E o famoso bigodes tem, decididamente, lugar na história do nosso clube. O presidente que quis afiar as unhas ao leão, que trouxe Rijkaard e lhe vestiu a Verde e Branca (mesmo que tenha sido só para a fotografia) e que me ofereceu um dos meus jogadores preferidos, William Douglas.
Que descanse em paz.
12 Agosto, 2015 at 15:01
Não tenho nada contra o homem, já que ao SCP não praticou qualquer tipo de crime, porém este é o mesmo que fugiu para Angola para não ser preso por crime económico. Sportinguista ou não se é criminoso tem de responder perante a justiça.
“O empresário, de 55 anos, conhecido por ‘Bigodes’, saiu de Portugal na sequência de uma série de processos-crimes relacionados com dívidas e refez a sua vida em Angola.”
RIP
12 Agosto, 2015 at 15:08
Ao que sei…esse “descalabro económico” em que caiu, deveu-se muito à “cama” que lhe fizeram então…alguns sportinguistas…!!
Ao tempo…ficou-lhe apenas a possibilidade de partir para a sua terra de origem…
Talvez com medo de que a justiça “misturasse tudo” e acabasse condenado pelo que fez e não fez…!!
SL
12 Agosto, 2015 at 15:10
Penso que posteriormente as acusações até foram retiradas. Mas sinceramente, todo esse processo foi muito nebuloso, depois caiu no esquecimento… só mesmo pesquisando.
12 Agosto, 2015 at 18:06
Antes de falares informa-te…
12 Agosto, 2015 at 15:07
Descansa em Paz Leão!
12 Agosto, 2015 at 15:11
o slogan era: “as unhas do Leão”.
Rodolfo Rodriguez – parecia um dealer com aquele bigodinho que podia muito bem feito carreira no cinema naqueles filmes de 2ª plano. Como GR não deixou grandes saudades.
Mario – Este era bom, um gajo baixinho com as pernas ligeiramente arqueadas que pegava na bola e esta ficava teleguiada.
Marlon – este também era jeitoso, jogava quase sempre como extremo esquerdo, tinha umas arrancadas fixes.
Silas e Douglas – muito bons
Joao Luis – um lateral direito normalissimo.
RIP Bigodes
12 Agosto, 2015 at 15:35
Foi o meu primeiro presidente do Sporting Clube de Portugal!
Não por ter votado nele, ainda não tinha idade, mas foi quando ganhei consciência de que havia uma coisa chamada Presidente.
Não tenho dele a imagem de vigarista, antes pelo contrário. Um amigo angolano que o conhecia contou-me a magoa que o Homem tinha pela forma como se desenrolou a sua curta passagem pelo clube, assegurando até que tinha perdido dinheiro com isso! E eu até acredito…
Tal como o mesmo se terá passado com Sousa Cintra…
A partir dai é que a coisa descamba, mas hoje não é dia pra isso!
Hoje é dia de agradecer a Jorge Gonçalves o esforço, a dedicação, a devoção que teve para com o nosso clube!!
Obrigado Bigodes!!
Sporting Sempre!!
Ps: obrigado também por me teres dado a conhecer o meu primeiro favorito… Douglas!!
12 Agosto, 2015 at 15:37
RIP Presidente Gonçalves
Pelo menos ninguém me tira na caderneta do Euro 88 a referência ao Rijkaard no Sporting 🙂
Apesar de ser sócio e ir ao futebol desde a altura do João Rocha, pouco me lembro deste tempo e não me lembro muito melhor do Amado de Freitas, pelo que o Jorge Gonçalves foi o primeiro presidente de que me recordo. Lembro-me bem da polémica, mas também dos cartazes da campanha eleitoral colados na rua como numa campanha política (“Vamos dar-lhes um bigode” é inesquecível)
O que mais me choca é a forma como a História é construída e como trata de eternizar “soundbytes”. Infelizmente a passagem de Jorge Gonçalves não foi bem sucedida nem no plano desportivo, nem no da gestão mas é injusto que o seu nome seja sinónimo de aldrabão ou trafulha… como se tivesse sido o único a deixar feridas no Sporting.
Quantas vezes já ouvimos a conversa do “novo Jorge Gonçalves” (agora mais recentemente é a do “novo Vale e Azevedo” mas enfim)
Pergunto-me se a matilha de cabrões croquetteiros que está neste momento a tentar passar “entre os pingos da chuva” sem se molhar não merecia, essa sim, tomar o lugar do popular “Bigodes” como os gajos que, esses sim, estiveram a uma unha negra de acabar com o Nosso Grande Amor. E vimos isso a acontecer durante 18 longos anos de roquetismo!
Pergunto-me se ele se chamasse George d’Athouguia Schönfeldt de Holstein e Gonççallvves se ficaria com este rótulo até ao fim dos seus dias… pergunto-me se a família teria de herdar esta carga passado tanto tempo….
Sporting Sempre
12 Agosto, 2015 at 15:45
Ainda não consigo acreditar. Fui cliente de JG aqui em Angola (ele era despachante) e o meu pai privou algumas vezes com ele. A forma como ele decidiu acabar com tudo deve ser respeitada. Ele queria ter paz na sua vida e finalmente encontrou-a. E no fim, é só isso que importa.
Descansa em paz, Bigodes!
12 Agosto, 2015 at 15:51
” A forma como ele decidiu acabar com tudo deve ser respeitada. ”
Atitudes destas não merecem respeito… a mim não. Nem vou discutir aqui o caracter da pessoa… estou a falar do acto em si. Certamente que os familiares não terão encontrado nada de respeitoso nisto, Sá.
E só não vou mais longe sobre o que acho de quem toma este tipo de atitudes porque não acrescentaria nada de bom…
Que descanse em paz consigo mesmo, se conseguir.
12 Agosto, 2015 at 15:53
Essa discussão não é pra aqui!
Isto é um blog de bola, é uma tasca… virtual!
E essa conversa é demasiado seria pra se ter aqui! E as coisas escritas aqui nem sempre são correctamente entendidas…
12 Agosto, 2015 at 16:02
Falas do que não sabes.
12 Agosto, 2015 at 16:05
Falo do que é a minha convicção… e não mais do que isso.
E nem vou aprofundar pois continuará a ser a minha opinião e, como o Chirola acima referiu, não é o local e muito menos o momento para o fazer… pelo respeito que a pessoa me merece. Mas não me peçam para respeitar a atitude… isso são coisas diferentes.
E por aqui me fico.
12 Agosto, 2015 at 16:19
Boa decisão a do “E por aqui me fico”
Percebo (e partilho) a tua opinião (para bom entendedor meia-palavra basta), mas não é nem o local nem o momento para abordar o tema.
12 Agosto, 2015 at 19:11
Se não é o local tinhas mantido essa matraca fechada.
E se nunca passaste por uma situação semelhante, FALAS DEMAIS!
12 Agosto, 2015 at 19:24
Para não andar a empolar ainda mais… quer-me parecer que houve aqui alguém que nitidamente já falou demais, não, Maria?!
E nem me parece que sejas tu ou alguém aqui que me “feche a matraca”… termo que não te admito a ti ou a quem quer que seja que eu não tenha previamente ofendido ou maltratado.
Por isso… toma juizinho e não começes picardias desnecessárias.
Agora… gostava mesmo de ficar por aqui.
12 Agosto, 2015 at 19:34
Pelo teu primeiro comentário, vê-se bem que sabes muito pouco do que é respeito.
E sim, a conversa fica por aqui.
12 Agosto, 2015 at 19:39
Não, não sei… Serás tu quem me vai ensinar, certo?
Eh pá, não vou entrar em conversas de “pescadinha de rabo na boca contigo”…
Maria… esquece-me. Não me conheces de lado nenhum, logo, esquece de “ver bem” o que quer que seja…
12 Agosto, 2015 at 19:47
Óptimo! Até pensava que já te tinhas calado.
12 Agosto, 2015 at 19:56
Cortei na maionese… saio na próxima paragem.
12 Agosto, 2015 at 15:47
RIP Jorge Gonçalves.
Um sportinguista dos sete costados, que um dia quis e consegui ser eleito presidente do Sporting mas sem a bagagem necessária para tomar conta de uma nau de tamanha envergadura. Estragou a sua vida e deixou o Sporting nas ruas da amargura.
Valeu Sousa Cintra que lhe sucedeu, para repor a dignidade e a alegria de sermos sportinguistas.
Que o nosso Bigodes descanse em paz.
12 Agosto, 2015 at 15:48
Em 88 só tinha 3 anos. Não me lembro do Jorge Gonçalves e pouco mais recordo do que a contratação falhada de Rijkaard.
O resto, vocês já relembraram aqui.
Paz à sua alma e as condolências à família!
Quanto à 1ª página d’A Bola, concordo que poderia haver forma mais simpática de assinalar a morte do ex-presidente do Sporting (até porque, normalmente, lembram-se os falecidos com algo elogioso) mas não me parece tão grave quanto muitos aqui querem fazer crer.
12 Agosto, 2015 at 15:54
De acordo com o teu ultimo praragrafo, até tive de ir ver novamente.
Escusavam de ter posto a “forma”, mas de resto nada de grave.
Sporting Sempre!!
12 Agosto, 2015 at 16:43
Dignidade, GAG…
É uma palavra simples mas que pelos vistos, naquele pasquim, não conhecem.
A forma EXPLICITA como apresentam logo na capa a forma como as coisas aconteceram é TUDO menos digna.
Para mim é uma vergonha… para mim é motivo para os ver como um Correio da Manha… Para mim, a Bola morreu!
Simples… como a dignidade… Para mim.
12 Agosto, 2015 at 15:48
Por Amor
Quantos de nós podemos dizer que sacrificamos todo o nosso património, a nossa família, por um ideal que amamos? Quantos de nós podemos dizer que demos tudo, até a vida pelo que amamos?
O Jorge Gonçalves pode!!!
Não tive o prazer de o conhecer pessoalmente, conhecia isso sim o assessor para o futebol dele, o José Manuel Frota, benfiquista e não lampião que é o pai de uns amigos meus de Carcavelos, por isso acompanhei de perto a Presidência dele…
Acompanhei o percurso do homem que impediu “os croquetes” de mais cedo chegarem ao poder que devolveu o SCP ao povo e aos seus milhões de adeptos, nessa altura o Sporting liderado pelo Amado de Freitas ressacava a perda do melhor presidente de que me recordo de seu nome João Rocha e os “croquetes” preparavam-se para apanhar o poder quando ele caísse é rua, porque o Sporting dessa altura, embora tivesse problemas de tesouraria, era o clube mais rico de Portugal por via dos activos imobiliários que possuia e como nós sabemos pela história recente se há coisa que os “croquetes” gostam é de uma boa especulação imobiliária que é um processo de “alta finança” aonde o clube fica sem os terrenos e sem o dinheiro…Jorge Gonçalves adiou esse ataque ao poder que estava a ser preparado pela “elite” e acordou os Sportinguistas do transe do abandono do JR (eu também fui dos milhares que me fiz sócio nessa altura) os “croquetes” nunca lhe perdoaram isso, nunca lhe perdoaram o facto de ele ter acordado “os carneiros” que nas Eleições a seguir votaram massivamente em outro homem do povo Sousa Cintra, esse foi o “pecado capital” do Bigodes…
Eu acompanhei de perto a alegria do JG com as promessas de apoio que lhe possibilitaram a compra das famosas “unhas” (ainda hoje tenho uma camisola do Eskilson), a pujança que o SCP transmitia na altura, o medo que inspirava nos adversários e no sistema (lembra-vos algo?) infelizmente também acompanhei a campanha de desinformação que se começou a desenhar á volta dele, a tristeza e a mágoa com que constatou que as promessas eram sim armadilhas (para convencer os Sportinguistas que só as elites deveriam governar o Clube) ele foi abandonado pelos bancos, pelos supostos apoiantes, atacado pelo sistema ( a proibição da inscrição de Rijkard, por suposto atraso) eu assisti na primeira linha quando para honrar os compromissos do Sporting, ele assinou letra atrás de letra que o comprometiam a ele pessoalmente e á empresa dele, quando por causa disso não conseguiu mais cumprir as suas obrigações fiscais e outras, eu assisti ao momento em que o JG cercado por todo o lado como um Leão ferido pelas hienas, desistiu para não prejudicar mais o seu grande Amor….
Regressou ao País dele Angola, trabalhou como um mouro, para pagar as dívidas e limpar o nome, pagou as dívidas e quando reclamou, pelo menos o dinheiro da transferência do holandês, primeiro viu os actuais dirigentes a negarem a dívida, depois obrigados pela lei, a reconhecerem a dívida mas a recusarem o pagamento da mesma (José Roquete!!!), nunca conseguiu limpar completamente o seu nome e voltou para Angola sem o dinheiro que era dele…
Agora saiu a noticia que infelizmente pôs termo á vida, por mais uma vez estar insolvente devido á crise Angolana, se calhar os 600.000 contos teriam impedido isso, não sei…
Presto aqui a minha homenagem a um homem que pôs o SCP acima de tudo na vida, ele foi o primeiro “fight & resist” que me lembro e merece o nosso respeito e a homenagem do Sporting…
Cometeu erros? Cometeu sim, se calhar era areia a mais para a camioneta dele, mas tentou devolver o SCP á sua grandeza natural, ao povo e aos Sportinguistas, o JG que eu me lembrarei para sempre é o do Douglas e do Silas…não o homem amargurado e atraiçoado por todos…
Descansa em Paz “Bigodes” que a terra te seja leve…RESPEITO
SL
12 Agosto, 2015 at 15:55
Muito bom e esclarecedor comentário, TO.
SL
12 Agosto, 2015 at 16:06
Obrigado pelo esclarecimento que se impunha! J.G. merece-o!
12 Agosto, 2015 at 16:46
Nem mais…
“Esse” foi o JG que eu conheci e admirei…”lamentando” que a sua paixão pelo Sporting lhe tenha “embutido a mente” e o tenha levado a prejudicar-se e à familia inexoravelmente…!!
Já que lhe não reconheceram em vida o seu amor ao Sporting…
Que pelo menos agora que a morte o levou…
“Limpem em parte” a sua memória…
Porque infelizmente há sempre alguém que apenas teve conhecimento do “lado enegrecido”…e sempre ficará longe da verdade…!!
Abr e SL amigo…
12 Agosto, 2015 at 18:21
Obrigado amigo Max, já me estavam a irritar comentários, de gente que não sabe do que fala, a história contada e transmitida é sempre feita pelos vencedores, no futebol, na guerra, em todas as vertentes sociais, estes por sistema apresentam apenas os factos que lhes convêm e é bom que os Sportinguistas e Tasqueiros se lembrem que as campanhas abjectas da CS Portuguesa não começaram ontem nem sequer há dois anos…
O Jorge Gonçalves e a família, merecem que aqueles de entre nós que têm memória e sabem o que se passou que ao menos tentem repor a verdade dos factos.
Abraço e SL
12 Agosto, 2015 at 19:30
Amigo “TenhamOrgulho”…
se há coisas que me “tiram do sério”…
É ver atacar pessoas quem nem se conhecem, mas a quem se tenta denegrir a todo o custo…
Eu conheço a familia (tenho como já disse até algumas afinidades…)…
Mas já era adulto ao tempo em que ele foi Presidente do nosso Sporting e acompanhei mais ou menos, toda a “safardice” de que ele foi alvo, não talvez numa ideia de ataque pessoal directo, mas mais numa tentativa de “deitar abaixo” o Sporting, atacando quem o dirigia…
Já todos conhecemos essas manobras…e por isso não devemos ficar comodamente calados, mas devemos antes tentar…repor a verdade dos factos…!!
Abr e SL
13 Agosto, 2015 at 1:42
É isso mesmo que eu penso amigo Max e é curioso que tal como o BdC agora, também com o JG os ataques mais devastadores, também partiram de “dentro”…e começaram até da mesma maneira, com os bancos a recusarem/ameaçarem avançar dinheiro para resolver problemas de tesouraria…o “clube” deles é outro, as “caras” também, mas o rastro é inconfundível…..
Abrc e SL
12 Agosto, 2015 at 18:34
Excelente testemunho TO. Eu também li que ele tentou inscrever Rijkaard e foi a Direção de Amado de Freitas que acabou por inviabilizar essa inscrição. Que descanse em paz. Vieram Silas, Douglas … o guarda-redes de bigode farfalhudo (e frangueiro) e Eskilson (também não foi um sucesso). Mas era para mim um sportinguista de peito cheio e bem intencionado. Descanse em paz.
12 Agosto, 2015 at 19:37
Apenas para um esclarecimento sobre a novela Rijkaard.
Se a memória não me atraiçoa, Rijkaard não foi inscrito porque a documentação necessária para o efeito chegou a federação fora de prazo, isto é, o prazo terminava à meia noite e a papelada chegou meia hora depois. Mais ou menos o que aconteceu com o Djaló e o Nice.
Para o jogador não ficar parado foi jogar para o Zaragoça porque em Espanha, naquele tempo, as inscrições fechavam mais tarde.
O presidente da federação era Silva Resende, associado do Sporting, o mesmo da bronca do mundial de Saltillo.
12 Agosto, 2015 at 19:44
O mesmo que teve que aturar a bronca do mundial do México, não é mais bem dito?
Silva Resende foi um dirigente impoluto.
Querias que desse uma de lampião e beneficiasse o Sporting indo contra os regulamentos?
12 Agosto, 2015 at 19:52
Apenas constatei factos.
13 Agosto, 2015 at 1:50
A questão aqui Velho Leão é se o funcionário que recebeu os documentos foi o mesmo que recebeu os faxes com as rescisões do Paulo Sousa e do Pacheco? Sim estou a falar do “gajo” que manteve os faxes em “banho maria” durante 48h até mudar a lei das rescisões com justa causa na assembleia da FPF…
SL
O Silva Resende é inatacavel, mas quem fez tropa sabe perfeitamente que se quiseres um “favorzinho” não o vais pedir ao comandante da unidade, ou ao oficial de dia, vais pedir ao sargento…a FPF em termos de “funcionários” sempre foi uma corja de corruptos e ladrões e isto não é de agora….
13 Agosto, 2015 at 9:35
Nem mais, está tudo dito. Passam muitos assuntos que o comandante nem sonha.
12 Agosto, 2015 at 18:35
Obrigado por este comentário.
12 Agosto, 2015 at 20:01
Obrigada TO por colocares em palavras, aquilo que eu também sabia e por isso nem sequer vim à Tasca falar para não me irritar.
Com toda a razão dizes que Jorge Gonçalves foi o 1º Fight & Resist da nossa história.
Paz à sua alma … mais um que vai “olhar” de cima pelo nosso Sporting.
Morre tanta gente que faz falta e a merda continua cá toda …
13 Agosto, 2015 at 1:53
Não podia ficar calado….mais tinha a obrigação moral de falar…
Bjos e SL
12 Agosto, 2015 at 16:29
Obrigado por ter trazido o Silas ao Sporting.
Mesmo se depois acabou por ser obrigado a regressar ao clube de origem por incumprimento de algo que não me recordo, tive o privilégio e a emoção de ver jogar aquele que em conjunto com Balakov foi o melhor “tratador de bolas” que me lembre de ver com a nossa riscada.
E dizer que por um triz esses 2 não jogaram juntos…
(até me arrepio…)
12 Agosto, 2015 at 17:01
RIP
12 Agosto, 2015 at 17:31
Como estou certo que Deus é Sportinguista, este Leão regressou a casa.
Rijkaard com o manto, valeu os cortes de àgua e luz.
RIP
Sl
12 Agosto, 2015 at 18:14
Depois destes comentários fica-me a certeza de que Jorge Gonçalves foi um Grande Sportinguista; fez o que pode e soube para engradecer o seu e nosso Sporting!!!
Paz à sua alma!!
12 Agosto, 2015 at 18:20
Tive há uns anos com ele no aeroporto de Lisboa. Quando o reconheci escapou me um ” Presidente”! Agradeceu amavelmente e respondeu a sorrir com um “já não”. 5minutos de conversa muito agradável e sempre com o SCP presente. O homem hostentava orgulho um leão de ouro, e respirava orgulho leonino em cada palavra. Que descanse em paz agora.
12 Agosto, 2015 at 18:38
depois de ler estes posts , fico com a sensaçao de se ter cometido uma grande injustiça para com J.Gonçalves , pensando bem a podridao no Sporting já deve vir de á la longue , que descanse em paz. S.L.
12 Agosto, 2015 at 19:00
Bom, antes de mais quero lamentar a forma como deixou a vida.
Essa maneira de morrer, para mais num país como Angola, dá sempre aso a suspeições. Mas se calhar é apenas a minha ‘costela’ de teórico das conspirações….
Terá deixado alguma mensagem de despedida, escrita pela sua mão, que dissipe qualquer dúvida?
Nunca gostei de ver o nosso Clube mal falado, e haveria muito para dizer do popular ‘Bigodes’ que iria contra a corrente do que o pessoal da Tasca está a sentir. Não o vou fazer, e contribuirei de forma modesta para nesta hora enaltecer a memória de alguém que passou pelo Clube de forma meteórica, mas que não deixou ninguém indiferente.
As eleições que ele venceu foram à época as mais participadas de qualquer clube. Muita, muita gente, ilustres e menos ilustres, votaram nele porque naquele tempo 2 ou 3 anos sem ganhar para um Clube como o Sporting era impensável. Ninguém sequer suspeitaria o quão grande seria o deserto que teríamos que atravessar, e agora até já estamos mais calejados. Eu costumava frequentar a Sala do Associado no antigo Estádio, e em conversa com os mais velhos vim a saber que foi no tempo de Jorge Gonçalves que pelo menos uma das televisões que lá estavam instaladas para o ócio dos associados foi comprada naquele tempo, e eles nunca esqueceram esse «pequeno nada» que dava alguma dignidade ao ‘estaminé. Eu também gostava de Douglas, Silas e Mário… Principalmente esses contribuiram muito para que a massa adepta leonina nunca tenha deixado de acreditar que o nosso Clube é um clube importante, porque esse foi um dos períodos mas negros da sua história em que os nossos inimigos da CS se deleitavam em repisar todos os dias que nem a água e a electricidade pagávamos.
Comparativamente com outro ‘meteoro’ que atravessou os céus leoninos -Santana Lopes- o Presidente Jorge Gonçalves até conseguiu fazer mais com menos recursos e muito menos apoios. E ninguém duvidou nunca do seu sportinguismo.
Por isso – e esperando as circunstâncias da sua morte fiquem bem esclarecidas – deixo sentidas condolências aos seus entes queridos, e que descanse em paz.
Saudações Leoninas!
12 Agosto, 2015 at 19:52
só quero referir, para que não haja dúvidas, que Jorge Gonçalves já não tinha quaisquer problemas com a justiça portuguesa, de alguns anos a esta parte, sendo uma pessoa livre de circular, em Portugal. Os seus problemas à época foram de índole pessoal e profissional, sem qualquer relação directa com o nosso clube. Aliás, contrariamente a muitos maldizentes e muitos velhacos, foi-lhe reconhecido, oficialmente, ser credor do Sporting Clube de Portugal. Assim, comparações com uma outra figura de um clube adversário, são infundadas, abjectas e sem qualquer sentido.
Paz à sua alma.
Caiu um grande LEÃO, mas outro se levantou, de certo. Onde estará agora, ele vai vibrar com o nosso Sporting e com as vitórias que tanto desejou. Um homem bom que ousou sonhar, mas…
13 Agosto, 2015 at 2:02
Muito Bem!!!!
12 Agosto, 2015 at 20:00
Descansa em paz Presidente do S.C.P. Jorge Gonçalves.
Quem quiser saber mais um bocadinho sobre este periodo do S.C.P. aqui mais em cima é de ler o coment do Tenham Orgulho .
12 Agosto, 2015 at 20:03
Descansa em paz Leão!
12 Agosto, 2015 at 20:37
Notícia triste. Recordo me bem das suas “unhas”. Adorava o Silas, era um craque, como nunca tinha visto. Era o meu jogador favorito na época, tirando o Damas.
Creio que pagou um preço demasiado alto pelo seu insucesso no Sporting, que lhe arruinou a vida pessoal e empresarial. Espero que tenha partido desta vida de pazes feitas com o nosso e o seu Sporting.
12 Agosto, 2015 at 21:11
Descansa em Paz Bigodes
SL
12 Agosto, 2015 at 22:57
Li com muita atenção o que alguns ilustres tasqueiros aqui escreveram e que me permitiram saber um pouco mais sobre a pessoa e o sportinguista que foi Jorge Gonçalves.
Eu que á data do mandato dele teria 12/13 anos e morava longe de Lisboa, não tenho memórias do seu tempo, e por isso mesmo nunca tive um grande conhecimento da história dele.
Curiosamente, cresci a ouvir dizer que tinha sido um presidente que tinha roubado e arruinado o clube… vejo agora que a imagem que lhe quiseram colar era errada e por isso nem imagino a mágoa que ele deve ter levado com ele.
Ainda bem que existem Sportinguistas com memória e que estão cá para fazer justiça a quem a merece.
Que descanse em paz e que, onde quer que esteja, possa continuar a “sofrer” pelo seu grande amor… O nosso grande amor, Sporting Clube de Portugal!
13 Agosto, 2015 at 2:45
Era muito novo para perceber o que se passava no mundo do futebol na altura, eu queria era ir com o meu pai, de Montemor-o-Novo a Lisboa ver a bola e tentar trazer para casa uma bola com bigodes… Belos tempos!
Rest in Peace Presidente, que encontre a paz junto de outros leões…