Por mais horas que passem sobre o apito final do jogo de ontem, a pergunta continuará a ser a mesma: como é possível ter que esperar até ao último momento para vencer um jogo que cheirou a goleada e que, durante vários minutos, foi um verdadeiro massacre?
A resposta mais óbvia passa, precisamente, pela forma como essa goleada foi desperdiçada. Depois de um início de jogo que demorou a assentar, muito por culpa de um Tondela sôfrego e a correr loucamente atrás da bola, Slimani esbanja a primeira oportunidade, depois de investida de Teo pela esquerda. Pelo mesmo corredor desce Jefferson, que oferece o golo de bandeja a Teo e a Carrillo, com a bola a desfilar em frente à baliza sem que algum deles fosse capaz de empurrá-la. Teo volta a atacar o espaço livre à esquerda (muito boas movimentações do colombiano enquanto teve pernas, agressivo na procura de zonas que fazem oscilar a defesa) e a bola acaba por chegar a João Mário que, com um remate desviado em pernas adversárias, não perdoa. Em cinco minutos, o Sporting criava três situações de golo claras e deixava o adversário à beira do ko.
Um minuto volvido, Carrillo deixa para trás quatro adversários e só não desfere esse golpe fatal porque há um desvio de última hora. O mesmo Carrillo aproveita uma fantástica abertura em profundidade e, depois de aguentar a pressão de dois defesa, tenta o chapéu artístico a Jones, com a bola a sair ao lado. Lá vai Jefferson outra vez, cruzamento e cabeçada de Slimani, daquelas que costumam dar golo, mas que vai para as mãos do redes. Parece mentira, mas depois deste vendaval ofensivo que durou 20 minutos, o resultado continuava em 1-0. O ritmo abrandou, o Tondela conseguiu respirar, o Sporting passou a gerir. Ok, arrumamos o jogo a abrir a segunda parte.
Carrillo, o melhor em campo, capaz de ser o dinamite da equipa ao longo de 90 minutos, arranca pela esquerda, troca os olhos ao defesa e serve Slimani ao segundo poste. A bola sai comprida, ou a reacção do argelino é que fica curta. Mais um golo desperdiçado, logo aos cinco minutos da segunda parte (foda-se, mas arrumamos com estes gajos ou não?). João Pereira tenta servir Slimani, Adrien vê amarelo depois de repetidas faltas grosseiras por parte dos jogadores do Tondela, Ruiz para Carrillo, Carrillo solta de calcanhar em Slimani, o argelino volta a falhar. Depois… depois o balde de água gelada. Livre que nasce de uma falta muito duvidosa, um jogador em fora de jogo que domina a bola com a mão e a conduz à baliza voltando a tocar-lhe com o braço. Surreal? Sim, mas golo, com a rapaziada de Tondela a festejar como se estivesse a merecer aquele golo há longos minutos.
Temos meia hora para corrigir a injustiça. Carrillo remata à entrada da área, mas a bola sai à figura de Jones. E as pernas começam a pesar. Jefferson já não consegue levantar a bola nos cruzamentos (enorme jogo do defesa esquerdo, fazendo todo o corredor vezes sem conta) e ainda tem que se preocupar com o facto da equipa estar agora mais exposta aos contra-ataques (pese a presença de uma dupla senhorial, Paulo e Naldo). Entra Mané e entra Montero, mas trazem menos do que todos nós esperávamos. O coração começa a falar mais do que a cabeça e Jesus desfaz o núcleo formado por Adrien e João Mário, deixando o capitão em campo. Entra Gelson e entra com vontade de resolver, avançando para os adversários com a arrogância de um craque tarimbado. Carrillo volta a tentar, agora num remate sem ângulo, numa altura em que os jogadores do Tondela queimam minutos agarrados às biqueiras das botas (e diz o Paneira que uma equipa matreira nem deixaria jogar…). Depois o menino Gelson, combinando com Slimani e tentando o que seria um dos golos do ano.
O tempo esfuma-se de forma angustiante. Lançamento de linha lateral. João Pereira toma balanço ao ponto de pisar o terreno de jogo (sim, o lançamento foi irregular), Murillo acerta em Gelson. Penalti. Jesus aponta para Adrien. O capitão sorri. Sorrimos todos, depois deste enorme sofrimento. É verdade que já estamos habituados a filmes destes, ou não fôssemos do Sporting. É verdade que o mais importante foi conquistado, os três pontos, sacudindo, até, a malapata que emperrava Jesus nos arranques. Mas, para a próxima, vejam lá se transformam o futebol espectáculo em mais golos.
15 Agosto, 2015 at 8:54
O Paços vai comer as batatas que ontem não entraram 😉
E o CSKA também !!
3 pontos … É assim que tínhamos que começar e começamos … O resto o JJ saberá como corrigir !!
15 Agosto, 2015 at 8:56
Seria uma injustiça enorme se o Sporting não tivesse saído vencedor do jogo de ontem, pois foi bastante superior. Os 3 pontos que eram o objectivo já cá cantam! E agora segue-se a Champions que é um desiderato que temos que alcançar, confio na equipa, temos também que fazer a nossa parte e encher Alvalade!
15 Agosto, 2015 at 9:04
Grande atitude da equipa, grande classe de João Mário e Ruiz.
Fomos muito superiores e só podia ter havido um vencedor: Nós!
Demorou o tempo que demorou, foi suspense até ao fim mas o mais importante é que entramos a ganhar e dá gosto ver a equipa a lutar que nem leões.
Venham os proximos, que são para triturar 🙂
Saudações Leoninas
15 Agosto, 2015 at 9:06
– Parecia jogo em Alvalade, “ganda” ambiente! A onda verde está CRESCER, qual CANHÃO DA NAZARÉ!
– O golo sofrido frente ao Tondela, é um “abre olhos” para a primeira parte da final de terça-feira. Não se pode facilitar, nunca. Concentração absoluta! É feio mandar a bola para fora? – Mais feio é sofrer um golo de bola parada.
(Naldo, poderia ter cavado a falta, mas no Sporting, não se pode contar com facilidades dos apitadores, que até marcou falta ao contrário. por isso era mandar a bola para fora. Depois é um momento de desconcentração da defesa. Já estamos muito mais seguros a defender estes lances, ao contrário de anos anteriores. A bola pelo ar, um uma falha, um chouriço, um paio – golo que podia ter sido evitado à nascença, ABRAM OS OLHOS)
– O apitador até surpreendeu no lance do penalti, ou foi surpreendido pelo instinto, tal a clareza do penalti. Depois o lance do golo do Tondela, falta ao contrário, golo com a mão e em fora de jogo!
No critério disciplinar, esteve igual aos apitadores todos. Amarelo perdoado a vários jogadores do (mor)tondela, o ultimo lance da primeira parte é até alaranjado e foi a segunda daquele jogador. Primeiro lance da segunda parte, amarelo para Adrien!?! – enfim, ganhámos e o JJ até passou a mão pelo lombo do boi.
– Os jornaleiros que se ponham a pau com o JJ. … Está com dúvidas? – Então fique com elas! Problema seu!
SL
15 Agosto, 2015 at 11:39
Tal e qual!
15 Agosto, 2015 at 9:37
Boa vitória mas este ano vai ser duro!
2 jogos oficiais, ª vitória e 2º jogo onde começamos por ser prejudicados.
A comunicação social só destaca o que anda à volta do jogo e não o trabalho já feito e os resultados visíveis.
Depois, depois temos a lampionagem nojenta (desculpem-me a redundância) a repetir até à exaustão (e até achar que se torna verdade por isso) todos os lances em que, supostamente, o SCP é beneficiado.
Agora, pelos vistos, até o eterno aziado do coroado transforma um penalty numa falta atacante!! PQP!
Terça há mais!
SL
15 Agosto, 2015 at 15:40
O Coroado é um atrasado mental que trabalhava como contínuo (isto é, abria e fechava portas quando passava um director ou um Administrador; levava correio dum lado para o outro e fazia recados) num grupo de empresas no qual eu era director.
Todas as segundas feiras tinha o prazer de lhe mandar por mail uma ou duas “rennies” para a azia. Não se pode ligar a um gajo provido de não mais de dois neurónios e que, além do mais, nem um com o outro falam.
Só neste País de opereta é que um atrasado mental desta dimensão pode ter sido árbitro de futebol e hoje, comentador numa estação de televisão que prima por nivelar os seus jornalistas e comentadores pelo Q.I. do Coroado, fazendo programas para telespectadores do mesmo nível intelectual dos seus jornalistas e comentadores.
Depois deste tratamento eu, que nem vi o programa, não vejo e jamais verei, declaro o coronário como exemplar genético vivo e actual do “homo erectus”, antepassado do Género Humano que passou a andar sobre os membros traseiros, com isso obteve um anus mais apertado e a possibilidade de partir dedos dos pés ao topar com pedras. Contudo, supõe-se que não disporia de linguagem inteligível.: -Eis o Coroado, de seu nome, Jorge e por alcunha, o “Erectus”.
15 Agosto, 2015 at 9:38
Nesta fase, o mais importante é ganhar. A nota artística vem com o tempo. No ano passado, por esta altura, já tínhamos deixado 2 pontos em Coimbra.
Estamos com alguns problemas no jogo aéreo defensivo, o ponto fraco de uma defesa que não é muito alta. E patrício vai ser confrontado com muitos lances destes e tem de sair bem dos postes. As equipas pequenas vão apostar nas bolas paradas contra nós. Gelson esteve 5 minutos em campo e mostrou logo que é um caso sério. Venha o CSka sem medos. Estamos com estrelinha e era bom não a desperdiçar. Ok SLimani?
15 Agosto, 2015 at 10:59
Tal e qual…3 pontos a deixarem o Sporting no lote da liderança.
15 Agosto, 2015 at 9:41
em 70% do tempo a bola esteve perto da área do tondela…
um golo fortuito com um efeito estranho na equipa…
muitos golos falhados na nossa melhor fase…
a equipa precisa de jogar mais jogos…
o CSKA também teve um jogo fraco e também venceu por 2-1.
carnidagem que vem aqui ler: o golo do tondela também é uma aldrabice, não se esqueçam disso.
15 Agosto, 2015 at 12:56
Jogo fraco o do CSKA? Venceu em casa do rival. Lidera o campeonato com 5 vitórias em 5 jogos. Vi a primeira parte do jogo deles ontem e estou agora a ver a segunda parte.. Eles jogaram muito bem, principalmente depois do primeiro golo marcado. Tosic, Musa, Eremenko e Doumbia podem causar muitos estragos à nossa defesa. Também são muito perigosos nos lances de bola parada, tem jogadores altos e possantes. E, muita atenção, ao contra-ataque. São muito rápidos a colocar 4/5 gajos na frente.
Onde me parecem mais fracos é na defesa. São lentos (a idade conta bastante) e jogam com a defesa subida.
Em suma, não vai ser uma eliminatória fácil. Diria mesmo que é 50/50. Seria importante vencer o primeiro jogo sem sofrer golos. Se possível por mais que um de diferença para obrigarmos a jogarem como não gostam: a assumir o jogo.
15 Agosto, 2015 at 9:44
A culpa deste Sofrimento foi minha!
Eu explico…onntem tive com malta a assistir q nao tive na final da taca!
E assim quis o Destino q sofressemos os 5 juntos a la Jamor…e q no fim gritassemos golo cm se da champions se trataase , assustando todo o predio!
Mais uma vez as minhas desculpas..
15 Agosto, 2015 at 9:49
PS: se nao fosse a sofrer ou sem “bumpy rides” nao era o Sporting nem tinha dado metade do gozo….
MISTICA???
MISTICA TEM O SPORTING E OS SPORTINGUISTAS!!
E ATE AO FIM!!!!
15 Agosto, 2015 at 11:12
Ainda bem que a culpa é tua…ontem estive a ver o jogo com um grupo de amigos cujo último jogo que vimos todos juntos foi o braga vs Sporting com golo do Tanaka!
15 Agosto, 2015 at 11:16
Ahahaha…e fantastico ver jogos destes c amigos Sportinguistas,ne?
SL
15 Agosto, 2015 at 11:30
Por acaso prefiro jogos mais tranquilos… 3 feira ou vem mais um ou fica um em casa!
15 Agosto, 2015 at 9:48
Copy-paste do post anterior:
—————————————————————————————————–
Encontrei isto numa crónica sobre o jogo Man United – Aston Villa. Vejam se nao se aplica a outro jogo…
‘They are top of the table, and winning ugly is no bad habit to pick up at the start of the season.
Aston Villa’s team of new recruits ran out of fitness and ideas after an energetic opening spell, and the result could have been more emphatic. Loose passing, wasteful finishing and a particularly bad night for Wayne Rooney kept the hosts in the game, and on another evening they would have been punished.’
15 Agosto, 2015 at 9:50
Bom jogo para meter toda a gente com os pés no chão.
Agora, CSKA.
15 Agosto, 2015 at 9:51
ser Sporting é ter de sofrer até ao fim – tb está no nosso ADN e não há Jesus que nos valha sobre isso…
Arrancámos com 3 pontos e isso é que era importante. A partir daqui há-de ser sempre a subir e a melhorar
15 Agosto, 2015 at 12:06
Há 12 anos que tal não sucedia!!! 🙂
Começar o campeonato com 3 pontos, e num jogo fora… Enquanto as duas nádegas jogam em casa…
Temos que ser muito consistentes e solidários no jogo com o cska…
SL
15 Agosto, 2015 at 9:56
Bom dia tasqueiros.
Difícil, como eu previ.
Temos que descer à terra, é bom ter confiança na equipa mas vamos acalmar a euforia que se vive depois da conquista da supertaça. Prognósticos de 5-0, 6-0, 7-0, já não existem no futebol atual, temos que partir do principio de que todos os jogos são difíceis, faço ideia do rol de carpideiras que por aqui andariam se tivéssemos empatado o jogo.
Começariam logo por contestar Jesus por ter posto Gelson em campo já nos descontos, mas como foi sobre ele que aconteceu o penalti, passou a ser um golpe de génio do Cérebro, e num instante um treinador pode passar de besta a bestial.
O Tondela, equipa sem vedetas, apresentou-se bem organizado durante todo o jogo, criou-nos mais problemas que o benfica.
Para quem, como nós quer ser campeão, não se pode menosprezar o adversário porque se não tem aparecido um penalti milagroso aos 95 minutos, hoje estávamos todos de ressaca.
Terça feira vamos ter um jogo importantíssimo , iremos apoiar a equipa como de costume, mas sem esquecer que do outro lado estará sempre uma equipa para nos contrariar.
No jogo de ontem é que se viu a falta que William Carvalho faz na nossa equipa.
Saudações leoninas…
15 Agosto, 2015 at 10:08
É por causa de jogos como este que o futebol é tremendamente injusto. Uma equipa incapaz de fazer um ataque que seja para amostra marca um golo sem saber ler nem escrever e a equipa que dominou por completo (chegando ao massacre durante meia hora) marca apenas mais um golo e com muito sofrimento pelo meio.
E no fim, o Paneleira enche a peitaça e ainda tem o desplante de dizer que jogaram “olhos nos olhos”. À ta fedêre! Ensina os teus jogadores a ligar 3 passes, cria lá um lance de perigo para amostra e depois podes falar. Pressionar alto durante os primeiros 10 min e impedir o Sporting de jogar nos últimos 15/20 não é jogar “olhos nos olhos”, é borrar a cueca e usar um resultado para branquear uma exibição.
Irritam-me estes Mourinhos wannabe. Olha para o jogo que o Bilbau fez contra o campeão europeu e melhor equipa do Mundo. Isso é que é jogar “olhos nos olhos”.
15 Agosto, 2015 at 11:02
À tá fedêre Paneira lollllllllllll.
15 Agosto, 2015 at 10:09
Não vi o jogo (Aston Villa – Man United 0-1).
Do Tondela-Sporting: vi um Tondela que fico curioso em ve-los a jogar assim contra outras equipas. Vi o Sporting, a fazer um bom jogo, e não fossem os falhanços em frente à baliza, era goleada. Mas não foi só o Slimani que falhou golos ontem!
Não fosse o apitador, tambem teria sido 0-1 para o SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
15 Agosto, 2015 at 10:14
Devia ter postado em resposta ao Pedro.
15 Agosto, 2015 at 10:45
A crónica apenas me pareceu reflectir uma situacao semelhante á do nosso jogo, daí ter feito C+P.
15 Agosto, 2015 at 10:58
Pedro,
Percebi, mas de facto, não vi o jogo. Nem sei como está o Man United, está epoca.
Agora, este jogo mostra que existe uma linha muito fina entre a goleada e o empate. Nesse aspeto, os Italianos (Aquilani???) e Alemães, são implacáveis, é raro desperdiçarem oportunidades de golo.
15 Agosto, 2015 at 11:36
A nós parece que a p— da bola nao entra ás vezes!
É a única pecha de termos o Slimani a titular – aquela perdida dele na segunda parte fez o Mitroglu rir-se.
15 Agosto, 2015 at 12:19
Dasse… Quem é que é esse mitra-glu-glu?
O Slimani ainda se ri desde domingo passado… Pergunta aos holofotes do estádio do Algarve e à nova ocupante do museu do Sporting…
15 Agosto, 2015 at 14:12
Sim, mas o Sli também fez uma dessas ontem…até meti as maos á cabeca.
15 Agosto, 2015 at 10:10
O mais importante eram os 3pontos e esses ja ca moram.
Venha o CSKA
15 Agosto, 2015 at 10:30
Não me lembro das capas dos jornais o ano passado depois do Sporting 1 – slb 1 mas de certeza q também referem na capa que o golo do Jardel é precedido de um lançamento mal executado pelo Maxi…
15 Agosto, 2015 at 10:50
+1.
15 Agosto, 2015 at 12:34
Ou um dos golos do benfica 4 Sporting 3, para a taça, quando o Maxi não só está dentro da linha, como levanta os dois pés, para fazer o lançamento de linha lateral. É o que temos de aturar, enfim.
15 Agosto, 2015 at 10:33
boas grande jogo…………………
3 pontos pra começar ta optimo…………
hoje há equipa b
sei que sou chato mas ninguém fala no gelson porque?
o puto em cinco minutos fez mais que muitos em uma hora……………..
ruiz é o meu mano……. ou como eu lhe costumo chamar o ( o balakov alto )…………
15 Agosto, 2015 at 10:37
Bom dia , valeu pela vitoria e os 3 pontos que é o mais importante , não gostei do jogo mas compreendo cska está ai á porta e a importância desse jogo é por de mais evidente , aliás se na terça feira acontecer como espero um bom resultado para nós , tudo o que seja vencer sem sofrer golos , contra o paços vamos ter um jogo semelhante ao de ontem , pouca intensidade a cbeça não está 100% naquele jogo , só não percebi foi entrada tão tardia do Gelson mas o mestre é que sabe , S.L.
15 Agosto, 2015 at 10:41
estava a ver ontem o jogo e aqueles 20 min em que criamos nao sei quantas oportunidades e dei comigo a pensar se tivessemos o Sir William em forma como pendulo desta equipa …
15 Agosto, 2015 at 10:50
Ontem estive lá e digo vos:
Que ambiente do “caralhe!”
Nota se ali um grande trabalho invisível do Jesus. Aquelas diagonais do Carrillo…
Resultado justo seria o 1-0 para acabar com as falsas questões…
Ainda houve quem dissesse que o primeiro do SCP tb foi precedido de fora de jogo…peanuts!
Off topic – o Paulista é ca uma estaca. E o Octávio ta todo f*** das pernas!!
Spoooooooorting!!!
15 Agosto, 2015 at 10:52
Onde é que se consegue rever o jogo?
So consegui ver a segunda parte (trabalho é foda)….
Gostaria de ver os famosos 20 minutos da primeira parte.
15 Agosto, 2015 at 10:57
Bom dia camaradas tasqueiros.
Só quero dizer duas coisas:
– O tondela deu mais luta que o carnide…
– SPOOORRRTTIIINNNNNNNNGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!
15 Agosto, 2015 at 11:14
Típico primeiro jogo de campeonato. Não me surpreenderam as dificuldades em ganhá-lo depois do desperdício inicial de tantas oportunidades. Não precisei de ver a prestação da equipa para “assentar os pés no chão.” À tensão muito particular da estreia acresce a condição física dos atletas que, nesta fase da época, num modelo obcecado com a recuperação da bola mal está é perdida, impõe limitações consideráveis à qualidade e eficácia do jogo.
Do “sofrimento” retenha-se o mais importante. Marcar o golo da vitória tão tarde tem a enorme vantagem de “inventar” a crença de que, até ao final do jogo, é sempre possível marcar. Mais do que trabalho técnico e psicológico de bastidores, são ocorrências destas que repelem a tentação (solução fácil) de baixar os braços quando as coisas não estão a correr bem.
Do golo do Tondela retenha-se o caricato da coisa. Já, bom samaritano oblige, dando de barato a infracção do Naldo que está na origem de tudo, mesmo considerando lances anulados, nunca tinha visto a bola ser impelida para dentro de uma baliza duas vezes com o braço por um jogador em posição de fora de jogo. Convir-se-á que tem de ficar para os anais da História do futebol.
15 Agosto, 2015 at 11:17
Primeiro comentário tem de ser para a magnífica #OndaVerde!!! 22.003 pessoas em Aveiro…é como disseram o Sporting joga sempre em casa e algumas vezes em Alvalade! Assim somos imparáveis e estamos muito mais perto da vitória…
O meu agradecimento a todos os LEÕES que foram rugir a Aveiro! Próximo jogo Sporting vs CSKA terça-feira às 19:45.
15 Agosto, 2015 at 11:27
+1.
15 Agosto, 2015 at 11:25
Nada como entrar de pé direito!
Grande arrancada… Duração 30 minutos.
Slimani o Perdulário
Carrilho o Perdilario II
JM o Mestre
Teo o Guerreirro de pilhas curtas
Ruiz o Senhor
Adrien a Estrutura
Mané é e nao é
Montero o Apagado
JPereira o “artista”
Jefferson o Canhoto
Naldo e POliveira as Estacas
Rui o Espectador
Gelson o Joker!
Viva o Sporting Clube de Portugal
15 Agosto, 2015 at 11:26
Ora bem!!
Primeiro jogo, primeiros 3 pontos.
Excelente o ambiente, parecia que estava em Alvalade.
Não havia condições para um jogo com tanta gente (5 rolotes e com pre pagamento??)
O jogo em si, Tondela entrou melhor, depois pegamos no jogo e falhámos uns quantos golos, merecíamos estar a ganhar por mais.. Na segunda parte deu a ideia de estarmos com as pernas a pesarem 3x mais, o que é normal. O golo deles aparece num lance que nunca tinha visto (falta ao contrário, fora de jogo e 2x mão)
O nosso lance é a justiça que tinha desaparecido e entretanto voltou 😉
E 4h e meia depois do apito lá cheguei a Lisboa.
Nunca mais é terça 🙂
SL
15 Agosto, 2015 at 11:29
Hi hi
A azia ou antijesusismo tem destas coisas !!
Bem feita para mim, que até nem tinha este brochtista em má conta.
https://m.youtube.com/watch?v=ibJl7IcgMyk
(obrigades Capto, via MC)
15 Agosto, 2015 at 11:36
E estupidez também. Como é possível um atrasado destes comentar o que quer que seja?
15 Agosto, 2015 at 11:57
Como é possivel um burro destes debitar porcaria numa Tv ?
15 Agosto, 2015 at 12:41
o pior e que a burrice contamina
como e possível um ca(ra)melo destes dizer uma barbárie destas na TV.
O curso de ingles foi feito onde? por correspondência?
Este país cada vez parece mais uma caderneta!!!
15 Agosto, 2015 at 13:25
O Queiroz é que o topava…
15 Agosto, 2015 at 11:30
Em primeiro lugar:
Um COLOSSAL OBRIGADO aos amigos da ALEXIA 🙂 da CLAQUE BRIGADA 🙂 q aguardaram pacientemente, até 5 minutos antes do início do jogo, para me entregar o bilhete…
MUITO OBRIGADO!!!!!!
Saí de Matosinhos às 18h30m… mas depois da saída da A1 Aveiro foi um longo pára-arranca e o estacionar foi uma aventura…. Tudo foi suportável pelas buzinadelas de euforia/reconhecimento de tantos carros transportando fervorosos e resilientes adeptos LEONINOS !!!!!
OBRIGADO!!!!!
Quanto ao jogo….
AMBIENTE fantástico…
Arrepiante quando antes do Adrien (grande, grande CAPITÃO) começamos a entoar “TU VAIS VENCER….”
Ouviu-se na SPortTV ?!?!
Ouviu-se ?!?! gostava de saber …
Foi ARREPIANTE !!!!!!
A equipa produziu, sobretudo na 1 parte com excepção dos primeiros 10 minutos, um futebol empolgante onde só pecou a falta de acutilancia na finalização… 🙁
falhamos mais do q devíamos !!!!
E na segunda voltamos a carregar … Jogamos menos bem … Mas tivemos oportunidades…
Como gostei de muita, muita coisa vou abordar apenas o q gostei menos:
J Pereira apesar de ter feito na globalidade um jogo interessante tem de interiorizar q se souber cruzar com peso e medida vai “crescer” ….
Jefferson foi considerado pela TSF o melhor jogador em campo… Não fiquei com essa sensação … Com excepção de um ou outro cruzamento em q foram mais os avançados (Slimani e Carrilo num…) q falharam… Na Grande Maioria dos cruzamentos foi ineficiente… O q não é apanágio do Jefferson, q tem debilidades defensivas, mas q cruza letalmente …
Carrillo ao receber a bola no centro e ao partir para o drible… Vai começar a ser fortemente pressionado e, neste contexto, temos q estar muito atentos à nossa transição defensiva nesses momentos — ATENÇAO !!!!
TEO… Movimentou-se bem enquanto teve pernas… Contudo falta-lhe velocidade e intensidade… Gostava também q fosse mais agressivo… Talvez a falta de capacidade física seja inibitória destas características q tanto aprecio — intensidade e agressividade ….
Mas, caros Tasqueiros, ele tem um toque de bola… 🙂
RUIZ: se atingir patamares físicos de nível … Medo, muito medo os nossos adversários terão ….
Para finalizar um GRANDE RESPECT ao NOSSO CAPITÃO – Adrien!
Estou FELIZ !!!!
SL
PS: Mané é Gelson: vão ser muito importantes… Corrijo, JÁ O SÃO!!!!!
15 Agosto, 2015 at 11:54
Melhor em campo foi o Ruiz ou J. Mário.
15 Agosto, 2015 at 12:21
Stan Valcks Ainda bem que correu tudo bem e fico feliz por ter sido útil 🙂
Ahhh e obrigada por teres mandado os 3 pontos para Lisboa 😉
15 Agosto, 2015 at 12:24
Alexia,
OBRIGADO !!!!!
🙂
SL
15 Agosto, 2015 at 12:22
A “TU VAIS VENCER” ouviu-se alto e em bom som!!!
15 Agosto, 2015 at 12:46
Jefferson ? a sério que foi considerado o melhor jogador?
Porra! Se é para pôr lá um gajo só para correr, preferia o Obikwelu.
15 Agosto, 2015 at 11:31
Golo sofrido a andebol, golo marcado de penalti, até parece que não foi tal a importância que foi dado ao lance anterior. Queria ver se o nabo do jogador do tondela não tivesse feito penalti se se falaria do lançamento?! Fez-se justiça e ganhou a melhor equipa.
Já agora o João Pereira é baixo mas tem uns pés com 3 metros. Paneira é ridículo.
15 Agosto, 2015 at 12:37
É a contagem lampiónica que esbarra sempre no número 3. Não ligues a isso. O 3 é a vida deles.
15 Agosto, 2015 at 11:50
Eu não fiquei impressionado porque espero muito dele. Mas houve quem, ao pé de mim, ficasse de boca aberta.
Que classe, Deus meu! Esperemos que comece a aguentar os 90′, e vai dar que falar… um nº10 como não via há muito tempo!
15 Agosto, 2015 at 11:57
Depreendo que fales do Ruiz? Eu estava maravilhado. Ou J. Mário?
15 Agosto, 2015 at 12:08
Desculpa, com tanto entusiasmo nem disse. Claramente Ruiz, aqueles 20 minutos asfixiantes foram pautados por eles!!
15 Agosto, 2015 at 14:14
Sim, o Ruiz esteve magistral na primeira parte. Jogador de ‘outro campeonato’.