«Olha, já perguntaste se há televisão no quarto?»
“Sim, há!”
«Então já dá para vermos o Sporting»
A pergunta era meramente retórica, mas o suficiente para ajudar uma criança de seis anos a abstrair-se da notícia de ter que ficar três dias internada.
“Sou do Sporting”, responde prontamente à enfermeira, já no quarto. “E tu?”
«Tenta adivinhar…»
“És do Sporting?”
«Não»
“És do benfica? Vês, pai… eu disse… Benfica é caca! O que é que eu vou jantar?”
Ouve-se o hino da champions, elogia-se a coreografia, sorrio perante a óptima moldura humana que me é dada a ver. Está quase a começar o mais exigente teste desta nova época, um jogo que pode decidir muito do que serão os próximos meses. Entramos bem, como vem sendo hábito. Esta equipa respira confiança e sabe perfeitamente o que tem a fazer. Vamos enleando os russos no nosso futebol de pé para pé e de movimento constante, mas o primeiro momento de perigo surge de bola parada. Paulo Oliveira vai lá acima e tenta servir Slimani. Depois é Naldo (grande jogatana do rapaz a quem tantos torceram o nariz) que desperdiça um centro de Jefferson. Agora pela direita. João Pereira, Slim, Carrillo… passe do cara… vai, vai… golo! Do Peru para a Costa Rica, perfumando o golo colombiano, ou uma reedição do hit dos Jafumega, o intemporal “latina’america”.
“Vamos marcar mais, pai?”
«Espero que sim. Hoje dava jeito ganharmos 3-0»
“E ser for 5-0?”
«Melhor!»
“E se for mil e oitenta e sete a zero?”
«Isso é impossível…»
Da categoria dos impossíveis surge a defesa de Rui Patrício, parando o penalti de Doumbia. Festeja-se como se fosse um golo, ignorando a presença da enfermeira. Para trás ficavam 20 minutos de futebol de campeões e um espreguiçar dos russos, muito por culpa de um Eremenko e de duas setas, Tosic e Musa. Clubites à parte, estamos a assistir a um grande jogo de futebol. Parada e resposta.
«Passa ao João Mário!», pede a minha filha pela décima vez.
“Mas tu só queres que passem ao João Mário?”
«Ele é um granda jogador, pai! Olha, parece que joga em biquinhos de pés»
(a minha filha percebe mais de futebol do que tantos adultos, penso eu)
«O João Mário pareces tu a jogar, pai»
(a minha filha é tão simpática…)
Mas é mesmo o João, o nosso, que arranca e mete no Slimani para defesa do redes adversário. Lá vai o raio do Musa, uma e outra vez, primeiro para corte imperial de Naldo, depois para remate perigoso.
“O Adrien está a fazer das tripas coração para estar em todo o lado, mas sem o William é mais complicado estancar estas investidas”, passa-me pela cabeça, antes de ficar com um grito de golo atravessado na garganta quando Slimani desperdiça ao segundo poste. Quem não marca arrisca-se a sofrer e o raio do ditado faz questão de virar realidade, quando um passe em profundidade isola Doumbia e empata o marcador a um. Faltam cinco minutos para o intervalo, péssima altura para sofrer um golo.
Sinto que somos mais equipa do que eles, desde logo mais equilibrada. Mas a segunda parte vai ser um verdadeiro teste à nossa personalidade e vai obrigar-nos a um futebol adulto, quase sem falhas. Demoramos cinco minutos a entrar em jogo, mas quando o carrossel volta a funcionar os russos tremem. Slimani… Ruiz… duas oportunidades em outros tantos minutos, antes do ritmo voltar a abrandar. O tempo vai passando, os laterais já não sobem tanto, evitando arriscar dar espaço aos extremos adversários. “Está a começar-se a notar que os russos têm mais jogos nas pernas… Mexe na equipa, mexe na equipa…” E o homem mexe. Entra Aquilani e o futebol estabiliza, sob a batuta da experiência. “Penalti!”. O foda-se fica por dizer, que o local não é apropriado, mas, uma vez mais, somos prejudicados de forma escandalosa, quando um defesa russo rouba a bola a Slimani com o braço.
Faltam 15 minutos e Jesus lança as setas Mané e Gelson. É altura de encostar os russos às cordas e dar-lhes a provar o sabor da nossa formação. Gelson remata e, no seguimento, Carrillo marca. Fora de jogo. Do outro lado, Patrício volta a abafar Doumba. É o último ameaço russo, antes de dez minutos finais onde só dá Sporting. Carrillo já está no meio, totalmente livre atrás de Slimani, com carta branca para alternar com Mané ou com Gelson (tanto tempo esperei para ver o peruano jogar nesta posição, tão grande jogador é este gajo que será uma estupidez não renovar com um puro craque). Magia. Sem margem para virar e quase sem tempo para pensar, Carrillo usa o calcanhar para deixar Slimani de olhos na baliza. O argelino deixa-se contagiar pelo brilhantismo do momento e… Já está! Finalmente o 2-1, loucura colectiva em Alvalade que se alastra ao mundo verde e branco! Último esforço, em busca do terceiro, com aquele a quem já chamaram príncipe a perder a oportunidade de virar o rei deste jogo.
«Pai, agora vamos jogar onde?»
“À Rússia”
«Vamos ganhar outra vez?»
“Acho que somos capazes de ganhar outra vez, sim, mas vai ser um jogo difícil porque a equipa deles também é boa”
(guardo para mim os pensamentos sobre interesses da fifa e afins, que ela tem tempo para levar com esses mata futebol)
«Podemos ir ver?»
“Xiii, não. É muito longe e íamos gastar uma pipa de dinheiro. Mas vemos na televisão, pode ser?”
«Pode… Gosto muito mais de dormir na nossa casa… Pai, quando é que me tiram isto da mão. Não me dá jeito para dormir e espetaram aqui uma agulha e dói-me…»
“Tens que ter paciência porque é isso que leva os medicamentos para te tratares… Tens que ficar boa depressa, para irmos comprar as luvas iguais às do Patrício!”
«Viste o Patrício a defender o penalti? Granda guarda redes!»
Sorrio
«E viste aquele calcanhar do Carrillo?»
“Foi brutal!”
«Eu consigo fazer um calcanhar daqueles, sabias?»
“A sério?!? Quero ver isso quando estiveres boa. Dorme bem, amor”
19 Agosto, 2015 at 12:28
penso que vamos sofrer na russia , a nossa defesa é muita lenta quando comparada com o ataque dos russos que é supersonico , pelo que acho que será necessario uma estrategia diferente (3 medios) como me pareceu que ontem depois de se conseguir o 1-0 deveriamos alterar a forma de jogar e nao continuarmos a fazer o jogo que o adversario prefere , vamos lá ver como vai ser confio em quem lá está para já é só vitorias , essa é que é essa…
19 Agosto, 2015 at 12:28
As melhoras para a linda M!
19 Agosto, 2015 at 12:45
Antes de mais, e nao conhecendo pessoalmente nenhum dos Tasqueiros, considero-os a minha familia “virtual;). Por isso, um forte abraço e muita força ao Assentador pela tua perda. Que o teu Pai descanse em Paz e as minhas ocndolencias a ti e à tua família.
————————————————————–
Quanto ao jogo, que dizer duma equipa:
– com 5 semanas de trabalho;
– com 4 jogadores novos no onze;
– com treinador novo;
– com sistema tático revolucionado;
que jogou contra uma equipa que é:
– a melhor equipa russa da atualidade;
– a equipa que lidera destacada a liga russa, com 5 vitorias/5 jogos;
– a equipa que tem mais dois meses de futebol nas pernas;
– a equipa que ganhou 5 dos ultimos 12 campeonatos, mais do que Zenith;
– a equipa com o dobro ou triplo do orçamento do Sporting;
– tem o mesmo treinador há 7 épocas, igualmente selecionador Russo;
– tem 4 jogadores que jogaram a final uefa de 2005;
– tem craques como Doumbia, Musa, Dzagoev, Tosic e Eremenko, cujo valor de mercado atual de cada um é superior a 14 M (valor que ganharemos se passarmos à fase de grupos)
…
Enfim…o que dizer de tudo isto? B-R-I-L-H-A-N-T-E! Principalmente porque dominámos em todos os aspetos do jogo e ganhámos por 2-1, quando podiamos ter ganho por 4 ou 5, se nao fossem duas penalidades claríssimas (uma delas escandalosa).
Que dizer de tudo isto? Assusta-me (no bom sentido) pensar o que a nossa equipa ainda pode crescer. já sabíamos da forma estonteante de Carrillo (renovação já!), da entrega de João Pereira, do heróismo de Patricio, da genialidade de Ruiz, da eficácia de Teo, da intensidade de Jefferson, da classe de João Mário, da combatividade de Adrien, do esforço de Naldo e Oliveira, e da excelente humildade e entrega ao jogo de Slimani. O que ainda náo sabíamos é que o Sporting tem um Maestro de Luxo em Aquilani e duas setas venenosas chamadas Gelson (jogo magnifico, sem medos) e Mané. Se juntarmos a isto a ausencia daquele que nas duas ultimas épocas foi o nosso melhor jogador, William, meus amigos,o sonho é possível!
Ultimas duas notas para Jesus e o nosso extraordinário público. Jesus porque demonstra cada vez mais que é um mago e o que está a fazer criando de novo uma estrutura competitiva que parece ter anos, e o nosso publico grandioso que merece todas as felicidades.
Sábado estou lá com o meu pequeno. VIVA O SPORTING!!
19 Agosto, 2015 at 12:48
mais uma vez as melhoras para a tua leoa, Cherba.
19 Agosto, 2015 at 12:49
As melhoras para a tua filhota!
SL
19 Agosto, 2015 at 12:49
As melhoras para a tua filha Cherba!!! Até porque o próximo combate é já no Sábado…
19 Agosto, 2015 at 12:56
Só mais uma nota: tanto o benfica como o porto perdiam com este CSKA. Na boa. E em casa.
19 Agosto, 2015 at 13:02
Sem dúvida. Equipa fortissima este CSK, como diz o Mister.
Mas eu acredito que vamos dar uma de Rocky 4 e ganhar em Moscovo
O Jesus é o nosso Stallone 🙂
19 Agosto, 2015 at 13:11
vai ser muito dificil, Val Verde. mas eu acredito. e acredito principalmente porque o CSKA vai ter que jogar em ataque organizado e eles gostam mais das transições rápidas. o Sporting em posse de bola está mais à vontade e não vais ter o João Pereira ou o Jefferson a arriscarem tanto e descurarem a defesa. Aliás, não me admirava mesmo se Jesus apostasse em 3 medios , com Adrien, João Mario e Aquilani para fortalecer o meio campo.
podemos sofrer golos mas vamos marcar, mais de um. vai ser épico!
Remember Alkmaar? 😉
19 Agosto, 2015 at 14:40
lembro-me sim, senhor. também foi 2-1 em Alvalade.
que falta nos fará o William…
19 Agosto, 2015 at 16:47
Os adeptos têm é de deixar de ser maricas e entender que nós não vamos à Rússia para “tentar ganhar”, nós vamos à Rússia para jogar à campeão e o CSKA que se foda.
Vamos ganhar na Rússia, dê para der, com roubos ou sem roubos.
Ontem pressenti os adeptos com algum receio daquilo que poderia acontecer, até que o Sporting entrou com uns primeiros 20 minutos de poderio e levou a malta à loucura.
Meus caros, aquela merda só custa os primeiros 2/3 minutos, depois é sempre a rasgar pano.
Estejam descansados que temos um treinador no banco que trata de “incentivar” quem tiver mais receoso.
19 Agosto, 2015 at 23:41
🙂
19 Agosto, 2015 at 12:57
As melhoras para a pequena leoa do Cherba!
Exibição monstruosa do Carrillo, a melhor que já vi de leão ao peito.
O Teo parece um corpo estranho na equipa, mas a verdade é que as mete lá dentro.
Mais tarde ou mais cedo, o Gelson vai ser titular. Joga tanto este menino!
O João Pereira sofreu, mas não sejam injustos, o gajo apanhou o bolt pela frente.
19 Agosto, 2015 at 12:59
Que grande Presidente
“Eles manipulam datas de fundação, números de sócios, números de adeptos, números de campeonatos, capas de jornais, textos, opinadores e comentadores. Tudo serve para tentar encobrir a convulsão interna que vivem”
Directo e conciso, este não brinca em serviço.
19 Agosto, 2015 at 14:53
Quem diz a verdade não merece castigo!!!
19 Agosto, 2015 at 13:03
Sobre o jogo:
– Rei Patrício cada vez melhor!!!
– J. Pereira muito fraco seja a atacar ou a defender… Reforço ou Esgaio sff;
– J. Mário cada vez gosto mais dele…Patrão! A perda de bola que dá o golo sofrido é dele mas tem de ser dividida com a porcaria do relvado e a falta de linhas de passe;
-Teo não me convence… Gostava de ver o Montero (ou até mesmo o Mané);
– Slimani e Carrillo, especialmente o peruano, foram do “8 ao 80” várias vezes;
-Gelson tem de jogar OBRIGATORIAMENTE pelo menos 15\20 minutos no próximo jogo…
– Bom jogo de Naldo; P. Oliveira, Jefferson e Adrien um bocadinho abaixo; B. Ruiz alguns pormenores; Mané apagado e boa entrada de Aquilani.
-Péssima arbitragem!!!
19 Agosto, 2015 at 13:10
Já agora – isto talvez merecesse um post – é altura de lembrar que o João Gabriel foi a criatura sem coluna vertebral que, fazendo-se passar por jornalista – há vinte e poucos anos, como sempre voraz por protagonismo mesquinho, sem quaisquer escrúpulos, fez o frete à Indonésia de entrevistar o Xanana Gusmão na prisão.
Vejam bem o que vale este lacrau de trazer por casa.
http://youtu.be/pgGoMQLmfR8
A coisa com este senhor vai muito além das celeumas desportivas, dos nomes feios que, à conta delas, são transformados em armas de arremesso no fundo muito pouco danosas. Trata-se de um ser humano que reincide na canalhice, na manipulação, na instrumentalização de tudo e todos em favor dos seus desígnios nauseantes. É uma pessoa execrável, ponto final parágrafo.
19 Agosto, 2015 at 15:06
É preciso expôr e tornar virais estes exemplos da falta de escrúpulos e da cretinice desta gente…
19 Agosto, 2015 at 13:13
As melhoras para a Cherbatovazinha. SPOOORTIIIIIING.
19 Agosto, 2015 at 13:15
Vi o jogo a espaços,perdido na emoção do reencontro que superou tudo e mais alguma coisa em toda a minha vida.De calcanhar com Amor,foi também o que eu ontem vivi.
Daquilo que pude ver gostei!Embora continuemos a falhar golos cantados não desistimos e a justiça no resultado lá surgiu…mesmo com roubos,e têm sidos tantos,a força do Rampante é enorme!
Cherba,vencer por mil e oitenta e sete a zero não é impossível,é “apenas” vencer por muitos 🙂
Forte abraço e as melhoras para a tua filhota,que vença por muitos é o que lhe desejo.
SL
19 Agosto, 2015 at 13:46
Saudações Leoninas a todos os tasqueiros,
começar por desejar as melhoras da menina que diz que João Mário “parece jogar em bicos de pés”, é o que acontece a quem os tem revestidos a veludo. JM tem tanto futebol, que eu até gostava que o gajo fizesse 32 anos em 2016, este menino vai jogar até aos 40 (olha para o Aquilani e tira uns apontamentos, João, ter um destes no plantel é um presente do mister para a tua evolução).
Depois de ter podido transmitir pessoalmente, uma palavra de força ao Assentador, também aqui no espaço virtual.
Gosto deste Sporting, é competente e intenso. Dêem mais uns mesitos ao Téo e vão ver que temos ali matador, sem bola é uma delicia, só ganhar mais rotinas e vai destruir organizações defensivas adversárias como faca em manteiga, no Verão. Bryan Ruiz, pelo que está a jogar, não é inferior ao Nani, pena é a pilha acabar cedo.
Jesus tem no banco um Kit de luxo, um kit que muda qualquer jogo e made in Alcochete: Gelson e Puto Mané. Martelinho e Grande Artista, como o Jaime Pacheco bem sabe, um Martelinho a partir dos 60/70 minutos, arruma com muito defesa, e o Mané é golo (gostava de o ver a titular na Russia).
Gostava de ver mexidas contra o paços, quero também ver Esgaio em jogo, não pode estar pior que este João Pereira (até nem acho que tenha sido má contratação, mas o poder de recepção de JP atrasa muitas jogadas e fez-me ter saudades dos cruzamentos do Cedric).
Estou com o Mister, “de certeza que marcamos na Russia”.
Cheers, à vitória na primeira parte.
19 Agosto, 2015 at 14:35
E que saudades deixa o Cedric, em todos os momentos do jogo!
SL
19 Agosto, 2015 at 14:56
Por quê? Por causa dos centros???
Só se for o Cédric de há 2 épocas atrás… Já que o da temporada passada foi… pouco mais que suficiente…
19 Agosto, 2015 at 15:02
O Cedric não sabe cruzar, yo. Mas é uma maravilha no resto, rápido, com técnica apurada e um verdadeiro atleta. Não é mau de todo no remate, também. Se ele soubesse cruzar era um lateral de 30 milhões, é por isso que um lateral completo é coisa para ser muito cara.
19 Agosto, 2015 at 13:53
Melhoras para a tua filha e que o Sporting, na Quarta Feira, oferaça a tua pequena Joia uma prenda muito especial. May God bless your child.
SL
19 Agosto, 2015 at 14:14
Cherbakovinha, põe-te fina miúda que tens que ir às roulotes beber uma ginjinha com a tia Mariazinha.
19 Agosto, 2015 at 14:25
E acho que é +/- da idade do meu rapaz… eram capaz de se entender bem 😛
19 Agosto, 2015 at 14:36
Não lendo as opiniões anteriores aqui fica o meu bitaite sobre o jogo de ontem…
Só algumas notas em relação ao jogo de ontem:
Patrício – enorme novamente. É bom que quando falhar (acontece a todos) quem o acusar se lembre das enormidades que vai fazendo. Aquele penalty é muito mais bem defendida que mal marcado.
Centrais – no global cumpriram. Naldo com alguma tremideira mas sabe sair a jogar. Boa contratação.
João Pereira – claro que apanhou pela frente o jogador mais talentoso do CSKA (Musa) mas não tenhamos dúvidas que apesar de esforçado vamos apanhar mais calafrios contra outros extremos esquerdos de qualidade. Ainda por cima quando no jogo de Jesus os laterais têm que fazer constantes vai-vem. Muito mal também a cruzar.
Jefferson – pouco melhor que o companheiro do lado oposto. Teve oponente menos complicado e fez um penalty que tem tanto de claro como de estúpido.
João Mário – o jogo menos conseguido dos 3 jogos a sério até agora. Ainda assim, aqui e ali foi deixando bons apontamentos.
Adrien – o jogador mais sacrificado pela ausência de William Carvalho. Muito esforçado mas está a ficar desgastado neste esquema.
Carrilo – um fora de série. Faz coisas no um contra um que mais ninguém faz desbloqueando o jogo. Está no ponto. Uma pena se não renovar e ainda mais se for para os corruptos. Estará tudo dependente do desfecho da eliminatória?
Ruiz – muito bons pés, ficando a ideia que não aguenta o jogo todo o que até nem admira. Mas ninguém duvida que foi uma excelente contratação.
Teo – vai subindo de jogo para jogo. Ainda acho que é algo injusto para Montero que talvez estivesse em melhor forma mas este Teo tem um grande potencial.
Slimani – muito esforçado algo trapalhão mas um belo golo. Pena ainda não estar a carburar de cabeça (o seu melhor) como habitualmente mas muito útil.
Aquilani – para já a demonstrar muita qualidade e sabem que eu tinha posto reservas à sua contratação. Passes teleguiados,.muito boa técnica… claro que tenho dúvidas que aguente muito tempo jogos mais intensos e muito tempo sem lesões mas tem claramente categoria.
Gelson – a seguir a Carrilo o nosso jogador que mais atrevimento revela no um contra um. Tem um enorme potencial e abana o nosso jogo e… as defesas contrárias.
Mané – menos brilho do que Gelson quanto a mim mas com bons apontamentos. O sistema de jogo beneficia-o.
Uma palavra para a arbitragem : deplorável e a roubar-nos dois penalties. Interessa mais ter os russos na Champions porque são um mercado maior não é Platini ?
Abraço a todos.
19 Agosto, 2015 at 15:07
Será que vai ser Adrien o sacrificado com o regresso do Sir William? Uma dor de cabeça do caraças, mas pelo que vejo das ideias de JJ para o meio campo, parece-me ser Adrien o que ficará a mais. Ou seja, não deixa de ser irónico regista-lo como o mais sacrificado pela ausência de William.
19 Agosto, 2015 at 16:50
? lol
Evidente que o João Mário vai para o banco…
Vão existir jogos para toda a gente e ninguém estará a salvo do banco, mas convém dizer que com um William em grande forma dificilmente existirá alguém que lhe tire o lugar.
Adrien em baixa de forma pode evidentemente perder o lugar para o Aquilani (que por sua vez é mais propenso a lesões).
19 Agosto, 2015 at 14:52
Amo o Sporting. É o meu grande amor… mas, mais importante que tudo, são as melhoras da tua filhota… isso é que interessa, o jogo neste caso não conta nada. Hoje digo: VIVA A PEQUENA LEOA (não sei o nome, nem interessa). AS MELHORAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. SAUDAÇÕES PEQUENA LEOA E UM BEIJO ENORME PARA TI.
19 Agosto, 2015 at 15:06
Caro Cherba,
As melhoras para a tua Leoazinha! Ela é forte e… Tem toda uma TASCA a puxar por ela!!!
Ao Assentador já lhe tinha manifestado aqui n’A Tasca as minhas sentidas condolências. REforço as mesmas e refiro-lhe que, também perdi o meu querido Pai há alguns anos atrás, é uma dor que não passa, mas habituamo-nos a viver com ela. E tantas, mas tantas vezes, nos parece que ele está ali connosco! Abraço de Leão!
Quanto ao jogo, nunca considerei outro resultado que não a NOSSA vitória! Mais uma vez teve que ser contra tudo e contra todos! E foi! O Sporting Clube de Portugal deve fazer uma exposição á UEFA pelo execrável tratamento diferenciado que temrecebido por parte das equipas de arbitragem… Na temporada passada custou-nos a passagem aos 1/8 de final da Champions… E nesta época impediu que rumássemos a terras dos czares com 2/3 da eliminatória resolvida…
No entanto acredito, contra tudo e contra todos os que nos querem mal, que vamos mesmo estar presentes no sorteio da fase de grupos da Champions League!
Agora é recuperar bem, treinar melhor para, no próximo sábado, somarmos mais 3 pontos para o campeonato cá da terrinha… Quem vai jogar… isso é para o NOSSO Míster decidir! Total confiança em quem dirige os superiores interesses do SCP, seja o Presidente, o Treinador, o Director Desportivo, o Roupeiro… Tou com eles todos e não abro mão disso!!!!!!!
Força Sporting Clube de Portugal! Nós, o exército invencível cá estaremos para te ajudar a atingir as mais diversas conquistas!!! Onde e quando o clube do Leão Rampante jogar, nós lá estaremos para vos apoiar!!!
SL
19 Agosto, 2015 at 15:15
como é que o Sporting diz que William prossegue recuperaçao como planeado a sua recuperaçao e o cm refere em 1ª pagina tipo alerta que foi operado , retrocesso na recuperação . e como já são demais os casos em que estes anormais do cm se metem com o Sporting , a sério que nao entendo como o Sporting continua a assobiar para o lado como se nada se passa-se e até os próprios Sportinguistas agem como se nada se passa-se , estamos em guerra aberta e o cm nao esconde de que lado está , temos que mostrar a essa gente que não são bem vindos a Alvalade , sem violencia que é o que eles querem mas sempre que possivel discriminaçao positiva para com os orgaos cs isenta ou pelo menos nao escandalosa …
19 Agosto, 2015 at 15:27
Passei só para deixar uma palavra ao Rui: Gigante!!
E outra menção honrosa ao Adrien que foi o jogador em campo com mais passes 72 e a 2a melhor eficácia 88%. É o motor de tudo isto
19 Agosto, 2015 at 17:30
Achar que o William faz o lugar do Adrien e mais ainda é viver na ilusão 😉
19 Agosto, 2015 at 20:49
Anda o Adrien a fazer o papel de William. Um meio campo de William e Adrien vai ser bomba.
19 Agosto, 2015 at 20:58
E o Joao? E o Antonio?
19 Agosto, 2015 at 21:01
Por mim William, Adrien e JM jogariam a maioria dos jogos. Bruno Paulista e Aquilani teriam a sua utilidade em alguns jogos.
19 Agosto, 2015 at 15:28
Melhoras para a tua filhote Cherba! Fiquei com uma lágrima no canto do olho…
PS1 Como já disse aqui, volto a repetir: “o futebol é a coisa mais importante dascousa menos importantes das nossas vidas”.
PS2 SPOOOOOOOOORTING!!!
SL
19 Agosto, 2015 at 17:22
Se estivesse em casa já estava a chorar. As melhoras para a pequenina!
Quanto ao jogo: não podemos jogar com a defesa tão subida porque não temos defesas propriamente rápidos, mas sim resistentes.
SL
20 Agosto, 2015 at 0:23
As melhoras para a Madalinda!
20 Agosto, 2015 at 8:01
As melhoras p/ a “Cherbinha” e um forte abraço p/ o Assentador.
22 Agosto, 2015 at 11:11
As melhoras!
Aliás já passaram tantos dias, espero que já esteja boa.
Fui lá ao estádio e fiquei no setor A12… ir ao estádio é muito melhor que ver em casa mas confesso… sou misantropo e cada vez gosto mais de ver futebol sozinho.
Os nervos do jogo e dos cabrões dos russos jogarem concentrados em 10 ou 20 metros deixaram-me maluco. É um moreirense com jogadores de qualidade. Os russos têm um futebol fod****. Muitas vezes tinham a defesa no meio campo e os atacantes 10 metros à frente a pressionar… como é que se consegue jogar no meio deste emaranhado?
Mesmo assim fizemos um grande jogo!
Falei na questão de ser misantropo porque já não bastam os nervos da importância da partida, do futebol dos russos e de estar rodeado de gente… há malta que só vai aos estádios para libertar a válvula.
Percebo que a vida seja cada vez mais exigente e que a maior parte das vidas redundem em frustração… seja porque se atinge objetivos e realidade não corresponde à expetativa criada… seja como diz o outro… “só se está bem onde não se está”.
Faço esta crítica porque por trás de mim estava uma senhora (nada de chauvinismo que há homens piores) que depois do inicio da segunda parte até ao 2-1 começou num descontrolo de gritaria que não poupava ninguém…
Começou com as perdas do Slimani… comentários como: “Ó Slimani não és defesa”. Depois de 5 ou 6 pérolas para o Slimani é claro que o tom começou a ser dirigido ao Jesus e a descompensada chegou a dizer a merda da noite aos 60 e tal minutos… “cabrão vermelho pareces o paneleiro do marco silva com as mãos nos bolsos… mexe na equipa”.
FODA-SE… que granda exagero!
Tenho andado para escrever um texto para enviar ao Cherba para publicação à quarta… mas a minha vida é tão frustrante como outra qualquer e o tempo não é meu amigo.
Nesse texto (que já não vou escrever) queria simplesmente focar um aspeto que me faz confusão:
A falta de tolerância que a malta tem com tudo o que mexe no Sporting… qualquer jogador que falhe 3 ou 4 passes fica logo na mira… quem finta e não passa pelo adversário a mesma merda.
Acho que há muito boa gente que ainda não percebeu que o Sporting esteve para acabar há duas épocas quando ficámos em 7.º… não foi em 1940 ou 1950… foi em 2012…
Será que não percebem que o investimento tem de ser cuidadoso e que mesmo assim temos os melhores jogadores que podiamos ter? Têm orgulho na formação mas querem que os miúdos de 19 ou 20 cheguem à equipa A com a experiência de um gajo de 25 ou 26 anos? Onde está a tolerância para errar e aprender?
Bem sei que somos os melhores do mundo e para mim seremos sempre! Mas pergunto se não estamos a par das nossa realidade e passado recente?
Pergunta do dia:
Afinal a malta quer e aceita o Sporting como ele é? Ou quer o Barcelona?
É que pelo nível de exigência o Sporting nas suas ações tem de ser perfeito…
p.s. – Cherba as crónicas do amor ao Sporting na infância são sempre as melhores.
SL