Dois jogos apenas, que combinados podem valer a módica quantia de 14 milhões de euros pagos a pronto. Tudo isto sem contar com prémios de jogo, encaixes de bilheteira e aumento do valor do patrocínio, consequências naturais de quem joga a mais fascinante competição do mundo.
Tarefa que não é fácil e um sorteio que foi tudo menos simpático. Não existam ilusões, o CSKA é uma equipa que ataca muito bem, de forma rápida, e que usa uma incrível intensidade a defender, embora com dores de rins por vezes. Disputam o campeonato russo e até têm sido bem sucedido face a um multimilionário Zenit, que muitas vezes se tem de contentar com o segundo lugar face ao histórico de Moscovo. Já levam cinco jornadas no campeonato, são líderes isolados e, até ao momento, só conhecem o sabor da vitória. Dzagoev, Dumbia, Tosic e até uma defesa que nos venceu a UEFA em 2005 são alguns dos destaques e alguns dos homens que mais nos vão fazer sofrer, mas que terão de ser assustados com a crescente onda verde e as 40 mil gargantas que vão dizer presente.
Para este jogo existem muitos factores que, bem aproveitados, terão de ser motivadores. O fantástico ambiente de Alvalade, o primeiro jogo em casa, o desejo de jogar a melhor competição do mundo e o pequeno sentimento de vingança que, na realidade, ainda habita em todos nós. Mas, para além disto, o ataque cerrado de que o nosso treinador foi vítima no final de tarde de ontem. Uma manobra de comunicação, pura e simples, que jamais se vai traduzir numa queixa contra Jorge Jesus. Tudo isto, estrategicamente pensado no dia antes de um dos jogos mais importante e definidores da época, que tem de motivar jogadores e equipa técnica mas, principalmente Jorge Jesus, que terá o poder de cerrar fileiras e aumentar ainda mais os níveis de intensidade dos seus homens.
Para o CSKA e seus jogadores, o Sporting foi o melhor sorteio possível. Pelo menos foram as suas declarações minutos depois de saberem o resultado. “Um mal menor” ou “um presente da sorte”. Uma forma de subestimar alguém que, por algum motivo, é cabeça de série ao contrário dos moscovitas. Não tem qualquer problema, o Sporting costuma dar-se bem com quem tenta este tipo de jogos psicológicos, com quem diminuiu os seus jogadores e a força da nossa história. Desejo eu e desejamos todos, desde essas infelizes declarações, uma noite longa ao CSKA e que contem os minutos até ao final do jogo.
Hoje, é dia de garantir metade do prémio de entrada na Champions, tudo com a qualidade dos nosso jogadores e a força dos nossos adeptos. Os tais 7,5 milhões que tanto querem cobrar, que tanto se têm repetido, interessam e jogam-se apenas em Alvalade. Tal como o orgulho e a época desportiva.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
18 Agosto, 2015 at 12:21
Nem me consigo concentrar em nada aqui no trabalho! Nunca mais são as 19h45. Ou pelo menos as 18h30 para o pré-match!
18 Agosto, 2015 at 12:33
https://www.youtube.com/watch?v=K4phqkXriII
18 Agosto, 2015 at 12:51
Já saiu a convocatória. Só levamos três médios… Adrien, João Mário e Aquilani. Até me arrepiei, se quisermos defender um resultado temos de mandar o Tobias lá para dentro.
18 Agosto, 2015 at 12:54
É para ganhar! Sem medos!
18 Agosto, 2015 at 12:56
Mai nada!
18 Agosto, 2015 at 13:33
realy 3 medios !!! bem o homem é que sabe
18 Agosto, 2015 at 18:35
Ruiz tem jogado numa posição de médio.
Acho que vai ser:
RP
Jeff Naldo PO JP
Adrien JM Ruiz Carrillo
Teo e Slimani
Quando for preciso jogar mais em contenção para segurar o 2-0 há o Aquilani para o lugar do Teo, por exemplo.
18 Agosto, 2015 at 13:01
Nenhuma equipa que chegue ao play-off de acesso à fase grupos da CL é fácil ou acessível. É verdade que o CSKA vai ser duro principalmente porque já vão com 5 jornadas e estão motivados por irem à frente do campeonato só com vitórias. Mas eu vi-os contra o Spartak e sinceramente não fiquei nada impressionado. Tirando o nigeriano Musa aquele ataque não é nada que não possa ser parado, desde que a nossa defesa esteja ao seu nível habitual. Por outro lado a defesa deles não me pareceu nada sólida principalmente se jogarmos pelo chão e não tanto pelo ar.
É preciso ter em conta que nos podia ter saído o Monaco ou a Lazio, dois clubes que sinceramente me meteriam muito mais medo do que estes russos.
O Sporting está bem, está forte e está a crescer e por isso acredito sinceramente que vamos ganhar esta eliminatória. Não posso ir ao estádio porque vivo a milhares de kms de distância mas espero que quem pode não deixe de o fazer.
SPOOOOOOOOOORTING!!!
18 Agosto, 2015 at 13:44
Tou confiante. Nervoso, mas isso ja e normal.
18 Agosto, 2015 at 13:46
Se Esgaio for para o banco pode ser médio interior. Se não for, Mané pode fazer essa posição também, ou entra para lateral e vai JP para médio interior.
Tudo controlado.
18 Agosto, 2015 at 14:41
a minha expectativa é espremer a defesa deles. Há ali muito por onde explorar.
Não vejo o ataque muito perigoso porque sem bola, o musa até pode correr 500 km que não marca 1 golo.
18 Agosto, 2015 at 15:17
Gostava de um 2-0, mas estou a prever mais ou menos isto:
Lisboa: 1-0
Moscovo: 1-1
Hoje o Musa não marca porque está lá o Patrício, que é um exterminador a sair da baliza.
PQP o CSKA
Viva o Sporting!
18 Agosto, 2015 at 16:31
Obrigado Capel…!!
“…Capel também deixou uma mensagem de despedida dirigida aos adeptos. «Tenho pena de não me poder despedir deles no Estádio, mas quero agradecer-lhes os anos maravilhosos que me deram, o apoio que sempre demonstraram, o ambiente fantástico que fazem em Alvalade e por me apoiarem também nos maus momentos.
Hoje, sai daqui mais um Sportinguista. Esteja onde estiver, vou acompanhar o clube. Levo o Sporting no coração e desejo o melhor para o futuro porque este Clube é muito grande e merece o melhor», escreveu o extremo espanhol…”
Um verdadeiro Leão da Andaluzia…!!
SL