É um estádio bonito, novo, arejado
Tondela – Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio Municipal de Aveiro

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Noite com temperatura perfeita para jogar futebol e, até, para aguentar o cachecol. Um estádio com belíssimas condições. A emoção do arranque da época. A onda verde a crescer. Até a escolha do Xistra mostra que o campeonato está mesmo de volta!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Campeão da segunda liga, o Tondela estreia-se no principal escalão do nosso futebol com uma missão clara: a manutenção. Grandes mexidas no plantel, como se vê pela a lista de convocados para esta noite (perdeu, inclusivamente, o mítico Tozé Marreco), e uma clara aposta no contra-ataque, pelo menos para o jogo desta noite. O 4-3-3 deverá ser, na maioria do tempo, um 4-5-1.

Este homem é um Mister!
Vítor Paneira, que se assume como adepto de um futebol sem ferrolhos, faz parte da história do benfica e, neste momento, conta com cada vez mais adeptos a atirarem o seu nome como o do homem que devia estar no lugar de Rui Vitória. O próprio Paneira não se esquece dessa sua raiz lampiã ao ponto de, como mostrou um ReporTV feito em Tondela, incentivar Jhon Murillo com o grito, “bora, Murillo! Bora que o Rui Vitória está a ver!”. Oh se está, pá, oh se está…

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Luís Alberto é o reforço mais sonante da equipa e é por ele que passará o equilíbrio do meio-campo. Kaká, o homem que já deu a volta ao mundo, assume-se como patrão da defesa (algo que me deixa francamente feliz).

A vantagem de ter duas pernas!
Dolly Menga é um avançado mais patético do que Ederzito. Raphael Guzzo, Jhon Murillo e Romário Baldé são mais três manéis que representam a grande aposta nos produtos do cubo mágico. O Luís Tinoco vai ter uma das piores noites da sua vida.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, sei que estás farto de começar os campeonatos a perder pontos, por isso trata de aproveitar o teres conseguido escapar do reino dos orcs para dares um safanão nessa malapata. Conto contigo para fazeres os jogadores entrarem em campo como entraram na Supertaça, assumindo o jogo e encostando o adversário às cordas. Não basta sabermos que somos melhores, temos que prová-lo, e para isso é fundamental que não achemos que está ganho ainda antes do apito inicial (se preferires, sem esforço, sem dedicação e sem devoção, fica bem mais complicado atingir a glória). Isto é mais uma final! E é para ganhar!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Tondela – Sporting 2