«Olha, já perguntaste se há televisão no quarto?»
“Sim, há!”
«Então já dá para vermos o Sporting»
A pergunta era meramente retórica, mas o suficiente para ajudar uma criança de seis anos a abstrair-se da notícia de ter que ficar três dias internada.
“Sou do Sporting”, responde prontamente à enfermeira, já no quarto. “E tu?”
«Tenta adivinhar…»
“És do Sporting?”
«Não»
“És do benfica? Vês, pai… eu disse… Benfica é caca! O que é que eu vou jantar?”
Ouve-se o hino da champions, elogia-se a coreografia, sorrio perante a óptima moldura humana que me é dada a ver. Está quase a começar o mais exigente teste desta nova época, um jogo que pode decidir muito do que serão os próximos meses. Entramos bem, como vem sendo hábito. Esta equipa respira confiança e sabe perfeitamente o que tem a fazer. Vamos enleando os russos no nosso futebol de pé para pé e de movimento constante, mas o primeiro momento de perigo surge de bola parada. Paulo Oliveira vai lá acima e tenta servir Slimani. Depois é Naldo (grande jogatana do rapaz a quem tantos torceram o nariz) que desperdiça um centro de Jefferson. Agora pela direita. João Pereira, Slim, Carrillo… passe do cara… vai, vai… golo! Do Peru para a Costa Rica, perfumando o golo colombiano, ou uma reedição do hit dos Jafumega, o intemporal “latina’america”.
“Vamos marcar mais, pai?”
«Espero que sim. Hoje dava jeito ganharmos 3-0»
“E ser for 5-0?”
«Melhor!»
“E se for mil e oitenta e sete a zero?”
«Isso é impossível…»
Da categoria dos impossíveis surge a defesa de Rui Patrício, parando o penalti de Doumbia. Festeja-se como se fosse um golo, ignorando a presença da enfermeira. Para trás ficavam 20 minutos de futebol de campeões e um espreguiçar dos russos, muito por culpa de um Eremenko e de duas setas, Tosic e Musa. Clubites à parte, estamos a assistir a um grande jogo de futebol. Parada e resposta.
«Passa ao João Mário!», pede a minha filha pela décima vez.
“Mas tu só queres que passem ao João Mário?”
«Ele é um granda jogador, pai! Olha, parece que joga em biquinhos de pés»
(a minha filha percebe mais de futebol do que tantos adultos, penso eu)
«O João Mário pareces tu a jogar, pai»
(a minha filha é tão simpática…)
Mas é mesmo o João, o nosso, que arranca e mete no Slimani para defesa do redes adversário. Lá vai o raio do Musa, uma e outra vez, primeiro para corte imperial de Naldo, depois para remate perigoso.
“O Adrien está a fazer das tripas coração para estar em todo o lado, mas sem o William é mais complicado estancar estas investidas”, passa-me pela cabeça, antes de ficar com um grito de golo atravessado na garganta quando Slimani desperdiça ao segundo poste. Quem não marca arrisca-se a sofrer e o raio do ditado faz questão de virar realidade, quando um passe em profundidade isola Doumbia e empata o marcador a um. Faltam cinco minutos para o intervalo, péssima altura para sofrer um golo.
Sinto que somos mais equipa do que eles, desde logo mais equilibrada. Mas a segunda parte vai ser um verdadeiro teste à nossa personalidade e vai obrigar-nos a um futebol adulto, quase sem falhas. Demoramos cinco minutos a entrar em jogo, mas quando o carrossel volta a funcionar os russos tremem. Slimani… Ruiz… duas oportunidades em outros tantos minutos, antes do ritmo voltar a abrandar. O tempo vai passando, os laterais já não sobem tanto, evitando arriscar dar espaço aos extremos adversários. “Está a começar-se a notar que os russos têm mais jogos nas pernas… Mexe na equipa, mexe na equipa…” E o homem mexe. Entra Aquilani e o futebol estabiliza, sob a batuta da experiência. “Penalti!”. O foda-se fica por dizer, que o local não é apropriado, mas, uma vez mais, somos prejudicados de forma escandalosa, quando um defesa russo rouba a bola a Slimani com o braço.
Faltam 15 minutos e Jesus lança as setas Mané e Gelson. É altura de encostar os russos às cordas e dar-lhes a provar o sabor da nossa formação. Gelson remata e, no seguimento, Carrillo marca. Fora de jogo. Do outro lado, Patrício volta a abafar Doumba. É o último ameaço russo, antes de dez minutos finais onde só dá Sporting. Carrillo já está no meio, totalmente livre atrás de Slimani, com carta branca para alternar com Mané ou com Gelson (tanto tempo esperei para ver o peruano jogar nesta posição, tão grande jogador é este gajo que será uma estupidez não renovar com um puro craque). Magia. Sem margem para virar e quase sem tempo para pensar, Carrillo usa o calcanhar para deixar Slimani de olhos na baliza. O argelino deixa-se contagiar pelo brilhantismo do momento e… Já está! Finalmente o 2-1, loucura colectiva em Alvalade que se alastra ao mundo verde e branco! Último esforço, em busca do terceiro, com aquele a quem já chamaram príncipe a perder a oportunidade de virar o rei deste jogo.
«Pai, agora vamos jogar onde?»
“À Rússia”
«Vamos ganhar outra vez?»
“Acho que somos capazes de ganhar outra vez, sim, mas vai ser um jogo difícil porque a equipa deles também é boa”
(guardo para mim os pensamentos sobre interesses da fifa e afins, que ela tem tempo para levar com esses mata futebol)
«Podemos ir ver?»
“Xiii, não. É muito longe e íamos gastar uma pipa de dinheiro. Mas vemos na televisão, pode ser?”
«Pode… Gosto muito mais de dormir na nossa casa… Pai, quando é que me tiram isto da mão. Não me dá jeito para dormir e espetaram aqui uma agulha e dói-me…»
“Tens que ter paciência porque é isso que leva os medicamentos para te tratares… Tens que ficar boa depressa, para irmos comprar as luvas iguais às do Patrício!”
«Viste o Patrício a defender o penalti? Granda guarda redes!»
Sorrio
«E viste aquele calcanhar do Carrillo?»
“Foi brutal!”
«Eu consigo fazer um calcanhar daqueles, sabias?»
“A sério?!? Quero ver isso quando estiveres boa. Dorme bem, amor”
19 Agosto, 2015 at 9:55
Um abraço para o tasqueiro Assentador. As melhoras para a Cherbinha!
Quanto ao jogo, queria deixar 2 apontamentos. Um sobre a partida/eliminatória e outro sobre o ambiente que ontem se viu em Alvalade.
Como estou na superior Sul, ainda não tive tempo de ver a coreografia (e não consegui fazer parte dela porque cheguei ao meu lugar já o jogo estava a começar).
Contudo, posso dizer que ontem sentiu-se antes, durante e depois, um ambiente a fazer lembrar os dias de jogo no velhinho Alvalade. Reina a confiança no trabalho que tem sem feito pela direcção e no trabalho que Jorge Jesus tem feito e fará. O resultado foi positivo, mas ficou aquele amargo de boca de que com um bocadinho mais de sorte e sendo menos prejudicados, poderiamos ter resolvido já ontem a eliminatória.
Sábado espero que Alvalade esteja novamente com mais de 40000 e que, no fim, ganhe o Sporting novamente!
Quanto ao jogo de ontem, da equipa titular, considero que o R.Patricio, Naldo, João Mário e Carrillo, foram os elementos em evidência e que se mostraram mais assertivos. O Naldo está imponente nos duelos, mesmo no 1×1 em que pensaria que ele tivese mais dificuldades. R. Patricio foi gigante. Não só no lance do penalty mas também ao parar uma investida do Musa isolado na segunda parte e no golo do Doumbia também esteve bem ao não cometer a imprudência de fazer falta (seria penalty e provavelmente expulsão do RP). O João Mário, pareceu-me com mais preocupações defensivas do que o normal, mas tentou sempre ser ele a organizar os ataques. Por fim, Carrillo. Um leão à solta. É verdade que nem sempre teve as melhores decisões, mas consegue quase sempre arranjar espaço onde ele parece não existir e alguém que faz 2 assistências para golo tem que merecer um grande destaque.
Se Slimani esteve perdulário no jogo com o Tondela, acho que ontem não foi isso que aconteceu. Fez um golo e teve mais 4/5 oportunidades. Mas praticamente todas essas oportunidades foram criadas por ele. Lembro me de 1 remate e 1 cabeceamento na primeira parte para boas intervenções do Akinfeev, na segunda parte o desvio com a mão do defesa russo tira-lhe o golo. Tem de facto um lance onde poderia ter feito melhor (na primeira parte) mas onde acerta nas malhas laterais.
Os pontos negativos: João Pereira, Paulo Oliveira e Adrien. O João Pereira não poderia jogar tão subido, sabendo das suas dificuldades perante a velocidade de Musa, Tosic e Doumbia (Os russos procuravam sempre meter bolas nas costas do JP). O Paulo Oliveira pareceu-me nervoso e teve 1 ou 2 falhas muito comprometedoras. Adrien, para mim, foi o pior em campo dos jogadores leoninos. Muitos passes falhados, muita pouca pressão à saida da área dos russos, compensações deficitárias às subidas dos laterais… A rever para a segunda mão.
As substituições foram 5 estrelas! Todas funcionaram. Aquilani, com pouco mais que 1 semana de treinos, parecia já conhecer os movimentos todos dos nossos extremos e laterais. Tem uma facilidade incrivel em virar o jogo. Gelson e Mané agitaram as hostes partindo sempre para cima do adversário (melhor Gelson nesse capitulo).
Em suma, já o achava antes, mas ontem foi evidente. Somos claramente superiores a estes russos e será uma tremenda injustiça não estarmos na fase de grupos (Até porque com um grupo, por exemplo, como o do ano passado, as hipóteses de fazermos coisas bonitas seriam muitas). Na segunda mão, o CSKA será obrigado a pegar no jogo. Se formos um pouco mais pacientes, não descurando os processos defensivos, teremos grandes hipóteses de marcar golos lá. E se marcarmos, tenho a certeza que seguiremos em frente.
Sportingggggggggggggg!!!!!
19 Agosto, 2015 at 11:19
Estes russos são bons… para a Liga Europa.
19 Agosto, 2015 at 11:36
Mini-cherba: as melhoras! Brunotelli: a primeira assistência foi do Bryan, não do carrillo. E segundo a estatística do jogo o adrien foi quem vez mais passes e falhou menos!
19 Agosto, 2015 at 11:40
Sim, a primeira assistência é do Ruiz. Mas o passe anterior é do Carrillo (não me exprimi da melhor forma).
Relativamente ao Adrien, foi a impressão que fiquei in loco. E não sou muito fã de estatisticas porque valem o que valem. O Adrien teve alguns passes que causaram perigo à nossa área e que me pareciam de fácil execução (Há um na segunda parte que foi de levar as mãos à cabeça).
19 Agosto, 2015 at 12:15
e os passes que falhou foram bastante perigosos para a nossa defesa, lembro-me de pelo menos 2\3 em que os russos ficaram sozinhos em frente aos centrais
19 Agosto, 2015 at 12:28
Exactamente. E o Paulo Oliveira na primeira parte também teve uma paragem cerebral do género. Tal como o Slimani, mas este, pelo menos, ainda parou o adversário a tempo com a chamada falta útil.
19 Agosto, 2015 at 20:52
O Adrien acertou 88% dos passes. Gostes ou não de estatísticas isto são factos incontornaveis.
19 Agosto, 2015 at 15:00
Adrien, pior que o JP? Nao achei. JP, de looooonge o pior. Depois o Teo, depois entao o Adrien.
20 Agosto, 2015 at 17:15
O jasus disse na conf de imprensa q subiu o JPereira de proposito. Que foi um risco, mas que foi assim. Isso permitiu tambem o Carrillo jogar no meio e o Jpereira fazer de extremo direito basicamente.
E verdade seja dita, o Musa DESAPARECEU na 2ª parte.
19 Agosto, 2015 at 10:00
Saudacoes leoninas,
Antes de mais, as melhoras rapidas. Precisamos de todos os leoes em forma. Isso e o mais importante.
Eu fui um dos que nao gostei da contratacao do Naldo e admito que foi uma surpresa autentica.
Desde o jogo com a Roma que demonstrou que tem muita qualidade.
Quanto ao jogo, foi muito bom. Como disse ontem, so tenho pena de nao nos respeitarem. Somos prejudicados consecutivamente e ja comeca a cheirar mal.
Um bom dia!
19 Agosto, 2015 at 10:03
Bom dia para a Familia da Tasca…!
As melhoras para a nossa “Leoazinha”…
E é isso…”benfica é caca…”…
E a equipa de arbitragem …”é um monte de trampa…”
E o futebol assim…”é uma mentira…”…
Só por grande azar (ou muita pontaria…) é que teremos na Russia uma equipa de arbitragem “vesga…”…!!
Gostei do jogo…
Gostei de ver os amigos…é sempre bom poder abraçar “a familia”…!
Força Nuno…gostei de te ver em Alvalade…
A vida continua e as “memórias vivem connosco…”…
O amigo Mário também “está melhor”…(“encerrou o fumeiro…!”)…
Gostei de ver o Fábio…força Fábio…!!
Gostei do Sporting (gosto sempre do Sporting…!)
E “já perdoei” ao Slimani toda aquela “perdularidade”…eh rapaz…dás-me cabo dois nervos…!!
Gostei do “ambiente”…que grande ambiente…!!
Agora sábado…é pr’a ganhar é claro…!!
Abraço e continuação de bom dia para todos/as…!!
Amigo Jorge…espero quer tenha feito boa viagem…!!
SL
19 Agosto, 2015 at 11:35
Sim, o Mário encerrou o fumeiro! adorei esta… Hahaha
Mas parece que abriu uma fábrica de rebuçados no A22! Aquilo é que ali vai um contrabando… acho os stewards andam a ficar desleixados na revista á entrada 😉
Ó Max, ontem o Slimani ouviu das boas de si… Mas vá lá, redimiu-se mesmo no final… Está perdoado. Nós perdoamos sempre as pequenas falhas dos nossos.
19 Agosto, 2015 at 11:39
A certa altura disse a um dos meus parceiros de bancada : “Este gajo só me cala se marcar um golo. ”
Nem 5 minutos passaram e gajo… catrapumba lá para dentro. Feitiozinho de merda que o gajo tem. 🙂
19 Agosto, 2015 at 12:16
devias era ter falado mais cedo 😉
19 Agosto, 2015 at 13:01
Ai, ai…amigo Jorge…
Com que então…”não consegue guardar um segredo…!!”…
“Eu cá não vi rebuçados” nenhuns…! 🙂
Abr e SL
19 Agosto, 2015 at 14:23
Não viu? Olhe que eles a mim nunca me faltaram 😀
19 Agosto, 2015 at 10:04
Cherba, as melhoras para a tua miuda!!!
O melhor de ontem: as jolas nas roulotes, o estádio bem composto, o grande Patricio, o Carrillho e o Jesus em dois momentos: quando já no fim do jogo o Slimani fica caído fora do campo e ele vai lá puxar as orelhas ao gajo:) ahh e a conferencia de imprensa quando ele diz “sou livre de escolher o clube que quero treinar” Priceless!!!!
O pior: o boi de amarelo, a nossa equipa macia com medo de meter o pé antes dos russos atacarem, há que ser.
Acho que precisavamos de um gajo rapido como o Musa, ahh espera… temos o Gelson:)
19 Agosto, 2015 at 10:07
Bom dia todos,
desejos de rapidas melhoras aos q neste momento nao dispoem da melhor saude(cherba junior included).
Quanto ao jogo isto vendo no estadio,nao tenho a msm opiniao da maioria em alguns aspectos.
Vi de facto q somos uma equipa melhor em todos os sectores(so nao temos é gajos turbinados na frente),e como inidquei num comentario em outro post era mt improtante atençao nas costas da defesa e de facto foi aí que jogaram os russos.s estrategia como indicou o jj,foi de facto arriscada e tivemos alguns(mts sustos).
Disse tbm q a forma de jogar do jesus garante-nos mtas oprtunidades de golo o que de facto s confirmou e mais uma vez estmaos mt perdularios.
Ponto a rever!nao s pode falhar tanto.
Tivemos momentos de brilhantismo,tirando os centrais tds os outros têm um otimo toque de bola,naqueles pezinhos a bola nao chora:)
Mas o q nao gostei foi notar alguma apatia a defender,pareciam mt lentos e pc agressivos sobre o portador da bola,principalemnte na 1ª parte.
E a transiçao defesa ataque estava lenta,a bola chegava ao meio cmapo e inevitavelmente parava,nao havia linhas.
Outro pormenor q dei conta é q eles atacavam mt rapido com 3/4 jogadores e punham a nossa equipa tda em sobressalto.
So apos mts sustos e o golo sofrido (e de certeza uns puxoes do jj) la acordaram e nesse campo estiveram mehor na 2ª parte.
A preparaçao/epoca mais adiantada dos russos notou-se!
Msm assim acredito sem duvidas na nossa passagem,nao tem como nao acreditar apos o jogo de ontem.é para cima deles!nao jogos de jogo á defesa,viva o futebol espectaculo:)!
SL
19 Agosto, 2015 at 10:10
Bom dia tasca!
Hoje é um bom dia .
Jantámos bem, mas com aquela sensação que a sobremesa caiu um pouco mal.
Antes de mais, Cherbatina és uma leoa pequenina mas a sério, de me fazer envergonhar a mim!
Uns desenhos animados para animares:
http://imgur.com/4DkJBUy
(os graúdos podem ver!!!vao gostar, roubado ao Diogo, no circo do Mestre de cerimónias)
Este fim de semana há mais SCP !!!
PS: estou-me a cagar para as galinhas mas elas andam doidas! Estão fodidos, não se deviam meter com a nossa estrutura!!
Preocupado ando com o porco, aka nádega azul, …
Pelo segundo ano, andam caladinhos…. hummm silêncio na floresta?!?
NÃO ESQUECER:
Andamos aqui a brincar com as galinholas mas este ano, o nosso maior inimigo \ adversário é o porco.
Segundo a bipolarização, este ano é para o porco.
Por isso o orelhas nem investiu por aí além, sempre quer o segundo lugar.
Tenho para mim , que o espalhafato todo do carnide é neste momento para distrair e deixar o porquinho em paz!
Mas este ano, o adversário está lá em cima.
19 Agosto, 2015 at 10:11
Cherba, as melhoras da tua filhota!
Grande ambiente em Alvalade!
João Mário e Carrillo sempre eles os que colocam mais classe em campo. Bryan enquanto teve pernas. Gelson e Mané a entrarem muito bem mais uma vez! Este Gelson faz-se craque. Naldo, um excelente central.
Importante Jesus rodar 2 ou 3 elementos no campeonato para a equipa estar fresquinha na Russia.
Fundamental marcar lá!
19 Agosto, 2015 at 10:13
Continuam a alimentar esse mito urbano das “rólotes” (ainda por cima, dizem que é das bouas… ganda lata)!
Seus fakes… 😀
19 Agosto, 2015 at 10:17
Já foram bouas, há uns kilos atrás…
19 Agosto, 2015 at 11:00
Ainda há la uma que… Cala-te boca!
19 Agosto, 2015 at 11:41
Eu acho que aquela roulotte já tem Kms a mais… não sei se passa na inspeção!
19 Agosto, 2015 at 12:17
LOL
19 Agosto, 2015 at 11:31
Ontem fui lá de novo… É mitoo!
19 Agosto, 2015 at 12:18
em tempos foi a das boas, agora até gajos lá tem :p
19 Agosto, 2015 at 10:30
Estou aqui a ver o que dizem os pasquins (online, claro)… Incrível, como a exibição e a roubalheira são menorizadas. A crónica do MaisFutebol é desesperante… parece que não tivemos nenhuma oportunidade, que o CSKA dominou a partir dos 20 minutos e que os nossos golos só aconteceram por rasgos do Carrillo…
Já ontem um jornalista do MaisFutebol foi bem apertado no Twitter porque disse que este foi o jogo menos conseguido do Sporting. Não sei onde é que estes gajos vêem a bola…
Contudo, nas edições de papel, pelo menos A Bola e o Record dão destaque à arbitragem. A Bola fala em 2 penalties, o Record fala em 3 lances duvidosos (alguém sabe qual é o terceiro? Só estou a ver o lance do Ruiz e o da mão).
19 Agosto, 2015 at 10:37
existe um lance com Slimani na 1ª parte, mas n me parece sinceramente…mas já vi penaltys marcados por menos!
19 Agosto, 2015 at 11:41
Obrigado! Vou tentar rever o jogo para tentar perceber esse lance.
19 Agosto, 2015 at 10:42
As rápidas melhoras para a pequena leoa.
Grande vitória!
Destaques:
– Aquilani põe a bola onde quer;
– Carrillo é classe pura;
– Slimani evoluiu imenso tecnicamente;
– O Gelson vai ser ENORME;
– O Naldo é um central de grande qualidade;
Força Sporting!!!
19 Agosto, 2015 at 12:18
e o Patrício lulinha?
19 Agosto, 2015 at 10:45
Boa vitória.
Vamos sofrer lá, mas acredito que dará para passar a eliminatória.
Gostei de RPatricio, Naldo, JMário e Bryan Ruiz (que classe com a bola nos pés, mas deverá estar mais perto do golo).
Nota menos positiva para Jefferson (n pode fazer aquele penalty!), JPereira (elo mais fraco, mas tb apanhou o speedy gonzalez pela frente), e Teo.
Gostava de lançar aqui um repto.
Não haver nenhuma menção ao clube do colombo nas redes sociais até dezembro!! Chega de novelas que não levam a lado nenhum…a confirmar-se que aquele post é de facto do nosso presidente, esteve mais uma vez mal (na minha opinião). Isto é dar conversa a quem n merece. Falemos do nosso AMOR, SCP!!
19 Agosto, 2015 at 10:48
As melhoras para a Cherbinha, vai sair mais forte disto. É sempre assim.
Grave é ver o defesa russo a defender com a mão na grande-área, o jogo empatado a -1, a caminhar para o fim, 40 mil pesoas no estádio, milhões pela tv, risco de expulsão e penalti (que o Adrien facturaria na boa), e com seis árbitros do “melhor que há” na Europa prontos a analisar qualquer infração e o russo sem qualquer receio faz aquilo. Ele sabia que não seria punido – isto é que é grave, tudo o resto é conversa da treta.
Em Moscovo será ainda pior, imagine-se a recompensa que os oligarcas farão chegar a quem de direito… para garantir o C KAKA ÁH na Champions.
Teremos que fazer o jogo o perfeito, porque erros dos árbitros vão ser todos para o mesmo lado.
19 Agosto, 2015 at 11:38
Ou o CSK como disse o JJ no final do jogo 😀
19 Agosto, 2015 at 10:49
As melhoras para a Cherba Jr.!
Spooorting!
19 Agosto, 2015 at 10:50
Felizes daqueles que assistiram ao vivo à partida! A exibição superou nitidamente o resultado. Infelizmente o caralho do Cüneyt Çakir voltou a fazer uma exibição ao seu nível. I.e: medíocre! Esse porco representa bem a face das instâncias do futebol. É tipo o Mr. Wolf do Pulp Fiction. É chamado sempre que é preciso “limpar” alguma coisa.
Depois do jogo ainda esperei pelo resumo alargado da SporcoTV e efectivamente foi um belo de um jogo onde tivemos imensas oportunidades de cilindrar os russos. Enorme exibição da equipa. Destaco o peruano. Voltou a entrar mal na partida mas com o passar do tempo foi uma dor constante para os russos e esteve à beirinha de provocar um avc no treinador russo. Gostei igualmente da primeira parte do Bryan. Os centrais estiveram muito bem. O João Mário não esteve tão bem como nos dois últimos jogos. Téo continua a desapontar-me, embora tenha marcado um golo. O Slim, mesmo falhando alguns golos feitos continua a deixar-me orgulhoso. Adoro a forma como se bate que nem um leão no meio do adversário. Rui!!! Mais um penalty defendido para a estatística, creio que já leva 12 penalties defendidos! Superando o rácio do Neuer! Enfim… gostei imenso da equipa. O 12º segundo jogador esteve igualmente em grande plano! Parabéns a todos os tasqueiros que puderam gritar ao vivo pelo nosso grande AMOR!
Ahhhh… entrada promissora do “Italiano”! Mas o que mais me deixou orgulhoso e a babar, foram as entradas dos mininos da nossa cantera! Que orgulho!!!
FORÇA SPOOOOOOOOOOOORTING!
19 Agosto, 2015 at 11:42
Segundo um pasquins diz hoje:
Em jogos oficiais (excepto desempate por grandes penalidade) já leva 39 penalties.
E desses 39, conseguiu parar 13 (11 defendidos + 2 ao lado).
Rácio de eficácia de “apenas” 33%!
Peaners…
19 Agosto, 2015 at 10:50
Bom dia,
as melhoras para a pequena Cherba ,
um abraço ao Assentador ,
temos que vencer na Russia,
facto curioso ultimos 4 jogos oficiais 4 vezes roubados pelos bois do apito mas a equipa consegue vencer!
19 Agosto, 2015 at 10:50
Cherba as melhoras para a tua piquena. As crianças têm sempre razão…benfica é caca.
19 Agosto, 2015 at 10:54
Agora o Presidente diverte-se a trollar o Mr. Burns? Magnífico.
19 Agosto, 2015 at 11:03
Assentador, coragem e força neste teu pesado momento.
As melhoras para a pequena leoa, eu bem sei o que custa ver as crias a sofrer.
Em relação ao Sporting já temos 3 vitórias oficiais, tantas quanto carnide tem neste início de época na globalidade… O empurãozinho ao Estoril, a águia vitória e o não menos afamado Rui vitória….
19 Agosto, 2015 at 11:23
Pay Jesus
Pay Carrillo
19 Agosto, 2015 at 11:30
Há claramente arestas a limar, mas é preciso perceber que as equipas do JJ costumam arrancar mal, pois há novos métodos a assimilar, (*felizmente o Sporting tem tido colinho suficiente para se aguentar*), e que os índices físicos não são os melhores.
Ainda assim, há um punhado de situações que devem ser trabalhadas, a ver:
– defesa nas bolas paradas, Carrillo tem sido o homem do segundo poste, e mais que uma vez fica entalado no meio de dois adversários
– saída em contra-ataque (ou transição, como se diz agora) demasiado lenta e algo atabalhoada.
– a defesa fica demasiado exposta quando falha a 1ª linha de pressão. Os laterais não são propriamente fortes no 1×1, mas o joão Pereira é demasiado fraco neste aspecto. O Paulo Oliveira, embora fortíssimo nas dobras e a aparecer nos espaços para efectuar cortes, parece ter alguma dificuldade no timing de atacar a bola quando lhe aparece um tipo disparado pela frente (basta ver a diferença para o Naldo que foi desarmar à bruta um russo que vinha por ali fora na zona central)
Globalmente foi um jogo bem conseguido, até porque o CSKA, para lá do maior ritmo competitivo, não é propriamente uma equipa de mancos e zarolhos. Mal ou bem, 3 jogos, 3 vitórias, e isso é o mais importante.
Frente ao Paços espero ver alguma rotatividade, por razões físicas e também morais, pois há o risco de certos jogadores (tipo Montero) pensarem que jamais calçarão.
*ironia
19 Agosto, 2015 at 11:32
A tirada do BdC (não do Presidente do Sporting, ao que parece) naquela rede social do Zukaberg é desnecessária e improdutiva. Até porque, formalmente, o Sporting não é tido nem achado na polémica. O que o clube instituição deve fazer é apoiar incondicionalmente e a todos os níveis, o seu treinador. Entrar em bate-bocas não dá nada a ganhar.
19 Agosto, 2015 at 12:03
Sim …nao tem nada a ver com o Sporting estarem a ter atingir o treinador do Sporting em vesperas dum importante jogo para o Sporting…
Mm nada a ver com o Sporting
19 Agosto, 2015 at 12:15
O Sporting não é tido nem achado na polémica? O Burns insultou gratuitamente o treinador do Sporting. Não é só o processo dos 7,5M (esse é um problema entre Jesus e carnide) mas também a forma deselegante (no mínimo) com que se dirigiu ao treinador do Sporting.
Este é um jogo sujo e que não é bonito para nenhuma das partes. Mas é preciso jogá-lo, disso não tenho dúvidas nenhumas. E não dá para jogá-lo através da classe ou do silêncio. É preciso chafurdar na lama, por mais que isso nos custe.
Discordo contigo quando dizes que é improdutivo. Para já, dois resultados imediatos:
1) O treinador verifica in loco que o seu presidente chafurda na lama para o defender. Coisa que o Orelhas nunca fez. Objectivamente, não se ganha nada. Emocionalmente, fortalecem as relações e emana para fora a ideia que a estrutura e o treinador estão juntos na guerra.
2) Os adeptos do Carnide começam a fartar-se do Burns (já são algumas as vozes que estão fartas dele) e questionam o facto do seu presidente não dar a cara (em oposição ao “gordo” que aparece sempre a dar a cara pelo Sporting)
3) Este ataque ao Jesus é um valente tiro no pé do….brilhantinas. Numa altura em que o homem até foi responsável pelo “melhor início de sempre”, o que a estrutura faz é…remoer azias com o treinador anterior demonstrando que é mais importante quem saiu do que quem entrou. O que pensará o brilhantinas disto? Lê novamente o meu primeiro ponto e verificarás o contraste no que diz respeito às relações entre estrutura e treinador.
Obviamente que a forma não agrada ninguém, mas o que interessam são os efeitos. E para já, acho que esta guerra fortalece a nossa estutura e enfraquece a deles. Mas é apenas a minha opinião.
19 Agosto, 2015 at 13:12
Pessoalmente não concordo com estas bujardas via face ou insta, ou twit ou raio que parta que usam agora.
Afirmei sempre, e voltarei a afirmar que, a existirem guerras de palavras, não pode ser o Presidente a pegar na espingarda. Há o Director de Comunicação, há o Octávio.
Agora, os teus três pontos:
1) o presidente não tem nada que chafurdar na lama. O tempo em que os generais eram os primeiros a carregar sobre as tropas inimigas já lá vão. Agora ficam na sala de guerra a dar instruções às tropas.
2) os adeptos do carnide fartam-se quando perdem. O Vitória, esse perdedor, já é o maior. Lança putos, goleia o Estoril, festival de futebol. Caso aconteça um milagre e eles sejam campeões, são todos os maiores, o Vieira, o Vitória, o Rui Costa e o Burns do Colombo. Se eles não acharam por mal quando o tipo se foi pavonear com o trofeu ganho pelo Lucílio, também não é agora que o põem em causa.
3) dou-te razão, há amores mal resolvidos. E mais, há uma noção de que o Vitória não se consegue defender sozinho do Jesus mauzão. Mas este ataque do Benfica, pese o timing (acho que o Sporting é uma vítima colateral), mostra alguma falta de calma, eles mostram estar pressionados. Este tipo de resposta… demonstra exactamente o mesmo. Aliás, o Jesus, depois do fogo de barragem inicial, conseguiu o que quis, e deixou-os a falar sozinhos. Agora eles que façam a festa. As questões processuais, resover-se-ão em sede própria, e aí sim, o clube estará certamente com o treinador.
É apenas uma opinião, concordo que discordem (embora alguns se achem donos da verdade… também devem ter sido os mesmos que mandavam calar aqueles que eram contra projectos imobilários, vendas de património, …).
19 Agosto, 2015 at 14:09
Isso dos Generais estarem ou não na frente de batalha é uma faca de dois legumes. Se corre bem, são uns estrategas do catano que mexem as peças na torre de controlo. Se corre mal, são uns cobardes que não dão a cara quando surgem os ataques.
No fundo, o que tu estás a analisar não são os efeitos mas a imagem. Fica bem ao presidente do Sporting chafurdar na lama? Não. Produz efeitos? Eu acho que produz. A estrutura do Sporting, hoje em dia, é Jesus e Bruno de Carvalho. Nem Octávio, nem Inácio nem o tipo da conunicação, isso são tudo figuras decorativas e com um propósito muito específico (ex: Inácio no Playoff). Quem dá a cara para tudo o que seja relacionado com o clube é o presidente e no futebol é Jesus. Podes não concordar com a estratégia ou com a forma de contra atacar. Mas não podes dizer que é improdutivo. A prova disso é que em carnide está tudo em alvoroço.
Repara: os supostos “ataques” do Jesus ao brilhantinas foram no âmbito do jogo da supertaça. E nem foram ataques nenhuns, foi a constatação de factos que o próprio brilhantinas confirmou ao mudar vários jogadores e o próprio sistema. Foi puramente estratégico, perfeitamente legal e ético e resultou em pleno. Foi um mindgame puro e duro. O que se passou a seguir é puro revanchismo que só enfraquece o autor e fortalece o visado. Acabou o jogo, o Sporting ganhou, mudou-se o foco. Mas em carnide insistem em não virar a página com sms. No Sporting ninguém respondeu (inclusive Jesus que apenas pediu para mostrarem as sms) e depois o Burns vem com processos e insultos ao treinador. Aqui já não dá para ficar calado e tem mesmo de ser o presidente a falar (e creio que não vai ficar por aqui). São demasiados ataques, de vários sítios e que exigem uma defesa pública do treinador.
Por último, o que está verdadeiramente em questão é de que forma é que o próprio Jesus se sente defendido. Tu podes pensar uma coisa, eu outra mas aqui o que conta é como se sente o treinador e qual é a defesa que ele prefere.
Se calhar este ataque ao Burns serve mais ao Jesus do que vir defendê-lo com elogios ou repúdios. Por outro lado, Neste momento, o Burns é o presidente do carnide e os adeptos estão a ver isso. E estamos a falar do Zé povinho, não de grandes gurus da estratégia. Para eles, o Vieira está com medo da guerra e manda outros darem a cara (Rui costa na supertaça e o Burns com o Jesus). E depois ainda dizem que quando se trata de ir fazer propaganda nas casas do carnide para ganhar votos é o primeiro a aparecer.
O fodido disto tudo é que tudo isto visa desestabilizar Jesus. E esse continua a não responder nas CI e a ganhar dentro de campo.
19 Agosto, 2015 at 14:17
E há um outro ponto: Sporting e Benfica em guerra (vamos ver), e os lá de cima quietos e caladinhos. Já vi este filme antes. A ver vamos…
19 Agosto, 2015 at 13:17
Concordo contigo Sá, mais a mais sendo que o Mr Burns e os seus cães de fila vão continuar a alimentar todas as capas dos jornais e diversificar a imprensa para credibilizar a mensagem (veja-se o procurar do Expresso para legitimar a tomada de posição e o insulto ao JJ), portanto é necessário insistir inteligentemente nos pontos 2 e 3, fomentar a dúvida e deixar os maus resultados ditar o resto (assim nos corra de feição a futurologia).
19 Agosto, 2015 at 12:20
Pois eu acho que era necessária e foi produtiva. Dependia da forma e a forma foi perfeita. O humor é a melhor maneira de expor a desonestidade intelectual destes aprendizes de propaganda e, ao parodiar o cromo, não estás a descer ao nível dele porque não lhe respondes à letra.
A expressão Mr. Burns entrou nos trends do twitter e já não é possível olhar para a versão galinha de Muhammad Saeed al-Sahhaf sem pensar na carismática personagem dos Simpsons. O efeito prolonga-se agora em ilustrações e fotomontagens.
19 Agosto, 2015 at 12:20
Desnecessária o caralho.
19 Agosto, 2015 at 12:23
Este Nuno é um banana do caralho.
Por ele voltávamos a ser subservientes, mansos e fantoches.
19 Agosto, 2015 at 12:36
Calma Trolha! Eu discordo do Nuno, mas ele é dos NOSSOS!
19 Agosto, 2015 at 12:45
Dos meus não é, de certeza ABSOLUTA.
Os meus nunca rebaixam o Sporting. O que é que esta direcção precisa de provar mais a este Nuno banana? Este caralho está sempre descontente com alguma coisa.
Foi ontem ao jogo? APOSTO QUE NÃO FOI CARALHO.
Faltava um presidente com a garra dos adeptos – está aí.
Faltava um treinador com a garra da direcção – está aí.
Faltava um plantel com a garra do treinador – está aí.
Ele que vá criticar o orelhas ou o pintinho, de haters já nós estamos cheios.
19 Agosto, 2015 at 13:15
Ohh… mas eu gostava mesmo era do Marco Silva… e agora?
19 Agosto, 2015 at 15:04
Okay… puxa… ainda tenho o sabor da vitória na ponta dos lábios. Saboreiem a vitória!
19 Agosto, 2015 at 13:01
Acima de tudo aprecio os teus comentários fundamentados.
És um gajo fixe.
2 thumbs up
19 Agosto, 2015 at 13:06
Nuno, devias ser mais crente em Bruno de Carvalho, não só em Jesus. Aliás, corrigindo, devias mudar o teu nick para “crente no Sporting”. Mas adiante…
De resto, lamento dizer-te mas estás totalmente errado: o Sr. Burns demonstra há muito um total desprezo e ódio à instituição Sporting Clube de Portugal. Não é de agora. Não confundas as coisas: o ataque do Sr Burns e seus associados não é a Jorge Jesus. Jorge Jesus é um mero peão na sua batalha. O alvo é o Sporting, sempre e inequivocamente. e o porto, claro. Esses são os alvos. E há muito tempo que esta criatura (em tempos assessor de imprensa do grande sportinguista Jorge Sampaio – a vida tem destas coisas – ) se anda a por a jeito.
Estou-me completamente a cagar para as consequencias das palavras de Bruno de Carvalho. Isso é argumento para os Brazes deste país. Quem se mete com o Sporting, leva! E sempre ouvi dizer que o desprezo se combate com mais desprezo ainda (e já agora com uma refinada ironia Simpsoniana).
19 Agosto, 2015 at 13:17
O sr. Burns deve ter sido um de muitos naquela casa que andou de cornadura em baixo e boca fechada porque, na realidade, quem mandava no futebol era o Jesus.
Engoliam sapos e tinham de aturar o egocentrismo do Jesus. Agora têm carta branca para destilar ódio e ajustar contas antigas.
Sim, acredito que muito deste ódio é meramente pessoal.
19 Agosto, 2015 at 13:36
Nuno
com os cumprimentos do leao de Plastico…
“O João Gabriel não sabe onde se foi meter. Parece-me aliás que ao entrar no bate-boca com BdC foi direitinho ao que o presidente do Sporting queria. Desviar a polémica de JJ para ele mesmo.
Muitos dirão que o dirigente máximo do Sporting não devia argumentar publicamente com o Mr.Burns de Carnide, eu acho precisamente o contrário, por três razões:
1/ O Mr.Burns é demasiado vaidoso para resistir a trocar argumentos com alguém acima da sua hierarquia;
2/ Rapidamente o foco da discussão passará da mudança de JJ para o Sporting, para um confronto pessoal e entre clubes.
3/ Vieira correrá a meter açaime no Joãozinho, pois parece-me que neste momento a polémica encomendada pelo Carnide está a virar-se contra o seu promotor.
Goste-se ou não, BdC tem uma forma de pensar e de agir, não fica palavra por dizer, nem rosto por dar. Uns chamar-lhe-iam coragem, eu chamo-lhe estratégia de confronto. Não é “bonito”, mas está bastante acima do nível dos esquemas medíocres e mesquinhos dos Mr.Burns do futebol português.”
resumido o que o Facebook de Bruno de Carvalho, ( e nao do Presidente do SCP), trouxe á dor de corno encarnada…uma nova frente…agora falta saber se mordem o “isco” ou nao…
19 Agosto, 2015 at 11:33
As melhoras para a tua Tasqueirinha 😀 e adorei o pormenor dos biquinhos dos pés do João Mário 😉
Do jogo gostei:
– dos 41826 adeptos;
– do empenho colectivo;
– Do desempenho do Ruiz (assim já começa a espalhar o seu perfume), Adrien (pilhas duracell? não precisamos, temos o Adrien!), João Mário (classe, domina tempos de jogos como um veterano), Slimani (um Leão sempre em ritmo de caça), Naldo e Paulo Oliveira (que dupla!) e Rui Patricio (voltou a mostrar que é um GR de classe mundial!).
– Leitura de jogo de Jesus ao colocar Aquilani (com o seu comando para meter bolas onde quer) e dominar o meio campo.
Não gostei:
– De nos termos exposto tanto a contra-ataques;
– João Pereira não fez um único centro;
– Gutierrez corre muito mas não vejo muito proveito nesses movimentos;
– De mais uma merda de arbitragem, nem com 30 arbitros conseguem ver tanta irregularidade?!
No jogo da 2a mão é darmos a posse ao adversário e dar-lhes a provar o próprio veneno, o contra-ataque! Temos tudo para passar!
O Presi esteve imparável ontem, tem as bazucas carregadas, vamos ver se o Mr. Burns tem arsenal suficiente para não ficar com a peida toda rebentada!
Spooortiiingg!!
19 Agosto, 2015 at 11:40
Vitória muito saborosa do nosso Sporting ontem, apesar de o resultado ser algo escasso.
Temos valor para ir a Moscovo garantir a qualificação. Thumbs up!!!
19 Agosto, 2015 at 12:37
Diz que o Al Ahli do Dubai se dispôs a pagar os 35 milhões da cláusula de rescisão do gaitan., mas diz que este se recusou a aceitar.
Deve ter sido uma grande contrariedade para o ladrão de camiões, dado o grande ‘apetite’ por dinheiro que aparentam estar no clube de Carnide…
Será que o Gaitan vai ser também posto a treinar à parte até aceitar ser despachado?
19 Agosto, 2015 at 11:43
Resumo & Golos
http://www.okgoals.com/match-highlights-1439926996—50
19 Agosto, 2015 at 11:48
A entrada do Gelson Martins foi (novamente) crucial. Temos jogador!
(se ele fosse do carnide, a pasquinada hoje estaria em êxtase com a qualidade da respectiva formação…)
SL
19 Agosto, 2015 at 14:25
Até é melhor assim… Deixa-o crescer!
19 Agosto, 2015 at 11:50
Uma palavra para Rui Patrício, esteve soberbo.
Não esquecer que foi graças à sua exibição que ficámos com a vitória do nosso lado.
Além do penalti defendido aquela defesa aos 78′ (se não me engano) deu-me a confirmação de está muito mais seguro e de que é o melhor guarda redes português da atualidade. Este vai ser o seu ano….
Cherba, a tua filha merece definitivamente as luvas iguais ás do Patrício.
19 Agosto, 2015 at 11:54
Mais importante que a vitória sao as rápidas melhoras da tua Leoa.
Quanto ao jogo, enorme vitoria e enorme roubalheira
19 Agosto, 2015 at 12:58
“Quanto ao jogo, enorme vitoria e enorme roubalheira”
Olha cagora dissestes tude!
19 Agosto, 2015 at 12:02
Uma boa vitória que podia ter sido melhor, que venha o 2º jogo, mas primeiro despachar o paços.
As melhoras para a tua filhota Cherba.
19 Agosto, 2015 at 12:14
5 jogos, 5 vitórias, e não se fala mais nisso! 🙂
19 Agosto, 2015 at 12:19
Mais uma vez, as melhoras para a pequena Leoa.
SL