha-nos isso.
Viva a labregagem! nunca parem de nos divertir!
12 Agosto, 2015 at 18:22
+1
Começam alguns a abrir os olhos, o problema é que o velho carndismo está de volta. Só conseguem analisar a realidade do seu clube quando perdem, felizmente só o começaram a fazer tarde demais.
Os anos 90 estão de volta ao carnide, clube em implosão, que de bazófia em bazófia, convencidos que os jogadores deviam pagar para jogar no carnide, fazem vénias aos seus bacocos lideres.
12 Agosto, 2015 at 18:24
*carnidismo (problema para eles, que para nós é só o habitual. Mais noção têm os Sportinguistas dos problemas desse clube, que os associados do mesmo, merecem o fim que irão ter.)
12 Agosto, 2015 at 18:23
Os lampiões são todos burros!!
E depois há os benfiquistas, mas felizmente esses são poucos, sendo o RAP um deles.
Ainda hoje ao almoço com 2 lampiões um deles resolveu puxar o tema Supertaça, sendo que da minha parte apenas ouviu “recuso-me a falar de futebol, porque há que ter compaixão dos mais fracos!”
De seguida olharam um para o outro e o que tinha ficado calado apenas disse “o Sporting ganhou bem, jogou melhor…não há nada dizer”. Mas a cara de tótó do outro perante a minha resposta valeu o almoço! hehe
E eu por dentro a pensar “vão-se habituando que isto ainda só está a começar!!”
13 Agosto, 2015 at 10:40
A mim… os donos de um café, pai e filho lãpiões, acusaram-me de “violência psicológica”?!?!
E puseram-se aos gritos … Agora só frequento esse estabelecimento ás 2ªs feiras (pós match) e ás 5ªs feiras (pre match)…
Percebem tudo enviesado, e o pior é quererem “vender as mentiras em que vivem enredados” como verdades absolutas. Estão num patamar de surrealismo, e nós devemos manter-nos firmes e sóbrios, mas confiantes!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!!!
Abraço e SL
12 Agosto, 2015 at 17:41
Valeram as 4 horas de leitura 🙂
12 Agosto, 2015 at 18:05
E ainda continua 😉
12 Agosto, 2015 at 17:43
Excelente LdP
O empréstimo do Semedo ja e oficial?
12 Agosto, 2015 at 17:53
não. ainda nao saiu no site. e espero que só saia depois do Playof.
12 Agosto, 2015 at 17:57
Ainda não foi confirmado oficialmente os empréstimos de Ruben Semedo (V.Setúbal), Iuri Medeiros (Moreirense) e Wallyson (Nice) … nas próximas horas devem haver novidades… e ainda faltam resolver: Capel, Labyad, Rosell, Viola, Shikaballa, Rabia … e ainda Rubio, Chaby, Dramé, Sacko… e o caso de Ciani e a renovação (ou saída) de Carrillo… muito trabalhinho nos próximos 19 dias!
12 Agosto, 2015 at 17:58
e ainda… Diogo Salomão, Wilson Eduardo e os possíveis empréstimos ao Huelva de Luís Ribeiro, Kikas e Mica Pinto… se não me esqueci de ninguém!
12 Agosto, 2015 at 18:29
duas noticias interessantes:
1 – Digard troca Nice pela Andaluzia
O médio francês Didier Digard, de 28 anos, em final de contrato com o Nice, é aguardado na quarta-feira em Sevilha para realizar exames médicos e assinar pelo Bétis. O clube andaluz, cuja equipa é orientada por Pepe Mel, ganhou a corrida ao Chievo Verona (Itália) e ao Marselha pelo jogador gaulês.
o que indicia que Wallyson poderá estar mesmo a caminho do Nice.
2 – O extremo Juan Manuel Vargas, que defendia as cores da Fiorentina, orientada pelo português Paulo Sousa, assinou esta quarta-feira contrato com o Bétis por duas temporadas. Segundo anuncia o clube espanhol no seu site oficial da Internet, o internacional peruano será amanhã apresentado oficialmente como oitavo reforço do Bétis para a época 2015/2016.
O que indicia que Alvaro Vadillo estará mesmo de saída do Betis – e nós estamos à coca.
12 Agosto, 2015 at 18:56
estas cenas baralham-me um bocado , Iuri tem de ser emprestado por não ter espaço , e estamos de olho em uma promessa espanhola??? a serio que não entendo …
12 Agosto, 2015 at 18:35
muita bom!
12 Agosto, 2015 at 18:58
CHERBA,
Conheces o A Vadillo ?
É bom?
Parabéns sócio Leao Redondense — 125.2xx
Abraço do sócio 98.4xx
SL
12 Agosto, 2015 at 19:02
Parece-me que o comentário do Cherba se refere ao post do Ldp, não ao Vadillo.
12 Agosto, 2015 at 19:09
Ok… Hesitei …. Dava azo a qualquer das interpretações ….
O post é muito bom !!!!
SL
12 Agosto, 2015 at 19:22
Muito bem escrito.
A vida do Orelhas dava um filme…. western spaguetti…
Até teria roubos de camiões e tudo…
13 Agosto, 2015 at 10:42
E entradas em Tribunal como suspeito e… saida como condenado!!!
12 Agosto, 2015 at 19:41
Betinho em definitivo no Belenenses… Sporting fica com 60% dos direitos econômicos…
12 Agosto, 2015 at 19:46
Enfim… que seja feliz e que o Sá saiba tirar dele o melhor.
12 Agosto, 2015 at 20:03
O pessoal anda stressado…
Sigam Jesus, há que dar a outra face.
Calma…
12 Agosto, 2015 at 20:15
Só espero que não venhamos a ter que recontratá-lo. 🙁
12 Agosto, 2015 at 19:46
…
12 Agosto, 2015 at 20:01
Betinho no Belém.
Boa sorte!!!
Espero que jogue contra o Sporting.
E que Rui Pedro Tagusparques o venda por 10M no fim do ano.
12 Agosto, 2015 at 20:02
Estamos a limpar a casa e, a este ritmo, sairão 20 jogadores, apenas 10, se tanto, a título definitivo.