Ao acabar dos 90 minutos da primeira mão frente a este CSKA, corro na memória muitas das jogadas que podiam ter sido algo que não foram. Digo a mim próprio que o “quase” não traz 3 pontos, nem prémios de participação na Champions. Esta é a hora do talento real, de ter ou não ter malta com tusa pelos grandes jogos e as grandes batalhas. Eu sei que foi isso que Jesus procurou no mercado, pois não chega fazer proezas contra Bragas, a fasquia é definitivamente outra.
Fala-se nos 14 milhões, nos 14 milhões, 14 milhões, 14…o número quase que se transforma num machado a oscilar sobre a qualidade do plantel. Já entendemos que não cairá em Agosto, mas em Janeiro. Eu acredito que mesmo que fiquemos fora da Champions, BdC não o fará….pois ao estar na frente da Liga (acredito mesmo nisso) será difícil de amputar um dedo do pé. E ainda tenho fé que a paciência e boa capacidade de negociação tragam um patrocinador que venha atenuar um possível desfalque.
Fora idealismos, os bons jogadores custam dinheiro. Mas recorro à velha máxima que deu o último título ao Carnide, o título em Portugal vence-se frente aos clubes mais “pequenos” e nos empates e derrotas surpresas. Nesses encontros não são precisos jogadores de milhões, mas atletas sérios e focados nos 3 pontos. Se queremos a Champions para ter dinheiro para atacar o título, se não chegarem, que o ataquemos com 100% de dedicação e empenho frente aos Tondelas e Aroucas. O quero provar é simples. Um plantel bem trabalhado, com bons jogadores que alie sabedoria e muita exigência táctica pode e deve lutar pelo título…nem que seja ao simplesmente não perder pontos com equipas com menos valia que a sua.
O dinheiro ainda não é tudo. Para lá caminha, mas ainda não é tudo. A sabedoria, a ousadia, a coragem e o esforço ainda contam e é aqui que o Sporting deve jogar todas as suas fichas. Sei que Octávio, Inácio, Virgilio e Manuel Fernandes concordariam comigo.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
20 Agosto, 2015 at 12:04
Bom dia tasqueiros!
Ainda não tive muito tempo para comentar as incidências, mas deixo algo que considero importante:
Alberto Aquilani é a classe em pessoa. Com cada passe que uma pessoa até fica maluca.
20 Agosto, 2015 at 12:25
Parece que as respostas do Mr. Burn continuam.
Agora e perdendo o rumo da argumentação, parece que se virou para a contagem caricata das taças inclusive da taça da Carica.
Bruno, se for para responder a este gajo.
Que tal manda-lo pó Caralho ( nao respondendo )
Ou como eu respondi ao meu sobrinho:
“Taça de Portugal + Jesus + Supertaça… Com saudações Leininas!”
Sim porque é esto no fundo que lhes anda a foder a mochela.
Nao o querendo mandar para tal parte.
Pode com calma e passiencia enumerar todos os factos fraudulentos em que se bases aquela agremiação, começando de traz para a frente.
Penalti, nao assinalado, de Luisao sobre atleta do Estoril no ultimo jogo ….
Boa sorte Presidente!
20 Agosto, 2015 at 13:07
Mas o que disse essa ave rara sobre as taças e taças lucílio?
20 Agosto, 2015 at 17:51
Fez uma descrição de tudo o que já ganharam a mais do que nós no futebol.
Dá me ideia que ainda nao se riu com a anedota 🙂
Uma galinha será sempre uma galinha
20 Agosto, 2015 at 12:38
Não sei se há cavilha ou não (pode ser um procedimento normal), mas caso o jogador ainda não tenha peças metálicas inseridas (a não ser o chip que o octavio usa para vigiar os jogadores), a prática devia ser:
RaioX à perna “cavilhada”
Envio do exame + notícia para tribunal competente (devidamente noticiado nos orgãos de comunicação social)
20 Agosto, 2015 at 13:30
Quanto á AZIA que graça por este país fora… QUE o MELÃO continue a INCHAR!!!
Encontrei um pequeno video que gostaria de partilhar com o(a)s demais Tasqueiro(a)s… https://www.youtube.com/watch?v=QAXV-3QD8Yw
Qualquer semelhança com as galinholas de carnide… é pura coincidência…
SL
20 Agosto, 2015 at 16:02
Boa prosa as usual! Eu acredito na Turma de Alvalade!!!